sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Achei! Ex-Grêmio na Batalha dos Aflitos, Ricardinho recomeça na PB

Titular contra Náutico no duelo marcante responsável por acesso do time à Série A do Brasileiro, ele jogará final por Santa Cruz de Santa Rita, da Série B

Por João Pessoa


ricardinho, atacante ricardinho, ricardinho ex-grêmio, ex-grêmio, santa cruz de santa rita, santa cruz-pb (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) Ricardinho, ex-Grêmio, tenta o recomeço na segunda divisão do futebol da Paraíba (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Titular do Grêmio durante a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2005, o atacante paraibano Ricardinho foi um dos responsáveis pelo retorno do clube gaúcho à elite do futebol brasileiro. Ainda que tenha sido coadjuvante na "Batalha dos Aflitos", partida contra o Náutico realizada no dia 26 de novembro daquele ano e que marcou os torcedores do Tricolor como um dos momentos mais épicos de sua história (mesmo se tratando de um confronto numa divisão de acesso). Em 2013, contudo, o jogador perdeu espaço no cenário nacional e tenta recomeçar a carreira aos 29 anos defendendo as cores do Santa Cruz de Santa Rita, que joga a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E com dois gols marcados na campanha, o atleta vai jogar no próximo domingo a final da competição estadual.

A partida será contra o Esporte de Patos, no Estádio José Cavalcante, em Patos, às 17h. Naquele dia de 2005, o jogo era outro. O Grêmio jogava pelo empate para conquistar o acesso. Uma derrota classificaria o time pernambucano em seu lugar. O Náutico, no entanto, perdeu dois pênaltis. E com quatro atletas expulsos perto do fim da partida, o Grêmio não só conseguiu segurar os pernambucanos como ainda marcou um gol aos 60 minutos do segundo tempo - a partida ficou paralisada por 25 minutos. Para tornar o cenário ainda mais impressionante, o jogo foi no Recife, num Estádio dos Aflitos lotado. Ricardinho começou jogando, mas acabou sendo substituído no intervalo após ter sofrido uma contusão e assistiu à vitória por 1 a 0 do banco de reservas.

Depois, o atacante teve no currículo passagens por Palmeiras, Botafogo, Figueirense, Jeju United da Coreia, Kashiwa Reysol do Japão e São Caetano. Agora, mesmo sem estar num grande clube e recomeçando em um time de segunda divisão da Paraíba, Ricardinho garante que a sua carreira não está chegando ao fim.

Quero ser feliz para que em breve possa voltar a um grande clube a nível de Série A"
Ricardinho, atacante

- Espero ter no Santa Cruz as coisas boas que tive lá no Grêmio. Houve a "Batalha dos Aflitos" e o Campeonato Gaúcho, por exemplo. Quero ser feliz para que em breve possa voltar a um grande clube de Série A. Sabemos que a carreira de jogador é curta, e em qualquer clube que formos temos que colocar na cabeça: é um recomeço. Seja qual for a agremiação - filosofou.

Depois de 14 anos longe da Paraíba, o atacante diz que essa é uma oportunidade para voltar a jogar perto de casa, da família e dos filhos. E que seria uma espécie de estágio para recarregar todas as energias para poder ter a chance de despontar no futebol.

- Vivemos muito fora. E tem hora que bate aquela saudade. Nosso trabalho é sempre estar em atividade. Sabemos que jogador não pode parar totalmente. A proposta do Santa Cruz foi boa e me agradou. Jogador tem que trabalhar independentemente de onde for. Pesou também a vontade de voltar a jogar no meu estado na companhia de quem eu mais gosto: os meus familiares.

 Batalha dos Aflitos

Qualquer jogo pode sair da cabeça de Ricardinho. Menos a "Batalha dos Aflitos" (assista ao vídeo ao lado). Essa será uma partida que o atacante vai carregar para o resto da vida. Para conquistar o título da Série B do Brasileirão em 2005, o Grêmio não teve vida fácil.

O paraibano revela que, naquele ano, o Tricolor vivia uma situação difícil e tinha alguns problemas judiciais. Mas todo o elenco decidiu esquecer as confusões internas e se unir em busca do acesso no ano seguinte. E conseguiu.
Na partida contra o Náutico, Ricardinho precisou deixar o gramado no intervalo para dar lugar ao volante Lucas Leiva, que atualmenta atua no Liverpool, da Inglaterra, e voltou a ser convocado para a Seleção, desta vez por Felipão. O atacante ainda se recuperava de uma lesão muscular, voltou a ter a contusão e ainda estava debilitado por causa de uma gripe.

- Acho que foi um jogo inesquecível, e que vai ficar marcado para o resto da minha vida, como também para o dos torcedores. E uma partida como aquela eu acho que nunca mais vai acontecer. Espero que nunca mais mesmo. Foi um sufoco, uma experiência única, e isso faz com que a gente possa crescer na vida. O Grêmio vivia alguns problemas, e a gente colocou na cabeça que o time teria que subir para ficar marcado na história do clube. Conseguimos. Até hoje todo mundo lembra daquela batalha.

ricardinho, ex-grêmio, atacante ricardinho, ricardinho ex-grêmio, santa cruz-pb, santa cruz de santa rita,  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Ricardinho comemora com a torcida o título do Brasileiro de 2005 no Olímpico (Foto: Acervo do Grêmio)

Companheiros inseparáveis no Tricolor
No ano histórico para o Grêmio, a união do elenco foi grande. E naquele time, que tinha destaques como Galatto, Pereira, Domingos, Márcio Goiano, Marcel, Marcelo Lipatin, Lucas e Anderson, Ricardinho tinha companheiros inseparáveis no Tricolor. Mesmo de longe, ele carrega todos esses na lembrança.

Uns estão na Europa, outros jogando no Brasil. E quando nos encontramos lembramos do momento que ficou marcado"
Ricardinho mantém pouco contato com os companheiros do Grêmio em 2005
O goleiro Galatto e os zagueiros Pereira e Domingos, por exemplo, estavam sempre ao lado do paraibano nas brincadeiras de concentração. Mas, com o giro por vários clubes do Brasil, o atacante perdeu um pouco o contato com os parceiros daquela época.

- Às vezes a gente troca telefone. De vez em quando, conversa com um ou outro. Uns estão na Europa, outros jogando pelo Brasil. E quando nos encontramos, lembramos do momento que ficou marcado. Eu sempre me dei bem com todo mundo. Mas um dos caras com quem mais me dava bem na época era Pereira, atualmente no Sport, e Domingos, que era meio maluco da cabeça. Teve Galatto também, que me ensinou a tomar chimarrão - relembrou aos risos.

ricardinho, ex-grêmio, atacante ricardinho, ricardinho ex-grêmio, santa cruz-pb, santa cruz de santa rita, (Foto: Acervo do Grêmio) Ricardinho (de bandana) faz a festa no Olímpico
(Foto: Acervo do Grêmio)

Saudades do Grêmio
Torcedor declarado do Grêmio, Ricardinho sente saudades do time gaúcho. No Santa Cruz-PB, ele declarou o carinho enorme que tem pelo clube gaúcho. E até hoje acompanha tudo sobre o time. Assiste aos jogos pela televisão e acompanha as notícias na internet.

