terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Helton Leite se anima com chance de conviver com Jefferson

Novo goleiro do Botafogo é filho de João Leite, ídolo do Atlético-MG

Por Rio de Janeiro

Helton Leite se acostumou a ter por perto desde que nasceu a companhia de um grande goleiro, seu pai João Leite, que fez muito sucesso no Atlético-MG. Contratado pelo Botafogo, o arqueiro, de 23 anos, espera agora aproveitar a oportunidade de conviver com Jefferson para ganhar experiência. Ele estava no Figueirense e ficará no Alvinegro pelo período de um ano.

Em princípio, Helton Leite será a terceira opção para o gol, mas considera a chegada ao Bota uma evolução em sua carreira. O time conta com Renan como reserva imediato de Jefferson.


Helton Leite goleiro do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press) 
Helton Leite recebe a camisa do Botafogo do
gerente Aníbal Rouxinol (Foto:
 Vitor Silva / SS Press)

- Vai ser muito produtivo, uma experiência sensacional. Acho que só tenho a ganhar, o Jefferson é um dos melhores do Brasil, está na Seleção e tem história no Botafogo. Vejo com um momento de evolução para mim. Todo jogador sonha vestir a camisa de um grande time - disse o arqueiro.

Helton Leite tem 1,96m e disse que gosta de se aproveitar da boa estatura durante as partidas. Ele espera ter oportunidades de mostrar seu potencial.

- Como sou alto, saio bastante do gol e acho que faço uma leitura boa do jogo. Mas estas coisas serão vistas no dia a dia. O Botafogo tem grandes goleiros e chego para fazer meu trabalho de olho em oportunidades. Se tiver chance de jogar, será excelente para minha carreira.

O goleiro comentou que tem consciência da responsabilidade de defender o Botafogo e afirmou que o fato de o time estar na Libertadores o ainda ainda mais.

- A Libertadores é um peso grande, é uma coisa fantástica. Estou animado. Morar no Rio também é um fato positivo, é uma cidade bem estruturada. Jogar no Botafogo é uma responsabilidade grande, estou empolgado com a chance de fazer parte disso.

Antes de Criciúma e Botafogo, Helton Leite, que é mineiro de Belo Horizonte, defendeu o Corinthians-PR, Boa Esporte e Ipatinga. 


Helton Leite goleiro do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press) 
Helton Leite fez as divisões de base no Grêmio
e estava no Criciúma (Foto:
 Vitor Silva / SS Press)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/helton-leite-se-anima-com-chance-de-conviver-com-jefferson.html

Central do Mercado: Fla acerta com Elano, e Walter vai para o Fluminense

Palmeiras fica com Leandro, Obina é do América-MG, Timão tenta o lateral Fagner, Inter contrata volante chileno Aránguiz, e Vasco fecha com atacante Éverton Costa

Por Rio de Janeiro

Elano Grêmio Guarujá (Foto: Flávio Meireles)Elano pode pintar nas praias do Rio (Foto: Flávio Meireles)
 
Até então devagar no mercado, o Flamengo avançou  na direção de um jogador de nome nesta terça-feira e acertou com Elano, de 32 anos. O Rubro-Negro obteve o empréstimo do jogador junto ao Grêmio, que pagará metade dos salários. O clube da Gávea também chegou a um entendimento com o Bahia e concluiu a troca do volante Feijão pelo atacante Rafinha. Outra longa novela chegou ao fim no dia: o Palmeiras vai comprar parte dos direitos econômicos de Leandro, do Grêmio, e ficará com o atacante.

Destaque do Goiás em 2013, Walter não acertou a sua permanência no Esmeraldino e parou nas Laranjeiras. O atacante tem vínculo com o Porto até 2015 e foi emprestado ao Fluminense até o fim do seu contrato com o clube português. Ainda nesta terça-feira, o Tricolor carioca emprestou o centroavante  Samuel para o LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Também mereceu destaque a ida de Obina para o América-MG. Ele disputou o último Brasileiro com a camisa do Bahia.

Também pouco ativo nesta janela, o Corinthians prioriza a lateral direita, e Fagner, revelado no Parque São Jorge e que disputou o último Brasileiro pelo Vasco, ganhou força.
O Internacional terá o volante chileno Charles Aránguiz, atualmente vinculado à Udinese, da Itália. Princípe Charles, como é conhecido no Chile, chega por empréstimo.

No futebol carioca, o Vasco acertou com o atacante  Everton Costa, que estava no Santos e pertence ao Coritiba. O Botafogo contou com a chegada do volante  Rodrigo Souto, que já defendeu o Cruz-Maltino e o Santos.
 
 FONTE:

Após quatro lutas em 2013, Faber promete físico em dia contra Barão

Americano diz que precisou fazer pausas durante o ano todo por conta de pequenas lesões e avisa que está pronto: 'Eu me sinto descansado'

Por Rio de Janeiro

Urijah Faber não teve o que reclamar em 2013. O americano foi o único lutador de todo o Ultimate a conquistar quatro vitórias no ano e também o único a derrotar três adversários por finalização. A boa fase rendeu frutos. Com Dominick Cruz fora da disputa de título dos galos no UFC 169, no dia 1º de fevereiro, a organização o convocou para enfrentar Renan Barão na luta principal de Newark (EUA). Faber aceitou. E agora acredita que o quinto combate em 11 meses não o deixa em desvantagem diante do brasileiro em relação à parte física - Barão lutou apenas duas vezes no ano passado.

- Eu acho que isso (muitas lutas em 2013) está a meu favor. Este último campo de treinamento foi terrível para mim. Eu tive dez ou 11 pontos na minha testa, oito pontos no queixo, machuquei o meu pescoço duramente... Ao longo deste ano, tive que fazer uma série de pausas que juntas seriam a pausa que eu teria para esta próxima luta. Então, eu me sinto descansado, me sinto faminto, e acredito que meu conjunto de habilidades está em ordem. Eu só tenho que ir lá e executar tudo isso - disse Faber ao site "MMAjunkie".

Urijah Faber MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Urijah Faber foi o único lutador do UFC a vencer 
quatro vezes em 2013 (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
A última luta do americano foi no dia 14 de dezembro, quando ele finalizou Michael McDonald com uma guilhotina no UFC: Johnson x Benavidez 2. Após essa quarta vitória seguida, Faber hoje olha para trás e vê que seu último algoz foi justamente Renan Barão. Ele o brasileiro disputaram o cinturão interino em julho de 2012, e Barão levou a melhor por pontos.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Para o próximo confronto, Urijah Faber acredita que o jogo do brasileiro não sofrerá muitas alterações. Até porque ambos têm apenas cerca de três semanas de treino para o UFC 169, já que a semana da luta é basicamente dedicada à perda de peso e treinos leves.

