segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Na praia e em bela forma física, ponteira do Brasília esbanja felicidade

Com a pausa nos jogos do Brasília na Superliga, Érika Coimbra aproveita para pôr o bronzeado em dia e demonstrar seu momento de alegria

Por Rio de Janeiro

Nem mesmo a campanha irregular da equipe do Brasília, oitava colocada na Superliga 2013/14 com seis vitórias e oito derrotas, é capaz de tirar a felicidade de Érika Coimbra. Nesta segunda-feira, a ponteira postou uma foto em uma rede social demonstrando sua boa forma atlética e esbanjando felicidade. Com a mão na cintura e em uma praia, aparentemente, tranquila, a jogadora comemorou o bom momento que vive em sua vida, atuando na sua cidade natal.

- Como e bom ser feliz! Aprenda a ser feliz com você mesmo! Depois, só coisas boas! Obrigada, Deus. Love my life - escreveu em sua conta no Instagram.

Ao lado das veteranas Paula Pequeno e Elisângela, Érika luta para colocar sua equipe entre as oito que avançam aos playoffs. Depois da vitória sobre o Barueri no último sábado por 3 sets a 0, as candangas voltam à quadra no próximo dia 21 de janeiro (terça-feira), às 20h30m, diante do Araraquara, fora de casa.

Érica Coimbra Vôlei Brasília (Foto: Reprodução/Instagram) 
Érika Coimbra mostra boa forma e alegria em
 dia (Foto: Reprodução/Instagram)
 
 
 
FONTE:

Numa virada sensacional, Minas bate Canoas e segue na quinta colocação

Depois de estar perdendo por 2 a 0, time mineiro faz estrago no saque, vence três sets consecutivos e segura rival gaúcho na sexta posição da Superliga masculina

Por Canoas, RS

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação antes do confronto deste sábado, no Rio Grande do Sul, pela quarta rodada do returno da Superliga masculina, Canoas e Minas Tênis sabiam que uma vitória teria um peso dobrado diante de um adversário direto na luta por uma vaga nos playoffs. E foi exatamente isso que aconteceu em favor dos visitantes. Depois de perder os dois primeiros sets, a equipe mineira fez estrago no saque, venceu, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 19/21, 16/21, 21/19, 21/14 e 15/13, e se manteve na quinta colocação da competição, uma posição à frente dos adversários.

comemoração jogo vôlei Minas e Canoas superliga (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Jogadores do Minas comemoram a vitória de 
virada sobre o Canoas por 3 sets a 2 (Foto: 
Alexandre Arruda / CBV)

O primeiro set foi todo dos donos da casa. Com quatro pontos de Temponi e três de Salsa e do cubano Dennis, o time de Canoas dominou a parcial do início ao fim e venceu por 21/19. Pelo lado do Minas, os maiores pontuadores foram Lucas Lóh, Maurício e Novica, cada um com dois pontos.
Embalados pela vitória no set anterior, os donos da casa abriram 13/9 na segunda parcial e deram a impressão de que teriam muito menos trabalho para fazer 2 a 0. Mas o Minas era valente e reagiu para sair de uma situação desconfortável. Com o central Henrique forçando o saque, a equipe mineira quebrou o passe do Canoas e chegou ao empate.
  
Mas a reação ficou por aí. Curiosamente, os donos da casa deram o troco na mesma moeda e também com um central no saque. Sem pena dos adversários, o campeão olímpico Gustavo Endres engatou quatro saques seguidos, fez dois pontos diretos e colocou o Canoas à frente por 19/13. A sequência minou qualquer chance de reação do Minas, que teve de se contentar com a derrota por 21/16.

Ao contrário das duas parciais anteriores, o Minas começou melhor graças a entrada de Rafael e pela primeira vez na partida chegou a um tempo técnico em vantagem. A diferença de 8/7 rapidamente se transformou em 11/7, e o time mineiro deu a impressão de que diminuiria o prejuízo. O time da casa, no entanto, não queria levar o jogo para o quarto set e igualou o placar na reta final da parcial. Mas o saque voltou a pesar a favor do time mineiro, que não desperdiçou a oportunidade e fechou em 21/19.

Henrique jogo vôlei Minas e Canoas superliga (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Com cinco aves, Henrique foi um dos destaque
do Minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Os donos da casa sentiram a derrota no terceiro set. Depois de fazer 3 a 1, o Canoas passou a errar demais e permitiu que o time mineiro abrisse 14 a 9 antes do segundo tempo técnico. A situação da equipe gaúcha piorou quando o veterano chegou ao saque. Com dois aces, o central chegou a cinco na partida e comandou a vitória por fáceis 21/14.

O quinto set foi cheio de alternativas. Os donos da casa começaram melhor e desperdiçaram uma excelente oportunidade de abrirem dois pontos de frente. O Minas não deu a mesma bobeira e fez 7/5. As duas equipe oscilavam demais, e o Canoas chegou ao empate. Mas o time mineiro seguia inspirado no saque. Com mais um ace, desta vez  do tcheco Filip, os visitantes novamente abriram dois pontos (9/7).

Mas os donos da casa tinham Gustavo. Com um bloqueio sensacional do campeão olímpico em Atenas 2004, Canoas empatou o jogo em 11/11 na reta final da partida. Mas Piá deu o troco na mesma moeda e parou o cubano Dennis pela saída de rede. O jogo então ficou lá e cá, e terminou com a vitória mineira num erro de saque de Murilo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/numa-virada-sensacional-minas-bate-canoas-e-segue-na-quinta-colocacao.html

Ex-tenista está liberada da punição por agressão ao ex-namorado

Americana Jennifer Capriati teve que prestar 30 horas de serviços comunitários e participar de aulas de controle de raiva após ser acusada de bater e perseguir affair

Por Flórida, EUA

tênis jennifer capriati (Foto: agência Getty Images)Jennifer Capriati cumpriu serviços comunitários por agressão ao ex (Foto: agência Getty Images)
 
O Ministério Público do Estado da Flórida liberou a ex-tenista Jennifer Capriati das acusações de agressão e perseguição ao ex-namorado Ivan Brannan, após a ex-número um do mundo em 2001 cumprir 30 horas de serviços comunitários e mais quatro em aulas de controle de raiva com um especialista em saúde mental.

