quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Novidade no Musa do Brasileirão: veja fotos em 360 graus das beldades

Candidatas são clicadas 36 vezes sobre uma plataforma giratória. Acesse e confira. A votação do Grupo B está aberta até a próxima segunda-feira

Por Rio de Janeiro

Depois do primeiro ensaio da candidata de cada clube ao posto de Musa do Brasileirão, chegou a hora de uma novidade: o GLOBOESPORTE.COM fez fotos em 360 graus de cada uma das beldades. Em cima de uma plataforma giratória, elas foram clicadas 36 vezes enquanto rodavam em trajes de banho (assista ao vídeo ao lado). Clique aqui para conferir.

Na edição deste ano do concurso Musa do Brasileirão, as 20 candidatas, uma representando cada clube da Série A, foram divididas por sorteio em quatro grupos de cinco, com disputas independentes na primeira fase. Neste momento, está aberta a votação do Grupo B, que vai até a próxima segunda-feira, quando começa a enquete do Grupo C. Clique aqui para ver as integrantes da cada grupo.

A vencedora de cada chave passa às semifinais, nas quais a mais votada do Grupo A cruza com a do Grupo C, e a mais votada do Grupo B duela com a do Grupo D. As duas que passarem farão a final. A campeã será definida por votação popular, e o resultado será divulgado no dia 2 de dezembro. Para ver os ensaio e votar, acesse a página da Musa do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2013/noticia/2013/10/novidade-no-musa-do-brasileirao-veja-fotos-em-360-graus-das-beldades.html

Criciúma vence o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil sub-20

Com cinco gols com origem em jogadas de bola parada, catarinenses  fazem 3 a 2 em Duque de Caxias e têm vantagem para a partida de volta

Por Duque de Caxias, RJ

Botafogo x Criciúma Copa do Brasil sub-20 (Foto: Reprodução/SporTV) 
Criciúma vence o Botafogo e larga em vantagem na
Copa do Brasil sub-20 (Foto: Reprodução/SporTV)
 
A bola parada funcionou muito bem no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa do Brasil sub-20. Os cinco gols da vitória do Criciúma sobre o Botafogo por 3 a 2 tiveram origem neste tipo de lance. Fernando e Bruno Lopes (duas vezes) marcaram para os catarinenses, na noite desta quarta-feira, e Kerlyson e Vinícius fizeram para os alvinegros.

Com o resultado, o Criciúma larga em vantagem e pode perder até por 2 a 1 na próxima quinta-feira, às 19h, em Santa Catarina, que garante vaga na decisão. Ao Botafogo resta vencer por dois gols de diferença - ou com triunfo simples a partir de 4 a 3. A repetição do placar leva a disputa para os pênaltis. Quem passar pega Atlético-MG ou Santos - o Galo venceu a primeira partida por 2 a 0, em Minas Gerais.

O jogo

A primeira etapa foi decidida na bola parada. O aviso inicial veio com três minutos, quando o goleiro Marlon saiu mal do gol para cortar uma cobrança de falta e Fernando quase marcou. O Botafogo não entendeu bem o recado, tanto que o mesmo Fernando voltou a aparece na área, após escanteio, e abriu o placar de cabeça. Tanto não entendeu que em novo escanteio o centroavante Bruno Lopes chegou livre para ampliar.

Aí os alvinegros encontraram na bola parada uma saída para tirar o prejuízo. O zagueiro Kelyrson desviou a falta cobrada pela esquerda e diminuiu. Em escanteio fechado, Vinícius empatou.

A movimentação foi mais intensa na volta do intervalo. Mas o perigo mesmo continuou na bola parada. Erick quase virou para o Botafogo com um gol olímpico. Os catarinenses responderam com Bruno Lopes, que apareceu no meio da área para completar a falta cobrada por Bruno Mazzuchello: 3 a 2.

Quase como uma repetição do lance, o Criciúma teve a chance de ampliar, mas Heitor mandou para fora. Os jogadores alvinegros então iniciaram uma discussão para tentar acertar o posicionamento.

O nervosismo estava claro. Ficou nítido quando Andreazzi acabou expulso. Depois, Jefferson recebeu o cartão vermelho direto após uma falta em Bruno Mazzuchello. Com menos dois, a reação tornou-se quase impossível. E o Criciúma administrou bem a vantagem.

Aos 48 minutos, a última esperança era uma falta - novamente a bola parada - frontal para os cariocas. Mas o árbitro, que assinalou três minutos de acréscimo, não permitiu a cobrança e encerrou a partida mesmo depois de a barreira já ter se posicionado. Os jogadores alvinegros reclamaram muito, mas de nada adiantou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/10/criciuma-vence-o-botafogo-pela-semifinal-da-copa-do-brasil-sub-20.html

Kaká desencanta, faz golaço, mas Milan empata com Lazio, no San Siro

Brasileiro joga bem, dá drible por entre das pernas de Hernanes e marca pela primeira vez desde a volta ao time no tropeço rubro-negro pelo Campeonato Italiano

Por Milão, Itália

Kaka comemora gol do Milan e Lazio (Foto: Getty Images)Kaka dá soco no ar para comemorar o primeiro gol desde a volta ao Milan: belo lance emociona o meia e a torcida rubro-negra (Foto: Getty Images)
 
Foi um lance para empolgar os fãs e dar esperanças aos amantes do bom futebol. Aos nove minutos do segundo tempo de sua quinta partida desde a volta ao Milan, Kaká recebeu passe de Balotelli pela meia esquerda, perto da área adversária, ajeitou para o pé direito e chutou com efeito, como nos velhos tempos com a camisa rubro-negra. A bola fez uma bela curva e entrou no ângulo, balançando a rede e abrindo o placar contra o Lazio.

Importa pouco se o time da capital igualou depois, com Ciani, aos 27, e o jogo pela décima rodada do Campeonato Italiano, no estádio San Siro, terminou empatado por 1 a 1. O primeiro gol depois do retorno fez o brasileiro comemorar muito, dando um pulo com um soco no ar. A reação do estádio foi emocionante: os torcedores correram para as grades e gritaram muito seu nome, enquanto era abraçado pelos companheiros. Em seguida, veio a ovação ensaiada e dirigida pelo locutor do estádio: "Torna a iluminar San Siro: Ricardo Kaká". O coro foi repetido cinco vezes, até que o camisa 22 se desgarrou dos abraços e segurou a camisa do Milan, apontando para o escudo do clube na direção da "Curva Sud", onde ficam as torcidas organizadas.

Kaká não fez 'apenas' isso. Liderou os rubro-negros em campo, participou bastante da partida e finalizou seis vezes, três bem perigosas. De quebra, ainda deu um belo drible entre as pernas do compatriota Hernanes, no primeiro tempo. Saiu de campo aos 39 da etapa final, extenuado, mas satisfeito pela boa atuação.

Kaka gol Milan (Foto: AFP) 
Kaka vibra muito após o gol no San Siro: 
primeiro pelo rubro-negro desde 2009 (Foto: AFP)

O meia brasileiro voltou a marcar no estádio onde conquistou as maiores alegrias de sua carreira, quatro anos e seis meses depois da última vez que balançou as redes de San Siro, em 26 de abril de 2009, quando marcou dois em vitória sobre o Palermo. Nessa temporada, Kaká também balançou as redes no último jogo da temporada, contra a Fiorentina, mas fora de casa, antes de assinar pelo Real Madrid, clube que defendeu até 2 de setembro passado.

