terça-feira, 13 de agosto de 2013

Brasil x Suíça e Mundial de Atletismo são atrações desta quarta no SporTV

Com Neymar em campo, Seleção segue preparação para a Copa do Mundo de 2014. Duda é esperança brasileira no salto em distância

Por SporTV.com Rio de Janeiro

A quarta-feira do SporTV está recheada de competições ao vivo, nas mais diversas modalidades, incluindo muito futebol. Além do jogo da seleção brasileira contra a Suíça, às 15h (de Brasília), outros três amistosos internacionais serão exibidos. O Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana também terão seu espaço. O Canal Campeão ainda transmite o Mundial de Atletism,o a partir de 1h30 (de Brasília), além do Masters 1000 de Cincinnati e do Mundial Paralímpico de Esportes Aquáticos.

O SporTV também deixa você por dentro de tudo o que acontece no mundo dos esportes, por isso, não perca os programas "SporTV News", em três edições, "Redação SporTV", "É Gol!!!", "Tá na Área" e "Arena SporTV".

Mundial de Atletismo
A quarta-feira será de poucas provas em Moscou, na Rússia. A partir de 1h30, o brasileiro Mário José dos Santos disputa a final dos 50 km de marcha atlética masculina. Outro destaque é a presença de Mauro Vinícius da Silva, o Duda, nas eliminatórias do salto em distância masculino, com boas chances de ir para a final. O SporTV transmite com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Lauter Nogueira e André Domingos, e reportagens de Bruno Cortes e Thiago Maranhão.

Duda mundial atletismo moscou (Foto: Marcos Guerra) 
Duda é esperança do Brasil nesta quarta-feira, no Mundial de Atletismo (Foto: Marcos Guerra)
 
Confira a programação desta quarta-feira no Mundial de Atletismo:
1h30 - 50km de marcha atlética masculina - Final - Presença de Mário José dos Santos
2h30 - Lançamento de martelo feminino - Eliminatória
2h40 - 5.000m rasos feminino - Eliminatória
3h25 - Salto em distância masculino - Eliminatória - Presença de Mauro Vinícius da Silva
3h35 - 1.500m rasos masculino - Eliminatória


Masters 1000 de Cincinnati
A partir das 12h, os amantes do tênis poderão assistir o Masters 1000 de Cincinnati, no SporTV 2. Os principais nomes da modalidade, como Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federar, já estão na segunda rodada e o Canal Campeão exibe com narração de Clayton Carvalho e Eusébio Resende, e comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.

Amistoso do Brasil e outros três
A seleção brasileira volta a campo pela primeira vez após conquistar a Copa das Confederações. Os comandados de Luiz Felipe Scolari enfrentam a Suíça, às 16h, na Basileia, em amistoso que contará com a mesma base campeã em cima da Espanha, no Maracanã, com Neymar, Fred e cia. O SporTV transmite com narração de Milton Leite e comentários de Paulo Cesar Vasconcelos.

neymar seleção brasileira suiça (Foto: Reuters) 
Com Neymar, Seleção enfrenta a Suíça em partida amistosa (Foto: Reuters)
 
Além da partida entre Brasil e Suíça, o SporTV 3 exibe, a partir das 15h, Suécia e Noruega, com narração de Paulo Stein e comentários de Teixeira Heizer. Às 15h45, no SporTV 2, é a vez do clássico entre Itália e Argentina. Eduardo Moreno narra e Lédio Carmona comenta. E, às 22h, o México enfrenta a Costa do Marfim, com transmissão do SporTV 2, narração de Sérgio Maurício e comentários de André Loffredo.

Troféu José Finkel e Mundial Paralímpico de Natação
O SporTV 3 também exibe, nesta quarta-feira, o Troféu José Finkel de natação, a partir das 17h, que tem Minas, Corinthians e Pinheiros na briga pelo título por equipes de uma das principais competições da modalidade no país. O evento terá narração de Claudio Uchôa e comentários de Rogério Romero.

O Mundial Paralímpico de Natação também será transmitido pelo SporTV 3, a partir das 18h35, com narração de Guto Nejaim e comentários de Danilo Glasser e Lívia Prates.

Brasileirão e Sul-Americana
Pelo Campeonato Brasileiro, a bola rola na tela do SporTV às 19h30, para Atlético-MG e Bahia, pela 14ª rodada da competição nacional, com narração de Júlio Oliveira, comentários de Léo Figueiredo, e reportagens de Josino Ribeiro e Luciano Machado.

O SporTV 3 ainda exibe o duelo argentino entre Racing e Lanus, às 21h15, pela Copa Sul-Americana.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/08/brasil-x-suica-e-mundial-de-atletismo-sao-atracoes-desta-quarta-no-sportv.html

Bruno Soares alcança melhor colocação da carreira em ranking

Brasileiro fica com a quarta posição nas duplas após vencer o Masters 1000 de Montreal ao lado de Alexander Peya. No simples, Nadal é terceiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Após derrotar Andy Murray e Colin Fleming na final das duplas do Masters 1000 de Montreal ao lado de Alexander Peya, neste domingo, Bruno Soares ganhou posições na atualização do ranking da ATP e ficou com a quarta colocação nas duplas. Essa é a melhor marca da carreira do brasileiro, que nunca tinha entrado no Top 5. No simples, Rafael Nadal, que também levantou o troféu no Canadá após vencer Milos Raonic, ganhou um posto e voltou a ser o terceiro melhor tenista do mundo, desbancando o compatriota David Ferrer. A liderança segue nas mãos de Novak Djokovic.

Tenis Bruno Soares e Alexandre Peya campeões Montreal (Foto: Reprodução) 
Bruno Soares e Alexandre Peya são campeões em Montreal (Foto: Reprodução)
 
Mesmo derrotado por Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Montreal, Milos Raonic, de 22 anos, entrou no Top 10 do ranking e agora ocupa a décima colocação. Já o francês Richard Gasquet desceu uma posição e está em 11º. Eliminado na estreia no Canadá, Thomaz Bellucci ganhou dois postos, alcançando o 112º lugar.

A atualização da WTA não apresentou mudanças significativas em seu top10. Serena Williams continua a melhor tenista ranqueada, seguida por Victoria Azarenka e Maria Sharapova. Marion Bartolli ganhou uma posição e está na 7ª colocação. A alemã Angelique Kerber subiu para 8º e Petra Kvitova desceu para o 9º posto. A Brasileira Teliana Pereira perdeu dois lugares e está em 104º

Confira o ranking da ATP aqui, e da WTA aqui.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/bruno-soares-alcanca-melhor-colocacao-da-carreira-em-ranking.html

'Novinho em folha', Federer mira sequência de jogos em Cincinnati

Suíço se diz recuperado de dores nas costas e estreia nesta terça contra Kohlschreiber. Bellucci e Ferrer também jogam, contra Robredo e Harrison

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Depois da eliminação na segunda rodada em Wimbledon, Roger Federer teve poucas alegrias no circuito. A derrota para o ucraniano Sergiy Stakhovsky em junho causou um rebuliço no suíço, que resolveu jogar com uma raquete nova e que lhe ajudaria a soltar golpes mais potentes. O equipamento só foi testado um mês depois, em dois torneios e em cinco jogos, até porque o ex-número 1 do mundo sentiu as duras dores nas costas que o estão abalando neste ano.

Vindo de uma semifinal no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e uma queda na estreia no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o atual 5º do ranking garantiu que já está fisicamente bem para o Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e que quer chegar o mais longe possível na competição. Ele estreia nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o alemão Philipp Kohlschreiber (nº 26) pela segunda rodada - os oito melhores cabeças de chave não disputam a primeira rodada.

federer gstaad tenis (Foto: Reuters) 
Federer caiu na estreia em Gstaad e não jogou em Montreal por causa das costas (Foto: Reuters)
 
- Eu até gostei de jogar em Hamburgo e em Gstaad, mas não aproveitei no final das costas porque tive muitos problemas com as minhas costas e meu corpo. Estou recuperando meu jogo e minha condição física. Por enquanto está tudo bem. Estou motivado, me sentindo melhor e entrando em Cincinnati com uma boa mentalidade. Nesse momento, isso é fundamental - revelou.
Federer deveria ter disputado o Masters 1.000 de Montreal na semana passada, mas as dores nas costas ainda o incomodavam. Em março, quando jogava em Indian Wells, ele revelou que estava atuando com a contusão durante o começo da temporada. Após um período sem mencionar as dores, ele anunciou que não jogaria o torneio canadense justamente por sentir a lesão em Gstaad.
Agora o suíço procura fazer o maior número de partidas para avaliar como está sua condição e até mesmo colocar à prova, dessa vez na quadra dura - Hamburgo e Gstaad são disputados no saibro - a nova raquete.

- Se eu pudesse ganhar mais partidas, seria bacana. Eu conquistei um título em Cincinnati e isso me faz pensar que posso fazer algo grande no torneio. Mas, como em qualquer competição, você sempre luta no primeiro confronto

Bellucci perde em Montreal (Foto: Reprodução) 
Bellucci não sabe o que é vencer há cinco jogos Foto: Reprodução)
 
Bellucci e Ferrer também estreiam
Brasileiro mais bem posicionado no ranking (112º lugar), Thomaz Bellucci vai estrear nesta terça no Masters 1.000 de Cincinnati. O paulista de Tietê, que está sem vencer há cinco jogos e amarga uma sequência de quatro eliminações em estreias, vai jogar às 12h (de Brasília) contra o espanhol Tommy Robredo, número 23 do mundo, pela primeira rodada.