No último Dia dos Namorados, a americana foi acusada de invadir uma academia em North Palm Beach para tentar bater no ex-companheiro, que trabalhava no local. Na versão de Brannan à polícia, Capriati entrou gritando, impediu a sua entrada no vestiário e ainda desferiu um soco em seu peito. Ainda em seu relato, o ex-golfista disse que o relacionamento do casal havia sido rompido em 2012, mas que a ex-namorada continuava o perseguindo.

Jennifer Capriati encerrou a carreira em 2004 com 14 títulos, sendo que três Grand Slam (dois do Aberto da Austrália e um Roland Garros), que ajudaram a americana de 37 anos a acumular pouco mais de U$ 10 milhões.


saiba mais

Patrick Rafter interrompe 11 anos de aposentadoria para jogar na Austrália

Fora do circuito mundial desde 2002, tenista australiano formará dupla com seu compatriota Lleyton Hewitt nas duplas. Soares e Sá se encaram na primeira rodada

Por Melbourne, Austrália

O Aberto da Austrália, que começa nesta segunda-feira, promoverá o valioso retorno de um dos melhores jogadores da história recente do tênis. Após 11 anos fora do circuito mundial, o australiano Patrick Rafter anunciou, neste domingo, que vai interromper sua aposentadoria para atuar dentro de casa ao lado do compatriota Lleyton Hewitt na chave de duplas. Sua estreia será contra o americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen.
 
Para participar de um dos quatro torneios mais importantes da temporada, Rafter recebeu o wild-card, uma permissão para jogar, mesmo que a sua classificação não seja suficiente ou ele não tenha feito a inscrição a tempo. De acordo com o ex-número um mais rápido do mundo da história da ATP, já que seu reinado só durou uma semana, a volta às quadras servirá mais como diversão do que competição.

- É para ter um pouco de diversão. Duplas, meia quadra. Eu penso que posso fazer isto - disse Rafter, hoje, aos 41 anos.

Patrick Rafter e Lleyton Hewitt tênis (Foto: Getty Images) 
Patrick Rafter e Lleyton Hewitt formarão dupla
 no Aberto da Austrália, que começa nesta 
segunda-feira, e marcará a volta do ex-número 
um do mundo às quadras após 11 anos 
(Foto: Getty Images)

Esta não será a primeira vez que os tenistas atuarão lado a lado. Em 2001, os australianos defenderam a seleção de seu país na Copa Davis. Questionado se poderiam repetir o feito 12 anos depois e na mesma competição, que ocorrerá daqui a um mês, Hewitt rechaçou.

- Duvido. Nós não teremos ninguém para sentar ao nosso lado da quadra. Nós não podemos fazer isso - declarou, lembrando que Rafter é o capitão australiano no campeonato.

Patrick Rafter seu aposentou no fim da temporada de 2002 com 11 títulos de simples, sendo dois US Open, e dez de duplas, sendo um deles, justamente, o Aberto da Austrália, em 1999, quando atuou ao lado do sueco Jonas Björkman. Na época, o australiano alcançou sua melhor posição no ranking de duplas, ocupando a sexta posição.

Brasileiros se enfrentam logo na primeira rodada
Ainda na chave de duplas, dois brasileiros já estarão frente a frente logo na estreia. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares terá a missão de eliminar seu compatriota André Sá, que vai jogar com o espanhol Feliciano Lopez.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/patrick-rafter-interrompe-11-anos-de-aposentadoria-para-jogar-na-australia.html

Serena Williams massacra tenista de 17 anos e vence estreia na Austrália

Número 1 do ranking da WTA fez valer a experiência de seus 32 anos e aplicou 2 sets a 0 sem dificuldades diante da jovem australiana Ashleigh Barty

Por Melbourne, Austrália

Não foram necessários nem 60 minutos para Serena Williams exibir o melhor de seu tênis diante da jovem Ashleigh Barty, de apenas 17 anos. A número 1 do ranking da WTA fez valer a experiência de seus 32 anos e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, a estreia no Aberto da Austrália, disputado no Melbourne Park. Apesar do apoio da torcida, a australiana até tentou, mas Serena esteve impecável durante o duelo e manteve a escrita de nunca ter perdido um jogo de estreia na Austrália.

tênis serena williams australian open (Foto: Agência AP) 
Serena Williams venceu sem dificuldades a 
australiana Ashleight Barty (Foto: Agência AP)
 
- Eu a vi quando ela ainda competia na categoria júnior e sabia que jogava muito bem. Eu conversava antes sobre o talento da Ashleight. Ela está de parabéns e tem tudo para ser ótima no tênis. Eu lembro muito de quando tinha essa idade, para mim foi um sonho virando realidade. Espero ir bem na competição, eu vou ter algumas adversárias muito difíceis, mas espero fazer o melhor aqui - disse Serena Williams.

O JOGO

Apesar de jogar em casa, Ashleigh Barty já sabia que não seria nada fácil encarar a número 1 do mundo Serena Williams. Caprichando nos saques, a americana logo abriu uma boa vantagem diante da jovem australiana. Serena parecia não fazer esforço para pontuar e logo fechou o primeiro set em 6/2.


tênis serena williams australian open (Foto: Agência AP) 
Serena Williams nunca perdeu a estreia de um 
Aberto da Austrália na carreira
 (Foto: Agência AP)
 
Sem sentir a falta de ritmo após as férias, Serena voltou para o segundo set quebrando o saque de Barty: 1/0 sem problemas. Quando tinha o serviço, a número 1 da WTA achava aces atrás de aces. Quando Barty conseguia responder, Williams não perdoava e colocava a adversária para correr. Quando a atleta de 17 anos conseguiu vencer o quinto game (4/1), a vibração do público e da própria jogadora mostrou a dificuldade de se jogar contra a experiente Serena. Como "castigo", a americana voltou a soltar o braço em seus saques para desespero da  australiana e logo fechou o set em 6/1.


