quinta-feira, 15 de agosto de 2013

US Open terá teto retrátil a partir de 2016, depois de adiar 5 finais seguidas

Último dos Grand Slams a anunciar medida, US Open tem complexo construído sobre pântano, o que dificulta a viabilidade do projeto

Por SporTV.com Nova Iorque, EUA

chuva no US Open (Foto: AP) 
Chuva tem adiado as finais do US Open (Foto: AP)
 
A Associação de Tênis dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira, que a Arthur Ashe Stadium, quadra central do complexo que sedia o US Open, contará com um teto retrátil, a partir de 2016. A entidade informou ainda que vai revelar os planos para a remodelação do Centro Nacional de Tênis Billie Jean King durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Nos últimos anos, a chuva tem atrapalhado a programação do US Open. Desde 2008, o mau tempo tem adiado a final masculina de domingo para segunda-feira. Este ano, a decisão do torneio está prevista para segunda-feira na programação oficial.

Além do teto retrátil para a quadra central, o complexo contará com duas novas quadras e uma praça de onde os torcedores poderão ver as quadras de treinamento. Durante anos, a associação considerou a possibilidade de construir uma cobertura na quadra principal, mas os dirigentes sempre disseram que ainda não tinham encontrado uma forma rentável para fazê-lo.

O US Open é o último torneio do Grand Slam a anunciar que sua principal quadra será coberta.  Wimbledon e Aberto da Austrália já possuem quadras centrais cobertas e Roland Garros já anunciou que cobrirá sua quadra principal.

O ponto principal da discussão sobre o teto passa pelo aspecto estrutural. O complexo foi construído sobre um pântano que virou aterro sanitário no início do século XX. Além da questão do solo, a condição no qual o Arthur Ashe foi construído não o permitiria suportar maior peso. Segundo estudos, só o tamanho do teto seria 4 ou 5 vezes maior que o da quadra central de Wimbledon.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/quadra-central-do-us-open-tera-teto-retratil-anuncia-associacao-dos-euaa.html

Atual campeã de Wimbledon, Bartoli anuncia aposentadoria e cai no choro

Aos 28 anos, francesa dá adeus após eliminação na 2ª rodada em Cincinnati

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

Dos olhos caiam lágrimas em série. A voz, embargada pela emoção, anunciava o fim da carreira que atingiu seu ápice há menos de dois meses. Atual campeã de Wimbledon, Marion Bartoli pôs fim à sua trajetória como tenista profissional nesta quarta-feira, após ser eliminada na segunda rodada do WTA de Cincinnati pela romena Simona Halep. Aos 28 anos, a número 1 da França no ranking mundial afirma que dores no tendão de Aquiles, nos quadris, ombros e costas a impedem de continuar no esporte de alto rendimento.

Blog Saque e Voleio comenta o anúncio de Marion Bartoli: um adeus incomum 

tênis marion bartoli coletiva aposentadoria (Foto: Agência Getty Images) 
Marion Bartoli chora enquanto anuncia sua aposentadoria das quadras  (Foto: Agência Getty Images)
 
- Bem, você nunca sabe antes do jogo se será seu último, mas eu senti isto depois da partida. Senti que não conseguia mais. Depois de um set, meu corpo inteiro estava dolorido. Foi uma decisão difícil de tomar. Não foi fácil. Sou uma tenista há tanto tempo e tive chance de tornar meu maior sonho uma realidade. Senti que realmente superei todos os limites para fazer isto acontecer, para ser honesta. Agora já não consigo mais.

No torneio americano, Bartoli foi cabeça de chave e não precisou jogar na primeira rodada. Na segunda fase, jogou contra Simona Halep, que havia vencido Su-Wei Hsieh, de Taipei, na estreia. A romena virou sobre a francesa e venceu o confronto europeu com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

tênis marion bartoli coletiva aposentadoria (Foto: Agência Getty Images) 
Francesa esconde o rosto quando as lágrimas começam a cair em série (Foto: Agência Getty Images)
 
Nascida em em Retournac, uma aldeia de 2.700 habitantes no interior da França, Bartoli descobriu ainda na escola ter um QI de 175, maior que o de gênios como Platão (170), Beethoven (165), Albert Einstein, Bill Gates e Stephen Hawking (160). No início no esporte, sofreu com a falta de estrutura para treinar em sua cidade natal e desenvolveu um estilo de jogo agressivo, usando as duas mãos.

Com biotipo diferente da maioria de suas rivais (mede 1,70m e pesa cerca de 63kg), a atleta conquistou 11 títulos da WTA na carreira, sendo oito de simples e três de duplas – o troféu de Wimbledon, vencido diante da alemã Sabine Lisicki (6/1 e 6/4), é o único Grand Slam no currículo. Sua melhor posição no ranking mundial é o sétimo lugar, posto que ocupa atualmente.
 No ano passado, não pôde participar dos Jogos Olímpicos de Londres, mesmo sendo a número um francesa, por conta de um desentendimento com a federação que rege a modalidade no país.

tênis marion bartoli troféu final wimbledon (Foto: Agência AFP) 
Bartoli exibe o troféu de Wimbledon após a vitória esmagadora sobre Sabine Lisicki  (Foto: Agência AFP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/atual-campea-de-wimbledon-bartoli-anuncia-aposentadoria-e-cai-no-choro.html

Murray domina partida contra francês e avança às quartas em CincinnatiBritânico perde apenas quatro games na vitória sobre Julien Benneteau Por SporTV.com Cincinnati, EUA 2 comentários andy murray cincinnati tenis (Foto: AFP)Murray ainda não teve um adversário à sua altura no Masters de Cincinnati neste ano (Foto: AFP) Andy Murray continua avançando sem percalços no Masters 1.000 de Cincinnati. Após a tranquila estreia contra Mikhail Youzhny, o número 2 do mundo fez do francês Julien Benneteau (#36) sua nova vítima na competição. Jogando com extrema facilidade, o britânico, mesmo tirando o pé no segundo set, se classificou para as quartas de final em sets diretos, com um duplo 6/2. Em busca da vaga na semifinal, o campeão de Wimbledon vai enfrentar o vencedor da partida desta quinta entre o tcheco Tomas Berdych (#6) e o espanhol Tommy Robredo (#23). Murray cometeu um baixo número de erros não forçados, fruto da forma serena com que jogava. Do outro lado, porém, Benneteau falhava quase o triplo no quesito. Assim o britânico de cara venceu quatro games seguidos, vantagem essa que manteria até o fim do primeiro set. No segundo, o francês seguiu pior, mas, com Murray administrando mais a partida, teve até suas oportunidades. Ele chegou a ter um break point quando acertou um golpe na passada que fez até Murray perder a cabeça e dar uma raquetada na rede. Mas foi só isso. Distribuindo grandes ataques com ampla variação, o número 2 do mundo fez o mesmo que no set anterior: conquistou duas quebras e não deixou a vantagem escapar, com direito a ace no último ponto. Murray já conquistou o título de Cincinnati duas vezes (2008 e 2011) e, com a vitória sobre Benneteau melhorou a campanha do ano passado, quando foi eliminado nas oitavas pelo francês Jeremy Chardy. O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati, sempre a partir das 12h (horário de Brasília).

Britânico perde apenas quatro games na vitória sobre Julien Benneteau

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

andy murray cincinnati tenis (Foto: AFP) 
Murray ainda não teve um adversário à sua altura no Masters de Cincinnati neste ano (Foto: AFP)
 
Andy Murray continua avançando sem percalços no Masters 1.000 de Cincinnati. Após a tranquila estreia contra Mikhail Youzhny, o número 2 do mundo fez do francês Julien Benneteau (#36) sua nova vítima na competição. Jogando com extrema facilidade, o britânico, mesmo tirando o pé no segundo set, se classificou para as quartas de final em sets diretos, com um duplo 6/2. Em busca da vaga na semifinal, o campeão de Wimbledon vai enfrentar o vencedor da partida desta quinta entre o tcheco Tomas Berdych (#6) e o espanhol Tommy Robredo (#23).

Murray cometeu um baixo número de erros não forçados, fruto da forma serena com que jogava. Do outro lado, porém, Benneteau falhava quase o triplo no quesito. Assim o britânico de cara venceu quatro games seguidos, vantagem essa que manteria até o fim do primeiro set. No segundo, o francês seguiu pior, mas, com Murray administrando mais a partida, teve até suas oportunidades. Ele chegou a ter um break point quando acertou um golpe na passada que fez até Murray perder a cabeça e dar uma raquetada na rede. Mas foi só isso. Distribuindo grandes ataques com ampla variação, o número 2 do mundo fez o mesmo que no set anterior: conquistou duas quebras e não deixou a vantagem escapar, com direito a ace no último ponto.

Murray já conquistou o título de Cincinnati duas vezes (2008 e 2011) e, com a vitória sobre Benneteau melhorou a campanha do ano passado, quando foi eliminado nas oitavas pelo francês Jeremy Chardy.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati, sempre a partir das 12h (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/murray-domina-partida-contra-frances-e-avanca-quartas-em-cincinnati.html

Djokovic passeia contra belga e vai às quartas com 'pneu' em Cincinnati

Sérvio atropela David Goffin em apenas 50 minutos de partida nas oitavas

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Novak Djokovic teve uma partida tranquila nesta quinta-feira, nas oitavas de final do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Diante do belga David Goffin, 80º do ranking e que veio do qualifying do torneio, o número 1 do mundo atropelou o adversário, com direito a 'pneu' no segundo set: 6/2 e 6/0 em apenas 50 minutos de partida. Nas quartas, Nole vai enfrentar o americano John Isner, que passou pelo canadense Milos Raonic, vice-campeão em Montreal no último domingo, por 7/6(5) e 6/4.

Goffin não foi páreo para Djokovic. Sem botar muita potência no saque, o belga foi presa fácil para o número 1 do mundo. Ele até tentou dificultar a vida do sérvio, mas só conseguiu ganhar dois games de serviço no primeiro set. No segundo, praticamente desistiu da partida, cometendo uma dupla falta e novamente sacando muito mal. Jogando em ritmo de treino, Nole matou o jogo com um "pneu".

novak djokovic cincinnati tenis (Foto: AFP) 
Djokovic passou apenas 50 minutos em quadra nas oitavas de final em Cincinnati (Foto: AFP)
 
Ferrer eliminado em sets diretos
Potencial adversário de semifinal de Djokovic, o espanhol David Ferrer caiu nesta quinta em Cincinnati. O número 4 do mundo foi derrotado por 6/2 e 6/4 pelo russo Dmitry Tursunov, 44º do ranking e que só entrou na chave principal do torneio após passar pelo qualifying. Ferrer sequer teve chances de quebra na partida, enquanto Tursunov converteu três dos seis break points que teve a favor. O argentino Juan Martín del Potro, número 7 do mundo, será o rival do russo nas quartas de final.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati, sempre a partir das 12h (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/djokovic-passeia-e-avanca-facil-com-pneu-quartas-em-cincinnati.html

Federer erra demais na direita, mas reage e derrota Haas em Cincinnati

Suíço vence de virada e pode pegar Nadal nas quartas de final do torneio

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Roger Federer novamente não teve vida fácil no Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Apesar das dificuldades, conseguiu mais uma vez alcançar a vitória. Depois de uma estreia complicada contra Philipp Kohlschreiber, o ex-número 1 do mundo fez um duelo de dois momentos distintos contra outro alemão, Tommy Haas, nas oitavas de final do torneio americano.
 O suíço errou bastante nos ataques de direita no primeiro set e tomou um passeio do adversário.

 Porém nas parciais seguintes, o atual 5º do ranking retomou a concentração, passou a acertar mais no fundamento e garantiu a vitória por 1/6, 7/5 e 6/3, em 1h52m. Nas quartas de final, nesta sexta, Federer pode enfrentar Rafael Nadal. O Touro Miúra joga nesta quinta pelas oitavas, às 20h (horário de Brasília), contra o búlgaro Grigor Dimitrov.

roger federer cincinnati tenis (Foto: Reuters) 
Após partida tensa contra Haas, Federer pode ter Nadal pela frente em Cincinnati (Foto: Reuters)
 
No começo do jogo, Federer acabou pecando em demasia quando atacava com a direita. Sem eficiência nos golpes de forehand, o suíço era amplamente dominado na partida. Haas aproveitou a baixa atuação do rival e conquistou duas quebras em cima das falhas do ex-número 1 do mundo. Diante da vantagem que o alemão colocou no primeiro set, parecia que seria um jogo de um lado só.

tommy haas cincinnati tenis (Foto: Reuters) 
Haas dominou o primeiro set (Foto: Reuters)
 
A história mudou depois que Federer perdeu o primeiro set. No primeiro game de serviço na segunda parcial, ele até tomou a quebra novamente errando na direita, ao jogar uma bola para fora. Haas seguia no controle, porém fez o nível cair no oitavo game, em que perdeu três pontos consecutivos. Era o triplo break point para o suíço em um momento importante do jogo. Na segunda chance o ex-número 1 devolveu a quebra. A partir desse instante, a direita de Federer entrou com mais frequência e ele foi crescendo na partida, mesmo com o alemão também vencendo pontos com boas jogadas. No final, o suíço se sobressaiu, se impôs nos ataques e empatou o confronto se posicionando bem na rede.

Em alta na partida, Federer teve por duas vezes a chance de converter break points no terceiro game do terceiro set. Haas se salvou e no game seguinte teve o mesmo número de oportunidades de abrir uma quebra de vantagem. O suíço arriscou no saque e foi bem-sucedido. Ao passo que a partida ia se prolongando, Haas foi cansando e a classificação para ele cada vez ficava mais longe. A partir de então, foi a vez de Federer contar com os erros do adversário. Com uma quebra conquistada no final, ele teve apenas que ter paciência para, sacando para jogo, selar a vitória.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati, sempre a partir das 12h (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/federer-erra-demais-na-direita-mas-reage-e-derrota-haas-em-cincinnati.html

Serena erra muito no 1º set, mas bate canadense de virada em Cincinnati

Após cometer 25 erros não forçados na primeira parcial, americana se reencontra na partida contra Bouchard e vence na estreia na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

Foi uma estreia dura para Serena Williams no WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. No duelo de segunda rodada - as oito melhores cabeças de chave não precisaram jogar a primeira - contra a canadense Eugenie Bouchard, 62ª do ranking, a americana teve que sair de um péssimo primeiro set, em que cometeu excessivos erros não forçados, para conquistar a vitória nas outras duas parciais da partida. A número 1 do mundo se classificou para as oitavas de final por 4/6, 6/2 e 6/2 e vai encarar nesta quinta-feira a alemã Mona Barthel (#32).

serena williams wta cincinnati tenis (Foto: AP) 
Serena se recuperou de primeiro set ruim para derrotar Eugenie Bouchard na estreia em Cincinnati (Foto: AP)
 
Serena foi vítima dos próprios erros no primeiro set. Logo no primeiro game de jogo, cometeu sete erros não forçados. O último deu a quebra para Bouchard, na quinta vez que ela teve a oportunidade de converter um break point. Depois de empatar em 2/2, novamente a número 1 do mundo demonstrou estar com mão descalibrada. Pressionada com um duplo break point, ela salvou um, mas levou a pior no outro. Dessa vez ela não conseguiria se recuperar e perdeu o primeiro set cometendo 25 erros não forçados, a maioria de direita, mão boa dela.

As falhas diminuíram consideravelmente na sequência do confronto, e Serena passou a ter mais controle das trocas de bola. Mais consistente, a americana fez valer mais o saque, dificultando as devoluções de Bouchard. A canadense também pecava no saque, cometendo duplas faltas em pontos críticos. Aproveitando a queda de rendimento da rival, Serena ganhou seis games em sequência, o que englobou a vitória no segundo set e uma vantagem de 4/0 no terceiro. Mesmo perdendo o quinto game, em que sacava, de zero, a líder do ranking se manteve na frente e sacramentou a virada com outra quebra, trabalhando bem a passada.

Halep vence Bartoli
Número 25 do ranking mundial, a romena Simona Halep surpreendeu e levou a melhor diante da número oito do mundo Marion Bartoli por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Jogando um tênis coeso, Bartoli saiu na frente, quebrando o serviço de Halep e vencendo o primeiro set por 6 a 3.
 No segundo set, porém, a romena devolveu a quebra e venceu por 6/4. No último set, Halep passeou em cima da rival e venceu por 6/1, avançando em Cincinnati. Na próxima fase ela terá pela frente a australiana Samantha Stosur, que venceu Jamie Hampton por 2 sets a 0, com um 6/3 e 7/6(3).

Confira as oitavas de final de Cincinnati:
Serena Williams (EUA) x Mona Barthel (ALE)
Samantha Stosur (AUS) x Simona Halep (ROM)
Agnieszka Radwanska (POL) x Elena Vesnina (RUS)
Angelique Kerber (ALE) x Na Li (CNH)
Sara Errani (ITA) x Roberta Vinci (ITA)
Jelena Jankovic (SER) x Sloane Stephens (EUA)
Petra Kvitova (TCH) x Caroline Wozniacki (DIN)
Magdalena Rybarikova (EVQ) x Victoria Azarenka (BLR)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/serena-erra-muito-no-1-set-mas-bate-canadense-de-virada-em-cincinnati.html

'Voando', Nadal bate alemão e vai às oitavas de final em Cincinnati

Espanhol, número três do mundo, derruba Benjamin Becker por 2 sets a 0 e agora encara na próxima fase o búlgaro Dimitrov, namorado de Sharapova

Por Sportv.com Cincinnati, EUA

'Voando', o espanhol Rafael Nadal precisou de pouco mais de uma hora e 20 minutos para mostrar ao alemão Benjamin Becker que seria impossível batê-lo. Vindo do título do Masters 1000 de Montreal na semana passada, o "Miúra", número três do ranking mundial, não tomou conhecimento do número 100 da corrida da ATP e venceu fácil por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, avançando para as oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Na próxima fase, Nadal terá pela frente o número 29 do mundo Grigor Dimitrov, namorado da tenista russa Maria Sharapova. O Sportv2 transmite ao vivo a competição em Cincinnati, sempre a partir do meio-dia.

Nadal domina do início ao fim
Em ritmo frenético, Rafael Nadal não quis saber de dar espaços para Benjamin Becker. Em pouco mais de 20 minutos, o tenista abriu 4 a 0 no primeiro set, com duas quebras de serviço. Foi quando Becker venceu o primeiro game e trouxe a desvantagem para 4 a 1. No game seguinte, Benjamin apertou o jogo em cima de Nadal e chegu a abrir 40 a 15, mas o espanhol se recuperou, foi perfeito, trouxe a diferença e salvou o game: 5 a 1. Daí em diante foi apenas administrar e confirmar a vitória em 6 a 2.

Tenis Nadal Masters 1000 Cincinnati (Foto: AP)Nadal teve o controle do jogo desde o início (Foto: AP)
 
O segundo set não foi muito diferente. O número três do mundo conseguiu mais uma quebra no início do set e logo já tinha 4 a 2 no marcador. No game seguinte, Becker, por mais esforço que tenha feito, não evitou mais uma quebra, e o espanhol abriu 5 a 2, sacando para fechar o jogo em 2 sets a 0, avançando sem dificuldades para as oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, onde terá pela frente Grigor Dimitrov, namorado de Sharapova.

Confira as oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati:
Novak Djokovic (SER) x David Goffin (BEL)
Milos Raonic (CAN) x John Isner (EUA)
David Ferrer (ESP) x Dmitry Tursunov (RUS)
Feliciano López (ESP) x Juan Martín Del Potro (ARG)
Roger Federer (SUI) x Tommy Haas (ALE)
Grigor Dimitrov (BUL) x Rafael Nadal (ESP)
Tomas Berdych x Tommy Robredo (ESP)
Julien Benneteau (FRA) x Andy Murray (GBR)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/voando-nadal-bate-alemao-e-vai-oitavas-de-final-em-cincinnati.html

Em situações opostas, Léo Moura e Moreno são dúvidas para domingo

Lateral apresenta melhora, mas aguarda exames e dificilmente pega o São Paulo. Já atacante treina de chuteiras e deve ficar à disposição de Mano

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

A primeira impressão foi boa, mas o Flamengo ainda aguarda exames médicos para ter a exata noção da lesão sofrida por Léo Moura no empate por 1 a 1 com o Goiás, pela 14ª rodada do Brasileirão. Em reavaliação feita pelo departamento médico nesta quinta-feira, o lateral-direito demonstrou melhora significativa. Entretanto, somente uma ressonância magnética a ser realizada na coxa direita, nesta sexta-feira, determinará o tempo de recuperação. As chances de jogar contra o São Paulo, domingo, em Brasília, são pequenas. Já Marcelo Moreno deve ficar à disposição novamente.

Marcelo Moreno Treino Flamengo  (Foto: Cahê Mota) 
O atacante Marcelo Moreno participa de treino físico no Ninho do Urubu (Foto: Cahê Mota)
 
O atacante treinou de chuteiras pela primeira vez desde que sofreu a lesão, também na coxa direita, na vitória sobre o Atlético-MG, há 11 dias. Apesar de participar da roda de bobo de aquecimento com o restante dos companheiros, o boliviano fez um trabalho específico com a preparação física e será colocado à prova no treino de sexta, para saber suas reais condições de jogo. Mesmo que seja liberado, a tendência é que fique no banco diante do São Paulo.

A atividade realizada no campo 1 do centro de treinamento contou apenas com os jogadores que não iniciaram a partida contra o Goiás. Sob a orientação do auxiliar Sidnei Lobo, e a observação de Mano Menezes, o grupo fez um treinamento técnico que durou cerca de uma hora. Ramon foi a ausência, pois se recupera de dores na coxa.

Com 18 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão e encara o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 15ª rodada. O elenco rubro-negro segue para capital federal somente no sábado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/08/em-situacoes-opostas-leo-moura-e-moreno-sao-duvidas-para-domingo.html

Mano diz que Chicão deve continuar como titular e banca Cáceres

Técnico aprova estreia e pretende mantê-lo mesmo com retorno de González. No meio, paraguaio é o dono da posição de primeiro volante

Por Richard Souza Goiânia

Mano Menezes gostou da estreia de Chicão pelo Flamengo. Depois de ficar no banco de reservas no Fla-Flu, o zagueiro assumiu o lugar de Marcos González, convocado para defender a seção chilena num amistoso contra o Iraque. Nesta quarta-feira, o camisa 3 fez o gol rubro-negro no empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 14ª rodada do Brasileirão.
 Seguro na destruição das jogadas, o ex-corintiano jogou ao lado de Wallace e teve trabalho com o atacante Walter, autor do gol esmeraldino. A cobrança de falta perfeita, aos cinco minutos do segundo tempo, marca o início da trajetória de Chicão no novo clube. Na avaliação do treinador, ele foi bem porque entrou num time mais consistente. A tendência é que seja mantido, mesmo com o retorno de González.
  
- Estreou bem, encontrou uma equipe bem posicionada, que deu segurança para ele estrear.
 Acredito muito nisso. Individualmente você não vai ter soluções milagrosas, mas quem entrar vai entrar e jogar bem. E Chicão dentro do contexto esteve bem. Vamos esperar as consequências do jogo, o retorno de González e tomar a decisão. É bem provável que Chicão permaneça. Vamos tomar essa decisão quando for a hora – disse Mano.

Chicão, Flamengo x Goiás (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Chicão teve atuação segura no empate com o Goiás (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
Contra o Goiás, Victor Cáceres voltou ao time titular após cumprir suspensão no Fla-Flu. Luiz Antonio voltou ao banco e assim deve continuar. O paraguaio, por ora, é o dono da posição de primeiro volante.

- Não sofremos com qualidade de saída. Mas Cáceres é mais primeira função que Luiz Antonio.
 Luiz foi colocado no clássico porque a gente não tinha Cáceres, não queria mexer nesse tripé que armamos e está funcionando bem. Sempre que tiver Cáceres, vou usá-lo. Nesse momento, é o titular da posição.

Mano vai ter três dias para armar o time para a próxima rodada. No próximo domingo, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, em Brasília, às 16h. A delegação treina na tarde desta quinta no Ninho do Urubu, às 15h.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/08/mano-diz-que-chicao-deve-continuar-como-titular-e-banca-caceres.htm

Enderson critica oscilação do Goiás contra o Fla: 'A equipe caiu demais'

Treinador esmeraldino lamenta irregularidade do time dentro da partida após sair à frente: 'É como boxe. Se acertou um soco no adversário, dê mais um'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

O Goiás dominou o Flamengo no primeiro tempo e praticamente não permitiu que o adversário respirasse no Serra Dourada. Contudo, a equipe esmeraldina caiu de produção na etapa final e viu Chicão marcar de falta o gol que fez prevalecer o empate por 1 a 1 no placar. Após a partida, Enderson Moreira lamentou muito a oscilação alviverde nas duas metades do duelo.

- Foi um jogo bem disputado. Tivemos um primeiro tempo muito bom e podíamos ter saído com uma vantagem maior. No segundo, não gostei. A equipe caiu demais. Infelizmente, os jogadores que entraram não conseguiram dar um ritmo bom. Mais um bom jogo que fizemos, mas que não conseguimos sair com os três pontos.

São Paulo x Goias, Enderson (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Enderson: técnico reconheceu recuo do Goiás após o abrir placar (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
 
Principalmente após abrir o placar com Walter, ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, o Goiás parece ter optado por tirar um pouco o pé do acelerador e passou a se retrair mais. Enderson, porém, garante que tal postura não foi um escolha deliberada. O treinador se mostrou frustrado pelo fato de o time não ter aproveitado o momento em que o rival esteve fragilizado para construir uma vantagem maior e praticamente decidir o jogo.

- Precisamos de um pouco mais de regularidade. Seria mais difícil para o Flamengo ter empatado se tivésemos repetido a atuação do primeiro tempo. É como boxe. Se você acertou um soco no adversário, dê mais um, senão ele volta depois de ficar baqueado com mais gana ainda.

Com a igualdade, o Goiás foi a 18 pontos e, ao menos até o complemento da rodada, é 12º colocado na tabela da Série A. A equipe volta a campo já no domingo e enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.


Em duelo particular, Walter e Chicão marcam no 1 a 1 entre Goiás e Fla

Atacante goiano chega ao quinto gol no Brasileiro, todos no Serra Dourada, enquanto zagueiro rubro-negro marca em cobrança de falta na sua estreia


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Antes da partida, um dos duelos previstos era entre o artilheiro gordinho Walter, do Goiás, e o experiente zagueiro Chicão, que fazia sua estreia pelo Flamengo. O embate aconteceu dentro da área rubro-negra, mas também se projetou no placar. O artilheiro do Centro-Oeste deixou o seu no primeiro tempo, e o camisa 3 do time de Mano Menezes respondeu na etapa final na sua especialidade, a cobrança de falta. No final, 1 a 1 no Serra Dourada, para um público de 32.049 pagantes, com renda de R$ 769.400.

Walter chegou aos cinco gols no Campeonato Brasileiro e, embora tenha cansado no segundo tempo, mostrou mais uma vez que pode ser muito útil ao time esmeraldino, mesmo acima do peso. Tem 92kg, segundo o site do clube, embora aparente mais. Já Chicão tem o que comemorar na estreia: voltou a balançar a rede depois de mais de três anos. O seu último gol em cobrança de falta havia sido pelo Corinthians, em maio de 2010.

- Fico feliz não pelo gol, mas pelo desempenho de procurar ajudar ali. São quatro jogos sem perder, e no segundo tempo não demos chances para o Goiás e conseguimos empatar. É complicado jogar no domingo e na quarta, é difícil recuperar o atleta. E quem acaba perdendo é o torcedor, pois o nível acaba caindo - analisou Chicão, que não cometeu falta, nem roubou bola em sua estreia.

Com o resultado, o time do Goiás segue invicto em casa no Brasileiro, agora com três vitórias e quatro empates em sete partidas. Está em 12º lugar, com 18 pontos. O Flamengo está logo acima, em 11º, com os mesmos 18 pontos, mas um saldo de gols superior (de um contra cinco negativo). Mas  continua sem vencer o adversário. Desde 2007, são quatro empates e três derrotas em sete jogos. O time de Mano Menezes também continua sem conseguir duas vitórias seguidas no Brasileiro.

O Goiás volta a jogar no domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas. O Flamengo entra em campo no mesmo dia e horário, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha (DF).

André Santos Goiás x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Tartá tenta chegar na marcação do rubro-negro André Santos (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
Walter comanda o Goiás e abre o placar
Com a marcação avançada, no campo do adversário, o Goiás começou sufocando a saída  rubro-negra para o ataque. Quando tinham a bola, os esmeraldinos procuravam tocar a bola em velocidade, comandados por Walter, que não se limitou a ficar fixo na área, como centroavante. Muitas vezes ele pôde ser visto caindo pelas pontas, principalmente pelo lado direito, ou começando os contra-ataques com passes precisos. Inofensivo pelas pontas, pois Nixon e Gabriel não acertavam nada, o Flamengo afunilava o jogo pelo meio e, embora André Santos tenha feito um bom primeiro tempo, não conseguiu encontrar espaço no congestionamento de defensores goianos.

O técnico Mano Menezes optou pelo volante Cáceres no lugar de Luiz Antonio, justamente para reforçar a marcação na frente da área rubro-negra, já que Chicão fazia sua estreia e formava a zaga pela primeira vez com Wallace. A dificuldade no posicionamento do trio ficou clara logo nos primeiros minutos e foi justamente naquele setor do campo que Walter ficou livre para abrir o placar. Após cruzamento da direita, um chute seco da entrada da área, de primeira, sem chance para Felipe. A partir daí o Flamengo até passou a controlar mais a bola, mas não chegou a criar uma oportunidade sequer que oferecesse perigo ao gol de Renan. Desesperado, Mano gritava da linha lateral para o time explorar as laterais, sem resultado.

Chicão faz gol de falta da estreia
A dinâmica do jogo mudou logo no início do segundo tempo, em um lance de bola parada. Quando Hernane sofreu falta na entrada da área, a torcida imediatamente pensou em Chicão para a cobrança. Estreante da noite, o zagueiro bateu com sutileza. A bola, quase em câmera lenta, fugiu do alcance de Renan e ainda bateu no travessão antes de entrar. O Goiás sentiu o empate e não repetiu a postura agressiva da primeira etapa. A bola passou a ficar mais com o Flamengo, mas a falta de qualidade na criação - Elias não repetiu as boas atuações de jogos anteriores - prejudicava as ações ofensivas da equipe.

Com Paulinho e Rafinha nos lugares de Gabriel e Nixon, Mano tentou dar sangue novo ao time. O Goiás, por sua vez, buscava sair nos contra-ataques, mas o excesso de peso começou a jogar contra Walter, que já não conseguia disputar as jogadas com o mesmo vigor da etapa inicial.

Assim, a bola pouco parava no ataque. Enderson Moreira lançou o jovem Erik no lugar de Renan Oliveira para aumentar o poder de fogo dos goianos. O jogo seguiu muito disputado, mas caiu muito em qualidade. E apenas na base da vontade, as equipes não conseguiram mexer novamente no placar do Serra Dourada.

 
FONTE:

Antônio Carlos passa por exames e fechará acordo com São Paulo

Jogador e clube acertam detalhes e anúncio será feito até domingo. Defensor rescindiu com o Botafogo e assinará até o fim de 2014

Por Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado São Paulo

Antonio Carlos, Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Antonio Carlos chega para brigar por vaga na zaga do São Paulo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
O São Paulo anunciará até domingo a contratação do zagueiro Antônio Carlos, que estava no Botafogo. O defensor de 30 anos esteve no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, realizou exames e foi aprovado pelos médicos e fisiologistas do Reffis.  Ele  já tem as bases salariais acertadas e assinará contrato com a equipe do Morumbi até de dezembro de 2014.

Experiente, Antônio Carlos chega para diminuir o sério problema que o técnico Paulo Autuori tem no setor. Atualmente, ele tem improvisado o volante Rodrigo Caio na posição. Isso porque Lúcio segue afastado pela diretoria por indisciplina, enquanto Edson Silva e Paulo Miranda estão machucados. O primeiro tem uma lesão no joelho esquerdo e ficará mais duas semanas em tratamento. O segundo,  clinicamente recuperado de uma contratura na coxa esquerda, já iniciou os trabalhos físicos no gramado e deverá ficar à disposição da comissão técnica na próxima semana.

Inicialmente, Antônio Carlos seria emprestado pelo Botafogo. Mas a negociação mudou, e o atleta rescindiu seu contrato com o Alvinegro carioca para bater o martelo com o time do Morumbi na sequência.  No total, disputou 168 partidas pelo Fogão, marcou 21 gols e foi bicampeão carioca. Ele perdeu espaço após a chegada de Bolívar, ex-Internacional, a General Severiano.

Roger carvalho bologna (Foto: Divulgação / Site oficial do Bologna) 
Roger Carvalho está perto do acerto com Tricolor (Foto: Divulgação / Site oficial do Bologna)
 
Além de Antônio Carlos, o Tricolor está perto de fechar com mais um beque: Roger Carvalho, que estava no Bologna. Apesar de a janela de transferências internacionais ter sido fechada, o acordo é possível. O jogador estava emprestado aos italianos pelo Tombense, de Minas Gerais. Como o acordo acabou antes do fim da janela de transferências, ele está livre para atuar por uma equipe brasileira.

O zagueiro, porém, não teria condições imediatas de entrar em campo. Ele passou por uma cirurgia na coxa direita e só deve ser liberado a partir de setembro. O problema físico, aliás, impediu que o defensor acertasse com o Flamengo no mês passado. No entanto, os médicos do Tricolor já o avaliaram e deram aval para a contratação.

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/antonio-carlos-passa-por-exames-e-fechara-com-tricolor-ate-fim-de-2014.html

Isinbayeva pede discrição a gays em Sochi-2014: 'Não gostamos disso'

SporTV News exibe entrevista exclusiva com a campeã mundial e  musa do salto com vara na edição noite desta quinta-feira

Por SporTV.com Moscou, Rússia

Medalha de ouro no Mundial de Atletismo de Moscou, a saltadora Yelena Isinbayeva defendeu que atletas gays participem dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Sochi, na Rússia, em fevereiro de 2014. Mas com discrição em relação à preferência sexual. A recordista mundial do salto com vara se posicionou a favor do governo russo, que não pretende suspender, durante o evento, a legislação do país que prevê prisão para quem pratica ou promove a homossexualidade em seu território.

- Eu dou apoio ao nosso governo e ao ministro do esporte. Os atletas não estão proibidos de disputar os Jogos de Sochi. Não importa a orientação sexual, a nação, a cor da pele. Somos atletas, uma grande família. Mas é claro que se promoverem o relacionamento deles nas ruas ou em outros lugares, eu sou contra. Somos russos e somos totalmente diferentes dos europeus e outros povos de outros países. Não gostamos disso, realmente. Mas ninguém precisa boicotar as Olimpíadas de Inverno - disse a musa russa em entrevista exclusiva em Moscou ao SporTV, que será exibida na edição do SporTV News na noite desta quinta-feira, a partir das 23h (de Brasília).
Confira um trecho da entrevista exclusiva no vídeo acima

Revoltados com as leis russas, atletas americanos fizeram pressão junto ao governo dos Estados Unidos para que a Casa Branca se posicionasse a favor dos homossexuais. Os descontentes cogitam boicotar os Jogos de Inverno de 2014 caso não se sintam seguros em viajar à Rússia.
Isinbayeva argumentou que é preciso entender as diferenças entre os países e deixou claro que a mentalidade dos russos é bastante diferente de habitantes de outros países da Europa.

A saltadora disse acreditar que atletas não levarão à frente o plano de boicotar o evento por causa da lei . A musa alertou, porém, que a cultura local condena a relação entre pessoas do mesmo sexo e que os atletas estrangeiros devem respeitar as regras russas e não se comportarem como homossexuais.

- Mas não acho que ninguém deva boicotar os Jogos. Eu sentiria muito pelos atletas. Eles se preparam durante quatro anos, treinam duro com o único objetivo de participar dos Jogos Olímpicos. Se alguns políticos ou algumas pessoas que não são atletas fazem deste problema algo tão grande, que não é um problema de todo mundo, claro que isso é um problema (para os atletas). Então, espero que ninguém boicote esses Jogos. E que as pessoas que tenham qualquer relação participem dos Jogos de Sochi mas sem, como vou dizer, promover este problema aqui (na Rússia) - afirmou.

Após a entrevista ao SporTV e receber a medalha de ouro em Moscou nesta quinta-feira, Isinbayeva também foi questionada por jornalistas sobre o tema e reforçou a posição polêmica.
- Se nos permitirmos promover e fazer esse tipo de coisas, tememos muito por nossa nação porque nos consideramos normais, com um padrão. Nós apenas vivemos com homens ao lado de mulheres, e mulheres ao lado de homens. Tudo deve estar bem. Isso vem da história. Nós nunca tivemos problemas assim na Rússia. E não queremos ter problemas assim no futuro – afirmou em coletiva.

O SporTV News edição noite desta quinta-feira exibe entrevista exclusiva com Isinbayeva, realizada pelo repórter Bruno Cortez. O programa vai ar às 23h (de Brasília).

Yelena Isinbayeva (Foto: Reprodução SporTV) 
Yelena Isinbayeva em entrevista exclusiva ao SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
  
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/08/isinbayeva-pede-discricao-gays-em-sochi-2014-nao-gostamos-disso.html

Atuações: em jogo de pouco brilho, matadores Bill e Gilberto se destacam

Partida truncada, teve Vanderlei, do Coxa, e Diogo e Willian Arão, da Lusa, também com boas atuações. Moisés Moura e Robinho decepcionam

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Header CORITIBA (Foto: Infoesporte)
 
VANDERLEI – GOLEIRO
Apareceu bem num chute de Diogo no primeiro tempo e em outro de Corrêa, cara a cara, já no final. Ainda cortou um lançamento, de cabeça, fora da área. Sem culpa no gol.
Nota: 7,0


VICTOR FERRAZ – LATERAL-DIREITO
Principal válvula de escape do Coxa, jogou quase como um ponta e incomodou bastante Jean Mota no primeiro tempo. No segundo, pecou pela imprecisão e produziu menos.
Nota: 6,5


CHICO – ZAGUEIRO
Oscilou entre bons e maus momentos. Deu alguns espaços, mas teve o mérito de evitar de carrinho uma chance clara de Neilson, já aos 45 minutos do segundo tempo
Nota: 6,0


LEANDRO ALMEIDA – ZAGUEIRO
Ganhou a maioria das jogadas que disputou, mas estava mal posicionado no lance do gol. Saiu machucado. Participação regular.
Nota: 6,0

EMERSON – ZAGUEIRO
Entrou na vaga de Leandro Almeida e manteve o nível de atuação.
Nota: 6,0


DIOGO – LATERAL-ESQUERDO
Pouco acionado até o intervalo. Ainda assim, enfiou a bola para Zé Rafael, no lance que gerou a expulsão de Moisés Moura. No segundo, apoiou mais, mas sem ser brilhante.
Nota: 6,0


SÉRGIO MANOEL – VOLANTE
Teve vida facilitada pelo pouco ímpeto ofensivo do adversário. Nesse contexto, protegeu bem a zaga e acabou saindo mais por questões táticas.
Nota: 6,0

LUIZINHO - MEIA
Tentou dar mobilidade ao setor de armação, mas foi pouco efetivo.
Nota: 5,5


GIL – VOLANTE
Errou passes demais, recebeu cartão ao acertar Diogo por trás e quase deu de presente um segundo gol à Lusa, em chance que Corrêa desperdiçou no final.
Nota: 4,0


ZÉ RAFAEL – MEIA
Fez algumas boas jogadas pelas beiradas do campo e sofreu a falta que gerou a expulsão de Moisés Moura. Foi sumindo ao longo do jogo.
Nota: 5,5


ROBINHO – MEIA
Fez uma partida muito ruim. Assumiu as bolas paradas na ausência de Alex e até cobrou uma com perigo. Não se omitiu, mas errou 13 passes.
Nota: 3,0


DAVID - ATACANTE
Na bola que recebeu em melhores condições, perdeu o domínio dentro da área, bem no começo do jogo. Foi figura apagada. Saiu nos primeiros minutos do segundo tempo.
Nota: 4,5


ARTHUR - ATACANTE
Esforçou-se e não deu descanso à zaga do time paulista, mas não estava tão inspirado.
Nota: 5,5


BILL - ATACANTE
Bem participativo. Incomodou bastante a defesa da Lusa, ganhando jogadas no corpo, como típico pivô, e cavando faltas. Longe da área, faltou-lhe técnica. Quando já quase não era acionado, acabou premiado com o gol, em que mostrou presença de área.
Nota: 7,0


Header PORTUGUESA (Foto: Infoesporte) 
 
LAURO - GOLEIRO
Apareceu com destaque principalmente num chute à queima-roupa de Zé Rafael. Esteve seguro na maioria dos lances e não pôde evitar o gol de Bill.
Nota: 6,5


LUÍS RICARDO - LATERAL-DIREITO
Bateu em gol uma bola em que a melhor opção seria o cruzamento. Apareceu mais na marcação.
Nota: 6,0


MOISÉS MOURA - ZAGUEIRO
Atuação para se esquecer. Não comprometeu enquanto esteve bem protegido pelos volantes. Mas quando ficou no mano a mano, fez duas faltas feias e recebeu dois cartões amarelos seguidos, aos 42 e 44 minutos do primeiro tempo, deixando a equipe com um jogador a menos.
Nota: 2,0


VALDOMIRO - ZAGUEIRO
Bem na cobertura na primeira etapa. Acabou rebatendo mal a bola no lance do gol de empate do Coritiba.
Nota: 6,0


JEAN MOTA - LATERAL-ESQUERDO
Não achou Victor Ferraz durante todo o primeiro tempo. Foi a "mina" explorada pelo Coxa, mesmo sem passar do meio-campo. Após o intervalo, melhorou um pouco.
Nota: 4,0


FERDINANDO - VOLANTE
Limitou-se a marcar, e teve sucesso no que se dispôs a fazer, dando poucos espaços ao longo do jogo inteiro.
Nota: 6,5


WILLIAM ARÃO - VOLANTE
Fez uma boa partida, assim como o companheiro de cabeça de área, deixando poucos espaços aos meias do Coritiba.
Nota: 7,0


BRUNO HENRIQUE - MEIA
Muito comprometido com o a recomposição defensiva e mais útil nas puxadas de contra-ataque que Cañete. Teve papel importante.
Nota: 6,5


CAÑETE - MEIA
Mal em campo. Não ajudou em quase nada ofensivamente e saiu no intervalo.
Nota: 3,5


DIEGO AUGUSTO - ZAGUEIRO
Entrou bem na defesa, recompondo o setor desfalcado por Moisés Moura com mais qualidade que o titular.
Nota: 6,5

DIOGO - ATACANTE
É o mais talentoso do time. Além de boa movimentação e retenção de bola, deu a assistência para o gol de Gilberto. Saiu pela preocupação do treinador em reforçar o meio-campo.
Nota: 7,0


CORRÊA - MEIA
Entrou para fortalecer a marcação, mas perdeu um gol na cara de Vanderlei, que defendeu.
Nota: 4,5


GILBERTO - ATACANTE
Nem fazia partida tão boa, mas aproveitou a chance que teve para marcar o gol da Lusa. Depois, foi muito aplicado na marcação. Saiu no final.
Nota: 7,0

NEILSON - ATACANTE
Entrou já no final e teve a chance de matar o jogo, mas permitiu que Chico interviesse, de carrinho.
Nota: 4,5



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/atuacoes-em-jogo-de-pouco-brilho-matadores-bill-e-gilberto-se-destacam.html

Pela quinta vez, Portuguesa sofre gol no fim e deixa de somar oito pontos

Atualmente na 17ª colocação, Lusa poderia estar na parte de cima da tabela. Só Lauro conseguiu reverter 'maldição' e marcar no final

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O torcedor da Portuguesa já está "treinado" neste Campeonato Brasileiro: não deve comemorar, e nem lamentar, qualquer resultado antes do apito final do árbitro. Em 14 rodadas, o time sofreu gols decisivos após os 40 minutos do segundo tempo em cinco ocasiões. E em apenas um jogo conseguiu sentir o sabor inverso e marcar nos acréscimos. São oito pontos desperdiçados que fazem muita falta à atual 17ª colocada da competição.

A sina começou diante do Náutico, ainda pela terceira rodada. Jogando no Recife, a equipe que à época era comandada por Edson Pimenta vencia por 2 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu gol de Marcos Vinícius. Seria a primeira vitória da Lusa no Brasileirão.

Tabela Lusa gols sofridos (Foto: Globoesporte.com)
Parecia ser um fato isolado. A Portuguesa ficou as seis rodadas seguintes sem passar pelo mesmo trauma. Até a partida contra o Atlético-PR, no Canindé. Depois de virar o jogo para 2 a 1, o time rubro-verde não só sofreu o empate, como levou a virada, já aos 46 minutos. O duelo selou a demissão de Edson Pimenta.

Entretanto, o substituto Guto Ferreira viveu a mesma situação, logo em sua estreia. Diante do Criciúma, também no Canindé, a torcida já celebrava a vitória quando Elton empatou a partida em 1 a 1, nos acréscimos. Na rodada seguinte, o prejuízo foi ainda maior. E mais dolorido, já que a Portuguesa dominava amplamente o Vitória, mesmo atuando no Barradão. Saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo o empate e depois a virada no último lance.

- É difícil, é lamentável, é triste. Tivemos quatro ou cinco chances de marcar e não fizemos. O futebol pune e, mais uma vez, sofremos gol no fim – declarou o zagueiro e capitão Valdomiro, na ocasião.

Lauro comemora gol da Portuguesa contra o Flamengo (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado) 
Apenas contra o Fla, com um gol de Lauro, a Lusa se deu bem no fim (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
 
Então a falta de sorte, mudou de lado. Contra o Flamengo, em Brasília, a Lusa perdia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Lauro resolveu se arriscar na área a marcou de cabeça. Finalmente era o clube paulista que conseguia balançar a rede na reta final.

No clássico com o São Paulo, domingo passado, no Canindé, não houve gol nos minutos finais, mas novamente a defesa rubro-verde sofreu uma pane no fim, e Ganso só não empatou a partida em 2 a 2 porque Aloísio se atrapalhou e acabou levando a mão à bola antes de ela entrar na rede.

Já na noite desta quarta-feira, contra o Coritiba, a Lusa parecia se contentar com um empate depois que teve o zagueiro Moisés Moura expulso ainda no primeiro tempo. Entretanto, em um lance de contra-ataque, Gilberto conseguiu abrir o placar a favor dos visitantes, aos 13 minutos da etapa final. Era preciso se segurar por mais 37 (contando os cinco de acréscimo dados pelo árbitro). E tudo parecia funcionar para que a Portuguesa somasse sua segunda vitória consecutiva, e ainda no dia de seu aniversário. Mas Bill, no último lance, trouxe a Lusa de volta à sua triste rotina.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/08/pela-quinta-vez-portuguesa-sofre-gol-no-fim-e-deixa-de-somar-oito-pontos.html

Marquinhos tira o peso dos atletas mais jovens e destaca dupla da base

Técnico utilizou Zé Rafael como titular e colocou Luizinho durante o segundo tempo, reclamando das críticas pela falta de experiência

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Acostumado a ter um meio-campo experiente, no comando de Alex, o Coritiba contou com uma cara nova durante o empate com a Portuguesa. Sem tantas opções, o técnico Marquinhos Santos aproveitou para colocar revelações da base alviverde. Na armação, Zé Rafael, de 20 anos, ganhou a primeira chance como titular no Brasileirão, fazendo parceria com Robinho no meio.

Com a saída de Deivid e a necessidade de atacar mais, Marquinhos promoveu Luizinho, com 21 anos, que jogou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores jovens conseguiram se movimentar bem, principalmente Zé Rafael, que deu trabalho e provocou a expulsão do zagueiro Moisés Moura.

Em momento nenhum eles se esconderam no jogo. Pelo contrário, o time correu, lutou e procurou jogar"
Marquinhos Santos
 
Mas Marquinhos Santos reclamou que, pelo fato do Coxa ter empatado, os questionamentos eram se faltou experiência na equipe.

- É um argumento que sempre temos que levantar. Lançar meninos e quando acontece um resultado desse já é questionado que o time não tem a experiência necessária.

O treinador coxa-branca se defendeu e afirmou que na falta dos veterenos, o grupo precisa fazer valer o talento e a oportunidade dos meninos da categoria de base do Coxa.

- A mescla se faz necessária, mas em função de ter atletas fora e perder jogadores no decorrer, faz que tenhamos a necessidade de colocar esses atletas para assumirem, como aconteceu.
Na avaliação do comandante coritibano, os jogadores alviverdes não se esconderam do jogo, buscando as jogadas e assumindo os ataques, na tentativa de furar os bloqueios da Lusa.

- Em momento nenhum eles se esconderam no jogo. Pelo contrário, o time correu, lutou e procurou jogar. Esses meninos estão de parabéns pela personalidade que tiveram no jogo. Assim se faz um elenco e se cria jogadores para um futuro promissor - completou.

Luizinho Coritiba Portuguesa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) 
Luizinho atuou pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
 
FONTE:

Em casa, Coritiba sofre para arrancar empate com a Portuguesa no fim

Mesmo com um a menos, Lusa sai na frente no Couto Pereira, mas deixa Bill empatar aos 49 minutos do segundo tempo


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

O Coritiba sofreu até os 49 minutos do segundo tempo, mas conseguiu arrancar empate por 1 a 1 com a Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a menos, a Lusa saiu na frente, com Gilberto, mas não teve força para segurar o resultado: Bill empatou a segundos do fim.

O Coritiba, sem Alex e mais cinco desfalques, chega aos 24 pontos, em terceiro lugar. Já a Portuguesa deixa escapar a chance de sair da zona do rebaixamento - está em 18º, com 13. As duas equipes voltam em campo no domingo, às 16h (de Brasília), com jogos na capital paulista. No Pacaembu, o Coxa enfrenta o Corinthians; no Canindé, a Lusa recebe o Botafogo.

Coritiba Portuguesa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) 
Portuguesa deixou o Coritiba empatar no último minuto (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
 
Ataque do Coxa x defesa e contra-ataque da Lusa
A Lusa foi para o Couto Pereira com a intenção clara de se defender. Com nove ou dez homens atrás da bola, a Portuguesa não queria tomar gol do Coritiba, deixando claro que o empate já seria um bom resultado. Com o retorno de Cañete ao time, o meia era a principal esperança nas ligações de rápidos contra-ataques.

Só que do outro lado o Coritiba não sofreu só com a retaguarda da Lusa, mas com a falta de entrosamento de uma equipe desfalcada. Sem seis jogadores, Marquinhos formou um ataque com Zé Rafael (no lugar da estrela Alex), Deivid e Bill. A posse de bola era alviverde, mas o time pecou no toque, mostrando desencontro entre os escalados. Com dificuldade no último passe do Verdão, quem teve mais finalizações foi a Portuguesa, com chutes fracos de Luis Ricardo e Diogo.

A Portuguesa teve que se sacrificar para manter a marcação bem fechada e forte. Cañete e Diogo tomaram cartões amarelos, suspensos para o duelo contra o Botafogo. Já o zagueiro Moisés Moura foi advertido duas vezes e expulso, após dar uma tesoura em Zé Rafael, aos 45 minutos do segundo tempo.

Azar do Coritiba, e sorte na única finalização da Lusa
Todas as previsões apontavam uma etapa final otimista para o Coritiba, que tinha um a mais em campo. Mas, logo no início, o atacante Deivid sentiu uma fisgada no joelho esquerdo, desanimando a equipe. Arthur foi para o campo. Na sequência, o zagueiro Leandro Almeida também sentiu uma dor na lombar e precisou ser substituído por Emerson. Para tentar dar mais velocidade, o técnico Marquinhos Santos sacou o volante Sérgio Manoel para colocar o meia Luizinho.

Só que quem se deu bem foi a Portuguesa no único ataque que teve. O lance começou com um escorregão de Victor Ferraz, que possibilitou o avanço de Diogo, que tocou para Gilberto. O atacante chutou colocado, tirando o goleiro Vanderlei da jogada. 1 a 0 para o visitante.
Após o gol da Lusa, a pressão foi total do Coritiba, mas o time não mostrou organização, abusando demais dos chutes de fora da área. Mas foi na bagunça mesmo que o Coxa empatou no último minuto, quando Bil pegou a sobra na pequena área para decretar o empate: 1 a 1. O gol ainda gerou polêmica, pois o atacante alviverde estava impedido quando recebe, mas o zagueiro da Lusa toca na bola antes, deixando o lance para a imnterpretação do assistente. No final, o árbitro validou, para a bronca dos paulistas, e validou o empate alviverde.

 
FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/08/neymar-diz-ter-recuperado-peso-e-afirma-ninguem-sabe-verdade.html
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
113 comentários
O Coritiba sofreu até os 49 minutos do segundo tempo, mas conseguiu arrancar empate por 1 a 1 com a Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a menos, a Lusa saiu na frente, com Gilberto, mas não teve força para segurar o resultado: Bill empatou a segundos do fim.
O Coritiba, sem Alex e mais cinco desfalques, chega aos 24 pontos, em terceiro lugar. Já a Portuguesa deixa escapar a chance de sair da zona do rebaixamento - está em 18º, com 13. As duas equipes voltam em campo no domingo, às 16h (de Brasília), com jogos na capital paulista. No Pacaembu, o Coxa enfrenta o Corinthians; no Canindé, a Lusa recebe o Botafogo.
Coritiba Portuguesa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Portuguesa deixou o Coritiba empatar no último minuto (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Ataque do Coxa x defesa e contra-ataque da Lusa
A Lusa foi para o Couto Pereira com a intenção clara de se defender. Com nove ou dez homens atrás da bola, a Portuguesa não queria tomar gol do Coritiba, deixando claro que o empate já seria um bom resultado. Com o retorno de Cañete ao time, o meia era a principal esperança nas ligações de rápidos contra-ataques.
Só que do outro lado o Coritiba não sofreu só com a retaguarda da Lusa, mas com a falta de entrosamento de uma equipe desfalcada. Sem seis jogadores, Marquinhos formou um ataque com Zé Rafael (no lugar da estrela Alex), Deivid e Bill. A posse de bola era alviverde, mas o time pecou no toque, mostrando desencontro entre os escalados. Com dificuldade no último passe do Verdão, quem teve mais finalizações foi a Portuguesa, com chutes fracos de Luis Ricardo e Diogo.
A Portuguesa teve que se sacrificar para manter a marcação bem fechada e forte. Cañete e Diogo tomaram cartões amarelos, suspensos para o duelo contra o Botafogo. Já o zagueiro Moisés Moura foi advertido duas vezes e expulso, após dar uma tesoura em Zé Rafael, aos 45 minutos do segundo tempo.
Azar do Coritiba, e sorte na única finalização da Lusa
Todas as previsões apontavam uma etapa final otimista para o Coritiba, que tinha um a mais em campo. Mas, logo no início, o atacante Deivid sentiu uma fisgada no joelho esquerdo, desanimando a equipe. Arthur foi para o campo. Na sequência, o zagueiro Leandro Almeida também sentiu uma dor na lombar e precisou ser substituído por Emerson. Para tentar dar mais velocidade, o técnico Marquinhos Santos sacou o volante Sérgio Manoel para colocar o meia Luizinho.
Só que quem se deu bem foi a Portuguesa no único ataque que teve. O lance começou com um escorregão de Victor Ferraz, que possibilitou o avanço de Diogo, que tocou para Gilberto. O atacante chutou colocado, tirando o goleiro Vanderlei da jogada. 1 a 0 para o visitante.
Após o gol da Lusa, a pressão foi total do Coritiba, mas o time não mostrou organização, abusando demais dos chutes de fora da área. Mas foi na bagunça mesmo que o Coxa empatou no último minuto, quando Bil pegou a sobra na pequena área para decretar o empate: 1 a 1. O gol ainda gerou polêmica, pois o atacante alviverde estava impedido quando recebe, mas o zagueiro da Lusa toca na bola antes, deixando o lance para a imnterpretação do assistente. No final, o árbitro validou, para a bronca dos paulistas, e validou o empate alviverde.
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
113 comentários
O Coritiba sofreu até os 49 minutos do segundo tempo, mas conseguiu arrancar empate por 1 a 1 com a Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a menos, a Lusa saiu na frente, com Gilberto, mas não teve força para segurar o resultado: Bill empatou a segundos do fim.
O Coritiba, sem Alex e mais cinco desfalques, chega aos 24 pontos, em terceiro lugar. Já a Portuguesa deixa escapar a chance de sair da zona do rebaixamento - está em 18º, com 13. As duas equipes voltam em campo no domingo, às 16h (de Brasília), com jogos na capital paulista. No Pacaembu, o Coxa enfrenta o Corinthians; no Canindé, a Lusa recebe o Botafogo.
Coritiba Portuguesa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Portuguesa deixou o Coritiba empatar no último minuto (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Ataque do Coxa x defesa e contra-ataque da Lusa
A Lusa foi para o Couto Pereira com a intenção clara de se defender. Com nove ou dez homens atrás da bola, a Portuguesa não queria tomar gol do Coritiba, deixando claro que o empate já seria um bom resultado. Com o retorno de Cañete ao time, o meia era a principal esperança nas ligações de rápidos contra-ataques.
Só que do outro lado o Coritiba não sofreu só com a retaguarda da Lusa, mas com a falta de entrosamento de uma equipe desfalcada. Sem seis jogadores, Marquinhos formou um ataque com Zé Rafael (no lugar da estrela Alex), Deivid e Bill. A posse de bola era alviverde, mas o time pecou no toque, mostrando desencontro entre os escalados. Com dificuldade no último passe do Verdão, quem teve mais finalizações foi a Portuguesa, com chutes fracos de Luis Ricardo e Diogo.
A Portuguesa teve que se sacrificar para manter a marcação bem fechada e forte. Cañete e Diogo tomaram cartões amarelos, suspensos para o duelo contra o Botafogo. Já o zagueiro Moisés Moura foi advertido duas vezes e expulso, após dar uma tesoura em Zé Rafael, aos 45 minutos do segundo tempo.
Azar do Coritiba, e sorte na única finalização da Lusa
Todas as previsões apontavam uma etapa final otimista para o Coritiba, que tinha um a mais em campo. Mas, logo no início, o atacante Deivid sentiu uma fisgada no joelho esquerdo, desanimando a equipe. Arthur foi para o campo. Na sequência, o zagueiro Leandro Almeida também sentiu uma dor na lombar e precisou ser substituído por Emerson. Para tentar dar mais velocidade, o técnico Marquinhos Santos sacou o volante Sérgio Manoel para colocar o meia Luizinho.
Só que quem se deu bem foi a Portuguesa no único ataque que teve. O lance começou com um escorregão de Victor Ferraz, que possibilitou o avanço de Diogo, que tocou para Gilberto. O atacante chutou colocado, tirando o goleiro Vanderlei da jogada. 1 a 0 para o visitante.
Após o gol da Lusa, a pressão foi total do Coritiba, mas o time não mostrou organização, abusando demais dos chutes de fora da área. Mas foi na bagunça mesmo que o Coxa empatou no último minuto, quando Bil pegou a sobra na pequena área para decretar o empate: 1 a 1. O gol ainda gerou polêmica, pois o atacante alviverde estava impedido quando recebe, mas o zagueiro da Lusa toca na bola antes, deixando o lance para a imnterpretação do assistente. No final, o árbitro validou, para a bronca dos paulistas, e validou o empate alviverde.