sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Freguês de Guga, argentino Cañas brinca: 'É muito melhor que Federer'

Ex-nº 8 do mundo trata com bom humor 0% de aproveitamento contra Kuerten em torneios ATP, mas ressalta que suíço é o maior tenista de todos os tempos

Por Matheus Tibúrcio Rio de Janeiro

Número 1 do mundo ao fim da temporada 2000, Gustavo Kuerten foi homenageado pela ATP pelo feito histórico, na última terça-feira. Até chegar no mais alto patamar do tênis internacional, o catarinense colecionou rivalidades com nomes como Andre Agassi e Pete Sampras, mas também passava como um trator diante de vários  outros adversários.

Um dos tenistas que mais sofreram diante do brasileiro foi o argentino Guillermo Cañas, ex-número 8 do mundo, que perdeu todos os sete confrontos diretos que os dois tiveram em torneios ATP, entre 1998 e 2004. Mas o mesmo Cañas foi capaz de vencer duas vezes consecutivas Roger Federer em 2007, quando o suíço era o líder do ranking mundial. Diante disso, o argentino, que participa nesta sexta-feira e no sábado do Desafio de Campeões Entre Países, no Rio de Janeiro, brincou diante da antiga freguesia com Kuerten e disse que Guga era melhor que o atual número 5 do mundo.

Guga, Roger Federer e Maria Esther Bueno tênis São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter) 
Cañas foi freguês de Guga, mas teve histórico equilibrado contra Federer (Foto: Reprodução / Twitter)
 
- Guga é muito melhor que Federer (risos). Mas eu ganhei dele em um Challenger... (competição menor na hierarquia da ATP) - disse Cañas, se lembrando da vitória sobre o catarinense nas quartas de final do Challenger de Mendoza, na Argentina, em 1995. As sete derrotas em torneios ATP foram todas no saibro, incluindo uma decisão do ATP de Stuttgart, em 2001.

O tom de Cañas era mesmo de brincadeira e o ex-tenista tratou de afirmar que, para ele, não existiu ninguém igual a Federer no mundo do tênis. O argentino pode se orgulhar, porém, de não ter levado a pior nos confrontos diretos com o astro. Em seis encontros, todos em Masters 1.000, foram três vitórias para cada um.

- Acho que Federer e Guga são jogadores incríveis. Para mim, o Federer é o melhor da história, mas cada tenista gosta de jogar contra alguém. (Eu e Guga) nos enfrentamos sete vezes e nunca pude ganhá-lo. A forma como o Guga jogava me prejudicava, e ele também era um dos melhores do mundo (na época).

Chela, Cañas, Mello, Meligeni, Pioline e Fleurian (Foto: João Pires) 
Cañas (segundo da esquerda para direita) joga torneio de veteranos no Rio (Foto: João Pires)
 
Cañas mantém a opinião mesmo diante da queda de rendimento de Federer nesta temporada. O suíço conquistou apenas um título neste ano (ATP de Halle) e sofreu eliminações surpreendentes nos últimos três torneios disputados: derrotas para o ucraniano Sergiy Stakhovsky (então 116º do mundo) na segunda rodada de Wimbledon, para Federico Delbonis (então 114º do mundo) nas semifinais do ATP 500 de Hamburgo e para Daniel Brands (então 55º do mundo) na primeira rodada do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

- Acho que cada jogador chega a uma determinada idade que o nível abaixa. Federer está com 32 anos, ganhou tudo, foi melhor do mundo por muito tempo. Federer tem tênis para voltar a ganhar grandes torneios. Ele pode ganhar outro Grand Slam e será sempre um jogador que estará entre os favoritos nos próximos dois, três anos. Mas ele está no final da carreira.

Canãs está no Rio de Janeiro para participar do Desafio de Campeões Entre Países. Junto com Juan Ignacio Chela, ele defende a Argentina contra a França, representada por Jean Philippe Fleurian e Cedric Pioline. Serão dois jogos de simples e, caso haja empate, um duelo de duplas. Quem avançar pega o Brasil, de Fernando Meligeni e Ricardo Mello, no sábado.

Confira a programação do Desafio de Campeões Entre Países nesta sexta:
Argentina x França, a partir das 18h
Guillermo Cañas x Jean Philippe Fleurian
Juan Ignacio Chela x Cedric Pioline

Local: Jockey Club Brasileiro
Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/fregues-de-guga-argentino-canas-brinca-e-muito-melhor-que-federer.html

Noiva de Cañas, top brasileira rouba a cena em torneio de veteranos no Rio

No Rio de Janeiro, o ex-tenista argentino disputa o Desafio dos Campeões na companhia da beldade paranaense Fabiana Semprebom, de 29 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Contradizendo a implacável rivalidade entre Argentina e Brasil, o ex-tenista Guillermo Cañas está a caminho do altar para se casar com a top paranaense Fabiana Semprebom. O ex-tenista argentino e a beldade brasileira estão juntos desde 2007, ano em que Cañas conseguiu a proeza de derrotar o suíço Roger Federer por duas vezes seguidas.

De passagem pelo Rio de Janeiro para disputar o Desafio dos Campeões, o campeão do Masters 1000 de Toronto chamou a atenção no Jockey Club Brasileiro pela bela companhia. Nascida em Londrina, Fabiana integra o time de musas da grife Victoria's Secret e já desfilou para marcas renomadas como Dolce & Gabbana e Armani.

No Rio, Guillermo Cañas está acompanhado pela bela noiva, a top Fabiana Semprebom (Foto: João Pires) 
No Rio, Guillermo Cañas está acompanhado pela bela noiva, a top Fabiana Semprebom (Foto: João Pires)
 
O casal mora em Miami, nos Estados Unidos, e a top de 29 anos também aproveita a visita ao Rio para participar de campanhas publicitárias. Apesar de mais familiarizado com as quadras, Cañas até já se arriscou na frente das lentes em um ensaio ao lado da amada. Após seis anos juntos, os dois finalmente se casarão em outubro.

No Rio, o argentino participa do tradicional desafio entre grandes nomes do passado. A edição 2013 apresenta ídolos como Juan Ignacio Chela, Jean Philippe Fleurian e Cedric Pioline. Cañas abre a disputa nesta sexta-feira, às 18h, contra o francês Fleurian, ex-número 37 do mundo. No sábado, quem avançar no torneio encara o Brasil de Fernando Meligeni e Ricardo Mello.


 
mosaico Fabiana Semprebom modelo (Foto: Reprodução / Facebook Oficial) 
(Fotos: Reprodução / Facebook Oficial)
 
FONTE:
 

Irmãs australianas dividem porca de estimação e paixão pela velocidade

Estrelas da natação australiana, Cate e Bronte Campbell são adversárias em Barcelona. Curiosidades envolvem a história da dupla nascida no Malawi

Por Lydia Gismondi Direto de Barcelona
 
Eric e Jenny Campbell só queriam garantir a inclusão social das filhas mais velhas na nova cidade, quando decidiram colocá-las em uma escolinha de natação em Brisbane. Os pais de Cate e Bronte nasceram na Austrália, mas viveram anos na pequena cidade de Blantyre, no Malawi. A piscina ao lado da casa passou a ser a "zona de conforto" das meninas, que estavam acostumadas com uma infância silenciosa nadando às margens do Lago Malawi. A relação com a água foi tornando-se mais intensa, enquanto a cultura local já nem parecia tão diferente assim. Em pouco tempo, estavam não só defendendo as cores azul, vermelha e branca em competições internacionais como também fazendo história com elas. Em Londres 2012, tornarem-se as primeiras irmãs do país a se classificar para uma mesma disputa: os 50m livre. No Mundial de Barcelona, aos 21 e 19 anos, mais uma vez são os destaques da seleção feminina australiana. A curiosa história e o talento das duas já seriam suficientes para atrair holofotes. Mas a dupla também chama atenção pelo jeito autêntico. Um porco de estimação, um contrato com o pai para ele não falar besteira na imprensa e uma alimentação regada a ovo e atum são algumas das peculiaridades das estrelas.