- Eu acho que ele provavelmente vai tentar fazer a mesma coisa que fez da última vez: diminuir o ritmo, se manter na trocação e soltar alguns chutes e socos. Mas vou tentar fazer essa luta muito mais intensa. Odeio estar em lutas que não são superemocionantes, e vou tentar fazer isso tão excitante quanto possível, tentar finalizar ou nocautear... Quero acelerar o ritmo e acertar o rosto dele. Quero fazer uma luta em que ambos temos que ficar um pouco sujos - declarou Faber.

Mesmo com a troca de Dominick Cruz por Urijah Faber, a disputa de cinturão do peso-galo continua como luta principal do UFC 169. A outra, entre José Aldo e Ricardo Lamas, pelo peso-pena, segue como a penúltima da noite.


UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)


CARD DO EVENTO
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo


CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov


renan barão (Foto: Divulgação  )
 
 
 
saiba mais

Wanderlei chama Sonnen de 'safado' e pede para duelo ser no Maracanã

Cachorro Louco' diz que só os brasileiros podem falar mal do país e sonha em lutar para mais de 100 mil pessoas na plateia: 'Vamos parar o Brasil'

Por Rio de Janeiro

UFC wanderlei silva (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Wanderlei Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
Wanderlei Silva não gostou nem um pouco de ver Chael Sonnen pedindo uma "chance" ao povo brasileiro e resolveu se manifestar no Twitter. O "Cachorro Louco" disse não entender como alguns de seus compatriotas torcem para o falastrão, a quem chamou de "safado", e lembrou que Sonnen já falou muita besteira sobre o país. Para Wand, só quem é brasileiro pode falar mal do Brasil.

- Amo vocês! Esse safado não vai nos enganar falando esse monte de besteiras. Não adianta, esses aqui são os meus. Não vão torcer para você. Conto com o apoio de todos os meus. Agora está chegando a hora de mostrar quantos somos. Vão se assustar com nosso tamanho e nosso poder, pois como diz aquela música, "because together we have the power" (porque juntos temos o poder, em português). Tem gente sem noção, torcer por esse indivíduo depois de tudo o que falou de nós... Eu não acredito. Vocês têm que torcer por nós, venham para o nosso time #teamwand #wanddoes. Ele nunca mais vai se atrever a falar um nada sobre nosso magnífico país. Somente nós temos o direito e o dever de falar o que está errado. Em problema nosso ele não se mete. Já estão presos alguns na domiciliar, se bem que eu acho que deveríamos mandar todos os mensaleiros lá para o presídio de Pedrinhas, no Maranhão - escreveu na rede social nesta terça-feira, referindo-se à penitenciária onde está sendo realizada uma operação com o objetivo de aumentar a presença policial dentro das unidades, reduzir as mortes lá dentro e requalificar funcionários.

Wanderlei aproveitou a mensagem para fazer um pedido: que o duelo contra Sonnen, programado para a final do TUF Brasil 3, seja realizado no Maracanã. O sonho do ex-campeão do Pride é lutar no estádio para um público de mais de 100 mil pessoas:

- Quero lutar contra ele no Maracanã para 111.000 irmãos, o maior de todos os tempos. Vamos parar o Brasil. O que acham? Será que enche? Somos muitos, não tem para ninguém. Vocês dão seu poder para quem vocês querem. Se estou lá de novo é porque vocês querem. Imagina o cara chegar e falar para todo mundo que sua loja é uma porcaria. Sou real!

Protagonistas de uma das maiores rivalidades dos últimos tempos, Wanderlei Silva e Chael Sonnen serão os treinadores da terceira edição do The Ultimate Fighter Brasil. As gravações do reality show vão começar nos próximos dias.


saiba mais

Dos técnicos, qual foi a melhor contratação até o momento?

Abel Braga, Claudinei Oliveira, Eduardo Hungaro, Enderson Moreira, Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori ou Renato Gaúcho? Vote!

Por São Paulo

Mano Menezes Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) 
Mano Menezes é apresentado como o novo
 técnicodo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
 
Antes mesmo das comemorações de fim de ano, os times já começaram as movimentações para montar as suas equipes para 2014. Com o Campeonato Brasileiro finalizado, muitos técnicos trocaram de clube e outros, que estavam desempregados, chegaram para reforçar alguns times.
Por isso, o "Arena SporTV" desta terça-feira quer saber:
Qual foi a melhor contratação até o momento? Clique aqui e vote na enquete!

O Internacional, que terminou o Brasileirão em 13º e lutou até as últimas rodadas para não cair, contratou o técnico Abel Braga, que estava sem clube desde julho, quando foi demitido do Fluminense.

No Colorado, Abel foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006. Deixou a equipe em abril de 2007, após eliminações precoces no torneio continental e no Campeonato Gaúcho. Após quatro meses, treinou novamente o clube, na vaga de Alexandre Gallo e venceu o Gauchão de 2008.

Outro treinador que estava sem clube e foi contratado por um grande do futebol gaúcho foi Enderson Moreira, novo comandante do Grêmio. Sem acerto com Renato Gaúcho, o Tricolor será comandado pelo ex-técnico do Goiás.

Dos times cariocas, o Botafogo contratou Eduardo Hungaro, de 50 anos, que além de auxiliar, comandava os juniores do Alvinegro. Após tentar Tite, Paulo Autuori e Cuca, a equipe tentará emplacar com alguém de dentro.


Renato Gaúcho Fluminense 2008 (Foto: Agência AP) 
Renato Gaúcho volta ao Flu 
(Foto: Agência AP)
 
Pelo Fluminense, Renato Gaúcho, que treinava o Grêmio, retornou ao Tricolor carioca. Renato foi jogador do Flu e treinou o time em 2002, 2003, 2007 e 2009. Em 2007, levou a equipe das Laranjeiras à inédita conquista da Copa do Brasil e no ano seguinte alçou o clube à condição de finalista da Copa Libertadores.

Em São Paulo, o Corinthians não renovou com o técnico Tite, comandante nos últimos três anos e meio e campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, e Mano Menezes retornou ao clube alvinegro. Na primeira passagem pelo Timão, Mano foi contratado logo depois da queda Corinthians para a Segunda Divisão, para tentar reconduzir o time à elite do Campeonato Brasileiro.  Entre dezembro de 2007 e julho de 2010, ele conquistou três títulos: Série B de 2008, além de Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2009.