- Tenho saudade de uma coisa que me fez bem. Espero que um dia eu possa voltar para o Grêmio. O carinho pelo clube é enorme. Faço de tudo para acompanhar o Tricolor seja onde for. Se eu tivesse que voltar agora para um time de Série A, voltaria para o Grêmio. Temos que pensar alto - declarou.
Bagagem para a 2ª divisão do Paraibano
Mesmo com toda a sua bagagem, Ricardinho tenta dividir com os novos companheiros do Santa Cruz-PB a responsabilidade e garante que trouxe apenas um pouco mais de experiência para a equipe da Paraíba.
- Não sou eu que vou resolver todos os problemas do Santa Cruz. Mas ao lado dos meus companheiros vamos dar o nosso máximo dentro de campo. É claro que queria estar em um grande clube de Série A, mas respeito e agradeço pela oportunidade no Santa Cruz. Não tenho do que reclamar - concluiu.

ricardinho, atacante ricardinho, ricardinho ex-grêmio, ex-grêmio, santa cruz de santa rita, santa cruz-pb (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Ricardinho quer ser campeão pelo Santa Cruz-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

FONTE:

Grandes do Rio aprovam turno único para o Campeonato Carioca de 2014

Fórmula, no entanto, ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE) e passar pelo Arbitral da Ferj, que será no dia 7 de outubro

Por Rio de Janeiro


Rubens Lopes, Presidente da FFERJ (Foto: Felippe Costa /Globoesporte.com)Rubens Lopes aguarda resposta do CNE
(Foto: Felippe Costa /Globoesporte.com)

Em reunião na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta sexta-feira, os representantes dos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro aprovaram a ideia proposta pela entidade, em mudar a fórmula do Campeonato Carioca de 2014 e realizá-lo em turno único. A proposta, no entanto, ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE) e passar pelo arbitral na própria Ferj, na presença dos demais 12 clubes participantes, no dia 7 de outubro.

Pela proposta, a entidade sugere um Carioca com 15 rodadas, todos contra todos. Os quatro melhores se classificariam para as semifinais, utilizando 19 datas, contra 21 de 2013. No antigo formato, havia a divisão em dois grupos e a disputa da Taça Guanabara e Taça Rio. No fim, os vencedores de cada turno se enfrentavam em duas partidas. Também esteve presente ao encontro o vice-presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) e presidente do Sindicato de Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio.

- O importante é criar dentro da competição uma condição que tenha atrativo de levar o torcedor a participar diretamente do processo. A razão foi essa, e também com relação ao período de férias dos jogadores. É um ano atípico, entendo que isso foi importante já projetando para os próximos anos a discussão sobre o número de participantes, essa coisa de ter a disputa direta dos quatro primeiros colocados para chegarem à decisão. Acho que foi bom. 
Tem que discutir, expor, ouvir e achar o encaminhamento melhor para os clubes - opinou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que esteve presente na reunião.

Rodrigo Caetano, diretor executivo do Fluminense, também se mostrou a favor da mudança no regulamento do estadual para a próxima temporada.
- Foi uma decisão muito boa por vários motivos. Primeiro que retarda o início da competição em uma semana e nos dá mais tempo de preparação. Privilegia também a parte técnica. Foi uma medida acertada. Esperamos agora que ela passe pelo arbitral.

A necessidade da aprovação do CNE se dá pelo fato de o Estatuto do Torcedor não permitir que se altere a fórmula de disputa de uma competição sem que a mesma seja aplicada por dois anos seguidos. A Ferj, contudo, pede a mudança para que possa iniciar o Estadual do Rio apenas no dia 19 de janeiro, contrariando o calendário divulgado pela CBF. Nele, os torneios regionais teriam de começar no dia 12.

Consultada pelo GLOBOESPORTE.COM, a assessoria de imprensa do CNE informou que o órgão ainda não foi notificado oficialmente e por isso não pode se posicionar sobre o caso. Na hipótese de a mudança seja liberada, a fórmula terá de ser também aprovada pelo arbitral na sede da federação. A tendência é que os clubes pequenos não se oponham, mas, caso discordem e votem juntos, desbancariam o desejo da própria Ferj e dos quatro grandes. Juntos, os 12 times de menor expressão possuem 78 votos, contra 58 de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Para 2015, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, promete mudanças mais radicais e que, se forem colocadas em prática, devem agradar ainda mais aos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro. A ideia é que o Carioca seja iniciado no primeiro fim de semana de fevereiro e que haja partidas apenas aos fins de semana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/09/grandes-do-rio-aprovam-turno-unico-no-campeonato-carioca-de-2014.html

Participação de R10 no Mundial 'será um desafio', afirma médico do Galo

Confiante na recuperação a tempo de Ronaldinho disputar torneio no Marrocos, Rodrigo Lasmar fala em todos os esforços possíveis

Por Belo Horizonte


A torcida do Atlético-MG tem razão ao ficar preocupada. Ronaldinho Gaúcho corre mesmo o risco de não participar do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Em coletiva realizada nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o médico Rodrigo Lasmar confirmou a gravidade da lesão de R10, que sentiu dores na coxa esquerda durante um treinamento na véspera. O craque foi submetido a exames de ressonância magnética, que identificaram uma ruptura na musculatura.

info lesão do ronaldinho (Foto: arte esporte)Entenda como foi a lesão de Ronaldinho Gaúcho (Foto: arte esporte)

– Ronaldo sentiu dores na região adutora da coxa esquerda, e os exames clínico e de imagem caracterizaram o problema. O tratamento intensivo começou na manhã de hoje (sexta-feira). Agora é aguardar a evolução do jogador. Ele nunca havia se queixado de qualquer dor no local, na região da coxa e do adutor. Normalmente, são traumas ou pancadas causadas pelo jogo que melhoram em dois ou três dias. Sem dúvida, esta foi a lesão mais grave em toda a sua carreira.

O Atlético-MG estreia no Mundial no dia 18 de dezembro, contra um adversário ainda indefinido, e o departamento médico do clube preferiu não estipular um prazo para a recuperação de Ronaldinho. Ao explicar a lesão do camisa 10, Lasmar chegou a falar numa margem de tempo, mas pediu cautela.

– Falamos em grau um, dois e três para explicar se é leve, moderada ou grave.
A do Ronaldo é grau três, uma ruptura total do músculo no adutor junto à virilha. Há critérios como idade e posição do jogador, por isso precisamos ter cuidado ao falar em recuperação. Não existe regra nem comportamento uniforme numa lesão muscular. Muitas coisas estão envolvidas. Lesões graves têm um tempo de recuperação longo, girando em torno de dois meses e meio a três meses e meio.

Rodrigo Lasmar; Atlético-MG: Cidade do Galo (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Rodrigo Lasmar fala da lesão de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)

Segundo Alexandre Kalil, Ronaldinho será submetido a um “tratamento de guerra” para deixá-lo pronto para o Mundial de Clubes. E Lasmar diz que o presidente atleticano deu carta branca para o departamento médico fazer todos os esforços possíveis  (veja a entrevista do médico do Atlético-MG no vídeo abaixo).

– Ele deixou à disposição tudo o que é preciso ser feito. Faremos um esforço, e o atleta também. Agora, temos que ter calma e tranquilidade. É um prazo longo, e todo mundo quer saber do Mundial. Acredito na possibilidade (de Ronaldinho jogar), e será feito tudo para que ele esteja à disposição do Cuca. Será um desafio. O Ronaldo está motivado, e nós também. Não vamos ter restrição em relação ao que será feito. O tratamento é em período integral.
Certo mesmo é que R10 está fora de todo o restante do Campeonato Brasileiro. Mesmo que se recupere a tempo, será preservado para a disputa do Mundial. Assim, o técnico Cuca tem de achar um substituto para ocupar a lacuna já para o jogo contra o Santos, neste domingo, às 18h30m (de Brasília).

Expulso no empate em 1 a 1 com o Criciúma, o goleiro Victor também não joga.

Ronaldinho Gaúcho treino Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho desfalca o time nos próximos jogos (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/09/rodrigo-lasmar-fala-da-lesao-de-r10-e-mais-grave-de-toda-sua-carreira.html

Botafoguense, Bernardinho volta ao Flu e recorda tempos de jogador

Treinador do Rio de Janeiro volta ao ginásio do clube que defendeu por 11 anos, e que será adversário da final do Campeonato Estadual no domingo

Por Rio de Janeiro


Em reencontro com as Laranjeiras nesta quinta-feira, Bernardinho reviveu momentos do tempo em que foi atleta do clube por 11 anos. No Ginásio João Coelho Netto, o técnico comandou o Rio de Janeiro na fácil vitória sobre a UFRJ por 3 sets a 0, pelo Campeonato Carioca. Resultados à parte, o momento foi especial. Foi no clube que o ex-levantador começou a carreira e descobriu sua vocação para o esporte. Além dos momentos de títulos e vitórias, o ambiente e as pessoas também marcaram.

- Minha infância é toda ligada ao Fluminense. Aqui iniciei no vôlei e joguei defendendo o clube por 11 anos. Tenho grande paixão, respeito e um carinho especial por esse clube. Quando cheguei dei uma volta e tudo o que vive aqui parece que foi ontem. As rampas, a piscina, tudo me faz ter boas lembranças – contou Bernardinho, torcedor do Botafogo, diferente de seu pai, Condorcet Resende, tricolor apaixonado.

Bernardinho Vôlei Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C)Botafoguense, Bernardinho exibe a camisa do Flu: reencontro com o clube (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C)

O mestre Bené foi uma figura importante na vida do também treinador da seleção brasileira masculina. Falecido há dez anos, o ex-técnico do Fluminense é reconhecido até hoje por seus ensinamentos e todo o legado deixado nos anos em que se dedicou ao vôlei. Nas Laranjeiras, a quadra localizada num dos pontos mais altos do clube recebe o nome em sua homenagem, “Quadra Bené”.

- Tive a felicidade de ter sido treinado pelo mestre Bené, que é a essência do voleibol tricolor. Eu, Bernard (Rajzman), Badá, Fernandão, todos nós passamos por aqui e pela mão dele. A figura do Bené merece ser reverenciada para sempre. São recordações incríveis. Para mim as Laranjeiras tem uma importância incrível, lembranças maravilhosas que nunca vou esquecer. Meus irmãos também jogaram aqui. É um lugar muito importante para toda a minha família – lembrou.

Além da vitória do Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o Flamengo por 3 a 0. Os dois times vencedores disputam a final no próximo domingo, às 20h30, no ginásio do Tijuca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/09/botafoguense-bernardinho-recorda-tempos-de-jogador-do-fluminense.html

Francisco Musa vence prova Big Tour e acirra disputa pelo Horse Show

Atual campeão brasileiro vence prova desta sexta-feira e encosta no líder Zé Roberto; ambos decidem título do Circuito Nacional neste sábado

Por Campinas, SP


Francisco Musa acirra disputa pelo Circuito Nacional (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)Francisco Musa vence Big Tour e segue na briga (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)

O atual campeão brasileiro do Brasil Horse Show, Francisco Musa, venceu a prova Big Tour, realizada nesta sexta-feira, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, e deixou em aberto a decisão do Circuito Nacional ao encostar no líder do ranking, Zé Roberto.

Com Xindoctro Metodo, Musa terminou a prova com o tempo de 67s66, sem faltas, à frente de Pedro Paulo Lacerda e Empire Cepel JL Sitio Chuin, segundo colocado, com pista limpa, em 70s96. O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho, com Maestro St Lois Sanol Dog Protecnica, ficou na terceira posição, com zero faltas, e 72s30.

Apesar dos resultados, Zé Roberto segue na liderança da competição com 84,5 pontos, contra 79 de Francisco Musa, otimista para a finalíssima deste sábado.
- Meu objetivo hoje era tirar um pouco a diferença de pontos para o Zé Roberto. Meus dois cavalos saltaram muito bem e eu consegui me aproximar dele na disputa da Big Tour. Agora é ir com tudo para o GP amanhã - contou Francisco Musa, que volta à pista, junto com os demais cavaleiros às 11h15 para a primeira volta. A segunda volta será às 14h15, ambas no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O vencedor do Grande Prêmio ganhará um Mitsubishi Lancer 0km. A entrada é grátis.

Francisco Musa acirra disputa pelo Circuito Nacional (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)Francisco Musa diminui vantagem para o líder Zé Roberto (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)

Sarmento vence Medium Tour
O cavaleiro Rodrigo Samento venceu a prova Medium Tour, com obstáculos a 1,35m, na abertura do primeiro dia de competições da última etapa do Brasil Horse Show Tour. Com a participação de 53 conjuntos, Sarmento, com Calvorado JMen, foi o mais rápido na pista ao completar o percurso em 58s99 sem faltas, garantindo o primeiro lugar.

Renato Ribeiro e Scorpions Metodo chegaram ao final da prova com pista limpa em 59s14, ficando com a segunda posição, seguido por José Roberto Reynoso Filho e Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica, também sem faltas em 59s83.

- O percurso estava rápido e eu tive a sorte de entrar no final. Saltar aqui no parque, em um lugar novo para o hipismo, é uma iniciativa espetacular e nos aproxima do público, o que pode trazer novos praticantes para o esporte. Agora o meu objetivo é buscar mais uma vitória no Mini GP, no domingo - declarou Sarmento.

Rodrigo Sarmiento vence prova da série Medium Tour, em Campinas (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)Rodrigo Sarmento vence prova da série Medium Tour, em Campinas (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)

FONTE:

Algoz de Cielo em Londres, Manaudou joga pressão para o rival em 2016

'É sempre mais difícil disputar com um atleta que está em seu próprio país', explica o nadador francês, que destronou o brasileiro na prova dos 50m livre

Por Rio de Janeiro


Francês Florent Manaudou, da natação, no Raia Rápida (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Florent Manaudou não quer pensar em favoritismo para 2016 (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Quando chegou em Londres para disputar a prova mais rápida da natação (50m livre) nos Jogos Olímpicos, Florent Manaudou era apenas um coadjuvante. Os holofotes estavam apontados para o atual campeão Cesar Cielo e outros nomes que dominavam a prova até então. Ocupando agora o posto que antes era do rival brasileiro, o natural seria o francês herdar a medalha de ouro e a pressão que costuma acompanhá-la. Mas não é assim que o jovem nadador pensa, ou pelo menos prefere pensar. Em visita ao Rio de Janeiro para participar do desafio Raia Rápida, no domingo, o jovem francês afirmou que a responsabilidade maior em 2016 será do atleta da casa.

- A pressão vai estar mais sobre o Cesar Cielo, que estará competindo em seu próprio país. Vai ser difícil ganhar dele em 2016, porque é sempre mais difícil disputar com um atleta que está em seu próprio país, com o seu próprio público e pessoas por trás para dar suporte. Claro que vai ser difícil, mas pode ser que eu consiga - disse Manaudou, de 22 anos.

Francês Florent Manaudou, da natação, no Raia Rápida (Foto: Lydia Gismondi)Florent Manaudou já está treinando no Rio de Janeiro para o Raia Rápida (Foto: Lydia Gismondi)

O resultado do último duelo entre o francês e o brasileiro também contribuiu para o discurso mais modesto de Manaudou. No Mundial de Barcelona, no mês passado, o campeão olímpico chegou como favorito absoluto ao ouro nos 50m livre, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Cesar Cielo, primeiro colocado, e terminou apenas em quinto.

Florent Manaudou, natação, 50m Final (Foto: Agência Reuters)O pódio dos 50m livre em Londres; Manaudou com
o ouro, e Cielo com o bronze (Foto:Agência Reuters)

No quesito idade, Manaudou pode levar vantagem em relação a Cielo nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele estará com 25 anos na competição, enquanto o brasileiro já terá 29. Mais uma vez, porém, o francês optou pelo discurso conservador. Para ele, isso não terá influência no resultado.

- Não acho ele vai estar velho daqui a três anos, pois ainda estará com menos de 30 anos. E mesmo com mais de 30 anos é possível nadar bem. O Fred tem mais de 30 anos e continua nadando em alto nível. Não acho que isso faça muita diferença - disse Manaudou, referindo-se ao compatriota Frédérick Bousquet, de 32 anos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2013/09/algoz-de-cielo-em-londres-manaudou-joga-pressao-para-o-rival-em-2016.html

Gabriel Medina voa, tira 10 e passa para a terceira rodada na França

Com aéreo, brasileiro consegue primeira onda perfeita da competição. Alejo Muniz vence na última onda, e os cinco brasileiros seguem na disputa

Por Seignosse, França

O mar não amanheceu muito grande em Seignosse Le Penon, com ondas de cerca de 1m, mas isso não impediu Gabriel Medina de voar rumo à terceira fase da etapa da França do Circuito Mundial masculino, a antepenúltima da temporada. Na última bateria da segunda rodada, o paulista conseguiu um belo aéreo para receber a primeira nota 10 da competição. Com isso, os cinco brasileiros que começaram o campeonato seguem na disputa, já que Alejo Muniz também havia passado da repescagem mais cedo.

Gabriel Medina surfe Mundial da França (Foto: ASP)Gabriel Medina conseguiu um belo aéreo e tirou nota 10 no Mundial da França (Foto: ASP)

- Estou me sentindo bem. Estava tentando focar nos aéreos, porque quando o mar está pequeno, isso é melhor. Graças a Deus consegui passar dessa bateria ainda mais com nota 10 – disse Medina em entrevista à transmissão oficial.

Gabriel Medina surfe Mundial da França (Foto: ASP)Travis Logie tenta uma manobra enquanto Medinavoa ao fundo (Foto: ASP)

Alejo Muniz abriu a competição nesta sexta-feira e travou uma boa disputa contra o americano CJ Hobgood. Com cerca de 13 minutos para o fim da bateria, a sexta da segunda fase, o brasileiro ficou em vantagem com uma nota 8.87, mas o surfista dos Estados Unidos voltou a liderar menos de 5 minutos depois, chegando ao somatório de  16.17 (8.67 e 7.50). Mas o representante verde-amarelo ainda conseguiu achar mais uma boa onda. Precisando de 7.30 para vencer, recebeu uma nota 7.93 para avançar à terceira rodada.

Na última bateria do dia, Gabriel Medina conseguiu uma nota 10, mas não deixou de ter trabalho com o sul-africano Travis Logie. Logo depois da onda perfeita do paulista, o surfista da África do sul respondeu rapidamente com notas 8.50 e 8.87 para ficar na frente por apenas 0.10, com 17.37. Medina também não demorou muito para dar o troco, conseguindo subir seu somatório para 18.17. As ondas e os surfistas não conseguiram manter o mesmo ritmo no fim da bateria, e a vitória do brasileiro não foi mais ameaçada.

Baterias da terceira fase:
1: Taj Burrow (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
2: Kai Otton (AUS) x Fredrick Patacchia (HAV)
3: Joel Parkinson (AUS) x Patrick Gudauskas (EUA)
4: Michel Bourez (TAH) x Kolohe Andino (EUA)
5: John John Florence (HAV) x Sebastien Zietz (HAV)
6: Mick Fanning (AUS) x Ramzi Boukhiam (MAR)
7: Kelly Slater (EUA) x Aritz Aranburu (ESP)
8: Jeremy Flores (FRA) x Filipe Toledo (BRA)
9: Adriano De Souza (BRA) x Brett Simpson (EUA)
10: Julian Wilson (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
11: Adrian Buchan (AUS) x Gabriel Medina (BRA)
12: Jordy Smith (AFS) x Kieren Perrow (AUS)


Resultados da segunda fase:
1: Mick Fanning (AUS) 15.43 x 8.00 Leonardo Fioravanti (ITA)
2: Jordy Smith (AFS) 18.90 x 12.00 Dane Reynolds (EUA)
3: Joel Parkinson (AUS) 16.50 x 15.90 Marc Lacomare (FRA)
4: Aritz Aranburu (ESP) 15.50 x 14.47 Josh Kerr (AUS)
5: Adriano De Souza (BRA) 17.66 x 15.06 Yadin Nicol (AUS)
6: Alejo Muniz (BRA) 16.80 x 16.17 C.J Hobgood (EUA)
7: Michel Bourez (TAH) 14.03 x 13.50 Damien Hobgood (EUA)
8: Brett Simpson (EUA) 15.77 x 13.33 Nat Young (EUA)
9: Kai Otton (AUS) 17.57 x 14.83 Adam Melling (AUS)
10: John John Florence (HAV) 14.77 x 12.93 Matt Wilkinson (AUS)
11: Sebastien Zietz (HAV) 17.60 x 15.43 Bede Durbidge (AUS)
12: Gabriel Medina (BRA) 18.17 x 17.37 Travis Logie (AFS)

Resultados da primeira fase:
1: Kieren Perrow (AUS) 15.27, Travis Logie (AFS) 13.00, Josh Kerr (AUS) 9.43
2: Fredrick Patacchia (HAV) 14.77, Joel Parkinson (AUS) 12.80, Aritz Aranburu (ESP) 9.83
3: Taj Burrow (AUS) 16.80, Bede Durbidge (AUS) 15.17, Marc Lacomare (FRA) 13.60
4: Ramzi Boukhiam (MAR) 13.67, Jordy Smith (AFS) 13.50, Matt Wilkinson (AUS) 7.50
5: Kelly Slater (EUA) 16.76, Adam Melling (AUS) 15.40, Dane Reynolds (EUA) 8.50
6: Kolohe Andino (EUA) 17.40, Mick Fanning (AUS) 13.86, Leonardo Fioravanti (ITA) 13.67
7: Julian Wilson (AUS) 15.23, Gabriel Medina (BRA) 15.07, Yadin Nicol (AUS) 10.10
8: Filipe Toledo (BRA) 17.67, Adriano De Souza (BRA) 15.16, Alejo Muniz (BRA) 11.70
9: Patrick Gudauskas (EUA) 16.17, C.J Hobgood (EUA) 15.33, Sebastien Zietz (HAV) 15.26
10: Miguel Pupo (BRA) 15.34, John John Florence (HAV) 13.47, Michel Bourez (TAH) 11.43
11: Jeremy Flores (FRA) 16.23, Nat Young (EUA) 12.20, Damien Hobgood (EUA) 12.13
12: Adrian Buchan (AUS) 15.90, Kai Otton (AUS) 13.67, Brett Simpson (EUA) 12.06


Contrato com Corinthians impede que Willian Arão jogue no domingo

Volante está emprestado pelo Timão à Portuguesa até o fim do Brasileirão; equipes se enfrentam em Campo Grande

Por São Paulo


Willian Arão já vestiu a camisa da Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)Willian Arão não poderá jogar neste domingo (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Além os titulares Luis Ricardo (suspenso pelo terceiro amarelo) e Diogo (operado de hérnia e apendicite), a Portuguesa também não poderá contar com o volante Willian Arão, que tem sido reserva na equipe de Guto Ferreira, para a partida contra o Corinthians, no domingo, às 16h (horário de Brasília).
O atleta tem contrato com o Timão e está emprestado à Lusa até o fim do Brasileirão deste ano. Uma cláusula contratual não permite que Arão enfrente o ex-clube. A dupla de volantes deve continuar sendo Ferdinando e Bruno Henrique. Nesta partida, o auxilar Alexandre Faganello comandará a equipe rubroverde, já que Guto Ferreira está suspenso por dois jogos pelo STJD.
Willian Arão, de 21 anos, foi revelado pelo São Paulo e chegou ao Corinthians em 2011. Sem espaço no time de Tite, o jogador foi para a Lusa há pouco menos de dois meses.

A partida será no estádio Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
A Portuguesa, atual 14ª colocada, com 28 pontos, deve começar formada por Lauro; Correa, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza e Moisés; Gilberto e Bergson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/09/contrato-com-corinthians-impede-que-willian-arao-jogue-no-domingo.html

Balotelli cita perseguição na Inglaterra e diz que Azzurra é o seu 'orgulho'

Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', atacante fala sobre a boa relação que tem com sua namorada, Fanny Neguesha: 'Estou sereno e tranquilo'

Por Milão, Itália


Balotelli milan perde pênalti Napoli (Foto: Agência Reuters)Mario Balotelli: 'Escapei da Premier League' (Foto: Reuters)

Novamente sob críticas, dessa vez por conta da expulsão diante do Napoli, Mario Balotelli não esquece o período em que era notícia nos tabloides ingleses quase todos os dias. Em entrevista à "Gazzetta dello Sport", ao falar sobre sua vida no futebol italiano, o atacante afirmou que passava por perseguição da imprensa na Inglaterra e que se sente mais à vontade em Milão.

- Estou contente por ter voltado à Itália. Escapei da Premier League, onde era perseguido pelos jornais. Aqui não é muito diferente, mas estou contente por representar o Milan, o clube pelo que torço desde criança. E também a seleção italiana. Aquela camisa azul é meu orgulho. Sinto-me realizado por isso - declarou.

Tentando esquecer o pênalti perdido contra os napolitanos, Balotelli afirmou que não vê o Milan inferior a nenhuma equipe do Campeonato Italiano e deu um conselho ao companheiro de ataque El Shaarawy.

- Para começar, devia cortar aqueles cabelos. Não estou brincando. Stephan só deve ganhar mais confiança nele mesmo. Tem grandes qualidades que todos já puderam ver. Neste verão ele começou bem com um gol muito importante diante do PSV.

Família e Fanny Neguesha
Famoso também pelos diversos episódios envolvendo suas namoradas, Balotelli hoje se mostra estável ao lado de Fanny Neguesha. E o atacante afirmou que realmente vive um momento mais tranquilo desde que passou a namorar a modelo.

- Tento falar o menos possível de futebol. Quando volto para a casa dos meus pais, minha mãe quer falar de certos assuntos e eu peço a ela para evitar. Não me quero estressar. Tenho a sorte de ter dois pais fantásticos, e uma namorada também. Atrás de um grande homem, está uma grande mulher. E com Fanny estou sereno e tranquilo.

Giba deve voltar às quadras no dia 12 de outubro contra Rio de Janeiro

Novo técnico do Vôlei Taubaté, Cézar Douglas, elogia liderança do ponteiro e diz que expectativa é de Giba estrear no próximo confronto da Superliga

Por Taubaté, SP


Giba treino Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Giba treina forte pelo Vôlei Taubaté
(Foto: Filipe Rodrigues)

O duelo entre Taubaté e Rio de Janeiro, no próximo 12 de outubro, deve ter um ingrediente especial: a estreia do ponteiro Giba, melhor jogador das Olimpíadas de 2004, em Atenas, quando Brasil conquistou o ouro olímpico. O atleta é a principal contratação da equipe do Vale do Paraíba para a temporada 2013/2014 e está em fase final de sua preparação física.
Cézar Douglas, novo técnico do Taubaté, disse que espera contar com o jogador para sua estreia à frente da equipe. A expectativa é de pedreira, já que o Rio de Janeiro é o atual campeão da Superliga. Em dois jogos, Taubaté ainda não venceu. Segundo Cézar, mesmo que Giba não esteja 100%, a expectativa é fazer o atleta começar a ganhar ritmo.


- Para os fundamentos de passe e no fundo de quadra, ele está preparado para jogar. Agora, ele passará por um processo de adaptação ao salto. Na semana que vem, ele já deve começar a saltar e se a evolução for boa, ele joga no dia 12 de outubro - diz o treinador.

O técnico, no entanto, deixa claro que a palavra final será de Giba. O ponteiro, inclusive, surpreendeu Cézar Douglas pela liderança que exerce sobre o grupo e, também, pelo trabalho que vem fazendo para voltar às quadras.


Giba treino Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Atleta já faz todas atividades de fundo de quadra e falta apenas o salto para voltar (Foto: Filipe Rodrigues)

- Ele ajuda muito na questão da liderança e tem uma motivação extra que é voltar às quadras. Cabe a ele decidir como está a evolução diária. Um atleta experiente como ele é capaz de controlar a ansiedade e saber a hora certa de voltar a jogar para não comprometer a parte física.

Giba voltou ao Brasil após ficar seis meses sem jogar no Dream Bolivar, da Argentina. Apresentado pelo Vôlei Taubaté no dia 14 de agosto, o atleta de 36 anos estava nove quilos abaixo do peso ideal e, além de retomar o ritmo, o atleta está retomando, gradativamente, o peso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/09/giba-deve-ser-novidade-de-taubate-para-duelo-contra-rio-de-janeiro.html

Esperança para 2016, talentosa Gabi gosta mesmo é de cozinhar: 'Paixão'

Ponteira do Rio de Janeiro e da seleção brasileira vai se matricular em um curso de gastronomia e pretende ser chef quando deixar o vôlei profissional

Por Rio de Janeiro


Gabi faz o próprio almoço antes dos treinos do Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)Gabi faz o próprio almoço antes dos treinos do Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)

Gabi é considerada o maior talento da nova geração do vôlei feminino brasileiro. Aos 19 anos, a ponteira conquistou neste final de semana o seu primeiro título do Sul-Americano como profissional. Destacada por Zé Roberto Guimarães como um dos nomes a serem trabalhados para que o Brasil mantenha sua hegemonia, a começar na busca pelo tricampeonato olímpico, em 2016, no Rio de Janeiro, a jogadora ama o esporte, mas não esconde de ninguém outra paixão: a gastronomia.

Irmã de um chef de cozinha, Gabi quer seguir seus passos. Assim que chegou no Rio de Janeiro, de volta do Peru, a jogadora começou a busca por um curso de gastronomia para tornar profissional os experimentos que faz em casa. O gosto pela cozinha vem de família. A mãe é uma cozinheira de mão cheia e o irmão, que já foi dono de restaurante, mantém um blog especializado no assunto.

- É uma paixão que tenho desde criança. Sempre gostei disso, minha mãe sempre tentou me ensinar um pouco. Quando voltar para o Rio, aqui do Peru, vou tentar me matricular em um curso de gastronomia. Meu irmão, inclusive, se formou, teve um restaurante em Belo Horizonte, especializado em comida mexicana, tacos, coisas assim, e eu sempre pesquisei receitas, apesar de não saber cozinhar tão bem, de não saber tantas receitas. Mas quem sabe, depois do curso, não consigo fazer mais coisas e de forma profissional, para quem sabe um dia trabalhar com isso. Mas entre o vôlei e a culinária, hoje eu fico com o vôlei, mais tarde, quem sabe... - diz a ponteira brasileira.

vôlei gabi brasil e japão grand prix (Foto: FIVB)Jogadora é uma das apostas de Zé Roberto Guimarães para os Jogos do Rio em 2016 (Foto: FIVB)

Em casa, Gabi gosta de cozinhar massas. Macarrão, lasanha, coisas do tipo.
- Eu sempre gostei de fazer massas, macarrão, alguns tipos diferentes, fazer um arroz, um strogonoff com um molho diferente.

Ceviche é seu prato preferido no Peru
Acostumada com o Peru, a brasileira não deixa de voltar para casa sem antes comer o ceviche, o tradicional prato do país, feito com peixe cru, um molho a base de limão e o aji, tradicional tempero local.

Fã de gastronomia, Gabi ama o Ceviche peruano (Foto: Thierry Gozzer)Fã de gastronomia, Gabi ama o Ceviche peruano (Foto: Thierry Gozzer)

- Já joguei no Peru várias vezes, então, sempre que venho aqui, gosto de comer o ceviche. Uma vez vim com a Nati (companheira da seleção), em Lima, e fomos em um restaurante comer ceviche. Sempre que venho ao Peru, a gente tenta ir em algum lugar comer ou pedir no hotel para que façam. Sei que o Peru é um dos lugares onde melhor se come no mundo - explica Gabi.
Campeã do Sul-Americano profissional pela primeira vez, a jovem festejou mais um degrau conquistado na carreira.

- Para mim é muito importante. Já joguei no Peru várias vezes, venci algumas, perdi outras. E ser campeão com a seleção adulta, ganhando um Sul-Americano, e levando a vaga para a Copa dos Campeões e Mundial, é muito importante, um aprendizado e outro degrau que subi na carreira. O nível técnico não é o mesmo, alguns jogos são mais fáceis. Mas passamos um aperto muito grande contra a Venezuela, começamos relaxadas, mas aprendemos a respeitar as adversárias mais uma vez - finalizou  jogadora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/09/esperanca-para-2016-talentosa-gabi-gosta-mesmo-e-de-cozinhar-paixao.html

'Comentarista mais sexy da Espanha' desabafa após ter credencial negada

Após ser barrada na cobertura da Supercopa, a jornalista e modelo Izaskun Fernández reclama do 'preconceito' sofrido por sites e portais da internet

Por Bilbao, Espanha


Dona do título de “comentarista esportiva mais sexy da Espanha”, a jornalista e modelo Izaskun Fernández usou sua influência nas redes sociais para desabafar contra a burocracia imposta pela Associação de Clubes de Basquete (ACB), entidade que organiza a Liga Espanhola de Basquete. Pelo Twitter, a bela loira reclamou do sistema de credenciamento da imprensa especializada para a cobertura da Supercopa Endesa.

- Muito obrigada à assessoria de imprensa da ACB por negar minha credencial mais uma vez e me impedir de cobrir a Supercopa para o site “JordanyPippen.com”. Assim cresce o basquete. Se eles negam credenciais aos jornalistas e meios de comunicação que obtêm mais repercussão, realmente terão dificuldades para avançar - escreveu a jornalista em seu perfil no microblog.

mosaico Izaskun Fernández (Foto: Reprodução / Facebook)
A comentarista de 31 anos afirmou que não é a primeira vez que enfrenta problemas para obter credenciais para cobrir torneios e eventos esportivos na Espanha. Segundo Izaskun, a ACB tem a política de negar credenciamento para jornalistas que trabalham em portais on line. O pedido da jornalista para a Copa del Rey deste ano, realizada em fevereiro, também foi negado.

Pelo Twitter, Izaskun recebeu apoio de outros profissionais que trabalham na internet e que também sofrem com o desinteresse da ACB. A musa espanhola criticou ainda a repercussão de seu desabafo na web, que foi interpretado por muitos veículos de comunicação como um caso de veto por parte da organização da Supercopa. Alguns jornais e sites chegaram a noticiar que ela teria sido vetada por ser “sexy demais”.

A Supercopa, campeonato que reúne a elite do basquete no país de Pau Gasol, será realizada nos dias 4 e 5 de outubro. Real Madrid, Barcelona, Bilbao Basket e Laboral Kutxa estão na disputa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/09/comentarista-mais-sexy-da-espanha-desabafa-apos-ter-credencial-negada.html

Comentarista elogia Neymar e vê jogador diferente no futebol espanhol

Comentarista destaca a forma como o ex-santista surpreendeu com a camisa do Barça: 'Quando saiu daqui era um, o que os espanhóis estão vendo é outro'

Por Rio de Janeiro


Após Neymar acertar a troca do Santos pelo Barcelona, a pergunta era se o jogador brasileiro conseguiria se adaptar à forma do time catalão atuar. Pouco mais de um mês depois da estreia oficial, espanhois, brasileiros, e muitos torcedores ao redor do mundo já enxergam o atacante praticamente adaptado ao novo clube. Para o comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino, o jogador se transformou fora do país, e para melhor (assista ao vídeo).

- O Neymar é um gênio, e um gênio em várias coisas. Ele sabe trabalhar muito bem a carreira dele, as escolhas, e o que ele está fazendo dentro de campo agora também é genial. Porque o Neymar que saiu daqui era um, o Neymar que os espanhóis estão vendo é quase outro. O Neymar é craque, e craque se adapta - enfatizou Lino.


saiba mais
  • Felipão exalta evolução de Neymar: 'Um dos melhores do mundo'
  • Messi, Neymar, Xavi, Iniesta... Barça brinca com defesa rival na área. Veja!
  • Assista a outros vídeos do SporTV News
A estreia oficial de Neymar aconteceu no dia 18 de agosto, diante do Levante, na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Ele atuou por quase 30 minutos e passou em branco. Mas, desde então, aos poucos conquistou a titularidade: tem dois gols oficiais já marcados e passe para outros cinco na temporada. Lino já vê os espanhois de "boca aberta" com o craque.

- O espanhol achava que ia ver um Neymar individualista, egoísta, driblador, pensando só nele, (se perguntando) de que forma ele ia se encaixar nesse maravilhoso time tocador de bola do Barcelona. Ele é safo, esperto, está tocando bola, saindo para receber, e achando o Messi quando precisa. O Neymar é um grande jogador, vai ajudar muito o Barcelona e está todo mundo na Espanha assim (de boca aberta) - disse o comentarista do Canal Campeão.

Neymar volta a campo pelo Barcelona no próximo sábado, em jogo fora de casa contra o Almería, às 13h (de Brasília). O time catalão lidera o Espanhol com 18 pontos, com 100% de aproveitamento nas seis rodadas disputadas. O Atlético de Madri também tem esses números, mas perde no saldo de gols (17 a 13 para o Barcelona). Depois, o jogador se apresenta à Seleção no dia 6 de outubro para dois amistosos na Ásia, contra Coreia do Sul e Zâmbia.


Neymar gol Barcelona contra Real Sociedad (Foto: AFP)Neymar já marcou dois gols pelo Barcelona, o último deles contra o Real Sociedad (Foto: AFP)

FONTE:

Pelaipe defende Carlos Eduardo: 'É o melhor jogador que nós temos'

Diretor nega que Mano tenha pedido punição a atletas depois de festa na casa do camisa 20

Por Rio de Janeiro

Paulo Pelaipe coletiva Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Paulo Pelaipe defende Carlos Eduardo
(Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)

O meia Carlos Eduardo teve até algum destaque no empate por 1 a 1 com o Botafogo, na última quarta-feira, no Maracanã, mas ainda está longe de ser tolerado pela torcida rubro-negra, que o vaia constantemente. Contudo, na visão do diretor executivo Paulo Pelaipe, o camisa 20 é o melhor jogador do Flamengo.

- O Carlos Eduardo é um jogador que ficou dois anos parado. Veio de lesões e lhe foi colocada uma responsabilidade muito acima do que ele poderia corresponder. Ainda assim é o melhor jogador que nós temos. Zico foi só um.
Toda hora cria-se uma expectativa em jogadores que se destacam um pouco.
Não é possível acreditar que vai chegar um jogador aqui e jogar mais do que o Zico - afirmou o dirigente ao site "Falando de Flamengo".

Cadu, aliás, teria sediado uma confraternização que teve como saldo um acidente de carro do lateral André Santos na madrugada do último dia 17, dois após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. Pelaipe repeliu o termo "festa", confirmou a realização de um churrasco, mas garantiu que este não foi decisivo para a saída de Mano Menezes. Também assegurou que o ex-comandante não cobrou punições aos envolvidos.

- Não aconteceu festinha. Os jogadores após o treino de segunda estavam de folga e se reuniram para um churrasco que acabou por volta das 22h. O jogador possui uma vida social em seu momento de folga. Ele tem que saber ter conduta, ter postura. Não aconteceu isso de pedir punição ao jogador. Isso não foi motivo para saída do Mano, porque isso não aconteceu - prosseguiu.

Carlos Eduardo treino Flamengo (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)Pelaipe diz que Carlos Eduardo sofreu muita pressão ao chegar ao Fla (Gustavo Miranda / Agência O Globo)

Perguntado se atletas mereciam sanções pelo animado encontro, Pelaipe preferiu não dar maiores detalhes:

- Nós temos as nossas normas e agimos internamente. Tem dirigente que joga para plateia. Nós não jogamos para plateia. Nós não tivemos qualquer problema de indisciplina no Flamengo. Nós temos normas, temos condutas, respeitamos os jogadores e eles nos respeitam. O jogador sabe quais são as regras e as normas. Hoje não temos nada que fira a imagem dos jogadores ou escândalos, como tínhamos nos anos anteriores.

Por fim, perguntado se o Flamengo corre risco de rebaixamento, o dirigente negou veementemente.

-  Isso não existe! Essa palavra não passa na cabeça de ninguém - concluiu, avisando que não deixa o clube em 2013.

Em busca de algo novo, engenheiro britânico cria próprio carro de F-1

Morador de Essex, na Inglaterra, decide construir RBR sozinho. Monoposto possui placa, acomoda até duas pessoas e pode rodar em vias públicas

Por Essex, Inglaterra


Quando o engenheiro Russ Bost decidiu que queria um carro novo, não encontrou nada que o satisfizesse. Com isso, o senhor Bost, de Essex, na Inglaterra, decidiu que gostaria de algo inovador, e criou o seu próprio bólido dos sonhos. O resultado foi um veículo inspirado na RBR da Fórmula 1, mas, legalizado, possui placa, acomoda até duas pessoas e pode rodar em vias públicas.

- Por onde passo, todos olham. Geralmente dá pra saber o que estão falando só de olhar para os seus lábios. Quase sempre dizem: mas que diabos? – relatou à rede de TV britânica BBC.

carro fórmula 1 red bull Russ Bost (Foto: Reprodução / Facebook)Britânico cria RBR de rua (Foto: Reprodução / Facebook)

O monoposto possui 190CV de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos.

- Sob a carenagem eu precisava de algo mais prático do que em um carro de F-1 de verdade. Precisava estar apto a passar por lombadas sem problemas.
Não é um carro familiar, mas dá para acomodar até duas pessoas se você remover a caixa de ar. Tem um monte de espaço atrás do banco motorista. Não diria que uso para tudo, mas uso bastante. Fui para Le Mans com um passageiro e equipamento para acampar – disse Russ.

O britânico construiu seu primeiro carro em 2005, usando um modelo da Fórmula Ford que foi cortado ao meio e estendido, além de ter ganhado dois motores de motocicleta. Desde então, o engenheiro de Essex, que costumava ter uma oficina, já construiu mais de 17 chassis. Após receber muitos elogios pelo veículo, ele decidiu criar kits para outras pessoas.

RBR de Rua RUss Bost (Foto: Divulgação/Facebook)RBR é legalizada, tem placa e pode rodar em vias públicas (Foto: Divulgação/Facebook)

FONTE:

Atrás de chances em Inter e Chelsea, ex-Flu já sonha com lugar no Real

Emprestado pelos ingleses ao time italiano, Wallace fala dos planos de jogar em Madri e revela voto de confiança de Mourinho: 'Ele gosta dos brasileiros'

Por Direto de Milão, Itália


De Irajá no Rio de Janeiro para San Siro, um dos bairros mais caros de Milão, onde moram vários jogadores de Milan e Inter. Em um condomínio fechado na cidade italiana, com lago e jardim interior, o lateral-direito Wallace, emprestado pelo Chelsea por uma temporada ao time nerazzurro, recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM para falar sobre o passado, o presente e o futuro. Enquanto aguardava a chegada da mãe, do padrasto e da irmã, que vão viver com ele na cidade italiana, o brasileiro de 19 anos usa o tempo livre assistindo televisão, jogando vídeo-game e lendo notícias do Fluminense, clube que o revelou no Brasil antes de se mudar para a Europa.
Wallace lateral do Chelsea entrevista (Foto: Divulgação)De Irajá para Milão: após temporada em hotéis, Wallace mora em bairro de luxo na Itália (Cláudia Garcia)

Extrovertido e ambicioso, o ex-jogador do Fluminense confessou que gosta de sair e é um frequentador de baladas no Rio de Janeiro, em Londres e também em Milão. Apesar da pré-temporada atribulada e de morar ainda sozinho, Wallace está feliz por jogar em “um grande clube”, espera ficar na Europa por vários anos e, quem sabe no futuro, realizar o sonho de jogar no Real Madrid.

- Estou num grande clube, quero ficar aqui ou voltar para o Chelsea, que gostei muito. No futuro, eu quero jogar na Espanha, no Real Madrid. Desde pequeno, o Real Madrid é o time dos meus sonhos e gostaria de jogar ao lado do Cristiano Ronaldo, mas não pretendo ir para o Real Madrid agora, eu sou muito novo e ainda vou ficar muitos anos na Europa - disse o brasileiro.

Wallace Inter de Milão (Foto: Divulgação / Facebook)Wallace chega ao Inter de Milão por empréstimo de uma temporada (Foto: Divulgação / Facebook)

Na lateral direita do Inter de Milão, Wallace já disputou alguns minutos contra o Catania e Sassuolo. O ex-Flu disse ainda que recusou o Napoli para defender a camisa nerazzurra. Mas não sem antes conversar com o treinador do Chelsea, José Mourinho, com quem trabalhou por um curto período em Londres antes de se mudar para Milão.

- Eu gostei muito dele (Mourinho). Para mim é um dos melhores do mundo. Todos me falavam que o Mourinho era marrento e que não gostava de brasileiros, mas quando você o conhece pessoalmente, ele te encanta. Ele gosta dos brasileiros, ele tenta ajudar todo o mundo e no pouco tempo em que eu fiquei lá, ele me elogiou muito, me deu confiança, conversou muito comigo - completou.

Confira a entrevista completa!
GLOBOESPORTE.COM: Você veio para a Europa para jogar no Chelsea, viveu em Londres, mas acabou vindo para ao Inter de Milão. Já sabia que seria emprestado quando chegou?
- Não, ninguém me tinha dito nada. Eu fui para o Chelsea em junho pensando que iria ficar. Durante a pré-temporada, eles me avisaram que eu não ia poder ficar no clube, porque não tinha permissão para jogar por causa do passaporte (as vagas de extracomunitários já estavam preenchidas). Eles me disseram que iria ser emprestado, mas não me falaram para qual time. Depois soube que me queriam emprestar ao Vitesse, para onde foi o Lucas Piazon, mas eu disse que não queria. Eu pretendo jogar, aparecer, não queria ficar lá escondido na Holanda num time sem tradição e preferi esperar.

Foi o Mourinho quem te ajudou a vir para o Inter de Milão?
- Eu expliquei as minhas razões ao Mourinho, mas foram os dirigentes que resolveram tudo. Havia o interesse de alguns times italianos, mas eu também preferia a Inter de Milão. Mourinho me disse que tinha gostado muito de mim, que gostava muito que eu ficasse no time, mas que infelizmente não ia ser possível. Ele perguntou se eu já sabia o time para onde ia. Eu disse:
"Professor estão querendo me emprestar para o Vitesse, mas eu não quero ir, não". Eu quero jogar num time grande, ter visibilidade para poder voltar no ano que vem. Ele já sabia que havia o interesse do Inter, mas não falou nada.
Wallace lateral do Chelsea entrevista (Foto: Divulgação)Wallace pega camisa de Pirlo no primeiro clássico pelo Inter de Milão (Foto: Divulgação)

Quando você soube que vinha para Milão e para o futebol italiano, que conselhos ele lhe deu?
- Tinha Inter de Milão e Roma. Quando o Mourinho me falou do Inter de Milão, eu me surpreendi. O Roma depois contratou o Maicon e foi aí que surgiu o Napoli também. Mas entre Inter de Milão e o Napoli qual tem mais nome? Inter. Até porque o grupo do Napoli já estava fechado e o Inter estava renovando o time, contratando jogadores jovens e o treinador é muito bom. Eu disse que preferia o Inter. O Mourinho me disse para me dedicar ao máximo que estava indo para um time muito bom. Ele me pediu para manter a cabeça no lugar e para me dedicar bastante que eu me ia dar muito bem no futebol.

Hoje no Inter de Milão você já jogou alguns minutos, mas a titularidade é do Jonathan, ex-Santos. Como é que vai essa competição? 
- É, é assim mesmo. Ele me dá carona quase todos os dias para o treino. Ele mora aqui perto de mim, somos amigos. O Jonathan merece ser titular, mas eu não fico quieto na minha, não fico quieto não. Eu quero demonstrar ao Mazzarri que mereço uma chance. Presto muita atenção no treino, ouço muito os conselhos do professor.

Wallace Chelsea (Foto: Getty Images)Wallace defendeu o Chelsea na pré-temporad (Foto: Getty Images)

O Jonathan na sua primeira temporada no Inter de Milão foi emprestado ao Parma, depois voltou para ser titular. Não seria melhor para você poder jogar mais minutos seguir o mesmo percurso? 
- Não. Eu vou me assumir no Inter mesmo. Eu trabalho todos os dias muito duro e tenho a certeza que a hora certa vai chegar. Quando a oportunidade chegar eu vou tentar aproveitar, jogar bem para um dia ser titular do time.

Você é muito ambicioso?
- Sempre fui desde pequeno.

Você sempre foi lateral-direito ou já jogou em outras posições?
- Eu comecei minha carreira jogando como atacante, mas como queria passar num teste do Fluminense e eles estavam precisando de lateral direito, eu pedi para fazer teste nessa posição. O treinador gostou e estou até hoje jogando nessa posição.

Mas foi difícil essa mudança?
- Para passar num teste para um clube grande, vale tudo. Mas foi fácil, porque eu era muito novo, fui aprendendo a gostar e fui me acostumando. Hoje não quero sair dessa posição. É a melhor coisa.

Antes de Inter, Chelsea e do Fluminense, como é que tudo começou?
- Como todos os garotos brasileiros, sempre sonhei em ser jogador de futebol e comecei jogando na pelada como todo o mundo. Em Irajá tinha uma escolinha, a minha mãe me inscreveu lá e eu gostava muito. Perto do meu bairro, havia um núcleo do Fluminense e a minha família me levou lá. Essa escola era paga, mas eu tive sorte e ganhei uma bolsa. Fiquei jogando lá um tempo, mas foi pouco, porque logo depois me levaram para fazer o teste no Fluminense. Tinha um amigo que jogava lá e a família dele me levou para conhecer e fazer um teste. No segundo teste, o clube já me contratou, fui federado. Eu só tinha 9 ou 10 anos.

Já era assim tão bom com essa idade?
- É, eu aprendi na rua mesmo. Sempre com a bola, tentando coisas novas. Mas como lateral, você não precisa ter muita habilidade, eu tinha força e corria para cima.

Você já tinha contrato com essa idade? Quanto é que ganhava jogando na base do Fluminense?
- Não chega a ser um contrato. Eles me davam uma ajuda de custo que varia de jogador para jogador. Eu ganhava um pouco mais, porque desde os 12, 14 anos comecei jogando na seleção brasileira. Não me lembro bem, mas acho que dava uns R$ 8 mil por mês. Dava para ajudar a família, pagar as despesas e compras as passagens. Mas não era muito. O meu primeiro contrato profissional foi com 16 para 17 anos.

Wallace lateral do Chelsea entrevista (Foto: Divulgação)Wallace recebeu conselhos de Deco antes de se mudar para o Chelsea (Foto: Divulgação)

O Deco tem uma experiência muito vasta aqui na Europa. O que é que ele lhe falou sobre o Chelsea?
- Ele falava que ia mudar muita coisa, que Londres não era o Brasil e que o futebol de lá era diferente, mas que eu iria me adaptar. Disse para ficar tranquilo que ia dar tudo certo. 

Com a chegada do Deco, você já ficou com um pé no Chelsea. Eles compraram 40% do seu passe. Tudo aconteceu muito rápido para você?
- A vida de jogador de futebol é muito rápida. Quando o Deco chegou no Fluminense, o Chelsea e o Flu fizeram um acordo e o Chelsea adquiriu 40% do passe de três jogadores. Eles me escolheram pela minha presença regular nas seleções de base. Eu sempre fui titular da seleção desde os sub-14 até aos sub-19. Também escolheram o Ronan e o Rafael Pernão que agora está no Internacional. O meu empresário me chamou a mim e ao Ronan e disse que o Chelsea tinha-nos escolhido, mas avisou que não era nada certo e que para sermos comprados tínhamos de trabalhar muito mais do que tínhamos trabalhado até agora. Foi o que eu fiz.

Em junho, depois de ter ficado no Fluminense mais seis meses, você chegou a Londres e como foi o seu primeiro contato com Mourinho?
- Eu gostei muito dele. Para mim é um dos melhores do mundo. Todos me falavam que o Mourinho era marrento e que não gostava de brasileiros, mas quando você o conhece pessoalmente, ele te encanta. Ele gosta dos brasileiros, ele tenta ajudar todo o mundo e no pouco tempo em que eu fiquei lá, ele me elogiou muito, me deu confiança, conversou muito comigo.

Ele disse se você voltará ao time na próxima temporada?
- Não, ninguém falou nada e eu nem gosto muito de falar do Chelsea, porque agora estou no Inter de Milão, estou feliz aqui, estou gostando muito e deixo a decisão nas mãos deles. Eu estou num grande clube.

Durante a pré-temporada como era a sua relação com os ídolos do time, o Lampard e o John Terry?
- Tudo gente boa, eles brincavam muito comigo, quando eles falavam devagar eu entendia algumas coisas, a gente brincava na roda do bobo e o Ramires traduzia tudo.

Se adaptou rapidamente a Londres, mas teve de vir morar para Milão. O que acha da sua nova cidade?
- Aqui é muito bom. Já conheci o Duomo, a catedral é muito linda. Visitei a catedral com a minha namorada. Conheci outros brasileiros da Inter de Milão, o Juan e o Jonathan, que moram aqui do lado. Também saí algumas vezes, tem lugares muito legais e o clima, para já, está ótimo.

A sua namorada vem viver com você?
- Não, porque nós somos muito novos. Eu tenho 19 e ela tem 18 anos. Não é a hora certa, ela ainda tem os estudos dela no Brasil, então vai ficar lá, mas nos respeitamos muito.

E no Rio de Janeiro, você também saía muito na noite?
Eu saía no dia certo, quando não tinha treino nem jogo. Eu ia muito num lugar chamado Rei do Bacalhau, que é um restaurante que tem uma balada do lado. Tocava funk, pagode, música ao vivo. No Rio a gente a gosta muito de funk.

Você também gosta de dançar na celebração de gols?
- Não, não, isso não é comigo não. Eu deixo para o Neymar.
Aqui na Europa, os jogadores brasileiros têm fama de baladeiros.

- Eu sei, mas não é verdade. Outros jogadores estrangeiros fazem muito mais besteira do que nós brasileiros.

Você vai ficar na Inter de Milão esse ano e o que deseja para seu futuro?
- Estou num grande clube, quero ficar aqui ser titular ou voltar para o Chelsea. Eu gostei muito do Chelsea. No futuro, eu tenho o sonho de jogar na Espanha, no Real Madrid. Desde pequeno o meu sonho é o Real Madrid, queria jogar ao lado do Cristiano Ronaldo, mas não pretendo ir para o Real Madrid agora, eu sou muito novo e quero ficar muitos anos na Europa.

Wallace jogo Fluminense Bangu (Foto: Rossana Fraga / Photocamera)Wallace jogou pelo Fluminense até o meio do ano (Foto: Rossana Fraga / Photocamera)

Prefere o Cristiano Ronaldo ao Messi?
- Para mim, ele é mais completo, faz gols lindos, joga muito bem de cabeça, chuta com os dois pés e me parece mais companheiro dentro de campo. O Messi também é completo, mas não usa muito a perna direita, então eu prefiro o Cristiano Ronaldo.

Se o Real Madrid te chamasse no final da temporada, você iria?
- Não, não é o momento certo. Eu pretendo ficar aqui no Inter ou no Chelsea. Tem muita coisa para acontecer ainda na minha carreira antes de realizar esse sonho.

O primeiro jogo grande da temporada, contra o Juventus, você ficou no banco. Ficou desiludido?
- Mas foi bom, foi o primeiro clássico, vi o Pirlo, o Tevez jogando. Para um jogador de 19 anos é demais ver esses caras e ter contato com eles. No final, ainda troquei a camisa com o Pirlo, saí correndo atrás dele para o vestiário e perguntei Pirlo, Pirlo – “tutto bene”?; “cambia cambia” – apontando para a camisa. Ele deu a dele, foi muito legal. Eu gosto muito dele, joga muito.

Que outras camisetas você vai pedir na Série A?
- A do Kaká e a do Balotelli. Só esses e a do Pirlo que já tenho. Não gosto muito de trocar camiseta, prefiro guardar de recordação, dar para alguém da minha família, fazer um quadro. Mas com esses caras, eu gostaria de trocar.

Os dois principais laterais direitos do Brasil, o Maicon e o Daniel Alves, vão lutar pela vaga de titular na Copa do Mundo. Com qual  deles você se parece mais?
- Com o Maicon sem dúvida.

Quem é o seu ídolo no futebol?
- O Cafu. A história dele é muito legal, ele nunca desistiu de nada e eu sou assim. Fez história no São Paulo, no Roma, no Milan e na seleção brasileira. Ele me inspirou, eu nunca vou desistir de nada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/09/ex-flu-wallace-avisa-serei-titular-do-inter-do-chelsea-e-vou-jogar-no-real.html