Com o empate, o Milan fica em 11ºlugar, com 12 pontos, a 15 do líder Roma. O Lazio está com 16, em sétimo. No próximo sábado, Kaká tem mais uma chance de provar seu valor, contra a Fiorentina, de novo no San Siro. E na quarta-feira da semana que vem, o desafio é maior, diante do Barcelona, no Camp Nou, pela quarta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões - o GloboEsporte.com transmite esse confronto ao vivo. O time da capital recebe o Genoa, no domingo.

Ídolo é o único motivo do Milan para sorrir
Em má fase, com Balotelli colecionando atuações apagadas, o Milan teve em Kaká o seu melhor jogador. Mas, mesmo com a boa atuação do ídolo, os torcedores abandonaram o estádio xingando o treinador Massimiliano Allegri.

Assim como nos poucos minutos que jogou contra o Udinese e diante do Barcelona, Kaká foi o único capaz de dar um alento aos rubro-negros. Contra o Lazio, teve uma boa atuação, sobretudo no primeiro tempo. Ocupando a ala esquerda do ataque no 4-3-3 do Milan, ao lado de Birsa e Balotelli, conseguiu finalizar quatro vezes, três na direção do gol, uma delas terminou com uma boa defesa de Marchetti. O brasileiro também se mostrou dinâmico nas tabelas com Montolivo e Balo, além de recuperar várias bolas no meio de campo.

Kaká comemoração gol Milan contra Lazio (Foto: AFP) 
Kaká comemora com a bola no fundo da rede: golaço contra o Lazio, 
o primeiro desde que voltou ao Milan (Foto: AFP)
 
No segundo tempo, o meia caiu de produção, mas ainda assim acertou o belo chute do gol que acabou valendo o ponto ao Milan. Depois de marcar, o time perdeu ritmo, e o Lazio aproveitou as falhas para criar perigo e chegar ao empate. Kaká ainda tentou levar a equipe à frente com algumas arrancadas pelo lado esquerdo, reclamou de um pênalti em dividida com Onazi dentro da área, aos 32 minutos. Mas o árbitro nada marcou, apesar dos protestos da torcida.

Muito cansado pela intensa movimentação em campo, Kaká acabou sendo substituído por Robinho, aos 39. Pode não ter recuperado sua melhor condição física, mas a categoria parece nunca tê-lo abandonado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/10/kaka-desencanta-faz-golaco-mas-milan-empata-com-lazio-no-san-siro.html

CR7 'responde' a Blatter com hat-trick, Bale desencanta, e Real goleia Sevilla

Craque português recebe apoio da torcida e ainda imita um soldado após ironias de presidente da Fifa. Galês faz dois gols e dá passe para outro nos 7 a 3 no Bernabéu

Por Londres

Cristiano Ronaldo já havia se manifestado nas redes sociais após as polêmicas declarações de Joseph Blatter, presidente da Fifa, que o chamou de "soldado" em comparação com Lionel Messi. Mas aproveitou melhor ainda a oportunidade de respondê-las no campo. Com direito a um hat-trick e uma batida de continência, o craque português comandou a goleada do Real Madrid sobre o Sevilla, por 7 a 3, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo gol Real Madrid (Foto: AFP) 
Cristiano Ronaldo bate continência em clara ironia a Joseph Blatter 
após marcar o primeiro de seus três gols (Foto: AFP)


O resultado mostra que os merengues estão recuperados da derrota no superclássico diante do Barcelona, no último sábado, mas atesta ainda que Ronaldo não teve o seu rendimento afetado, inclusive igualando-se na artilharia do torneio junto a Diego Costa, com 11 gols - o agora hispânico-brasileiro entra em campo nesta quinta-feira pelo Atlético de Madri. A equipe de Carlo Ancelotti está com 25 pontos, em terceiro, dois a menos que os colchoneros e seis a menos que o líder e arquirrival Barça.

Melhor ainda para os donos da casa foi a notícia de que outro grande nome do time desencantou: Gareth Bale, com dois gols e uma assistência para o próprio português, finalmente brilhou em seu oitavo jogo pelo clube. Benzema, também com dois gols, completou. Rakitic marcou duas vezes para os visitantes, mas desperdiçou um pênalti. Bacca anotou o outro para o time de Unai Emery, enquanto M'Bia acabou expulso por deixar a mão no rosto de Modric na etapa final. O lateral-esquerdo Marcelo foi o único brasileiro em campo e também participou diretamente do segundo gol de Benzema.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/10/cr7-responde-blatter-com-hat-trick-bale-desencanta-e-real-goleia-sevilla.html

Martina Hingis é interrogada por acusação de agredir próprio marido

Thibault Hutin leva caso à polícia após discussão com tenista e familiares da ex-jogadora, em que teria sido atingido por um aparelho de DVD

Por Genebra

tênis Martina Hingis e o marido Thibault Hutin (Foto: AFP)Acusada de agressão pelo próprio marido, Martina Hingis foi interrogada pela polícia (Foto: AFP)
 
Ex-número 1 do mundo, Martina Hingis foi interrogada pela polícia do cantão suíço de Schwytz, na última semana, devido a uma acusação de agressão feita pelo próprio marido, Thibault Hutin, em setembro. Segundo o francês de 26 anos, ele teria sido agredido por ela, pela mãe da ex-tenista, Melanie Molitor, e pelo namorado dela, Mario Widmer. Durante uma discussão, ele até teria sido atingido na cabeça com um aparelho de DVD.

- As três pessoas envolvidas na denúncia do francês Thibault Hutin foram interrogadas na semana passada. Um relatório foi enviado à justiça - confirmou o porta-voz da polícia de Schwytz.
Hutin revelou em julho que Hingis o teria traído. Perdoou a suíça, mas o episódio se repetiu mais uma vez. Na discussão que motivou a acusação de agressão, o marido da tenista chamou a polícia e depois prestou queixa contra a mulher.

- Tentei defender-me e, então, Mario Widmer, companheiro de Melanie Molitor, me agrediu na cabeça com um aparelho de DVD. Queriam um massacre, estou consternado, nunca pensei que isto poderia alcançar tal dimensão - contou Hutin.

Hingis e Hutin se casaram em dezembro de 2010.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/martina-hingis-e-interrogada-por-acusacao-de-agredir-proprio-marido.html

Nadal dá o bote em momentos certos e derrota Marcel Granollers em Paris

Melhor nas horas decisivas do jogo, número 1 do mundo aplica um duplo 7/5 em compatriota e vai enfrentar o polonês Jerzy Janowicz na próxima fase

Por Paris

Rafael Nadal derrotou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, na França. O jogo foi bastante parelho, mas Nadal conseguiu levar a melhor em momentos decisivos da partida. Com o resultado, o número 1 do mundo vai enfrentar o polonês Jerzy Janowicz, 14º do ranking. O SporTV2 transmite os duelos do Masters 1000 de Paris, ao vivo.

