sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fã mirim ganha autógrafos de Serena e vibra muito em R. Garros. Assista!

Depois de americana vencer pela terceira rodada do Grand Slam francês, menino vibra de modo diferente com bonés e camisa autografados pela tenista

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Serena Williams avançou nesta sexta-feira às oitavas de final de Roland Garros ao derrotar a romena Sorana Cirstea, mas foi um menino quem teve motivos para sorrir - e muito, com felicidade além do normal. Na cola da número 1 do mundo após a partida, o torcedor mirim recebeu autógrafos da tenista enquanto ela dava entrevista para uma TV americana. Depois de ter dois bonés e uma camisa autografados pela estrela, o garoto vibrou muito, provocando risos até da própria Serena.

Clique aqui e assista à felicidade do menino (trecho após 52 segundos)
A americana volta à quadra em Roland Garros no domingo. Ela enfrenta pelas oitavas do Grand Slam francês a italiana Roberta Vinci, que derrotou a tcheca Petra Cetkovska por 6/1, 2/6 e 6/2.

Torcedor comemoração autógrafo Serena Williams terceira rodada Roland Garros (Foto: Reprodução / YouTube)Garoto comemora euforicamente autógrafos de Serena após partida (Foto: Reprodução / YouTube)
   

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/fa-mirim-ganha-autografos-de-serena-e-vibra-muito-em-r-garros-assista.html

Roland Garros vira passarela: óculos anos 70, meia colorida e até babadinho

Tenistas revelam tendências da moda no tradicional torneio de saibro em Paris

Por Carol Fontes Rio de Janeiro


Paris, a eterna cidade das luzes, do romance, de arte, cultura e moda. Palco de movimentos políticos e culturais que revolucionaram o mundo, como o Iluminismo e a Revolução Francesa, a capital da França é também um dos principais redutos da moda, ditando tendências até mesmo no universo esportivo. Em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, tenistas mostraram algumas inspirações por trás de seus looks no tradicional torneio de saibro.

Enquanto Philipp Petzschner roubou a cena com meias vermelhas quase até os joelhos e Venus Williams, que tem uma linha de roupas com a irmã, Serena, optou por um modelo de babadinhos em tons de rosa, Ryan Harrison ousou com uma bermuda quadriculada nada comum em partidas da modalidade. Outros que despertaram a atenção pelo visual foram Stephanie Foretz, com uns óculos vintage estilo anos 70, e Victoria Azarenka, que ao invés de vestir apenas uma saia como as demais tenistas, usou a peça por cima de uma legging.

mosaico tenis roland garros (Foto: Editoria de Arte)Tenistas revelam tendências de moda em Roland Garros, em Paris (Foto: Editoria de Arte)

- A dupla de irmãs Venus e Serena Williams sempre teve como marca registrada os seus cabelos e looks extravagantes. Após anos de "excessos", as americanas optaram por propostas clean e minimalistas, que deixaram os seus uniformes mais sofisticados - analisou a pesquisadora de moda Luiza Brasil.

Monfils tênis Roland Garros (Foto: Reuters)Monfils despertou a atenção com uma estampa
nada convencional em Paris (Foto: Reuters)


De acordo com a especialista, outra tendência da moda que saiu das passarelas para as quadras foram as estampas. E quem acertou na escolha foi o francês Gael Monfils, com um modelo de listras coloridas e mangas pretas com detalhes em vermelho. 

- As estampas andam em alta não só nas passarelas como nas quadras de tênis. Monfils escolheu as listras em tons sóbrios, uma forma de sair do óbvio, mas sem ser ousado - explicou.
Luiza Brasil destacou ainda o visual da bela Ana Ivanovic, que optou por usar um "short-saia", peça que virou febre nas academias.

Ana Ivanovic tênis contra Mathilde Johansson Roland Garros (Foto: Reuters)Ana Ivanovic optou por usar um "short-saia", peça que virou febre nas academias mundo afora (Foto: Reuters)

- Ivanovic escolheu para o seu uniforme uma peça que virou mania nas principais academias do país: o "short-saia fitness". É a combinação ideal entre feminilidade e praticidade - contou a pesquisadora de moda, que apontou o look de Kristina Barrois, um traje convencional mesclando cores vivas (azul e amarelo), como uma possível tendência para as academias.

gustavo kuerten guga roland garros 1997 (Foto: Getty Images)Em 1997, Guga usou um look ousado para época,
mesclando azul e amarelo (Foto: Getty Images)

Considerado o melhor tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten roubou a cena com roupas coloridas na conquista de seu primeiro título em Roland Garros, em 1997. Na ocasião, aquele atleta ainda sem muita expressão no ranking da ATP desbancou favoritos como o austríaco Thomas Muster, ex-número um do mundo e campeão da edição de 1995, o russo Yevgeni Kafelnikov, campeão em 1996, e o espanhol Sergi Bruguera, vencedor do torneio em 1993 e 1994. Era a primeira de grandes conquistas na carreira de Guga, que ousou no figurino no saibro francês, em uma época onde a maioria dos tenistas optava por um visual mais tradicional, usando cores sóbrias como preto e branco, sem combinações extravagantes. O brasileiro, que subiu ao topo do pódio com uma camiseta em tons de azul e amarelo, levantou a taça em Paris mais duas vezes, em 2000 e 2001.

Referência em beleza e estilo, a musa do tênis escolheu o acertado bicolor, tendência das principais passarelas do mundo, fazendo o mix entre alfaiataria e sportswear, um truque de styling usado pelas principais editoras de moda. Já Rafael Nadal, escolheu um visual tipicamente esportivo, casual e despretensioso"

Luiza Brasil, pesquisadora de moda

Fora das quadras, Rafael Nadal e Maria Sharapova, campeões da última edição de Roland Garros, disputada no ano passado, optaram por diferentes estilos no sorteio das chaves para o torneio em 2013.

- Maria Sharapova é para o esporte o que Gisele Bündchen é para a moda. Referência em beleza e estilo, a musa do tênis escolheu o acertado bicolor, tendência das principais passarelas do mundo, fazendo o mix entre a alfaiataria e o sportswear, um truque de styling usado pelas grandes editoras de moda. Já Rafael Nadal, escolheu um visual tipicamente esportivo, casual e despretensioso - finalizou Luiza Brasil.

sharapova nadal tenis roland garros (Foto: Getty Images)Sharapova e Nadal na moda durante o sorteio das chaves de Roland Garros (Foto: Getty Images)

FONTE:

Maria Sharapova completa 'serviço' contra canadense e avança em Paris

Após jogo ser interrompido pela chuva na quinta, russa bate Eugenie Bouchard e encara a chinesa Jie Zheng na terceira rodada de Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


tênis Sharapova Roland garros (Foto: Agência Reuters)Sharapova completa partida contra canadense em
Roland Garros (Foto: Agência Reuters)

Atual campeã da competição, Maria Sharapova precisou esperar por um dia para eliminar Eugenie Bouchard e garantir sua classificação para a terceira rodada de Roland Garros. A partida da musa russa foi uma das interrompidas diante da chuva que insistia em cair na quinta-feira, em Paris. A número 2 do mundo retomou o jogo que havia parado em 6/2 e 4/2 no dia anterior e completou a vitória sobre a canadense por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Na próxima fase, terá pela frente a chinesa Jie Zheng, que derrotou a americana Melanie Oudin por 6/3 e 6/1.

Na quinta-feira, na hora em que Sharapova conquistou a segunda quebra na partida, a chuva apertou e forçou a interrupção do jogo. Após uma longa espera, a russa voltou à quadra sem dar chances para a adversária número 93 do mundo e saiu na frente em 6/2.

No segundo set, a russa foi vítima dos próprios erros não forçados. Desperdiçando alguns pontos dessa forma, a número 2 do mundo foi quebrada logo depois de vencer um game de serviço da oponente: 2/2. Mas a musa conseguiu retomar o controle do jogo e, com a quarta quebra, fez 4/2. Quando Bouchard foi para o saque no sétimo game, a chuva voltou e obrigou o adiamento da partida. Nesta sexta-feira, Sharapova completou o serviço. Com uma nova quebra, fez 6/4 a garantiu a vitória.

Confira os principais resultados desta sexta-feira:
Virginie Razzano (FRA) 0 x 2 Ana Ivanovic (SER) - 6/3 e 6/2
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Sorana Cirstea (ROM) - 6/0 e 6/2
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Dinah Pfizenmaier (ALE) - 6/3 e 6/4
Sabine Lisicki (ALE) 0 x 2 Sara Errani (ITA) - 6/0 e 6/4


tênis Sharapova Roland garros (Foto: Agência AP)Musa russa comemora a vitória e a classificação para a terceira rodada (Foto: Agência AP)

Federer segue sem perder sets, bate francês e avança em Roland Garros

Suíço supera Julien Benneteau por 3 a 0 e vai à quarta rodada em Paris

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


tênis roger federer roland garros (Foto: Agência EFE) Roger Federer avança para a quarta rodada de
Roland Garros (Foto: Agência EFE)

O suíço Roger Federer segue com 100% de aproveitamento em Roland Garros, em Paris, na França. Nesta sexta-feira, o campeão do torneio em 2009 manteve a façanha de não perder nenhum set após três partidas. O número 3 do mundo garantiu vaga na quarta rodada da competição após vencer o francês Julien Benneteau, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 7/5. Na próxima fase, ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simone e o americano Sam Querrey.

Com o resultado desta sexta-feira, Federer alcançou 57 triunfos em Roland Garros e agora está a uma vitória de igualar o argentino Guillermo Vilas e o italiano Nicola Pietrangeli como maior vencedor de partidas do Grand Slam francês.

Benneteau, 32º no ranking da ATP, já entrou em quadra surpreendendo ao quebrar Roger Federer logo no primeiro game. Mas, em seguida, o suíço acordou para o jogo e respondeu com duas quebras de serviço do rival francês. Com 6/3, o campeão de 2009 garantiu a vitória na primeira parcial.

tênis roger federer roland garros (Foto: Agência EFE)Federer ainda não perdeu nenhum set no torneio em Paris (Foto: Agência EFE)

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio entre os dois tenistas. O francês e o suíço não encontraram problemas para confirmar seus saques. Apenas no nono game, Federer conseguiu arrancar uma quebra. A vantagem foi suficiente para o número 3 do mundo fechar em 6/4.

O jogo seguiu equilibrado no terceiro set. No meio da parcial, Roger Federer trocou de raquete para ver se fazia diferença. Mas apenas no décimo game, enfim, a primeira quebra de saque do set saiu. Tranquilo, o número dois do mundo confirmou seu serviço em seguida e fechou em 7/5.

Confira os principais resultados desta sexta-feira:

Julien Benneteau (FRA) 0 x 3 Roger Federer (SUI) - 6/3, 6/4 e 7/5
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3 x 0 Jeremy Chardy (FRA) - 6/1, 6/2 e 7/5
Gael Monfils (FRA) 2 x 3 Tommy Robredo (ESP) - 2/6, 7/6(5), 2/6, 7/6(3) e 6/2
Feliciano López (ESP) 0 x 3 David Ferrer (ESP) - 6/1, 7/5 e 6/4
Rafael Nadal (ESP) 3 x 1 Martin Klizan (EVQ) - 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3
Michal Przysiezny (POL) 0 x 3 Richard Gasquet (FRA) - 6/3, 6/3 e 6/0
Tommy Haas (ALE) 3 x 0 Jack Sock (EUA) - 7/6(3), 6/2 e 7/5
Fernando Verdasco (ESP) 2 x 3 Janko Tipsarevic (SER) - 7/6(3), 6/1, 3/6, 7/5 e 8/6
Stanislas Wawrinka (SUI) 3 x 0 Horacio Zeballos (ARG) - 6/2, 7/6(2) e


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/federer-segue-sem-perder-sets-bate-frances-e-avanca-em-roland-garros.html

Em 1h01m de partida, Serena vai às oitavas em Roland Garros com 'pneu'

Americana supera Cirstea por 6/0 e 6/2 e segue aumentando invencibilidade

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Serena Williams não quer saber mesmo de demorar em quadra para avançar em Roland Garros. A exemplo das exibições na primeira e na segunda rodadas, ela cedeu poucos games em novo compromisso em Paris. Em uma hora e um minuto de jogo, válido pela terceira rodada, a número 1 do mundo atropelou nesta sexta-feira a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, e se classificou com extrema tranquilidade para as oitavas de final do Grand Slam francês. Com o resultado, ela segue ampliando a maior invencibilidade da carreira, agora com 27 partidas sem perder na temporada.

O primeiro set foi rapidamente de Serena. Em apenas 23 minutos, a americana saiu na frente com o 'pneu' (6/0). Somente no minuto 33 do confronto é que Cirstea foi vencer um game. Mesmo com a líder do ranking cometendo mais erros não forçados do que de costume e também até tendo que lidar com break points contra, a romena conseguiu repetir o feito apenas uma vez, e foi amplamente dominada no restante do duelo.

Serena enfrenta nas oitavas, no domingo, a italiana Roberta Vinci, que derrotou a tcheca Petra Cetkovska por 6/1, 2/6 e 6/2.

Confira os principais resultados desta sexta-feira:

Virginie Razzano (FRA) 0 x 2 Ana Ivanovic (SER) - 6/3 e 6/2
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Sorana Cirstea (ROM) - 6/0 e 6/2
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Dinah Pfizenmaier (ALE) - 6/3 e 6/4
Sabine Lisicki (ALE) 0 x 2 Sara Errani (ITA) - 6/0 e 6/4
Eugenie Bouchard (CAN) 0 x 2 Maria Sharapova (RUS) - 6/2 e 6/4


tênis Serena Williams roland garros  (Foto: Agência Reuters)Serena náo deu chances para Cirstea nesta sexta em Roland Garros (Foto: Agência Reuters)
   

De virada, Nadal supera eslovaco e vai à terceira rodada de Roland Garros

Espanhol bate Martin Klizan e segue em busca do oitavo título na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


A chuva deu uma trégua em Paris nesta sexta-feira e, enfim, Rafael Nadal pôde assegurar sua classificação para a terceira rodada de Roland Garros. Depois de um dia de atraso, o tenista espanhol garantiu a vitória contra o eslovaco Martin Klizan. O heptacampeão da competição teve trabalho para vencer, de virada, o número 35 do mundo por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3, em 2h44m. Na próxima fase do torneio, o quarto colocado do ranking da ATP vai enfrentar o italiano Fabio Fognini, que superou o tcheco Lukas Rosol por 3 sets a 1, em 6/2, 7/6 (7/3), 2/6 e 6/1.

tênis rafael nadal atp Roland garros (Foto: Agência EFE)Rafael Nadal começa mal, mas se recupera e vence eslovaco (Foto: Agência EFE)

No primeiro set, Martin Klizan surpreendeu nos saques. O eslocavo somou três aces, contra nenhum de Nadal, e garantiu uma quebra. O espanhol não conseguiu encontrar seu jogo. Sem oferecer ameaça ao rival, o número 4 do mundo foi derrotado por 6/4. 

O espanhol voltou para a quadra no segundo set disposto a assumir o controle da partida. Embora tenha permitido uma quebra do eslovaco, Nadal somou quatro aces e duas quebras. O número 4 do mundo, que apresentou um bom aproveitamento do primeiro serviço, fechou a parcial em 6/3.

tênis rafael nadal atp Roland garros (Foto: Agência EFE)Nadal busca seu oitavo título em Roland Garros
(Foto: Agência EFE)

No terceiro set, Klizan cometeu muitos erros e facilitou a vida do espanhol. O eslovaco cometeu quatro duplas faltas e 20 erros não forçados na mesma parcial. Com duas quebras, Nadal fez 6/3 e ficou mais perto da vitória.

O espanhol começou o quarto set determinado a não dar chances ao azar. Pressionando e aproveitando os erros do rival, atrapalhou três serviços do eslovaco e logo abriu em 4/1. Klizan reagiu. Quebrou o espanhol duas vezes e diminuiu a diferença no placar. Não foi o suficiente, porém, para evitar a derrota por 6/3.

Heptacampeão em Paris (2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012), o espanhol busca seu sétimo título em 2013. Desde seu retorno às quadras após recuperar-se de lesão no joelho esquerdo, o tenista disputou oito finais e levantou o troféu em seis delas, tendo 95% de aproveitamento na temporada.

Confira os principais resultados desta sexta-feira:

Julien Benneteau (FRA) 0 x 3 Roger Federer (SUI) - 6/3, 6/4 e 7/5
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3 x 0 Jeremy Chardy (FRA) - 6/1, 6/2 e 7/5
Gael Monfils (FRA) 2 x 3 Tommy Robredo (ESP) - 2/6, 7/6(5), 2/6, 7/6(3) e 6/2
Feliciano López (ESP) 0 x 3 David Ferrer (ESP) - 6/1, 7/5 e 6/4
Rafael Nadal (ESP) 3 x 1 Martin Klizan (EVQ) - 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3
Michal Przysiezny (POL) 0 x 3 Richard Gasquet (FRA) - 6/3, 6/3 e 6/0
Tommy Haas (ALE) 3 x 0 Jack Sock (EUA) - 7/6(3), 6/2 e 7/5
Fernando Verdasco (ESP) 2 x 3 Janko Tipsarevic (SER) - 7/6(3), 6/1, 3/6, 7/5 e 8/6
Stanislas Wawrinka (SUI) 3 x 0 Horacio Zeballos (ARG) - 6/2, 7/6(2) e 6/4


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/de-virada-nadal-supera-eslovaco-e-vai-terceira-rodada-de-roland-garros.html

Com jogos em dias seguidos, Nadal ataca programação em Paris: 'Piada'

Tendo que jogar na sexta e no sábado, Miúra se irrita com agenda de partidas de quinta em Roland Garros, quando deveria ter jogado pela segunda rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Rafael Nadal terceira rodada Roland Garros (Foto: AFP)Após jogar nesta sexta em Roland Garros, Nadal
voltará à quadra neste sábado (Foto: AFP)

Apesar das duas vitórias até o momento em Roland Garros, Rafael Nadal não está nada feliz com a programação reservada para ele no torneio. Por causa da chuva de quinta-feira em Paris, que adiou a partida dele contra Martin Klizan para esta sexta - e vencida pelo número 4 do mundo - o espanhol se mostrou indignado por ter que voltar à quadra neste sábado. Pela terceira rodada, ele vai enfrentar o italiano Fabio Fognini, que conseguiu terminar o duelo de segunda rodada na quinta antes do adiamento dos confrontos restantes do dia. Segundo o Touro Miúra, a organização do Grand Slam francês poderia prever a chuva na quarta-feira e colocá-lo para jogar pela segunda rodada ao mesmo tempo que o agora próximo adversário dele na competição.

- Acho que todos sabem que a programação de ontem foi errada. Essa é a verdade. O diretor do torneio e supervisores tomaram uma má decisão dois dias atrás, porque quando você solta a programação às 19h (horário local), você sabe qual é a previsão do tempo para os dias seguintes. Você não pode jogar o terceiro jogo depois de uma partida do masculino e do feminino quando meu possível próximo oponente joga a segunda partida depois de um jogo do feminino. Isso não é justo. E hoje joguei durante quase três horas em quadra, enquanto meu oponente estava no vestiário assistindo à televisão. Se me perguntar se isso é justo, digo que não é - reclamou.

O descontentamento de Nadal também tem a ver com a chave de duplas. O espanhol revelou que Fognini jogou mais cedo porque estava enfrentando na segunda rodada o tcheco Lukas Rosol, que faria a estreia nas duplas nesta sexta-feira. O Miúra classificou como piada um tratamento que, de acordo com ele, é prioritário para quem joga nas duplas.

- A única coisa que posso fazer é ser positivo, sorrir e tentar ficar pronto para amanhã. Mas isso não é o correto. Espero que eles aceitem o engano. A desculpa que me deram é que Rosol tinha que jogar nas duplas (na sexta-feira). Me desculpa, mas isso é uma piada. Você tem mais uma semana para jogar nas duplas se quiser jogar nas duplas. Por que você precisa proteger um tenista que precisa jogar nas duplas? Então vou me inscrever na chave de duplas e terei a prioridade de jogar? Essa não é a desculpa correta para fazer uma programação desse jeito.

Nadal e Fognini fazem nesta sexta-feira o terceiro jogo da quadra principal de Roland Garros. O duelo vale vaga nas oitavas de final do torneio.

Fabio Fognini terceira rodada Roland Garros (Foto: EFE)Fognini jogou pela terceira rodada antes que a chuva forçasse adiamento de jogos na quinta (Foto: EFE)

Elenco do Praia Clube começa a se apresentar na 3ª feira em Uberlândia

Aline, Camila, Isabela, Juliana, Mayhara e Natália farão exames médicos. Estrangeiras chegam em agosto. Hage e gêmeas Pavão estão na seleção

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG


André Lelis, gerente vôlei Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)André Lelis
(Foto: Divulgação/Praia Clube)

Com três jogadoras à disposição da seleção brasileira: Letícia Hage, Monique e Michele Pavão, o Praia Clube dá início à apresentação do seu elenco para a Superliga 2013/2014 na próxima terça-feira, mas o encerramento só deve ocorrer daqui a dois meses, segundo o gerente de esportes do clube, André Lelis.

- Kim Glass e Herrera chegam ao time apenas em agosto. As jogadoras que estão na seleção vêm à cidade para exames, mas podem não ficar, porque o técnico José Roberto fará uma nova convoção dia 18 de junho e elas podem ser chamadas novamente - disse.

A norte-americana Kim Glass é apontada como o maior investimento do Praia Clube para a temporada. Herrera renovou contrato em março e permanece pelo segundo ano no Triângulo Mineiro.

Na terça-feira, as recém-contratadas Aline Silva, Isabela Paquiardi e Natália Martins se juntarão às veteranas, Camila Torquette, Ju Carrijo e Mayhara Silva. O único compromisso neste início de mês será a realização de exames médicos.

