quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Vivendo o drama russo, Mayssa teme por Sochi 2014: 'Tudo pode acontecer'

Goleira da seleção brasileira campeã mundial na Sérvia joga e mora na cidade de Volgogrado, vizinha das Olimpíadas de Inverno e vítima de dois atentados terroristas

Por Rio de Janeiro

Mayssa Dínamo Volgogrado handebol (Foto: Reprodução/Facebook)Mayssa pelo Dínamo de Vlgogrado, na Rússia (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Campeã mundial de handebol na Sérvia, em dezembro, a goleira Mayssa foi uma das poucas jogadoras que não sentiram o calor da família e da torcida brasileira após o título. Com compromissos profissionais na Rússia, ela não pôde ir para a Paraíba e, enquanto as demais atletas desembarcavam em São Paulo, ela seguia rumo a Volgogrado, na Rússia, onde reside e joga pelo Dínamo de Volgogrado. Ela só não sabia, porém, que os dias seguintes à principal conquista da sua carreira seriam de angústia e medo. Na última semana, a cidade em que mora foi vítima de dois atentados terroristas que mataram 34 pessoas. No primeiro atentado, no domingo, na estação ferroviária da cidade, 18 pessoas perderam suas vidas. No segundo ataque, na segunda-feira, em um ônibus elétrico, mais 16 pessoas morreram. Perplexa e em choque, Mayssa demorou a acreditar no que via. Não só teme pelas Olimpíadas de Inverno, que acontecem daqui a um mês, na cidade de Sochi, a 400km de Volgogrado, como pensa em retornar ao Brasil ao fim de seu contrato, em maio deste ano.

- A Rússia está de luto, não está sendo nada fácil para o povo russo. Moro em Volgogrado há um ano e três meses. Estava em Moscou com o time para um jogo da Liga Russa. Quando acabou, fomos comer, e então todos nós estávamos de frente para a TV quando foi dada a notícia. Muitas jogadoras choraram, e eu fiquei perplexa, em choque, olhando para a televisão. Eu fiquei sem saber o que estava acontecendo, até que uma companheira de equipe veio me explicar. Ficamos tristes, assustadas. O vídeo do momento do ataque terrorista na estação de trem não sai da minha cabeça. Passo por lá quase todos os dias e já estive na estação duas vezes pelo menos. Fica perto da minha casa e do meu clube - diz Mayssa, explicando como recebeu a notícia do primeiro ataque.


saiba mais
Sochi terrorismo Volgogrado (Foto: Reuters) 
Ônibus elétrico foi atacado em Volgogrado na 
segunda-feira passada. 16 pessoas morreram 
(Foto: Reuters)

O segundo ataque, não menos letal, surgiu um dia depois, quando as jogadoras já estavam em Volgogrado, indo para a cidade de Astrakhan, onde passaram o Ano Novo. O atentado, inclusive, segundo Mayssa, fez com que os muçulmanos passassem a ser alvos na Rússia.

- Quando liguei a TV de novo, já estava lá a notícia de mais um atentado em Volgogrado, agora em um ônibus elétrico. A cidade parou, tudo foi fechado, e o Ano Novo foi triste, sem fogos. Em outras cidades russas o clima também não é bom. Uma amiga estava no shopping em Astrakhan, e pelo microfone mandaram todas as pessoas irem para casa e, se alguém visse algo suspeito, deveria falar com os policiais locais. Pessoas com burcas e muçulmanas estão sendo muito procuradas por aqui.

Mayssa Volgogrado handebol Dínamo (Foto: Reprodução/Facebook) 
Campeã no Dínamo, Mayssa (número 16) é 
querida pela torcida da cidade 
(Foto: Reprodução/Facebook)

Para a jogadora, que tem planos de ir até Sochi acompanhar algumas das disputas das Olimpíadas de Inverno, em 7 de fevereiro, a competição terá um número recorde de policiais, mas nada que dê uma sensação plena de segurança para todos, inclusive ela.

- O presidente Vladimir Putin está lutando contra esses atentados, onde entramos há fiscalização e detectores de metais. No aeroporto, por exemplo, vi muitos policiais de forças especiais, e acredito que, depois de tudo o que houve, as Olimpíadas de Sochi terão segurança mais que reforçada. Mesmo assim, sabemos que tudo pode acontecer e não ponho a minha mão no fogo. São atentados pesados, cada vez mais letais, um atrás do outro - disse Mayssa.

Sochi terrorismo Volgogrado putin presidente (Foto: Reuters) 
Em Sochi, palco das Olimpíadas de Inverno, 
policiamento foi reforçado desde já (Foto: Reuters)

Com contrato até 31 de maio de 2014, a jogadora tem propostas para deixar a Rússia. Com os atentados e a sensação de insegurança, a goleira não adianta, mas deve deixar o país. Mesmo com os ataque terroristas, os jogos e viagens do Dínamo de Volgogrado continuam.

- Os treinos e jogos estão normais. Tive uma partida neste sábado. Entramos com uma faixa preta em luto pelas pessoas que faleceram nos atentados. Essa sensação de insegurança me preocupa muito, mas tenho contato até 31 de maio de 2014. Minha família quer que eu vá embora, e sinto que deve ser a melhor coisa.

 Eu penso em deixar o país - finalizou a goleira brasileira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/01/vivendo-o-drama-russo-mayssa-teme-por-sochi-2014-tudo-pode-acontecer.html

Internautas criam páginas RIP na web 'declarando a morte' de Schumacher

Usuários da grande rede aproveitam situação para ganhar popularidade em redes sociais; amigos, ex-colegas de pista e fãs prestam apoio ao heptacampeão da F-1

Por Rio de Janeiro

 
saiba mais
Há dez dias, o heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, sofria o acidente mais grave de sua vida, enquanto esquiava em Meribél, nos Alpes Franceses. O alemão continua internado em estado grave. De lá para cá, diversas manifestações surgiram na internet. Enquanto amigos, ex-companheiros de pistas e fãs mandavam recados de apoio e prestavam homenagens, alguns internautas aproveitaram a situação para “declarar a morte” do ex-piloto em páginas criadas nas redes sociais e conseguir popularidade.

Apesar do estado grave de Schumacher e, mesmo em coma induzido na UTI do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, internautas de diversos cantos do mundo criaram páginas no Facebook com a inscrição RIP ( em inglês, RIP é abreviação para Rest In Peace, descanse em paz, em português) - ganhando assim "likes" ou "curtidas", que já passaram de cinco mil.

Páginas RIP Schumacher (Foto: Reprodução/Facebook) 
Páginas anunciando a morte de Schumacher foram 
criadas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)


homenagens
Por outro lado, aqueles que acompanharam a carreira do alemão desde o início foram os primeiros a se manifestar positivamente. Seu compatriota, o tetracampeão Sebastian Vettel - um dos poucos pilotos da atualidade que não usa as redes sociais -, disse a uma TV alemã que torce para que Schumi "melhore o mais rápido possível e que sua família tenha muita força para superar este momento".