Rafael Nadal tênis contra  Marcel Granollers Masters de Paris (Foto: Reuters) 
Rafael Nadal devolve uma bola contra Marcel Granollers, pelo Masters 1000 de 
 Paris (Foto: Reuters)
 
Nadal deu o bote na hora certa. O primeiro set foi equilibrado, com Granollers chegando inteiro nas bolas do compatriota. O 39º do ranking não havia ficado contra à parede com break points durante boa parte da parcial, mas foi fatal quando deu a chance de quebra para o Miúra. Na segunda tentativa, o número 1 do mundo quebrou o serviço do adversário e sacou para o set. Nadal até deu esperança de Granollers se recuperar, oferencendo um break point, mas o evitou com um ace e depois matou o set por 7/5, sendo agressivo no saque e nos ataques.

O equilíbrio seguiu na segunda parcial, com os tenistas confirmando seus serviços até o 5/5. No game seguinte, Nadal teve um triplo break point, perdeu o primeiro, mas não desperdiçou o segundo, quebrando o saque de Granollers e conquistando a chance de sacar para o jogo. No último game, Nadal não chances para Granollers e fechou o segundo set também por 7/5 e o jogo por 2 sets a 0.

Atual campeão, Ferrer vence com suor
Parecia que seria uma estreia tranquila para o atual campeão do Masters de Paris, mas acabou que David Ferrer só conseguiu se classificar para as oitavas de final após suar muito. Enfrentando o tcheco Lukas Rosol, o número 3 do mundo foi capaz de abrir o jogo com um "pneu" (6/0), porém foi surpreendido com a reação do tcheco. O 44º do ranking empatou a partida com um 6/2 e forçou a realização do terceiro set. Então, em uma parcial de cinco quebras, Ferrer levou a melhor e conquistou a vitória.

tênis david ferrer masters 1000 paris (Foto: EFE) 
Ferrer defende o título em Paris (Foto: EFE)
 
O francês Gilles Simon será o adversário do espanhol nas oitavas. O cabeça de chave nº 15 derrotou o compatriota Nicolas Mahut em duro duelo de três sets, com as parciais de 6/4, 6/7(5) e 7/6(3).

No retorno ao circuito, Cilic para em Del Potro
Não durou tanto a primeira campanha de retorno de Marin Cilic ao circuito. O croata, que estava suspenso por doping, vencera sua partida de estreia em Paris, mas foi eliminado nesta quarta, na 2ª rodada, pelo argentino Juan Martín del Potro. O 5º do ranking tirou o adversário do torneio em sets diretos, por 6/4 e 7/6(3).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/nadal-da-o-bote-em-momentos-certos-e-derrota-marcel-granollers-em-paris.html

Federer vence fácil na estreia em Paris e se classifica para o ATP Finals

Suíço passa pelo sul-africano Kevin Anderson, por 2 sets a 0, e se garante matematicamente para torneio que reúne os oito melhores da temporada

Por Paris, França

O suíço Roger Federer derrotou o sul-africano Kevin Anderson, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, nesta quarta-feira. Com o resultado, o número 6 do ranking garantiu sua vaga para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, em novembro. Na terceira rodada do Masters 1000 de Paris, Federer vai enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber. O suíço esteve de bye na primeira rodada. O SporTV2 transmite as partidas do Masters 1000 de Paris, ao vivo.

Roger Federer tênis contra Kevin Anderson Masters de Paris (Foto: AP) 
Roger Federer derrotou Kevin Anderson, pelo Masters 1000 de Paris 
(Foto: AP)
 
Federer começou o jogo com tudo: quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game e confirmou seu saque com facilidade. Aos poucos, Anderson entrou no jogo e equilibrou a partida, conseguindo confirmar seus games de saque. Sem dificuldade para confirmar seus serviços, Federer foi para o saque liderando por 5/4, não decepcionou e fechou o set em 6/4.

No primeiro game do segundo set, Federer teve break point a seu favor, mas o sul-africano se saiu bem, com saques potentes. Mas no terceiro game não teve jeito; Anderson errou muito, Federer se aproveitou e quebrou o serviço do rival, se aproximando da vitória. Federer confirmava seus games de saque com facilidade e colocava pressão no serviço do adversário. No quinto game, o suíço praticamente acabou com as chances de uma reação quebrando mais uma vez o saque de Anderson: 4/1.

Com o suíço sacando com 5/2 a favor, Kevin Anderson quebrou o saque de Federer e diminuiu a desvantagem. A reação continuou no game seguinte e Federer teve nova oportunidade de fechar o jogo sacando. Desta vez, porém, o suíço não decepcionou, fechou o set em 6/4 e o jogo por 2 sets a 0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/federer-vence-facil-na-estreia-em-paris-e-se-classifica-para-o-atp-finals.html

Começam as obras do Centro de Tênis dos Jogos Olímpicos de 2016

Instalação é a primeira das sete arenas a serem construídas no Parque Olímpico e deverá ficar pronta no segundo semestre de 2015, a um custo de R$ 182,7 milhões

Por Rio de Janeiro

Começam nesta quinta-feira as obras do Centro de Tênis, o primeiro dos sete locais de competição a serem construídos no Parque Olímpico dos Jogos de 2016. Com o custo de R$ 182,7 milhões, a instalação será construída por meio de cooperação entre o Governo Federal e a Prefeitura do Rio e tem a previsão de término para o segundo semestre de 2015.
 
Parque Olímpico Centro de Tênis Olimpíadas (Foto: Divulgação) 
Centro de Tênis do Parque Olímpico dos Jogos de 2016: 
conclusão no segundo semestre de 2015 (Foto: Divulgação)
 
Nesta primeira etapa será feita a montagem do canteiro de obras, a terraplenagem fina do terreno e a execução das fundações. Serão três arenas principais, duas permanentes com capacidade para 10 mil pessoas e 3 mil pessoas, e uma temporária para 5 mil torcedores. Ainda haverá mais 13 quadras menores e descobertas: sete para jogo (seis permanentes), com 250 lugares cada, e seis para treinamento e aquecimento. Além do tênis, o complexo esportivo receberá o tênis em cadeira de rodas e o futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos. Após 2016 as instalações permanentes farão parte do Centro Olímpico de Treinamento e poderá receber competições do circuito profissional.
 
As obras são responsabilidade do consórcio Ibeg/Tangram/Damiani, vencedor da licitação realizada pela Prefeitura através da Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe) e da Empresa Olímpica Municipal (EOM), com apoio do Ministério do Esporte. Além do Centro de Tênis, a União aportará os recursos para três instalações do Parque Olímpico: Centro Aquático, Arena de Handebol e Velódromo, os dois primeiros temporários. Os três Halls Olímpicos que receberão o basquete, lutas, judô e taekwondo foram contemplados pela Parceria Público-Privada (PPP). Legados dos Jogos Pan-americanos de 2007, a Arena Olímpica e o Parque Aquático Maria Lenk fazem parte do Parque Olímpico e terão que passar por adaptações.

