sexta-feira, 1 de novembro de 2013

'É o jogo da vida', diz Willian sobre convocação para amistosos do Brasil

Meia do Chelsea foi chamado para os amistosos diante de Honduras e Chile, em novembro, nos Estados Unidos e no Canadá

Por São PauloComente agora

Uma das novidades da lista de convocados do Brasil para os amistosos contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami (EUA), e Chile, três dias depois, em Toronto (Canadá), foi o meia Willian, do Chelsea. Em entrevista por telefone ao “Arena SporTV”, o jogador do clube inglês deixou claro que agora é a hora de se esforçar ao máximo com o objetivo de garantir um lugar entre os 23 que disputarão a Copa do Mundo de 2014.

- Quero mostra para ele (Luiz Felipe Scolari) que pode contar comigo nesses amistosos e quem sabe ir para a Copa do Mundo, que vai ser bastante importante para mim. Sem dúvida esse é o meu objetivo, me preparar muito bem. É o jogo da vida. Se tiver que dar carrinho, vou fazer de tudo para carimbar esse passaporte – assegurou o meia, revelado pelo Corinthians.


Willian Chelsea e Basel (Foto: Agência Reuters) 
Willian em ação pelo Chelsea (Foto: Agência Reuters)
 
Contratado pelo Chelsea em agosto ao Anzhi Makhachkala (Rússia), após passagem de seis temporadas pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Willian ainda não se firmou como titular na equipe londrina, mas vem ganhando destaque. Nesta quinta-feira, Luiz Felipe Scolari afirmou que o meia entrou na vaga de Diego Costa, do Atlético de Madrid, cortado por ter optado por defender a Espanha.

- A vinda do William foi uma observação dos jogos do Chelsea e a saída de um atleta que a gente tinha convocado antes. Demos a eles essa oportunidade para que a gente possa pensar na convocação de março e depois na Copa do Mundo - explicou Scolari.



Willian terá um ambiente conhecido na Seleção, já que o seu clube, o Chelsea, virou tem  quatro representantes convocados: David Luiz, Ramires, Oscar, além de Willian.

- Eles estão me ajudando muito desde a minha chegada ao Chelsea. E tenho certeza que eles podem me ajudar também na seleção, dar umas dicas.


Sem salários, Raikkonen dá ultimato à Lotus e ameaça não correr últimos GP

Com mais de 15 milhões de dólares a receber, finlandês - que vai para a Ferrari em 2014 - cogita não ir para GPs dos EUA e do Brasil. Bate-boca na Índia piorou situação

Por Abu Dhabi, Emirados Árabes

Kimi Raikkonen distribui autógrafos na sexta-feira de treinos livres em Abu Dhabi (Foto: Divulgação)Kimi Raikkonen distribui autógrafos na sexta-feira de treinos livres em Abu Dhabi (Foto: Divulgação)

Após faltar os compromissos de quinta-feira em Yas Marina, Kimi Raikkonen deu o ar da graça nesta sexta, para os treinos livres do GP de Abu Dhabi, válido pela antepenúltima etapa de 2013. E, apesar de ser conhecido pelas poucas e frias palavras, o “Homem de Gelo” soltou o verbo contra sua equipe, a Lotus. Insatisfeito com os atrasos de salários e bonificações, o finlandês - que já assinou com a Ferrari para substituir Felipe Massa em 2014 - deu um ultimato para que o imbróglio seja resolvido neste fim de semana. Estima-se que as dívidas com ele ultrapassem 15 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões).

- Só vim aqui porque espero que encontremos um entendimento sobre certas questões que estamos passando. Espero que isso seja resolvido para que possamos terminar a temporada do melhor modo que pudermos – falou o piloto, que fechou o dia com o quarto melhor tempo.
Perguntado se cogita não participar das duas últimas corridas do ano (EUA e Brasil), Kimi não teve dúvidas:

- Com certeza. Eu gosto de correr, gosto de competir, mas grande parte disso aqui é negócio. Às vezes, quando isso não é tratado como deveria, pode acabar em uma situação infeliz. É preciso colocar um limite. Se passar dele... Aí não será mais culpa minha.
Questionado sobre as incertezas envolvendo o piloto finlandês, Eric Boullier foi categórico ao admitir que uma solução para o impasse foge de seu controle. O chefe da Lotus explicou que Kimi aceitou correr em Yas Marina apenas depois de uma conversa com o dono da escuderia, Gerard Lopez. Boullier também possui dúvidas sobre a presença do piloto nos GPs dos EUA e do Brasil, no decorrer deste mês.
- Eu não posso responder sobre um acordo com Kimi para as corridas nos EUA e no Brasil. Há uma discussão em andamento entre Gerard e Kimi, e isso obviamente envolve nossos acionistas e as empresas do grupo Lotus - afirmou o chefe da equipe britânica.
Eric Boullier e Gerard Lopez ainda negociam presença de Kimi Raikkonen nos EUA e no Brasil (Foto: Getty Images) 
Eric Boullier e Gerard Lopez ainda negociam presença 
de Kimi Raikkonen nos EUA e no Brasil 
(Foto: Getty Images)

Apesar do clima de instabilidade que tomou conta do time de Enstone, Boullier acredita que a Lotus conseguirá manter o foco para as corridas restantes. A principal estratégia é garantir muitos pontos nas três etapas restantes, para que a equipe se fortaleça na disputa pelo vice-campeonato do Mundial de Construtores. A Lotus é a quarta colocada, com 285 pontos - 28 a menos que a Mercedes e 24 atrás da Ferrari.
- Temos um grupo excepcional de pessoas em Enstone para melhorar nosso carro. Nós continuamos fazendo o nosso melhor para mostrar o resultado desse trabalho na pista. Há algumas questões nos bastidores que já sabemos há muito tempo, mas agora estamos esperando que um novo investidor feche contrato conosco. Se isso não acontecer, teremos que pensar em outras alternativas - disse Boullier.

Bate-boca pelo rádio piorou clima, mas salário é o principal motivo do atrito
O clima entre Raikkonen e Lotus, que já não era dos melhores, azedou de vez no GP da Índia do domingo passado, quando o piloto protagonizou um bate-boca, com direito a palavrões, com seu engenheiro pelo rádio, após ter demorado a dar passagem para seu companheiro Romain Grosjean. Kimi admite que o episódio ajudou a piorar a situação, mas garante que este não é a principal razão para o ultimato:

- É parte disso. É claro que coisas como essa não devem acontecer, mas aconteceram. Só que o problema não é realmente esse. Trata-se de todas as outras coisas, tudo isso junto, no fim. Como eu disse, seria fácil dizer que é essa a razão, mas não é.

