domingo, 22 de dezembro de 2013

Em foto antiga, Sharapova posa ao lado de ex-nº 1: 'Tímida e comportada'

Musa russa aparece em imagem na companhia do ex-tenista chileno Marcelo Ríos, que esteve no topo do ranking da ATP sem nunca ter vencido um Grand Slam

Por Rio de Janeiro

Maria Sharapova abriu o baú de memórias, encontrou uma foto interessante e postou em sua conta nas redes sociais, neste final de semana. Na imagem, ela aparece do lado do ex-tenista chileno Marcelo Ríos, hoje com 37 anos, que já foi o número 1 do ranking masculino da ATP sem nunca ter vencido um Grand Slam. A atleta brincou que era "tímida e comportada" na época.

- Olhem o que achei, com Marcelo Ríos. Bons velhos tempos quando eu era tímida e comportada - brincou a loira.

Maria Sharapova com Rios arquivo (Foto: Divulgação / Facebook Oficial) 
Maria Sharapova com Ríos em foto de arquivo 
(Foto: Divulgação / Facebook Oficial)

Ríos tem como maiores feitos cinco títulos de Masters Series, além de vencer uma Grand Slam Cup em 1998, vencendo André Agassi na final. A competição era realizada entre 1990 e 1999 com os atletas que melhor atuaram nos Grand Slams da temporada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/12/em-foto-antiga-sharapova-posa-ao-lado-de-ex-n-1-timida-e-comportada.html

Ao lado do irmão, Djokovic brinca em foto de treino com Boris: 'Bons alunos'

Ex-número 1 do mundo, ex-tenista alemão já iniciou treinamentos com atleta sérvio visando o Aberto da Austrália, em janeiro. Nole anunciou a parceria na última quarta

Por Rio de Janeiro

Novak Djokovic anunciou na quarta-feira que contratou o ex-número 1 do mundo Boris Becker para o cargo de técnico e os dois já começaram os trabalhos visando a próxima temporada. O sérvio postou neste domingo uma foto de uma pausa de um treinamento com o ex-tenista alemão e brincou com os conselhos que o "professor" Boris estaria dando. No registro, o atual 2° do ranking da ATP está sentado ao lado do irmão Marko.

- "Ouçam com atenção e aproveitem o sol"... Boris Becker e os bons alunos - escreveu Nole.

A próxima temporada começa oficialmente no dia 29 de dezembro, mas Djokovic vai demorar mais algumas semanas para entrar em quadra. O número 2 do mundo abre o ano somente no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, entre 13 e 26 de janeiro. O sérvio, porém, participa do Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dabi, de 26 a 28 de dezembro. Rafael Nadal, Andy Murray, David Ferrer, Stanislas Wawrinka e Jo-Wilfried Tsonga também disputam o torneio-exibição nos Emirados Árabes Unidos.

Djokovic treino tênis com Boris Becker (Foto: Reprodução / Instagran) 
Djokovic e o irmão Marko conversam com Boris
Becker durante pausa em treinamento (Foto:
Reprodução / Instagran)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/12/ao-lado-do-irmao-djokovic-brinca-em-foto-de-treino-com-boris-bons-alunos.html

Em duelo acirrado, Maringá detém ofensiva do Rio e vence em casa

Em jogo disputado ponto a ponto, time paranaense conta com apoio da torcida para administrar ataques dos atuais campeões e conquistar a sexta vitória na competição

Por Maringá, PR

A situação difícil do Rio de Janeiro na Superliga masculina ganhou mais um capítulo dramático neste sábado. O atual campeão da principal competição entre clubes no Brasil visitou o Maringá na tentativa de superar a derrota para o Cruzeiro na rodada anterior. Mas os donos da casa, com Ricardinho e Lorena, conseguiram controlar a ofensiva da equipe carioca e conquistaram a vitória diante da torcida, por 3 sets a 2, com parciais de 21/19, 18/21, 16/21,  21/18 e 15/13.

 Confira os pontos finais no vídeo.

Sem o patrocinador máster e enfrentando problemas financeiros, o Rio de Janeiro chega à quarta derrota na competição, mas consegue se manter na terceira colocação do ranking graças às oito vitórias já conquistadas até aqui. O Maringá, que soma agora seis vitórias e seis derrotas, sobe da sétima para a sexta posição, empatado com o Minas.
 
O atual campeão da Superliga joga mais uma vez em 2013, no dia 28, em casa, contra o Montes Claros (MG). Na mesma data, o Maringá viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Canoas no encerramento do ano.

Maringá vence o Rio de Janeiro Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Maringá vibra: vitória sobre o Rio por 3 sets a 2 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O jogo
Com o ponteiro argentino Rodrigo Quiroga inspirado, o Maringá aproveitou os erros de ataque do Rio de Janeiro para disparar no placar, e logo abriu 5 a 1 no início do primeiro set. As falhas da equipe carioca no saque e no bloqueio deixaram os donos da casa confortáveis para ampliar a diferença. A reação veio após uma dura do técnico Marcelo Fronckowiak. Mais entrosados, os atuais campeões da Superliga conseguiram diminuir a diferença de sete para apenas dois pontos.
Eficiente no bloqueio com o ponteiro Vinicius, o Rio de Janeiro trabalhou contra o tempo para buscar a virada. Um ponto de saque do oposto Leandro Vissotto colocou o time carioca a apenas um do empate. Do outro lado, no entanto, o meio de rede Rafael dificultava a entrada das bolas do Rio de Janeiro. Em momento crucial, Lorena cometeu falta ao invadir a área adversária. Na sequência, o oposto chamou responsabilidade e consolidou a vitória da equipe paranaense na primeira parcial: 21/19.

A dupla formada por Ricardinho e Lorena imprimiu velocidade ao Maringá no início da parcial seguinte. Os anfitriões largaram na frente, mas um erro de ataque colocou o Rio de Janeiro na liderança do placar pela primeira vez na partida. Com Vinicius afiado no saque e o líbero Mário Jr. prestativo nos levantamentos, os cariocas conseguiram abrir 8 a 2 e desestabilizaram os donos da casa. Sob o comando de Bruninho e Vissotto, os visitantes administraram a vantagem, mas não escaparam da ofensiva do Maringá.