Outros resultados da 1ª rodada - feminino

Na Li (CHN) 2x0 Ana Konjuh (CRO) - 6/2 6/0
Julia Goerges (ALE) 2x0 Sara Errani (ITA) - 6/3 6/2
Angelique Kerber (ALE) 2x1 Jarmila Gajdosova (AUS) - 6/3 0/6 6/2
Ana Ivanovic (SRB) 2x0 Kiki Bertens (HOL) - 6/4 6/4
Samantha Stosur (AUS) 2x0 Klara Zakopalova - (CZE) 6/3 6/4
Kirsten Flipkens (BEL) 2x0 Laura Robson (GBR) - 6/3 6/0
Ekaterina Makarova (RUS) 2x1 Venus Williams (EUA) - 2/6 6/4 6/4
Lucie Safarova (CZE) 2x1 Julia Glushko (ISR) - 7/5 3/6 6/1
Flavia Pennetta (ITA) 2x0 Alexandra Cadantu (ROM) - 6/0 6/2
Eugenie Bouchard (CAN) 2x0 Hao Chen Tang (CHN) - 7/5 6/1
Daniela Hantuchova (SVK) 2x1 Heather Watson (GBR) - 7/5 3/6 6/3
Madison Keys (EUA) 2x1 Patricia Mayr-Achleitner (AUT) - 6/2 6/7 (10/8) 9/7
Virginie Razzano (FRA) 2x0 Alison Van Uytvanck (BEL) - 7/6 (7/3) 7/6 (7/3)
Mona Barthel (ALE) 2x0 Shuai Zhang (CHN) - 7/6 (7/4) 6/3
Belinda Bencic (SUI) 2x1 Kimiko Date-Krumm (JPN) - 6/4 4/6 6/3
Casey Dellacqua (AUS) 2x0 Vera Zvonareva (RUS) - 6/2 6/2
Lucie Hradecka (CZE) 2x0 Donna Vekic (CRO) - 6/3 6/1
Irina Falconi (EUA) 2x0 Anabel Medina Garrigues (ESP) - 6/3 6/1
Annika Beck (ALE) 2x0 Petra Martic (CRO) - 6/0 6/0
Karolina Pliskova (CZE) 2x0 Pauline Parmentier (FRA) - 6/0 6/1
Alla Kudryavtseva (RUS) 2x0 Caroline Garcia (FRA) - 6/2 7/6 (9/7)
Monica Puig (PUR) 2x0 Anna Tatishvili (GEO) - 6/2 6/4


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/serena-williams-massacra-tenista-de-17-anos-e-vence-estreia-na-australia.html

Djokovic sente peso da estreia, mas vence Lacko no Aberto da Austrália

Número 2 do mundo tem dificuldades nos dois primeiros sets, sente a falta de ritmo, mas faz 3 a 0 no eslovaco. No fim, Novak arranca risadas ao falar do casamento

Por Melbourne, Austrália

tênis novak djokovic australian open (Foto: Agência AP)Djokovic sofreu com os erros, mas conseguiu fechar o duelo em 3 sets a 0 diante de Lukas Lacko (Foto: Agência AP)
 
 
Apesar dos bons números na vitória dessa segunda-feira, Novak Djokovic precisou suar a camisa para superar o eslovaco Lukas Lacko por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 e 6/1, em sua estreia no Aberto da Austrália, disputado no Melbourne Park. Com o estádio lotado, o número 2 do mundo sentiu a falta de ritmo e cometeu alguns erros comuns de quem está voltando à quadra após um período de férias. Quem não se importou com isso foi o eslovaco Lukas Lacko, que em alguns momentos ganhou aplausos do público em belos lances diante do sérvio.

- Antes de tudo Feliz Ano Novo! É um grande prazer estar aqui na Austrália com vocês. Foi o primeiro jogo competitivo na temporada, acabei sofrendo um pouco para achar o melhor posicionamento nos primeiros sets, mas deu tudo certo - disse.

Se no duelo Novak Djokovic conseguiu se impor mesmo com a falta de ritmo, o craque mostrou jogo de cintura ao falar do noivado com bela Jelena Ristic, que não acompanhou o jogo em Melbourne. O sérvio arrancou risadas dos fãs quando perguntado se ele perdia o noivado, mas não perdia um jogo.

- Você me colocou em situação complicada agora (risos). Ainda não temos uma data marcada para casar, mas ela sabe do que eu gosto e vai organizar tudo da melhor maneira - brincou Djokovic.

o jogo

Lacko fez questão de mostrar que não seria apenas mais um a jogar diante do número 2 do mundo nesta segunda-feira, no piso rápido do Melbourne Park. E não foi fácil para o sérvio vencer o primeiro game em sua estreia: Djokovic precisou salvar dois break points. Explorando bem o saque, o eslovaco aproveitou a falta de ritmo do adversário e confirmou o saque. No decorrer do primeiro set, Djokovic abriu vantagem, teve um momento de cochilo, viu Lacko se recuperar, mas sem sustos conseguiu quebrar por duas vezes o serviço e fechar o primeiro set em 6/3.

tênis novak djokovic australian open (Foto: Agência Getty Images) 
Novak Djokovic teve dificuldade de 
posicionamento nos dois primeiros sets 
(Foto: Agência Getty Images)


A falta de ritmo no início de temporada fez Djokovic errar bolas que o sérvio não costuma desperdiçar. Sem se importar, Lukas Lacko aproveitou as falhas do número 2 do mundo para abrir vantagem logo no começo do segundo set. O eslovaco parecia jogar de forma despreocupada abusando da plasticidade em alguns lances, mas não conseguiu evitar o empate em 2/2, quando Djokovic confirmou o seu saque. Com os games bem disputados, Lacko voltou a abrir vantagem em 5/4. Na sequência foi a vez dele errar todas as respostas do saque do sérvio: 5/5 para a alegria do público. Com coragem, o eslovaco soltou o braço e explorou bem as falhas de Novak, mas o sérvio respondeu firme. No tie-break, Djokovic não deu chances e fechou o set com um 7/2. 


tênis treinador Boris Becker djokovic australian open (Foto: Agência Getty Images) 
O treinador de Djokovic, Boris Becker, 
acompanhou atento todos os lances do 
sérvio (Foto: Agência Getty Images)
 