Integrante do top 4, atrás somente de Novak Djokovic, Andy Murray e Rafael Nadal, o espanhol David Ferrer pega o americano Ryan Harrison na estreia, também nesta terça, pela segunda rodada.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati nesta semana, sempre a partir das 12h (de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/novinho-em-folha-federer-mira-sequencia-de-jogos-em-cincinnati.html?keepThis=true&TB_iframe=true&height=650&width=850&caption=globoesporte.com

Bellucci perde de virada em Cincinnati, e jejum em estreias continua

Eliminado por Robredo, brasileiro amarga cinco derrotas consecutivas em primeiras rodadas. Ele está sem vencer há seis partidas

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

thomaz bellucci masters cincinnati tenis (Foto: Divulgação / CBT) 
Bellucci começou ganhando contra Robredo, mas tomou a virada e perdeu (Foto: Divulgação / CBT)
 
Thomaz Bellucci não tem começado os torneios com o pé direito, e a história dos últimos quatro eventos se repetiu. Na primeira rodada do Masters 1.000 de Cincinnati, nesta terça-feira, o tenista mais bem ranqueado do país foi derrotado de virada pelo espanhol Tommy Robredo, pelas parciais de 6(6)/7, 7/6(7) e 6/2, em 2h24m de jogo. Essa foi a sexta derrota seguida do brasileiro e a quinta eliminação consecutiva em estreias.

O primeiro set da partida foi equilibrado. Robredo conseguiu quebrar o saque de Bellucci no quinta game. No entanto, o brasileiro respondeu com uma quebra logo em seguida. Acirrada, a etapa acabou indo para o tie-break marcado pela reviravolta, onde Bellucci mostrou força também sem seu jogo mental. Depois de estar perdendo por 6 a 1, ele salvou cinco set points e conseguiu virar e fechar a parcial em 7/6(8).

O segundo set foi ainda mais disputado. Bellucci seguiu firme na partida, mas Robredo acelerou seu ritmo, salvando três chances de quebra logo no começo. Com tudo igual, a decisão foi novamente para o tie-break. O espanhol voltou a tentar definir, mas o brasileiro salvou três set points e empatou após o rival abrir vantagem de 3 a 0. Bellucci chegou a perder a oportunidade de fechar o jogo e viu Robredo fechar em 9 a 7.

Bellucci deveria ter matado o jogo quando teve a oportunidade. No terceiro set, Robredo aproveitou o melhor momento e cresceu na partida. Com duas quebras, o espanhol produziu uma boa folga no placar. E o tenista paulista acabou tomando a virada e sendo eliminado mais uma vez em uma estreia.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/bellucci-perde-de-virada-em-cincinnati-e-jejum-em-estreias-continua.html

Estátuas do Engenhão são pichadas outra vez, e Bota registra ocorrência

Diretoria do clube espera pela perícia policial e vai disponibilizar imagens das câmeras de segurança do estádio para tentar identificar os vândalos

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

As estátuas que ficam na entrada do Engenhão em homenagem a Zagallo, Jairzinho, Nilton Santos e Garrincha foram pichadas nesta terça-feira e o Botafogo registrou a ocorrência na 26ª DP. Vândalos já haviam feito o mesmo na quinta-feira, mas como o clube fez a limpeza dos monumentos acabou impossibilitando a perícia no local e a ação da polícia na busca pelos responsáveis.

O Botafogo vai disponibilizar as imagens das câmeras de segurança do Engenhão para ajudar a polícia na busca pelos vândalos. O clube, inclusive, não pode fazer a limpeza das estátuas até que a perícia faça o seu trabalho.

Estátua Zagallo (Foto: Fred Huber) 
Estátua de Zagallo novamente pichada por vândalos no Engenhão (Foto: Fred Huber)
 
-  É o tipo de crime que obrigatoriamente precisa de perícia policial. Não adianta fazer foto. Esperamos pela confirmação de dano ao patrimônio para que se dê andamento ao processo. Não vi as imagens, mas já pedimos que elas sejam separadas - explicou Joana Prado, diretora jurídica do Botafogo.

A estátua de Zagallo foi inaugurada no dia 6 de agosto e não demorou para ser pichada. Os monumentos ficam no Setor Oeste do estádio. Vale lembrar que o Engenhão está interditado desde o dia 26 de março e tem previsão de reabertura em abril do ano que vem, com a capacidade reduzida.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/estatuas-do-engenhao-sao-pichadas-novamente-e-bota-registra-ocorrencia.html

Aposta de Zé Roberto, revelação da seleção chega ao Campinas: 'Sonho'

Com 17 anos, Gabi é o mais novo reforço da equipe. Meio-de-rede vive a expectativa de disputar a primeira Superliga e mira ser campeã olímpica

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Gabi Campinas Vôlei (Foto: ZDL / Divulgação) 
Gabi chega ao Campinas após se destacar pela seleção Infanto-Juvenil (Foto: ZDL / Divulgação)
 
Em busca do primeiro título, Campinas vai mesclar experiência com juventude em seu segundo ano de existência. Após confirmar as contratações de atletas renomadas, como Natália e Tandara, a equipe também terá jovens apostas. É o caso de Gabriela Martins Silva, a Gabi. Aos 17 anos, a central é considerada uma grata revelação da seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Infanto-Juvenil, na Tailândia, e chega por indicação do técnico José Roberto Guimarães. Apesar da pouca idade, o novo reforço pensa grande.

- Mal posso acreditar que estou aqui. É um sonho! Quero aprender muito com cada uma das jogadoras e com a comissão técnica para realizar meu sonho de jogar uma partida da Superliga junto com elas - afirmou.

Além de ajudar o Campinas, a jovem meio-de-rede pretende ir ainda mais longe na carreira a médio e longo prazo. Para Gabi, chegar a um time de alto nível é o primeiro passo para atingir seu maior objetivo: ser campeã olímpica.

- Tendo grandes jogadoras ao meu lado, vou me espelhar nelas e trabalhar duro para alcançá-las. Ter grandes craques ao meu lado é um motivo para aumentar minha motivação - afirmou.

Gabi vai ter ao seu lado, além de Tandara e Natália, outras duas atletas que já tiveram passagens pela seleção brasileira: Walewska e Carol Gattaz.

- Espero adquirir experiência, aprender tudo que eu puder com elas e me tornar uma grande atleta - completou.

Antes de aceitar o convite do Campinas, Gabi integrava a equipe de São Gonçalo do Sapucaí, no Umuarama Clube. A atleta tem boa passagem pela base da seleção. A primeira convocação veio em 2012, ano em que participou da campanha da medalha de prata no Sul-Americano. Neste ano, além do bronze no Mundial, ela conquistou o título da Copa Pan-Americana Sub-18.

Confira a ficha técnica:
Nome: Gabriela Martins Silva
Posição: Central
Altura: 1,82m
Peso: 60kg
Data de nascimento: 05/03/1996 (17 anos)
Local: Varginha (MG)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/08/aposta-de-ze-roberto-revelacao-da-selecao-chega-ao-campinas-sonho.html

Natália é condenada a 60 dias de suspensão, mas cumprirá metade

Em julgamento por uso de substância proibida, relatores se dividem e punição menor prevalece; ponteira já cumpriu 33 dias e voltará a jogar em 27

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

vôlei João Olinto, médico, e Natália (Foto: Marcelo Pires) 
João Olinto, médico da seleção feminina, e Natália no julgamento desta terça (Foto: Marcelo Pires)
 
Em julgamento no início da noite desta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei decidiu suspender a ponteira Natália por 60 dias por uso da substância proibida 16-OH Prednisolone, detectado em um exame antidoping em março deste ano. Na votação entre os seis relatores, três votaram a favor da suspensão por 60 dias e os outros três optaram por 120 dias. Quando há empate, prevalece a punição menor. Como já havia cumprido 33 dias de suspensão preventiva - 30 sem jogar e três pela espera dos recursos na Justiça, a jogadora do Campinas poderá voltar às quadras em 27 dias.

Ao lado do médico da seleção, João Olinto, e de seu advogado, Guilherme Rezende, irmão de Bernardinho, Natália se mostrava tranquila, embora esperasse a absolvição.


- Minha consciência estava tranquila porque não fiz nada. Em momento algum eu tomei alguma substância proibida. O que aconteceu é que a quantidade foi acima da permitida. Queria virar essa página e resolver isso. Esperava ser absolvida porque não fiz nada errado. Agora é cumprir o resto da pena, com a cabeça tranquila, voltar para descansar em São Paulo e para os treinos - disse a ponteira.

Natália seleção feminina de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Natália, na seleção feminina: mais 27 dias de suspensão a cumprir (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Entenda o caso
Um exame antidoping feito em março deste ano em Natália apontou a presença de 16-OH Prednisolone acima dos níveis permitidos. A substância está em um dos três remédios que a atleta toma para tratar uma asma.

A ponteira chegou a cumprir 30 dias de suspensão preventiva. Em primeira instância, porém, a Justiça reconheceu que houve erro de análise do laboratório responsável pelo exame, o Ladetec.

 Com base no laudo do próprio laboratório, o relator do processo, Luiz Correa Meyer, apontou que a concentração da substância estava abaixo do limite. No julgamento do mês passado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o presidente da Comissão Disciplinar, Wanderley Rebello chegou a pedir desculpas para a atleta.

No entanto, após o primeiro julgamento, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) voltou atrás e informou que o exame de Natália apontou níveis acima do permitido da substância, o que determinou o julgamento desta terça-feira. 


Na última semana, Natália treinou com a seleção brasileira, mas ficou de fora do grupo que disputa o Grand Prix.  De acordo com o técnico José Roberto Guimarães, a ponteira tem encarado o problema com tranquilidade.

Antes de conquistar a medalha de ouro nos Jogos de Londres, Natália ficou quase um ano sem jogar após extrair um tumor benigno da canela. Este ano foi uma das principais jogadores do Rio de Janeiro na conquista da Superliga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/natalia-e-condenada-60-dias-de-suspensao-mas-cumprira-metade.html

Após título inédito, Vitor Felipe já vive expectativa para estreia com Alison

Com a conquista de um Grand Slam pela primeira vez, ao lado de Evandro, ele quer aproveitar ao máximo a nova parceria em torneios internacionais

Por Lucas Barros João Pessoa

vitor felipe, vôlei de praia, grand slam de berlim, circuito mundial de vôlei de praia, (Foto: Divulgação / FIVB) 
Vitor Felipe comemora com Evandro o título do Grand Slam de Berlim, mas já vive expectativa
da estreia com Alison (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Dois dias após a conquista do título inédito de um Grand Slam na carreira, Vitor Felipe não esquece o feito obtido em Berlim, na Alemanha, ao lado de Evandro. Mas agora, ele já vive a expectativa da próxima etapa do Circuito Mundial, na Rússia. Na semana que vem, Vitor vai formar uma nova dupla em competições internacionais com Alison - parceiro de Emanuel, que agora vai jogar com Evandro.

Na última competição internacional juntos na temporada, a conquista em Berlim foi uma surpresa para o paraibano e o carioca Evandro.

- Ficamos muito felizes. Era uma coisa que a gente já queria e estava batendo muito na trave há algum tempo. Conseguimos ir direto para uma final e conquistar o nosso primeiro título - resumiu Vitor.

Depois da decisão em Berlim, a técnica da seleção brasileira masculina, Letícia Pessoa, elogiou o desempenho de Vitor Felipe e Evandro - que superaram os russos Semenov e Krasilnikov por 2 sets a 1, parciais de 21/23, 21/13 e 15/10 -, e deu algumas dicas para as novas promessas do vôlei de praia.

Vou tentar aprender ainda mais. Vai ser pouco tempo de treino que o time vai ter, mas espero que a gente se entrose bem. Tomara que a dupla tenha um bom resultado. Eu e Alison nos damos muito bem"
Vitor Felipe
 
- Letícia falou para eu rezar, agradecer e voltar a treinar no outro dia, que a vida no vôlei de praia é rápida, e já tem uma nova etapa na outra semana. Disse para fortalecer o músculo, o corpo, a cabeça. E é isso aí, ter foco.
 
Antes do Grand Slam de Moscou, Vitor Felipe terá poucos dias para se entrosar com Alison. Na etapa da Rússa, ele quer "sugar" ao máximo todos os ensinamentos do capixaba, e aproveitar também a oportunidade de estar ao lado de "um dos melhores jogadores do mundo".
- Vou tentar aprender ainda mais. Vai ser pouco tempo de treino que o time vai ter, mas espero que a gente se entrose bem. Tomara que a dupla tenha um bom resultado. Eu e Alison nos damos muito bem e acho que será possível superar a falta de entrosamento. Ele é um dos melhores do mundo - comentou Vitor Felipe.

As mudanças com as duplas acontece apenas nos torneios internacionais. No Circuito Brasileiro - que começa no final do mês, em Recife - cada jogador volta a atuar com a sua parceria original. A decisão foi da técnica Letícia Pessoa.

vitor felipe, vôlei de praia, grand slam de berlim, circuito mundial de vôlei de praia, (Foto: Divulgação / FIVB) 
Grand Slam da Rússia será próxima semana em Moscou (Foto: Divulgação / FIVB)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/08/apos-titulo-inedito-vitor-felipe-ja-vive-expectativa-para-estreia-com-alison.html

Trapalhadas na largada e na chegada marcam a final da marcha atlética

Campeã Lashmanova se confunde no fim e, por pouco, não deixa o título escapar. Sokolova também se atrapalha, erra direção e é desclassificada

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou

Os últimos 400 metros da prova de 20km da marcha atlética do Mundial de Moscou, nesta terça-feira, foram marcados por situações inusitadas. Duas atletas russas pareciam perdidas na reta final do percurso. Grande favorita ao ouro, a líder Elena Lashmanova se confundiu na chegada, parou de marchar achando que a prova já havia acabado e quase deixou o título escapar de suas mãos. Sokolova, que vinha na terceira colocação, também se enganou, mas não teve a mesma sorte que a compatriota. A russa errou a direção e acabou sendo desclassificada, deixando a medalha de bronze para a chinesa Hong Liu.

A largada também foi marcada por trapalhadas. A sul-coreana Jeongeun Jeon tropeçou, foi ao chão e quase derrubou as concorrentes que corriam junto no pelotão inicial.

Elena Lashmanova marcha atlética mundial de atletismo (Foto: Agência AP) 
Lashmanova vence, mas quase é ultrapassada pela compatriota na chegada (Foto: Agência AP)
 
Sem direção na reta final, e ouro quase escapa

Elena Lashmanova marcha atlética mundial de atletismo (Foto: Agência AFP) 
Lashmanova não acredita nas trapalhadas nareta final da marcha (Foto: Agência AFP)
 
Atual campeã olímpica e recordista mundial da prova, Lashmanova liderou quase todo o percurso. Mas, quando entrou no Estádio Olímpico de Moscou, faltando apenas 400 metros para o fim, se atrapalhou. Primeiro, a atleta errou a linha de chegada. Quando olhou para trás e percebeu que a rival continuava marchando, deu meia volta e retomou o ritmo. Depois de contornar o estádio, mais uma vez se confundiu nos últimos metros e, por pouco, não foi ultrapassada pela compatriota Anisya Kirdyapkina. Já a russa Sokolova não teve a mesma sorte e foi eliminada. Ela também confundiu o local da chegada, começou a andar em outra direção e, quando percebeu o equívoco, já era tarde.

Na marcha atlética, o atleta tem que sempre manter pelo menos um dos pés em contato com o chão.
Apesar da confusão, Elena Lashmanova cruzou em primeiro com o 1h27m08s e ficou com a medalha de ouro, seguida pela russa Kirdyapkina, em 1h27m11s, que terminou com a prata. O bronze foi para a chinesa Hong Liu, com 1h28m10s.

A cansativa prova também foi marcada por quedas. Na largada, a coreana Jeongeun Jeon tropeçou nas outras participantes e caiu. Na chegada, a tcheca Drahotova, que chegou a brigar pela liderança, desabou no chão de tanto cansaço depois de cruzar a linha e precisou de atendimento médico.

 
 
Sul-coreana tropeça, cai na largada e quse derruba as rivais no pelotão

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2013/08/atrapalhadas-na-chegada-marcam-final-da-marcha-atletica-em-moscou.html

Vettel elege McLaren de Senna como seu carro favorito e lista os 10 mais

Além do modelo com o qual o brasileiro correu em 1993, bólidos de Fangio, Fittipaldi e Piquet também são escolhidos como os melhores pelo campeão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Em meio às férias da Fórmula 1, o tricampeão Sebastian Vettel listou os10 melhores carros do esporte na sua opinião. Segundo o jornal alemão “Sport Bild”, o piloto da RBR votou na McLaren MP4-8, com a qual Ayrton Senna correu em 1993, como o seu favorito. Confira quais os outros bólidos que o atual campeão escolheu.

1. McLaren MP4-8, 1993
- Absolutamente meu carro favorito. Foi o primeiro que tive em modelo de escala. Não era o melhor carro, mas ainda assim Senna conseguiu triunfar em cinco corridas. Com a MP4-8, Ayrton venceu em Interlagos, Donington, Monte Carlo, Suzuka e Adelaide, mas perdeu o título para Alain Prost da Williams.

Ayrton Senna McLaren 1993 Monte Carlo (Foto: Getty Images) 
Ayrton Senna na McLaren MP4-8 em Monte Carlo, em 1993 (Foto: Getty Images)
 
2. Red Bull RB6, 2010
- Este carro era uma máquina, o melhor do ano. Se não tivéssemos conquistado o título, teria sido uma grande decepção. Com seu primeiro triunfo no Mundial, Vettel se tornou o campeão mais jovem da história da Fórmula 1, superando Lewis Hamilton.
RBR RB6 com a qual Vettel conquistou seu primeiro título  (Foto: Getty Images) 
RBR RB6 com a qual Vettel conquistou seu primeiro título (Foto: Getty Images)
 
3. Red Bull RB7, 2011
- O carro com o qual ganhei meu segundo título. Era completo: confiável e rápido em todos os circuitos. Com 19 provas, Vettel subiu 17 vezes no pódio. Ele venceu 11 vezes, chegou em segundo em cinco oportunidaes e uma em terceiro.

RBR RB7 do segundo título de Sebastian Vettel (Foto: Getty Images)Visualmente, o RB7 pouco difere do seu antecessor (Foto: Getty Images)
 
4. Brabham BT46B, 1978
- O carro de Niki Lauda que possuía um ventilador gigante na traseira. Após a vitória na Suécia ele foi banido. A Brabham BT46B correu pela primeira vez no GP da Suécia, em 1978. Provocou muitos debates por causa da hélice na traseira antes de ser banido.

Brabham BT46B ficou conhecido pelo enorme ventilador na traseira, mas acabou banido (Foto: Getty Images) 
Brabham BT46B ficou conhecido pelo enorme ventilador na traseira, mas acabou banido (Foto: Getty Images)
 
5. Lotus 72, 1970
- Lindo, mas trágico. Jochen Rindt se tornou Campeão Mundial com este carro, mas ele bateu durante um treino em Monza. A Lotus 72 foi usada, com algumas variações, entre 1970 até 1975, ganhando dois títulos no Mundial de Pilotos e três no Mundial de Construtores. Além de Rindt, Emerson Fittipaldi conquistou o título com este carro, em 1972.

Emerson Fittipaldi pilota a Lotus (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Emerson Fittipaldi pilota a Lotus 72 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
6. Ferrari F2002, 2002
- Esta Ferrari era uma vencedora nata. Michael Schumacher parecia brincar com a competição. Não assusta que já fosse campeão antecipado na França. A F2002 foi lançada na terceira prova de 2002 e usada até a quarta corrida do ano seguinte. Das 19 provas, o carro triunfou em 15.

Ferrari F2002 de Michael Schumacher (Foto: Getty Images) 
Ferrari F2002 de Michael Schumacher (Foto: Getty Images)
 
7. McLaren MP4-13, 1998
- Este carro correu com pneus que ainda tinham os sulcos, então eu me lembro bem. Era um design muito bonito do Adrian Newey e parecia vestir Mika Hakkinen como uma luva. O finlandês venceu oito vezes com o MP4-13 ao longo de 1998, culminando com a primeiro de dois títulos mundiais.

McLaren MP4-13 com a qual Hakkinen foi campeão mundial (Foto: Divulgação/Facebook) 
McLaren MP4-13 com a qual Hakkinen foi campeão mundial (Foto: Divulgação/Facebook)
 
8. Williams FW14, 1992
- Mais um carro fantastico do Newey. Nigel Mansell foi um campeão dominador. Creio que o modelo, que tinha suspensão ativa, andava como se estivesse em sobre trilhos. O britânico venceu nove corridas com o FW14, terminando 52 pontos à frente do companheiro, Riccardo Patrese.

Ayrton Senna pega a famosa carona com Nigel Mansell no GP da Inglaterra de 1991 (Foto: Getty Images) 
Senna pega a famosa carona com Nigel Mansell no GP da Inglaterra de 1991 na FW14 (Foto: Getty Images)
 
9. Mercedes W196, 1954
- Uma lenda com o qual a Mercedes voltou a correr na Fórmula 1. Juan Manuel Fangio foi, naturalmente, o campeão daquele ano. Fangio venceu seis corridas, das nove, em 1954. No ano seguinte, o ídolo argentino conquistaria mais um título com o mesmo carro.

carro Fangio mais caro (Foto: Reprodução / Twitter) 
A Mercede de Juan Manuel Fangio (Foto: Reprodução / Twitter)
 
10. Brabham BT52B, 1983
- Este carro deu à BMW o último título, com Nelson Piquet. Era dito que o carro tinha mais do que 1500 cv de potência, fazendo dele um foguete. Eu adoraria tê-lo pilotado. Piquet venceu Prost para conquistar o título de 1983 por apenas dois pontos.


Nelson Piquet Brabham BT52 (Foto: Getty Images) 
Nelson Piquet e a Brabham BT52 (Foto: Getty Images)
 
FONTE:
 

Torcedor é agredido por policial militar em jogo da segunda divisão goiana

Polícia Militar promete abrir sindicância para investigar conduta. Aposentado de 58 anos, que foi levado para hospital, tentava impedir detenção de sobrinho

Por SporTV.com Santa Helena, GO

A Polícia Militar de Goiás vai abrir uma sindicância para investigar a conduta de um de seus policiais durante o jogo entre Santa Helena e Anapolina, disputado no último domingo, no estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena, pela Segunda Divisão do Campeonato Goiano. Um aposentado de 58 anos foi agredido ao tentar impedir que seu sobrinho, de 19 anos, fosse preso (assista ao vídeo).

Imagens feitas por uma testemunha mostram o momento em que o rapaz é levado para o vestiário do estádio. Alguns torcedores, revoltados, começaram a bater no portão. Os policiais saíram para tentar conter os torcedores e um deles caiu. Ao levantar, o militar se virou e começou a bater no aposentado Vantuir de Almeida.

- Quando abriu para a polícia passar, fui passar junto com eles, aí ele me empurrou e eu caí, foi na hora que peguei na perna dele e derrubei. (Não fiquei com medo) porque na hora que caí não pensei em nada. Quando ele caiu, veio ele e mais dois (policiais) me dando cacetada e jogou spray de pimenta em mim - contou o aposentado.


Policial agride torcedor em jogo da Segunda Divisão do Goiano (Foto: Reprodução / SporTV) 
Policial agride torcedor em jogo da Segunda Divisão do Campeonato Goiano (Foto: Reprodução / SporTV)
 
Vantuir de Almeida tem Doença de Chagas e pressão alta. Com o incidente, ele passou mal e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, tendo sido levado para o hospital. A reportagem levou as imagens ao capitão da Polícia Militar de Santa Helena.

- Vamos instaurar um procedimento, uma sindicância, para apurar os fatos e, se realmente for evidenciada uma falha ou uma atitude ilegal tomada pelo policial militar, ele vai ser responsabilizado disciplinarmente pelo ato - afirmou o capitão Júnior.


Torcedor agredido por policial em Santa Helena-GO (Foto: Reprodução / SporTV) 
Torcedor de 58 anos foi agredido por policial em Santa Helena-GO (Foto: Reprodução / SporTV)
 
O torcedor detido, sobrinho do aposentado, foi liberado após o registro da ocorrência e depois foi intimado a comparecer à delegacia, mas preferiu não se manifestar na ocasião. O caso vai para a Justiça e o jovem vai responder por desobediência.

- Ele desobedeceu a ordem de policiais, provocou os policiais com palavras de baixo calão e foi detido - disse o capitão.

Em campo, Santa Helena e Anapolina empataram por 1 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da segunda divisão goiana. O Anapolina necessita apenas de outro empate no jogo da volta para chegar à decisão e garantir presença na elite estadual em 2014. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, às 16h, desta vez no estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO.

 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/08/torcedor-e-agredido-por-policial-militar-em-jogo-da-segunda-divisao-goiana.html

Conheça as 40 candidatas a Musa do Brasileirão e vote na sua favorita

Agora, cada clube possui duas representantes. A votação termina no dia 16/08, revelando as 20 candidatas que continuarão na disputa pelo título de Musa do Brasileirão 2013.
  • Ana Cecília Moura

    Atlético-MG
  • Isabella Oliveira

    Atlético-MG
  • Amanda Assme

    Atlético-PR
  • Fernanda Carolina

    Atlético-PR
  • Carolina Muniz

    Bahia
  • Fernanda Serra

    Bahia
  • Monaliza Quintes

    Botafogo
  • Suzane Ferreira

    Botafogo
  • Luana Ferreira

    Corinthians
  • Thais Eid

    Corinthians
  • Bárbara Ludwig

    Coritiba
  • Renata Tenfen

    Coritiba
  • Nani Gazinski

    Criciúma
  • Renata Velho

    Criciúma
  • Amanda Ferreira

    Cruzeiro
  • Josi Neves

    Cruzeiro
  • Andressa Ribeiro

    Flamengo
  • Larissa Pacífico

    Flamengo
  • Amanda Lacerda

    Fluminense
  • Bruna Barreto

    Fluminense
  • Adília Lira

    Goiás
  • Hélika Rios

    Goiás
  • Mariana Godoy

    Grêmio
  • Michele Recktenwald

    Grêmio
  • Andressa Andreis

    Internacional
  • Daiana Hammerschmitt

    Internacional
  • Claris Massena

    Náutico
  • Ially Mazza

    Náutico
  • Caroline Bueno

    Ponte Preta
  • Priscila Possato

    Ponte Preta
  • Vanessa Moises

    Portuguesa
  • Veronica Bolani

    Portuguesa
  • Ariane Poscidonio

    Santos
  • Cinthya Macchia

    Santos
  • Amanda Moraes

    São Paulo
  • Cristiane Andrade

    São Paulo
  • Débora Araújo

    Vasco
  • Jamila Sandora

    Vasco
  • Hellen Cristyan

    Vitória
  • Jullyana Olivieri

    Vitória