segunda-feira, 22 de julho de 2013

Polêmico, 'Tintim' russo comemora taça da Liga com beijo e muita bebida

Alexey Spiridonov entra na brincadeira sobre semelhança com personagem dos quadrinhos e faz fotos provocativas após vitória da Rússia sobre o Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Mar Del Plata



‘É doente mentalmente’. Foi assim que Bernardinho descreveu o ponteiro Alexey Spiridonov, que irritou os adversários durante os jogos da Liga Mundial e roubou todas as atenções na vitoriosa campanha da Rússia sobre o Brasil em Mar del Plata. O topete louro e a cabeça em formato quase oval lembram quase que instantaneamente o personagem Tintim, mas o russo em nada se parece com o herói dos quadrinhos criado pelo belga Hergé quando o assunto é comportamento.
Com fama de "bad boy", Spiridonov chegou a ser afastado da seleção de seu país porque chegava com frequência aos treinos apresentando sinais de embriaguez. Contudo, bem ao estilo russo, a comemoração pelo título mundial foi regada a muito álcool. Com uma taça na mão, o Tintim do vôlei mostrou seu lado beijoqueiro e não se conteve em distribuir afagos entre amigos e companheiros da seleção. O polêmico ponteiro ainda divulgou um vídeo que revela a mesa repleta de bebidas.

Comemoração russa foi regada a bebidas e beijos (Foto: Reprodução / Instagram) 
Comemoração russa foi regada a bebidas e beijos (Foto: Reprodução / Instagram)
'Ainda tem dúvida?', provocou o Tintim russo nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram) 
'Ainda tem dúvida?', provocou o Tintim russo nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)
Após ser expulso durante a partida contra a Itália, na semifinal, após provocar um rival, Spiridonov voltou à quadra na decisão contra o Brasil um pouco mais comedido. Diante da vitória russa, no entanto, o jogador não economizou nas comemorações pelo terceiro título do país na Liga Mundial. Ainda no vestiário, logo após o implacável triunfo por 3 sets a 0, o Tintim russo exibiu o troféu do campeonato e, ao compartilhar a foto nas redes sociais, não pestanejou na hora de escrever uma legenda cheia de provocações:

- Ainda tem dúvida?

Marcado pela irreverência e polêmica e conhecido por abusar de gritos e caretas, o jogador russo também entrou na brincadeira com sua aparência e resolveu bolar a própria montagem como Tintim:

Spiridonov entrou na brincadeira e fez sua própria montagem como Tintim (Foto: Reprodução / Instagram) 
Spiridonov entrou na brincadeira e fez sua própria montagem como Tintim (Foto: Reprodução / Instagram)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/polemico-tintim-russo-comemora-titulo-da-liga-com-beijo-e-caricatura.html

Com camisa da JMJ, Mari Paraíba vai para a rua ver a passagem do Papa

Jogadora de vôlei posa ao lado do namorado e também atleta Riad

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Musa do vôlei brasileiro, a jogadora Mari Paraíba mostrou sua fé nesta segunda-feira. Acompanhada do namorado e também jogador Riad, a atleta posou para um foto esperando o Papa Francisco no Rio de Janeiro. Ela veste a camisa oficial da Jornada Mundial de Juventude, evento que acontece nos próximos dias e reunirá milhares de fiéis do mundo todo.

A chegada do Papa no Rio foi tumultuada. O Pontífice desembarcou na Base Aérea do Galeão por volta das 16h e seguiu com escolta para o Centro da cidade. No entanto, uma multidão tomou a Avenida Presidente Vargas para tentar ver de perto o líder de Igreja Católica e complicou o deslocamento.

Mari Paraíba e Riad acompanham a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram) 
Mari Paraíba e Riad acompanham a Jornada Mundial da Juventude no Rio (Foto: Reprodução/Instagram)
 
FONTE:
 
 
 

Em ascensão, Bárbara/Lili se prepara para Long Beach e sonha com ouro

Embalada por três pódios, dupla formada em abril vê chance de medalha dourada no retorno do Circuito Mundial aos EUA após hiato de 10 anos

Por Túlio Moreira Rio de Janeiro

A parceria de Bárbara Seixas e Lili para o Circuito Mundial é recente, mas o entrosamento entre as duas já está mais que consolidado. Após um início irregular, a dupla formada em abril encontrou a sintonia ideal e conquistou medalhas nos três últimos torneios disputados: uma prata e dois bronzes. No Mundial de Stare Jablonki, na Polônia, elas derrubaram as americanas Ross e Pavlik, ficaram com o bronze e foram as únicas brasileiras no pódio. A partir desta segunda-feira, o objetivo é manter a boa fase no Grand Slam de Long Beach. Sem pressão, Bárbara acredita que a dupla está em condições de sonhar com o ouro nos EUA.

- Nós tentamos pensar em um torneio de cada vez. Precisamos manter o foco agora em Long Beach, mas é claro que os resultados que obtivemos nas etapas anteriores servem como motivação para brigarmos pela vitória. Já percorremos um longo caminho, com muitas conquistas, e já temos condições para sonhar com esse ouro - avaliou Bárbara.

Bárbara exibe medalhas conquistadas na temporada: 'Já dá para sonhar com o ouro' (Foto:  Silvio Ávila) 
Bárbara exibe medalhas conquistadas na temporada: 'Já dá para sonhar com o ouro' (Foto: Silvio Ávila)
 
No sexto Grand Slam da temporada, Bárbara e Lili poderão se aproximar ainda mais de Talita e Taiana, que continuam como a melhor dupla brasileira no Circuito. Em segundo no ranking de 2013, Bárbara/Lili já ultrapassou as conterrâneas Maria Clara/Carolina e Ágatha/Maria Elisa. Mas Bárbara garante que a rivalidade é saudável e acaba funcionando como motivação extra para as competições.

- É natural existir essa rivalidade, afinal nós somos uma grande potência do vôlei de praia. Mas isso é bom para o desenvolvimento do esporte. Não é nenhuma disputa muito aflorada, é apenas uma competição saudável, que serve para motivar as duplas e fazer com que cada uma busque o seu melhor em quadra.

vôlei de praia Lili e Bárbara Seixas etapa da Polônia troféus (Foto: Agência EFE) 
Lili e Bárbara exibem troféus e medalhas conquistados na Polônia (Foto: Agência EFE)
 
Antes de se unirem para o Mundial, Bárbara e Lili já haviam jogado juntas na areia. Em 2007, na Itália, a dupla conquistou o título do Mundial sub-21, sem perder uma partida sequer. Nas temporadas seguintes, Bárbara atuou ao lado de jogadoras como Vivian, Neide, Leila e Ágatha, com quem venceu o Circuito Brasileiro 2012/2013. Lili já jogou com Michelle Cavalho, Luana, Ângela e Rebecca.