Cate e Bronte Campbell natação especial (Foto: Getty Images) 
Cate e Bronte Campbell no Campeonato Australiano este ano (Foto: Getty Images)
 
Marinheiro, o pai australiano foi transferido com a esposa Jenny, ex-atleta de nado sincronizado, para a tranquila cidade de Blantyre, onde tiveram seus cinco filhos. Na infância, Cate e Bronte, as duas mais velhas, estudavam em casa e brincavam no quintal. Mas também tinham responsabilidades, como cuidar e limpar os cercados das galinhas. Nos fins de semana, a família costumava nadar no Lago Malawi, onde as crianças desde cedo aprendiam a ficar alertas a um possível desagradável encontro com um hipopótamo. Quando a primogênita fez nove anos, porém, Eric e Jenny resolveram voltar ao seu país de origem na expectativa de garantir um futuro melhor para os filhos.

Cate e Bronte Campbell natação especial (Foto: Getty Images) 
Irmãs ficam na torcida após nadar a final do 4x100m livre (Foto: Getty Images)
 
Ao chegar na cidade australiana, seus pais inscreveram Cate e Bronte em uma escolinha de natação perto de casa. O objetivo era apenas ajudar na adaptação das meninas, dando-as a chance de fazer novas amizades. Deu certo. Até mais do que a família poderia sonhar. Com apenas 16 anos, Cate, que ao chegar em Brisbane ficava espantada com os sinais de trânsito, conquistou suas duas primeiras medalhas olímpicas, dois bronzes (50m livre e 4x100m livre), nos Jogos de Pequim 2008. Nessa época, Bronte também começava a se destacar nas mesmas provas da irmã. Anos mais tarde, o pai revelou em uma entrevista que as filhas sempre tiveram, desde a infância, uma grande rivalidade.

Uma foi puxando a outra, e as duas foram evoluindo. Até que, em Londres 2012, seus pais realizaram o sonho de ver as filhas mais velhas disputando juntas os Jogos Olímpicos. Foi a primeira vez que a Austrália classificou duas irmãs para uma mesma prova, os 50m livre. No geral, contando todos os países, a última vez que isso aconteceu antes foi em Munique 1972. Cate, a mais alta da dupla com 1,86m, ainda deixou a competição com a medalha de ouro, do 4x100m livre, pendurada no pescoço. E as duas chegaram às semifinais dos 50m livre.

Cate e Bronte Campbell natação especial (Foto: Getty Images) 
Bronte e Cate sobrem ao pódio do Mundial de Barcelona juntas (Foto: Getty Images)
 
No Mundial de Barcelona, a dupla ampliou a "parceria". As australianas se classificaram para disputar três provas juntas. Em uma delas, unidas. Nas outras duas, como adversárias. Logo no primeiro dia de competição sentiram o gostinho de dividir o mesmo espaço no pódio do Palau Sant Jordi, com a prata no 4x100m livre. Nos 100m livre, as duas foram até as semis, mas só Cate avançou e ainda conquistou a medalha de ouro. Para a despedida dos sonhos, elas planejam um reencontro na entrega das medalhas dos 50m livre, no domingo, último dia de competição.

- É realmente muito interessante ter a minha irmã como adversária. A gente treina junto, então sei exatamente do que ela é capaz, o que às vezes é assustador. Mas é bom. Ela me dá um suporte - disse Bronte, em Barcelona.

Cate e Bronte Campbell natação especial (Foto: Instagram) 
Cate e Bronte Campbell tem  uma porquinha de estimação (Foto: Instagram)
 
Adversárias dentro da piscina e amigas fora dela, as irmãs Campbell compartilham muito mais do que o amor pela natação. As duas têm os mesmos gostos e uma rotina regrada, que inclue a ajudar nos cuidados com o irmão Hamish, que é portador de uma doença mental. São fãs de ginástica artística e de saltos ornamentais, têm uma dieta exageradamente rica em proteínas, com muito atum e ovo, e têm um porco como "animalzinho" de estimação. Sim, um porco. Na verdade, uma porca. Chamanda pelas nadadoras de Pimenta.

- É verdade. Nós temos um porco de estimação. Ela é muito, muito fofa. E não liga quando a gente vem para uma competição. É bom. É como um cachorro, mas muito mais cabeça dura. Ela fica no quintal. É suja para ficar dentro de casa - contou Brote, que, ao lado de sua irmã, costuma levar a Pimenta para passear presa em uma coleira.

As peculiaridades das irmãs não param por aí. Depois que a dupla ficou famosa, na época da Olimpíadas de Londres, o pai deu várias entrevistas. Em algumas, exagerou nos comentários e nas revelações sobre as intimidades da família. Acabou levando um cartão vermelho das filhas. Bronte escreveu um contrato que dizia: "Não vou constranger as minhas filhas em rede nacional". Ele teve de assinar, e o "documento" até hoje é guardado a sete chaves como garantia.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de-esportes-aquaticos/noticia/2013/08/irmas-australianas-dividem-porco-de-estimacao-e-paixao-pela-velocidade.html

Torcida se envolve em confusão com dirigentes e jogadores do Santos

Cerca de 20 torcedores do Peixe cobraram, principalmente, o Comitê Gestor do Clube pela humilhação sofrida em Barcelona com a goleada

Por Alexandre Lopes Barcelona, Espanha

A derrota por 8 a 0 para o Barça, nesta sexta-feira, pelo Troféu Joan Gamper, acabou com o ambiente pacífico que a delegação do Santos havia encontrado em Barcelona. Dirigentes e jogadores foram recebidos por um grupo de aproximadamente 20 torcedores bastante revoltados com a atuação do Peixe e, principalmente, com o Comitê Gestor da equipe alvinegra.

A confusão começou por volta das 19h50 (horário de Brasília). Após a partida, os torcedores foram para a porta do hotel onde a delegação do Alvinegro está concentrada e, durante uma hora, ficaram aguardando a chegada do elenco santista. Apesar dos jogadores chegarem pela porta dos fundos, os torcedores entraram sem problemas no hotel e conseguiram evitar que parte dos atletas entrasse no elevador.

O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, foi um dos mais cobrados pelos torcedores, que criticaram duramente a postura do Comitê Gestor do Clube. Alguns jogadores também foram alvo de protesto dos torcedores. Quando o dirigente apareceu no hotel, ele foi questionado sobre o fato de deixar os jogadores mais jovens do elenco "expostos".

Por outro lado, Arouca e Edu Dracena pararam para conversar com o grupo e tentaram explicar a derrota. Já Léo, tentou afastar os torcedores mais exaltados para evitar uma confusão ainda maior.

Robson Raimundo participou da manifestação e explicou o porquê da cobrança.

- Acompanho o Santos há 25 anos. Não estou triste, já que o Barça tem um time espetacular. Mas eles jogam com Getafe, Levante, e ganham de dois, três. O Santos precisava ter mais garra. É difícil de entender. Eu não estou triste mesmo. Estou com muita raiva - desabafou o trabalhador autônomo.

Ele não foi o único a "soltar os cachorros". O empresário Alexandre Cruz culpou a diretoria pelo placar elástico e pelo time considerado fraco.

Briga hotel santos (Foto: Alexandre Lopes ) 
Torcedores do Peixe se envolvem em confusão com jogadores e dirigentes em hotel (Foto: Alexandre Lopes)
 
- A gente sabe que é um amistoso, mas estamos muito tristes, já que viemos de longe para apoiar o time. Muita coisa estava em jogo. A diretoria não teve clareza quando negociou o Neymar e, por isso, está cada vez mais desgastada. Estou frustrado. Não é um time qualquer que jogou aqui. É um time campeão mundial. É muito problema administrativo.

Uma hora depois...
Pouco mais de uma hora depois, por volta das 21h (horário de Brasília), alguns jogadores e dirigentes receberam, em uma área reservada do hotel, um pequeno grupo de torcedores para conversar. Os atletas comentaram que se sentiam extremamente humilhados com o resultado da partida. Nei Pandolfo, o principal alvo dos protestos, também participou do bate-papo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/08/torcedores-se-envolvem-em-briga-com-dirigentes-e-jogadores-do-santos.html

Mari Paraíba chama o Santos de Taiti e se explica: 'Foi só uma brincadeira'

Musa do vôlei de praia brinca nas redes sociais com os 8 a 0 do novo time de Neymar sobre o Peixe, mas apaga o post após reação de santistas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A musa do vôlei de praia Mari Paraíba não perdeu a oportunidade de brincar com a goleada aplicada pelo Barcelona sobre o Santos, na tarde desta sexta-feira, pelo Torneio Joan Gamper, na Espanha. Após os 8 a 0 do time de Messi e Neymar, a atleta comparou o Alvinegro da Vila Belmiro ao Taiti, seleção que foi "saco de pancada" da Copa das Confederações.

Mari Paraiba Post Twitter Barcelona x Santos (Foto: Reprodução/Twitter) 
Mari Paraíba brinca com goleada do Barcelona de Neymar e Messi sobre o Santos (Foto: Reprodução/Twitter)
 
- Barcelona 8 x Taiti 0 hahaha .... #barcelonaxSantos - escreveu a jogadora em sua conta no Twitter.

Confrontada pelos santistas por causa da brincadeira, Mari Paraíba ressaltou que tudo não passou de uma brincadeira. A musa da areia apagou o post e pediu desculpas aos torcedores do Peixe:

Mari Paraíba twitter jogo Santos (Foto: Reprodução / Twitter) 
Em seguida, a musa do vôlei pediu desculpas aos torcedores santistas (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Representante da Oceania na Copa das Confederações, o Taiti sofreu três goleadas e foi eliminado ainda na primeira fase da competição vencida pela Seleção Brasileira, em junho. A primeira delas foi diante a Nigéria (6 x 1); a segunda, e maior delas, para a Espanha (10 x 0); e a última contra o Uruguai (8 x 0).

Neymar comemoração jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP) 
Neymar, Messi e Cia. comemoram goleada sobre o Santos (Foto: AFP)
 
FONTE:
 

Futebol, vôlei, basquete, ginástica, judô, tênis e natação, tudo no SporTV

Canal Campeão tem sábado recheado de esportes, com destaque para jogo do Brasileirão e amistoso do São Paulo contra o Benfica. Se programe!

Por SporTV.com Rio de Janeiro, RJ

Este sábado promete ser bem agitado no SporTV, que terá de tudo um pouco em suas transmissões ao vivo: Brasileirão, amistoso do São Paulo, Mundial de esportes aquáticos, Grand Prix de vôlei feminino, Brasileiro de ginástica, Desafio de judô, Desafio de tênis e torneio de basquete. Tudo isso você confere no Canal Campeão.

Além das transmissões, a programação deste sábado conta com o "Tá na Área", "Troca de Passes" e "SporTV News", programas ao vivo da grade. Confira os detalhes de cada evento e se programe!

Bola rola no Mineirão pelo Brasileiro
Um duelo importante na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, entre o segundo e quarto colocados. Assim será o confronto entre Cruzeiro e Coritiba, no Mineirão, que acontece às 18h30 neste sábado, com a transmissão do SporTV, menos para o Estado de Minas Gerais. A narração será de Júlio Oliveira, com os comentários de Bob Faria e as reportagens de Josino Ribeiro e Nadja Mauad.

Ricardo Goulart; Lincoln; Cruzeiro; Coritiba (Foto: Globoesporte.com) 
Ricardo Goulart e Lincoln em campo para jogo entre Cruzeiro e Coritiba (Foto: Globoesporte.com)
 
São Paulo pega o Benfica em Lisboa
Depois de passagem pela Alemanha em excursão para amistosos, o São Paulo volta a campo na Europa nesta sexta-feira, mas no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. O Tricolor paulista enfrenta o Benfica pela Copa Eusébio, às 15h45, com transmissão do SporTV, com a narração de Eduardo Moreno e os comentários de André Loffredo.

Mais um dia de natação em Barcelona
A partir de 5h, a piscina que recebe o Mundial de esportes aquáticos de Barcelona começa a receber as primeiras provas do dia, com as eliminatórias da natação. O SporTV2 mostra tudo com a narração de Cláudio Uchôa e os comentários de Alexandre Pussieldi e Mariana Brochado, e ainda terá as reportagens de Fernando Saraiva.

Mais tarde, a partir de 13h, será a hora das finais das provas de natação, que o SporTV transmite com a narração de Milton Leite e os comentários de Alexandre Pussieldi e Mariana Brochado, também com as reportagens de Fernando Saraiva.

Volei José Roberto Guimarães Seleção Brasil (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
José Roberto Guimarães tenta levar meninas do Brasil a título do Grand Prix (João Gabriel Rodrigues)
 
Grand Prix de vôlei
A fase preliminar do Grand Prix de vôlei feminino tem suas primeiras rodadas neste fim de semana, e o SporTV mostra, primeiro, às 6h, o duelo entre as seleções de China e Cuca, direto da cidade chinesa de Macau, pelo Grupo D. A narração é de Daniel Pereira, com os comentários de Nalbert.
Depois, às 12h30, o SporTV2 transmite o jogo entre EUA e Polônia, que se enfrentam no ginásio do Concórdia, em Campinas. Jáder Rocha narra a partida com os comentários de Nalbert. O duelo é valido pelo Grupo A, o mesmo do Brasil.

Brasileiro de ginástica
A partir de 9h, o ginásio Tancredão, na capital capixaba Vitória, recebe o Campeonato Brasileiro de ginástica artística, e o SporTV mostra com a narração de Eusébio Resende, que terá as reportagens de Joanna de Assis. A competição conta com nomes como o campeão olímpico das argolas Arthur Zanetti e o campeão mundial no solo Diego Hypólito. Entre as mulheres, destaque para Daniele Hypólito e Rebeca Andrade.

Sarah Menezes judô (Foto: Amanda Kestelman) 
Sarah Menezes participa de Desafio Internacional de Judô em Queimados-RJ (Foto: Amanda Kestelman)
 
Judocas em desafio internacional
A cidade de Queimados-RJ recebe neste sábado o Desafio Internacional de Judô, em que o Brasil enfrenta a Espanha no feminino e a Hungria no masculino. A competição começa às 11h, no SporTV, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Ângelo Paiva e Daniela Polzin, além das reportagens de Eudes Júnior.

Desafio de tênis movimenta o Rio
O SporTV3 mostra a partir de 15h o Desafio dos Campeões de tênis, direto do Jockey Club do Rio de Janeiro, com a narração de Paulo Stein e os comentários de Narck Rodrigues, e ainda as reportagens de Mariana Monteiro. O evento terá as participações de Guillermo Cañas, Juan Ignacio Chela, Cedric Pioline, Jean Philippe Fleurian, Fernando Meligeni e Ricardo Mello.

Seleção de basquete joga na Argentina
A Argentina será sede do Torneio Super 4, e neste sábado, às 18h45, as seleções de Brasil e Uruguai se enfrentam, com transmissão do SporTV2, mesmo canal que, em seguida, às 21h, mostra a partida entre Argentina e México. Os jogos terão a narração de Roby Porto e os comentários de Byra Bello.

Ricardo Fischer, do Bauru Basquete, com o técnico Rubén Magnano (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / CBB) 
Técnico Rubén Magnano comanda a seleção em torneio na Argentina (Gaspar Nóbrega / Inovafoto / CBB)
 
FONTE:

Garay se impõe, e, de virada, Brasil estreia com vitória no Grand Prix

Polônia assusta e vence primeiro set, mas seleção mostra força para se recuperar e derrotar rivais na primeira partida da competição, em Campinas

Por João Gabriel Rodrigues Campinas, SP

A bola bate nos braços de Fernanda Garay e voa para longe. Em um primeiro momento, diante das pancadas das rivais, a brasileira sofreu. A desconhecida Polônia se mostrou forte na rede e no braço. A resposta porém, veio ainda mais potente. Se as europeias souberam assustar no início, o Brasil, guiado pela ponteira, mostrou calma e talento para se recuperar na noite desta sexta-feira. Depois de levar a pior na parcial de estreia no Grand Prix, a seleção de José Roberto Guimarães virou o jogo e venceu por 3 sets a 1, parciais 21/25,25/17, 25/15 e 25/20, em Campinas.

A vitória dá fôlego à seleção, que volta a entrar em quadra logo na manhã deste sábado, contra a Rússia, às 10h. Nesta sexta, as europeias levaram a pior contra os Estados Unidos, por 3 sets a 1, parciais 25/20, 25/17, 21/25 e 25/12. A TV Globo transmite a partida, e o
GLOBO ESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Garay foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos, seguida pela oposto polonesa Katarzyna Skowronska, que atuou como ponteira, com 16.

- Às vezes acontece, na estreia, um pouquinho de nervosismo. Mas soubemos sair de uma situação difícil para ficar com a vitória. A equipe da Polônia tem muito mérito, está crescendo. Mas, no início da partida, foi mais por erros nossos do que mérito delas. Melhoramos quando conseguimos trabalhar um pouco mais - disse Garay.


Zé Roberto acredita que a equipe entrou em quadra mais nervosa do que o normal, mas ressaltou a importância da vitória.

- Foi um primeiro set difícil. Um pouco acanhado, intranquilo. Foi o que me chamou a atenção. Nós cometemos alguns erros, mas conseguimos nos equilibrar. No segundo set, viramos outro time. Sacamos melhor, melhoramos na defesa, que era o que tínhamos previsto. Sabíamos que seria complicado. Mas é por aí. Começamos bem.

Brasil comemoração vôlei Polônia (Foto: Divulgação / FIVB) 
Meninas comemoram mais um ponto em cima das polonesas (Foto: Divulgação / FIVB)
 
O jogo
O cartão de visita polonês veio em forma de parede. Antes desconhecidas pelas jogadoras brasileiras, as europeias se apresentaram fortes no bloqueio. Nas primeiras jogadas, Gabi e Monique tiveram problemas para encaixar seus ataques. A bela ponteira Skowronska, principal nome das rivais, liderou a Polônia a um início irrepreensível. Enquanto o Brasil tentava se acertar em quadra, as visitantes abriram 8/3 antes do primeiro tempo técnico.

As polonesas também batiam forte. E, assim, davam problemas às brasileiras, que pecavam nos passes. Àquela altura, a jovem Gabi aparecia como válvula de escape da equipe da casa, que, na marra, conseguia se manter no jogo. Ainda assim, a Polônia abriu 18/13, e Zé Roberto apostou na inversão 5 por 1, mandando Sheilla e Fabíola para a quadra. A oposto, como de costume, foi festejada pela torcida. A reação, porém, não veio. A seleção ainda chegou a evitar dois break points, mas, no saque para fora de Gabi, as polonesas fecharam em 25/21.

Na mudança de lado da quadra, o jogo também se inverteu. Foi o Brasil, então, que começou a tomar o controle da partida para si. O bloqueio polonês já não funcionava tão bem. As donas da casa passaram a preferir a bola de efeito às pancadas. Deu certo. Com autoridade, a seleção de Zé Roberto aos poucos foi se distanciando no placar. Em bela bola de segundo tempo, Dani Lins fez o Brasil chegar a 14/7.

Grand Prix de Volei - Brasil x Polonia, Fernanda Garay (Foto: FIVB) 
Fernanda Garay foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos (Foto: FIVB)
 
Estava tão fácil que o Brasil se permitiu relaxar por alguns instantes. Mas nada que fizesse as polonesas assustarem. A jovem Gabi se mostrava incansável, assim como Garay e Monique. Em um bloqueio, a seleção fechou em 25/17 e deixou tudo igual na partida.

O ímpeto ofensivo do início já não existia no lado da Polônia. Agora, eram as donas da casa que apareciam bem para bloquear e atacar. Juciely, cada vez mais firme na rede brasileira, mostrava força no fundamento. No ataque, era Garay quem brilhava. Com tranquilidade, o Brasil abriu nove pontos de vantagem: 14 a 5.

O massacre, então, seguiu. Do outro lado, a Polônia já não conseguia mais fazer nada para impedir que o Brasil fosse soberano em quadra. Em mais um bloqueio duplo, Gabi e Fabiana deram fim ao terceiro set e colocaram a seleção à frente (25/15).

A Polônia quis endurecer o jogo no quarto set. Ao contrário das parciais anteriores, a seleção europeia já não deixava as donas da casa dispararem no placar. Mas o Brasil guardou fôlego para o fim. Impulsionado pela torcida campineira, a seleção fechou a partida em um mais um ponto de Garay: 25/20.

Escalações
Brasil: Juciely, Dani Lins, Adenizia, Gabi, Monique e Fernanda Garay, com Camila Brait de Líbero. Entraram: Fabiana, Michelle, Sheilla e Fabiola. Técnico: Zé Roberto Guimarães.

Polônia: Rozycka, Kaczor, Efimienko, Radecka, Kakolewska, Skowronska, com Maj de líbero. Entraram: Polak, Sieczka, Wolosz e Konieczna. Técnico: Piotr Makowski.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/garay-se-impoe-e-de-virada-brasil-estreia-com-vitoria-no-grand-prix.html

Fora do Gre-Nal, Vargas pega quatro jogos de suspensão

Com lesão no tornozelo, Vargas já estava fora do clássico Gre-Nal de domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre




vargas grêmio criciúma (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Vargas foi expulso na partida contra o Criciúma (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
As más notícias não param de surgir pelo lado do Grêmio. Depois das lesões de Zé Roberto e Vargas, o STJD aplicou uma pena de quatro jogos de suspensão no atacante chileno. O julgamento ocorreu na tarde desta sexta-feira e analisou a expulsão do jogodor na partida contra o Criciúma. Com lesão no tornozelo, Vargas já estava fora do clássico Gre-Nal de domingo.

O atacante foi enquadrado no artigo 254-A - praticar agressão física durante a partida. Já o volante Matheus Biteco pegou apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriu, está liberado para voltar ao time.

Na quinta-feira o meia Zé Roberto também havia sido julgado pelo STJD. e foi absolvido. O camisa 10 não, porém, também está fora do Gre-Nal por conta de uma lesão muscular na coxa


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/08/fora-do-gre-nal-vargas-pega-quatro-jogos-de-suspensao.html

Flu age rápido e entra com pedido de efeito suspensivo para pena de Fred

Advogado Mário Bittencourt já foi preparado para o julgamento e espera resposta ainda nesta sexta. Escalação contra a Ponte, porém, é improvável

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

fred mario bittencourt fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá) 
Mário Bittencourt tenta tranquilizar Fred após o julgamento no STJD (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
Bastou o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) terminar para o Fluminense agir. Assim que foi anunciada a pena de quatro jogos de suspensão para o atacante Fred em virtude da expulsão no clássico contra o Vasco, o advogado tricolor Mário Bittencourt deu entrada no pedido de efeito suspensivo para o capitão. O clube espera uma resposta ainda nesta sexta-feira, mas mesmo assim a escalação do camisa 9 no próximo domingo, contra a Ponte Preta, é improvável.

Explica-se: Fred já cumpriu um jogo pela expulsão no clássico. Restam três para completar a pena: Ponte Preta, Vitória e Flamengo. É mais provável, porém, que o Fluminense consiga um efeito suspensivo parcial. Para isso, o atacante precisa cumprir metade da pena. Ou seja: ficar fora de mais uma partida pelo menos.

- O próprio julgamento mostra que algum efeito suspensivo tem de ser dado. O próprio relator aplicou a pena de uma partida. Não foi um resultado unânime e é normal que o Fred esteja chateado, pois ele quer jogar. Mas já trouxemos o recurso preparado e vamos dar entrada ainda nesta sexta já pensado no jogo de domingo. Se não for possível, esperamos contar com ele para quarta-feira contra Vitória e no outro domingo diante do Flamengo - resumiu Bittencourt.

Fred deixou o STJD muito chateado. Desde que voltou ao Brasil em 2009, o atacante já tinha enfrentado seis julgamentos. Entre primeiras instâncias e recursos, foi absolvido cinco vezes e pegou a pena de um jogo na ocasião restante. Por isso chegou confiante à seção desta sexta-feira e sentou no que chamou de cadeira da sorte. Com a pena de quatro jogos confirmada, o camisa 9 desabafou e falou até em sair do país.

Expliquei que tecnicamente ele pode não ficar fora imediatamente porque cabe recurso, cabe efeito suspensivo. Fred entendeu, mas é atleta e quer jogar. O Fluminense acabou de ganhar do líder com um gol dele. E por isso está doido para jogar domingo, doido para jogar o Fla-Flu. Mas agora temos que aguardar. Vamos trabalhar para colocá-lo em campo"
Mário Bitencourt
 
- Fred foi punido e está de cabeça quente. Ele já tinha sido julgado outras vezes. Saiu sempre absolvido ou com a pena mínima. Esta foi a primeira vez que ele realmente sentiu o fato de ficar fora. Expliquei que tecnicamente ele pode não ficar fora imediatamente porque cabe recurso, cabe efeito suspensivo. Ele entendeu, mas é atleta e quer jogar. O Fluminense acabou de ganhar do líder com um gol dele. E por isso está doido para jogar domingo, doido para jogar o Fla-Flu. Mas agora temos que aguardar. Vamos trabalhar para colocá-lo em campo - garantiu.
Segundo Mário, as palavras de Fred não devem causar problemas maiores ao atacante no futuro julgamento do caso no Tribunal Pleno do STJD.

- Foi um desabafo mesmo do atleta. Ele quis dizer que está triste. Na cabeça dele, quatro jogos é muita coisa. Ele até já cumpriu um jogo. Faltam três. Se conseguirmos um efeito suspensivo integral ele vai poder jogar já no domingo. Mas vale lembrar que a partir de dois jogos de suspensão o efeito já pode ser parcial. Depois obviamente vai haver um julgamento novo no Tribunal Pleno porque vamos recorrer. Achamos que foi uma decisão pesada. Não vou negar que foi um resultado surpreendente, principalmente pela carreira do Fred. Mas também estávamos preparados para isso uma vez que a pena mínima para o artigo que ele foi denunciado é de quatro jogos. Eu o precavi sobre isso. A nós cabe recorrer e tentar outo resultado nos julgamentos. O atleta que se acostuma a ganhar, fica triste quando perde. Ele estava acostumado a ser absolvido - finalizou o advogado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/08/fluminense-age-rapido-e-entra-com-pedido-de-efeito-suspensivo-para-fred.html

Fred baixa o tom e diz que não quer sair do Flu: 'Estava de cabeça quente'

Atacante publica texto em perfil do Facebook sobre repercussão de suas declarações após a pena de quatro jogos imposta no tribunal, mais cedo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Poucas horas depois de reclamar da punição de quatro jogos imposta pelo STJD e admitir sair do Brasil, Fred baixou o tom e foi mais comedido em publicação em seu perfil no Facebook. O atacante confessou que estava de cabeça quente, reiterou que não quer deixar o Fluminense por conta do resultado do julgamento, mas manteve a crítica sobre o julgamento desta sexta.

Fred Fluminense post Facebook (Foto: Reprodução/Facebook) 
Fred Fluminense post Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
 
"Não foram poucas as vezes em que eu disse que gostaria de encerrar a minha carreira no Fluminense. Venho repetindo isso há bastante tempo, e esse é o meu desejo. Hoje, de cabeça quente, falei que tinha vontade de sair, de ir embora do Brasil, pois estou chateado com a pena que obtive no julgamento, que na minha visão foi extremamente pesada. Já vi lances muito mais pesados e realmente desleais em que não tiveram esse mesmo rigor na punição. Alguns, inclusive, passam batidos e nem ao STJD chegam. Contudo, a minha indignação com o resultado permanece.", registrou o camisa 9, na rede social.

Como já cumpriu um jogo após a expulsão contra o Vasco, quando deu uma cotovelada no zagueiro Jomar, Fred está fora dos próximos três jogos do Tricolor, contra Ponte Preta (domingo), Vitória (quarta-feira) e Flamengo (dia 11). Além disso, como estará com a seleção brasileira para o amistoso contra a Suíça, também não vai enfrentar o Corinthians no dia 14, no Rio. Só voltaria ao time diante do Náutico, no dia 18 em Recife, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Na saída do tribunal, o atacante havia desabado. Ao mesmo tempo, o advogado do clube, Mário Bittencourt, entrava com pedido de efeito suspensivo para reduzir ou anular a pena.

- Fico muito triste, muito chateado pela situação, é complicado. Sempre quero ajudar os companheiros, mas ficar dessa forma aí... Tem tanta coisa aparecendo, vamos ser se tenho de cumprir mesmo, se aparece algo bom aí, jogar fora. Penso em aceitar alguma proposta, em sair, isso deixa a gente angustiado. Agora que as coisas começam a se ajeitar, fiz o gol contra o líder, pegar uma suspensão dessa... Fui claro no depoimento, não tive intenção de machucar um companheiro de profissão. Ele não teve a intenção de me agredir. Faz a gente repensar a carreira inteira. Quero ficar aqui, mas fica difícil - desabafou.

Fred Fluminense julgamento (Foto: Edgard Maciel de Sá) 
Fred espera julgamento nesta sexta-feira ligado no celular (Foto: Edgard Maciel de Sá)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/08/fred-baixa-o-tom-e-reitera-que-nao-quer-sair-estava-de-cabeca-quente.html

Neymar exalta parceria com 'gênio' Messi e garante: 'Os gols virão'

Atacante passa em branco na estreia com o Barcelona contra o Santos, mas destaca boa atuação ao lado de estrelas como Xavi e Fàbregas

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Em campo por 45 minutos na estreia com o Barcelona, o atacante Neymar festejou o fato de finalmente ter jogado ao lado das principais estrelas da equipe catalã na goleada por 8 a 0 sobre o Santos, nesta sexta-feira, em amistoso disputado no Camp Nou. O brasileiro teve boa participação, mas não conseguiu balançar a rede apesar de ter acertado o travessão. O camisa 11 não se incomoda por ter deixado de marcar contra o clube que o revelou e garante que os gols acontecerão naturalmente.

- É muito bom jogar com esses jogadores. Fàbregas, Xavi, meu ídolo Messi, que é um gênio... Eu não marquei? Os gols virão.

Neymar e Messi jogaram juntos por apenas 16 minutos e, apesar do entrosamento demonstrado antes da partida com papos ao pé do ouvido e risadas, pouco interagiram em campo. O brasileiro, que foi acionado pelo técnico Tata Martino na volta do intervalo, viu o argentino deixar o campo para dar lugar a Dongou, que fez um gol. Aos 43 minutos, o ex-santista teve a chance de marcar, mas, mesmo de frente para o goleiro Vladimir, acabou acertando o travessão. 

A próxima partida do Barça será na próxima quarta-feira contra a seleção tailandesa. Três dias depois, a equipe catalã enfrentará um combinado da Malásia. A estreia no Campeonato Espanhol acontecerá no próximo dia 18 contra o Levante. Neymar poderá conquistar seu primeiro título oficial com a camisa azul e grená na decisão da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madri, em duelo que será disputado no dia 21, no estádio Vicente Calderón.

messi e Neymar, Barcelona (Foto: Getty Images) 
Messi e Neymar brincam antes da partida (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Com Messi e Neymar, Barça humilha Santos em ritmo de brincadeira

Ex-santista começa no banco, entra no intervalo e joga apenas 16 minutos ao lado do argentino em nova goleada histórica do Barcelona sobre o Peixe

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Show. Espetáculo. Brincadeira. Aula. Dê o nome que quiser ao reencontro de Neymar com o Santos. Todos eles definem perfeitamente o que foi a goleada do Barcelona por 8 a 0 em cima do Peixe, nesta sexta-feira, no Camp Nou, na disputa do Troféu Joan Gamper. Pareciam profissionais contra amadores. Não à toa, foi a maior goleada da história do torneio.

Reforçado por Neymar apenas no segundo tempo, o time catalão dominou completamente a partida do início ao fim. O craque brasileiro e o gênio Messi atuaram somente 16 minutos juntos. As chances do Santos foram raras, quase inexistentes. O time do Peixe parecia completamente perdido na festa catalã, com 81 mil pessoas no estádio para a apresentação oficial do elenco do Barça para a temporada 2013/2014.

Desta vez, o time catalão precisou de apenas 28 minutos para repetir o placar que lhe deu o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, contra o mesmo Santos. À época, após o jogo, Neymar declarou que o Peixe teve uma aula e que o Barcelona tinha ensinado como se joga futebol. Sorte dele estar agora do lado dos que ensinam.

Neymar comemoração jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP) 
Neymar, Messi & Cia comemoram um dos oito gols do Barcelona (Foto: AFP)
 
Do banco de reservas, no primeiro tempo, o atacante aplaudiu. No segundo, esteve em ação. Mas não deixou a sua marca contra o seu criador. Deu uma assistência para um dos gols de Fábregas e tentou algumas jogadas de efeito pelas pontas, com dribles e arrancadas. Sua melhor chance veio no fim - um chute no travessão.

4 a 0 com menos de 30 minutos
Sentado no banco de reservas do Camp Nou, Neymar viu mais um show do Barcelona contra o Santos. Só que desta vez o atacante pôde aplaudir e comemorar. Principal reforço do time catalão para a temporada, o ex-santista viu seus novos companheiros brincarem com o Peixe.
A goleada do Barça começou a ser construída aos sete minutos, com a assinatura de Messi. O argentino recebeu a bola de Pedro, deixou Aranha no chão e tocou para o fundo do gol. Aos 11 minutos, o Peixe fez um gol... contra! Depois de cruzamento de Daniel Alves, o lateral Léo desviou e encobriu o goleiro santista.

Iniesta jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP) 
Iniesta passa por vários santistas (Foto: AFP)
 
De gol em gol, a transmissão da televisão mostrava as reações de Neymar. O garoto aplaudia o Barcelona. O atacante voltou a comemorar aos 21 minutos, quando Alexis Sánchez trocou passes com Messi e ampliou. Aos 28, em linda jogada, Sánchez tocou para Alba, que cruzou para Pedro fazer o quarto.

Em pé, aplaudindo, Neymar balançou a cabeça em sinal de aprovação. Para o Barcelona, é claro. Porque o Santos era uma pura decepção. Presa fácil para o time catalão, o Peixe não reagiu. Parecia uma partida de adultos contra crianças. Sem exagero.

Messi gol Barcelona jogo Santos (Foto: Reuters) 
Messi comemora o primeiro gol do Barcelona (Foto: Reuters)
 
A única tentativa do Santos foi em chute de Galhardo, aos 32 minutos. Mas a bola passou longe, bem longe do gol. Com o passar do tempo, o Barcelona fez a partida parecer cada vez mais brincadeira. Os jogadores do time catalão trocavam passes com certa displicência, como se pudessem fazer gol a qualquer hora. E podiam.

A principal novidade de Tata Martino para o segundo tempo foi justamente Neymar. Depois de aplaudir a atuação do Barcelona no primeiro tempo do banco de reservas, o atacante tinha, então, a oportunidade de fazer parte do show. Bem contra o time que o projetou nacional e internacionalmente no futebol.

Neymar jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP) 
Neymar passa pela marcação de Arouca (Foto: AFP)
 
Neymar entra, e o baile continua
Buscando o jogo e partindo para cima dos zagueiros santistas, Neymar procurou ser participativo. No quinto gol do Barcelona, aos sete minutos, ele não teve colaboração, mas correu para abraçar Fábregas, que chutou sem chance para Vladimir, substituto do goleiro Aranha no gol do Peixe.
Com os times bem modificados em relação ao primeiro tempo, o Barcelona continuou superior em campo. Mas não tanto quanto antes. O problema é que o Santos não encontrou forças para ir adiante. E receoso, também, preferiu não se arriscar e levar uma goleada ainda maior.

Neymar e Tata Martino jogo Barcelona e Santos (Foto: Reuters) 
Neymar e Tata Martino, novo técnico do Barcelona (Foto: Reuters)
 
Não teve jeito. E Neymar ajudou a afundar o Santos. Aos 22, o atacante deu ótima assistência para Fábregas marcar o sexto do Barça. Com o Santos entregue ao show do Barça, o sétimo gol era apenas questão de tempo. E saiu aos 29 minutos, em chute do brasileiro Adriano, de fora da área. Um golaço no ângulo.

Deu tempo ainda de o Barça fazer o oitavo, com Dongou, aos 37, e de Neymar chegar bem perto de deixar o seu contra o ex-time. O chute do atacante brasileiro, aos 43 minutos da etapa final, no entanto, acertou o travessão de Vladimir. Ele, portanto, não teve que comemorar um gol seu contra seu criador.
Menos mal para o Santos...

barcelona 8 x 0 santos
Victor Valdés (Pinto); Daniel Alves (Montoya), Piqué (Bartra), Mascherano (Bagnack) e Jordi Alba (Adriano);  Busquets (Song), Xavi (Sergi Roberto) e Iniesta (Fábregas); Alexis Sánchez, Pedro (Neymar) e Messi (Dongou). Aranha (Vladimir); Rafael Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo Henrique) e Léo (Mena); Arouca (Alan Santos), Cícero, Leandrinho (Léo Cittadini) e Montillo (Pedro Castro); Neilton (Giva, depois Victor Andrade) e Thiago Ribeiro (Willian José, depois Gabriel).
Técnico: Gerardo Martino Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Messi, aos sete, Léo, contra, aos 11, Alexis Sánchez, aos 21, e Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo; Fábregas aos sete, e aos 22, Adriano, aos 29, Dongou, aos 37 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Victor Andrade
Local: Camp Nou, Barcelona (Espanha)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/08/com-messi-e-neymar-barca-humilha-santos-em-ritmo-de-brincadeira.html

Copa Pantanal de vôlei decide títulos da categoria mirim no fim de semana

Disputas acontecem nos ginásios Dom Bosco e Guanandizão, em Campo Grande

Por GLOBOESPORTE.COM Campo Grande

Vôlei copa pantanal (Foto: Divulgação/FVMS) 
Copa Pantanal de vôlei no ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)
 
Serão decididos neste fim de semana os campeões da categoria mirim masculino e feminino da 3ª Copa Pantanal de vôlei, em Campo Grande.

No sábado (3) acontecem as semifinais no ginásio poliesportivo Dom Bosco, enquanto que as disputas do título e do terceiro lugar acontecem na manhã de domingo (4) no ginásio Guanandizão. Simultaneamente no sábado, também serão disputadas as fases classificatórias das categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto.

Confira a programação dos jogos:
Sábado (3)
Infanto-juvenil masculino
8h30 - Gravol (Dourados) x Calvoso/Color Shop (Ponta Porã)

 Juvenil masculino
9h30 - Maracaju x Dom Bosco
Juvenil feminino
10h30 - Joaquim Murtinho (Ponta Porã) x Maracaju

Mirim masculino
13h30 - Calvoso/Color Shop x Gravol
14h10 - Funlec x Maracaju
16h20 - Dom Bosco x Gravol

Mirim feminino
15h - Acqua Fitness x Escolinha do Pezão
15h40 - Anglo Mappe (Ponta Porã) x Calvoso/Color Shop

Juvenil feminino
18h - Joaquim Murtinho x Calvoso/Color Shop

Juvenil masculino
19h - Gravol x Maracaju


Domingo (4)
Mirim feminino
8h - Decisão de 3º lugar
8h40 - Final

Mirim masculino
9h20 - Final

Adulto masculino
10h - Innel Sóter x Seleção IJM

Veja vídeos do Globo Esporte MS

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ms/noticia/2013/08/copa-pantanal-de-volei-decide-titulos-da-categoria-mirim-no-fim-de-semana.html

Paraibanas lutam para chegar na final do Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia

Após duas semis consecutivas, Yasmin e Luci lutam para subirem ao pódio. Neste fim de semana, elas participam da 3ª etapa da competição, no RJ

Por Lucas Barros João Pessoa




Após alcançar duas semifinais seguidas, a dupla paraibana de vôlei de praia, Yasmin e Luci, querem caprichar para finalmente “arrancar” uma vaga na decisão do Circuito Brasileiro Sub-21 deste fim de semana, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.  Na primeira etapa, em João Pessoa, as duas conquistaram o terceiro lugar. Logo depois, em Fortaleza, chegaram a lutar por uma das vagas na grande final, mas não conseguiram nem ficar no pódio.

Com o "gás" conquistado depois dos últimos resultados, as paraibanas, que ocupam atualmente o terceiro lugar no ranking geral, acreditam que podem subir algumas posições após a etapa carioca.

luci yasmin vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Yasmin e Luci tentam chegar à decisão na terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, em Cabo Frio (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Em João Pessoa, o terceiro lugar para Luci e Yasmin veio depois da vitória sobre as catarinenses Danielle e Paola com uma vitória de virada por 2 a 1 (19/21, 21/16 e 15/7). Já em Fortaleza, elas perderam para a dupla potiguar Larissa e Alana por 2 a 0, parciais de 24/22 e 22/20, num jogo muito disputado e equilibrado.

Estamos vindo de bons resultados. E os nossos treinamentos continuam intensos, pois no total são seis etapas. Atualmente, estamos na terceira colocação no ranking geral empatados com o Rio de Janeiro, somando 300 pontos"
 Riceler Waske, técnico de Luci e Yasmin
 
- Estamos vindo de bons resultados. E os nossos treinamentos continuam intensos, pois no total são seis etapas. Atualmente, estamos na terceira colocação no ranking geral empatados com o Rio de Janeiro, somando 300 pontos. Esperamos desta vez, ficar nos primeiros lugares, em Cabo Frio - afirmou o técnico Riceler Waske.

A característica das parceiras é o controle de bola. Mesmo assim, nas primeiras etapas do Brasileiro Sub-21, elas tiveram alguns problemas, como no levantamento, por exemplo. Mas com muito treinamento, a dupla acredita que foram feitas todas as correções necessárias para não cometerem os mesmos erros.

- Ir para a final é o que está faltando. Erros existem, é claro. Corrigimos os problemas que a gente estava tendo no nosso ataque e levantamento. E mesmo com esses probleminhas estamos com o alto astral lá em cima para alcançar o nosso objetivo - resumiu Luci.

yasmin vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Yasmin garantiu que dupla espera chegar a final (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Ter esse controle de bola favorece a dupla para se sobressair diante dos adversários, apesar da pouca estatura das meninas: Luci tem 1,76m, enquanto Yasmin: 1,72m. E outro fator que pode ajudar as duas é o vento forte de João Pessoa nas atividades.

- Temos que treinar. Fomos até duas semifinais, mas continuamos nos preparando sempre para chegar a uma final. Estamos conseguindo nos favorecer com algumas situações. Essa ventania de João Pessoa ajuda muito - finalizou Yasmin.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/08/paraibanas-lutam-para-chegar-final-do-brasileiro-sub-21-de-volei-de-praia.html

À espera de julgamento, Natália está fora da primeira etapa do Grand Prix

Jogadora está liberada, mas comissão técnica da seleção se previne contra possível suspensão. Técnico Zé Roberto lamenta, mas diz preferir esperar

Por João Gabriel Rodrigues Campinas, SP

Natália estava lá. No último treino da seleção antes da estreia no Grand Prix, a ponteira participou das atividades, brincou com as companheiras e ouviu as orientações do técnico José Roberto Guimarães. Ela, no entanto, está fora da primeira fase da competição, que terá início nesta sexta-feira, às 19h, contra a Polônia, em Campinas. À espera do julgamento da acusação de doping, a jogadora não será inscrita para as três primeiras partidas do torneio. O SporTV transmite o confronto contra as europeias, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Volei Natália Seleção Brasil (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Natália treina com a seleção, mas só jogará após julgamento (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
O STJD ainda não definiu o julgamento de Natália. A ponteira chegou a cumprir 30 dias de suspensão preventiva após um exame apontar a presença da substância 16-OH Prednisolone acima dos níveis permitidos. No entanto, no início de julho, o relator Luiz Correa Meyer apontou, com base em um laudo do próprio Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (Ladetec), que a concentração estava abaixo do limite e, portanto, dentro da lei. Ainda assim, o caso será levado novamente ao tribunal em instância superior.

Na prática, por ter cumprido a suspensão preventiva, Natália está apta a entrar em quadra aos olhos do STJD. Zé Roberto, no entanto, teme uma punição no tribunal, que contaria a partir do último jogo da ponteira. O novo julgamento, a princípio, seria marcado para a primeira quinzena de agosto, mas ainda não tem data definida. Caso atrase, a jogadora poderá até ficar fora do Grand Prix.

Volei José Roberto Guimarães Seleção Brasil (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Zé Roberto: 'Precisamos aguardar para ver o que vai acontecer' (Foto: João Gabriel Rodrigues)

- Eu não sei. A gente precisa aguardar o que vai acontecer. Eu não gostaria de prever nada. Eu prefiro esperar. Ela é uma jogadora muito importante nesse cenário atual, é uma pena que tenha acontecido. Só sei que estou tranquilo quanto à idoneidade dela – disse o treinador.

Zé Roberto afirma que Natália tem encarado o problema com tranquilidade. A ponteira tem sido preservada e não tem dado declarações sobre o caso. O treinador voltou a defender sua jogadora.

- Eu a vejo muito normal. Até porque, não é uma substância para aumento de performance. Se fosse uma coisa, aí seria diferente. Mas é para asma. Eu não a vejo preocupada. Ela está muito segura do que está acontecendo, está esperando o julgamento. E não podemos contar com ela enquanto isso. O problema é que, se eu colocá-la para jogar, começa a contar a partir desse momento. Não sei se vai ser suspensa ou não. Depende do tribunal - afirmou.

Ainda que estivesse com a questão resolvida junto ao STJD, Natália dificilmente estaria em quadra nesta sexta-feira. A jogadora tirou o parafuso que colocou na canela esquerda em cirurgia realizada em dezembro de 2011. Depois de um mês de recuperação, a ponteira voltou a saltar há três semanas e ainda não está em totais condições de jogo.

- Ela não está ainda em condições. Ela tirou o parafuso há três semanas. Não tem condições ainda de jogar. Ela ainda está em processo de evolução.

Além de Natália, Zé Roberto deixará a levantadora Claudinha fora da lista da primeira etapa do Grand Prix. Nesta quinta-feira, apenas uma parte do grupo treinou à tarde. Thaisa, Priscila Daroit, Gabi e as gêmeas Michelle e Monique foram à quadra pela manhã.

Confira as jogadoras inscritas para os jogos em Campinas:

Levantadoras:
Dani Lins
Fabíola

Opostos:
Sheilla
Monique

Ponteiras:
Fernanda Garay
Michelle
Pri Daroit
Gabi

Centrais:
Thaisa
Fabiana
Adenízia
Juciely

Líberos:
Camila Brait
Fabi


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/espera-de-julgamento-natalia-esta-fora-da-primeira-fase-do-grand-prix.html
 

Engasgada com jejum, Dani Lins quer fim de série de vices: 'Estou cansada

Levantadora brinca e diz que já é hora de o Brasil conquistar nono título

Por João Gabriel Rodrigues Campinas, SP

Dani Lins seleção vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Dani Lins treina antes da estreia contra a Polônia, em Campinas (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
São oito títulos, número que dá ao Brasil a condição de maior vencedor do Grand Prix. Mas há tempos que a seleção tem tido problemas para voltar a subir ao alto do pódio. A equipe de José Roberto Guimarães não conquista a competição desde 2009. Nos últimos três anos, caiu diante dos Estados Unidos na final. Após a conquista do bicampeonato olímpico, as jogadoras renovaram a confiança para acabar com o jejum. Nesta sexta-feira, o time enfrenta a Polônia, às 19h, em Campinas. O SporTV transmite a partida, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Dani Lins esteve presente nas últimas campanhas brasileiras no Grand Prix. E, engasgada com as derrotas seguidas para os Estados Unidos na competição, acredita que o momento de chegar ao eneacampeonato é nesta edição.

- Eu estava conversando com a Sheilla: “Sheillinha, precisamos ganhar! A última vez que ganhamos foi em 2009!”. Ficamos sendo vice, vice e vice. Estou cansada já (risos). E vamos fazer de tudo para trazer o nono título. Vamos tentar começar bem.

Logo na primeira fase, porém, a missão é das mais complicadas. Em Campinas, a seleção brasileira vai encarar Polônia, Rússia e Estados Unidos. A chave causou espanto até em Sidão, noivo da levantadora e central da equipe masculina. Mas, para Dani Lins, enfrentar adversários complicados no início é algo favorável ao Brasil.

- Sidão até falou: “Parece até a gente, só pega pauleira na primeira fase!”(risos). Mas é bom assim. Ganhar logo agora, na primeira fase, para ficarmos mais tranquilas.

Dani Lins admite não conhecer tanto as rivais da estreia. A levantadora, no entanto, diz que as duas equipes passam por um momento semelhante, de renovação. A jogadora espera que a ansiedade do primeiro jogo não atrapalhe o Brasil.

- A gente sabe que elas, assim como nós, estão renovadas. É um jogo de estreia. Eu espero que não tenha ansiedade, que não tenha nervosismo. Mas vai ser um jogo bom para que a gente possa se soltar de vez. Espero começar na vitória. Zé conhece até mais. Ele vai nos passar um pouco de cada uma e vamos trabalhar em cima delas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/engasgada-com-jejum-dani-lins-quer-fim-de-serie-de-vices-estou-cansada.html