domingo, 20 de outubro de 2013

Pato não bateu escanteio, foi para a área e marcou, lembra comentarista

Luiz Ademar diz que atacante estava cobrando bolas paradas e, quando não cobrou, marcou único gol do Corinthians em vitória sobre o Criciúma

Por Itu, SP

Com gol de Alexandre Pato, após cobrança de escanteio de Douglas, o Corinthians venceu o Criciúma por 1 a 0, neste sábado, em Itu. No entanto, o comentarista Luiz Ademar lembrou que o atacante foi o responsável pela cobrança da maioria das bolas paradas e, quando deixou a bola para outro jogador, fez o gol.

- Eu comentava no primeiro tempo que o Pato estava cobrando muitos escanteios e faltas. Aos 14 minutos do segundo tempo, o Douglas foi cobrar o escanteio e o Pato foi para a área. Fez o gol. Ali é o lugar do artilheiro - disse o comentarista, em participação no "SporTV News".
Com o resultado, o Corinthians acabou com o jejum de quatro partidas sem vencer e também sem fazer gols. Luiz Ademar elogiou o início de partida do Timão, quando pressionou o adversário.
- Não foi fácil. O Corinthians começou o jogo em cima do Criciúma, deu sufoco, criou e acumulou boas oportunidades. Tentou fazer a sua parte, foi até vibrante. O Criciúma ajeitou a marcação e dificultou um pouco mais.

pato CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Alexandre Pato acabou com jejum de quatro jogos sem gols do Corinthians
 (Foto: Marcos Ribolli)
 
No entanto, depois do gol de Pato, aos 14 minutos da etapa final, Luiz Ademar acredita que o Corinthians recuou demais e quase cedeu o empate.

- O Corinthians recuou demais, deu campo para o Criciúma. Criou oportunidades, com Lins e Suélinton. mas perdeu as chances. O Corinthians se encolheu e jogou pelo resultado. Mas, para quem estava no desespero, a vitória foi boa para o Corinthians.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, para clássico contra o Santos, em Araraquara. O Criciúma terá pela frente o líder Cruzeiro, no sábado, no Mineirão.

Medalhões em xeque: clássico atesta queda de estrelas de Grêmio e Inter

Zé Roberto, Elano, Forlán e Scoco são alguns exemplos de grandes nomes que devem ficar no banco de reservas no jogo no Centenário

Por Porto Alegre

Ze Roberto gol Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio) 
Ze Roberto amarga o banco de reservas
no Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
 
Até pouco tempo eles eram referência, esperança e certeza de gols. Mas bastou o dinamismo do futebol dar o ar de sua graça para oito medalhões de Grêmio e Inter entrarem em baixa, passarem por fases irregulares ou precisarem confirmar a recuperação no Brasileirão. Nada melhor, então, do que um Gre-Nal como o deste domingo, em Caxias do Sul. Um clássico capaz de mudar o destino da carreira de qualquer jogador.

O Tricolor é a equipe que convive faz mais tempo com esta realidade. Especialmente com a situação de Elano e Zé Roberto, jogadores de Seleção, com participação em Copa do Mundo, que migraram da titularidade com Vanderlei Luxemburgo ao banco de reservas na gestão de Renato Gaúcho. A qualidade técnica da dupla foi trocada pelo poder de marcação e movimentação de um meio-campo com três volantes. Situação encarada com normalidade pelo atual comandante.

– Comigo não tem nome, idade e salário. Joga quem estiver melhor. Escolho pela minha cabeça.

Vargas e Barcos, atacantes estrangeiros, já formaram a dupla titular. Podem ter Kleber ao lado numa formação com três avantes. Porém, vivem fases irregulares. O chileno não teve sequência por lesão e os constantes chamados à seleção. O argentino passou recentemente nove jogos sem marcar, jejum quebrado diante do Corinthians.


Scocco marca contra Salgueiro (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG) 
Scocco e Forlán estão em baixa no time do Inter
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
 
FONTE:

Chegou a hora? 'Melhor' Alemanha da história vai ao Brasil esperançosa

Apesar de problemas com defesa, especialistas confiam em equipe mais madura após decepções. Geração é apontada como a mais talentosa

Por Rio de Janeiro

Na Euro-2008, surgiu a primeira oportunidade. E a Espanha de Fernando Torres estava no caminho para estragar a festa. Dois anos depois, na África do Sul, goleadas sobre Inglaterra e Argentina fizeram a seleção alemã chegar à semifinal da Copa como a nova máquina do futebol. Novamente a Roja com o seu futebol dominante avançou. Em 2012, na Eurocopa da Polônia e Ucrânia, um time ainda mais confiante sucumbiu diante da Itália de Mario Balotelli. Há quem acredite que o sofrimento foi necessário para o amadurecimento. Chegou a hora de corresponder às expectativas com título no Brasil?

Özil treino Alemanha (Foto: AFP) 
Özil observa o horizonte e vê a Alemanha com chances
de conquistar o título no Brasil (Foto: AFP)
 
A classificação antecipada para o Mundial de 2014, no entanto, não escondeu as deficiências da equipe de Joachim Löw. Nas eliminatórias e últimos amistosos, o sistema defensivo conviveu com críticas pela quantidade de gols sofridos (como nos empates com Paraguai, por 3 a 3, e Suécia, por 4 a 4, além da derrota para os Estados Unidos, por 4 a 3). Até na vitória na despedida do torneio qualificatório, na última terça-feira, por 5 a 3 sobre os suecos, a zaga mostrou problemas.