 
O sérvio voltou forte para o terceiro set e logo abriu 2/0 quebrando o saque de Lukas Lacko. O número 2 do mundo começou a acertar tudo o que tinha direito e foi abrindo vantagem diante do adversário. O eslovaco que parecia mais animado nos sets anteriores mudou a expressão facial e viu Djokovic fechar o jogo com um 6/1. 


outros resultados da 1ª rodada - masculino
David Ferrer (ESP) 3x0 Alejandro Gonzalez (COL) - 6/3 6/4 6/4
Tomas Berdych (CZE) 3x0 Aleksandr Nedovyesov (CAZ) - 6/3 6/4 6/3
Stanislas Wawrinka (SUI) 1x0 Andrey Golubev (CAZ) - 6/4 4/1 abandono de partida
Richard Gasquet (FRA) 3x0 David Guez (FRA) - 7/5 6/4 6/1
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) 1x0 Tommy Haas (ALE) [12] - 7/5 5/2 abandono de partida
Mikhail Youzhny (RUS) 3x0 Jan-Lennard Struff (ALE) - 6/1 6/4 6/2
Fabio Fognini (ITA) 2x0 Alex Bogomolov Jr. (RUS) - 6/3 6/2 abandono de partida
Kevin Anderson (AFS) 3x2 Jiri Vesely (CZE) - 2/6 6/7 (7/4) 6/4 6/4 6/4
Ernests Gulbis (LAT) 3x1 Juan Monaco (ARG) - 1/6 6/4 7/6 (7/4) 6/2
Jeremy Chardy (FRA) 3x0 Jesse Huta Galung (HOL) - 6/2 6/4 6/4
Ivan Dodig (CRO) 3x0 Ivo Karlovic (CRO) - 7/6 (10/8) 6/3 7/6 (7/4)
Dominic Thiem (AUT) 3x1 Joao Sousa (POR) - 5/7 6/4 6/3 7/6 (7/3)
Kenny De Schepper (FRA) 3x0 Di Wu (CHN) - 7/5 7/5 7/6 (7/2)
Florian Mayer (ALE) 3x0 Denis Kudla (EUA) - 6/4 6/2 6/4
Leonardo Mayer (ARG) 3x0 Albert Montanes (ESP) - 6/1 6/3 6/1
Julien Benneteau (FRA) 3x2 Pablo Carreno Busta (ESP) - 6/3 3/6 4/6 6/1 6/2
Adrian Mannarino (FRA) 3x2 Steve Johnson (EUA) - 3/6 6/3 6/0 5/7 6/4
Alejandro Falla (COL) 3x1 Mikhail Kukushkin (CAZ) - 6/7 (7/2) 6/2 6/2 6/3
Matthew Ebden (AUS) 3x2 Nicolas Mahut (FRA) - 6/3 7/5 4/6 0/6 6/3
Damir Dzumhur (BIH) 3x0 Jan Hajek (CZE) - 6/4 6/2 6/1
Jarkko Nieminen (FIN) 3x2 Dudi Sela (ISR) - 3/6 7/6 (7/3) 6/7 (7/3) 6/3 6/3
Sam Querrey (EUA) 3x1 Santiago Giraldo (COL) - 6/3 6/2 3/6 7/6 (7/3)



saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/djokovic-sente-peso-da-estreia-mas-vence-lacko-no-aberto-da-australia.html

Maior vencedor do Aberto do Brasil, Almagro é confirmado no torneio

Campeão em 2008, 2011 e 2012, espanhol de 28 anos tenta o tetracampeonato da competição, que acontece entre 22 de fevereiro e 2 de março, em São Paulo

Por São Paulo

Nicolás Almagro Aberto do Brasil Tênis (Foto: Brasil Open/Inovafoto) 
Almagro conquistou o Aberto do 
Brasil pela última vez em 2012
(Foto: Brasil Open/Inovafoto)
 
O espanhol Nicolás Almagro é o segundo tenista a ser confirmado para o Aberto do Brasil, que acontece em São Paulo entre 22 de fevereiro e 2 de março. Maior vencedor da competição, o número 14 do mundo tenta o tetracampeonato do torneio, aumentando a hegemonia espanhola para oito títulos em 14 edições do campeonato. Até o momento, Almagro é a maior atração do Aberto do Brasil, ao lado do alemão Tommy Haas, primeiro a confirmar a participação.

Identificado com o Brasil, Almagro afirma que voltar a competir em São Paulo é um motivo de grande felicidade. Em 2012, o espanhol chegou a usar uma camisa amarela com os dizeres "Eu Amo Brasil". Na ocasião, ele faturou o tricampeonato do Aberto, ultrapassando Gustavo Kuerten como maior vencedor do torneio.

- Sempre é especial ter a oportunidade de jogar em um torneio que ao longo dos anos me trouxe tanta alegria. Quero muito voltar a São Paulo e rever no Brasil Open 2014 os fãs brasileiros de tênis - afirmou o tenista espanhol de 28 anos.

Caso Almagro vença o Aberto do Brasil deste ano, a Espanha estará ganhando o torneio pela sétima vez consecutiva. A sequência vem com os títulos de Almagro (2008), Tommy Robredo (2009), Juan Carlos Ferrero (2010), Almagro (2011), Almagro (2012) e Rafael Nadal (2013).

O Aberto do Brasil já tem os seus ingressos à venda através do site Tickets for fun, com entradas a partir de R$ 15 para os primeiros dias. O evento será realizado no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no bairro Paraíso, região Centro-Sul de São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/maior-vencedor-do-aberto-do-brasil-almagro-e-confirmado-no-torneio.html

Juiza substituta também mantém outro acusado da confusão entre torcidas de Atlético-PR e Vasco em detenção provisória e justifica: 'Garantia da ordem pública'

Por Joinville

confusão torcida Atlético-PR e Vasco jogo (Foto: Reuters)Justiça mantém 13 acusado em prisão preventiva e outro em detenção provisória (Foto: Reuters)
 
Negado pela "garantia de ordem pública". O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve a prisão preventiva de 13 acusados de envolvimento na confusão entre as torcidas de Atlético-PR x Vasco, na 38ª  e última rodada do Brasileirão 2013, na Arena Joinville. A decisão da juíza substituta Luciana Lampert Malgarim foi publicada nesta segunda-feira em resposta a pedidos de revogação das prisões.

