terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Hungaro exalta experiência do time e química 'quase infalível' com a torcida

Técnico destaca evolução de Tanque Ferreyra e confirma equipe de reservas contra o Bonsucesso, quinta-feira, pelo Carioca

Por Rio de Janeiro

Ao entrar na sala de entrevistas coletivas do 
Maracanã, na noite desta terça-feira, 
Eduardo Hungaro pediu desculpa aos 
jornalistas pela demora e justificou: 

- Precisava tomar um banho para dar uma relaxada. 
Nem precisava tanto. Após uma vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, com autoridade, o técnico do Botafogo foi só elogios ao grupo que começou da melhor forma possível a fase de grupos da Libertadores. Além disso, o técnico voltou a destacar a química com a torcida, que segundo ele é "quase infalível". 

No entanto, os personagens do triunfo desta terça-feira, no Maracanã, vão descansar. Eduardo Hungaro confirmou a equipe de reservas em campo contra o Bonsucesso, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Carioca, competição na qual o Botafogo passa por problemas, com apenas uma vitória conquistada. Os titulares devem retornar no domingo, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda. 
Confira os principais trechos da entrevista do técnico Eduardo Hungaro.


O jogo 
- O time teve uma atitude muito forte, se impôs em campo e repetiu o desempenho do jogo contra o Deportivo Quito ou mesmo para melhor. Com todo respeito que o Quito merece, o San Lorenzo é equipe de muita qualidade. Jogadores foram mais uma vez brilhantes, entenderam o espírito da competição. Temos a vantagem de vários já terem disputado a competição. Quero ressaltar a atitude da equipe, acompanhada da atitude da torcida mais uma vez. Essa é uma química quase infalível. 

Eduardo Hungaro e Wallyson, Botafogo x San Lorenzo (Foto: Reuters) 
Eduardo Hungaro recebe o abraço de Wallyson 
após o segundo gol alvinegro (Foto: Reuters)
 
 
Próximo passo
- Todos estão felizes, mas com os pés no chão. Foi somente um jogo. Temos que manter esse desempenho e ir para cima. Mesmo na fase de grupos, essa competição fica cada vez mais difícil. Foi importante a vitória, mas time mais forte, perigoso e importante é sempre o próximo. O San Lorenzo exigiu o máximo de nós, mas não podemos dar um peso maior a esse ou àquele adversário porque assim corremos o risco de não abordarmos o próximo jogo com mesmo peso, atitude, disciplina ou organização. Foi importante vencer essa primeira partida, mas agora é ultrapassar isso e já pensar na próxima.
Fez um jogo em grande nível, pelo tempo que tem de treinamento. Deixou tudo em campo e foi fundamental para a vitória
Eduardo Hungaro, sobre Ferreyra
 

 Ferreyra
- Na minha opinião, ele atuou muito melhor do que na primeira partida. Eu disse que era preciso ter paciência porque ele tem características muito específicas e precisa de ritmo para apresentá-las da melhor maneira. Fez um jogo em grande nível, pelo tempo que tem de treinamento. Deixou tudo em campo e foi fundamental para a vitória.


Wallyson
- Fez mais um bom jogo. É um jogador que também está em busca da melhor performance. Hoje fez um jogo de quase 70 metros nas bandas do campo, dando vários sprints defensivos e ofensivos. Não é fácil fazer esse trajeto e ainda provocar dificuldades defensivas no adversário. Ele teve uma atuação tática ainda superior ao primeiro jogo, embora tenha marcado três gols naquela ocasião. O Wallyson completa bem a dupla com o Ferreyra, é o homem que roda pelos lados, faz bem a função do camisa 10. É um jogador móvel, com técnica e capacidade de finalização.


Torcida
- O torcedor mais uma vez deu um show e nos empurrou para a vitória. Se isso continuar crescendo, não dá para imaginar agora onde poderemos chegar. Essa competição exige isso de a torcida estar perto cantando e se manifestando. Ali no campo fico concentrado, mas não lembro de uma manifestação contra os jogadores. Isso é o torcedor jogar junto. Os torcedores estão de parabéns e devem sentir-se parte dessa vitória.


Jogos contra o Bonsucesso e Duque de Caxias
- Existe um planejamento, e dependendo dos resultados do estadual, há possibilidade de revisão. Por esse planejamento, contra o Bonsucesso jogará o time que tem atuado pelo estadual. Para domingo, contra o Duque de Caxias, vamos ver se o planejamento será mantido ou revisto. Mas ainda não vamos dizer.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/hungaro-exalta-experiencia-do-time-e-quimica-quase-infalivel-com-torcida.html

Atuações: Wallyson artilheiro e o 1º gol do Tanque rendem maiores notas

libertadores

Ferreyra, enfim, desencanta no terceiro jogo pelo Botafogo. Lodeiro, Jorge Wagner e Bolívar também se destacam na vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, no Maracanã

Por Rio de Janeiro


Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)

JEFFERSON - GOLEIRO
Apesar de alguns erros na saída de bola no início, mostrou a segurança habitual e boas defesas num jogo em que foi pouco exigido.
Nota: 7,0


EDÍLSON - LATERAL-DIREITO
Foi mais presente na parte defensiva, segurando as investidas do adversário, e liberando as subidas de seus companheiros ao ataque.
Nota: 7,0


BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Foi o jogador responsável por ajustar o sistema defensivo nos momentos em que o Botafogo sofreu pressão do San Lorenzo.
Nota: 7,5


DÓRIA - ZAGUEIRO
Começou a partida aparentemente afobado e desnorteado. Mas à medida em que o Botafogo se encontrou em campo, também retomou seu futebol.
Nota: 6,0 


JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Teve poucas oportunidades de subir ao ataque, mas foi eficiente na marcação quando necessário.
Nota: 6,5 


MARCELO MATTOS - VOLANTE
Fez algumas faltas desnecessárias e no primeiro tempo e cometeu erros de passe que poderiam ter complicado o Botafogo, mas não comprometeu.
Nota 6,0


GABRIEL - VOLANTE
Foi importante na saída da defesa para o ataque, fundamento em que o Botafogo demorou a se encontrar na partida.
Nota: 7,0


JORGE WAGNER - MEIA
Com visão de jogo e bons passes, foi importante para levar o Botafogo ao ataque e manter a posse de bola quando necessário. Deu o chute que originou o primeiro gol alvinegro.
Nota: 7,5


LODEIRO – MEIA
Cresceu muito de produção no segundo tempo, quando mostrou sua habitual disposição e movimentação. Está cada vez mais perto do entrosamento ideal com Ferreyra.
Nota: 7,5


JUNIOR CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Entrou no fim no lugar de Lodeiro e fez sua reestreia pelo Botafogo entrando nos acréscimos.
Sem nota


WALLYSON - ATACANTE
Menos brilhante, mas não menos importante do que em sua estreia pelo Botafogo. Foi perigo constante para o San Lorenzo e marcou um belo gol que praticamente selou a vitória alvinegra. Nota: 8,0 


BOLATTI - VOLANTE
Foi lançado no lugar de Wallyson para reforçar a marcação e garantir a vitória do Botafogo, mas jogou cerca de cinco minutos.
Sem nota


FERREYRA - ATACANTE
Mesmo sem ser dotado de grande técnica, mostrou-se um lutador incansável no ataque e na defesa. Teve o mérito de acompanhar o rebote e acreditar na jogada que culminou em seu primeiro gol pelo Botafogo.
Nota: 8,0


HENRIQUE - ATACANTE
Entrou buscando dar mais movimentação ao ataque do Botafogo. Não teve tempo para muita coisa, mas deu um chute perigoso no fim.
Nota: 6,0




Header San Lorenzo (Foto: Editoria de Arte)
O volante Mercier mostrou-se um ponto de equilíbrio para o campeão argentino, que ficou devendo. No setor ofensivo, Kalinski e o atacante Blandi foram os que mais preocuparam o Botafogo. Lançado no segundo tempo, o meia Romagnoli mostrou que deve levar perigo no jogo do returno, em Buenos Aires.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/02/atuacoes-bomba-de-el-tanque-e-wallyson-artilheiro-rendem-maior-nota.html

Oswaldo de Oliveira aprova atuação e comemora liderança geral do Paulista

Para comandante alvinegro, resultado ficou de bom tamanho. Treinador santista elogiou o desempenho do Bafo, na Vila Belmiro

Por Santos, SP

Depois das goleadas sobre Corinthians e Botafogo-SP, o torcedor do Santos esperava um novo "atropelamento", desta vez sobre o Comercial-SP, principalmente depois de o adversário ficar com um jogador a menos, aos 22 minutos do segundo tempo. Mas a vitória santista acabou sendo "mais modesta".

Nada que pudesse incomodar o técnico Oswaldo de Oliveira. Para o comandante alvinegro, o resultado de 2 a 0 ficou de bom tamanho. Ele elogiou a qualidade do time de Ribeirão preto.

- O momento é difícil para avaliação. A equipe já brilhou mais em outras partidas na Vila, porque aqui o clima e o gramado sempre favorecem o Santos. Mas nós esperávamos exatamente isso. O Comercial trocou o treinador e vinha em um momento difícil. A gente sabia que ele não ia se atirar em cima do Santos - disse Oswaldo. 



saiba mais

Embora tenha reconhecido que o time não fez sua melhor atuação no Paulistão, o treinador elogiou a capacidade de definição dos jogadores. O time chegou à sexta vitória em sete jogos e ultrapassou o Palmeiras como a melhor campanha no torneio.

- Aproveitamos os poucos momentos que eles nos permitiram, principalmente no contra-ataque. Nesse início, a oscilação acontece mesmo, principalmente porque alguns jogadores ainda estão entrando em forma.

Até a próxima rodada, quando enfrenta o Penapolense, no próximo domingo, o Peixe ostenta o posto de melhor time do Paulistão. O status empolga Oswaldo de Oliveira.

- Agora, não só estamos na liderança do grupo, mas na frente no geral. Isso é importante. É um aspecto muito positivo para nós. Vamos tentar manter.

Técnico Oswaldo de Oliveira Santos Comercial (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC) 
Oswaldo aprova atuação santista na Vila 
Belmiro(Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/02/oswaldo-de-oliveira-aprova-atuacao-e-comemora-lideranca-geral-do-paulista.html

Geuvânio brilha, Santos vence o Comercial e é o melhor do Paulistão

Jogando de amarelo, Peixe passa sem sustos pelo Bafo e se mantém invicto na competição. Atacante marca dois e imita Saci na comemoração

A CRÔNICA 
 
por Flávio Meireles
 
O Santos continua imbatível no Campeonato Paulista. Com ótima atuação do atacante Geunânio, a equipe alvinegra - que jogou de amarelo, em homenagem à Seleção e à Copa do Mundo no Brasil - venceu o Comercial por 2 a 0, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e se tornou a melhor equipe da competição. Passadas sete rodadas, o Alvinegro, líder do Grupo C, soma 19 pontos e supera o Palmeiras, também com 19, na ponta do Grupo D, no saldo de gols: 13 a 10. Geuvânio fez os dois gols.

A partir dos 22 minutos do segundo tempo, o Santos teve um jogador a mais - Wilian Simões foi expulso por interromper contra-ataque usando a mão: com já tinha o amarelo, levou o vermelho. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu arriscar. Substituiu o volante Alan Santos pelo atacante Gabriel e terminou o jogo com quatro atacantes (Geuvânio ainda seria subsituído por Rildo). Todos procurando Leandro Damião, que, apesar da ajuda, não conseguiu marcar o seu primeiro gol. Não foi por falta de chance: ele chegou a furar uma cabeçada após cruzamento de Cicinho.


saiba mais
 

O Peixe chegou à sexta vitória em sete jogos. Entusiasmado, a equipe coloca a sua boa fase à prova no próximo domingo, contra o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, às 18h30m (horário de Brasília).

Já o Comercial-SP, que segue com quatro pontos, na quarta colocação do Grupo A, volta a campo no sábado, contra o São Bernardo, no Estádio Palma Travassos, às 19h30m.

Geovanio do Santos gol Santos x Comercial (Foto: Lucas Baptista / Futura Press) 
Geuvânio foi o destaque, com dois gols e 
comemoração inusitada 
(Foto: Lucas Baptista / Futura Press)
 
Damião ajuda, e Geuvânio resolve
Como tem feito com todos os adversários que visitam a Vila Belmiro neste Paulistão, o Santos encurralou o Comercial-SP no campo de defesa desde o apito inicial. Forçando as jogadas pela direita, com Cicinho e Geuvânio, o time de Oswaldo de Oliveira demorou pouco para mostrar sua força em casa. Aos 12, Cicinho acertou excelente passe para o camisa 10 do Peixe, que mostrou habilidade ao driblar Edimar e chutar rasteiro para vencer o goleiro Marcelo Henrique. Na comemoração, ele saiu imitando o Saci, pulando numa perna só. A explicação:

- Foi para meu empresário. Ele perdeu a perna num acidente de moto e fiz uma homenagem para ele...
Com a vantagem, o Santos diminuiu um pouco o ritmo e passou a valorizar mais a posse de bola. A mudança de postura dos donos da casa fez com que o Bafo saísse mais para o jogo e esboçasse reação, concentrando suas tentativas quase sempre pelo setor esquerdo, com o lateral Wilian Simões, ou em chutes de longa distância, com os volantes Marcone e Xaves, ou mesmo em cobranças de falta do meia Cacá.

Leandro Damião, que começou o jogo escondido, foi se sontando aos poucos. Trabalhou como pivô, saiu da área, tentou fazer o papel de garçom, ajudou na marcação, deu carrinho e até investiu em algumas jogadas individuais. Não acertou muitas jogadas, mas contou com a compreensão dos torcedores, que aplaudiram todas as tentativas do atacante.

O jogador de R$ 42 milhões desceu para o vestiário sem balançar as redes, mas deu sua contribuição para o Santos ampliar o placar. Foi ele quem puxou o contra-ataque e deu o passe para Geuvânio fazer 2 a 0. A assistência foi recompensada com um forte abraço do autor do gol e muitos aplausos dos santistas.

Peixe tira o pé, e Bafo tenta crescer
Na volta do intervalo, os comandados do estreante Vágner Benazzi apresentaram uma melhora significativa em campo. Diminuindo os espaços do Santos, o Comercial-SP cresceu e passou a visitar mais vezes o campo ofensivo, mas sem apresentar grandes jogadas trabalhadas. Por isso, a alternativa para assustar os donos da casa foi o chute de fora da área. Dessa maneira, Xaves, Marcone e Wilian Simões levaram perigo ao gol de Aranha.

Mais lento do que na primeira etapa, o Alvinegro Praiano só voltou a impor seu ritmo após a expulsão de Wilian Simões. Pouco tempo depois, Oswaldo de Oliveira resolveu tornar o Santos ainda mais ofensivo, promovendo a entrada do atacante Gabigol. A entrada do garoto, artilheiro do time na temporada, foi bastante comemorada nas arquibancadas da Vila Belmiro.

Mas aplaudido mesmo foi Geuvânio, quando substituído pelo também atacante Rildo. Sem seu camisa 10, o Santos apenas se limitou a administrar a vitória, trocando passes, gastando o tempo e fazendo sua torcida acreditar na conquista de mais um Campeonato Paulista.
 
 
 
 
FONTE:

CR7 marca dois de pênalti, é atingido por isqueiro, e Real vai à final da Copa

Merengues voltam a vencer o Atlético de Madrid, desta vez no Calderón, e carimbam vaga na decisão pela segunda vez consecutiva. Adversário deve ser o Barcelona

Por Madri

 
saiba mais

Não parecia nem de longe o clássico que decidiu a última Copa do Rei. Com um elenco vasto de opções em todos os setores, o Real Madrid voltou a derrotar um desfalcadíssimo Atlético de Madrid, desta vez por 2 a 0, nesta terça-feira, no Vicente Calderón, e confirmou a ida à decisão pela segunda edição consecutiva - foi vice na última campanha. Na ida, há uma semana, já havia vencido por 3 a 0.

Cristiano Ronaldo sequer precisou de uma atuação brilhante para se tornar o nome do jogo. O craque português marcou duas vezes de pênalti nos 15 primeiros minutos e foi substituído no segundo tempo, quando já havia recebido o cartão amarelo. O ponto alto envolvendo o camisa 7 merengue, no entanto, aconteceu na descida para o intervalo: ele foi atingido por um isqueiro na cabeça enquanto conversava com Sergio Ramos.

É muito provável que o adversário da finalíssima seja o Barcelona. Os catalães decidirão a vaga nesta quarta-feira, contra o Real Sociedad, fora de casa. A vantagem é de Lionel Messi e companhia, que fez 2 a 0 no Camp Nou. A final está marcada para o dia 19 de abril, ainda sem estádio definido.


Cristiano Ronaldo comemora, Atlético de Madrid x Real Madrid (Foto: Reuters) 
Cristiano Ronaldo comemora um de seus dois 
gols: outra vitória fácil sobre o rival Atlético 
de Madrid (Foto: Reuters)

Quem acredita?

Não havia um clima de "remontada". A torcida não comprou o barulho do time, deixou o frio falar mais alto e o Vicente Calderón apareceu com alguns buracos. O Atlético reconheceu a sua inferioridade em termos de elenco e, diante do Campeonato Espanhol mais disputado dos últimos tempos, optou por poupar quatro de seus titulares na Copa do Rei: Gabi, Arda Turan, Godín e Juanfran. Já não jogariam David Villa, Filipe Luis, Courtois e Tiago, lesionados, e Diego Costa, suspenso.

Se ainda havia algum resquício de esperança, Cristiano Ronaldo tratou de aniquilá-lo aos cinco minutos. O craque foi derrubado na grande área por Manquillo em pênalti que o próprio cobrou para fazer o gol fora de casa para o Real Madrid - critério de desempate em jogos da Copa do Rei.

Mesmo sem força máxima - Pepe, Marcelo e Benzema, por exemplo, não jogaram -, os merengues encontrariam facilidade para ampliar. Desta vez Gareth Bale sofreu a penalidade, mas foi o camisa 7 quem se encarregou da cobrança, novamente no canto direito de Aranzubia.


cristiano ronaldo, Atletico de Madrid x Real Madrid (Foto: AFP) 
Craque português sequer precisou de grande 
atuação para ser o nome do jogo (Foto: AFP)

Agressão a CR7

Cristiano Ronaldo atingido por Isqueiro (Foto: Reprodução / YouTube)CR7 é atingido por isqueiro (Foto: Reprodução)
 
Ao Atlético, restou lamentar o chute na trave de Raúl García, basicamente a única oportunidade real de gol. O ponto máximo para os colchoneros aconteceu na verdade no intervalo. Na descida para os vestiários, um torcedor atingiu a cabeça de Cristiano Ronaldo com um isqueiro. As câmeras flagaram a cena, mas a polícia não conseguiu identificar o agressor.

Cristiano Ronaldo voltaria para o segundo tempo, mas apenas para fazer figuração. Com um cartão amarelo recebido em dividida com Manquillo - o lateral levou a pior, caiu com a cabeça no chão e foi encaminhado para o hospital -, o português acabou substituído cedo por Carlo Ancelotti. O italiano já estava com a cabeça na final, num claro sinal de que a parada estava resolvida há muito tempo.

Para Casillas, porém, guardar sua meta era questão de honra. Titular apenas nos jogos fora da liga espanhola, o capitão da seleção espanhola quebrou um recorde durante o primeiro tempo ao permanecer 900 minutos - 15 horas - sem sofrer um gol na Copa do Rei.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/cr7-marca-dois-de-penalti-e-atingido-por-isqueiro-e-real-vai-final-da-copa.html

Zeballos faz exames e fica perto de ser anunciado pelo Botafogo

Paraguaio inicia procedimento no Rio e, à noite, deve ir ao Maracanã assistir a jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores

Por Rio de Janeiro

Zeballos gol Olimpia (Foto: EFE)Zeballos está perto de ser anunciado como novo reforço do Botafogo (Foto: EFE)
 
Pablo Zeballos iniciou na manhã desta terça feira, no Rio de Janeiro,  os exames médicos que vão preceder a assinatura de seu contrato com o Botafogo. Assim, ele está mais próximo de ser anunciado oficialmente pelo clube. 

A expectativa é de que o paraguaio de 27 anos comece a treinar com os novos companheiros nesta quarta. Antes, porém, deverá acompanhar no Maracanã a partida contra o San Lorenzo, nesta terça, pela Libertadores. 

O atacante Zeballos chegou ao Rio  no fim da tarde desta segunda-feira e se reuniu com a diretoria do Botafogo. No encontro, houve o acerto para a contratação do paraguaio. Se tudo correr dentro do planejado, ele será o quinto estrangeiro da equipe, que já tem Lodeiro, Tanque Ferreyra, Bolatti e Mario Risso.

- Está praticamente tudo acertado. Amanhã (terça-feira) ele realiza os exames e finalizamos os últimos detalhes burocráticos - afirmou o empresário Audinei Azevedo, nesta segunda.

Em janeiro, Zeballos acertou salários com o Botafogo, mas o jogador teve dificuldades para conseguir a liberação do Krylya Sovetov, da Rússia. Durante as negociações, um investidor paraguaio entrou na história para levar o jogador de volta ao Olimpia, de onde saiu em 2012, e ele chegou a ser apresentado.

O caso, no entanto, sofreu uma reviravolta. Zeballos, entretanto, não poderá ser inscrito na fase de grupos da Libertadores, já que o prazo terminou. 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/zeballos-faz-exames-e-fica-perto-de-ser-anunciado-pelo-botafogo.html

Ferreyra desencanta, e Botafogo bate time do Papa sem sustos e com olé

Wallyson volta a ter boa atuação e marca o segundo gol alvinegro no jogo contra o San Lorenzo, no Maracanã. Gloriosa sai na frente no Grupo 2

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Ficar fora das últimas 17 Libertadores não fez mal ao Botafogo. A tal falta de costume com a competição em nada afetou o Glorioso, que, com inteligência, venceu por 2 a 0 o San Lorenzo nesta terça-feira, no Maracanã, em jogo que abriu as disputas no Grupo 2 da competição. Tanque Ferreyra, apesar de não ter primado pela técnica novamente, desencantou e deixou o gramado aplaudido. Wallyson, herói da classificação na fase preliminar, marcou mais um, com uma bomba de fora da área. No fim do jogo, com os argentinos na roda, os mais de 32 mil botafoguenses presentes ao Maracanã gritaram "olé".


saiba mais

Time de coração do Papa Francisco e com "San" em seu nome, o adversário do Botafogo realmente se portou como um "santinho" em campo. Pouco ameaçou ofensivamente e não abusou da violência. Lodeiro, mais uma vez centralizado, teve papel importante e organizou o Botafogo ofensivamente.

Com o resultado, o Glorioso lidera o Grupo 2 da Libertadores. Independiente del Valle e Unión Española, demais integrantes da chave, só se enfrentam na próxima semana, no Equador. O Botafogo volta a atuar pela competição continental dia 26, contra o Unión Española, em Santiago. Pelo Carioca, retorna a campo nesta quinta-feira, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita.

Ferreyra gol Botafogo x San Lorenzo (Foto: Reuters) 
Ferreyra vibra após o abrir o placar para o 
Botafogo  (Foto: Reuters)
 
Tanque desencanta
O Botafogo teve postura de mandante e controlou a posse de bola no primeiro tempo. Lodeiro era o melhor, presente tanto na defesa quanto no ataque e buscando boas tabelas com Wallyson. Mas foi outro gringo quem terminou os 45 minutos iniciais como destaque: El Tanque Ferreyra. O argentino, a exemplo do feito em seus primeiros dois jogos, irritava a torcida alvinegra com erros bobos. Até que finalmente teve a grande oportunidade com a camisa do Bota e não vacilou. Aos 29, Jorge Wagner arriscou, a bola desviou em Gentilleti e obrigou o goleiro Torrico a dar rebote. A bola sobrou limpa para Ferreyra colocar na rede.

O comportamento de Edílson e Marcelo Mattos foi ponto negativo. Assim como no jogo contra o Deportivo Quito, na semana passada, ambos estavam muito pilhados. Mattos chegou a correr o risco de cometer pênalti em Piatti, quando o jogo estava ainda em 0 a 0, mas Roberto Silvera não marcou nada após a entrada ríspida. Nos minutos finais do primeiro tempo, Correa, por excesso de preciosismo, perdeu chance incrível de empatar.

Wallyson tranquiliza

Edilson Botafogo x San Lorenzo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press) 
Edilson tenta levar o Botafogo ao ataque e é 
puxado (Foto: Dhavid Normando / 
Futura Press)
 
Se no fim do primeiro tempo o San Lorenzo esboçava uma reação, logo aos sete minutos esta possibilidade foi reduzida consideravelmente. Wallyson, de bem longe, soltou um foguete e foi feliz: golaço.

Depois disso, o Botafogo controlou o jogo. Só voltou a levar perigo perto dos acréscimos, quando Henrique, que substituiu Ferreyra, quase marcou o terceiro. Um começo promissor do Botafogo na fase de grupos da Libertadores.

+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLET



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2014/11-02-2014/botafogo-san-lorenzo.html

Sharapova do dia: patinadora encarna a 'Pantera Cor de Rosa' e vai à final

Sochi 2014 sochi 2014 

Bronze nas últimas Olimpíadas, Aliona Savchenko e Robin Szolkowy avançam na segunda colocação da disputa de pares na patinação artística de Sochi

Por Direto de Sochi, Rússia

HEADERS-SELOS-SOCHI-SHARAPOVA (Foto: infoesporte)

A roupa rosa chamava atenção de longe. Com estilo e bom humor, Aliona Savchenko preferiu usar um macacão, ao invés dos tradicionais vestidos. Ela e o parceiro Robin Szolkowy levaram para o Palácio Iceberg uma coreografia com a trilha sonora do filme ''A Pantera Cor de Rosa''. Além de empolgar o público, que aplaudiu toda a performance, eles mostraram que estão na briga pela medalha de ouro. Com 79.64 pontos, a dupla alemã passou à final da competição de pares em segundo. Foram superados apenas pelos russos Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov, com 84,17.