No início do mês marcou o início das obras do Centro Internacional de Transmissão (IBC) e do Centro Principal de Mídia (MPC). O próximo dia 9 de novembro marcará a contagem regressiva dos 1.000 dias para as Olimpíadas do Rio. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2013/10/comecam-obras-do-centro-de-tenis-dos-jogos-olimpicos-de-2016.html

Mari aproveita 'tempo' para contar segredos do ataque de Fabiana

Praia Clube venceu Sesi-SP na noite desta segunda-feira por 3 a 1. Estreia de Mari pela equipe de Uberlândia não tem data definida

Por Uberlândia, MG

Se o árbitro marca ponto para o adversário ela reclama. Quando o Praia Clube coloca a bola no chão vem o grito e um pulo disfarçado. Nos tempos obrigatórios, ela faz observações constantes para as companheiras e até ajuda a atacante norte-americana Kim Glass. Tirando os treinos diários, essa é a rotina da oposto Mari, nos dias de jogos da equipe do Triângulo Mineiro.

A atacante realizou uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho no primeiro semestre e alterna trabalhos com bola, físico e de fortalecimento. O retorno ainda não tem uma data fixa e o jeito é sofrer do lado de fora da quadra

Mari e Kim Glass (Foto: Gullit Pacielle) 
Mari (branco) conversando com Kim Glass no 
tempo solicitado pelo técnico Spencer Lee
(Foto: Gullit Pacielle)

- Não tem como mentir, isso é difícil, como torcedora não sou bacana, fico sofrendo, fico ansiosa, suo frio, já dentro da quadra eu posso fazer alguma coisa e aqui fora não dá para fazer nada.  Realmente é uma situação bem sofrida, não consigo ficar nem sentada, fico em pé igual uma maluca – disse Mari.

No jogo diante do Sesi-SP, Mari aproveitou o tempo obrigatório para dar dicas à ponteira Kim Glass. E o conselho técnico acabou dando certo. Em um dos 14 pontos da norte-americana, ela acabou apontando o dedo para Mari, em sinal de agradecimento.


Mari do Praia Clube (Foto: Gullit Pacielle) 
Mari fica nervosa de fora da quadra
(Foto: Gullit Pacielle)
 
- É a primeira Superliga da Kim e ela não conhece muito as jogadoras. Eu por exemplo, joguei com muitas e com a Fabi durante 10 anos. Conheço muito bem os movimentos dela, acabou que deu certo porque a Kim fez duas defesas e também falei algumas coisas no ataque, que também deu certo - contou.

O Praia Clube disputou cinco jogos na Superliga e venceu quatro. O último foi na segunda-feira, em Uberlândia, diante do Sesi-SP com placar de 3 a 1. O time de Uberlândia ainda não contou na competição com as atacantes Mari e Herrera. A comissão técnica prevê o retorno para oitava ou nona rodada.


Uberlândia pode ser sede do Grand Prix de Vôlei Feminino em 2014

Realização do Mundial sub-23, no início de outubro, conta a favor da cidade. Disputa reúne melhores seleções do mundo

Por Uberlândia, MG

brasil x eua volei feminino aquecimento (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Meninas do vôlei podem jogar em Uberlândia
(Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
A Federação Mineira de Voleibol entregou nesta quarta-feira o Caderno de Encargos do Grand Prix de Vôlei Feminino para o Prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado. Na prática, trata-se de um protocolo de intenções para que o município seja sede da fase de grupos do campeonato. Caso isso se concretize, a cidade será a única do país a sediar uma das etapas do Grand Prix em 2014.
- O interesse em promover o esporte na cidade é certamente um atrativo para trazer eventos como esse. Além disso, a estrutura esportiva e hoteleira suportam a movimentação do Grand Prix. O Mundial Sub-23 foi uma amostra do potencial de Uberlândia - declarou o vice-presidente da Federação Mineira de Voleibol, Tomás Mendes.

O prefeito Gilmar Machado sinalizou positivamente quanto à realização do evento na cidade.

- Temos o interesse de desenvolver o turismo esportivo na cidade e nossas portas estão abertas para a Federação e para as seleções - disse.

O Grand Prix é uma competição feminina que reúne as melhores seleções de vôlei. Quatro equipes e o país sede se enfrentam em pelo menos duas fases: uma preliminar, com um sistema rotativo de cidades-sede; e uma ou mais finais.

A Federação Mineira vai repassar o interesse de Uberlândia em sediar o evento para a Federação Internacional de Voleibol, que, posteriormente, retornará com a confirmação ou não do evento na cidade.

Atrás de atacantes, Peixe mira Vagner Love: 'Baita jogador', diz Odilio

Presidente desconversa sobre jogador estar na pauta para 2014 e vê reforço caro, mas admite interesse: ‘Cai bem em qualquer time’

 Por São Paulo

Vagner Love Shandong Luneng (Foto: Divulgação / Site Oficial) 
Vagner Love está na mira do Santos
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
 
O gerente de futebol do Santos, Zinho, declarou há cinco dias que o time precisava de, pelo menos, dois atacantes de ponta para brigar por títulos em 2014. E um dos nomes na mira do Peixe é Vagner Love, do Shandong Luneng, da China. O jogador agrada muito ao dirigente tetracampeão, com quem trabalhou no Flamengo, em 2012.

O maior empecilho é do ponto de vista financeiro. Contratado do CSKA, da Rússia, no fim de julho, por cerca de R$ 35 milhões, Vagner Love já admitiu que a proposta salarial dos chineses pesou para deixar a equipe de Moscou. Com poucos recursos no caixa, o Santos não teve sucesso nas conversas com outros atacantes que estão no exterior, como Robinho (Milan, da Itália) e Nilmar (Al Rayyan, do Catar).

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, admitiu o interesse por Vagner Love, mas diz que o Comitê de Gestão ainda não conversou sobre o atacante.

- É um baita jogador. Muito difícil (de ser contratado) porque o clube chinês pagou uma quantia grande (de dinheiro) por ele. Cai bem em qualquer time. Se nós temos interesse? A gente não conversou, mas desde que possamos comprar e pagar, nós temos, como (interesse) por todo grande jogador – resumiu, após a cerimônia que definiu os grupos do Paulistão do ano que vem.
 
O superintendente de futebol do Peixe, André Zanotta, adotou discurso semelhante ao de Odílio.
- Ele (Vagner Love) Interessa a qualquer clube, não só do Brasil, mas de fora também. Nós queremos ter grandes jogadores. Se é viável ou não, é outra história. Não definimos todos os nomes em pauta (para 2014). O Santos não está com uma situação financeira fácil, mas claro que se tiver a oportunidade, temos todo o interesse. Mas é preciso sentar e conversar.

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último dia 13, Zinho fez elogios ao atacante Eduardo Vargas, que defende o Grêmio no Brasileirão, mas pertence ao Napoli, da Itália. O dirigente, no entanto, negou que o Santos esteja interessado no jogador, que é considerado caro e que deve retornar ao futebol italiano depois que o empréstimo ao Tricolor chegue ao fim.

Presidente desconversa sobre jogador estar na pauta para 2014 e vê reforço caro, mas admite interesse: ‘Cai bem em qualquer time’

Por São Paulo
 
Vagner Love Shandong Luneng (Foto: Divulgação / Site Oficial) 
Vagner Love está na mira do Santos
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
 
O gerente de futebol do Santos, Zinho, declarou há cinco dias que o time precisava de, pelo menos, dois atacantes de ponta para brigar por títulos em 2014. E um dos nomes na mira do Peixe é Vagner Love, do Shandong Luneng, da China. O jogador agrada muito ao dirigente tetracampeão, com quem trabalhou no Flamengo, em 2012.

O maior empecilho é do ponto de vista financeiro. Contratado do CSKA, da Rússia, no fim de julho, por cerca de R$ 35 milhões, Vagner Love já admitiu que a proposta salarial dos chineses pesou para deixar a equipe de Moscou. Com poucos recursos no caixa, o Santos não teve sucesso nas conversas com outros atacantes que estão no exterior, como Robinho (Milan, da Itália) e Nilmar (Al Rayyan, do Catar).

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, admitiu o interesse por Vagner Love, mas diz que o Comitê de Gestão ainda não conversou sobre o atacante.

- É um baita jogador. Muito difícil (de ser contratado) porque o clube chinês pagou uma quantia grande (de dinheiro) por ele. Cai bem em qualquer time. Se nós temos interesse? A gente não conversou, mas desde que possamos comprar e pagar, nós temos, como (interesse) por todo grande jogador – resumiu, após a cerimônia que definiu os grupos do Paulistão do ano que vem.
 
O superintendente de futebol do Peixe, André Zanotta, adotou discurso semelhante ao de Odílio.
- Ele (Vagner Love) Interessa a qualquer clube, não só do Brasil, mas de fora também. Nós queremos ter grandes jogadores. Se é viável ou não, é outra história. Não definimos todos os nomes em pauta (para 2014). O Santos não está com uma situação financeira fácil, mas claro que se tiver a oportunidade, temos todo o interesse. Mas é preciso sentar e conversar.

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último dia 13, Zinho fez elogios ao atacante Eduardo Vargas, que defende o Grêmio no Brasileirão, mas pertence ao Napoli, da Itália. O dirigente, no entanto, negou que o Santos esteja interessado no jogador, que é considerado caro e que deve retornar ao futebol italiano depois que o empréstimo ao Tricolor chegue ao fim.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/10/atras-de-atacantes-peixe-mira-vagner-love-baita-jogador-diz-odilio.html

Família de Diego Costa apoia escolha: 'Ele deve tudo à Espanha', diz irmão

Atacante brasileiro, que joga pelo Atlético de Madrid, foi convocado  por Felipão, mas declarou desejo de defender a seleçãespanhola

Por Lagarto
 



Historicamente, a cidade de Lagarto, localizada no centro-sul de Sergipe, é dividida por dois grupos políticos: Bole-Bole e Saramandaia. Inspirados na primeira versão da novela da Rede Globo, os rivais partidários adotaram os nomes fictícios e desde então se revezam no poder do município.

Na Copa do Mundo de 2014, Lagarto também será dividida. Desta vez na torcida por Brasil e Espanha. É que o filho mais famoso da cidade atualmente pode disputar o Mundial pela Roja. Diego Costa, artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid (11 gols), que havia sido convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos do mês de novembro, contra Honduras e Chile, manifestou nesta terça-feira o desejo de defender a atual campeã do mundo, a Fúria.
A decisão deixou o técnico Luiz Felipe Scolari irritado. O técnico alegou que o jogador virou as costas para o sonho de milhares de compatriotas. Mas os conterrâneos do jogador apoiaram a decisão dele de defender a Espanha, segundo a própria família, que mora em Lagarto.

- Em Lagarto, todos apoiaram a decisão dele. As pessoas entenderam que era uma oportunidade que ele tinha e que iria abraçar. Pode ter certeza que muita gente vai apoiá-lo mesmo que jogue pela Espanha, pois lá ele estará representando Lagarto também. Hoje, ele é o orgulho da nossa cidade - disse o agricultor João Antônio.

Família de Diego Costa (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM) 
Família de Diego Costa na cidade de Lagarto 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Jair Costa, irmão do artilheiro do Campeonato Espanhol, disse que a família também apoiou o jogador em sua decisão de defender a Fúria.

- Nós não manifestamos nenhum tipo de opinião. Apenas o apoiamos e demos suporte para o que ele precisasse. A decisão tinha que ser dele mesmo. Só ele sabe do que acontece com ele lá.
Qualquer que fosse a escolha dele estaríamos apoiando. Muita gente criticou a escolha, mas tudo o que ele tem na vida deve à Espanha. Ele só jogou aqui no Brasil pelo Barcelona de São Paulo, mas bem rápido. Todo o histórico dele foi construído na Espanha. Então acho que foi uma escolha justa.

A irmã do jogador, Talita Costa, disse que o jogador viveu momentos de muita dúvida nos últimos tempos. Um processo que acabou o desgastando.

- Era um assunto discutido e explorado quase que diariamente. Por isso quando ele falava com a gente nós procurávamos não tocar no assunto, apenas dar força para que ele tomasse a decisão mais acertada. Não ficamos enchendo a cabeça dele, apenas se fazendo presente para o que precisasse - declarou Talita.

Na casa do craque em Lagarto, durante a Copa do Mundo, a família diz que não estará dividida.
- Não vamos torcer nem pelo Brasil nem pela Espanha. Seremos Diego Costa Futebol Clube. Esperamos, claro, que ele não encontre com o Brasil. Mas se isso acontecer que aconteça só na final. E que vença o Diego Costa - concluiu Jair.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/se/noticia/2013/10/familia-de-diego-costa-apoia-escolha-ele-deve-tudo-espanha-diz-irmao.html

Agência que negocia cativas do Maracanã mostra acordo com proprietário

Empresários garantem que seus ingressos são adquiridos com donos de cadeiras

Por Rio de Janeiro

Após a publicação de reportagem do GLOBOESPORTE.COM evidenciando um vazamento em grande escala de ingressos de cadeira cativa, de venda proibida, uma das agências que oferecem os bilhetes dentro de um pacote turístico enviou documentos para comprovar a origem de suas entradas. Os donos da Follow Me Rio Viagens e Turismo, Thiago Borba Bernardazzi, de 26 anos, e seu pai Anderson Borba Bernardazzi, de 53, apresentaram um contrato de comodato onde um proprietário dos assentos perpétuos do Maracanã declara ceder as 14 cadeiras que possui (11 em seu nome e 3 nos nomes de sua mulher e filha) para a agência. Eles reafirmaram conhecer várias empresas que trabalham com este tipo de ingresso de forma ilegal, mas asseguraram que todas as entradas que colocam à disposição dos turistas são cedidas de graça por proprietários conhecidos e que seu negócio não fere a legislação vigente.

Thiago confirmou os dados da empresa, que opera de sua residência no bairro carioca do Encantado, e o cadastro na Embratur, vencido em outubro e já em processo de renovação. Em pesquisa no site do Ministério do Turismo, o certificado da Embratur de número 19.043718.10.0001-4 não havia sido encontrado, mesmo quando foi consultado um atendente online do órgão.

- A gente tem esse contrato, mas não só esse. Com outros donos de cativa também. Era uma coisa de boca - mas resolvemos registrar agora por causa da reportagem. A gente quer deixar claro que a nossa empresa não pega ingressos com cambistas e nossos bilhetes são cedidos por donos de cadeira cativa. A gente vende um pacote que envolve translado, guia e o ingresso para aquele setor - disse Thiago.

O empresário afirmou ter acesso a quase 60 cativas e acrescentou que tem acordo com um proprietário que controla 35 assentos, mas ressaltou que nem todas estão em seu nome.  A Suderj informou que o proprietário único com maior número de cadeiras cativas possui 11 assentos.