Em Long Beach, o Circuito Mundial retorna aos Estados Unidos após 10 anos. A etapa realizada na Califórnia é a primeira sediada no país desde o Grand Slam de Carson, em 2003. Além de Bárbara/Lili, o Brasil estará representado por Talita/Taiana, Ágatha/Maria Elisa e as irmãs Maria Clara/Carol no torneio feminino. Na disputa masculina, o país tem as duplas Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Evandro/Felipe, além da parceria temporária formada por Álvaro e o gigante Edson Felipe, de 2,02m, que substitui Ricardo, lesionado.
O SporTV transmite ao vivo, na sexta-feira, os jogos das semifinais dos dois naipes, além da final feminina. No sábado, é a vez da grande decisão entre os homens.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/07/em-ascensao-barbaralili-se-prepara-para-long-beach-e-sonha-com-medalha-de-ouro.html
 

Veterano, Dante lamenta erros na final da Liga: 'A sorte estava do lado deles'

Ponteiro diz que seleção teve condições de matar o jogo ao abrir vantagem no primeiro set da decisão: 'Ali, o time tinha de ter matado os caras'

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Mar del Plata, Argentina

Dante já está acostumado a momentos assim. Em tantos anos de seleção, o ponteiro aprendeu a lidar com as glórias e as decepções. Na derrota para a Rússia na final da Liga Mundial, o veterano era quem tentava dar calma aos companheiros. Mas, no fundo, o jogador também tinha a lamentar. Depois de o Brasil abrir 5 a 0 no início, o ponto de referência da seleção afirmou que a equipe não soube aproveitar as chances que teve.

- Foi o jogo da Rússia. Eles jogaram muito bem, defenderam muito bem, o que não é normal. Eu joguei três anos lá. Sei como eles jogam. Acho que eles conseguiram imprimir um ritmo de saque muito forte. E não soubemos lidar com a situação. Abrindo a vantagem do primeiro set, ali que o time tinha de ter matado os caras. Eles entraram nervosos, respeitando o Brasil. Mas não conseguimos dar sequência. É como eu costumo falar: atrás, eles são uma seleção. À frente, são quase imbatíveis. Quantas vezes a bola bateu, sobrou no alto, e o Muserskiy só bateu? A sorte estava do lado deles. Agora, temos de reverter o mais rápido possível.

Ainda que a queda seja mais um capítulo doloroso da rivalidade, Dante pede paciência. Aos 32 anos, o jogador mais experiente do grupo diz que logo a seleção vai estar pronta.

vôlei dante brasil e rússia liga mundial (Foto: FIVB) 
Dante espera que Brasil conseiga se recuperar rapidamente (Foto: FIVB)
 
- Com a derrota, você aprende um tipo de jogo, de situação que não pode cometer lá na frente. É um grupo jovem, que tem tudo para dar certo. Precisamos dar continuidade.

E, para levar ares de otimismo à seleção, Dante relembra o início do outro ciclo olímpico. Em 2009, a seleção bateu a Rússia por 3 sets a 0 nas semifinais da Liga Mundial. Quem acabou com o título mundial, porém, foram os rivais, anos mais tarde.

- Em 2009, vencemos eles por 3 a 0 nas semifinais. E eles que ganharam as Olimpíadas (risos). Então, vamos tirar algo positivo. Derrota é sempre derrota. Mas o mais importante é que chegamos na final. Esse grupo jovem chegou à final. É um detalhe para chegar ao ouro.

A seleção não terá muito tempo de descanso. No dia 4 de agosto, a equipe começa a disputar o Sul-Americano, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/veterano-dante-lamenta-erros-na-final-da-liga-sorte-estava-do-lado-deles.html

'Tintim' russo devolve provocação e faz gesto obsceno para Bernardinho

Após título da Liga Mundial, Spiridonov rebate comentários do técnico, que o chamara de 'doente mentalmente' e 'insano' na última quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Mar del Plata, Argentina

Apelidado de "Tintim", famoso personagem de uma revista de quadrinhos belga, Alexey Spiridonov devolveu as declarações do técnico Bernardinho de modo grosseiro. Logo após a Rússia derrotar pela segunda vez o Brasil na fase final da Liga Mundial e conquistar o título da competição no domingo, em Mar del Plata, na Argentina, ele rebateu os comentários do comandante da seleção brasileira masculina, que o chamara de "doente mentalmente" e "insano" no primeiro encontro entre as equipes no torneio, na última quarta-feira. De frente para as câmeras, o provocador ponteiro pronunciou "oi, Bernardinho" e em seguida mandou o gesto obsceno direcionado ao desafeto.

A Rússia venceu o Brasil por 3 sets a 0 para conquistar a competição. Foi o primeiro revés do Brasil em sets diretos em uma final de Liga Mundial. A seleção, que lutava por seu décimo título, teve de se contentar com seu quarto vice-campeonato. A Rússia levanta pela terceira vez o troféu da competição.

Gesto obsceno do 'Tintim' Spiridonov (Foto: Reprodução) 
Depois do título da Liga, Spiridonov faz gesto obsceno direcionado a Bernardinho (Foto: Reprodução)
 
FONTE:

Jogador deita na barreira, e goleiro entra com a bola no gol: Teve Isso!

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda atacante insistente, tensão em voo, cachorro em campo, e desabafo de Reizinho

Por GLBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A rodada do fim de semana foi marcada por alguns fatos curiosos, engraçados e inusitados como o jogador do Figueirense que deitou na barreira no jogo contra o Palmeiras, o goleiro do Brasiliense que entrou com a bola no gol, o cachorro que invadiu o campo na partida do Botafogo, o desabafo de Juninho após marcar contra o Fluminense, clube usando esparadrapo para improvisar a numeração das camisas, e a falta de vibração do zagueiro Juan ao fazer o gol da vitória do Inter  sobre o Flamengo, seu clube de coração. Se você quer ficar por dentro do que aconteceu no futebol brasileiro, não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.
Jogador deitado na barreira

Um fato no mínimo curioso ocorreu na partida entre Figueirense e Palmeiras, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para impedir que Valdivia fizesse gol de falta, o time catarinense inovou na formação de barreira. Após o Mago fazer a cobrança, aos 38 minutos do primeiro tempo, a barreira pulou, mas o atacante Ricardinho ficou deitado atrás para impedir que o meia fizesse o gol num eventual chute rasteiro. Na jogada, Valdivia cobrou alto, e a barreira conseguiu interceptar o chute do chileno. O Figueira não conseguiu impedir que Valdívia marcasse na segunda etapa o gol da vitória do Palmeiras por 3 a 2. 

Provocação Tricolor
Antes de a bola rolar no Maracanã para Fluminense e Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida tricolor exibiu na arquibancada o primeiro mosaico do novo estádio. Assim que o time pisou em campo, o setor à direita das cabines de rádio logo se coloriu de verde, branco e grená. Em destaque, a frase "É o destino..." ironizava os vascaínos. A citação faz referência a uma música de torcida da época em que o Fluminense levava vantagem sobre o Vasco nos anos 80. No atual momento, a frase deve ter sido escolhida em razão da polêmica sobre o lado das torcidas no Maracanã. Após assinar com o consórcio que administra o estádio, o Tricolor se instalou no lado direito das cabines de rádio, local ocupado tradicionalmente pelos vascaínos. O Vasco venceu a partida pelo placar de 3 a 1 e a torcida deu o troco na mesma moeda, gritando "é o destino".

mosaico torcida fluminense é o destino (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Torcida do Fluminense exibe mosaico com a frase "É o destino..." (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
"Esse lado é nosso..."

A vitória do Vasco também marcou marcou a reestreia de Juninho Pernambucano, que está no clube de São Januário pela terceira vez. O Reizinho fez o primeiro gol da partida e, na comemoração, correu em direção à torcida do Fluminense dizendo que o lado onde os tricolores estavam na verdade era dos cruzmaltinos, por terem sido os primeiros campeões do Maracanã. Ao assinar o contrato de concessão para uso do Maracanã pelos próximos 35 anos, o Tricolor garantiu proioridade para ocupar o espaço na arquibancada.

Gol sem comemoração

O Inter venceu o Flamengo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0, com um gol no final do jogo marcado pelo zagueiro Juan, revelado pelo clube carioca. Apesar de o gol ter garatindo a vitória nos acréscimos e colocado a equipe no G-4, o jogador preferiu não comemorar o gol em respeito ao time pelo qual sempre declarou ser apaixonado. Firme, sem esboçar alegria no semblante, Juan encaminhou-se à torcida do Flamengo no Centenário, em Caxias do Sul, bateu no peito e apontou para as arquibancadas. O gesto, na explicação do atleta, foi de puro respeito ao clube que lhe dera tudo na vida.

Goleiro entra com bola no gol

A partida entre Brasiliense e Fortaleza, no Estádio Boca do Jacaré, válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi marcada por um lance que acabou decidindo o jogo e dando a vitória para o clube do Distrito Federal pelo placar de 1 a 0. A jogada aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo. Ao perceber que o goleiro do Fortaleza estava adiantado, Baiano cobrou falta tentando encobri-lo. Atento, o arqueiro do time cearense fez uma defesa tranquila, mas acabou dando alguns passos para trás, entrando no gol com a bola. O assistente, então, marcou gol a favor do Brasiliense.

Sai da frente

Na partida entre Atlético-PR e Corinthians, o volante Bruno Silva, do Furacão, correu demais, se desequilibrou e bateu com tudo no câmera ao lado do gramado.  Felizmente, ninguém se machucou. O campo molhado e escorregadio do Estádio Durival de Britto por causa da forte chuva que caiu na capital paranaense acabou contribuindo para a trombada. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Marcelo marcou os dois gols da equipe paranaense, e Pato fez os gols do Timão.

Protesto do São Paulo
Antes da partida contra o Cruzeiro, no Morumbi, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, cerca de 50 torcedores protestaram contra a diretoria do São Paulo em frente ao estádio. Os tricolores cobraram a saída do presidente Juvenal Juvêncio e do diretor de futebol Adalberto Baptista. Além de xingar o atual elenco de pipoqueiro, eles também pediram a contratação de reforços. O nome de Marco Aurélio Cunha, provável candidato da oposição nas eleições de 2014, foi exaltado pelos torcedores, assim como o de Muricy Ramalho, técnico tricampeão brasileiro pelo Tricolor entre 2006 e 2008. A revolta dos torcedores do São Paulo ficou ainda maior após a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro.

Torcedores do São Paulo protestam em frente ao Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari) 
Torcedores do São Paulo protestam em frente ao Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
 
Não pode desistir

Na vitória do Paraná sobre o América-RN pelo placar de 4 a 0, no Estádio Durival de Britto, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Paulo Sérgio, do clube paranaense, teve que chutar três vezes para conseguir marcar o gol. Após cobrança de pênalti, o goleiro Andrey defendeu. No rebote, Paulo Sérgio chutou na trave. Somente na terceira tentativa é que o jogador conseguiu mandar a bola para o fundo da rede.

Cachorro em campo
No Dia do Amigo, comemorado no último sábado (20), um cachorro, considerado por muitos o melhor amigo do homem, resolveu dar o ar da graça num jogo de futebol. Durante a partida entre Botafogo e Náutico, realizada em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, um cachorro entrou em campo no segundo tempo, pouco após o Glorioso marcar o seu primeiro gol, com o atacante Elias. O animal ficou rondando a área do goleiro Ricardo Berna. Mansinho, ele acabou sendo retirado do gramado pelo volante Rodrigo Souto, da equipe pernambucana. Interrompido por alguns instantes, o jogo foi logo reiniciado. Lembrando que um cachorro chamado Biriba ficou famoso na história do Botafogo, pois jogadores, comissão técnica e dirigentes acreditavam que ele trazia sorte ao time. Se analisarmos o resultado, podemos dizer que o cachorro que entrou no campo de São Januário trouxe bons fluidos ao time, pois o Glorioso venceu a partida por 2 a 0.
    
Quis ser "fominha" e acabou perdendo o gol
No jogo entre Guaratinguetá e São Caetano, no ABC Paulista, válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador Juninho perdeu um gol incrível, deixando os seus companheiros na bronca, pois pediram que ele tocasse a bola. O lance ocorreu na segunda etapa, quando o meia puxou contra-ataque. Eram três jogadores do Guaratinguetá contra o goleiro Rafael Santos, do São Caetano. Em vez de passar a bola para um dos companheiros, ele tentou driblar o goleiro duas vezes e acabou perdendo o gol. Para sorte de Juninho, este gol perdido acabou não fazendo falta, já que o Guaratinguetá venceu a partida por 1 a 0.

Jogadores perdem gol incrível no mesmo lance
O jogo entre Acriano e Adesg, válido pela primeira rodada do Campeonato Acreano da Segunda Divisão 2013, foi marcado por um duplo Inacreditável Futebol Clube, já que numa única jogada dois jogadores do Acriano conseguiram perder um gol incrível. Aos 45 minutos da primeira etapa, o atacante Rogério, autor do gol do Acriano, fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Máximo e sobrou para dois jogadores do Acriano dentro da pequena área: Neto e Farol. Os dois 'furaram' e não conseguiram empurrar para as redes. Como diz o ditado, "quem não faz, leva": a Adesg chegou ao empate aos 47 do segundo tempo, com um golaço do meia Ciel. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Jogador suspeito de dirigir embriagado é detido
O jogador Marcelinho Paraíba, do Boa Esporte, foi detido em flagrante na madrugada de domingo, em Varginha (MG), suspeito de dirigir embriagado. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o atleta admitiu ter consumido bebida alcoólica meia hora antes de ser abordado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Marcelinho foi parado pela PM após quase se chocar com outro veículo. Segundo informações do B.O., o jogador saiu do carro aparentando estar embriagado, com olhos vermelhos, fala alterada e odor de álcool. Após prestar depoimento, Marcelinho foi liberado. Ele atuou na vitória do Boa Esporte sobre o Paysandu por 1 a 0, no sábado, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelinho Paraíba fica no Boa Esporte (Foto: Reprodução EPTV) 
Marcelinho Paraíba é detido suspeito de dirigir embriagado em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
 
Neymar preocupado com o amigo
Preocupado com o estado de saúde do cantor Thiaguinho, Neymar publicou numa rede social uma passagem bíblica dedicada ao músico, encerrando a mensagem com uma declaração de carinho ao amigo - que foi hospitalizado na última quinta-feira com um quadro de doença pulmonar. O camisa 11 do Barcelona também postou uma foto ao lado do "parça".

- Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR" Isaías 54.17... Te amo, Irmão! - escreveu Neymar.

Neymar e Thiaguinho (Foto: Reprodução / Instagram) 
Neymar posta mensagem dedicada ao amigo Thiaguinho (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Tensão no voo
Depois de não conseguirem chegar a Chapecó por causa do mau tempo para enfrentar a Chapecoense, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do América-MG revelaram ter passado por momentos de tensão durante as tentativas de se chegar à cidade catarinense, onde ocorreria o jogo que acabou adiado. Na sexta-feira, o avião que levava a delegação tentou pousar por duas vezes no Aeroporto Serafim Enos Bertaso, em Chapecó. Entretanto, por causa do mau tempo, o avião não conseguiu chegar ao destino final e retornou à capital catarinense, Florianópolis.

Fabio Junior coletiva América-MG (Foto:  Maurício Paulucci) 
Fabio Junior foi um dos jogadores do América-MG que ficaram assustados no voo (Foto: Maurício Paulucci)
 
Pressão igual à do Flamengo
O atcante Warley, do Botafogo-PB, ainda não marcou nenhum gol na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do jejum, o jogador, que já foi campeão pelos três principais clubes do Estado (Treze, em 2011; Campinense, em 2012; e Botafogo-PB, em 2013), duas vezes artilheiro do campeonato e sempre eleito o melhor jogador da competição afirma que a situação não o incomoda. Segundo ele, a pressão no Botafogo-PB é igual à do Flamengo e é normal que a torcida espere muito dele.

Warley, Botafogo-PB, Treze, Final do Paraibano, Paraíba, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) 
Atacante Warley afirma que pressão da torcida é igual à do Fla (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
 
Camisa rasgada e uniforme com esparadrapo
Rio Branco improvisa número da camisa com esparadrapo (Foto: João Paulo Maia) 
Rio Branco improvisa número da camisa com esparadrapo (Foto: João Paulo Maia)
 
Lanterna do Grupo A da Série C, com seis derrotas seguidas na competição, o Rio Branco não passa por um bom momento dentro de campo. Fora dele, a situação também é complicada. Com o aumento no número de jogadores no banco de reservas, o time precisou encontrar um jeitinho para a numeração das camisas no jogo contra o Sampaio Corrêa, na Arena da Floresta. Como o Rio Branco só tinha uniformes vermelhos até o número 18, precisou improvisar o restante com esparadrapo. Como se não bastasse, um torcedor com nariz de palhaço, revoltado com a campanha do Estrelão na competição, rasgou a sua camisa do clube enquanto reclamava da atuação do time dentro de campo na derrota de 3 a 0 para o Sampaio Corrêa.

Torcedor rasga camisa do Rio Branco após sexta derrota na Série C (Foto: João Paulo Maia) 
Torcedor rasga camisa do Rio Branco após sexta derrota na Série C (Foto: João Paulo Maia)
 
Time aplica goleada de 10 a 0, mas é eliminado
Nem sempre goleada é sinônimo de festa. Que o diga o Nacional-SP. Pela última rodada da primeira fase da quarta divisão do futebol paulista (chamada de Segundona), o time fez 10 a 0 sobre o SEV-Hortolândia, no Nicolau Alayon, em São Paulo, mas o placar elástico não foi suficiente para impedir a eliminação no Grupo 6. O Nacional terminou na quarta colocação, com 17 pontos, um a menos que o Primavera, que ficou com a última vaga da chave graças ao empate em casa por 2 a 2 com o já eliminado Guarulhos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/07/jogador-deita-na-barreira-e-goleiro-entra-com-bola-no-gol-teve-isso.html

Procurador do STJD diz que deve denunciar Fred e Jomar esta semana





 

Atacante do Flu foi expulso por cotovelada no zagueiro do Vasco, que pode ser enquadrado por ato hostil ou agressão em lance com o camisa 9

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deverá denunciar o atacante Fred, do Fluminense, e o zagueiro Jomar, do Vasco, de acordo com o procurador-geral do tribunal, Paulo Schmitt. Ele já solicitou oficialmente as imagens do clássico e a decisão deverá sair até o fim da semana. A Procuradoria do tribunal analisa os artigos nos quais os dois podem ser enquadrados, ato hostil ou agressão. Schmitt, porém, ressaltou que ainda que ambos sejam denunciados pelo mesmo artigo, será levada em conta a intensidade de cada ato. Fred foi expulso aos 24 minutos do clássico entre Fluminense e Vasco no domingo, em jogo que marcou a reabertura do Maracanã para os clubes cariocas.

Os artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) mencionados por Schmitt são o 250 e o 254-A. No primeiro, para ato desleal ou hostil, pode levar a gancho de uma a três partidas. A punição prevista no artigo 254-A, contudo, é mais severa. A pena mínima, no caso de condenação, é de suspensão por quatro partidas, podendo chegar a 12.
O artigo descreve o lance da expulsão de Fred, uma cotovelada, em seus exemplos de infrações nas quais pode ser aplicado: "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". Cabe ao tribunal, contudo, analisar se o ato foi intencional, ou não. O lance de Jomar também envolveu o camisa 9 tricolor e será analisado. Não houve marcação de falta ou aplicação de cartão na jogada.

As denúncias devem ser concluídas até o fim da semana pela Procuradoria. Schmitt explicou:

- Eu vi as imagens e as solicitei isso oficialmente para a Procuradoria analisar. Os dois deverão ser enquadrados no mesmo artigo, ato hostil ou agressão, mas é preciso analisar a intensidade dos atos.

Confira a íntegra dos artigos 250 e 254-A do CBJD:
Art. 250. Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (AC).
§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: (AC).
I – impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; (AC).
II – empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada. (AC).
§ 2º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade. (AC).
Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:
I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido; (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
II – desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
§ 2º Se da agressão resultar lesão corporal grave, atestada por laudo médico, a pena será de suspensão de oito a vinte e quatro partidas.(Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
§ 3º Se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
§ 4º Na hipótese de o agredido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência da agressão, o agressor poderá continuar suspenso até que o agredido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
§ 5º A informação do retorno do agredido ao treinamento dar-se-á mediante comunicação ao órgão judicante (STJD ou TJD) pela entidade de prática desportiva à qual o agredido estiver vinculado. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/07/procurador-do-stjd-diz-que-deve-denunciar-fred-e-jomar-esta-semana.html
   

Armandão: Luan é o craque da rodada#8. Juninho e Alex brilham

Atacante do Cruzeiro desencanta contra o São Paulo, fazendo todos os gols da Raposa. Veteranos fazem a diferença nos jogos de suas equipes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Luan, do Cruzeiro, deixou o gramado do Morumbi no último sábado citando a música  "Nada como um dia após o outro dia", dos Racionais MCs. Não à toa. Alvo de duras críticas em seu ex-clube, o Palmeiras, o atacante viveu uma noite de pura redenção com a camisa celeste em plena capital paulista. Fez os três gols da Raposa no 3 a 0 sobre o São Paulo, no primeiro "hat-trick" de sua carreira. Recebeu, assim, um merecido 9,5 como nota, sendo, sem concorrência, o melhor atacante do fim de semana, além do craque da rodada do Troféu Armando Nogueira.

Além de Luan, a rodada, pode-se dizer, foi dos meias. Tanto que eles ocuparam o setor de meio-campo deixando apenas uma vaga para os volantes disputarem. Com atuações decisivas para as vitórias de Vasco e Goiás, respectivamente, Juninho Pernambucano e Renan Oliveira têm a companhia do não menos genial Alex, cujo time, o Coritiba, ficou apenas no empate com o Santos, mas que certamente teria resultado pior não fosse o talento de seu camisa 10.


O Santos foi o time que teve mais gente entrando para a seleção da rodada: Galhardo, na lateral direita, e Leandrinho, de volante, deram assistências primorosas, e Neílton, atacante, mais uma vez deixou um gol. O Cruzeiro, com Luan e o zagueiro Bruno Rodrigo, e o Internacional, com o goleiro Muriel e o zagueiro Juan, emplacaram dois nomes cada.


Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio.
 Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

CHAMADA seleção armandão - 21/07 (Foto: Editoria de arte) 
 
GOLEIRO
Por parte da torcida do Internacional, Muriel ainda é visto com certa desconfiança. Nesta rodada, porém, o camisa 1 colorado certamente ganhou crédito, sendo um dos principais responsáveis pela vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo. Num jogo em que o time gaúcho sofria para sair do zero, coube a ele manter o time no jogo com pelo menos duas defesas salvadoras. De quebra, ainda arriscou um drible num atacante rubro-negro. E no fim, viu o Inter conseguir seu gol. Nota 8,0 para Muriel. Vale mencionar também como destaques da rodada Diego Cavalieiri, do Fluminense, Jefferson, do Botafogo, Wilson, do Vitória, e Lauro, da Portuguesa.

LATERAL-DIREITO

Quem também tirou o fim de semana como um momento de afirmação foi o lateral-direito do Santos, Rafael Galhardo. De seus pés começaram as duas jogadas que resultaram nos gols do Peixe, no 2 a 2 com o Coritiba. Na primeira, achou Leandrinho livre na entrada da área para dar a assitência a Neilton. Na segunda, cruzou ele mesmo na cabeça de Cícero (assista ao gol, ao lado). Atuação de respeito e que lhe valeu uma nota 7,5. Outro destaque foi Sueliton, do Criciúma, peça importante na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio e que levou 7,0.

ZAGUEIROS

Juan é conhecido por sua elegância em campo e não abriu mão dela contra o ex-clube. Diante do Flamengo, o zagueiro do Internacional mostrou a velha categoria de sempre na defesa e ainda foi à frente decidir a partida, já nos acréscimos. Festa dos colorados, mas respeito por parte dos rubro-negros, a quem reverenciou por meio de uma comemoração um tanto fria. Seu 7,5 é justo, assim como 7,0 de Bruno Rodrigo, do Cruzeiro, e seu companheiro de zaga na seleção da rodada. Se na frente, o time celeste deu um baile, aplicando três gols no São Paulo, atrás o defensor também foi destaque, garantindo seu lugar entre os 11 da vez. Fora da lista, mas que também merece lembrança: Titi, do Bahia.

LATERAL-ESQUERDO

Ele foi uma das principais armas do Criciúma na importante vitória do Tigre sobre o Grêmio, por 2 a 1. Firme no apoio, mas sem abandonar a marcação, o lateral-esquerdo Marlon ainda colaborou diretamente com um passe para o gol de Wellington Paulista, o que abriu o placar no Heriberto Hülse. Com sua nota 7,0 garantiu a camisa 6 da seleção da rodada, superando jogadores como Carlinhos, do Fluminense, que marcou um gol e se salvou na derrota para o Vasco.

VOLANTE

A boa atuação de alguns meias na rodada de número 8 do Campeonato Brasileiro ofuscou, em parte, o trabalho feito pelos volantes. Os chamados "cães de guarda" precisaram disputar uma única vaga no meio-campo dessa vez, e o vencedor foi o jovem Leandrinho, do Santos, autor da assistência para o gol de Neílton, o primeiro do Peixe no 2 a 2 com o Coritiba, na Vila Belmiro. Ele levou uma nota 7,0. Nilton, do Cruzeiro, e Feijão, do Bahia, foram outros destaques da posição.

MEIAS
 Não fosse o atacante Luan ter roubado a cena, os meias seriam os craques absolutos da oitava rodada do Brasileirão. A começar pelo retorno triunfal de Juninho Pernambucano ao Vasco e ao Maracanã. O "Reizinho", como é chamado pelos cruz-maltinos, definitivamente "reinou". Marcou o primeiro gol, deu passe para o segundo e viu o terceiro já do banco, onde já tinha um merecido descanso. Nota 9,0 para o craque, fora os 3 a 1 sobre o Fluminense. Ao seu lado, outro talento de sua geração. Hoje já experiente, Alex continua esbanjando o futebol que o fez ser cotado para algumas Copas do Mundo. No Coritiba, ele manda. E foi ele quem mais uma vez liderou o Coxa, no 2 a 2 com o Santos, fora de casa. Dois gols na conta do meia e uma nota 8,5. Completando o trio de armação, sim, um garoto. O jovem Renan Oliveira ainda não tem, nem de longe, o "peso" de Juninho e Alex, mas se repetir a atuação que teve contra a Portuguesa mais vezes, pode começar a pensar no assunto. Diante da Lusa, ele marcou dois gols, decretando a virada esmeraldina por 2 a 1. Nota 8,0 para ele.

ATACANTES

Luan foi o grande craque da rodada, ao marcar três vezes contra o São Paulo, no 3 a 0 do Cruzeiro. O jogador calou os críticos que o acompanham desde os tempos de Palmeiras e faturou um 9,5, mas não foi o único atacante a se destacar. Seu parceiro no setor ofensivo, não com menos justiça, é Neílton, a mais nova revelação santista, que voltou a balançar a rede, dessa vez no 2 a 2 diante do Coritiba, e somou um bom 7,5, superando outros bons nomes da rodada, como Wellington Paulista, do Criciúma, André, do Vasco, e Walter, do Goiás.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/07/armandao-luan-e-o-craque-da-rodada8-juninho-e-alex-brilham.html

Mesmo após vaias em substituição, Enderson elogia torcida do Goiás

Treinador ouviu protestos ao trocar Clayton Sales por Ramon na vitória contra a Portuguesa, mas acredita que esmeraldinos ajudaram no Serra

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Enderson Moreira chegou a ser vaiado por parte da torcida do Goiás no momento em que substituiu Clayton Sales por Ramon durante o jogo contra a Portuguesa, neste domingo, no Serra Dourada. No fim, o Verdão venceu a segunda seguida em casa e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro, e o treinador preferiu elogiar os quase cinco mil pagantes que foram ao Serra Dourada. Questionado se o público foi pequeno, Enderson optou por valorizar os esmeraldinos que foram ao Serra Dourada.

- Gostaria de agradecer aos torcedores que vieram, o apoio foi muito importante. Sinceramente acho que quem critica não ajuda durante o jogo, prefiro que critiquem depois, mas hoje (domingo) a torcida do Goiás nos ajudou bastante. Sabemos de todas as dificuldades que eles passam para vir, ainda mais em julho, que muita gente sai de férias. Queremos contar com mais apoio sim, mas temos de valorizar a torcida do Goiás.

Enderson também comentou as opções que ganhou a mais nesta partida. O meia-atacante Tartá, único contratado durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, entrou bem. Além disso, o técnico se diz satisfeito com a produção de Thiago Mendes na lateral-direita após a saída de Clayton Sales.

- Conheço o Tartá desde os tempos de Fluminense, é um jogador que cai pelos lados, tem habilidade e vai nos ajudar bastante. O Thiago também jogou do jeito que a gente precisava. Inclusive a jogada do segundo gol nasceu a partir de uma triangulação como ele no lado direito. Claro que ele vai errar às vezes na hora dos cruzamentos, mas até quem é da posição erra.

Com a vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa, o Goiás sobe para a nona colocação, com 12 pontos conquistados. O time voltará a campo no próximo domingo, contra o Bahia, fora de casa. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o meia Hugo, que foi expulso diante da Portuguesa após cometer falta dura em Henrique no fim da partida. Em contrapartida, Tartá, que entrou bem neste domingo, poderá ser opção.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/07/mesmo-apos-vaias-em-substituicao-enderson-elogia-torcida-do-goias.html

Renan Oliveira faz dois e comanda a virada do Goiás sobre a Portuguesa

Esmeraldino vence por 2 a 1, no Serra Dourada, e se afasta da zona do rebaixamento. Lusa despenca e agora aparece em penúltimo lugar

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

O Goiás continua reagindo após a Copa das Confederações para se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Depois de um susto no primeiro tempo, o Esmeraldino contou com dois gols do meia Renan Oliveira para virar por 2 a 1 sobre a Portuguesa, neste domingo, no Serra Dourada. A Lusa mergulha de vez na crise.

O clube do Centro-Oeste, agora com 12 pontos, em nono lugar, foi melhor em praticamente toda a partida. O placar poderia ter sido mais amplo, mas Walter perdeu um gol incrível no primeiro tempo. A compensação veio depois, com dois passes para o companheiro marcar. Esta foi a primeira vez que o time fez dois gols em um mesmo jogo no torneio.

Já a Portuguesa chega ao sexto jogo sem vencer e começa a se complicar. A Rubro-Verde permanece com apenas sete pontos, em penúltimo lugar, superando apenas o Náutico, com quatro.

O Goiás volta a jogar no próximo domingo, contra o Bahia, às 18h30m, na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo horário, mas no sábado, a Portuguesa recebe o Atlético-PR, no Canindé, em São Paulo.


William Matheus Goiás e Souza portuguesa série A (Foto: Carlos Costa / Agência Estado) 
William Matheus  e Souza disputam lance no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)
 
Walter erra, Renan Oliveira marca

Os cinco gols marcados em sete rodadas do Campeonato Brasileiro explicaram bem a atuação do Goiás no primeiro tempo. O Esmeraldino teve o controle de boa parte do jogo, criou chances claras para marcar e, como manda a regra do improvável no futebol, acabou castigado. Lauro pegou tudo. Ou melhor, quase tudo. Bruno Moraes abriu vantagem para os paulistas, mas Renan Oliveira buscou a igualdade no fim.


Foram incontáveis os erros de marcação da Lusa, principalmente em bolas levantadas para a área. Ivan e Rogério sofreram com as descidas dos laterais adversários, enquanto Valdomiro e Lima bateram cabeça constantemente, deixando Walter livre para finalizar. O atacante, famoso pelos quilos a mais, teve pontaria de menos em dois lances dentro da área.

O pior viria aos 36 minutos. Lauro não segurou chute de longe de Hugo e a bola explodiu no travessão. No rebote, Walter tinha o gol livre à sua frente dentro da área, mas bateu fraco e permitiu que o goleiro voltasse e fizesse um milagre. Depois de carimbar a defesa, o centroavante pegou a sobra pela terceira vez e, de novo, parou no camisa 1.


A resposta da Portuguesa veio três minutos depois. Fatal. Souza fez um cruzamento perfeito pela esquerda. Bruno Moraes subiu mais que a zaga e desviou de cabeça, sem chances para Renan. Mas a defesa voltaria a complicar e a permitir que o adversário buscasse a igualdade, aos 44. Walter deu belo passe de costas, Renan Oliveira invadiu a área e tocou na saída do goleiro para empatar.

Renan Oliveira goiás gol portuguesa série A (Foto: Carlos Costa / Futura Press) 
Renan Oliveira comemora um de seus dois gols pelo Goiás (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
 
Donos da casa reagem
O Goiás voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva, mas encontrou a Portuguesa mais bem posicionada. O zagueiro Lima, machucado, deu lugar a Lucas Silva, e a Lusa, pelo menos, subiu de produção nas bolas cruzadas para a área. Com o adversário fechado, o Esmeraldino teve problemas para trocar passes perto da área e passou a tentar em chutes de longe. Todos para fora.

A dificuldade fez o técnico Enderson Moreira mudar para dar mais velocidade ao time. Ramon e Tartá entraram nas vagas de Clayton Sales e Araújo respectivamente. Os goianos seguraram a Lusa em seu campo defesa e passaram a pressionar. O gol não demorou a sair. Após cruzamento da direita, Walter ajeitou de peito e Renan Oliveira bateu forte, no canto esquerdo do goleiro.
A desvantagem obrigou a Portuguesa a deixar a defesa para tentar pressionar, mas o time não teve qualidade ofensiva para assustar. Edson Pimenta ainda colocou o estreante atacante Neílton, porém, o meio de campo continuou criando pouco. Nem a expulsão de Hugo no fim ajudou a Lusa, e o Goiás se fechou para garantir a vitória e subir mais um pouco na classificação.

 
FONTE:
 

Satisfeito, Cristóvão agradece torcida e diz: 'O Bahia hoje dá orgulho de ver'

Tricolor empata em 0 a 0 com Vitória, conquista mais um ponto no Brasileirão e vê torcedor dar show nas arquibancadas da Fonte Nova

Por Thiago Pereira Salvador

Antes do Ba-Vi, o técnico Cristóvão Borges prometeu que o Bahia ressurgiria das cinzas. Voltaria a ser um time temido, assim como nos tempos em que craques como Bobô, Charles e Osni desfilavam com a camisa azul, vermelha e branca. O passado recente de derrotas e humilhações ficaria para trás, assim como ficou neste domingo, após o empate em 0 a 0 com o Vitória, mesmo adversário que meses atrás impôs derrotas humilhantes ao Tricolor.

Satisfeito com o resultado diate do Rubro-Negro, Cristóvão Borges não elegeu atuações individuais ou a compactação do time como diferenciais para conquistar mais um ponto no Brasileirão 2013. Tricolor de berço, o treinador preferiu destacar a atuação da torcida, que voltou a ter orgulho de ser Bahia e lotou as arquibancadas da Arena Fonte Nova para empurrar o time como nos velhos tempos, na velha Fonte.

- O torcedor do Bahia está de parabéns. A torcida espera boas partidas do nosso time. Eles querem que a equipe tenha uma entrega muito grande. Essa torcida é assim. Exige isso. Por isso eles vieram hoje e sei vão encher a Fonte Nova nos próximos jogos. O Bahia hoje dá orgulho de ver e eles sabem disso – declarou o treinador, que vivenciou muitos Ba-Vis como jogador e teve neste domingo o primeiro clássico como técnico tricolor.

Para Cristóvão, aos poucos o Bahia mostra que está recuperando o brilho de quando mantinha uma longa hegemonia no estado. Além da força, o time tricolor também ganhou alma, que pulsou intensamente diante do Vitória neste domingo.

- O que a torcida do Bahia quer é um time que ela sinta orgulho. O que aconteceu foi o resgate de coisas que tínhamos perdido. Para que isso acontecesse, precisávamos de um Bahia da tradição, um time com alma e isso está acontecendo – pontuou.

Mesmo confiante no Bahia que lembra os velhos tempos, Cristóvão já vislumbra o próximo adversário tricolor na tabela de classificação. O elenco tricolor deve voltar aos trabalhos na terça-feira para iniciar a preparação para o duelo contra o Goiás, marcado para domingo, na Arena Fonte Nova. O treinador não poderá contar com o zagueiro Lucas Fonseca, que está suspenso, mas contará com a torcida, que promete ser um jogador a mais durante todo o Brasileirão.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/07/satisfeito-cristovao-agradece-torcida-e-diz-o-bahia-hoje-da-orgulho-de-ver.html

Jogadores destacam 'novo Bahia' após empate sem gols em clássico

Destaque no Ba-Vi, o volante Feijão mantém os pés no chão ao falar sobre o próprio desempenho. Madson elogia transformação tricolor

 Por Thiago Pereira Salvador

Um Bahia diferente, aguerrido, sem medo de cara feia e acreditando até mesmo nas bolas perdidas. Assim foi o Tricolor dest e domingo, um time que não parecia nem de longe o mesmo que foi goleado duas vezes pelo maior rival no Campeonato Baiano. Com boa atuação, a equipe treinada por Cristóvão Borges anulou as principais jogadas do Vitória e até criou boas chances de sair com o triunfo no clássico disputado na Arena Fonte Nova.

Satisfeitos com o resultado e o desempenho em campo, os jogadores do elenco tricolor destacaram que o Bahia realmente mudou, transformou as derrotas do primeiro semestre em humildade e finalmente reencontrou o caminho para a reconstruir a própria grandeza.

- Tínhamos a consciência de que os resultados do Baiano não eram algo normal. Mostramos isso hoje. O campeonato mudou, nosso time tem vários jogadores diferentes, e fomos superiores. Não conseguimos o gol, mas dificultamos a saída de bola deles e criamos oportunidades de marcar. Estamos de parabéns. Agora é descansar, ter uma semana boa para tentar vencer na próxima semana e dar sequência na boa campanha do Brasileiro – disse Madson.

- O jogo merecia um gol. As duas equipes procuraram o gol a todo momento. Infelizmente, não saiu pelo lado do Bahia. Mas a gente fica feliz pelo jogo e pela dedicação de todo o grupo - afirmou o zagueiro Titi.

Pela primeira vez titular no Campeonato Brasileiro, o jovem volante Feijão,  escolhido para substituir Fahel, superou as expectativas e foi um dos melhores jogadores do Bahia em campo. Apesar do bom rendimento, o atleta tricolor manteve os pés no chão ao falar sobre o desempenho no gramado.

- Graças a Deus fui bem. Fiz o meu trabalho, cumpri o que o Cristóvão me pediu e pude ajudar o time a conseguir esse empate. Estou muito satisfeito – comentou.

Na próxima semana, o Bahia encara o Goiás, em Salvador, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com a confiança do torcedor recuperado, o time treinado por Cristóvão Borges busca agora uma atuação para voltar a chamar a Arena Fonte Nova de casa.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/07/jogadores-destacam-novo-bahia-apos-empate-sem-gols-em-classico.html

Wilson destaca segundo clássico sem derrota e fala em equilíbrio

No Ba-Vi disputado neste domingo, arqueiro do Vitória fez grandes defesas e impediu que o Rubro-Negro deixasse o campo derrotado

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

Se o Bahia teve as melhores chances de gol perdidas no clássico deste domingo (assista aos melhores momentos no vídeo acima), o Vitória teve as melhores defesas realizadas. Sob a meta do Rubro-Negro, o goleiro Wilson cresceu em diversas oportunidades e fechou o gol, sem dar chance a Anderson Talisca e Fernandão.

Ao deixar o campo, após o empate em 0 a 0 na Arena Fonte Nova, o jogador falou sobre sua atuação e avaliou o clássico, válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

- Defesas são importantes. A do próprio chute do Talisca, que foi difícil. Fico feliz por ter ajudado. Clássico é assim, pegado, truncado. As duas equipes se aplicaram muito taticamente. O Bahia vem fazendo uma recuperação muito boa no campeonato. E a gente tentou a vitória, que poderia ter nos dado a liderança. Mas clássico é equilíbrio. Agora é pensar nas próximas partidas – disse Wilson.

O goleiro ainda lembrou que este foi o seu segundo clássico pelo Vitória. O primeiro foi disputado no dia 19 de maio, na finalíssima do Campeonato Baiano, quando o jogo terminou empatado em 1 a 1 no Barradão.

- Foi meu segundo Ba-Vi, mais uma vez sem derrota. Isso é sempre bom em clássico - finalizou.
O próximo compromisso do Vitória no Brasileirão será no próximo domingo. No Couto Pereira, o Rubro-Negro vai enfrentar o Coritiba, às 18h30m (horário de Brasília) pela 9ª rodada da Série A.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/07/wilson-destaca-segundo-classico-sem-derrota-e-fala-em-equilibrio.html

'Não adianta ser líder hoje. Quero estar no topo no final', avalia Caio Jr.

Treinador diz que não ficou surpreso com atuação do Bahia e afirma que torcida deve se orgulhar da campanha do time

Por Eric Luis Carvalho Salvador

Após disputar uma das partidas mais difíceis do campeonato, o técnico Caio Junior avaliou o clássico Ba-Vi deste domingo. O treinador não se mostrou surpreso com a atuação do Bahia, que teve ligeira superioridade na partida. Caio disse que já esperava um rival forte na marcação devido às últimas atuações do Tricolor.

- O Bahia não me surpreendeu. Eles jogaram assim nos últimos três jogos. Em todos, eles tiveram o mesmo posicionamento. Perderam contra o Corinthians, porque o Corinthians saiu na frente. Se saíssemos na frente, eles abririam o sistema e teríamos um contra-ataque. Mas o empate ficou de bom tamanho – analisou.

Ainda avaliando o maior rival, Caio disse que a equipe que enfrentou neste domingo é o melhor retrato do Bahia atual. Ele ainda defendeu o seu sistema ofensivo com jogadas de linha de fundo, que foi pouco utilizado neste domingo.

- A cara do Bahia é essa. Uma equipe que defende atrás do meio de campo e tem velocidade. O difícil é a manutenção disso, quando perde jogador. É um campeonato longo. Tem que ter torcida apoiando, e não é fácil. Teoricamente, a maioria das equipes vão jogar mais abertas contra o Vitória. O Coritiba vai sair para o jogo. O Botafogo também. O Bahia jogou no erro do Vitória. Nosso sistema vai prevalecer e vão aparecer jogadas de linha de fundo. Se sai o gol, estaríamos enaltecendo jogadas de linha de fundo – disse, prevendo os próximos confrontos.

Por fim, Caio Junior pediu uma análise mais fria dos números da competição para mostrar que o Rubro-Negro baiano faz uma grande campanha. O treinador citou um adversário de orçamento semelhante para exemplificar os bons números de Leão na competição.

-  Acho que o torcedor do Vitória tem que ter orgulho de ter um time brigando no grupo de cima. Perdemos só dois jogos até agora. Essa é a campanha. Uma equipe que atuou em um jogo difícil, cheio de polêmicas, não tomamos nenhum cartão amarelo. Isso é um ponto que trabalho muito. Um jogo difícil como esse. O Bahia tomou três e nós não tomamos nenhum - afirmou o técnico.

- Criamos uma expectativa muito grande quando conseguimos fazer um bom trabalho. Quando se começa um campeonato, várias equipes têm possibilidades. Achavam que Vitória iria ficar no grupo do meio. Começamos com expectativa excelente. Temos que ter humildade para saber que não é fácil. Tem que ter continuidade e sequência. O que vale é o final do campeonato. E quero estar lá no topo no final. Não adianta nada ser líder hoje. O Náutico tem 4 pontos e temos 14, temos 10 pontos para o último colocado. Isso que o torcedor tem que saber. O Náutico é adversário direto do Vitória, possui o mesmo orçamento. Isso o torcedor tem que analisar – complementou, lembrando que o Rubro-Negro poderia ter assumido a primeira posição da tabela se vencess o Bahia neste domingo.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/07/nao-adianta-ser-lider-hoje-quero-estar-no-topo-no-final-avalia-caio-jr.html