A dupla da defesa segue numa encruzilhada, já que o então incontestável Mats Hummels perdeu a posição contra a Áustria, em setembro, por má fase técnica. Boateng, Mertesacker e Höwedes são outras opções frequentes para o setor, embora o único a mostrar uma qualidade extra-classe tenha sido o próprio jogador do Borussia Dortmund, especialmente durante a temporada 2012/2013.

- O problema é que nossa defesa muitas vezes se mostra descuidada. E Schmelzer não tem qualidade o suficiente para ser titular no lado esquerdo. Outro ponto é que os meio-campistas não conseguem dar o suporte necessário à defesa. E o Löw tem trabalhado bastante neste sentido. É uma crítica geral, não que Schweinsteiger ou Khedira abandonem seus pontos. É algo que deveria começar lá na frente com Özil, Reus, Götze e Kroos - contou Patrick Mayer, jornalista do canal "Sport 1".


Basicamente, os problemas dentro de campo estão reduzidos a este setor. No gol, a Alemanha conta com um dos melhores jogadores da posição da atualidade, Manuel Neuer. Na lateral direita está o capitão Philipp Lahm, tão elogiado por Pep Guardiola no Bayern, onde tem atuado até fora de sua função, ligando a defesa ao ataque.

Comemoração do Paraguai contra a alemanha (Foto: Agência EFE)Hummels no empate por 3 a 3 com o Paraguai: barrado na seleção (Foto: Agência EFE)
 
E a partir do meio-campo há uma enxurrada de jogadores talentosos e estabilizados em grandes equipes pela Europa - como o quarteto Schweinsteiger, Kroos, Götze e Müller, do Bayern; Bender, Gündogan e Reus, do Borussia Dortmund; Khedira, do Real Madrid; Podolski e Özil, do Arsenal; e Schürrle, do Chelsea. Especialistas atestam que esta é a grande geração alemã da história.

Esse é praticamente o melhor time que nós já tivemos. Nosso sistema ofensivo é o melhor do mundo. Guardiola disse que Mario Götze é o "pequeno Messi", Özil esbanja criatividade, Klose é uma máquina de fazer gols mesmo aos 35 anos. Do Thomas Müller, dizemos na Alemanha que, se há uma chance cara a cara, ele ainda é um Müller"
Patrick Mayer, jornalista do canal "Sport 1"
 
- Esse é praticamente o melhor time que nós já tivemos. Nosso sistema ofensivo é o melhor do mundo. Guardiola disse que Mario Götze é o "pequeno Messi", Özil esbanja criatividade e o Klose é uma máquina de fazer gols mesmo aos 35 anos. Do Thomas Müller, dizemos na Alemanha que, se há uma chance cara a cara, ele ainda é um Müller (em alusão a Gerd). Também temos Reus, Schürrle, Mario Gómez e Podolski. Aqui na Alemanha chamamos esse time de "altamente qualificado" - disse Patrick Mayer.

Kit Holden, jornalista do "Tagesspiegel", compartilha da mesma opinião.


- A Alemanha provou nos últimos cinco anos que é, na teoria, um dos poucos times que representam uma grande ameaça a Espanha. O futebol jogado é o mais empolgante em toda a história da seleção, e há uma enorme força de elenco. Quando jogadores como Schürrle, Götze, Kroos e Hummels estão entre os que lutam por uma vaga, você percebe o quão bom é o time. O fato de não terem sido capazes de atingir o "último nível" é em parte por conta da inexperiência. Mas a distância já não é tão grande quanto em 2008 ou 2010, quando a Alemanha perdeu apenas por 1 a 0.

Klose, Müller e Reus Alemanha (Foto: Reuters) 
Klose, Müller e Reus: seleção alemã tem equilíbrio entre experiência e juventude (Foto: Reuters)
 
Entra em cena, então, outro fator: o mental. Há uma corrente no país que acredita numa espécie de bloqueio nos jogos maiores e decisivos. Parte disso poderia ser atribuído à falta de experiência, mas não será o caso dos alemães no Brasil. Apesar da média de idade baixa - além de Klose, apenas Lahm e Schweinsteiger estarão na casa dos 30 anos em 2014 -, quase todos já experimentaram o sucesso com seus clubes em competições nacionais ou continentais. Ou seja: estão rodados o suficientemente para encararem jogos grandiosos na Copa do Mundo.
- Há dois fatores que na minha opinião serão responsáveis para acreditarmos num título em 2014: o time está muito confiante. Não arrogante, mas extremamente confiante, seguro de que podem ser os melhores. Basta olhar Khedira ou Schweinsteiger, a atitude de ambos, a força de vontade... - argumentou Patrick Mayer.

Se eles não ganharem agora, não será o fim. Mas é claro que é um time que está ganhando corpo para chegar ao ápice, já que há um equilíbrio perfeito entre juventude e experiência - algo que até este ponto não existiu. Vai ajudá-los o fato de o Bayern ter sido campeão de praticamente tudo"
 
Kit Holden, jornalista do "Tagesspiegel"
 
A dupla de volantes é do tipo que sustenta qualquer pressão. Mas precisará ser testada quando mais de 80 milhões estiverem empurrando esta seleção em busca de uma primeira conquista desde 1996. O jejum de troféus acompanhado de vastas decepções, porém, não fazem da Copa no Brasil uma última chance.

- Não é "agora ou nunca" para essa geração porque ela ainda é nova. Lahm e Schweinsteiger podem jogar mais uma Copa, e Klose certamente vai se aposentar, mas a média em geral é baixa. Se eles não ganharem agora não será o fim. Mas é claro que é um time que está ganhando corpo para chegar ao ápice, já que há um equilíbrio perfeito entre juventude e experiência - algo que até este ponto não existiu. Vai ajudá-los o fato de o Bayern ter sido campeão de praticamente tudo. O povo com certeza espera por boas atuações - avaliou Kit Holden.

Há cobranças também sobre Joachim Löw. Técnico da seleção desde 2006, quando deixou de ser assistente de Jürgen Klinsmann, "Jogi" ainda é muito admirado pela crítica, mas sabe que precisa de um título. Se ele não vier em 2014, sua última oportunidade será na Eurocopa de 2016, na França, já que teve o contrato renovado recentemente pela DFB (sigla da Federação Alemã).
- Ele certamente está sendo mais pressionado do que em qualquer outro período dentro da seleção. Ele sabe que, se o time for mal com ele sob um novo contrato, o seu reino como treinador da Alemanha poderá terminar em lágrimas. O que seria uma pena depois de tudo o que alcançou. É, talvez, um "agora ou nunca" para ele - encerrou Kit Holden.

Joachim Low Alemanha  (Foto: EFE) 
Joachim Löw está pressionado depois de passar em branco
em duas Eurocopas e uma Copa (Foto: EFE)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/10/chegou-hora-melhor-alemanha-da-historia-vai-ao-brasil-esperancosa.html

Para Dana, luta entre Cain e Cigano deveria ter parado no terceiro round

Brasileiro estava com o rosto machucado e chegou a receber atendimento médico, mas seguiu por mais tempo. 'Ele foi espancado', diz o presidente

Por Direto de Houston, EUA

Além de ter perdido mais uma disputa de cinturão para Cain Velásquez, Junior Cigano outra vez sofreu com os golpes do americano. No UFC 166 deste sábado, em Houston (EUA), o brasileiro ficou com o rosto inchado, assim como ocorreu no UFC 155, em dezembro. Só que desta vez foi um pouco pior. Velásquez abriu um corte no supercílio direito de Cigano, que foi atendido pelos médicos.

Os responsáveis por cuidar da saúde dos lutadores durante o UFC 166, entretanto, consideraram que o brasileiro tinha condições de continuar no combate. E ele foi até onde teve forças, sendo nocauteado no último round. Para Dana White, o duelo deveria ter sido interrompido antes:

- Não sou médico, mas acho que a luta poderia ter sido encerrada no terceiro round. Cigano bate forte, tem um queixo duro, mas acho que poderia ter sido encerrada no terceiro round - disse o dirigente na coletiva pós-evento.

Dana White MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Dana White durante a coletiva de imprensa pós-UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
Perguntado sobre se concordava com Dana White, Cain Velásquez brincou com a situação.

- Herb Dean não parou, então eu acho que não (risos) - respondeu.

Depois do combate, Junior Cigano passou por exames de rotina ainda na arena e depois seguiu para o hospital, estando ausente da coletiva de imprensa. Segundo o UFC, o lutador estava bem, agradeceu o carinho dos torcedores e saiu aplaudido por eles e pelos jogadores do Houston Rockets. Enquanto Cigano era examinado no hospital, Dana White bateu seu tradicional papo com os jornalistas ao fim do evento. Para ele, o brasileiro foi "espancado" pelo rival de novo:

Ele começou a parecer cansado no meio do segundo round, e aí eu acho que deveria ter parado a luta, mas no terceiro round levou um segundo golpe e parecia que ele estava em piloto automático"
Dana White
 
- Ele foi espancado duas vezes. Duas! No fim do primeiro round, indo para o segundo, o rosto dele já estava mudando de aparência. O Cain bateu nele o tempo todo e de forma contundente. Eu não sei. Indo para essa luta, o que eu disse sobre esses caras é que, não importava quem vencesse essa noite, esses caras já nocautearam a maioria dos outros caras, eu acho. E eu acho que eles são os dois melhores. Mas aí tem a questão de você se recuperar de uma surra, como o Junior dos Santos, duas vezes...

O presidente do UFC acredita que Cigano cansou muito no decorrer do duelo e, a partir de determinado momento, passou a lutar em modo "piloto automático":

- Eu acho que ele estava exausto. Ele começou a parecer cansado no meio do segundo round, e aí eu acho que deveria ter parado a luta, mas no terceiro round levou um segundo golpe e parecia que ele estava em piloto automático. Ele estava apenas soltando socos, esperando que eles fossem entrar. Ele é um cara duro.

Cain Velasquez x Junior Dos Santos ufc 166 (Foto: Getty Images) 
Cain Velásquez golpeia Junior Cigano com força (Foto: Getty Images)
 
Dana, por outro lado, viu melhoras no jogo de chão de Cigano em comparação à segunda luta contra Cain Velásquez:

- Eu acho que a diferença entre a segunda luta e a de hoje é que Junior dos Santos estava com um wrestling muito melhor. Cain não conseguiu levá-lo para o chão, como ele conseguiu na segunda luta, e mesmo quando ele conseguiu levá-lo para o chão naquela luta anterior, o Junior aceitava aquelas posições todas, mesmo pelas costas, ele estava apenas punindo-o, e Junior teve muita dificuldade em sair. Dessa vez, ele foi mais difícil de ser quedado, e quando o Cain conseguiu a queda, o Junior se defendeu. Ele realmente melhorou no jogo de chão.

Banner Combate (Foto: Combate)
 

No hospital, Cigano esquece parte da luta e afirma: 'A dor é só no coração'

Atendido em Houston, brasileiro é liberado após tomografia não acusar dano cerebral. Ele achou que havia perdido no segundo round, em vez do quinto

Por Direto de Houston, EUA

A segunda derrota para Cain Velásquez teve para Junior Cigano um final parecido com o da luta acontecida em dezembro de 2012. Após deixar escapar a chance de reconquistar o cinturão dos pesos-pesados, o brasileiro teve de ser encaminhado a um hospital na cidade de Houston, nos EUA, por conta do duro castigo aplicado pelo americano durante os cinco rounds do duelo. Segundo sua equipe, Cigano não se lembrava de boa parte da luta ao chegar ao centro médico e achava ter sido nocauteado no segundo round, sendo que na realidade o nocaute técnico ocorreu no quinto assalto. O lutador também não se recordava de ter conversado com o apresentador Joe Rogan após o combate e teria feito boa parte da luta no que se chama de "piloto automático".
Ainda recebendo suturas nos cortes que tinha no rosto e na orelha, Cigano gravou uma mensagem para o Combate.com, dizendo como estava se sentindo:

- Estou me sentindo bem. Vim para o hospital dar alguns pontos no corte que eu sofri. A dor é só no coração, por não ter conseguido ter uma boa performance no octógono. Agora o negócio é voltar para a academia e treinar mais, me dedicar mais para voltar mais forte do que nunca e, quem sabe um dia, voltar a disputar o cinturão e, se Deus quiser, poder honrar a torcida de todos que acreditam em mim - disse o ex-campeão peso-pesado do Ultimate.

Hospital para o qual Cigano foi levado após perder para Velásquez em Houston (Foto: Marcelo Russio) 
Hospital para o qual Cigano foi levado após perder
para Velásquez em Houston (Foto: Marcelo Russio)
 
Ainda segundo sua equipe, Cigano foi atendido inicialmente no Toyota Center por um médico da Comissão Atlética do Texas, que pediu que ele fosse levado ao hospital para fazer uma tomografia da cabeça. O objetivo seria verificar se houve algum dano mais sério na região, como uma fratura crânio-facial ou sangramento intracraniano, que não foram detectados. Apesar de estar com alguns inchaços no rosto, o atleta estava de bom humor, brincando com enfermeiros e médicos do hospital, e foi liberado ainda na madrugada de sábado para domingo. As suturas feitas foram no supercílio direito e na orelha esquerda, que sofreu apenas um corte superficial. Cigano preferiu não se deixar fotografar no hospital.

Banner Combate (Foto: Combate)
 

Velásquez domina Cigano, consegue nocaute e se firma como número 1

Americano alterna socos fortes em pé com quedas e pressão na grade para manter cinturão peso-pesado. Brasileiro sai de novo com o rosto desfigurado

Por Direto de Houston, EUA

O fim da trilogia não teve final feliz para os brasileiros. Com uma atuação dominante em todas as áreas, assim como havia feito na segunda luta, Cain Velásquez derrotou Junior Cigano na atração principal do UFC 166, na noite deste sábado, em Houston (EUA), e manteve o cinturão da categoria peso-pesado (até 120kg) do Ultimate. Desta vez, no entanto, o americano conseguiu no suspiro final o nocaute técnico, primeiro sofrido por Cigano, para dar um gosto ainda mais especial na vitória e se firmar como número 1 da divisão.

O campeão esteve muito bem durante todo o combate e impôs sua estratégia com êxito, alternando socos fortes em pé com quedas e pressão na grade. Cigano, por sua vez, saiu novamente com o rosto bastante inchado e desfigurado. Ao fim da luta, o brasileiro reconheceu a superioridade do adversário e deu a ele todos os créditos:

- Eu estava muito bem para essa luta. Ele (Cain Velásquez) é muito, muito... Ele me derrotou (risos). Vou treinar para ficar melhor e poder enfrentá-lo de novo.

Cain Velasquez x Junior Dos Santos ufc 166 (Foto: Reuters) 
Cain Velasquez superou Junior Dos Santos pelo título dos pesados do UFC
(Foto: Reuters)
 
Aos 31 anos, Velásquez chegou ao triunfo de número 13 na carreira, contra apenas uma derrota. Já Cigano foi derrotado pela terceira vez, a segunda para o campeão, em um total de 19 lutas.
Quando subiu ao octógono, Velásquez tinha ao seu lado o público de Houston, cidade onde se concentra uma grande comunidade do México. Todos, claro, estavam vaiando o brasileiro e gritando por seu ídolo que é americano, mas com fortes raízes mexicanas. E desde o início o campeão deu a eles motivos para comemorar. Cigano e Cain trocaram bombas já de cara, nenhuma efetiva, e Cain botou para baixo. O brasileiro se levantou e saiu. Ele deu um cruzado, mas Cain se esquivou e o travou na grade. Velásquez deu uma joelhada e tomou um direto. Cigano tentou um chute alto que passou no vazio. Cain novamente o travou na grade, soltando joelhadas no corpo, derrubou bem e ficou por cima. O americano se ajeitou na posição e alternou socos e cotoveladas. Cigano ficou de pé, mas não conseguiu se desgrudar. Enquanto isso, Cain o atingiu com socos na linha de cintura. No finzinho, Cigano errou um chute rodado.

No segundo round, o campeão acertou duas bombas em Cigano, que baixou a guarda. Cain tentou outra queda, mas sem efeito. Ele botou Cigano com as costas na grade, afastou-se e disparou golpes com as duas mãos. Cigano fez uma esquiva e chamou Cain para a trocação. O brasileiro saiu, mas foi de novo para a grade. Cain tentou a queda, levantou-se e acertou uma bomba de direita. Na grade, Cain machucou o rival com joelhadas e ganchos no rosto. No fim, Cigano acertou um direto limpo, mas parou no gongo.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No terceiro round, Cain voltou a botar Cigano na grade. O ex-campeão abriu espaço e acertou dois bons socos. No terceiro, Velásquez desviou e o travou. O brasileiro tomou um knockdown com uma direita forte. O americano foi pra cima, mas Cigano achou forças para se levantar. Na sequência, a coisa se repetiu. De pé, Cigano perdeu fôlego. Completamente tonto, ele levou mais dois cruzados potentes, mas resistiu bravamente. Quando acabou o assalto, o rosto do brasileiro já estava bastante inchado e sangrando.

Cain Velasquez x Junior Dos Santos ufc 166 (Foto: Getty Images) 
Cain Velasquez castigou Junior Dos Santos no UFC 166
(Foto: Getty Images)
 
Cigano abriu o quarto round com um cruzado de esquerda, mas Cain devolveu com juros. Acuado, o brasileiro levou outra sequência potente e seguiu de pé. E mais golpes. E mais golpes. Velásquez valorizou a vantagem e botou Cigano na grade. Quando se afastou, fez bela esquiva para encaixar outro diretaço. Cigano acertou uma cotovelada no rosto do americano, que não chegou a balançar. Com o rosto de Cigano todo ensanguentado, o árbitro Herb Dean interrompeu o duelo por alguns instantes. Na volta, o brasileiro jogou um overhand no ar. Contra a grade, ele encaixou forte cotovelada no rosto de Velásquez, que deu um passo para trás e devolveu com um direto.
Cigano jogou um overhand de raspão no começo do quinto assalto. Na segurança, Cain botou para baixo. O campeão ficou nas costas do rival, disparando socos. Eles se levantaram, e Cain o botou com as costas na grade mais uma vez. Velásquez acertou uma esquerda no queixo do oponente. Depois de travá-lo na grade, ele puxou Cigano para baixo. O brasileiro, ajoelhado e já sem forças, botou as mãos na cabeça para se defender. Cain foi para cima e disparou mais alguns socos até que o arbitro interrompesse a luta, quando o relógio marcava 3m09s do round final.
O próximo compromisso de Cain Velásquez já tem nome e será outro brasileiro: Fabricio Werdum. O gaúcho foi confirmado recentemente pelo UFC como desafiante ao cinturão dos pesados, mas ainda não existe uma data certa para o combate. O mais provável é que eles se enfrentem no primeiro semestre do ano que vem.

Confira os resultados do UFC 166:
Cain Velásquez venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 3m09s do round 5
Daniel Cormier venceu Roy Nelson por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Gilbert Melendez venceu Diego Sanchez por decisão unânimes (29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28)
Gabriel Napão venceu Shawn Jordan por nocaute técnico a 1m33s do round 1
John Dodson venceu Darrell Montague por nocaute aos 4m13s do round 1
Tim Boetsch venceu CB Dollaway por decisão dividida (30 a 26, 27 a 29 e 30 a 26)
Hector Lombard venceu Nate Marquardt por nocaute a 1m48s do round 1
Jessica Eye venceu Sarah Kaufman por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
KJ Noons venceu George Sotiropoulos por decisão unânime (29 a 28, 28 a 29 e 30 a 27)
Adlan Amagov venceu TJ Waldburger por nocaute aos 3m45s do round 1
Tony Ferguson venceu Mike Rio por finalização (triângulo de mão invertido) a 1m52s do round 1
Andre Fili venceu Jeremy Larsen por nocaute técnico aos 53s do round 2
Kyoji Horiguchi venceu Dustin Pague por nocaute técnico aos 3m51s do round 2


Banner Combate (Foto: Combate)
 
 

Noite difícil: Cássio sente dores no peito e depois se machuca

Goleiro sofre com mal estar antes de duelo com o Criciúma, joga, mas sente lesão muscular no primeiro tempo e é vetado para partida contra o Grêmio

Por São Paulo

A noite de sábado reservou problemas ao goleiro Cássio no duelo contra o Criciúma, em Itu - o Timão venceu por 1 a 0. Substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão muscular na coxa direita, Cássio também teve um mal estar antes da partida e já não se sentia 100% confortável no jogo. Exames complementares do departamento médico do Corinthians vão determinar a gravidade do problema, mas já se sabe que ele não tem condições de jogar contra o Grêmio, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Antes do jogo, enquanto fazia aquecimento com o preparador Mauri Lima, Cássio reclamou de dores no peito e de um mal estar. No entanto, melhorou sua condição e foi para o jogo. Aos 23 minutos, porém, sentiu a coxa em uma reposição de bola e teve de ser substituído pelo estreante Walter.

– Muita dor – disse o goleiro, brevemente, na saída do gramado.

Cássio foi carregado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti e pelo médico Guilherme Runco. Agora, a preocupação fica por conta da gravidade da lesão. Ele já será desfalque no jogo de quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Resta saber quando poderá voltar a jogar.

cassio CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Cássio sai machucado e é consolado por Tite (Foto: Marcos Ribolli)
 
FONTE:

Argel reclama gol anulado: ‘Jogamos contra adversário, torcida e bandeira’

Ainda que chateado, técnico do Criciúma fica contente com a apresentação do time diante do Corinthians: ‘Foi nosso melhor jogo taticamente’

Por Itú, SP

O técnico Argel Fucks sentia um misto de indignação e satisfação após o final da partida na noite deste sábado. O Criciúma perdeu para o Corinthians pelo placar de 1 a 0, mas o comandante acredita que foi uma das melhores partidas do Tigre sob o seu comando. A revolta ficou por parte da marcação do assistente de arbitragem Bruno Boschilia. Aos 19 minutos do primeiro tempo, ele levantou a bandeira para anular um gol de Lins que o comandante acredita ter sido legal (veja no vídeo acima).

- Jogamos um bom jogo, fizemos uma boa partida. No primeiro tempo fizemos um gol legítimo que até o ceguinho do estádio viu. Não sei o que o bandeira faz, se ele vê a camisa antes de marcas. Crescemos na partida depois de gol que sofremos. Um gol que não devíamos tomar porque trabalhamos essa bola parada todos os dias. Com a entrada do (André) Gava, depois do gol, o time melhorou bastante na parte da criação, chegamos a pressionar. Tivemos duas chances boas de gol para empatar, e aquele gol anulado. Se terminasse 1 a 0 para nós o primeiro tempo, era outro jogo. Acho que a equipe foi bem. Terminamos o segundo tempo em cima do Corinthians. Os jogadores estão de parabéns, correram e lutaram muito. Tivemos que jogar contra um adversário com qualidade, contra uma grande torcida e contra o bandeira. Não dúvida, não é a nosso favor. A partir deste momento, teve influência direta no resultado. Para todos os efeitos, o jogo seria 1 a  1 – disse Argel Fucks, em entrevista coletiva após o jogo.


argel CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Argel na bronca: 'Foi gol legítimo, até o ceguinho do estádio viu' (Foto: Marcos Ribolli)
 
O treinador acredita que a equipe se portou bem e mostrou que poderia conquistar o objetivo, de pontuar fora de casa e não tomar a segunda derrota seguida sob o seu comando. Argel Fucks estava contente com a apresentação da equipe. Mas só com isso.

- Dá gosto de ver uma equipe jogar da forma que nós jogamos. Conseguimos botar a bola na área, mas o bandeira tirou o gostinho da nossa vitória. Nos agigantamos e muito. Fico satisfeito pela exibição da equipe. Mas chateado com o resultado – resumiu.


Segundo o treinador, foi uma dos melhores jogos do Criciúma sob o seu comando neste Campeonato Brasileiro. Argel Fucks acredita que o Tigre chegou ao ataque e sem deixar a marcação de lado. Ainda que tenha sido uma segunda derrota seguida, para ele, ao menos o time teve uma atuação bem diferente do revés anterior, diante da Portuguesa. Assim, se anima que conseguir guiar o Carvoeiro para fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

- Acho que foi nosso melhor jogo taticamente. Jogamos contra uma grande equipe e agredimos o adversário. Gostei da marcação, do Marcel e do Lins incansável. Acho taticamente e tecnicamente voltamos a ser que a gente era, diferente do jogo da Portuguesa. Qualquer esbarrão no Pato o árbitro dava falta. Acho que o Pato devia jogar tênis, que não tem contato. Futebol é esporte de contato. Acho que o resultado mais justo seria 1 a 0 para a gente. Mas estou contente porque vi um time comprometido, aguerrido, jogando com garra e com transpiração. Com essa vibração e atitude, aí na frente buscaremos o resultado que a gente espera.


A delegação retorna de São Paulo neste domingo, com desembarque previsto para o final da tarde no estádio Heriberto Hülse. Na segunda-feira, no período vespertino, está prevista a reapresentação dos atletas e início da preparação ao jogo seguinte. No sábado (26), o Tigre encara o líder Cruzeiro, às 18h30m, no Mineirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/10/argel-reclama-gol-anulado-jogamos-contra-adversario-torcida-e-bandeira.html

Pato combina gol com Douglas e vibra: 'É bom voltar de viagem assim'

Depois de desfalcar o Timão por conta da seleção brasileira, atacante marca e conta que jogada de escanteio foi combinada

Por Itu, SP

O Corinthians pressionou o Criciúma desde o início, mas o gol da vitória só surgiu num lance de escanteio, no segundo tempo, em Itu. E foi uma jogada combinada, de acordo com um de seus protagonistas, Alexandre Pato. O atacante contou que já havia acertado com Douglas o posicionamento para o escanteio vindo da esquerda do ataque. Ele se posicionou no bico oposto da pequena área e, diante da indecisão da defesa catarinense, só teve o trabalho de desviar para o gol.

- Tinha falado com o Douglas que aquele lado era dele. Quando ele bateu, fui pra área e fiz o gol - contou Pato.

- Nós vínhamos tentando. Essa vitória é muito importante. Ela nos dá muita confiança. É sempre bom fazer gols, ainda mais importante por ter sido o uma vitória. Agora vamos buscar o resultado em Porto Alegre - emendou o atacante, já projetando a partida contra o Grêmio, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0 no Pacaembu.
Pato se mostrou feliz por ter ajudado o Corinthians num momento delicado. Ele desfalcou o time contra Atlético-PR, São Paulo e Grêmio (pelo Brasileirão) porque estava disputando amistosos com a Seleção na Ásia. Nesse período, o Timão não fez nenhum gol.

- É bom voltar de viagem, fazer um gol e conseguir os três pontos. E eu quero jogar na Arena, nunca joguei lá contra o Grêmio - disse o jogador, revelado pelo Internacional.

pato CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Pato comemora o gol da vitória sobre o Criciúma (Foto: Marcos Ribolli)
 
FONTE:

Henik bate recorde de faltas, mas tem apoio de Argel: ‘Anulou o Douglas’

Volante do Criciúma comete 12 infrações na derrota para o Corinthians e assume a liderança de ranking; jogador atuou com Argel no Tigre em 2010

Por Itu, SP

douglas CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Henik foi o responsável por marcar Douglas na derrota para o Corinthians
 (Foto: Marcos Ribolli)
 
Em sua primeira partida como titular do Criciúma, o jovem Henik recebeu uma missão: vigiar de perto o camisa 10 do Corinthians, o experiente Douglas, revelado pelo próprio Tigre. No sábado, pela 30ª rodada do Brasileiro, na derrota para o Timão por 1 a 0, o jogador da base do Carvoeiro também entrou para a história da edição da competição pelo número de faltas.

Ao longo dos 90 minutos, Henik, de 24 anos, cometeu 12 infrações e ultrapassou um recorde que pertencia a outro jogador do Criciúma, Wellington Paulista. Na 25ª rodada, o atacante, que ficou fora contra o Corinthians em função do terceiro cartão amarelo, havia cometido nove faltas diante do Atlético-MG, sendo superado pelo jovem atleta do Tigre.

Apesar do alto número, Henik ganhou moral com o chefe. Em entrevista coletiva, o técnico Argel Fucks elogiou o jovem e disse que o volante foi responsável por anular Douglas em uma partida que, na visão do treinador, o Criciúma não merecia ter perdido. O comandante ainda escolheu um alvo das muitas marcações do árbitro: Alexandre Pato.

- O Henik trouxe essa força, tem que melhorar algumas coisas, mas neutralizou o Douglas, o próprio Renato Augusto. Tecnicamente e taticamente voltamos a ser o que era – elogiou Argel Fucks.

- Qualquer esbarrão no Pato o árbitro dava falta. Acho que o Pato devia jogar tênis, que não tem contato - complementou.

Volante passou o ano inteiro e é velho conhecido de Argel

Além do atacante Lins, Henik é o outro jogador com quem o técnico Argel Fucks trabalhou quando esteve pela primeira vez no Criciúma, em 2010. Pelo fato de ser velho conhecido do treinador, o volante esperava por mais oportunidades. Durante o ano no Tigre, o jovem não recebeu muitas oportunidades.

Em 2012 passou a temporada inteira emprestado a outros clubes, ao Villa Nova-MG no período dos estaduais e ao ABC durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada se reapresentou ao clube, mas esteve ausente por oito meses após ser submetido a cirurgias nos dois joelhos.


Tite admite alívio após vitória: ‘Tira um pouco do peso’

Técnico aprova atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, em Itu, e mostra otimismo com decisão de quarta-feira contra o Grêmio

Por Itu, SP

A semana conturbada do técnico Tite terminou com alívio após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, neste sábado, em Itu. Após uma reunião que definiu sua permanência no comando do Corinthians, o treinador viu um time mais encorpado em campo diante dos catarinenses. Para ele, porém, o mais importante foi o resultado, que dá uma tranquilidade para o confronto decisivo contra o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

– A vitória traz confiança. A vitória e o gol nos tiraram um pouco do peso e da responsabilidade. Temos de repetir o que fizemos até o gol – disse o técnico.

– Em termos pessoais traz alívio, sim, não tenho hipocrisia. A vida me mostrou que tudo é conjunto. O diretor sustenta o trabalho, a torcida passa carinho, a comissão e os jogadores também sentem a dimensão de tudo – completou.

Para o técnico, a vitória deste sábado foi mais importante pelos três pontos na tabela do que pelo desempenho apresentado pela equipe. O Timão foi aos 40 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Agora são oito de distância para o próprio Criciúma, atual 17º colocado.

– Esse jogo é pontual. Tinha um envolvimento emocional e colocamos transpiração antes da razão. O jogo teve essa característica – explicou Tite.

Com o alívio na tabela do Brasileiro, o pensamento fica voltado para a Copa do Brasil. O Timão precisa vencer o Grêmio, na Arena, se quiser uma vaga nas semifinais. O duelo de ida terminou empatado por 0 a 0, no Pacaembu.

tite CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Tite, durante o jogo entre Corinthians e Criciúma (Foto: Marcos Ribolli)
 
FONTE:

Com gol de Pato, Timão desencanta, bate Criciúma e se afasta do Z-4

Após quatro jogos sem marcar, Corinthians encerra jejum, vence em Itu e abre oito pontos do Tigre catarinense, primeiro time na zona da degola
 
A CRÔNICA 
 
por Diego Ribeiro

Foi um golzinho só. De cabeça. Em lance de bola parada. Mas muito valioso para quem não marcava nada havia quatro rodadas e já via o fantasma do rebaixamento se aproximando. Com um gol de Alexandre Pato, o Corinthians venceu o Criciúma em Itu, na noite deste sábado, e abriu oito pontos da zona da degola, encabeçada pelo próprio time catarinense.

pato CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Pato comemora o único gol do jogo em Itu (Foto: Marcos Ribolli)
 
A vitória se deu com a mudança de postura tão cobrada por torcedores e até pelos dirigentes. O Corinthians foi mais brioso do que o normal. Lutou desde o início. Foi incisivo. E chutou a gol. Parece simples, mandamento básico de escolinha de futebol. Mas quem não chuta não marca. E o Corinthians não vinha chutando. Contra o Atlético-PR, por exemplo, foram só cinco finalizações. Diante do Atlético-MG, seis. Mas ante o Criciúma, 13 finalizações só no primeiro tempo - 18 no total. Com tanto volume, lógico que a bola iria entrar.

Azar do Criciúma. O time do técnico Argel se propôs a apenas se defender durante todo o primeiro tempo. Quando saiu para o jogo, após o gol de Pato, até criou chances, mas não conseguiu o empate e terminará mais uma rodada na zona do rebaixamento - já são oito consecutivas.

A grande baixa para o Corinthians foi a lesão de Cássio. O goleiro não esteve numa noite feliz. Depois de passar mal durante o aquecimento, sentiu dores no joelho direito num lance de reposição de bola. Foi substituído por Walter ainda aos 20 minutos do primeiro tempo e já foi vetado pelos médicos para o jogo de quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o Corinthians faz o clássico contra o Santos no próximo domingo, em Araraquara. No sábado, o Criciúma encara o líder Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo deste sábado foi em Itu por conta de uma punição do STJD ao Corinthians pela briga de torcedores em partida contra o Vasco, em Brasília. O público foi de 14.788 pagantes, com renda de R$ 382.295,00.

Corinthians x Criciúma  (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com) 
Pato tenta passar pela marcação tripla do Criciúma
(Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
 
Blitz corintiana
É evidente que os dois times precisavam da vitória, mas era do Corinthians que se esperava maior volume de jogo. Após quatro jogos sem um golzinho sequer, e muita pressão sobre os jogadores e o técnico Tite, o atual campeão mundial tratou de se impor diante de um assustado Criciúma. Foram pelo menos três chances de gol logo nos 10 primeiros minutos. No total, foram 13 finalizações contra duas dos catarinenses no primeiro tempo. Faltou o gol. Só para variar.

cassio CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Cássio sai machucado (Foto: Marcos Ribolli)
 
Tite mexeu na formação. Douglas estava mais recuado do que de costume, na tentativa de fugir da marcação dos volantes adversários. Deu certo. Como os cabeças-de-área subiam atrás do armador corintiano, um buraco surgiu à frente da zaga do Criciúma. Edenilson foi quem melhor aproveitou essa brecha, cortando da direita para dentro, e contando com o apoio de Alessandro nas jogadas de linha de fundo. Pato também não se limitou a esperar a bola na área e caiu pelas pontas em algumas oportunidades. Essa movimentação confundiu a marcação do Criciúma. Mas o goleiro Galatto tratou de salvar o time visitante.

O Tigre catarinense jogava pelo contragolpe. Teve apenas 36% de posse de bola na etapa inicial. E nenhuma criatividade. A única boa chance foi aos 19 - Lins foi lançado e tocou na saída de Cássio, mas o gol foi anulado por impedimento, de forma correta. No mais, Lins e Marcel permaneceram isolados, à espera de uma estourão da defesa ou de um lance de bola parada. Muito pouco para quem está na zona do rebaixamento desde a 22ª rodada.

douglas CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Douglas luta pela bola no meio-de-campo (Foto: Marcos Ribolli)
 
Tudo ou nada
Renato Augusto, recuperado de uma lesão no joelho direito, entrou no time após o intervalo, no lugar de Alessandro (Edenilson retornou para a lateral). Era a aposta de Tite para fazer do Corinthians uma equipe ainda mais incisiva. A alteração não deu resultado logo de cara. Mas o gol acabou surgindo num lance de bola parada.

Aos 14, Douglas cobrou escanteio da esquerda, Gallatto ficou plantado em cima da risca e a bola cruzou a pequena área até encontrar o desvio de Pato. Na comemoração, todo o elenco corintiano se abraçou.

Depois disso, o Criciúma resolveu jogar. Argel mexeu no time - entraram Elton, André Gava e Douglas, saíram Ricardinho, Ivo e Marcel. O Tigre passou a ter mais posse e velocidade na saída de bola. Lins teve duas boas chances. Mas falhou. O Corinthians soube se segurar na defesa, como uma equipe ciente de suas limitações e do momento difícil, e saiu com a vitória que o afasta da zona do rebaixamento, pesadelo vivido pelo Criciúma desde a 22ª rodada.

 
FONTE: