quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um dia após anunciar Claudinha, Campinas renova com levantadoras


Priscila Heldes e Rosane, de 21 anos, ficam mais uma temporada sob a direção de José Roberto Guimarães e são alternativas para o time paulista

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Pri Heldes vôlei Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)Pri Heldes renova contrato por mais um ano e
permanece no clube (Foto: Felipe Christ / Amil)

Campinas confirmou mais duas jogadoras no elenco para a próxima temporada. As levantadoras Pri Heldes e Rosane, que participaram da Superliga feminina no ano passado, renovaram contrato até abril de 2014. Elas se juntam à central Walewska e à oposta Rosamaria, também garantidas na equipe de José Roberto Guimarães.

As jovens levantadoras serão opções no banco de reservas durante o Campeonato Paulista e a Superliga feminina. Para o lugar de Fernandinha, que não foi procurada para renovar, o Campinas fechou com Claudinha, ex-Minas. Ela tem 25 anos e integra a seleção brasileira dirigida por Zé Roberto.

Das duas, quem teve mais chances de mostrar serviço foi Pri Heldes. A mineira de Belo Horizonte virou titular na reta final da Superliga por causa de uma contusão nas costas de Fernandinha. Já Rosana, contratada na metade da temporada, atuou poucas vezes, mas confia no crescimento durante o ano.

- Participar do primeiro ano do Campinas foi uma experiência muito boa. Conviver com jogadoras mais experientes, campeãs olímpicas, e essa comissão técnica de alto nível, tudo contribuiu para o meu aprendizado. Além disso, ainda disputamos uma semifinal de Superliga. Foi demais - disse Rosana.

A expectativa em Campinas é buscar o primeiro título profissional. Depois de bater na trave no Paulista (acabou com o vice-campeonato, atrás apenas do Osasco) e na Superliga (foi eliminada na semifinal, também por Osasco), o time de Zé Roberto busca reforços de peso no mercado. Além de Angélica (central do Praia Clube), Claudinha e Carol Gattaz, o clube está muito perto de um acerto com as ponteiras Natália (Rio de Janeiro) e Tandara (Sesi).

- Acredito que teremos um time muito bom, pois nossa meta é conquistar títulos e acabar com a hegemonia de Osasco e Rio de Janeiro na Superliga - afirmou Pri Heldes.

Rosane vôlei Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)Rosane também ganha a confiança de Zé Roberto para a temporada 2013/2014 (Foto: Felipe Christ / Amil)

FONTE:

Thaisa completa 26 anos, mostra presente e ganha homenagens


Central do Osasco exalta sua felicidade em seu aniversário

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Thaisa completa 26 anos (Foto: Reprodução/Instagram)Thaisa exibe pingente que ganhou de presente de
aniversário (Foto: Reprodução/Instagram)

A central Thaisa está em festa. A jogadora do Osasco completou 26 anos nesta quarta-feira e postou uma foto em sua rede social exaltando sua felicidade por mais um aniversário. Ela exibiu o pingente que ganhou de presente e foi parabenizada por fãs.
- 2.6 e feliz - postou a central.

Thaisa ainda ganhou uma homenagem da companheira de equipe Adenízia. Também central, a amiga postou uma montagem de momentos com a aniversariante.

- É o dia dela, que Deus a proteja todos dias. Que você cresça mais ainda como atleta e pessoa, que tenha toda felicidade do mundo. Te amo, e pode contar comigo sempre. Parabéns, maninha - declarou-se Adenízia.

Adenízia posta montagem para parabenizar Thaisa (Foto: Reprodução/Instagram)Adenízia posta montagem para parabenizar Thaisa (Foto: Reprodução/Instagram)
 

Pelas mãos de Zé Roberto, Carol Gattaz tenta recomeço no Campinas


Após temporada frustrada no Azerbaijão e meses treinando por conta própria, meio de rede fecha com time do treinador: 'Não tinha lugar melhor'

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Uma conversa com José Roberto Guimarães deu uma guinada na rotina de Carol Gattaz. Nesta semana, pelas mãos do treinador, a meio de rede confirmou a retomada da carreira nas quadras em grande estilo. Depois de uma passagem frustrada pelo Azerbaijão e de meses treinando por conta própria, a central acertou vínculo para defender o Campinas na próxima temporada nacional. Muito empolgada com a oportunidade, Carol vê no tricampeão olímpico o pilar para reencontrar seu melhor voleibol.

Carol Gattaz vôlei corujão do esporte (Foto: Marcelo Prata)Carol Gattaz vai defender o Campinas de Zé Roberto na próxima Superliga feminina (Foto: Marcelo Prata)

Com o fim do time feminino do Vôlei Futuro na temporada 2011/2012 da Superliga, Carol Gattaz aceitou uma proposta para atuar por uma temporada no Igtisadchi Baku, do Azerbaijão. Atraída por uma boa oferta financeira e pela possibilidade de trabalhar com jogadoras estrangeiras, a central foi para o Oriente Médio animada. Lá, porém, enfrentou problemas que a chateiam muito – a ponto de até hoje evitar comentar sobre o assunto. Com o contrato rescindido em apenas dois meses, a jogadora passou a treinar por conta própria na estrutura cedida pelo time do Rio de Janeiro, que defendeu por três temporadas.

Apesar das dificuldades, a atleta não perdeu a fé de que voltaria a atuar em uma equipe de ponta no Brasil. Quando recebeu a ligação de Zé Roberto, a esperança se renovou e, rapidamente, se transformou em um sentimento de que todo o esforço valeu a pena.


Carol Gattaz e Walewska Vôlei Futuro (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Gattaz e Walewska: reedição de parceria do Vôlei
Futuro e da seleção (Foto: João Gabriel Rodrigues)

- Eu não joguei essa última temporada, mas não parei um só dia, treinei muito focando para que pudesse conseguir uma boa equipe na próxima temporada. Agora a oportunidade veio e me deixou com uma grande expectativa. Não tinha lugar melhor para voltar. Vai ser um recomeço, uma retomada. Esse tempo parada me fez refletir, me fez querer mudar em algumas situações na minha carreira e a minha vida. Vou procurar não cometer de novo as falhas do passado. Sei que não vai ser fácil, mas estou muito empenhada e animada para recomeçar. Vou me dar 200% em quadra para tentar voltar no nível em que eu jogava até o ano passado o mais rápido possível.

Semifinalista na Superliga 2012/2013, o Campinas manteve apenas Walewska e Vasileva do grupo de titulares. A equipe oficializou a contratação da levantadora Claudinha, ex-Minas, nesta quarta-feira, e deve anunciar nos próximos dias acertos com Natália e Tandara, campeãs olímpicas em Londres. Carol preferiu não comentar sobre a política de contratações do time, mas afirmou que o projeto será forte para brigar novamente pelas primeiras posições na tabela.

- Acho que tudo que o Zé coloca a mão dá certo. Eu me animo muito de estar com ele e com a comissão técnica, independentemente do resto do grupo. Eu ainda não tenho certeza de quem acertou para fazer parte do elenco, mas não tenho dúvidas de que eles vão em busca das melhores jogadoras. Estão montando um grupo muito competitivo, e tenho certeza de que vamos brigar nas cabeças.

O Campinas ainda não definiu a data de apresentação das atletas, que deve ser em junho. Enquanto providencia a mudança para a cidade, Carol curte o fim das férias com a família em São José do Rio Preto, também no interior de São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/pelas-maos-de-ze-roberto-carol-gattaz-tenta-recomeco-no-campinas.html

100 anos de Bota x Fla: nos números, tira-teima de títulos, vitórias, goleador


Fla leva superioridade, mas disputa é equilibrada. Bota tem maior artilheiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Header-Materia_100anos_FLAxBOTA (Foto: Infoesporte)
Os números do confronto entre Botafogo e Flamengo no centenário mostram superioridade do Flamengo em títulos e vitórias, mas há um equilíbrio. Em cinco finais de Carioca, os rubro-negros venceram três (2007-2008-2009), enquanto os alvinegros ganharam duas (1962 e 1989). Como o Botafogo conquistou o título de 2010 ganhando os dois turnos, a partida final da Taça Rio, vencida por 2 a 1, não conta como decisão.

O Flamengo leva vantagem também na única final entre os clubes em Campeonatos Brasileiros. Foi em 1992, quando os rubro-negros venceram a primeira partida por 3 a 0 e asseguraram o título com o empate por 2 a 2 no segundo confronto.

O Fla também leva vantagem nas vitórias. São 120, contra 106 dos alvinegros, que, no entanto, têm o maior artilheiro do centenário. É Heleno de Freitas, com 22 gols - Zico fica em segundo lugar, com 20. Os dados são da WSC, do pesquisador alvinegro Pedro Varanda e do GLOBOESPORTE.COM.

Veja abaixo outras informações interessantes sobre o grande duelo.

info números Fla X Bota 100 - CORRIGIDO (Foto: arte esporte / cláudio roberto)info números Fla X Bota 100 - CORRIGIDO (Foto: arte esporte / cláudio roberto)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/bau-do-esporte/noticia/2013/05/100-anos-de-bota-x-fla-nos-numeros-tira-teima-de-titulos-vitorias-goleador.html

Oswaldo comanda treino técnico em quadrado gigante no Botafogo


Trabalho vem sendo realizado com frequência pelo treinador para melhorar o toque de bola do time e o posicionamento dos jogadores em campo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um trabalho técnico com os jogadores do Botafogo na manhã desta quarta-feira, em General Severiano. Ele dividiu o grupo em três times e colocou quatro gols como alternativas para finalizações, formando um gigantesco quadrado.

A atividade é utilizada com frequência por Oswaldo e serve para trabalhar  o toque de bola e a noção de posicionamento dos jogadores em campo. Apenas o lateral-esquerdo Julio Cesar, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, e Cidinho, submetido a uma cirurgia no joelho direito, não estiveram em campo.

Jogadores botafogo treino (Foto: Thales Soares)Jogadores do Botafogo treinam no gramado de General Severiano (Foto: Thales Soares)

À tarde, Oswaldo comanda a segunda parte do treinamento desta quarta-feira, previsto para General Severiano, mas com a possibilidade de mudar para  o Engenhão. Os jogadores vão almoçar na concentração. O próximo jogo acontece no dia 22, contra o CRB-AL, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Na ida, houve empate em 0 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/oswaldo-comanda-treino-tecnico-em-quadrado-gigante-no-botafogo.html

Mulher de Túlio Maravilha, Cristiane responde críticas de publicitário


Acusada de atravancar as negociações de jogos do projeto do gol mil, ela diz que contrato não tem valor legal e não aceita ponderações de Sucasas

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Túlio Maravilha com a esposa e filhos (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Túlio Maravilha com a mulher Cristiane
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

As declarações do publicitário Hugo Sucasas, sócio da BW Marketing, deixaram Cristiane Rodrigues, mulher e empresária de Túlio Maravilha, irritada e disposta a dar uma resposta. Ela garantiu que o contrato assinado entre as partes não tem valor legal e que sua interferência nas negociações para jogos do projeto dos mil gols de seu marido com a camisa do Botafogo e em outras frentes é legítima.

Segundo o contrato assinado no dia 3 de abril deste ano, em Campina Grande, ao qual o GLOBOESPORTE.COM teve acesso, Túlio cederia sua imagem e voz à Agência Brazilian Way até 31 de dezembro. Ele deveria posar para um documentário em longa metragem, participar de um reality show, fotografar para divulgação publicitária e jornalística, além de disponibilizar seu autógrafo para o licenciamento de produtos.

- Esse contrato não tem valor legal. Desconheço essas coisas que ele disse sobre termos rasgado dinheiro e se negamos alguma coisa foi porque não era interessante para a imagem dele. Além disso, ele não pode falar sobre a minha relação pessoal com o Túlio - disse Cristiane.

Sucasas afirmou que havia acertado um jogo em João Pessoa e por causa da mulher de Túlio o evento acabou não acontecendo, mesmo depois de o contrato ter sido assinado. Cristiane disse que interferiu como empresária, assim comom aconteceria em outros contratos se necessário.

- Ele está me atacando de uma forma que faz pensar até em processá-lo. É a minha vida íntima. Tratei com ele como Cristiane empresária. Por acaso, é errado não deixar meu marido assinar um contrato se eu achar que está errado? Sou casada há 13 anos e vivo muito bem - afirmou Cristiane.

Túlio está a dois gols de completar mil, segundo as suas contas. O último jogo do projeto foi realizado no dia 24 de fevereiro, quando o Botafogo venceu por 3 a 2 o Santos de Angola, no Caio Martins, e o atacante fez os três gols. O clube segue negociando para que o jogador consiga chegar ao milésimo gol.

Veja parte do contrato assinado entre Túlio e a Agência Brazilian Way:
contrato BW e Tulio maravilha sem valor judicial (Foto: Divulgação)A  primeira parte do contrato, que cita até a participação de Túlio em um reality show (Foto: Divulgação)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/mulher-de-tulio-maravilha-cristiane-responde-criticas-de-publicitario.html

Rafael Marques faz gol de bicicleta e recebe aplausos da torcida presente


Atacante do Botafogo é um dos destaques do treino de ataque contra defesa na tarde desta quarta-feira em General Severiano

Por Thales Soares Rio de Janeiro

treino botafogo rafael marques andrézinho vitinho (Foto: Thales Soares)Rafael Marques (ao lado de Andrezinho e Vitinho)
dá autógrafos após treino (Foto: Thales Soares)

Autor do gol do título do Campeonato Carioca conquistado pelo Botafogo, o atacante Rafael Marques está cada dia mais confiante. No treinamento da tarde desta quarta-feira, ele chamou a atenção ao marcar um gol de bicicleta e arrancou aplausos dos torcedores que assistiram à atividade, realizada em General Severiano.

O gol foi um dos destaques do treinamento de ataque contra defesa comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Depois, Rafael Marques fez questão de cumprimentar os torcedores que foram a General, assim como outros jogadores.

Ficaram fora da atividade o lateral-esquerdo Julio Cesar, com uma lesão na panturrilha, Cidinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Lucas, Bolívar e Seedorf não foram a campo e ficaram na academia.

O Botafogo se prepara para voltar a jogar no dia 22, quando vai enfrentar o CRB-AL, em Volta Redonda, pela segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0, em Maceió.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/rafael-marques-faz-gol-de-bicicleta-e-recebe-aplausos-da-torcida-presente.html

Botafogo recebe autorização da Ferj para jogar fora do Rio de Janeiro


Sem Engenhão, clube agora estuda alternativas para confronto com o Santos, dia 29, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Por Thales Soares* Rio de Janeiro

 
Mineirão recebe a grande decisão do Mineiro (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)O Mineirão pode receber um jogo do Botafogo
(Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

Nesta quarta-feira, o Botafogo recebeu a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para mandar jogos fora de sua jurisdição. Com isso, o clube já estuda as possibilidades de sede para o confronto com o Santos, dia 29, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a estreia do time como mandante.

Por enquanto, a diretoria vem recebendo uma série de ofertas para mandar seus jogos fora do Rio, já que o Engenhão segue interditado por causa de um problema na cobertura e o Maracanã não será entregue aos clubes antes do fim da Copa das Confederações, pelo menos. Juiz de Fora aparece como favorita, mas o o clube foi convidado para jogar no Mineirão.

A autorização vai valer enquanto os estádios do Rio estiverem sob as circunstâncias atuais. Volta Redonda e Macaé ainda estão entre as cidades cotadas para receber os jogos do Botafogo neste começo de Campeonato Brasileiro.

A decisão será tomada rapidamente com relação ao jogo contra o Santos pelo menos. O clube precisa indicar até 10 dias antes o local do confronto. A direção vai discutir com o departamento de futebol as alternativas disponíveis.

No dia 22, o Botafogo entra em campo pela Copa do Brasil e vai atuar em Volta Redonda contra o CRB-AL. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0.
*Colaborou Guilherme Marçal, estagiário

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/botafogo-recebe-autorizacao-da-ferj-para-jogar-fora-do-rio-de-janeiro.html

Após 'passear' em quadra, Maria Sharapova curte a tarde de Roma


Tenista aproveitou a tarde de sol para dar uma de turista na capital italiana

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália

Sharapova passeia em Roma (Foto: Reprodução/Facebook)Sharapova passeia em Roma após a vitória
(Foto: Reprodução/Facebook)

Maria Sharapova venceu fácil a espanhola Garbine Muguruza em sua estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália. E depois de "passear" em quadra, a atual bicampeã do torneio aproveitou a tarde livre para curtir um pouco da capital italiana.

Vestida bem à vontade, Sharapova visitou a Piazza di Spagna, famoso ponto turístico de Roma e postou fotos nas redes sociais, dizendo que deveria aproveitar mais momentos como esse.
- Foi muito legal ser turista durante a tarde em Roma. eu deveria fazer isso mais vezes - brincou a russa, vice-líder do ranking da WTA.

Nas oitavas de final, Sharapova encara na quinta-feira ou a americana Sloane Stephens ou a holandesa Kiki Bertens, que se enfrentam nesta quarta.

Sharapova passeia em Roma (Foto: Reprodução/Facebook)Sharapova com a Piazza di Spagna ao fundo (Foto: Reprodução/Facebook)
 

Dores podem tirar Murray de Roland Garros: 'Ficarei surpreso se for jogar'


Britânico é dúvida para próximo Grand Slam do ano, cuja chave principal começa no dia 27. Incômodo o fez abandonar estreia no Masters de Roma

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
ora
As dores nas costas que fizeram Andy Murray abandonar o Masters 1000 de Roma podem tirá-lo também do próximo Grand Slam da temporada: Roland Garros. Após se retirar do duelo contra o espanhol Marcel Granollers, pela segunda rodada do torneio, o número 2 do mundo admitiu ser dúvida para o evento em Paris, cuja chave principal será disputada entre 27 de maio e 9 de junho.

- Eu abandonei porque havia uma grande chance de que não jogaria amanhã mesmo se eu não estivesse bem. Temos que esperar até Roland Garros. Eu ficarei bastante surpreso se jogar em Paris. Estou com um pouco de dor. É a mesma coisa que aconteceu em Madri e no ano passado, então tenho que tirar alguns dias de folga - comentou o britânico, que conviveu com as dores no mesmo local durante a edição de 2012 de Roland Garros.

Murray sentiu com mais força o incômodo próximo da região lombar, no lado esquerdo do corpo, no começo do segundo set contra Granollers. Ele havia perdido o primeiro por 6/3 e reagiu após o atendimento médico que recebeu no terceiro game da segunda parcial. Ele empatou a partida no tie-break, mas decidiu se retirar do confronto em seguida, dando a classificação para as oitavas de final do Masters 1000 de Roma para o espanhol.

TÊNIS ANDY MURRAY atp de Roma (Foto: Agência Reuters)Dores nas costas voltam a prejudicar Murray no circuito (Foto: Agência Reuters)

FONTE:

Espanhóis podem não ver busca do 8º título de Nadal em Roland Garros


Empresa que controla direitos do torneio, que será disputado a partir de 26 de maio, não encontra operador para transmitir edição de 2013 na Espanha


Rafael Nadal (Foto: Bernat Armangue / Agência AP)Rafael Nadal levanta o troféu do Roland Garros
(Foto: Bernat Armangue / Agência AP)

Segundo maior vencedor de torneios da Era Aberta na terra batida, o espanhol Rafael Nadal corre o risco de não ser assistido pelos telespectadores de seu país no Roland Garros, o segundo Grand Slam da tempor

ada. Nos últimos anos, os espanhóis tem dominado o saibro, vencendo nove das últimas 11 edições. A duas semanas para o início do tradicional em Paris, na França, a empresa que controla os direitos de transmissão ainda não encontrou um operador para comprar os direitos para transmitir a edição de 2013 na Espanha, no qual Nadal busca o oitavo título. As disputas começam no dia 26 de maio.

Além dos sete troféus do tenista das Ilhas Baleares, quinto colocado no ranking mundial, os espanhóis têm outros oito na coleção, sendo seis na Era Aberta e dois ainda na época em que o esporte era amador, ambos de Manolo Santana.

Recentemente, Nadal, também conhecido como Miúra, levou o título do Masters 1000 de Madri, a sua 40ª conquista no saibro. Ele se tornou o segundo maior tenista na Era Aberta que mais vezes ganhou torneios sobre a terra batida, junto com o austríaco Thomas Muster, que foi número 1 do mundo em 1996. O recordista no piso é o argentino Guillermo Vilas, com 46 troféus de campeão.

Nesta temporada, Rafa também sagrou-se campeão do Aberto do Brasil, do ATP de Acapulco, do Masters 1000 de Indian Wells e do ATP de Barcelona. Ele fora derrotado nas decisões do ATP de Viña del Mar e do Masters 1000 de Monte Carlo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/espanhois-podem-nao-ver-busca-do-8-titulo-de-nadal-no-roland-garros.html

Nadal marca 15 pontos consecutivos e estreia com vitória em Roma


Espanhol conquista duas quebras de zero e derrota Fognini sem dificuldade

Por SporTV.com Roma


Rafael Nadal passou como um trator sobre Fabio Fognini nesta quarta-feira, na estreia no Masters 1000 de Roma. Com direito a 15 pontos seguidos e duas quebras de zero no primeiro set, o ex-número 1 do mundo não teve problemas contra o italiano, pela segunda rodada do torneio, e garantiu a vaga nas oitavas de final em uma hora. A vitória do espanhol foi por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Nadal conquistou três quebras no primeiro set. Em duas delas, Fognini facilitou a vida do Miúra cedendo os games de serviço sem marcar pontos. No fim da primeira parcial, Nadal ainda fez uma corrida de 15 pontos que o deixaram com o triplo break e set point. Mesmo com a sequência quebrada, o espanhol conquistou sem problemas o set por 6/1.

O segundo set começou com o mesmo domínio de Nadal, enquanto Fognini se irritava cada vez mais com os erros não forçados. Foi assim nos dois games de saque que o italiano perdeu. No segundo, inclusive, ele chegou a jogar a raquete no chão. Do outro lado, o Miúra ia calmamente confirmando os serviços até chegar ao 6/3.

Nadal terá como adversários nas oitavas de final o letão Ernests Gulbis, que superou o sérvio Viktor Troicki por duplo 6/1. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira, e o SporTV2 transmite ao vivo as partidas do dia, a partir das 7h (horário de Brasília).

Ferrer sua, mas avança

Diferentemente de Nadal, David Ferrer teve uma estreia complicada em Roma. O número 4 do mundo penou contra o compatriota Fernando Verdasco, mas se classificou para as oitavas de virada. Exagerando nas duplas faltas (7), Ferrer venceu o conterrâneo por 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 6/3) e vai pegar o alemão Philipp Kohlschreiber na próxima fase.

Rafael Nadal contra Fognini Masters 1000 de Roma (Foto: AFP)Durou apenas uma hora a estreia de Rafael Nadal no Masters 1000 de Roma (Foto: AFP)

FONTE:

Polonês incorpora o 'Hulk' e rasga camisa ao vencer Tsonga em Roma


Em terceira vitória da carreira contra um top 10, Janowicz vibra bastante ao eliminar francês, número 8 do mundo, na segunda rodada do Masters italiano

Por SporTV.com Roma


Atual número 24 do mundo, Jerzy Janowicz teve uma comemoração intensa ao derrotar pela terceira vez um tenista do top 10 da ATP. Em 1h28m de jogo, válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Roma, o polonês derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com as parciais de 6/4 e 7/6(5), e avançou às oitavas de final do torneio. Depois do ponto final que determinou a vitória sobre o 8º colocado do ranking, o polonês rasgou a camisa bem ao estilo "Incrível Hulk", herói dos quadrinhos famoso pela cor de pele verde e extrema força.

Nesta quinta-feira, Janowicz vai enfrentar outro top 10. Dessa vez o adversário é o número 9 do mundo, e novamente francês, Richard Gasquet, que passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov na segunda rodada. O SporTV 2 transmite ao vivo as partidas desta quinta-feira, a partir das 7h (horário de Brasília).

tÊnis Janowicz rasga a camisa ao vencer Tsong (Foto: Agência AFP)Janowicz rasga camisa após vitória sobre Tsonga (Foto: Agência AFP)

tÊnis Janowicz rasga a camisa ao vencer Tsong (Foto: Agência AFP)Janowicz vibra muito com terceira vitória sobre um tenista do top 10 da ATP (Foto: Agência AFP)

Encontro de argentinos: Del Potro dá raquete de tênis de presente ao Papa


Tenista argentino está na Itália para a disputa do Masters 1000 e aproveita a folga para visitar o Pontífice e compatriota Mario José Bergoglio

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália

Juan Martín Del Potro busca seu primeiro título no Masters 1000 de Roma. E nesta quarta-feira ganhou uma benção especial. O argentino, sétimo do ranking mundial, visitou o Vaticano, onde se encontrou com o Papa Francisco. Emocionado, o jogador descreveu a sensação de estar próximo do Pontífice e líder da igreja católica no mundo, Mario José Bergoglio, seu compatriota e declarado torcedor do San Lorenzo de Almagro. O tenista aproveitou o encontro para presentear o Papa com uma de suas raquetes personalizadas.

Del Potro tênis Papa raquete (Foto: Reprodução / Twitter @TheSliceTweets)Del Potro dá raquete de presente ao Papa Francisco (Foto: Reprodução / Twitter @TheSliceTweets)

- Hoje pude conhecer e conversar com o Papa Francisco no Vaticano. Foi um momento único para mim, que nunca vou me esquecer - disse Del Potro no Twitter.

O argentino teve folga nesta manhã e foi com outros fiéis ao Vaticano. Durante a passagem do Papa na Praça São Pedro, Del Potro e outros argentinos tiveram a oportunidade de conversar com Bergoglio por alguns minutos.

Del Potro estreou em Roma com vitória diante do russo Andrey Kuznetsov, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, após ficar quase um mês parado por uma infecção viral.  Nesta quarta-feira o argentino joga pelo torneio de duplas ao lado de Marcos Baghdatis, diante dos italianos Paolo Lorenzi e Potito Starace . Na quinta-feira, pela terceira rodada do torneio de simples, ele pega o vencedor do duelo francês entre Benoit Paire e Julien Benneteau.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/del-potro-se-encontra-com-o-papa-e-revela-emocao-nunca-vou-esquecer.html

Com pneu no 2º set, Azarenka vence Goerges e vai às oitavas em Roma


Bielorrussa derrota alemã com muita facilidade, em pouco mais de uma hora, por 6/2 e 6/0, e agora encara japonesa na próxima fase do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Tenis - Azarenka WTA de Roma (Foto: AFP)Azarenka vence na estreia (Foto: AFP)

A ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka não teve a menor dificuldade em sua estreia no WTA de Roma, na Itália, nesta quarta-feira. Em jogo de pouca torcida por conta do tempo fechado, a bielorrussa venceu a alemã Julia Goerges com um pneu no segundo set. Ela fez 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 1h01m41s.

Com o resultado positivo diante da número 25 do ranking da WTA, a atual 3ª vai às oitavas de final e encara a japonesa Ayumi Morita, 45ª, que havia vencido a polonesa Urszula Radwanksa, por 2 sets a 0, 6/3 e 6/1.

O jogo

No primeiro set, que durou 37m55s, Azarenka venceu com muita facilidade. Ela chegou a abrir 5/1, tendo dominado o duelo. Depois, Goerges parecia que iniciaria uma reação conseguindo o 5/2, mas a bielorrussa fechou em seguida. Foram um ace para cada, duas duplas faltas para a número 25 do ranking e apenas uma para a atual 3ª. Azarenka ainda conseguiu dois break points contra nenhum da rival.

Tenis - Azarenka WTA de Roma (Foto: AP)Azarenka vence sem dificuldades e vai às oitavas de final (Foto: AP)

O segundo set foi bastante parecido. Azarenka começou com um break point após fazer 40/0 e Goerges errar uma bola fácil, não forçada, para fora. Depois, conseguiu ampliar confirmando o serviço três vezes e quebrando a rival mais duas. Nem mesmo a chuva que começou a cair no quarto game atrapalhou a bielorrussa, que conseguiu um pneu contra a adversária.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/com-pneu-no-2-set-azarenka-vence-goerges-e-vai-oitavas-em-roma.html

Com oito aces, Sharapova passa fácil por espanhola na estreia em Roma


Russa derrota Garbine Muguruza por duplo 6/2 e avança às oitavas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Maria Sharapova contra Muguruza WTA de Madri (Foto: AFP)Sharapova se destacou com oito aces na partida
contra Muguruza na estreia em Roma (Foto: AFP)

Maria Sharapova teve uma estreia tranquila no WTA de Roma. Pela segunda rodada do torneio, a número 2 do mundo derrotou com facilidade a espanhola Garbine Muguruza (#87) nesta quarta-feira. A atual bicampeã da competição precisou de apenas uma hora e quatro minutos para superar a tenista que veio do qualifying, por duplo 6/2 e com direito a oito aces na partida.

Apesar da rapidez na definição do confronto, Muguruza não foi tão mal em quadra. No primeiro set, ela teve até menos erros não forçados que a russa (8 contra 9), mas foi prejudicada pelas duas duplas faltas que cometeu - uma resultou em quebra de saque - e também foi dominada pelos winners de Sharapova (4 contra 10).

A vice-líder do ranking mundial manteve o ritmo no segundo set. A quebra logo no primeiro game foi apenas uma mostra da superioridade dela. Acelerando as bolas tanto na diagonal quanto na paralela, Sharapova quebrou pela segunda vez o serviço da espanhola no sétimo game. Depois do oitavo ace no jogo, a russa conquistou a vitória após uma bola da adversária para fora
.
Nas oitavas de final, Sharapova encara na quinta-feira ou a americana Sloane Stephens ou a holandesa Kiki Bertens, que se enfrentam nesta quarta.

 

Robinho discute com treinador do Milan e acaba expulso do treino


Brasileiro usa rede social para explicar que essas coisas acontecem e afirma que problema foi resolvido pouco depois

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

O brasileiro Robinho e o Massimiliano Allegri, treinador do Milan, tiveram uma forte discussão durante o treinamento desta quarta-feira. Durante a discussão, o atacante teria falado alguma coisa que não agradou o comandante e acabou sendo expulso da atividade, no centro de treinamento milanês. Após a sua saída para o vestiário o trabalho continuou normalmente.

O clube se recusou a comentar o caso. Porém, Robinho se manifestou através de sua conta no Twitter. Através da rede social, o jogador afirmou que o problema já foi resolvido e lembrou que discussões acontecem constantemente em treinamento de futebol.

- Isso acontece às vezes nos treinos, sem problemas. Somos homens. Mas agora está tudo ok. Força Milan – escreveu o atacante que ainda tentou demonstrar sua satisfação em defender o clube utilizando o grito da torcida rossonera.
  •  
Robinho twitter Milan (Foto: Reprodução / Twitter)Robinho se manifestou sobre o caso no Twitter e (Foto: Reprodução / Twitter)

FONTE:

Com obras em andamento, Copa das Confederações testará apenas arenas


O principal teste para a Copa de 2014 no Brasil começa em 15 de junho.G1 fez balanço de obras em BH, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador.


mapa_copa (Foto: Editoria de Arte / G1)
A um mês do início da Copa das Confederações no Brasil, evento que serve como principal teste para a Copa do Mundo de 2014, as seis capitais que receberão jogos do torneio não poderão avaliar a maioria das obras planejadas o Mundial.

Atrasos nos cronogramas, descumprimento de prazos, suspeitas de irregularidades, mudanças no projeto original e greve de operários são alguns dos problemas surgidos ao longo dos últimos anos, responsáveis por fazer da competição um teste apenas dos estádios, três deles ainda não inaugurados.

A abertura da Copa das Confederações será no dia 15 de junho, em Brasília, com partida entre Brasil e Japão. A final será em 30 de junho, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão 16 jogos. Além de Brasília e do Rio, também são sedes Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador.

O G1 fez na última semana um levantamento da situação das obras visando a Copa de 2014, cinco anos e meio após o anúncio oficial que confirmou o Brasil como sede e restando pouco mais de um ano para o início do evento.

A reportagem nas seis capitais realizou um balanço dos projetos de mobilidade urbana e de acesso aos estádios, das reformas nos aeroportos e dos outras obras, além de avaliar melhorias na rede hoteleira e no comércio das cidades. Confira o panorama em cada uma das sedes:

belohorizonte_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
BRT Cristiano Machado é uma das oito obras de mobilidade urbana em execução na cidade e não estará pronta até a Copa das Confederações (Foto: Pedro Cunha/G1)BRT Cristiano Machado é uma das obras que não
ficarão prontas até junho (Foto: Pedro Cunha/G1)

Apenas uma das oito obras de mobilidade urbana planejadas para Belo Horizonte receber a Copa do Mundo de 2014 vai estar concluída em junho, durante a Copa das Confederações. Além disso, segundo as repórteres Raquel Freitas e Sara Antunes, o turista que visitar a capital mineira encontrará o aeroporto em obras, contará com serviço restrito de telefonia 4G e poderá enfrentar problemas no estádio do Mineirão, que foi criticado por frequentadores em testes realizados até o momento.

Muitas das obras inacabadas deveriam ter sido entregues até o evento deste ano, conforme o plano inicial, mas só o Boulevard Arrudas, via que passa por importantes pontos turísticos da cidade e que é importante para o trânsito, estará concluído e em funcionamento até mês que vem. Segundo o secretário Municipal Extraordinário da Copa do Mundo, Camilo Fraga, a maioria dos prazos estourados deve-se a "processos de desapropriação mais demorados" e "adequações nos projetos".

O secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, reconheceu que "a Copa das Confederações é acima de tudo um evento-teste para a Copa do Mundo" e afimou que, mesmo com as obras em andamento, as intervenções pela cidade não serão obstáculo à acessibilidade de torcedores.
  •  
brasília_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Vista aérea do trecho da DF-047 onde já começaram as obras de acesso ao aeroporto JK. Conclusão do serviço está prevista para janeiro de 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)Vista aérea de trecho da DF-047 onde começaram
obras de acesso ao aeroporto (Foto: Reprodução)

A única obra no Distrito Federal que deve ficar pronta para o evento é o Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. O único jogo na capital federal será o da abertura, entre Brasil e Japão. Até 8 de maio, as obras no local estavam 97% concluídas. Nenhuma obra de mobilidade urbana, no entanto, ficará pronta até o início da competição, de acordo com levantamento do repórter Lucas Nanini.

A inauguração do estádio já foi adiada duas vezes. Diversas etapas foram questionadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. O último levantamento feito pelo Núcleo de Fiscalização de Obras, em abril, mostrou que a obra recebeu 19 aditivos, que fizeram o valor do estádio saltar de R$ 696,6 milhões para R$ 1 bilhão.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), anunciado para a Copa do Mundo, só deve ficar pronto depois da competição, em 2015. O projeto foi retirado da Matriz de Responsabilidade, documento assinado pelo governo do Distrito Federal e enviado à Fifa quando a cidade se candidatou como sede da Copa.

selo_fortaleza (Foto: Editoria de Arte / G1)
A um mês da Copa das Confederações, principal via de acesso ao Castelão tem cenário de obras (Foto: André Teixeira/G1)Principal via de acesso ao Castelão tem cenário de
obras a 30 dias de evento (Foto: André Teixeira/G1)

Nenhuma das obras de mobilidade urbana pensadas para facilitar o acesso à Arena Castelão está pronta. Considerando as quatro vias de acesso ao estádio, todas em construção ou adaptação, apenas 52% do trabalho foi realizado. Em uma das ruas, a construção de túneis começou apenas no último dia 11. No entorno da arena, máquinas e materiais dificultam o acesso, também prejudicado pela lama ou poeira, como constatou o repórter André Teixeira.

O Metrô de Fortaleza ainda funciona em fase de teste, somente pelo horário da manhã e sem cobrança de passagem, enquanto que o Veículo Leve sobre Trilho (VLT) está em fase inicial de implantação. Segundo último balanço divulgado, a reforma do Aeroporto de Fortaleza tem apenas 12% das melhorias concluídas. Com isso, turistas encontrarão o terminal em obras.

O setor de serviços ainda não "entrou no clima" dos eventos. Representantes da hotelaria e de bares e restaurantes dizem que a Copa das Confederações será um teste para a Copa do Mundo e que estão investindo, mas reconhecem que os gargalos dos setores não vão ser resolvidos até junho e são dúvidas até a Copa de 2014.

recife_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
São Lourenço não tem hotéis e pousadas, segundo Setur. (Foto: Luna Markman/G1)Cidade onde fica a nova arena não tem hotéis para
os turistas esperados (Foto: Luna Markman/G1)

veja situação das obras no Recife
Palco de três partidas da fase de grupos da Copa das Confederações, sendo a primeira delas em 16 de junho, a cidade de São Lourenço da Mata (19 km do Centro do Recife), onde foi construída a Arena Pernambuco, não conta com rede hoteleira capaz de acolher os 40 mil visitantes esperados para a competição. Na capital são 11,4 mil leitos disponíveis, conforme apurou a repórter Luna Markman.

A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) confirmaram as carências no equipamento hoteleiro da cidade. Além da falta de hotéis e pousadas, não há, até o momento, interesse dos moradores da região em alugar suas casas aos visitantes.

Obras de mobilidade urbana planejadas para facilitar o acesso à arena não estão concluídas. O estádio, que teve atraso em sua construção devido à greve de operários, será inaugurado no próximo dia 20. Das cinco obras de mobilidade que terão maior impacto no trânsito e no transporte urbano na Região Metropolitana, três não serão entregues até junho, segundo último balanço divulgado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Rio_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Operários ainda trabalham no entorno do Maracanã (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Operários ainda trabalham em obras no entorno do
estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

A única obra completa a ser entregue para junho será o Maracanã. Ainda assim, o palco das finais das duas Copas teve um jogo-teste cancelado e será inaugurado apenas 14 dias antes de México x Itália. Outras obras, todas previstas para ficarem prontas antes da Copa das Confederações, só devem ficar prontas antes da Copa do Mundo, segundo reportagem de Luís Bulcão.

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, principal ponto de aterrissagem de estrangeiros vai passar a competição sem a maior parte das melhorias. Algumas obras, nas pistas e nos terminais, ficam prontas somente em 2014. A privatização do serviço, hoje de responsabilidade da Infraero, só sairá em setembro de 2013.

Principal obra de melhoria em mobilidade urbana, a BRT Transcarioca, um corredor expresso que vai ligar a Barra da Tijuca ao aeroporto internacional, inicialmente previsto para começar a operar em maio de 2013, como consta na matriz de responsabilidades original, só será entregue em dezembro.

Também haverá mudanças no valor que o contribuínte pagará pelos projetos. Ao analisar o primeiro relatório produzido pelo Ministério dos Esportes, de janeiro de 2011, a reforma do Maracanã custava R$ 828 milhões, já superior aos R$ 600 milhões anunciados em 2010, na matriz de responsabilidades original. O valor acabou sendo novamente reajustado e o preço mais atualizado da obra foi fixado em R$ 1,049 bilhão.

Salvador_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Viaduto de acesso a Arena Fonte Nova, Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Viaduto de acesso à Fonte Nova deve estar pronto
quando torneio começar (Foto: Lílian Marques/G1)

Salvador possui diversas obras em andamento para que a cidade esteja preparada na Copa do Mundo de 2014. Até a sexta-feira (10), apenas a Arena Fonte Nova havia sido concluída para teste na Copa das Confederações. Os viadutos em torno do estádio estavam quase prontos, restando apenas provas finais, e devem estar liberados até a competição, de acordo com a repórter Lílian Marques.

No Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, três obras estão em andamento. A ampliação dos pátios de manobra 1, 2, 3, iniciada em abril de 2011; a construção da nova torre de controle, que começou em junho 2012; e a reforma do terminal de passageiros, feita desde janeiro. A Infraero informou que o andamento das obras está de acordo com o cronograma e que todo o trabalho foi realizado, até o momento, com base no projeto original. As mudanças devem ser concluídas até dezembro de 2013.

O porto de Salvador passa por obras de requalificação desde abril de 2012. A Companhia das Docas da Bahia (Codeba), responsável pela administração, informou que o projeto inicial previa apenas um novo terminal de passageiros, mas que foi acrescentado ao plano uma esplanada dentro da área que deixa à vista a Baía de Todos-os-Santos, com apelo turístico. Segundo a assessoria da Codeba, o porto está atualmente com 80% das obras concluíd

FONTE:
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/05/com-obras-em-andamento-copa-das-confederacoes-testara-apenas-arenas.html

Juliana se vê à deriva e critica seleção: 'Eu não tenho expectativa alguma'


Medalhista olímpica vê falta de comunicação com comissão técnica e diz que Maria Elisa é uma das principais razões para estar treinando em Saquarema

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

O silêncio de Juliana chegou ao fim com duras críticas. Reconvocada para a seleção brasileira de vôlei de praia há dez dias, a campeã mundial desabafou sobre o episódio de sua dispensa, em dezembro, e expôs sua insatisfação com o novo sistema implantado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a temporada 2013 do Circuito Mundial. Sem comunicação com a comissão técnica, a santista se vê à deriva e acredita que seu desempenho em quadra está comprometido.

- Eu não tive preparação, porque esse ano foi de muitas indecisões.Eu não sabia para onde eu ia, e acabou que isso atrapalhou muito a minha preparação e com certeza vai me atrapalhar durante o ano. Mas é um novo que a gente esta sendo obrigada a aprender.(...) Não dá para ter expectativa. Não sei quem é a minha parceira, não sei como é que vou jogar. Não tenho expectativa alguma. Eu soube por terceiros que vou jogar a etapa da Holanda. A comissão técnica não me falou nada. Até então a Ágatha jogava com a Maria. Não sei com quem a Maria joga, não sei com quem eu jogo. Está tudo muito estranho, muito difícil para mim.

Juliana treino vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Juliana em treinamento no CT de Vôlei de Saquarema nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / CBV)

Após uma década de trabalho com o técnico Reis Castro, sendo nove deles em parceria multicampeã com Larissa, Juliana agora encara uma realidade completamente diferente daquela a que está acostumada. Em vez do trabalho exclusivo que desenvolvia em um centro de treinamento próprio em Fortaleza, a santista divide há três dias as instalações do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, com outras 11 atletas da seleção feminina de praia, além dos atletas masculinos da areia e das duas seleções de quadra.
Apesar da boa infraestrutura que tem à disposição, a bloqueadora ainda não se adaptou ao sistema de rodízio de técnicos e parceiras durante as atividades. Sem medo de expor suas opiniões, Juliana  revelou que a amizade e a parceria com Maria Elisa foi um dos principais fatores para que ela encarasse o desafio, mas que se vê à deriva, em situação que a faz lembrar um trecho da música Eduardo e Mônica, do Legião Urbana: "Festa estranha com gente esquisita". Confira a entrevista na íntegra.

Quais foram suas impressões desde que chegou a Saquarema?
Juliana: Acho que estou tendo impressões ainda. É tudo muito novo e diferente para mim.É estranho, muito estranho.


É muito diferente de tudo o que você viveu até hoje no vôlei de praia?
É muito cedo para falar porque só estou há três dias aqui.  Ainda não tenho como fechar e falar que é tudo diferente, porque, como eu falei, é tudo muito estranho para mim. O lugar, as pessoas, menos a Maria. O resto é muito estranho, muito diferente para me adaptar. É como se eu tivesse que esquecer tudo o que aprendi para voltar da estaca zero.

Você acha que isso atrapalhou sua preparação?
Eu não tive preparação, porque esse ano foi de muitas indecisões.Eu não sabia para onde eu ia, e acabou que isso atrapalhou muito a minha preparação e com certeza vai me atrapalhar durante o ano. Mas é um novo que a gente esta sendo obrigada a aprender.

Você consegue criar alguma expectativa?
Não dá para ter expectativa. Não sei quem é a minha parceira, não sei quando é que vou jogar. Eu não tenho expectativa alguma.

Mas você está inscrita para a etapa da Holanda....
Pois é. Eu soube por terceiros que vou jogar a etapa da Holanda. A comissão técnica não me falou nada. Até então a Ágatha jogava com a Maria. Não sei com quem a Maria joga, não sei com quem eu jogo. Como falei está tudo muito estranho, muito difícil para mim.

Houve muita cobrança sobre a sua presença na seleção desde a desconvocação. Como  você recebeu a notícia de que deveria se reapresentar dia 13?
Na realidade o que aconteceu sobre minha não vinda à seleção soou como algo muito ruim para mim, porque foi como se eu tivesse não dado a mínima para a seleção, e não foi isso. Eu pedi para a Confederação para não me apresentar, mandei um e-mail para eles antes. Enfim, já passou e não tem mais como voltar. Foi interpretado da pior forma possível, como se eu tivesse simplesmente esnobando a seleção,  e não foi isso. Como eu sempre disse, a ideia da seleção é válida.  Como está sendo, aí somos nós as cobaias para ver se vai dar certo ou não.

Você trabalhou só com o Reis por quase uma década. Como é trabalhar com tantos treinadores ao mesmo tempo?
É difícil, muito estranho. Está igual aquela música do Legião Urbana: festa estranha com gente esquisita.

Juliana, Larissa e Reis Castro técnico vôlei de praia (Foto: CBV)Reis Castro e Juliana: parceria vitoriosa em um década de trabalho em conjunto (Foto: CBV)

Você que está situação tem como se resolver?
Acho que todo mundo está querendo resolver. Ainda não tive conversa com  ninguém, Depende deles.  Eles que falam, eles que decidem. Estou aqui há três dias, não sei como é. Mas aqui é tudo uma incógnita.Ninguém sabe nada, ninguém vê nada, ninguém fala nada. É surdo, cego e mudo.

Não conhecer o planejamento é o que mais te incomoda?
Imagine que estou, estamos em  maio,  até uma semana atrás estava com um plano totalmente diferente do que eu estou agora. E eu nunca fiz isso. Em dezembro, quando vira o ano,dia 1º, dia 10 de janeiro, eu já sentava com a minha comissão técnica e já planejávamos o que íamos fazer. Esse ano tem Copa do Mundo (Mundial da Polônia), então a Copa do Mundo seria o ápice de preparação e tudo.Então treinávamos em prol do campeonato.A gente tinha um objetivo, um foco. Esse ano estou à deriva.

Você acha que esse sistema obriga os jogadores a se provarem etapa a etapa?
Eu acho que, da forma que a seleção se encontra, os jogadores são peças de xadrez. Quem joga é a comissão técnica.  As jogadoras querem ganhar, todo mundo quer ganhar, mas depende de um algo a mais. Todas as jogadoras que estão aqui sempre jogaram o Circuito Mundial e estão acostumadas com as suas comissões técnicas, as parceiras.  Ainda assim às vezes não dava certo. Imagine: são quatro duplas para um técnico, para três pessoas, sei lá. É difícil para a gente, para eles também.

vôlei de praia Maria Elisa e Juliana João Pessoa (Foto: CBV)Juliana e Maria Elisa: parceria fez com que santista
quisesse estar em Saquarema (Foto: CBV)

O que seria o ideal?
Eu não sei. Eu sou só jogadora. Quem tem que saber isso é a CBV.

Como jogadora, o que seria o ideal?
Se você perguntar para todas as jogadoras o que seria o ideal, todas elas responderiam que gostariam de ter seus técnicos aqui.

Se isso não mudar,você pensa em sair da seleção?
Na realidade, se você quer, você fica aqui. Senão você pede para sair. Eu ainda estou há três dias aqui. É tudo muito cedo para mim.

A companhia a Maria Elisa e poder treinar com ela é algo que te conforta?
A Maria com  certeza foi um dos motivos para eu estar aqui. Eu sai de uma história de longa data pensando e desenhando um futuro com ela, e até agora não aconteceu. Isso acaba também te desmotivando, te deixando sem saber onde vai. Você tem que chegar aqui, fingir que nada aconteceu e vir jogar.

Você acha que esse sistema deixou o esporte mais individualizado, com cada jogador pensando e dependendo mais de  si?
Eu acho que ele sempre foi individualizado, mas ele era individualizado em um conjunto. As pessoas confundiam e falavam que os atletas eram os donos das suas comissões técnicas.  Os atletas formavam ideias juntos com os técnicos para eles vencerem Era uma coisa só. Não é porque a gente pagava eles que a gente mandava no time. A gente andava junto com a nossa comissão técnica. A gente sentava, organizava, via as coisas como tinham que ser, e daí sim saía o planejamento. A gente era dono, teoricamente, porque a gente pagava, mas nem por isso eles eram subordinados à gente. Hoje a gente é subordinado a eles, à comissão técnica.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/juliana-se-ve-deriva-e-critica-selecao-eu-nao-tenho-expectativa-nenhuma.html

Curtinha: mangas da nova camisa do Fla ganham listras. Veja detalhes


Novas fotos mostram essa e outras mudanças no novo manto rubro-negro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois do escudo, novas fotos com mais detalhes da camisa do Flamengo fabricada pela Adidas já estão circulando na internet. A novidade é a mudança nas mangas, que serão vermelhas com as três listras características da marca, com estilo parecido ao do uniforme usado pelo alemão Bayer Leverkusen. 

detalhes camisa flamengo (Foto: Divulgação)Mangas da camisa do Fla ganham as listras da Adidas (Foto: Divulgação)

Além das mangas, o símbolo "CRF", que atualmente fica sobre a faixa vermelha do uniforme, ficará sobre preta. As faixas horizontais serão menores. A estrela dourada, que representa o título mundial, ficará em uma faixa diferente da do símbolo.

A nova camisa, que é fabricada com uma tecnologia chamada "Formotion", só deve ser utilizada pelo time profissional na abertura do Campeonato Brasileiro, dia 26 de maio, contra o Santos, mas o torcedor já pode encomendar seu novo manto na pré-venda. O preço do novo manto será de R$ 199,90. O valor do acordo entre Flamengo e Adidas, um dos maiores do continente, chega a R$ 35,6 milhões por ano.

MOSAICO - detalhes camisa flamengo (Foto: Divulgação)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/05/curtinha-mangas-da-nova-camisa-do-fla-ganham-listras-veja-mais-detalhes.html

Valcke se irrita com pergunta sobre estádio, mas garante SP na Copa


Em visita ao Maracanã, secretário-geral da Fifa não gosta quando questionado sobre a situação da arena: 'Já respondi mais de mil vezes'

Por Janir Júnior e Marcelo Baltar Rio de Janeiro

Durante visita ao Maracanã, na manhã desta quarta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mudou o tom sobre a Arena Corinthians. Apesar de ter ficado irritado com mais perguntas sobre a possível troca do estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014, o francês garantiu que São Paulo será sede do Mundial. O dirigente afirmou ainda que uma reunião entre governos estaduais e federal, Corinthians, construtora, Comitê Organizador Local (COL) e Fifa está marcada para que o problema seja resolvido.

- Estamos no Rio e vamos falar de Copa das Confederações. Temos um encontro nos próximos dias entre os interessados. Vamos conversar e achar uma solução. Já respondi mais de mil vezes sobre o assunto e não tenho mais nada para falar. Vamos falar de Copa das Confederações. Ainda temos tempo para uma decisão sobre o assunto. Teremos 12 cidades-sedes na Copa do Mundo de 2014. E São Paulo é uma delas – disse Valcke

 Jerome Valcke vistoria Maracanã (Foto: Reuters) Jérôme Valcke durante visita ao estádio do Maracanã na manhã desta quarta-feira (Foto: Reuters)

A insistência dos jornalistas em falar sobre a Arena Corinthians irritou o secretário-geral da Fifa que, claramente, estava incomodado com o assunto. Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, o ex-atacante Ronaldo teve de intervir.

- Se alguém não entendeu a resposta, usa o fone para a tradução. Ele já respondeu isso quatro vezes. Se não vamos ficar aqui o dia todo – reclamou Ronaldo.


Também presente à visita ao Maracanã, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi quem mais se aprofundou sobre a situação da Arena Corinthians e disse que não imagina uma Copa do Mundo no Brasil sem a participação da cidade de São Paulo.


- Ninguém trabalha para fazer uma Copa sem São Paulo. A Arena Corinthians está dentro do calendário, 76% concluída. O estágio de conclusão das obras, para um estádio que tem como prazo dezembro, é um desempenho compatível com o cronograma. O que há é uma questão técnica que envolve a questão da estrutura temporária. O estádio foi calculado inicialmente para cerca de 40 mil pessoas. Quando o estádio passou a ser a sede da abertura da Copa, com exigências pela quantidade de jornalistas, chefes de estádio e torcedores que terá de acolher, o planejamento foi completamente alterado. O custo passou de R$ 400 mi para R$ 800 mi, e o estádio ganhou 20 mil novos lugares de arquibancadas. Nós temos a confiança no Corinthians e na construtora. Mas existe uma necessidade para a Copa do Mundo de que todos os estádios fiquem prontos até dezembro deste ano – conclui Aldo Rebelo.


O Corinthians está com dificuldade para conseguir o empréstimo junto ao BNDES e também ter incentivos fiscais da prefeitura de São Paulo. As declarações de Valcke geraram reação em São Paulo. Em nota oficial, o clube afirmou que "não aceita nenhuma pressão" e deixou a critério da Fifa a possibilidade de tirar do estádio de Itaquera a abertura da Copa do Mundo de 2014.

- Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade - diz a nota do Corinthians.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/05/arena-corinthians-valcke-muda-o-tom-e-revela-encontro-nos-proximos-dias.html