quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Perto de enfrentar Portugal, Ibra avisa: 'Nunca joguei tão bem como agora'

Craque sueco afirma estar na melhor fase da carreira, mas minimiza duelo direto com Cristiano Ronaldo na repescagem europeia para o Mundial: 'O time é o que importa'

Por Estocolmo, Suécia

Se depender da confiança de Ibrahimovic, é melhor Portugal se preparar para o jogo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo. Às vésperas do duelo, que acontece nesta sexta-feira, em Lisboa, o craque da Suécia afirmou que está na melhor fase da carreira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 17h45m (de Brasília).

- Eu evoluo o tempo todo e, mesmo estando com 32 anos agora, sinto que continuo melhorando e que nunca joguei tão bem como agora. Espero que isso possa continuar – avisou o atacante.
 
Ibrahimovic coletiva Suécia (Foto: AFP) 
Ibrahimovic durante a entrevista coletiva em Estocolmo 
(Foto: AFP)
 
Ainda assim, Ibra minimizou o confronto com Cristiano Ronaldo, estrela da seleção portuguesa. Para ele, o duelo não é entre os dois craques, mas entre as duas equipes.
 
- É Suécia contra Portugal. O time é o que importa – completou.
 
Mesmo em boa fase, Ibra evitou falar sobre suas chances para conquistar a Bola de Ouro. Para o atacante do PSG, há candidatos fortes, como Ribéry, Messi e Cristiano Ronaldo.
 
- Para mim, Ribéry tem sido excelente até agora. Ele conquistou todas as competições neste ano e foi protagonista nesta campanha. E há Messi, que eu vejo como um talento puro. Ele é um jogador nato, não é o resultado de treino. E Cristiano Ronaldo está fantástico. Todos eles têm um nível muito alto. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2013/11/perto-de-enfrentar-portugal-ibra-avisa-nunca-joguei-tao-bem-como-agora.html

Ministério Público entra com recurso para condenar Sheik por contrabando

Advogado do atacante, que foi absolvido pela Justiça, explica que acusação tem novos motivos para sentenciar Emerson

Por São Paulo

Emerson Sheik Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) 
Sheik deve ser novamente julgado por contrabando
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
 
Em agosto deste ano, o atacante do Corinthians, Emerson Sheik, foi absolvido pela Justiça Federal no processo em que é acusado de contrabando de veículo e lavagem de dinheiro. Porém, o processo sofreu um revés nesta semana no Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal recorreu da decisão, tentando novamente condenar o corintiano.

Segundo o advogado do jogador, Ricardo Cerqueira, o caso ainda não foi a julgamento, mas entre a tarde de segunda-feira e a manhã desta quarta-feira, o MPF levantou novos motivos para condenar Emerson e entrou com um recurso. O processo, então, foi revisto pelo Tribunal Regional do Rio de Janeiro. Se condenado, o atacante pode pegar de um a quatro anos de prisão.

Em 2012, o Ministério Público denunciou Sheik, cujo nome que consta no processo é Marcio Passos de Albuquerque, por contrabando e lavagem de dinheiro na aquisição de um veículo de luxo importado dos Estados Unidos. Os carros, da montadora BMW, foram comprados em 2010. 

No mesmo processo, o volante Diguinho, do Fluminense, que comprou de Emerson a BMW abaixo do valor de mercado, também foi denunciado pelo MPF. Como não estava em nenhum outro processo judicial, foi concedida ao jogador uma suspensão da condenação, apenas exigindo que o atleta não se ausentasse do país sem autorização. Na sentença, disponível no site da Justiça Federal, o juiz conclui que não há provas para condenar o jogador. Diguinho chegou a entrar na Justiça com ação contra Sheik por importação irregular de veículo. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/ministerio-publico-entra-com-recurso-para-condenar-sheik-por-contrabando.html

Diretor de patrocinadora diz que seria 'melhor ainda' Vasco ser rebaixado

Dirigente da Nissan, parceira por quatro anos dos vascaínos, planeja mais exposição na mídia com time na Série B. Empresa divulga nota e nega torcer por queda

Por Rio de Janeiro

Se para o torcedor a segunda queda para a Série B em cinco anos parece um pesadelo, para um dos patrocinadores vascaínos um possível novo rebaixamento é visto de maneira um pouco diferente. O diretor de marketing da Nissan no Brasil, Murilo Moreno, em participação de palestra na Fundação Getúlio Vargas, respondeu a um espectador, interessado em saber como ficaria a relação entre clube e multinacional em caso de rebaixamento. E disse que seria "melhor ainda" caso o Vasco caísse para a Segunda Divisão no Campeonato Brasileiro. Ele se referia à exposição na mídia da marca, mas ainda assim a declaração, reproduzida na coluna Fatos & Comentários do jornal "Monitor Mercantil", não caiu nada bem nos bastidores de São Januário.


Presidente Roberto Dinamite com dirigentes da Nissan, parceira do clube. (Foto: Divulgação) 
Em julho, Vasco e Nissan anunciaram parceria de quatro anos.
 Na foto, da esquerda para a direita estão: o vice-presidente 
de marketing da Nissan do Brasil, Manuel De la Guardia, o 
presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o presidente da 
Nissan do Brasil, François Dossa, o diretor geral do Vasco, 
Cristiano Koehler, e o diretor de marketing da Nissan do 
Brasil, Murilo Moreno, autor da polêmica frase sobre o 
rebaixamento do clube (Foto: Divulgação)
- Se (o Vasco) cair, melhor ainda. Ano que vem a gente vai aparecer sozinho na Série B. Vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na Série A. E ainda por cima vamos ser o patrocinador do acesso - disse Murilo Moreno, segundo o jornal Monitor Mercantil, na palestra da FGV, onde também criticou a presidente Dilma Roussef.

A Nissan divulgou uma nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira, afirmando que em momento algum a empresa ou qualquer um de seus funcionários disse torcer para que o Vasco seja rebaixado. E cita que o vínculo com o clube não é de curto prazo - tem quatro anos de duração - e se estende a outras modalidades.

Vasco e Nissan assinaram contrato em julho, no valor de R$ 7 milhões anuais (R$ 28 milhões no total). A marca da empresa ocupa as costas da camisa do time de futebol, além de exibi-la em São Januário, nas sedes da Lagoa e do Calabouço e em outros uniformes de esportes olímpicos que a empresa apoia.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM antes dos esclarecimentos, a diretoria do Vasco minimizou as declarações do dirigente da Nissan, lembrando que o tom reproduzido no jornal pode ter sido informal e sem a intenção de ver uma queda para a Série B como positiva. 
Leia a íntegra do esclarecimento da Nissan:

"A Nissan decidiu apoiar o Vasco da Gama porque o Futebol é uma paixão nacional e a Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura. Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo. Em nenhum momento a Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para que o clube seja rebaixado. Além disso, o patrocínio, que tem a duração de 4 anos, é estendido a outras modalidades do Vasco como o Remo, Futebol Feminino e o Futsal – modalidades esportivas que, em sua maioria, serão base dos Jogos Rio 2016™, também patrocinados pela Nissan.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/11/diretor-de-patrocinadora-diz-que-seria-melhor-ainda-vasco-ser-rebaixado.html

Sem esforço, Uruguai goleia a Jordânia e coloca um pé na Copa

Em Amman, Celeste vence por 5 a 0, abre ampla vantagem na repescagem mundial e decide vaga na próxima quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu

Por Amman, Jordânia

 
De pouco adiantou a Jordânia mobilizar seus torcedores, que lotaram o International Stadium, em busca do sonho de uma inédita vaga na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, em Amman, tradição e técnica falaram mais alto, e o Uruguai encaminhou sua classificação. Sem muito esforço, a Celeste venceu a seleção árabe por 5 a 0 pela repescagem mundial e pode até perder por quatro gols de diferença, na próxima quarta, no Estádio Centenário, em Montevidéu, que ainda assim carimbará o passaporte para o Brasil (assista aos lances da partida no vídeo ao lado). Maxi Pereira, Cristian Stuani, Cristian Rodríguez, Cavani e o botafoguense Lodeiro marcaram.

O Uruguai disputa a repescagem mundial porque foi o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas - Argentina, Colômbia, Chile e Equador garantiram vaga diretamente no torneio. A Jordânia tem a segunda chance por ter ganhado o confronto entre os terceiros colocados dos dois grupos da quarta fase do qualificatório asiático, contra Uzbequistão - do continente, conseguiram a classificação direta Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália.

Caso confirme a participação na Copa, o Uruguai vai ser um dos oito cabeças de chave, ao lado de Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, Alemanha, Bélgica e Suíça - se não passar pela Jordânia, a Holanda herda a condição privilegiada. Além dessas seleções, outras 13 estão classificadas: Itália, Inglaterra, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Chile, Equador, Japão, Irã, Coreia do Sul, Austrália, Estados Unidos, Costa Rica e Honduras. Oito ainda disputam vaga na Europa (Portugal x Suécia, Ucrânia x França, Islândia x Croácia e Grécia x Romênia), México e Nova Zelândia duelam na outra chave da repescagem mundial, e os africanos decidem seus representantes em cinco jogos entre sábado e terça-feira (Nigéria x Etiópia, Senegal x Costa do Marfim, Camarões x Tunísia, Egito x Gana e Argélia x Burkina Faso).

Maximiliano Pereira comemoração Uruguai contra Jordânia  (Foto: AP) 
Maximiliano Pereira comemoração Uruguai contra 
Jordânia (Foto: Agência AFP)
 
O jogo
Mesmo com a torcida inflamada no acanhado International Stadium, a Jordânia não ameaçou o Uruguai em campo. Desde os minutos iniciais, os uruguaios souberam impor seu melhor toque de bola e tiveram paciência para chegar ao ataque. 

torcida uruguai x jordânia repescagem (Foto: Agência AFP)Apesar de pequena, torcida uruguai faz muita festa no estádio, em Amman (Foto: Agência AFP)
 
Apesar do nítido excesso de vontade do time árabe, o jogo começou lento, com raras chances de gol. Quando chegou à frente, no entanto, o Uruguai soube aproveitar bem. Aos 21, a dupla de ataque funcionou. Suárez cruzou na medida para Cavani, que cabeceou forte para o gol. Maxi Pereira aproveitou o rebote do goleiro e colocou os sul-americanos em vantagem.
 
Apesar do gol, a torcida seguiu confiante num pouco provável feito histórico da Jordânia. No entanto, um novo gol uruguaio, pouco antes do fim da etapa inicial, foi a ducha de água fria. Aos 41, Lodeiro, que não vive bom momento no Botafogo, mas foi um dos destaques do Uruguai, deu lindo passe para Cristian Stuani, que bateu na saída do goleiro para ampliar.

Na volta do intervalo, a Jordânia até ameaçou esboçar reação. Hassan desperdiçou uma chance incrível, e logo depois Al-Laham pediu pênalti em lance polêmico. Pouco para quem precisava de gols para ir à Copa do Mundo.

Sem afobação e com a classificação encaminhada, o Uruguai usou o toque de bola para transformar a vitória em goleada. Aos 24, Cavani recebeu na área, driblou o goleiro e tocou para trás. Livre, Lodeiro mandou para o fundo da rede. Aos 32, após cruzamento da direita, Cristian Rodríguez chutou forte e marcou o quarto. Aos 46, o golpe final. Em linda cobrança de falta pela meia esquerda, perto da área, Cavani bateu com categoria, acertando o ângulo oposto, selando o triunfo que deixa a classificação bem encaminhada. Ao que tudo indica, a campeã do único Mundial disputado até agora no Brasil vai voltar.

Cavani comemoração Uruguai contra Jordânia (Foto: AP) 
Cavani comemora o golaço de falta, e jordaniano 
lamenta o massacre sofrido (Foto: AP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-repescagem-mundial/noticia/2013/11/sem-esforco-uruguai-goleia-jordania-e-coloca-um-pe-na-copa.html

Brunoro despista, e Kleina deixa renovação para depois do título

Encontro aconteceu no hotel da delegação alviverde, em Belém. Técnico diz que provável acerto com o Palmeiras vai ficar para a próxima semana

Por Belém

Gilson Kleina Palmeiras (Foto: Jorge Sauma) 
Kleina na saída do hotel em que o Verdão estava
hospedado em Belém (Foto: Jorge Sauma)
 
Depois do não do técnico argentino Marcelo Bielsa, a diretoria do Palmeiras começou a tratar, de fato, a renovação de Gilson Kleina como prioridade. Em uma reunião, na tarde desta quarta-feira, em Belém, na qual estiveram presentes, além do treinador, o diretor executivo José Carlos Brunoro e o gerente de futebol Omar Feitosa, o provável acerto ficou para a próxima semana.
O motivo é simples: o comandante pediu para que as negociações fossem retomadas em São Paulo somente após o Verdão confirmar o título da Série B - o que pode acontecer no sábado, caso empate com o Boa Esporte, no Pacaembu.

– Tivemos uma rápida reunião. Mas por opção minha preferi deixar as coisas para serem resolvidas em São Paulo depois que o titulo for conquistado – afirmou Kleina.

–  Nós tivemos uma conversa, entre a diretoria e o departamento de futebol, mas foi uma coisa rápida, e não ficou nada definido. Ainda é assunto interno e não temos nenhuma novidade para divulgar – explicou Brunoro, no hotel da delegação palmeirense, na capital paraense, onde o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Paysandu, na noite da última terça-feira.

Depois de ser deixado de lado pelo Verdão, enquanto o clube sonhava com Bielsa, o atual treinador virou prioridade e tem tudo para se manter no cargo. A promessa nos bastidores é de esgotar conversas com Kleina, mesmo após a frustrante derrota por 1 a 0 para o Paysandu. Tentar outro profissional só voltará a ser cogitado caso não haja acerto com o responsável por tirar o time da Série B.

Bielsa pediu R$ 1 milhão de salários livres de impostos. Sabendo do valor, Kleina, que recebe atualmente R$ 300 mil mensais, vai pedir para ser valorizado. Apesar de encarar com naturalidade a opção da diretoria de procurar o argentino, Kleina não conseguiu esconder o abatimento com a situação.

A delegação do Palmeiras vai desembarcar em São Paulo, às 22h40m (horário de Brasília), no aeroporto de Cumbica. Nesta quinta-feira, o time começa a preparação para o jogo contra o Boa Esporte, sábado, no Pacaembu. Basta um empate para a equipe assegurar o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2013/11/apos-reuniao-com-kleina-brunoro-despista-nao-ficou-nada-definido.html

Fla, sobre ação do Procon: 'Parece o que acontecia no regime militar'

Presidente Eduardo Bandeira de Mello reclama de arbitrariedade; diretor de marketing bate forte: 'Estão fazendo demagogia e populismo barato'

Por Rio de Janeiro

Eduardo Bandeira de Mello coletiva Flamengo (Foto: Gustavo Roststein)Bandeira condenou ação do Procon e defendeu preço dos ingressos (Foto: Gustavo Roststein)
 
Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo se pronunciou de forma oficial sobre a polêmica do preço dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, no Maracanã, e o episódio envolvendo a ida de representantes do Procon à sede na parte da manhã. O caso terminou na polícia.