Já o Santos trouxe Oswaldo de Oliveira, ex-treinador do Botafogo, que bateu o martelo com o Peixe antes mesmo do fim do seu contrato com o time carioca. Será a terceira passagem dele pela Vila Belmiro, sendo a segunda como técnico. Auxiliar de Vanderlei Luxemburgo em 1997, comandou o Alvinegro entre janeiro e março de 2005.



saiba mais
Em Minas, o Atlético-MG anunciou a saída de Cuca antes mesmo da derrota para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes. E logo depois que voltou ao Brasil, a diretoria do clube já divulgou a contratação de Paulo Autuori, que passou por Vasco e São Paulo nesta temporada, e não teve sucesso, acumulando maus resultados.

Pelo Goiás, o Verdão contratou o ex-técnico do Santos Claudinei Oliveira para substituir Enderson Moreira, que deixou o clube após o fim do Brasileirão. No Peixe, o  treinador de 44 anos fez bom trabalho na base e assumiu o profissional após a saída de Muricy Ramalho.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/01/dos-tecnicos-qual-foi-melhor-contratacao-ate-o-momento.html

Para Vilaron, Verdão erra ao contratar Lúcio: ‘Grande causador de problema’

Comentarista lembra que zagueiro não teve sucesso no São Paulo e elogia chegada do atacante Diogo, ex-jogador da Lusa: ‘É interessante, pode render’

Por São Paulo

O Palmeiras ainda não anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Lúcio, mas o ex-goleiro Marcos se antecipou a diretoria e já saudou a chegada do defensor, seu antigo companheiro de Seleção, em rede social. O jogador também já rescindiu contrato com o São Paulo, seu ex-time, e está acertado com o Verdão desde então. Porém, para o comentarista Wagner Vilaron, o Alviverde errou ao reforçar o time com Lúcio, que não teve boa passagem pela equipe do Morumbi.

- Acho que com o Lúcio, o Palmeiras deu um passo para trás. É uma contratação ruim, um jogador que tecnicamente e fisicamente já não tem mais a condição que se espera dele. É um grande causador de problema, mostrou isso no São Paulo. Para o ano do centenário e para o perfil de time que o Palmeiras está montando, acho que o Lúcio não se encaixa – disse Vilaron.


lucio são paulo treino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) 
Vilaron critica Verdão por possível 
contratação de Lúcio, que era do 
São Paulo (Foto: Rubens Chiri)
 
O pentacampeão pela Seleção em 2002 foi afastado pela diretoria do São Paulo em julho do ano passado e ficou seis meses sem treinar com o grupo. O jogador teria cometido um ato de indisciplina e acabou barrado pelo clube. Com o técnico Ney Franco, o zagueiro também já tinha enfrentado problemas, após ser substituído na derrota para o Arsenal, na Argentina, pela fase de grupos da Taça Libertadores. Capitão da Seleção entre 2006 e 2010 e com passagens importantes por clubes europeus, Lúcio ficou recentemente sem equipe, após rescindir com o Tricolor e deve ser anunciado no Palmeiras.

Para o jornalista Claudio Carsughi, que discorda de Vilaron, o Verdão fez uma boa aposta ao trazer Lúcio, que atuará como um líder para o time.

- O Lúcio foi utilizado taticamente de uma forma errada no São Paulo. Tem que jogar como líder. Como líder dentro da área, pode ser uma boa aposta, para dar experiência defensiva que as vezes falta ao Palmeiras – analisou Carsughi.


diogo palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) 
Diogo chega como novo reforço do Palmeiras 
e éelogiado por Wagner Vilaron 
(Foto: Marcos Ribolli)
 
Até o momento, o Palmeiras anunciou as contratações de Diogo (Portuguesa), Rodolfo (Rio Claro) e França (Hannover, da Alemanha). O trio, inclusive, foi apresentado nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Além desses, o Verdão também deve contar com o zagueiro uruguaio Victorino, que será cedido pelo Cruzeiro na troca pelo atacante Luan, com o lateral-esquerdo William Matheus, que jogava pelo Goiás, e com o meia Marquinhos Gabriel, do Bahia. Já Marcelo Oliveira, Bruno e Wendel, renovaram com o clube por mais uma temporada.

Dos novos reforços, Diogo chamou a atenção de Vilaron, que acredita que o atacante pode se dar bem no Palmeiras.

- Diogo é um jogador interessante, que tecnicamente pode render muito mais do que vimos até agora, pela Portuguesa. Tem tudo para dar certo na passagem pelo Palmeiras - afirmou Vilaron.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/01/para-vilaron-verdao-errou-ao-contratar-lucio-grande-causador-de-confusao.html

Diego Souza: 'Estou bem no Metalist, mas vontade de voltar é enorme'

Apoiador diz ter planos de jogar Liga dos Campeões e conquistar títulos na Ucrânia, mas revela saudade do futebol brasileiro: 'É maravilhoso'

Por Rio de Janeiro

Na Ucrânia desde julho, quando deixou o Cruzeiro para assinar com o Metalist, Diego Souza já sente saudades de jogar no futebol brasileiro. Nesta terça-feira, durante participação no "Arena SporTV", o apoiador lembrou que ainda tem dois anos e meio de contrato com o clube ucraniano, mas revelou a vontade de retornar para o Brasil futuramente.

- Estou bem, tenho contrato de mais dois anos e meio com o Metalist, mas a vontade de jogar no Brasil é enorme. Até porque o que a gente sente aqui quando entra em campo, acho que ninguém sente em lugar nenhum do mundo. Essa vibração, essa rivalidade, isso tudo que a gente passa aqui no Brasil é maravilhoso e você leva para sua vida inteira - afirmou.

Apesar de querer retornar, Diego Souza afirmou ter planos no futebol ucraniano. Segundo o atleta, ele quer disputar a Liga dos Campeões da Europa pelo Metalist, além de conquistar títulos no país antes de deixar a equipe.

- Tenho vontade sim de voltar a jogar no futebol brasileiro, mas espero jogar uma Champions League, poder ser campeão pelo Metalist, aí penso em voltar a jogar no Brasil - concluiu.

Revelado pelo Fluminense, Diego Souza já vestiu a camisa de outros seis clubes brasileiros. Além do Cruzeiro, ele já defendeu Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Vasco.