Kimi Raikkonen fechou o dia de treinos livres em Abu Dhabi com o quarto melhor tempo (Foto: Getty Images) 
Raikkonen fechou o dia de treinos livres em Abu 
Dhabi com o quarto melhor tempo 
(Foto: Getty Images)

Kimi também mostrou insatisfação com o fato de seu comprometimento com a escuderia ser posto em xeque em um momento em que não recebe salários.

- Às vezes não é muito legal quando você escuta que não é um cara de equipe, que não tem o interesse da equipe. Sendo que você recebeu zero euro durante o ano todo! – desabafou.
- Isso não te coloca na melhor situação, mas é assim que as coisas caminham. Espero, como disse, encontrarmos um entendimento de como lidar com essa situação, corrigir os problemas e tentar terminar da melhor maneira possível – concluiu.
Mesmo sem salários, Kimi volta à pista às 8h (horário de Brasília) para o terceiro 3º livre em Yas Marina, em atividade que será exibida pelo SporTV. A TV Globo transmite o treino classificatório (11h de sábado) e o GP de Abu Dhabi (11h de domingo). O GLOBOESPORTE.COM acompanha ambos os eventos em Tempo Real.

Circuito de Yas Marina, palco do GP de Abu Dhabi (Foto: Infoesporte) 
Circuito de Yas Marina, palco do GP de Abu Dhabi
(Foto: Infoesporte)

FONTE:

Torneio regional adia título, mas Talita e Taiana já comemoram: 'Um belo ano'

Com título garantido, brasileiras ainda não podem ser oficializadas como campeãs por causa de torneio na França marcado para o fim deste mês

Por Phuket, Tailândia

Talita e Taiana ainda não são as novas campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O título por antecipação já estava praticamente confirmado, depois que as alemãs Semmler e Hotwick, únicas que poderiam passar a dupla no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), não confirmaram presença no Open de Phuket, na Tailândia. Mas ainda há uma “pedra” no caminho das brasileiras. Uma “pedrinha”, na verdade.

A última competição organizada pela FIVB nesta temporada é o Open de Durban, que vale 500 pontos para o ranking mundial. Talita e Taiana têm 736 pontos de vantagem para Holtwick e Semmler e, em tese, não poderiam mais ser ultrapassadas. Mas o título do Circuito Mundial 2013 ainda não pôde ser oficializado por causa de um Zonal Europeu, que será disputado em Montpellier, na França, de 29 de novembro a 1º de dezembro.

Ainda não é oficial, mas Talita e Taiana são campeãs do Circuito Mundial de 2013 (Foto: Divulgação/FIVB) 
Ainda não é oficial, mas Talita e Taiana são campeãs 
do Circuito Mundial de 2013 (Foto: Divulgação/FIVB)
 
A competição regional, que terá a presença de apenas oito países, incluindo a Alemanha, conta 280 pontos para o ranking mundial. Se vencessem na França, Holtwick e Semmler ainda precisariam garantir o primeiro lugar no Open de Durban, que será disputado de 11 a 15 de dezembro, na África do Sul, para somar 780 pontos na reta final da temporada e conquistar o título por uma apertada vantagem de 44 pontos sobre as brasileiras.

No entanto, a dupla brasuca não têm motivos para se preocupar com o cenário um tanto confuso. Talita e Taiana só precisariam entrar em quadra na África do Sul para ficar com o caneco - a participação na chave principal do Open garante 150 pontos às brasileiras. Além disso, Holtwick e Semmler publicaram uma mensagem no site oficial da dupla alemã indicando que não pretendem mais disputar jogos este ano.

Formada no início do ano, a Talita e Taiana surpreenderam ao vencer cinco dos 10 Grand Slams disputados na temporada. Após 61 vitórias em 71 partidas, as brasileiras alcançaram 7.210 pontos no ranking mundial. À espera da oficialização do título por parte da FIVB, a cearense Taiana já comemora o triunfo internacional e garante que a dupla não pretende esmorecer nos últimos compromissos de 2013.

- Nosso foco não muda. Já jogaríamos em Durban para tentar confirmar o belo ano que fizemos. Vamos buscar o título dessa etapa, o que seria fechar com chave de ouro uma temporada maravilhosa. Acho que merecemos pelo trabalho que foi realizado. Fomos campeãs de cinco das dez etapas Grand Slam no primeiro ano da parceria. Estamos muito felizes - comemorou Taiana.

A dupla Talita e Taiana foi formada no início do ano, e venceu cinco de 10 Grand Slams em 2013 (Foto: Divulgação/FIVB) 
A dupla foi formada no início do ano, e venceu cinco 
de 10 Grand Slams em 2013 (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Talita e Taiana estrearam a parceria na etapa de Fortaleza (CE) da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro, em janeiro, e ficaram em quinto lugar. Na etapa seguinte, em João Pessoa (PB), subiram ao pódio pela primeira vez, na terceira posição. Mas o embalo só veio mesmo com a chegada do Circuito Mundial, que teve vitória da dupla brasileira já no primeiro Grand Slam, em maio, na China. De lá para cá, as duas subiram no lugar mais alto do pódio outras quatro vezes, nas etapas da Holanda, Itália, Estados Unidos e Alemanha.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/11/torneio-regional-adia-titulo-mas-talita-e-taiana-ja-comemoram-um-belo-ano.html

Ribéry: 'Não posso imaginar a França fora da Copa-2014. Seria um desastre'

Campeã em 1998 e finalista em 2006 encara a Ucrânia na repescagem. Craque do Bayern de Munique dá a receita para a vaga: 'Jogar como sempre e não ter medo'

Por Munique, Alemanha

Franck Ribéry é a personificação da esperança francesa quanto a uma vaga na próxima Copa do Mundo. Candidato a melhor jogador do mundo em 2013, o craque do Bayern de Munique não vê passar pela sua cabeça a possibilidade de sua seleção, campeã em 1998 e vice em 2006, ficar fora do Mundial do Brasil no próximo ano.

- Eu simplesmente não posso imaginar a França fora da Copa do Mundo. Seria um desastre para nós, para cada um, para toda a França. Precisamos jogar como sempre, não ter medo e não se estressar - disse à agência de notícias alemã "SID".

A adversária dos Bleus na repescagem europeia será a Ucrânia. Os jogos acontecerão no dia 15 e 19 de novembro, com a decisão sendo disputada no Stade de France. Portugal x Suécia, Grécia x Romênia e Islândia x Croácia são os outros confrontos do continente.