Jogadores do Maringá comemoram vitória sobre o Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Facebook) 
Diante da torcida, jogadores do Maringá comemoram
vitória sobre o Rio de Janeiro (Foto: 
Reprodução / Facebook)
 
O time treinado pelo campeão olímpico Douglas Chiarotti contornou o “apagão” e voltou a encostar no placar. Rafael, Lorena e Ricardinho retomaram o ritmo frenético mostrado no início da partida, e o Maringá chegou a ficar com apenas um ponto de desvantagem no marcador. Embalados pela torcida, os paranaenses impediram dois set points e tentaram prolongar a parcial, mas o ponteiro Vinicius voltou a fazer um ponto de bloqueio decisivo e consolidou o empate: 21/18.

Lorena marcou um ponto de bloqueio no início do terceiro set e colocou o Maringá na frente de novo. Mas uma falha da arbitragem na conferência da escalação do time descontou dois pontos marcados por Acácio, despertando a ira dos jogadores da casa e paralisando o jogo por cerca de 10 minutos. Após o recomeço da partida, os anfitriões mostraram abatimento pela confusão. O Rio de Janeiro aproveitou para emplacar três pontos de bloqueio em sequência e, com bola certeira de Vinicius, virou o jogo: 21/16.

O Maringá voltou à quadra embalado e abriu 6 a 2, mas o Rio de Janeiro encostou no placar e empatou com ataque de Vinicius. Com Rodrigão no bloqueio, o time de Fronckowiak se manteve constantemente no encalço dos donos da casa. O equilibrou tomou conta do confronto, e o set passou a ser disputado ponto a ponto. Com os dois times se revezando na liderança do placar, a relativa superioridade do Maringá no bloqueio e no saque determinou o empate dos donos da casa: 21/18.

Uma série de pancadas de Lorena abriu o tie-break com vantagem para o Maringá, que chegou a sustentar três pontos de frente. Cheio de confiança, o jogador veterano mostrou habilidade em dominar as bolas e chamou responsabilidade para buscar a vitória da equipe em casa. Mas o Rio de Janeiro apertou o ritmo e equilibrou a disputa. Com ataque do oposto Renan, o Maringá chegou ao primeiro match point, mas o contra-ataque de Vinicius evitou adiou o fim do jogo até o lance seguinte, com bola certeira de Ricardinho: 15/13.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/maringa-detem-ofensiva-do-rio-e-leva-vitoria-em-casa-na-superliga-masculina.html

Campinas supera paredão do São Bernardo e passa o Rio na tabela

Bloqueio e Leozão dão trabalho, mas time do interior joga no embalo da torcida para vencer a quinta partida consecutiva e pular para o terceiro lugar da Superliga

Por Campinas, SP

  1. 01.
 
De um lado, um time atrás da quinta vitória consecutiva e disposto a se despedir da torcida em 2013 em grande estilo. Do outro, uma equipe em busca da reabilitação após duas derrotas. Com motivações distintas, Campinas e São Bernardo fizeram um duelo acirrado no Ginásio do Taquaral, na tarde deste domingo, na abertura do returno da Superliga masculina de vôlei. O bloqueio do São Bernardo e Leozão até tentaram acabar com a série invicta, mas Campinas jogou no embalo da torcida para fazer 3 sets a 1, com parciais 21/14, 14/21, 22/20 e 24/22, e pular para o terceiro lugar, deixando Rio de Janeiro para trás.
 
Campinas teve trabalho para passar pelo paredão do São Bernardo, que fez 15 pontos de bloqueio. Leozão também deu trabalho para os comandados de Alexandre Rivetti e terminou como o principal pontuador, com 17 acertos. Para superar as dificuldades impostas pelo rival, Campinas contou com a eficiência de Diogo e Rivaldo. O primeiro, decisivo na reta final do último set, terminou com 14 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei como melhor jogador em quadra. Rivaldo foi coadjuvante de luxo e contribuiu com 13.
 
Com o resultado, a equipe do interior chegou aos 26 pontos, um a mais que o Rio, atrás apenas de Sesi e Cruzeiro. O São Bernardo está no limite da zona de classificação para os playoffs. É o oitavo, com 14 pontos. Os times voltam à quadra no próximo dia 29. Campinas enfrenta o Volta Redonda, fora de casa, enquanto que o São Bernardo recebe o Minas.
 
Campinas x São Bernardo (Foto: Divulgação Brasil Kirin) 
Jogadores do Campinas comemoram ponto na vitória
 sobre o São Bernardo (Foto: Divulgação Brasil Kirin)

01
O jogo

Campinas começou com tudo. Rivaldo deu o cartão de visitas, com quatro dos seis primeiros pontos do time. São Bernardo só conseguiu equilibrar quando neutralizou o oposto, começando a sua aula de bloqueio. Com o seu principal atacante marcado, Paulo Renan passou a variar as jogadas para tirar o peso de Rivaldo. Foi assim que Campinas construiu uma vantagem confortável para fechar em 21/14. 


A intensidade mostrada por Campinas no início da primeira parcial passou para o lado do São Bernardo, na segunda. A passagem de Pedrinho pelo saque fez os visitantes abrirem 5 a 0 logo de cara. Campinas só conseguiu rodar com uma bola de meio para Gustavão. Mas a equipe não teve forças para tirar o prejuízo. Seguro, São Bernardo administrou a diferença e devolveu o placar do primeiro set.
 
Campinas x São Bernardo (Foto: Divulgação Brasil Kirin)Diogo apareceu nos momentos decisivo para liderar Campinas (Foto: Divulgação Brasil Kirin)
 
Após cada time mandar em uma das parciais anteriores, o equilíbrio entrou em ação. São Bernardo tinha no sistema defensivo sua principal força e começava a distribuir bloqueios. Alguns caíam direto na quadra do Campinas, outros amorteciam e serviam como preparação para um contra-ataque. A resposta de Campinas vinha na potência de Diogo e de Rivaldo. Sob o comando da dupla, o time tomou à frente do placar na reta final e fechou em um ace de Vini.
 