Diego Souza metalist (Foto: Reprodução SporTV) 
Diego Souza revelou vontade de voltar para o
  futebol brasileiro (Foto: Reprodução SporTV)
 
 
FONTE:

Ministro minimiza críticas de Blatter sobre a Copa: 'Já refez a declaração'

Segundo Aldo Rebelo, ritmo de preparação do Brasil para o Mundial de 2014 é positivo: 'Estamos conduzindo de acordo com as melhores expectativas'

Por Brasília

Aldo Rebelo fifa Costa do sauipe (Foto: Getty Images)Segundo Rebelo, preparação para a Copa está de acordo com as expectativas (Foto: Getty Images)
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minimizou nesta terça-feira, em Brasília, as críticas feitas pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, em relação aos preparativos do Brasil para a Copa de 2014. Em entrevista publicada no último fim de semana pelo jornal suíço "24 horas", Blatter disse que o Brasil é o país mais atrasado desde que ele começou a trabalhar na entidade.

- O Ministério do Esporte já respondeu e o Blatter já refez a própria declaração - afirmou Aldo Rebelo.

Nesta segunda-feira, sem fazer referência às declarações de Joseph Blatter, a presidente Dilma Rousseff postou em sua conta oficial no Twitter mensagens afirmando que a Copa de 2014 será um sucesso. Logo em seguida, o perfil oficial do presidente da Fifa na mesma rede social também publicou mensagem concordando com Dilma.

- Apenas 157 dias para a abertura da Copa de 2014, em São Paulo. Os preparativos estão a todo vapor nas 12 sedes. Brasil 2014 será um sucesso. Concordo com os comentários de Dilma sobre a Copa. O mundo todo está esperando pela Copa das Copas. O Brasil será um ótimo anfitrião - disse o presidente da Fifa.



saiba mais
 Por meio de nota, o Ministério do Esporte afirmou que as informações apuradas pela pasta e encaminhadas por autoridades encarregadas de preparar as cidades-sedes para a Copa indicam que o país estará pronto a tempo do Mundial.

- Qualquer declaração ou crítica que julgamos incompatíveis com o que estamos fazendo, nós respondemos. Há no governo a ideia de que estamos conduzindo a preparação da Copa de acordo com as melhores expectativas - completou Aldo Rebelo.

Apesar da demonstração de confiança do ministro, há obras atrasadas. Um exemplo são os estádios: nenhuma das seis arenas ainda em construção para o Mundial cumpriu o prazo de conclusão pedido pela Fifa, que era dezembro de 2013. Situação que, segundo Aldo, não afetará a Copa.

- São 12 estádios. A metade já foi entregue ainda para a Copa das Confederações, antes de junho de 2013. Os outros estão programados para serem entregues, a maior parte agora em janeiro, e o último tem previsão para a primeira quinzena de abril, que será o do Corinthians, também por conta do acidente que vitimou dois operários - concluiu.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/ministro-minimiza-criticas-de-blatter-sobre-copa-ja-refez-declaracao.html

Galliani diz que Seedorf não é favorito e garante Balotelli '101 %' no Milan

CEO do clube rossonero afirma que holandês não é a primeira opção para o cargo de técnico e descarta possibilidade da saída do atacante italiano em janeiro

Por Milão, Itália

Os rumores de que o holandês Clarence Seedorf, meia do Botafogo, será o técnico do Milan na próxima temporada aumentam a cada dia na Itália. A ideia se mostrou mais clara para a imprensa italiana quando o atual treinador Massimiliano Allegri afirmou, dois dias atrás, que sairá do comando da equipe em junho. Nesta terça-feira, porém, segundo a "Gazzetta dello Sport", o vice-presidente do clube rossonero, Adriano Galliani, disse que Seedorf não é a primeira opção para o cargo, mas também está cotado.

- Seedorf não está na "pole position". Digamos que está entre os candidatos, mas não é o favorito. Nos encontramos no Brasil porque vou lá todos os anos, somos amigos, frequentamos os mesmos lugares. 

Vamos assim até o final da temporada, depois veremos quem será o próximo treinador do Milan - disse Galliani.

Outro rumor no Milan seria uma possível saída do atacante Mario Balotelli. Alguns atos do jogador taxados como indisciplinares pela diretoria teriam deixado o italiano em uma situação instável no clube, criticado diversas vezes pela mídia. Mas Galliani garante a presença do centroavante da Azurra e diz que não há possibilidade de negociação nesta janela de transferência.

- Balotelli permanece em 101% aqui - decretou o executivo.

Adriano Galliani, Catania x Milan (Foto: Getty Images) 
Galliani diz que Seedorf não é o favorito para o
 cargo de técnico do Milan e garante 
Balotelli no time (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/galliani-diz-que-seedorf-nao-e-favorito-e-garante-balotelli-101-no-milan.html

Flu goleia Sabiá e se aproxima de classificação no Grupo C

Tricolor abre 3 a 0 no primeiro tempo, vê time maranhense fazer golaços na etapa final, mas volta a ter eficiência no ataque e fecha jogo com 7 a 2

Por São José do Rio Preto, SP

O pentacampeão Fluminense está perto de mais uma classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor goleou o Sabiá, do Maranhão, por 7 a 2 (veja os gols no vídeo ao lado), na tarde desta terça-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, e chegou a seis pontos no Grupo C do torneio. A equipe nordestina está eliminada.

Sem as vaias e protestos da rodada inicial, mas com um público quase zero, o Flu teve grande eficiência no primeiro tempo e contou com um gol contra do adversário para terminar os primeiros 45 minutos com vantagem de três gols. No segundo tempo, a equipe sofreu dois belos gols, os primeiros do time maranhense na história da Copinha, mas manteve a eficiência ofensiva e fez mais quatro.


saiba mais
Com o resultado, o Grupo C tem o Fluminense na liderança com seis pontos e nove gols de saldo, o América-SP, time local, com três, mas que joga contra o Confiança, sem nenhum ponto, na partida seguinte e o Sabiá, também sem somar pontos.

Na próxima rodada, o América-SP e Fluminense jogam em São José do Rio Preto, sede da chave. A partida será mais uma vez no Teixeirão, às 21h. No jogo preliminar, Confiança e Sabiá se enfrentam, às 19h.

Copinha - Gabriel comemora, Sabiá x Fluminense (Foto: Célio Messias/Agência Estado) 
Gabriel comemora o primeiro do Flu na goleada
 por 7 a 2 sobre o Sabiá (Foto: Célio 
Messias/Agência Estado)

Ataque matador
O Fluminense impôs um ritmo de goleada no primeiro tempo. Com 3 a 0 na etapa inicial, já dava sinais de mais uma vitória numerosa na Copa São Paulo. O placar, no entanto, demorou para ser aberto. Somente aos 32, o Tricolor inaugurou o marcador, quando o atacante Denilson recebeu livre pela direita, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave. De bate-pronto,  o atacante Gabriel Pereira bateu cruzado e abriu o placar.

No lance seguinte, o lateral-esquerdo Leonardo pisou na bola. O atacante Gabriel Pereira, porém, recuperou e cruzou. A zaga do Sabiá tirou para escanteio. Na cobrança, o Flu não conseguiu criar mais uma oportunidade.

O segundo com saiu com Leonardo, aos 37. Ele teve a oportunidade de cruzar, mas viu que o goleiro Ruan não fechou o ângulo e acabou chutando direto, aumentando a vantagem carioca.

Três minutos mais tarde um gol contra do Sabiá colocou o Flu com três gols à frente no placar.. O lateral-direito Breno, do Flu, lançou para área. O zagueiro Chicão desviou para o lado errado, mandando a bola para o próprio gol.


copinha - Sabiá x Fluminense (Foto: Marcos Lavezo)Sem dificuldades, Flu chegou à segunda goleada e ficou perto da vaga (Foto: Marcos Lavezo)
 

Goleada confirmada 
O quarto gol tricolor veio de pênalti. Aos 13, Gustavo deu um toque por baixo do goleiro, a bola caminhou de forma rasteira para o gol. A zaga do Sabiá até conseguiu cortar, mas na dividida com o camisa 1, o atacante do Flu sofreu pênalti. Gerson bateu no canto direito. O goleiro foi para o lado esquerdo e viu o Flu aumentar a vantagem: 4 a 0.

Mesmo goleado, o Sabiá ainda conseguiu fazer os dois primeiros gols de sua história na Copa São Paulo. Aos 21, Luquinha apareceu livre e tocou por cima do goleiro Matheus. Depois, de falta, Chiquinho bateu com perfeição no ângulo do gol tricolor e deu esperanças ao time maranhense. 
Havia tempo para uma reação do Sabiá, assim como havia para o Fluminense fazer mais três gols – o que aconteceu.

Aos 44, Denilson recebeu bela assistência, se livrou de um zagueiro e do goleiro Ruan ao mesmo tempo e, sem ângulo, bateu rasteiro. A bola entrou lentamente no gol do Sabiá.
Depois, aos 48, mais uma vez Denilson, apareceu livre na grande área, em velocidade. Com chute forte, o atacante fez o sexto gol. Antes do placar ser finalizado, Chapadinha, do Sabiá, fez falta violenta e foi expulso direto.

Com oito de acréscimos, por conta da parada pela alta temperatura, o Flu aproveitou para fazer o sétimo, aos 52. O atacante Lucas driblou o zagueiro Wanderson duas vezes e bateu cruzado, fechando a conta: 7 a 2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/01/flu-goleia-sabia-e-se-aproxima-de-classificacao-no-grupo-c.html

 

Papão lança camisa comemorativa do centenário com nomes de torcedores

Time bicolor utilizará as blusas durante os jogos oficiais do Campeonato Paraense 2014 e Série C do Brasileiro. Campanha inicia nesta quarta-feira, dia 7

Por Belém

 
Camisa será alusiva ao centenário do Paysandu (Foto: Arte: Nathiel Sarges e Ascom Paysandu)Camisa será alusiva ao centenário do Paysandu (Arte: Nathiel Sarges e Ascom Paysandu)
 
Para comemorar os 100 anos de fundação – no próximo dia 2 de fevereiro – a diretoria do Paysandu lançará uma camisa especial, onde os torcedores poderão eternizar seus nomes na história do clube. Isso mesmo. Alguns adeptos do Papão terão seus nomes e sobrenomes escritos em uma série limitada que será utilizada durante os jogos oficiais do Campeonato Paraense 2014 e Série C do Brasileiro (ver imagem ao lado).
 
O acordo firmado entre a diretoria bicolor e a Puma, fornecedora de material esportivo, estabelece que os nomes, a cada lote de 500 blusas, estarão escritos em três lugares diferentes nas listras verticais em azul celeste, que formam o uniforme do time. Para deixar o momento marcado oficialmente, o Conselho Deliberativo do Paysandu vai registrar em ata o nome dos torcedores e as respectivas partidas disputadas pelo clube.

A diretoria explica, também, que fornecerá um certificado para todos os torcedores que participarem do projeto, intitulado “Escreva seu nome da história do Paysandu”. Os sócios do clube terão prioridade na reserva dos nomes nos sete primeiros dias de campanha, que inicia no próximo dia 7 de janeiro. Em seguida, os demais torcedores poderão requerer o espaço na blusa do time. Para mais informações sobre custo e regras, acesse o site oficial do clube.   


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2014/01/papao-lanca-camisa-comemorativa-do-centenario-com-nomes-de-torcedores.html

Fla acerta empréstimo de Elano e Grêmio banca metade do salário

Terceiro reforço confirmado para a disputa da Libertadores, jogador tem 32 anos e experiência na competição, da qual foi campeão com o Santos em 2011

Por Rio de Janeiro

Entrevista coletiva de Elano (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Elano pode chegar ao Rio ainda nesta quarta-feira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
 
A busca por reforços experientes levou o Flamengo a contratar o meia Elano, que estava no Grêmio. O jogador chega nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro e será apresentado oficialmente. Ele foi contratado por empréstimo até o fim do ano e o clube gaúcho bancará metade do seu salário.

Elano tem experiência na Taça Libertadores e conquistou o título de 2011 com a geração de Neymar. Neste ano, também atuou pelo Grêmio na competição, disputando oito jogos, todos como titular.

No Campeonato Brasileiro deste ano, Elano não teve o mesmo rendimento. Ele disputou 22 jogos, sendo 11 como titular e marcou três gols. Também sofreu com lesões e teve dificuldade para encontrar seu espaço.

Antes de viajar para o Rio, Elano resolve algumas pendências com o Grêmio. O jogador pode chegar ao Rio até mesmo na tarde desta quarta-feira, quando grupo se apresenta no Ninho do Urubu para iniciar a pré-temporada.

Elano é o terceiro reforço contratado pelo Flamengo para a disputa da Taça Libertadores. O primeiro foi o meia Everton, do Atlético-PR. O clube também acertou com Feijão, do Bahia, e ainda espera pelo lateral-direito do Léo, que pertence ao Vitória e defendeu o Atlético-PR. O atacante Alecsandro, do Atlético-MG, interessa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/fla-acerta-emprestimo-de-elano-e-gremio-banca-metade-do-salario.html

Corinthians envia proposta por Fagner e espera acerto com lateral

Timão propõe empréstimo de um ano ao Wolfsburg e aguarda resposta. Jucilei, do Anzhi, ainda é sonho, mas clube continua aguardando

Por São Paulo

 
Fagner viagem Vasco jogo Goiás (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Fagner foi revelado pelo Corinthians e pode voltar(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
 
O Corinthians vai tentar o empréstimo de um ano do lateral-direito Fagner, que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha, mas terminou a temporada passada no Vasco. Revelado pelo próprio Timão, Fagner virou opção para o setor depois da negociação frustrada com Rafinha, do Bayern de Munique, que renovou com o clube alemão após o Mundial de Clubes, no Marrocos. O lateral tem contrato com o Wolfsburg até a metade de 2016.

A proposta foi enviada nesta semana, e a expectativa é de uma resposta rápida para a negociação. A diretoria corintiana confirma que há interesse no jogador, mas prefere não prolongar o assunto. A busca por um lateral-direito é prioridade

Fagner vinha sendo observado desde o ano passado e agradava à comissão técnica comandada por Tite. Após a saída do técnico e o fim das conversas com Rafinha, o nome voltou a ser discutido internamente – agora com Mano Menezes. A aprovação foi imediata e se deu por causa da aposentadoria de Alessandro e da possível saída de Edenílson, que negocia com o Udinese, da Itália.

Fagner é representado pelo empresário Carlos Leite, que não atendeu às ligações da reportagem. Leite tem bom trânsito entre os diretores corintianos e também é agente de Mano, que iniciou sua segunda passagem pelo Corinthians nesta segunda-feira.

“Tímido” nesta janela de início de temporada, o Timão vai buscar reforços apenas para necessidades pontuais do elenco. Além de Fagner, o clube negocia é Jucilei, do Anzhi. A diretoria enviou uma consulta aos russos para entender a situação do volante, mas ainda aguarda resposta.

- Não temos necessidade tão urgente de qualificar o elenco quanto outros clubes. Trabalhamos em cima de oportunidades. Ninguém vai fazer loucuras – disse o diretor de futebol Roberto de Andrade.
O único reforço apalavrado com o Corinthians é o lateral-esquerdo Uendel, que fez exames médicos na segunda-feira, treina no CT Joaquim Grava, mas ainda não assinou contrato.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/01/corinthians-envia-proposta-por-fagner-e-espera-acerto-com-lateral.html

Lembra Dele? Hoje nos EUA, Bosco relembra o fim: 'Ninguém me ligou'

Convocado para a seleção brasileira por um time do nordeste, ex-goleiro relembra auge no Sport e anos como reserva de Rogério Ceni no São Paulo

Por Recife

Ele surgiu como um dos principais goleiros do futebol brasileiro na década de 1990 e conseguiu ser convocado para a seleção brasileira em um clube do Nordeste - até hoje, uma raridade. Apesar de não ter vingado com a camisa 1 de nenhuma equipe do eixo Sul-Sudeste, Bosco pode se orgulhar de ter o currículo recheado de títulos. Hoje aposentado, o ex-goleiro, que brilhou no Sport e ficou na reserva de Rogério Ceni no São Paulo, tenta recomeçar a vida longe dos gramados, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Em passagem pelo Recife, o ex-goleiro visitou a Ilha do Retiro.

Bosco encerrou a carreira em 2011, mas garante: não por vontade própria. Depois de deixar o São Paulo ao fim do seu contrato, ele viajou para curtir férias nos Estados Unidos. A intenção era passar apenas 15 dias, mas o "esquecimento" dos clubes prolongou a estadia e encaminhou o adeus ao futebol.

- Parei com 36 anos. No meu projeto, eu jogaria por mais dois anos, mas não apareceu nada para mim. Fui para os Estados Unidos e na época mantive um celular apenas para receber propostas, mas não apareceu nada. Ninguém me ligou. Então, fui ficando. Para não dizer que não apareceu nada, tive conversas com Santa Cruz e Fortaleza, mas não vingou - relembra o ex-goleiro, que na época dispensou o serviço dos empresários.

A permanência nos Estados Unidos se deu por conta de um investimento da época de atleta profissional. Com os Estados Unidos vivendo uma crise no setor imobiliário, Bosco viu surgir a oportunidade de comprar um imóvel em Orlando. A princípio, a ideia era ter a casa apenas para passar férias, mas na prática foi diferente.


Bosco ex-goleiro (Foto: Lucas Liausu)Aposentado, Bosco está de bem com a vida
(Foto: Lucas Liausu)
 
- Eu já tinha ido aos Estados Unidos algumas vezes, e minha filha estudava em Boston na época em que decidi comprar a casa. Minha esposa foi lá e fechou o negócio, mas seria apenas para que a gente passasse as nossas férias. Não havia a ideia de morar lá, mas hoje posso dizer que é muito bom. Além disso, pesou o fato de que perdi a infância dos meus filhos. Resolvi aproveitar isso. Depois de tudo, acho que foi a decisão certa.
Nova carreira longe dos gramados

Nos Estados Unidos, Bosco ainda curte uma vida de recém-aposentado. Leva os filhos para o colégio, cozinha para a família e participa de cultos na igreja. Os dias rotineiros, no entanto, estão perto de acabar. Isso porque ele está iniciando uma nova carreira. Será um empresário na área de cosméticos.

- Eu e minha esposa temos uma clínica de estética em São Paulo e quando fomos para Orlando queríamos levar uma filial para lá. Até conseguimos o visto de investidor, mas acabou não dando certo. Depois, minha esposa conheceu uma pessoa lá que tinha um projeto parecido, e juntos decidimos abrir uma empresa. Hoje, temos esse projeto da fábrica de cosméticos. Já contratamos um químico e em janeiro vamos começar a fabricar os produtos. Já temos até cliente. Estamos entusiasmados.


Bosco Sport carrossel (Foto: Lucas Liausu) 
Bosco exibe a camisa de Magrão, a quem
considera o maior goleiro da história do 
Sport (Foto: Lucas Liausu)
 

O brilho no Sport
Pernambucano, o ex-goleiro viveu seu auge na Ilha do Retiro. Na primeira passagem - entre 1994 e 2000 -, chegou à seleção brasileira pelas mãos de Vanderlei Luxemburgo em 1999. O ano anterior havia sido o mais importante até então. Em 1998 e em 2000, Bosco fez parte de dois dos maiores times da história do Rubro-Negro pernambucano. Campeões estaduais, ambos fizeram boas campanhas no Brasileirão.

