terça-feira, 2 de julho de 2013

Musas do vôlei comemoram os '3.0' da oposto Sheilla com almoço no Rio

Além da aniversariante, que completa 30 anos nesta segunda-feira, também marcaram presença na comemoração Thaísa, Mari, Adenizia e Fabiana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Bicampeã olímpica, a oposto Sheilla Castro completou 30 anos nesta segunda-feira. E ela não deixou a data passar em branco. No almoço, no Rio de Janeiro, a jogadora se reuniu com as amigas de seleção brasileira feminina de vôlei e musas Fabiana, Mari, Thaísa e Adenizia. Antes, porém, a atleta já havia comemorado em São Paulo os "3.0", como ela brincou nas redes sociais.

- Niver Parte 2!!! 3.0!!! Agora no Rio!!! - disse Sheilla, que no domingo comemorou em São Paulo ao lado da mãe, que fez aniversário no dia 29 de junho.

Musas se reuniram para comemorar o aniversário de Sheilla (Foto: Reprodução/Instagram)Musas se reuniram para comemorar o aniversário de Sheilla (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Thaísa postou a mesma foto de Sheilla e brincou com o "clube da Luluzinha", que também contou com a jogadora Ana Beatriz Correa, ex-seleção.

- Só as garotas hahahahahaha @sheillacastro @fabiclaudino @anabeatrizcorrea @adenizia05 @marivolei - brincou a loira.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/musas-do-volei-comemoram-os-30-da-oposto-sheilla-com-almoco-no-rio.html

Churrascos, rifas e saudades: Vanuatu dribla obstáculos de olho no Rio 2016

Representantes do arquipélago do Pacífico Sul, Elwin e Iatika estreiam em Mundiais apesar de dificuldades para custear viagens da preparação olímpica

Por Helena Rebello Direto de Stare Jablonki, Polônia
 
Os aplausos, mesmo que modestos em relação aos dados às adversárias polonesas, deixaram Elwin e Iatika arrepiadas. A dupla estreante em Mundiais estava ali, na quadra central do torneio mais importante de suas vidas, realizando um dos muitos sonhos da infância relacionados ao vôlei de praia. Nem a derrota para Lili/Bárbara desanimou a dupla. Do arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul, para o mundo, as atletas usam a criatividade para arrecadar fundos e custear a campanha rumo aos Jogos do Rio de Janeiro. Por enquanto, mesmo que ainda modestos, os resultados nas areias são a maior esperança de desembarcar no Brasil em 2016.

vôlei de praia Elwin e Iatika Stare Jablonki (Foto: FIVB)Elwin e Iatika realizam sonho de disputar o primeiro Mundial da carreira em Stare Jablonki (Foto: FIVB)
 
Elwin e Iatika apareceram para o mundo do vôlei de praia em 2009 ao vencerem o campeonato da Oceania. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB), que até então não as conhecia, pediu para que a australiana Natalie Cook, representante da entidade na região, coletasse maiores informações. A campeã olímpica enviou às ilhas seu treinador e a jovem técnica Lauren McLeod. Lauren aceitou o desafio de treinar a parceria e até hoje segue à frente da dupla em múltiplas funções.

Matauatu e Elwin, vôlei de praia, Vanuatu (Foto: Divulgação/FIVB)Elwin com Matauatu no evento teste de Londres:
redução de verba fez delegação diminuir (Foto:FIVB)
 
 
No início, a meta era classificar a dupla para os Jogos de Londres 2012. O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) abraçaram a causa e deram o suporte financeiro necessário para levar a parceria ao Circuito Mundial. A estreia veio em 2011, e as atletas sentiram o gosto de pisar em solo olímpico no evento-teste britânico. Mas bateram na trave na hora de garantir a vaga na competição do ano seguinte. Sem o objetivo alcançado, temeram o fim da trajetória na elite internacional. Mas não ficaram de mãos atadas.

Sem um patrocinador fixo, Elwin, Iatika e Lauren passaram a arrecadar fundos por conta própria. Organizaram eventos como churrascos e festas na comunidade local e fizeram rifas. Lauren passou a treinar times estrangeiros no exterior em troca de estadia gratuita da equipe no local. O número de participação em torneios caiu, mas as duas conquistaram a vaga para o Mundial de Stare Jablonki e reavivaram as esperanças de seguir no Circuito.

Vanuatu tem 83 ilhas e pouco mais de 200 mil habitantes. Cada região possui um dialeto próprio, e o idioma oficial de Elwin e Iatika, nascidas em Port-Vila, é o Bishlana
 
- Meu pai me encorajou a começar a jogar para que eu pudesse ser a primeira pessoa a família a viajar em um grande avião. Agora espero que as pessoas em nosso país sigam nossa batalha, que mais mulheres e juvenis comecem a participar de modalidades esportivas e tentem dar o seu melhor. Espero que algumas pessoas em nosso país possam ver pelo menos um de nossos jogos aqui. Estamos muito animadas. Perdemos a classificação para Londres, mas vamos continuar tentando para o Rio - disse Elwin.

vôlei de praia intercâmbio Elwin Iatika Vanuatu (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Agachadas, Elwin e Iatika com dinamarqueses: Lauren dá treinos em troca de estadia (Arquivo Pessoal)
 
Na estreia no campeonato polonês, a equipe de Vanuatu frustrou a torcida local ao derrotar as polonesas Bekier e Oleksy por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13. No  segundo jogo,  porém, as duas não resistiram à força das brasileiras Lili e Bárbara Seixas. Nada que desanime a dupla, que sonha superar o 17º lugar alcançado no Grand Slam de Xangai de 2012.

vôlei de praia Elwin Vanuatu filha (Foto: Arquivo Pessoal)Elwin com a filha Jennifer, de apenas quatro anos:
ausência é 'compreendida' (Foto: Arquivo Pessoal)
 
- Acho que a parte mais difícil já passou. No início foi mais duro porque era preciso fazer uma escolha. Tenho duas crianças e às vezes fico longe deles por duas semanas, às vezes por um mês. Agradeço muito aos meus pais e meu marido por cuidar deles quando estou fora. Agora conhecemos melhor as jogadoras e conseguimos jogar melhor. E as crianças já entendem. É só voltarmos com um presente ou com um chocolate que elas entendem - brincou Iatika.

Apesar do esforço que faz pelo projeto, a técnica Lauren Mcleod teme pelo futuro. Sem salário fixo, a australiana espera que algum patrocinador ou alguma entidade de sensibilize com a história de suas comandadas para que elas possam seguir no esporte de alto rendimento.

- Pela parte do vôlei acho que é realmente possível que elas consigam uma vaga para os Jogos do Rio. Essa é a "parte fácil" do nosso trabalho, ir para a areia e trabalhar duro. Mas o problema é que não temos o dinheiro para viajar o quanto precisamos para competir. Estamos fazendo o melhor que podemos, e este Mundial é a consolidação do nosso trabalho. Achamos que o programa cairia depois que não conseguimos a classificação para Londres, mas aí mudamos nosso foco para o Mundial.  Foi algo muito importante para que atraíssemos mais uma vez o interesse das pessoas no Pacífico, conseguíssemos apoio e para que a comunidade do vôlei veja o nosso esforço. É sempre possível trabalhar mais duro na areia, mas no campo financeiro temos nossos limites.

Na fase de classificação, em jogo válido pelo Grupo M, Iatika e Elwin enfrentam ainda as italianas Gioria e Giombini. As duas primeiras colocadas da chave avançam para a fase de mata-mata, assim como as oito melhores terceiras colocadas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/07/churrascos-rifas-e-saudades-vanuatu-dribla-obstaculos-de-olho-no-rio-2016.html

Sharapova curte folga em Estocolmo e diz: 'Vontade de criar blog de moda'

Musa do tênis mundial também revela foto de ensaio em Los Angeles, EUA

Por GLOBOESPORTE.COM Estocolmo
 
sharapova em estocolmo (Foto: Reprodução / Twitter)Maria Sharapova fica encantada com a cidade de
Estocolmo, na Suécia (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Eliminada na segunda rodada de Wimbledon pela portuguesa Michelle Larcher de Brito, número 131 no ranking da WTA, Maria Sharapova resolveu aproveitar o tempo livre para viajar. O destino escolhido pela russa foi a cidade de Estocolmo, capital e maior cidade da Suécia. 

Encantada com o lugar, ela comemorou a sua primeira visita e ficou impressionada com as tendências de moda e estilo dos suecos. Gostou tanto que pensou até em criar um blog fashion.

- Estocolmo é o meu novo lugar favorito para visitar. Só demorei 26 anos para chegar aqui! Pode ser também a cidade onde as pessoas se vestem melhor no mundo. Todos ficam tão bem com as roupas e acessórios escolhidos... Me dá uma vontade de criar um blog de moda - contou Sharapova, bem-humorada, em seu perfil no Twiiter.

A musa do tênis ainda revelou aos seus amigos e fãs uma foto de um ensaio fotográfico de moda praia, realizado em Los Angeles, na Califórnia. Sharapova posou para as fotos com maiô e sainha listrados sobre as falésias, ao lado do mar.

- Que dia maravilhoso nas falésias de LA, tirando fotos no domingo - sou uma garota de praia de coração - revelou a russa no Facebook.

Número três do ranking mundial, a russa irá retornar às quadras no mês de julho, no WTA de Stanford, nos Estados Unidos.

Maria Sharapova ensaio praia los angeles (Foto: Reprodução / Facebook)Maria Sharapova em ensaio de moda praia em Los Angeles (Foto: Reprodução / Facebook)
 
FONTE:

Femme fatale', algoz de Serena cresce, aparece e encanta Wimbledon

A alemã Sabine Lisicki, de 23 anos, surpreende ao bater a número 1 do mundo e, com vaga nas semifinais desponta como potencial candidata ao título

Por SporTV.com Londres
 
Depois da enxurrada de zebras que determinou a eliminação precoce de Rafael Nadal, Roger Federer e Maria Sharapova em Wimbledon, Serena Williams parecia estar imune à onda de azar que se abateu sobre os colegas da elite mundial. Sabine Lisicki, número 23 do ranking, não oferecia grande perigo e era tratada apenas como mais um degrau rumo ao sexto título da número 1 do mundo no All England Club. Mas a alemã surpreendeu ao impor uma vitória retumbante sobre a americana e avançar para as quartas de final do torneio.

Com o triunfo diante de Serena, Lisicki abandonou a alcunha de “coadjuvante” da competição e passou a ser tratada como uma potencial candidata ao título. A bela de 23 anos ainda terá de superar muitos desafios para chegar à conquista mais importante de sua carreira profissional. Nesta terça-feira, ela derrotou a estoniana Kaia Kanepi, número 46 do mundo, e repetiu o feito de 2011, quando chegou às semifinais de Wimbledon. Há dois anos, Sabine foi superada por Sharapova, carta fora do baralho desta vez.

Mosaico Sabine Lisicki tênis comemoração (Foto: Editoria de Arte)Sabine Lisicki comemora primeira vitória sobre Serena Williams (Foto: Editoria de Arte)
 
De origem polonesa e nascida em Troisdorf, na Alemanha, Sabine foi apresentada ao tênis pelo pai, como tantas outras tenistas. Praticante desde os sete anos, a loira de 1,78m e 70kg começou a treinar com regularidade em 2004, quando já morava em Bradenton, na Flórida. Três anos depois, com o pai como técnico, ela passou a disputar torneios do circuito da ITF. Era só questão de tempo até começar a escalada no ranking da WTA. O primeiro Grand Slam da carreira veio em 2008: a jogadora parou na terceira rodada do quali do Australian Open, diante da igualmente bela Caroline Wozniacki.

Mas foi na grama de Wimbledon que Lisicki se encontrou. Em 2009, a alemã chegou às quartas de final do torneio e caiu diante da russa Dinara Safina. Em compensação, pôde se “vingar” de Wozniacki ao bater a dinamarquesa na final do WTA de Charleston. Com o primeiro título da carreira, Sabine despontou como uma das promessas da nova geração. Os planos de ascensão, no entanto, foram temporariamente paralisados em março de 2010, quando a jogadora sofreu uma lesão no tornozelo.

Recuperada, Lisicki voltou a se destacar em 2011. Bateu a chinesa Na Li na segunda rodada de Wimbledon e avançou até as semifinais, quando foi parada por Sharapova, que em seguida acabou deixando o título nas mãos da tcheca Petra Kvitová. Na chave de duplas, o desempenho de Sabine foi ainda melhor. Ao lado da australiana Samantha Stosur, a alemã chegou à final contra a eslovena Katarina Srebotnik e a tcheca Kveta Peschke. Ainda em 2011, Lisicki foi derrotada pela primeira vez por Serena Williams, em Stanford.

Aos 23 anos, a alemã Sabine Lisicki encata pela beleza (Foto: Divulgação / WTA)Aos 23 anos e com a carreira em ascensão, Sabine encanta pela beleza (Foto: Divulgação / WTA)
 
No ano passado, Sabine não conseguiu repetir a campanha em Wimbledon, mas chegou até as quartas. No confronto com a compatriota Angelique Kerber, a bela até tentou resistir e levou um dos sets para o tie-break, mas não conseguiu parar o poderio da atual número 7 do mundo. Nas Olimpíadas de Londres, a alemã perdeu novamente para a Maria Sharapova, na terceira rodada do torneio. Em Charleston, ela sofreu a segunda derrota para Serena, que acabou se tornando campeã.

Amante de livros, música pop e rhythm and blues, Sabine sempre chamou a atenção pela beleza. Apesar disso, faz questão de ressaltar o foco em sua carreira esportiva e destaca o americano Andre Agassi como grande ídolo das quadras.

Classificada para as semifinais de Wimbledon, Lisicki terá pela frente, na quinta-feira, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo.

O SporTV2 transmite ao vivo os jogos de Wimbledon até o dia 7 de julho.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/femme-fatale-algoz-de-serena-cresce-aparece-e-encanta-wimbledon.html

Gata do dia: com mulheres em ação, cantora chama a atenção na torcida

Katherine Jenkins prestigia vitórias de Radwanska e Kvitova em Wimbledon

Por SporTV.com Londres
 
Wimbledon teve nesta terça-feira uma disputa intensa pelas quartas de final da chave feminina que foi prestigiada por uma personalidade britânica. A cantora galesa Katherine Jenkins, de 33 anos, assistiu da tribuna real os dois confrontos da quadra central do All England Club, em Londres, e acompanhou as vitórias de Agnieska Radwanska sobre Na Li e de Kirsten Flipkens em cima de Petra Kvitova. A celebridade, que chegou ao complexo de óculos escuros, tirou o acessório no decorrer do dia e exibiu os belos olhos que tem.

Katherine Jenkins cantou para o Papa João Paulo II em 2004 e já teve por duas vezes um disco reconhecido como o melhor do ano na Grã-Bretanha. No ano passado, ela participou da versão americana da Dança dos Famosos e ficou em segundo lugar, atrás do ex-jogador de futebol americano Donald Driver.

O SporTV2 transmite ao vivo o Grand Slam de Wimbledon até o próximo domingo, sempre a partir das 9h (horário de Brasília).

cantora Katherine Jenkins wimbledon (Foto: Reuters)Katherine esbanja beleza na arquibancada da quadra central do All England Club (Foto: Reuters)
 
cantora Katherine Jenkins wimbledon (Foto: Getty Images)Cantora aplaude atuação de Radwanska contra Na Li (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Carbonero come PF em 'pé-sujo', e Rizek elogia: 'Mulher de verdade'

A bela repórter, namorada do goleiro Casillas, foi vista pela produção do SporTV comendo arroz e feijão em botequim perto do Maracanã

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

Quem não lembraria daquele beijo apaixonado de Iker Casillas em Sara Carbonero na final da Copa do Mundo de 2010? Depois disso, a bela repórter e namorada do goleiro da Espanha, ficou ainda mais famosa e passou a ser reconhecida por onde passa. No Brasil, para cobrir a Copa das Confederações, não seria diferente. Sara foi vista por uma equipe do SporTV almoçando em um botequim "pé-sujo", no Rio de Janeiro. Surpreso com a postura da moça, o apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, elogiou sua simplicidade e disse que ela é "mulher de verdade", fazendo alusão à famosa música "Ai, que saudades da Amélia", de Mário Lago.

- Nem tudo é bola rolando. Quero falar de Sara Carbonero, a mulher de verdade. Nossa equipe que foi ao Maracanã no sábado, por volta de 15h, descobriu que essa gata é uma mulher de verdade. Eles estavam percorrendo os arredores do Maracanã e olhou para um boteco, estilo "pé-sujo" do Rio de Janeiro, onde se come um bom PF (prato feito) e viu, esta gata, Sara Carbonero, comendo arroz, feijão, farofa, frango e tomando refrigerante, que não era diet. Não acreditaram e foram lá conferir. Era ela mesmo - afirmou André Rizek.

A foto não foi registrada pois a equipe do SporTV não quis interromper o almoço da moça. O colunista Xico Sá, que se revelou admirador da repórter, elogiou as preferências da namorada de Casillas.

- Ela não apareceu na transmissão da Fifa hora nenhuma, ela ficou distanciada, estava sentindo saudade dela ainda da África do Sul. Uma moça sábia. Porque ela poderia recorrer a gastronimia do Rio, que nem sempre é essa coisa toda. Já o "pé sujo" sim, pois o Rio de Janeiro tem a melhor comida popular do país. A comida do boteco do Rio é excelente. Ela foi buscar na cultura popular aquilo que é bom, não caiu no conto do molhinho agridoce. Grande moça! Ganhou muitos pontos.

Já o jornalista inglês Tim Vickery relatou que a alimentação para a imprensa dentro dos estádios era muito cara, por isso ela deveria estar comendo nos arredores do estádio. Xico Sá também lembrou que a Espanha vive uma crise econômica. Seja por qual motivo, a bela repórter mostrou que não tem frescura.

- A comida para imprensa dentro do estádio foi incrivelmente cara. Talvez não desse para o salário dela.

Sara Carbonero (Foto: Edgard Maciel de Sa)Sara Carbonero no Brasil cobrindo a Copa das Confederações (Foto: Edgard Maciel de Sa)
 
FONTE:

Jornalista argentino diz que Newell's é o melhor do país, mas nível é baixo

Time de Rosário encara o Atlético-MG pela Libertadores, nesta quarta. Gustavo Ronzano diz que times argentinos variam pouco em qualidade

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

Com o fim da Copa das Confederações, as atenções agora estão voltadas para a reta final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, o Atlético-MG enfrenta o Newell's Old Boys, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da competição. O adversário dos mineiros lidera o Campeonato Argentino e, segundo Gustavo Ronzano, editor de esportes do "Clarín", é realmente a melhor equipe do país, mas ressaltou que o nível da competição não é bom.

- (O Newell's) Está acima dos outros. Não muito mais, porque o nível do futebol argentino não é bom. Não há tanta diferença entre os times de cima e os de baixo. Não é bom. Por isso digo também que vim para a Copa das Confederações para mendigar um pouco de futebol (risos). No futebol argentino manda a violência, infelizmente. Mas, dentro deste contexto, o Newell's é o melhor - afirmou.


Já o comentarista Léo Figueiredo lembrou que o Atlético-MG não terá sua dupla de zaga titular, formada por Réver (suspenso) e Leonardo Silva (lesionado). Os substitutos serão Gilberto Silva e Rafael Marques. Para ele, a ausência do zagueiro que fez parte do elenco da Seleção que acabou de conquistar a Copa das Confederações é o grande problema que o Galo vai enfrentar, já que perde em liderança e saída de bola.

Por outro lado, Léo Figueiredo acredita que, pelas características do Newell's, o Atlético-MG deve ter espaço para explorar os contra-ataques, aproveitando a velocidade de Bernard e Diego Tardelli.

- O Atlético-MG perde muito sem Réver e Leonardo Silva. São dois jogadores que vão muito bem à frente. Falta a liderança do Réver, que é muito grande. A saída de bola com ele é muito importante. Gilberto e Rafael não têm essa característica e o Atlético vai ser acuado. Mas o Newell's é um time que joga e deixa jogar. Pode ser bom para o Atlético, com o retorno de Jô e Bernard. Se o Newell's for para cima, na empolgação da torcida, é o jogo que o Atlético adora, para sair na velocidade, e para o Ronaldinho ligar o Bernard e o Tardelli nos contra-ataques. Só que, com os desfalques, deve ser um jogo bem equilibrado - concluiu.


Bernard Ronaldinho Gaúcho (Foto: Marcus Desimoni / Ag. Estado)Bernard e Ronaldinho Gaúcho estão confirmados para enfrentar o Newell's (Foto: Marcus Desimoni / Ag. Estado)
 
FONT:

Sonnen dá uma pausa nos treinos e nas provocações para casar nos EUA

Cerimônia foi realizada no último sábado, e noiva Brittany posta fotos

Por Rio de Janeiro
 
Famoso por ser o lutador que mais provoca os seus adversários no UFC, Chael Sonnen mostrou todo o seu lado romântico no último fim de semana. No sábado, ele trocou alianças com Brittany Smith nos Estados Unidos. O casal já esteve no Brasil quando Sonnen foi ao Rio de Janeiro promover o UFC 148, que foi disputado em Las Vegas em julho do ano passado. Na ocasião, o americano perdeu a segunda luta para Anderson Silva.

mma chael sonnen casamento (Foto: Reprodução / Twitter)Chael Sonnen e Brittany no dia do casamento (Foto: Reprodução / Twitter)
 
A noiva já atualizou seu nome no Twitter e agora é Brittany Sonnen. Foi ela mesmo quem divulgou algumas fotos do dia do casamento e agradeceu o carinho dos fãs do lutador.

- Obrigado a vocês pelas doces mensagens! - escreveu Brittany.

+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

mma chael sonnen casamento (Foto: Reprodução / Twitter)Cerimônia de casamento foi realizada no sábado (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Sem lutar desde abril, Chael Sonnen vai voltar ao octógono no dia 17 de agosto para enfrentar Maurício Shogun. Essa vai ser a atração principal do evento que o UFC vai organizar em Boston (EUA). O evento marcará também o retorno de Alistar Overeem.

UFC: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)


CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Thiago Pitbull
Uriah Hall x Josh Samman
Joe Lauzon x Michael Johnson


CARD PRELIMINAR
Brad Pickett x Michael McDonald
Steven Siler x Mike Brown
Conor McGregor x Andy Ogle
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Ovince St. Preux x Cody Donovan
Ramsey Nijem x James Vick


banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
 

 FONTE:

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/07/sonnen-da-uma-pausa-nos-treinos-e-nas-provocacoes-para-casar-nos-eua.html

Estrelas do UFC indicam pontos fortes de Weidman contra Spider

Para lutadores, americano não tem condições de vencer o brasileiro  na trocação, mas se torna favorito caso a luta vá para o chão

Por Rio de Janeiro
 
No mês passado, o presidente do UFC, Dana White, disse que todos os lutadores com quem conversava diziam que Chris Weidman derrotará Anderson Silva na luta principal do UFC 162, no próximo sábado, em Las Vegas (EUA). Nesta semana, o Ultimate divulgou opiniões de algumas de suas estrelas sobre o duelo. Boa parte delas considera que o americano terá grandes chances de vitória, confirmando o que disse o dirigente.

Chris Weidman comemora vitória no UFC (Foto: Getty Images)Chris Weidman comemora sua última vitória no UFC, contra Mark Muñoz (Foto: Getty Images)
 
Chris Weidman está invicto no MMA nove vitórias em nove lutas. Foram três vitórias por nocaute, três por finalização e três por pontos. Apesar da variedade na hora de superar seus adversários, os lutadores ouvidos pelo UFC acreditam que é no chão que está a grande chance de Weidman. Confira as opiniões dos atletas:

Chael Sonnen
"Olha, ele (Anderson Silva) tem duas vitórias contra mim, o que não me deixa em boa situação para criticá-lo publicamente agora que a nossa coisa acabou. Mas não é isso que vou fazer aqui. Acho que o Anderson é um excelente lutador, um lutador incrível, mas ele não vai ganhar essa luta. Weidman levará Anderson para baixo à vontade, acho que passará a guarda de Anderson e acabará com ele. Levar Anderson para baixo não é uma coisa difícil de fazer. Chris vai acertar a cabeça de Anderson, machucá-lo com seu ground and pound e finalizá-lo dentro de três rounds com um triângulo de mão ou algo similar. Weidman é uma versão mais jovem de mim - e uma versão melhor quando se trata de aspectos como o jogo por cima. Levei Anderson para baixo repetidamente e, embora eu tenha o socado a noite toda, não tenho as finalizações que Weidman tem. Weidman vai ter o mesmo sucesso que tive com um ataque no solo, mas, em seguida, ele vai pegar Anderson com um estrangulamento. O reinado de sete anos acabou. Isso é realmente o que sinto."

Anderson Silva Chael Sonnen (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)Chael Sonnen (dir.) enfrentou Anderson Silva duas vezes (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)
 
Ronda Rousey
"Eu acho que Anderson Silva é o melhor lutador peso por peso do mundo, mas Weidman é o pior confronto possível para ele. Isso definitivamente vai ser interessante, e estou animada para ver o que vai acontecer."

Matt Serra
"Chris vai chocar muita gente. A combinação do conjunto de habilidades de Chris, que é um jogo ruim para Anderson em qualquer dia, e sua mentalidade para ganhar vão resultar em uma grande vitória. Todo mundo vê as habilidades desse garoto, e Chris não aceita 'não' como resposta. Ele é uma fera, um animal. Ele enfrentará Anderson Silva, mas, ao contrário de alguns dos outros caras, vai fazer isso com agressividade e habilidade. Ele é o lutador completo para vencer Anderson."

Miesha Tate

"Chael Sonnen quase bateu Anderson baseado em seu wrestling. Weidman é um wrestler mais dinâmico do que Sonnen e nunca foi finalizado. O wrestling de Weidman definitivamente lhe dá uma chance."
 

Treinei com Weidman e sei o quão bom ele é. Ele será o campeão."
Georges St-Pierre, lutador do UFC
 
Georges St-Pierre
"Eu acredito que essa é uma luta ruim para Anderson Silva. Muito ruim por causa do estilo do seu adversário. As fraquezas de Anderson são os pontos fortes da Weidman. Eu treinei com Weidman e seu wrestling está em outro nível. Não só acho que Chris Weidman vai bater Anderson Silva como acredito que ele vai finalizar. Acredito que não vai durar muito tempo. Essa luta vai chocar muita gente. Treinei com Weidman e sei o quão bom ele é. Ele será o campeão. Anderson é inteligente, duro, e vai pegar um Chris vindo de um bom tempo parado por lesão. É por isso que é importante para Weidman ter um grande treinamento. Mas se Weidman seguiu sua programação sem problemas, ele vai ganhar essa luta."

Chris Weidman e Georges St-Pierre mma ufc (Foto: Reprodução)Chris Weidman e Georges St-Pierre treinando juntos (Foto: Reprodução)
 
Kenny Florian
"Weidman vai ser o maior desafio de Anderson, pois é um cara que pode levá-lo para baixo, tem um forte ground and pound e excelentes finalizações. Acho que seu triângulo de mão pode representar muitos problemas para Anderson Silva quando a luta estiver no solo. A maneira como Anderson tenta chegar aos seus pés e a maneira como Weidman controla os adversários no chão usando suas cabeças vai deixar Anderson muito vulnerável ao triângulo de mão. Se você olhar para o que o Chael Sonnen fez com Silva, ele venceu cinco rounds completos contando as duas lutas e por pouco não ganhou. Ele dominou, e Weidman é uma versão maior, mais forte, mais jovem e bate mais forte do que Chael. Não acho que haja qualquer lutador do mundo que podemos esperar que vença Anderson em pé, mas acho que Weidman pode e vai levar a disputa para o chão e, uma vez lá, a expectativa é que ele chegará em uma boa posição para vencer a luta."

Michael Bisping

"Acho que Weidman tem uma grande chance de se tornar o novo campeão. Anderson Silva é o maior de todos os tempos, mas, acredite em mim, Weidman tem um estilo muito ruim para ele. Vai ser um pesadelo. Weidman será capaz de levar Anderson para baixo, e ele causa sérios danos quando faz isso. Weidman tem um ótimo jogo de chão, e é aí que Anderson mostrou vulnerabilidades. Chael Sonnen levou Anderson para baixo à vontade, e Anderson quase nunca conseguiu se levantar, tinha que esperar o fim do round. Quando lutei com Chael, me levantei o tempo todo e lhe dava um soco no rosto. Anderson é o melhor lutador de todos os tempos, mas sua fraqueza é o wrestling, e Weidman é pelo menos tão bom quanto Chael nessa área. Além disso, você tem que levar em consideração que Anderson vem fazendo isso há muito tempo, e todos nós envelhecemos. Vencer caras como canadenses de uma perna só,

Michael Bisping  pesagem mma ufc sao paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Bisping: Spider tem dificuldade para se recuperar das quedas (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
 
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Gray Maynard
"Se alguém vai bater Anderson Silva e não deixar esse cara se aposentar com o cinturão e invicto no UFC, com certeza é Chris Weidman. Weidman é o único cara que você pode apontar na divisão e dizer: 'Esse cara pode fazer isso, esse cara pode vencer Anderson'."

Daniel Cormier

"Eu sou sempre parcial com os wrestlers, mas eu sinceramente acho que Weidman tem as ferramentas para vencer essa luta. Anderson é o maior de todos os tempos, mas Weidman tem o modelo definido pelo Chael Sonnen. Não é que ele tem que passar um ou dois rounds para descobrir o que ele tem que fazer para ganhar. Basta seguir o plano de jogo que Chael teve sucesso: levar Anderson para baixo e bater nele. Acho que a defesa de quedas do Anderson tem melhorado ao longo dos anos, mas Chris é um bom wrestler. Eu voto em Weidman por decisão."

Frank Mir

"Anderson mostrou uma fraqueza - ele pode ser controlado no chão por wrestlers poderosos - e Weidman é o mais poderoso wrestler que existe na divisão. Todo mundo está fazendo a comparação com Chael Sonnen, mas enquanto Chael controlou Anderson no chão e o golpeou, ele não pôde machucar Anderson, e essa foi sua ruína. Weidman pode ferir Anderson com ground and pound e também pode finalizar. A única maneira que eu vejo de Weidman não ganhar é se ele der uma de valentão e trocar golpes com o melhor striker do mundo. Mas eu acho que ele é inteligente demais para isso. Escolho Weidman como vencedor."

Roger Gracie

"O grappling de Weidman está em um nível muito alto. Ele tem algumas finalizações muito boas. Ele pode aplicar uma chave em qualquer um - qualquer grappler de alto nível mundial. Acho que ele é tão bom que pode obrigar qualquer um a dar os três tapinhas, inclusive a mim ou Anderson Silva."

TJ Grant

"Pessoalmente, sinto que Weidman tem as ferramentas para vencer. Ele é jovem, confiante e seu grappling está em um nível completamente diferente. Você nunca quer votar contra Anderson Silva, mas dou uma ligeira vantagem para Weidman."
 

Weidman está vindo de um bom tempo parado, e Anderson deve aproveitar, partir para cima e tentar um nocaute no primeiro round"
Johny Hendricks, lutador do UFC
 
Johny Hendricks
"Anderson não gosta de começar rápido, mas acho que nessa luta ele precisa acelerar cedo. Weidman está vindo de um bom tempo parado, e Anderson deve aproveitar, partir para cima e tentar um nocaute no primeiro round. Mas se Weidman chegar aos últimos rounds, com seu wrestling, e sendo tão jovem, irá assumir as ações. Acho que Weidman tem o estilo e as habilidades para vencer essa luta e acho que ele vai ganhar por decisão."

Dominick Cruz

"Weidman pode perfeitamente fazer isso (vencer). Mas contra Anderson Silva, a pressão é para não cometer um erro enquanto usa seus golpes para tentar uma queda. Essa é a coisa fundamental para Weidman. Eu passei algum tempo com Chris, ele é um cara inteligente sabe que não vai tentar trocar golpes com Anderson. Ele tem que estar consciente desse fato: na trocação, Weidman não pode competir com Anderson em qualquer nível. Weidman tem que ter o mesmo plano de jogo de Chael Sonnen. Todo mundo está dizendo que é a fórmula para ele vencer essa luta. Mas aqui está o problema: Anderson teve duas lutas com Chael e teve mais de 30 minutos de tempo no octógono exatamente contra essa estratégia. Anderson passou por pelo menos dois campos de treinamento esperando por isso. A defesa de quedas dele está a anos-luz de distância de onde estava dois anos atrás. Lembre-se, defesa de quedas é apenas um aspecto de uma disciplina no MMA - e também é um dos aspectos mais fáceis de melhorar. Mas Weidman ainda pode levá-lo para baixo. Anderson precisa de mais ou menos um minuto e meio de um round para descobrir a distância e o tempo de seu oponente, e Chris tem que fazer uso disso para derrubá-lo. Uma vez que ele colocar Anderson para baixo, pode golpear muito bem. Anderson normalmente espera em sua guarda por uma chance de escapar ou contra-atacar, mas Chris bate forte o suficiente e é ativo o suficiente para evitar que Anderson tente subir de volta rapidamente. É aí que vejo Weidman vencer a luta, na disputa contra Anderson tentando ficar em pé."

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
 

 

Cinco mil torcedores vão à Arena e ovacionam Renato no primeiro treino

Grupo lota o espaço da geral e faz festa para o ídolo no novo estádio

Por Hector Werlang Porto Alegre
 
Qual o tamanho do efeito do retorno de Renato Gaúcho ao Grêmio? Foi possível ter a exata dimensão logo após a apresentação, no primeiro treino do novo treinador. Em plena tarde de terça-feira, 5 mil torcedores lotaram o espaço da Geral na Arena. E poderia ser mais: quase mil pessoas ficaram do lado de fora do estádio. E, claro, o ídolo foi ovacionado pela massa antes de comandar o trabalho inicial de preparação ao confronto com o Atlético-PR, sábado, em Curitiba, na retomada do Brasileirão.

Apresentação Renato Gaucho Grêmio (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)Renato reverencia torcida do Grêmio na Arena (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)
 
Renato, acompanhado pela nova comissão técnica e do auxiliar Roger Machado, até pouco tempo técnico interino, foi o último a entrar no gramado do novo estádio. Foi como se o Tricolor tivesse feito um gol. O público berrou tanto que gerou eco.
- Renato! Renato! Renato!

O comandante só acenou. Preferiu reunir o grupo de jogadores no meio do campo. Falou por cerca de um minuto. Então, todos se dirigiram à arquibancada. Agradeceram. Renato reverenciou a torcida. Se curvou e, com os dois braços, acenou.

A administração da Arena preparou o ambiente. Parecia dia de jogo. O hino era executado no sistema de som. O telão exibia a mensagem: ‘Renato, seja bem-vindo à Arena do Grêmio’. E exibia fotos da época do jogador.

O primeiro treino seria comandado em seguida. Afinal, não há tempo a perder.


Renato Gaucho treino Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)Renato Gaucho é ovacionado pela torcida gremista (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
 
Ovação desde cedo

O dia dos gremistas foi cercado de expectativa. Desde o início da manhã, torcedores se aglomeravam no aeroporto na intenção de rever o ídolo. O reencontro teve de esperar. O voo, previsto para chegar às 11h12m, atrasou por causa da neblina em Porto Alegre e só chegou por volta das 13h30m. Renato passou de carro, acenou, mas não teve contato direto com os fãs. Mas nada abalava a alegria dos torcedores. Foi só o avião que trazia o treinador pousar no aeroporto para explodir o grito:


Torcida do Grêmio lota espaço da Geral para recepcionar Renato (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Torcida do Grêmio lota a Geral para recepcionar
Renato (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
 
- Ôôô, o campeão voltou, o campeão voltou - em referência aos títulos da Libertadores e do Mundial, em 1983, conquistados por Renato ainda como jogador do Grêmio.

Logo depois, Renato seguiu para a sua primeira vez na Arena. Conheceu as instalações do novo estádio e concedeu entrevista coletiva. Recebeu a camisa 7, que eternizou como jogador na década de 80, e prometeu carinho aos jogadores.

- Problemas sempre existem. Eu já troquei ideias com a direção. Há probleminhas fáceis de serem resolvidos. E serão resolvidos. Mas, em vez de xingar e chamar atenção, você tem que fazer carinho no jogador. No meu grupo, essa alegria vai ser fundamental. Com alegria, o jogador produz sempre mais. Acima de tudo, com confiança. A torcida pode confiar que terá uma equipe guerreira e que vai brigar por títulos.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/07/cinco-mil-torcedores-vao-arena-e-ovacionam-renato-no-primeiro-treino.html


Curtinha: ex-Botafogo faz primeiro treino com a camisa do Udinese

Volante Jadson inicia trabalho de pré-temporada com a equipe italiana

Por GLOBOESPORTE.COM Udine, Itália

Jadson ex-botafogo udinese treino (Foto: Reprodução / Site Oficial do Udinese)Jadson em ação pelo Udinese no treinamento
(Foto: Reprodução / Site Oficial do Udinese)
 
Negociado pelo Botafogo com o Udinese, o volante Jadson, de 19 anos, fez nesta segunda-feira seu primeiro treino com a camisa da equipe italiana. O time inicia o trabalho de pré-temporada para o início das competições, e, por isso, a ênfase maior da atividade foi na parte física.

Jadson foi vendido pelo Bota por cerca de R$ 6,5 milhões. O jogador, que se casou com Juliana antes de viajar, postou em seu perfil no instagram uma imagem do treinamento e mostrou animação.

- Primeiro treino para honra e glória de DEUS #Udinesecalcio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/07/curtinha-ex-botafogo-faz-primeiro-treino-com-camisa-do-udinese.html

Goleiro do Botafogo estava em campo na conquista do Carioca de 2010 e na reserva da seleção brasileira na vitória sobre a Espanha, domingo Por Thales Soares Rio de Janeiro 30 comentários Jefferson coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares)Jefferson coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares) No dia 18 de abril de 2010, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1 e conquistou o título carioca. No dia 30 de junho de 2013, o Brasil derrotou por 3 a 0 a Espanha e terminou campeão da Copa das Confederações. Foram as duas últimas finais disputadas no Maracanã. Nos dois jogos, uma coincidência. O único jogador a participar das duas vitórias foi o goleiro Jefferson. De volta ao Botafogo no treinamento de segunda-feira depois de um mês a serviço da seleção brasileira, Jefferson falou com orgulho do título, mesmo sem participar de um jogo sequer na campanha da Copa das Confederações. No título do Botafogo em 2010, no entanto, ele saiu como herói ao defender um pênalti cobrado por Adriano. No intervalo entre as duas finais, uma reforma gigantesca foi feita no estádio. Jefferson espera ter a chance de jogar no Maracanã com o Botafogo. Há uma negociação em curso e a expectativa é de que até 12 jogos possam ser disputados no local. - Seria ótimo realmente para o Botafogo poder jogar no Maracanã. Há muita coisa acontecendo e não cabe aos jogadores. Todos esses novos estádios são muito modernos, com gramados excelentes que propiciam um grande espetáculo - disse Jefferson. Nem mesmo celebrou a conquista da Copa das Confederações, o goleiro já reinicia a campanha com o Botafogo na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Figueirense, em Volta Redonda. Domingo, o adversário é o Fluminense, na Arena Pernambuco, um dos estádios utilizados na Copa das Confederações. - Estou confiante, muito motivado. O objetivo no segundo semestre é conquistar um título ou a vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Precisamos de algo especial para o clube - comentou Jefferson.

Goleiro do Botafogo estava em campo na conquista do Carioca de 2010 e na reserva da seleção brasileira na vitória sobre a Espanha, domingo

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Jefferson coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares)Jefferson coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares)
 
No dia 18 de abril de 2010, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1 e conquistou o título carioca.
 No dia 30 de junho de 2013, o Brasil derrotou por 3 a 0 a Espanha e terminou campeão da Copa das Confederações. Foram as duas últimas finais disputadas no Maracanã. Nos dois jogos, uma coincidência. O único jogador a participar das duas vitórias foi o goleiro Jefferson.


De volta ao Botafogo no treinamento de segunda-feira depois de um mês a serviço da seleção brasileira, Jefferson falou com orgulho do título, mesmo sem participar de um jogo sequer na campanha da Copa das Confederações. No título do Botafogo em 2010, no entanto, ele saiu como herói ao defender um pênalti cobrado por Adriano.

No intervalo entre as duas finais, uma reforma gigantesca foi feita no estádio. Jefferson espera ter a chance de jogar no Maracanã com o Botafogo. Há uma negociação em curso e a expectativa é de que até 12 jogos possam ser disputados no local.

- Seria ótimo realmente para o Botafogo poder jogar no Maracanã. Há muita coisa acontecendo e não cabe aos jogadores. Todos esses novos estádios são muito modernos, com gramados excelentes que propiciam um grande espetáculo - disse Jefferson.

Nem mesmo celebrou a conquista da Copa das Confederações, o goleiro já reinicia a campanha com o Botafogo na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Figueirense, em Volta Redonda. Domingo, o adversário é o Fluminense, na Arena Pernambuco, um dos estádios utilizados na Copa das Confederações.

- Estou confiante, muito motivado. O objetivo no segundo semestre é conquistar um título ou a vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Precisamos de algo especial para o clube - comentou Jefferson.

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/jefferson-conquista-o-ultimo-titulo-do-velho-maracana-e-o-primeiro-do-novo.html

Jefferson traz lições da Seleção para passar aos companheiros no Bota

Goleiro chega a comparar determinação apresentada por jogadores como Neymar e Fred ao que é pedido pelo técnico Oswaldo de Oliveira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Jefferson treino Botafogo (Foto: Thales soares)Jefferson treina em sua volta ao Botafogo
(Foto: Thales soares)
 
A experiência de conquistar um título pela seleção brasileira costuma ser inesquecível, mesmo que a participação efetiva em campo não tenha sido tanta. Jefferson ficou no banco de Julio Cesar durante toda a campanha, mas conseguiu tirar lições importantes de uma convivência com jogadores de alto calibre, que se juntaram em um momento de desconfiança para vencerem a melhor seleção do mundo.

Agora, de volta ao Botafogo, Jefferson trouxe as lições aprendidas nesse um mês a serviço da seleção brasileira na bagagem. Na preparação para enfrentar o Figueirense, quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda, ele espera conseguir passar um pouco de sua experiência para os companheiros de clube.

- Fiquei muito emocionado. Quero passar algumas experiências que tive ali dentro do grupo. Não joguei, mas mesmo assim estava ali motivado comemorando gol como se tivesse pego um pênalti. 
O grupo no Botafogo está fechado, unido e se estiver com o mesmo espírito da seleção vai chegar longe - disse Jefferson.

Eu e Cavalieri acordávamos para malhar, correr e treinar. Quando cheguei, disseram que voltei até mais magro"
Jefferson
 
Durante os jogos do Brasil na Copa das Confederações, o goleiro viu em campo um time com a mesma vontade que tem acompanhado no Botafogo. Este ano, já conquistou o título carioca, está na terceira fase da Copa do Brasil e ocupa o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas.

- Lembrei muito do Botafogo. A determinação que vi em alguns jogadores, como Fred, Neymar, Hulk e Oscar, pegando, ajudando todo mundo é a mesma coisa que o Oswaldo de Oliveira pede. É um exemplo para a gente aqui - afirmou Jefferson.

Durante o tempo em que ficou a serviço da seleção brasileira, Jefferson não deixou de se preparar para a volta ao Botafogo. Ele e Diego Cavalieri treinavam juntos para não perder a forma, já que estavam na reserva de Julio Cesar.

- É preciso estar preparado para tudo quando a oportunidade aparecer. A gente sabia que acabando ali iria se apresentar ao clube novamente. Eu e Cavalieri acordávamos para malhar, correr e treinar. Quando cheguei, disseram que voltei até mais magro - brincou Jefferson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/jefferson-traz-licoes-da-selecao-para-passar-aos-companheiros-no-bota.html

Anderson Silva brinca com boneco de Neymar e foto de Chris Weidman

Bem-humorado, campeão dos médios do UFC registra momentos de descontração antes da defesa do seu cinturão contra americano no UFC 162

Por Los Angeles, EUA
 
A proximidade da sua 11ª defesa de cinturão dos médios do UFC não parece estar deixando o campeão Anderson Silva tenso. Muito pelo contrário. O lutador tem se mostrado relaxado a pouco menos de cinco dias de sua luta contra o americano Chris Weidman.

MMA Anderson Silva UFC post Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Anderson Silva imita foto de Neymar e finge beijar foto de Chris Weidman (Foto: Reprodução/Twitter)
 
Na segunda-feira o lutador publicou em sua conta no Twitter duas fotos. Na primeira, ele imitava um boneco em tamanho natural de Neymar vestido com a camisa da seleção brasileira. NA segunda, colocava uma foto do rosto de Chris Weidman, seu adversário na luta principal do evento, em um boneco de treinos e simulava um beijo.

UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell


header UFC ao vivo banner Combate (Foto: Sportv.com)
 

Jornalista do 'Marca' exalta Neymar, mas teme convivência com Messi

Juan Castro se diz curioso para saber como o jeito popular do craque vai ser encarado pelo argentino e diz que simulações podem prejudicar

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

Melhor jogador da Copa das Confederações, com direito a um golaço sobre a Espanha na decisão, Neymar chega em alta ao Barcelona após primeiro título com a seleção brasileira. Para o correspondente do jornal espanhol "Marca" Juan Castro, o camisa 10 do Brasil é um dos melhores jogadores do mundo, mas sua convivência com Messi dentro de campo seria uma incógnita.

- Neymar tem duas coisas boas. É um extraordinário craque mundial, entre os melhores tecnicamente do mundo, isso é o mais importante, porque é do que se trata. Outra coisa é que Neymar é um bom menino. Mas duas coisas vão dificultar. A primeira é a convivência com Messi, não que Neymar vá afetar Messi. Não tenho dúvida de que Neymar será correto, porque vê Messi como referência, ídolo. Mas tenho dúvida de como Messi vai aceitar o protagonismo de Neymar jogando lado a lado. É a dúvida. Todo mundo tem essa dúvida - afirmou, em participação no "Redação SporTV".

Se este problema é algo que depende mais de Messi do que do próprio Neymar, o jornalista espanhol citou outro problema que o brasileiro irá enfrentar: as simulações de faltas, que podem fazer o jogador perder prestígio, caso vire uma constante.

- Outro problema que Neymar claramente vai ter na Espanha é a simulação. Um problema muito grave. Vai ter muitos problemas. Já teve o Daniel Alves, que é um grande simulador, e Neymar vai ter gravíssimos problemas com isso. Por simular tanto, ele pode perder prestígio do grande jogador que é - concluiu.

Messi e Neymar (Foto: Reprodução/SporTV)Messi é o principal jogador do Barcelona, Neymar já chega com status de ídolo (Foto: Reprodução/SporTV)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/07/jornalista-espanhol-exalta-neymar-mas-teme-por-convivencia-com-messi.html

Götze é apresentado no Bayern e ignora pressão por transferência cara

Mais de dois meses depois de ser anunciado pelo clube bávaro, meia finalmente posa com a camisa e mostra admiração por Pep Guardiola

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha
 
Anunciado como reforço do Bayern de Munique há mais de dois meses, Mario Götze finalmente foi apresentado como jogador do clube. O meia alemão posou para fotos com a camisa bávara nesta terça-feira e garantiu que não vai se sentir pressionado por conta do alto preço de sua transferência, avaliada em cerca de € 37 milhões (R$ 107,3 milhões).

- Não vejo como uma pressão extra. É algo para ficar orgulhoso tendo feito apenas 21 anos - disse.

Mario Gotze bayern de munique apresentação (Foto: Reprodução / Facebook)Mario Götze posa com a camisa do Bayern (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Quando teve seu acordo com o time de Munique divulgado pela imprensa alemã às vésperas do duelo contra o Real Madrid, na semifinal da Liga dos Campeões, Götze imediatamente passou a ser alvo de protestos dos torcedores do Borussia Dortmund - que viria a ser o adversário do Bayern na grande final, vencida pelos bárbaros. O meia não entrou em campo na decisão, mas foi procurado pelas câmeras de TV e comemorou o gol marcado por Gundogan para o time de Dortmund.

- Olhando para trás, não foi fácil quando saíram as notícias que eu estava deixando o Dortmund. Mas isso está para trás agora. O importante é me desenvolver, e quero fazer isso no Bayern.
Questionado se poderia ser utilizado como um falso camisa 9 por Pep Guardiola, assim como Messi, Götze desconversou, dizendo que o argentino é "um modelo para todos". O jovem ainda mostrou sua admiração pelo treinador espanhol.

- O primeiro contato com Guardiola foi realmente especial. Falamos sobre quando eu estarei pronto novamente. Eu assisti aos treinamentos dele e vi que ele trabalha muito com a bola - opinou.

Götze se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/07/gotze-e-apresentado-no-bayern-e-ignora-pressao-por-transferencia-cara.html

Jô entra nos planos do Porto, que também tem Bernard como alvo

Jornal português 'A Bola' diz que atacante foi 'trunfo valiosíssimo do Brasil ao assinalar dois gols na Copa das Confederações'

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
 

Depois da especulação sobre a contratação do meia Bernard, chegou a vez de o atacante entrar na lista de nomes desejados no mercado europeu. O Porto, de Portugal, segundo a imprensa local, tem a intenção de contar com a dupla do Atlético-MG e da Seleção na próxima temporada. De acordo com o jornal A Bola, o negócio seria intermediado pelo Banco BMG, um dos patrocinadores do Galo.

Jô, jornal A Bola, Porto, Atlético-MG, Portugal (Foto: Reprodução / Site Oficial A Bola)Jô é destaque na imprensa portuguesa (Foto: Reprodução / Site Oficial A Bola)
 
 
 - Jô é companheiro de Bernard no Atlético-MG, e ambos conquistaram, pela Seleção Brasileira, no último domingo, a Copa das Confederações. Agora, a dupla pode mudar-se para o Porto, em um negócio em que pode envolver o Banco BMG. Apesar de só ter jogado 27 minutos, em três partidas, Jô foi um trunfo valiosíssimo do Brasil, ao assinalar dois gols, um frente ao Japão, e outro diante do México - diz o texto da matéria.

O Atlético-MG, oficialmente, não se manifestou sobre a informação divulgada em Portugal. Há alguns dias, o presidente Alexandre Kalil disse que seria muito difícil manter Bernard após o encerramento da participação alvinegra na Taça Libertadores. Além do Porto, Tottenham, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha, teriam manifestado interesse na contratação do meia.

Veja os vídeos do Atlético-MG

Aniversariante do dia, Bruninho recebe o carinho do craque Neymar

Levantador da seleção brasileira de vôlei comemora seu 27º aniversário

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Neymar Bruninho futebol vôlei brasil (Foto: Reprodução/Instagram)Neymar posta foto antiga com Bruninho em
homenagem ao amigo (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Os 27 anos do levantador Bruninho não foram esquecidos. Através das redes sociais, amigos do capitão da seleção brasileira de vôlei postaram homenagens pela data especial, nesta terça-feira. O craque Neymar, campeão da Copa das Confederações no último domingo e eleito o melhor jogador da competição, usou sua conta no Instagram para parabenizar o amigo. O atleta do Barcelona também postou uma foto com Bruninho e uma mensagem:

- Parabéns, irmão. Você é uma pessoa muito especial. Merecedor de tudo que ganhou e tudo que vai ganhar. Aproveite seu dia. Que Deus continue abençoando você e a sua família. Te amo, capita - escreveu Neymar.

Neymar, Rafael Zulu, Bruninho e Mumuzinho (Foto: Reprodução  / Instagram)Em foto antiga, Bruninho aparece com Neymar e
seus 'parças' (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Companheiro de Bruninho tanto na seleção brasileira quanto na última temporada da equipe do Rio de Janeiro, campeã da Superliga 2012/2013, Dante também lembrou do aniversário do amigo e usou as redes sociais.

- Hoje é o dia deste cara. Humilde, parceiro, guerreiro e gente boa demais. Que Deus te ilumine sempre, nego. Parabéns, muitos anos de vida com muita saúde - postou Dante.

Bruninho, no entanto, não terá muito tempo livre para comemorar. Nesta sexta-feira, a seleção volta a jogar pela Liga Mundial, contra a Bulgária, às 10h, em Brasília. A TV Globo transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real.

- Meu aniversário é bem na época da Liga Mundial e muitas vezes comemorei fora do país, pois estava viajando para jogar no exterior. Tenho muitos amigos na seleção e o pessoal, na verdade, já faz parte da família. É uma grande alegria passar esse dia com a galera  - disse Bruninho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/aniversariante-do-dia-bruninho-recebe-o-carinho-do-craque-neymar.html