No documento, a magistrada sustentou a decisão inicial e indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de 13 envolvidos na confusão. A juíza rejeitou também a reconsideração e manteve mais um acusado, de forma isolada, em detenção provisória na cidade.

- Pelos mesmos motivos já declinados na decisão que decretou a prisão preventiva [...] mantenho a prisão preventiva, por entender que, por ora, ainda se encontram presentes os pressupostos e fundamentos ensejadores da prisão preventiva, em especial a garantia da ordem pública - , salientou na publicação oficial.

Entenda o caso
A briga generalizada entre torcidas aconteceu no dia 8 de dezembro na partida entre Atlético-PR e Vasco da Gama. Quatro pessoas ficaram feridas, um deles em estado grave diagnosticado com fratura no crânio. A confusão paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo. Não havia policiamento nas arquibancadas, só seguranças particulares, por determinação do mandante. Os torcedores feridos foram encaminhados a hospitais da região e liberados dias depois.


No dia da confusão, três torcedores do Vasco foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Em 19 de dezembro, a Polícia Civil fez uma operação denominada "Cartão Vermelho" para cumprir 28 mandados de prisão preventiva e 25 deles foram presos nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Segundo o delegado Dirceu da Silveira Junior, coordenador da operação, três torcedores do Vasco ainda são considerados  foragidos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2014/01/tj-sc-indefere-pedido-e-mantem-prisao-preventiva-de-13-do-caso-arena.html

Testamento de Schumi deixa R$ 3,2 bilhões para a família, afirma jornal

De acordo com o 'Olé', montante seria repartido entre a mulher Corinna e os filhos Gina-Maria, de 16, e Mick, de 14 anos. Documento teria sido escrito em 2010

Por Buenos Aires


saiba mais
Heptacampeão mundial da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França. O quadro do ex-piloto, que sofreu uma queda esquiando em Méribel no final de dezembro, é crítico, porém estável, e ele ainda passará por mais exames. E, de acordo com o diário argentino "Olé", Schumi já teria um testamento pronto, escrito em 2010, um ano depois de um acidente de moto na Espanha.

Viciado em velocidade, o ex-piloto sofreu três grandes quedas correndo sobre duas rodas. A de maior gravidade foi justamente a de 2009, quando teve uma lesão no ombro e no pescoço. Depois dela, o alemão quis se precaver e deixou um documento em que reparte sua fortuna de U$S 1 bilhão (R$ 3,20 bilhões) em três partes iguais: uma para a mulher Corinna, outra para a filha Gina-Maria, de 16, e, por fim, uma para o filho Mick, de 14, com quem esquiava quando se acidentou em Méribel.

Michael Schumacher na última entrevista antes do acidente de esqui, ao site da Mercedes (Foto: Reprodução) 
Michael Schumacher na última entrevista antes 
do acidente de esqui, ao site da Mercedes 
(Foto: Reprodução)

Ainda que os médicos tenham conseguido controlar o inchaço no cérebro de Schumacher, o risco de complicações, como hemorragia e infecções, ainda é grande. Não se sabe quando haverá novas informações sobre o quadro de Schumi, podendo levar dias, semanas ou até meses.

No dia 3 de janeiro, o alemão completou 45 anos. Ele é o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1 em números totais, com 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas. Em 19 temporadas, ele conquistou dois títulos pela Benetton (1994 e 1995) e cinco pela Ferrari (de 2000 a 2004). Após a primeira aposentadoria ao fim de 2006, o piloto retornou à F-1 em 2010 pela Mercedes, mas em três temporadas só subiu ao pódio uma vez, com um terceiro lugar, sendo amplamente batido pelo seu companheiro Nico Rosberg no Mundial de Pilotos.  

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/feito-em-2010-testamento-de-schumi-deixa-fortuna-para-familia-diz-jornal.html

Sob pressões diferentes, Victorino e William Matheus chegam ao Verdão

Zagueiro uruguaio não entra em campo desde outubro de 2012, mas se diz pronto para jogar. Já lateral cita centenário do Palmeiras como motivação para vencer

Por Itu, SP

O Palmeiras apresentou mais dois reforços nesta segunda-feira, em Itu, no interior de São Paulo, onde realiza sua pré-temporada. Anunciados pelo clube na semana passada, o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino e o lateral-esquerdo William Matheus vestiram a camisa alviverde pela primeira vez, antes do treino. Recebidos pelo presidente Paulo Nobre, os dois jogadores ouviram do presidente o tradicional discurso de boas-vindas e o pedido para honrarem o clube. Os dois reforços chegam sob pressão, mas em diferentes medidas.

Apresentação Victorino e William Matheus Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) 
Victorino e William Matheus foram 
apresentados nesta segunda-feira, 
em Itu (Foto: Marcos Ribolli)
 
Envolvido na negociação que manteve o atacante Luan no Cruzeiro por mais uma temporada, Victorino chega por empréstimo até dezembro deste ano. O uruguaio tenta recuperar espaço após uma temporada perdida em Minas Gerais – ele teve lesões no tendão de Aquiles e em um dos ligamentos do joelho direito, que o impossibilitaram de entrar em campo em 2013.

– O ano passado foi muito difícil por causa de lesão.  Mas agora estou muito animado e feliz de estar aqui. Se tiver a chance, vou honrar a camisa e ajudar os companheiros a conseguir vitórias e títulos – disse o defensor, que vestirá a camisa 4 no Palmeiras.

Vou demonstrar que estou bem. A lesão ficou para trás e não esqueci de jogar futebol"
Victorino
 
 Ausente dos gramados desde outubro de 2012, o uruguaio diz que as eventuais cobranças para mostrar que está totalmente recuperado não o incomodam.

– Vou demonstrar que estou bem. A lesão ficou para trás e não esqueci de jogar futebol. Estou na melhor forma possível, mas ritmo só vou encontrar dentro de campo. O jeito de jogar é o mesmo. É muito duro ficar fora, mas quando entrar em campo será muito bom. Não vai ser uma pressão extra. Tenho confiança em mim mesmo – completou.

Destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro, William Matheus assinou vínculo com o Verdão até dezembro de 2017. Para o atleta, de 23 anos, o peso é diferente. Se Victorino, jogador de seleção uruguaia, que já disputou Copa do Mundo (foi semifinalista em 2010), busca recuperar espaço, William começa a conviver com a pressão de vencer em um grande clube paulista, que, ainda por cima, completa 100 anos nesta temporada. Mesmo assim, ele garante estar preparado.

– Futebol é igual em todos os lugares. Se o time estiver perdendo, o jogador é cobrado, mas se estiver ganhando vão falar bem. Estou bem tranquilo. O ano é muito importante para o Palmeiras e para mim também. Vim pra cá para buscar títulos - disse o lateral, que usará a camisa 16.

Apresentação Victorino e William Matheus Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) 
Victorino e William Matheus concedem 
entrevista coletiva em Itu 
(Foto: Marcos Ribolli)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/sob-pressoes-diferentes-victorino-e-william-matheus-chegam-ao-verdao.html

'Neymar chama CR7 de ídolo, e Messi reconhece superioridade do rival

Estrelas do Barcelona se rendem ao vencedor da Bola de Ouro: 'Foi merecido', diz o argentino sobra a conquista do português do Real Madrid

Por Zurique, suíça

saiba mais
Os atacantes Neymar e Messi, do Barcelona, admitiram que Cristiano Ronaldo mereceu ganhar a Bola de Ouro. Nesta segunda-feira, o português foi eleito o melhor jogador do mundo de 2013 pela Fifa, faturando o troféu pela segunda vez na carreira. O argentino ficou na segunda colocação da disputa, dando fim a uma hegemonia que durou quatro anos. Após a cerimônia, o brasileiro declarou-se fã do craque do Real Madrid.

- A minha torcida era pelo Messi, mas foi justo. Ele também é um ídolo para mim. Parabéns ao Ronaldo.

Ronaldo teve 27,99% dos votos. Messi ficou muito próximo, com 24,72%. Mesmo com poucos meses de Europa, Neymar apareceu na quinta posição, recebendo 3,17% da preferência. O argentino foi mais econômico nas palavras e lembrou que tanto ele quanto CR7 se destacaram na temporada passada.

- Gostaria de felicitar Cristiano, o prêmio foi merecido. Nós dois tivemos um grande ano e não tenho nada a dizer.

Cristiano Ronaldo, bola de ouro da FIFA (Foto: Reuters) 
Cristiano Ronaldo se emociona ao receber a 
Bola de Ouro (Foto: Reuters)
 
 
 
FONTE:

Ibra ganha o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2013; Neymar é o 3º

Sueco balançou a rede na vitória da Suécia por 4 a 2 sobre a Inglaterra em amistoso internacional. Jogador do PSG bate Neymar e Matic na eleição realizada pela Fifa

Por Zurique, Suíça

O sueco Zlatan Ibrahimovic ganhou o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2013. O troféu foi entregue nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça. O goleiro Julio César foi escolhido pela Fifa para agraciar o jogador do Paris Saint-Germain com o troféu.

- Estou orgulhoso de estar aqui agora. Queria dar os parabéns a todos os indicados e aos vencedores dos outros troféus. Gostaria de agradecer aos que votaram nesse gol - afirmou o sueco.

Ibra concorreu com o brasileiro Neymar, que marcou um golaço na estreia do Brasil na Copa das Confederações, contra o Japão, no Mané Garrincha, em Brasília, e com o sérvio Nemanja Matic, que balançou a rede no confronto entre Benfica e Porto, pelo Campeonato Português (confira os três gols no vídeo acima).

O gol do sueco ficou em primeiro lugar com 48,7% dos votos, superando Matic (30,8%). Campeão em 2011 com um golaço pelo Santos contra o Flamengo, Neymar acabou em terceiro lugar (20,5%).

Ibrahimovic bola de ouro da FIFA (Foto: AFP) 
Ibrahimovic leva o Prêmio Puskas de gol mais
 bonito da temporada passada (Foto: AFP)

Após discursar na cerimônia da Fifa, Ibra ainda brincou com o goleiro Julio César. Os dois atuaram juntos no Inter de Milão.
 
Antes do triunfo de Ibrahimovic, o prêmio foi entregue aos seguintes jogadores: Miroslav Stoch (2012), Neymar (2011), Hamit Altintop (2010) e Cristiano Ronaldo (2009). 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/01/ibra-ganha-o-premio-puskas-de-gol-mais-bonito-da-temporada-2013.html

Paysandu contrata Héverton, pivô do caso que pode rebaixar a Portuguesa

Jogador é protagonista da polêmica que, após decisão do STJD, rebaixou seu ex-clube antes de decisão da Justiça Comum de devolver os pontos à Lusa

Por Belém

Héverton jogador da Portuguesa (Foto: Futura Press)Héverton disputou a Série A do Brasileiro com a camisa da Portuguesa (Foto: Futura Press)
 
O Paysandu surpreendeu e anunciou no final da manhã desta segunda-feira a contratação do meia Héverton, protagonista da polêmica que, segundo decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), rebaixou a Portuguesa, seu ex-clube, e livrou o Fluminense de ter que disputar a Série B do Brasileiro no ano que vem.

Héverton Durães Coutinho Alves é natural de Brasília e tem 28 anos. Destro, foi revelado no Guarani e acumula passagens por equipes como Ponte Preta, Corinthians e Vitória, além de experiência profissional no exterior, jogando no Ankaragücü, da Turquia, e Seongnam, da Coreia do Sul.
O meia foi o pivô do imbróglio envolvendo Portuguesa e o STJD. Pela 36ª rodada do Brasileiro, Héverton foi expulso por reclamação na derrota por 1 a 0 para o Bahia. Ele cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta, mas foi apenado por duas partidas e acabou sendo relacionado para o confronto contra o Grêmio, onde entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo.

O time paulista foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Como punição, a Portuguesa perdeu três pontos, além do ponto conquistado no empate diante do clube gaúcho, levando ao rebaixamento.

Na última sexta-feira, o advogado Daniel Neves obteve uma liminar na 42ª vara cível de São Paulo, obrigando a CBF a devolver à Portuguesa os quatro pontos perdidos em julgamento no STJD.

De acordo com o Paysandu, Héverton deverá chegar a Belém na próxima quarta-feira. Em seguida, fará exames médicos e físicos, para então se integrar ao elenco bicolor que disputa o Campeonato Paraense.


saiba mais

Pelé ganha Bola de Ouro 'para consertar injustiça' e chora no palco

'France Football' e Fifa fazem homenagem ao maior jogador de todos os tempos

Por Zurique, Suíça

Pelé estragou a surpresa no domingo, mas não segurou a emoção nesta segunda-feira. Como foi revelado pelo próprio Rei, o ex-camisa 10 da Seleção recebeu uma Bola de Ouro especial da Fifa durante a Festa de Gala. Segundo o diretor da revista France Football (responsável pela criação do prêmio em 1956), François Morinière, a entrega do troféu é para "consertar uma injustiça". O Rei foi aplaudido de pé e chorou ao receber a Bola de Ouro no palco em Zurique.

- Eu prometi à minha família que não choraria, mas sou emotivo. Queria agradecer a Deus por ter me dado saúde para jogar por tantos anos. Eu não jogava sozinho, tudo que eu ganhei foi com meus amigos, as pessoas se lembram dos jogadores, mas não podemos esquecer as pessoas que preparam as chuteiras, fisioterapeutas, massagistas. Quero compartilhar com eles este troféu.

A Bola de Ouro foi criada pela France Football para eleger o melhor jogador da Europa. Assim, Pelé nunca pôde concorrer ao troféu, pois atuou toda sua carreira profissional no Santos (com uma pequena passagem pelo NY Cosmos, dos Estados Unidos, após ter pendurado as chuteiras no Brasil). Apenas em 1991, a Fifa passou a eleger o melhor jogador do mundo. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, exaltou a carreira de Pelé:

- No momento que o mundo se prepara para a Copa de 2014, chegou o momento de reconhecer este jogador. Nenhum outro jogador teve tanta influência sobre jogo, inspirou tantos outros a jogar. Seu legado nos inspira. Sua criatividade era sem limites, seu talento nato era sem limites, com mais de 1.000 gols na carreira - disse Blatter.

Antes de receber o prêmio, Pelé foi ao palco com Cafu (campeão de 2002) e Amarildo (1962) para falar sobre o futebol brasileiro e elegeu a Copa de 1958 como principal da sua carreira:
- Difícil dizer qual foi a mais importante. Minha primeira Copa, eu tinha 17 anos. Todos ficaram surpresos. Foi difícil porque eu era muito jovem. Foi um sonho. Fui selecionado para a equipe. A Copa de 1970, a última, o Brasil estava em boa forma e eu pensava, meu Deus, eu não posso me aposentar com uma derrota. Por isso, acho que a de 1970 foi a mais importante.

Pele, bola de ouro da FIFA (Foto: AFP) 
Pelé chora ao receber a Bola de Ouro especial 
da Fifa durante o evento em Zurique (Foto: AFP)
 
 
 
FONTE:

Craque do Real Madrid interrompe sequência de quatro troféus do argentino ao ser eleito melhor do mundo pela segunda vez na carreira. E não segura o choro no palco

Por Zurique, Suíça


Cristiano Ronaldo desta vez não precisou avisar que estava ali. Simplesmente porque era essa a obrigação de cada um que se diz fã de futebol. Nenhum deles viu o craque do Real Madrid levantar qualquer troféu em 2013, mas todos puderam assistir a dezenas de grandes atuações. Credenciado por seus 69 gols e comemorações marcantes, o atacante português acabou com o reinado de Lionel Messi ao recuperar a Bola de Ouro e ser eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela Fifa em parceria com a revista "France Football". Ao receber o prêmio das mãos de Pelé, em cerimônia realizada no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, ele não se conteve e chorou.

- Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Tenho de agradecer a todo mundo que esteve envolvido comigo pessoalmente. Minha esposa, meus amigos, meu filho. Queria também mencionar os nomes de Eusébio e Madiba (Nelson Mandela), pessoas muito importantes para mim. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado - resumiu, já aos prantos e com o filho Cristiano Ronaldo Júnior ao seu lado.

Cristiano Ronaldo e pele, bola de ouro da FIFA (Foto: AFP) 
Cristiano Ronaldo não conseguiu conter o choro 
durante a entrega do prêmio (Foto: AFP)


É o segundo título individual de tamanha grandeza para Cristiano. Em 2008, quando ainda defendia o Manchester United, ele superou a concorrência de Messi e do espanhol Fernando Torres. Desta vez, voltou a bater o argentino do Barcelona, dono das últimas quatro Bolas de Ouro, e o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique. Mas engana-se quem pensou em larga vantagem para o português. Ele terminou com 1.365 pontos (27,99%), contra 1.205 (24,72%) de Messi e 1.127 (23,36%). O sueco Zlatan Ibrahimovic foi o quarto, enquanto Neymar completou o top-5 (sua melhor colocação).

Nos números, a vantagem era clara para uma eleição individual, como faz questão de propagar a Fifa. Mesmo tendo entrado em campo mais vezes que os concorrentes - 59 jogos -, Cristiano Ronaldo possui também a melhor média de gols (1,16). Messi, lesionado em momentos importantes do ano, terminou com 45 gols em 47 partidas (0,95), enquanto Ribéry, menos goleador e campeão de cinco títulos com o Bayern, foi às redes 24 vezes em 56 jogos (0,42).

Tudo realmente já parecia contar a favor do português. Depois de algum mistério e ausências passadas, o craque confirmou sua presença na premiação em Zurique na última semana - e levou consigo quase toda a família. A TV oficial do Real Madrid também se prontificou a transmitir o evento ao vivo, num claro sinal de que a expectativa era de festa - e não uma tragédia para os merengues com Messi ou Ribéry levando a Bola de Ouro.

Pelé anuncia Cristiano Ronaldo como melhor do mundo de 2013 (Foto: Reprodução) 
Pelé anuncia Cristiano Ronaldo como melhor do 
mundo de 2013 (Foto: Reprodução)
 
Outro fator importante para a consagração de Cristiano aconteceu em novembro. No dia em que o camisa 7 classificou Portugal para a Copa do Mundo com uma atuação galáctica contra a Suécia, a Fifa anunciou que prolongaria a votação por mais duas semanas. Treinadores e capitães de todas as seleções nacionais, além de um grupo de jornalistas, puderam assim saciar suas dúvidas restantes - com os gols do luso frescos na memória.

Os quatro gols marcados na repescagem diante da seleção de outro concorrente, Zlatan Ibrahimovic, parecem ter sido fundamentais. Em agosto, em eleição da Uefa para o melhor jogador da temporada 2012/2013 na Europa, Cristiano recebeu apenas três dos 53 votos de jornalistas especializados. Na ocasião, Ribéry superou Messi, o segundo, com vantagem de 22 votos (36 a 14).

Postergar a votação pode ter sido uma forma de a entidade máxima do futebol se desculpar com Cristiano. Semanas antes do show em Sölna, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ridicularizou o gajo num discurso para alunos da Oxford University Union, da Inglaterra. O suíço imitou um soldado e também fez uma brincadeira sobre cabeleireiro para se referir ao atacante do Real Madrid. "O assunto está no passado", resumiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Pele, bola de ouro da FIFA (Foto: AFP) 
Pelé também chorou ao ser homenageado com a 
sua primeira Bola de Ouro (Foto: AFP)


Brasil de Pelé, Ronaldo, Neymar e... Amarildo

Não houve uma grande premiação para o Brasil, mas a proximidade da Copa do Mundo deixou o país em evidência na cerimônia. Em determinado momento, quatro brasileiros estiveram no palco ao mesmo tempo: a apresentadora Fernanda Lima e os convidados Neymar, Ronaldo Fenômeno e a modelo Adriana Lima. O tema, é claro, foi o Mundial, com um clipe apresentado no telão. Eles opinaram sobre sua final favorita para o dia 13 de julho.

- Espero que o Brasil esteja... É difícil falar, são grandes seleções... Brinquei com um amigo que gostaria que fosse Brasil x Argentina - disse Neymar.

Fernanda, então olhou para Messi na plateia e brincou:

- Está bom, Leo?

Gullit, Adriana Lima, Ronaldo, Neymar e Fernanda Lima, bola de ouro FiFA (Foto: AFP) 
A modelo Adriana Lima, Ronaldo Fenômeno e 
Neymar falaram sobre a Copa do Mundo de 
2014 (Foto: AFP)


Ronaldo, por sua vez, optou por uma reedição do Brasil x Alemanha de 2002, quando marcou duas vezes na finalíssima no Japão. Adriana Lima fez as honras da casa e escolheu um Brasil x Suíça, também levando o público às risadas.

montagem jogadores amarildo - festa bola de ouro FIFA (Foto: Reprodução) 
Jogadores se divertem com 
discurso de Amarildo
 
Pelé e Amarildo também foram homenageados. O segundo, por sinal, roubou a cena e estendeu sua participação com um discurso sincero. Ele subiu ao palco com Cafu e o Rei do Futebol, mas falou mais que ambos juntos. Inclusive arranhou um espanhol.

- O Brasil tem a possibilidade de tirar essa mancha negra que paira sobre o Maracanã. Finalmente, nós poderemos ser campeões no Brasil. É isso que eu gostaria que acontecesse. Podemos dar um balão naquela "mala suerte" que nos persegue desde 1950.
Pouco depois, Pelé recebeu o prêmio de honra da Fifa. Aplaudido de pé, ele se emocionou e, depois de um discurso de agradecimento, levou consigo também a Bola de Ouro - inédita em sua coleção, já que quando atleta a premiação incluía apenas europeus.

- Tive muitas pessoas ao meu lado na época. Devo compartilhar com eles. Recebi tantos prêmios só que eu tinha ciúmes porque todos recebiam a Bola de Ouro, mas não tinha prêmio para sul-americanos. Agora posso dizer que completei minha coleção - contou.

O Brasil teve ainda dois representantes na seleção do ano da FIFPro: o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona. Completaram a lista: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Franck Ribéry (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).

Seleção do ano bola de ouro fifa (Foto: AFP) 
Iniesta, lesionado, foi o único desfalque na foto 
da seleção do ano: dois brasileiros 
presentes (Foto: AFP)


Ibrahimovic confirma favoritismo no Prêmio Puskas
 
O golaço do ano, na verdade marcado em 2012, depois que a lista da Fifa foi fechada, ficou com Ibrahimovic. Com uma mistura de voleio e golpe de artes marciais sobre a Inglaterra, o centroavante sueco venceu a disputa com o sérvio Nemanja Matic, do Benfica, e Neymar, candidato pelo sem pulo que acertou contra o Japão, na estreia da Copa das Confederações. O goleiro Julio César entregou o prêmio ao atacante, seu ex-companheiro nos tempos de Inter de Milão.

Ibra recebeu quase metade dos votos. Foram 48,7%, contra 30,8% de Matic e apenas 20,5% de Neymar. O ex-atacante do Santos até hoje é o único a ter concorrido à premiação em todos os anos, tendo sido o campeão em 2011.

Entre os técnicos, a Alemanha se sobressaiu. Jupp Heynckes, antigo técnico do Bayern de Munique, e Silvia Neida, técnica da seleção, ganharam em suas respectivas categorias. A melhor jogadora do mundo também é alemã: a goleira Nadine Angerer, do Brisbane Roar, que deixou a brasileira Marta e a americana Abby Wambach para trás.

Julio Cesar e Ibrahimovic bola de ouro da FIFA (Foto: AFP) 
Julio César entregou o Prêmio Puskas para 
Zlatan Ibrahimovic (Foto: AFP)
 
 
 
 
FONTE: