quarta-feira, 31 de julho de 2013

Guga torce por recuperação de Bellucci: 'Capacidade de sobra'

Gustavo Kuerten acredita que Thomaz Bellucci poderá se recuperar e diz que sua sombra diminui os feitos do compatriota no mundo do tênis

Por Thiago Lavinas São Paulo

Após ficar dois meses e meio afastado das quadras por causa de uma lesão no quadril, Thomaz Bellucci voltou ao circuito mundial com uma derrota nesta terça-feira para o espanhol Guillermo García López, pela primeira rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. O brasileiro, que despencou para o 115º lugar no ranking, luta para voltar a figurar entre os melhores do mundo. E tem a confiança de Gustavo Kuerten, maior tenista brasileiro de todos os tempos. Guga elogiou o compatriota e disse que a sua sombra, muitas vezes, diminui os feitos de Bellucci.

- O Bellucci é uma surpresa positiva do tênis brasileiro. A única coisa ruim nisso sou eu. O meu parâmetro (de ter sido número 1 do ranking e tricampeão de Ronald Garros) acaba diminuindo as conquistas de outros. Ele foi o segundo melhor tenista do Brasil em todos os tempos no ranking da ATP. Mas o meu parâmetro dificulda o reconhecimento (dos brasileiros) - disse Guga.

Montagem TEnis Guga Kuerten e Bellucci (Foto: Editoria de Arte) 
Guga Kuerten e Thomaz Bellucci, duas gerações do tênis brasileiro (Foto: Editoria de Arte)
 
Em 2010, Thomaz Bellucci chegou a 21º do ranking da ATP. Apenas Guga teve uma posição melhor na história. Mas ele nunca teve resultados expressivos em Grand Slams (o máximo que conseguiu foi chegar às oitavas de final de Rolando Garros em 2010) e só conquistou três títulos de simples até aqui na carreira. Guga considera que Bellucci precisa evoluir para voltar a conquistar bons resultados.

- Bellucci é um ótimo tenista, mas ainda não está preparado para brigar pelo título em grandes torneios. Mas se a lesão não prejudicá-lo mais, logo ele voltará a estar entre os 30 melhores do mundo, pois capacidade ele tem de sobra.

Gustavo Kuerten Guga tênis Rio Preto Copa Davis Thomaz Bellucci (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP) 
Guga acompanha partida de Thomaz Bellucci na Copa Davis do ano passado (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)
 
Bellucci segue treinando em Kitzbuhel, na Austria, e nos próximos dias viaja para o Canadá para a disputa do Masters 1000 de Montreal, a partir da próxima segunda-feira. A princípio, o brasileiro terá que jogar o qualifying, já que está a duas desistências da chave principal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/guga-torce-por-recuperacao-de-bellucci-capacidade-de-sobra.html

Brasília Vôlei contrata mais um reforço para a Superliga: Eli Paulino

Nascida na capital federal, ponteira estava atuando há mais de 10 anos no exterior e tem passagem por clubes da Itália, da Turquia e do Japão

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília


eli paulino ponteira brasília vôlei (Foto: Divulgação) 
Eli Paulino é o mais novo reforço do Brasília Vôlei para a Superliga (Foto: Divulgação)
 
O time do Brasília Vôlei contratou mais um reforço para a disputa da próxima temporada da Superliga Feminina. Trata-se da ponteira/oposta Elisângela Pereira de Souza Paulino, de 33 anos, que estava jogando no Japão.

Eli Paulino, como é conhecida, nasceu em Brasília e já estava há mais de 10 anos atuando no exterior. A atleta teve passagens por clubes da Itália, da Turquia e do Azerbaijão.
Com a chegada de Eli Paulino, que será apresentada nesta quinta-feira, o elenco do Brasília Vôlei conta com nove atletas. O técnico Sérgio Negrão aguarda ainda pela central Vivi Góes e a americana Danielle Scott, que deve se juntar ao grupo na segunda quinzena de agosto.

Veja a lista das atletas do Brasília Vôlei:

Paula Pequeno - ponteira
Érika Coimbra - ponteira
Ju Maranhão - ponteira
Eli Paulino - ponteira/oposta
Elisângela Oliveira - oposta
Camila Adão - levantadora
Flavinha - levantadora
Patrícia - central
Verê - líbero


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/brasilia-volei-contrata-mais-um-reforco-para-superliga-eli-paulino.html


Murilo acerta volta para o Sesi-SP: 'Esta é minha segunda casa'

Depois de chegar a conversar com o Rio de Janeiro, atleta fecha por duas temporadas com a equipe paulista: 'Fiquei muito feliz com o convite'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O período de indefinição chegou ao fim. Depois de saber que não teria seu contrato renovado pelo Sesi-SP no fim da temporada da Superliga, Murilo ficou chateado. Queria permanecer naquela considerava a sua segunda casa. Sem a resposta positiva, ele partiu para uma cirurgia no ombro e chegou a ter conversas com o Rio de Janeiro para a próxima edição do torneio. Mas, nesta terça-feira, ele acabou fechando exatamente com o Sesi-SP para defender a equipe pelas duas próximas temporadas.

Volei - Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Fiesp, e o atleta Murilo Endres (Foto: Junior Ruiz/Fiesp) 
Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP, após fechar acordo com Murilo Endres (Foto: Junior Ruiz/Fiesp)
 
- Fiquei muito feliz com o convite do Sesi-SP. Esta é minha segunda casa. Tenho uma ligação muito forte com a equipe pois já são quatros anos atuando na Vila Leopoldina. Estou me recuperando muito bem e quero voltar logo. Vou poder ficar em São Paulo e esta era minha vontade, ficando perto da Jaqueline e do nosso filho que vai nascer - disse o ponteiro.

O presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, comemorou o acerto e elogiou Murilo.

- Mais do que um grande jogador de vôlei, um dos melhores do mundo, Murilo é um exemplo para as crianças e jovens de nosso país. Estamos muito felizes de contar com ele, em mais uma temporada, para continuar inspirando não só a prática de esportes, mas o surgimento de novos talentos para o voleibol brasileiro - relatou o dirigente.

Apesar do anúncio, o Sesi-SP não poderá contar com Murilo de imediato. O atleta precisará passar por um período de recuperação da cirurgia no ombro direito.

- O melhor lugar para Murilo fazer a recuperação dele é aqui no Sesi-SP, onde tem profissionais que conhecem bem a trajetória dele. Ele está aos cuidados do departamento médico, que tem autonomia. Vamos ter calma, nós temos esse tempo. Depois, quando ele estiver em condições, ele vai ter as oportunidades e responsabilidades. Temos um grupo extremamente capacitado e Murilo vai nos ajudar nessa composição - afirmou o técnico Marcos Pacheco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/murilo-acerta-volta-para-o-sesi-sp-esta-e-minha-segunda-casa.html

Seleção inicia preparação em Campinas para estreia no Grand Prix

Sob o comando de Zé Roberto, meninas fazem treino de reconhecimento da Arena Concórdia, onde enfrentarão Polônia, Rússia e EUA a partir de sexta

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Treino da seleção feminina de vôlei (Foto: Reprodução EPTV) 
Zé Roberto conversa com as jogadoras antes deiniciar o treino (Foto: Reprodução EPTV)
 
A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Campinas para se preparar para a estreia no Grand Prix. Sob os cuidados do técnico José Roberto Guimarães, que comanda o clube da cidade, as meninas fizeram o primeiro treinamento na Arena do Concórdia na tarde desta terça-feira. Após uma rápida conversa com a comissão técnica, as jogadoras participaram de testes físicos e também já tiveram o primeiro contato com a bola.

Zé Roberto aproveitou o primeiro encontro do time principal para conversar com as atletas. Esta é a primeira vez que o comandante consegue contar com boa parte do grupo considerado titular em uma competição oficial – nos títulos dos torneios de Alassio e Montreux, várias jovens foram convocadas. As ausências mais consideráveis são Jaqueline, que está grávida e não foi relacionada para o torneio, e Tandara, que foi cortada por motivo de lesão.

A etapa preliminar do Grand Prix acontece de 2 a 4 de agosto. Em Campinas, o Brasil tenta largar bem na competição. Na sexta-feira, o time de Zé Roberto enfrenta a Polônia, às 19h. No dia seguinte, às 10h, o adversário será a Rússia. As brasileiras encerram a primeira fase no domingo, também às 10h, contra os Estados Unidos.

Com oito títulos, o Brasil é o maior vencedor do torneio, três conquistas a frente das americanas. No entanto, as adversárias têm levado a melhor nos últimos confrontos. Nas três últimas edições do Grand Prix, os Estados Unidos foram campeões em cima do time verde-amarelo.

Ingressos

A seleção jogará com casa cheia. Toda a carga de ingressos colocada à venda para os três dias de competição já está esgotada. A CBV não divulgou os números, mas o ginásio tem capacidade máxima de 3,2 mil torcedores.


Treino da seleção feminina de vôlei (Foto: Reprodução EPTV) 
Fernanda Garay, Fabi e Fabiana aquecem para o treino (Foto: Reprodução EPTV)

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/07/selecao-inicia-preparacao-em-campinas-para-estreia-no-grand-prix.html



Um ano após Londres, meninas viram 'celebridades', e Zé busca renovação

Em alta depois de epopeia até o bi olímpico, seleção feminina dá início a um novo ciclo rumo a 2016. Técnico comemora retorno antecipado de estrelas

Por Amanda Kestelman e João G. Rodrigues Rio de Janeiro e São Paulo

header 1 ano após Londres (Foto: arte esporte)
Naquele momento, todo o peso sobre os ombros pareceu evaporar. A descrença, que havia embarcado para Londres como se fosse uma 13ª jogadora, se transformara em um ato de afirmação. Em meio à falta de confiança no grupo, a seleção feminina ganhou força, superou um início ruim e garantiu o bicampeonato olímpico. Hoje, um ano depois, um novo começo. A base das medalhistas ainda está lá. José Roberto Guimarães, porém, comanda uma tentativa de renovação na equipe com a mira voltada para a busca do tri, nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Um ano depois de Londres, a seleção encara seu primeiro grande compromisso nesta semana, na estreia do Grand Prix, em Campinas. A ideia era que as principais jogadoras tivessem a temporada de folga na equipe verde-amarela, mas as férias foram curtas. Sheilla, Thaisa e companhia pediram a Zé Roberto para voltar, e o técnico viu a equipe ganhar fôlego no início de uma nova caminhada.

Mosaico vôlei Brasil 1 ano Londres (Foto: Editoria de Arte)
- São novas jogadores remanescentes do ciclo passado. Acho que, a cada ano que passa, a cada ciclo, você adquire mais experiência. Você olha para trás e consegue ver erros e acertos que foram feitos. O mais importante é olhar para esse time hoje e ver um time que amadureceu. Meninas que amadureceram e evoluíram. Lutaram muito para conseguir o que conseguiram. Mas, por outro lado, nas nossas conversas elas sabem a responsabilidade que elas têm. Isso está sendo muito legal. O fato de elas terem pedido para voltar antes da hora foi um motivo de felicidade muito grande. Partiu delas essa vontade. Isso foi bacana.

Zé Roberto diz que, um ano após a conquista olímpica, o momento é de retomar o gás. Por isso, tem tentado dar chances a jogadoras mais novas, como Gabi, uma das novidades do grupo.
- É muita pressão no último ano, que é o das Olimpíadas. Pela responsabilidade, pelos treinamentos. E parece que, quando acaba, você tira um grande peso dos ombros. E, logicamente, esse processo de desaceleração é normal. Você vai ter que tomar um gás novo para recomeçar. Sempre no primeiro ano, as jogadoras pedem para não participar tanto porque precisam de descanso e recarregar as baterias para começar um novo ciclo. É normal e esperado. Sempre que as Olimpíadas acabam, espero que isso aconteça. Mas temos que pensar na oportunidade que as mais novas têm de mostrar o potencial.

Dias de celebridade

Thaisa vôlei praia (Foto: Reprodução / Instagram) 
Thaisa ganhou milhares de seguidores na internet com fotos ousadas (Foto: Reprodução / Instagram)
 
A temporada pós-Londres também rendeu às jogadoras um maior reconhecimento. Com as redes sociais, atletas como Thaisa e Sheilla passaram a ter um contato maior com o público e reforçaram o lado de celebridade. A central, por exemplo, ganhou ainda mais fãs ao exibir a boa forma em fotos de seu dia a dia.

- Eu não tirava foto com a barriga de fora de jeito nenhum. Morria de vergonha. Hoje eu tiro, ponho vestido mais justo, isso porque acho que fica bonito. Com tudo isso, a autoestima vai lá no alto.

Uma das musas da seleção e companheira de Thaisa no Osasco, vice-campeão da última Superliga, Sheilla é outra que viu sua popularidade crescer depois de Londres. A oposto, considerada uma das melhores do mundo, encara a idolatria com naturalidade. Para ela, seu estilo de vida não mudou.

- Cada título que a gente ganha, aumenta nossa visibilidade e o número de fãs. Mas meu estilo de vida continua a mesma coisa de 2011. Não fez diferença neste sentido - afirmou.

Pausa para gravidez
Por outro lado, houve também quem tomasse o ano pós-olímpico para realizar antigos sonhos. Uma das líderes da seleção, Jaqueline esperou o fim da Superliga para tentar engravidar. Deu certo. Depois de uma tentativa frustrada no passado, a ponteira vai se afastar das quadras até o próximo ano para ter seu primeiro filho.

- Eu não prejudiquei ninguém. Minha felicidade foi essa. Era um sonho que a gente tinha, a gente queria muito. Já tinha acontecido um caso que eu perdi o bebê. Agora, estou com quatro meses, esperei o tempo certinho para me preservar. Queria preservar o Murilo também. Depois de tudo o que aconteceu, fiquei um pouco receosa. Agora, posso falar o que aconteceu. Porque todo mundo me perguntava onde eu iria jogar. Então já sabem qual o motivo.