Até o início dos treinos, o Praia Clube deve anunciar Thássia, ex-Minas, como a nova líbero do time

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/05/elenco-do-praia-clube-comeca-se-apresentar-na-3-feira-em-uberlandia.html

Brasil enfrenta República Dominicana na semifinal do Torneio de Montreux

Com uma campanha perfeita e sem perder nenhum set, brasileiras tentam garantir vaga na decisão da competição. Itália e Rússia disputam outra semi

Por GLOBOESPORTE.COM Montreux, Suíça


Com uma campanha espetacular e sem perder nenhum set durante a fase classificatória, as meninas do vôlei entram em quadra mais uma vez, neste sábado, às 13h30, para brigar com a República Dominicana por uma vaga na decisão do Torneio de Montreaux. A partida tem transmissão do SporTV.

Depois de vencer a Rússia por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/20 e 25/23, as brasileiras se classificaram em primeiro lugar no Grupo A e enfrentam o segundo lugar do Grupo B, no caso, a República Dominicana, que perdeu para a Itália por 3 sets a 0.

A meio de rede Adenizia comemorou a classificação para a semifinal e pediu o apoio da torcida brasileira.

-  Significa muito para a nossa equipe. Uma equipe nova, que não treinou muito, não jogou, não fez coletivo no Brasil e veio pra cá sem saber como eram os adversários, como eles iriam estar. Essas três vitórias são muito importante para cada menina e é muito importante para esse novo ciclo.
Itália e Rússia se enfrentam na outra semifinal deste sábado, às 16h, também com transmissão do SporTV.

russia x volei Montreaux Volley Masters  (Foto: Divulgação/Montreaux Volley Masters )Brasil vence a Rússia e se classifica para semifinal de Montreux (Foto: Divulgação/Montreaux Volley Masters )
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/brasil-enfrenta-republica-dominicana-na-semifinal-do-torneio-de-montreux.html

Talita e Maria Elisa batem australianas e fazem final da Copa contra os EUA

Sem perder sets, dupla marca duelo com medalhistas olímpicas Kessy e Ross

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Os seis meses que ficaram afastadas não abalaram o entrosamento de Talita e Maria Elisa. Parceiras no ciclo olímpico de Londres, as brasileiras mostraram que a sintonia da dupla segue fina ao se classificarem para a final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia. No Parque do Taquaral, em Campinas, as atletas da seleção ampliaram a série invicta no torneio – sem sequer perder sets - diante das australianas Bawden e Clancy. Nesta sexta-feira, a vitória tranquila teve parciais de 21/15 e 21/19.

Na decisão, com transmissão do SporTV a partir das 10h30m (horário de Brasília) deste sábado, Talita e Maria Elisa enfrentarão as americanas Kessy e Ross. Invictas no Grupo B durante a fase classificatória, as medalhistas de prata em Londres venceram nas semifinais as alemãs Holtwick e Semmler, de viradas, em parciais de 21/23, 21/17 e 16/14.

- Demos um troco nas tchecas (algozes em Londres) e agora vamos tentar dar um troco nas americanas (por derrotarem Juliana/Larissa na semifinal olímpica). Vamos estudar muito, estamos com um material bem amplo sobre elas. Mas temos que pensar na gente.,Estamos voltando a jogar juntas, com uma alegria muito grande pelo desempenho que estamos tendo - disse Maria Elisa.

vôlei de praia Maria Elisa e Bawden (Foto: Divulgação / FIVB)Maria Elisa foge do bloqueio da australiana Bawden nas semifinais em Campinas (Foto: Divulgação / FIVB)

O jogo

Alvo das australianas no princípio do jogo, Talita deixou o Brasil na frente com viradas de bola precisas explorando com frequência a diagonal longa. Melhor sacadora do Circuito Brasileiro 2012/2013, Maria Elisa não facilitou a vida das adversárias e ajudou na ampliação da vantagem para cinco pontos na primeira parada técnica (13/8). Bawden e Clancy se esforçaram para evitar um placar mais elástico. Mas, em nova passagem de Maria pelo saque, o Brasil disparou. Em ataque de Talita, a dupla fechou em 21/15.

Com a mesma pressão no saque, Talita e Maria abriram larga vantagem ainda no princípio do set (6/1). A margem, no entanto, caiu para apenas dois pontos após uma série de erros das brasileiras. Quando o placar marcada 15 a 12 para as anfitriãs, Maria Elisa deu um susto na torcida. Ao tentar salvar um passe de Talita, a atleta fluminense prendeu o braço esquerdo na areia e sentiu bastante dor no ombro. No ponto seguinte, mesmo de cara feia, ela marcou para o Brasil. Em bom serviço de Clancy, a distância no marcador caiu para um ponto em 19 a 18, e as brasileiras pediram tempo. A pausa surtiu efeito, mas Bawden salvou um match point. Na sequência, porém, viu Talita voar sobre o bloqueio para fechar o jogo: 21/19.

vôlei de praia Maria Elisa queda Campinas (Foto: Divulgação / FIVB)Susto: Maria Elisa prende o braço e fica caída em quadra durante o segundo set (Foto: Divulgação / FIVB)

A campanha brasileira em Campinas

Talita/Maria Elisa venceu Seerungen/Bauda (Ilhas Maurício) – 21/6 e 21/4
Talita/Maria Elisa venceu Bansley/Maloney (Canadá) – 21/12 e 21/10

Talita/Maria Elisa venceu Kolocova/Slukova (República Tcheca) – 21/12 e 21/12
Talita/Maria Elisa venceu Holtwick/Semmler (Alemanha) - 22/20 e 21/14

Talita/Maria venceu Bawden/Clancy (Austrália) - 21/15 e 21/19


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/talita-e-maria-elisa-batem-australianas-e-fazem-final-da-copa-contra-os-eua.html

Alison e Emanuel conseguem virada e avançam à semi da Copa do Mundo

Após derrota para suíços, dupla brasileira passa por Martins Plavins/Janis Smedins, da Letônia; neste sábado enfrenta Erdmann/Matysik, da Alemanha

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


A sexta-feira começou com uma derrota inesperada na Copa do Mundo. Os campeões mundiais Alison e Emanuel foram surpreendidos pelos suíços Philip Gabathuler e Sebastian Chevallier: 2 sets a 1, parciais de 21/16, 21/23 e 15/17. Para avançar às semifinais da competição, que está sendo disputada na arena montada no Parque Taquaral, em Campinas, a dupla brasileira precisava da vitória sobre Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia. Teve trabalho, mas conseguiu a virada e assegurou o segundo lugar no Grupo A com o triunfo por 2 sets a 1 (13/21, 21/19 e 16/14). Neste sábado, às 12h30m, os adversários serão os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik. Antes, às 11h30m, Gibb/Patterson, dos Estados Unidos, e Plavins/Smedins, da Letônia, lutarão pela outra vaga na decisão. O SporTV transmite ao vivo as duas partidas.

vôlei de praia Alison e Emanuel comemoração (Foto: Divulgação / FIVB)Alison e Emanuel comemoram a vitória e a vaga na semifinal (Foto: Divulgação / FIVB)

- Foi um dia de superação para nós. Não jogamos o nosso melhor, mas uma característica dos grandes times é saber sair das situações difíceis e hoje nós conseguimos fazer isso. Perdemos o primeiro set por uma grande diferença, mas tivemos a cabeça no lugar para reagir. É um torneio muito equilibrado e do mais alto nível e todas as duplas estão tendo dificuldades - disse Alison.

Na próxima fase, a dupla comandada pela técnica Letícia Pessoa reencontrará os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik, dupla líder do Grupo B e única invicta no torneio. O retrospecto, no entanto, favorece os brasileiros, que venceram oito dos 12 confrontos.

- Confiamos muito um no outro e isso foi essencial para conseguirmos nos recuperar e chegarmos à semifinal. Essa nossa reação nos deixou mais fortes e ainda mais motivados para lutar pelo título. Teremos que ter uma atenção especial com a dupla alemã, que é bem experiente e joga em uma cadência diferente da nossa. Vamos ter que nos adaptar a isso - afirmou Emanuel.

Sem ter perdido um jogo, a parceria alemã derrotou na última rodada os líderes do ranking mundial, os americanos Gibb e Patterson por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 20/18). A presença do público também tem servido de empolgação, segundo Matysik.

- Na Alemanha não existe essa cultura de torcida por duplas de vôlei de praia como é no Brasil e estamos muito empolgados por estarmos vendo tantas pessoas acompanhando as partidas aqui. Será o nosso primeiro jogo na quadra central e estamos muito animados. Nossos jogos com Alison e Emanuel são sempre interessantes. Vamos nos preparar para seguir jogando bem.

FONTE^
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/alison-e-emanuel-conseguem-virada-e-avancam-semi-da-final-da-copa.html

Comitê Disciplinar da Liga Francesa decide punir o dirigente brasileiro e também tira três pontos do PSG na próxima edição do campeonato nacional

Por GLOBOESPORTE.COM Paris



O empurrão de Leonardo ao árbitro do duelo entre Paris Saint-Germain e Valenciennes, no dia 5 de maio, rendeu ao diretor técnico uma suspensão de nove meses. O Comitê Disciplinar da Liga Francesa divulgou sua decisão sobre o caso nesta quinta-feira. Durante o tempo de punição, o brasileiro fica impedido de ficar no banco de reservas, ir aos vestiários e exercer suas funções oficiais de dirigente.

Além da suspensão ao dirigente, a Liga Francesa decidiu aplicar uma punição ao clube de Paris: os atuais campeões entrarão na próxima edição do Campeonato Francês com três pontos negativos. O PSG anunciou que entrará com recurso contra a decisão.

- Diante do material apresentado aos membros do Comitê Disciplinar, o Paris Saint-Germain considera a decisão sem justificativa e extremamente rigorosa. Sendo assim, em solidariedade ao diretor esportivo, o Paris Saint-Germain irá apelar contra essa decisão - declarou o clube, através de nota oficial.

Embora tenha admitido que as imagens não demonstravam que o empurrão tenha sido intencional, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga Francesa, Pascal Garibian, decidiu pela punição por conta do depoimento do árbitro.

Ao final da partida entre Paris Saint-Germain e Valenciennes, válida pela 35ª rodada do Campeonato Francês, Leonardo deu uma trombada no árbitro do jogo, Alexandre Castro. O ato repercutiu negativamente na imprensa francesa, embora o dirigente tenha garantido que o gesto não tenha sido intencional.

- O que aconteceu não foi nada como a imprensa está falando. Eu simplesmente tentei falar com o juiz no intervalo, e o delegado do jogo é que me empurra, e eu esbarro no árbitro logo em seguida. O delegado tentou abrir espaço para o juiz passar e veio contra mim. Vocês podem ver nas imagens que o juiz nem tem uma reação de quem estava sendo agredido. O que estão falando não representa a realidade – disse Leonardo ao GLOBOESPORTE.COM, após o jogo.

Leonardo se encontrou com o árbitro para tentar falar sobre os lances polêmicos do jogo, que acabou empatado em 1 a 1. O principal motivo das reclamações do dirigente foi a expulsão do zagueiro Thiago Silva por reclamação.

A suspensão de Leonardo pode dar fim à possibilidade do brasileiro se tornar o treinador do Paris Saint-Germain. Com a iminente saída de Carlo Ancelotti do clube, o ex-jogador vinha sendo especulado como uma das opções da diretoria para a próxima temporada. Inclusive, o clube pode adiar a liberação do técnico italiano, para que haja tempo hábil para encontrar uma nova opção - o que poderia comprometer o planejamento do Real Madrid, considerado o destino provável de Ancelotti.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/05/leonardo-leva-nove-meses-de-suspensao-por-empurrar-arbitro.html

Tite barra Emerson e escala Pato ao lado de Guerrero contra a Ponte Preta

Técnico confirma mudança no ataque para duelo deste sábado, no Pacaembu. Danilo volta, e Corinthians terá esquema tático diferente

Por Diego Ribeiro São Paulo


Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Pato fará o seu segundo jogo consecutivo como
titular (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians nem teve tempo e condições de fazer um treino tático antes da partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Por isso, coube ao técnico Tite confirmar em entrevista coletiva a equipe que vai entrar em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é no ataque: Alexandre Pato vai continuar como titular, ao lado de Guerrero. Emerson Sheik perdeu espaço na equipe.

- Não pude fazer o trabalho tático porque o tempo de recuperação é pouco, alguns fizeram trabalho separado, outros com menor intensidade... Mas conversei com os atletas sobre quem joga – informou Tite.

O Corinthians vai começar o duelo com Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Alexandre Pato e Guerrero.

O centroavante peruano se recuperava de uma gripe e começou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Goiás, quarta-feira. Em boas condições, o peruano retomou sua posição, mas quem saiu foi Emerson.

Assim, o Timão terá um esquema tático diferente das últimas partidas, com dois armadores e dois jogadores mais avançados – Danilo e Romarinho serão responsáveis pela criação de jogadas.
Tite preferiu não falar tanto sobre o motivo da saída de Emerson, que vinha rendendo abaixo do esperado nas últimas partidas. O técnico achou melhor exaltar a boa sequência que Pato pode ter. Como Guerrero foi convocado para a seleção peruana e não enfrenta Cruzeiro e Portuguesa, semana que vem, a tendência é que Emerson retorne à equipe depois de sábado.

- Quando começou essa sequência de cinco jogos, disse que teria a possibilidade de usar todo mundo. Dois jogadores foram retirados da possibilidade de começar jogando: Alessandro e Douglas. Agora teremos dois jogadores por dentro e dois armadores, uma forma que também sabemos jogar. Ou isso, ou linha de três – explicou.

O retorno de Danilo é outra novidade, já que ele não enfrentou o Goiás por estar com dores musculares. Alessandro treinou nesta sexta, mas não joga – Edenílson continua na lateral direita. O meia Douglas, que fez grande partida na quarta-feira, também não está em suas melhores condições físicas. O zagueiro Paulo André foi novamente vetado por uma lesão muscular.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/05/tite-barra-emerson-e-escala-pato-ao-lado-de-guerrero-contra-ponte-preta.html

Técnico pai pode rebaixar o filho, treinador rival, na Série B do Carioca

Jogo entre Serra Macaense e América de Três Rios, neste sábado,
marcará duelo familiar entre Paulo Henrique e Paulo Henrique Filho

Por Marcos Rebelo e Tébaro Schmidt Macaé, RJ


Na história real ou na ficção, a felicidade de um filho, quase que invariavelmente, é a satisfação do pai. Em uma relação muito mais tranquila do que, por exemplo, entre os músicos Gonzaga e Gonzaguinha, ou dos personagens Luke Skywalker e Darth Vader, em Guerra nas Estrelas, o futebol será responsável por colocar frente a frente mais uma vez mestre e aluno. A partida entre Serra Macaense e América de Três Rios, neste sábado, no Estádio Antonio Carneiro, em Quissamã, válida pela oitava e penúltima rodada do grupo A na Taça Corcovado, segundo turno da Série B do Carioca, pode contribuir para que o técnico pai rebaixe o técnico filho no estadual. Em caso de vitória do America-TR e vitória do Mesquita, o Serra entra de vez na zona da degola, e não dependerá só de si na última rodada.

Paulo Henrique, técnido do America-TR, encara o filho, Paulo Henrique Filho, técnico do Serra Macaense (Foto: Divulgação)Paulo Henrique, do America-TR, encara Paulo Henrique Filho, do Serra Macaense (Foto: Divulgação)

Paulo Henrique é atualmente treinador do América de Três Rios. Inspirado pelo pai, Paulo Henrique Filho também seguiu a carreira de técnico e hoje dirige a equipe do Serra Macaense. Agora, os dois clubes duelam em situações diferentes. Pela primeira vez para ambos, a alegria de um, inexoravelmente, será a tristeza do outro.

Além de fazer o dever de casa, que é superar o América-TR, o treinador da equipe alviverde torce para um tropeço do Mesquita diante do Barra da Tijuca, o que afastaria qualquer chance de rebaixamento no Carioca.

Eu não gosto de perder nem campeonato de cuspe, quanto mais uma partida de futebol"
Paulo Henrique

- É uma sensação que nós nunca provamos. Será a primeira vez que isso acontece com a gente. O América de Três Rios está um pouco mais confortável longe da degola, mas as chances de classificação são pequenas. Eu não gosto de perder nem campeonato de cuspe, quanto mais uma partida de futebol. Nós já conversamos sobre a partida - disse o pai, Paulo Henrique.

Ao contrário do clube rubro, que está na décima primeira posição na classificação geral, o Serra Macaense convive com o fantasma do rebaixamento. A equipe de Paulo Henrique Filho está na décima sexta colocação com 14 pontos, apenas um ponto na frente do Mesquita, primeiro colocado dentro da zona da degola.

- Não gosto muito de falar sobre a partida, até para não criar expectativas. Acredito que seja um fato inédito no futebol carioca, mas isso fica fora de campo. Alguns familiares estão até apostando, mas eu acredito que a maioria deles acha que vai dar empate. Será mesmo o Serra Macaense enfrentando o América de Três Rios, nada mais - disse Paulo Henrique Filho, técnico do Serra Macaense.

Paulo Henrique Filho (Foto: Divulgação)Paulo Henrique Filho foi auxiliar técnico e treinador
dos juniores do Flamengo (Foto: Divulgação)

Pai provoca, e filho rasga elogios

Na década de 60, Paulo Henrique atuou como lateral-esquerdo do Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca de 1963, 1965 e 1972, além de um Torneio Rio-São Paulo em 1961 e uma Taça Guanabara em 1970. Décadas mais tarde, em 2011, Paulo Henrique Filho também escreveu o nome na história do clube carioca quando conquistou a Copa São Paulo comandando os juniores da equipe rubro-negra. Ao falar do pai, Paulo elogiou o trabalho que vem sendo feito na equipe da cidade de Três Rios.

- O trabalho que o meu pai vem fazendo lá tem sido ótimo, assim como nos outros clubes pelos quais ele passou. Nós sempre trabalhamos juntos, mas acabei indo para o Flamengo no ano passado, e nós nos separamos. A campanha dele na competição é boa, e o time tem bastante qualidade - afirmou Paulo Henrique Filho.

A relação saudável entre pai e filho também é movida por um pouco de provocação. No papo entre os dois, em meio aos elogios também teve espaço para algumas alfinetadas "carinhosas".


- Ele disse que vai me ganhar, e eu disse que vou ganhar ele. Mas isso não depende de nós, vai depender dos jogadores dentro de campo. Nós vamos para ganhar, isso eu tenho certeza - deixou claro o pai.

O duelo entre América de Três Rios e Serra Macaense acontece neste sábado, às 15h, no Estádio Antonio Carneiro, em Quissamã, no Norte Fluminense.


   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/05/em-briga-contra-degola-tecnico-pai-pode-rebaixar-tecnico-filho-no-carioca.html

Contra o câncer, Oscar troca lágrimas por sorriso e diz: 'Estou curadíssimo'


Maior nome do basquete brasileiro fala sobre sua recuperação e garante: 'Muita gente fala que vai vencer, e a maioria não vence, mas eu vou'

Por João Gabriel Rodrigues Santana de Parnaíba, SP


Oscar Schmidt entrevista luta câncer  (Foto: João Gabriel Rodrigues)Oscar Schmidt: otimismo na luta contra o câncer
(Foto: João Gabriel Rodrigues)

“Ó eu aqui, p*!”. Com a voz rouca, Oscar Schmidt surge por trás do batalhão de jornalistas no quintal de sua casa, em Santana de Parnaíba, e se surpreende com o número de microfones à sua espera. Um boné bege ajuda a esconder a grande cicatriz em sua cabeça, única marca visível da batalha mais complicada de sua vida. As lágrimas, que se tornaram frequentes em vitórias e derrotas, ficaram restritas aos tempos de jogador. Depois de uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno do cérebro, no fim de abril, Oscar prefere sorrir. Admite, sim, o medo da morte. Mas garante ter força suficiente para não desistir agora.

- Eu estou curado, curadíssimo. Fiz uma palestra na terça-feira. A palestra foi linda, já voltei a trabalhar. Não vejo nada diferente. Muita gente fala que vai vencer, e a maioria não vence, mas eu vou. Não chorei em nenhum momento. Choro muito menos agora. É um tumor pequeno, grau 3, mas malvado. Se eu deixar, ele não sai. Mas não vou deixar. Mesmo que eu não consiga, eu vou tentar de todos os modos. Esse tumor pegou o cara errado mesmo – garantiu o ex-jogador.
Oscar Schmidt entrevista luta câncer  (Foto: João Gabriel Rodrigues)Oscar Schmidt se mostrou confiante e sorridente em coletiva de imprensa (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Oscar já havia sido operado, em 2011, para a retirada de um tumor de grau 2 (na escala de 1 e 4). No entanto, em uma ressonância realizada durante o monitoramento periódico, foi constatado um novo aparecimento, agora em grau 3, o que exigiu a nova cirurgia. Ele reconhece que, apesar de pequeno, o seu tumor é perigoso, mas afirma que não se deixou abater.

Em quase quarenta minutos de conversa com a imprensa, foram inúmeras risadas. Nenhuma lágrima. Além da cicatriz na cabeça, Oscar diz que a única mudança em sua vida foi ter passado a rejeitar o gosto dos refrigerantes. Aos 55 anos, o ex-jogador se diz um “extremo otimista”. Desde a primeira cirurgia, passou a se preparar para outra grande emoção: a festa de inclusão de seu nome no Hall da Fama de basquete, em setembro, nos Estados Unidos. E, para isso, foi até Londres buscar seu terno para a celebração.

Oscar Schmidt entrevista luta câncer  (Foto: João Gabriel Rodrigues)Ex-jogador se surpreendeu com o número de microfones (Foto: João Gabriel Rodrigues)

- Esse é um ano incrível. A pior notícia e a melhor. Vou estar lá (na festa do Hall da Fama). Essa vai ser a maior vitória da minha vida. Depois da primeira operação, passei a não guardar mais dinheiro. Fiz um terno em Londres, que vou usar na festa. Demorou quatro meses. Foi uma grana, em pounds, hein? Mas tinha que fazer lá – brincou o ex-jogador.

Oscar iniciou o tratamento logo após a cirurgia. Desde então, tem enfrentado sessões quase diárias de quimioterapia e radioterapia. Deve seguir com os medicamentos por mais um mês. Depois, passará por novos exames para certificar de que o problema ficou para trás.

- Prognóstico não me interessa. Minimamente. Estou sentindo enjoo, mas estou tomando remédios contra isso. Preciso fazer 30 aplicações das duas coisas. Do jeito que eu treinei, isso aqui é muito mais fácil. É só um remedinho e pronto.

Quando detectou o primeiro tumor, Oscar estava em uma viagem com a família, em Orlando. Tomava um banho na banheira do hotel quando desmaiou. Acordou já na ambulância, amparado pela família. O Mão Santa admite o baque de sua mulher e filhos à época que a doença foi constatada. Diz, inclusive, que hoje pensa que talvez tivesse sido melhor não retirar o tumor benigno. “Eu ficaria mais maluco, só isso”, brinca. Agora, porém, garante que é ele quem leva animação à casa.

- Sou eu que consolo todo mundo aqui. Pode ter certeza.

Oscar Schmidt entrevista luta câncer  (Foto: João Gabriel Rodrigues)Com um boné para esconder as cicatrizes, Oscar diz que não vai desistir (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Oscar diz não saber os motivos da doença. Em uma vida regrada, afirma nunca ter feito nada que pudesse ter causado o câncer. Mas ele não lamenta. Prefere celebrar todas as conquistas da carreira. Admite, no entanto, um arrependimento:

- Nunca fumei, bebi, droguei, dopei. Nunca fiz extravagância nenhuma. Uma mulher só. Se tinha um cara exemplo para viver os anos 90, sou eu. Vai entender. . Minha vida foi tão bonita, repleta de coisas. Isso aqui eu vejo o carinho. Nunca tive tanta mensagem de apoio. Nunca soube que era tão querido.. Eu tinha que ter metido bola de três em 1988. Mas foi tudo muito bonito – disse o ex-jogador, lembrando da partida contra a União Soviética, nas quartas de final dos Jogos de Seul.

Agora, Oscar se dedica às palestras motivacionais que tem feito. Na última terça, retomou os trabalhos em uma faculdade de São Paulo. Já tem outra marcada para o próximo dia 10, em uma empresa. Costuma cobrar entre R$ 27 e R$ 40 mil, mas pensa até em aumentar. “É uma palestra de alguém que está lutando para não morrer, né?”, brincou. O Mão Santa garante: está pronto para tudo.

- Se tiver de abrir a cabeça 20 vezes, vou abrir.

Recordista de pontos

Oscar é considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. O ex-atleta é o recordista mundial de pontos, com 49.703, superando o americano Kareem Abdul-Jabbar. O recorde é extraoficial, pois não havia súmulas de todos os jogos de Oscar no Brasil.

O Mão Santa foi o líder de um dos maiores feitos do basquete mundial. Em 23 de agosto de 1987, o Brasil foi campeão dos Jogos Pan-Americanos ao bater os Estados Unidos em Indianápolis, casa dos americanos, na final.

Oscar também foi bronze no Mundial de 1978, nas Filipinas. O ex-jogador participou de cinco Olimpíadas (Moscou, Los Angeles, Seul, Barcelona e Atlanta). A melhor colocação do Mão Santa com a seleção brasileira foi um quinto lugar, em Barcelona, 1992, e Seul, 1988.

O ex-jogador começou sua carreira na base do Palmeiras e jogou no Mackenzie. Como profissional, teve nova passagem pelo Verdão, atuou por Sírio (SP), Caserta e Pavia, da Itália, além do Valladolid, da Espanha. Na volta ao Brasil, jogou pelo Corinthians (SP), Bandeirantes (SP), Bauru (SP) e se tornou um dos maiores ídolos do basquete do Flamengo (RJ).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/05/com-cancer-na-cabeca-oscar-diz-maioria-nao-vence-mas-eu-vou.html

Felipão faz esboço de time titular com Lucas para amistoso contra Inglaterra

Atacante do Paris Saint-Germain deverá formar quarteto ofensivo com Oscar, Neymar e Fred no amistoso de domingo, no Maracanã

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro



O técnico Luiz Felipe Scolari desenhou pela primeira vez, nesta sexta-feira, o provável time que iniciará o amistoso de domingo, contra a Inglaterra, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A principal novidade é a presença de Lucas, do Paris Saint-Germain, entre os titulares.

Pelo que mostrou no início do treinamento desta sexta, na sede do Flamengo na Gávea, a provável equipe titular será: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. A equipe reserva teve de ser completada por dois atletas do clube rubro-negro: Frauches e Tomás.

treino seleção jogadores Gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Seleção treina na sede do Flamengo, na Gávea, para pegar a Inglaterra no domingo (Foto: André Durão)

Os dois jovens do Flamengo formaram o time suplente com Jefferson, Jean, Dante, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Hernanes, Jadson, Hulk e Leandro Damião. Recém-chegados da classificação do Atlético-MG na Libertadores, na noite da última quinta-feira, o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard ficaram no hotel descansando.


Diagnosticado com uma fratura incompleta na costela, Fred treinou normalmente. Assim como Daniel Alves e Fernando, que deixaram o hotel pela manhã para tirar acúmulo de cera dos ouvidos, e Hernanes, que perdeu um dos dentes e também saiu da concentração para recolocar o pivô.

Como era esperado, Felipão montou a defesa com os jogadores que se firmaram nos primeiros amistosos, com Julio César, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Na contenção, Fernando, destaque nos jogos que fez, ganhou a vaga. E fez dupla com Paulinho, uma das principais peças do Corinthians.

Na armação, assim como em todos os amistosos que teve o time completo, Felipão optou por Oscar. E na frente, Lucas, em crescimento no Paris Saint-Germain, foi a novidade ao lado de Neymar e Fred. Antes, quando testou esse mesmo esquema, o técnico utilizou Hulk – o meia-atacante do time francês estava machucado.

A formação com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred atuou junta nos primeiros 22 minutos do treinamento. Em seguida, Felipão passou a fazer algumas mudanças, como as entradas de Hulk no lugar de Lucas e a de Hernanes na vaga de Paulinho. Por volta dos 40 minutos, Leandro Damião e Dante passaram para o time titular, enquanto Fred e Thiago Silva deixaram o gramado.

Com direito a repetições de lances e treinamento de jogadas ensaiadas, o coletivo terminou empatado por 1 a 1, gols de David Luiz e do flamenguista Nixon. O garoto rubro-negro, por sinal, fez a festa dos torcedores do Flamengo presentes ao treino. No geral, o time reserva deu trabalho para os titulares e Felipão parou algumas vezes para orientar a defesa.

* Participam da cobertura: Márcio Iannacca, Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Thiago Correia, Marcelo Baltar e Richard Souza

Lucas treino seleção brasileira (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Lucas ganha chance entre os titulares na divisão feita por Felipão  (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/05/felipao-faz-esboco-de-time-titular-com-lucas-para-amistoso-contra-inglaterra.html

Técnico do Barça espera nível alto de Neymar e admite: 'Precisamos dele'

Tito Vilanova não vê grande problema em 'ponte direta' do Brasil e descata ainda trabalho defensivo do craque: 'Ajuda na marcação desde lá na frente'

Por Cassio Barco Direto de Barcelona, Espanha


Tito Vilanova coletiva Barcelona (Foto: EFE)Tito Vilanova na coletiva do Barcelona (Foto: EFE)
O técnico Tito Vilanova, do Barcelona, participou nesta sexta-feira da coletiva de imprensa prévia à partida contra o Málaga, pela última rodada do Campeonato Espanhol, mas, com o título garantido há algumas rodadas, o assunto menos importante foi o duelo deste sábado. O principal tema, como era de se esperar, foi Neymar. O comandante voltou a elogiar o brasileiro, destacando as qualidades que poderão ser úteis para o time.

- Neymar pode jogar em diferentes posições, não apenas pelo lado esquerdo. Na Seleção também joga por trás dos zagueiros e pode atuar mais centralizado também. Temos esperança de que ele eleve o nível do jogo aqui e estou convencido que tem o poder de marcar gols. Precisamos dele - disse.

A questão da adaptação do craque também foi abordada durante a entrevista. Tito não vê um grande problema no fato de Neymar vir direto de um clube brasileiro, sem qualquer outra experiência no futebol europeu.

- É um jogador que vem direto do Brasil. Precisará passar por uma adaptação. Geralmente os brasileiros vão para outros times antes, se adaptam e depois seguem para o Barcelona. Acredito que será tudo bem feito. É um jogador de altíssimo nível, que vai combinar com o nosso estilo de jogo e pode nos ajudar. Faz um trabalho defensivo também muito bom, ajudando na marcação desde lá na frente. Qualquer outra equipe da Europa gostaria de tê-lo no elenco.

Neymar Treino Seleção Brasileira Brasil (Foto: André Durão)Neymar em treino da seleção brasileira nesta sexta-feira, na Gávea (Foto: André Durão)
David Villa 'valorizado'

Além do novo reforço, o treinador falou sobre outras possíveis negociações, confirmando que está em busca de um zagueiro. Sobre David Villa, que está cotado para sair, Vilanova negou que o atacante esteja em baixa dentro do clube.

- Não falamos se nos deixará ou se continuará. Ele deu muito ao clube. Soube se conectar com as pessoas e nos ajudou a ganhar. Foi protagonista da Champions e está muito bem valorizado.

Abidal, que deixará o Barcelona após o fim da temporada depois de virar um exemplo para o clube ao passar por um transplante de fígado, deverá ganhar uma oportunidade de Tito para se despedir da torcida jogando contra o Málaga.

- Para mim é ruim que não siga. Foi um decisão muito difícil, mas é uma decisão do clube. A princípio poderá jogar alguns minutos contra o Málaga.

Em fase final de recuperação de um tumor na glândula parótida, o técnico garante que terá forças para comandar a equipe.

- Seguirei treinando o Barça na próxima temporada. Em algum momento deverei me ausentar, mas sinto-me forte. Os médicos me disseram que devo seguir em frente e seguirei em frente.

Tito Vilanova coletiva Barcelona (Foto: Cassio Barco)

FONTE:

Vadão considera mudanças no Criciúma diante do Fluminense

Apesar do pouco tempo para recuperação e treinamento, treinador do Tigre faz mudanças na formação além do retorno do volante Elton

Por GLOBOESPORTE.COM Caxias do Sul, RS


elton volante criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)Elton volta ao time e descansado
(Foto: João Lucas Cardoso)

O técnico Vadão vai preparar o Criciúma que enfrenta o Fluminense mais na conversa do que no campo. O motivo é o pouco tempo para recuperar os jogadores depois da derrota por 2 a 0 para o Internacional. A equipe deve fazer apenas um treinamento, no Rio de Janeiro, na véspera da partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador admite que desgaste físico vai ser um obstáculo. Algo que não ocorreu no revés em Caixas do Sul (RS).

O treinador vai contar com o retorno do volante Elton à formação. Ele teve que ficar de fora do confronto diante do Internacional por causa de cláusula contratual do empréstimo do time gaúcho ao catarinense. Outra mudança é a titularidade de Pacheco, na lateral-direita. Vadão prefere um jogador da posição e deve tirar o volante Bruno Renan da função. No entanto, deixa no ar uma possível alteração no meio de campo e ataque.


– Vamos manter o Pacheco, que é a especialidade dele, não é a do Bruno Renan. Ele colaborou e muito bem com a gente. O Elton volta e daí vamos estudar como a gente via fazer o meio de campo e a ataque. A defesa é a mesma - assegurou.

Entre mudanças e obstáculos, o treinador tem uma certeza. Algo que tem dito desde o início do Campeonato Brasileiro. O Criciúma precisa respeitar os adversários da competição, não temê-los. Contra o Fluminense, o discurso se reforça.

- Não podemos ter medo dos adversários. Temos que ter respeito. Vamos jogar com o Fluminense. Quem assistiu aos dois jogos deles contra o Olímpia (pela Libertadores), viu que o Fluminense mereceu passar e não passou. Alguém discute a qualidade do Fluminense? Não tem o que discutir. Vai ser outra pedreira. O Vasco, que é um time considerado de ponta, tomou cinco do São Paulo. Então, é um campeonato que a gente não tem que temer ninguém. Temos que jogar, melhorar e saber que nessas derrotas é ter tranquilidade. Vamos aproveitar o máximo possível do que a gente puder.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/05/vadao-considera-mudancas-no-criciuma-diante-do-fluminense.html

Em casa na Serra: Inter chega a 90% de aproveitamento no Centenário

Diretor diz que time já sabe a dinâmica que precisa impor no estádio do Caxias

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre


Jogadores gol Internacional (Foto: Luca Erbes/ Ag. Estado)Inter alcançou sexta vitória em sete jogos no
Centenário (Foto: Luca Erbes/ Ag. Estado)

A viagem e o desgaste existem, mas o Centenário virou a mesma casa do Inter. O grupo já se mostra adaptado ao gramado e acumula bons números no estádio do Caxias, com aproveitamento de 90,47%.

Na noite da última quinta-feira, mais uma vez, o time fez valer o mando de campo. Diante do Criciúma, os comandados de Dunga fizeram 2 a 0 na fria noite da serra gaúcha (os termômetros marcavam 9°C). O jogo foi o sétimo do Colorado no Centenário.

O Inter segue invicto na atual sede. São seis vitórias e apenas um empate. São 11 gols marcados e apenas dois sofridos.  Para o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura, a equipe, após cinco meses, já demonstra um conhecimento dos segredos do campo:

- Progressivamente, estamos com uma maior sensação de estar em casa. O Centenário já está mais conhecido. Estamos mais orientados, com a dinâmica que precisamos ter no jogo.

Inter como mandante em Caxias
Inter 2 x 1 Grêmio – 24/02
Inter 2 x 0 Esportivo – 03/03
Inter 2 x 1 Lajeadense – 21/04
Inter 1 x 0 Veranópolis – 28/04
Inter 0 (4) x (3) 0 Juventude – 05/05
Inter 2 x 0 Santa Cruz – 15/05
Inter 2 x 0 Criciúma

A análise da direção é compartilhada com o grupo de jogadores e a comissão técnica. Dunga diz que o deslocamento e a necessidade de viajar era algo que os atletas tinham noção, mas a estrutura não deixa a desejar:

- Fomos muito bem recebidos. O gramado é ótimo. Tem a dificuldade da viagem, nós já sabíamos.
Gabriel mostra empolgação ao falar do Centenário. Garante que os companheiros e ele estão bem e, após conquistarem o Gauchão, esperam manter o nível atual para levantarem a taça do Brasileirão no estádio:

- Encaramos desde o começo do ano o Centenário como a nossa casa. Foi aqui que conquistamos o Gauchão, e aqui vamos em busca do Brasileiro.

Moura ainda comentou que, se o futebol mostra evolução a cada partida, a parte administrativa já está adaptada. As bilheterias do Centenário vendem os ingressos para os jogos e o Inter colocou a Central de Atendimento ao Sócio (CAS) no estádio.