terça-feira, 24 de setembro de 2013

Rafael Marques: 'Sou grato ao Oswaldo pelo apoio que me deu'

Atacante do Botafogo lembra apoio dado pelo técnico e por seus companheiros quando chegou ao clube e não rendeu o esperado

Por São Paulo


O atacante do Botafogo Rafael Marques é muito grato ao técnico Oswaldo de Oliveira. Vivendo um bom momento na carreira e com o clube em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, o jogador lembrou, no "Bem Amigos" desta segunda-feira, do apoio que o treinador lhe deu no momento em que chegou a General Severiano e não conseguiu corresponder às expectativas da torcida. Hoje, Rafael é o artilheiro do time na competição, com oito gols (assista ao vídeo).

- O principal para superar esse começo foi a força do Oswaldo. Ele sempre acreditou, sempre apoiou. O grupo também, todo mundo ajuda quando é preciso, com uma palavra ou até mesmo um abraço. Foi fundamental a força que o grupo me deu e, principalmente, o Oswaldo. E lógico a tranquilidade, um pouco que aprendi no Japão, me deu muita calma para enfrentar aquela fase, é um país bem zen. Procurei sempre estar trabalhando e não mudei nem um pouco do que eu era antigamente e poder hoje ajudar a equipe como venho ajudando. Mas, sem dúvida, o principal foi a ajuda que o Oswaldo deu - explicou o jogador.

Rafael Marques, no Bem, Amigos! (Foto: Marcos Guerra)Rafael Marques lembrou do apoio fundamental de Oswaldo de Oliveira (Foto: Marcos Guerra)

Depois de ficar 21 jogos sem marcar e ter a torcida do Botafogo contra sua escalação, Rafael respondeu as perguntas dos internautas enviadas ao programa de como superou a pressão.

 - Os mais experientes do Botafogo me ajudaram, como o Seedorf, Jefferson, Bolívar e Marcelo Mattos. Lembro que, até eu jogar contra o Boavista, não tinha ido em nenhuma vez para o banco. Estava treinando no terceiro time, trabalhando e procurando meu espaço. E teve uma conversa muito importante deles comigo, eles me disseram: Rafa, a gente precisa de você nesse momento. Estamos acompanhando seu trabalho, sabemos do seu potencial.
Isso foi fundamental, mas não posso esquecer do Oswaldo. Ele foi um treinador que me deu muita força, mesmo em momentos ruins. Teve um momento em que se meu nome aparecesse no telão, a torcida vaiava. Eu cheguei em um momento muito ruim do Botafogo, com a saída do Loco Abreu - lembrou Rafael.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2013/09/rafael-marques-sou-grato-ao-oswaldo-pelo-apoio-que-me-deu.html

Atriz Regiane Alves constrói pista de skate em casa e recebe Bob Burnquis

Lenda do skate, heptacampeão da megarrampa, testou 'minirrampa' no quintal de artista e diz: 'Ter uma dessas em casa é um sonho'

Por Rio de Janeiro


Não é todo mundo que tem espaço suficiente para montar uma pista de skate em casa, mas esse era um sonho que João Gomez tinha desde a adolescência. Depois de se mudar com a namorada, a atriz Regiane Alves, o projeto virou realidade e recebeu a "aprovação" de uma lenda do skate. Bob Burnquist, que tem uma megarrampa no quintal de casa, se divertiu com a pista assinada por Fernando Frewka (assista ao vídeo).

- Diversão total, ter uma dessa em casa é sonho. Crescendo, eu iria querer ter uma dessa, com certeza. É uma minirrampa, mas ela é avançada. Tentei fazer uma minirrampa na varanda da minha casa em São Paulo, mas não acabei. Serrei a porta, minha mãe ficou brava. Aí, ficou meio que frustrado o sonho até eu ter a rampa em casa, já nos Estados Unidos. Lá na Califórnia montei o half-pipe e fui modificando até chegar na megarrampa, o que é uma coisa que eu não imaginava nem nos sonhos mais sonhados - afirmou o heptacampeão da megarrampa.

Tudo começou quando João tentou fazer uma pista de skate na casa em que morava com sua família ainda adolescente. Na época, o jovem, filho da atriz Regina Duarte não teve a autorização da mãe para instalar uma pista, mas depois de se mudar junto com Regiane para uma casa no Rio de Janeiro, ele não teve dúvidas. Convidou Fernando Frewka para dar vida ao projeto de sua minirrampa.

Regiane e João conheceram Bob no dia da conclusão da pista (Foto: Reprodução SporTV)Regiane e João conheceram Bob no dia da conclusão da pista (Foto: Reprodução SporTV)

- Eu tinha uma casa grande, com espaço e eu queria fazer uma pista. Fui lá com o Frewka e ela disse: "Vocês estão malucos se acham que vão fazer isso na minha casa. Vocês estão loucos". No dia que rolou a casa para a gente, eu falei: "Não, agora é minha. Não tem o que falar" - relembrou João.

Regiane lembra que ao visitar a casa que dividiria com João, a primeira providência do amado foi procurar o melhor espaço para sua pista.

- Quando a gente veio, a principal coisa que ele pensou quando chegou no terreno foi: "Onde posso colocar minha pista de skate?" E então foi uma longa negociação de aonde vai, como vai ser. A gente tem um amigo, o Fernando Frewka, que trabalha com isso. Claro que eu fiz uma reunião particular com ele. O João dizia, tira o bouganville, e eu dizia, não o bouganville tem que ficar - destacou Regiane.

Frewka foi o arquiteto responsável pelo trabalho na casa da atriz e também é autor de mais de 200 pistas de skate, incluindo o Skate Pak de Madureira.
Para ele, fazer um projeto mais compacto na casa dos amigos foi um desafio.

- A pista é uma microrrampa e a gente deixou ela o mais rápida possível. No começo ela fica difícil, mas com o tempo ela sempre vai ter um desafio, não vai enjoar. Então, deixando ela um pouco mais difícil, você não enjoa. É um desafio fazer e é super legal porque a gente tinha algumas restrições como, por exemplo, manter o bouganville. Pode fazer a pista mas vamos manter o bouganville - brincou o arquiteto.

Bob Burnquist aprovou pista de skate da casa de Regiane Alves (Foto: Reprodução SporTV)Bob Burnquist aprovou pista de skate da casa de Regiane Alves (Foto: Reprodução SporTV)

Regiane Alves está no ar com a novela Sangue Bom, da TV Globo, e já participou de obras como Torre de Babel, Laços de Família, Cabocla, Beleza Pura e da minissérie A Muralha. Seu reconhecimento como atriz veio em 2003 quando interpretou a polêmica Dóris, na novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Na trama, a personagem de Regiane maltratava e humilhava os avós, interpretados por Carmem Silva e Oswaldo Louzada. A trama que envolvia a personagem serviu como denúncia contra a violência e o preconceito contra os idosos. Mesmo sem saber andar de skate, ela embarcou na ideia de João com quem namora desde 2011.

Fernando Frewka é o responsável pelo projeto da pista de skate da casa de Regiane Alves (Foto: Reprodução SporTV)Fernando Frewka é o responsável pelo projeto da pista de Regiane e João (Foto: Reprodução SporTV)

- No dia que a pista ficou pronta, o Frewka estava aqui, lógico para entregar e o Bob estava no Rio. Então, ele falou: "Vocês não querem conhecer o Bob?" É muito especial conhecer o Bob no dia que a pista é entregue. No final de semana, as crianças todas faziam fila. Quem não andava, queria andar. A mãe do João no começou falou: "Mas, uma pista de skate em casa?" No final de semana quando ela viu o agito que estava, ela falou: "Agora eu entendi" - lembrou a atriz.

Além de fazer a alegria das crianças, a pista também virou um xodó de João.
- Você trabalha o dia inteiro, mas qualquer meia horinha que tiver em casa pode ir na sua pista e dar uma volta. Ando quase todo dia. Na primeira vez que dropei a rampa, não conseguia fazer nada. Falei para o Frewka que estava muito rápida e ele falou para ter calma. Um mês depois, fui melhorando e aí, a cada semana você está mais seguro, a manobra que você estava tentando sai mais fácil.

João Gomez, namorado de Regiane, sempre sonhou com pista de skate em casa (Foto: Reprodução SporTV)João Gomez, namorado de Regiane, sempre sonhou com pista de skate em casa (Foto: Reprodução SporTV)

saiba mais
  • Skatista compara ladeira do Complexo do Alemão com ondas do Havaí
  • Mineirinho cria maior bowl do América Latina em centro de esportes radicais
  • Assista a mais vídeos do Zona de Impacto
FONTE:

Cássio sai em defesa de Tite no Timão: ‘Com ele até a morte’

Goleiro, que ganhou destaque no Corinthians graças ao treinador, tira pressão de cima do comandante e exalta respeito por ele

Por São Paulo


A má fase não perdoa nem mesmo os maiores ídolos de um clube. Considerado por muitos o maior técnico da história do Corinthians, Tite sabe bem disso. Com o time há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o treinador tem seu trabalho questionado e colocado sob desconfiança. Mas não pelo elenco do Timão.