Schumacher Mini-fã da Ferrari (Foto: Felipe Siqueira) 
Fã mirim mostra o forte apoio que Schumi tem 
recebido nos últimos dez dias (Foto: Felipe Siqueira)
 
Confira algumas das mensagens de apoio enviadas para Schumi:

Mercedes, última equipe do piloto: “Após as lesões graves sofridas por Schumacher, os pensamentos e simpatia de todos da Mercedes está com Michael, sua família e amigos. Estamos chocados ao saber que ele está em estado crítico. Sabemos a profundidade do espírito de luta de Michael e mandamos toda nossa força nessa importante batalha. Esperamos, sinceramente, que ele tenha uma recuperação completa e esteja conosco novamente em breve”.

Ferrari, equipe pela qual Schumacher venceu cinco de seus sete títulos: “Todos na Ferrari estão em estado de ansiedade desde que ouvimos sobre o acidente de Schumacher. Isso incluir o presidente Luca di Montezemolo que, através do chefe do time, Stefano Domenicali, está em constante contato com a família e as pessoas próximas ao campeão. Montezemolo ofereceu seu incentivo e apoio neste momento tão difícil, com a esperança de que uma notícia melhor virá em breve”

Felipe Massa, companheiro de Schumacher na Ferrari em 2006: “Estou rezando para Deus te proteger, irmão!! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael”

Reprodução Twitter Felipe massa manda mensagem para Schumacher (Foto: Reprodução / Twitter) 
Reprodução Twitter Felipe massa manda 
mensagem para Schumacher 
(Foto: Reprodução / Twitter)

Rubens Barrichello, companheiro de Schumacher na Ferrari de 2000 a 2005: “- O que importa na vida é lembrar dos bons momentos e das boas risadas. Tô rezando por você”

Nigel Mansell, campeão mundial de 1992: "Muito chocado sobre o que aconteceu com Michael Schumacher. Meus pensamentos estão com ele, sua esposa Corinna e seus dois filhos nesse momento terrível"

Emerson Fittipaldi, campeão mundial de 1972 e 1974:"Meus pensamentos e orações estão com Michael Schumacher e sua família"


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/internautas-criam-paginas-rip-na-web-declarando-morte-de-schumacher.html

Bronca da diretoria força meninos do XV a desfazer visual loiro na Copinha

Sete atletas do elenco haviam mudado a cor dos cabelos na estreia do torneio, mas foram repreendidos durante a semana e apareceram 'diferentes' nesta quarta-feira

Por Limeira, SP

O XV de Piracicaba volta a ser assunto na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E, novamente, não pelo desempenho em campo. Depois de posarem com cabelos loiros na estreia contra a Inter de Limeira, sete jogadores do Nhô Quim chamaram atenção nesta quarta-feira, dia da partida contra o Corinthians, exatamente pela falta de tintura. A novidade veio a contragosto de quem havia pintado as mechas de dourado.

Elenco XV de Piracicaba Copa São Paulo (Foto: Tiago Cida) 
Elenco do XV de Piracicaba acompanha 
primeira partida em Limeira: visual mais 
comportado (Foto: Tiago Cida)


A pintura dos cabelos irritou parte da torcida, e as reclamações chegaram aos ouvidos dos dirigentes. Logo após o empate por 1 a 1 na estreia, os cartolas pediram aos jovens que voltassem à cor natural dos cabelos para evitar polêmicas. O presidente Celso Christofoletti desconversou ao falar do assunto e disse que a decisão foi tomada internamente, mas alguns dos garotos e o técnico Odair Patriarca confirmaram o veto.

– Veio ordem da diretoria e quem não cumprisse poderia ficar fora. Eu tinha gostado e não tiraria se não tivessem mandado. Mas somos funcionários e cumprimos ordem – disse o lateral-esquerdo Euller, um dos destaques do time e autor do primeiro gol do Nhô Quim na competição.


Elenco XV de Piracicaba Copa São Paulo (Foto: Tiago Cida)Maycon volta atrás e tira cabelo loiro antes de duelo contra o Corinthians (Foto: Tiago Cida)
 
Mesmo com pouca idade, os jogadores já parecem cientes dos meandros que cercam o futebol. Com a polêmica criada com diretoria e torcida, a maioria do grupo não estava disposta a falar do assunto ou posar para fotos, como na primeira rodada. Quem decidiu se pronunciar evitou atrito com os cartolas.

– Tive que raspar e pintar porque mandaram a gente voltar com a cor natural. Não sabia que tinha pegado mal junto à torcida porque para a gente não chegou reclamação – afirmou o atacante Maycon, esquivando-se de mais detalhes.

O veto da diretoria pegou até a comissão técnica de surpresa. O treinador Odair Patriarca considerou a pintura do cabelo uma atitude banal. O comandante diz que nunca se oporia a uma brincadeira dos jogadores desde que elas não influenciassem no ambiente do grupo.

– Jovens fazem esse tipo de brincadeira, que considero até saudável. A cor do cabelo não molda caráter de ninguém, mas parece que não gostaram. A diretoria achou por bem ordenar que os meninos tirassem a tintura e eles cumpriram – diz o técnico.


Tingidos do XV de Piracicaba (Foto: Tiago Cida/ GloboEsporte.com) 
Meninos do XV com o cabelo tingido após a 
estreia: polêmica em Piracicaba 
(Foto: Tiago Cida / GloboEsporte.com)

Veio ordem da diretoria e quem não cumprisse poderia ficar fora. Eu tinha gostado e não tiraria se não tivessem mandado. Mas somos funcionários e cumprimos ordem"
Euller, lateral-esquerdo

Torcedor e conselheiro do clube, Fábio Mateuzzo foi ao Limeirão com a família ver o segundo jogo do XV. Ele confirmou a "grande repercussão" na cidade de Piracicaba, mas não acredita que isso possa ter realmente influenciado o rendimento do time.

– A cidade falou bastante sobre os meninos terem descolorido. Uns elogiando, achando engraçado, outros criticando, mas nada fora do normal. Se tivessem ganho ninguém reclamaria – ressalvou o eletricista.



saiba mais

Grêmio nega propostas por Kleber e garante: 'Ele quer ficar aqui'

Rui Costa minimiza pendências salariais e espera quitação de vencimentos até final de semana

Por Diego GuichardPorto Alegre

A direção do Grêmio tratou de colocar panos quentes na situação do atacante Kleber. Após o empresário Giuseppe Dioguardi ter revelado atraso em quatro meses em direitos de imagem e dois em pendências salariais, o diretor executivo Rui Costa alegou ter tido uma conversa com Gladiador, antes da reapresentação da delegação, na tarde desta quarta-feira. Desse diálogo, o dirigente disse ter escutado o desejo de permanência do atacante no Tricolor gaúcho.

- O Kleber já me disse mais de uma vez que quer ficar e tem consciência que essas coisas podem acontecer. E é em relação a todos. O Grêmio não escolhe jogador para pagar. Ele tem um dispositivo contratual que obriga a fazer uma comunicação formal sempre que atrasa. Mas já me disse mais de uma vez que quer ficar aqui – comenta Rui.

Após apresentação, jogadores do Grêmio se reúnem no pátio do Olímpico (Foto: Diego Guichard) 
Após apresentação, jogadores do Grêmio se 
reúnem no pátio do Olímpico 
(Foto: Diego Guichard)

O dirigente também fez questão de negar ter recebido qualquer proposta pelo Gladiador – que foi especulado no Botafogo. Espera a permanência do atacante nesta temporada. O jogador tem contrato com o Grêmio até 2017.  

- Não há nada. Todo início de ano é a mesma coisa, com inúmeras especulações sobre saída. Não temos qualquer tipo de proposta formal e não vou falar sobre hipóteses – complementa.

Dioguardi está em Porto Alegre para discutir um problema de atraso salarial do Grêmio com Kleber. De acordo com a direção gremista, a intenção é de quitar salários até o final de semana. 

Confira as informações do esporte gaúcho no globoesporte.com.rs



saiba mais


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/gremio-nega-propostas-por-kleber-e-garante-ele-quer-ficar-aqui.html

Sem Neilton, Santos vence Capital e segue líder do Grupo V da Copinha

Com apoio da torcida, o Alvinegro garantiu mais três pontos com gols de Fernando Medeiros e do artilheiro Diego Cardoso, que anotou o quinto tento na Copa São Paulo

Por Flávio MeirelesSantos, SP

Vila Belmiro Santos Capital Copa São Paulo Futebol Júnior (Foto: Reprodução / Twitter Santos FC)Torcida compareceu em bom número para apoiar o Peixe (Foto: Reprodução / Twitter Santos FC)
Mesmo sem Neilton, sua principal estrela na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos venceu nesta quarta-feira a sua segunda partida na competição. Diante de um bom público na Vila Belmiro, o time paulista derrotou o Capital por 2 a 0, chegou aos seis pontos e se manteve na liderança do Grupo V do torneio.

O triunfo santista foi conquistado graças a um gol em cada tempo. Na etapa inicial, o volante Fernando Medeiros balançou as redes em uma cobrança de falta perfeita. Na metade final, Diego Cardoso confirmou a grande fase e marcou o seu quinto gol na Copinha.

Com duas vitórias em dois jogos, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo sábado, contra o Criciúma, na Vila Belmiro - a partida será uma espécie de final do Grupo V, e o vitorioso se classifica para a segunda fase. No mesmo dia e no mesmo local, o Capital encara o Alecrim.

Estrela fora, artilheiro apagado e pouco futebol

O Santos que atropelou o Alecrim no último domingo pareceu não ter entrado em campo no primeiro tempo, a exemplo do atacante Neilton, cortado da lista do técnico Pepinho Macia por determinação da diretoria alvinegra. Sem seu jogador mais badalado, o Peixe abriu o placar aos 13 minutos, em precisa cobrança de falta de Fernando Medeiros - antes disso, aos 11, o zagueiro Silvio quase marcou contra ao desviar errado uma bola cruzada pelo lateral santista Zé Carlos.




saiba mais
 O artilheiro endiabrado que estraçalhou a defesa do Alecrim no último domingo também pareceu pouco entusiasmado em jogar contra o Capital. Nos 45 minutos iniciais, Diego Cardoso cavou um pênalti - não marcado pela arbitragem - e acertou uma bola no travessão. Pouco para quem marcou quatro gols na estreia.
Se o ataque sem Neilton não foi o mesmo, o meio com Lucas Otávio e Fernando Medeiros tentou fazer a diferença. E foi justamente o camisa 5 do Peixe que quase ampliou a vantagem santista após tabela com Stéfano Yuri e arremate da entrada da área, que assustou o goleiro Hudson.

Do lado do Capital, a inspiração foi ainda menor, ainda que os meias Cabeça e Campos tenham tentado algo - a atuação discreta dos atacantes Matheus e Jhonatan "anulou" a produção ofensiva do time do Distrito Federal, que encerrou a etapa inicial sem ter dado um chute certo ao gol alvinegro.


Artilheiro ligado, gol garantido
Com a Vila Belmiro empurrando, o Santos voltou um pouco mais ousado do intervalo e, aos nove, puxou contra-ataque rápido e Lucas Otávio tabelou com Jorge Eduardo antes de cair na área e pedir pênalti. O árbitro não marcou, e a torcida não perdoou. Quem também não perdoou foi Diego Cardoso, que, dois minutos depois, aproveitou cruzamento preciso de Jorge Eduardo e apenas deslocou o goleiro Hudson para fazer o segundo gol do Alvinegro Praiano.

O Capital bem que poderia ter diminuído, mas Matheus perdeu uma grande oportunidade aos 22 minutos, quando Gilson passou pela marcação de Diogo Vitor e cruzou para a área, onde o camisa 18 pegou de primeira e mandou por cima do gol, desperdiçando a melhor chande do time candango na partida.

A cereja do bolo nem tão doce do Santos quase saiu aos 31 minutos. Jorge Eduardo, em noite de garçom, cruzou para Stéfano Yuri, que tocou de letra, mas errou o alvo por pouco - na primeira partida do Peixe no torneio, o camisa 9 já havia feito um gol de letra. O centroavante ainda teve tempo de acertar o travessão antes que o árbitro apitasse o fim da partida.


Fernando gol Santos contra Capital Copa São Paulo  (Foto: Maurício de Souza / Agência Estado) 
Santistas comemoram gol de Fernando 
Medeiros, que abriu o placar na Vila 
(Foto: Maurício de Souza / Agência Estado)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-
regiao/noticia/2014/01/sem-neilton-santos
-vence-capital-e-segue-lider-do-grupo-v-da-copinha.html

Messi brilha em seu retorno, faz dois, e Barça goleia Getafe na Copa do Rei

Craque entra aos 18 minutos do 2º tempo após sete meses ausente e faz a diferença para o Barça. Atacante deve jogar 90 minutos no sábado em 'decisão' contra o Atlético

Por Barcelona, Espanha
Para o bem do futebol, Messi finalmente retornou aos gramados. E da melhor maneira possível. Após sete semanas se recuperando de uma lesão na perna esquerda, o atacante voltou a disputar uma partida com o Barcelona nesta quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Getafe, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. O craque começou o jogo no banco de reservas, entrou aos 18 minutos do segundo tempo e teve grande atuação, marcando dois gols. O duelo de volta será realizada no próximo dia 16. Quem avançar, pegará o vencedor do duelo entre Rayo Vallecano e Levante, que se enfrentam nesta quinta.

O craque iniciou sua participação de forma tímida, mas se reencontrava com seu talento a cada toque na bola. Não demorou muito e logo vieram os dribles, os "joões" caídos no chão, as tradicionais arrancadas com a bola colada no pé, os gols. Sim, o melhor jogador do mundo está de volta em seu estado mais puro. Pior para o Atlético de Madrid, adversário dos catalães no próximo sábado. Este deverá ser o primeiro jogo em que o argentino começará entre os titulares. O confronto vale a liderança isolada do Campeonato Espanhol, já que as duas equipes estão com 49 pontos - os catalães estão no topo por causa do saldo de gols.

Messi comemoração jogo Barcelona contra Getafe (Foto: AFP) 
Messi volta a festejar um gol pelo Barcelona 
(Foto: AFP)

sem messi, sem emoção

O Barcelona jogou contra uma equipe que tinha pelo menos nove jogadores no setor defensivo. Como de costume, o time catalão tocou a bola com paciência e chegou ao gol rapidamente. Aos oito minutos, Pedro cruzou, e Fàbregas tocou de cabeça para fazer 1 a 0. O gol fez o Barça jogar com menos pressão e relaxar. O Getafe tentava aproveitar um ou outro contra-ataque e conseguiu levar perigo em algumas oportunidades. A melhor aconteceu aos 31 minutos. Após cobrança de falta, Rodríguez cabeceou de costas, e Pinto fez grande defesa.

Na segunda etapa, o jogo ficou melhor. O Barça passou a arriscar mais chutes e merecia ter ampliado. Aos quatro minutos, Pedro cruzou, Fàbregas tentou o cabeceio, Sánchez esticou a perna, mas por muito pouco não conseguiu empurrar a bola para a rede. Messi seguiu para o aquecimento aos cinco minutos, e o público foi ao delírio no Camp Nou. Antes do craque entrar, o Barcelona fez o segundo. Pedro recebeu em velocidade, tentou fazer o drible e foi derrubado. Cesc cobrou bem e fez 2 a 0.

Messi jogo Barcelona contra Getafe (Foto: Getty Images) 
Messi deixa mais um 'joão' para trás 
(Foto: Getty Images)
 

o show de messi

Messi se aqueceu por intermináveis 13 minutos. A torcida já estava impaciente. O argentino se preparava para entrar quando houve o pênalti do segundo gol. Mas após o feito, finalmente o craque voltou a vestir a camisa azul e grená, entrando no lugar de Iniesta aos 18 minutos. Com a troca, Fàbregas passou a jogar um pouco mais recuado, com o camisa 10 liderando o ataque. A estrela se movimentou bastante, trocou alguns passes e fez sua primeira arrancada característica em direção à área aos 27, mas foi desarmado.

Messi e Tata Martino jogo Barcelona contra Getafe (Foto: AFP)Tata passa as últimas instruções antes da entrada do camisa 10 argentino (Foto: AFP)
 
Ele estava definitivamente de volta à ativa. Sem timidez, sem medo do contato com os rivais. Aos 37, a primeira jogada de efeito quase terminou em gol. O craque passou por um zagueiro e levantou na medida para Pedro, que não conseguiu acertar a bola em um cabeceio. O melhor jogador do mundo fez seu primeiro gol aos 44 minutos. Montoya recebeu lançamento por trás da defesa, se atrapalhou ao tentar concluir e a bola sobrou para Messi acertar um chute fácil.

O melhor ficou para o final. Nos acréscimos, um gol com o carimbo de autenticidade de Messi. Song acionou o atacante na direita e o que se viu depois foi um verdadeiro "Ai, Jesus" na defesa adversária, que viu o baixinho correr em fração de segundos até a área e chutar colocado para confirmar a goleada.

Messi comemoração jogo Barcelona contra Getafe (Foto: AFP) 
Atacante recebe os cumprimentos dos 
companheiros após fazer o segundo 
gol (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/messi-brilha-em-seu-retorno-faz-dois-e-barca-goleia-getafe-na-copa-do-rei.html

Central do Mercado: Coxa anuncia Zé Love, e Durval acerta retorno ao Sport

Palmeiras anuncia mais três – Marquinhos Gabriel, Victorino e William Matheus – e chega a oito reforços na temporada. Fla contrata zagueiro da seleção equatoriana

Por Rio de Janeiro

Frickson Erazo Equador 2011 (Foto: AP)Frickson Erazo é do Flamengo (Foto: AP)
 
O calendário do futebol brasileiro ainda não foi inaugurado em 2014, mas esta quarta-feira parecia dia de rodada cheia. Ex-Santos, Zé Love foi anunciado pelo Coritiba, que fechou com o Genoa, da Itália, o empréstimo do atacante até o fim do ano. O Sport, por sua vez, conseguiu finalizar a novela Durval e acertou o retorno do zagueiro à Ilha do Retiro. Ídolo do Leão, ele estava no Santos desde 2010. O Flamengo acertou a contratação do equatoriano Frickson Erazo ao Barcelona de Guayaquil – o zagueiro é titular da seleção do seu país. O Rubro-Negro ainda se desfez do meia Adryan, emprestado ao Cagliari, e do volante Diego Silva, repassado à Portuguesa.

O Palmeiras chegou ao seu oitavo reforço: acertou a chegada do meia Marquinhos Gabriel, que estava no Bahia. E no mesmo dia foram anunciados o lateral-esquerdo William Matheus e o zagueiro Victorino assinaram contrato. O Grêmio confirmou a venda do atacante Leandro ao Verdão.

Além de vários acertos entre jogadores e clubes, a quarta-feira também revelou o interesse de grandes em medalhões. O Fluminense tenta o retorno do meia Cícero, considerado caro no mercado nacional. Já o Botafogo avançou na direção de Kleber. O Grêmio, porém, negou a existência de propostas. Ainda no Tricolor, um problema contratual suspendeu a venda de Alex Telles para o Galatasaray. Enquanto aguarda o Gladiador, o Glorioso pôde contar com o volante Airton, ex-Internacional, no treino desta quarta.

Zé Love com a camisa do Coritiba (Foto: Reprodução / Instagran)Zé Love agora é do Coritiba (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Lateral-esquerdo como Alex Telles, Uendel, enfim, foi oficialmente vendido da Ponte Preta para o Corinthians. O Timão, inclusive, foi tratado como possível destino de Elias, principal figura do Fla em 2013, pelo jornal português "Record". O diário lusitano também colocou o volante no Galo. O pai do atleta, Eliseu Trindade, negou que exista propostas de ambos os alvinegros.

O Cruzeiro, que já tinha anunciado o zagueiro Vilson, vai esperar o jogador se recuperar de lesão no joelho esquerdo para confirmá-lo. A Raposa, ainda nesta quarta-feira, decidiu por renovar o empréstimo de Pedro Ken ao Vasco.

O Santos, um dos clubes que mais tem buscado grandes contratações, descartou o nome de Rafael Marques, do Botafogo. Ele foi indicado por Oswaldo de Oliveira, que também colocou o uruguaio Lodeiro, também do Alvinegro carioca, na sua lista de reforços. O meia Diego, descartado para esta janela de transferências, aproximou-se de um acordo para retornar à Vila Belmiro no segundo semestre.

Após apresentação, jogadores do Grêmio se reúnem no pátio do Olímpico (Foto: Diego Guichard) 
Após apresentação, jogadores do Grêmio se 
reúnem no pátio do Olímpico. Kleber deixa 
o Grêmio? (Foto: Diego Guichard)
 
 
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/central-do-mercado-ze-love-no-coxa-durval-no-sport-e-fla-contrata-gringo.html

Ex-Santos, Giovanni relembra ida para Olympiacos após 'sinal divino'

Evangélico, craque paraense recorda que 'renegou' o time grego no primeiro momento, mas voltou atrás para se tornar ídolo da equipe vermelha e branca

Por Belém

Giovanni é ídolo na Grécia (Foto: Site Oficial Olympiakos)Giovanni é ídolo do clube grego (Foto: Site Oficial Olympiacos/Divulgação)
 
O Campeonato Brasileiro já terminou e o mercado da bola ainda está aquecido. Empresários, clubes e jogadores negociam novos contratos ou renovações para a próxima temporada. Em jogo? Dinheiro e visibilidade. Mas esses dois ingredientes nem sempre são fundamentais para alguns atletas. Giovanni Oliveira, meia que brilhou com a camisa do Santos e do Barcelona, conta que abriu mão de atuar nos grandes centros para atender a um “sinal divino”.

O fato aconteceu em 1999, quando o jogador ainda pertencia ao Barcelona. Sem vontade para permanecer no clube catalão depois de problemas com o técnico holandês Van Gaal, Giovanni comunicou ao então empresário para que procurasse outro time. Entre os convites, uma proposta da Espanha, outra de Portugal e a terceira da Grécia, a única opção descartada logo de cara pelo meio-campista.

– Quem me mandou para o Olympiacos foi Deus, mas vou explicar. Estava em período de férias no Brasil e como evangélico pedi orientação: ‘Deus, me mostre um sinal’. Pedi porque eu não queria ir para a Grécia, de jeito nenhum. Eu liguei e perguntei para o meu então procurador, José Roberto Martins, quais os clubes que tinham. Ele me informou que o Celta de Vigo, o Sporting (POR), o Benfica (POR) e o Olympiacos (GRE) estavam interessados – revela.  

Ex-craque do Santos e Barcelona foi ovacionado em recente visita ao clube grego (Foto: Site Oficial Olympiakos)Ex-craque do Santos e Barcelona foi ovacionado em recente visita ao clube grego (Foto: Site Oficial 
Olympiakos)
 
A razão principal pela qual o jogador “renegava” o futebol grego era o desconhecimento sobre a realidade daquele país. Segundo o craque, as suas orações foram ouvidas e Deus, então, mostrou qual seria o destino mais apropriado para o meia em duas situações inusitadas.

– Orei antes de dormir, como de costume. No dia seguinte, lembro que estava em Fernando de Noronha com minha esposa e fui fazer um passeio de barco. Lá, durante o passeio, encontrei um rapaz que nunca tinha visto na vida. Ele me disse o seguinte: ‘Giovanni, você gosta de praia? Então, sugiro que você vá conhecer as Ilhas Gregas’. Achei estranho, mas deixei passar. Ainda naquela semana, fui para a Bahia e outro rapaz me disse a mesma coisa, do nada – recorda.


saiba mais
As mensagens ficaram guardadas na cabeça do jogador. Enquanto isso, José Roberto Martins continuava negociando e ligou para Giovanni questionando algum posicionamento, entre eles, se podia iniciar a discussão contratual com os gregos, donos da melhor proposta àquela altura.   

– Depois disso, eu acabei abrindo a negociação e propus um contrato para receber o dobro do que ganhava no Barcelona. Eles aceitaram e eu ainda ganhei mais uns dias de férias. Me apresentei em junho de 1999. Foram seis anos de felicidade não apenas no futebol, mas também na vida. Quando fui para lá, eu fui o pioneiro e, por isso, temia. Estava enganado. Era tratado como um rei – conta.


Ida de Rivaldo para Grécia foi intermediada pelo “Messias”
Amigo de Rivaldo desde a época em que atuaram juntos na Seleção Brasileira, Giovanni foi o principal articulador da negociação que levou o pentacampeão para a Grécia. Ele conta que teve que convencer os diretores do Olympiacos, já que o pernambucano estava longe dos gramados há seis meses, desde a rescisão com o Cruzeiro.

– Eu liguei para o Rivaldo disse para ele ir para a Grécia. Que depois do treino a gente ia para a praia jogar futevôlei e que lá era o paraíso. Pedi aos diretores que levassem ele e ele acabou ficando quatro anos no clube. Dei esse ‘empurrão’ – finaliza.

*Colaborou o repórter Pedro Cruz.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2014/01/ex-meia-do-santos-giovanni-relembra-ida-para-olympiacos-apos-sinal-divino.html

A humildade e o despontar tardio: um dia com Bruno Rangel, o caçula

Uma visita ao mais novo dos 11 filhos de Dona Maria e maior artilheiro da história da Série B, que passou carreira a limpo e trouxe à tona mania precoce de marcar gols

Por Campos dos Goytacazes, RJ

Essa é a história de um jogador que, não fosse a proeza realizada já aos 32 anos de idade, sem
dúvidas, vagaria despercebido por entre as páginas da história do futebol de anônimos. Seria lembrado, talvez, por Paysandu, Remo, Joinville. Quem sabe pelo Goytacaz, clube que o revelou. Mas nunca numa escala nacional – muito menos internacional, como, de fato, acontece hoje. O
atacante que defendeu as cores da singela Chapecoense no ano passado e a levou ao inédito acesso 


à Série A do Campeonato Brasileiro marcou nada menos que 31 gols na Segundona. É o maior
artilheiro da história em uma só edição da competição e acertou, esta semana, com o Al-Arabi, do Qatar.

Quem diria. Quem apostaria as fichas num jogador que já ultrapassara a terceira década de
vida? Quem era Bruno Rangel no início do ano? Na verdade, quem é Bruno Rangel agora? Ele
abriu a porta de sua casa no bairro Parque dos Prazeres, em Campos dos Goytacazes, Norte
do Rio de Janeiro – sua cidade natal – para que esses e outros questionamentos pudessem ser
respondidos.


Bruno Rangel (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense) 
Bruno Rangel e a filha Bárbara, de quatro anos 
(Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)

A humildade impressiona. Não que já não fosse previsível essa característica em
uma pessoa nascida na zona rural de uma cidade do interior. Mas a de Bruno Rangel realmente
chamou a atenção. Muito provavelmente por estar misturada até a uma certa inocência.
Afinal, para quem se acostumou a marcar gols a vida toda, o que seriam apenas mais 31?

- A ficha ainda não caiu. Quando eu paro para pensar, 31 gols parecem até pouco – foram
as primeiras palavras de Bruno Rangel, que parecia não ter noção da “besteira” que estava
falando. Trinta e um gols são muitos gols. Que o diga Zé Carlos, que marcou 27 defendendo o
Criciúma no ano passado e era, até então, o maior artilheiro da Série B.

A entrevista foi ali mesmo, na garagem de casa. Duas cadeiras, uma mesa e um punhado de
fotos que ilustrava uma pequena parte de sua carreira como jogador. A casa estava vazia.
Estranho para quem tem incríveis 10 irmãos e 18 sobrinhos. Sim, a família Rangel é grande, e
Bruno foi um dos últimos a chegar. É o irmão caçula – o mais velho já tem 55 anos. 

 Eles não me avisaram sobre o derrame. Só me contaram um dia depois do jogo, para eu não ficar preocupado. Fiquei arrasado
Bruno Rangel, sobre o AVC sofrido pela mãe
 Em casa, estavam, além de Bruno, sua mãe, Dona Maria Rangel, de 80 anos; a irmã, também de nome Maria; e dois sobrinhos, que logo correram para vestir suas camisas da Chapecoense, clube não do coração, mas que aprenderam a gostar. Dona Maria descansava na sala, mas fez questão de, com muita dificuldade, se dirigir ao lado de fora para ser fotografada com o filho. Ela sofreu um acidente vascular cerebral no dia 19 de fevereiro do ano passado, cinco dias antes de Bruno entrar em campo na “final” do primeiro turno do Campeonato Catarinense, contra o Guarani de Palhoça. As sequelas ainda persistem.

- Eles não me avisaram sobre o derrame. Só me contaram na segunda-feira, um dia depois
do jogo, para eu não ficar preocupado. Fiquei arrasado. Quando sai daqui, deixei minha mãe
andando normalmente. Eles disseram que ela ficou um tempo sem reconhecer as pessoas e só
foi voltando ao normal aos poucos – relata.

Quanto ao jogo, Bruno Rangel deixou dois na vitória da Chapecoense por 5 a 2 que deu o título
do primeiro turno da competição de maneira antecipada ao time de Chapecó.


bruno rangel mosaico (Foto: Tébaro Schimdt)U
m dia com Bruno Rangel, o maior 
artilheiro em uma só edição da 
Série B do Brasileiro (Fotos: 
Tébaro Schmidt)

gols, gols e gols
- Por que demorou tanto para você despontar?

- Na verdade, eu sempre fiz muito gol. Mas, dessa vez, fiz muito gols na Série B.

Por um lado, Bruno Rangel tem razão. Não fez nada além do que já estava costumado a fazer
– mesmo sendo 31 gols um número para lá de expressivo. Só que, em 2013, fez na segunda
divisão do maior campeonato do país. E o Brasil todo viu.

Goytacaz, Americano, Ananimbê, Boavista , Macaé, Bonsucesso, Baraúnas, Águia de Marabá...
Por todos esses times, o atacante deixou seus gols. Mas foi no Paysandu, ele conta, que a sua
carreira deslanchou. Foram 17 as vezes que ele balançou as redes no ano em que defendeu
o Papão da Curuzu, em 2010. Foi campeão paraense e artilheiro da equipe na Série C do
Brasileiro. Ainda pelo Paysandu, marcou um dos gols, segundo o próprio, mais importantes
de sua carreira: contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. No ano seguinte, ficou ainda mais em
evidência atuando pelo Joinville. Conquistou a vice-artilharia do Catarinense, com oito gols –
atrás apenas do companheiro Lima, que fez 12 – e ainda se sagrou campeão da Terceirona do
Brasileiro, garantindo o acesso de sua equipe.


joinville campeão série c do brasileiro - bruno rangel (Foto: Tébaro Schmidt)Bruno Rangel aparece ao lado de Ramon e Renato Santos no Joinville (Foto: Arquivo pessoal)
 
Então, de repente, foi dispensado. O porquê, nem Bruno sabe explicar.

- Eu também não entendi. Ninguém entendeu. Quando começou a Série B , não sei se o
treinador Leandro Campos, que havia acabado de chegar, não gostou de mim. E acabei sendo
dispensado. Grande parte da torcida foi contra. Mas como no futebol tem isso, muita sujeira...
– criticava o jogador, até ser interrompido por uma garotinha que veio correndo lá dos fundos
da casa. Era a pequena Bárbara, de quatro anos: a única filha do jogador com a esposa,
Girlene, com quem é casado há oito anos.

De volta à prosa - que agora era dividida entre o chamego com a filha e a atenção à entrevista - conseguiu lembrar que passara pelo Metropolitano-SC antes de ser contratado pela Chapecoense, no final de 2012.


Badia FUTEBOL CLUBE
Conversa vai. Conversa vem. Àquela altura, os sobrinhos, Ygor e Yarlei, já haviam deixado a
vergonha de lado e se juntado ao bate-papo descontraído. Foi então que veio à tona um tal de
“Badia Futebol Clube”. Ora, que Badia era esse que não havia sido citado por Bruno quando
passara a limpo sua carreira?

Trata-se de um clube amador que pertence à família Rangel. Fundado ainda pelo avô do
atacante, foi passado ao seu pai e agora está nas mãos da geração de Bruno. O Badia sempre
foi tratado como uma diversão, nada muito sério, apesar de colecionar conquistas no futebol
do município. Logo, algumas taças conquistadas pelo time chegaram à garagem.


taças do Badia Futebol Clube, time de Bruno Rangel (Foto: Tébaro Schmidt)Algumas das taças do Badia Futebol Clube (Foto: Tébaro Schmidt)
 
- Essas são só algumas – disse um dos sobrinhos.
Descobriu-se, então, que o Badia tinha sido consagrado com os primeiros gols do jogador,
ainda pequeno. Quem lembra é o sobrinho mais novo, Ygor.

- Teve uma vez que o time estava perdendo de 4 a 1, num jogo de um campeonato aqui da
cidade. Meu tio entrou e fez os três gols que garantiram o empate – lembra, orgulhoso.

Outra que também enche o peito de orgulho ao recordar as façanhas do irmão é a irmã Maria,
que teve o privilégio de acompanhar os primeiros passos daquele que, mais tarde, entraria
para a história do futebol brasileiro.

- Eu lembro quando o Bruno tinha 13 aninhos. Meu pai colocou ele para jogar no meio dos
adultos no jogo do Badia. Acho que estava faltando alguém. Ele entrou e fez o gol da vitória
por 1 a 0 – conta a irmã, que interrompeu a fala pelo menos três vezes com um carinhoso
“lembra, Bruno?”.


DEU SORTE, HERNANE!
Que Bruno Rangel foi o cara da Série B do Brasileiro, isso é inquestionável. Porém, por míseros
dois gols o atacante não acrescentou mais um ingrediente à brilhante temporada: a artilharia
do futebol brasileiro no ano. O prêmio acabou ficando com Hernane, do Flamengo, que
marcou 36 vezes em 2013 – Bruno fez 34 gols ao todo, assim como Magno Alves, do Ceará.

- Não fiquei triste, até porque o Hernane também mereceu. Mereceu por toda a história – foi o
primeiro discurso.


Hernane gol jogo Flamengo e Cruzeiro (Foto: Márcio Mercante  / Agência Estado) 
Hernane foi o artilheiro do Brasil em 2013; 
Bruno e Magno Alves ficaram em 2º (Foto: 
Márcio Mercante / Agência Estado)

Depois da insistência no assunto, no entanto, surgiu por entre aquelas respostas preparadas
e sempre humildes um Bruno Rangel competitivo. Ora, Hernane disputou o Carioca e a Copa
do Brasil. Foi, inclusive, artilheiro nas duas competições. Bruno, por sua vez, não foi titular no
estadual, e sua equipe também não jogou o torneio nacional que dá vaga na Libertadores. A
grande maioria de seus gols foi marcada mesmo no Brasileiro.

- Eu joguei um campeonato só praticamente. Ele jogou três. Se eu jogasse o estadual como
titular, talvez... Não é possível que eu não faria mais três gols (risos) – brinca.


O SONHO QUE NÃO É IMPOSSÍVEL
O contrato com a Chapecoense acabou. A renovação não foi muito cogitada. Ao clube
de Chapecó, ficou o agradecimento e o aparente carinho por lhe proporcionar a melhor
temporada da carreira.Em meio a algumas especulações sobre seu futuro, ficou definido esta semana que Bruno defenderá o Al-Arabi, do Qatar.

O Corinthians chegou a até tentar contratá-lo no meio do ano, mas a diretoria da Chape vetou
qualquer negociação. Apesar da proposta de um clube de Série A tê-lo seduzido, ele garante
que não se arrepende de ter ficado. O acesso e a artilharia fazem coro ao seu discurso.


Bruno Rangel em Campos (Foto: Tébaro Schmidt)Bruno Rangel vai defender time do Qatar
(Foto: Tébaro Schmidt)
 
- Se dependesse de mim, uma parte queria ir, e a outra não. Mas não me arrependi de ter
ficado e conquistado tudo isso – afirmou.


As metas para 2014 são muitas. Algumas até improváveis. “Mas não impossíveis", se defende
Bruno Rangel, que ainda sonha, quem sabe, com uma vaga na Seleção. Realmente, tudo é
possível para aquele que já se acostumou a surpreender.

- Estou feliz por tudo que conquistei, mas não me sinto realizado. Só vou me sentir assim
quando eu não tiver mais objetivos. Hoje eu tenho. Tenho o objetivo de jogar por um time de
Série A. Sonho é uma coisa que as pessoas acham que é impossível, mas eu não acho. Por isso eu tenho o sonho de jogar pela Seleção. Sei que é difícil, até pela minha idade. Mas é o meu sonho, e estou buscando.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/01/humildade-e-o-despontar-tardio-um-dia-com-bruno-rangel-o-cacula.html

Xabi Alonso ganha aumento e renova com o Real até 2016: 'Homem-chave'

Volante espanhol passará a ganhar R$ 20 milhões por ano em acordo que poderá ser ampliado por mais uma temporada e recebe elogios do site oficial do clube

Por Madri

O volante Xabi Alonso renovou nesta quarta-feira seu contrato com o Real Madrid e seguirá no clube até 2016, com opção de ampliação do acordo por mais uma temporada. Segundo o jornal "AS", o jogador, que ganhava 4 milhões de euros (R$ 13 milhões) por ano, passará a faturar 6 milhões de euros (20 milhões). O espanhol se manifestou sobre a novidade através das redes sociais.

- Esta seguirá sendo minha casa por mais dois anos. É um prazer comunicá-los. Muito, muito feliz. "Hala Madrid!".

Xabi Alondo Real Madrid (Foto: Divulgação) 
Xabi Alonso ganha camisa comemorativa do 
presidente do Real Madrid (Foto: Divulgação)

O Real presenteou Alonso com uma camisa e um relógio personalizados com o número 2016. O site oficial do clube elogiou o jogador, que foi contratado em 2009, já disputou 204 partidas e fez seis gols. Xabi conquistou três títulos com os merengues, todos sob o comando de José Mourinho: o Campeonato Espanhol em 2012, a Supercopa da Espanha no mesmo ano, e a Copa do Rei em 2011.

- O meio-campo chegou na temporada 2009/2010 e, desde então, tem sido um homem-chave para o jogo da equipe.

Xabi Alondo Real Madrid (Foto: Divulgação) 
Jogador assina contrato ao lado de Florentino 
Pérez (Foto: Divulgação)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/xabi-alonso-ganha-aumento-e-renova-com-o-real-ate-2016-homem-chave.html

Coritiba confirma a contratação e o retorno do atacante Zé Love ao Brasil

Jogador é emprestado do italiano Genoa por um ano e já está em Curitiba para realizar exames. Apresentação será na quinta, junto com o restante do elenco

Por Curitiba

Zé Love, atacante do Coritiba (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)Zé Love, atacante do Coritiba (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)
 
O Coritiba confirmou a contratação do atacante Zé Love na tarde desta quarta-feira. O atacante estava no Genoa, da Itália, mas não foi aproveitado durante o ano passado, criando a vontade de voltar ao Brasil. O time europeu aceitou emprestar Zé Love por um ano. Ele é a principal contratação alviverde para 2014 e vai disputar uma vaga no ataque com Deivid e Keirrison.

Pela manhã, Zé Love já tinha adiantado que estava à caminho de Curitiba, através de uma mensagem pelo Instagram. A notícia da negociação começou a circular logo após o término do Campeonato Brasileiro, em dezembro, época em que o jogador visitou o Estádio Couto Pereira e conheceu a estrutura do clube. 

Antes do Genoa, Zé Love defendeu o Santos, com a participação no título da Libertadores de 2011 ao lado de Neymar, Ganso e Robinho. Mas no Genoa, Zé só conseguiu balançar as redes em duas vezes, além de ser emprestado ao Siena.

A apresentação de Zé Love será na quinta-feira, junto com os demais jogadores do elenco, que realiza a pré-temporada em janeiro e só entra em campo no próximo mês. O jogador voltou a usar a rede social para transmitir um recado para o torcedor do Coritiba e mostrou que já está familiarizado com os jargões da 
torcida, como o "Coxa Doido":

"Que Deus me abençoe e me ilumine nesse grande clube #Coritiba , que seja um ano de muitas #Vitorias #Conquistas #Gols , #Raca #Vontade #Dedicacao não vai faltar ! #CoxaDoido #ZeLove", escreveu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/01/coritiba-confirma-contratacao-do-atacante-ze-love-para-temporada.html

Mudança no contrato suspende venda de Alex Telles ao Galatasaray

Impasse ocorreu nesta terça e travou o acordo entre os dois clubes

Por Porto Alegre

Alex Telles, lateral-esquerdo do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Futuro do lateral-esquerdo Alex Telles agora
está indefinido (Foto: Diego Guichard)
 
O que parecia definido, mudou. A venda de Alex Telles para o Galatasaray, dada como certa pelo próprio jogador, sofreu uma súbita reviravolta. Uma mudança no contrato fez o Grêmio recuar e suspender a transação pelo lateral-esquerdo. Até ocorrer uma definição, Telles se reapresenta e fica à disposição do técnico Enderson Moreira.

- É um assunto que tem certa complexidade. Tínhamos trocado minutas com o clube. Para nossa surpresa, ontem houve alteração no contrato. Não estou dizendo que o Galatasaray não vai pagar. Mas nós, especialmente eu e o Gabriel (advogado do Grêmio) temos que nos certificar para que o contrato nos dê segurança. E o contrato que o Galatasaray nos deu não nos dá essa segurançaa - afirmou o diretor executivo do clube, Rui Costa, em entrevista coletiva.

O dirigente afirmou ainda que o jogador foi informado sobre o problema e tranquilizado sobre a sua situação dentro do clube.

- Estamos muito tranquilos em relação a ele. Eu disse para ele ficar tranquilo porque está no Grêmio. Tem contrato em vigor. Se tem uma situação segura é do Alex com o Grêmio. Na última hora, o Galatasaray mudou. Vamos perguntar porque mudou. Não vamos fazer nenhum negócio que coloque o Grêmio em risco.

Formado nas categorias de base do Juventude, Alex Telles ganhou visibilidade nesta temporada ao rumar para o Grêmio. De sombra de André Santos, alcançou a titularidade a partir da queda da equipe na Libertadores, quando houve reformulação no elenco para o segundo semestre.  Pelo clube gaúcho, foram 51 jogos e um gol e o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Brasileirão.

Confira as informações do esporte gaúcho no globoesporte.com.rs



saiba mais

Botafogo goleia o Rio Branco-AC e assume ponta do Grupo X na Copinha

Alvinegro carioca marca quatro vezes no segundo tempo e agora joga por um empate contra o Osasco na última rodada para se classificar. Atacante Vinícius marca dois

Por Osasco, SP

O Botafogo cumpriu bem sua missão e goleou o Rio Branco-AC por 5 a 0, o suficiente para assumir a liderança do Grupo X da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, válida pela segunda rodada, foi realizada no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP). Como o Grêmio Osasco havia goleado o Ji-Paraná por 6 a 0 na partida anterior, o Alvinegro precisava de uma vitória por cinco gols de diferença para retomar a ponta. Johnson, Vinícius (dois), Érick e Fernandes marcaram os gols do jogo, que contou com a presença do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, nas tribunas (veja vídeo com os melhores momentos). 


saiba mais
Com o resultado, o time carioca chegou aos seis pontos e sete gols de saldo - os mesmos da equipe paulista - mas com vantagem nos gols marcados (oito a sete). Só o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a segunda fase, além os seis melhores segundos colocados. Na última rodada, o Botafogo enfrenta o Osasco no domingo, às 11h, no José Liberatti, com a vantagem do empate para avançar à próxima fase. Um pouco antes, no mesmo local, Ji-Paraná e Rio Branco, já eliminados, se enfrentam.

- Foi uma vitória importante. Conseguimos fazer o saldo que precisávamos e agora jogamos pelo empate na última rodada para conseguirmos a classificação. Estamos no caminho certo e não tem nada ganho. Temos que manter a seriedade para alcançarmos os nossos objetivos. Um de cada vez - disse o alvinegro Johnson, que abriu o caminho para a goleada.

Ritmo cadenciado no primeiro tempoSob forte calor em Osasco, próximo dos 35°C, o ritmo do primeiro tempo foi lento, mas com total domínio do Alvinegro carioca. A alta temperatura afetou o goleiro alvinegro Douglas, que precisou ser substituído logo aos seis minutos por sentir tonturas. Ajudou bastante o gol, marcado logo aos oito minutos do primeiro tempo por Johnson. O lateral-esquerdo Jean caiu pela direita e cruzou bem, na segunda trave. O meia subiu mais que os zagueiros do Rio Branco e cabeceou forte. Em vantagem, o time passou a comandar as ações, embora de forma cadenciada e sem criar grandes chances de perigo.

O gramado do estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, não ajudava no desempenho das equipes, e o Botafogo buscou o caminho pelas pontas, forçando o jogo nos cruzamentos na área. Com isso, os destaques foram os laterais Érick e Jean. Do lado acreano, o meia Geovani buscou o jogo e foi a principal figura, mas teve dificuldade para criar os lances de ataque sozinho. 

copinha - Vinicius e Kellysson, Rio Branco x Botafogo  (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado) 
Vinicius e Kellysson disputam a bola. Alvinegro 
marcou duas vezes na goleada (Foto: Marcos 
Bezerra/Agência Estado)

Goleada na etapa final
Com a vitória nas mãos, o Alvinegro precisava melhorar seu saldo para entrar em vantagem contra o Osasco na última rodada, mas deixou o ritmo cair no início do segundo tempo. O time só se animou quando uma bola espirrada pela zaga sobrou para Vinícius, que marcou o segundo. A partir daí, o time acreano desanimou de vez, e o Botafogo começou a construir sua goleada.

O atacante marcou também o terceiro, aos 25 minutos, depois de receber em profundidade e driblar o goleiro para balançar as redes. O gramado irregular do campo em Osasco ajudou o Alvinegro no quarto gol. O chute do lateral Érick saiu fraco, mas a bola enganou Gomes. O goleiro voltou a ir mal no lance que fechou o placar, soltando a bola nos pés de Fernandes, que só teve o trabalho de completar para o gol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2014/01/botafogo-goleia-o-rio-branco-ac-e-assume-ponta-do-grupo-na-copinha.html