Jaqueline Murilo gravidez vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Jaqueline vai se afastar das quadras para ter primeiro filho com Murilo (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
Susto
Houve quem também enfrentasse um turbilhão. Campeã da Superliga na última temporada, com o Rio de Janeiro, Natália trocará de ares e passará a defender o Campinas. Mas, no último mês, um erro do laboratório fez com que a ponteira caísse no exame antidoping. A jogadora recebeu um pedido de desculpas como sentença no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei. Embora o material que orientou a denúncia se referisse à presença da substância proibida 16-OH Prednisolone acima dos níveis permitidos, um laudo do próprio laboratório apontou que a concentração estava abaixo do limite, ou seja, dentro da lei.
Natália aceitou o exame sem exigir a contraprova e imaginou que se houvesse uma pena, seria branda. De acordo com a sua defesa, as medicações usadas legalmente para o tratamento de asma da atleta poderiam produzir a substância detectada pelo Ladetec. Um dos três remédios prescritos, o Symbicort, produz a substância o 16-OH Prednisolone, permitida em uma concentração de até 30 nanogramas por mililitro. Segundo a ponteira, o medicamento não oferece nenhuma vantagem competitiva e o seu uso é serve exclusivamente para preservar a sua saúde. Após o susto, ela respira aliviada.

info campeãs em londres (Foto: arte esporte)
 
Novos ares, novas promessas
Assim como Natália, outras jogadoras resolveram mudar os ares. Fernanda Garay deixou o Osasco e vai defender o Fenerbahçe, da Turquia. No caminho oposto, Paula Pequeno, que ficou fora dos primeiros amistosos da seleção, volta do clube europeu para liderar a nova equipe de Brasília, que vai estrear na Superliga.

- A intenção era realmente ficar no Brasil. Abri mão de dois contratos fora. Caso não tivesse uma ótima opção, já tinha pensado em começar a tocar outros projetos. Foi uma oportunidade ótima. A projeção é muito forte porque já nasce com um suporte muito bom de pessoas profissionais. Tem também intenção de ter uma categoria de base. E tem fato de ser em Brasília, minha terra.  Para mim, foi uma notícia muito boa – disse Paula, à época do anúncio da nova equipe.
E, com o novo ciclo olímpico, Zé Roberto também apresenta suas apostas para 2016. Gabi, destaque do título do Rio de Janeiro na última Superliga, é uma delas. A jogadora é vista por muitos como uma das maiores promessas das quadras brasileiras.

- Estava em Saquarema com a base e assistimos à final Olímpica juntos no ano passado. A gente cria essa expectativa, mas não imaginava que fosse ter a oportunidade tão rapidamente. Eu acompanhei as meninas, foi um grande ano, imaginava que teria renovação. Estou muito feliz com essa oportunidade, aprendendo muito e espero aproveitar. É muito legal treinar ao lado dos meus grandes ídolos. Elas me passam muita tranquilidade. Eu não tenho que pensar que ''sou a melhor'', a ''da minha geração''. Só busco o melhor, sem pressão. Meu grande sonho sempre foi estar num ciclo olímpico e depois  as Olimpíadas e quem sabe ganhar nos últimos dois anos.

Seleção atual:

Levantadoras:
Dani Lins
Fabíola
Claudinha

Opostos:
Sheilla
Natália
Monique
Tandara (afastada para cuidar de uma lesão no ombro)


Ponteiras:
Fernanda Garay
Michele
Pri Daroit
Gabi
Ellen

Centrais:
Thaisa
Fabiana
Adenízia
Bia
Juciely
Letícia Hage

Líberos:
Camila Brait
Fabi


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2013/07/um-ano-apos-londres-meninas-viram-celebridades-e-ze-busca-renovacao.html

Rivais, brasileiras e polonesas têm encontro amigável antes de estreia

Adversárias 'dividem' quadra na manhã desta quarta-feira, em Campinas. Partida entre as seleções acontece nesta sexta, às 19h, pelo Grand Prix

Por Murilo Borges Campinas, SP

Treino seleção brasileira vôlei Campinas (Foto: Murilo Borges) 
Brasileiras treinam sob comando da comissão técnica de José Roberto (Foto: Murilo Borges)
 
Adversárias na abertura do Grand Prix, brasileiras e polonesas tiveram um pequeno contato na manhã desta quarta-feira, antes do duelo direto entre as seleções. As jogadoras das duas equipes se cruzaram durante o treino na Arena do Concórdia, em Campinas, palco da primeira etapa do torneio, que será disputado entre sexta e domingo.

A seleção europeia utilizou primeiro a quadra nesta manhã. Sob o comando de Piotr Makowski, as meninas aqueceram rapidamente a pedido da comissão técnica e logo foram para a academia, abrindo espaço, então, para a entrada das brasileiras, que seguiram o mesmo procedimento.

treino polônia Grand Prix feminino Campinas vôlei (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 
Polonesas madrugam para conhecer as instalações da arena campineira (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
 
Quando as poloneses acabaram os exercícios físicos, tiveram tempo de espiar, mesmo que por pouco tempo, parte do treino com bola do Brasil. O encontro foi até caloroso. Makowski foi até a quadra para cumprimentar o colega José Roberto Guimarães, assim como a oposta Katarzyna Skowronska, capitão do time e que atuou com o técnico brasileiro no Fenerbahce, da Turquia, em 2010.

O pequeno encontro não atrapalhou a rotina da seleção. As jogadoras convocadas por Zé Roberto participaram normalmente do aquecimento. No treino com bola, porém, Fernanda Garay e Sheilla foram poupadas pela comissão técnica e fizeram trabalhos de fortalecimento na academia. As duas, entretanto, não devem ser problemas para a partida contra a Polônia, sexta, às 19h.

José Roberto Guimarães treino seleção brasileira vôlei (Foto: Murilo Borges) 
Zé Roberto e Piotr Makowski trocam cumprimentos antes de duelo entre as equipes (Foto: Murilo Borges)
 
FONTE:
 
 

Zé Roberto faz aniversário e recebe abraços, presentes e afagos de rivais

Técnico completa 59 anos e recebe elogios até da capitã da Polônia 

Por Murilo Borges e Caio Maciel Campinas, SP

José Roberto Guimarães treino seleção brasileira vôlei (Foto: Murilo Borges) 
Zé observa treino da seleção: principal foco de atenções em Campinas (Foto: Murilo Borges)
 
Se José Roberto Guimarães já é uma das estrelas em qualquer treino de vôlei que participe, virou protagonista nesta quarta-feira. Um dos treinadores mais vencedores do esporte do país completou 59 anos e recebeu os parabéns de centenas de pessoas que acompanharam a rotina da seleção brasileira pela manhã. Os cumprimentos foram acompanhados também de brincadeiras, elogios e, claro, cobranças.

Até os adversários se renderam a Zé Roberto. Rival do Brasil na abertura do Grand Prix, nesta sexta-feira, às 19h, em Campinas, o técnico polonês Piotr Makowski abraçou o colega duas vezes – já que na primeira, confessa, não sabia que era seu aniversário.