No tudo ou nada para São Bernardo, Leozão estava disposto a forçar o tie-break e tomou conta do quarto set. Foram sete pontos, distribuídos entre ataques, bloqueio e saque. Mas Campinas não deixou o adversário desgrudar e se manteve próximo para dar o bote na hora certa. Também contou em um erro da arbitragem ao marcar fora um saque dentro de Michel. São Bernardo ainda salvou dois match point e ficou a um ponto de empatar o jogo. Foi quando Diogo apareceu. Com um ataque e depois um saque, recolocou Campinas na frente e inflamou a torcida. O jogo terminou em um bloqueio, para variar do São Bernardo, só que desta vez para fora, para festa do público que lotou o Ginásio do Taquaral: 24/22. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/12/campinas-supera-paredao-do-sao-bernardo-e-passa-o-rio-na-tabela.html

Com papai Murilo em quadra, Sesi-SP usa pancadas de Evandro para vencer

Equipe domina a partida e derrota lanterna Taubaté no primeiro jogo do ponteiro depois do nascimento de Arthur

Por São Paulo

O natural era que o pensamento estivesse fora do ginásio da Vila Leopoldina. A algumas ruas dali, o pequeno Arthur se aninhava no colo da mãe, Jaqueline, enquanto Murilo fazia de tudo para manter seu foco em quadra. Três dias depois do nascimento de seu primeiro filho, o jogador já vestia o uniforme vermelho do Sesi-SP pela Superliga. E, no primeiro jogo como pai, o ponteiro repetiu o caminho que está acostumado a seguir. Impulsionado pelas pancadas de Evandro, o time da casa não teve muitos problemas para bater o lanterna Taubaté por 3 sets a 0, parciais 21/19, 21/15 e 21/15, em 1h05m, na noite deste domingo.

murilo sesi x taubaté volei (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Jogo foi o primeiro de Murilo após nascimento do
filho Arthur, da união com Jaqueline (Foto:
João Gabriel Rodrigues)

Murilo deixou a quadra com apenas dois pontos. Evandro, por sua vez, marcou 14, dando a vitória ao time da casa. Do outro lado, Contrera, com 12 pontos, foi o maior destaque.

- Essa foi uma semana atípica. Tenho muito a agradecer à comissão técnica e aos companheiros, porque só consegui treinar na parte da tarde nos últimos três dias. Hoje, não consegui fazer o jogo que queria apresentar para o meu filho, mas conseguimos vencer. Evandro teve um papel muito importante hoje. Deu tudo certo.

Com a vitória, o Sesi-SP cola no Cruzeiro no topo da tabela, com os mesmos 31 pontos, mas um jogo a mais. O Taubaté, por sua vez, segue seu martírio na Superliga. O time do interior paulista ocupa a última posição, com apenas uma vitória.

O Sesi-SP volta à quadra no próximo sábado, contra o Juiz de Fora, na última partida do ano, às 17h. O Taubaté, por sua vez, tem mais uma pedreira pela frente. O time do interior tenta a reação contra o Cruzeiro, no mesmo dia às 18h.

sesi x taubaté volei (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Jogadores do Sesi-SP comemoram vitória sobre o
lanterna Taubaté (Foto: João Gabriel Rodrigues)

O jogo
Ao vencer o bloqueio dos donos da casa, Contrera abriu a contagem para o Taubaté. Evandro, no entanto, subiu sem marcação e deixou tudo igual na sequência. Era um jogo brigado, com alguns erros de saque dos dois lados. O Sesi-SP chegou ao primeiro tempo técnico em vantagem depois de Murilo conseguir belo bloqueio: 7/5.

O time da casa logo tomou o controle do jogo. Melhor armada em quadra, a equipe conseguia se manter à frente no placar. Mas, aos poucos, o Taubaté chegou ao empate. Marcos Pacheco fez a inversão cinco por um, mandando Thiaguinho e Renan para a quadra. Não deu certo. O oposto entrou mal e, ao ficar no bloqueio, deixou que os rivais deixassem tudo igual: 12 a 12.

sesi x taubaté volei (Foto: João Gabriel Rodrigues)Com vitória, Sesi cola no Cruzeiro no topo da tabela (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
O Taubaté mostrava força com Tiago Barth, Contrera e Sergio. Mas o Sesi voltou a passar à frente. Com Lucarelli e Sidão, retomou a dianteira. Mas era Evandro o destaque do time da capital. Em mais uma pancada, o oposto fechou o primeiro set: 21/18.

Evandro também abriu a contagem no segundo set. O Taubaté ainda dava trabalho ao time da casa, mas oposto fez sua equipe abrir dois pontos em mais uma pancada, sem chances para os visitantes: 4/2. Depois, Lucão encheu a mão no meio, e o Sesi-SP fez 7/5 antes do primeiro tempo técnico.

O Taubaté até se esforçava, mas o Sesi era soberano. Evandro, preciso, distribuía pancadas , enquanto Sidão e Lucão fechavam o meio. Murilo e Lucarelli também faziam boa partida. Os visitantes, então, pouco puderam fazer para evitar uma nova derrota na parcial: 21 a 15.
No set final, o Sesi-SP tinha como maior problema a arbitragem. O time da casa reclamava muito das marcações, mas ainda assim não tinha dificuldades para bater os rivais. Evandro, mais uma vez, liderou o time à vitória: 21/15.

Escalações

Evandro, Sandro, Murilo, Lucão, Sidão e Lucarelli. Líbero: Serginho. Técnico Marcos Pacheco

Tiago Barth, Contrera, Sergio, Rafa, Mc Donnell e Pedro. Líbero: Ezinho. Técnico: Cézar Douglas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/com-papai-murilo-em-quadra-sesi-sp-usa-pancadas-de-evandro-para-vencer.html

Palacio faz golaço, e Inter vence Milan na volta de Kaká ao clássico italiano

Observado por Luiz Felipe Scolari, presente ao estádio Giuseppe Meazza, meia brasileiro tem boa atuação e mostra fôlego em disputa intensa entre os rivais

Por Milão, Itália

A atuação foi longe de ser brilhante, mas a participação intensa e boa movimentação em campo até o fim foram admiráveis. Sob a observação de Luiz Felipe Scolari, o meia Kaká voltou a disputar o clássico entre Milan e Internazionale em busca de desempenho que impressionasse o treinador da seleção brasileira. Só foi atrapalhado por um argentino. Aos 40 minutos, Palacio fez um belo gol de letra, aproveitando cruzamento de Guarín, e garantiu a vitória nerazzurra por 1 a 0 no estádio Giuseppe Meazza, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.

kaka juan internazionale x milan (Foto: Getty Images) 
Kaká se esforça para tirar a bola de Juan: meia
brasileiro se movimenta bem até o fim do
clássico (Foto: Getty Images)

Kaká foi de novo o melhor jogador do Milan em campo. Ocupando a meia esquerda, foi participativo na criação de jogadas, dando bons passes para Balotelli, e conseguiu uma finalização com perigo, aos 11 minutos de partida, chutando forte cruzado dentro da área e obrigando o goleiro a dar rebote. Nos acréscimos do segundo tempo, mostrou fôlego depois de mais de 90 minutos de intensa disputa. Ajudou a defesa na lateral esquerda e, no lance seguinte, sofreu falta no ataque, perto da área, na última chance rubro-negra na partida.

O Internazionale foi menos incisivo no primeiro tempo. Mas, no segundo, conseguiu se aproveitar do cansaço do Milan, sobretudo nos últimos 25 minutos, período em que pressionou mais.

palacio milan x internazionale (Foto: AP) 
Bola entra observada por Abbiati, Nagatomo e Zapata,
enquanto Palacio sai para comemorar ao fundo (Foto: AP)
 
Palacio foi o melhor em campo. Além do gol, também sofreu um pênalti de Zapata, aos 39 de jogo, ignorado pelo árbitro, e obrigou Abbiati a fazer duas difíceis defesas aos 35 da etapa final. Quase no fim, foi premiado enganando justamente seu marcador e o goleiro com um toque de classe.
Com a derrota, o Milan continua em situação difícil no Italiano. Em 13º com 19 pontos , está a 27 do líder Juventus e 12 atrás do rival Internazionale, quinto colocado e última da zona de classificação aos torneios europeus da próxima temporada.

Os times só voltam a jogar em janeiro, depois da interrupção do Italiano por causa das festas de fim de ano. No dia 6, o Milan recebe o Atalanta, e o Internazionale enfrenta o Lazio fora de casa, no estádio Olímpico.

palacio internazionale x milan (Foto: AFP) 
Palacio comemora o gol da vitória do Internazionale:
vitória deixa time na zona de vaga em torneios
europeus (Foto: AFP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/12/palacio-faz-golaco-e-inter-vence-milan-na-volta-frustrante-de-kaka-ao-classico.html

Em Tóquio, Mayweather tira onda com dinheiro e mostra hotel de luxo

Atleta mais bem pago do mundo brinca como se fosse atendente do local: 'Sr. Mayweather, só podemos aceitar U$S 10 mil. Por favor, ponha o resto em sua bolsa'

Por Tóquio

Floyd Mayweather com dinheiro (Foto: Reprodução / Instagran)'Money' tira onda (Foto: Reprodução / Instagran)
 
Atleta mais bem pago do mundo, Floyd "Money" Mayweather Jr. segue tirando onda e ostentando sua vida luxuosa nas redes sociais para seus seguidores. Desta vez, o boxeador americano de 36 anos publicou uma foto tirada em uma casa de câmbio de Tóquio com uma grande quantidade de dinheiro nas mãos. E ele brincou como se fosse o atendente do local.
- Sr. Mayweather, só podemos aceitar U$S 10 mil (R$ 23,8 mil). Por favor, ponha o resto em sua mochila - comentou o lutador, que também adora mostrar seus relógios, roupas caras, festas, carrões e até jatos.

Antes de mostrar a quantia em dinheiro, Mayweather publicou uma imagem de seu quarto, justamente a suíte presidencial, no Mandarin Oriental, na capital japonesa.

- Dentro da suíte presidencial do Mandarin Oriental, em Tóqui, no Japão, um hotel seis estrelas. 
Invicto como boxeador profissional, "Money" tem 45 vitórias em 45 lutas, sendo 26 por nocaute.
Seu próximo adversário não foi confirmado. Marco Maidana está na lista de possíveis rivais no futuro. Mas é mais provável que, no dia 3 de maio, em Las Vegas, ele encare o britânico Amir Khan, como disse recentemente em uma entrevista.

Floyd Mayweather casa luxo (Foto: Divulgação / Facebook Oficial) 
Floyd Mayweather mostra hotel de luxo 
(Foto: Divulgação / Facebook Oficial)
 
 
FONTE:

Ibra marca de falta, e PSG consegue empate que mantém folga na ponta

Atual campeão tem dificuldades contra o Lille, terceiro colocado, mas termina gol contra com ajuda de Thiago Silva garante vantagem de três pontos no Francês

Por Paris

 
O ano poderia terminar melhor para o  Paris Saint-Germain, mas não há muito do que se reclamar. No encerramento do turno do Campeonato Francês neste domingo, pela 19ª rodada, os atuais campeões e líderes empataram com o Lille, terceiro colocado, por 2 a 2, no Parque dos Príncipes, e, se não conseguiram abrir mais vantagem na ponta, ao menos terminaram o ano com três pontos de vantagem para o Monaco, segundo lugar. Ibrahimovic fez um belo gol de falta e ampliou a vantagem no topo da artilharia, com 15. Seu rival mais próximo na disputa é o uruguaio Cavani, seu companheiro de time, com 12.

Os três pontos deixaram o PSG com 44. Em segundo, com 41, está o Monaco, derrotado pelo Valenciennes por 2 a 1 na sexta-feira. O Lille aparece em terceiro, com 40. Se perdesse, o time da capital ficaria apenas um à frente do adversário deste domingo.

O Campeonato Francês para por duas semanas, devido às festas de fim de ano. Mas o PSG volta a jogar logo no início de janeiro. Dia 2, enfrenta o Real Madrid, em amistoso marcado para o Khalifa Stadium, em Doha, no Catar. No fim de semana seguinte, volta a campo pela competição nacional, diante do Brestois, fora de casa.

ibrahimovic paris saint germain x lille (Foto: AFP) 
Ibrahimovic faz a diferença em dia de atuação
irregular do PSG (Foto: AFP)

psg demora a engrenar

Os jogadores do PSG pareciam já estar com a cabeça no Natal. A equipe demorou a entrar no jogo. Mas a defesa estava bem e não deixava o Lille jogar. O ataque, no entanto, errava praticamente tudo o que tentava, falhava nos passes e raramente conseguia criar uma boa jogada. A primeira grande oportunidade dos parisienses aconteceu aos 20 minutos. Gigne cruzou, Lavezzi chutou, e o goleiro fez grande defesa, espalmando para cima. O argentino tentou aproveitar o rebote, mas o arqueiro salvou os Leões novamente, jogando a bola para escanteio, por cima do gol.


thiago silva paris saint germain x lille (Foto: AFP) 
Thiago Silva em dividida com Kalou: defesa do
PSG evitou o pior no jogo (Foto: AFP)
 
A partida começou a ficar boa a partir dos 30 minutos, quando, finalmente, o time da capital começou a dominar. Aos 31, Thiago Silva perdeu um gol incrível. Após cobrança de escanteio, Ibrahimovic chutou, o zagueiro completou mas, de frente para o gol, tocou por cima.
Mas a pressão não demorou a se transformar em gol. Aos 34, Ibrahimovic abriu o placar em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e deixou o goleiro sem ação. No fim do primeiro tempo, o artilheiro protagonizou uma confusão. O sueco empurrou Mavuba, que se levantou irritado e, destemido, segurou o grandalhão pelo pescoço.

ibrahimovic paris saint germain x lille (Foto: Reuters) 
Ibrahimovic comemora bela cobrança de falta com
a palavra gol em francês ('but') ao fundo (Foto:
Reuters)
 
Por ironia do destino, o francês respondeu da melhor maneira para o Lille: fazendo o gol de empate. Aos 43, Kalou cruzou, Martin fez o corta-luz, e Mavuba chutou com força para deixar tudo igual.

sorte ajuda parisienses

Na segunda etapa, o Lille conseguiu a virada logo no início. Aos quatro minutos, Béria foi derrubado por Gigne perto da linha da grande área, e o árbitro marcou pênalti duvidoso. Kalou cobrou no meio do gol e colocou os Leões à frente no placar.


O Paris Saint-Germain não se abalou e pressionou o rival até conseguir o empate, que aconteceu aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola bateu em Thiago Silva, que não viu, desviou em Basa em entrou. No fim, aos 38, Ibrahimovic teve nova chance em cobrança de falta e mandou a bola muito perto da trave.

Lavezzi paris saint germain x lille (Foto: Reuters) 
Lavezzi lamenta atuação pouco destacada na
partida (Foto: Reuters)
 
FONTE:

CR7 marca, Real derrota Valencia e se despede de 2013 atrás de rivais

Merengues sofrem, mas consegue três pontos que deixam a cinco de Barcelona e Atlético de Madrid. Português termina o ano superado por Diego Costa na artilharia

Por Valência, Espanha

Foi no sufoco que o Real Madrid se despediu com vitória do ano de 2013. Neste domingo, fora de casa, no estádio Mestalla, os merengues derrotaram o Valencia por 3 a 2 e mantiveram a distância para os líderes Barcelona e Atlético de Madrid na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Di María, Cristiano Ronaldo e Jesé marcaram para o clube da capital. O Valencia, por sua vez, usou e abusou das jogadas aéreas, e marcou com Piatti e Mathieu, ambos de cabeça.
A vitória fora de casa levou o Real Madrid aos 41 pontos, ainda cinco atrás de Barcelona e Atlético de Madrid, também vitoriosos na rodada. Depois da pausa do Espanhol por duas semanas, o Real volta a jogar no dia 6 de janeiro, quando recebe o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu.
Apesar de ter marcado, Cristiano Ronaldo não alcançou o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madrid, na artilharia. No sábado, o atacante do Atlético de Madrid marcou duas vezes e se isolou com 19 gols. O português tem 18.


cristiano ronaldo  valencia x real madrid (Foto: AFP) 
Cristiano Ronaldo comemora o 18º gol no Espanhol:
atuação discreta neste domingo (Foto: AFP)

O Valencia, por sua vez, continua longe da disputa por vaga nas competições europeias. Com apenas 20 pontos, ocupa a décima colocação. O próximo desafio será o clássico contra o Levante, no Mesta Plzen.

CR7 abaixo da média

Apesar de jogar fora de casa, o Real Madrid tomou controle do jogo desde o início. Di María, em domingo inspirado, comandava a equipe. Por outro lado, Cristiano Ronaldo não parecia estar em um bom dia, errando dribles e criando pouco.

O meia argentino, por sua vez, desequilibrava. Aos 27, ele recebeu de Marcelo, driblou dois marcadores em velocidade e chutou cruzado de canhota para marcar um belo gol.


cristiano ronaldo gol valencia x real madrid (Foto: EFE) 
Cristiano Ronaldo aparece e faz a tradicional
comemoração após deixar o Real em vantagem
(Foto: EFE)

Acanhado, o Valencia mal conseguia chegar ao ataque e, somente por um lance isolado, conseguiria marcar. E foi o que aconteceu. Aos 33, após grande jogada individual de Mathieu, o argentino Piatti desviou de cabeça e marcou seu primeiro gol no Espanhol.

Após o empate, o Valencia ainda teve chances de ampliar em chutes de Fede e do brasileiro Jonas. No entanto, quem marcou foi Cristiano Ronaldo. Até então despercebido em campo, o português apareceu livre para escorar cruzamento de Di María para a rede. Mesmo em posição irregular, teve o lance validado pela arbitragem.


reserva decide

No segundo tempo, o Real Madrid não conseguiu manter o domínio da etapa inicial, uma vez que não encontrava a mesma facilidade para chegar à área do Valencia. O time da casa, por sua vez, seguia apostando nas jogadas aéreas. E foi após cobrança de escanteio que o francês Mathieu cabeceou de costas e empatou a partida, aos 17 minutos.



Assim como no primeiro tempo, o Valencia cresceu com o gol e esteve mais perto da vitória do que o Real Madrid. O atacante brasileiro Jonas, por exemplo, quase marcou em chute cruzado, que passou rente à trave. No entanto, no sufoco, os merengues garantiram a vitória. Jesé, que havia acabado de entrar no lugar de Isco, recebeu de Modric, chutou cruzado e contou com a colaboração do goleiro Guaita para garantir os três pontos do Real Madrid.

jesé valencia x real madrid (Foto: AFP) 
Jesé recebe o abraço de Modric após fazer o terceiro
e decisivo gol para o Real Madrid (Foto: AFP)

FONTE:

Campeãs mundiais festejam inédito título com churrasco e chope gelado

Horas após a histórica decisão, contra a anfitriã Sérvia, jogadoras da seleção vão a restaurante de Belgrado para matar um pouco da saudade da culinária brasileira

Por Direto de Belgrado, Sérvia

Horas depois do inédito título mundial feminino, as jogadoras da seleção brasileira puderam matar um pouco a saudade do país. À convite da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), as atletas foram comemorar a conquista com um animado jantar em uma churrascaria de Belgrado. No cardápio, cortes de carne típicos do Brasil, chope gelado e, principalmente, muita felicidade.

handebol brasil campeão churrascaria mosaico (Foto:  Cinara Piccolo/Photo&Grafia) 
Meninas da seleção fazem a festa em churrascaria
de Belgrado (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
 
Ao bater a anfitriã Sérvia por 22 a 20, na Arena Belgrado, o Brasil conquistou neste domingo, de forma invicta, o Mundial de Handebol Feminino. Desde 1995, com a Coreia do Sul, uma seleção fora da Europa não conquistava o Mundial feminino. O Brasil nunca havia passado das quartas de final.

- Ainda não caiu a ficha. Eu estava sentada na quadra com a medalha no peito e não acreditava. Acho que deve demorar uns dois dias para eu acreditar no que aconteceu - afirmou a artilheira Alexandra.
 
As jogadoras retornam ao Brasil nesta segunda-feira. Confira a campanha brasileira no Mundial da Sérvia:

Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca
Final: Brasil 22 x 20 Sérvia 

No detalhe': Luan estava em posição irregular no lance do gol da vitória

Atacante do Galo estava um pouco à frente da linha de impedimento ao receber passe. Pela dificuldade, comentarista Lédio Carmona 'absolve' arbitragem

Por Marrakesh, Marrocos

O gol de Luan, aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu ao Atlético-MG a vitória por 3 a 2 diante do Guangzhou Evergrande e o terceiro lugar do Mundial de Clubes neste sábado, no Estádio de Marrakesh, no Marrocos. Mas o lance não foi regular. O “No detalhe” do SporTV mostra que o meia-atacante do time mineiro estava impedido um pouco à frente da linha formada pelo último defensor do time chinês. Mas, para o comentarista do Lédio Carmona, a arbitragem fica absolvida pelo lance milimétrico.

- Estava impedido, mas era difícil, é o típico lance em que o assistente acaba absolvido. Foi questão de detalhe mesmo - destacou Lédio após a partida, elogiando ainda o passe de Tardelli para o gol.

- Tão importante quanto o gol do Luan foi o passe de primeira do Tardelli. Belíssimo passe.

A vitória do Atlético-MG foi construída com uma dificuldade, que inicialmente parecia que não existiria. Diego Tardelli colocou o Galo em vantagem com um minuto de jogo. Mas a virada do campeão asiático não demorou a acontecer. Aos oito minutos, o brasileiro Muriqui empatou. Seis minutos depois, o argentino Conca virou em cobrança de pênalti. Mas Ronaldinho, assim como no jogo diante do Raja Casablanca, cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Li, e deixou tudo igual ao fim da etapa inicial.

E aos 45 minutos do segundo tempo, Tardelli recebeu a bola pela direita e, de primeira, acionou Luan. Livre, em velocidade - e impedido -, o jogador entrou na área e tocou à esquerda do goleiro, saindo para comemorar o gol da vitória.

Tira-teima no gol de Luan, do Atlético-MG (Foto: Reprodução/ SporTV) 
Tira-teima mostra que o gol de Luan foi marcado após
posição irregular (Foto: Reprodução/ SporTV)
 
FONTE:

Jogador do Bayern não esconde admiração por Ronaldinho: 'Lenda'

Mitchell Weiser faz questão de apertar mão do brasileiro após o final do Mundial

Por Marrakech, Marrocos

O Bayern de Munique pode ter sido o campeão mundial neste sábado, mas a idolatria foi para Ronaldinho Gaúcho até mesmo por parte do elenco do time alemão. Mitchell Weiser, jovem atacante de 19 anos do time alemão, postou uma imagem em que aparecia momentos antes de apertar a mão da estrela do Atlético-MG. Ele não se conteve ao ver de perto a 'lenda' como nomeou em seu Instagram.

- Aperto de mãos com a lenda Ronaldinho - escreveu Mitchell Weiser.

A expressão de admiração também parecia ser de Javi Martínez, que foi enquadrado na imagem ao fundo. O momento aconteceu logo que se iniciou a entrega das premiações após a vitória de 2 a 0 do Bayern diante do Raja Casablanca e o título em Marrocos.



Mitchell Elijah Weiser posta foto de Ronaldinho (Foto: Reprodução / Instagran) 
Mitchell Weiser posta foto de Ronaldinho 
(Foto: Reprodução / Instagram)
FONTE:

Montezemolo bota Alonso à frente de Schumacher: 'O melhor que já conheci'

Presidente da Ferrari elogia desempenho do espanhol ao fazer balanço da temporada

Por Maranello, Itália

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo já teve como principal piloto o alemão Michael Schumacher. Mas se o heptacampeão mundial é o maior recordista de títulos da Fórmula 1, o "chefe" da escuderia italiana tem uma opção diferente em relação a qual seria o melhor piloto que já conheceu. Para ele, o dono do posto é Fernando Alonso, que fará parceria com Kimi Raikkonen na próxima temporada.

Fernando Alonso e Luca di Montezemolo (Foto: Getty Images) 
Alonso é o melhor piloto que Luca di Montezemolo já
conheceu, segundo o próprio presidente
(Foto: Getty Images)

- Ele (Alonso) é o melhor piloto que eu já conheci na minha vida. É rápido e inteligente, considerando-se o talento, a velocidade pura, a gestão de carreira, pensamento na F-1 dia e noite... Schumacher correu em uma época diferente e seria injusto compará-los diretamente, como quando ele (Schumacher) foi comparado com Senna. Mas, para mim, com todo o respeito, Alonso é o melhor piloto que eu já vi - afirmou o presidente da Ferrari.

Montezemolo tornou pública sua admiração por Alonso em uma tradicional ceia de Natal que a Ferrari realiza com jornalistas na sede da escuderia, em Maranello, na Itália. Ele aproveitou para fazer um balanço da equipe em 2013 e voltou a elogiar o piloto espanhol, que ficou em segundo lugar na temporada, atrás do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, da RBR, mesmo "com um carro que não era o segundo melhor".

- Ele (Alonso) é o mais forte de todos e não há nenhum problema com ele. Era normal ficar com raiva, nós é que devemos dar um carro competitivo. Não tínhamos isso e fizemos na segunda metade da temporada. Foi uma muito boa temporada novamente de Fernando. Chegou em segundo lugar com um carro que não era o segundo (melhor). Ponto. A minha preocupação é dar um carro melhor, porque então será segundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/12/montezemolo-bota-alonso-frente-de-schumacher-o-melhor-que-ja-conheci.html

Kristiansen brilha, Dinamarca supera Polônia e fica com bronze no Mundial

Central dinamarquesa marca dez gols, Dinamarca vence por 30 a 26 e vai ao pódio

Por Direto de Belgrado, Sérvia

Tricampeã olímpica, a Dinamarca não deixou a Sérvia sem medalha. Após a derrota para o Brasil nas semifinais, no sábado, o time se recuperou rapidamente e numa partida complicada, decidida apenas na reta final da segunda etapa, venceu a Polônia e conquistou o terceiro lugar do Mundial, na Arena Belgrado. A vitória por 30 a 26 veio com grande atuação da musa Kristina Kristiansen, que anotou dez gols contra as polonesas. A partir das 14h15m (de Brasília), Brasil e Sérvia disputam o primeiro lugar, numa Arena Belgrado completamente lotada. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Dinamarca comemoração handebol Mundial (Foto: AP) 
Jogadoras da Dinamarca comemoram terceiro lugar
no Mundial de Handebol (Foto: AP)

O jogo
A Polônia começou melhor a briga pela última medalha do Mundial. Na frente por todo o primeiro tempo, as polonesas foram para os vestiários vencendo por 15 a 12, com grande atuação de Alina Wojtas. Na segunda etapa, porém, a Polônia diminuiu o ritmo e viu Kristiansen tomar conta do jogo. A Dinamarca virou a partida em 22 a 20 aos 15 minutos do segundo tempo e daí em diante não ficou mais atrás do marcador, confirmando a vitória por 30 a 26 e a medalha de bronze.
 
O resultado frustrou a torcida polonesa, que ao contrário da semifinal contra a Sérvia, compareceu em grande número ao duelo, cantando do início ao fim do jogo. A medalha para a Dinamarca serve de incentivo para a equipe, que passa por uma renovação e um ano antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro irá sediar o Mundial feminino de 2015. A Polônia, apesar da derrota, foi o único time que venceu o Brasil em 2013, em amistosos de preparação que aconteceram em novembro, na Polônia.

torcida polônia mundial handebol servia (Foto: Thierry Gozzer) 
Poloneses fizeram sua parte na Arena Belgrado, mas
time acabou derrotado pela Dinamarca (Foto:
Thierry Gozzer)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/kristiansen-brilha-dinamarca-supera-polonia-e-fica-com-bronze-no-mundial.html

Brasil bate Portugal e leva o tri da Copa das Nações de futebol de areia

Com destaque para a atuação de Mauricinho, eleito melhor jogador do torneio, seleção derrota portugueses por 7 a 4 e levanta pela terceira vez a taça de campeão

Por Recife

O retrospecto dos confrontos entre Brasil e Portugal já indicava o que veio a se confirmar neste domingo, na Praia de Boa Viagem, em Recife, pela decisão da Copa das Nações de futebol de areia. Em um jogo acirrado, a seleção brasileira derrotou os portugueses por 7 a 4 e conquistou o tricampeonato. Com destaque para Mauricinho, autor de dois gols na final, o time de Júnior Negão festejou diante da torcida pernambucana. Mauricinho ainda foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com cinco gols, assim como Jordan, de Portugal.

- Só tenho a agradecer a Deus e ao Júnior Negão, que sempre acreditou em mim. Eu não esperava ser escolhido o melhor jogador da competição e quero agradecer esse titulo aos meus amigos e companheiros de equipe - comemorou Mauricinho.
 
No primeiro jogo do dia, realizado na Praia de Boa Viagem, a Suíça venceu o Uruguai por 5 a 3 e ficou com o terceiro lugar da Copa das Nações.
 
brasil campeão copa das nações de futebol de areia (Foto: Armando Artoni) 
Jogadores do Brasil levantam o troféu de tricampeão
da Copa das Nações (Foto: Armando Artoni)

O jogo
Com velocidade e boa movimentação, o Brasil começou o primeiro tempo marcando forte, e o resultado veio quase de forma instantânea. Bruno Xavier levantou para Buru, que pegou firme de pé direito e mandou para o gol, abrindo o placar para o time brasileiro. Melhor jogador do mundo, Bruno Xavier apareceu novamente e, em jogada ensaiada com Souza, ampliou para o Brasil.

A reação portuguesa veio em uma cobrança de pé direito de Lúcio, que bateu no montinho artilheiro e enganou o goleio brasileiro, diminuindo a diferença. Pressionando o tempo todo, o Brasil ampliou com uma bela jogada de Lucão, que encobriu o goleiro português, deixando para Sidney a tarefa de esticar a perna e fazer. Em um vacilo na defesa brasileira, José Maria se aproveitou e fez para Portugal, levando o jogo para o intervalo do primeiro tempo em 3 a 2. 
 
Mesmo sem Buru, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e precisou ser levado direto para o tratamento médico, o Brasil não perdeu tempo e fez o quarto gol logo no começo do segundo período. Mauricinho deu a bola para Datinha, que bateu forte de pé direito. A reposta portuguesa veio rápido e com uma levantada de Alan. Madjer pegou de cabeça e mandou para a rede brasileira, deixando Mão sem reação.
 
Toma lá, dá cá. Mauricinho se livrou da marcação, girou e chutou de bico para marcar o quinto da seleção brasileira. A pressão continuou, e Lucão deu uma pancada na trave. Logo em seguida, o próprio atacante, em uma cobrança de falta, fez o sexto do Brasil na partida, dando a vantagem de três gols sobre os portugueses para o último período.
  
Mão, Jordan e Mauricinho melhores copa das nações de futebol de areia (Foto: Armando Artoni)Mão, Jordan e Mauricinho recebem os prêmios como melhores do torneio (Foto: Armando Artoni)
 
O Brasil entrou para o terceiro tempo um pouco mais tranquilo devido à vantagem no placar. A seleção de Portugal se aproveitou da situação. Com uma jogada que começou nos pés de Alan, José Maria recebeu muito bem posicionado e de cara para o gol de Mão, marcando o seu segundo na partida. Mas a reação parou por aí. Com ótimas defesas seguidas de Mão e mais um gol de Mauricinho, a seleção de Júnior Negão fez 7 a 4 e levou seu terceiro título na competição.
 
Após a disputa da Copa das Nações, o time comandado por Júnior Negão terá outro compromisso importante, a Copa América, de 3 a 5 de janeiro, mais uma vez nas areias da Praia de Boa Viagem, em Recife. O Brasil terá pela frente Argentina, México e El Salvador. Se vencer, conquista o seu décimo título no torneio - as outras vezes em que subiu ao topo do pódio foram em 2013, 2012, 2003, 1999, 1998, 1997, 1996, 1995 e 1994.
 
A campanha do Brasil na Copa das Nações2013
Suíça 4 x 6 Brasil
Brasil 6 x 1 Uruguai
Brasil 7 x 4 Portugal


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2013/12/brasil-derrota-portugal-e-conquista-o-tricampeonato-da-copa-das-nacoes.html

Juventus e Roma goleiam antes de 'final antecipada' do Italiano

Líder e vice vencem e se enfrentam na próxima rodada, no início de janeiro

Por Roma

Na última rodada de 2013 do Campeonato Italiano, Juventus e Roma golearam seus adversários e encerraram o ano dando indícios de que a disputa pelo "scudetto" ficará mesmo restrita aos dois. Líder e vice, respectivamente, vão se enfrentar no clássico da próxima rodada, dia 5 de janeiro.

Apesar de jogar fora de casa, no Atleti Azzurri d'Italia, o Juventus goleou o Atalanta por 4 a 1 e chegou a 46 pontos. Tevez abriu o placar no início do jogo com um belo chute de fora da área. O time da casa, porém, chegou ao empate na sequência, com Maxi Moralez.

Tevez jogo Juventus contra Atalanta (Foto: Reuters) 
Tevez se livra de dois marcadores no jogo do Juventus
 contrao Atalanta: autor de golaço na vitória 
(Foto: Reuters)

O empate, no entanto, não abalou o Juventus, que teve paciência para buscar a vitória e marcar mais três gols, com o francês Pogba, o espanhol Fernando Llorente e o chileno Arturo Vidal.
O Roma também arrasou o adversário neste domingo. Jogando em casa, no Estádio Olímpico, a equipe da capital italiana venceu o lanterna Catania por 4 a 0 e manteve a distância para o líder. Com 41 pontos, tem cinco a menos que o Juventus.

O destaque do jogo no Olímpico foi o zagueiro marroquino Mehdi Benatia, autor de dois gols. Mattia Destro e Gervinho completaram o placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/12/juventus-e-roma-goleiam-antes-de-decisao-antecipada-italiano.html

Duda é eleita a melhor do Mundial, e Babi integra a seleção da competição

Armadora da seleção brasileira faz história com premiação individual de MVP; Sérvia tem duas eleitas; Alemanha, Hungria e Dinamarca uma cada

Por Direto de Belgrado, Sérvia

A Federação Internacional de Handebol divulgou a seleção do Mundial durante o intervalo da final entre Brasil e Sérvia. E Duda fez história. A armadora do Brasil foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) da competição, algo que qualquer jogador brasileiro nunca conseguiu. A goleira Babi, um paredão na Sérvia, integra a seleção da competição, que também tem duas jogadoras da Sérvia, uma da Coreia do Sul, outra da Dinamarca e uma da Hungria e da Alemanha. Para a festa ficar completa, a seleção verde e amarela ainda venceu as donas da casa e foi campeã mundial pela primeira vez na história. 

Eduarda jogo handebol Brasil e Sérvia final  (Foto: EFE) 
Eduarda é eleita a melhor jogadora do Mundial de
 handebol (Foto: EFE)

Duda teve grande atuação em todo o Mundial. Após duas partidas apagadas contra Argélia e China, cresceu já contra a Sérvia, ainda na primeira fase, tanto no ataque quanto na defesa.

Peça-chave de Morten Soubak, a armadora teve uma fase mata-mata praticamente perfeita, parando os ataques rivais e ainda aparecendo no ataque.

babi goleira brasil x china mundial handebol (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)Babi é eleita a melhor goleira da competição
(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
 
Já Babi, foi eleita a melhor em quadra em três dos noves jogos do Brasil. Contra a Hungria, por exemplo, em partida definida após três prorrogações, a goleira foi fundamental na vaga conquistada para as semifinais. Da Sérvia estão na seleção a armadora esquerda Sanja Damnjanovic e a pivô Dragana Cvijic. Da Alemanha, a artilheira do Mundial Susann Muller foi lembrada, como a sul coreana Sun Hee Woo, como melhor ponta direita. 

CONFIRA A SELEÇÃO DO MUNDIAL
Melhor goleira: Babi Arenhart (Brasil)
Melhor central: Anita Gorbicz (Hungria)
Melhor ponta direita: Sun hee Woo (Coreia do Sul)
Melhor ponta esquerda: Maria Fisker (Dinamarca)
Melhor armadora direita: Susann Muller (Alemanha)
Melhor armadora esquerda: Sanja Damnjanovic (Sérvia)
Melhor pivô: Dragana Cvijic (Sérvia)

Melhor jogadora do Mundial: Duda Amorim (Brasil)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/duda-e-eleita-melhor-do-mundial-e-babi-integra-selecao-da-competicao.html