Aliona SAVCHENKO patinação no gelo Sochi selo sharapova do dia (Foto: Getty Images) 
Savchenko se classifica na segunda 
colocação  (Foto: Getty Images)

Enquanto Aliona vestia as cores da pantera, seu parceiro estava caracterizado como o personagem do detetive Jacques Clouseau, papel que foi interpretado pelo ator Steve Martin no remake do filme, em 2006. Após deixar o rinque, a atleta alemã ainda posou para as câmeras com uma pequena pantera de pelúcia.

- Tenho certeza de que fizemos a escolha certa. É mais divertido, talvez mais fácil. A música é engraçada. Quando você está se divertindo fazendo sua coreografia e o público apoia, acaba se sentindo menos nervosa - disse a alemã.

As 16 melhores parcerias voltam nesta quarta-feira ao Palácio Iceberg de Patinação, para a apresentação do programa livre, às 13h45m (de Brasília). Aliona e Robin foram medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Turim 2006. O SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 3h30m.

Aliona SAVCHENKO patinação no gelo Sochi selo sharapova do dia (Foto: AP) 
Savchenko voltará a se apresentar nesta quarta 
(Foto: AP)
 
 
 
 
FONTE:

Brendan Rodgers se rende ao talento de Coutinho: 'Tem tudo o que precisa'

Técnico do Liverpool se empolga com funções defensivas do camisa 10 na goleada sobre o Arsenal: 'Veja no quarto gol como ele desarmou, seu posicionamento é ótimo'

Por Liverpool, Inglaterra

A atuação de Philippe Coutinho na goleada sobre o Arsenal rendeu uma longa análise do técnico Brendan Rodgers. Em entrevista ao site oficial do Liverpool, o comandante mostrou-se bastante empolgado com as qualidades mostradas pelo camisa 10 brasileiro. Coutinho deu a assistência do quarto gol na vitória por 5 a 1, no último sábado, mas também se destacou ao roubar as bolas no meio-campo e iniciar inúmeros ataques perigosos.

- O fim de semana foi um brilhante exemplo de suas qualidades. Ele tem uma técnica maravilhosa, mas obviamente por ser introduzido ao estilo britânico e a essa liga há outros componentes que você precisa aprender. Ele tem 1,70m, é muito técnico, taticamente inteligente e esperto, e fisicamente tem tudo o que precisa para jogar. As pessoas sempre perguntam sobre jogadores pequenos na liga, se poderiam jogar e se destacar. Acho que para jogadores como ele e Joe Allen é tudo sobre talento e se você tem força, cérebro, poder e mentalidade, você pode ter sucesso.


Philippe Coutinho e Ozil, Liverpool x Arsenal (Foto: Getty Images) 
Philippe Coutinho de olho em Özil na goleada 
diante do Arsenal: funções defensivas 
renderam elogios (Getty Images)


O treinador elogiou principalmente o senso de posicionamento de Coutinho.

- Philippe não força a queda em divididas, pode interceptar, bloquear, desarmar, chegar até as pessoas e pressionar pela bola. Veja no quarto gol como ele desarmou. O seu posicionamento é ótimo, então ele pode bloquear passes e interceptá-los. Ele tem uma percepção maravilhosa para o passe que muitos jogadores não têm. Você não vê muito isso nos dias de hoje - você vê mais volantes ou corredores. Ele é um que pode fazer as duas funções. Ele pode buscar a bola, penetrar com o seu passe e nos dar um talento maravilhoso lá na frente.

Para Rodgers, Philippe evoluiu bastante nos últimos tempos na marcação - o que o motivou a mudar o esquema do Liverpool. Na primeira metade da temporada, Coutinho atuava mais aberto, enquanto agora atua numa faixa central do meio-campo.

- Se você conversar com ele, acho que ele diria que um dos elementos de seu jogo que mais melhorou foi a qualidade defensiva - e ele precisa disso porque é importante para nós e pela forma como ele joga - encerrou.


Philippe Coutinho comemora, Liverpool x Arsenal (Foto: Getty Images) 
Brasileiro comemora gol de Sturridge após 
linda assistência (Foto: Getty Images)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/02/brendan-rodgers-se-rende-ao-talento-de-coutinho-tem-tudo-o-que-precisa.html

Goleada, Brasil x Argentina e as ausências: curiosidades do torneio

libertadores

Veja detalhes da competição continental, cuja fase de grupos se inicia nesta terça

Por Rio de Janeiro

 

Ação paulista que pede devolução de pontos à Lusa chega a Brasília

Sócio da Portuguesa alega, em seu recurso, que as ações da CBF deveriam ser julgadas em São Paulo, local da primeira ação. STJ irá analisar o pedido

Por São Paulo

Heverton (Foto: Marcos Bezerra / Futurapress)Escalação irregular de Héverton deu origem à polêmica  (Foto: Marcos Bezerra / Futurapress)
 
A ação do advogado Daniel Neves, torcedor da Portuguesa, pedindo a devolução ao clube dos quatro pontos retirados em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em dezembro, chegou ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Por ter escalado irregularmente o meia-atacante Héverton, na última rodada do Brasileirão, a Lusa perdeu os pontos e acabou rebaixada. A decisão beneficiou o Fluminense, que havia caído à Série B, mas conseguiu permanecer na elite.

Na origem do conflito está ação de Daniel Neves, distribuída à 42ª Vara Cível Central de São Paulo, contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visando a anulação do julgamento do STJD.  À essa ação foi concedida tutela antecipada para suspender os efeitos da decisão do tribunal esportivo.  

Em 14 de janeiro, duas novas ações - uma distribuída para a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca e a outra movida no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, ambos no Rio - obrigaram a CBF a cumprir o julgamento STJD, contrariando a decisão do juízo paulista. 

Daniel, então, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, alegando que todas as ações deveriam ser julgadas pelo mesmo juízo da ação de origem, no foro da capital paulista. Agora, o torcedor requer que o STJ conceda tutela antecipada para estabelecer a competência do juízo paulista e, assim, suspender as decisões cariocas.

- A intenção é revogar as decisões em favor do Fluminense - diz Daniel Neves.

Se o plano der certo e as próximas ações referentes ao caso forem julgadas em São Paulo, o advogado avalia que a Portuguesa tem mais chance de ter sucesso nas próximas ações.

- Até agora não se discutiu mérito, apenas se torcedores tinham ou não legitimidade. Isso foi só o aperitivo, ainda não serviram o prato principal - disse o advogado.

Nesta semana, o Ministério Público de São Paulo deve entrar com Ação Civil Pública contra a CBF, pedindo que devolva os quatro pontos retirados de Portuguesa e Flamengo. A Lusa também deve entrar com ação na Justiça Comum.

O pedido de Daniel Neves será apreciado pelo ministro Sidnei Beneti. Depois, os ministros da Segunda Seção do STJ apreciarão o mérito do conflito, determinando se há conflito entre as ações e, nesse caso, qual será o juízo a julgar os processos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/acao-paulista-que-pede-devolucao-de-pontos-lusa-chega-brasilia.html

Pato revê Rogério, mas dívida do Corinthians impede assinatura

Atacante veste uniforme de treino no CT da Barra Funda, conversa com goleiro e Muricy, mas depende de acordo financeiro para ser regularizado no Tricolor

Por São Paulo

Alexandre Pato Rogério Ceni São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)Pato conversa com Ceni no CT do São Paulo
(Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)
Ainda não foi nesta terça-feira que Alexandre Pato assinou contrato com o São Paulo. Apesar de vestir o uniforme de treino e conhecer o CT da Barra Funda, sendo recepcionado pelo goleiro Rogério Ceni, o atacante não firmou o vínculo com o Tricolor em virtude de uma pendência financeira com o Corinthians.

O Timão deve R$ 1,5 milhão referentes a direitos de imagem ao atleta. O pagamento será feito com as parcelas que o clube tem a receber da Caixa, com quem renovou acordo de patrocínio na semana passada, por cerca de R$ 30 milhões por um ano. 



O Timão não recebeu parcelas referentes aos dois primeiros meses de 2014, e, por isso, atrasou o pagamento ao atacante. Somente depois de resolvida a pendência o jogador poderá assinar e ser registrado na CBF pelo clube do Morumbi.  

 Desejei as boas-vindas, de coração, e que ele vista a camisa do nosso time"
Rogério Ceni

O acerto está condicionado também à liberação de Jadson para vestir a camisa alvinegra. Assim como Pato, ele foi autorizado a treinar no novo clube, como aconteceu nesta terça-feira, mas depende do acordo para poder atuar. Com isso, corre o risco de não atuar no clássico contra o Palmeiras, domingo. 

Pato realizou exames médicos pela manhã em uma clínica na capital paulista e, no início da tarde, se dirigiu ao CT da Barra Funda para uma outra bateria de testes. Ele conheceu as dependências do novo clube e reencontrou o goleiro Rogério Ceni, com quem se desentendeu no ano passado, durante o Paulistão .

- Desejei as boas-vindas, de coração, e que ele vista a camisa do nosso time. Todos os jogadores que chegam para reforçar o São Paulo são sempre bem recebidos, e que ele dê o máximo para nos ajudar - afirmou Ceni, em entrevista ao site oficial.

O técnico Muricy Ramalho, que participou da negociação, também deu as boas vindas ao atacante de 24 anos.  


- Aqui, você vai ser muito feliz.

Como atuou mais de três vezes pelo Alvinegro, Alexandre Pato não poderá defender o São Paulo no Campeonato Paulista. O jogador só deve estrear no dia 12 de março, contra o CSA, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil.



Muricy Pato (Foto: site oficial / saopaulofc.net) 
Muricy dá as boas-vindas a Pato 
(Foto: site oficial / saopaulofc.net)
FONTE :

Zebra no snow: Shaun White fica fora do pódio, e 'Incrível Iouri' leva o ouro



Sochi 2014 sochi 2014 

Suíço bate prodígio japonês Ayumu Hirano, que leva prata, e astro americano não consegue o tri olímpico. Bronze vai para Taku Hiraoka, também do Japão

Por Direto de Sochi, Rússia

 
decepção 
Shaun White comete erros nas duas
voltas no halfpipe
 
ouro 
Zebra! Suíço Iouri Podladtchikov se
 dá bem em Sochi
 
prodígio 
Ayumu Hirano, de 15 anos, fatura
 a medalha de prata em Sochi

Nem o ídolo, nem o prodígio. A decisão do snowboard halfpipe teve um resultado um tanto quanto inesperado, nesta terça-feira, nos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia. Com uma segunda volta impecável, o suíço Iouri Podladtchikov, de 25 anos, surpreendeu o astro americano Shaun White, bicampeão olímpico, e o fenômeno japonês Ayumu Hirano, de 15 anos, apontado como um dos favoritos após uma atuação sensacional na prova classificatória, e acabou ficando com o ouro na modalidade. Aliás, a zebra foi maior ainda, já que White acabou ficando fora do pódio, em quarto lugar, ao cometer erros em suas duas voltas, sendo o mais grave uma aterrissagem errada na primeira atuação na final, em que ganhou apenas 35.00 de pontuação. 

- Não quero pensar em Olimpíadas agora. Foi um dia muito decepcionante. Agora quero sair com meus amigos, tocar música com minha banda, sair em turnê - disse White.


shaun white snowboard (Foto: Reuters) 
White leva a mão ao rosto sem acreditar que 
ficou fora do pódio (Foto: Reuters)

A primeira volta de Iouri ganhou nota 86.50. Mas a segunda teve surpreendentes 94.75, superando os 93.50 de Hirano e os 90.25 de White (assista no vídeo acima). Aliás, além de não alcançar o tri olímpico, o americano não conseguiu abocanhar nem um bronze, já que o japonês Taku Hiraoka marcou 92.25 com uma performance inesperada. O suíço fez jus a seu apelido, que é "Amazing Iouri" (do inglês, "Incrível Iouri"), o mesmo que usa em sua conta pessoal em uma rede social. Iouri precisou esperar para poder soltar o grito, por isso, a comemoração efusiva no fim das contas. Afinal, depois dele, outros seis atletas ainda precisavam completar suas voltas, entre eles, White e Hirano. 



Podladtchikov snowboard (Foto: AFP)I
ouri Podladtchikov comemora sua apresentação 
incrível e a medalha de ouro (Foto: AFP)

Curiosamente, White deixou de disputar o slopestyle em Sochi 2014 para focar apenas no tricampeonato no halfpipe por conta de problemas com a pista do Parque Rosa Khutor, que havia sido alvo de reclamações de muitos atletas após alguns acidentes.

- Eu acho que legal que o público americano e o mundo saibam que há outros snowboarders além de Shaun White. Shaun, não me leve a mal, você é um dos mais talentosos, dos melhores do mundo, mas há outros caras bons, se não melhores que você e, pelo menos hoje, Iouri foi o melhor snowboarder - disse o atleta Danny Davis ao "USA Today".

Antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, os maiores feitos de Iouri Podladtchikov no snowboarding tinham sido dois títulos em 2007, uma Copa da Europa e uma Copa do Mundo, ambas na modalidade halfpipe. Ele também foi ouro na etapa de Stoneham do Campeonato Mundial em 2013, e tem duas pratas nos X Games, em 2010 e 2012, em Aspen, no Superpipe.

White abraça jovens com câncer após a volta de classificação
Dois jovens pacientes de câncer que estavam torcendo pelo time dos Estados Unidos no snowboard foram surpreendidos pelo astro Shaun White. Logo depois de sua volta na fase de classificação e tendo garantido a vaga na decisão, o americano passou pelas barreiras de público e atletas, os cumprimentou e deu um grande abraço.

- Shaun veio e me cumprimentou - disse Ben Hugher, de dez anos, um snowboarder de St. Louis que foi diagnosticado com uma forma bastante agressiva de leucemia quatro anos atrás.



shaun white sochi snowboard olimpiadas de inverno (Foto: Getty Images) 
Durante o dia, eliminatórias e encontro com 
jovens que têm câncer (Foto: Getty Images)


Ele foi levado à Rússia por uma fundação chamada Make-a-Wish (do inglês, "Faça um pedido"), que ajuda a tornar realidade os sonhos de crianças com doenças que ofereçam risco de morte. O garoto relatou ao Serviço Olímpico de Notícias que não podia acreditar no que tinha acabado de acontecer.

- Eu pensei: 'Ele está aqui? Oi? Ele é muito legal e um grande snowboarder - comentou, extasiado.

Ao seu lado estava a jovem Kaitlyn Lyle, de 19 anos, que está livre do câncer há três anos e meio e também foi aos Jogos de Inverno como cortesia da fundação.

- Eu não tinha idéia de que ele faria isso. Eu fui diagnosticada há quatro anos e meio com câncer e, enquanto aconteciam os Jogos de Vancouver, fiz meu pedido, justamente no período em que White levou o ouro. Sempre fui fã dos Jogos Olímpicos de Inverno e estou emocionada de estar vendo essa competição, porqeu eu já fui patinadora e essas são as Olimpíadas, onde eu sonhava estar quando criança. Quando vi o Shaun ganhar o ouro em 2010, escolhi o snowboard - relatou.



shaun white snowboard (Foto: Reuters) 
Apesar de ficar fora do pódio, White fez a 
alegria de jovens com câncer (Foto: Reuters)




 FOMTE:

Felipão chama Rafinha e Fernandinho para amistoso contra a África do Sul

seleção brasileira

Lateral do Bayern e volante do Manchester City são convocados pela primeira vez pelo técnico para o último amistoso antes da lista final para a Copa do Mundo

Por Rio de Janeiro

Seguindo sua promessa, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou novidades na lista dos 16 jogadores que atuam em times do exterior convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra a África do Sul, em Joanesburgo, no dia 5 de março. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.
De acordo com Felipão, a lista deve ser completada com mais três jogadores que atuam em times nacionais.


saiba mais
- Serão dois atacantes. Levarei 19 ou 20. Seria por alguma razão que eu tenha que chamar um jogador diferente. São dois atacantes e um goleiro. Pode ser que tenha uma novidade - revelou o treinador, que aproveitou para brincar com os jornalistas - Vocês estão pesquisando nomes. Quatro em cima, quatro no meio. Busquem alternativas e uma dessas podem fechar com a minha. Estão errando muito.

A divulgação dos nomes será feita mais próximo da data de apresentação do grupo, marcada para 3 de março. No dia seguinte, Felipão comandará a única atividade antes da partida - um treino de reconhecimento no gramado do estádio Soccer City, palco da final da Copa de 2010.

A partida contra os sul-africanos será a última da Seleção antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio. Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo)
.

INFO convocação brasil Luiz Felipe Scolari (Foto: Editoria de arte)



Espera por Fred
A decisão de adiar a convocação dos jogadores que atuam em times brasileiros foi tomada pela comissão técnica da Seleção para esperar a recuperação do atacante Fred, do Fluminense, que sentiu uma contusão no último fim de semana.

- Adiei também por causa disso (a lesão do Fred). Mas também terei mais quatro jogos no Brasil para analisar jogadores, em duas semanas, essa é uma ideia forte, não se surpreenda. Mas também é porque o Fred tem essa dificuldade e tenho tempo - afirmou Felipão.

Fluminense - Fred  treino de finalização (Foto: Richard Souza)Fred voltou a treinar com bola nesta terça-feira no Fluminense (Foto: Richard Souza)
 
A contusão de alguns outros jogadores, como Robinho (Milan) e Lucas Leiva (Liverpool), convocados para os dois últimos amistosos de 2013, também influenciou na decisão do treinador de abrir oportunidade para novos nomes.

- Tivemos problema de lesão e surge a oportunidade de testar alguém no meio-campo. Fernandinho vem muito bem no City, chamou a atenção, é uma oportunidade. Rafinha vem trabalhando muito bem pelo Bayern. Os dois têm passado nas seleções de base, sempre tenho que olhar alguém mais porque da maneira que os campeonatos são disputados nem sempre os jogadores que imaginamos poderão estar nas melhores condições - afirmou Felipão.

O técnico ainda comentou a transferência de Julio César para o Toronto F.C., e se mostrou satisfeito com a decisão, já que o goleiro não vinha tendo muitas oportunidades de atuar pelo Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa.

- Julio deve fazer a pré-temporada no novo clube dele, o Toronto. Está terminando os tramites legais, provavelmente vai se apresentar sem problema algum.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/02/felipao-divulga-lista-de-estrangeiros-para-amistoso-contra-africa-do-sul.html

Antes de assinar, Jadson faz primeiro treino com a camisa do Corinthians

Meia participa de trabalho técnico nesta terça e pode ser reforço em clássico. Bruno Henrique, Renato Augusto e Cássio também aparecem no gramado

Por São Paulo

O meia Jadson treinou com os novos companheiros de Corinthians pela primeira vez. Nesta terça-feira, ele participou de uma atividade técnica comandada por Mano Menezes, não se queixou de cansaço ou dores e pode ser a novidade para o clássico de domingo contra o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. Além dele, o volante Bruno Henrique também fez o primeiro treino com o elenco.

Jadson Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Jadson treina no Corinthians nesta terça-feira, 
no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)

Jadson assina ainda nesta terça-feira contrato válido até o fim de 2015 e só depende de sua regularização na CBF para poder jogar domingo. Contratado do São Paulo após uma troca por Alexandre Pato, ele deve ser apresentado pela diretoria na quarta ou quinta-feira. O meia frequentava o CT Joaquim Grava desde sexta-feira passada, quando fez exames médicos e acertou detalhes finais com seu novo clube.


saiba mais

Bruno Henrique, por sua vez, será apresentado nesta terça. Contratado do Londrina, ele aguardava a definição do pagamento dos direitos econômicos por parte do Corinthians para, enfim, treinar com os novos colegas.

Além das duas novidades, outros dois jogadores que voltam de lesão participaram de todo o treino: o meia Renato Augusto, que passou por pré-temporada especial e só agora trabalha com o elenco, e o goleiro Cássio, recuperado de uma cirurgia na mão esquerda. A expectativa é de que os dois também possam reforçar o Corinthians no clássico de domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/jadson-assina-e-faz-primeiro-treino-com-camisa-do-corinthians.html

Desconhecido', Hernane preocupa Boselli: 'O 9 pode desequilibrar'

Campeão da Libertadores pelo Estudiantes em 2008, argentino elogia Brocador ao analisar os perigos do Fla, mas só consegue identificar Léo Moura pelo nome

Por León, México

Os 36 gols marcados na última temporada não garantiram fama para Hernane no México. Artilheiro do Brasil, virou "o número 9" em entrevista coletiva de Mauro Boselli para comentar a partida diante do Flamengo, pela primeira rodada da Libertadores. Chamado pelo nome ou não, uma coisa o atacante rubro-negro conquistou pela performance em 2013: respeito. Campeão da competição pelo Estudiantes, em 2009, o atacante argentino é uma das principais figuras do time mexicano e apontou o Brocador como motivo de preocupação para o duelo de quarta-feira, no Nou Camp. Ou melhor, "o número 9".   

Questionado sobre o Flamengo, Boselli fez elogios coletivos, subjetivos, e ressaltou os perigos da escola brasileira. O único jogador chamado pelo nome foi Léo Moura, mas Hernane também chamou a atenção do argentino, que garantiu ter assistido a reprise do Fla-Flu do último sábado.
  
- É uma equipe brasileira, com jogadores importantes, algumas peças-chaves, e temos que tratar de detê-los. O León sempre busca fazer o seu próprio jogo, mas é preciso ter precaução contra os brasileiros. É um time muito compacto. O lateral-direito Moura vai muito ao ataque e passa bem. No meio, há jogadores habilidosos, os zagueiros são altos e fortes e o número 9 é rápido e pode desequilibrar. Temos que estar preparados.     

Mauro Boselli gol Leon (Foto: AP) 
Mauro Boselli conhece poder de fogo de 
Hernane (Foto: AP)
 
Boselli analisou ainda o clássico onde os rubro-negros saíram derrotados por 3 a 0 e tratou de frear considerações negativas a respeito dos cariocas. Com o Léon vindo de dois revezes dentro de casa e em má fase no Campeonato Mexicano, o argentino previu um duelo equilibrado e voltou a citar Léo Moura e Hernane como figuras importantes.

- Vimos essa partida do fim de semana. Creio que foi um resultado mentiroso. Perderam de 3 a 0, mas tiveram várias chegadas ao ataque. É um time que ataca muito bem pelas laterais e tem um atacante muito rápido, que desequilibra. Não vai ser um rival fácil. Temos que ter atenção os 90 minutos e buscar o resultado sem desespero. Ninguém aqui pensa em fazer outro 3 a 0.   

Por fim, Mauro Boselli ressaltou a importância da Libertadores no cenário sul-americano. Acostumado com a competição, o argentino atualmente joga em um país que a divide em importância com a Concachampions (torneio entre clubes das Américas Central e do Norte). Para o atacante, é preciso deixar de lado a preocupação com a liga local, onde é 15º entre 18 equipes, e buscar uma nova realidade neste início de temporada.   

- Há ansiedade por ser uma competição que temos em mente há muito tempo. Agora, está pertinho e queremos que comece logo. Já conversei com o professor e com os meninos para virarmos a página do torneio local. Temos que saber que agora é completamente diferente, uma competição nova e temos que começar com o pé direito. É preciso trocar rápido o chip. Vamos jogar contra equipes de outras culturas. Não é fácil, caímos em um grupo complicado, e temos que nos concentrar o dobro do que o normal.   

Os mexicanos chegaram a disputar a fase prévia da Libertadores em 2013, mas caíram nos pênaltis diante do Deportivo Iquique, do Chile. Flamengo e León se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília) - 18h, horário local -, no Estádio León, apelidado de Nou Camp, pela primeira rodada do Grupo 7. Emelec e Bolívar completam a chave, e jogam sexta-feira, no George Capwell, em Guayaquil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/desconhecido-hernane-preocupa-boselli-o-9-pode-desequilibrar.html

Pato faz exames e fica perto de assinar contrato com o São Paulo

Atacante passou por bateria de testes nesta terça-feira pela manhã

Por São Paulo

FUTEBOL - CORINTHIANS - Alexandre Pato (Foto: Reprodução /  Instagram)Pato deve ser apresentado pelo São Paulo até esta quinta-feira (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Alexandre Pato está cada vez mais próximo de ser jogador do São Paulo. O atacante realizou exames médicos, nesta terça-feira pela manhã, em uma clínica na capital paulista. A previsão é de que ele seja apresentado como reforço do Tricolor até quinta.

Pato passará por uma outra bateria de testes no período da tarde, provavelmente no CT da Barra Funda. Só depois do aval do corpo clínico ele poderá assinar contrato – o ex-coritiano ficará no clube do Morumbi até o encerramento da temporada 2015.

São Paulo e Corinthians entraram em acordo na última quarta-feira, depois das assinaturas dos presidentes Juvenal Juvêncio e Mário Gobbi Filho. O acerto com o Tricolor se arrastou por alguns dias por causa de pendências financeiras de Pato com o Timão.


Como atuou mais de três vezes pelo Alvinegro, Alexandre Pato não poderá defender o São Paulo no Campeonato Paulista. O jogador só deve estrear no dia 12 de março, contra o CSA, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/02/pato-faz-exames-e-fica-perto-de-assinar-contrato-com-o-sao-paulo.html