– É um prazer vê-lo de novo. Teve uma temporada de muito sucesso no ano passado (quando dirigiu o Campinas, no Campeonato Paulista e na Superliga feminina) e desejo toda sorte a ele no Grand Prix – disse Makowski, que deixou clara a admiração pelo comandante brasileiro.

O afago do técnico adversário foi seguido pela principal jogadora da Polônia, a oposto Katarzyna Skowronska, que trabalhou com Zé Roberto na Turquia, entre 2010 e 2011. Na saída da Arena do Concórdia, a jogadora europeia fez questão de falar com o treinador brasileiro e cumprimentá-lo.
– Hoje é o grande dia (risos). Tento desejar os parabéns a ele todos os anos e fico feliz que desta vez eu consiga fazer isso pessoalmente – disse a polonesa.

Zé Roberto Katarzyna Skowrońska treino seleção brasileira vôlei (Foto: Murilo Borges) 
Skowronska faz questão de abraçar treinador que a consagrou no vôlei europeu (Foto: Murilo Borges)
 
Se aqueles que nem convivem com Zé Roberto o cumprimentaram, as pessoas que estão sempre ao lado do treinador não esqueceriam. Na academia, as jogadoras e integrantes da comissão técnica cantaram parabéns e presentearam o “chefe”, que, segundo Thaisa, fica até diferente quando faz aniversário.

– Eu adoro fazer aniversário, mas tem gente que não gosta. É um dia que você tem que fazer tudo que a pessoa gosta. Ele nem dá tanta bronca. Acho que ele fica mais feliz, mais suave. Nem parece que ele está ficando velho (risos) – brincou a central.

Depois dos 50 a gente nem lembra mais dessas coisas. Deixa quieto"
Zé Roberto fala sobre aniversário
 
Após tantos cumprimentos,  Zé Roberto apenas agradeceu as lembranças. O treinador já se acostumou a passar a data festiva ao lado das atletas e longe da família, mas descarta que a data o faça amolecer nos treinos.

– Eu passo mais aniversário com elas do que a minha própria família. Isso faz parte porque todos os grandes torneios são realizados em julho ou agosto. Então, já estou acostumado. É sempre bom estar com elas, receber os parabéns. Pode não ter bronca agora, mas elas sabem que depois a cobrança vem em dobro (risos) – brincou.

José Roberto Guimarães treino seleção brasileira vôlei (Foto: Murilo Borges) 
Comandante brasileiro espera vitória na estreia do Grand Prix como presente (Foto: Murilo Borg

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/07/ze-roberto-faz-aniversario-e-recebe-abracos-presentes-e-afagos-de-rivais.html

Sporting de Lisboa vai atrás de Zé Eduardo por empréstimo

Empresário do atacante confirma interesse dos Leões e diz que acordo depende de acerto com o Genoa, dono dos direitos econômicos do atleta

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa, Portugal

Zé Eduardo Zé Love Vasco desembarque (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) 
Sem chances na Itália, Zé Love pode acertar com o Sporting (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
Pouco aproveitado na Itália, o atacante Zé Eduardo pode acertar sua ida para o Sporting, de Portugal. Em entrevista à rádio lusitana “Renascença”, o empresário do jogador, Luiz Taveira, confirmou a negociação dos Leões com o Genoa, dono dos direitos econômicos do jogador, por um empréstimo.

- Falta o entendimento entre os presidentes, mas, se existir boa vontade das duas partes, pode haver um acordo – disse Taveira.

Na última temporada, Zé Eduardo atuou por empréstimo no Siena, mas jogou apenas oito vezes e só fez um gol. No início deste ano, ele chegou a negociar a transferência para o Vasco, mas o acordo não deu certo e, desde então, o atacante não foi mais aproveitado na equipe italiana. Questionado sobre a possibilidade de jogar no Sporting, o jogador admitiu o desejo.

- Estou com muita vontade, o Sporting é um clube muito grande. Quero que tudo dê certo e quero fazer uma grande temporada - disse o atleta à rádio "Antena 1".

Zé Love Zé Eduardo Genoa (Foto: Getty Images) 
Atleta ainda pertence ao Genoa, da Itália (Foto: Getty Images)
 
Em relação às raras chances de Zé Love na Europa, o empresário do jogador minimizou o assunto. Para ele, o jogador sofreu com lesões, mas agora está bem.

- Os problemas com o Zé Eduardo aconteceram quando ele chegou à Itália. Ele vinha de 34 partidas consecutivas pelo Santos e teve uma lesão. Isso atrapalhou um pouco, mas agora não tem nenhum problema. Se os clubes acertarem, ele vai fazer no Sporting o que fez no Santos – garantiu Taveira.

Recentemente, o Sporting contratou outro reforço brasileiro. Trata-se do meia Gérson Magrão, que estava no Figueirense. Ele assinou contrato por um ano e foi apresentado na última sexta-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/07/sporting-de-lisboa-vai-atras-de-ze-eduardo-por-emprestimo.html

Juvenal Juvêncio afirma que São Paulo vai vender Lúcio

Zagueiro se desentendeu com o técnico Paulo Autuori, não viajou à Europa e será negociado. Presidente diz que há sondagem

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

lucio sao paulo (Foto: Gustavo Serbonchini ) 
Lúcio não joga mais pelo São Paulo (Foto: Gustavo Serbonchini )
 
O São Paulo colocou o zagueiro Lúcio à venda. A informação é confirmada pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio, em entrevista ao jornal “Lance”. O experiente jogador se desentendeu com o técnico Paulo Autuori e sequer viajou com a delegação que está na Europa para disputar torneios amistosos.

- Vamos fazer uma negociação com o Lúcio. Ele teve um probleminha com o técnico. Tínhamos tido uma sondagem e agora veremos se isso é factível – disse o dirigente.

Lúcio chegou ao São Paulo no fim do ano passado para um contrato que venceria em dezembro de 2014. Ele  já havia tido problemas com o antecessor de Autuori, Ney Franco, durante a disputa da Taça Libertadores (não concordou com sua substituição durante jogo contra o Arsenal, da Argentina, e criticou o treinador publicamente).

Juvenal afirma ainda que outras mudanças devem ocorrer no elenco tricolor.

- Como acontece em todas as instituições, contratações nem sempre dão certo. Ainda tenho duas ou três posições em que não estamos bem e estou à procura. Não estou prometendo, mas estou atento – afirmou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/juvenal-juvencio-afirma-que-sao-paulo-vai-vender-lucio.html
 
 

Autuori culpa cansaço por derrota do São Paulo para o Bayern de Munique

Treinador diz que desgaste do grupo por sequência de jogos e viagem foi decisivo para que os alemães conseguissem sufocar o Tricolor nesta quarta

Por Carlos Augusto Ferrari Munique, Alemanha

Comemoração do Bayern de Munique contra o São Paulo (Foto: Agência AP) 
Jogadores do Bayerne comemoram primeiro gol (Foto: Agência AP)
 
O técnico Paulo Autuori acredita que o desgaste físico tenha sido determinante na derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, no Allianz Arena, pela semifinal da Copa Audi.
             
- Eu gostaria de parabenizar o adversário. Sabíamos que seria difícil fisicamente. Até os 15 minutos do primeiro tempo as dificuldades foram maiores, até nos soltarmos um pouco. O adversário jogou dentro do nosso campo e não conseguimos sair com velocidade para usar os espaços - afirmou.


O Tricolor enfrentou o rival Corinthians no último domingo e na segunda à tarde viajou para a Europa. O roteiro teve duração de aproximadamente 17 horas, já que a delegação realizou uma escala em Paris antes de chegar à Alemanha.

- Não posso exigir nada mais que isso em termos físicos. Eu já esperava. Obviamente, o adversário se impõe. Tivemos dificuldades nisso - disse.

O treinador mostrou preocupação também com o zagueiro Paulo Miranda. O jogador precisou ser substituído logo aos dez minutos do primeiro tempo em virtude de uma fisgada na coxa esquerda. Ele ainda será reavaliado pelos médicos para saber a gravidade do problema.

- Estávamos cientes de que isso poderia acontecer pelo nível de exigência da viagem. Vamos tentar minimizar.

Rogerio Ceni jogo São Paulo e Bayern de Munique (Foto: Reuters) 
Alaba chuta, Ceni defende. Goleiro evitou goleada do Bayern de Munique (Foto: Reuters)
 
FONTE:
 

Atuações do São Paulo: Ceni perde pênalti, mas brilha em Munique

Goleiro desperdiça cobrança no fim, porém, faz grande defesas e impede placar ainda maior em vantagem do Bayern; Douglas e Osvaldo vão mal

Por Carlos Augusto Ferrari Munique, Alemanha

ROGÉRIO CENI – goleiro
De longe, o melhor do time. Fez pelo menos três ótimas defesas e errou apenas uma reposição que Toloi salvou. Perdeu um pênalti, mas não teve culpa nos gols que levou. Nota: 7,5


Douglas – lateral-direito
Foi engolido enquanto Ribéry teve fôlego para correr e driblar. Continua muito voluntarioso, mas comete erros bobos, principalmente nos passes. Nota: 4,5


PAULO MIRANDA – zagueiro
Saiu logo aos dez minutos com um problema na coxa esquerda. Sem nota


RAFAEL TOLOI – zagueiro
Salvou uma bola em cima da linha, mas vacilou ao não acompanhar Mandzukic no lance do gol. Mesmo assim, fez uma boa partida. Nota: 6


REINALDO – lateral-esquerdo
Mesmo sobrecarregado, surpreendeu ao conseguir impedir que Robben driblasse por aquele lado. Vai brigar com Clemente Rodríguez pela vaga de titular. Nota: 6,5


RODRIGO CAIO – volante
Foi facilmente envolvido no toque de bola do Bayern. Nota: 5


WELLLINGTON – volante
Fez uma boa partida na proteção aos zagueiros, mas exagerou nas faltas. Nota: 6

FABRÍCIO – volante
Voltou a jogar bem, com bons passes, marcando com eficiência e mostrando liderança perante aos outros jogadores. Nota: 6,5


JADSON – meia
Com o Bayern pressionando o tempo todo, quase não teve oportunidades para armar jogadas de perigo. Também errou muitos passes. Nota: 5


OSVALDO – atacante
Não cumpriu a missão de puxar os contra-ataques. Errou boa parte dos dribles e dos passes que tentou e saiu no intervalo. Não vive boa fase. Nota: 4,5


ALOÍSIO – atacante
Brigou bastante entre os zagueiros, ajudou na marcação, mas só recebeu uma bola em condições de finalizar. Nota: 6

EDSON SILVA - zagueiro
Entrou bem no lugar de Paulo Miranda, porém, desviou para trás a bola que caiu nos pés de Mandzukic. Nota: 5


GANSO – meia
Foi a campo no intervalo na vaga de Osvaldo e não melhorou em nada o rendimento ofensivo. Segue em má fase. Nota: 4,5


ADEMILSON – atacante
Em substituição a Jadson, apareceu bem ao se movimentar pelos lados e dar trabalho aos marcadores. Faltou o time sair da defesa. Nota: 6,5


MAICON – meia
Ocupou o posto de Rodrigo Caio no meio e teve de correr bastante para suportar o toque de bola do Bayern. Nota: 6


LUCAS EVANGELISTA – meia
Ficou com o lugar de Fabrício e fez bom lance em uma tabela com Ademilson pela esquerda. Nota: 6


LUCAS FARIAS – lateral-direito
Douglas cansou, e sobrou para o garoto correr atrás dos atacantes do Bayern pela direita. Nota: 6


LUCAS SILVA – zagueiro
Outro menino de Cotia que deu fôlego à zaga entrando no lugar de Rafael Toloi. Não se assustou. Nota: 6


SILVINHO – atacante
Jogou pouco mais de dez minutos no lugar de Aloísio e sofreu o pênalti que Ceni perdeu. Nota: 6.



BAYERN  DE MUNIQUE
O time que já era bom tem tudo para ficar ainda melhor com o estilo de jogo de Pep Guardiola. Ribéry e Robben foram os destaques, com muita velocidade e bons dribles pelos lados. A defesa, pouco acionada pelo São Paulo, quase não cometeu erros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/atuacoes-do-sao-paulo-ceni-perde-penalti-mas-brilha-em-munique.html

Ídolo do Santa Cruz, Caça-Rato vive dia de modelo: 'Sou estiloso mesmo'

Atacante, xodó da torcida coral, troca o uniforme de jogo por ternos bem cortados, posa para fotos e diz que se aventuraria nas passarelas

Por Terni Castro Recife

As sandálias simples e a combinação de camisa mais bermuda revelam o estilo despojado de uma grande parte dos jogadores de futebol. Com o atacante Flávio Caça-Rato não é diferente. Mas, por um dia, o atleta do Santa Cruz resolveu mudar. Ele trocou de estilo para se tornar "modelo" de capa de revista. O atacante coral topou o desafio proposto e gostou do resultado. A bermuda e a camisa deram espaço aos ternos completos. Bem-humorado, Caça-Rato tratou logo de elencar o que gostava ou não.

- Nunca usei esse tipo de roupa, mas vamos ver no que dá. Essa daqui tudo bem, mas essa outra está parecendo camisa de segurança. Essa outra fico parecido com o Félix da novela (personagem do ator Mateus Solano em Amor à Vida). Essa é um garçom, mas até que é bonita - disse, aos risos, ao analisar o estilo das camisas sociais que foram apresentadas.

Caça-Rato escolheu vários figurinos. Mas um deles chamou mais atenção. O blazer bege foi elencado pelo jogador para uma ocasião especial.

- Quando eu ganhar a bola de ouro vou usar esse daqui. Pode embrulhar que vou voltar para buscar. Pode servir também para usar na minha apresentação da Seleção – brincou.


mosaico Flávio Caça-Rato estilo atacante (Foto: Editoria de Arte) 
Caça-Rato aceita desafio proposto pela repórter da Globo Nordeste Sabrina Rocha e apresenta novo estilo (Foto: Montagem da Editoria de Arte sobre fotos de Caio Alencastro / Estúdio Clicka)
 
O personal stylist Edmilson da Silva ajudou Caça-Rato na escolha das roupas e se empolgou com o novo “jogador-modelo”.

- Não é difícil. Vamos colocá-lo com um visual elegante esporte fino para qualquer ocasião mais formal.


Podem me contratar para fazer desfiles. Aprende aí, Dênis, olha o estilo aqui. Sou assim estiloso mesmo, qualquer roupa que eu coloque fica legal"
Flávio Caça-Rato
 
Idas e vindas com as provas de roupa se passaram e Flávio Caça-Rato apontou para uma possível "nova" profissão, a de modelo. Ele topou ser fotografado para reproduzir a "capa de revista" e mandou um recado para o parceiro Dênis Marques.

- Podem me contratar para fazer desfiles. Aprende aí, Dênis, olha o estilo aqui. Sou assim estiloso mesmo, qualquer roupa que eu coloque fica legal.

Já no estúdio fotográfico, Caça-Rato não se intimidou frente às lentes das câmeras. Fez de tudo para ficar o mais parecido com um modelo de verdade. Caprichou nas poses e até recebeu elogios do fotógrafo Caio Alencastro.

- Dou um 8,5 para ele. Começou travado, mas depois desenvolveu. Leva jeito.

Os elogios foram o mote para o “atacante-modelo” emplacar até a combinação do estilo social com o brega recifense.

- Gostei e vou até sair assim agora. Dá até para dançar um brega.


*Agradecimentos ao Estúdio Clicka

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2013/07/idolo-do-santa-cruz-caca-rato-vive-dia-de-modelo-sou-estiloso-mesmo.html

Após primeiro tempo 'louco', City faz 5 a 3 no Milan e vai à final de torneio

Ingleses aguardam o vencedor da semifinal entre Bayern de Munique e São Paulo em decisão para esta quinta. Dzeko é o destaque com dois gols

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha

Kevin Constant e Edin Dzeko, Manchester City x Milan (Foto: Reuters) 
Italianos e ingleses marcaram oito gols (Foto: Reuters)
 
De surpreendente apenas a elasticidade do placar. Entre os reforços milionários do Manchester City e a medíocridade de um Milan desfalcado, os ingleses confirmaram a sua superioridade e garantiram vaga na final do Torneio de Munique, mais um amistoso válido pela pré-temporada 2013/2014. A vitória por 5 a 3, nesta quarta-feira, na Allianz Arena, colocou a equipe do técnico Manuel Pellegrini à espera do dono da casa Bayern de Munique ou o São Paulo na decisão de quinta - ambos também duelarão nesta quarta.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Com Fernandinho, Jovetic e Navas entre as novidades, os Citizens construíram de cara um resultado humilhante. Foram cinco gols até os italianos esboçarem uma reação - dois de Dzeko, um de David Silva, Micah Richards e Kolarov. El Shaarawy, duas vezes, e Petagna ainda marcaram antes do apito final, mas pouco produziram nos 45 minutos restantes para garantirem a vaga na final.

Desta forma, o perdedor entre alemães e brasileiros será o adversário do Milan de Massimiliano Allegri às 13h15m (de Brasília) nesta quinta, também na Allianz Arena. Quem vencer enfrentará o Manchester City a partir das 15h30m.

Manchester City comemora sobre o Milan (Foto: AP) 
Fernandinho abraça Micah Richards: brasileiro deu lançamento precioso para lateral marcar (Foto: AP)
 
1º tempo tem gol a cada cinco minutos
Torneios amistosos de pré-temporada são propícios para o que aconteceu no primeiro tempo na Allianz Arena. Oito gols foram marcados em 42 minutos, em média incrível de um a cada 5 minutos e meio. Muitos deles em jogadas claras de pouco esforço - ou desleixo - por parte dos defensores.

O City foi quem impressionou. Com um time próximo do considerado titular nas figuras de reforços como Jovetic e Fernandinho, o vice-campeão inglês abriu uma vantagem de 5 a 0 até os 35 minutos, com Dzeko entre os destaques. O centroavante bósnio marcou duas vezes, a segunda delas num golaço ao girar e acertar uma espécie de voleio com a canhota. Antes, aos 32, havia apenas completado um cruzamento rasteiro de Navas, outra novidade.

Os ingleses começaram a construir o placar logo aos três minutos, com David Silva escorando na pequena área após toque de Jovetic. O atacante montenegrino voltou a servir um companheiro aos 22 minutos, quando roubou a bola de Antonini e deixou Kolarov em ótimas condições para finalizar cruzado. Entre os dois lances, Fernandinho também teve sua parcela de contribuição ao lançar Micah Richards de forma precisa. O zagueiro precisou de duas tentativas para superar Amelia.

Jesus Navas e Kevin Constant, Manchester City x Milan (Foto: AP) 
Jesús Navas foi um dos novos reforços do Manchester City em campo (Foto: AP)
 
Tratado como chacota nas redes sociais, o Milan reagiu. Dos 36 aos 42, foi três vezes às redes, duas com El Shaarawy, "abandonado" pelo seu fiel companheiro de seleção italiana Mario Balotelli, sem condições de jogo. Petagna, um dos substitutos do lesionado Robinho, completou ao tocar na saída de Joe Hart.

Tudo que sobrou na etapa inicial faltou na volta do intervalo. Em vez de gols, substituições aos montes, como de praxe em cada partida amistosa nesta pré-temporada 2013/2014. Chance, por exemplo, para o goleiro brasileiro Gabriel, que entrou no Milan e realizou boas defesas. Do outro lado, Hart seguiu e também teve trabalho. O placar, porém, seguiu intacto, como se os dois times estivessem satisfeitos.

Micah Richard marca, Manchester City x Milan (Foto: Reuters) 
Micah Richard no instante em que venceu Amelia para marcar gol para o Manchester City (Foto: Reuters)
 
FONTE:
 

São Paulo não resiste ao Bayern e perde em Munique. Ceni perde pênalti

Time alemão foi bastante superior, mas só fez os gols no segundo tempo. Goleiro tem ótima atuação, mas desperdiça chance no fim da partida

Por Carlos Augusto Ferrari Munique, Alemanha

Seria natural, neste momento, imaginar que o Bayern de Munique golearia o São Paulo. Afinal, os alemães são os atuais campeões da Europa, enquanto os brasileiros estão na pior crise de sua história. No futebol, porém, muitas vezes as previsões são furadas. A vitória por “apenas” 2 a 0 da equipe de Pep Guardiola é a prova disso.

Apesar da superioridade técnica e de posse de bola, o Bayern de Munique venceu o Tricolor por um placar bem menor do que o imaginado na semifinal da Copa Audi – gols marcados por Mandzukic e Weiser. Rogério Ceni, destaque são-paulino com defesas importantes, despediçou um pênalti no fim.

Anfitrião, o time alemão encara o Manchester City na final desta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Já o Tricolor, às 13h15, na decisão do terceiro lugar do torneio, pega o italiano Milan, numa reedição da final do Mundial de 1993, vencido pelo São Paulo.

Muito embora tenha perdido, o São Paulo mostrou que, ao menos defensivamente, começa a encontrar um rumo. Falta, porém, criatividadea. O melhor em campo pelo Tricolor nesta quarta-feira foi o experiente Rogério Ceni. Do meio para frente, nenhum destaque.

Fabrício jogo São Paulo e Bayern de Munique (Foto: EFE) 
Fabrício, Rodrigo Caio e Tolói tentam segurar ataque do Bayern (Foto: EFE)Defender, defender e defender
 
Pelo menos nos primeiros 45 minutos de jogo o massacre se resumiu ao grande domínio da posse de bola por parte do time alemão. No placar, 0 a 0. Muito pelas boas defesas de Rogério Ceni, pela intervenção em cima da linha de Rafael Toloi e pela má pontaria dos jogadores do Bayern.
Bem superior tecnicamente, a equipe de Pep Guardiola teve dificuldade para furar o bloqueio são-paulino nos primeiros minutos. Com todos os jogadores no campo de defesa, o Tricolor adotou, sem vergonha, uma postura defensiva. Dedicou-se a isso e teve êxito na primeira etapa. Afinal, é mais fácil destruir do que construir.

Armar ainda não faz parte das prioridades do São Paulo de Autuori. O técnico disse recentemente que, nesse momento ruim do clube, as necessidades são mais importantes do que as vontades pessoais. E foi necessário defender (muito!). Aos poucos, o Bayern encontrou espaços e deu trabalho ao time brasileiro.

Robben arriscou de fora da área. Pizarro perdeu gol incrível, evitado pela corte de Toloi. Alaba parou em Ceni, Robben também. Enfim, no jogo de ataque contra defesa da etapa inicial, o São Paulo conseguiu empatar por 0 a 0 e dar um único chute a gol perigoso, com Aloísio. Neuer defendeu.

Alemães fazem valer superioridade

Comemoração do Bayern de Munique contra o São Paulo (Foto: Agência AP) 
Alemães festejam o primeiro gol da vitória sobre o São Paulo (Foto: Agência AP)
 
A principal novidade do São Paulo para o segundo tempo foi a entrada de Ganso. O estilo de jogo, no entanto, continuou o mesmo, na retranca. Só que dessa vez, o bloqueio durou apenas nove minutos, até o gol de Mandzukic. Robben cruzou, Edson Silva desviou para trás e o jogador do Bayern completou.

Em desvantagem, o Tricolor foi obrigado a sair um pouco mais para o jogo. Abriu espaços e aumentou as chances do time alemão. Ao mesmo tempo, os treinadores começaram fazer várioas  alterações. Não mudou, porém, a postura dos dois times. O brasileiro na retranca, e o alemão no ataque.

Longe de ter um padrão tático, diante de tantas mudanças, o São Paulo jogava na base da vontade. Contra um Bayern talentoso, em ritmo de pré-temporada, mas ofensivo demais. A sorte do time brasileiro é que Rogério Ceni estava inspirado e fez algumas defesas importantes também no segundo tempo.

Quando o jogo já estava 2 a 0 para o Bayern, gol de Weiser, marcado aos 40 minutos, Ceni teve a chance de anotar de pênalti. Mas o goleiro são-paulino desperdiçou a cobrança.

Se para o time alemão a Copa Audi serve como preparação para a temporada 2013/2014, para o São Paulo o torneio é importante para reanimar o time, em situação delicada no Campeonato Brasileiro. E apesar da derrota, a partida serviu para Paulo Autuori ajustar ainda mais o elenco tricolor.

Depois da Copa Audi, o São Paulo ainda tem um amistoso contra o Benfica, em Lisboa, e disputa a Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, no Japão.

BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 SÃO PAULO
Neuer, Rafinha, Dante (Van Buyten), Martinez e Alaba; Lahm (Weiser), Kroos (Shaqiri), Schweinsteiger (Kirchoff), Ribéry (Green) e Robben (Müller); Pizarro (Mandzukic). Rogério Ceni, Douglas (Lucas Farias), Paulo Miranda (Edson Silva), Rafael Toloi (Lucas Silva) e Reinaldo; Rodrigo Caio (Maicon), Wellington, Fabrício (Lucas Evangelista) e Jadson (Ademílson); Osvaldo (Ganso) e Aloísio (Silvinho).
Técnico: Pep Guardiola Técnico: Paulo Autuori
Gols: Mandzukic, aos nove, e Weiser, aos 40 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Wellington (São Paulo); Kroos (Bayern).
Local: Allianz Arena, em Munique. Horário: 15h30m (de Brasília)   
 
FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/bayern-supera-retranca-e-vence-sao-paulo-por-2-0-ceni-erra-penalti.html
 

Julio Cesar exalta criação do Bota: 'Difícil passar um jogo sem fazer gol'

Lateral-esquerdo tem razão: time passou em branco apenas cinco vezes no ano, só atrás de Cruzeiro, Coritiba e Goiás entre os times da Série A

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf treino Botafogo (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo) 
Seedorf é um dos artilheiros do time no ano (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)
 
O Botafogo tem se notabilizado nesta temporada pela distribuição de gols no seu ataque. Sem um artilheiro nato, o time aposta na movimentação de seus meias para balançar as redes adversárias e sair de campo com as vitórias. A lógica tem dado certo, com a conquista do título carioca, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.


Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques tem 10 gols cada este ano. Vitinho já marcou seis e só se consolidou como titular depois da paralisação durante a Copa das Confederações. Além disso, na temporada, o time só não fez gol em cinco jogos, sendo que em três delas empatou em 0 a 0 contra Bangu, Sobradinho-DF e CRB-AL.

Esses números deixam o grupo satisfeito, mesmo que o time tenha demonstrado dificuldades para matar o clássico com o Flamengo, domingo, sofrendo o empate aos 49 minutos do segundo tempo. A criatividade, no entanto, foi tratada como ponto positivo do jogo.

- O time está criando, e isso é o mais importante. Temos jogadores capazes de fazer gol, é difícil passar um jogo sem fazer um. Foram poucas vezes esse ano. É bom matar o jogo e isso não vai ocorrer mais - afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar, que já fez dois gols esse ano.
Além dos três empates em 0 a 0, o Botafogo também não fez gols nas derrotas para Flamengo e Figueirense, ambas por 1 a 0. Na segunda, ainda saiu de campo comemorando a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nas cobranças de pênaltis.

Entre os times da Série A, o Botafogo perde para Cruzeiro, que ficou apenas dois jogos sem fazer gols, Coritiba, com três, e Goiás, com quatro. Quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã, o ataque será mais uma vez colocado à prova na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro.
- O Vitória está colado com a gente também nessa briga. Pedimos ao torcedor que compareça ao Maracanã pois a presença dele é importante. Queremos que ele acredite como nós acreditamos que esse ano será de conquistas - comentou Julio Cesar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/julio-cesar-exalta-criacao-do-bota-dificil-passar-um-jogo-sem-fazer-gol.html
 

Musas pré-selecionadas dos clubes do Rio participam de teste de vídeo

No próximo dia 5 de agosto, GLOBOESPORTE.COM divulga as 40 candidatas selecionadas entre os times da Série A do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 A preparação para o concurso Musa do Brasileirão 2013 segue em ritmo acelerado entre as meninas que desejam uma vaga entre as finalistas. As pré-selecionadas que buscam ter a chance de representar um dos quatro clubes do Rio de Janeiro - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - tiveram uma prova importante no mês de julho e participaram de um teste de vídeo.

No próximo dia 5 de agosto, o GLOBOESPORTE.COM divulga as 40 candidatas escolhidas entre todos os times da Série A do Brasileirão e inicia o processo de votação. No dia 16 de agosto há a divulgação das 20 finalistas. As musas serão divididas em quatro grupos: A, B, C e D.
Para as semifinais, a mais votada do grupo A confronta a mais votada do grupo C, e a mais votada do grupo B enfrenta a mais votada do grupo D. Para a final as duas mais votadas duelam. As votações dos grupos serão feitas individualmente. A grande vencedora do concurso será conhecida no dia 2 de dezembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2013/noticia/2013/07/musas-pre-selecionadas-dos-clubes-do-rio-participam-de-teste-de-video.html

Lesionados, suspensos e pendurados para a 10ª rodada do Brasileirão

Fábio Santos, do Corinthians, Gilberto Silva, do Atlético-MG, Souza, da Portuguesa, e Deivid, do Coritiba, desfalcam suas respectivas equipes

Por GLOBOESPORTE,COM Rio de Janeiro

Fabio Santos corinthians mundial especial (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Fabio Santos, suspenso, desfalca o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
 
A décima rodada do Brasileirão começa nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), com três jogos. Portanto, como é de costume, os cartoleiros só poderão atualizar seus times até duas horas antes do início dos confrontos (17h30m), quando o mercado do Cartola FC fecha e só reabre na quinta-feira de madrugada. Por isso é bom ficar ligado na lista de lesionados e suspensos antes de ir às compras.

Vale lembrar ainda que dois jogos adiados desta rodada - Internacional x Santos, e Náutico x São Paulo, - não valem pontos para o fantasy game. Isso porque as duas equipes paulistas estão em excursão pelo exterior. O Alvinegro Praiano viajou para a Espanha, onde enfrenta o Barcelona, na sexta-feira, às 16h30m (no horário de Brasília), no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. Já os comandados de Paulo Autuori disputarão torneios na Alemanha, Portugal e Japão.
Apresentado como novo técnico da Portuguesa, Guto Ferreira terá a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas a tarefa não será nada fácil nesta rodada. O treinador terá quase um time inteiro de desfalques contra o Criciúma, nesta quarta-feira, no Canindé. Ao todo, dez jogadores estão fora da partida, entre eles o meia Souza, que foi expulso contra o Atlético-PR, no último sábado.

No entanto, o Tigre não pode comemorar as baixas do adversário, já que sofre do mesmo mal. Além do zagueiro Matheus Ferraz, suspenso, a equipe catarinense não contará com os lesionados João Vítor, Marcel, Morais e Serginho.

O Corinthians tem uma ausência importante para o confronto diante do Grêmio, no Pacaembu. O lateral-esquerdo Fábio Santos recebeu o  terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão. Pelo lado do Tricolor gaúcho, apenas Jean Deretti é a ausência.
  
O cartoleiro também deve ficar atento aos desfalques de Atlético-MG, Coritiba e Vitória. No Galo, Gilberto Silva com uma entorse no joelho direito não enfrenta o Atlético-PR, no Independência. Já o Coxa encara a Ponte Preta sem Deivid, Júnior Urso, Rafhael Lucas e Zé Rafael, todos por motivo de lesão. Enquanto o time baiano não terá seis jogadores. Dentre eles, o zagueiro Victor Ramos, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de amarelos, e o recém-contratado André Lima com uma lesão no joelho esquerdo.

INFO SUspenso lesionados 10ª rodada Brasileirão 2013 (Foto: Editoria de arte)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/07/lesionados-suspensos-e-pendurados-para-10-rodada-do-brasileirao.html

Botafogo busca virada de jogo para restabelecer e crescer seu patrimônio

Clube vem tendo dificuldades para iniciar obras no CT dos profissionais e a reforma de Marechal Hermes, além de sofrer com a interdição do Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

estádio Engenhão treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Engenhão tem previsão para reabrir em abril de 2014 (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
 
O Botafogo tem sofrido derrotas burocráticas relacionadas ao seu patrimônio. E não se trata apenas da interdição do Engenhão, sacramentada no dia 26 de março. O clube vem tendo dificuldades para erguer o seu centro de treinamento do futebol profissional em Vargem Grande, em um terreno cedido pela Prefeitura do Rio, e ainda não conseguiu iniciar sequer a demolição da estrutura atual do CT de Marechal Hermes utilizado para as categorias de base.

O CT para os profissionais ainda não foi sequer para o papel. O investimento inicial, que seria feito pela AmBev, não foi oficializado e o dinheiro da Prefeitura, que ajudaria na implementação do projeto, também não entrou. Em Marechal Hermes, a questão é burocrática.

- Havia uma negociação que não foi concluída. O terreno é dividido com o Vasco e estamos correndo atrás de projetos para finalizar. Em Marechal, precisamos das licenças. O terreno é do Estado, mas quem autoriza é a Prefeitura. Parece que vamos conseguir finalmente a autorização para demolir o que está  lá. São quase 10 meses - comentou Maurício.

Enquanto a obra não começa, os jogadores das categorias de base que moravam nos alojamentos estão em Caio Martins, onde também treinam. Já os profissionais seguem trabalhando no campo anexo do Engenhão, com permissão da Prefeitura, já que a concessão do estádio ao clube foi suspensa no período da reforma da cobertura.

Inicialmente, a previsão era de que o Botafogo só pudesse voltar a usar o estádio em 2015. No entanto, a reabertura será antecipada para abril de 2014, com a capacidade de público reduzida.
- Oficialmente, ainda não tivemos essa informação, mas internamente tenho visitado o setor administrativo do consórcio. Eles estão preparando o canteiro de obras e conversei com o responsável pela recuperação, que é o Claudio Casares, amigo do futebol de praia, dono do primeiro time que joguei. Ele fez a cobertura e está comandando a recuperação. Todos os esforços possíveis e imagináveis estão sendo feitos - disse Maurício.

Na atual comissão especial criada pela Prefeitura do Rio, o Botafogo conta com a presença do vice-presidente de futebol Chico Fonseca, que é engenheiro e foi vice de patrimônio do clube

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/botafogo-busca-virada-de-jogo-para-restabelecer-e-crescer-seu-patrimonio.html