terça-feira, 27 de agosto de 2013

Guerreiro, Rogerinho vence duelo de 'dois dias' e vai encarar Rafael Nadal

Em jogo interrompido pela chuva, brasileiro sofre, mas consegue reação incrível contra Vasek Pospisil, 40º do mundo, e vai enfrentar espanhol

Por Nova York

Não foi o início sonhado. Diante de Vasek Pospisil, número 40 do mundo, Rogério Dutra da Silva caiu nos dois primeiros sets em sua estreia no US Open. A recuperação veio de forma sofrida, com tie-break na terceira parcial, mas a chuva chegou para atrapalhar a reação. Só que o brasileiro soube manter o mesmo ritmo na tarde do dia seguinte. Nesta terça-feira, Rogerinho, 134º do ranking da ATP, evitou sete match points, derrubou o rival canadense por 3 sets a 2, parciais 4/6, 3/6, 7/6 (9), 6/2 e 7/6 (10), e garantiu vaga na segunda rodada da competição.
Rogerinho, no entanto, deve ter ainda mais problemas em sua próxima partida. O brasileiro vai encarar o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, provavelmente na quadra do Arthur Ashe. Na estreia, o espanhol venceu o americano Ryan Harrison com extrema facilidade. O SporTV transmite o US Open diariamente, a partir das 12h.

us open rogerinho (Foto: Divulgação / CBT) 
Rogerinho comemora ponto na primeira parte do jogo contra Pospisil (Foto: Divulgação / CBT)
 
Em um primeiro momento, Rogerinho foi presa fácil de Pospisil. O canadense tinha no saque sua principal arma: no total, foram 21 aces, contra apenas três do rival. Assim, o número 40 do mundo venceu os dois primeiros sets até com certa facilidade.

Tudo caminhava para uma vitória tranquila do canadense quando Rogerinho entrou no jogo. No terceiro set, reagiu e venceu um tie-break acirrado por 11/9. Quando vencia a quarta parcial por 4 a 0, viu a partida ser interrompida por conta da chuva e precisou esperar até o dia seguinte para confirmar a reação.

A vitória, no entanto, não veio com tanta facilidade. Depois de fechar o quarto set em 6/2, Rogerinho sofreu na parcial final. Pospisil chegou a ter três match points, mas o brasileiro salvou. No tie-break, se superou e derrubou o rival em 12/10, garantindo a vaga na segunda rodada do US Open.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/guerreiro-rogerinho-vence-duelo-de-dois-dias-e-vai-encarar-rafael-nadal.html

Djokovic atropela na estreia, e zebra de 17 anos derruba ex-campeã em NY

Em dia com vitórias de Roger Federer e Rogerinho, em partidas adiadas, Marcelo Melo também inicia caminho com triunfo no US Open nesta terça

Por SporTV.com Nova York

Era possível temer pela chuva, que atrapalhou o primeiro dia de jogos no complexo de Flushing Meadows. Mas, quando entrou em quadra, Novak Djokovic tinha o céu limpo em Nova York. E o caminho do sérvio rumo à segunda rodada do US Open foi tranquilo, como era de se esperar. Diante do jovem lituano Ricardas Berankis, de 23 anos, o número 1 do mundo soube se impor desde o início. Venceu com tranqüilidade, em 3 sets a 0, parciais 6/1, 6/2 e 6/2, em 1h22m. Agora, Nole encara o alemão Benjamin Becker, que passou pelo tcheco Lukas Rosol em 3 sets a 1 (6/3, 3/6, 6/3 e 6/4).
 
A surpresa do dia ficou para as mulheres. E se apresentou com uma vibração adolescente, um vestido roxo e gritos e mais gritos de alegria. Aos 17 anos, Victoria Duval conseguiu um feito e tanto. Diante da torcida que lotou o estádio Louis Armstrong, derrubou Samantha Stosur, campeã do Grand Slam em 2011 e 11ª do ranking da WTA. A jovem americana deixou o público em delírio ao vencer a rival em 2 sets a 1, parciais 7/7, 6/4 e 6/4. Na segunda rodada, enfrenta a eslovaca Daniela Hantutchova, que derrubou a americana Maria Sanchez em 7/5 e 6/2.

Novak Djokovic tênis US Open (Foto: EFE) 
Novak Djokovic não teve problemas para vencer na estreia (Foto: EFE)
 
O dia também serviu para dar fim aos jogos inacabados de segunda. Roger Federer não teve muitos problemas para passar pelo esloveno Grega Zemlja em 3 sets a 0. O brasileiro Rogério Dutra da Silva, por sua vez, teve muito mais trabalho para confirmar sua reação, derrotar o canadense Vasek Pospisil e avançar à segunda rodada. O próximo rival, porém, é o temido espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo. O SporTV 2 vai transmitir as partidas do dia a partir das 14h, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.

- Foi uma batalha. Estou feliz por mais uma vitória, terceiro ano seguido na segunda rodada. É um dos grandes jogos da minha vida. Vai ser uma experiência incrível. Vou tentar desfrutar esse momento. Vai ser especial. Estou animado, feliz. Com certeza, a responsabilidade de vitória é toda dele. Vou tentar fazer o meu melhor. Venho trabalhando, trabalhando e vou tentar coroar com isso.

Outros dois brasileiros também saíram de quadra com vitória em Nova York. Em sua estreia nas duplas, ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo superou o americano Nicholas Monroe e o alemão Simon Stadler por 7/6 (2) e 6/4. André Sá, por sua vez, passou à segunda fase ao lado do espanhol Feliciano Lopez. Os dois venceram o ucraniano Alexadr Dolgopolov e o belga Xavier Malisse por 6/1 e 6/3.

- Passamos pela primeira rodada, ganhamos por 7/6 6/4. Bom jogo, aproveitamos as chances. Próxima rodada deve ser na sexta - disse Marcelo Melo.

O dia em Nova York


Djokovic levou sua partida de estreia como quis. Nos dois primeiros sets, não deu chances a Berankis e fechou com tranquilidade. Para se manter vivo no jogo, o lituano forçou o jogo na terceira parcial, e o serviu se permitiu cometer erros bobos. Nada que fosse suficiente para que o rival iniciasse uma improvável reação. Em uma bola para fora de Berankis, o líder do ranking garantiu a vaga na segunda rodada.

- Eu não poderia prever. Eu trabalhei muito nos últimos dias para esse Grand Slam. Eu tenho tido bons resultados nos últimos anos. Berankis é um jogador muito talentoso, mas tentei controlar a partida – disse o sérvio após a partida.

Na Louis Armstrong, segunda maior quadra do US Open, as coisas foram mais animadas. O público lotou as arquibancadas para ver uma jovem promessa do país da casa, vinda do qualifying, diante de uma veterana, que já brilhou em solo local. Victoria Duval, porém, não se contentou em fazer cena. Ousada desde o início, ganhou ainda mais a simpatia da torcida ao festejar muito seus pontos e não esconder a irritação nas falhas. No fim, ainda desperdiçou três match points antes de se classificar para a segunda rodada.

Victoria Duval tênis US Open (Foto: Reuters) 
Victoria Duval foi a maior surpresa do dia em Nova York (Foto: Reuters)
 
Mais cedo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave número 6 do US Open, teve mais tranquilidade para vencer a chinesa Ying-Ying Duan, em 6/2 e 7/5. Cabeça de chave número 4, a italiana Sara Errani atropelou a australiana Olivia Rogowska: 6/0 e 6/0. A musa sérvia Ana Ivanovic também não teve muito trabalho: derrotou Anna Tatishvili, da Geórgia, em 6/2 e 6/0. A tcheca Petra Kvitova, sétima cabeça de chave, passou pela japonesa Misaki Doi por 6/2, 3/6 e 6/1.

Entre os homens, Milos Raonic abusou dos saques para derrotar o italiano Thomas Fabbiano. No total, foram 28 aces na vitória por 6/3, 7/6 (6) e 6/3. Namorado de Maria Sharapova, o búlgaro Grigor Dimitrov caiu diante do português João Sousa por 36/6, 6/3, 6/4, 5/7 e 6/2.
Cabeça de chave número 5, o tcheco Tomas Berdych derrotou o italiano Paolo Lorenzi com tranquilidade, em 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/1 e 6/1. O alemão Tommy Haas, por sua vez, venceu o francês Paul-Henri Mathieu em 6/4, 6/4 e 6/1.

Mosaico segundo dia Us open (Foto: Editoria de Arte)
 
FONTE:http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/djokovic-atropela-na-estreia-e-zebra-de-17-anos-derruba-ex-campea-em-ny.html

Em estreia adiada pela chuva, Federer domina e bate esloveno em 1h33m

Suíço derrota Grega Zemlja em sets diretos e avança à segunda rodada

Por Nova York

us open roger federer (Foto: AFP) 
Em busca do sexto título do US Open, Federer derrotou Zemlja na estreia em NY (Foto: AFP)
 
A estreia no US Open seria na noite de segunda-feira, mas acabou que a chuva em Nova York adiou o duelo contra Grega Zemlja para uma tarde de terça. Mesmo em uma condição diferente da prevista, com o sol americano em vez do luar mais frio, Roger Federer exibiu o mesmo tênis consistente da maior parte da carreira. Com apenas um momento discrepante, com uma quebra sofrida no terceiro set, o ex-número 1 do mundo passou pelo esloveno Grega Zemlja por 6/3, 6/2 e 7/5 e se classificou para a segunda rodada do Grand Slam.

O pentacampeão do US Open foi bem superior ao adversário. Com apenas 16 erros não forçados, o suíço se destacou também no serviço, pontuando em quase 80% das vezes em que tinha o saque e aplicando 12 aces. A única quebra de Zemlja foi no oitavo game do terceiro set, logo depois que o atual número 7 do mundo também quebrara o seu serviço. Mas no final prevaleceu a categoria do suíço, que venceu em uma hora e 33 minutos de jogo e com direito a 35 bolas vencedoras na partida e 20 pontos em 21 subidas à rede.
 
Na próxima fase, Federer vai enfrentar o argentino Carlos Berlocq. O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do US Open, a partir das 12h (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/em-estreia-adiada-pela-chuva-federer-domina-e-bate-esloveno-em-1h33m.html

Simeone espera Barça completo: 'Tomara que Messi e Neymar joguem'

Na véspera do jogo de volta da Supercopa da Espanha, no Camp Nou, treinador argentino diz que clube catalão é melhor do que o Atlético de Madri

Por Madri

Diego Simeone atlético de Madrid entrevista (Foto: Agência EFE) 
Diego Simeone quer o Barça completo na quarta (Foto: Agência EFE)
 
O primeiro título da temporada na Espanha será decidido nesta quarta-feira, entre Barcelona e Atlético de Madri: a Supercopa da Espanha. Apesar da boa atuação no primeiro jogo, no Vicente Calderón, Diego Simeone acredita que sua equipe terá que se superar para vencer o time catalão no Camp Nou e levar a taça. Mas, ao mesmo tempo, o técnico argentino torce para que o adversário venha com força total no duelo desta quarta-feira.

- Tomara que Messi e Neymar joguem, seria bom para o espectador. Estou certo que vamos enfrentar o melhor Barcelona. Eles são melhores do que nós. O normal é que tenham mais domínio, mais chances de gol. São 90 minutos, e sabendo disso vamos nos preparar para responder da melhor maneira e ganhar.

O treinador do Atlético afirmou que preferia que a Supercopa fosse decidida em apenas uma partida, pois seria "uma final bonita". Tendo que decidir o título dentro do campo do adversário, Simeone fez mistério sobre a postura que sua equipe terá.

- Temos que buscar alguma alternativa para conseguir o objetivo, que é ganhar. Há diferentes maneiras de ganhar, e nós buscaremos com nossas armas - completou.

Barcelona e Atlético de Madri se enfrentam nesta quarta-feira, no Camp Nou, às 18h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/08/simeone-espera-barca-completo-tomara-que-messi-e-neymar-joguem.html

Furioso com o Tottenham, Bale não aparece em treino, diz canal de TV

Meia estaria impaciente com postura da diretoria dos Spurs, uma vez que a janela europeia de transferências se encerra na próxima segunda-feira

Por Londres

Gareth Bale país de galês banco de reservas (Foto: Agência Getty Images) 
Bale já estaria impaciente com novela nos Spurs
 
(Foto: Agência Getty Images)
 
A expectativa em Londres era que Gareth Bale participasse do treino do Tottenham nesta terça-feira. Entretanto, segundo o canal de TV "Sky Sports", o meia não apareceu na atividade por estar "furioso" com a diretoria do clube, que ainda não o liberou para o Real Madrid, a menos de uma semana do fim da janela europeia de transferências.

Por sua vez, o jornal "The Guardian" afirma que tal ausência é um sinal de que o anúncio da contratação do galês por parte dos merengues pode ser realizado ainda nesta terça e, desta forma, Bale seria apresentado na quarta-feira, no Santiago Bernabéu - pouco antes de Barcelona e Atlético de Madri decidirem a Supercopa da Espanha no Camp Nou.

Na segunda-feira, a imprensa inglesa afirmou que o Tottenham estava atrasando a liberação esperando que algum outro clube fizesse uma proposta por Bale, o que poderia ocasionar um leilão pelo jogador. O Manchester United chegou a ser cogitado como um dos candidatos, mas o técnico dos Red Devils, David Moyes, garantiu que não fez nenhuma oferta pelo galês - pelo menos até o momento.

Tottenham estaria esperando acerto com reforço
A imprensa inglesa afirma que a liberação de Bale ainda não ocorreu pois o Tottenham estaria aguardando o desfecho na negociação com Lamela, do Roma, que chegaria para suprir a ausência do galês.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/furioso-com-o-tottenham-bale-nao-aparece-em-treino-diz-canal-de-tv.html

Só estrelas: Neymar participa de campanha com Nadal e Sharapova

Atacante brasileiro é fotografado para nova linha do seu fornecedor de material esportivo

Por Rio de Janeiro

Antes da mudança para Barcelona, Neymar teve um tempinho para fotografar para mais uma campanha do seu fornecedor de material esportivo. O atacante é uma das estrelas do lançamento da nova coleção esportiva casual da marca.

Neymar Nike (Foto: Divulgação Nike) 
Neymar em campanha para fornecedor de material esportivo (Foto: Divulgação Nike)
 
No vídeo divulgado mundialmente, o craque do Barcelona aparece em um momento de descontração, assim como Sharapova, Boateng, Nadal, além de outras personalidades. Nas imagens, o jogador brasileiro mostra o vínculo com seu clube de formação, o Santos.

Neymar Nike (Foto: Divulgação Nike) 
Neymar atua como modelo em nova campanha (Foto: Divulgação Nike)
 
Montagem Neymar Sharapova Nadal Boateng (Foto: Reprodução Youtube) 
Neymar divide atenções com Sharapova, Nadal  e Boateng (Foto: Reprodução Youtube)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2013/08/so-estrelas-neymar-participa-de-campanha-com-de-nadal-e-sharapova.html

A sequência do acidente de Higuaín

O atacante Higuaín se recupera de um acidente sofrido na segunda-feira ao descer de um barco na ilha de Capri, na Itália. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o jogador do Napoli não se feriu gravemente, mas sofreu um corte na altura da mandíbula e outro pequeno no supercílio.

O episódio aconteceu quando Higuaín escorregou ao descer de seu barco. O atleta chocou o rosto com força contra as pedras. Como mostra a sequência das fotos, o atacante recebeu os primeiros socorros ainda no barco. Logo depois foi levado ao hospital Capilupi, onde recebeu 10 pontos na mandíbula.


Namorada de Higuaín se choca com machucado


Higuaín sai da água e causa espanto na parceira por machucado

Higuaín sendo socorrido



Higuaín deita após se machucar


O choro de Eleudis: judoca brasileira fica inconsolável após derrota no Rio

Após vencer rival argentina na estreia, Eleudis Valentim cai diante de judoca japonesa, é eliminada do Mundial do Rio e não consegue segurar o choro

Por Rio de Janeiro

Após derrota para japonesa, Eleudis Valentim não segurou o choro no Maracanãzinho (Foto: Thierry Gozzer) 
Após derrota para japonesa, Eleudis Valentim não conseguiu segurar o choro (Foto: Thierry Gozzer)
 
Após ser derrotada por imobilização para a japonesa Yuki Hashimoto, nesta terça-feira, Eleudis Valentim chegou na zona mista inconsolável. Antes de falar com a imprensa sobre a eliminação em seu primeiro Mundial, a brasileira se sentou em um canto, colocou a cabeça entre as pernas e chorou copiosamente. Consolada por um membro da comissão técnica, a paulista de 21 anos demorou para se recompor, e na volta conseguiu conversar com os repórteres presentes.

- A gente entra disposta a ganhar, e ir até o limite. Mas agora tem uma regra nova que permite um pouco mais de tempo no solo, e isso acabou prejudicando. A Hashimoto é muito boa no solo, eu tentei sair, mas ela me deu uma chave de braço. Tentei me virar, mas meu braço ficou preso e eu não consegui me soltar. Agora é progredir, e voltar a treinar - disse a brasileira.

Na primeira vitória brasileira do dia, Eleudis Valentim, 20ª colocada no ranking mundial,  administrou a vantagem de um yuko para superar a argentina Abi Betsabe Cardozo Madaf e avançar na categoria meio-leve (até 52kg). Após o triunfo na estreia, a judoca não aguentou a pressão da japonesa Hashimoto e foi imobilizada. O árbitro abriu a contagem, mas a brasileira conseguiu escapar. No entanto, a Eleudis voltou a ser imobilizada, dessa vez por 25 segundos: ippon e a vitória para a japonesa.

Pelas regras do Mundial, Eleudis não poderá disputar a repescagem, por ter sido derrotada antes das quartas de final. Em novembro do ano passado, a judoca brasileira também havia sofrido uma derrota para a japonesa Hashimoto, nas quartas de final do Grand Slam de Tóquio.

Eleudis Valentim é consolada por um membro da comissão técnica do Brasil (Foto: Thierry Gozzer) 
Eleudis Valentim é consolada por um membro da comissão técnica do Brasil (Foto: Thierry Gozzer)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2013/08/o-choro-de-eleudis-judoca-brasileira-fica-inconsolavel-apos-derrota-no-rio.html

Brasil estreia contra EUA na fase final do Grand Prix e tenta mudar a escrita

Seleção mede forças com o adversário que venceu as últimas três edições da competição e com quem disputou as duas últimas finais olímpicas

Por Sapporo, Japão

Nas últimas três temporadas, o título do Grand Prix parou nas mesmas mãos. Apesar de ter sempre o Brasil na briga, os Estados Unidos mantiveram a escrita e levaram o troféu para casa.
 Nesta edição, a seleção quer deixar o posto de vice-campeã e colocar na galeria o seu nono caneco. A estreia na fase final da competição será exatamente contra as americanas, rivais de longa data, que não conseguiram impedir as comandadas de José Roberto Guimarães de conquistar dois ouros nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres. A partida será disputada às 3h30m (de Brasília) desta quarta-feira, em Sapporo, no Japão. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo.

dani lins brasil x eua volei feminino TR (Foto: LUCIANO CLAUDINO/FRAME/Agência Estado) 
Brasil levou a melhor contra os EUA na primeira fase (Foto: LUCIANO CLAUDINO/FRAME/Agência Estado)
 
As duas equipes terminaram a fase de classificação com campanhas similares. O Brasil ficou em segundo lugar, com oito vitórias e uma derrota. As americanas ficaram em quarto, com o mesmo retrospecto, mas com um pior saldo de sets. Na primeira semana do Grand Prix, as bicampeãs olímpicas superaram os EUA por 3 sets a 1.

Além dos dois times, também se classificaram para a etapa decisiva a China - única invicta -, Sérvia, Itália e Japão. Na fase final, todas as equipes se enfrentarão e a que alcançar o maior número de pontos será a campeã.

- Os Estados Unidos têm uma das melhores equipes da atualidade. É uma das seleções mais organizadas no seu sistema de jogo tanto no ofensivo quanto no defensivo. As jogadoras são extremamente aplicadas e concentradas. Essa é a equipe que vamos enfrentar. Para fazermos um bom jogo contra elas temos que nos comportar da mesma maneira. É importante buscarmos um equilíbrio no nosso time na distribuição das funções. Nós já jogamos uma vez nessa temporada. Os dois times se conhecem muito bem. Será um jogo de muito volume e o grupo que tiver um melhor posicionamento no sistema defensivo levará vantagem - disse Zé Roberto.

Para a líbero Fabi, que disputa sua 11ª edição do campeonato, acredita que o primeiro confronto será importante para a evolução do grupo.

- Essa será uma partida chave. É um adversário muito forte com um estilo de jogo que conhecemos. Um dos objetivos de estar na fase final é fazermos jogos como esse. Será uma estreia contra um adversário tradicional. Depois dos Estados Unidos, já temos o Japão que tem um estilo completamente diferente. Acredito que o time que se adaptar melhor aos adversários será o campeão. São cinco jogos em cinco dias. Precisamos estrear bem, ainda mais em um clássico como esse - afirmou.

Tabela fase final Grand Prix (Foto: Globoesporte.com) 
Tabela fase final Grand Prix (Foto: Globoesporte.com)
 
FONTE:
 

Corintiano preso em Oruro por cinco meses participa de briga em Brasília

'O Estado de S. Paulo' mostra que Leandro Silva de Oliveira aparece nas imagens da confusão do último domingo. Polícia fará identificação formal

Por Brasília e São Paulo

Um dos torcedores que ficaram presos durante cinco meses e meio na Bolívia por causa da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, foi identificado durante a briga ocorrida no último domingo, em Brasília, entre torcedores do Corinthians e Vasco, no intervalo da partida válida pelo 
Brasileirão. A informação foi revelada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" nesta terça. 

Integrante da Gaviões da Fiel, Leandro Silva de Oliveira foi solto no dia 2 de agosto por falta de provas. Ele não foi preso no incidente ocorrido no final de semana. A Polícia Civil do DF informou que ouvirá testemunhas para a identificação formal de Leandro, que poderá ser banido dos estádios por três anos de acordo com artigo do Estatuto do Torcedor.

A confusão começou quando membros de torcidas organizadas do Timão aproveitaram o fato de o estádio não contar com divisórias e invadiram o setor destinado aos vascaínos. Surpreendida, a Polícia Militar teve trabalho para mandar os corintianos de volta ao local onde estavam posicionados - havia poucos agentes no setor. Eles tiveram de apelar para spray de pimenta para tentar conter a confusão. Alguns dos vândalos cobriram o rosto para não serem identificados. Quatro acabaram presos, mas foram liberados na sequência.

Após a entrada pacífica, quando torcedores de ambos os clubes confraternizavam, inclusive, alguns corintianos que entraram atrasados no estádio aproveitaram o intervalo para correr em direção ao setor onde estavam os vascaínos, que recuavam, evitando o confronto. A rivalidade entre torcidas de Vasco e Corinthians é conhecida de longa data. Em 2009, antes do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, um corintiano foi por morto por vascaínos, em briga na Marginal Tietê, em São Paulo. Em reação ao ato violento, os paulistas revidaram queimando um dos ônibus que havia transportado os vascaínos até São Paulo.

Leandro Silva de Oliveira torcida corinthians briga estádio mané garrincha (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado) 
Leandro (sem camisa no alto) participa da briga em Brasília (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)
 
Leandro foi um dos 12 torcedores do Corinthians que acabaram presos na Bolívia pelo incidente ocorrido no dia 20 de fevereiro, durante partida contra o San Jose, ainda pela primeira fase da Taça Libertadores  e que terminou empatada por 1 a 1. Na ocasião, Kevin Espada foi atingido por um sinalizador e morreu. O disparo partiu da área onde estava localizada a torcida do Timão e, por isso, alguns acabaram presos. Um menor de 17 anos assumiu a autoria do disparo do objeto. Por falta de provas, o inquérito acabou arquivado na justiça boliviana.

Outro envolvido na briga do último domingo foi Raimundo César Faustino, que foi eleito vereador pela cidade de Francisco Morato, município da Grande São Paulo, no ano passado. A foto que mostra ele dando um chute em um policial foi divulgada pelo jornal Lance nesta terça-feira.

torcedores do corinthians prisão de San Pedro Oruro (Foto: Agência Reuters) 
Leandro (à esq.) ficou na prisão de San Pedro Oruro por cinco meses e meio (Foto: Agência Reuters)
 
Polícia fará identificação formal
De acordo com o delegado Marco Antônio de Almeida, responsável pela investigação da briga do último domingo, tudo indica que o torcedor que aparece nas imagens é mesmo Leandro Silva de Oliveira. Porém, será necessária uma identificação formal antes de ser apresentada denúncia contra ele.

- A princípio, há fortes indícios de que ele (Leandro) participou do ato de vandalismo no estádio. Mas precisamos formalizar esse reconhecimento antes de dizer oficialmente que ele foi um dos envolvidos. Testemunhas e vítimas que estavam no local do fato vão ser intimadas para, através de fotografias, confirmarem ou negarem a participação do Leandro no evento - informou o delegado.

O mesmo procedimento será feito também para a identificação formal do vereador Raimundo César Faustino. A polícia pretende ouvir as testemunhas ainda esta semana. Caso seja confirmada oficialmente a participação dos dois torcedores, um processo será encaminhado à Justiça, que poderá enquadrá-los no artigo 41 do Estatuto do Torcedor, que prevê a exclusão dos estádios por até três anos para quem "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos".

- Se confirmado a participação deles, serão indiciados por infringir a um delito previsto no Estatuto do Torcedor, e o procedimento vai ser encaminhado ao poder judiciário para as sanções previstas no próprio Estatuto - completou Marco Antônio de Almeida.

Ainda segundo o delegado, as imagens do circuito de segurança do estádio já foram solicitadas e serão analisadas para a identificação de outros envolvidos na briga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/08/corintiano-preso-em-oruro-por-cinco-meses-participa-de-briga-em-brasilia.html

Parcial do Armandão: Gil se iguala a Dória na zaga; Juninho segue líder

Zagueiro do Corinthians leva nota 7 e divide a ponta do setor. Sueliton se destaca e aparece no top 5 dos laterais-direitos. Reizinho mantém média

Por Rio de Janeiro

  •  
Gil jogo São Paulo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Gil é um dos pilares da defesa do Timão(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
A defesa do Corinthians voltou a mostrar que é a mais sólida do Brasileiro. Embora tenha sofrido um gol do Vasco, os defensores seguraram a pressão do time de Dorival Júnior e mantiveram os números impressionantes: foram apenas sete gols sofridos em 16 partidas. Muito desse rendimento passa por Gil, que assumiu a condição de titular da zaga assim que chegou da Europa. Após a nota 7 que levou contra o Cruz-Maltino, ele emparelhou com Dória na liderança do Troféu Armando Nogueira, ambos com 6,41 de média.

No geral, jogadores que nem atuaram aproveitaram para ganhar posições. Elias, que não jogou contra o Grêmio, subiu para terceiro, já que Leandro Damião não manteve o nível (6,5), e Alex, que está machucado, roubou a quinta posição de Maxi Biancucchi, apenas nota 5 na rodada. Os veteranos Juninho e Seedorf mantiveram a liderança e o vice após atuações distintas. O Reizinho levou 7 e segue soberano, com 7,14. Seedorf foi abaixo (5,5), mas ainda sustenta seus 6,82. Posição por posição, fora a subida de Gil, não houve grandes mudanças no topo.

Se Gil é importante no esquema defensivo de Tite, o mesmo pode ser dito de Ralf. O volante levou 6,5 contra o Vasco e entrou de vez entre os cinco melhores de sua posição. Ele agora é terceiro, com média de 6,23. Números iguais tem Souza, do Grêmio, que também ultrapassou posições e já é o quarto. Júnior Urso e Gabriel não mantiveram a regularidade costumeira e saíram do top 5. Nilton segue em quinto, e Riveros manteve o segundo posto do ranking liderado por Elias.

Sueliton lateral Criciúma gol Coritiba (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC) 
Sueliton levou nota 8 contra o Coritiba, foi o melhor lateral-direito da rodada e entrou para o top 5 de suaposição (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
 
Sueliton, do Criciúma aparece na briga dos laterais-direitos pela primeira vez. Ele levou um 8 contra o Coritiba e deu um salto para terceiro, com 6,09 de média. Essa posição mudou pouco, já que o líder Nino Paraíba (6,21), o vice Mayke (6,2) e o quarto Lucas (6,07) sequer jogaram. Luís Ricardo e Léo (6,04) dividem o quinto lugar.

Na lateral esquerda, Carlinhos (6,21) e Egídio (6,03) seguem na frente, mas houve inversões entre os coadjuvantes. Fabrício aproveitou a lesão de Tarracha para se igualar, graças à boa exibição contra o Goiás. Os dois tem média 6. Com isso, Marlon, do Criciúma, desceu para a quinta posição, com 5,97.


O setor de ataque, liderado por Leandro Damião (6,71), também teve seu ‘aproveitador’, que atende pelo nome de Rafael Sobis. Devido à pífia atuação de Maxi Biancucchi, ele retomou a vice-liderança entre os centroavantes sem nem jogar contra o São Paulo, com 6,6. O argentino é o terceiro, com 6,59. Quem, enfim, aparece no top 5 é Walter, após sucessivas boas atuações. Ele é o quarto, com a mesma pontuação de Vitinho (6,43). Vinícius Araújo saiu da relação dos principais, pois não teve chance de aumentar sua média contra a Ponte Preta.
Na zaga, além de Gil, destaque para Bruno Rodrigo, dono de um 6,5 contra a Macaca, que se embolou na disputa com Réver e agora divide a quarta posição, com média de 6,2. Rodrigo, do Goiás, agora está fora dos cinco principais.


Dentre os goleiros, Vanderlei segue líder mesmo após sua pior apresentação no campeonato. Ele obteve 4,5 após a derrota contra o Criciúma e agora é vigiado de perto por Lauro e Jefferson, os dois apenas um décimo atrás, com 6,55 de média. Aranha é quarto, e Cavalieri perdeu a quinta posição para Dida. No meio-campo, Juninho, Seedorf e Alex, membros também do top geral, ainda têm a companhia de Éverton Ribeiro e Zé Roberto.


Info Parcial Armandão 26-08 - 2 (Foto: Editoria de Arte)

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/08/parcial-do-armandao-gil-se-iguala-doria-na-zaga-juninho-segue-lider.html

Revoltado, Montenegro acusa agentes de Vitinho de pressão

Ex-presidente do Botafogo reclama da atitude da Traffic na venda do jogador para o CSKA Moscou: 'Quase sequestraram o menino'

Por 427 comentários

vitinho botafogo coletiva (Foto: Thales Soares) 
Vitinho vai assinar com o CSKA Moscou por cinco anos (Foto: Thales Soares)
 
Considerado o nome mais forte da política do Botafogo, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro se manifestou revoltado sobre a negociação de Vitinho com o CSKA Moscou, que vai pagar 10 milhões de euros pelo jogador, de apenas 19 anos. Ele acusou a Traffic, empresa que representa o jovem, até de sequestrá-lo.

Vitinho deixou a concentração do Botafogo em Curitiba nesta segunda-feira e voltou para o Rio. O jogador assinará um contrato de cinco anos com o CSKA Moscou e já não defende mais o Botafogo na temporada.

- Houve uma pressão tremenda da Traffic e de um empresário chamado Miguel, que fez a cabeça do jogador tirando na marra. Querem quer que ele viaje imediatamente para fazer exames.


Quase sequestraram o menino para tirá-lo da concentração, poucos dias antes de um jogo importante - disse Montenegro, em entrevista à 'Rádio Tupi', referindo-se ao jogo com o Atlético-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O ex-presidente alegou que o Botafogo vinha negociando um novo contrato com Vitinho. Segundo Montenegro, havia a promessa de que seu salário chegaria a R$ 200 mil no fim do ano.

- Não dá para fazer muita coisa. A multa está no contrato. Falam muito de profissionalismo, mas e o de cumprir suas obrigações até o último dia. Foi uma confusão da noite para o dia. Vitinho começou o ano ganhando R$ 15 mil e já tinha recebido há dois meses um aumento para R$ 35 mil e havia uma promessa de ir a R$ 200 mil. Mas estão oferecendo R$ 500 mil por mês para ele, mais luvas. Isso mexe com a cabeça do garoto. Fico triste pois o Botafogo perde muito - explicou Montenegro.

Foi uma confusão da noite para o dia. Vitinho começou o ano ganhando R$ 15 mil e já tinha recebido há dois meses um aumento para R$ 35 mil e havia uma promessa de ir a R$ 200 mil. Mas estão oferecendo R$ 500 mil por mês para ele"
 Montenegro
 
Na visão do ex-presidente, o Botafogo vai sofrer muito com essa perda, pois já havia ficado sem Fellype Gabriel e Andrezinho. Ele revelou que a criação de um novo fundo vinha sendo costurada para manter os jogadores, entre eles Vitinho.

- A partir do momento em que teve chance, Vitinho mostrou um futebol incrível, que tem muito a ver com o momento que o Botafogo está vivendo. Alguns botafoguenses estavam prontos para ajudar o clube até o fim do ano e o Vitinho estava entre os jogadores do fundo que seria criado - comentou.

Montenegro ainda mantém a esperança de que o jogador permaneça. A expectativa é de que o pagamento da multa seja efetuado nesta terça-feira. O clube tem direito a 60%. O restante pertence ao Audax.

- Um advogado falou que vai fazer o pagamento. Vamos ver se vão aparecer realmente com osR$ 31 milhões. Se não for assim, não leva - afirmou Montenegro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/revoltado-montenegro-acusa-agentes-de-vitinho-de-pressao.html

Jefferson prevê jogo no estilo Libertadores entre Bota e Galo

Em vantagem após bater o Atlético-MG por 4 a 2 no jogo de ida, Glorioso perdeu apenas uma partida no ano por mais do que um gol de diferença

Por Belo Horizonte

Jefferson Botafogo (Foto: Thales Soares) 
Jefferson crê em jogo difícil (Foto: Thales Soares)
 
Depois de vencer o jogo de ida sobre o Atlético-MG por 4 a 2, no Maracanã, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença que ainda sim avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Um dos fatores que aumentam a confiança do time é o fato de neste ano ter perdido apenas uma partida por dois gols de diferença, justamente o duelo com o Furacão, no último domingo, em Curitiba.

Os botafoguenses acreditam que será um duelo bastante complicado no Independência, já que o Galo deu provas durante sua vitoriosa campanha na Libertadores que, ao lado de sua torcida, tem força de sobra para inverter situações adversas. Os rivais atleticanos foram bastante defensivos e acabaram sendo batidos, erro que o Glorioso não pretende repetir.

- Estamos cientes do que vamos enfrentar, até porque está bastante recente na nossa cabeça (a campanha do Galo). Vai ser um jogo como se fosse de Libertadores. Sabemos da nossa vantagem, mas vamos para lá para jogar. Fatando dez, 20 minutos, vamos analisar se vale a pena administrar - afirmou o capitão Jefferson.

Ainda sem saber da ida de Vitinho para a Rússia, Jefferson comentou sobre a dificuldade que o técnico Oswaldo de Oliveira terá para montar a equipe nos próximos jogos. Contra o Galo, por exemplo, além de Vitinho, ele não poderá contar com Gilberto, com um problema na coxa esquerda, Marcelo Mattos, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Elias, que já disputou esta competição pelo Resende.

Estamos cientes do que vamos enfrentar, até porque está bastante recente na nossa cabeça (a campanha do Galo). Vai ser um jogo como se fosse de Libertadores. Sabemos da nossa vantagem, mas vamos para lá para jogar"
Jefferson
 
- Claro que estes jogadores fazem falta, mas temos um elenco forte. Alguns jogadores não são tão conhecidos mas estão buscando espaço, como o Alex e o Elias, que têm nos ajudado a suprir as ausências.

A partir da rodada do próximo fim de semana do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, no Maracanã, o próprio Jefferson será um problema. Ele terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e depois desfalcará a equipe contra Coritiba, Criciúma e Corinthians porque estará com a seleção brasileira.

- Vou pensar primeiro na classificação na Copa do Brasil, e depois em Seleção. O Botafogo vai estar bem representado com o Renan e o Milton (Raphael).

O Botafogo é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/jefferson-preve-jogo-no-estilo-libertadores-entre-bota-e-galo.html

Vice de futebol explica saída de Vitinho: 'Proposta astronômica'

Chico Fonseca argumenta que Botafogo ofereceu aumento de salário 'dentro da realidade' para elevar multa e diz que jogador 'estava irredutível'

Por Rio de Janeiro

O assédio a Vitinho não é novidade. No começo deste ano, sondagens já começaram a surgir pelo talento do menino. Não houve sequer conversa, já que elas alcançavam apenas cinco milhões de euros. De lá para cá, o jogador evoluiu até se transformar efetivamente em titular no começo de julho, com a saída de Fellype Gabriel. Bastou uma sequência para dar adeus e acertar com o CSKA Moscou, que apareceu no Rio de Janeiro disposto a pagar os 10 milhões de euros (R$ 31,6 milhões) da multa rescisória. Veja no vídeo acima os gols de Vitinho pelo Botafogo.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, explicou a negociação e disse que o clube fez o possível para manter Vitinho. No entanto, os valores da proposta do CSKA Moscou seduziram o jogador.

- O Botafogo fez tudo que poderia ter feito. O que oferecemos ao Vitinho, na atual situação do clube, nem poderíamos ter oferecido. Conversamos insistentemente esse fim de semana inteiro e ele se manteve irredutível pela proposta astrônomica do CSKA. Não tínhamos como cobrir a proposta. Vai ganhar uma fortuna lá - explicou Chico, sem revelar os valores.

Vitinho e Lodeiro gol Botafogo (Foto: Guito Moreto / O Globo) 
Vitinho recebeu outras propostas para deixar o Botafogo (Foto: Guito Moreto / O Globo)
 
Segundo o dirigente, nos últimos três meses, o clube vinha tentando negociar uma mudança no contrato do jogador para elevar o valor da multa. O clube fez o máximo de jogo duro para evitar a negociação.

Não podemos aceitar o que o jogador pede, mas essa tentativa já acontecia. O Botafogo tem sua realidade e a gente não conseguia, pois ele não cedia, sabia que poderia ter a proposta. Não se engane com a situação do Dória. O Vitinho não era titular no Carioca. Ele explodiu de três meses para cá. O Oswaldo também não tinha tanta segurança nele"
 Chico Fonseca
 
- Não podemos aceitar o que o jogador pede, mas essa tentativa já acontecia. O Botafogo tem sua realidade e a gente não conseguia, pois ele não cedia, sabia que poderia ter a proposta. Não se engane com a situação do Dória. O Vitinho não era titular no Carioca. Ele explodiu de três meses para cá. O Oswaldo também não tinha tanta segurança nele - disse Chico.

Sobre o relacionamento com a Traffic, o dirigente não chegou a usar as palavras do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que falou até em "quase sequestro". No entanto, disse que influenciaram o jogador a ponto de deixar a concentração. Havia mais clubes interessados em Vitinho, como o Galatasaray e o Porto, mas o escolhido acabou sendo o CSKA.

- A proposta era alta e vantajosa. Ninguém fez força para ele ficar, só o Botafogo. Ele resolveu que deveria ir embora, mas não foi sequestrado. A Traffic abraçou ele, o influenciou, essa é a função dela. Mas ele deixou a concentração por livre e espontânea vontade - afirmou Chico.

A reta final da janela de transferências ainda é uma preocupação para o Botafogo. O clube tem até o dia 31 para segurar outros jogadores assediados por clubes da Europa.

- Se chegar um clube com outro jogador como fizeram com o Vitinho, o que vou fazer? Isso é mercado - disse Chico.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/vice-de-futebol-explica-saida-de-vitinho-proposta-astronomica.html

Terça-feira de muito futebol, tênis e Mundial de judô nos canais SporTV

Além da intensa programação jornalística e de futebol do Canal Campeão você ainda acompanha o maior evento de judô do mundo e o US Open

Por Rio de Janeiro

Nesta terça-feira você acompanha Copa Sul-Americana, Taça BH de Futebol Júnior, Campeonato Brasileiro da Série B e Copa do Brasil sub-17. Isso sem falar dos craques do tênis no US Open e o Mundial de judô no Rio de Janeiro. Tudo ao vivo, no Canal Campeão. Além disso, você fica bem informado com as duas edições do "SporTV News", "Redação SporTV", "É Gol!!!", "Arena SporTV" e "Tá na Área". E ainda tem o boletim, ao vivo, do "Sensei SporTV", que está com programas especiais dedicados ao Mundial de judô.

Taciana Lima é derrota pela belga Charline Van Snick (Foto: Thierry Gozzer) 
Rio de Janeiro é palco do Mundial de judô (Foto: Thierry Gozzer)
 
A partir de 10h, o SporTV começa sua cobertura especial do Mundial de judô do Rio de Janeiro.

 O SporTV2 transmite as lutas preliminares da categoria meio-leve masculino até 66kg, com Luiz Revite e Charles Chibana, e no feminino até 52kg, com Eleudes Valentim e Erika Miranda. Às 12h as lutas são no SporTV, com as finais, às 16. Direto do ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, as narrações ficam por conta de Daniel Pereira e Sérgio Maurício, que terão os comentários de Daniela Polzin e Angelo Paiva, além das reportagens de Janaína Xavier e Mariana Monteiro. Depois você ainda acompanha flashs na programação mostrando as finais e os fatos mais importantes do dia na cobertura do Canal Campeão.

Garotos em ação na Taça BH de Futebol Júnior
No futebol, temos rodada dupla pela Taça BH de Futebol Júnior no SporTV 3. A partir das 14h, Clayton Carvalho comanda a transmissão de Sport e Grêmio, pelas quartas de final da competição, com comentários de Raul Quadros e reportagem de Luciana Machado. Em seguida, você acompanha Atlético-MG e Fluminense, com narração de Roby Porto e comentários de André Loffredo.

Decisão entre cariocas e paulistas no sub-17
Pela Copa do Brasil sub-17, São Paulo enfrenta o Flamengo no jogo de ida da final da competição. Jorge Vinícius narra a partida a partir das 19h no SporTV 3 com os comentários de Luiz Ademar.

Brasileiros definem vaga nas oitavas da Sul-Americana 

A Copa Sul-Americana também estará na TV do Canal Campeão. Ponte Preta recebe o Criciúma no Moisés Lucarelli, em Campinas, e o SporTV transmite a partir das 19h com narração de Osvaldo Luís e comentários de Renato Leal.

Brasileiro da Série B abre 18ª rodada
Finalizando as transmissões de futebol, o SporTV mostra a partir das 21h, América-MG e Joinville pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Rogério Corrêa narra os lances da disputa, com comentários de Renato Leal e reportagens de Rodrigo Franco e Elton Novais.

us open agnieszka radwanska (Foto: Reuters) 
Agnieszka Radwanska também participa do aberto de tênis nos Estados Unidos (Foto: Reuters)
 
Já os apaixonados por tênis terão uma terça recheada de estrelas no SporTV2, que a paritir das 12h, mostra o US Open. A quadra de Flushing Meadows, em Nova York, recebe o último Grand Slam do ano e o Canal Campeão mostra todos os lances com narração de Cláudio Uchoa e Eusébio Resende, e ainda com os comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/08/terca-feira-de-muito-futebol-tenis-e-mundial-de-judo-nos-canais-sportv.html

Bellucci é eliminado na estreia do US Open e iguala recorde negativo

Brasileiro perde por 3 sets a 0 para espanhol e empata com Thiago Alves com pior sequência de um número 1 do Brasil depois da era Guga Kuerten

Por SporTV.com Nova York, Estados Unidos

Thomaz Bellucci igualou um recorde nesta segunda-feira, mas um que ele não gostaria de ter em seu currículo. O tenista sofreu sua sétima derrota seguida e empatou com Thiago Alves com a pior sequência de um número 1 do Brasil depois que Gustavo Kuerten deixou de ser o atleta mais bem ranqueado do país. Na estreia do US Open, o brasileiro fio derrotado pelo espanhol Roberto Bautista Agut, número 64 do mundo, por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/2), dando adeus ao Grand Slam americano.

Tênis thomaz bellucci Us Open (Foto: Getty Images) 
Thomaz Bellucci foi derrotado e eliminado na sua estreia no US Open (Foto: Getty Images)
 
A última vitória de Thomaz Bellucci aconteceu na primeira rodada do ATP de Stuttgart, na Alemanha, quando bateu o tcheco Lukas Rosol por duplo 6/4. A partida, disputada no dia 9 de julho, marcava o retorno do brasileiro às quadras após dois meses e meio de recuperação de uma lesão abdominal.

- Mais um dia dificil. Vim muito bem preparado, estava confiante, mas dentro da quadra, nada funcionou. Minha esperança era reverter esta situação aqui no US Open, mas nao deu - lamentou o tenista.


De lá para cá, porém, perdeu na segunda rodada do torneio em Stuttgart, e depois foi eliminado nas estreias no ATP 500 de Hamburgo, no ATP 250 de Gstaad, no ATP 250 de Kitzbuhel, no Masters 1.000 de Montreal, no Masters 1.000 de Cincinnati e agora no US Open.

Nesta segunda-feira, Bellucci só conseguiu fazer um jogo equilibrado no primeiro set. O brasileiro até sofreu uma quebra no quarto game, mas devolveu a quebra no game seguinte e conseguiu se manter bem na disputa. Roberto Bautista Agut, porém, voltou a quebrar o serviço do brasileiro no oitavo game e, na sequência, fechou o primeiro set por 6/3.


A partir do segundo set, porém, o espanhol dominou a partida. Com duas quebras em cada parcial, Bautista Agut não deu chances para o brasileiro, que ocupa o 118º lugar do ranking, e ganhou a partida com 6/3, 6/2 e 6/2 em 1h42m.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/bellucci-e-eliminado-na-estreia-do-us-open-e-iguala-recorde-negativo.html

Serena Williams atropela na estreia, e Schiavone se consola com boleiro

Americana vence fácil, e italiana mostra humor ao não conseguir reagir

Por SporTV.com Nova York

Enquanto Serena Williams parecia imbatível, Francesca Schiavone se agarrava ao otimismo em busca de uma reação. Mas, na estreia das tenistas no US Open, a americana precisou de apenas uma hora para garantir a vaga na segunda rodada. A líder do ranking venceu por fáceis 2 sets a 0, parciais 6/0 e 6/1. A italiana, por outro lado, mostrou irritação com os erros ao soltar alguns palavrões, mas deu voz ao bom humor ao se consolar com o boleiro, arrancando aplausos da torcida.

Serena Williams tênis US Open (Foto: AFP) 
Serena Williams não teve trabalho na estreia (Foto: AFP)
Tênis Schiavone abraça Boleiro US open (Foto: Getty Images) 
Schiavone se consola com boleiro (Getty Images)
 
Na próxima fase, Serena vai encarar Galina Voskoboeva, do Kazaquistão. O SporTV 2 transmite a competição todos os dias, a partir das 12h.

O primeiro set foi uma aula. Em apenas 23 minutos, Serena mostrou força e atropelou Schiavone. A americana sequer deu chances à italiana e venceu a parcial por 6/0.

No retorno à quadra, Serena manteve o ritmo. Mas, quando a americana abriu 4/0, Schiavone roubou a cena ao buscar consolo com o boleiro, que, atônito, tentou animar a tenista com tapinhas nas costas. A italiana recebeu aplausos e ganhou o game seguinte. Mas foi só. Dona da festa, Serena seguiu seu ritmo e fechou em 6/1.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/serena-williams-atropela-na-estreia-e-schiavone-se-consola-com-boleiro.html

US Open aumenta segurança nos acessos, e público reclama de filas

Organização instalou detectores de metais na entrada do complexo em NY

Por SporTV.com Nova York

No fim, a chuva se mostrou a grande vilã. Mas, durante o dia, outro problema irritou o público que esperava para assistir às partidas do dia no complexo Flushing Meadows, em Nova York. Na abertura do US Open, a organização aumentou a segurança na entrada do evento, o que causou uma longa espera em filas fora do complexo.

- Eu nunca vi isso aqui assim. As pessoas estão frustradas. Para mim, vale a pena porque eu amo tênis – disse Tony Darson, que frequenta o US Open há mais de 25 anos.


Fila US Open (Foto: AFP) 
Aumento da segurança provocou longas filas na entrada para o US Open (Foto: AFP)
 
A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), responsável pela organização do evento, limitou o tamanho e o número de bolsas e mochilas que o público pode levar para o complexo. A instalação de detectores de metais era uma ideia antiga, que foi posta em prática depois do atentado à Maratona de Boston, em abril.

Porta-voz do torneio, Chris Widmaier diz que a organização adotou um esquema de segurança parecido com o utilizado em aeroportos. Ainda que admita as reclamações do público, ele aprova as mudanças.

- Se eu anda acho que haverá atrasos? Sim, eu acho. Mas, depois de hoje, vamos aprender com o que vimos e fazer com que o processo seja mais eficiente.


 A previsão é de que mais de 650 mil pessoas frequentem o complexo de Flushing Meadows nas duas semanas de evento. O estádio Arthur Ashe, usado nos principais jogos, tem capacidade para 23 mil pessoas. O SporTV 2 transmite todos os dias do US Open, a partir das 12h, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.
 
Fila US Open (Foto: AFP) 
Público reclamou da espera (Foto: AFP)
 
FONTE:

Praia e seleção brasileira de vôlei sentado realizam amistoso no clube

Resultado foi 4 a 0 para as representantes brasileiras. 'Não dá pra dar bronca, mas nós vamos trabalhar dobrado', diz Spencer

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG

 O time feminino do Praia Clube está em preparação para a Superliga enquanto a seleção brasileira de vôlei sentado treina com foco no pré-mundial nos Estados Unidos no próximo mês. Além de contar com o treinador Spencer Lee na comissão técnica, outra semelhança entre as equipes é que ambas utilizam o mesmo espaço para treinar. Aproveitando a oportunidade, os times realizaram um amistoso de integração.

O jogo contribuiu para esquentar ainda mais essa parceria com o clube, que abriu as portas para o “intercâmbio” das representantes brasileiras. Antes de entrarem em quadra, a levantadora praiana Camila Torquette explicou uma das regras.

– No saque a gente pode fazer com as pernas dentro da quadra, só o bumbum que pode ficar de fora – comentou.

Também não é permitido tirar o quadril do chão, já bloquear o saque sim. A agilidade e o bloqueio, inclusive, são uns dos pontos fortes da seleção brasileira paralímpica.
A atacante e capitã da seleção, Janaína Petit, afirmou que embora seja amistoso, jogar com precisão e foco é importante.

Praia e seleção brasileira de vôlei sentado realizam amistoso no clube (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Seleção venceu todos os sets do amistoso(Foto: Reprodução/TV Integração)
 
– Rivalidade sempre existe, porque ninguém quer perder. Mesmo que o Praia tenha acolhido a gente, queremos ganhar independentemente de qualquer coisa – garantiu.

Nesse desafio, Spencer Lee, que além de técnico do Praia é auxiliar técnico da seleção paralímpica, estava tranquilo. Do outro lado, o treinador da seleção José Guedes cobrava muito das atletas.

– É um amistoso importante, pois temos poucos dias para conquistar nossa vaga no Mundial de 2014, na Polônia. Então, momentos como esse devem ser muito bem aproveitados pelas atletas – ressaltou.

As cobranças feitas pelo professor Guedes surtiram efeito, já que no jogo amistoso de quatro sets, o resultado foi 4 a 0 para a seleção brasileira.

– Elas atacam muito bem, deslocam muito  para bloquear e a gente teve muita dificuldade – comentou a central Mayhara Silva.

Mesmo depois da derrota, Spencer reconheceu que é preciso lapidar as atletas um pouco mais, mas não perdeu o bom humor ao frisar o problema.

– Não dá pra dar bronca, mas nós vamos trabalhar dobrado, em pé e sentado, para sermos mais competitivos frente à seleção brasileira [risos] – finalizou Lee.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/08/praia-e-selecao-brasileira-de-volei-sentado-realizam-amistoso-no-clube.html