O de 2000 terminou a primeira fase da Copa João Havelange em segundo lugar - atrás apenas do Cruzeiro. Depois, foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio do então inspiradíssimo Ronaldinho Gaúcho. Aquele time levou o técnico Emerson Leão à seleção brasileira, mas o ex-goleiro considera o de 1998 - que colocou o meia Jackson na Seleção -  ainda melhor.

- O time de 98 foi melhor, mas o de 2000 foi mais unido. Tínhamos um time um pouco mais limitado, mas ganhamos muita coisa. Caímos na Copa João Havelange em um jogo roubado contra o Grêmio. Passamos por cima de muita coisa em 2000, com salários atrasados inclusive, e conseguimos vencer. Em 1998, a gente sabia que ia vencer quando entrava em campo. A confiança era muito grande. Ganhamos vários clássicos de goleada. Foi um ano brilhante.


Miranda e Bosco são paulo x botafogo homenagem (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)Ex-goleiro recebeu homaenagem do São Paulo (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
 
São Paulo: boas lembranças e uma mágoa

Quando é questionado sobre o São Paulo, é nítido o sentimento "dividido". Os olhos brilham quando fala do momento em que foi contratado, dos primeiros anos, mas ao mesmo tempo Bosco revela uma ponta de mágoa quando o assunto é a sua saída, em 2011.

- Machuquei o joelho no final do meu contrato, fiz uma cirurgia e tinha seis meses para me recuperar. Pedi para renovar o contrato por oito meses, mas eles só quiseram por seis. Eu queria ter dois meses, depois de recuperado, para aparecer, mas não aconteceu.

Para Bosco, muito da sua decisão por encerrar a carreira se deve à atitude da diretoria do São Paulo.

- Quando eles me liberaram, ficou uma coisa no ar. Ninguém sabia se eu tinha me recuperado de fato. Poderia ser diferente. Fiquei meio indignado na época, mas hoje vejo que são coisas do futebol.

A tristeza da saída, no entanto, nem de longe se parece com a empolgação quando soube do interesse do São Paulo. Bosco tinha 30 anos na época, já era ídolo do Sport e defendia o Fortaleza. Contratado em 2004, vivia um bom momento no clube cearense, mas não pensou duas vezes em aceitar a proposta do clube paulista mesmo sabendo que seria reserva.


Rogério Ceni São Paulo (Foto: AFP) 
Em seis anos de São Paulo, Bosco diz que 
sempre se deu bem com Rogério Ceni 
São Paulo (Foto: AFP)
 
- Eu já sabia que seria reserva. Minha esposa até me alertou na época falando isso, mas eu não poderia deixar a oportunidade passar. Era um time grande, e eu queria voltar. De dez goleiros que fossem consultados, nove falariam que iam querer ir. Era o São Paulo, e tudo poderia acontecer. E aconteceu. No meu primeiro ano, joguei 22 jogos entre Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Tive muitas oportunidades.

Boa relação com Rogério Ceni

Apesar de estar no São Paulo como "rival" de Rogério Ceni, Bosco garante que nunca teve nenhum problema com o eterno camisa 1 do São Paulo. Muito pelo contrário. A relação é boa desde antes do Tricolor paulista.

- Sempre tive uma relação muito boa com ele. A gente concentrava junto quando os jogos eram fora de São Paulo. Quando eram no Morumbi, ele tinha um quarto especial. Rogério é um cara fantástico. Nunca vi um profissional assim. Ele trabalha muito. Sempre chega antes de todo mundo para treinar.


Bosco ex-goleiro (Foto: Lucas Liausu) 
Bosco: de volta ao pedaço de chão onde 
vivenciou os melhores momentos da 
carreira (Foto: Lucas Liausu)

Volta para o Brasil

Como está começando um negócio novo nos Estados Unidos, Bosco ainda não tem planos para voltar a morar no Brasil. Ele vê o retorno como algo natural, mas coloca duas condições para que isso aconteça.

- Hoje eu não voltaria, até porque meus filhos não querem voltar. Depois que eu deixar esse novo negócio bem tranquilo, posso pensar em voltar, mas não voltaria para qualquer coisa. Só se fosse um convite de um clube de futebol para eu trabalhar na comissão técnica.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/lembra-dele-hoje-nos-eua-bosco-relembra-o-fim-ninguem-me-ligou.html

United perde ida de semifinal para lanterna do Inglês e vê crise crescer

Gol contra de Giggs e pênalti inexistente a favor do Sunderland complicam vida do técnico David Moyes. Partida de volta pela Copa da Liga será disputada no dia 22

Por Sunderland, Inglaterra

saiba mais
O Manchester United confirmou o péssimo momento vivido na temporada 2013/2014 ao ser derrotado pelo Sunderland, por 2 a 1, nesta terça-feira, no Stadium of Light, em jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O lanterna do Campeonato Inglês não chegou a ser tão superior dentro de casa, mas contou com ajudas externas graças ao gol contra de Ryan Giggs e a um pênalti inexistente - Borini converteu. Vidic descontou para os Diabos Vermelhos.

Bastante pressionado por conta dos maus resultados recentes, o técnico David Moyes deverá dar atenção ao único torneio que o United parece ter reais chances de título - está em sétimo no Inglês e nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No último domingo, a equipe foi eliminada da Copa da Inglaterra ao perder para Swansea, no Old Trafford. Foi o terceiro resultado negativo consecutivo, o terceiro pelo mesmo placar.


Fabio Borini comemoração jogo Manchester United contra Sunderland (Foto: AP) 
Fabio Borini comemora diante do abatimento de
 Rafael: United atravessa pior crise dos últimos
 tempos (Foto: AP)
 
O estádio será palco da partida de volta contra o Sunderland, no dia 22 de janeiro. Os vermelhos precisam de uma vitória por dois gols de diferença. A repetição do placar a favor dos donos da casa leva o confronto para a prorrogação. No outro lado da chave, Manchester City e West Ham iniciarão a briga pela outra vaga na decisão nesta quarta-feira, em Manchester.
Quando a fase não é boa...

O futebol tem alguns ditados que por vezes se tornam convicções. Quando a fase não é boa, por exemplo, espere que um lindo chute de fora da área acerte o travessão e a bola tome direção contrária à meta. Ou que uma finalização certeira encontre um elemento do próprio time - em impedimento -, invalidando a jogada. Pior: que o ídolo máximo do clube em campo faça um gol contra. Foi exatamente o que aconteceu com o Manchester United no primeiro tempo no Stadium of Light.


Adnan Januzaj jogo Manchester United e Sunderland (Foto: Getty Images)Sem Rooney e Van Persie, Januzaj foi a principal peça ofensiva do United (Foto: Getty Images)
 
Eliminado na Copa da Inglaterra em casa no último domingo e apenas o sétimo colocado no Campeonato Inglês, o Manchester precisava se impor diante do lanterna. Mas sabia desde que Wayne Rooney e Robin van Persie foram confirmados como ausências que não seria tarefa das mais simples.

Sem os seus dois jogadores extra-classe, a equipe de David Moyes custou a criar chances. Foram apenas duas nos primeiros 45 minutos - Giggs carimbou o travessão e atrapalhou Januzaj na sequência. O belga abriria o placar aos 38 minutos no rebote do próprio chute, mas o impedimento foi assinalado depois de a bola bater no galês.

Como "punição" pela péssima fase, o United sofreu um gol nos acréscimos, o chamado "Fergie Time" (expressão utilizada pelos rivais para descrever a tendência de o time comandado por Alex Ferguson em 26 anos marcar gols depois dos 45 minutos). Larsson lançou para a esquerda, Brown desviou para o meio e Giggs, tentando afastar a bola de Bardsley, completou contra o próprio patrimônio.


 Phil Bardsley gol Sunderland contra Manchester United (Foto: Reuters) 
Phil Bardsley e Ryan Giggs no lance do primeiro
 gol do Sunderland: galês tocou por último 
(Foto: Reuters)

Pênalti inexistente complica United

Todo o discurso poderia ser minimizado com o gol de Vidic, logo aos sete minutos, completando escanteio de cabeça. Mas o Sunderland voltaria a aprontar com o auxílio do árbitro Andre Marriner. Ele viu pênalti num lance em que Adam Johson forçou um contato na grande área. Fabio Borini, emprestado pelo Liverpool, anotou o segundo.

O United foi um pouco melhor após o gol sofrido. Januzaj, maior perigo por parte dos Diabos Vermelhos, não empatou por centímetros num chute colocado. O jovem atacante assustou em outras duas oportunidades, mas a resistência do Sunderland provou ser maior do que o talento dos visitantes.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/united-perde-ida-de-semifinal-para-lanterna-do-ingles-e-aumenta-crise.html

Ribéry tenta conter ansiedade antes de Bola de Ouro: 'Tenho uma chance'

Francês viajará de Doha, onde Bayern realiza intertemporada, até Zurique para acompanhar cerimônia na segunda. Pep: 'Deveria ir com um largo sorriso no rosto'

Por Doha, Catar

O ano de 2014 chegou com altas expectativas no Bayern de Munique. A primeira delas, enquanto o time realiza intertemporada em Doha, no Catar, está ligada diretamente ao seu grande craque. A menos de uma semana da premiação da Bola de Ouro em cerimônia da Fifa, o francês Franck Ribéry busca conter a ansiedade.

- Acho que tenho uma chance. O time e eu jogamos muito bem em 2013. Mas vamos ver o que vai acontecer. Tudo o que posso fazer é esperar - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube alemão.


ribery bayern de munique treino (Foto: Agência Reuters) 
Ribéry em treino do Bayern: craque francês vive
a expectativa de poder ser eleito o melhor do 
mundo (Foto: Reuters)


Ainda que não vença o prêmio - concorre com o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid -, Ribéry será motivo de orgulho para o técnico Pep Guardiola. O catalão não economizou nas palavras para elogiá-lo.

- Franck deveria ir para Zurique com um largo sorriso no rosto e aproveitar cada minuto. Não é fácil ganhar a Bola de Ouro. Ele tem um grande, grande coração, trabalha muito para ajudar os seus companheiros. Eu nunca vi um jogador no seu nível com tanto caráter. O modo como ele luta pelo time... É uma honra para mim poder ser seu treinador. Espero poder ajudá-lo a ficar ainda melhor.

Ribéry vive o auge de sua carreira. Campeão de cinco de seis torneios no ano passado, ele terminou 2013 como melhor jogador do Mundial de Clubes. É o mais procurado durante os treinos abertos do Bayern no Catar.

- As pessoas são muito amigáveis. É ótimo para eles que o Bayern esteja aqui. E gosto de tirar fotos e assinar autógrafos. Tirei uma completa pausa durante os feriados. Claramente foi algo que me fez bem e as baterias foram recarregadas. As primeiras sessões de treino são sempre difíceis, mas após alguns dias você volta à rotina - encerrou.


Pep Guardiola Bayern (Foto: Reuters) 
Pep Guardiola em entrevista coletiva em Doha, 
no Catar, onde Bayern realiza a intertemporada
 (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/01/ribery-tenta-conter-ansiedade-antes-de-bola-de-ouro-tenho-uma-chance.html

Seedorf curte praia no Rio e posa para foto com ex-árbitro de futebol Simon

Holandês está de férias e só se reapresentará ao Botafogo no dia 13

Por Rio de Janeiro

Único jogador alvinegro com o privilégio de curtir as férias por um pouco mais tempo, o holandês Seedorf já está no Rio de Janeiro. Morador do bairro do Leblon, onde tem apartamento antes mesmo de vir morar na cidade, o craque aproveita os últimos dias de férias na praia do bairro, diante do enorme calor que faz na capital fluminense.

Nesta terça-feira, o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon se encontrou com o jogador alvinegro nas areias e posou para uma foto ao lado do atleta. Logo depois, o agora comentarista de arbitragem publicou a imagem em uma rede social na internet com os dizeres: "Com o craque Seedorf nas areias do Leblon".

Seedorf com o Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro, na praia do Leblon (Foto: Reprodução ) 
Seedorf posa com o Carlos Eugênio Simon,
ex-árbitro, na praia do Leblon 
(Foto: Reprodução )
 
Seedorf se apresentará no dia 13 em General Severiano para exames médicos e a tendência é que viaje no dia seguinte para Saquarema-RJ, local da pré-temporada da equipe. No ano passado, o jogador já se apresentou dez dias depois dos demais companheiros.

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca está marcada para o dia 19, contra o Resende. Na pré-Libertadores, o time entra em campo dia 29 para enfrentar o Deportivo Quito, no Equador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/01/seedorf-curte-praia-no-rio-e-posa-para-foto-com-ex-arbitro-de-futebol-simon.html