Thiago também frisou diversas vezes que nunca obteve entradas para o setor de cativas com a Outplan, empresa responsável pela impressão dos ingressos para jogos no Maracanã. Por e-mail, Thiago enviou também um documento no qual constam as regras firmadas nos anos que antecederam a construção do antigo Gigante do Derby (como era conhecido o Maracanã), dizendo explicitamente que os donos de cadeira cativa podem ceder ou alugar os assentos, em decreto datado de 1947.

Nas entradas atuais, além da estampa “venda proibida”, está escrito: “Proibida a revenda nos temos do artigo 41-F da Lei 12.299/10” (legislação de 27 de julho de 2010). A lei “dispõe sobre medidas de prevenção e repressão aos fenômenos de violência por ocasião de competições esportivas; altera a Lei no 10.671, de 15 de maio de 2003; e dá outras providências”. O valor estampado nos bilhetes para cadeira cativa é R$ 0,00. Diz o artigo 41-F da Lei 12.299 de 2010:
“Vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete:
Pena - reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa".


O dono da Follow Me disse ainda, também por e-email, que tenta, agora, recuperar a credibilidade com os hotéis para os quais fornece o serviço de pacote turístico para jogos de futebol.

Documento donos da Follow Me (Foto: Divulgação) 
Documento de comodato entre donos da Follow Me e proprietário de cativas
 
- Já recebi umas ligações de pessoas relacionadas à gerência dos hotéis decidiram que os recepcionistas não devem mais fazer o passeio de futebol conosco, o que é provavelmente o fim da minha empresa, uma vez que eu só faço passeios de futebol. É esquisito pensar que eu levei dois anos pra construir e desmoronou em dois dias, eu gozava de respeito e da credibilidade das recepções e concièrges mais importantes do Rio de Janeiro, sinceramente apenas fazendo um trabalho honesto, com segurança, profissionalismo e ética. Minha empresa é caseira, não tenho escritório na Zona Sul, não tenho frota, mas tenho muita competência e respeito com o próximo.
Proprietário acusa Suderj de não picotar bilhetes não usados
O GLOBOESPORTE.COM consultou proprietários de cadeiras cativas a respeito do vazamento de bilhetes para agências de turismo e cambistas. Um deles, Marcelo Pinto, bancário de 45 anos, assegurou ter ouvido de um funcionário da Suderj que os bilhetes de cativa não usados são devolvidos à concessionária do Maracanã.


- Eu conheço muitos cambistas e essa prática é antiga, de cadeira cativa ir lá para fora.  Esse esquema desde a época da Suderj, quando era cartão de plástico. Cobrei um funcionário do setor de cadeiras da Suderj. Disse que todo jogo tem saído pelo menos 100 cativas para fora. A colocação dele foi que entrega ao consórcio. Por exemplo, sobraram 300 cadeiras, 1.000 cadeiras, ele entrega ao consórcio.

Informado sobre a posição oficial da Suderj de que coloca as entradas não utilizadas em uma máquina fragmentadora de papel, ele contestou:

 - Picota nada. E a grande certeza disso é que agora, no jogo do Flamengo contra o Botafogo, eles ficam até o início da partida para entregar. Vários donos de cativa chegaram lá e não tinha mais ingresso. Como não tinha? Tem cadeira de todo mundo, de gente que não pagou, gente que já morreu e os que já estão cadastrados e não pegaram. Eu vou a todo jogo buscar, não quero deixar a minha cadeira lá para desviar para cambista. Esse esquema tem no mundo todo, no Brasil um pouco mais. Foi falado para mim pelo funcionário da Suderj que a sobra de ingresso em todos os jogos é entregue ao consórcio.

Antes da partida entre Flamengo e Botafogo, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM constatou que havia ingressos disponíveis para donos de cativas até a hora do jogo. Novamente consultada, a Suderj voltou a dizer que as entradas não usadas são picotadas. A concessionária, por sua vez, disse, também por e-mail:

- Os ingressos de cadeira cativa, emitidos a cada jogo, são entregues diretamente para a Suderj, que tem a responsabilidade de fazer a entrega aos proprietários. Não há devoluções para a concessionária de eventuais sobras destes ingressos, ficando a cargo da  Suderj a destruição/destinação final destas sobras.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/10/agencia-que-negocia-cativas-do-maracana-mostra-acordo-com-proprietario.html

Diego Costa: 'O correto seria jogar na Espanha. Foi onde consegui tudo'

Em entrevista ao site do Atlético de Madrid, atacante diz que carinho do torcedor espanhol foi fundamental para escolha e afirma que não renunciou ao Brasil

Por Madri

Um dia após a Federação Espanhola de Futebol anunciar a preferência de Diego Costa pela Espanha, o atacante se manifestou de forma oficial sobre a escolha pela Fúria. Ao site oficial do Atlético de Madrid, o jogador afirmou que abriu mão da convocação de Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira por conta do carinho do torcedor espanhol.
 
- Repensei, e o correto seria jogar na Espanha. Foi onde consegui tudo. O que consegui na minha vida foi neste país, pelo qual tenho um carinho especial - afirmou Diego Costa.

Diego Costa fala sobre preferência pela Espanha (Foto: Reprodução / Youtube)Diego Costa fala de sua preferência ao Atlético de Madrid (Foto: Reprodução / Youtube)
 
O atacante disse ainda que a decisão não foi fácil. As dúvidas sobre defender o país onde nasceu e o local que o consagrou mexeram com a cabeça de Diego nas últimas semanas. No entanto, na última terça-feira, a escolha foi definida.

- Foi uma decisão bastante complicada porque estive entre o país no qual nasci e o país que me deu tudo. Pensei e decidi jogar pela Espanha. Alcancei todos os meus objetivos e tive um crescimento em minha vida pessoal. Então eu tenho um carinho especial pela Espanha e sinto o carinho das pessoas diariamente.
 
Diego Costa não citou as declarações de Luiz Felipe Scolari ao site da CBF, mas fez questão de afirmar que não renunciou ao Brasil.
 
- Quero que as pessoas entendam que em momento nenhum eu renunciei ao Brasil. Não vejo assim. Simplesmente eu me sinto valorizado aqui. Tudo o que eu sou eu devo ao país. Foi uma decisão muito pensada, mas não foi uma renúncia. Tenho familiares no Brasil, onde nasci e onde viverei quando encerrar a minha carreira. Espero que as pessoas entendam e respeitem a minha decisão - disse o jogador.
 
Diego Costa seleção da Espanha (Foto: Reprodução / Twitter) 
Federação Espanhola foi quem revelou a preferência de Diego Costa em primeira mão 
(Foto: Reprodução / Twitter)

Após explicar os motivos que o levaram a escolher a Espanha, Diego Costa comentou como será defender a equipe comandada  por Vicente del Bosque.
 
-Defender esse uniforme tem um peso grande. É uma honra muito grande para a vida de um jogador profissional. A partir do momento em que Del Bosque me convocar e eu puder jogar cinco, dez, 15 minutos, vou dar tudo o que eu posso porque eu sou assim.
 
Diego Costa revelou ainda que teve uma conversa com Vicente del Bosque sobre a reação dos jogadores da Espanha. Segundo o atacante, de acordo com o treinador, os atletas da Fúria aprovaram a convocação do atleta para os próximos amistosos da Espanha.

felipão lamenta
Felipão coletiva seleção brasileira (Foto: EFE)Na China, Felipão já cobrava uma decisão de Diego Costa em relação ao Brasil (Foto: EFE)
 
O técnico Luiz Felipe Scolari comentou a decisão de Diego Costa ao site oficial da CBF. O treinador se mostrou contrariado com a opção do atacante do Atlético de Madrid, que chegou a ser convocado para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, em Toronto, no Canadá, no dia 19.

- Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil.

O jogador enviou um comunicado endereçado ao secretário-geral da CBF, Julio Avelleda, comunicando a decisão de defender a Espanha. Com tal documento em mãos, Felipão tomou a decisão de desconvocar o atleta dos amistosos.

A lista completa para os dois últimos compromissos de 2013 será divulgada na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A delegação da seleção brasileira vai seguir para os jogos no dia 10 de novembro.
marin e parreira: opinião

Carlos Alberto Parreira Brasil (Foto: Andre Luiz Mello / Agência estado)Carlos Alberto Parreira Brasil (Foto: Andre Luiz Mello / Agência estado)
 
Durante apresentação dos centros de treinamento que estarão disponíveis para serem utilizados na Copa do Mundo de 2014, o presidente José Maria Marin e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira mostraram posições contrárias no que diz respeito ao assunto. Mas no fim, os dois confirmaram o corte do atacante.

Antes da decisão do corte, Marin chegou a ser confuso em sua resposta. Disse que a palavra final deve ser do jogador. Porém, o atleta do Atlético já se posicionou e, mesmo assim, o dirigente afirmou que a CBF lutará até o fim. Inclusive já comunicou isso à Federação Espanhola.
- Iremos até as últimas instâncias pela inscrição do jogador. Estivemos em contato direto com o presidente da Federação Espanhola, com quem temos um relacionamento muito bom. Dentro de toda diplomacia, falamos de nosso desejo e disposição de contar com o jogador. Parece que ele já decidiu, mas isso não encerra o episódio - disse o dirigente.
Carlos Alberto Parreira já havia dito que o jogador seria cortado. Ao lado de Marin no evento em São Paulo, ele descartou Diego Costa.

- Eu realmente não o traria mais. A CBF não pode ser acusada de omissão, se esforçou pelo jogador, até o convocou com antecedência, mas a partir do momento em que ele optou por jogar pela Espanha, esse processo se esgotou.

Diego Costa chegou a ser convocado no primeiro semestre por Luiz Felipe Scolari para a disputa dos amistosos contra Itália e Rússia. Artilheiro do Campeonato Espanhol, em ótima fase no Atlético, Diego passou a ser cogitado na seleção espanhola. O regulamento da Fifa, agora, permite que um jogador possa defender outro país mesmo já tendo sido escalado.

Como reação aos boatos, a CBF antecipou a convocação de cinco jogadores para os amistosos contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro. Entre eles estava Diego Costa. A razão alegada foi a necessidade de visto para entrar nos Estados Unidos e no Canadá.

Federação espanhola responde
Diego costa atlético de Madri gol betis (Foto: Agência EFE)Diego Costa em ação pelo Atlético de Madrid. Ele é artilheiro do Espanhol (Foto: Agência EFE)
 
A Federação Espanhola de Futebol, através do secretário Jorge Pérez, respondeu às críticas de Felipão. De acordo com o dirigente, o treinador brasileiro não tem do reclamar já que comandou outra seleção no passado.
 
- A decisão do Diego é profissional. Felipão também é brasileiro e comandou Portugal no passado. Estamos falando de profissionais e Diego está no direito dele de preferir atuar pela Espanha - afirmou Pérez.

O dirigente relembrou ainda o desempenho de Diego Costa na Espanha.

- O jogador não está traindo seu país. Ele segue sendo brasileiro, mas jogou na Espanha praticamente durante toda a carreira, foi bem acolhido e quer devolver esse carinho. O Diego pode não ter sido compreendido por Felipão - afirmou o dirigente.

a novela
Diego Costa jogo Seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Em março, Diego Costa atuou pela Seleção contra a Itália, na Suíça (Foto: Mowa Press)
 
Sem nunca ter jogado profissionalmente no Brasil, Diego Costa iniciou a carreira em Portugal e chegou à Espanha em 2007. De lá para cá, atuou por Celta de Vigo, Albacete, Valladollid e Rayo Vallecano. Na temporada passada, começou a fazer sucesso no Atlético de Madrid e chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari, que o convocou para os amistosos contra Rússia e Itália, em março - quando o atacante ficou em campo por 21 minutos contra a Itália e 12 diante da Rússia.
Deixado de fora da Copa das Confederações, Diego voltou a roubar a cena na atual temporada, sendo o artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 jogos. O técnico Vicente del Bosque, então, tornou pública sua vontade de convocá-lo para a seleção espanhola, que vem tendo dificuldades com suas opções ofensivas: Soldado, Negredo, Villa e Torres. O argumento da Roja é que o regulamento da Fifa só proíbe que um atleta jogue por uma segunda seleção na carreira se tiver participado de uma competição oficial anteriormente - o que não é o caso de Diego, que atuou apenas em amistosos.

Desde então, o atleta tem feito mistério sobre sua decisão, apesar de ter mostrado sua vontade de vestir a camisa espanhola. Luiz Felipe Scolari, convocou o atacante na semana passada, mostrando que deseja contar com ele - enquanto a Espanha trabalhava nos bastidores para ter certeza que poderia convocar o jogador, que precisava oficializar sua vontade junto à CBF e a Fifa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/10/diego-costa-correto-seria-jogar-na-espanha-foi-onde-consegui-tudo.html

Com gafes, Federação sorteia grupos do Campeonato Paulista de 2014

Os vinte clubes são divididos em quatro, com duelos fora da chave e mata-mata para apontar os finalistas da próxima edição do Estadual

Por São Paulo

A língua portuguesa foi maltratada duas vezes durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2014, nesta quarta-feira, em São Paulo. Os nomes de Ponte Preta e Portuguesa apareceram grafados de forma errada. Em vez de "Associação", apareceram como "Assossiação", com quatro letras "S". E mais: a modelo que fez o sorteio chamou a Sociedade Esportiva Palmeiras de... "Associação Esportiva Palmeiras". Já o Sport Club Corinthians Paulista perdeu sua "origem" e virou apenas "Sport Club Corinthians" (veja no vídeo).

Serão quatro grupos com cinco times cada um, totalizando os 20 que disputam a Série A1 da competição. Os quatro grandes do estado, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, são os cabeça-de-chave. Confira abaixo os grupos definidos.

Na primeira fase, com 15 rodadas, as equipes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves. Ao final dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. Nas quartas, o primeiro e o segundo colocados de cada chave vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar à semifinal, etapa que também vai ser jogada em uma partida única. As quatro piores equipes no geral (independentemente de grupo) serão as rebaixadas.

Ao contrário das fases eliminatórias anteriores, a grande final do Campeonato Paulista será disputada em jogos de ida e volta. Os quatro grandes clubes foram representados por Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do São Paulo,
Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, e Elie Werdo, vice-presidente do Corinthians.


Sorteio Federação Paulista de Futebol - FPF (Foto: Rodrigo Faber) 
Sorteio na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo 
(Foto: Rodrigo Faber)
 
A mudança no formato da competição encurta o período de disputa do torneio e, assim, atende a um pedido dos próprios jogadores, que pleiteavam por mais férias. Inicialmente, na antiga fórmula do Paulistão, por conta da Copa do Mundo de 2014, o campeonato começaria em 12 de janeiro, mas agora a estreia está marcada para o dia 19 do mesmo mês.

- Não dava para diminuir mais (datas), não é possível. Estamos estreitando ao máximo, até antecipadamente, porque sabemos que há necessidade de mudanças. Por isso a competição tem esse formato diferente, que esperamos ter competitivade - disse o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Frame - Portuguesa sorteio (Foto: Reprodução Tv Globo) 
Língua portuguesa é maltratada em gafe incrível da
Federação Paulista (Foto: Reprodução Tv Globo)
 
A fórmula permite que várias bizarrices técnicas possam acontecer. É possível, por exemplo, que os cinco times de um grupo tenham 100% de aproveitamento (ou seja, ganhem todos os seus jogos) e, mesmo assim, só os dois primeiros avançariam. Por outro lado, é possível que todos os cinco clubes de um grupo percam seus jogos e, mesmo assim, um deles avance, sem nenhum ponto conquistado, mas nos critérios de desempate. Os oturos quatro, porém, seriam os rebaixados. E a segunda vaga nesse "grupo zerado" seria do melhor terceiro.

- A ideia é manter por dois anos esse formato. Caso os clubes e a Federação entendam de fazer alterações, temos de buscar apoio do Ministério do Esporte, que dirá sim ou não - disse Del Nero.
Outra novidade é que não haverá o quadrangular para definir o "Campeão do Interior".

- O primeiro clube do interior, na tabela, será considerado campeão. Não haverá a disputa - disse Del Nero, que falou também sobre a questão dos ingressos:

- Preço máximo não tem, somente mínimo. O mínimo foi estipulado em R$ 40, mas os clubes podem diminuir de acordo com a lei. Existe uma legislação sobre isso.

GRUPO A
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

GRUPO B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax


GRUPO C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa


GRUPO D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/10/federacao-sorteia-grupos-do-campeonato-paulista-de-2014.html

Abatido, Pato ganha apoio para tentar salvar temporada no Timão

Jogadores mostram solidariedade em má fase do atacante, reforço mais caro de 2013. Apatia tem preocupado dirigentes e torcedores

Por São Paulo

Pato treino do Corinthians (Foto: Cleber Akamine) 
Pato, em treino do Timão (Foto: Cleber Akamine)
 
Cobrado pelo técnico Tite, relegado à condição de reserva e perseguido pela torcida do Corinthians, o atacante Alexandre Pato acabou “blindado” pelo grupo para evitar que se perca em meio à má fase. Tratado como principal culpado pela eliminação da Copa do Brasil, contra o Grêmio, Pato se mostrou abatido desde então e recebeu apoio dentro do elenco – após as devidas cobranças.

Artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro e reforço mais caro contratado para a temporada (cerca de R$ 40 milhões), Pato tem sete jogos até o fim de 2013 para provar que pode justificar o valor investido. A diretoria alvinegra fala em manter o jogador no elenco, mas não descarta estudar possíveis propostas em janeiro, com a janela de transferências ativa.

Enquanto isso, o elenco tenta retomar o melhor ambiente possível para Pato se readaptar e tentar ajudar o Corinthians na reta final do Brasileirão. Contratado na mesma época do atacante, o meia Renato Augusto admitiu as cobranças, mas avisou que acredita em uma volta por cima do jogador.

Há uma cobrança entre os jogadores, claro, principalmente por ele (Pato) ser um cara que pode decidir jogos para nós"
Renato Augusto
 
– Há uma cobrança entre os jogadores, claro, principalmente por ele ser um cara que pode decidir jogos para nós. Há uma cobrança natural, mas agora ele está focado nos jogos que ainda temos – explicou Renato.

Na visão de torcedores e alguns dirigentes, Pato não tem sido tão integrado a um chamado “espírito corintiano”, de muita garra, luta e disposição. Xingado por torcedores no empate por 1 a 1 com o Santos, em Araraquara, o atacante reagiu com frieza – essa é a principal crítica feita a ele.

Em Porto Alegre, após perder o pênalti decisivo que decretou a eliminação contra o Grêmio, Pato ouviu calado as fortes cobranças de Tite no vestiário. Pouco depois, foi o único jogador a deixar a Arena gremista escoltado por seguranças. O semblante, mais uma vez, era de abatimento.

– Tudo que é conversado em casa é mais fácil de ser resolvido. Normal termos tido uma conversa mais séria naquele momento. A cobrança é natural – disse Renato Augusto.

Sem saber se será titular contra o Vitória, domingo, em Salvador, Pato não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava nesta terça-feira – ficou apenas fazendo trabalhos físicos. O reforço milionário tem mais sete jogos para tentar salvar uma temporada com mais problemas do que soluções para o Timão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/10/abatido-pato-ganha-apoio-para-tentar-salvar-temporada-no-timao.html

Em ilha paradisíaca, duplas brasileiras femininas vencem na estreia em Open

Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa vencem um jogo cada na abertura da fase de grupos em Phuket. Duas partidas para cada na quinta definem oitavas

Por Phuket, Tailândia

vôlei de praia open tailândia (Foto: FIVB) 
Praia de Karon é um dos disputados destinos de
turistas nas Ilhas Phuket, na Tailândia (Foto: FIVB)
 
Nas areias da praia de Karon, nas Ilhas Phuket, duas duplas brasileiras aproveitaram o visual inspirador para largar com vitória no penúltimo torneio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013. No Open tailandês, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa venceram um jogo cada em suas respectivas chaves na competição. A conclusão da fase de grupos será nesta quinta-feira e definirá os classificados para as oitavas de final.

Em quinto lugar no ranking mundial, Ágatha e Maria Elisa entraram em quadra pelo Grupo E contra as norueguesas Treland e Pedersen. Sem ceder sets às rivais, a paranaense e a carioca confirmaram o favoritismo com 21/12 e 21/13 no placar. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília) Ágatha e Maria Elisa enfrentarão as suecas Grawender e Lundqvist e as canadenses Broder e Valjas. O primeiro lugar de cada um dos oito grupos garante uma vaga direta nas oitavas de final, com segundo e terceiro colocados ainda tendo que encarar uma repescagem.


vôlei de praia ágatha e maria elisa tailândia (Foto: FIVB) 
Maria Elisa e Ágatha passam fácil por dupla da noruega na estreia 
(Foto: FIVB)
 
Pelo Grupo D, Maria Clara e Carol também venceram com placar elástico. As irmãs bateram Dumbauskaite/Povilaityte, da Lituânia, por parciais de 21/14 e 21/13. As cariocas encerram a participação na primeira fase contra as mexicanas Candelas e Revuelta e, em seguida, contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug.

vôlei de praia Maria Clara e Carol tailândia (Foto: FIVB) 
Maria Clara e Carol também estreiam sem ceder
sets às adversárias na Tailândia (Foto: FIVB)
 
FONTE: