quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Com 97,74% dos votos em enquete, Nani Gazinski é candidata ao título

Musa do Criciúma recebe apoio em votação na internet, em que a identifica como forte concorrente e que representa muito bem a beleza catarinense

Por GLOOESPORTE.COM Florianópolis

Nani Gazinski musa Criciúma Musa do Brasileirão 2013 (Foto: João Lucas Cardoso) 
Nani Gazinski recebeu forte apoio na votação para a Musa do Brasileirão (Foto: João Lucas Cardoso)
 
Ao menos na votação, Nani Gazinski tem chances de ser a Musa do Brasileirão 2013. Em enquete criada na última semana, os internautas foram convidados a votar se a bela concorrente do Criciúma poderia brigar na disputa pelo título com as outras 19 candidatas. E os resultados mostraram que a loura de 1,60m é uma forte candidata.

Com 1.904 votos, o que corresponde a 97.74%, os internautas votaram na opção em que a identifica como forte concorrente e que representa muito bem a beleza feminina catarinense. Apenas 44 votos (2,26%) disseram que as musas dos demais clube não dão chances para a bela de Criciúma.

Depois de receber a faixa do Globo Esporte, Nani assistiu à vitória do seu time de coração sobre o Coritiba, no último sábado. Em um camarote com os pais, ela foi apresentada à torcida no intervalo, ao lado de um dos mascotes do clube, o Tigrão.

Confira uma galeria de fotos de Nani Gazinki

Rafael Marques rescinde com o Galo e acerta com clube italiano

Nesta sexta-feira, zagueiro vai para a Itália e já assina com o Verona

Por Belo Horizonte

Rafael Marques treino Atlético-MG (Foto: Léo Simonini) 
Rafael Marques treino Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)
 
O zagueiro Rafael Marques não é mais jogador o do Atlético-MG. A rescisão de contrato foi confirmada, na tarde desta quinta-feira, no Boletim Informativo Diário, da CBF. O jogador tinha contrato com o clube alvinegro até 2014, mas foi liberado pela diretoria atleticana e já fechou com o Verona, da Itália. O atleta viaja para a Europa nesta sexta-feira para realizar exames e ser apresentado no clube italiano.

- Agora começa uma nova fase em minha carreira e espero retribuir a confiança depositada pela diretoria do Verona.

O zagueiro jogou em 42 partidas pelo Galo e marcou dois gols. Rafael Marques foi bicampeão mineiro como Atlético-MG (2012 e 2013), além de conquistar o título mais importante da história do Galo, a Libertadores da América.

- Estou muito triste em deixar meus companheiros nesta fase da temporada. No Atlético-MG passei por momentos maravilhosos que nos resultaram em grandes conquistas. Fiz grandes amigos no clube e fui sempre muito bem tratado pela torcida atleticana.

O clube acenou que o jogador poderia estar de saída, quando a diretoria foi atrás do zagueiro Emerson, do Coritiba. O defensor chegou à Cidade do Galo nesta semana. A zaga do time mineiro está consolidada com Réver e Leonardo Silva como titulares absolutos. Rafael Marques era o reserva imediato da dupla. Com a contusão de Gilberto Silva e a rescisão do contrato do zagueiro, Emerson assume o posto.

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/08/rafael-marques-rescinde-com-o-galo-e-acerta-com-clube-italiano.html

Em dia molhado em NY, Murray bate Llodra e começa bem a luta pelo bi

Chuva faz estrago na programação desta quarta-feira, e 28 jogos são adiados

Por Nova York

Todos os pedidos, promessas e rezas foram em vão. Se a chuva já havia feito estrago na programação do US Open logo na estreia, a água veio ainda mais forte nesta quarta-feira. Jogos interrompidos e até mesmo cancelados marcaram o dia no complexo de Flushing Meadows, em Nova York. No total, foram 28 partidas adiadas, a maioria de duplas. Mas também houve espaço para medalhões como Serena Williams, que fará seu segundo jogo na competição nesta quinta. Só que, de todos os tenistas escalados, talvez nenhum tenha se irritado tanto com a chuva quanto Andy Murray. O britânico passou o dia no vestiário à espera, sofrendo com os segundos a mais que Juan Martín Del Potro demorava para vencer o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Quando entrou em quadra, com caras de poucos amigos, o atual campeão resolveu apressar as coisas. Diante do experiente francês Michael Llodra, conseguiu uma vitória rápida, em 3 sets a 0, parciais 6/2, 6/4 e 6/3, em 1h37m.

A chuva causou estragos na programação do US Open nesta quarta. Serena, que enfrentaria a cazaque Galina Voskoboeva no fim da tarde, entrará em quadra no segundo jogo do Arthur Ashe desta quinta. A quinta-feira ainda terá Roger Federer e o confronto entre o brasileiro Rogério Dutra Silva e o espanhol Rafael Nadal, que encerrará a programação do dia. O SporTV transmite os jogos a partir de 12h, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.


Andy Murray US Open  (Foto: AFP) 
Andy Murray começou com vitória seu caminho em Nova York  (Foto: AFP)
 
O dia em Nova York

Murray entrou em quadra como um tanque. Com golpes fortes e precisos, derrubou Llodra por 6/2, em apenas 26 minutos. No segundo set, o francês, talvez o rival mais complicado que os primeiros colocados do ranking encontraram na estreia, cresceu e abriu 3/0. O britânico, porém, não demorou para reagir e fechar em 6/4.


No terceiro set, o atual campeão conseguiu uma quebra logo no início. Mas, no oitavo game, Llodra mostrou que não tinha desistido. Chegou a ter uma chance de quebra, evitada pelo britânico no sufoco. No fim, porém, Murray confirmou a vitória em 6/3.

- É difícil, ele sempre parece estar pronto para qualquer coisa. Você precisa estar pronto para tudo. Foi especial quando venci aqui no ano passado, estava um pouco chocado, tentando aproveitar o momento. Mas é bom ver que as pessoas, apesar do horário, ficaram para me ver.

Mosaico tênis US Open chuva (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images / AP)
Juan Martín Del Potro e Guillermo Garcia-Lopez talvez tenham feito a melhor partida do US Open até aqui. Teve de tudo: chuva, alto nível de tênis dos dois lados, reclamações com a arbitragem e até lesão. E, para levar a melhor, o argentino, número 6 do mundo e campeão em Nova York em 2009, precisou suar. Do outro lado, o espanhol, que lutou contra fortes dores na perna esquerda e precisou ser atendido algumas vezes, se mostrou um rival duro até o fim. Mas Del Potro conseguiu comprovar o esperado. Venceu por 3 sets a 1, parciais 6/3, 6/7 (5), 6/4 e 7/6 (7), em 4h13m.

- Eu acho, como todo mundo sabe, é meu torneio favorito. Estou feliz de jogar aqui. Depois de vencer 2009, estou tentando ficar bem para as duas semanas . Tive um oponente muito duro nesta noite – disse Del Potro após a partida.


Del Potro US Open (Foto: Reuters) 
Del Potro precisou suar para avançar em Nova York (Foto: Reuters)
 
Del Potro vai ter um rival complicado na próxima fase. Ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt vai cruzar o caminho do argentino. O australiano passou pelo americano Brian Baker por 3 sets a 1, parciais 6/3, 4/6, 6/3 e 6/4.

O dia também ficou marcado pela aposentadoria de James Blake, ex-número 4 do mundo, aos 33 anos. O americano perdeu para o croata Ivo Karlovic por 3 sets a 2, parciais 6/7 (2), 3/6, 6/4, 7/6 (2) e 7/6 (2).

Enquanto Del Potro e Garcia-Lopez faziam uma dura partida no Arthur Ashe, Venus Williams sofria na quadra do Louis Armstrong. E, vestida como na estreia, a americana não conseguiu repetir o bom desempenho na segunda rodada. Bicampeã em Nova York, em 2010 e 2011, a número 60 do mundo caiu diante da chinesa Jie Zheng, 56ª da lista, por 2 sets a 1, parciais 6/3, 2/6 e 7/6 (5). A vencedora vai enfrentar a espanhola Carla Suarez Navarro, que passou pela americana Coco Vandeweghe por 6/3 e 6/4.

Antes, a polonesa Agniezka Radwanska, cabeça de chave número 3, confirmou o favoritismo ao vencer a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor por 6/0 e 7/5. Foi assim também com a chinesa Na Li, que passou pela sueca Sofia Arvidsson por 6/2 e 6/2 com tranquilidade. Queridinha britânica, Laura Robson também avançou ao derrotar a francesa Caroline Garcia por 6/4 e 7/6 (5).

Na última partida da noite, a americana Sloane Stephens, número 15 do mundo, venceu a polonesa Urszula Radwanska com tranquilidade: 6/1 e 6/1.


tênis Venus Williams US Open (Foto: Reuters) 
Venus Williams deixa quadra após ser eliminada no US Open (Foto: Reuters)
 
FONTE:

Roger Federer não dá chances para argentino e vence rápido na 2ª rodada

Suíço passa por Berlocq em 1h34m e avança no US Open sem perder sets

Por Nova York

Roger Federer passou pouco tempo em quadra nesta quinta-feira: 1h34m, o suficiente para se classificar para a terceira rodada do US Open. Definindo rapidamente os pontos e levando a melhor na maioria dos ralis, o ex-número 1 do mundo derrotou com facilidade o argentino Carlos Berlocq (#48). Com as parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, o suíço avançou no Grand Slam americano e vai enfrentar na próxima fase o vencedor da partida desta quinta entre o francês Adrian Mannarino e o tenista da casa Sam Querrey.

Por muito pouco Federer não conseguiu um "pneu" (6/0) no último set. Acelerando as bolas, ele já havia vencido com tranquilidade as duas primeiras parciais. O pentacampeão do US Open fechou a partida com 37 bolas vencedoras, 20 a mais que o adversário, mas viu Berlocq marcar o game de honra no último set quando já havia perdido dois games de serviço.

O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do US Open, a partir das 12h (horário de Brasília)
.
us open roger federer (Foto: Reuters) 
Federer está em busca do sexto título dele n US Open (Foto: Reuters)
 
FONTE:

Cazaque faz jogo duro no 1º set, mas Serena atropela e avança com 'pneu'

Americana leva a melhor contra Voskoboeva e vai pegar outra tenista do país na terceira rodada: Yaroslava Shvedova

Por Nova York

us open serena williams terninho (Foto: Reuters) 
Assim como fez em Wimbledon, Serena se aqueceu com um terninho (Foto: Reuters)
 
Parecia que ia ser difícil, mas Serena Williams se classificou para a terceira rodada do US Open com certa tranquilidade. Adversária nesta quinta-feira, Galina Voskoboeva, 77ª do ranking, jogou de igual para igual com a número 1 do mundo no primeiro set, mas ela não conseguiu produzir nada que lhe desse a vitória. Depois de vencer a parcial por 6/3, a americana foi bastante superior à cazaque no resto da partida e meteu um "pneu" (6/0)  no segundo set.

Voskoboeva jogou tanto na primeira metade de jogo que foi capaz de deixar Serena no chão. A americana foi buscar uma deixadinha da cazaque e, mesmo escorregando e caindo, levou o ponto porque a adversária atacou na rede. Em erros bobos como esse, Voskoboeva foi perdendo espaço em quadra. Depois que tomou a quebra no quinto game de jogo, não conseguiu se recuperar nem na parcial e muito menos no segundo set, onde perdeu os três games de serviço.

Serena vai enfrentar na próxima fase outra tenista do Cazaquistão. Yaroslava Shvedova aparece logo atrás de Voskoboeva no ranking mundial e garantiu vaga na terceira rodada ao derrotar a austríaca Patricia Mayr-Achleitner por 6/2 e 6/3.

Serena Williams no chão em um ponto (Foto: TIMOTHY CLARY / AFP) 
Serena caiu após alcançar uma deixada de Voskoboeva, mas se classificou com direito a 'pneu' (Foto: AFP)
 
Em vitória, Azarenka perde games pela primeira vez
VIctoria Azarenka não tinha perdido nenhum game na estreia, contra a alemã Dinah Pfizenmaier. E nesta quinta-feira, ela venceu novamente, mas dessa vez não só perdeu como até sofreu quebras. Pela segunda rodada, a número 2 do mundo passou pela canadense Aleksandra Wozniak com as parciais de 6/3 e 6/1, em 1h08m. Apesar do placar elástico nesta quinta-feira, a tenista de Belarus perdeu diversas chances de fechar os sets, sobretudo no primeiro set.

A próxima adversária de Azarenka será a francesa Alize Cornet, que derrotou a croata Ajla Tomljanovic por duplo 6/2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/cazaque-faz-jogo-duro-no-1-set-mas-serena-atropela-e-avanca-com-pneu.html

Sorteio dos mandos e anúncio das datas das quartas ocorrerá na terça

CBF ainda não confirma dias dos jogos da próxima fase da Copa do Brasil. Dois confrontos já estão definidos: Botafogo x Fla e Corinthians x Grêmio

Por Rio de Janeiro

A CBF sorteará o mando de campo e anunciará as datas dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil na próxima terça-feira, às 14h, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio, conforme informou a assessoria da entidade. As oitavas de final se encerram nesta quinta-feira, com dois jogos: Salgueiro x Internacional e Vasco x Nacional. Nas primeiras partidas dos confrontos, na semana passada, gaúchos e cariocas venceram por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
Se confirmar a vaga, o Internacional enfrentará o Atlético-PR, que venceu o Palmeiras por 3 a 0 nesta quarta. O Vasco, em caso de classificação, pegará o Goiás, que eliminou o Fluminense. Os dois outros confrontos das quartas de final já estão decididos. O Rio terá o clássico local entre Flamengo e Botafogo, enquanto Corinthians e Grêmio brigarão por uma vaga nas semifinais. O time gaúcho passou pelo Santos, enquanto o Corinthians se classificou diante do Luverdense. Já o Flamengo passou pelo líder do Brasileiro, o Cruzeiro, enquanto os alvinegros eliminaram o atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG.

A CBF ainda não confirma as datas das quartas de final. As próximas quartas-feiras sem jogos do Brasileirão serão em 25 de setembro, 23 de outubro e 30 de outubro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/08/sorteio-dos-mandos-e-anuncio-das-datas-das-quartas-acontecera-na-terca.html

Com problemas no elenco, Tite fala em priorizar competição no futuro

Cheio de desfalques em vitória sobre Luverdense, técnico vê necessidade de reposição de peças e fala em voltar esforços para um só torneio

Por São Paulo

As quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio ainda não têm data definida, mas o técnico Tite mostra preocupação com os efeitos que a competição de mata-mata podem causar no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Convivendo com problemas em seu elenco, Tite entende que será preciso priorizar um dos torneios no futuro – reuniões com a diretoria vão definir como será a programação do Corinthians nos próximos meses.

- Temos de controlar muito isso, porque vai prejudicar as duas competições. Prejudica a todos, não só o Corinthians. O grau de exigência é muito alto. A ideia que tenho é que temos de priorizar uma ou outra, pois ambas são muito difíceis – afirmou o técnico.

- A palavra final é do Dr. Mário (Gobbi, presidente), Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto). Tem de ver o que é mais importante para o Corinthians – completou.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, nesta quarta-feira, no Pacaembu, Tite não teve três jogadores ofensivos à disposição: Renato Augusto, machucado, além de Romarinho e Emerson, suspensos. O técnico não tinha um homem de armação disponível no banco de reservas, fato que o fez refletir sobre a necessidade de ajustes no elenco. Além disso, alguns titulares não suportam uma longa sequência de jogos.
- Temos alguns jogadores que não têm condições de manter intensidade e qualidade técnica com a sequência de jogos. E não é problema físico, é de característica física do atleta. Pode acabar estourando alguém. Teremos de ter um plantel maior para repor algumas peças – explicou o técnico.
Enquanto as datas das quartas de final da Copa do Brasil não são divulgadas, o Corinthians se concentra apenas no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Pacaembu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/08/com-problemas-no-elenco-tite-fala-em-priorizar-competicao-no-futuro.html

Timão não empolga, mas marca de falta e espanta zebra do Luverdense

Pato faz gol de falta, inédito há mais de um ano no Corinthians, Fábio Santos garante vaga, mas equipe decepciona. Grêmio é o próximo rival
 
A CRÔNICA 
 
por Alexandre Lozetti

Quem diria que o Corinthians, atual campeão do mundo, eliminaria o Luverdense, atual campeão mato-grossense, por apenas um gol? Um golzinho só, de falta, feito inédito em 2013. Há mais de um ano, desde julho de 2012, mês do título da Libertadores, o Timão não marcava dessa forma. E foi assim, com muito mais equilíbrio do que se imaginava, que a equipe paulista garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Antes da partida, um gato preto caminhou sorrateiramente pelas numeradas do Pacaembu. Contra o gato, veio o Pato. Ele sofreu a falta, bateu, teve ajuda do goleiro, e quebrou o jejum de 13 meses. A vitória por 2 a 0, completada depois por Fábio Santos, deixou a torcida ansiosa até o fim. Um chute despretensioso, uma falha da zaga, um gol do Luverdense jogaria tudo por água abaixo após a zebra da última semana, quando o time de apenas nove anos de idade venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

O Timão, assim como tem ocorrido no Campeonato Brasileiro, esteve muito longe de empolgar. Criou mais chances até chegar, no fim do primeiro tempo, ao placar que o interessava. Depois, cozinhou o resultado, opção bem duvidosa para um campeão mundial que enfrenta uma equipe da terceira divisão.

De bom, fica a atuação de Douglas, por cujos pés passaram quase todas as boas jogadas ofensivas do Corinthians. O meia aproveitou bem as ausências dos suspensos Romarinho e Sheik, e certamente colocou dúvidas na cabeça de Tite para a sequência do ano, para uma equipe que parece em declínio. A marcação nas laterais é algo que terá de ser corrigido para a próxima fase. O rival será o Grêmio, que bateu o Santos por 2 a 0 em Porto Alegre.

Enquanto o Luverdense pode voltar cheio de orgulho para Lucas do Rio Verde, o Timão vai receber o Flamengo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, no próximo domingo. A meta é tentar voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição, a famosa zona da Libertadores.

Pato gol Corinthians x Luverdense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Pato faz sua comemoração misteriosa após fazer gol de falta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Eficiência x Coragem
O Corinthians conseguiu resolver sua situação ainda no primeiro tempo, mas há de se louvar a coragem do Luverdense. Mesmo com a vantagem no placar, construída uma semana antes, o time comandado por Júnior Rocha ousou tentar dominar o campeão do mundo em sua casa. Os anfitriões demoraram mais de dois minutos para conseguirem passar do meio de campo. Mas quando passaram...

Não há coragem que supere a diferença de qualidade. Ousado, o Luverdense só causou algum suspiro em sua torcida nos lançamentos de Rafael Tavares. A grande chance veio em falha da zaga alvinegra, que errou a linha de impedimento, e viu Cássio, com a camisa de Gylmar dos Santos Neves, fazer grande defesa em cabeçada de Tosin.

Mesmo sem o domínio esperado, o Corinthians conseguiu criar chances e mais chances. Poderia ter feito três, quatro, até cinco gols. Fez só dois, suficientes para ir tranquilo ao vestiário. Alexandre Pato sofreu falta de Raul Prata. Ele mesmo bateu, e teve a generosa colaboração do goleiro Gabriel Leite, que espalmou para dentro.

Nos últimos minutos, um gol improvável. O meia Douglas cruzou, o volante Ibson desviou de letra, e o lateral-esquerdo Fábio Santos completou, caído. Inversão total de papéis para que a verdade entre os times ficasse estabelecida, e, finalmente, o Timão alcançasse o placar que o classificaria.
Pato e Douglas, por sinal, conduziram o Corinthians. O atacante chamou a responsabilidade, fez jogadas individuais, e o meia teve inteligência para armar o ataque. É que Guerrero não esteve numa noite feliz. Desperdiçou duas oportunidades, uma incrível, após arrancar livre, driblar o goleiro, mas perder para Gilson, na cobertura.

Corinthians x Luverdense (Foto: Marcos Ribolli) 
Guerrero não fez boa partida e perdeu chances de gol no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
 
Preguiça x Limitações
O Corinthians já tinha o placar que precisava. O Luverdense precisava de apenas um gol. Nenhum dos treinadores mexeu nas equipes no intervalo, mas o jogo perdeu muito da emoção da etapa inicial. Os visitantes tentaram se manter no campo de ataque, e voltaram a sofrer com as limitações técnicas. Já o Timão se acomodou com a vantagem, e ficou à espreita, à espera de erros do adversário.

A defesa do time de Lucas do Rio Verde demonstrou uma enorme vontade de entregar quando foi pressionada, no início do segundo tempo, mas os atacantes corintianos não aproveitaram os vacilos. Logo a marcação voltou a recuar, e o Luverdense voltou a ficar por mais tempo com a bola.

Os atacantes Misael e Tosin saíram machucados, e o ímpeto do surpreendente campeão do Mato Grosso diminuiu. Samuel e Tatu receberam poucas bolas. Vibração, mesmo, dos 28.576 pagantes, só quando o placar anunciou os gols de Paulo Baier e Éderson, do Atlético-PR, que eliminaram o Palmeiras da Copa do Brasil.

E para quem esperou tanto por um gol de falta, quase saiu outro. Douglas bateu bem, mas a bola raspou a rede por cima da trave. Pato, muito pior do que no primeiro tempo, pediu para sair. Tite não deixou. Disse que ele iria jogar.

Sem pressão do Luverdense, sem ousadia do Corinthians, os torcedores esperaram o apito final do árbitro no gelado Pacaembu. Vaga garantida, obrigação cumprida, futebol fraco.

 
FONTE:

Empolgados, Alison e Emanuel elogiam temporada: ‘Nível altíssimo’

Campeã em 2011, dupla tentará desbancar Bruno Schmidt/Pedro Solberg em edição repleta de novidades. Atletas elogiam novo sistema de seleções

  Por Direto de Recife 

A paisagem paradisíaca da praia do Pina, no Recife (PE), será o palco do pontapé inicial da temporada 2013/14 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, nesta sexta-feira. Repleta de novidades, a principal competição do vôlei de praia nacional estreia um formato de disputa que promete acirrar a briga pelo título. Após as etapas regulares, as oito melhores duplas se enfrentarão em um torneio à parte, batizado de Super Praia, que definirá os melhores jogadores do circuito. Maior vencedor da história, o campeão olímpico Emanuel não consegue esconder a empolgação com o novo modelo:

Alison e Emanuel (Foto: Túlio Moreira) 
Alison e Emanuel: motivação para a nova temporada (Foto: Túlio Moreira)
 
- Essa temporada chega com muitas novidades significativas. Eu gostei muito do novo desenho da arena, que vai aproximar ainda mais o público, e do novo esquema de competição. Acho que o Super Praia deixa a disputa mais acirrada, num nível altíssimo, e isso vai motivar todos os jogadores. Todo mundo vai se esforçar ao máximo para chegar lá, e disputar o título. Eu vejo essa temporada como um reinício, porque entramos em um novo ciclo olímpico. Então, acredito que a disputa será muito maior, e vai servir como preparação para as Olimpíadas de 2016 - disse Emanuel.

Único a ter participado de todas as edições do Circuito Brasileiro, realizado pela primeira vez em 1991, o jogador de 40 anos também detém o maior número de títulos: oito. Foram duas conquistas ao lado de Zé Marco, uma com Tande, quatro com Ricardo - com quem também faturou o ouro em Atenas 2004 e o bronze em Pequim 2008 - e uma com Alison, seu parceiro na conquista da prata em Londres 2012. Após disputar uma etapa do Circuito Mundial com Evandro, Emanuel retoma a dupla com Alison e elogia o sistema de revezamento adotado pela seleção brasileira:

Alison (Foto: Túlio Moreira) 
Alison elogiou o novo sistema de seleções (Foto: Túlio Moreira)
 
- Eu acredito muito na filosofia da seleção, que é chegar com os quatro melhores atletas em 2016. Isso significa que todos estão no páreo. Se outro atleta estiver melhor que eu naquele momento, então vou bater palma, vibrar por ele e torcer para o Brasil. E é por isso que eu estou tão engajado com a seleção, porque sei que se eu treinar muito e melhorar o meu jogo, vou poder disputar as Olimpíadas. É uma filosofia que já está sendo bem assimilada pelos jogadores. Acho que com essa mudança, os novos talentos, como Álvaro Filho e Evandro, vão chegar em 2016 e também em 2020 muito mais preparados - avaliou o jogador.

Aos 27 anos, Alison também faz um balanço positivo da implantação do sistema de seleções, ocorrida em novembro de 2012. De acordo com o novo formato do Circuito Mundial, os atletas ficaram subordinados à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), responsável por determinar a escalação das duplas a cada temporada. Para o atleta capixaba, os jogadores saíram de uma “zona de conforto” e passaram a explorar outras possibilidades de jogo ao lado de seus novos parceiros.

- Eu e o Emanuel já jogamos juntos há quatro anos, então já tínhamos um time totalmente encaixado. Sabíamos lidar com todas as situações, justamente por nos conhecermos muito bem. Mas essa troca de parceiros está contribuindo de uma forma diferente, porque agora a gente dá muito mais valor a esse entrosamento. Ele teve uma boa experiência com o Evandro, eu aprendi muito com o Vitor Felipe, e acho que isso só soma ao nosso time - opinou Alison.

Vencedores em 2001, Alison e Emanuel tentarão desbancar os atuais campeões do torneio, Bruno Schmidt e Pedro Solberg. Ao todo, 16 duplas masculinas e 12 femininas disputam a competição, que terá nove etapas sediadas em cidades do litoral brasileiro. Após a estreia no Recife este fim de semana, o Circuito Brasileiro desembarca em Vitória (ES) no próximo mês. Ao final das nove etapas regulares, as oito melhores duplas de cada naipe decidem o título na Super Praia, que será disputada em Salvador (BA).

 Confira o calendário completo:

Confira os oito títulos de Emanuel no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia:
1994 – Zé Marco/Emanuel
1995 – Zé Marco/Emanuel
2001 – Tande/Emanuel
2002 – Ricardo/Emanuel
2003 – Ricardo/Emanuel
2006 – Ricardo/Emanuel
2008 – Ricardo/Emanuel
2011 – Alison/Emanuel


 *O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/08/empolgados-alison-e-emanuel-elogiam-temporada-nivel-altissimo.html


Claudinei quer aproveitar 'folgas' para classificar Santos à Taça Libertadores

Técnico destaca que, com a eliminação na Copa do Brasil, equipe poderá focar no Campeonato Brasileiro. 'Quem sabe a gente ganhe algo com isso'

Por Porto Alegre

Claudinei Oliveira não ficou nada satisfeito com a desclassificação do Santos na Copa do Brasil. Mesmo assim, o treinador do Santos prefere apagar a tristeza e se apegar aos aspectos positivos da eliminação santista. De acordo com ele, é possível vislumbrar benefícios com a saída do Peixe da competição.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Alvinegro tem pela frente até o fim da temporada apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. É justamente aí que o técnico vê a oportunidade de contabilizar vantagens sobre as equipes que dividem as atenções do Brasileirão com a Copa do Brasil ou a Sul-Americana.
- Quem sabe a gente ganhe algo com isso, com semanas maiores de treinamentos no final - argumenta o técnico do Alvinegro.

Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC) 
Claudinei tenta encontrar vantagens na eliminação do Peixe (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
 
O objetivo de Claudinei Oliveira é claro: com mais tempo para treinar o time, ele vê o elenco apto para brigar por coisas grandes até o fim de 2013.

- Vamos focar no Brasileirão, que é a nossa única chance de chegar à Libertadores - destaca.

Além de focar no Brasileirão e vislumbrar uma classificação para a Libertadores, Claudinei Oliveira quer que o elenco encare a Copa do Brasil como página virada.

- A gente tem que entender que são confrontos de grandes equipes. Passou o Grêmio, e o Santos ficou.  Cruzeiro, líder do Brasileirão, ficou fora. Atlético-MG, campeão da Libertadores, também caiu - assinala.

Com o Campeonato Brasileiro como foco, Claudinei Oliveira inicia na sexta-feira a preparação do Peixe para o duelo contra o Fluminense, que acontece sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/08/claudinei-quer-aproveitar-folgas-para-classificar-santos-taca-libertadores.html

Renato troca palavras por palmas no vestiário e valoriza grupo após vaga

Classificação às quartas da Copa do Brasil sobre o Santos, para treinador, teve a marca da paciência do time e do torcedor

Por Porto Alegre

Renato Gaúcho inovou no pós-jogo do Grêmio na madrugada desta quinta-feira. Ao chegar no vestiário da Arena, feliz pela vitória por 2 a 0 sobre o Santos e consequente classificação às quartas de final da Copa do Brasil, trocou a tradicional conversa com os jogadores por reconhecimento: palmas. Foi a maneira de agradecer pelo empenho em campo.

- Um gesto, às vezes, vale mais do que palavras. O grupo está de parabéns. Tivemos paciência. Falei no intervalo: a gente queria fazer o segundo antes do primeiro. Isso porque a parte tática está boa. Eles sabem o que fazer em campo. A cada preleção, o tempo diminui. Só lembro a eles. Dou o parabéns ao grupo e ao torcedor. Ele acreditou. Junto com a gente. Teve paciência e nos apoiou – contou o comandante.

Embora a vaga para enfrentar o Corinthians nas quartas e a boa fase no Brasileirão (tem quatro vitórias consecutivas), o treinador freou o entusiasmo da torcida. Lembrou que o clube ainda não conquistou nada:

- Importante era classificar. Mas não ganhamos nada. Passamos de uma fase. Curtir hoje e continuar trabalhando. Até porque qualquer adversário será difícil. Pelo o que vi a tabela, o nosso caminho é o mais difícil. O Corinthians, o próximo, é um grande time. Mas a prioridade agora é a Ponte Preta.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira. Será o começo da preparação para enfrentar a Ponte Preta, sábado, na Arena, pelo Nacional.

grêmio santos copa do brasil arena renato (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Renato aplaude torcedores ao lado do grupo após o jogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/08/renato-troca-palavras-por-palmas-no-vestiario-grupo-esta-de-parabens.html

Grêmio e Santos invertem papéis, e vaga é gaúcha: 2 a 0 na Arena

Ao contrário do jogo da ida, Peixe perde gols fora de casa e é castigado por um Tricolor de mira certeira, que pega o Timão nas quartas

A CRÔNICA 
 
por Hector Werlang

Grêmio e Santos inverteram os papéis na noite desta quarta-feira. Se na Vila Belmiro o Tricolor havia empilhado chances de gol e as perdido, foi o Peixe quem abusou da má pontaria na Arena. Melhor aos gaúchos que venceram por 2 a 0 e avançaram às quartas de final da Copa do Brasil.

Souza e Werley balançaram a rede adversária – o suficiente para reverter a derrota de 1 a 0. O Grêmio, agora, enfrentará o Corinthians na continuidade do sonho do pentacampeonato. O Santos tem a sequência do Brasileirão. É o campeonato do próximo compromisso das equipes. O Grêmio enfrenta a Ponte Preta, sábado, na Arena. O Santos, um dia depois, vai ao Maracanã desafiar o Fluminense.

grêmio santos copa do brasil arena souza gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Souza abriu o placar na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Pressão de um, chances do outro
Decidido a reverter a vantagem do adversário, o time local cumpriu o prometido: partiu ao ataque, pressionou e... parou por aí. O maior volume de jogo tricolor não se transformou em chances claras de gol – à exceção de um escanteio cavado aos 30 segundos, que inflou o estádio, e uma cabeçada de Barcos para fora. Pelo contrário. O expôs aos perigosos contragolpes dos visitantes, que tiveram as melhores oportunidades no primeiro tempo.

Foi assim que o Peixe teve um gol anulado e outro incrivelmente perdido. O primeiro lance começou com escapada de Montillo, que lançou Thiago Ribeiro. A zaga gremista estava desarrumada. Este, livre, cruzou a Gabriel, igualmente sem marcação, só completar para a rede. Porém, em impedimento bem assinalado. Léo Cittadini, que entrara na vaga do meia argentino, machucado, cabecearia para fora, dentro da pequena área, após cruzamento de Cícero.

Pois a lesão de Montillo fez o Santos perder a rápida escapada. O Grêmio cresceu de novo. Mas faltava armação. A troca de passes se limitava à intermediária. A chegada ao ataque era na base dos lançamentos e cruzamentos. Insuficiente. Tudo ficou ao segundo tempo.

Werley salva Grêmio no final
E nada de mudança após o intervalo. Logo a seis minutos, o Santos voltou a assustar. Agora por uma falha de Bressan, que recuou mal. Dida foi driblado por Gabriel, que chutou fraco. Deu tempo a Werley afastar. O Grêmio parecia perdido. Até que uma boa troca de passes começou a mudar a história do confronto. Souza lançou Barcos na esquerda. O centroavante foi à linha de fundo e cruzou para trás: Souza, que acompanhara a corrida, desviou de primeira para vencer Aranha. Gol. 1 a 0 aos nove minutos.

Mas quem disse que a vantagem, que àquela altura era suficiente para levar a decisão aos pênaltis, faria o Grêmio jogar mais? Nada. Gustavo Henrique, de cabeça, quase empataria. A entrada de Maxi Rodríguez foi a tentativa de Renato Gaúcho de melhorar a criação. Mas o uruguaio não entrou bem. Everton Costa, aos 37, em rebote, chutaria para fora.

Até que uma linda tabela resolveu a parada. Ao Grêmio. Pará e Maxi trocaram passes na direita. O lateral foi à linha de fundo. Serviu Werley. Que dominou. E desviou de Aranha: 2 a 0 aos 42 minutos. Vitória do Grêmio. Vaga do Grêmio.

 
FONTE:

Em alta no GP, Gabi ganha elogios de Zé Roberto: 'É muito talentosa'

Ponteira de 19 anos cresce na fase final da competição e se tornar principal arma do ataque brasileiro: 'Ela é fundamental'

Por Sapporo, Japão

Não importa o quão alto seja a muralha, Gabi voa alto e encontra uma brecha para cravar mais uma bola. A carioca de 19 anos parece uma veterana na fase final do Grand Prix de vôlei, tanto que se tornou a jogadora de confiança da levantadora Dani Lins. Quando Estados Unidos e Japão apertaram, lá estava a ponteira, pronta para tranquilizar a seleção brasileira. A fase é tão boa que lhe rendeu muitos elogios do técnico Zé Roberto.

- Ao longo dos anos temos experimentado um time mesclado com jogadoras jovens e outras experientes. Tivemos o aparecimento da Gabi que veio nos ajudar muito. Ela é talentosa e tem a cabeça no lugar. Hoje, ela foi fundamental, principalmente nos momentos decisivos. Ele tem apenas 19 anos, mas tem uma boa concentração e grande motivação. Ela treina duro e será uma importante jogadora para o Brasil no futuro - disse o treinador.

Gabi ganhou uma vaga no time titular para preencher o vazio deixado por Jaqueline, que deu uma pausa na carreira para ser mãe. A bicampeã olímpica terá trabalho para recuperar seu posto. A jovem ponteira cresceu na fase final do Grand Prix, no Japão. Ela foi eleita a melhor jogadora em quadra na vitória arrasadora sobre os Estados Unidos. Contra as anfitriãs, outra exibição de gala. Gabi foi a maior pontuadora com 19 acertos - Fernanda Garay foi eleita a melhor jogadora.
vôlei gabi fabiana brasil e japão grand prix (Foto: FIVB) 
Gabi, à esquerda, é a principal arma do time de Zé Roberto no Grand Prix (Foto: FIVB)
 
A ponteira atua como se fosse a mais experiente do time. Ela teve tranquilidade para furar a forte defesa japonesa na hora certa com um vasto repertório, que teve direito a largadinhas, bloqueios e canhões cravados na quadra adversária. Zé Roberto agora espera uma nova grande atuação de Gabi para superar a Itália e manter a liderança da competição.

- A Itália, apesar de ter duas derrotas, é sempre um adversário perigoso. Elas têm duas excelentes atacantes de ponta, a Sorokaite e a Costagrande, além de uma oposta com quase dois metros, a Diouf. As italianas estão sentindo a falta das centrais, que estão jogando pouco. Temos de marcar bem as bolas de ponta, além de pelo menos tocar nas bolas da Diouf. Para isso, vamos precisar sacar bem - disse Zé Roberto.

O confronto com as italianas é válido pela terceira rodada da fase final do Grand Prix e está agendado para esta sexta-feira, às 3h30m (de Brasília), em Sapporo. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/em-alta-no-gp-gabi-ganha-elogios-de-ze-roberto-e-muito-talentosa.html

Gabi volta a brilhar e lidera vitória do Brasil diante do Japão no Grand Prix

Ponteira de 19 anos tem exibição de veterana e ajuda o Brasil a assumir a liderança da fase final do torneio. Sérvia bate os EUA, e China vence Itália

Por 101 comentários

O jeito ainda é de menina, mas o talento de Gabi é de gente grande. A ponteira de 19 anos parece uma veterana em quadra, vibra e voa para virar bolas e mais bolas. Pobre da defesa japonesa. Por mais que as anfitriãs tentassem pará-la, sofreram com os ataques da brasileira nesta quinta-feira. Eleita a melhor em quadra na estreia da fase final do Grand Prix contra os Estados Unidos, a ponteira voltou a brilhar para puxar a vitória do Brasil sobre o Japão, em uma partida de 1h22m, em Sapporo. O placar de 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/22 e 25/17) levou o time do técnico Zé Roberto à liderança da competição.

- Estou muito feliz. Foi uma vitória importante. Quem vê 3 a 0 pensa que foi fácil, mas foi muito difícil. O tom do jogo foi paciência. Elas defendem muito, têm muito volume de jogo. Dá até uma agonia de atacar tanto para conseguir cravar a bola. O Zé Roberto nos avisou que a partida seria disputada ponto a ponto e que precisaríamos de tranquilidade, e foi o que aconteceu - disse Gabi.

A ponteira mostrou um vasto repertório. Com bloqueios, largadinhas e muitos canhões disparados contra a forte defesa japonesa, Gabi anotou 19 pontos e foi a maior pontuadora da partida. No entanto, foi a outra ponteira brasileira que levou o título de melhor jogadora do confronto com o Japão. Fernanda Garay se destacou na defesa e ainda cresceu no set final para fechar a partida com 15 pontos. A central Thaisa também teve grande atuação, especialmente na terceira parcial, quando fez cinco pontos de bloqueio.

Blog 5º set: Brasil bloqueia a inteligência japonesa e segue invicto no Grand Prix


Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos na fase final do Grand Prix e se isolou na primeira colocação. Para isso, o time de Zé Roberto contou com uma ajuda da Itália, que levou o confronto com a China para o tie-break e “roubou” um ponto das orientais, vice-colocadas, com um ponto a menos que as brasileiras. Na busca de seu nono título do Grand Prix, o Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, às 3h30m (horário de Brasília). O confronto contra a Itália terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

vôlei brasil e japão grand prix (Foto: FIVB) 
Gabi lidera o Brasil em vitória sobre o Japão pelo Grand Prix (Foto: FIVB)
 
O JOGO
Depois de arrasar as americanas na estreia, as brasileiras entraram em quadra com moral para encarar as anfitriãs sem temer a pressão da torcida nipônica. As campeãs olímpicas, porém, sabiam que teriam um confronto mais difícil nesta quinta-feira. Medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, as japoneses provaram que estão em ascensão ao bater a tradicional Itália por 3 a 0 na primeira rodada.


Nada que impedisse a jovem Gabi ter mais uma atuação de veterana. A ponteira foi a mais acionada pela levantadora Dani Lins para furar a forte defesa das adversárias. Melhor jogadora da partida contra os Estados Unidos, Gabi voava alto para virar seis bolas no primeiro set, além de fazer dois bloqueios e puxar o Brasil. A central Thaisa foi outra arma importante, com quatro pontos.

No entanto, as anfitriãs soltaram o braço e tiveram sorte também para fazer três aces, um deles com a bola triscando a rede, o que quebrou a defesa brasileira. Com sete pontos, Yukiko Ebata liderou o Japão, que chegou a abrir três pontos de frente. Tudo funcionava bem para as donas da casa, enquanto as brasileiras batiam cabeça, até que Sheilla entrou em quadra no lugar de Monique. A oposta deu novo gás ao Brasil, dividindo com Gabi a responsabilidade de virar as bolas. As duas lideraram a virada já na reta final, e Fernanda Garay fechou a parcial em 25 a 21.
Sheilla ganhou o posto de titular no segundo set, mas não conseguiu manter o Brasil no ritmo arrasador da parcial anterior. Embaladas pela jovem Haruka Miyashita, as japonesas cresceram com saques fortes e uma defesa sólida. Estava difícil para encontrar um buraco na quadra nipônica, e as brasileiras abusaram dos erros. Assim, as anfitriãs abriram 12 a 6 e obrigaram Zé Roberto a pedir um tempo para arrumar o time verde-amarelo.

Vôlei thaisa dani lins brasil e japão (Foto: FIVB) 
Thaisa foi uma muralha no set final, com cinco bloqueios (Foto: FIVB)
 
A bronca do técnico brasileiro funcionou. Dani Lins distribuiu bem as bolas, e Sheilla se encontrou novamente para liderar a virada do Brasil, que abriu 16 a 14. Só que as anfitriãs não se entregaram como no set anterior e fizeram quatro pontos seguidos para voltar à liderança. No entanto, Fernanda Garay cresceu para garantir mais uma arrancada na reta final, e Fabiana fechou o set com um bloqueio (25 a 22).

O Brasil começou o terceiro com todo gás e rapidamente abriu três pontos de vantagem. As meninas, porém, relaxaram, erraram mais vezes no início da parcial do que no restante do duelo. Parecia que as japonesas reagiriam e se manteriam vivas no confronto. Foi quando Thaisa apareceu. A central de 1,96m armou uma muralha e fez cinco bloqueios para dar tranquilidade ao time verde-amarelo. Dani Lins presenteou a central com a bola do set e ela não decepcionou, fechou a parcial e o jogo (25 a 17).

Confira outros resultados da rodada
Sérvia 3 x 1 Estados Unidos (25/23, 20/25, 25/18 e 25/23)
China 3 x 2 Itália (30/28, 22/25, 28/26, 13/25 e 15/10)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/gabi-volta-brilhar-e-lidera-vitoria-do-brasil-diante-do-japao-no-grand-prix.html

Kleina não se sente pressionado e pede reação rápida do Verdão

Técnico cita análise geral do trabalho e deseja resposta imediata da equipe. Palmeiras encara Ceará fora, nesse sábado, pela Série B

Por São Paulo

gilson kleina palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) 
Kleina diz não se sentir pressionado no cargo (Foto: Marcos Ribolli)
 
Gilson Kleina é o centro das atenções no Palmeiras após a eliminação diante do Atlético-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde depois da derrota por 3 a 0, na última quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, tanto o treinador, quanto o presidente Paulo Nobre respondem perguntas sobre o futuro da comissão técnica no clube.

No momento não há definição, mas Kleina garante que não se sente pressionado, apesar de sofrer rejeição por parte da torcida, que o criticou após a derrota para o Boa Esporte, em Varginha, no último sábado, pela Série B do Brasileiro. O comandante também já disse não temer uma eventual demissão.

- Não (me sinto pressionado). No futebol no Brasil, você é analisado pelo resultado, mas temos de pontuar tudo. O que mais foco é no trabalho e que possamos reagir o mais rápido possível - diz.
Após a eliminação, Paulo Nobre se reuniu a portas fechadas com Kleina e o diretor executivo José Carlos Brunoro, no vestiário da Vila Capanema. A conversa durou aproximadamente 30 minutos e só depois os dois falaram com os jornalistas. Duro nas palavras, o dirigente prometeu cobranças ao elenco e à comissão técnica.

- Conversei com o presidente. Sempre nos falamos e fazemos reuniões. Entendemos o nosso sentimento e, diante disso, entendemos ele como comandante. Vamos nos mobilizar de novo para colocar o time nos trilhos - completa Kleina, que terá o próximo desafio neste sábado, contra o Ceará, em Fortaleza, pela Série B.

Contratado em setembro de 2012, ainda na gestão de Arnaldo Tirone, Kleina não goza de tanto prestígio junto aos atuais dirigentes. Nesse ano, o técnico acumula três eliminações em torneios por mata-mata: Paulistão (quartas de final), Taça Libertadores (oitavas) e Copa do Brasil (oitavas). Em compensação, faz o time liderar a Série B do Brasileiro com 40 pontos, um a mais do que a Chapecoense.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/08/kleina-nao-se-sente-pressionado-e-pede-reacao-rapida-do-verdao.html


Irritado, Paulo Nobre questiona postura da equipe: 'Inadmissível'

Presidente se reúne com Gilson Kleina após a partida e, em entrevista coletiva, cobra jogadores: 'Vamos cobrar os jogadores e comissão técnica'

Por Curitiba

Vergonha. Foi assim que o presidente Paulo Nobre definiu a derrota do Palmeiras para o Atlético-PR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Curitiba. Visivelmente irritado e com tom de voz elevado, o dirigente concedeu entrevista coletiva na Vila Capanema após a eliminação alviverde na Copa do Brasil e questionou a postura passiva dos jogadores dentro de campo.
– O Palmeiras é um time copeiro, tem isso em seu DNA. Não faz o menor sentido vir para um jogo eliminatório e não demonstrar aquela doação que é marca registrada deste time. Não se pode perder de 3 a 0 sem mostrar a reação que é natural nesta equipe. Esse grupo já demonstrou que é brioso, mas não dá para entender o que aconteceu hoje – afirmou o cartola.

Após a derrota, Paulo Nobre se dirigiu aos vestiários do estádio Durival de Brito e, acompanhado pelo diretor executivo José Carlos Brunoro, se reuniu por cerca de 20 minutos com o técnico Gilson Kleina.

A eliminação mudou até a programação do clube. Antes da tradicional coletiva do treinador após as partidas, o dirigente pediu a palavra. Apesar das fortes cobranças, Nobre descartou tomar qualquer decisão sobre possíveis mudanças no departamento de futebol profissional do Verdão ainda em Curitiba.

– Se eu cobro meus vices e me cobro, vamos cobrar os jogadores e a comissão técnica. Todas as decisões serão tomadas internamente. As cobranças existem normalmente e precisamos identificar o que está acontecendo. O time não está demonstrando doação em campo há alguns jogos. Vamos identificar o problema e dar uma chacoalhada – disse.

– Não é no vestiário depois de uma derrota que vamos ter cabeça para conversar. Até porque as pessoas que serão cobradas precisam estar de cabeça fria também – completou.

No próximo sábado, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B para enfrentar o Ceará, em Fortaleza. Apesar de ver o time ocupar a liderança do torneio com 40 pontos – um de vantagem para o Chapecoense –, Paulo Nobre pede atenção aos atletas para a sequência da temporada.
– Ao contrário do que os senhores (jornalistas) falam, o Palmeiras ainda não subiu para a Série A. O time precisa se doar em todos os jogos – concluiu.

Paulo Nobre presidente Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan) 
 Paulo Nobre questionou a postura da equipe na derrota em Curitiba (Foto: Marcelo Hazan)
 
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/08/irritado-paulo-nobre-questiona-postura-da-equipe-inadmissivel.html

Mancini destaca superioridade do Atlético-PR e elogia entrega do grupo

Treinador afirma que o grupo foi melhor nos dois jogos contra o rival e revela que os jogadores chegaram extenuados no vestiário após a vitória

Por Curitiba

Ederson Atlético-PR gol (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR) 
Mancini elogia entrega dos jogadores (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
 
A vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0 não só confirmou a boa fase que o Atlético-PR vem tendo dentro de como também mostrou que o resultado de 1 a 0 em São Paulo poderia ter sido evitado. Para o técnico Vagner Mancini, o Furacão foi superior durante os 180 minutos no confronto com o rival.

No primeiro duelo o Rubro-negro sofreu o gol logo no início da partida, mas mostrou postura ofensiva e teve várias oportunidades para empatar o jogo. Após a derrota, Mancini deixou claro que os gols perdidos foram decisivos, mas que o time poderia reverter a vantagem dos paulistas.
Classificado para as quartas de final, o treinador confirmou que o Atlético-PR jogou melhor, mas também elogiou o Palmeiras, por não ter desistido do resultado até o fim de jogo.

- O Atlético-PR foi superior nos 180 minutos. No jogo em São Paulo também havia sido. A gente respeitava o Palmeiras, porque é uma equipe que vem muito bem e joga um futebol competitivo. O resultado que o time fez tem que ser aplaudido porque foi diante de um time que não se entregou e lutou até o fim.

Segundo Mancini, a superioridade dentro de campo foi resultado da entrega total de todos os jogadores do elenco. A aplicação tática e pressão que o grupo impôs culminaram para o placar elástico. Ao mesmo tempo, postura rendeu ao time as saídas de Léo e Pedro Botelho. Os jogadores sentiram o desgaste físico e tiveram que deixar o campo no segundo tempo.

Após o jogo, o treinador revelou que os jogadores estavam extenuados no vestiário e mais pareciam um exército que havia acabado retornar de uma batalha.

- De uma maneira geral temos que enaltecer a luta dos atletas porque foram guerreiros em campo. Vocês não imaginam como os jogadores chegaram no vestiário. Parecia um exército que voltou de uma batalha, sangrando, com muitas dores, mas que daqui a alguns dias vai estar de pé novamente.

FO NTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/08/mancini-destaca-superioridade-do-atletico-pr-e-elogia-entrega-do-grupo.html

Superior, Atlético-PR se vinga e elimina o Palmeiras da Copa do Brasil

Após cair três vezes diante do Verdão no torneio mata-mata, Furacão domina completamente e, com show de Éderson, vence por 3 a 0


A CRÔNICA 
 
por Marcelo Hazan

Vingança é um prato que se come frio. E o Atlético-PR soube como poucos saboreá-lo. Depois de cair três vezes diante do Palmeiras na Copa do Brasil (1992, 2010 e 2012), o Furacão deu o troco com sobras nesta quarta-feira à noite, na cheia Vila Capanema, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Diante de um rival apático, o time paranaense se impôs desde o início, dominou com facilidade e aplicou um 3 a 0 com méritos, revertendo a vantagem palmeirense de 1 a 0, construída na última quarta-feira, no Pacaembu.

Éderson, duas vezes, e Paulo Baier marcaram na tranquila vitória do Furacão, que culminou na eliminação palmeirense. Agora, o Atlético-PR pega o vencedor de Internacional e Salgueiro nas quartas de final - o Colorado venceu o jogo de ida apor 3 a 0.

Já no Brasileirão encara o Náutico, sábado, fora de casa. O Verdão, por sua vez, amarga uma eliminação logo depois do aniversário de 99 anos, completado na última segunda-feira, e se concentra só na Série B, competição pela qual volta a campo no sábado para enfrentar o Ceará, em Fortaleza.

jogadores gol Atlético-PR  (Foto: Joka Madruga / Futura Press) 
 Jogadores do Atlético-PR comemoram gol (Foto: Joka Madruga / Futura Press)
Furacão domina e sai na frente

A Vila Capanema não é a Arena da Baixada, mas virou o caldeirão do Atlético-PR. Na casa provisória do rival Paraná, o Furacão botou pressão no Palmeiras desde o início e quase não deixou o adversário sair da defesa. O domínio paranaense era tanto que o Alviverde deu seu primeiro chute aos 23 minutos, com Leandro.

Até esse momento, o time de Vagner Mancini amassava o rival. De tão acuado, o Verdão marcava até com Alan Kardec na esquerda defensiva. Éderson, Paulo Baier, Luiz Alberto e Manoel levaram perigo, mas a melhor chance surgiu nos pés de Dellatorre. O atacante recebeu livre de Pedro Botelho e, sozinho, perdeu de forma incrível.

Vivendo de avanços esporádicos, o Palmeiras sucumbiu aos 33 minutos. O gol desenhado desde o início pelo Furacão saiu em um lateral pela esquerda. Éderson se antecipou ao marcador e desviou sem muita força, mas suficiente para encobrir Fernando Prass: festa na Vila Capanema.
O lance gerou gritos de "frangueiro" dos torcedores atleticanos para Fernando Prass, que já atuou pelo arquirrival Coritiba. Atordoado, o Verdão pouco criou e por sorte não saiu da etapa inicial com uma derrota mais elástica.

Atlético-PR amplia, e torcida faz festa
O Palmeiras até saiu mais para o jogo no segundo tempo, mas o panorama da etapa inicial seguiu igual. Ou seja, com o Atlético-PR dominando as ações e encurralando o Verdão. Exceção feita a um chute despretensioso de Charles, o ataque alviverde inexistiu nos primeiros 20 minutos. E o Furacão soube aproveitar. Depois de Dellatorre fazer lindo corta-luz para Paulo Baier, receber de volta e se enrolar sozinho, Vagner Mancini se cansou e o substituiu por Marcelo.

Logo em seguida, o Furacão ampliou, aos 21. Em jogada rápida pela esquerda, Éderson girou e soltou a bomba de fora da área. Prass defendeu, mas o eterno Paulo Baier estava atento e, no rebote, colocou para dentro: 2 a 0.

Só depois de levar o segundo gol e ver o apático Palmeiras quase não produzir é que o técnico Gilson Kleina decidiu agir. Como costuma fazer, trocou um volante (Charles) por um meia (Ronny). Mas a alteração não surtiu efeito.

Sem reação, o Verdão viu o Furacão criar mais duas vezes até fazer o terceiro. Primeiro Éderson saiu em contra-ataque disparado pela esquerda, ganhou de Luis Felipe e, completamente sozinho, perdeu. Mas em seguida se redimiu ao completar cruzamento da direita de Marcelo para a rede de Prass: 3 a 0 para delírio dos atleticanos.

Desesperado, o Palmeiras foi com tudo para cima e se abriu. Nervoso, não conseguiu levar perigo e viu o sonho do bicampeonato da Copa do Brasil - terceiro na história geral - se encerrar. Melhor para o Atlético-PR, que dominou toda a partida e mereceu a classificação. Como a torcida gritou, o "Furacão voltou"!

 
FONTE:

Carlos Alberto é condenado a um ano de suspensão por doping

Após absolvição no TJD, meia leva gancho no STJD. Pena será diminuída em 77 dias em razão da punição preventiva e da demora no exame

 Por Rio de Janeiro

Guilherme Rezende advogado Carlos Alberto (Foto: Gustavo Rotstein) 
Guilherme Rezende, irmão de Bernardinho,  defendeu Carlos Alberto (Foto: Gustavo Rotstein)
 
Em julgamento no início da tarde desta quinta-feira, no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia Carlos Alberto, atualmente sem clube, foi condenado a um ano de suspensão por doping. Porém, haverá um abatimento de 77 dias da pena total - 30 dias da punição preventiva e outros 47 pela demora entre o recolhimento da amostra de urina e a divulgação do resultado do exame (2 de março a 18 de abril) - e o jogador será liberado para voltar a jogar em nove meses e meio. O auditor relator ainda vai constar o cálculo exato nos autos, mas o retorno deve ocorrer entre maio e junho de 2014.

Se fosse absolvido, o jogador tinha acordo encaminhado para defender o Fluminense até o fim desta temporada - o contrato dele com o Vasco acabou no último dia 2 e não foi renovado.
Ausente no tribunal, Carlos Alberto foi defendido pelo advogado Guilherme Rezende, irmão de Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. A tendência é que a defesa entre com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, a última instância.

Carlos Alberto foi julgado por doping ocorrido na partida entre Vasco e Fluminense, dia 2 de março, pelo Campeonato Carioca. A análise laboratorial identificou a presença de duas substâncias proibidas, que constam no código da Agência Mundial Antidoping como mascarantes - escondem a presença de anabolizantes, por exemplo.
 

Se acharmos que existe base, vamos recorrer junto ao CAS. Esperamos ir à última instância, mas vamos analisar o caso junto ao jogador e à sua família"
Guilherme Rezende
 
O meia havia sido julgado - e absolvido - duas vezes no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Na ocasião, ele foi defendido pela advogada Luciana Lopes, que presta serviços ao Vasco no tribunal e é filha do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

A batalha de Carlos Alberto para voltar a jogar, entretanto, aparentemente não terminou. O advogado Guilherme Rezende afirmou que deverá apresentar recurso na Suíça junto ao CAS, a última instância, para que a pena seja revista. Segundo ele, a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi exagerada.

- Tenho para mim que os auditores não julgaram o caso embasados no artigo correto. Eles avaliaram uma pena de dois anos com redução por determinadas características do atleta, o que não é o caso. Nosso enquadramento é pena de advertência até dois anos de suspensão. E como ele é réu primário, esperávamos uma condenação não superior a seis meses.

Em seu provável recurso junto ao CAS, Guilherme Rezende explicou que o objetivo será fazer com que a pena de um ano de suspensão, mais o desconto de 77 dias, tenha início em 2 de março, data da coleta do exame de urina. Dessa forma, Carlos Alberto poderia voltar aos campos em janeiro de 2014.

- Se acharmos que existe base, vamos recorrer junto ao CAS. Esperamos ir à última instância, mas vamos analisar o caso junto ao jogador e à sua família.

Em sua explanação na semana passada, Guilherme Rezende citou o caso do atleta de vôlei de praia Pedro Solberg, também defendido por ele, que conseguiu provar sua inocência de doping por meio de um laudo de uma análise feita por um laboratório na Alemanha. O advogado, entretanto, disse ainda não tem ideia se Carlos Alberto vai adotar o mesmo procedimento.

- Creio que não existam mais condições físicas e técnicas de levar essa análise para fora. Pode ser que o material colhido para prova e contraprova não tenha sido retido e, então, deva ter sido descartado. Se houver essa possiblidade, será uma decisão do jogador. Mas é um procedimento muito custoso.