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello - que considera justo o preço, dada a importância do jogo - condenou a ação do Procon realizada na sede do clube.

- O Flamengo respondeu a tudo que foi indagado. Não compareceu, mas mandou ofício. Pela arbitrariedade, se compara ao que acontecia no regime militar, nada comparado a levar um menino do Flamengo que estava fazendo sua obrigação. O Bernardo (Accioly, diretor jurídico), que está lá, e não foi liberado pois chegou lá, e foram almoçar. Deixaram ele lá. Felizmente foi assistido pelos advogados, mas essas coisas acontecem quando é o Flamengo. As pessoas querem aparecer. Provavelmente seria eu no lugar dele (Bernardo), mas eu não estava. É arbitrariedade. Ninguém pode prender ninguém dessa maneira. Onde estamos? - questionou Bandeira
Diretor de marketing do Flamengo, Fred Luz também se pronunciou sobre todo o problema:

- Eu não estava aqui (na hora da ação do Procon). O Flamengo foi invadido, pessoas entraram aqui na marra, sem autorização. É uma injustiça realmente. Os preços aumentaram, mas final é diferente, vale sempre mais. Temos muitos exemplos. Passagens aéreas 6h da manhã custam um quinto do preço de uma que é à noite.
 
Aposta no Maracanã cheio
Fred Luz foi além:

- Eu acho que a polêmica é grande, está sendo politizada, desnecessariamente, não deveria ser assim, mas o torcedor do Flamengo sabe bem. Até esse momento de ano duro do Flamengo, ninguém veio ajudar a pagar os salários dos jogadores, ninguém veio ajudar o clube a se recompor financeira e politicamente. Uma pena que o futebol esteja sendo comandado por manipuladores para tirar valores do Flamengo. Estão fazendo demagogia e populismo barato - afirmou o diretor.
 
O dirigente disse que, apesar de todos os contratempos, o Maracanã estará lotado no jogo de volta, no dia 27. A carga total de ingressos será de 72.301 (incluindo gratuidades e entradas para a torcida do Furacão):

- Apesar de toda essa gritaria, os ingressos vão esgotar.
 
Eduardo Bandeira de Mello apresentou outras alegações diante da polêmica dos ingressos. Leia abaixo:

Compra de Elias
- A contratação do Elias depende de recursos, e a renda vai ajudar muito. Não vai ser com a renda que vamos contratar, mas também vai ajudar. Tudo isso faz parte de uma política de geração de recursos. Estão tentando nos impedir da maneira covarde.

Boa parte vai entrar de graça, e a maioria vai pagar R$ 75, que é o sócio-torcedor com direito a meia-entrada. No Rio, 80% dos ingressos são de meia
Bandeira, sobre o preço dos ingressos

 Procon
- Nós vamos nos defender pois temos a razão, que está do nosso lado. Achamos que era suficiente responder por documento. Está tudo respondido lá. Não vamos dar foco para quem quer aparecer. Só não vamos entregar documentos cobertos por confidencialidade. De repente pediram documentos do ano passado e retrasado, que não tem nada a ver com o que é tratado no momento. Nessa hora o Flamengo é notícia, palco para aparecer.

Preço justo
- É a única chance que temos de ter recursos não onerosos para pagar os compromissos e temos direito de fazer isso. Os verdadeiros rubro-negros estão nos apoiando. Precisamos pegar os impostos em dia. É um preço justo para ser praticado nesse momento.

Meia-entrada
- Para grande parcela da torcida, cobrar R$ 10 no Maracanã continua sendo caro, até porque para pagar transporte boa parte vai ter dificuldade. Mas boa parte vai entrar de graça, e a maioria vai pagar R$ 75, que é o sócio-torcedor com direito a meia-entrada. No Rio, 80% dos ingressos são de meia. Nós precisamos muito desses recursos para pagar os compromissos, temos direito de fazer e não podemos ser vítimas de arbitrariedade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/11/fla-sobre-polemica-de-ingressos-e-acao-do-procon-entraram-na-marra.html

GUIA DA RODADA #34: G-4 encontra Z-4 em noite de possível título

Clubes que brigam por vaga na Libertadores encontram equipes ameaçadas de queda, e Cruzeiro pode ser campeão até com derrota

Por Rio de Janeiro

Borges comemora gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Marco Antônio Astoni) 
Cruzeiro busca certeza de um título que não poderia
ser mais mais provável (Foto: Marco Antônio Astoni)
 
Quatro dos dez jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro colocam frente a frente equipes que brigam por vaga na Libertadores e times que lutam contra o rebaixamento. Grêmio x Vasco, Goiás x Ponte Preta, Botafogo x Portuguesa e Criciúma x Atlético-PR estão naturalmente entre as partidas mais importantes de quarta-feira, pela importância dupla que carregam, por interessarem a G-4 e Z-4 ao mesmo tempo.

Mas é inevitável que os olhos sejam desviados para Vitória x Cruzeiro. Na rodada passada, a Raposa não conseguiu a confirmação do título, mas celebrou mesmo assim, de tão radicalmente provável que ele é. A certeza pode vir agora - ou com uma vitória em Salvador ou com um tropeço do Atlético-PR.

Na quinta-feira, outro jogo bastante importante. O Fluminense, dentro da zona de rebaixamento, estreia o técnico Dorival Júnior contra o Náutico, no Maracanã.

GRÊMIO x VASCO
Guia da rodada 34  - Grêmio x Vasco (Foto: Editoria de Arte) 
QUARTA, 19H30M - ARENA
Jogo decisivo, fundamental, indispensável para as duas equipes em suas batalhas pessoais no Campeonato Brasileiro. O Vasco agoniza em uma luta desesperada contra o rebaixamento. Seja quão difícil o jogo for, seja onde for, precisa pontuar. Na última rodada, com o empate por 2 a 2 com o Santos no Maracanã, o time cruz-maltino conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas corre enorme risco de voltar a frequentá-la se não ganhar em Porto Alegre - até porque o Fluminense, que abre o Z-4, recebe o Náutico, e na sequência o Vasco terá outro jogo como visitante, contra o Corinthians. Enquanto isso, o Grêmio segue sua caminhada, um tanto trôpega, em busca de vaga na Libertadores. Lá se vão impressionantes 602 minutos sem fazer um golzinho sequer - contando aí também a queda na Copa do Brasil para o Atlético-PR. Com isso, mesmo estando em situação boa na tabela, o Tricolor também lida com pressão. Um eventual tropeço pode prejudicar muito a chance de classificação da equipe comandada por Renato Portaluppi, atual terceira colocada, mas com apenas um ponto de vantagem sobre o Goiás, o primeiro fora do G-4. O treinador deve manter sua equipe no esquema 3-5-2, com Elano e Zé Roberto no banco. No Vasco, Adílson Batista não terá Yotún, suspenso, Juninho e Reginaldo, lesionados. Nei entra na lateral, Bernardo deve aparecer no meio e André é o substituto no ataque.
Cartola FC: um dos destaques tricolores em 2013, o lateral Alex Telles é boa opção para montar a defesa. Ele custa apenas C$ 9.68 e é o maior ladrão de bolas do elenco, além de já ter distribuído três assistências. Se confiar numa reação cruz-maltina, vale uma aposta no atacante Edmílson (C$ 8.61), que vem crescendo de produção nas últimas rodadas.
Na TV: SporTV (menos RS) e Premiere FC, com Jader Rocha e Roger Flores.
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), com Pedro Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
Você sabia que... já ocorreram 50 partidas entre as duas equipes na história do Campeonato Brasileiro? O Grêmio tem leve vantagem: 20 vitórias, contra 18 do Vasco, além de 12 empates.

GOIÁS x PONTE PRETA
Guia da rodada 34 - Goiás x Ponte Preta  (Foto: Editoria de Arte) 
QUARTA, 19H30M - SERRA DOURADA
Parece ser o momento de o Goiás entrar no G-4. Joga em casa, não tem mais preocupações com a Copa do Brasil e acumula ótimos resultados no Brasileirão - oito jogos sem perder, com seis vitórias no período. O porém nas pretensões do Esmeraldino é que Grêmio e Botafogo, as duas equipes que ele pode ultrapassar na rodada, também atuam como mandantes. Na rodada seguinte, o Goiás voltará a jogar no Serra Dourada, desta vez contra o Inter. Walter tem chances de já voltar ao time nesta quarta-feira, mesmo que em apenas parte da partida. Hugo, suspenso, deve dar vaga a Roni. Na Ponte, a meta é escapar da zona de rebaixamento, em um processo dificultado pela derrota de 3 a 0 para o Vitória, em casa, na última rodada. Mesmo assim, a Macaca tem chances de até deixar o Z-4 em caso de vitória sobre o Goiás. O time campineiro, porém, tem a desvantagem de se equilibrar entre duas competições, já que está nas semifinais da Sul-Americana. Baraka está fora, e Adrianinho pode ser poupado.
Cartola FC: a zaga esmeraldina, formada por Rodrigo (C$ 9.17) e Ernando (C$ 10.82), está bem entrosada e já conseguiu passar dez jogos sem sofrer gols no campeonato, o que sempre garante 5 pontos a quem apostar em um deles - 10 se colocar os dois e o Goiás segurar o ataque adversário. Uma opção mais ofensiva é o meia Renan Oliveira (C$ 6.11), que não tem medo de arriscar mesmo de longa distância.
Na TV: Premiere FC, com César Resende e Claudio Rabelo.
Arbitragem: Cláudio Mercante Júnior (PE), com Marrubson Melo Freitas (DF) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).
Você sabia que... existe total equilíbrio nos duelos entre as duas equipes pelo Brasileirão? Foram 16 partidas, com sete vitórias para cada lado e dois empates.

BOTAFOGO x PORTUGUESA
Guia da rodada 34 - Botafogo x Portuguesa (Foto: Editoria de Arte) 
QUARTA, 21H - MARACANÃ
Com duas derrotas seguidas e ameaçado de não ir à Libertadores, o Botafogo vive momento de pressão. Depois de levar 2 a 1 do Inter, o elenco foi recebido com hostilidade pela torcida no aeroporto. O meia Seedorf chegou a conversar com torcedores e pediu a ajuda deles nesta reta final do campeonato. De qualquer forma, vencer a Portuguesa é necessário para acalmar os ânimos e também em termos práticos, de tabela. O Alvinegro só está no G-4 graças aos critérios de desempate - supera o Goiás no número de vitórias. A Lusa não vive momento melhor. Tem quatro rodadas sem vitórias, com três empates e uma derrota, e segue em flerte com a zona de rebaixamento. Está quatro pontos à frente do Z-4 e tem pela frente jogos contra concorrentes diretos, casos de Bahia e Ponte Preta. Luis Ricardo volta ao time.
Cartola FC: Rafael Marques pode ter um preço salgado de C$ 20.41, mas quem aposta no atacante alvinegro nesta edição do Cartola FC não costuma se arrepender. Ele tem a melhor média de pontos da equipe - 5.15 - e é o artilheiro do Bota com dez gols. Na Lusa, o atacante Gilberto (C$ 8.65) precisa voltar a balançar as redes para afastar seu time da zona de perigo e vai com vontade de surpreender o rival no Maracanã.
Na TV: Premiere FC, com Eduardo Moreno e Lédio Carmona.
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com Guilherme Dias Camilo (MG) e Pedro Almeida da Costa (MG).
Você sabia que... faz 16 anos que Botafogo e Portuguesa não se encontram no Maracanã? O último jogo entre as duas equipes no estádio carioca foi em 8 de novembro de 1997, um empate por 3 a 3.

CRICIÚMA x ATLÉTICO-PR
Guia da rodada 34 - Criciúma x Atlético-PR  (Foto: Editoria de Arte) 
QUARTA, 21H - HERIBERTO HÜLSE
Mais um jogo entre um time ameaçado de rebaixamento e outro que briga por vaga na Libertadores. O Criciúma busca uma arrancada final para escapar da zona de rebaixamento. Entra na rodada como o time que abre o Z-4, apenas um ponto atrás do Vasco, o primeiro salvo. No último jogo, conseguiu bater o Náutico, e agora tem a chance de ultrapassar duas equipes: o próprio Vasco e o Bahia. O problema é a dificuldade da partida, contra o Atlético-PR, vice-líder do Brasileirão, finalista da Copa do Brasil e, consequentemente, uma das melhores equipes do país em 2013. Na última rodada, o Furacão mostrou que é plenamente capaz de lidar com as duas competições ao mesmo tempo. Aplicou 3 a 0 no São Paulo. Desta vez, jogará com time misto, sem o lateral-direito Léo, o zagueiro Manoel, o meia Everton e os atacantes Marcelo e Ederson. Mais uma vez, o Atlético-PR tem a chance de adiar o título do Cruzeiro. Se vencer a partida, a Raposa também terá que ganhar, contra o Vitória em Salvador, para ser campeã. O Criciúma fez promoção de ingressos para tentar lotar o estádio.
Cartola FC: apostar no Tigre pode ser uma boa com o Furacão desfalcado de atletas importantes e poupando outros. Os atacantes Lins (C$ 18.97) e Wellington Paulista (C$ 7.58) podem fazer a diferença para os donos da casa. No entanto, o meia rubro-negro Paulo Baier (C$ 13.59) pediu, está escalado e será a referência da equipe visitante.
Na TV: Premiere FC, com André Lino e Paulinho Criciúma.
Arbitragem: Francisco Assis de Almeida Filho (CE), com Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Você sabia que... o Atlético-PR só venceu o Criciúma uma vez no Heriberto Hülse pelo Brasileiro? Foi em 1988, por 1 a 0. Mas ocorreram poucos encontros lá pela competição: apenas seis, com três vitórias do Tigre e dois empates.

SÃO PAULO x FLAMENGO
Guia da rodada 34 - São Paulo x Flamengo (Foto: Editoria de Arte) 
QUARTA, 21H50M - NOVELLI JÚNIOR
A derrota do São Paulo para o Atlético-PR abafou as chances de vaga na Libertadores para o clube paulista, que vinha escalando a tabela no returno. E o Flamengo, muito mais interessado na final da Copa do Brasil, não dá sinais de que fará grande coisa nestas últimas rodadas. Por isso, o jogo  tenderia a ser morno, não fossem clubes tão grandes em campo. Um ponto os separa na tabela - o São Paulo em oitavo, com 46, e o Flamengo em 11º, com 45. O time de Muricy Ramalho estará sem um de seus principais destaques, o atacante Aloísio, que será substituído por Luis Fabiano. Lucas Evangelista também está fora, mas Rafael Toloi volta. O Flamengo volta a ter time titular depois de poupar atletas contra o Goiás. O jogo será no estádio Novelli Júnior, em Itu, já que o Morumbi está interditado.
Cartola FC: Luis Fabiano (C$ 19.07) vem sendo aposta de risco nesta temporada do Cartola, mas terá nova chance neste meio de semana. Mesmo sem passar por uma boa fase, o atacante são-paulino é promessa de muitas finalizações e, quem sabe, também de gols. O Fla, porém, deve ir completo para o confronto do Morumbi, e os experientes Chicão (C$ 5.79) e André Santos (C$ 13.27) podem parar o ímpeto do Fabuloso.
Na TV: TV Globo (para RJ, RS, SC, Curitiba-PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, PE e DF), com Luís Carlos Júnior, Junior e Renato Marsiglia, e Premiere FC, com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar.
Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), com Janette Mara Arcanjo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
Você sabia que... esta é a primeira vez que o Flamengo joga em Itu na sua história?

VITÓRIA x CRUZEIRO
Guia da rodada 34 - Vitória x Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte) 
QUARTA, 21H50M - BARRADÃO
Falta apenas a matemática confirmar o Cruzeiro como campeão brasileiro de 2013. Poderia ter sido na última rodada, mas não aconteceu. E pode ser novamente nesta quarta-feira. Para isso, basta o time mineiro bater o Vitória em Salvador. Se empatar ou perder, torcerá por tropeço do Atlético-PR, que não poderá vencer o Criciúma. Mas a grande questão é que a Raposa pega um osso duríssimo de doer. O Vitória vive bom momento no campeonato, sobe na tabela e sonha com vaga na Libertadores. São seis rodadas sem derrotas - desde o clássico com o Bahia. A distância para o G-4 é de apenas dois pontos, o que explica a importância de atrapalhar os planos mineiros no Barradão. Juan volta ao time no Leão. O Cruzeiro tem os desfalques de Ceará, Nilton e Everton Ribeiro.
Cartola FC: o Leão está doido para adiar novamente a confirmação oficial do título da Raposa e conta com alguns ótimos jogadores para cumprir a missão. O goleiro Wilson (C$ 14.39) é o que fez mais defesas difíceis no campeonato - 67 -, Juan (C$ 8.65) é sempre boa alternativa na lateral, e o atacante Dinei (C$ 11.56) normalmente é quem manda a bola para a rede. Se achar que, mesmo diante de um adversário difícil, o Cruzeiro vence, o meia Ricardo Goulart (C$ 8.46) e o atacante Willian (C$ 12.85) são bons e baratos.
Na TV: TV Globo (para MG), com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas, e Premiere FC, com Jota Júnior e Wagner Vilaron.
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), com Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC).
Você sabia que... o Vitória vem mostrando força como mandante? Dos 17 jogos que fez em casa (12 deles no Barradão), só perdeu um, para o Criciúma.

CORITIBA x CORINTHIANS
Guia da rodada 34 - Coritiba x Corinthians  (Foto: Editoria de Arte) 
QUARTA, 21H50M - COUTO PEREIRA
A vitória quase no final do jogo contra o Fluminense praticamente garantiu a permanência do Corinthians na Série A - algo que parecia óbvio, mas não era certo. Mais tranquilo, inclusive pelo fato de o gol ter sido marcado por Alexandre Pato, o Timão busca fazer uma campanha mais digna do campeão mundial na reta final do Campeonato Brasileiro. Não é exatamente a situação do Coritiba, ameaçado de rebaixamento. O Coxa tem 41 pontos, cinco à frente do Z-4. Vinha de duas vitórias seguidas, mas voltou a tropeçar com a derrota para o Vasco e depois o empate com a Portuguesa. Não vive situação desesperadora, mas precisa ganhar. Deivid, ex-jogador do Corinthians, pode começar a partida. O meia Robinho, lesionado, está fora, assim como Júnior Urso, suspenso, e Vítor Júnior, impedido de atuar por pertencer ao clube paulista. No Timão, a maior novidade é Alexandre Pato. No banco desde que perdeu um pênalti com cavadinha contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o atacante volta à equipe depois de marcar justamente de pênalti contra o Flu. Renato Augusto, com desgaste muscular, está fora.
Cartola FC: no Coxa, o recém-chegado lateral Carlinhos (C$ 7.36) está jogando mais à frente e está mantendo uma boa média de pontos. Não é badalado, mas mostra consistência. Tiro mais certo é mirar no meia Alex (C$ 18.58), que faz a diferença nas assistências e com suas cobranças de falta perfeitas. A melhor defesa do campeonato, no entanto, merece crédito. Escalar zagueiros do Corinthians tem se mostrado uma decisão sensata para muitos cartoleiros. Confiando nisso, vá de Gil (C$ 14.83) ou Paulo André (C$ 7.96) - ou ambos.
Na TV: TV Globo para PR (menos Curitiba) e SP, com Luís Roberto, Caio e Leonardo Gaciba, e Premiere FC, com Felipe Lestar e Edson Militão.
Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), com Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).
Você sabia que... nove das dez vitórias do Coritiba no Brasileirão foram no Couto Pereira? O aproveitamento como mandante é de 67%.

SANTOS x BAHIA
Guia da rodada 34 - Santos x Bahia (Foto: Editoria de Arte) 
QUINTA, 19H30M - PACAEMBU
A tabela indica que o jogo interessa mais ao Bahia do que ao Santos. O Peixe chega à reta final do campeonato em situação intermediária, sem grandes metas para o topo e sem sustos vindos das redondezas do rebaixamento. É o inverso do Tricolor, assustado com o risco de queda. Desde que venceu o clássico contra o Vitória, o Bahia não conseguiu mais ganhar no Brasileirão. São seis rodadas sem vencer. Resultado: pode entrar no Z-4 se perder a partida desta quinta-feira no Pacaembu, já que Vasco e Criciúma tem chances de ultrapassá-lo. A equipe de Salvador tem três empates consecutivos na competição, ao passo que o Santos, no mesmo período, empatou duas e perdeu uma. O clube praiano já pensa em 2014, inclusive em quem comandará o time, e tenta fechar o Brasileiro na melhor posição possível. Thiago Ribeiro, de volta ao time, é a novidade. O Bahia deve mudar sua dupla de ataque, com a entrada de Obina e Wallyson e a saída de Fernandão e William Barbio.
Cartola FC: na era pós-Neymar, a melhor aposta no Peixe passou a ser seu camisa 1. Aranha (C$ 8.12) é um dos cinco goleiros com mais defesas difíceis e, em casa, costuma levar poucos gols. Cícero (C$ 15.20) também é ótima aposta alvinegra para o meio de campo.
Na TV: Premiere FC, com Henrique Guidi e Müller.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ), com Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Você sabia que... o histórico de duelos entre Santos e Bahia no Brasileirão é muito parelho? Em 29 jogos, são 11 vitórias para cada lado e sete empates.

FLUMINENSE x NÁUTICO
Guia da rodada 34 - Fluminense x Náutico (Foto: Editoria de Arte) 
QUINTA, 21H - MARACANÃ
O pior aconteceu. Nove rodadas sem vitórias, culminadas com a derrota para o Corinthians, levaram o Fluminense para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo foi demitido, e Dorival Júnior, que viveu realidade parecida no Vasco, é o substituto. O Tricolor precisa de recuperação imediata, e o jogo desta quinta-feira parece ideal: contra o Náutico, disparado o pior time do campeonato. Para se ter uma ideia, no período em que o Fluminense ficou sem vencer, o Timbu ficou sequer sem empatar. São nove derrotas consecutivas. No primeiro treinamento no comando tricolor, Dorival fez mudanças na equipe, com a entrada de Marcos Júnior no ataque e de Digão como volante. O Náutico deve jogar no esquema 3-5-2 novamente, mas corre o risco de ficar sem o atacante Maikon Leite, que se machucou.
Cartola FC: com o Timbu rebaixado e desinteressado, a aposta em jogadores do Flu, que luta para sair do Z-4, é quase uma obrigação. O técnico Dorival Júnior (C$ 11.51) fará a sua estreia no comando e deve contar com Rafael Sobis (C$ 22.13) no seu ataque. O goleiro Diego Cavalieri (C$ 16.64) também precisa segurar as pontas lá atrás para evitar qualquer surpresa inesperada.
Na TV: Premiere FC, com Julio Oliveira e Edinho.
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), com Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Ramires Santos Cândido (ES).
Você sabia que... o Fluminense venceu o Náutico no primeiro turno? Foi em 17 de agosto, na Arena Perbambuco, por 1 a 0, gol de Samuel.

ATLÉTICO-MG x INTER
Guia da rodada 34 - Atlético-Mg x Internacional (Foto: Editoria de Arte)QUINTA, 21H - INDEPENDÊNCIA
O Inter tinha motivos para ficar um bocado preocupado até a rodada passada. Mas encontrou o alívio ao vencer o Botafogo por 2 a 1 em Caxias do Sul. Com 45 pontos, está praticamente livre dos riscos de rebaixamento, mas também tem chances mínimas de conseguir uma vaga na Libertadores - seria uma revolução matemática. Com isso, o time colorado vai mais leve a campo no Independência para tentar pelo menos fechar o Brasileiro com uma campanha mais digna de um time que chegou a ser considerado candidato ao título. A leveza também é uma marca do Atlético-MG, mas para ele ao longo de todo o campeonato, não apenas agora. Com vaga certa na Libertadores do ano que vem, o Galo treina para o Mundial de dezembro, no Marrocos. E treina bem. Em casa, especialmente, é quase imbatível, com 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Os visitantes não terão o lateral-direito Ednei e podem ficar sem o atacante Scocco também.
Cartola FC: pelos lados do Galo, o atacante Fernandinho (C$ 9.73) raramente decepciona quem confia em seu potencial no Cartola FC e, curiosamente, o fundamento de pontuação positiva em que ele mais se destaca são as faltas sofridas. Rápido, ele é normalmente caçado pelos adversários e vai somando pontos. Pelo lado colorado, o meia D'Alessandro (C$ 19.07) precisa estar bem para que os gaúchos consigam a vitória fora de casa. O argentino só precisa ter cuidado com os cartões para não ter um excesso de descontos na pontuação.
Na TV: SporTV (menos MG) e Premiere FC, com Rogério Corrêa e Bob Faria.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Você sabia que... o Atlético-MG venceu o Inter apenas uma vez desde que o Brasileirão começou a ser disputado em pontos corridos? Foram 19 partidas desde 2003, com dez triunfos colorados e oio empates. A única vitória do Galo foi no ano passado, por 3 a 1, no Independência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/11/guia-da-rodada-34-g-4-encontra-z-4-em-noite-de-possivel-titulo.html

Por pressão, menino de 7 anos, do futsal de Vasco e Flu, se 'aposenta'

Gustavo Soares sofria com as cobranças, principalmente do pai, e já faz tratamento psicológico. Família reconhece erro e espera voltar ao esporte

Por Rio de Janeiro

Gustavo Soares é uma criança de apenas 7 anos e que tem um dom com a bola nos pés. Ele tem a mesma idade, por exemplo, com que Lionel Messi começou a carreira que o levou hoje a ser o melhor jogador de futebol do mundo. A comparação é absurda? A pressão nos ombros de atletas muito jovens também. A pressão ficou tão insuportável para Gustavo que, apesar do pouco tempo de “carreira”, já anunciou a “aposentadoria”, como mostra o "SporTV Repórter" (assista ao vídeo).

- Estava muito chato. Agora vou jogar no Flamengo. A marcação lá no Fluminense toda hora ficava apertada, não dá nem para dominar a bola que eles pegam. Eles só fazem isso com o segundo time, e eu sou do segundo. Eu era do primeiro, mas me botaram no segundo. Aí depois fui para o terceiro (time) e não gostei mais ainda. Não sei (quando vou voltar a jogar) - tenta explicar Gustavo, que já passou pelo futsal de Vasco e Fluminense.

SporTV Reporter - Minha vida de atleta (Foto: Reprodução/ SporTV) 
Ao sete anos, o pequeno Gustavo preferiu parar
(Foto: Reprodução/ SporTV)
 
Para entender um pouco da obrigação que o futebol se tornou para Gustavo, vale informar que Paulo Soares, o pai, é ex-jogador de futebol e maior fã e incentivador do filho. Talvez até mais do que isso.

- A gente tem umas gravações dele pequenininho, para fazer dois anos, em que quando cheguei do trabalho ele ficou batendo bola comigo. Ele sempre bateu de peito de pé, sempre teve uma coordenação legal - relembra o pai, que revela o choque ao saber que Gustavo não queria mais seguir o caminho profissional, cheio de obrigações.

- Senti culpa, porque, por ter jogado, de repente falei umas coisas que não era para ter falado, de repente atrapalhei um pouco. Mas sou pai, joguei e vejo o potencial dele, não só eu, mas todo mundo vê. O pessoal do Vasco está sempre me ligando e perguntando dele, no Fluminense também. Falei que estou fazendo o tratamento com ele. Joguei e quero que meu filho jogue também, mas não estou forçando nada, ele começou e parou, e fiquei muito chateado com aquilo ali - admite.

SporTV Reporter - Minha vida de atleta (Foto: Reprodução/ SporTV) 
Paulo Soares admite a frustração por não ver o filho
jogando (Foto: Reprodução/ SporTV)
 
Angelina Patacho, psicoterapeuta infanto-juvenil que ajuda no tratamento de Gustavo, lembra que os pais são fundamentais nesse trabalho, para que eles também entendam o que acontece com o filho.

- Ele falou disso tudo que estava acontecendo, da filmagem, e disse: "É coisa do meu pai". Por essa resposta, dá para entender o que estou falando de expectativa. Ele participou, não tem tantas questões, mas isso não é dele, tem a ver com a família, que acaba esperando um pouquinho, o que é natural, porque parece que ele joga bem. Não sei o que ele está entendendo de aposentadoria, mas talvez seja a coisa do descanso, de interromper esse movimento de pressão. Na verdade, o trabalho não é só com o Gustavo, é com ele e a família, para que eles entendam isso e essa coisa volte a funcionar de uma forma mais natural.

Paulo não esconde que não ver o filho em ação seria uma decepção, mas, ao mesmo tempo, após conversa com Angelina, diz estar ciente de que isso pode acontecer.

SporTV Reporter - Minha vida de atleta (Foto: Reprodução/ SporTV) 
Gustavo releva à psicoterapeuta que jogava para
satisfazer o pai (Foto: Reprodução/ SporTV)
 
- Ia ser complicado (se ele não quisesse jogar mais), mas eu já caí na real. A psicóloga já falou comigo e com minha esposa. O Gustavo desabafa tudo, falou que faz as coisas por minha vontade, para eu não ficar chateado com ele: "A minha mãe me defende, o meu pai às vezes quer que eu vá e eu não quero ir, e vou para não frustrar o meu pai", ele diz. Agora já caí na realidade.
Bola hoje em dia na vida de Gustavo só na escola e sem valer nada, mas ele ainda não encerrou a carreira de forma definitiva: “Vou (ser jogador quando crescer)”. Angelina Patacho também acha que Gustavo pode voltar às competições.

- Não acredito que ele pare, daqui a pouco ele volta, porque ele gosta, tem prazer nisso, mas o entorno também tem que ajudar nesse processo. Querendo ou não, acaba-se criando expectativas sobre o Gustavo, sobre ele funcionar, sobre ele avançar - conclui a psicoterapeuta.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-reporter/noticia/2013/11/aposentadoria-de-crianca-revela-pressao-sobre-promessas-do-esporte.html

João Paulo supera Paulinho, Diogo, Douglas e Lins com gol mais perdido

Jogador do Náutico desperdiça chance incrível na rodada do fim de semana e supera concorrentes na enquete do 'É Gol!!!'. Assista aos lances!

Por Rio de Janeiro

As equipes que sonham com o título brasileiro em 2013 ou tentam se livrar do rebaixamento precisam garantir o máximo de pontos possíveis. Para isso, balançar as redes é essencial. Mas não são todas as tentativas que acabam se concretizando em gol e algumas delas se destacam pela falta de mira dos jogadores. João Paulo (Náutico), por exemplo, teve o gol mais perdido da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na opinião dos internautas, que votaram na enquete do "É Gol!!!" . Na derrota para o Criciúma por 1 a 0, na Arena Pernambuco, o jogador recebeu um cruzamento da direita e desperdiçou uma chance incrível. Paulinho (Flamengo) ficou na segunda colocação,  seguido por Diogo (Portuguesa), Dogulas (Corinthians) e Lins (Criciúma).

Clique aqui e confira o resultado da enquete

No último sábado, Flamengo e Goiás empataram por 1 a 1 no Rio de Janeiro. Na partida, Paulinho, um dos xodós da torcida do Rubro-Negro, por pouco não balançou a rede no Maracanã. Com a bola dominada, o meia-atacante arrancou em direção à área adversária e bateu colocado no canto direito de Renan, mas o chute foi para fora. O lance também foi selecionado pelo programa, mas ficou em segundo lugar na enquete, com 18,1%.

Diogo (Portuguesa), Dogulas (Corinthians) e Lins (Criciúma) ficaram empatados na terceira posição, com 9.09% dos votos. No último sábado, ninguém saiu feliz do Canindé. Portuguesa e Coritiba ficaram em um empate sem gols e seguem ameaçados de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Aos 30 minutos do segundo tempo, Diogo recebeu livre, no meio da grande área, e teve a possibilidade de inaugurar o marcador. O atacante, no entanto, tentou uma bicicleta e furou feio.

joão paulo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
João Paulo, do Náutico, falha feio e perde gol incrível contra 
Criciúma (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0, na Fonte Luminosa. O gol da vitória veio no fim da partida, com Alexandre Pato em cobrança de pênalti. Antes disso, ainda no primeiro tempo, Douglas teve uma grande oportunidade para abrir o placar, mas cabeceou para fora, perdendo um gol incrível, cara a cara com Diego Cavalieri.

Na Arena Pernambuco, o Criciúma, que luta para escapar da degola, melhorou um pouco a situação na classificação do campeonato ao vencer o Náutico por 1 a 0, com um golaço de Wellington Paulista. Depois, Lins teve a chance de ampliar a vantagem, mas colocou o Tigre na galeria dos lances inacreditáveis do fim de semana. Aos 45 minutos de jogo, ele arrancou em velocidade até a área do Timbu, ficou cara a cara com o goleiro Ricardo Berna, mas bateu errado na bola, que saiu pela linha de fundo, passando rente à trave esquerda.

Veja outros vídeos do "É Gol!!!"

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2013/11/joao-paulo-supera-paulinho-diogo-douglas-e-lins-com-gol-mais-perdido.html

Marcelo supera Borges, Ayrton, WP9 e B.Peres com golaço da rodada. Veja!

Atacante do Atlético-PR se destaca na vitória sobre o São Paulo no fim de semana e supera concorrentes na enquete do 'É Gol!!!'. Assista aos lances!

Por Rio de Janeiro

O final de semana foi agitado no Campeonato Brasileiro. Com 20 gols feitos, a 33ª rodada foi marcada por muitas "pinturas". Mas quem levou a melhor na enquete do programa "É Gol!!!" foi o atacante Marcelo, do Atlético-PR. Na vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, o jogador inaugurou o placar, com um lindo gol, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Marcelo foi lançado, matou no peito e encheu o pé para estufar a rede de Rogério Ceni. O lance ganhou preferência do público, com 45,6% dos votos. Borges (Cruzeiro) ficou na segunda colocação, seguido por Ayrton (Vitória), Wellintgon Paulista (Criciúma) e Bruno Peres (Santos).

Clique aqui e confira o resultado da enquete

Outro 3 a 0 aconteceu no Mineirão. No último domingo, o Cruzeiro deu mais um passo importante para a conquista do tricampeonato brasileiro. A Raposa bateu o Grêmio por 3 a 0 e agora só depende de um triunfo contra o Vitória para erguer a taça. Borges, Willian e Ricardo Goulart, respectivamente, construíram o triunfo cruzeirense. O primeiro gol da partida foi muito bonito, mas ficou em segundo lugar na enquete com 31,4%. Aos 33 minutos de jogo, Dagoberto ganhou a bola da zaga adversária e sobrou para Borges, que mandou uma meia-bicicleta e marcou um golaço.

No último domingo, o Vitória também entrou em campo e bateu a Ponte Preta por 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ganhou força na briga pela Libertadores e freou a recuperação alvinegra na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Todos os gols saíram no primeiro tempo. O segundo gol do Leão na partida foi muito bonito. Aos 26 minutos de jogo, o lateral Ayrton recebeu na área, chutou com estilo e fez um golaço. A bola encobriu Roberto e entrou no ângulo, conquistando a terceira posição, com 9,48% dos votos.

marcelo atletico-pr gol portuguesa (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado) 
Marcelo marca, e Atlético-PR bate o São Paulo por 3 a 0 
(Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)
 
Na Arena Pernambuco, o Criciúma, que luta para escapar da degola, melhorou um pouco a situação na classificação do campeonato ao vencer o Náutico por 1 a 0, com um golaço deWellington Paulista. O jogador acertou um belo chute de fora da área e ficou em quinto lugar, com 8,12%.

No Maracanã, o Santos impediu que o apoio da torcida do Vasco terminasse em festa no empate por 2 a 2, na noite deste domingo. Mas, mesmo com o tropeço, o Cruz-Maltino ganhou uma posição, é o 16º, com 37 pontos, e saiu da zona de rebaixamento. Bruno Peres inaugurou o placar com um golaço, aos 22 do primeiro tempo. O lateral do Peixe avançou pelo meio, percebeu o goleiro adiantado e acertou um lindo chute. Com 5,23%, o lance ficou na lanterna da enquete..

Veja outros vídeos do "É Gol!!!"

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2013/11/marcelo-supera-borges-ayrton-wp9-e-bperes-com-golaco-da-rodada-veja.html

Passe de letra, chute de letra! Equipe tcheca faz golaço em lance raro. Veja!

Martin Nespor, do Mladá Boleslav, recebe passe e conclui da mesma forma para fazer 'pintura' contra o Viktoria Plzen no Campeonato Tcheco

Por Brno, República Tcheca

O Campeonato Tcheco não está entre os principais torneios de futebol da Europa, mas foi de lá que saiu um dos gols mais bonitos do fim de semana. Com dois toques de letra - na assistência de Jan Stohanzl e na conclusão de Martin Nespor. O lance abriu o placar para o Mladá Boleslav, que acabou perdendo de virada para o Viktoria Plzen por 2 a 1 (assista ao vídeo).

No Městský Stadion, o gol saiu aos 4 minutos do primeiro tempo em uma jogada que começou pelo lado direito do campo de ataque. Na sequência, Martin Nespor recebeu um passe de letra de Jan Stohanzl na pequena área e não pensou duas vezes na hora de finalizar do mesmo jeito.
Mesmo desajeitado, o jogador conseguiu concluir a jogada e assinou a pintura com estilo, estufando a rede do goleiro Kozáčik.

Mesmo com a derrota na 14ª rodada, o Mladá Boleslav segue na quinta colocação da competição, com 23 pontos, oito a menos que o vice-líder Viktoria Plzen. O Sparta Praga lidera com folga, com 36.

Nespor, do Mladá Boleslav, faz 'pintura' contra o Viktoria Plzen  (Foto: site do Mladá Boleslav) 
Nespor, do Mladá Boleslav, faz 'pintura' contra o 
Viktoria Plzen (Foto: site do Mladá Boleslav)
 
FONTE:

Brasil passa fácil pela Tailândia e emplaca segunda vitória no Japão

Seleção comandada por José Roberto Guimarães vence outra e segue firme na Copa dos Campeões. Adenízia é o destaque

Por Nagoia, Japão

Adenizia, vôlei, Copa dos Campeões (Foto: Divulgação / FIVB)Adenizia comandou a vitória brasileira (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Sem sustos, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Tailândia por 3 a 0, nesta quarta-feira (ainda madrugada no Brasil) em Nagoia, conseguindo sua segunda vitória na Copa dos Campeões. Após estrear batendo os Estados Unidos, as meninas seguem invictas rumo ao título da competição disputada no Japão..

A equipe comandada por José Roberto Guimarães entrará em quadra novamente na sexta-feira, quando enfrentará, em Tóquio, a República Dominicana, que bateu as tailandesas na primeira rodada. O outro quadro a iniciar com vitória foi o das donas da casa, que surpreenderam as russas na estreia.


O Brasil começou em ritmo lento diante da Tailândia, e viu as adversárias logo abrirem 3 a 0. O panorama, porém, mudou em seguida, com a equipe brasileira tomando as rédeas do embate. Sob o bombardeio de Tandara e, principalmente, Adenízia (a dupla somou ao todo 14 pontos cada), o time nacional foi se impondo e fechou a primeira parcial em 25 a 18.

Seleção brasileira feminina de vôlei, Walwska, Copa dos Campeões (Foto: Divulgação / FIVB) 
O ataque de Walewska passou bem pelo bloqueio 
tailandês (Foto: Divulgação / FIVB)

A supremacia das meninas do Brasil se repetiu no segundo set. Apesar de não contar com Natália em um de seus melhores dias, o quadro brasileiro seguiu dominando amplamente e liquidou a fatura em 25 a 17.

Ciente de sua superioridade, a seleção entrou na terceira parcial de forma menos intensa, porém logo recuperou o embalo e repetiu o placar do set anterior, encerrando os trabalhos nesta quarta com novo triunfo por 3 a 0.


A seleção brasileira começou a partida com a levantadora Fabíola e mais Fabiana, Adenizia, Sheilla, Natália, Tandara e a líbero Camila Brait. No decorrer, entraram a levantadora Claudinha, Walewska, Monique, Michelle e Carol Gattaz.

Confira os duelos desta quarta:

Brasil 3 x 0 Tailândia (25/18, 25/17 e 25/17)
Rússia 3 x 1 República Dominicana (25/14, 22/25, 25/23 e 25/15)
Japão x Estados Unidos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/brasil-passa-facil-pela-tailandia-e-emplaca-segunda-vitoria-no-japao.html

David Beckham visita a seleção brasileira após treino em Miami

Neymar e Bernard tietam o inglês e registram o encontro nas redes sociais

Por Miami, Estados Unidos

A seleção brasileira recebeu a visita ilustre de David Beckham após o treino desta terça-feira em Miami, o primeiro da equipe de Felipão antes dos amistosos contra Honduras e Chile. Recebido pelo diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, o ex-jogador inglês, que pendurou as chuteiras ao final da última temporada, conversou com os jogadores brasileiros, mas não falou com a imprensa. Poucos minutos depois, os atletas começaram a registrar o encontro nas redes sociais. Neymar foi o primeiro deles.

- Craque - se limitou a dizer o camisa 10 da seleção brasileira, através de seu perfil no Instagram.


Neymar e David Beckham (Foto: Reprodução / Instagram) 
Neymar registra encontro com David Beckham no 
Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Beckham e Thiago Silva Seleção (Foto: Márcio Iannacca)Thiago Silva, que não treinou com o grupo, posa ao lado do ex-companheiro de Paris Saint-Germain (Foto: Cadu Machado / 
Master Sport & Mkt)
 
Foi questão de minutos até que os outros jogadores também tietassem o ídolo inglês. Bernard, Lucas Leiva, David Luiz... todos registraram a visita ilustre nas redes sociais.
- A lenda David Beckham - avisou David Luiz, ao publicar uma foto ao lado do inglês e de Neymar.

Alguns dos jogadores da atual seleção já tiveram a oportunidade de conviver com o inglês. Nos seis primeiros meses do ano, por exemplo, ele atuou ao lado de Thiago Silva e Maxwell no PSG. Antes, na década passada, Beckham foi companheiro de Robinho, que ainda não se apresentou, no Real Madrid.

Após a aposentadoria, o astro inglês deve voltar em breve à MLS (liga norte-americana de futebol), onde defendeu o Los Angeles Galaxy, para assumir o comando de uma equipe justamente em Miami. O ex-jogador de Manchester United e Real Madrid escolheu a cidade na Flórida para abrir a franquia e depende agora da aprovação da liga.


David Luiz, Beckham e Neymar em Miami (Foto: Reprodução / Instagram) 
David Luiz, Beckham e Neymar se encontram em Miami 
no hotel da Seleção (Foto: Reprodução / Instagram)

No sábado, às 22h30m (de Brasília), o Brasil vai enfrentar Honduras, no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. No dia 19, o rival será o Chile, em Toronto, no Canadá. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.


Bernard e David Beckham (Foto: Reprodução / Instagram) 
Bernard é outro brasileiro a registrar o encontro com 
David Beckham (Foto: Reprodução / Instagram)

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/11/beckham-visita-selecao-brasileira-apos-treino-em-miami.html