Franck Ribéry França (Foto: AP) 
Franck Ribéry é o cara da França: 
craque não imagina país fora da Copa do Brasil (Foto

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2013/11/ribery-nao-posso-imaginar-franca-fora-da-copa-2014-seria-um-desastre.html

futebol alemão - Com três de Lewandowski, Borussia goleia o Stuttgart e dorme na liderança

Atacante é o grande destaque do confronto no Westfalenstadion. Bayern de Munique joga nesse sábado diante do Hoffenheim e pode reassumir a ponta do Alemão

Por Dortmund

O Borussia Dortmund  confirmou na tarde desta sexta-feira a ótima fase na temporada 2013. Líder de seu grupo na Liga dos Campeões, o time do técnico Jurgen Klopp, que acertou na última quarta-feira a renovação de seu contrato por mais dois anos, goleou o Stuttgart por 6 a 1 e fez a festa dos torcedores que, como de costume, lotaram o Westfalenstadion. O grande destaque do confronto foi o artilheiro Robert Lewandowski, ao marcar três gols no segundo tempo.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chega aos 28 pontos e, pelo menos, vai dormir na liderança do Campeonato Alemão. Isso porque o Bayern de Munique, que tem 26, joga nesse sábado e pode retomar a ponta. Já o Stuttgart permanece com 13 pontos.


Lewandowski comemora gol do Borussia Dormtund contra o Stuttgart (Foto: Agência Reuters) 
Lewandowski comemora mais um gol com a 
camisa do Borussia Dormtund contra o Stuttgart 
(Foto: Agência Reuters)

O jogo começou com um lance de perigo. Logo aos três minutos, o goleiro do Stuttgart saiu mal a e a bola sobrou nos pés de Marco Reus. Porém, o atacante perdeu grande chance de abrir o placar. O Borussia era melhor, mas acabou surpreendido aos 12. Haggui aproveitou um cruzamento da direita e, sem marcação, cabeceou. A bola ainda bateu no chão antes de entrar no ângulo de Roman Weidenfeller, que só ficou olhando: 1 a 0.


A torcidas do Stuttgart nem teve muito tempo para comemorar. Com um futebol intenso, o Borussia Dortmund virou em oito minutos. Aos 19, Mkhitaryan cobrou escanteio na cabeça de Sokratis, que deixou tudo igual. Mal a bola saiu, os donos da casa fizeram o segundo. Marco Reus avançou pelo meio e bateu cruzado sem chances para Sven Ulreich.

O primeiro tempo era muito bom e acabou com uma polêmica aos 41. Timo Wermer fez bela jogada, passou por três e foi derrubado dentro da grande área. Os jogadores do Stuttgart foram para cima do juiz pedindo pênalti, mas ele ignorou.
Lewandowski marca três vezes e define o jogo
O Borussia acabou com o jogo no início do segundo tempo. Aos nove, Marco Reus recebeu na área e tocou de calcanhar para o artilheiroRobert Lewandowski bater de primeira e ampliar. No ataque seguinte, o mesmo Lewandowski aproveitou lindo lançamento, ganhou dos zagueiros e fez o seu segundo no confronto. A torcida foi ao delírio.

O dia era dele. Sempre oportunista Lewandowski deixou sua marca mais uma vez. Aos 23, Jakub Blaszczykowski entrou na área e bateu cruzado. A bola desviou no goleiro, tocou no travessão e sobrou para o atacante marcar: 5 a 1.
Mesmo com o placar elástico, o Borussia não recuou. O time seguiu com uma força grande no ataque e querendo mais gols. A pressão surtiu efeito aos 36. Pierre-Emerick Aubameyang recebeu na grande área e, mesmo marcado, finalizou. A bola encobriu Ulreich e entrou. Fominha, Lewandowski ainda chegou de cabeça, mas a bola já havia ultrapassado a linhao. Na comemoração, os dois sorriram. Fim de jogo e goleada do novo líder do Campeonato Alemão.

FONTE:

Site coloca Suárez, Balo, Ibra e Pepe na lista dos jogadores mais odiados

'Bleacher report' elabora polêmico ranking, que é encabeçado pelo uruguaio, que ainda conta com Barton, Terry, Busquets, Diouf, Ashley Cole e Emre Belozoglu

Por Rio de Janeiro

Jogadores de futebol, muitas vezes, são personagens controversos e desejosos por polêmicas - e tal jeito de ser acaba criando aversão junto a muitos torcedores. Desta forma, a revista norte-americana "Bleacher Report" aproveitou o tema e estabeleceu uma lista com os 10 futebolistas mais odiados do mundo, que é encabeçada pelo uruguaio Luis Suárez, que conta em seu currículo passagens como ofensas racistas a Evra e uma mordida em Ivanovic.

Suarez Ivanovic jogo Liverpool Chelsea (Foto: AFP) 
Mordida de Suárez em Ivanovic: uma das polêmicas
do uruguaio (Foto: AFP)


tabela jogadores mais odiados  (Foto: Editoria de arte)

Na lista aparece também o zagueiro John Terry (segundo colocado), que perdeu a faixa de capitão na seleção inglesa por ter ficado com a imagem manchada ao ter um caso com a esposa de Wayne Bridge, companheiro de English Team. O jogador do Chelsea também já esteve no noticiário por uma acusação de racismo por parte de Anton Ferdinand.

Joey Barton, desafeto de Neymar, é o terceiro nome na lista. O inglês já usou sua conta no Twitter para atacar muitos atletas, inclusive o camisa 10 da seleção brasileira, e chegou a apagar um cigarro no olho do companheiro Jaime Tandy em sua passagem pelo Manchester City, em 2004.
 
Ainda há espaço na lista norte-americana para o zagueiro Pepe, considerado um atleta violento pelos adversários e que já esteve envolvido em polêmicas como a simulação de um pênalti na partida entre Real Madrid e Elche, no mês passado. Curiosamente, o volante Busquets, do Barcelona, aparece na listagem pelo mesmo motivo: excesso de "atuação" ao receber faltas.
Também foram eleitos pela revista dois jogadores com constantes declarações polêmicas: Mario Balotelli e Zlatan Ibrahimovic. O italiano diz ser perseguido pela imprensa inglesa e italiana e já esteve envolvido em inúmeras polêmicas: brigas em casas de striptease, relação de ódio com o técnico Roberto Mancini, suspeita de apologia à máfia napolitana e incêndio em sua própria casa. Já o sueco se destaca pelas declarações extravagantes quando fala de seu próprio futebol, dizendo que é o melhor do mundo ou algo parecido.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/11/site-coloca-suarez-balo-ibra-pepe-e-barton-na-lista-jogadores-mais-odiados.html

Carol 'ri muito' de cartaz e quer 'Arena de cabeça para baixo' por virada na 4ª

Filha de Renato Gaúcho, que teve imagem exibida pela torcida do Atlético-PR no jogo de ida, garante que estará presente no estádio gremista na volta

Por Porto Alegre

Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida para o Atlético-PR, o discurso da direção e do próprio técnico Renato foi de mobilização total para a volta, na Arena, na próxima quarta-feira. A torcida foi convocada ainda nos vestiários da Vila Capanema. Mas um convite em especial não precisaria ter sido feito. Carol Portaluppi, a filha do comandante do Grêmio, tem presença garantida na partida que pode levar a equipe gaúcha à final da Copa do Brasil.

- Eu estou mais certa que o meu pai no jogo. Torcer muito vai ser pouco. Vamos agitar o estádio de uma forma absurda. Respeita que é o Grêmio! - disse Carol em contato com o GloboEsporte.com.

E mesmo estando longe de Curitiba no jogo de ida, Carol foi um dos personagens da partida. Torcedores do Furacão levaram um cartaz em tamanho real da filha de Renato vestindo biquíni.

A intenção era provocar o técnico gremista. Porém, a meninda de 19 anos levou na brincadeira a iniciativa dos atleticanos.

- Eu vi, sim. Ri muito. Eu levo isso na boa - explicou.


grêmio atlético-pr carol portaluppi faixa cartaz boneco (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com) 
Carol vestia biquíni no cartaz dos atleticanos 
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
 
Mas o foco de Carol está mesmo no jogo de volta. Gremista fanática, ela não tem dúvidas que o time comandado pelo seu pai irá inverter o resultado. Ela ainda promete "virar a Arena de cabeça para baixo" na partida da próxima quarta.

- Eu não acho (que o Grêmio irá inverter o resultado), tenho certeza! O que a torcida do Grêmio faz é incomparável. Vamos virar a Arena de cabeça para baixo! O Grêmio só precisa ser o Grêmio, fazer o que sabe e jogar com confiança. O resto acontece naturalmente.

Para realizar o sonho de Carol e avançar para a final da Copa do Brasil, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar de 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Grêmio por um gol de diferença, o classificado é o Atlético-PR, que também joga pelo empate.


carol portaluppi filha renato gaúcho grêmio arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Carol já conheceu a Arena na vitória sobre o Botafogo 
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Organizada vai processar Valdivia por declaração sobre ingressos

Após meia ironizar uniformizados por conta de vaias direcionadas e benefícios com bilhetes, torcida emite comunicado e avisa de ação judicial

Por São Paulo

A torcida organizada Mancha Alviverde decidiu entrar forte na briga com Valdiviae promete processar o jogador pelas declarações dadas em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira. Questionado sobre as vaias direcionadas de parte da torcida palmeirense antes e depois dos jogos, o meia usou ironia para dizer que agora os uniformizados pagavam ingresso e poderiam tomar qualquer atitude, sem citar o nome da torcida. Através de assessoria, o presidente da organizada, Marcos Ferreira, avisou que acionará o atleta judicialmente.

- Vamos entrar com uma ação judicial por calúnia contra o jogador Valdivia, pois ele terá que provar a veracidade da declaração dada sobre o não pagamento dos ingressos anteriormente - comunicou.

Valdivia citou a questão dos ingressos porque desde março o presidente Paulo Nobre cortou os benefícios da Mancha, após briga de integrantes da organizada com o elenco na Argentina, depois de uma derrota do Verdão para o Tigre, pela Libertadores. Fernando Prass, inclusive, ficou ferido na ocasião.

Em seu site oficial, a uniformizada também fez duras críticas a Valdivia, alvo constante de ofensas da Mancha independentemente dos resultados do Palmeiras em campo. A organizada diz que sempre pagou pelos ingressos. Antes, afirma que adquiria os bilhetes antecipadamente e agora o faz por meio da bilheteria. Também cita palavras de Nobre após a briga na Argentina, em março, quando o dirigente disse que o benefício deles era ter acesso aos ingressos nos jogos em São Paulo, mas não nas partidas fora de casa.

No comunicado do site da torcida, o chileno também é chamado de "mau caráter" e é novamente criticado por ter sido desfalque nas decisões contra Santos (quartas de final do Paulista), Tijuana (oitavas de final da Libertadores) e Atlético-PR (oitavas de final da Copa do Brasil).

Em entrevistas recentes, Valdivia sempre se disse feliz por receber carinho da maioria dos torcedores palmeirenses, apesar da vaia das organizadas. No empate sem gols diante do São Caetano, no último sábado, ocasião em que o time garantiu o acesso antecipado à elite do futebol nacional, o fato voltou a ocorrer.

- Agora eles pagam ingresso, e o fato de você pagar ingresso dá o direito de fazer o que quiser na arquibancada. Depois do jogo não fui para casa pensando no que aconteceu com essa parte da torcida, mas sim feliz pelo reconhecimento da grande maioria, que elogiou o time e que sabe o quanto sofremos para voltar à Série A. A torcida do Palmeiras é gigante. Se há uma minoria que vaia e pega no meu pé, na verdade fico feliz por ter contribuído e sempre agradecerei o carinho dos demais - disse na última quinta-feira.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/11/organizada-dispara-contra-valdivia-e-diz-que-sempre-pagou-por-ingressos.html

Ministro apoia Bom Senso FC e quer mais jogos para os 'sem calendário'

Em evento em São Paulo, Aldo Rebelo encampou movimento de jogadores, e disse que excesso de jogos compromete nível técnico

Por São Paulo

Aldo Rebelo coletiva Fifa reunião (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Ministro Aldo Rebelo apoiou o Bom Senso FC
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
O ministro do esporte Aldo Rebelo deu uma palestra em São Paulo sobre a preparação do país para receber a Copa do Mundo. Como de costume, citou a história das cidades-sedes para afirmar que não será difícil realizar o Mundial. Entre elogios de aliados políticos e engenheiros, que receberam o ministro em seu sindicato, Rebelo mostrou ser a favor do Bom Senso FC., movimento de jogadores que busca mudanças no futebol brasileiro.

Entre as principais reivindicações do Bom Senso está um calendário mais enxuto para os grandes times. Na visão dos atletas, o excessivo número de jogos e competições prejudica o nível técnico. A pressão do grupo já motivou alterações nos estaduais do ano que vem, comprometidos em razão da Copa do Mundo.

Porém, o Bom Senso espera mudanças mais profundas para 2015. Após reuniões com a CBF, os atletas receberam o apoio do ministro do esporte.

É uma preocupação importante o excesso de jogos para um grupo de clubes e atletas, que ocasionou uma queda no nível técnico, além de muitas lesões"
Aldo Rebelo
 
– É uma preocupação importante o excesso de jogos para um grupo de clubes e atletas, que ocasionou uma queda no nível técnico, além de muitas lesões. Algumas equipes estão inteiras no departamento médico. As equipes daqui disputam 20 jogos a mais do que as europeias de mesmo nível.

Em seguida, o ministro fez um alerta. Segundo ele, é preciso aumentar a atividade dos times menores, que normalmente disputam apenas os estaduais, e depois passam o ano em recesso, o que causa desemprego a muitos atletas.

Aldo Rebelo disse que o Bom Senso não tem tratado desse assunto, mas, na verdade, o movimento também defende que os pequenos possam jogar mais vezes.

– É preciso haver um equilíbrio entre os grandes e pequenos. Os sem calendário, que representam 90% dos jogadores e ficam sem receber salário. Esses precisam jogar o ano inteiro. 

Acho que é preciso encontrar uma solução.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2013/11/ministro-apoia-bom-senso-e-quer-mais-jogos-para-os-sem-calendario.html

Onda surfada por Scooby em Nazaré pode ser maior que a de McNamara

Recorde do havaiano, homologado em 2011, é de uma onda de 24m. A de Scooby na Praia do Norte pode ter 25,6m. Já Carlos Burle pode ter surfado a maior da história

Por Rio de Janeiro

Pedro Scooby e Carlos Burle no desembarque no Rio de Janeiro (Foto: Thierry Gozzer/Globoesporte.com)Pedro Scooby e Carlos Burle no desembarque no Rio de Janeiro (Foto: Thierry Gozzer)
 
Há três anos, Pedro Scooby foi um dos escolhidos de Carlos Burle. De lá para cá, a lenda brasileira das ondas gigantes virou mentor e treinador do carioca. Na última segunda-feira, a relação de amizade e profissionalismo viveu o seu grande momento. Em Nazaré, Portugal, na Praia do Norte, Scooby surfou a maior onda de sua vida. Segundo algumas medições recebidas pelo "big rider" e feitas por profissionais especializados, a parede de água dropada por Scooby seria maior que a de Garrett McNamara em novembro de 2011, com 24 metros, e até hoje homologada no Guinness Book como a maior onda da história. A surfada em 28 de janeiro deste ano, que poderia ter até 30 metros, foi retirada por Garrett das medições oficiais. A de Scooby, segundo cálculos, teria 25,6m, mas para que seja oficial necessita de homologação das entidades que controlam o surfe em ondas gigantes.

Para chegar ao número, a altura de Scooby em ação - 1,60m, 20cm menor que sua altura original (1,80m) -  é estimada e depois calculada sobre a onda, do topo ao pé da parede de água, como mostra a foto abaixo.

- A mídia social corre muito rápido, as pessoas veem as fotos e começam a enviar medições, projeções. Um gringo, especializado, me mandou. Essa onda minha em Nazaré, na Praia do Norte, teria 25,6 metros, e a do Garrett teve 24 metros. O recorde dele, que está no Guinness Book, é de 2011, e a onda surfada esse ano por ele não foi homologada, é como se não existisse - explicou o brasileiro.

Medição feita por um especialista na onda de Pedro Scooby em Nazaré (Foto: Arquivo Pessoal) 
Medição feita por um especialista na onda de Pedro Scooby 
em Nazaré (Foto: Arquivo Pessoal)

Se não bastasse o feito, o marido de Luana Piovani ainda retribuiu o presente do mentor. Foi ele quem puxou Carlos Burle para a onda que é considerada por muitos a maior da história. Guiando o jet-ski, Scooby soltou o pernambucano de 46 anos numa onda que apesar de não ter cálculos oficiais, teria mais de 100 pés, ou seja, acima de 30 metros. Ciente de que pode fazer parte da história do esporte, ele citou em seu desembarque no Rio de Janeiro, ao lado de Burle e Maya - que chegou em uma cadeira de rodas -, que os dias em Nazaré serão lembrados pelo resto de sua vida.

- Foi um momento único na minha vida. O Carlos Burle me treina há três anos, sou pupilo dele. Então, é o que pude dar de presente para ele de volta. Eu me dediquei para isso e na hora, graças a Deus, não decepcionei. Ele tinha acabado de me puxar para a onda da minha vida, e pude retribuir, puxando-o para a onda da vida dele - disse Scooby.

Pedro Scooby abraça Maya Gabeira após o desembarque no Rio  (Foto: Thierry Gozzer)Pedro Scooby abraça Maya Gabeira após o desembarque no Rio (Foto: Thierry Gozzer)
 
Na segunda-feira, dia em que os brasileiros presenciaram a maior ondulação que atingiu a Europa nos últimos dez anos, Scooby lembra que o clima era tenso. Chovendo e com o mar agitado, os surfistas procuravam se distrair para que a tensão não atingisse níveis impossíveis de se controlar.

- O clima era de tensão. Eu tentei brincar, fiquei sambando antes de entrar na água, cantando. É tanta tensão, que se você ficar tenso, isso vai acumular. Eu fiquei brincando, tentando aliviar. Era um dia cinza, nervoso, chuvoso, frio. Era um dia escuro. Um mar de 80 pés, o maior mar da história. Poucas pessoas na água. Poucos jet-skis - recorda o carioca.

No momento do acidente com a amiga Maya Gabeira, que caiu de uma onda gigante, fraturou o tornozelo e ainda levou várias ondas na cabeça, saindo desacordada do mar, Scooby não foi avisado. De longe, só soube o que foi acontecer quando estava na marina, após o dia de surfe.

-  Não me passaram direito no rádio o que estava acontecendo. Se tivessem me avisado, teria encontrado o jet para ir atrás, para tentar ajudar. No meio do oceano, você não sabe direito o que está acontecendo. Não me passaram direito, e só fui saber na marina, quando acabou o surfe. Isso me ajudou a ficar tranquilo lá fora e pegar minhas ondas. Se eu soubesse, ficaria muito tenso. Não sei se eu abortaria a missão de continuar pegando onda.
 
Onda gigante surfada por Pedro Scooby em Nazaré, Portugal (Foto: Arquivo Pessoal/Pedro Scooby) 
Onda gigante surfada por Pedro Scooby em Nazaré, 
Portugal (Foto: Arquivo Pessoal/Pedro Scooby)

Mesmo com o acidente de Maya, Scooby prefere ver o que aconteceu de outra forma. Para ele, a amiga pegou a maior onda já encarada por uma mulher, e dificilmente alguma menina conseguirá bater esse feito.

- A Maya, mesmo com o acidente, pegou a maior onda da vida dela. Ela fez a onda em uma parte. Claro, teve o acidente. Mas, para mim, o que vejo no geral não é o acidente, e sim a onda que ela pegou, que foi incrível. Provavelmente nunca uma outra mulher vai bater isso que ela fez na história - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2013/11/onda-surfada-por-scooby-em-nazare-pode-ser-maior-que-de-mcnamara.html

Sub-17: México volta a assombrar o Brasil e vai à semifinal nos pênaltis

Pouco mais de um ano após tirar o ouro da Seleção nas Olimpíadas, equipe vence e vai encarar Argentina ou Costa do Marfim. Gabriel e Mosquito desperdiçaram lances

Por Dubai, Emirados Árabes


 
Após 24 penalidades, com direito a cavadinha, defesa de um lado e de outro, chute no chão, gol de goleiro e até jogador saindo de maca após acertar sua cobrança, o México derrotou o Brasil por 11 a 10 (1 a 1 no tempo normal) e garantiu vaga na semifinal do Mundial sub-17. Gabriel e Mosquito, na segunda série, desperdiçaram para o time canarinho, que perdeu a chance de lutar pelo tetracampeonato da categoria. Rivas errou a sua finalização para os rivais.
 
No tempo normal, os gols saíram no segundo tempo. Ochoa marcou para o México aos 35. Nathan deixou tudo igual para o Brasil três minutos depois. Nas semifinais, na terça-feira, às 11h (de Brasília), em Abu Dhabi, o México vai encarar o vencedor de Argentina x Costa do Marfim, que se enfrentam neste sábado, em Sharjah.
  
Mais uma vez o México voltou a assombrar o Brasil. No ano passado, o time bateu a Seleção na final das Olimpíadas de Londres, em Wembley, e ficou com a medalha de ouro. Naquela ocasião, a equipe canarinho contava com nomes como Neymar, Thiago Silva e Oscar. Agora, os meninos brasileiros veem o sonho do tetra mundial virar pesadelo.
 
Brazil x Mexico Sub 17 (Foto: AFP) 
México elimina o Brasil após disputa de pênaltis (Foto: AFP)

jogo morno na etapa inicial
Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Brasil foi levemente superior ao México na etapa inicial. Porém, a chance mais clara de gol foi do time rival. Aos 36 minutos, Ochoa foi lançado, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marco, que esticou a perna e fez uma ótima defesa, evitando o primeiro gol da equipe mexicana. 

Com o lance, o time canarinho acordou na partida. Em lance semelhante ao gol de Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002 contra a Inglaterra, Índio quase colocou o Brasil em vantagem. O jogador cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Gudiño.

No fim, Caio fez jogada individual e soltou a bomba de fora da área. A bola passou por cima do gol mexicano. Gudiño ficou apenas acompanhando o lance.

Brazil x Mexico Sub 17 (Foto: Getty Images) 
Auro teve atuação razoável no jogo desta sexta-feira. 
Jogador ficou em campo no sacrifício (Foto: Getty Images)

tudo igual no segundo tempo
Brazil x Mexico Sub 17 (Foto: AFP)Kenedy tenta levar o Brasil ao ataque na partidadesta sexta-feira, em Dubai (Foto: AFP)
 
Na volta para o segundo tempo, a partida caiu ainda mais de qualidade. O Brasil até tinha mais posse de bola, mas não assustava o goleiro mexicano. Disposto a vencer a partida no tempo normal, Alexandre Gallo mexeu na equipe brasileira: Caio e Índio deixaram o campo para as entradas de Léo Pereira e Gabriel (ou Gabigol).

A má atuação do Brasil foi castigada aos 35 minutos. Após cobrança rasteira de falta na entrada da área, Díaz desviou e a bola sobrou para Ochoa, completamente livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de escorar para a rede para colocar o Brasil em vantagem.
Porém, o time de Alexandre Gallo não desistiu. E, três minutos depois, Nathan deixou tudo igual. O jogador recebeu dentro da área e finalizou em cima da zaga. Na sobra, o mesmo meia do Atlético-PR chutou de canhota e empatou.
 
decisão por pênaltis
Com o empate no tempo normal, a vaga na semifinal foi decidida nos pênaltis.Na primeira série, Rivas desperdiçou para o México. O goleiro Marcos Felipe fez a defesa. Na cobrança que poderia selar a classificação brasileira, Gabriel chutou nas mãos de Gudiño.
 
A partir daí, nem México, nem Brasil erraram mais. Todos os jogadores cobraram, até os goleiros Marcos Felipe e Gudiño. Boas cobranças, cavadinha e até gol com chute no chão do zagueiro Eduardo. Mesmo assim, ninguém desperdiçou.
 
Auro, que estava machucado, também converteu a penalidade, a penúltima da primeira série. Em seguida, o jogador, que já estava se queixando de dores musculares, despencou no gramado e foi retirado de maca para a lateral do campo.
 
Na sequência, logo na primeira cobrança da segunda série, Mosquito errou e deixou a decisão nas mãos de Marcos Felipe. Porém, o pé direito de Díaz foi mais eficaz, colocou a bola na rede e garantiu o México na semifinal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-sub-17/noticia/2013/11/sub-17-mexico-volta-assombrar-o-brasil-e-vai-semifinal-nos-penaltis.html

Com futuro indefinido, Tite avisa: 'No Brasil, só o Corinthians'

Técnico descarta especulações de outros clubes brasileiros e fala em possível continuidade. Fora isso, ele só cogita trabalhar no exterior

Por São Paulo

A sete jogos e dois meses do fim de seu contrato com o Corinthians, o técnico Tite prefere esperar a definição da situação do time no Campeonato Brasileiro para discutir seu futuro. Uma dica, porém, ele tratou de dar em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Contundente, Tite descartou especulações em relação a propostas de outros clubes brasileiros e avisou que só tem dois caminhos em 2014: continuar no Corinthians ou partir para algum projeto no exterior.

– No Brasil, só existe um clube em que eu possa continuar trabalhando, e esse clube se chama Corinthians. Fora isso, não vou trabalhar por um determinado tempo, esse é meu ritmo – disparou o técnico.

- Não faço nada, a não ser uma condição de trabalhar no exterior, e isso o clube já sabe há 40 dias, quando falei com o Roberto de Andrade (diretor de futebol) – completou.


Tite está no Corinthians desde outubro de 2010 e se mostra disposto a mais uma reformulação de elenco para 2014. Técnico e diretoria vão aguardar mais algumas semanas antes de discutirem um novo contrato. O comandante, inclusive, disse que nem a questão financeira lhe faria mudar de ideia.
 

No Brasil, só existe um clube em que eu possa continuar trabalhando, e esse clube se chama Corinthians"
Tite
 
– Não adianta ficar especulando outras situações porque não conversei com outros clubes. Não vou por dinheiro, tenho de ir integrado e vestindo a camisa. Mas não consigo me desvencilhar de um trabalho assim, rapidamente, cortar uma amarra e começar de um dia para o outro. Não é nenhum demérito aos outros clubes, mas não vou pular de galho. Não faço isso – destacou Tite.

Ainda sem deixar claro se pretende ou não continuar no Corinthians, o técnico falou pouco sobre o planejamento da próxima temporada. Para ele, a diretoria deve traçar as metas de 2014 independentemente de sua permanência.

– Eu não ficaria à mercê do técnico para planejar o trabalho. Para isso existe o gerente, o diretor... Não pode ficar só na mão do técnico. Isso já está ajustado – disse Tite.

O próximo duelo do Corinthians é domingo, contra o Vitória, em Salvador. A 11 pontos do quarto colocado na tabela do Brasileirão, a equipe tem chances remotas de se classificar para a Taça Libertadores do ano que vem. Além disso, ainda corre risco de rebaixamento, já que está a oito pontos da Ponte Preta, primeira equipe no Z-4.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/com-futuro-indefinido-tite-avisa-no-brasil-so-o-corinthians.html

Titular de novo, Lucas faz golaço e dá assistência em goleada do PSG

Atacante brasileiro aproveita oportunidade e tem atuação de destaque na vitória por 4 a 0 sobre o Lorient. Cavani marca duas vezes e se isola na artilharia do Francês

Por Paris, França


Um dia depois de ficar fora da seleção brasileira pela primeira vez desde que Felipão assumiu, Lucas não desperdiçou a oportunidade de mostrar seu valor. De volta ao time titular do Paris Saint-Germain, que poupou Ibrahimovic, o atacante foi um dos destaques na goleada de sua equipe por 4 a 0 sobre o Lorient, nesta sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Francês, ao fazer um belo gol e dar uma assistência para Cavani  (confira no vídeo ao lado).
O uruguaio, aliás, também brilhou. Ele marcou duas vezes, chegou a nove gols e se isolou na artilharia da Ligue 1, superando Falcao García, que já balançou as redes em oito oportunidades. Ménez completou o placar, que deixou o PSG mais folgado na liderança: agora, são 28 pontos, três a mais que o Monaco, que joga no domingo contra o Lille, fora de casa.

Lucas comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters) 
Emocionado, Lucas é abraçado pelos companheiros após 
abrir o placar para o PSG (Foto: Agência Reuters)



LUCAS BRILHA NA ETAPA INICIAL

A boa atuação de Lucas começou cedo. Mais especificamente, logo aos dois minutos de partida, quando o brasileiro aproveitou cruzamento da esquerda de Digné e, livre dentro da área, acertou um lindo chute de primeira, abrindo o placar para o PSG.


A vantagem fez bem ao time da casa, que não precisou forçar o jogo. Enquanto o Lorient ficava indeciso entre permanecer na defesa ou se lançar ao ataque para tentar empatar, os parisienses tocavam a bola com tranquilidade, sem pressa. Thiago Motta, capitão do time, se destacava, ditando o ritmo no meio de campo. Os brasileiros Alex e Marquinhos também atuaram e formaram a zaga do PSG.

Assim, nesta tranquilidade, os anfitriões chegaram com facilidade aos outros gols. Primeiro, aos 38 minutos, Ménez recebeu bom passe de Verrati e bateu na saída do goleiro. Aos 43, Lucas foi lançado pela direita, ganhou na velocidade do marcador, driblou o arqueiro e cruzou na cabeça de Cavani, que completou para o gol vazio.

Cavani comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters) 
Cavani comemora um de seus gols na partida 
(Foto: Agência Reuters)


CAVANI DEFINE GOLEADA

Com a vitória encaminhada, o PSG diminuiu ainda mais o ritmo no segundo tempo. O Lorient, enfim, se decidiu e adiantou a marcação, tentando iniciar uma reação, mas esbarrou na ótima troca de passes dos parisienses. Assim, a partida ficou sem muitas emoções, já que as equipes pouco finalizavam.


O PSG só voltou ao ataque quando Blanc resolveu mexer no time. O técnico tirou Lucas, Thiago Motta e Verratti - todos muito aplaudidos pela torcida - e colocou Lavezzi, Pastore e Matuidi. O trio que entrou deu mais velocidade ao time, que voltou ao ataque.

E quem agradeceu foi Cavani. Aos 36, após perder duas boas chances, o uruguaio aproveitou rebote do goleiro Reynet em cabeçada de Rabiot e completou para as redes para definir a goleada parisiense.

Lucas gol PSG (Foto: Reuters) 
Lucas agradece após marcar seu gol pelo PSG 
(Foto: Reuters)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/11/titular-de-novo-lucas-faz-gol-e-da-assistencia-em-goleada-do-psg.html

Neymar e Sánchez salvam o Barça em vitória 'pobre' sobre o rival Espanyol

Atuais campeões mostram cansaço e pouca inspiração na abertura da 12ª rodada. Brasileiro dá lindo passe para chileno marcar o gol do clássico local no Camp Nou

Por Barcelona, Espanha

Um Barcelona pouquíssimo inspirado e até mesmo cansado precisou de um instante de categoria da dupla Neymar-Sánchez para conhecer a sua 11ª vitória em 12 rodadas do Campeonato Espanhol. Diante do rival local Espanyol, nesta sexta-feira, no Camp Nou, os atuais campeões só conseguiram o gol da vitória por 1 a 0 graças à bela assistência do brasileiro que terminou com o chileno empurrando a bola para as redes. Restou a Messi, apagado, aplaudir e comemorar com os companheiros.

Poupado no triunfo sobre o Celta de Vigo, na última terça, Neymar tampouco teve atuação acima da média. Com o camisa 11, Xavi, Iniesta e companhia, a equipe de Tata Martino sofreu para criar as oportunidades contra um adversário retrancado e mostrou estar desgastada com a sequência de partidas (cinco nos últimos 20 dias).


Neymar e Alexis Sanchez comemoram gol do Barcelona contra o Espanyol (Foto: Getty Images) 
Neymar e Alexis Sánchez comemoram o gol do Barcelona: 
dupla afinada  (Foto: Getty Images)

Um Barcelona mais previsível

Não foi a melhor versão do Barcelona que habitou o primeiro tempo no Camp Nou. Aliás, não foi sequer uma das melhoras. Em seu quinto jogo nos últimos 20 dias, o time de Tata Martino mostrou pouco do futebol envolvente, marca do clube. Mesmo com os considerados titulares - Montoya era a novidade no lugar do brasileiro Adriano, lesionado -, o Barça foi do tipo mais previsível.



 Posse de bola não foi um problema. Em 74% do tempo ela esteve nos pés dos catalães. A dificuldade residiu no que o time deveria fazer a partir daí. Xavi, Iniesta, Messi, Neymar... Todos encontraram barreiras para chegar ao gol defendido por Casilla.

O Barça teve sua primeira chance aos seis minutos. Numa rara rápida troca de passes, Sánchez recebeu de Iniesta, mas chutou fraquinho. Sem a "magia" de outrora, os donos da casa só voltaram a criar perigo aos 27. Iniesta lançou Dani Alves, que escorou para Sánchez na grande área. Novamente a finalização não foi a ideal e acertou a defesa.

O Espanyol não era perigoso nos contra-ataques, mas também conseguiu assustar. Aos 35, Daniel Alves não se entendeu com Valdés e deixou a bola passar. García tocou nela, mas o goleiro salvou o Barça de ficar em desvantagem. O detalhe também impediu os mandantes de marcarem no finzinho da etapa inicial, quando Dani Alves tabelou com Busquets e carimbou a trave, aos 43.



Neymar Barcelona e Espanyol (Foto: Agência EFE) 
Neymar teve atuação abaixo da média como todo o 
Barcelona: time pareceu cansado (Foto: Agência EFE)


Dupla Neymar-Sánchez mostra afinação
O panorama não foi lá muito diferente para o segundo tempo. Tata Martino preferiu não mudar a equipe, que mostrava claro sinal de cansaço. Teria de sair na individualidade. Aos nove, Sánchez e Messi cabecearam juntos a mesma bola após cruzamento da direita. Casilla se esticou todo e salvou com a ponta dos dedos.

As oportunidades eram esporádicas, até mesmo criar e sustentar uma pressão era tarefa complicada. Aos 17, Neymar apareceu com classe: recebeu na ponta-esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola passou muito perto e enganou alguns torcedores no Camp Nou.

Pouco depois, Neymar acionaria a sua versão mais altruísta. No mesmo lugar, preferiu o passe preciso para Sánchez, entre as pernas de dois jogadores do Espanyol. O chileno só teve o trabalho de empurrar para as redes e confirmar a sua boa fase com três gols em três jogos. Curiosamente, o primeiro da sequência também foi com passe de Neymar, na vitória diante do Real Madrid.

O Espanyol, então satisfeitíssimo com o empate, saiu para o jogo. Sánchez, aos 34, escapou pela direita e passou pela marcação de Montoya até finalizar por cima. Valdés a acompanhou. Aos 39, nova oportunidade, com Lanzarote jogando para fora, de cabeça. Sem forças, o Barcelona ainda teria uma cobrança de falta de Messi, mas o argentino, em má noite, não acertou o alvo. Pouco para quem mal acostumou os torcedores no Camp Nou, suficiente para sair de campo com os três pontos e a invencibilidade postergada.


Messi Barcelona e Espanyol (Foto: Getty Images) 
Lionel Messi apareceu aqui e acolá, mas pouco 
produziu (Foto: Getty Images)
FONTE:

Ao lado de Peya, Bruno Soares vence mais uma e vai às semis em Paris

Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, também avança à semifinal, na qual vai enfrentar os irmãos Bryan; brasileiros podem se enfrentar na decisão

Por Paris

Bruno Soares Alexander Peya Valência (Foto: Divulgação) 
Bruno Soares Alexander Peya foram campeões em
Valência, na última semana (Foto:Divulgação)
 
Após a conquista do bicampeonato do ATP 500 de Valência, Bruno Soares e Alexander Peya seguem embalados no Masters 1.000 de Paris. Nesta sexta-feira, o brasileiro e o austríaco garantiram vaga nas semifinais da disputa de duplas da competição após superarem de virada o mexicano Santiago González e o americano Scott Lipsky, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10/5. Nas semifinais, a parceria número 2 do mundo nesta temporada enfrenta no sábado Max Mirnyi, da Bielorússia, e Horia Tecau, da Romênia.

González e Lipsky começaram melhor o confronto. Aproveitaram uma das duas chances de quebra que tiveram, enquanto Soares e Peya sequer ameaçaram roubar um ponto dos rivais. No segundo set, porém, a situação se inverteu. Com uma quebra em cinco oportunidades, o brasileiro e o austríaco deixaram tudo igual no placar. No tie-break, os bicampeões de Valência sacaram melhor e garantiram a vitória de virada.

Marcelo Melo também avança
Outro brasileiro na disputa das duplas, Marcelo Melo,  ao lado do croata Ivan Dodig, venceu a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo holandês Edouard Roger-Vasselin, também nesta sexta-feira, e avançou à semifinal do torneio. As parciais foram de 7/6(5), 3/6 e 10/4. Na próxima fase, eles vão enfrentar os irmãos Bob e Mike Bryan, em busca de uma vaga na final.
No primeiro set, não houve quebras e a decisão foi para o tie-break, no qual Melo/Dodig foi melhor e conseguiu fechar por 7/5. No segundo set, Bopanna e Roger-Vasselin quebraram duas vezes o serviço de Melo e Dodig e sofreram uma quebra, fechando a parcial em 6/3. No super tie-break, Melo e Dodig reagiram e venceram por 10 a 4.
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/11/ao-lado-de-peya-bruno-soares-vence-mais-uma-e-vai-semis-em-paris.html

Sem estipular data para retorno, Murray apresenta raquete gigante

Britânico passou por cirurgia há seis semanas e ainda não dá certeza se disputará primeiro Grand Slam de 2014, em janeiro: 'Quero voltar quando estiver 100%'

Por GLOBOESPORTE.COMLondres


tênis andy murray raquete gigante (Foto: Getty Images)Murray e a raquete gigante (Foto: Getty
Images)
 
Andy Murray conquistou feitos expressivos em 2013, mas foi com outra grandiosidade que ele veio a público nesta quinta-feira. O campeão de Wimbledon participou de um evento em Londres de lançamento de uma nova raquete de uma das suas patrocinadoras e posou para fotos com um modelo gigante da peça. Durante a coletiva de imprensa, o britânico, que passou por cirurgia nas costas há seis semanas, não estipulou uma data para retornar ao circuito. Ele nem mesmo garantiu presença no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da próxima temporada, em janeiro.

- Quero voltar quando estiver 100% fisicamente. Venho trabalhando duro a cada dia para voltar à quadra o mais breve possível. Quando eu retornar, será quando eu devo porque estou fazendo todas as coisas certas. Estou treinando muito e voltarei quando estiver pronto. Espero que isso não demore muito.

Murray não joga desde meados de setembro, quando defendeu a Grã-Bretanha na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, contra a Croácia. O 4º do ranking encerrou a temporada 2013 com quatro títulos: ATP 250 de Brisbane, Masters 1.000 de Miami, ATP 250 de Queen's e Wimbledon, onde encerrou um jejum de 77 anos que um tenista britânico não era campeão do Grand Slam sediado em Londres.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/sem-estipular-data-para-retorno-murray-apresenta-raquete-gigante.html