quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alto, confiante e sem sorrisos, Dankler é apresentado no Botafogo

Ex-Vitória, zagueiro de 21 anos assina contrato até dezembro de 2015 com o novo clube e promete estar apto para jogar rapidamente

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Dankler Botafogo (Foto: Thales soares) 
Dankler veste a camisa do Botafogo pela primeira vez (Foto: Thales soares)
 
Com pinta de zagueiro, Dankler, de 21 anos, foi apresentado nesta quinta-feira pelo Botafogo como segundo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Vitória, o defensor iniciou os treinamentos no novo clube na terça-feira e assinou contrato até dezembro de 2015 em busca de um recomeço na carreira.

Sem sorrisos, com a fala firme e confiante, Dankler recebeu a camisa 6, que pertencia no começo da temporada a Márcio Azevedo, negociado com o Metalist, da Ucrânia, em fevereiro. Com 1,87m de altura, ele garantiu estar pronto para ajudar o novo clube.

- Estou bem fisicamente. Desde que fiquei parado, fiz trabalhos com um personal especializado em futebol. Falta pegar um pouco de ritmo, pois em agosto completa um ano que não jogo, mas rapidinho estarei preparado para jogar - afirmou Dankler.

No Botafogo, ele vai encontrar outros seis zagueiros. Apesar da concorrência, a confiança é grande para quando receber uma oportunidade. Segundo Dankler, está mais acostumado a jogar pelo lado direito, mas também já atuou pelo esquerdo.

- Conheço e sei que são atletas de grande qualidade. Vou buscar meu espaço e, aos poucos, a oportunidade vai aparecer. Quando agarrar será com todas as forças e para soltar vai ser difícil - comentou Dankler.

Dankler Botafogo (Foto: Thales soares) 
Zagueiro promete entrar em forma rapidamente (Foto: Thales soares)
 
 
O período sem atuar se deve ao problema que teve com o Vitória. O jogador ficou afastado do grupo por não ter renovado o seu contrato, que terminou no dia 14. Em fevereiro, o Botafogo já havia assinado um pré-contrato com o jogador.

O primeiro confronto com o Vitória será no dia 1 de agosto. Dankler espera estar apto a fazer parte do grupo que vai para o jogo, apesar do pouco tempo. A intenção é mostrar o que o seu ex-clube perdeu.

- Vou fazer o meu melhor, independentemente do adversário, mas, quando enfrentar o Vitória, eles vão poder analisar e ver se tem arrependimento ou não - afirmou Dankler.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/alto-confiante-e-sem-sorrisos-dankler-e-apresentado-no-botafogo.html

Renato comemora sequência no Bota depois de lesão no começo do ano

Volante, de 34 anos, atua em seis dos últimos sete jogos do time na temporada e será titular contra o Náutico, sábado, em São Januário

Por Thales Soares Rio de Janeiro

renato botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / SSPress) 
Renato vai atuar ao lado de Gabriel na dupla de volantes (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
 
As circunstâncias estão abrindo espaço para Renato ter uma sequência de jogos pelo Botafogo novamente. Depois de ser titular na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta e na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, ele terá a chance de atuar desde o início mais uma vez no confronto com o Náutico, sábado, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos últimos sete jogos do Botafogo, Renato participou de seis. A sequência é importante para o jogador, que havia sofrido uma lesão na coxa esquerda em janeiro, deixando-o fora do time por mais de dois meses. Em 2013, ele entrou em campo apenas em 12 dos 31 jogos do time.

- Espero sempre ajudar. Comecei no time no Carioca, mas tive uma lesão que acabou prejudicando. Agora, não estou sentindo nada. A manutenção na academia ajuda muito e a ideia (da preparação física) é certíssima. Com pouco tempo para descansar, é importante trabalhar a parte muscular. A gente vê a diferença no jogo - comentou Renato.

Aos 34 anos, o volante é o segundo jogador mais velho do elenco, atrás apenas de Seedorf, que tem 37. Contra o Náutico, com a suspensão de Marcelo Mattos, Renato terá mais uma vez a seu lado o jovem Gabriel, de 21 anos, que vem sendo titular do time e não enfrentou o Grêmio por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- Joguei com o Gabriel contra a Ponte Preta (vitória por 2 a 0) e procuro conversar sempre com quem está ao meu lado para definir o posicionamento, principalmente na parte defensiva. O Gabriel gosta de sair mais e a gente reveza - comentou Renato.

Além do desfalque de Marcelo Mattos, o Botafogo não poderá contar com o lateral-direito Lucas, que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e só deve voltar em três meses. Cidinho, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, e Octávio, com uma lesão no punho direito, também estão fora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/renato-comemora-sequencia-no-bota-depois-de-lesao-no-comeco-do-ano.html

Além do retorno em Carlsbad, Hingis vai jogar nas duplas em New Haven

Organização da competição em Connecticut não divulgou se suíça repetirá parceria com Hantuchova. As duas jogarão juntas no torneio californiano

Por GLOBOESPORTE.COM New Haven, EUA






Martina Hingis Hall da Fama (Foto: EFE) 
Após entrar para o Hall da Fama, Martini Hingis vaidisputar dois torneios WTA (Foto: EFE)
Mal foi anunciado o retorno de Martina Hingis ao circuito internacional, no WTA de Carlsbad, na Califórnia (EUA), a dona de 15 Grand Slams já afirmou que vai participar de outra competição no próximo mês. A suíça, que havia se aposentado há quase seis anos, além de disputar o torneio californiano entre 29 de julho e 4 de agosto, vai estar presente no WTA de New Haven, em Connecticut (EUA), entre 18 e 24 de agosto, uma semana antes do US Open. Em Carlsbad, ela vai jogar ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, mas não foi divulgado pela organização de New Haven se a parceria será reeditada.

- Estou ansiosa para voltar ao WTA de New Haven para competir nas duplas. Me sinto em boa forma no momento depois de jogar o World Team Tennis (uma liga de equipes de tenistas nos Estados Unidos). Meu espírito competitivo está ainda bastante vivo e eu adoro estar dentro de quadra - disse Hingis, que recebeu convite para disputar o torneio.

Ao todo a suíça conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

Em 1997, Hingis foi escolhida tenista número um do mundo com 16 anos. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.

No último fim de semana, Martina entrou oficialmente para o Hall da Fama do tênis, ao lado do sul-africano Cliff Drysdale, do porto-riquenho Charlie Pasarell e do romeno Ion Tiriac.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/alem-do-retorno-em-carlsbad-hingis-vai-jogar-nas-duplas-em-new-haven.html

Serena vai bem no saque, derrota georgiana e vai às quartas na Suécia

Americana supera Anna Tatishvili e vai pegar algoz de Teliana na sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Bastad, Suécia

Sacando forte do jeito que sabe, Serena Williams se classificou para as quartas de final do WTA de Bastad, na Suécia, nesta quinta-feira. Mesmo sofrendo três quebras, a número 1 do mundo derrotou Anna Tatishvili (104), da Geórgia, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), com um bom desempenho na hora de botar a bola em jogo. Foram sete aces na partida, que durou apenas 1h01m, e ela teve um aproveitamento de 70% nos pontos de primeiro serviço.

A americana também foi agraciada pela adversária no mesmo fundamento. Tatishvili cometeu nove duplas faltas no confronto, sete a mais que a líder do ranking. Além disso, ela teve um aproveitamento de apenas 43% nos pontos de primeiro serviço.

Em busca do primeiro troféu no torneio, Serena vai enfrentar nesta sexta a espanhola Lourdes Dominguez Lino, algoz da brasileira Teliana Pereira nas oitavas de final.

serena bastad tenis (Foto: AP) 
Serena leva a melhor no saque diante de Tatishvili e garante vaga nas quartas de final (Foto: AP)
 
FONTR:

Federer vence tcheco em sets diretos e avança às quartas em Hamburgo

Suíço mostra mais regularidade com nova raquete e derrota Jan Hazek

Por GLOBOESPORTE.COM Hamburgo, Alemanha

roger federer hamburgo tenis (Foto: AP) 
Federer mostra a classe de sempre, mesmo com a raquete nova, maior e mais potente (Foto: AP)
 
Se a estreia de Roger Federer no ATP de Hamburgo teve um pequeno deslize por causa da primeira partida oficial que ele jogava com a nova raquete, dessa vez, nas oitavas de final, o ex-número 1 do mundo não teve dificuldades para ganhar. Consistente em quadra, o atual 5º do ranking não cedeu sets, o que aconteceu na vitória de segunda rodada contra Daniel Brands (58º), e derrotou por 2 a 0 (6/4 e 6/3) o tcheco Jan Hazek (140º), nesta quinta-feira.

Federer dominou tanto a partida que teve 13 oportunidades de quebra e confirmou três delas. O adversário do suíço se defendeu bem nesses pontos e inclusive chegou a salvar cinco match points antes de sofrer a eliminação.

Nesta sexta, Federer vai enfrentar nas quartas de final o alemão Florian Mayer (45º), que bateu o espanhol Feliciano López (31º) por 7/6(1) e 6/2 nas oitavas.

Em outro duelo de oitavas de final, o alemão Tommy Haas (11º) superou o argentino Carlos Berlocq (46º) também em sets diretos, com as parciais de 6/2 e 6/4. O tenista de 35 anos vai encarar nas quartas o italiano Fabio Fognini (25º) nesta sexta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/federer-vence-tcheco-em-sets-diretos-e-avanca-quartas-em-hamburgo.html

Ricardo não viaja para Grand Slam e Álvaro Filho já procura substituto

Campeão olímpico ainda não confirma informação, mas paraibano revela que três nomes estão cotados para substituir seu parceiro em Long Beac

 Por Lucas Barros João Pessoa

álvaro filho vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Álvaro Filho vai ter um parceiro temporário no Grand Slam de Long Beach nos EUA(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
O campeão olímpico Ricardo está fora do Grand Slam de Long Beach nos Estados Unidos. A informação ainda não foi confirmada pelo atleta, mas o fato é que Álvaro Filho já está na expectativa do "parceiro provisório" que vai jogar ao seu lado na próxima etapa do Circuito Mundial. Três nomes são os candidatos para substituir o 'quase quarentão' na competição: Edson Felipe, Thiago e Hevaldo.

Com uma ruptura de dois centímetros no abdômen, a recuperação de Ricardo pode durar de três a quatro semanas. E para tentar se recuperar mais rápido, ele está apenas descansando fisicamente e fazendo fisioterapia. A lesão do baiano (radicado em João Pessoa há mais de 15 anos) surgiu durante a Copa do Mundo da Polônia - em que foi vice-campeão - e permaneceu no Grand Slam Gstaad, na Suíça. Em Gstaad, a dupla ficou com o primeiro lugar.

- Estou indo para essa etapa para eu poder fazer meus pontos também e não ser tão prejudicial para a nossa dupla. Com certeza vamos perder pontos. Vai ser um baque, mas acho que vamos tentar recuperar depois. Temos as opções Thiago, Edson e Hevaldo, que já jogaram comigo e também fazem o bloqueio e a entrada de rede. Mas a técnica Letícia Pessoa ainda vai tomar uma decisão - revelou Álvaro Filho.

Vai ser um baque, mas acho que vamos tentar recuperar depois"
Álvaro Filho, sobre não jogar ao lado de Ricardo no Grand Slam de Long Beach
 
Oficialmente, contudo, Ricardo ainda não bateu o martelo. E apesar de admitir ser muito difícil a sua viagem, ele diz que ainda espera uma resposta médica. Mas ao mesmo tempo já fala que a etapa perdida deve atrapalhar a busca pelo título.

- Álvaro indo com um novo parceiro não serve como pontuação para o nosso título. Serve apenas para Álvaro ganhar pontuação no ranking de entrada. Vamos perder uma etapa, mas podemos correr atrás de outros torneios - afirmou o medalhista olímpico.


Por sua vez, Álvaro Filho lamenta a lesão do parceiro, principalmente por ser num momento em que a dupla assume a vice-liderança do ranking mundial, com 4.770 pontos (os líderes Pedro Solberg e Bruno Schimidt têm 5.060 pontos). Mas para o paraibano, o importante é a saúde do seu parceiro.

- Temos todo um Circuito Mundial pela frente, e ainda tem o Circuito Brasileiro. O importante é ele se cuidar e a gente prosseguir com nossa dupla. É ruim porque a gente estava começando a brigar pelo título, mas depois vamos correr atrás. A gente conseguiu bons resultados com ele sem estar 100%, imagine  então quando ele voltar a jogar com 100% de sua forma física? - analisou.
O Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, será disputado de 22 a 27 de julho. Após uma folga de quatro dias com a família em João Pessoa, Álvaro Filho embarca para disputar a competição na madrugada desta sexta-feira.

vôlei de praia Ricardo e Álvaro Filho etapa da Polônia (Foto: FIVB) 
vôlei de praia Ricardo e Álvaro Filho etapa da Polônia (Foto: FIVB)
 
FONTE:
 

Na conversa, Bernardinho tenta frear frustração: 'Temos de saber levantar'

Após derrota para Rússia, técnico reúne grupo e pensa na partida contra o Canadá. Sem Vissotto, treinador testa o jovem central Isac como oposto

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Mar del Plata, Argentina

O clima está longe de ser ruim, mas o tempo é curto. Após a derrota para a Rússia na abertura da fase final da Liga Mundial, Bernardinho usou o primeiro treino com a seleção para acertar alguns detalhes, dentro e fora de quadra. Antes do início das atividades, em um ginásio alternativo ao principal em Mar del Plata, reuniu os jogadores para uma longa conversa . Falou baixo, com calma, em frente aos ouvidos atentos dos atletas. A cena se repetiu outras três vezes na tarde desta quinta-feira.

- Nós já tivemos, ao longo da nossa trajetória, momentos assim. Eu me lembro muito bem, em 2006, nós perdemos para a França no Japão. No dia seguinte, o Tadeu Schmidt (repórter e apresentador da TV Globo) fez uma matéria sobre o dia do silêncio. Ninguém falava nada, eram mortos-vivos em quadra. E nós precisávamos treinar. Ruminando e pensando no dia anterior. Claro, temos um pouco disso no dia de hoje. Não que uma derrota para a Rússia não possa acontecer. Há um certo sofrimento. Criou-se uma certa expectativa exagerada. E a expectativa gera frustração. Temos de saber lidar com isso e levantar. Nossa chave é uma chave dura, sei que o Canadá vai encrespar o jogo contra a Rússia. Temos de ter muita atenção.

Treino seleção Mar del Plata vôlei Liga Mundial (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Bernardinho conversa com seleção antes do treino (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
Nas atividades, os jogadores mantiveram o bom clima que apresentam desde a chegada à cidade argentina. Mas também trabalharam duro, seguindo as orientações do técnico. Durante o treinamento, Bernardinho tentou simular o estilo de jogo do Canadá.

- Foi muito mais um treinamento para simular como vai ser o Canadá, de como vão jogar. Eles vão assistir ao jogo agora, vamos estudar à noite para que o time consiga chegar a essa vitória – afirmou o técnico.

Bernardinho seleção vôlei Liga Mundial (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Bernardinho orienta jogadores durante o treino desta quinta (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
Com a lesão de Leandro Vissotto, que não deverá entrar em quadra por conta de um edema no tendão patelar do joelho esquerdo, o treinador fez alguns testes. Enquanto o oposto fazia fisioterapia, Bernardinho trabalhou as jogadas com Wallace, seu provável substituto. O técnico, porém, também foi além. Depois de usar Lipe na posição no último set do jogo, o comandante mandou o central Isac para a saída de rede.

- Ele chegou a atuar na posição um pouco lá atrás, na base. E tem potencial para ajudar. Ontem o Lipe chegou a jogar assim, ele sabe se virar bem por ali. Em termos de opção, é interessante. É um cara que bloqueia, ataca. Se precisarmos, podemos usar.

Bernardinho prefere não fazer previsões. Sem saber se poderá contar ou não com Vissotto, o treinador arma o time para bater o Canadá nesta sexta-feira.

- Meus prazos são diferentes. Eu penso no Canadá. Para sexta, é quase impossível. Tudo o que não temos domínio da situação, já está definido. Eu tenho de pensar no agora e nas opções para vencer o Canadá. Passando a partida, vamos voltar a analisar a situação dele, sem correr nenhum tipo de risco. Aí vou pensar se posso contar com ele.

O Brasil encara o Canadá nesta sexta-feira, às 16h30m, pela segunda rodada do Grupo E da fase final da Liga. O SporTV transmite o jogo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Bernardinho seleção vôlei Liga Mundial (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Técnico para seleção mais uma vez para orientar os jogadores (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
FONTE:
 

Numa virada incrível, Canadá bate a Rússia e embola grupo do Brasil

Com a vitória canadense por 3 a 2, seleção brasileira tem que vencer o rival nesta sexta por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar às semis sem fazer contas

Por GLOBOESPORTE.COM Mar del Plata, Argentina

Pela primeira vez na fase final da Liga Mundial, o Canadá deu azar de cair logo na chave do campeão e do vice-campeão olímpico nos Jogos de Londres do ano passado. Mas nem sempre a lógica prevalece. Melhor time do Grupo C, o único representante da América do Norte em Mar del Plata, na Argentina, não se intimidou diante dos favoritos. Mesmo após perder os dois primeiros sets, os azarões da chave não se entregaram, buscaram uma reação que ninguém poderia imaginar e despacharam a toda-poderosa Rússia por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 21/25, 25/23, 25/21 e 15/11, nesta quinta-feira.

Derrotada no tie-break pela Rússia na primeira rodada da fase decisiva, a seleção brasileira precisa de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 contra o Canadá, nesta sexta-feira, às 16h30m, para avançar em primeiro lugar do Grupo E e seguir na briga pelo décimo título da competição. Em caso de uma vitória por 3 a 2, a decisão vai para a média de pontos, e os semifinalistas serão conhecidos na matemática, já que desta maneira, as três equipes acabariam iguais em número de pontos e na média de sets. Se perder, a equipe de Bernardinho volta para casa. O SporTV transmite a partida e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Pavlov jogo Russia e Canadá vôlei (Foto: Divulgação / FIVB) 
Numa virada sensacional, Canadá leva a melhor sobre a Rússia e deixa grupo E embolado(Foto: Divulgação)
 
O JOGO
Precisando apenas de uma vitória simples para avançar às semifinais, a Rússia começou o jogo disposta a poupar energia e não perder muito tempo. Liderada pelo levantador Grankin, que voltou a ser titular diante dos canadenses, os campeões olímpicos rapidamente fizeram 5 a 1 e deram a impressão de que não teriam maiores problemas para fechar a parcial.

A seleção do Canadá, no entanto, esboçou uma reação na parte final do set, quando jogou fora dois contra-ataques e desperdiçou a chance de diminuir o prejuízo para um ponto com o placar marcando 19 a 17 para os russos. A equipe do gigante Muserskiy, um dos destaques da parcial com cinco pontos, parou de errar e fechou em 25 a 20.

O panorama se alterou no início do segundo set. Surpreendentemente, os canadenses abriram 3 a 0 e lideraram o marcador até o décimo ponto. Até que um ace de Sivozhelez, maior pontuador da parcial anterior, com sete pontos, recolocou a Rússia em vantagem. Daí em diante, o jogo ficou lá e cá com as duas equipes se alternando na liderança.

A seleção do Canadá até voltou a abrir dois pontos de vantagem após a segunda parada técnica, mas foi a Rússia que comandou as ações da reta final do set. Menos provocador que na partida diante dos brasileiros, Spiridonov, o "Tintim" russo, começou a virar todas as bolas e foi decisivo na vitória por 25 a 21.

REAÇÃO CANADENSE
O terceiro set foi bem parecido com o segundo. Os canadenses enfrentaram de igual para igual os campeões olímpicos e comandaram as ações até o 18º ponto, quando fizeram 18 a 16 e obrigaram Andrey Voronkov a parar o jogo. O pedido de tempo deu certo e esfriou a equipe canadense. Com três pontos seguidos, os russos viraram para 19 a 18. Mas o Canadá reagiu mais uma vez e fechou em 25 a 23.

A vitória encheu de moral os canadenses, que repetiram o segundo set e abriram 3 a 0 no comecinho. O susto fez Andrey Voronkov pedir tempo e parar a partida. A reação russa veio na sequência, e, num piscar de olhos, o placar já marcava 3 a 3. O jogo, então, passou a ser disputado ponto a ponto, até os campeões olímpicos cometerem três erros consecutivos na reta final e entregarem o set de bandeja por 25 a 21.

A reação canadense mexeu com os brios dos campeões olímpicos, que logo abriram 7 a 2 e pareciam que atropelariam o rival no tie-break. A larga vantagem, porém, trouxe um relaxamento natural ao time russo, que parou em quadra. Sem ter nada com isso, o Canadá engatou uma sequência de cinco pontos e deixou tudo igual no marcador.

VIRADA INCRÍVEL NO TIE-BREAK
O apagão da Rússia só acabou com uma pancada de Muserskiy pelo meio de rede. O momento era tão tenso para os favoritos, que até o provocador Spiridonov não comemorou ao anotar o nono ponto russo e recolocar os campeões olímpicos em vantagem. Esse, no entanto, foi o último suspiro dos favoritos. Daí em diante, só deu Canadá, que numa sequência incrível, fez 15 a 11 e conquistou uma virada sensacional.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/numa-virada-incrivel-canada-bate-russia-e-embola-grupo-do-brasil.html

Isac supera susto e vira curinga de Bernardinho: 'Vou com tudo'

Com uma luxação exposta no início da Liga Mundial, jovem de 22 anos se recupera, vai à fase final e vira opção de técnico para vaga de Vissotto

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Mar del Plata, Argentina

Isac subiu à rede, tentou o bloqueio e caiu. Ainda na primeira fase da Liga Mundial, o central, um dos destaques do Brasil até então, quase se viu fora da equipe ao sofrer uma luxação exposta no quinto dedo da mão direita. Depois da lesão na partida contra a Argentina, em Mendoza, o jogador precisou se afastar das quadras por três semanas. Perdeu o lugar no time titular, mas não a confiança de Bernardinho. Mantido para a fase final, Isac se tornou uma espécie de curinga da seleção em Mar del Plata.

No treino de quinta-feira, o central foi testado como oposto por conta da lesão do titular Leandro Vissotto. Ainda que tenha feito a função em alguns jogos na base, a adaptação não é das mais fáceis, mas Isac garante estar pronto para atuar em qualquer posição que Bernardinho precisar.

Isac treino seleção brasileira vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Isac treina com a seleção: pronto para ajudar (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
- Minha experiência nem é muita, tenho de procurar adaptar. Mas acho que, dentro do jogo, vou poder ajudar.  Vou fazer o meu máximo, com determinação. Vou com tudo. Se precisar, vou estar pronto. Ele não pediu muito, apenas para ajustar. Bater uma bolinha para acertar. Vou fazer o meu melhor. O que tiver de fazer dentro do jogo, vou fazer.

Com o susto no início da Liga, Isac chegou a pensar que não voltaria à quadra na competição desse ano. Mas, recuperado, diz estar pronto para ajudar.

- Eu fiquei três semanas fora, sem treinar, sem poder fazer quase nada. Mas trabalhei. Aos pouco, voltei aos treinamentos. Agora, estou pronto. Passei por um susto, um sustaço. E na fase final, que é o mais importante. Não importa a posição. A missão de todo jogador é jogar, não importa onde. E acho que causei uma boa impressão (risos). Treino para isso. Para entrar bem quando precisar – disse.

Se entrar em quadra nesta sexta, Isac terá uma missão complicada com a seleção. Após a derrota para a Rússia na estreia da fase final, o Brasil tem de vencer o Canadá para avançar às semifinais. Mas os rivais não deverão facilitar as coisas. Nesta quinta, mostraram força ao derrubar os russos, campeões olímpicos, por 3 sets a 2.

Para ir às semifinais, o Brasil tem de vencer os canadenses. Se o triunfo vier por 3 a 0 ou 3 a 1, a classificação é automática. Caso a partida vá para o tie-break, haverá um empate triplo entre as três equipes da chave E. As vagas, então, seriam definidas em saldo de pontos. Se perder, a equipe de Bernardinho dará adeus à competição.

O SporTV transmite o duelo, marcado para as 16h30m. O GLOBOESPORTE.COM segue o jogão ponto a ponto, em Tempo Real.

Isac treino seleção brasileira vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Isac treinou como oposto na tarde de quinta-feira em Mar del Plata (Foto: João Gabriel Rodrigues)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/isac-supera-susto-e-vira-coringa-de-bernardinho-vou-dar-meu-maximo.html

Ex-melhor do mundo supera rixa com treinador e vira auxiliar na Argentina

Marcos Milinkovic, eleito melhor das quadras em 2002 e MVP dos Jogos Olímpicos de Sydney, estreia na comissão técnica na Liga Mundial de 2013

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Mar del Plata, Argentina

Seu nome é anunciado no sistema de som e, sob muitos aplausos, Marcos Milinkovic anda em direção ao banco de reservas. Como repete há anos, beija a medalha religiosa que carrega no peito e faz o sinal da cruz. Mas, se a tradição antes dos jogos continua a mesma, os passos seguintes mudaram. Um dos maiores nomes da história do vôlei argentino, eleito melhor do mundo em 2002, o ex-oposto tenta se adaptar à nova função de auxiliar técnico. Logo de cara, aceitou a missão de ajudar seu antigo parceiro, o ex-levantador Javier Weber, na Liga Mundial. Nesta semana, tenta levar a seleção à difícil classificação às semifinais em Mar del Plata.

No primeiro jogo da fase final, a Argentina lutou, mas caiu diante da Bulgária. Ainda que tenha feito um jogo duro diante dos europeus, não conseguiu definir nos momentos decisivos. Agora, precisa vencer a Itália, na próxima sexta-feira, às 21h, para se manter com chances de classificação às semifinais pelo grupo D.

Marcos Milinkovic vôlei Argentina (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Marcos Milinkovic foi o melhor jogador do mundo no início dos anos 2000 (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
Nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, Milinkovic, ao lado de Weber, ajudou a Argentina a derrubar o Brasil nas quartas de final. Ainda que tenha ficado com o quarto lugar e fora do pódio, o então oposto deixou a Austrália com o prêmio de melhor jogador da competição. Em 2002, foi eleito pela FIVB como melhor atleta da temporada após o Mundial em Buenos Aires, onde o Brasil foi campeão pela primeira vez.

Durante a carreira, Milinkovic passou por diversos clubes, inclusive do Brasil. Foi campeão da Superliga pelo Unisul, em 2003/2004, e vice com o Florianópolis, em 2006/2007. Aos 41 anos, o oposto deixou as quadras nesta temporada, depois de perder a final do campeonato argentino com o Buenos Aires Unidos. Com o chamado de Weber para assumir o posto de auxiliar na seleção, o ex-jogador se manteve ligado ao vôlei.

- Eu já me adaptei. Weber está me ajudando muito, estou aprendendo muito ao lado dele. Estou contente de estar aqui treinando com a galera e fazer parte dessa Liga Mundial. Eu joguei até esse ano. Mas eu já sabia, antes de jogar o campeonato, que seria o último. Fomos bem, chegamos até a final. E tive a sorte de receber o chamado de Weber, começar a trabalhar com ele. Estou contente e orgulhoso por começar a trabalhar numa comissão técnica justamente aqui, na Argentina.

Ao lado de Weber, Milinkovic ainda é tratado como ídolo na Argentina. Posa para fotos, dá autógrafos e teve seu nome gritado antes da partida contra a Bulgária. Mas, para se juntar ao ex-levantador na seleção, o oposto precisou fazer as pazes com o técnico. Em 2009, quando assumiu o comando da equipe, Weber não convocou o antigo parceiro, o que gerou um racha entre os dois. Tudo resolvido com uma conversa antes da Liga Mundial.

Marcos Milinkovic vôlei Argentina (Foto: Divulgação/FIVB) 
Milinkovic, agachado à esquerda, ouve orientações de Weber em jogo na Liga (Foto: Divulgação/FIVB)
 
- A gente se conhece muito, sabemos quais são as coisas boas e as ruins do outro. Então, compensamos o perfil dele em alguns momentos com o meu. Falo as coisas com ele quando vejo que ele está meio nervoso (risos). Ficamos um pouco longe por algumas coisas que aconteceram. Mas conversamos antes de começarmos a trabalhar juntos e ficou tudo tranquilo. Tomara que consigamos algumas coisas boas juntos com a seleção e que essa galera dê um resultado bom.

Na fase de classificação, a Argentina não teve boa campanha. No Grupo A, ao lado do Brasil, teve apenas uma vitória, contra os Estados Unidos, e nove derrotas. Só disputa a fase final por ser o país sede. Milinkovic explica, porém, que o momento é de iniciar uma reformulação rumo aos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

- Trabalhamos muitos jogadores nessa primeira fase. Conseguimos jogar muito bem em alguns momentos, mas os resultados não foram bons. Ficamos tranquilos porque, em alguns momentos, quando estávamos concentrados, jogamos de igual para igual contra Brasil, Polônia e Bulgária. Tomara que, nas finais, a gente consiga uma concentração e uma regularidade maior do que na primeira fase.

Com o passado ligado também ao Brasil, Milinkovic também acompanha atentamente a renovação comandada por Bernardinho na seleção. E elogia que, apesar das mudanças, a equipe mantém o alto nível.

- O Brasil vai ser sempre favorito. Muda jogador, muda time, mas não muda muito a qualidade. O Brasil tem a sorte de ter jogadores de um nível muito alto há muito tempo. Com certeza vai é um dos favoritos.

FONTE.
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/ex-melhor-do-mundo-supera-rixa-com-treinador-e-vira-auxiliar-na-argentina.html

Lucas manda mensagem depois de cirurgia e fica na torcida pelo Bota

Lateral-direito recebe alta do hospital e previsão é de volta em três meses: 'Estarei apoiando e incentivando o time no restante da temporada'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Lucas coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Lucas sofreu fratura no tornozelo esquerdo (Foto: Fred Huber)
 
Considerado uma perda importante no elenco do Botafogo com a fratura sofrida no tornozelo esquerdo, domingo, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, o lateral-direito Lucas recebeu alta nesta quinta-feira, um dia depois da realização da cirurgia no local. O jogador enviou uma mensagem de agradecimento aos torcedores pelas manifestações e ao médico Rodrigo Kaz.

A previsão é de que Lucas volte a ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira dentro de três meses. Ele assumiu a posição de titular do time no começo de 2011. Neste sábado, contra o Náutico, em São Januário, Gilberto será o seu substituto.

- Gostaria de agradecer a todos no Botafogo, jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcida. Eles estão sendo muito importantes nesse momento difícil. Agora vou me concentrar totalmente na minha recuperação, trabalhando diariamente no meu tratamento. Vou me dedicar ao máximo para estar de volta o mais rapidamente possível - disse o jogador, em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

Por enquanto, Lucas caminha de muletas. Na próxima semana, ele já deve iniciar o trabalho de reabilitação e fisioterapia. Enquanto isso, vai ficar na torcida pelo time na disputa do Campeonato Brasileiro. É possível que ele possa atuar na reta final da competição.

- Estou triste por não poder estar em campo junto com o time, mas estou confiante  na recuperação. O clube tem profissionais muito capacitados. Estarei sempre na torcida pelo time, apoiando e incentivando o Botafogo a conquistar seus objetivos no restante da temporada - afirmou Lucas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/lucas-manda-mensagem-depois-de-cirurgia-e-fica-na-torcida-pelo-bota.html

Rescisão trava, e Alex Silva vai à Justiça: ‘Vou atrás dos meus direitos’

Zagueiro diz que Flamengo mudou formato do acordo de rescisão e pretende cobrar cerca de R$ 4 milhões do clube

Por Cahê Mota e Richard Souza Rio de Janeiro





Alex Silva com torcedores do fla na gávea (Foto: Arquivo Pessoal) 
Alex é cercado por fãs na Gávea após rodada de negociação (Foto: Arquivo Pessoal)
A saída que parecia amigável não ocorreu, e Alex Silva diz que perdeu a paciência com o Flamengo. Indignado com a postura do clube, o zagueiro pretende cobrar seus direitos na Justiça. Há dez dias, o jogador e seu empresário, Orlando Almeida, entraram em acordo com os dirigentes rubro-negros para rescindir o contrato, que vai até junho de 2014. Com salário de R$ 300 mil, Pirulito ainda tem R$ 3,3 milhões a receber, mas resolveu abrir mão de metade do valor para seguir outro rumo. O clube pagaria R$ 1,6 milhão em dez parcelas e mais dois salários devidos, num total de R$ 2,2 milhões. A rescisão, no entanto, não foi finalizada. Segundo o jogador, o departamento jurídico do Flamengo mudou os termos acordados. Sem se desligar do Rubro-Negro, Alex Silva não pode se transferir para outra equipe.

- Quiseram colocar uma cláusula na rescisão como se eu tivesse pedido demissão. Perdi dinheiro para ajudar o clube a resolver a situação deles. Não pedi para ser afastado ou para sair. Eles que propuseram a rescisão. Meu empresário acordou tudo numa reunião no Ninho do Urubu há duas semanas. Na segunda-feira, meu advogado esteve aqui, tinha resolvido na terça, mas na quarta mudaram tudo. Não estou cobrando férias e nem 13º. Fui muito correto com eles. Não tive problema de indisciplina, fui afastado, abri mão de tudo pela metade do valor total. Vi o lado do Flamengo e até agora o Flamengo não viu o meu. Eu fiz tudo para resolver da melhor maneira possível. A partir de hoje, o Flamengo resolve com meu empresário e meu advogado, porque agora vou atrás dos meus direitos. Meu advogado vai brigar pelo valor todo – disse o jogador.

Alex foi afastado junto com o volante Ibson, hoje no Corinthians, durante o Campeonato Carioca. Na época, a diretoria informou que a decisão fora tomada por opção técnica de Jorginho. A justificativa não agradou, e o zagueiro ficou chateado com o ex-treinador. Segundo ele, Jorginho disse que o alto salário seria o principal entrave para a permanência. A diretoria, por sua vez, empurrou a responsabilidade para o comandante, demitido há pouco mais de um mês.
          
- Me afastaram sem motivo, atrasaram dois meses de salário e eu sempre respeitando. Joguei por São Paulo, Cruzeiro, Vitória e Ponte Preta e em 11 anos de carreira isso nunca me aconteceu. No próximo dia 30 serão três meses de atraso no salário. O Flamengo tem uma torcida maravilhosa e encantadora, a maior do Brasil, mas infelizmente paga por essas coisas erradas que acontecem. Primeiro Ibson e eu. E por último o Renato Abreu, exemplo de atleta, com história de conquistas no clube, um cara que honrava a camisa, um exemplo de ser humano e profissional.

Renato foi afastado pelo Flamengo na metade de junho, mas até hoje não rescindiu o contrato, que vai até o fim do ano. A grande questão está na forma de pagamento da dívida de R$ 1,5 milhão do clube com o jogador, referente aos seis meses de salários até dezembro. Internamente, membros do conselho gestor rubro-negro admitem que a situação foi mal conduzida pelos responsáveis pelo futebol e de forma precipitada na época. Enquanto o caso não se resolve, o Fla não se pronuncia sobre o assunto. Renato também decidiu se calar, mas é outro que vai à Justiça para cobrar do clube.

Na época em que comunicou que não contava mais com o jogador, a nota publicada no site oficial do clube dizia que o Flamengo tinha acertado naquela tarde - do dia 17 de junho - a rescisão do contrato. A verdade, por sua vez, é que apenas um aviso foi dado ao empresário Cláudio Guadagno, de que Renato não deveria se apresentar com o restante do elenco no dia seguinte. Desde então, o imbróglio continua. A dificuldade por um acordo fez até mesmo com que o Rubro-Negro solicitasse que Renato voltasse ao treinamentos em horários alternativos, assim como ocorreu com Alex Silva. O meia negou prontamente.

Procurada pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM para falar sobre o caso de Alex Silva, a assessoria de imprensa do clube limitou-se a informar que o departamento jurídico ainda busca um acordo com o jogador.


FONTE:
Fhttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/07/rescisao-trava-e-alex-silva-vai-justica-vou-atras-dos-meus-direitos.htmlONTE:

Moreno marca pela quarta vez em cinco jogos e cai nas graças de Mano

Boliviano não fez gol apenas contra o Vasco sob o comando do treinador, que elogia: 'Está tendo uma maturidade grande. Muito completo'

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Cinco jogos, quatro gols e a satisfação do técnico garantida. Marcelo Moreno está com a bola cheia com Mano Menezes. Se tem cinco gols em oito exibições com a camisa do Flamengo, sob o comando do treinador ele só não marcou diante do Vasco. Mais do que isso, foi substituído apenas no amistoso contra o São Paulo. Hernane ainda é o artilheiro rubro-negro na temporada, com 16 gols, mas é o boliviano quem encanta o comandante. Após a vitória por 2 a 1 sobre o ASA, quarta-feira, em Volta Redonda, ele fugiu até mesmo da característica de elogios comedidos ao comentar o momento do camisa 19.

- A resposta que ele está dando como atacante principal é muito boa, apesar de ser um jogador ainda jovem, está tendo uma maturidade grande. A bola chegou pouco, mas ele não saiu dali. Tem participado muito do tempo inteiro do jogo, disputa com zagueiros, no retorno com a marcação, muito completo. Acredito que quanto mais a equipe colocar bola para ele, mais vai melhorar esses números.

Ainda na saída de campo, Moreno também elogiou o crescimento da equipe com Mano Menezes. Após a terceira vitória consecutiva, o atacante disse que a confiança do elenco já é maior e colocou o foco no confronto com o Internacional, pelo Brasileirão.

Marcelo Moreno gol Flamengo x ASA (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado) 
Moreno comemora gol diante do ASA, o quinto com a camisa do Flamengo (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)
 
- Acho que é a confiança que a gente estava precisando. Uma sequência de vitórias que foi proposta com a chegado do professor Mano. Vamos tentar manter, é bom ganhar, sentir mais confiança para poder jogar. Agora, temos essa semana para se preparar muito bem e encarar um grande time como o Inter.

Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo aguarda sorteio na CBF para conhecer o adversário. Antes disso, pega o Colorado, domingo, às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/07/moreno-marca-pela-quarta-vez-em-cinco-jogos-e-cai-nas-gracas-de-mano.html

Leandro Campos muda até esquema, mas ASA amarga a 5ª derrota seguida

Treinador reclama dos erros individuais da equipe no jogo contra o Flamengo

Por Victor Mélo Volta Redonda, RJ

O técnico Leandro Campos preparou uma surpresa para o jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda-RJ. Preocupado com os oito gols que o time havia sofrido após o recesso, ele apostou no esquema 3-5-2, com o zagueiro Fabiano entrando no lugar do volante Cal, lesionado. Apesar das alterações e da melhora de desempenho da equipe, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da competição nacional. No primeiro jogo, em Arapiraca, o time foi derrotado por 2 a 0.

Leandro explicou as mudanças no time antes de a bola rolar.
- Necessidade. Queira ou não, o ASA não está com a mesma consistência de marcação que gostaríamos. E as características dos atacantes do Flamengo necessitam de um bom encaixe.
Com o novo posicionamento da defesa, Tiago Garça foi escalado pela direita, Edson Veneno ficou centralizado e Fabiano caiu pela esquerda. Osmar e Chiquinho viraram alas e foram posicionados um pouco antes do meio-campo. O adversário criou poucas chances no primeiro tempo, mas foi para o vestiário vencendo por 1 a 0, gol de Elias

Elias Flamengo x ASA (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
ASA perdeu duas vezes para o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
No intervalo, o goleiro Gilson alfinetou o companheiro Osmar ao comentar o primeiro gol do Flamengo.

- O Osmar não podia ter saído de campo (o jogador estava sendo atendido pelo médico). Se com onze fica difícil segurar, com dez complica demais.

Leandro Campos - técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM) 
Leandro Campos fez mudanças no time do AS (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)
 
Na etapa final, ao menos, Osmar se redimiu ao empatar o jogo após passe açucarado de Léo Gamalho, mas, numa bobeada de Edson Veneno e Jorginho, o Flamengo fez o segundo gol, com Marcelo Moreno, e confirmou a vitória.

Na entrevista após a derrota, o técnico do ASA não perdoou os erros individuais.
- Dois erros desses não podem acontecer. Não estou feliz não. O ASA precisa melhorar rapidamente - resumiu o treinador, que não se conforma com a sequência de cinco derrotas  e, agora, os dez gols sofridos em quatro jogos após o recesso.

O zagueiro Fabiano lamentou o segundo gol rubro-negro, mas disse que o time precisa pensar na Série B do Brasileiro.
- Erramos a saída de bola, o que, no meu ponto de vista, não podemos errar. Nossa obrigação agora é vencer os próximos dois jogos em casa pela Série B – declarou o jogador.

Provável mudança
O treinador do ASA colocou o meia Valdívia no segundo tempo no lugar de Gilsinho e avisou que pretende escalar o jogador de primeira na partida do próximo sábado, às 21h, contra o Atlético-GO, pela Série B, em Arapiraca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2013/07/leandro-campos-muda-ate-esquema-mas-asa-amarga-5-derrota-seguida.html

Na volta ao Rio, Fla joga para o gasto, bate o ASA e segue na Copa do Brasil

Após 88 dias longe do estado, Marcelo Moreno e Elias marcam os gols de vitória por 2 a 1. Adversário nas oitavas será definido através de sorteio

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPOR
 
Não foi suficiente para matar uma saudade que já durava 88 dias. Primeiro, pelo futebol apresentado em campo. Segundo, porque um jogo apenas é muito pouco. Mas ao menos o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, após quase três meses, com vitória. Em exibição morna e sem muita inspiração, o Rubro-Negro fez 2 a 1 no ASA de Arapiraca, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, manteve os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, e avançou às oitavas de final. Elias, capitão na ausência de Léo Moura, e Marcelo Moreno fizeram os gols, enquanto Osmar anotou para os alagoanos, que chegaram a pressionar no segundo tempo depois do empate. Apenas 2.284 pessoas pagaram ingresso no retorno do Fla, para renda de R$ 61.386,00.

Elias gol Flamengo x ASA (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado) 
Elias comemora primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o ASA de Arapiraca (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)
 
A vitória foi a terceira consecutiva sob o comando de Mano Menezes, e o time agora está há seis partidas sem perder. O adversário na fase seguinte sairá de sorteio a ser realizado pela CBF por conta das entradas do Vasco e dos participantes da Libertadores na competição. No próximo domingo, o Flamengo encara o Internacional, no estádio Centenário, às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileirão. Já o ASA tenta escapar da zona de rebaixamento da Série B em confronto com o Atlético-GO, sábado, às 21h, em Arapiraca.

Fla domina, cria pouco, mas sai na frente
 Com os desfalques de Léo Moura, Gabriele Carlos Eduardo, e um meio-campo com uma nova formação, o Flamengo demorou um pouco para se encontrar em campo. Ainda assim, não precisou fazer muito para controlar as ações. Mais avançado, Elias jogava próximo do trio Paulinho, Nixon e Moreno, mas ficou distante de Val e Paulinho. O buraco dificultou as triangulações comuns ao time na Era Mano e a solução por muitas vezes era arriscar de fora da área. Moreno e Paulinho optaram pela alternativa e não foram felizes.
 
Se não pressionava com volume de jogo no campo ofensivo, os oito escanteios em 25 minutos, além de três faltas da intermediária, mostravam a superioridade rubro-negra. De negativo, a dificuldade para concluir. Na melhor oportunidade, Gilson evitou o gol em um desvio de um companheiro contra a própria meta. Bem postado, o ASA bloqueava a entrada da área e mantinha Moreno longe da bola.

Precisando inverter uma vantagem rubro-negra de dois gols, o time alagoano se aventurava timidamente no ataque pelas laterais. Entretanto, facilitava a missão da defesa ao fazer cruzamentos da intermediária. Quando foi ao fundo, com Gilsinho, levou perigo, e Wallace afastou. Apesar da posse de bola, o Flamengo criava pouco e coube a González subir ao ataque e cruzar na medida para que Moreno finalizasse pela primeira vez, em boa cabeçada para fora.

Elias Flamengo x ASA (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Apesar de mais avançado, Elias foi importante também na marcação (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
Tudo indicava para um primeiro tempo morno, sem lances de maior emoção, quando Val encontrou João Paulo livre na linha de fundo. O lateral-esquerdo, que sofre com a sombra de André Santos, muito próximo de um retorno à Gávea, foi perfeito e cruzou rasteiro para Elias marcar de letra. Boa trama, belo gol, e único suspiro de bom futebol nos 45 minutos iniciais.
ASA empata, assusta, e Bruninho estreia com destaque

Em ampla vantagem no confronto, o Flamengo voltou para o segundo tempo sonolento, já administrando o resultado, e foi punido. Sem ter muito o que perder, o ASA se jogou no ataque e conseguiu o empate. Aos 11, Valdivia, que entrou no intervalo, serviu bem Léo Gamalho na esquerda e correu para área. O cruzamento foi bom e encontrou Osmar no segundo pau. O lateral dominou, olhou para Felipe e encheu o pé: 1 a 1. Faltavam dois gols para os alagoanos pintarem a zebra em Volta Redonda.

O time de Arapiraca acreditou que era possível e passou a pressionar os rubro-negros. Uma série de cruzamentos na área deu trabalho aos zagueiros, e Felipe teve que entrar em ação para impedir gol de Didira em bom chute do bico da área. A empolgação do ASA deu espaços para o Flamengo contra-atacar. Paulinho, muito veloz, aproveitou bem uma dessas oportunidades, arrancou e serviu Elias. Livre na área, o camisa 8 concluiu mal de primeira, para defesa de Gilson.

A boa jogada não diminuiu a coragem do ASA, que continuou se mandando para o ataque. A dificuldade de criar jogadas, porém, tornou o ritmo do jogo mais lento, como se as duas equipes esperassem o apito final. Bruninho, porém, não queria saber de sossego. Em sua estreia pelo Flamengo, o meia-atacante entrou acelerado e praticamente garantiu a vitória dos cariocas. Em alta velocidade, aproveitou bobeada da zaga do ASA, roubou a bola de Jorginho e cruzou com capricho para Moreno fazer o gol de voleio. Sexta vitória rubro-negra em seis jogos na Copa do Brasil, bom cartão de visitas do baixinho que veio do Atlético Sorocaba, e fim de papo em Volta Redonda.
 
 
FONTE:

Novidade em Caxias: cheerleaders do Inter estreiam contra o Flamengo

Após três meses de treinos, as líderes de torcida coloradas farão sua primeira apresentação neste domingo, no estádio Centenário

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Após três meses de muito ensaio e dança, as cheerleaders coloradas, enfim, farão a sua estreia. Será neste domingo, contra o Flamengo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. As líderes de torcida do Inter se apresentarão antes do começo da partida e durante o intervalo, com cerca de cinco minutos de duração cada. A partida é válida pela oitava rodada do Brasileirão.

Cheerleaders coloradas se apresentarão neste domingo (Foto: Divulgação/Inter) 
Cheerleaders coloradas se apresentarão neste domingo (Foto: Divulgação/Inter)
 
Com saias plissadas vermelhas e brancas e camisetas oficiais do clube, acompanhados dos famosos pompons, as jovens dançarão ao som de músicas pops conhecidas, como "I'm Glad You Came", da boyband The Wanted, e "Run The World (Girls)", da cantora Beyoncé. E suas coreografias contarão com rodopios, giros, muito rebolado e até uma pirâmide humana.

O projeto de líderes de torcida do Inter conta com a participação de bailarinas profissionais de um estúdio de dança de Porto Alegre e de conhecidas musas coloradas, como Thays Leão, representante colorada no Musa do Brasileirão de 2010, concurso promovido pelo GLOBOESPORTE.COM, e Rafaela Ribeiro, representante do Inter no Musa do Gauchão do mesmo ano.

A iniciativa já era idealizada há tempos no clube, embora nunca tenha encontrado uma forma de ser concretizada. Neste ano, juntou-se o útil ao agradável, quando o estúdio de dança apresentou um projeto para criar e coordenar o grupo. Tão logo a parceria foi aceita, a coreógrafa Samanta Bueno Medina iniciou os trabalhos no Parque Gigante - depois migrando para o Ginásio Gigantinho (assista a um dos ensaios).

Ao longo dos três meses de treinamentos, o grupo mudou de integrantes. Algumas desistiram no decorrer do tempo em virtude da dificuldade dos passos e movimentos. Agora, as que encararam o desafio, terão seu primeiro teste frente aos milhares de torcedores colorados.

Cheerleaders coloradas se apresentarão neste domingo (Foto: Divulgação/Inter) 
Cheerleaders coloradas estrearão contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Inter)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/07/novidade-em-caxias-cheerleaders-do-inter-estreiam-contra-o-flamengo.html

Dez anos depois: Inter fica fora de uma disputa de título internacional

Com classificação na Copa do Brasil, equipe não disputará a Sul-Americana

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Dunga, Fluminense x Internacional (Foto: Celso Ávila/Futura Press) 
Dunga tem a missão de levar o Inter ao título nacional (Foto: Celso Ávila/Futura Press)
 
Talvez o torcedor do Inter nem tenha notado. Ou não veja problema. No entanto, um fato curioso ocorreu com a classificação da equipe à quarta fase na Copa do Brasil. Pela primeira vez em 10 anos o clube gaúcho ficará sem disputar um torneio internacional na temporada, já que a sequência na competição o retira da Copa Sul-Americana.

Após eliminar o América-MG na terceira fase do campeonato nacional, o Colorado lembrará o ano de 2002, último em que não entrou em um certame com equipes de fora do Brasil. E, neste período, o clube não só se acostumou aos enfrentamentos com times argentinos, uruguaios e europeus como a amealhar taças.

Em 2012, o Inter foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Fluminense. O ano também marcou uma quebra de sequência. Entre 2006 e 2011, a equipe não ficou sem levantar uma taça internacional.

No ano anterior, o Colorado disputou três competições com equipes estrangeiras: Libertadores, Recopa e Copa Audi.  O primeiro ele tentava defender o título, mas, assim como em 2012, acabou alijado nas oitavas para o Peñarol. Na Recopa, superou o Independiente e ficou com o título. Na Copa Audi, acabou no terceiro lugar, ao vencer o Milan nos pênaltis.
Ano Torneios
2012 Libertadores – eliminado nas oitavas 
2011 Copa Audi -  3º lugar
Recopa – campeão
Libertadores - eliminado nas oitavas
2010 Mundial -  3º lugar
Libertadores - campeão
2009  Sul-Americana - eliminado nas oitavas
Recopa – vice-campeão
Copa Suruga – campeão
2008 Sul-Americana – Campeão
Dubai Cup – campeão
2007 Recopa – Campeão
Libertadores – eliminado na fase de grupos
2006  Mundial – Campeão
Libertadores – Campeão
2005 Sul-Americana – eliminado nas quartas de final
2004 Sul-Americana – eliminado nas semifinais
2003 Sul-Americana – eliminado na fase de grupos
 
Em 2010, o final de ano ficou com marcado com a inesperada derrota para o Mazembe por 2 a 0 no Mundial. O resultado fez o time disputar o terceiro lugar com o Seongnam e, ao superar por 4 a 2, conquistar a medalha de bronze. Entretanto, só se credenciou porque conquistou o segundo título da Libertadores, ao vencer o Chivas na decisão.

Na temporada de 2009, o clube gaúcho só conquistou a Copa Suruga, no Japão, ao derrotar o Oita Trinita. Antes, ficou em segundo lugar da Recopa ao ser derrotado pela LDU. Na Copa Sul-Americana, foi eliminado pela Universidad de Chile.

Em 2008, o retrospecto internacional foi positivo. O Colorado começou o ano disputando a Dubai Cup, ficando com a taça ao vencer a Inter de Milão. No final do ano, ganhou a Sul-Americana, ao bater o Estudiantes. Em 2007, o clube ficou com a taça da Recopa, ao superar o Pachuca. Porém, acabou eliminado na fase de grupos da Libertadores.

O ano de 2006 é até hoje inesquecível para o torcedor colorado. Após levantar pela primeira vez a cobiçada Libertadores, ao vencer o São Paulo, os comandados de Abel Braga ainda foram além. Com o gol de Adriano Gabiru, os gaúchos venceram o Barcelona por 1 a 0 e ficaram com a taça do Mundial de Clubes.

Este caminho foi pavimentado pelas eliminações das Copas Sul-Americanas de 2004 e 2005, ambas para o Boca Juniors (semifinal e quartas de final, respectivamente). Em 2003, ano em que o clube voltou aos torneios do Conmebol, o time saiu na fase de grupos, onde só tinham times brasileiros (Santos e Flamengo compuseram a chave com os gaúchos).

Agora, Dunga e seus jogadores concentram as energias para tentar voltar a levantar uma taça de um torneio nacional. Na Copa do Brasil, que não vence desde 1992, ou o tão sonhado Brasileirão, distante do Beira-Rio desde 1979. Os torcedores esperam que tenha chegado a hora para retornar aos torneios continentais em 2014.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/07/dez-anos-depois-inter-fica-fora-de-uma-disputa-de-titulo-internacional.html

Comelli acredita que América-MG fez melhor partida no Independência

Apesar do empate e da eliminação na Copa do Brasil, equipe sai
aplaudida de campo. Coelho não vence há quase quatro meses no Horto

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Paulo Comelli, América-MG, coletiva (Foto: Globoesporte.com)Paulo Comelli atribui maus resultados à cobrança
excessiva dos torcedores (Foto: Globoesporte.com)
 
O retrospecto do América-MG como mandante na temporada não é dos melhores. O time disputou 13 partidas em casa e só venceu três, contabilizando quatro derrotas e seis empates. Em compensação, o desempenho do Coelho como visitante é animador. De 12 jogos longe de seus domínios, a equipe mineira venceu metade, perdeu outros quatro e empatou apenas um. Os jogadores e a comissão técnica do clube atribuem os maus resultados no Independência à cobrança excessiva do torcedor.

A última vez que o torcedor americano viu uma vitória do time no Independência foi no Campeonato Mineiro, na goleada sobre o Guarani, de Divinópolis, por 4 a 0. Já faz quase quatro meses. O América-MG até venceu em casa no Brasileirão da Série B, mas foi bem longe de Belo Horizonte. A vitória contra o Oeste, por 4 a 3, foi na Arena do Calçado, em Nova Serrana.
No entanto, nesta quarta-feira, mesmo com o empate em 1 a 1 com o Internacional e a eliminação do time da Copa do Brasil, a torcida aplaudiu o time ao término da partida. Apesar do revés, a equipe de Paulo Comelli atuou bem. O treinador americano lamentou a desclassificação, mas avaliou a partida como a melhor do América-MG no Horto.

- Acho que foi a nossa melhor apresentação jogando aqui, no Independência, contra uma equipe forte. Futebol tem suas injustiças. Nós já tínhamos jogado bem lá. Cometemos alguns erros, como o pênalti, e tivemos a infelicidade do gol contra. Hoje, novamente, fomos superiores pelo menos em termos de finalizações. Colocamos duas bolas na trave, e o goleiro deles acabou fazendo uma bela defesa no primeiro tempo. Resumindo: acho que tivemos muito mais oportunidades que eles. Infelizmente é do futebol.

O próximo desafio do Coelho será contra o líder invicto da Série B. Neste sábado, o time mineiro vai à Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, às 16h20m (de Brasília), na Arena Condá.

Veja os vídeos do América-MG

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/07/comelli-acredita-que-america-mg-fez-melhor-partida-no-independencia.html

Inter segura pressão, empata com Coelho e segue na Copa do Brasil

 
Com gol de D'Ale, Colorado fica no 1 a 1 com o América-MG e avança às oitavas após ter vencido ida por 3 a 1. Adversário sairá após sorteio
 
A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Valeu pelo resultado. Ou melhor, pela classificação. E, claro, pela fase de D'Alessandro. Mais uma vez, o argentino foi o diferencial do Inter e garantiu o empate em 1 a 1 com o América-MG na noite desta quarta-feira no Independência, em Belo Horizonte. Como tinha vencido o jogo de ida por 3 a 1 no Centenário, em Caxias do Sul, o clube gaúcho garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

Tanto no primeiro tempo quanto em grande parte do segundo, o Coelho foi melhor. Nos 45 minutos iniciais, uma pressão que atordoava a defesa colorada. No segundo tempo, os mineiros abriram o placar aos 13, em gol contra de Ronaldo Alves. Dez minutos depois, D'Ale recebeu passe de Jorge Henrique e deixou tudo igual.

Com a vaga, o Inter espera por sorteio para saber quem será o próximo adversário na Copa do Brasil. Neste fim de semana, no entanto, o clube gaúcho deixa o torneio de lado e volta a pensar no Brasileirão. No domingo, às 16h, o Colorado recebe o Flamengo no Centenário. O América-MG, que agora só se preocupará com a Série B, enfrentará a líder Chapecoense, às 16h20m de sábado, na Arena Condá, em Chapecó.

Willians do América MG e Kleber do Internacional (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press) 
Willians incomodou o sistema defensivo do Inter no empate em 1 a 1 (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
 
Coelho abafa no começo
O jogo começou com o América-MG marcando no campo de ataque. A pressão mineira incomodava o Inter, que não conseguia acertar a saída de bola e abusava dos passes errados. O goleiro Matheus era um mero espectador. D'Alessandro conversava com os companheiros e tentava acalmá-los.

Aos 28, o Coelho quase abriu o placar. Tiago Alves recebeu da intermediária e mandou uma bomba. Muriel se esticou todo, mas não alcançou. Por sorte, viu a bola bater no travessão. As dificuldades coloradas irritavam Dunga, que gesticulava sem parar à beira do gramado. Os jogadores, no entanto, pareciam não entender suas orientações e seguiam errando.
Nove minutos depois, D'Ale deu um carrinho em Leandro Ferreira, que o driblava. Acabou punido com cartão amarelo. A advertência mexeu com os brios do gringo, que esbravejou. O lance acordou os colorados. Na jogada seguinte, Kleber tabelou com Fabrício e arriscou para boa defesa de Matheus. Aos 41, Forlán driblou Danilo e tocou para Josimar, que chutou rasteiro, rente à trave esquerda do goleiro do Coelho. Antes do intervalo, o árbitro Edivaldo Elias da Silvano deu amarelo para Muriel, que demorava para repor a bola.

Ronaldo Alves marca contra, mas D'Ale garante vaga do Inter
Embora a velocidade do América-MG não tenha sido a mesma no segundo tempo, o time mineiro seguia forte ofensivamente. Assim como nos 45 minutos iniciais, os donos da casa continuaram melhores que o Inter após o intervalo. Os comandados de Paulo Comelli trocavam passes à espera de espaço. Aos 11, Rodriguinho, da intermediária, arrematou forte, no travessão. Dois minutos depois, os gaúchos acabaram vazados. Leandro Silva cruzou da direita. Ronaldo Alves tentou afastar, mas mandou para o fundo das redes de Muriel.

O gol parecia que não mudaria o panorama da partida. O América-MG seguiu no ataque, levando perigo à meta de Muriel. Mas o Inter tem D'Alessandro. O camisa 10, quando o jogo está complicado, tira a equipe do buraco. E foi assim que ocorreu. Aos 23, Gabriel tocou para Jorge Henrique, que rolou para El Cabezón. O gringo chutou rasteiro, de canhota, sem chances para Matheus.

Com o placar favorável, o Inter tratou de administrar o resultado. O América-MG até tentou recuperar a vantagem, mas não apresentou mais forças. Final de jogo: 1 a 1 e vaga para os colorados.

 
FONTE: