terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bloqueio encaixa, e Pinheiros impõe 1ª derrota do Campinas na Superliga

Equipe da capital paulista faz 18 pontos no fundamento, bate campineiras de virada, por 3 sets a 2, e confirma fama de 'pedra no sapato' das rivais

Por São Paulo, SP

Raça, superação e bloqueio. Esses foram os três elementos que fizeram o Pinheiros vencer o Campinas, por 3 sets a 2, parciais de 16/21, 12/21, 21/17, 24/22 e 15/11, de virada, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela quinta rodada da Superliga Feminina. A equipe da capital paulista anotou nada menos que 18 pontos de bloqueio, ofuscando a boa atuação de Tandara, que foi a melhor pontuadora do jogo, com 24 acertos.

O Pinheiros chega à quarta vitória e permanece com os 100% de aproveitamento, entrando de vez na disputa pelas primeiras colocações. Por outro lado, o Campinas conhece sua primeira derrota em cinco jogos e tem a equipe da capital paulista como a principal algoz na temporada, pois a única derrota até então tinha sido para as rivais, pelo Paulista.

Pinheiros vôlei (Foto: Reprodução/Facebook) 
Pinheiros conquista virada incrível e segue na luta pelas primeiras posições 
(Foto: Reprodução/Facebook)
O Pinheiros joga novamente pela Superliga somente no dia 19, às 19h30, contra o Minas, em Belo Horizonte, em duelo atrasado pela primeira rodada. Já o Campinas tem uma folga de um mês. A equipe volta à quadra no dia 29, às 19h30, contra o Praia Clube, na Arena do Concórdia, pela sexta rodada.

Virada em cinco sets

As campineiras contaram com a pontaria calibrada da dupla  Tandara e Kristin Richards. As duas foram responsáveis por nove pontos da equipe no set. Walewska colaborou no bloqueio, com mais duas cravadas. E apesar do equilíbrio no começo, o Campinas abriu vantagem ao vencer a parcial por 21/16, em 21 minutos.

O segundo set contou com o jogo coletivo do Campinas. Tandara liderou novamente as estatísticas ao marcar quatro pontos, mas o equilíbrio no elenco esteve evidente. Kristin e Carol Gattaz viraram três bolas, enquanto que Natália, Claudinha e Walewska outras duas. Com mais cinco erros do Pinheiros, as campineiras venceram a parcial por 21/12, em 19 minutos.

Campinas x Sesi Campeonato Paulista feminino vôlei 2013 Tandara (Foto: Felipe Christ / Amil) 
Tandara foi a melhor pontuadora do confronto:
24 acertos (Foto: Felipe Christ / Amil)
 
O Campinas iniciou o terceiro set explorando o bloqueio. Walewska cravou três pontos, enquanto que Tandara impediu um outro ataque do Pinheiros. A equipe da capital, porém, mostrou que também domina o quesito e iniciou a virada no placar. Vivian, Andréia e Samara brecaram dois ataques campineiros cada uma. Melhor em quadra após a segunda parada técnica, o Pinheiros fechou a parcial por 21/17, em 26 minutos.

O quarto set começou equilibrado. A equipe de Zé Roberto criou uma vantagam aos poucos e na segunda parada técnica tinha quatro pontos a mais: 14/10. Com Tandara no saque, a equipe elevou a vantagem para sete pontos: 18/11. O Pinheiros reagiu de forma surpreendente graças a Lara, Andréia, Samara e Vivian e venceu a parcial por 24 a 22, em 30 minutos, forçando a decisão do jogo para o tie-break.

Na parcial final, o Pinheiros continuou com o bloqueio encaixado. Foram mais quatro pontos no fundamento. Mesmo número de cravadas de Samara, com ataques certeiros. Do lado do Campinas, Tandara e Natália, ambas com quatro pontos, tentaram recolocar a equipe no jogo, mas já era tarde. A equipe da capital fechou por 15 a 11, em 18 minutos, e confirmou o triunfo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/10/bloqueio-encaixa-e-pinheiros-impoe-1-derrota-do-campinas-na-superliga.html

Osasco passeia sobre Minas, vence a quinta e segue invicto na Superliga

Paulistas chegam aos 11 pontos, enquanto mineiras ainda não venceram

Por Belo Horizonte

O Osasco foi até Minas Gerais e venceu com facilidade a quinta partida seguida na Superliga. Em pouco mais de uma hora, fez 3 sets a 0 para cima do Minas, que segue sem vencer na competição. Com paricias 21/12, 21/9 e 21/17, o time paulista chegou aos 11 pontos, mas subirá ainda mais, por conta dos três pontos não computados da partida suspensa, mas vencida pelo o Osasco, sobre o Maranhão.

Vôlei Minas e Osasco Superliga (Foto: Tarcísio Badaró) 
Vôlei Minas e Osasco Superliga (Foto: Tarcísio Badaró)
 
A líbero do Osasco, Camila Brait, destacou a boa partida da equipe, mas ainda espera evolução.
- Os dois primeiros sets foram bons, impusemos nosso ritmo e erramos pouco. Neste último, elas jogaram bem, sacaram bem e teve uma dificuldade maior. Mas o time venceu. Estamos numa crescente e vamos chegar ao melhor nível na hora certa.

O técnico mineiro, Marco Queiroga, lamentou a derrota, principalmente pela atuação dos dois primeiros sets. Porém, lembrou a diferença das consagradas jogadores paulistas para a jovem equipe mineira.

- Eu quero um time que seja mais corajoso, mais arisco. Mas a gente entende, porque do lado de lá tem campeã olímpica, bicampeã olímpica. Quando elas já eram campeãs, nossas jogadoras tinham 12 ou 13 anos. Queira ou não, do lado de lá, são mitos. E isso é muito difícil.

O jogo
Os vários erros de saque do Minas e a facilidade para superar o bloqueio mineiro fizeram o Osasco abrir vantagem logo no início do primeiro set. Com Sanja e Sheila virando quase todas as bolas, a equipe paulista colocou seis pontos de vantagem na primeira metade do set. As paulistas mantiveram o ritmo, bem no bloqueio e sem cometer erros, e fecharam com facilidade em 21/12.
O segundo set foi ainda mais tranquilo para o Osasco. A diferença de nível entre as duas equipes era evidente. Sem muito esforço, a equipe paulista logo abriu vantagem e assim manteve até o fim: 21/9.

O desânimo parecia ter abatido o Minas, e o terceiro set prometia ser rápido quando o Osasco abriu 4 a 0. Mas o Minas reagiu e voltou para o jogo. Com muitas alterações, o time da casa se animou. Mas bastou a ameaça para os visitantes voltarem a jogar. Placar mais justo: 21/17.

Agora, a Superliga dará uma parada por conta da Seleção Brasileira, que disputará a Copa dos Campeões, no início de novembro, no Japão. O Minas volta à quadra no dia 19 de novembro, contra o Pinheiros, às 19h30m (de Brasília), na Arena JK, em Belo Horizonte. Já o Osasco só terá novo compromisso no dia 29, quando enfrentará o Pinheiros, às 19h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2013/10/osasco-passeia-sobre-minas-vence-quinta-e-segue-invicto-na-superliga.html

Em noite de Monique, Praia Clube se vinga de eliminação, e supera Sesi-SP

Oposta marca 17 pontos, comanda mineiras na conquista da quarta vitória em cinco jogos e dá o troco nas paulistas, que somam seu terceiro revés

Por Uberlândia, MG

 Em jogo disputado e catimbado, com direito até a cartão amarelo para a ponteira Pri Daroit, no final do terceiro set, por reclamação, o Praia Clube deu o troco da eliminação da Superliga passada para o Sesi-SP e venceu as paulistas, de virada, por 3 sets a 1 (18/21, 21/15, 22/20 e 21/12), no ginásio Praia Clube, na cidade mineira, muito por causa das grandes atuações da levantadora Juliana e, especialmente, da oposta Monique Pavão. A vitória foi a quarta em cinco partidas das comandadas de Spencer Lee, enquanto a derrota foi a terceira do time do técnico Talmo de Oliveira no mesmo número de rodadas disputadas nesta Superliga 2013/2014. (Veja os pontos finais no vídeo acima)

Eleita a melhor em quadra, a levantadora Juliana Carrijo foi a principal responsável por municiar Monique, maior pontuadora do jogo com 17 pontos. A americana Kim Glass, com 14, também foi de fundamental importância.

- O grupo chegou muito quebrado, mas aos poucos fomos retomando o ritmo de jogo. Estamos crescendo e mostrando o potencial dessa equipe - afirmou Ju Carrijo.
Pelo lado das paulistas, a central Fabiana e a ponteira Pri Daroit foram as que mais colocaram bolas na quadra adversária com 13 no total.

- Acho que ficamos um poucos ansiosas. No terceiro set, estávamos na frente e não soubemos administrar. Temos de jogar com mais calma - lamentou Daroit.

A próxima rodada acontece, somente, daqui a um mês, por causa da Copa dos Campeões, que será disputada pela seleção brasileira, no mês de novembro, no Japão. No dia 29, o time de Uberlândia enfrenta o Campinas, rival na briga pelo título, fora de casa. No mesmo dia, o Sesi-SP recebe o Barueri.

praia clube (Foto: Gullit Pacielle) 
Praia Clube leva a melhor sobre o Sesi-SP por 3 sets a 1 (Foto: Gullit Pacielle)
 
Sesi começa forte no saque e no bloqueio
Com quatro pontos seguidos em um minuto, graças ao saque de Ivna, o Sesi-SP mostrou que vinha para se recuperar da derrota para o Pinheiros, mesmo jogando fora de casa. Dominando as ações, as paulistas foram para o primeiro tempo técnico com a vantagem de 7 a 4. No entanto, dois bons saques de Michelle e um ataque certeiro de Kim Glass colocaram o Praia de volta na partida, que chegou ao seu empate em 11 pontos. Todavia, nada disso foi o bastante para superar o montado bloqueio das paulistas - que fizeram quatro pontos neste fundamento - e a ponteira Pri Daroit, maior pontuadora da Superliga (agora com 81 pontos) e do set com cinco pontos, incluindo o decisivo. 21 a 18, em 22 minutos.

O segundo set começou igual ao primeiro, mas, desta vez, com o Praia no domínio das ações e o Sesi-SP correndo atrás do marcador, após estar perdendo por 4 a 1. As equipes foram para o primeiro tempo técnico com o placar de 7 a 5 a favor das mineiras. Mas um bloqueio de Fabiana em Mayhara empatou a parcial em 8 a 8.  A liderança era lá e cá. As donas da casa chegaram à segunda parada com a vantagem mínima de 14 a 13. Na volta, abriram larga vantagem, principalmente depois de uma boa passagem da levantadora Juliana pelo saque, e fecharam por 21 a 15, em 21 minutos, com destaque para Monique, que fez nove pontos.


Dois bons bloqueios da maior pontuadora do jogo colocaram as mineiras à frente do terceiro set, mas, rapidamente, as paulistas igualaram as ações, muito por conta da entrada da ex-jogadora do Praia, Dayse Figueiredo. Após irem para a parada técnica um ponto atrás no marcador, as paulistas viraram, abriram uma pequena vantagem, que não durou muito, principalmente pela passagem de Monique no saque.

Uma cortada de Michelle no fundo de quadra poderia ter fechado a parcial em 21 a 18, mas a arbitragem entendeu que a bola foi fora, gerando muita reclamação por parte das mineiras. Um erro na jogada seguinte fez com que o Sesi-SP empatasse a parcial em 20 pontos. Foi aí que as reclamações se inverteram. Em uma bola espetada na rede, Pri Daroit subiu e bloqueou a ação de Juliana. A arbitragem interpretou como invasão, assinalando o 21º ponto para as donas da casa. Muito irritada a ponteira esbravejou, xingou e levou o cartão amarelo que, por pouco não foi um vermelho. No ponto seguinte, as mineiras fecharam o set por 22 a 20, em 28 minutos.

A derrota e a discussão do final do terceiro set desestabilizaram o Sesi-SP, que entrou no quarto set desconcentrado e viu o placar, rapidamente, apontar 4 a 0. Fora do prumo, as paulistas erravam muito e a vantagem foi crescendo. No segundo tempo técnico, as donas da casa venciam por imperdoáveis 14 a 6. Mesmo com a tentativa das comandadas de Talmo de Oliveira de retornarem no jogo, a diferença já era grande o bastante para ser revertida. Final: 21 a 12, em 19 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/em-noite-de-monique-uberlandia-se-vinga-de-eliminacao-e-supera-sesi-sp.html

Rio do Sul vence de virada e tira a invencibilidade do Rio de Janeiro

Com bela atuação da oposta Arianne, Rio do Sul obtém primeira vitória na Superliga, em casa, por 3 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/16, 21/17 e 21/18

Por Rio do Sul, SC

vôlei Rio de Sul x Rio de Janeiro (Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul) 
Rio do Sul venceu o Rio de Janeiro, de virada
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul)
 
O Rio do Sul bateu o Rio de Janeiro por 3 sets a 1, de virada, em Santa Catarina, nesta segunda-feira, pela quinta rodada da Superliga Feminina. As parciais foram de 16/21, 21/16, 21/17 e 21/18
A oposta Arianne foi o destaque da partida, com 23 pontos. Esta foi a primeira vitória do Rio do Sul na competição e a primeira derrota do time carioca. O Rio do Sul soma seus primeiros três pontos na Superliga, enquanto o Rio de Janeiro permanece com 12 pontos.

O Rio de Janeiro dominou o início do primeiro set. Com ataques da canadense Sarah Pavan, a equipe carioca abriu seis pontos de vantagem e obrigou Rogério Portela a pedir tempo. A parada do técnico do Rio do Sul surtiu efeito. Com Arianne bem no ataque, o Rio do Sul encostou, mas já era tarde para a reação. Com a eficiência de Régis no ataque, o Rio de Janeiro fechou em 21/16.
O jogo virou no segundo set. O Rio de Janeiro passou a errar mais e o Rio do Sul aproveitou. a equipe da casa foi mais eficiente em todos os fundamentos, marcando três aces e tendo o dobro de pontos de bloqueio, conseguindo devolver o placar: 21/16.

Vôlei Rio do Sul e Unilever (Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul) 
O técnico e as jogadoras do Rio do Sul comemoraram muito a vitória
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul)
 
O terceiro set foi disputado ponto a ponto. Aproveitando os erros do Rio de Janeiro e bem na recepção, o Rio do Sul contou com a excelente atuação da oposta Arianne para abrir vantagem no final do set e fechar em 21/17.

Empolgado com a virada, o Rio do Sul manteve o ritmo e conseguiu vencer a quarta parcial. Destaque para a ponteira Natiele, que pontuou seis vezes no set e, novamente, para Arianne, que virava grande parte das bolas que recebia. E com o Rio de Janeiro errando muito, o Rio do Sul conseguiu fechar o set em 21/18 e o jogo por 3 sets a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/rio-do-sul-vence-de-virada-e-tira-invencibilidade-do-rio-de-janeiro.html

Walewska atende a chamado de Zé Roberto e volta a defender a seleção

Após ouro nos Jogos de 2008, central decidiu atuar apenas pelos clubes; ela, Carol Gattaz e Michelle Pavão se juntam ao time na Copa dos Campões

Por Rio de Janeiro

Walewska Campinas vôlei feminino (Foto: Felipe Christ / Amil) 
Walewska em ação (Foto: Felipe Christ / Amil)
 
Após a conquista do ouro olímpico nos Jogos de Pequim 2008, Walewska se despediu da seleção. Preferiu seguir jogando apenas nos clubes. Mas nesta terça-feira, ela resolveu atender ao chamado do técnico José Roberto Guimarães para se juntar ao grupo que irá disputar a Copa dos Campeões, de 12 a 17 de novembro, no Japão. Além da central, também foram convocadas Carol Gattaz, sua companheira no Campinas que também volta a vestir a camisa verde-amarela, e a ponteira Michelle Pavão, do Praia Clube. A nova convocação foi necessária depois que Thaisa, Juciely e Gabi, lesionadas, pediram dispensa.

As jogadoras se apresentarão no CT de Saquarema ainda nesta terça. O time também contará com as levantadoras Fabíola e Claudinha, as centrais Adenízia e Fabiana, as ponteiras Fernanda Garay, Natália e Tandara, as opostas Sheilla e Monique, e as líberos Camila Brait e Fabi.
No campeonato, o Brasil terá como adversários Estados Unidos, Tailândia, Japão, Rússia e República Dominicana. Neste ano, a seleção disputou quatro competições - os torneios de Montreux e Alassio, o Grand Prix e o Sul-Americano - e venceu todas.

Dia de decisão na tela do SporTV com Copa do Brasil e Sul-Americana

Canal Campeão mostra Goiás x Flamengo e Atlético-PR x Grêmio, jogo do São Paulo em torneio continental, e ainda judô e tênis, tudo ao vivo

 Por Rio de Janeiro

Quarta-feira de jogos decisivos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, e no SporTV você acompanha todos os brasileiros em campo. O Canal Campeão acompanha Goiás x Flamengo e Atlético-PR x Grêmio pelas semifinais do torneio nacional, e ainda o jogo do São Paulo pela competição continental, sempre com as melhores imagens. Mas não fica por aí. Os canais SporTV ainda transmitem a etapa chinesa do Grand Prix de Judô, o Masters 1000 de tênis de Paris e a Copa do Brasil Sub-20.

A programação do Canal Campeão também traz os programas “SporTV News”, “Redação SporTV”, “É Gol!!!”, “Arena SporTV” e “Tá na Área”, com todas as notícias do dia e os principais debates esportivos. Não perca!

Semifinais da Copa do Brasil
Os quatro times semifinalistas da Copa do Brasil entram em campo nesta quarta-feira para a partida de ida, e o Canal Campeão acompanha tudo ao vivo, às 21h50. No Serra Dourada, em Goiânia, Goiás e Flamengo se enfrentam em partida com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona no SporTV, e ainda com reportagens Thaís Freitas e Edgar Alencar. Já na Vila Capanema, em Curitiba, o Atlético-PR recebe o Grêmio, no SporTV3, com narração de Jota Jr. e comentários Belletti, além das reportagens de Lucas Rocha e Júlio César Santos.

Leo Moura Flamengo x Goiás (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Goiás e Flamengo se enfrentam por vaga na decisão da Copa do Brasil 
(Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
Copa Sul-Americana
Mais aliviado com sua situação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo passa a apostar as suas fichas na Sul-Americana, que pode render uma vaga na Libertadores caso termine com o título. Nesta quarta-feira, às 21h50, o time de Muricy Ramalho inicia o confronto das quartas de final com o colombiano Nacional de Medellín, em jogo no Morumbi. O SporTV2 mostra a partida com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega, e ainda com reportagens de Felipe Diniz e Felipe Brizolla.

Masters 1000
Os principais tenistas do mundo encerram a temporada regular em Paris, no Masters 1000 francês, e o SporTV2 transmite a disputa a partir de 7h30, com narração de Cláudio Uchoa e Eusébio Resende, e com os comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.

Copa do Brasil Sub-20
Botafogo e Criciúma começam a decidir nesta quarta-feira uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. O jogo de ida da semifinal, às 19h, acontece no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, e o SporTV2 transmite ao vivo com a narração de Roby Porto e comentários de Carlos Eduardo Lino, além das reportagens de Marcos Carvalho. O jogo de volta será no dia 7 de novembro, no Heriberto Hülse, em Criciúma.
 
Grêmio x Botafogo pela Copa do Brasil sub-20 (Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio, DVG) 
Após eliminar o Grêmio, o Bota pega o Criciúma pela Copa do Brasil sub-20 
(Rodrigo Fatturi / Grêmio, DVG)
 
Grand Prix de Judô
O SporTV3 transmite a partir de 7h o Grand Prix de judô de Qingdao, na China, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Daniela Polzin. A delegação brasileira embarcou com 17 atletas para a cidade chinesa: Rafaela Silva (57kg), Ana Carla Grincevicus (63kg), Barbara Timo (70kg), Nádia Merli (70kg), Luana Pinheiro (52kg), Milena Mendes (52kg), Tamires Crude (57kg), Isadora Pereira (78kg), Raphael Minoru (60kg), Marcelo Fuzita (66kg), João Pedro Macedo (73kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Vinícius Panini (81kg), Vinícius Sakamoto (66kg), Eduardo Gonçalves (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Gabriel Santos (+100kg).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/10/dia-de-decisao-na-tela-do-sportv-com-copa-do-brasil-e-sul-americana.html

Devido a superexposição, Ivanovic termina namoro de três meses

Sérvia reclama de falta de privacidade e põe fim a relacionamento com jogador de basquete Ivan Paunic

Por Rio de Janeiro

Ana Ivanovic terminou um relacionamento de modo relâmpago. Durou apenas três meses o namoro com o jogador de basquete Ivan Paunic, do Fuenlabrada, da Espanha. A sérvia teria reclamado da falta de privacidade do casal, que constantemente figurava na mídia. A tenista também não teria gostado da postura do ala-armador nas redes sociais, com sucessivos comentários do próprio atleta sobre os dois.

Em entrevista ao jornal sérvio Blic, Paunic confirmou o fim do namoro.
- Um relacionamento foi destruído. Ana e eu não estamos mais juntos. E tudo por causa da mídia.
Ivanovic já namorou com golfista Adam Scott e do tenista espanhol Fernando Verdasco.

Ivan Paunic e Ivanovic (Foto: Getty Images) 
Ivan Paunic e Ana Ivanovic não estão mais namorando (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Após doping, Cilic revela alegria ao voltar a jogar: 'Me senti igual criança'

Ex-top 10 vence de virada duelo de estreia no Masters de Paris. Retorno ao circuito da ATP já em outubro só foi possível após redução de pena

Por Paris

marin cilic masters 1000 paris (Foto: FFT/CS) 
Cilic retornou ao circuito com vitória (Foto: FFT/CS)
 
Marin Cilic voltou a ser criança. Esse foi o sentimento que o croata teve ao retornar ao circuito da ATP após ter cumprido pena de quatro meses por doping. Na partida de estreia no Masters 1.000 de Paris, nesta segunda-feira, o número 41 do mundo derrotou, de virada, o holandês Igor Sijsling (#70) pelas parciais de 5/7, 6/1 e 6/4. O próximo adversário do ex-top 10 será o argentino Juan Martín del Potro, 5º do ranking e campeão do ATP 500 da Basileia, no último domingo.
- Me senti igual uma criança brincando pela primeira vez. O sentimento foi incrível só de estar de volta à quadra, de estar competindo. Curti cada momento. Estou feliz por voltar - comentou o tenista de 25 anos.

Cilic foi flagrado em exame antidoping realizado em abril, em Montreal, no Canadá. O teste, realizado logo após o ATP de Munique, na Alemanha, revelou a presença da substância estimulante niquematida. Em sua defesa, o tenista alegou ter ingerido tabletes de glicose que continham a substância, mas que ele não tinha este conhecimento no momento em que consumiu o produto.

O croata teve um recurso atendido, e a pena de nove meses (contada a partir de 1º de maio) foi reduzida para quatro. O último jogo dele havia sido em Wimbledon, em junho. Caso a pena de Cilic não tivesse sido alterada, ele só poderia voltar às quadras no dia 31 de janeiro de 2014.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/apos-doping-cilic-revela-alegria-ao-voltar-jogar-me-senti-igual-crianca.html

Bellucci vence colombiano na estreia do ATP Challenger de Montevidéu

Atual número 152 do ranking mundial, brasileiro se esforça e derrota o rival por 2 sets a 0. Agora ele faz duelo contra o argentino Guido Andreozzi

Por Montevidéu

Thomaz Bellucci tênis Montevidéu (Foto: Divulgação) 
Thomaz Bellucci vence em Montevidéu
(Foto: Divulgação)
 
Atual número 168 do ranking mundial da ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci suou a camisa e venceu o colombiano Alejandro González (108º) em sua estreia no Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Em 1h06m07s, o paulista de Tietê fez 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

- O jogo começou duro, o Gonzalez é muito sólido. Mas, no decorrer dos games fui me soltando, principalmente no forehand e consegui dominar o jogo quando tomava a iniciativa - explicou Bellucci, que ganhou 85% dos pontos com o primeiro e segundo saque.

Na próxima rodada, pelas oitavas de final, Bellucci terá pela frente o argentino Guido Andreozzi, que superou o chileno Paul Capdeville, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

O brasileiro Guilherme Clezar também venceu nas duplas, ao lado do português Gastão Elias. Eles superaram Patricio Heras (ARG) e Gonzalo Lama (CHI) por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10/6.
 
 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/bellucci-vence-colombiano-na-estreia-do-atp-challenger-de-montevideu.html

WTA pode proibir gritos excessivos de tenistas durante competições

Segundo o jornal americano US Today, testes serão realizados para medir a altura do som e caso ultrapasse o permitido, serão aplicadas punições

Por Rio de Janeiro

maria sharapova wta cincinnati tenis (Foto: AP) 
Reconhecida por seus gritos em quadra, Sharapova
poderá receber multa(Foto: AP)
 
Uns consideram charmosos, outros exagerados, mas verdade é que os gritos das tenistas durante as competições da WTA podem estar com os dias contados. Segundo o jornal americano US Today, a Associação Feminina de Tênis começará a realizar testes para medir a altura do som provocado pelas atletas nas partidas e a intenção é que os jogos aconteçam em silêncio a partir do segundo trimestre do próximo ano.

- Temos que coletar mais dados e mais testes que devem ser feitos em diferentes condições. Há uma variedade de ambientes: lugares abertos, fechados, grandes e pequenos estádios, pisos diferentes e outros. Estamos dispostos a criar uma estratégia que venha coibir o grito excessivo nos jogos e acreditamos que será um processo para a próxima geração - afirmou Stacey Allaster, presidente da WTA.

Com um medidor de som nas quadras, tenistas reconhecidas por seus gritos, como Maria Sharapova, poderão receber multas caso ultrapassem o nível de ruído permitido para cada ambiente, seja ele aberto ou fechado, o que pode atrapalhar o público e a concentração da adversária.

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/wta-pode-proibir-gritos-excessivos-de-tenistas-durante-competicoes.html

Djokovic sofre contra 189º do mundo, mas vence em sua estreia em Paris

Pierre-Hugues Herbert surpreende atual número 2 do mundo no jogo pelo Masters 1000, mas sérvio mostra tranquilidade no segundo set e sai vitorioso

Por SporTV.com Paris

Atual número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic entrou em quadra nesta terça-feira para fazer sua estreia no Masters 1000 de Paris, na França. E, em seu primeiro jogo, pegou um atleta francês, o jovem Pierre-Hugues Herbert (189º), que já havia surpreendido ao eliminar seu conterrâneo Benoit Paire (26º) na competição. Apesar das dificuldades nos dois sets e do visível incômodo por ser pressionado, Nole marcou 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7) e 6/3.

Com apenas 22 anos, o garoto se destacou pelos fortes saques. Para se ter uma ideia, foram oito aces dele contra três do sérvio. A competição parisiense é o primeiro Masters 1000 de Herbert. Ele ficou conhecido no ATP 250 de Metz ao vencer todos os jogos do qualifying e seguir para a chave principal, apesar de nunca ter conseguido levar um torneio da entidade.

Djokovic x Pierre Hugues-Herbert tênis MASTERS 1000 de Paris (Foto: AFP) 
Djokovic vence Pierre Hugues-Herbert em Paris (Foto: AFP)
 
Nas oitavas de final, na quinta, Djokovic vai encarar o vencedor do duelo entre John Isner (16º), dos Estados Unidos, e Michal Przysiezny (65º), da Polônia, que se enfrentam nesta quarta-feira.

O jogo

A partida começou equilibrada, com o jovem Herbert surpreendendo o veterano Djokovic. Nenhum dos dois conseguiu uma quebra de saques sequer. Djoko chamou a atenção ao fechar um game, colocando 3 a 3 no placar, com uma paralela espetacular. O francês mostrou categoria ao abrir 15/0 no sétimo game com um forte smash. Ele abusava dos bons saques para surpreender o rival e ganhava o carinho da torcida. Os dois empataram em 6/6 e levaram o jogo para o tie-break. Um pouco desconfortável com a situação, Nole se esforçou e, com certa dificuldade, fechou em 7/6 (7).

Pierre Hugues-Herbert x Djokovic tênis MASTERS 1000 de Paris (Foto: AFP) 
Jovem tenista surpreendeu Djoko no primeiro set (Foto: AFP)
 
Djokovic começou o segundo set disposto a fechar o jogo. Primeiro, confirmou seu serviço. Em seguida, com uma bola forte, conseguiu a primeira quebra da partida. No terceiro game, forçou bastante o saque. Em uma recepção, o francês mandou a bola para muito longe. Mesmo assim, ganhou o apoio das arquibancadas. Nole chegou a abrir 5 a 0. Herbert só conseguiu seu primeiro game da etapa em 5 a 1 e foi aplaudido demais pelos conterrâneos, que vibraram mais ainda quando ele quebrou o sérvio em seguida. Na empolgação dos fãs, ainda marcou mais um: 5 a 3.
Mas, no fim das contas, prevaleceu a experiência de Djoko, que conseguiu confirmar seu serviço e fechar o set e o jogo em 6 a 3, em 1h33m.

Gasquet vence, e Tsonga dá adeus ao ATP Finals
Postulante à vaga no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, em novembro, Richard Gasquet passou sufoco na estreia em Paris. O número 10 do mundo (e atual último colocado no G-8 que vai à capital inglesa) passou 2h40m em quadra para derrotar o espanhol Fernando Verdasco (34º). A vitória veio por 2 sets a 1, com as parciais de 7/5, 6/7(6) e 6/3.

Enquanto isso, o francês Jo-Wilfried Tsonga (9º) foi surpreendido pelo japonês Kei Nishikori (19º), em 2h27m de jogo. Após vencer o primeiro set por 6 a 1, ele levou um 7/6 (4) apertado e, no terceiro set, outro 7/6 (7). Assim, está fora do Masters 1000 de Paris e também da disputa do ATP Finals, em Londres.

Adversários de Nadal e de Federer definidos
Rafael Nadal e Roger Federer conheceram, nesta terça, seus adversários de estreia em Paris. O número 1 do mundo pega o compatriota Marcel Granollers, que superou o russo Dmitry Tursunov por duplo 6/4 na primeira rodada. Já o ex-líder do ranking encara o sul-africano Kevin Anderson (número 21), que passou de fase após a desistência do russo Mikhail Youzhny. O suíço, vice-campeão do ATP 500 da Basileia no último domingo, está a uma vitória de garantir vaga no ATP Finals.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/djokovic-sofre-contra-189-do-mundo-mas-vence-em-sua-estreia-em-paris.html

futebol inglês - Eficiente, Chelsea vence Arsenal e avança na Copa da Liga Inglesa

Blues sofrem pressão durante boa parte do jogo, mas, graças a falha de lateral rival e golaço de Mata, vencem por 2 a 0 e se classificam para as quartas de final do torneio

Por Londres, Inglaterra

Mesmo sendo pressionado durante a maior parte do jogo, o Chelsea derrotou o Arsenal por 2 a 0, nesta terça-feira, e se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A equipe comandada por José Mourinho mostrou mais eficiência nas finalizações, segurou o ataque dos Gunners e chegou ao triunfo com gols de Azpilicueta, aproveitando uma falha grotesca de Jenkinson, e Mata, num belo chute de fora da área. Os Blues vão conhecer seu adversário na próxima fase nesta quarta-feira, quando acontece o sorteio da competição. 

O triunfo mostrou a maior qualidade do elenco do Chelsea. As duas equipes utilizaram times mistos, poupando seus principais nomes. Os Blues atuaram sem Oscar, Lampard e Terry, enquanto David Luiz voltou ao time titular - Ramires entrou no segundo tempo. Já o Arsenal deixou Özil e Giroud no banco e apostou no japonês Miyaichi e no dinamarquês Bendtner no ataque.
 
Azpilicueta Chelsea (Foto: Reuters) 
Observado por Willian e De Bruyne, Azpilicueta comemora o
primeiro gol do Chelsea (Foto: Reuters)
 
Japonês dá trabalho, mas Jenkinson entrega ouro
E foi justamente no embalo de Miyaichi que o Arsenal começou melhor a partida. O Chelsea até deu sinais de que iria para o ataque no início do jogo, mas logo se recolheu e passou a apostar nos contragolpes. Enquanto isso, os Gunners forçavam os ataques pela direita, com o japonês, que dava trabalho à marcação.
 
Entretanto, o domínio do Arsenal não se transformou em chances criadas. Do lado do Chelsea, foi o contrário. Num raro contra-ataque dos Blues, aos 25 minutos, o lateral Jenkinson tentou recuar a bola para Fabianski, mas tocou errado de cabeça, e a bola sobrou para Azpilicueta, que tocou na saída do goleiro: 1 a 0 Blues.
 
David Luiz jogo Chelsea contra Arsenal (Foto: Reuters) 
David Luiz faz o corte: zagueiro voltou a ser titular no Chelsea 
(Foto: Reuters)
 
Golaço de Mata define a partida
No segundo tempo, o Arsenal se lançou de vez ao ataque, mas continuou com problemas para finalizar. A equipe rondava a área do Chelsea, mas não encontrava espaço. Numa das poucas chances, Bendtner recebeu dentro da área em boa posição, mas, em vez de chutar, rolou para trás, buscando Ramsey, que, pressionado pelos rivais, se enrolou com a bola.
 
Como na etapa inicial, o Chelsea foi mais feliz. Aos 21, Juan Mata recebeu a bola na entrada da área e acertou um lindo chute de pé direito, no ângulo, sem chance para Fabianski, decretando o triunfo dos Blues. O Arsenal, valente, seguiu pressionando, mas não conseguiu superar a defesa adversária.
 
Juan mata Chelsea (Foto: Reuters) 
Mata festeja: espanhol marcou o segundo gol dos Blues (Foto: Reuters)
 
FONTE:

Prêmio em campeonato de RO, boi invade campo e chifra organizador

Fato inusitado marca final de competição entre servidores de Porto Velho

Por Porto Velho

Imagine um campeonato que tem como troféu para o time campeão um boi vivo. Em Porto Velho-RO, teve isso. O duelo entre os times Base Aérea e Ênio Pinheiro marcou a decisão do XXII Jogos dos Servidores do estado. Na briga pelo prêmio, no último domingo, no estádio Aluízio Ferreira, melhor para a Base Aérea, que venceu por 3 a 1. O problema é que, na hora da entrega do prêmio, o bicho resolveu correr em campo. Sobrou até para Becão, organizador do campeonato, que acabou atacado e chifrado, mas não se machucou.

- Eu mandei um rapaz da fazenda pegar o bicho. Ele começou a puxar a corda contra o muro e  depois segurou o chifre do boi. Aí você sabe que o boi fica bravo. Quando fui pegar a corda, o bicho veio com tudo, tentou me chifrar eu me joguei, rolei pro lado e consegui escapar - contou Becão.

boi Rondônia (Foto: Reprodução) 
Organizador é atacado pelo boi (Foto: Reprodução)
 
Com 22 anos, o campeonato já é tradição entre os servidores públicos de Rondônia. E o organizador é velho conhecido do futebol amador do estado. Lourival Domingos, mais conhecido como Becão, dedicou 24 anos da vida como árbitro profissional e outros seis anos como treinador, trabalho que exerce até hoje.

Foram três dias de competição e 24 equipes inscritas. A Base Aérea é o mais novo campeão. José Emerson marcou o gol de honra da equipe do Ênio; Creu balançou a rede uma vez e Leonardo Fabrício fez os outros dois gols, garantindo o título e o churrasco para a equipe.

E, para o vice-campeão, resta segurar o carneiro.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ro/noticia/2013/10/boi-que-seria-premio-em-campeonato-invade-campo-e-ataca-organizador.html

Atraso na Arena exclui Palmeiras e frustra ministro: ‘Fomos rebaixados’

Sem garantia de que Arena Palestra estará pronta até a Copa, COL altera catálogo final de CTS e coloca Academia em outra relação para o Mundial

Por São Paulo

Arena Palestra Allianz Parque (Foto: Divulgação / WTorre) 
Arena Palestra, o Allianz Parque, em foto tirada
neste mês de outubro (Foto: Divulgação / WTorre)
 
O ministro do esporte Aldo Rebelo protagonizou o momento mais engraçado do evento que apresentou o catálogo final de CTS (Centros de Treinamentos de Seleções) para a Copa do Mundo de 2014. Ao receber a lista com as 83 opções que as equipes classificadas terão para se hospedarem no Mundial, Rebelo, palmeirense fanático, se frustrou pela ausência da Academia de Futebol do clube.

O centro de treinamento do Verdão fazia parte da versão anterior, mas foi recolocado. Agora ele faz parte da lista de COT (Campos Oficiais de Treinamento). Tudo por conta do atraso da Arena Palestra, chamada de Allianz Parque. O estádio do Palmeiras, em reforma, não deverá ficar pronto antes da Copa do Mundo. Ele estava selecionado como COT. Sem a Arena, a Academia se transformou em opção.

É a Série B dos CTS. Fomos rebaixados até aqui. O São Paulo está com dois, o Corinthians e o Santos estão, mas não tem o Palmeiras. Realmente meu time não passa por uma fase muito boa"
Aldo Rebelo, Ministro do Esporte
 
- É a Série B dos CTS. Fomos rebaixados até aqui. O São Paulo está com dois, o Corinthians e o Santos estão, mas não tem o Palmeiras. Realmente meu time não passa por uma fase muito boa - lamentou Rebelo, sem citar que o time conseguiu o acesso à Série A no último fim de semana.
Há uma diferença clara entre CTS e COT. A primeira sigla representa um conjunto formado por campos de treinamento e hotéis ou alojamentos próximos, que serão escolhidos pelas seleções para as hospedarem durante o período da Copa. São 83 opções. Já os COT são campos à disposição para treinamentos nas vésperas de jogos, nas cidades-sedes.

Então, se uma seleção estiver sediada no Rio de Janeiro, por exemplo, mas tiver de disputar uma partida em São Paulo, ela poderá realizar um treino no COT. As delegações podem chegar à cidade do jogo um ou dois dias antes. Antes, a Arena Palestra era COT e a Academia de Futebol era CTS. Agora, sem a Arena, a Academia passou a ser COT.

- Não é nem a garantia de que a Arena ficará pronta em tempo, mas há o problema de o gramado ser plantado muito em cima da Copa do Mundo. Seria um risco grande, por isso ela foi excluída.
A chance de o Palmeiras receber algum evento ligado ao Mundial, entretanto, é grande. No dia 5 de dezembro, véspera do sorteio da competição, as seleções vão saber, num seminário, quais serão os COT disponíveis para cada equipe, antes de cada jogo. Em São Paulo, a Academia de Futebol e o Pacaembu estão reservados, além do CT do Audax como opção.

 Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com) 
Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)
 
FONTE:

Diretor do Goiás se irrita e reprova o vídeo polêmico de Walter: 'Não gostei'




Marcelo Segurado se diz confiante na recuperação do atacante, mas critica atitude de outro atleta alviverde, que gravou e publicou imagens na internet

Por Goiânia

Diretoria e comissão técnica do Goiás foram surpreendidas na manhã desta terça-feira com um vídeo em que Walter aparece deitado em uma maca no departamento médico do clube e garante estar recuperado para enfrentar o Flamengo (veja no vídeo), quarta, às 21h50m, no Serra Dourada, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ao tomar conhecimento das imagens, o diretor de futebol tentou contornar a situação, mas, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, se mostrou irritado com o episódio.

- Vi o vídeo, é uma brincadeira de outro jogador que estava dentro do departamento médico, mas com respeito ao Flamengo. Só não gostei do outro atleta ter postado isso
Apesar do parecer negativo do médico Dalton Siqueira, pessimista em relação à liberação de Walter para o jogo, Marcelo Segurado segue o discurso do atacante e se diz confiante na possibilidade de o goleador estar em campo diante do Rubro-Negro, quarta.

- Continuo esperançoso de que o Walter vai para o jogo. O Walter vem de uma recuperação muito significativa. Ele é um cara excepcional em todos os aspectos. Não é a primeira vez que ele tem uma lesão muscular e se recupera tão rapidamente. A massa magra do Walter é surpreendente, uma das menores do Goiás, e apesar do peso dele, ele tem uma musculatura muito forte.

Caso Walter seja vetado, Enderson Moreira já confirmou que o substituto será Júnior Viçosa. Na tarde desta terça, o técnico encerra a preparação para a partida e também ainda precisa definir quem entra no lugar de Amaral, suspenso. Thiago Mendes e Dudu Cearense disputam a vaga.

Marcelo Segurado, diretor de futebol do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C) 
Marcelo reprovou vídeo polêmico de Walter e manifestou
respeito ao Fla (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
FONTE:

Blatter pede desculpas a Cristiano Ronaldo em carta: 'É excepcional'

Após ironizar o português, presidente da Fifa garante que foi mal-interpretado

Por Zurique, Suíça

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou nesta terça-feira uma carta à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um pedido de desculpas a Cristiano Ronaldo. A mensagem, destinada ao presidente da entidade, Fernando Gomes, foi divulgada pela agência "Lusa", após o suíço fazer uma comparação sarcástica entre o português e Lionel Messi, em um debate realizado na Oxford Union Society, na Inglaterra.

- Peço que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos - disse Blatter, de início, na carta enviada a Fernando Gomes.

ENTREVISTA joseph blatter oxford (Foto: Reprodução / Youtube) 
Blatter pede desculpas após imitar Cristiano Ronaldo em debate na Inglaterra 
(Foto: Reprodução / Youtube)

As polêmicas declarações de Blatter ocorreram na sexta-feira, mas repercutiram apenas nesta terça após o vídeo ganhar destaque na imprensa mundial, fazendo com que o presidente da Fifa tivesse que ir a público com o pedido de desculpas.
 
- No fim da minha participação, o moderador (do debate) me perguntou sobre os jogadores Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Respondi a ele que estes dois jogadores são excepcionais, as estrelas do nosso esporte. São iguais, mas cada um com um estilo de jogo diferente. Lamento, sinceramente, que as minhas palavras, colocadas fora do contexto, tenham sido mal-interpretadas - completou o presidente da Fifa.

A polêmica
Real Madrid treino Marcelo Cristiano Ronaldo (Foto: EfeServicios )Cristiano Ronaldo rebateu Blatter através das redes sociais (Foto: EfeServicios )
 
Durante o debate, ao ser perguntado sobre quem deveria ganhar a Bola de Ouro, Blatter explicou as diferenças entre os dois atacantes e chegou a se levantar para imitar Cristiano Ronaldo, gerando gargalhadas da plateia. Além disso, colocou em pauta a vaidade do craque do time merengue, que reserva bom tempo para sempre cuidar da imagem.
 
- Um gasta mais em seu cabeleireiro do que outro, mas isso não importa - disse Blatter, que garantiu preferir Messi.

As declarações fizeram com que o Real Madrid cobrasse explicações do dirigente suíço, e, em seguida, Cristiano Ronaldo reclamou da postura de Blatter através das redes sociais.

  - Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a Fifa tem por mim, pelo meu clube e meu país. Muita coisa está explicada agora. Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como ele merece, os sucessos de seus times e jogadores favoritos - disse o craque do Real Madrid.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/10/blatter-pede-desculpas-cristiano-ronaldo-em-carta-e-excepcional.html

Fifa atrasa sorteio e muda data da venda direta de ingressos para dia 11

Adiamento ocorre para facilitar participação de autoridades brasileiras. Loteria está acontecendo em Manchester e entidade pretende avisar contemplados até dia 10

Por Rio de Janeiro

Thierry Weil, diretor de Marketing da Fifa (Foto: AFP)Thierry Weil fala da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: AFP)
 
A Fifa anunciou nesta terça-feira que a venda da segunda fase de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, inicialmente prevista para começar no dia 5 de novembro, será adiada em seis dias (11 de novembro). Sem tempo hábil para anunciar os vencedores do sorteio referente às solicitações da primeira etapa de comercialização, a entidade deu um prazo até o dia 10 de novembro para comunicar os contemplados.
  
- Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas - explicou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa. 
No comunicado, a entidade explicou ainda que o atraso no sorteio da primeira fase de ingressos ocorreu também para que fosse assegurada a participação das autoridades brasileiras na supervisão dos procedimentos utilizados no evento, que está acontecendo em Manchester. A previsão é de que a loteria tenha duração superior a 24h.

Representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião, estão participando do evento. Na parte inicial do sorteio, todos os pedidos feitos por solicitantes com direito a acesso prioritário de acordo com a Lei Geral da Copa (idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família) serão sorteados com vistas aos mais de 300 mil ingressos da categoria 4 reservados a essas pessoas.
 
- Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso.

Em seguida, serão distribuídos os demais ingressos da categoria 4 e os outros ingressos de todas as outras categorias, jogo a jogo. O sorteio dos carnês de seleções específicas ocorrerá a seguir. A loteria promete ser uma verdadeira maratona, com até 1.000 procedimentos individuais, podendo levar mais de 24 horas. Até 10 de novembro de 2013, todos os solicitantes saberão por e-mail ou mensagem de texto se tiveram ou não a sua solicitação efetivada.

Cerca de um milhão de ingressos estão disponíveis nos dois períodos da primeira fase de venda.  Assim que o sorteio for concluído, a FIFA anunciará quantos ingressos ainda estarão disponíveis para venda entre 11 e 28 de novembro.

- Sabemos que vamos ser obrigados a decepcionar uma multidão de torcedores fervorosos, mas mesmo se tivéssemos três vezes mais ingressos ainda ficaríamos muito aquém de satisfazer os desejos de todos. "Gostaríamos apenas de incentivar os torcedores a tentarem novamente nos outros períodos de venda  - disse Weil. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/10/fifa-muda-data-da-venda-de-ingressos-para-nao-prejudicar-sorteio-da-1-fase.html

Agora é oficial: Lyoto Machida quer luta com Vitor Belfort no peso-médio

Agora membro da nova categoria, ex-campeão dos meio-pesados diz que duelo contra veterano é a sua melhor opção para buscar o topo da divisão

Por Belém

Após a vitória contra Mark Muñoz no UFC Fight Night 30, Lyoto Machida já havia concordado com Dana White, que na coletiva de imprensa revelou que o "Dragão" gostaria de enfrentar Vitor Belfort. Mas, nesta terça-feira, o lutador resolveu oficializar a sua posição em entrevista ao site "MMA Fighting".

Vitor Belfort x Lyoto Machida (Foto: Divulgação) 
Lyoto Machida confirmou o desejo de enfrentar Vitor Belfort
entreos pesos-médios (Foto: Divulgação)
 
- Vitor Belfort é a minha melhor opção agora. Quero lutar com ele. Seria a melhor luta que eu poderia fazer no momento, porque ele está muito bem ranqueado na divisão dos pesos-médios. Não há nenhum ressentimento, estou apenas pensando no que é melhor para a minha carreira, e para onde eu quero ir daqui para frente. Mesmo que Vitor perca para Dan Henderson em Goiânia, eu gostaria de enfrentá-lo no peso-médio.

Lyoto acredita que uma vitória sobre Belfort poderia levá-lo até mesmo a uma disputa de cinturão, mas isso não o preocupa no momento. Para ele, a maior dúvida é como lidar com a possibilidade de enfrentar Anderson Silva logo após um confronto - e uma vitória - diante de um companheiro de treinos.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

- Uma vitória sobre Vitor Belfort me colocaria à frente de todos no ranking, mas temos que ver o que vai acontecer. Ainda é muito cedo para falar disso, já que Anderson Silva está muito distante de mim agora. Mesmo que ele vença Chris Weidman, não sei por quanto tempo ele terá vontade de lutar. Não falo com ele há um bom tempo, não sei nada sobre os seus treinos, apesar de termos os mesmos empresários. Prefiro não falar sobre isso agora. Quando chegar a hora, veremos como as coisas vão acontecer.

Banner Combate (Foto: Combate)
 

Luxa se encontra com diretoria, e saída está perto de ser sacramentada

Treinador chega para comandar treinamento, mas deve ser demitido por Rodrigo Caetano e Peter Siemsen, reunidos desde o início da tarde

Por Rio de Janeiro

Luxemburgo treino Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocâmera) 
Luxemburgo deve deixar o Fluminense nesta terça
(Foto: Fernando Cazaes / Photocâmera)
 
O fim da curta era de Vanderlei Luxemburgo no Fluminense deve ser sacramentado ainda nesta terça-feira. O treinador chegou por volta das 15h às Laranjeiras para se encontrar com o presidente do clube, Peter Siemsen, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que ficaram reunidos desde o início da tarde. Os dois últimos também se encontraram na segunda-feira e tomaram a decisão. Em um primeiro momento, Rodrigo era contra, mas teria sido convencido por Peter.
Celso Barros não participou do encontro por estar em uma reunião do conselho diretor da Unimed.

A palavra do presidente da patrocinadora era a última que faltava. Ao ser comunicado do desejo de Peter, Celso não teria criado maiores barreiras - apesar de também não se mostrar favorável.
Mesmo com pressão que vinha sofrendo nos últimos dias, Luxa não esperava pela demissão e chegou ao clube disposto a comandar o treinamento, marcado para 16h30m (de Brasília).

Para o lugar de Vanderlei Luxemburgo nos últimos sete jogos do Brasileirão, a diretoria tricolor trabalha com quatro nomes. Um deles é a manutenção de Junior Lopes, auxiliar técnico de Luxa que comandou o time recentemente nas derrotas para Internacional e Vasco, quando o treinador cumpriu suspensão. Os outros candidatos ao posto são mantidos em sigilo.

Jejum de vitória chega a sete jogos
Contratado para substituir o técnico Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo estreou no dia 31 de agosto na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Sob o comando do treinador, o Fluminense viveu sua melhor fase na competição em setembro. Foram oito jogos sem perder, com quatro vitórias e quatro empates.

O último triunfo, no entanto, foi no dia 28 de setembro, sobre o Goiás. Desde então, o Tricolor já acumula sete partidas de jejum (quatro derrotas e três empates), sequência essa que deve culminar na demissão de Luxa. Atualmente, o clube das Laranjeiras ocupa a 16ª posição com 36 pontos, só três a mais do que a Ponte Preta, primeira equipe na zona do rebaixamento.

No total, o desempenho do Fluminense sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em 2013 é irregular. Em 24 jogos até agora, a equipe sofreu com lesões, suspensões e muitas mudanças na escalação titular de um jogo para o outro. Foram sete vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 41,7% dos pontos disputados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/luxa-se-encontra-com-diretoria-e-saida-esta-perto-de-ser-sacramentada.html

LeBron tenta estender reinado com Heat, e Kobe busca redenção na NBA

Astro da franquia de Miami volta a atrair os holofotes, enquanto rival dos Lakers acelera retorno para dar volta por cima; temporada começa nesta terça

Por São Paulo

Foi algo natural. Nos últimos anos, LeBron James e Kobe Bryant se acostumaram à divisão dos holofotes. Como opostos, são alçados como rivais a tudo, até à condição de herdeiro do trono de Michael Jordan. Durante um bom tempo, Bryant esteve por cima, com seus cinco títulos na NBA, o apoio dos fãs e o reconhecimento em quadra. Mas James teve calma. Ao deixar o Cleveland Cavaliers, acusado de traidor pela torcida, e acertar com o Miami Heat, deu um largo passo para se tornar, definitivamente, um gigante. Três anos depois, soma dois títulos e inicia a nova temporada como o maior astro da Liga. Enquanto o rival do Los Angeles Lakers tem a missão de provar que ainda tem condições de brilhar depois de romper o tendão de Aquiles na lesão mais séria da carreira, King James tenta somar mais um troféu à dinastia imposta pela franquia da Flórida.

A nova temporada da NBA terá início nesta terça-feira, já com um duelo de favoritos. Às 22h (horário de Brasília), o Miami Heat encara o Chicago Bulls no primeiro compromisso da busca pelo seu quarto título, o terceiro seguido. Mais tarde, à 0h30m, os Lakers enfrentam os Clippers no clássico de Los Angeles, no Staples Center. Também pelo primeiro dia de jogos, o Orlando Magic pega o Indiana Pacers às 21h, fora de casa.


LeBron James Miami Heat e Washington Wizards (Foto: Agência AP) 
LeBron James em ação pelo Heat na pré-temporada: novo show do Rei? 
(Foto: Agência AP)
 
LeBron James dominou as tradicionais previsões pré-temporada. Na votação anônima dos chefes das franquias, organizada pelo site da NBA, o astro foi apontado como futuro vencedor do MVP (jogador mais valioso),  com o qual todas as equipes gostariam de contar e rival que obriga mais mudanças na equipe para os jogos. Mas LeBron não está satisfeito.

- Eu quero estar desconfortável. Eu quero continuar a forçar e chegar ao ponto onde eu sinta que estou tentando ser mestre em tudo. Agora, eu não posso ser o melhor em tudo. Há melhores em rebotes do que eu. Há melhores passadores do que eu. Há melhores pontuadores do que eu. Mas eu quero ser capaz de maximizar meu potencial em tudo o que eu faço - disse, em entrevista ao site de sua equipe.

O Heat, em geral, também está em alta. Nas votações, o time da Flórida foi apontado mais uma vez como favorito a levar o troféu. Ao contrário do início da temporada passada, quando os Lakers apresentaram uma equipe recheada de astros para fazer frente aos rivais, nenhum outro time parece ter a força necessária para derrubar LeBron e sua trupe. A franquia ainda acertou dois reforços para a competição: o ala Michael Beasley, sempre envolvido em polêmicas e dispensado pelo Phoenix Suns, e o pivô Greg Oden, primeira escolha do draft em 2007, mas vítima de uma série de lesões.


Kobe Bryant Nba Global Games (Foto: Getty Images) 
Kobe Bryant tenta provar que ainda pode jogar em
alto nível na nova temporada (Foto: Getty Images)
 
Do outro lado, Kobe Bryant tenta ressurgir. Na temporada passada, viu os Lakers tomarem o papel de decepção da Liga. Com um investimento milionário, o time chegou cambaleante aos playoffs, depois de um sétimo lugar na Conferência Oeste. Mas, logo na primeira rodada, foi eliminado pelo San Antonio Spurs. Pouco antes, a equipe de Los Angeles também perdeu seu principal astro.

A lesão no tendão de Aquiles foi a mais grave da carreira de Kobe, de 36 anos. O astro ficou todo esse tempo em recuperação e espera voltar às quadras no início da nova temporada. Encontrará, no entanto, um time refeito. Principal contratação para a última edição, o pivô Dwight Howard acertou com o Houston Rockets, depois de uma longa negociação. A maior questão, porém, é saber se Kobe conseguirá voltar a jogar em alto nível. Pela primeira vez em anos, o jogador não foi escolhido como principal ala-armador para a temporada, posto agora ocupado pelo barbudo James Harden, dos Rockets. Mas o maior nome dos Lakers espera dar a volta por cima.

- Eu tento não prestar muita atenção. Isso pega você pouco a pouco, te deixa muito impaciente. Quando você ouve uma dúvida e pensa: “Eu conseguirei voltar?”. Não é nem mesmo: “Eu vou conseguir voltar e jogar bem?”. É mais: “Eu não vou conseguir voltar e jogar bem”. Quando você ouve essas coisas, você quer forçar e jogar agora para calar a boca de um monte de gente. Você precisa ser paciente, descansar, relaxar e voltar quando estiver pronto.

Contra a corrente

NBA-2013-2014-b (Foto: Infoesporte)
Outros times, porém, tentam calar as previsões. Finalista da última temporada, o San Antonio Spurs, de Tony Parker, Tim Duncan e Tiago Splitter, tenta provar que tem condições de chegar a mais uma decisão e, dessa vez, conquistar o troféu, apesar das críticas quanto à média de idade do time. Uma das franquias que mais se reforçaram para a temporada, o Brooklyn Nets também tenta dar um passo à frente com a chegada de nomes como Paul Pierce, Kevin Garnett e Andrei Kirilenko. Os jogadores se juntam a Deron Williams, Joe Johnson e Brook Lopez sob o comando de Jason Kidd, recém-aposentado e que estreia como técnico.

Há também o Houston Rockets, que aposta na dupla entre Dwight Howard e James Harden para reviver seus melhores momentos. Os Clippers, que deixaram os tempos de primo feio de Los Angeles para trás, também iniciam a competição com moral, após a chegada do renomado técnico Doc Rivers, ex-Boston Celtics. Astro da franquia, Chris Paul é apontado por muitos como nome a roubar a cena na temporada. Outros, como Indiana Pacers, de Paul George, e Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant e Russell Westbrook, também tentam surpreender.

O GLOBOESPORTE. COM ouviu as opiniões de dois americanos que disputam o NBB. Veja abaixo:

Info_Apostas_SHAMELL_CALBE-BROWN-2 (Foto: Infoesporte)
O Chicago Bulls tem uma das maiores incógnitas para a competição. Durante toda a temporada passada, Derrick Rose, astro da franquia, não entrou em quadra. Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, o armador conseguiu bons jogos durante a pré-temporada. Agora, tenta dar a volta por cima.

- A única coisa que mudou no meu jogo foi meu nível de confiança. Eu estou trabalhando duro. Acredito que eu seja um dos mais trabalhadores da NBA, se não o mais trabalhador. Eu acho que todos deveriam ver isso quando eu pisasse em quadra.

Brasileiros em xeque

MONTAGEM - Basquete Tiago Splitter, anderson varejão nenê Vitor Faverani (Foto: Editoria de Arte) 
Tiago Splitter, Varejão, Nenê e Vitor Faverani são brasileiros
que iniciam a temporada (Editoria de Arte)
 
O Brasil voltará a estar nas quadras americanas na temporada. Até agora, são quatro jogadores do país confirmados, todos pivôs: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Nenê (Washington Wizards) e Vitor Faverani (Boston Celtics). Scott Machado engrossaria a lista, mas foi dispensado pelo Utah Jazz no sábado. Leandrinho e Fab Melo, sem clube, ainda sonham com um lugar entre as franquias para a competição.

O momento, no entanto, não é bom. Com a série de pedidos de dispensa da seleção para a disputa da Copa América, os brasileiros entram em quadra sem muito prestígio com o público de seu país. Durante o amistoso entre Bulls e Wizards no Rio de Janeiro, neste mês, Nenê e Leadrinho chegaram a ser vaiados pelo público.

Mas também há expectativas. Depois de uma boa temporada interrompida por uma lesão e uma embolia pulmonar, Varejão luta para voltar a se mostrar decisivo para os Cavaliers. Splitter, vice-campeão no ano passado, deve passar ainda mais tempo em quadra pelos Spurs, assim como Nenê nos Wizards. Surpresa do Boston, Faverani tem recebido elogios de seu técnico e dos companheiros.

- Por mim, eu vou trabalhar duro todos os dias. Quando o técnico me der minutos em quadra, vou fazer meu melhor. Eu preciso dos meus minutos, mas eu sei que é difícil para ele (treinador). São vários caras grandes para o garrafão. Mas estou esperando pela minha vez – disse Faverani, que foi escalado como titular na vitória sobre os Nets, em amistoso pré-temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/10/lebron-tenta-estender-reinado-com-heat-e-kobe-busca-redencao-na-nba.html