segunda-feira, 10 de junho de 2013

Teve Isso! GPS no calção, golaço de Dodô e rival tirado de campo na marra

Curiosidades do fim de semana têm ainda jogador reclamando de árbitro nas redes sociais, encontro de rivais no aeroporto e torcidas unidas pela Seleção

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O fim de semana do futebol brasileiro foi marcado por muitos fatos curiosos como o uso de GPS no calção pelos jogadores do Botafogo-SP para melhor avaliar a performance de cada um deles nos jogos, além do encontro afetuoso do técnico Cristóvão Borges, do Bahia, com seus ex-comandados do Vasco. Dodô, o 'Artilheiro dos gols bonitos', fez mais um para a sua coleção. Confira essas e muitas outras no Teve isso desta segunda-feira.


Saída de campo na marra

O meia Cléber Santana, do Avaí, não teve muita paciência na abertura da quinta rodada da Série B. Durante a derrota por 2 a 0 para o Joinville, o jogador tricolor Francis se aproveitava de um lance para segurar o resultado do jogo, fazendo uma pequena cera. O jogador do Leão se irritou com a cena e arrancou o adversário do campo, puxando-o pelas pernas. O árbitro não gostou nada da atitude de ambos, tanto do "ator" do JEC, quanto pelo improvisado "homem-maca" avaiano.

Deu cartão amarelo para ambos.

Clodoaldo zoaçao Goytacaz (Foto: Reprodução/Facebook)Clodoaldo foi alvo da zoação nas redes
(Foto: Reprodução/Facebook)

Zoação na Segundona carioca

O fim de semana foi péssimo para a torcida do Goytacaz, time de Campos do Goytacazes (RJ). Como se não bastasse a dor da eliminação na Série B do Carioca, os torcedores do ainda tiveram que aguentar as zoações dos rivais na internet. O time da Rua do Gás empatou sem gols com o São João da Barra na tarde de sábado e deu adeus à competição.

Em uma rede social, uma das peças mais criativas coloca o famoso personagem brasileiro capitão Nascimento, protagonista dos filmes Tropa de Elite 1 e 2, no meio da torcida do Goytacaz bradando um dos seus bordões mais conhecidos: "Não vai subir ninguém". A frase faz alusão ao fato do clube não ter mais condições de conseguir o acesso para a elite do futebol do Rio de Janeiro. E até o "matador" Clodoaldo, veterano atacante, foi comparado aos policiais do filme fictício "Fora da Elite". Paciência, torcida...

Zoação Goytacaz (Foto: Reprodução da internet)Montagem põe Capitão Nascimento na torcida do 
Goytacaz (Foto: Reprodução da internet)

Leandro Palmeiras corte (Foto: reprodução / Twitter / Leandro)Leandro e o corte na foto do Twitter
(Foto: reprodução / Twitter / Leandro)

Cortado nas redes sociais

O atacante Leandro deixou a derrota por 1 a 0 para o Sport no intervalo e não entrou no gramado para protestar contra o árbitro Wagner Reway ao término da partida. O jogador do Palmeiras, porém, não demorou para reclamar do gol que acabou determinando a derrota do Verdão no Recife. Através de sua conta no Twitter, Leandro fez duras críticas ao juiz e lamentou que dois erros do árbitro, segundo ele, tenham sido responsáveis diretos pelo segundo tropeço do time alviverde na Série B do Brasileirão.

– É uma palhaçada, aí não acontece nada, nenhuma punição e os prejudicados somos nós. Brincadeira o que ele fez – escreveu o atacante.

Após o primeiro protesto, Leandro postou uma foto que mostra sua canela com um machucado. Sem especificar em qual lance havia se lesionado, reclamou da marcação de Wagner Reway.
– Palhaçada, nem falta deu. Ainda me fala que não viu o lance – completou.


Cristóvão queridão

Um técnico, quando é demitido de um clube, geralmente o faz deixando desafetos, problemas, mágoas e às vezes até inimigos. Parece que a história de Cristóvão Borges com o Vasco não foi assim. Pelo menos com os jogadores. Antes do empate por 1 a 1 do time cruz-maltino com o Bahia, em Volta Redonda, uma fila de atletas da equipe carioca foi formada para cumprimentar o atual técnico do Bahia.

- É um reecontro com pessoas que fizeram parte da minha vida recente no futebol e de momentos importates na minha vida - disse.

Ex-Inter-RS, Oscar é vaiado na Arena do Grêmio


Autor do primeiro gol brasileiro e um dos destaques em campo, Oscar viveu um domingo diferente durante a vitória por 3 a 0 sobre a França. Ex-jogador do Internacional, o meia do Chelsea foi vaiado pelos gremistas – maioria na Arena do Grêmio - ao ter o nome anunciado no início do jogo e no momento que foi substituído no segundo tempo.

O jogador, no entanto, encarou com naturalidade e disse que as vaias só aconteceram devido a grande rivalidade entre os clubes gaúchos. Ao balançar as redes, no segundo tempo, o jogador foi ovacionado.

Gol 100 da Série A do Brasileiro 2013


O Vitória derrtou o Atlético-PR por 3 a 2, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe baiana foram marcados por Maxi Biancucchi , Escudero e Luís Cáceres. Já os gols do Furacão foram feitos por Éderson e Luiz Alberto. Éderson por sinal marcou o centésimo gol da Série A do Campeonato Brasileiro 2013. O Vitória está na segunda colocação, com 10 pontos, enquanto o Atlético-PR está em 14º, com 5 pontos.

Numeração confusa

O Botafogo-PB se atrapalhou e mandou a campo dois jogadores com a numeração trocada das camisas na partida de sábado diante do Sergipe. A confusão ficou por conta das camisas do meia Pio, que entrou com a mesma numeração do volante Izaías, e do zagueiro André Lima, que entrou com a mesma identificação de Éverton. Botafogo e Sergipe empataram por 1 a 1 o jogo válido pela segunda rodada da Série D do Brasileirão.

Confusão no Botafogo-PB: Meia Pio troca camisa com o volante Izaías (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) Meia Pio troca camisa com o volante Izaías (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)

Seleção do Taiti acompanha jogo do Brasileiro

A seleção do Taiti, que se prepara, em Belo Horizonte, para a disputa da Copa das Confederações, marcou presença, neste domingo, na Arena do Jacaré, onde acompanhou a partida entre Atlético-MG e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Após treinamento realizado  no CT Lanna Drumond, centro de treinamentos do América-MG, todos os jogadores, com máquinas fotográficas e filmadores nas mãos, entraram rapidamente no ônibus e foram para Sete Lagoas, distante 70 quilômetros da capital mineira. O Galo venceu a partida por 2 a 0.

Seleção doTaiti na Arena do Jacaré (Foto: Fernando Martins)Seleção do Taiti na Arena do Jacaré para acompanhar Atlético-MG x Grêmio (Foto: Fernando Martins)


Ainda o artilheiro dos gols bonitos

Ele continua o mesmo, apenas a idade que avança. Na vitória da Cabofriense por 2 a 1 sobre o Barra da Tijuca, pela Segundona Carioca, o atacante Dodô não saiu com os três pontos. Mas deixou sua marca e manteve a fama de "Artilheiro dos Gols Bonitos".

Aos 26 minutos da primeira etapa, o zagueiro André Oliveira tentou afastar um dos raros ataques do Barra na partida, mas acabou mandando para a própria área. Lá estava Dodô, que acertou um lindo voleio no canto direito. Jefferson só observou. Foi o sexto gol do atacante na Série B do Carioca.

Dodô marcou, mas a Cabofriense superou o Barra da Tijuca e está na semifinal (Foto: Léo Borges)Dodô marca, mas a Cabofriense supera o Barra da Tijuca e está na semifinal (Foto: Léo Borges)

GPS no calção

GPS usados pelo Botafogo-SP (Foto: Agência Botafogo-SP)GPS é colocado no calcão (Foto: Botafogo-SP)

Os jogadores do Botafogo-SP ganharam mais um ‘apetrecho’ para as partidas da Série D do Brasileiro. Agora, cada atleta vai para campo com um GPS de cinco centímetros preso ao calção. A novidade irá ajudar o preparador-físico Diego Kami Mura a individualizar os treinamentos e, com isso, melhorar a condição física do time do Pantera.

Preparador-físico Diego Kami Mura analisa dados do GPS no Botafogo-SP (Foto: Agência Botafogo-SP) Diante do Metropolitano, o GPS foi utilizado pela primeira vez e constatou que o lateral-esquerdo Fernando foi o que mais correu em campo, terminando a partida com 10,5 quilômetros percorridos. O aparelho também mostra o jogador que teve mais velocidade durante algum pique na partida. Neste quesito, o meia Gustavo Lima ficou com a primeira posição. O meia atingiu aos 33 km/h numa arrancada. Preparador-físico Diego Kami Mura analisa dados do GPS no Botafogo-SP (Foto: Agência Botafogo-SP)

De volta pra casa

Após 106 dias presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, os sete corintianos libertados na quinta-feira pela Justiça da Bolívia chegaram a São Paulo na tarde deste domingo com sensação de alívio por estarem de volta, mas também de apreensão pelo futuro dos outros cinco que permanecem detidos, acusados de participação na morte do garoto Kevin Espada, atingido por um sinalizador marítimo durante jogo entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores.

Desembarque, Corintianos presos, Bolívia  (Foto: Marcos Ribolli)Corintiano é recebido com festa ao chegar da Bolívia (Foto: Marcos Ribolli)

Encontro no aeroporto

Um encontro inusitado entre corintianos e palmeirenses aconteceu no aeroporto de Recife, na tarde deste domingo. De folga, três jogadores alvinegros, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Fábio Santos e o meia Douglas encontraram a delegação alviverde, que aguardava para viajar a Natal, onde se concentra para a partida contra o América-RN, na próxima terça-feira. Os corintianos pararam para conversar com alguns palmeirenses, como o lateral Marcelo Oliveira e o zagueiro Maurício Ramos. Douglas teve um bate-papo rápido com o técnico Gilson Kleina. No único confronto nesta temporada, pelo Campeonato Paulista, os arquirrivais ficaram no empate por 2 a 2.

Douglas, Palmeiras (Foto: rodri)Douglas, do Corinthians, conversa com o técnico Gilson Kleina, do Palmeiras (Foto: rodri)

Rivalidade deixada de lado

A rivalidade Gre-Nal ficou em segundo plano para quatro amigos neste domingo. Gustavo Angeli, Vagner Petzhold, Evandro Simões e Darwin Fleck uniram forças para torcer pela Seleção Brasileira comandada por Felipão. Mas para os colorados a tarefa de ir ao estádio rival não é das mais fáceis: tomar refrigerante em copo azul, sentar em cadeiras azuis... tudo é motivo para brincadeiras.

Torcida, Brasil e França, Arena Grêmio (Foto: Cintia Barlem)Torcedores do Grêmio e do Inter-RS deixaram a rivalidade de lado em prol da Seleção (Foto: Cintia Barlem)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/06/teve-isso-gps-no-calcao-golaco-de-dodo-e-rival-tirado-de-campo-na-marra.html

Luxa justifica derrota do Grêmio pela qualidade do Galo: 'Mérito deles'

Treinador se diz machucado com primeiro tropeço no Brasileirão, mas confia em recuperação na Arena

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG



Vanderlei Luxemburgo mais parecia comandar o Atlético-MG. Após a derrota por 2 a 0, o treinador do Grêmio elencou os motivos para o resultado. Detalhou as virtudes do rival. Da defesa, do meio-campo e do ataque. A lógica foi: não tirar o mérito do adversário.

- O time deles é bom. Eles têm habilidade, uma boa marcação, armação, velocidade, troca de passes. Isso tudo nos jogou para trás. Não conseguimos jogar. Não seguramos a bola no ataque. É mais virtude do Atlético-MG. Mérito deles. É uma equipe que está na semifinal da Libertadores e, só por isso, estava mal no Brasileirão. Mas vai brigar pelo título – disse o técnico em entrevista coletiva.
Para Luxa, o gol cedo – 14 minutos do segundo tempo – mudou a história do jogo:

- Eles matam o contragolpe. Pierre faz muita falta. Fizemos um primeiro tempo bom, mas eles chegaram pelos lados. Se a gente fica com mais tempo no 0 a 0, poderia ser melhor. A proposta era marcar e ganhar, mas não dá para tirar os méritos do rival. É uma derrota normal, que machuca pelo resultado, mas nós podemos ganhar em casa deles.

Com o resultado, o Grêmio se mantém com sete pontos. Caiu ao oitavo lugar. Volta a treinar nesta segunda-feira. Na quarta, recebe o São Paulo na Arena. É o último jogo antes do recesso da Copa das Confederações.

vanderlei luxemburgo arena grêmio  (Foto: Luciano Leon / Futura Press)Luxemburgo rasgou elogios ao Atlético-MG (Foto: Luciano Leon / Futura Press)

FONTE:

Cuca festeja vitória e contesta críticas por últimos resultados do Atlético-MG

Técnico afirma que Galo, mesmo sem vencer, conseguiu bons objetivos

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG



O técnico Cuca não escondeu o alívio com a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro (veja o vídeos dos gols acima). O comandante alvinegro comemorou a primeira vitória na competição e aproveitou o momento para contestar as críticas sobre os seis jogos sem vitórias do Atlético-MG.

- Fizemos um grande jogo. Há seis partidas a equipe não vencia. Mas, se fragmentar as partidas, houve dois mata-matas com o Cruzeiro, e fomos campeões, e dois mata-matas com o Tijuana, e passamos para as semifinais da Taça Libertadores. Foram conquistas. Contra o Coritiba, tomamos um gol no último minuto. Contra o São Paulo, era para termos ganhado. Contra o Vasco, também. Temos um jogo a menos, e Deus queira que consigamos mais um bom resultado.

Cuca planeja mais uma vitória para encerrar essa “primeira fase” do Brasileirão entre os primeiros colocados, bem longe da zona de rebaixamento. O Galo encara o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro. É o último compromisso do Atlético-MG, antes da parada da Copa das Confederações.

Com vários desfalques, já que Diego Tardelli e Leonardo Silva estão suspensos, e Réver, Bernard e Jô, na Seleção, Cuca não deverá poupar Ronaldinho Gaúcho. O jogador foi fundamental na vitória sobre o Grêmio, ao marcar dois gols.


- Ele é muito bom. Acabou como centroavante, com a saída do Alecsandro. Chegou bem, participou dos gols. Foi decisivo, no momento que precisou.

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/06/cuca-festeja-vitoria-e-contesta-criticas-por-ultimos-resultados-do-atletico-mg.html

Ronaldinho Gaúcho decide, e Atlético-MG derrota o Grêmio

Com dois gols do craque alvinegro, Galo encerra jejum de seis partidas sem vitória e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileir

 A CRÔNICA

por Fernando Martins Y Miguel

Mais encorpado, com Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli de volta, o Atlético-MG derrotou o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, em partida adiada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E R10, que completou 50 jogos com a camisa alvinegra, marcou os dois gols da vitória. O primeiro, de pênalti, e o segundo, já no fim do segundo tempo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ronaldinho chegou a 19 gols desde que estreou pelo Atlético-MG, diante do Palmeiras, no dia 9 de junho de 2012. O craque fez até a Copa das Confederações, que se inicia no próximo fim de semana, ficar um pouco de lado. Nas cadeiras do estádio, a seleção do Taiti acompanhou de perto todos os passos do ídolo. Os jogadores da seleção campeã da Oceania fizeram um pedido à diretoria do Galo e foram atendidos. Queriam ver de perto R10 e acompanhar um jogo do Campeonato Brasileiro.

Em outra parte do estádio, uma pequena, mas barulhenta torcida demonstrava sentimento diferente do da delegação do Taiti. Os torcedores do Grêmio reviveram a aversão por Ronaldinho Gaúcho. A mágoa persiste, desde que o jogador recusou a proposta de voltar ao clube e preferiu jogar no Flamengo. Todas as vezes que R10 se aproximava de onde estavam os tricolores, a vaia e os insultos surgiam.

O Atlético-MG encerrou a sequência de seis partidas sem vitória. Desde quando bateu o Cruzeiro, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, não conseguia um resultado positivo. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento, alcançou a 16ª posição, com quatro pontos, e ainda pode subir mais na tabela, já que, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), encara o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quinta rodada. O time gaúcho, por sua vez, não vence fora de casa desde o dia 20 de março, quando bateu o Pelotas, por 3 a 1, pelo Campeonato Gaúcho. Já são cinco jogos, com quatro empates e uma derrota. O próximo compromisso do Grêmio, oitavo colocado, com sete pontos, também será na quarta-feira, mas às 22h, diante do São Paulo, em Porto Alegre.

ROnaldinho gaúcho atlético-mg gol GrÊMIO (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Ronaldinho foi o nome do jogo no Independência (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Equilíbrio e chances desperdiçadas

Desfalcados por terem jogadores servindo à Seleção (Réver, Bernard e Jô do Galo, e Fernando, do Tricolor) os times fizeram um jogo movimentado, com muitas chances de gol, mas esbarraram várias vezes na incompetência dos ataques e também na falta de sorte. A trave, em vários momentos, impediu o gol.

Na primeira etapa, o Atlético-MG levou uma certa vantagem sobre o Grêmio. O clima dentro de campo era pesado, e os jogadores discutiram muito, mesmo sob o olhar passivo do árbitro André Luiz de Freitas Castro, de Goiás. Diego Tardelli reclamou bastante de uma entrada de Elano. Os dois discutiram, mas apenas o atleticano levou cartão amarelo. Foi o terceiro, e ele desfalca o Galo diante do Santos. Leonardo Silva, em outro lance, também foi advertido e não pega o Peixe.


Na bola, o 0 a 0 prevaleceu, muito por causa da trave, que salvou Victor, em belo chute de Souza, que arriscou de fora da área. A má pontaria do ataque atleticano também contribuiu. Alecsandro mandou por cima do gol, na pequena área, e Leonardo Silva, de cabeça, também acertou a trave de Dida.

Ronaldinho Gaúcho decide

O árbitro André Luiz de Freitas estava muito confuso. E, no primeiro lance capital do segundo tempo, se mostrou ainda mais. Alecsandro foi derrubado por Dida na área, e o juiz precisou da ajuda do auxiliar, Osimar Moreira da Silva, para marcar a infração. Ronaldinho, aos 14 minutos, devolveu as provocações sofridas pelos gremistas com uma batida seca, no canto esquerdo de Dida: 1 a 0.


O gol fez com que Vanderlei Luxemburgo colocasse o time para frente. O treinador gremista colocou Guilherme Biteco na vaga do volante Adriano. O Grêmio já tinha mais posse de bola, quando Luxa trocou Barcos e Kleber pelos também atacantes Welliton e Lucas Coelho, respectivamente. Cuca resolveu povoar o meio-campo, sacou Alecsandro e colocou o volante Josué. Com isso, R10 passou a ser a referência do ataque.

E foi dele o segundo gol, aos 47 minutos, após jogada espetacular de Neto Berola, pela direita. A bola sobrou livre para R10, livre, na pequena área, empurrar para as redes de Dida. Vitória merecida do Galo: 2 a 0.


FONTE:

Rodada#5 tem jogo sem cartão, gol relâmpago e pintura coletiva: pacotão

pesar das 25 faltas, Vitória x Atlético-PR é o primeiro jogo do campeonato sem amarelo ou vermelho. Com quatro toques, Botafogo marca golaço

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Michel e Felipe, Vitória e Atlético-PR (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado) Leão e Furacão fizeram jogo movimentado, mas
sem cartões (Foto: Eduardo Martins/Ag. Estado)

A quinta rodada do Brasileirão só termina na próxima quarta-feira, com os jogos Santos x Atlético-MG e Grêmio x São Paulo, mas as partidas do final de semana já tiveram diversos destaques. A começar pelo duelo entre Vitória e Atlético-PR. A equipe baiana venceu o Furacão por 3 a 2, em Feira de Santana, em um jogo recheado de faltas: 25 ao todo. O curioso, porém, é que mesmo com o excesso de infrações, o árbitro Anderson Daronco não tirou os cartões do bolso uma vez sequer. Com isso, o confronto se tornou o primeiro no campeonato sem amarelo ou vermelho.

A liderança da competição permanece com o Coritiba. Pelo menos até a próxima quarta-feira, quando o Fluminense encara a Portuguesa, em jogo adiado da segunda rodada. Se vencer, o time de Abel assume a ponta. O Coxa bateu o Náutico, por 1 a 0, no Couto Pereira, com o gol mais rápido do Brasileirão 2013. O meia Alex cobrou falta da esquerda e o atacante Deivid completou para o fundo das redes logo aos 54 segundos de partida.


Em Campinas, o Botafogo bateu a Ponte Preta, por 2 a 0, e precisou de apenas quatro toques para realizar uma pintura de gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Lucas bateu lateral para Fellype Gabriel e o meia deu um lindo toque de calcanhar para Rafael Marques. O atacante subiu mais alto que o zagueiro e escorou para Seedorf na entrada da pequena área. O holandês emendou de primeira e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Roberto.

Outro grande destaque da rodada foi o volante Willians, do Internacional. No empate por 2 a 2 entre o time colorado e o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, o jogador roubou nada menos do que nove bolas, um recorde neste Brasileirão. Já os goleiros Fábio, da Raposa, e Wilson, do Vitória, novamente se destacaram com quatro defesas difíceis cada.


Vale lembrar que a partida em que o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 0 é válida pela segunda rodada e, por isso, não conta para as estatísticas do pacotão da rodada#5. Sendo assim, o gol incrivelmente perdido pelo gremista Lucas Coelho, no fim do duelo, também não entra nos selos abaixo.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 5ª rodada. Confira!


INFO Pacotão brasileirão 2013 5ª rodada (Foto: Editoria de arte)
 

header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

O Botafogo derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, e chegou à sua terceira vitória em cinco jogos no Brasileirão. E o gol que abriu o caminho para o triunfo da equipe alvinegra foi uma pintura coletiva. Lucas cobrou lateral para Fellype Gabriel e o meia tocou de calcanhar para Rafael Marques. O atacante subiu mais que a zaga e ajeitou de cabeça para o holandês Seedorf, que emendou de primeira no canto esquerdo sem chances para o goleiro Roberto fazer a defesa.

header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Mesmo com um jogador a menos - o volante Diones foi expulso -, o Bahia arrancou um empate em 1 a 1 com o Vasco, em Volta Redonda. E um dos grandes responsáveis pelo resultado foi o goleiro Marcelo Lomba. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele realizou um verdadeiro milagre. Após cabeçada do atacante André na trave, Edmílson pegou o rebote na pequena área e chutou. Mostrando um grande poder de reação, Lomba se esticou e fez uma defesa incrível para evitar o gol vascaíno.

header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Internacional e Cruzeiro fizeram um ótimo jogo e empataram por 2 a 2, na Arena do Jacaré. Mas o Colorado poderia ter saído com um resultado melhor não fosse uma bobeada de Rafael Moura. Ajudando a defesa em um lance de escanteio do Cruzeiro, o atacante subiu e colocou a mão na bola de forma escandalosa, proporcionando um pênalti ao adversário. O meia Éverton Ribeiro, que não tem nada a ver com isso, cobrou e marcou para a Raposa.

 

O Fluminense teve que suar muito para bater o Goiás, por 2 a 1, de virada, em Macaé. Tudo porque quando jogo ainda estava 0 a 0, nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Rhayner deu um carrinho muito duro, na canela do goleiro Renan, e foi expulso de campo, deixando a equipe com um jogador a menos.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

 
 
O Atlético-PR perdeu para o Vitória, por 3 a 2, em Feira de Santana. Mas apesar da derrota, o meia Paulo Baier protagonizou o lance mais bonito do jogo. Demonstrando muita categoria, o veterano jogador aplicou um lindo lençol no volante Cáceres e deu prosseguimento à jogada de ataque do Furacão.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)

O relógio marcava 20 minutos do primeiro tempo e o Vasco já perdia por 1 a 0 para o Bahia, em Volta Redonda. Foi então que o meia Carlos Alberto foi lançado na área, tentou um drible em Fahel e, ao ser levemente tocado pelo volante, se jogou no gramado de forma acintosa. A encenação do camisa 10 foi tão boa, que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza acabou assinalando pênalti para o time carioca. O próprio jogador converteu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/06/rodada5-tem-jogo-sem-cartao-gol-relampago-e-pintura-coletiva-pacotao.html

Ricardo Drubscky quer usar pausa para buscar o equilíbrio ataque-defesa

Furacão tem o maior número de gols marcados, mas também é dono da pior defesa do Brasileirão. Próximo jogo, contra o Grêmio, será no dia 7 de junho

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)Ricardo Drubscky busca equilíbrio no time
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

Ricardo Drubscky quer aproveitar os quase 30 dias de intertemporada, pela parada para a Copa das Confederações, para buscar o equilíbrio no time atleticano. Após cinco rodadas (com uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Furacão tem um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro (11 gols marcados), mas também é dono da pior defesa (12 gols sofridos).

O técnico exige mais atenção para o time corrigir as falhas defensivas. E ele elogia o número de jogadas criadas, mas destaca a importância de aproveitá-las melhor:

- Vamos tentar encaixar, equilibrar melhor a equipe. Precisamos ficar mais atentos nessas jogadas defensivas, nessas situações de lance defensivo. Os gols que temos tomado são gols que podemos evitar. Vamos trabalhar. Só assim a gente consegue corrigir falhas. Já ataque está bastante ofensivo, o volume de jogadas é muito bom. Temos que corrigir esse equilíbrio ataque-defesa, ou seja, encaixar melhor. Mas estamos trabalhando - falou o técnico em entrevista para a rádio oficial do clube.

Vamos com uma derrota que amarga bastante, mas vida que segue"
Técnico Ricardo Drubscky

Com cinco pontos, o Atlético-PR vai para a intertemporada na 14ª posição - apenas um ponto na frente da zona de rebaixamento e quatro pontos atrás do G-4. Ricardo Drubscky, que gostaria de encerrar a primeira parte do Brasileirão com um resultado positivo, lamenta o gosto amargo pela derrota por 3 a 2 para o Vitória, no último domingo:

- Vamos com uma derrota que amarga bastante, mas vida que segue. Vamos trabalhar forte para corrigir essas falhas - concluiu.

O próximo compromisso do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Grêmio, no dia 7 de julho, na Vila Capanema.

‘Vou tomar um bom vinho’, diz Caio Junior sobre pausa do Brasileirão

Treinador decidiu dar folga ao elenco rubro-negro, que só volta aos trabalhos no dia 18 deste mês, e quer esquecer o futebol por uma semana

Por GLOBOESPORTE.COM Feira de Santana


A primeira missão do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro foi cumprida. Neste domingo, o Rubro-Negro conquistou um triunfo sobre o Atlético-PR no Joia da Princesa e garantiu a permanência do time no G-4 durante a pausa do Brasileirão para a realização da Copa das Confederações. Terminar a primeira fase da competição na parte de cima da tabela de classificação era considerada fundamental pelo técnico Caio Junior, que já vislumbrava a oportunidade de trabalhar a equipe com tranquilidade.

Logo após a partida deste domingo, o treinador rubro-negro confirmou que, como o trabalho foi bem feito, todos os jogadores do Vitória ganharão uma folga. O time só deve se reapresentar na Toca do Leão no dia 18 deste mês. Até mesmo Caio Junior deve dar um tempo na vida de treinador para recarregar as baterias.

- A partir de agora vou tomar um bom vinho, comemorar esse triunfo. Ver minha família, parar de dar entrevista por uma semana. Eu também sou filho de Deus. Vou descansar um pouco para voltar a trabalhar a partir da próxima semana – confessou o técnico.

O treinador destacou que trabalhou muito durante os últimos meses, quando o Vitória enfrentou uma sequência de decisões pelo Campeonato Baiano e Copa do Brasil. Agora, Caio Junior pensa apenas em curtir o trabalho bem feito e só voltar a pensar no Vitória na data marcada para a reapresentação.

- Ser treinador é muito estressante. Espero poder desligar minha mente nessa semana. Trabalhei sem parar nos últimos dois meses. Fizemos dez jogos nos últimos 30 dias – comentou.

Apesar de falar que vai descansar esta semana, o treinador já mentaliza o que fará quando voltar ao batente. Caio Junior destaca que o principal trabalho no Vitória será o de convencer os jogadores de que eles precisam continuar treinando duro para permanecer na briga pelas primeiras colocações.

- Meu grande trabalho agora será o de mentalizar os jogadores que temos que continuar fortes. Também temos que trazer os jogadores certos nesse período. Precisamos de reforços e existem algumas peças que é fundamental acertar para o bom desempenho do time – concluiu.

O Vitória só volta a campo no dia sete de julho, quando enfrenta o Goiás no Serra Dourada. O Rubro-Negro terá quase um mês para se preparar para a partida.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/06/vou-tomar-um-bom-vinho-diz-caio-junior-sobre-pausa-do-brasileirao.html

Com Biancucchi inspirado, Vitória bate o Atlético-PR e sobe para 2º

Atacante argentino marca um gol e dá assistência para outro no triunfo do time baiano. Gramado foi um dos protagonistas em Feira de Santana

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O argentino Maxi Baincucchi detesta ser comparado ao primo Lionel Messi. Geralmente, quando algum repórter desavisado fala no parentesco com o melhor jogador do mundo, o atacante faz cara feia, dá uma resposta seca e sai pisando duro. Neste domingo, no entanto, Biancucchi mostrou que o bom futebol deve sim ser uma característica de família. Com um gol e uma assistência, o baixinho comandou o Vitória no triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Com o Barradão transformado em centro de treinamento de seleções para a Copa das Confederações, o duelo entre os dois rubro-negros precisou ser realizado no interior da Bahia. O estádio escolhido foi o Joia da Princesa, que se transformou em um dos protagonistas do confronto. O gramado irregular e a grande quantidade de buracos prejudicou bastante o andamento da partida e aumentou consideravelmente a estatística de passes errados.

Com o triunfo, o Vitória chega aos 10 pontos, sobe para o segundo lugar e encerra as cinco primeiras rodadas pelo menos no G-4, objetivo que o técnico Caio Junior havia traçado como necessário para ter tranquilidade no mês em que o Brasileirão será paralisado para a realização da Copa das Confederações. A equipe pode perder uma posição caso o Fluminense vença a Portuguesa na quarta-feira, em jogo adiado. O Atlético-PR, por sua vez, estaciona nos cinco pontos e fica na parte de baixo da tabela de classificação, sinal de que haverá muita cobrança para o Furacão até a retomada da Série A, em julho.

Luis Cáceres vitória gol atlético-PR brasileirão 2013 (Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)Vitória passa pelo Atlético-PR em duelo movimentado (Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)

Autor do último gol do Vitória, o argentino Escudero afirmou após a partida que o Rubro-Negro tem cacife para continuar brigando pelas primeiras posições na sequência do Brasileirão.

- Sabemos que é difícil. Mas estamos jogando bem e conquistando as vitórias em casa, e pontos fora. Vamos descansar para voltar bem - disse.
Já o zagueiro Luiz Alberto destacou a luta do Atlético-PR, que tem marcado muitos gols, mas não consegue chegar até o final da partida com o resultado positivo.

- A gente não está conseguindo manter o resultado, mas a gente tem lutado, tem feito boas partidas. Sempre buscamos o resultado, dentro e fora de casa. Temos uma equipe muito sólida, forte. Faltam detalhes para conseguir o resultado. Hoje, poderia ter pelo menos conquistado um pontinho - analisou.

Michel e Felipe, Vitória e Atlético-PR (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)Vitória bateu o Atlético-PR em Feira de Santana (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)

Campo ruim e golaço

Donos de ataques bastante produtivos, Vitória e Atlético-PR prometiam um duelo recheado de grandes emoções no Joia da Princesa. O gramado do estádio, no entanto, se mostrou um marcador implacável no início da partida. A bola ganhava vida toda vez que tocava no campo e tornava a construção de jogadas um desafio ainda maior, o que transformou os primeiros minutos da partida em um teste de paciência para o torcedor.

O relógio já marcava a metade do primeiro tempo quando Maxi Biancucchi resolveu colocar a bola no chão e foi recompensado. O atacante argentino avançou pelo meio e passou com açúcar para Caceres, que pegou de primeira e colocou no canto direito, sem chances de defesa para Weverton. A alegria do Vitória, contudo, não durou muito. Logo após o gol baiano, o Atlético-PR chegou ao empate com Ederson, que aproveitou cruzamento de Pedro Botelho e a confusão na área para balançar as redes de Wilson.

O caminho para o gol definitivamente estava no chão, e Biancucchi tratou de mostrar que conhecia todos os atalhos para chegar às redes adversárias. Poucos minutos após o Atlético-PR empatar a partida, o argentino recebeu lançamento na esquerda, aplicou um lindo drible em Pedro Botelho, ignorou os buracos do campo e marcou um golaço. Sempre perigoso, Ederson não igualou o placar por muito pouco quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final. Em mais uma jogada pela direita da defesa do Vitória, o atacante aproveitou cruzamento e cabeceou na trave do goleiro Wilson.

Estreia e muita emoção

A exemplo do início da partida, o segundo tempo começou morno em Feira de Santana. Apesar de passados 45 minutos, os jogadores dos dois times davam mostras de que ainda não haviam se adaptado ao gramado. Para corrigir esse problema, o técnico Caio Junior resolveu mexer no Vitória. Chamou do banco o estreante Rômulo, acostumado a jogar no Joia da Princesa com seu ex-clube, o Bahia de Feira. O jovem atacante substituiu Giancarlo, que deixou o campo vaiado pela torcida.

A esperança do Vitória era a de que Rômulo pudesse mostrar intimidade com a velha casa e marcasse o terceiro gol para matar de vez a partida. Entretanto, foi o Atlético-PR que por pouco não chegou ao empate. Paulo Baier cobrou escanteio pela esquerda e Luiz Alberto cabeceou com força para linda defesa de Wilson. O lance era apenas um aviso do que estava por vir. Aos 34 minutos, Paulo Baier cobrou falta na área, a bola passou por toda a defesa do Vitória e sobrou para Luiz Alberto, que mais uma vez livre de marcação cabeceou em direção ao gol, dessa vez sem errar o alvo.

O empate deixou a partida dramática. Cansado, Biancucchi deixou o campo. Caio Junior já havia gasto as três substituições quando Caceres e Willie caíram no gramado reclamando de dores. Como não havia mais como mexer no time, os dois permaneceram em campo na base do sacrifício. Pelas circunstâncias, o empate já parecia ser um grande resultado, mas Escudero mostrou que o time baiano podia mais. No final do jogo, o argentino dominou na área, caiu, se levantou e bateu firme para deixar o Vitória mais uma vez em vantagem. Luiz Alberto, novamente de cabeça, ainda teve a chance de deixar tudo igual, mas colocou a bola na trave, para alegria dos mais de quatro mil torcedores baianos que acompanharam o duelo nas arquibancadas.


FONTE:

Levi deixa comando do Náutico com sentimento de dever cumprido

Com três pontos somados em dois jogos fora de casa, interino diz ter conseguido levantar o astral do grupo alvirrubro

Por GLOBOESPORTE.COM Recife


Levi Gomes - Náutico (Foto: Reprodução/TV Globo)Levi diz ter conseguido levantar o astral do grupo
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Convocado pela diretoria para comandar o time do Náutico em dois jogos depois da demissão do técnico Silas, o interino Levi Gomes encerrou sua participação à frente do Timbu com saldo positivo: três pontos em dois jogos fora de casa, frutos da vitória sobre o Flamengo em Floripa.   Mais importantes que os números, porém, foi ver um time com outra postura dentro de campo.

Levi ficou feliz com o que viu diante de Flamengo e Coritiba e prevê um Náutico forte após a Copa das Confederações.

- Saímos do Recife com o astral em baixa, mas vimos outra postura, o time vibrando, correndo. Era isso que faltava. Garra e disposição. Nesses dois jogos, a equipe mostrou que tem condições de lutar e brigar contra qualquer adversário.

Esperança. Com este sentimento Levi Gomes entregará o grupo do Náutico ao próximo treinador. O novo comandante terá um mês sem jogos para trabalhar, até o retorno, no dia 7 de julho, contra a Ponte Preta. O intervalo é devido à Copa das Confederações.

- Saio com saldo positivo. O time só conseguiu um ponto nos três primeiros jogos, e em duas partidas fora, vimos uma postura diferente, de vibração e entrega. Ficamos contentes e esperançosos de que a partir de agora as coisas possam melhorar muito mais. A parada será benéfica para que os lesionados voltem e os reforços cheguem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2013/06/levi-deixa-comando-do-nautico-com-sentimento-de-dever-cumprido.html

Mesmo com vitória do Coritiba, Alex reclama: 'Não foi um bom jogo'

Capitão coxa-branca foi o responsável pelo cruzamento no pé de Deivid, que fez o gol da vitória com apenas 54 segundo de jogo

Por Gabriel Hamilko Curitiba



O Coritiba venceu o Náutico por 1 a 0 e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Para seguir na ponta durante todo o intervalo da competição, precisa torcer contra o Fluminense, que tem mais um jogo pela frente na quarta-feira. Porém, mesmo com o segundo triunfo seguido no Estádio Couto Pereira, o meia Alex não ficou contente com o desempenho alviverde.

A vitória foi garantida com um gol relâmpago, que começou dos pés dele. Com 54 segundos de jogo, o capitão cruzou a bola na área e Deivid desviou para o fundo da rede. Depois de fazer o gol, o Coxa revezou momentos bons com ruins, principalmente erros de passes e despedícios no ataque.

A atitude alviverde, que correu risco durante todo o jogo, deixou o Coxa ameaçado até o minuto final da partida. Quando o jogo acabou, todos os atletas respiraram aliviados. Já na saída do primeiro tempo, Alex não estava de bom humor, deixando claro que o desempenho do Coxa não o agradou.

- Só fizemos o gol - disse em poucas palavras.

Com mais paciência, Alex fez uma análise no final do duelo, aliviado com a vitória, mas ressaltando que o Coxa sentiu muito o cansaço de dois jogos desgastantes: vitória sobre o Flu e Náutico.

- Foi bom pelos três pontos, mas tem muito para melhorar. Sentimos o desgaste do jogo de quinta-feira. Não foi um bom jogo.

Com a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, o Coritiba só volta a jogar no dia seis de julho, quando enfrenta o Flamengo, em local indefinido.
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/06/mesmo-com-vitoria-do-coritiba-alex-reclama-nao-foi-um-bom-jogo.html#equipe-coritiba

Coritiba cumpre meta e se torna o único clube invicto no Brasileirão

Verdão paranaense consegue três vitórias em casa e dois empates longe do Couto Pereira, além de terminar quinta rodada com onze pontos

Por Gabriel Hamilko Curitiba



As últimas vitórias alviverdes foram suadas e com uma diferença mínima para os adversários, mas que colocaram o Coritiba em uma posição única no equilibrado Campeonato Brasileiro 2013. Com onze pontos em cinco partidas, o Verdão do Alto da Glória é a única equipe que permanece invicta na competição nacional.

A liderança ainda está ameaçada, pois o Fluminense pode ultrapassar o Coxa na quarta-feira, com um jogo a menos e somando nove pontos. Só que o equilíbrio alviverde se destaca, com três vitórias em casa - Atlético-MG, Fluminense e Náutico -, além de dois empates longe de Curitiba: Goiás e Bahia.

Por outro lado, a vitória sobre o Timbú por 1 a 0, neste domingo, decretou uma meta alcançada para o Coritiba, antes da parada do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações no país. Os dois triunfos estavam no planejamento da comissão técnica e diretoria, para dar uma tranquilidade a mais para a sequência da programação. Um desafio interno que colocava o ápice de onze pontos como o posto para terminar a fase inicial.

Garantido entre os primeiros, enquanto aguarda o jogo do Flu, o Coxa vai aproveitar para dar descanso aos atletas e trabalhar os pontos falhos da temporada. O retorno será no dia seis de julho, contra o Flamengo, fora de casa.

Coritiba Fluminense Alex (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Coxa termina o domingo mais uma vez como o líder do Brasileirão (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

FONTE:

Com gol relâmpago de Deivid, Coxa vence o Náutico e continua na ponta

Deivid marca aos 54 segundos de jogo, após bom cruzamento de Alex. Coxa segura pressão do Timbu e continua em primeiro lugar

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O Coritiba fez a lição de casa, venceu o Náutico por 1 a 0 e continua na liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. Quando Alex cruzou a bola para Deivid dar um simples toque para a rede, aos 54 segundos de jogo, a torcida chegou a ter a sensação de que o time alviverde aplicaria uma goleada no Estádio Couto Pereira. Mas apesar dos donos da casa apresentarem um maior volume de jogo durante a partida, o Timbu foi valente e não se entregou.

O jogo foi bem movimentado, e a equipe pernambucana tentou fazer uma tática inteligente, esperando com paciência na defesa, para puxar os contra-ataques mesmo após levar um gol relâmpago. As bolas alçadas na área alviverde eram os maiores perigos do Náutico na busca pelo empate. Mas o Coritiba conseguiu atacar com mais perigo e sempre esteve mais próximo de ampliar a vantagem.

O meia e capitão coxa-branca Alex não saiu contente com a atuação da equipe, mas destacou que a vitória dá uma tranquilidade a mais.

- Foi bom pelos três pontos, mas tem muito para melhorar. Sentimos o desgaste do jogo de quinta-feira. Não foi um bom jogo - disse o craque alviverde.

Para o lateral-direito Maranhão, do Náutico, o Coritiba é um time bem montado taticamente e que se fortalece quando joga em casa.

- Jogar aqui é sempre difícil. O Coxa é muito bem montado e não é à toa que é o líder - completou.

A festa foi quase completa. Com uma rodada a menos, só o Fluminense pode ultrapassar o Coxa antes do intervalo para a Copa das Confederações no país, já que o Grêmio perdeu para o Atlético-MG e não pode passar o time paranaense. O Náutico, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com apenas quatro pontos.


Deivid coritiba gol náutico brasileirão 2013 (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estado)Deivid comemora o gol marcado contra o Náutico (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estado)

Dobradinha Alex e Deivid funciona no primeiro minuto

Não teve tempo de tática e nem de estudo entre as equipes. A pressão coxa-branca no Couto Pereira se fez presente assim que a bola foi rolada pelo Verdão, que desceu para o campo de ataque. Rafinha sofreu falta na intermediária. Bola perfeita para o craque Alex, que cruzou na medida para Deivid tocar para as redes. Tudo isso em apenas 54 segundos.

Com a vantagem, o Coxa dominou o meio-campo e cadenciou o jogo. A equipe paranaense teve outras duas chances claras, sempre passando pelos pés do capitão Alex. Em busca do empate, o Timbu ameaçava através de contra-ataques pelo lado direito, que eram interrompidos com faltas dos zagueiros. O goleiro Vanderlei também teve muito trabalho para afastar o perigo nos cruzamentos do time pernambucano.

Movimentação nos dois ataques tempera o segundo tempo

Os primeiros dez minutos da segunda etapa também foram movimentados, com as duas equipes tentando explorar os contra-ataques. O Coritiba tinha uma postura ofensiva, com boa posse de bola, mas parava na muralha defensiva montada pelo Timbu, que tentava sair em velocidade pelo meio em vez de jogar pelos lados.

O Coxa continuou sendo mais perigoso e teve duas chances claras de ampliar o placar com o volante Gil, além de uma cabeçada de Júnior Urso. Com uma lesão no pé, Deivid deu lugar a Everton Costa. No Náutico, o técnico Levi Gomes promoveu uma troca de atacantes: Jones Carioca por Hugo. O jogo continuou com o mesmo ritmo, sem cansaço dos dois lados, e o duelo seguia indefinido.

Com o término da partida se aproximando, o Timbu mudou a estratégia. Levi Gomes pediu para a equipe adiantar a marcação, pressionando a saída de bola coxa-branca. A pressão aumentou, mas os espaços para Alex e Lincoln também aumentaram. Apesar do nervosismo no fim, o Coxa conseguiu segurar a vitória e ficar no topo da tabela, pelo menos até a próxima quarta-feira.

Com a parada para a Copa das Confederações, o Coritiba folga uma semana e depois realiza uma intertemporada em Foz do Iguaçu, antes de enfrentar o Flamengo no dia 6 de julho. A equipe permanbucana entra em campo um dia depois, contra a Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos.



FONTE:

Nado: Espanha é campeã do Aberto no Rio e Brasil fica em quinto lugar

De olho na preparação para o Mundial de Barcelona, equipe brasileira fica de malas prontas para Rússia, tetracampeã olímpica e mundial na modalidade

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Lorena Molinos e Giovana Stephan nado sincronizado equipe brasileira Brasil Maria Lenk (Foto: Divulgação/CBDA)Lorena Molinos e Giovana Stephan terminam em
quinto no Aberto do Rio (Foto: Divulgação/CBDA)

As belas coreografias de equipe livre encerraram a segunda edição do Aberto de Nado Sincronizado, neste domingo, Parque Aquático Maria Lenk (RJ). A Espanha sagrou-se campeã, com 264 pontos, seguida por Ucrânia (242) e Canadá (220). A Argentina ficou com o quarto posto (174) e o Brasil, que optou por não participar das provas não olímpicas de solo e de rotina combinada, terminou em quinto lugar geral (162). Na última prova, espanholas e ucranianas fizeram um duelo acirrado. As ibéricas apresentaram o tema "Samsara", somando 93.650, contra os 93.375 do time ucraniano, que mostrou a vigorosa "Dança Indiana". O Canadá teve as cobras como destaque e ficou com 88.800 pontos. Em seguida, veio o Brasil (84.675), embalado por "Vida Cigana". A última acrobacia (alçada) brasileira não foi executada da forma correta, o que comprometeu o resultado.

Esta foi a primeira vez que a equipe verde e amarela mostrou as rotinas que serão usadas no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho. Nesta segunda-feira, a seleção brasileira embarca para a Rússia onde treinará com a técnica principal daquele país, Tatiana Pokroviskaya. A Rússia é tetracampeã olímpica e mundial da modalidade.

- Achei que a apresentação foi ótima. Elas foram muito bem e foi uma pena o acidente na última passagem. Achei que elas cansaram um pouco e perderam velocidade, mas é normal para a primeira vez. Tiveram boa noção de espaço e estão no caminho certo. A competição foi tudo o que esperávamos com um alto nível de execuções. Aprendemos muito. Novas técnicas, alçadas e com o crescimento em si da modalidade. O Brasil foi evoluindo na competição. No primeiro dia, as notas foram um pouco mais baixas porque elas estavam aquecendo na competição. Agora, elas terão um período de treinamento na Rússia e têm tudo para ganhar o “gás” que está faltando. O Aberto foi muito bom para o Brasil – disse Maura.

A equipe brasileira contou com Lorena Molinos, Giovana Stephan, Luisa Borges, Maria Eduarda Micucci, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Jessica Noutell, Gabriella Figueiredo, Daniella Figueiredo (reserva) e Beatriz Regly Teixeira (reserva).

A prova de dueto livre abriu o último dia de provas. O Brasil competiu com duas duplas e a mesma coreografia ao som de Vivaldi. A rotina criada pelo coreografo Stephan Miermont, do Cirque du Soleil, em cima do concerto nº 2 em sol menor das Quatro Estações – o "Verão” – ganhou em sua estreia 84.1875 e o quarto lugar, com Giovana Stephan e Lorena Molinos. O duo de Luisa e Maria Eduarda somou 77.7500 e ficou em sexto.

A ideia foi treinar as quatro atletas para definir qual a formação do dueto principal iria representar o país no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho. Giovana Stephan e Lorena Molinos ficaram com o lugar, enquanto Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci, atletas ainda juniores, estão como reservas e competem como titulares entre as atletas da equipe
.
- Nosso objetivo era ter pontuação mais alta que a do primeiro dia no dueto livre (81.750) e conseguimos. Esta é a primeira vez que estamos apresentando as coreografias e para a estreia está muito bom – disse Lorena.

Ona Carbonell e Margalida Crespi espanha nado sincronizado aberto maria lienk rio de janeiro (Foto: Dovulgação CBDA)Ona Carbonell e Margalida Crespi são campeãs do Aberto de Nado Sincronizado (Foto: Dovulgação CBDA)

Equipe espanhola dá show e vai ao topo

Mais uma vez, as espanholas Ona Carbonell e Margalida Crespi encantaram com a técnica e a energia de suas rotinas. As duas executaram complexos movimentos ao som de tango argentino, somando 94.1250. Ona era parte da dupla vice-campeã olímpica. Com a saída de Andrea Fuentes, Margalida Crespi entrou e com Ona foi medalha de bronze no Campeonato Europeu, em maio. A técnica da seleção espanhola, Myako Hooma, disse que está satisfeita com a evolução da dupla.
- Depois dos Jogos Olímpicos, com a saída de uma das atletas, precisávamos entrosar o novo dueto, criar o sentimento de dupla. Esta é a quinta vez que competem juntas e já as sinto muito melhor na água. O que faltam são pequenos detalhes. Na competição de um modo geral, vejo que a Ucrânia e o Canadá cresceram. Vemos que o Brasil está renovando e as meninas são boas. Prometem para 2016 e depois – analisou Mya.

Resultados do Aberto de Nado Sincronizado:

Geral

1) Espanha – 264 / 2) Ucrânia – 242 / 3) Canadá – 220/ 4) Argentina – 174/ 5) Brasil – 162 / 6) Paineiras do Morumby – 60/ 7) Áustria – 34 / 8 – Tijuca Tênis Clube – 26
Equipe Livre
1) Espanha – 93.650/ 2) Ucrânia – 93.375/ 3) Canadá – 88.800/ 4) Brasil – 84.675 / 5) Argentina – 79.775 /  6) Paineiras do Morumby – 78.7750

Dueto Livre

1) Espanha – Ona Carbonell e Margalida Crespi – 94.1250
2) Ucrânia – Lolita Ananasova e Anna Voloshyna  - 91.462
3) Canadá – Stephanie Leclair e Karine Thomas – 88.162
4) Brasil – Lorena Molinos e Giovana Stephan – 84.187
5) Argentina – Lorena Molinos e Giovana Stephan – 81.562
6) Brasil – Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci – 77.750


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2013/06/nado-espanha-e-campea-do-aberto-no-rio-e-brasil-fica-em-quinto-lugar.html

Ex-atacante da Seleção coloca a mão na massa e vira 'faz tudo' no Castelão

Mirandinha, que jogou no Palmeiras, Botafogo e na Seleção, está no cargo de relações públicas do estádio, e até carrega peso quando é necessário

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Mirandinha foi um dos grandes atacantes do país na década de 80. Jogou no Náutico, Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians e colecionou gols até chegar à Seleção. Foi o primeiro brasileiro a atuar na Inglaterra, quando defendeu o Newcastle, entre 1987 e 89. Mas se engana quem pensa que a vida dele estava fácil. Após parar de jogar, tentou engrenar na carreira de técnico, não fez sucesso, e foi convidado pelo governo do estado do Ceará, em dezembro de 2011, para trabalhar na logística das obras do Estádio Castelão, palco da Copa do Mundo e da Copa das Confederações.

A obrigação de ser um dos responsáveis da nova arena o deixou feliz, mas ao mesmo tempo preocupado. Afinal, precisou deixar a preguiça de lado, sair da zona de conforto e se adaptar à nova vida. Com 53 anos, ele chegou na construção e se deparou com a necessidade de colocar a mão na massa. Mirandinha ganhou apelido de fominha nos tempos em que jogava. Na obra do novo palco para a Copa ele também foi fominha. Se era para gerenciar, ele não foi omisso e a proatividade natural o fez trabalhar até como os colegas operários. Fez de tudo para que o novo estádio ficasse pronto e continua fazendo para mantê-lo em alto nível.

- Foi meio desconfortável porque eu achava que ia ser só mordomia, sou ex-jogador. De repente quando eu cheguei aqui, depois de ter passado por todo um glamour com uma carreira vitoriosa, me deparei com uma situação semelhante. Foi o primeiro momento chocante, mas depois cai na real que estava no meu habitat, no meu ambiente. Na minha adolescência tive um período trabalhando como servente de pedreiro, carregava concreto para encher laje e tijolo em carrinho de mão - contou.

Mirandinha na obra do Castelão com camisa do New Castle (Foto: Luana Andrade/ Globoesporte.com)Mirandinha com a camisa do Newcastle no estádio Castelão (Foto: Luana Andrade/ Globoesporte.com)

O ex-atacante garante que não se omite quando tem até que carregar peso e lembra que ainda é reconhecido e recebe o carinho de alguns companheiros do novo trabalho. A saudade dos campos existe, mas ele mata quando alguém lembra dos feitos na época de jogador.
Pego pesado com o pessoal e  carregava caixa ou algo que precise"
Mirandinha

- As pessoas me olhavam com uma certa desconfiança e pensavam: "O que esse cara está fazendo aqui? É o Mirandinha". Pego pesado com o pessoal e às vezes carrego caixa ou algo que tem que ser transportado de um lugar para o outro, quando alguém da engenharia me pede.

Atualmente, ele tem muitas funções na nova arena. Desde o ano passado é responsável pelo setor de relações públicas e desde a inauguração ele faz a administração do estádio, cuidando dos vestiários, do gramado e das delegações.

A nova casa de Mirandinha, o Castelão, foi reinaugurado no dia 27 de janeiro deste ano com uma rodada dupla. No primeiro jogo, o Fortaleza empatou sem gols com o Sport. No segundo jogo, o Ceará perdeu para o Bahia por 1 a 0. O estádio receberá três jogos na Copa das Confederações. No dia 19 de junho o Brasil enfrenta o México. Quatro dias depois a Espanha pega a Nigéria, além de uma das semifinais do torneio, no dia 27.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/06/ex-atacante-da-selecao-coloca-mao-na-massa-e-vira-faz-tudo-no-castelao.html

Morre fiscal atropelado por guindaste após GP do Canadá de Fórmula 1

Homem tropeçou em frente a veículo que rebocava Sauber de Gutiérrez, foi levado com urgência para hospital da região, mas não resistiu a ferimentos

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá


O fiscal de pista atropelado por um guindaste, que recolhia a Sauber de Esteban Gutiérrez para a garagem após o GP do Canadá, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Sacré Coeur, localizado a 20km do circuito. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou o falecimento do homem de 38 anos, que ainda não teve o nome divulgado, às 20h01 (horário de Brasília), através de um comunicado em seu site oficial. A morte ocorreu às 19h02 (18h02 no horário local).

- A FIA, o Automóvel Clube de Notre-Dame e os organizadores do GP do Canadá deseja comunicar suas mais profundas condolências à família e aos amigos da vítima - escreveu a entidade.

Fiscal é atropelado após GP do Canadá de Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Twitter)Torcedor flagrou momento do atropelamento após GP (Foto: Reprodução/Twitter @F1McG)

De acordo com o comunicado da FIA, o fiscal corria em frente ao gunidaste segurando o carro de Gutiérrez, quando deixou seu rádio comunicador cair. Ao abaixar, tropeçou. O motorista não o viu no chão e acabou o atropelando. Segundo informações, a vítima possuía dez anos de experiência na função.

Testemunhas afirmam que a equipe médica chegou rapidamente ao local do acidente. A vítima foi imobilizada, levada ao centro médico do circuito e transferido imediatamente de helicóptero para o hospital, onde acabou morrendo.

Terceira morte de fiscais desde 2000

Esta é a terceira morte de fiscais de pista na Fórmula 1 desde 2000. Durante o GP da Itália de 2000, Paolo Ghislimberti morreu após ser atingido por uma roda que voou sobre as barreiras de proteção em um acidente na primeira volta. Na temporada seguinte, Graham Beveridge faleceu ao também ser acertado por um pneu, que soltou do carro de Jacques Villeneuve, e passou por uma fenda da grade de segurança.

Fiscal pouco antes de ser atropelado por guindaste após GP do Canadá de Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Twitter)Homem pouco antes de ser atropelado por guindaste (Foto: Reprodução/Twitter @F1McG)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/06/morre-fiscal-atropelado-por-guindaste-apos-gp-do-canada-de-formula-1.html