Titular absoluto do Corinthians por conta de uma decisão do comandante (durante a Taça Libertadores da América do ano passado ele sacou Julio Cesar), Cássio saiu em defesa do treinador alvinegro. Para o goleiro, o ambiente no clube está dentro do normal e todos estão ao lado do treinador.
– Para nós está normal. Nosso comandante é um cara que respeitamos muito. É um cara que me ajudou muito e vamos até o final com ele, até a morte – declarou.

Cássio Tite (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Cássio conversa com Tite em treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Essa é a segunda passagem de Tite pelo Timão (a primeira foi em 2004 e 2005). Desde outubro de 2010 no comando alvinegro, o técnico conquistou cinco títulos: o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores da América e Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americano este ano.

Com contrato apenas até o fim desta temporada, Tite ainda não conversa sobre o futuro. Internamente, porém, especula-se que a permanência do treinador está totalmente ligada a uma vaga na Libertadores de 2014. Recentemente, o Inter ligou para procurar o técnico, mas ele não quis atender ao telefonema.

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se distanciou da liderança e também da disputa por uma vaga no G-4. Resta, porém, uma chance importante na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, contra o Grêmio, o Timão faz a partida de ida pelas quartas de final da competição.
A próxima chance de acabar com o jejum no Brasileirão será no domingo, às 16h, contra a Portuguesa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/09/cassio-sai-em-defesa-de-tite-no-timao-com-ele-ate-morte.html

Risco de queda faz Vasco deixar Copa do Brasil em segundo plano

Perto de confronto com o Goiás, pelo Brasileiro, clube cruz-maltino elege Brasileiro como prioridade para evitar o 'fator Palmeiras'

Por Rio de Janeiro


Dorival Junior treino Vasco (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)Dorival Júnior conversa com jogadores: risco de queda é assunto (Foto: Gustavo Miranda / O Globo)

A Copa do Brasil é considerada uma competição de extrema importância por ser um curto caminho para a disputa da Libertadores. Mas no Vasco, o sério risco de queda no Campeonato Brasileiro fez este planejamento mudar. Embora o discurso seja o de valorizar o mata-mata, o grupo cruz-maltino tem a consciência de que evitar a queda para a Série B deve ser a prioridade.
Então, o confronto com o Goiás, nesta quarta-feira, pelas quartas de final, será encarado com um peso menor.

A derrota por 2 a 1 para o Vitória, na última quarta-feira, significou um alerta. Ainda em São Januário, após a partida, um jogador que preferiu não ser identificado traduziu o sentimento do elenco em relação ao futuro do Vasco até o fim da temporada.

- O foco precisa ser numa competição só. Até porque se nós passarmos pelo Goiás, serão dois clássicos pela frente - lembrou o jogador, referindo-se ao possível confronto com Flamengo ou Botafogo na semifinal, mas ressaltando que a equipe não pretende entregar a Copa do Brasil, e sim priorizar o Brasileirão.

Em São Januário, todos têm a consciência da relevância da Copa do Brasil, que o clube conquistou em 2011. No entanto, existe a certeza de que, colocando na balança, a queda para a Série B teria um efeito negativo muito maior do que os benefícios de um título. No Vasco, é lembrado o recente exemplo do Palmeiras, que em 2012 foi campeão da Copa do Brasil mas terminou a temporada amargando seu segundo rebaixamento no Brasileiro.

Uma nova derrota por 2 a 1 – desta vez para o Atlético-MG, no último domingo – deixou o cenário ainda mais claro. Dessa forma, Juninho Pernambucano foi poupado da partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil para estar em melhores condições no jogo contra o Bahia. Este planejamento é também um indício de que o trabalho para a fuga do rebaixamento ganhou uma importância ainda maior.

Segundo alguns cálculos, o Vasco precisa vencer oito de suas 15 últimas partidas no Brasileiro para garantir a permanência na Série A. Caso vença sete, ainda terá chances de ser rebaixado após a última rodada da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/09/risco-de-queda-faz-vasco-deixar-copa-do-brasil-em-segundo-plano.html

Empresário de Adryan admite: ‘Talvez ele não esteja 100% pronto’

Reinaldo Pitta revela força-tarefa para reanimar jovem do Fla, de 19 anos, que não foi mais relacionado depois do erro no jogo contra o Atlético-PR

Por Rio de Janeiro


A derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, na semana passada, gerou o pedido de demissão de Mano Menezes e teve outras consequências. Adryan, que substituiu Carlos Eduardo durante a partida, errou um passe bobo no meio-campo que originou o contra-ataque e o gol do desempate marcado por Marcelo (veja vídeo ao lado). O erro deixou o jogador extremamente abatido.
Ele não foi nem mesmo relacionado para a partida contra o Náutico no último domingo, e também ficou fora da lista de jogadores que enfrentarão o Botafogo, pela Copa do Brasil. Agora, uma espécie de força-tarefa tenta fazer com que o jovem que surgiu como grande promessa não seja mais um a sucumbir diante do peso de vestir a camisa do Flamengo.

Empresário e conselheiro do jogador, Reinaldo Pitta revela o sentimento de Adryan depois do erro e a necessidade de ele lutar para superar a má fase.

- Ele se abate. Mas já conversei com ele, meu filho (o também empresário Rodrigo Pitta) também. Conversamos com o pai dele, que conversou com o Adryan. Ele estava arrasado depois do jogo. Mas está indo. É da pessoa.
Estamos tentando ajudar da melhor maneira possível. O pai dele é uma pessoa muito especial. Todo apoio que podemos dar estamos dando. Vamos esperar que o tempo resolva. Nunca foi falado isso, mas talvez ele não esteja 100% pronto. Não discordo do treinador, que está todo dia com ele. O que a gente achava é que, assim como outros jogadores que tiveram uma série de oportunidades e foram mal, queria ver se o Adryan tivesse quatro, cinco oportunidades de começar o jogo, acreditando nele, se ele iria bem ou mal. Essa é uma dúvida que eu, Reinaldo torcedor, tenho. Mas não discuto com uma comissão técnica que é muito mais bem preparada do que eu, pois convive com o jogador todo dia, sabe se chuta com a direita, esquerda, se dribla.

Adryan treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Adryan ficou abalado após erro contra o Atlético-PR (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Adryan completou 19 anos recentemente. Um dos traços da personalidade do jogador é o abatimento diante das adversidades na vida profissional. No ano passado, ao ser relacionado para um jogo e, depois ser cortado da lista final de titulares e reservas, o jogador chorou e ficou abatido.

Pitta lembra que ainda falta maturidade ao jogador. E acredita que com mais experiência ele não cometeria o erro, como foi na derrota para o Furacão.
- Se ele fosse um jogador maduro, o que ele faria: talvez metesse a bola lá para frente. O que é do homem o bicho não come. Vamos torcer para que ele se recupere o mais rápido possível. Acreditamos nele. Se tivesse com 25, 26, 27 anos, eu estaria preocupado. Mas ele acabou de fazer 19. Dá tempo de tudo – disse o empresário.

Internamente, o jogador demonstra instabilidade não só nas atuações, mas também no dia a dia, muitas vezes com pouco rendimento nos treinos. Depois de boas atuações no ano passado, Adryan recebeu reajuste salarial e sua multa rescisória é R$ 30 milhões. O clube chegou a receber propostas pelo jogador na atual temporada, mas recusou. Em abril, o contrato foi renovado até março de 2016.

Reinaldo Pitta prefere não arriscar qual será o futuro de Adryan.

- Não temos que fazer nada. A vida tem flores e espinhos. Ele está com espinho na frente e tem que passar por cima dele. Se eu for prever que vai acontecer isso ou aquilo, é "achômetro". É simples: tem que treinar, treinar, treinar. O futuro a Deus pertence.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/09/empresario-de-adryan-admite-talvez-ele-nao-esteja-100-pronto.html

Com propostas, Walter admite saída do Goiás: ‘Continuar será muito difícil’

Atacante lembra que tem contrato até 2015 com o Porto, de Portugal, e já adota discurso de agradecimento ao clube: ‘Se sair, saio muito feliz’

Por Goiânia

Mesmo há quatro rodadas sem fazer gols - os últimos foram na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em 3 de setembro, quando marcou duas vezes -, Walter segue sendo o destaque e a principal referência do Goiás no Brasileirão.
Goleador do time com oito na competição, o atacante se acostumou a brilhar também com assistências e jogadas de efeito, demonstrando técnica apurada. Tanto que vem despertando o interesse de outros clubes e, segundo o próprio, já teria propostas para se transferir ao final de seu contrato de empréstimo com o clube goiano.

- Se sair do Goiás, saio muito feliz. Continuar vai ser muito difícil, não vou negar para ninguém. Já tenho propostas aqui do Brasil e de fora. Agradeço ao Goiás pelo que fez por mim e também ao Enderson. Não se pode esquecer que não estou livre. Tenho contrato até 2015 com o Porto, de Portugal. Por isso é difícil continuar no Goiás - afirmou.

Na última rodada, Walter até abriu mão do lance decisivo, no fim do jogo contra o São Paulo. A falta cobrada por Rodrigo, que bateu no travessão e nas costas de Rogério Ceni antes de entrar, por pouco não saiu dos pés de Walter. Cobrador oficial, ele era o mais cotado para bater e até ouviu seu nome gritado pela torcida na arquibancada do Serra Dourada. Nesta segunda-feira, o atacante explicou como foi a “negociação” com Rodrigo para decidir quem chutaria.

- Tenho a consciência de que o mais importante é o time vencer. Rodrigo chegou em mim naquele momento, disse que estava com uma confiança muito grande e falou: 'Deixa eu bater que vou fazer o gol'. O Rogério trocou a barreira de lado, e ele acertou um baita chute. O estádio gritava meu nome, mas depois foi só o nome do Rodrigo. Ainda bem que ele bateu.

Apesar de demonstrar interesse em continuar no Alviverde e valorizar o bom ambiente no clube, Walter reconhece que altas propostas financeiras podem balançá-lo e serem vantajosas pensando em seu futuro depois do futebol.

- Sou novo e tenho que fazer um contrato bom. O tempo passa rápido e preciso aproveitar o meu momento. Lógico que se vier uma proposta boa do Catar ou de lugares assim é difícil ficar, por causa do dinheiro. Você tem que aproveitar o momento. Vai que você se machuca e perde a chance.

Contra brigas nos estádios
Além do episódio da falta, Walter protagonizou ontem momento inusitado no duelo contra o São Paulo. Ainda no início do primeiro tempo, o atacante recebeu pedido de Rogério Ceni para convencerem as torcidas a pararem de brigar na arquibancada. Juntos, os dois gesticularam para os torcedores e tentarm acalmar os ânimos.

- Rogério chegou para mim e falou: 'Conversa com a sua torcida que eu vou conversar com a minha'. Eu tentei ajudar porque, olhando de dentro do campo, nem parecia futebol. Parecia que era guerra na arquibancada. Nossa conversa ajudou um pouco.

Walter - atacante Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Walter reconhece dificuldade em seguir no Goiás em 2014 (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)

FONTE:

Com modelo de R$ 3,7 milhões, CR7 aumenta sua coleção de carros

Confira a lista das 10 principais máquinas que estão na garagem do craque do Real

Por Madri, Espanha

Logo depois de renovar seu contrato com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo fez questão de comemorar em grande estilo. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante gastou nada menos do que R$ 3,7 milhões em um carro. A escolha foi pelo  'La Ferrari', lançado no último salão do automóvel de Genebra em março. A máquina será limitada em apenas 499 unidades.

La Ferrari carros de Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)La Ferrari é o novo carro de Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)

 O carro é só mais uma na imensa coleção do atacante português. Recebendo a partir de agora € 17 milhões (R$ 51 milhões) líquidos (sem impostos) por ano, CR7 pode manter suas máquinas em dia. Apesar do número elevado de veículos, 10 carros - incluindo a última aquisição - se destacam na lista entre os mais caros como a McLaren MP4-12C e seu Lamborghini Aventator. 
Confira os modelos: 

Bugatti Veyron carros de Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Site Oficial)Bugatti Veyron (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Bentley Continental GTC carros de Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Site Oficial)Bentley Continental GTC (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Koeningsegg CCX carros de Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Site Oficial)Koeningsegg CCX  (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Lamborghini Aventator carros de Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Site Oficial)Lamborghini Aventator (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Maserati Gran Cabrio carros de Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Site Oficial)Maserati GranCabrio  (Foto: Divulgação / Site Oficial)

McLaren MP4 12C carros de Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Site Oficial)McLaren MP4 12C  (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Porsche Cayenne carros de Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Site Oficial)Porsche Cayenne  (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Rolls Royce Phantom carros de Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Site Oficial)Rolls Royce Phantom  (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Desembargador sugere que Arena da Amazônia abrigue presos provisórios

Presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, Sabino Marques, disse que local terá espaços ociosos

Por Manaus


Em construção para receber quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia, que está orçada em R$ 605 milhões, poderá servir de triagem de presos após o fim da competição mais importante do futebol. De acordo com o presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Amazonas (ligado ao Tribunal de Justiça do Amazônas), Sabino Marques, Manaus abriga o dobro de detentos possíveis e poderá usar o local para facilitar o trabalho.

Arena da Amazônia instalação de peças da fachada (Foto: Isabella Pina)Arena da Amazônia segue sendo construída para receber jogos da Copa de 2014  (Foto: Isabella Pina)

- Pode ser a Arena da Amazônia ou outro local como o Povos da Amazônia (Centro Cultural). O certo é que temos esse vácuo, essa lacuna (falta de espaços para triagem). E, se tem um espaço vazio, vamos ocupar. É o primeiro momento. Nós temos mais áreas, mas  a ideia central é um centro de triagem. Ninguém vai ficar deitado na grama. Vamos ter uma equipe multidisciplinar cuidado desses presos - explicou o desembargador.

Sabino Marques explicou ainda que a ideia surgiu porque o Amazonas tem hoje um 5 mil presos a mais da capacidade que tem e que, em Manaus, a penitenciária Vidal Pessoa abriga o dobro do número de detentos que deveria ter.

Desembargador Sabino Marques TJAM Arena da Amazônia (Foto: Silvio Lima)Desembargador Sabino Marques diz que Arena da Amazônia pode servir de triagem (Foto: Silvio Lima)

- Agora veio à tona, que não é novidade, que tem presos a mais e precisamos de um espaço para fazer essa triagem. Então é utilizar esses espaços ociosos para a triagem e colocar uma equipe multidisciplinar com promotor, juiz, defensor, entre outros. Temos que um local de triagem, até porque a polícia tem um papel de prender, se for o caso, os juízes decretam prisões, e as pessoas antes de ir para o presídio, passam por 48h, 72h, até ser encaminhada para o presídio - relatou.

Nesta semana, o Amazonas recebe uma comissão do Conselho Nacional de Justiça, que faz uma um mutirão carcerário no Estado e sinalizou a desativação da cadeia Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, que tem capacidade para 300 pessoas e hoje tem mais de mil presos, de acordo com o desembargador.


Utilização
O desembargador explicou que, mesmo que a Arena da Amazônia seja utilizada para eventos esportivos, como os jogos, e as outras atividades, ainda assim haverá espaços ociosos.

- Até torço, passando a Copa, que sirva para outras atividades de atendimento à saúde e educação, por exemplo. Mas, mesmo levando em conta que vai ser para a prática esportiva, eu creio que terá espaços estremamente ociosos - disse, ao completar:

- Como esta situação é muito salutar e circula rapidamente com as redes sociais, a sociedade, quando tiver dúvida, pode me perguntar. Não dizer que está se voltando ao regime Pinochet (ditador que governou o chile) e que eles (detentos) vão ficar dormindo na grama.


Posicionamentos
A Secretaria de Justiça do Amazonas, responsável pelo sistema prisional do Estado, e a Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa), informaram, por meio de suas assessorias de imprensa, que não vão se pronunciar, pois não receberam nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/09/desembargador-sugere-que-arena-da-amazonia-abrigue-presos-provisorios.html

Pato, Elias, Fábio... 75 atletas pedem reunião com a CBF sobre calendário

Jogadores discordam da divisão de datas e cronograma das competições para 2014. Entidade máxima do futebol diz que ainda não recebeu pedido

Por Rio de Janeiro


O calendário divulgado na última sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem gerado divergências do ponto de vista dos jogadores. Em nota, 75 atletas mostraram contrariedade com a forma como a CBF armou as datas das partidas em 2014, inclusive com quebra das férias, que passarão a ser divididas em 15 dias no início e 15 no meio da temporada, na pausa para a Copa do Mundo.

Os jogadores, entre eles Alexandre Pato (Corinthians), Elias (Flamengo) e Fábio (Cruzeiro), pedem uma reunião com a entidade máxima do futebol nacional para tratar da questão. A assessoria de imprensa da CBF, porém, informou que não recebeu nenhum pedido até o momento por parte dos atletas.

De acordo com o que foi divulgado pela confederação, a bola começa a rolar no território nacional no dia 12 de janeiro, com os campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste, e para em 4 de junho para o Mundial, que inicia oito dias depois. Isso fará com que os atuais clubes da Série A antecipem suas pré-temporadas em 2014, já que todos os estaduais terão seu encerramento antecipado para o dia 13 de abril, com 21 datas disponíveis para organizarem seus jogos (duas a menos do que a atual temporada).

O presidente do Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio, já havia deixado claro que a posição dos jogadores era contrária. O meia Alex, do Coritiba, foi outro a se manifestar.

- A CBF soltou um calendário absurdo que não respeita nem a lei de 30 dias de férias. Fora as férias, ela não respeita uma lei de preparação dos atletas.

Quem está perdendo é o futebol brasileiro. Você vê jogos com grande jogadores e, de repente, ele não está por uma lesão, porque ele está se cuidando para próxima partida, que é daqui a três dias. A gente tem conversado para que as pessoas que comandam (o futebol) nos ouçam. Se não for em 2014, que a gente entende que tem a Copa do Mundo, que seja em 2015 - disse, na segunda-feira. 

Na atual temporada, o encurtamento do calendário já vem causando problemas. Com a paralisação dos torneios por conta da Copa das Confederações, os clubes vivem uma maratona intensa de jogos no meio e fim de semana. O atacante Rafael Sobis, do Fluminense, deixou o Maracanã, no último sábado, reclamando. Ele chegou a dizer que 'os jogadores não têm mais pernas' (veja no vídeo acima).


Léo Moura é um dos jogadores que apoiam o movimento e cita um fator prejudicial do calendário:

- O principal objetivo é primeiro pela saúde de cada atleta e preocupação com o futebol brasileiro, pois com essa maratona de jogos é impossível um ser humano manter o nível de excelência e qualidade de um futebol melhor - afirmou o lateral-direito do Flamengo.

O jogador rubro-negro destacou a necessidade de a classe se unir para buscar melhores condições:

- Acho importantíssimo o movimento. Os atletas têm que estar mesmo mais unidos e pensando no futebol brasileiro.


Confira a nota e a lista dos atletas que a assinaram:
Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.
Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Página Facebook Bom Senso FC (Foto: Reprodução Facebook)Jogadores criaram página Bom Senso F.C. em redes sociais (Foto: Reprodução Facebook)

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível
Sem mais para o momento,

Os jogadores que assinaram:

Alessandro (Corinthians)
Alex (Coritiba)
Alex (Internacional)
Alexandre Pato (Corinthians)
Anderson (Paraná Clube)
André Rocha (Figueirense)
Arouca (Santos)
Barcos (Grêmio)
Bolívar (Botafogo)
Cássio (Corinthians)
Ceará (Cruzeiro)
Cícero (Santos)
Corrêa (Portuguesa)
Cris (Vasco)
D'Alessandro (Internacional)
Dedé (Cruzeiro)
Deivid (Coritiba)
Dida (Grêmio)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Douglas (Corinthians)
Edson Bastos (Ponte Preta)
Edu Dracena (Santos)
Edu Schimidt (Sem Clube)
Elano (Grêmio)
Elias (Flamengo)
Fabinho (Criciúma)
Fábio (Cruzeiro)
Fábio Santos (Corinthians)
Fabrício (São Paulo)
Fahel (Bahia)
Felipe (Fluminense)
Fernando Prass (Palmeiras)
Gilberto Silva (Atlético-MG)
Ibson (Corinthians)
Jadson (São Paulo)
Jefferson (Botafogo)
Juan (Internacional)
Júlio Baptista (Cruzeiro)
Juninho Pernambucano (Vasco)
Kleber Gladiador (Grêmio)
Léo Moura (Flamengo)
Leonardo (Criciúma)
Lima (Portuguesa)
Lincoln (Coritiba)
Lúcio Flávio (Paraná Clube)
Luís Alberto (Atlético-PR)
Luís Fabiano (São Paulo)
Luís Ricardo (Portuguesa)
Maldonado (Corinthians)
Marcel (Criciúma)
Marcelo Lomba (Bahia)
Marco Antonio (Atlético-PR)
Moisés/Meia (Portuguesa)
Moisés/Zagueiro (Portuguesa)
Neto Baiano (Goiás)
Paulo André (Corinthians)
Paulo Baier (Atlético-PR)
Paulo Cesar (Sem Clube)
Rafael Moura (Internacional)
Rafael Sobis (Fluminense)
Roberto (Ponte Preta)
Rodrigo (Goiás)
Rogério Ceni (São Paulo)
Serginho (Criciúma)
Souza (Portuguesa)
Thiago Ribeiro (Santos)
Tinga (Cruzeiro)
Titi (Bahia)
Valdívia (Palmeiras)
Valdomiro (Portuguesa)
Victor (Atlético-MG)
Wendel (Vasco)
William (Ponte Preta)
Zé Roberto (Grêmio)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/09/pato-elias-fabio-75-atletas-pedem-reuniao-com-cbf-sobre-calendario.html

Fabuloso sofre 'bullying', e Lucas Silva apanha no 'corredor polonês'

Centroavante precisa de sete chutes para fazer um gol no trabalho de finalizações e tem de aguentar piadas. Garoto da base recebe castigo

Por São Paulo


Luis Fabiano Finalização  (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Luis Fabiano durante o treino de finalização (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

A média de um gol por partida em seu retorno ao São Paulo não agrada Muricy Ramalho. No treino desta terça-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, o treinador focou apenas nas finalizações, mas sem perder o bom humor. Luis Fabiano custou a balançar a rede, teve de conviver com as brincadeiras dos companheiros, mas quem sofreu com o "corredor polonês" foi o garoto Lucas Silva, de apenas 17 anos.

Na primeira parte da atividade, os jogadores partiam em velocidade contra a marcação de dois zagueiros antes de finalizar. O trabalho, aliás, deu uma pista de que a zaga deve continuar sendo formada por Rafael Toloi e Antônio Carlos na partida contra o Universidad Católica, do Chile, quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já no período final, Muricy jogava a bola para o alto e os atletas tinham de chutar de primeira. Quem fizesse o gol, terminava o trabalho e, claro, poderia ficar no gramado tirando onda dos companheiros. O primeiro a mandar a bola para a rede foi Negueba.

Corredor Polonês Lucas Silva (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Jogadores fazem "corredor polonês" no jovem Lucas Silva (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Em seguida, foram as vezes de Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Ganso, Silvinho, Reinaldo, Caramelo, Régis, Maicon, Jadson, Ademilson, Rafael Toloi, Welliton, Douglas, Wellington, Antônio Carlos, Osvaldo, Edson Silva, Aloísio, Clemente Rodríguez, Lucas Farias, Luis Fabiano, Lucas Evangelista e Fabrício.

O Fabuloso foi quem mais sofreu. Ele errou seis finalizações até acertar uma. A cada fracasso, os atletas que já estavam sentados no gramado vibravam. Assim que fez o gol, o centroavante saiu vibrando em direção a eles e com o dedo na boca, fazendo o gesto para ficarem calados.

Sobrou Lucas Silva. O garoto, uma das apostas para o futuro, não conseguiu marcar e acabou no "corredor polonês" montado por quase todos os jogadores. Tapas, socos e chutes. Sem dó. Aloísio, o "Boi Bandido", era um dos que mais vibrava com a pancadaria.

– É muita pancada. O jogador fica nervoso quando vê que todo mundo está saindo (risos) – afirmou o lateral-esquerdo Reinaldo.

A decisão sobre o time que enfrenta os chilenos ficou para quarta-feira. Denilson, vetado em virtude de uma lesão na coxa esquerda, deve dar a lugar a Maicon, titular desde a chegada do treinador e que cumpriu suspensão diante do Goiás.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/09/fabuloso-sofre-bullying-e-lucas-silva-apanha-no-corredor-polones.html

Paulo Baier se aproxima dos 100 gols e espera renovar com o Atlético-PR

Meia tem contrato até o final do ano e quer defender o clube na nova Arena. Maestro tem 96 vezes na era de pontos corridos do Brasileirão

Por Curitiba

O meia Paulo Baier está cada vez mais próximo de alcançar a meta dos 100 gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Após balançar as redes na vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, o jogador de 38 anos chegou aos 96 gols e abriu contagem regressiva.

No ano passado, Paulo Baier falava que queria alcançar a meta e, só depois, pendurar as chuteiras. Com cinco gols no Brasileirão de 2013, ele já fala em renovar. O meia quer defender o Furacão na nova Arena da Baixada - que será reinaugurado no começo do ano que vem e será palco da Copa do Mundo:

- É o meu sonho (a renovação). Eu estou batalhando no dia a dia, a cada treinamento. A cada jogo estou fazendo o máximo para poder chegar no final do ano e, quem sabe, o nosso presidente (Mario Celso Petraglia) possa me dar de presente mais um ano, para a gente poder jogar na Arena nova, que seria um sonho. E encerrar esse ciclo com o torcedor, com o estádio em Curitiba, com o Atlético-PR, que seria maravilhoso.

Em contagem regressiva para os 100 gols, Baier revelou que vai seguir na busca, mas que o mais importante é que os gols contribuem nas vitórias do Atlético-PR - que atualmente ocupa o terceiro lugar no Brasileirão.

É o meu sonho (a renovação). Eu estou batalhando no dia a dia, a cada treinamento"
Paulo Baier

- O mais importante foi o gol e os três pontos para o nosso clube. Fico feliz de ter ajudado de alguma maneira e vamos seguir essa contagem.

Apesar da idade, Paulo Baier tem sido decisivo no Atlético-PR. Além de ser o comandante do grupo dentro de campo, ele mostrou que está em plena forma e pode definir as partidas para o Furacão. Antes da partida contra a Ponte, ele já tinha sido decisivo contra Bahia, São Paulo e Criciúma.

Para o duelo com o Inter, pela Copa do Brasil, ele pode ter a chance de entrar em campo novamente. Mesmo com a maratona de jogos, Paulo Baier afirmou que está em plenas condições físicas e mostrou disposição para ajudar o clube a conquistar os objetivos.

- Estou muito bem na parte física. E na motivação em geral de ajudar o Atlético-PR neste momento. De fazer história, de chegar nos nossos objetivos. A gente vem trabalhando jogo a jogo e o grupo é muito unido. Onde um entra e todo mundo torce da mesma maneira. Isso é bacana, a união que a gente está vivendo.

Paulo Baier, meia do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)Paulo Baier já tem 96 gols na era de pontos corridos (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

FONTE: