quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maria Clara e Carol vencem no quali e passam à fase de grupos em Xanga


Brasileiras batem austríacas Hansel/Schützenhöfer por 2 a 0 e se garantem

Por SporTV.com Xangai, China

As meninas brasileiras começaram bem na etapa de Xangai, primeiro Grand Slam da temporada 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Jogando no qualifying, Maria Clara e Carol derrotaram, nesta quarta-feira, as austríacas
Hansel/Schützenhöfer por 21 /16 e 22/20, em 41 minutos, e se classificaram para a fase de grupos da competição.

Além de Maria Clara e Carol, mais três duplas brasucas lutam pelo título em Xangai:  Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas e Taiana/Talita já estavam previamente classificadas para a fase de grupos. Na primeira etapa, na também chinesa Fuzhou, as vencedoras foras as locais Chen Xue and Zhang Xi

vôlei de praia Carol e Maria Clara  Xangai (Foto: FIVB) Maria Clara abraça Carol após vitória sobre dupla austríaca no Grand Slam de Xangai (Foto: FIVB)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/maria-clara-e-carol-vencem-no-quali-e-passam-fase-de-grupos-em-xangai.html

Gremistas minimizam gol sofrido e valorizam vantagem rumo à altitude


Tricolor fez 2 a 1 no Santa Fé na noite desta quarta pelas oitavas de final da Libertadores. Jogo da volta será em Bogotá, a 2,6 mil metros

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Não deu para deixar a Arena sem levar gol, um dos objetivos do Grêmio na noite desta quarta-feira. Mas, pelo menos, o Tricolor vai até Bogotá com a vantagem do empate. Esse foi o sentimento dos jogadores na saída do gramado após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Fé, na abertura das oitavas da Libertadores.

Fernando admitiu que o ideal era não ser vazado. No entanto, elogiou a entrega do grupo para buscar a vitória. Agora, o volante acredita que o Grêmio utilizará as duas semanas de treinos para corrigir os problemas e conquistar a classificação.

- Vamos trabalhar e buscar a vaga na altitude (Bogotá está a 2,6 mil metros do nível do mar). Nosso objetivo era não levar gol, mas a vitória foi na base da superação - exalta o autor do gol decisivo, aos 35 minutos do segundo tempo.

Alex Telles ressaltou o valor dos três pontos. Dono do passe para Vargas marcar o primeiro gol tricolor, o lateral-esquerdo minimizou o gol fora de casa dos colombianos:

- É importante vencer em casa. A gente não queria tomar. Eles têm esse gol fora de casa, mas foi importante correr para marcar o segundo gol.

Vargas Grêmio gol Santa Fé Libertadores (Foto: AFP)Jogadores comemoram primeiro gol na Arena (Foto: AFP)

O pensamento do lateral foi o mesmo de Pará. Após o resultado positivo na Arena, ele acredita que o time vai com ainda mais vontade para conquistar a vaga às quartas de final:

- A gente não podia deixar escapar a vitória e sair daqui sem uma vantagem. Vamos lá buscar a classificação.

O Grêmio volta a enfrentar o Santa Fé no dia 16 de maio. Empate e até derrota por um gol a partir de 3 a 2 dá a vaga ao Grêmio. Derrota por 1 a 0 ou dois gols de diferença classifica os colombianos.

libertadores - No embalo da Arena, Grêmio supera expulsão de Cris e vence Santa Fé

Time de Luxa leva gol em casa, mas 2 a 1 dá a vantagem do empate para confronto da volta, no dia 16, em Bogotá


 A CRÔNICA

por Hector Werlang

Vanderlei Luxemburgo havia reclamado do comportamento da torcida e definido a Arena como fria. Porém, foi o Grêmio quem quebrou o gelo, voltou a empolgar e, ao ser comandando por Elano e superar nova expulsão de Cris, ganhou do Santa Fé por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, e começou com pé direito a disputa por vaga às quartas de final da Libertadores. Mesmo que seu suspenso treinador desse lugar a Roger Machado no banco de reservas.

O gol de Vargas, o terceiro dele pelo Tricolor e o primeiro em casa, e o de Fernando, já com um homem a menos, deixa o Tricolor em vantagem para o segundo jogo das oitavas de final. No próximo dia 16, às 22h, no El Campín, volta da altitude de Bogotá classificado em caso de vitória, empate e derrota por um gol desde que balance a rede rival ao menos duas vezes. O time colombiano, até então o único invicto na competição, precisa ganhar por dois de diferença. Repetição do 2 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

Eliminado do Gauchão, o Grêmio encerrou ainda uma série de cinco partidas sem vitória. Não tem compromisso até a partida da volta. O Santa Fé tem dois compromissos pelo campeonato nacional: desafia o Once Caldas no domingo e recebe o Boyacá Chicó no dia 11.

gol grêmio santa fé arena libertadores fernando (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Fernando vibra com gol da vitória aos 35 minutos (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Vargas marca primeiro na Arena

A torcida atendeu aos pedidos de Luxa, jogadores e direção. Se não lotou ou bateu o recorde de público do estádio, esteve participativa. Pulou mais, cantou mais e, com a ajuda dos ‘bate-bates’ distribuídos no estádio, deu sonoridade ao confronto. A liberação parcial de instrumentos ajudou, entretanto, tudo teve origem dentro as quatro linhas.

Sem Werley e Zé Roberto, o comandante apostou em Bressan na defesa e André Santos no meio-campo – Alex Telles entrando na lateral-esquerda. Mas foi a volta de Elano, ausente por oito partidas em função de lesão no joelho direito, que deu o salto de qualidade. Nos primeiros 15 minutos, o camisa 7 havia criado quatro oportunidades. A mais clara, aos 11, acertara a trave em um chute por cobertura.

Pois a boa atuação até então foi garantida por nova postura. Marcação firme. Busca constante por recuperar a bola. Intensa troca de passes. O Santa Fé parecia perdido em campo. Mal conseguia passar em campo.

O gol sairia, curiosamente, de um lance de paciência embora a pressão tricolor. Vargas arrancara no meio, passaria a Fernando. A torcida começou a murmurar nas arquibancadas. O volante abriu para Alex Telles. O lateral, antes de cruzar, olhou. Descobriu Vargas, que marcou de cabeça: 1 a 0 aos 28 minutos.
A vantagem fez o Grêmio diminuir o ritmo. Muito porque Elano também cansou. O time administrou a vantagem, não correu riscos e terminou um primeiro tempo quase irreparável.

- Jogamos muito bem. Agora é voltar ao segundo tempo para manter a vitória e ampliar o placar – disse André Santos no intervalo.

Um erro, vantagem a perigo

Fernando Grêmio jogo Santa Fé Libertadores (Foto: AFP)Jogo foi nervoso na Arena tricolor (Foto: AFP)

Não durou nem dez minutos. Antes mesmo de criar qualquer chance de gol, uma sucessão de erros mudaria a partida. Souza perdeu a bola. Conseguiu cortar. A bola iria sair em escanteio. Porém, Cris perdeu na corrida de Cuero. Falta. Pênalti. Expulsão – a segunda na Libertadores, repetindo ocorrido contra o Fluminense - pois já tinha amarelo, resultado de cinco faltas na etapa inicial. Gol de Omar Pérez, aos 11 minutos.

Wilson Gutierrez aproveitou a vantagem numérica para tentar ganhar o jogo. Colocou Borja e Valencia. Luxa mandou a campo Gabriel, zagueiro recém-contratado do Lajeadense, que fizera apenas dois treinos com o novo grupo, sacrificando Elano.

Sem armação, o Grêmio viveu de cruzamentos para a área. Contou com a diminuição do ritmo por parte do Santa Fé. Quase marcou com Bressan e Barcos após cobranças de escanteio.

Ainda, após a entrada de Guilherme Biteco, até tentou em chutes de fora da área. E quando tudo parecia perdido, veio a salvação. A bola sobrou para Fernando na entrada da área. Em um chute forte, sem defesa, deu vitória a time gaúcho aos 35 minutos.

O Grêmio melhorou. Se superou. Teve a ajuda da torcida. E saiu na frente...

Vargas Grêmio gol Santa Fé Libertadores (Foto: AFP)Grêmio precisa de um empate no jogo da volta, em Bogotá (Foto: AFP)


FONTE:

CRB já está definido para a partida desta quinta-feira contra o Botafogo


Gladstone e Carlão são as novidades na equipe. Everton Luiz vai jogar

Por Victor Mélo Maceió-AL

O CRB está pronto para o confronto desta quinta-feira contra o Botafogo, às 19h30m, no Rei Pelé, pela Copa do Brasil. O Galo tem três desfalques confirmados para a partida. O zagueiro Audálio e o atacante Pikachu ainda vão ter que cumprir suspensão, e o atacante Denílson segue se recuperando de lesão.

Carlão e Jairo - CRB (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)Jairo e Carlão no treino do CRB
(Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)

- Já estou em fase final de recuperação. Infelizmente, não vou poder enfrentar o Botafogo agora, mas quero estar em campo já no próximo sábado, contra o CEO – declarou Denílson, o principal atacante do Galo na temporada.

O técnico Ademir Fonseca encerrou o trabalho para o jogo nesta quarta pela manhã e vai escalar o time no esquema 4-4-2, com a defesa sendo formada por Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor. No meio-campo, o quarteto titular terá os volantes Everton Luiz, que saiu do treino da última terça com dores no joelho, mas está recuperado, e Johnnthan, além dos meias Jairo e Walter Minhoca.

Na frente, Carlão volta à equipe no lugar de Pikachu e será o companheiro de Schwecnk. Nos últimos trabalhos,  o treinador deu ênfase às finalizações de fora de área. Jairo, Schwenck e Paulo Sérgio batem bem na bola e têm a missão de bobardear o goleiro Jefferson.

O Galo deve entrar em campo nesta quinta com: Galatto; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo e Walter Minhoca; Carlão e Schwenck.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2013/05/crb-ja-esta-definido-para-o-jogo-desta-quinta-feira-contra-o-botafogo.html

Bota divulga lista de relacionados com um titular para enfrentar o CRB


Goleiro Jefferson estará em campo e escalação terá volta de Andrezinho depois de dois meses como destaque no confronto pela Copa do Brasil

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jefferson Botafogo (Foto: Cezar Loureiro)Jefferson é o único titular entre os relacionados para o jogo contra o CRB (Foto: Cezar Loureiro)

Durante o treinamento desta quarta-feira, o Botafogo confirmou a escalação dos reservas no confronto com o CRB-AL, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na lista de 19 jogadores, o único titular é o goleiro Jefferson.

Destaque para a presença de Andrezinho. O jogador estava fora do time desde o dia 3 de março, quando sofreu uma lesão no púbis na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. Desde então, ele sequer havia sido relacionado.

Os titulares vão treinar na manhã de quinta-feira no campo anexo do Engenhão e na sexta-feira à tarde, dando sequência na preparação para a decisão da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense. O técnico Oswaldo de Oliveira viaja para Maceió apenas depois da atividade de quinta-feira. O restante da delegação embarca nesta quarta-feira à noite.

Lista dos jogadores que viajam para Maceió:
Jefferson
Renan
Edilson
Gilberto
Antônio Carlos
André Bahia
Matheus
Lima
Lucas Zen
Jadson
Renato
Andrezinho
Gegê
Vitinho
Jeferson
Octávio
Bruno Mendes
Henrique
Sassá

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/bota-divulga-lista-de-relacionados-com-um-titular-para-enfrentar-o-crb.html

Atacante Elias, do Resende, entra na mira do Botafogo


Oswaldo de Oliveira conversa com o jogador depois da semifinal da Taça Rio e repassa informações aos dirigentes. Fla e Vasco também na briga

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Elias gol Resende (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)Elias é o novo alvo do Botafogo para o ataque(Foto: Celso Pupo / Agência Estado)

O Botafogo reconhece a necessidade de contratar atacante e o nome da vez é o de Elias, do Resende, autor de quatro gols em 15 jogos no Campeonato Carioca. O jogador, de 26 anos de idade, tem contrato até 30 de novembro de 2014 com seu atual clube e já despertou interesse de Flamengo e Vasco.

O Resende foi adversário do Botafogo na semifinal da Taça Rio, sábado passado, em Volta Redonda. Mesmo goleado por 5 a 0, Elias chamou a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira. Imediatamente depois do apito final, ele foi em direção ao jogador no meio do campo para saber de suas condições.

Oswaldo foi informado pelo jogador do interesse de Flamengo e Vasco. Com isso, em mãos, repassou aos dirigentes do Botafogo sua vontade de contar com o jogador, que atuou pelo Bahia no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando disputou 16 jogos e fez um gol.
Atualmente, Oswaldo conta com Rafael Marques como titular da posição e tem ainda Bruno Mendes, Henrique e Sassá como opções. O paraguaio Santa Cruz, do Málaga, chegou a ser oferecido ao Botafogo, mas o salário de mais de R$ 5 milhões anuais afastou a chance de o negócio ser concretizado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/atacante-elias-do-resende-entra-na-mira-do-botafogo.html

Oswaldo comanda treino com os reservas do Botafogo até anoitece


Seedorf segue sua programação e não participa. Técnico pratica jogadas de bola parada com o grupo que enfrenta o CRB, quinta, em Maceió

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Andrezinho treino Botafogo (Foto: Thales Soares)Após se recuperar de lesão, Andrezinho vai ser titular da equipe na quinta (Foto: Thales Soares)

O técnico Oswaldo de Oliveira não poupou esforços no treinamento desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão, véspera do confronto com o CRB-AL, em Maceió, pela Copa do Brasil. Até o anoitecer, ele trabalhou as jogadas de bola parada com o time reserva que será utilizado nesse jogo e no fim alguns jogadores cobraram pênaltis.

Quem não participou da atividade foi o holandês Seedorf. Ele seguiu a sua programação de treinamento e deve trabalhar com os companheiros nesta quinta, quando os titulares terão treino na manhã do dia do jogo com o CRB de olho na final da Taça Rio, domingo, contra o Flu, em Volta Redonda.

Além do holandês, o Botafogo não contou apenas com o zagueiro Rodrigo Defendi, que deve ficar no banco de reservas, mas sentiu dores muculares, e Cidinho, que será submetido sexta-feira a uma cirurgia no joelho direito. O restante do grupo esteve no campo.

Com a decisão de poupar os titulares, com exceção do goleiro Jefferson, Oswaldo escalou a seguinte formação para enfrentar o CRB: Jefferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Gegê, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/oswaldo-comanda-treino-com-reservas-do-bota-ate-anoitecer.html

Único titular, Jefferson valoriza time escalado para enfrentar o CRB-AL


Goleiro elogia maratona que o técnico Oswaldo de Oliveira vai fazer para estar nos treinamentos com os titulares e no jogo desta quinta-feira

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jefferson treino Botafogo (Foto: Thales Soares)Jefferson se prepara para enfrentar o CRB-AL (Foto: Thales Soares)

Capitão do Botafogo, o goleiro Jefferson será o único titular em campo no jogo com o CRB-AL, quinta-feira, em Maceió, pela Copa do Brasil. No clube desde 2009 e perto de completar 300 jogos, ele carrega a responsabilidade de ídolo, mas não muda sua forma de pensar em relação ao confronto por ser com os reservas.

A decisão da comissão técnica foi tomada em função da decisão da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda. Se o Botafogo conseguir pelo menos o empate conquistará o título do Campeonato Carioca por ter vencido também a Taça Guanabara.

- O Oswaldo hoje tem a opção de fazer isso. Temos um grupo experiente, forte e qualificado como há muito tempo o Botafogo não tinha. Alguns jogadores que vão estar em campo não podem ser considerados reservas, como Antônio Carlos, André Bahia, Andrezinho e Renato. Vamos em busca da vitória - disse Jefferson.

Para que essa logística fosse possível, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou de uma programação especial de viagem. Enquanto a delegação viaja na noite desta quarta-feira para Maceió, ele embarca apenas quinta-feira de manhã, depois do treino dos titulares. Na sexta-feira, estará de volta no Rio para comandar o treinamento da tarde.

- Isso mostra o profissionalismo do Oswaldo, de querer dar atenção para os dois grupos, manter o foco aqui e lá também. Talvez não seria motivante para gente que vai se ele ficasse aqui - afirmou Jefferson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/unico-titular-jefferson-valoriza-time-escalado-para-enfrentar-o-crb-al.html

Tom Brady participa de evento beneficente para vítimas de Boston


Marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, quarterback do New England Patriots é presidente honorário de organização solidária

Por GLOBOESPORTE.COM Boston, EUA
Comente agora
Quarterback do New England Patriots e marido da top model brasileira Gisele Bündchen, Tom Brady voltou a mostrar seu lado solidário nesta terça-feira. Ele participou de uma cerimônia beneficente onde os fundos arrecadados neste ano serão destinados para as vítimas dos atentados da Maratona de Boston.
Brady é presidente honorário do evento conhecido como ''Best Buddies Challenge''. A organização sem fins lucrativos é dedicada a ajudar pessoas com deficiência, mas, neste ano, resolveu ajudar as muitas vítimas do bombardeio. O marido de Gisele Bünchen é considerado um ídolo para a população de Boston, cidade dos New England Patriots.
Tom Brady evento (Foto: Getty Images)Tom Brady ao lado de representantes da Maratona de Boston (Foto: Getty Images)

Três pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas com as duas explosões que acontecerem perto da linha de chegada da Maratona de Boston, há pouco mais de duas semanas. Os irmãos Tsarnaev foram apontados como responsáveis pelo crime.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/05/tom-brady-participa-de-evento-beneficente-para-vitimas-de-boston.html

Em data triste, McLaren relembra reinado de Senna em Mônaco


Escuderia posta no twitter imagem do tricampeão mundial pilotando sua McLaren pelas ruas do principado de Mônaco, onde venceu seis vezes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro (RJ)

Casa de Ayrton Senna por seis temporadas, a McLaren , escuderia onde o piloto brasileiro conquistou todos os seus três títulos mundiais, não se esqueceu do dia 1º de maio, data de aniversário dos 19 anos da morte do ídolo. Senna faleceu em 1994, em um acidente em Ímola, quando pilotava sua Williams. Através das redes sociais, a equipe lembrou do reinado do piloto pelas ruas de Mônaco.

Com o texto "Remember him this way", algo como, "lembre-se dele nesses caminhos", a escuderia fez referência aos seis triunfos do piloto no principado. Foram cinco pela própria McLaren e um pela Lotus.

Durante o dia, pilotos, equipes e personalidades do esportes renderam suas homenagens a Senna. Seu sobrinho e também piloto Bruno Senna chegou a postar fotos de ambos juntos, em montagem divulgada nas redes sociais. No mesmo dia, a escola de samba Unidos da Tijuca, do carnavalesco Paulo Barros, confirmou Ayrton Senna como enredo da escola em 2014, ano em que a morte do piloto completará 20 anos.

Homenagem da McLaren a Ayrton Senna - 19 anos da morte (Foto: Reprodução  / Twitter)Homenagem da McLaren a Senna nos 19 anos de sua morte (Foto: Reprodução / Twitter)

FONTE:

Após ser atropelada, Clemilda disputa Pan e pede mais respeito aos ciclistas


Atleta brasileira se recupera de atropelamento por caminhão, em março

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A ciclista Clemilda Fernandes vivia um começo de ano vitorioso quando um caminhão cruzou seu caminho. Atropelada em março, ela passou 13 dias no hospital, mas mostrou que é forte e dura na queda. Menos de dois meses depois do susto, que aconteceu durante um treinamento em uma rodovia de Goiânia, a atleta representa o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estradal, que começa nesta quarta-feira, na cidade de Zacatecas, no México. Ela voltou a lamentar o incidente e pediu mais respeitos aos ciclistas nas ruas do país.

- Fiquei muito triste com o acidente. Não perdi a minha vida por um fio. Infelizmente, o ciclista brasileiro ainda não é respeitado como deveria. Eu estava em uma excelente fase, tinha acabado de retornar de El Salvador muito empolgada. O acidente me fez tomar um grande susto - disse a atleta, de 33 anos, ao site oficial da Confederação de Ciclismo.

Ciclista Clemilda Fernandes volta a treinar no ciclismo de estrada (Foto: Reprodução/Facebook)A ciclista Clemilda Fernandes volta a competir no Pan do Méxicpo (Foto: Reprodução/Facebook)
 
No grave acidente, Clemilda teve duas vértebras da coluna fraturadas, além de ter o pulmão perfurado algumas escoriações por várias partes do corpo, incluindo dois cortes profundos na cabeça e na coluna.

Na última edição do Pan, em 2012, na Argentina, a ciclista goiana foi medalha de bronze. Com as Olimpíadas de Londres 2012 e Pequim 2008 no currículo, Clemilda é a brasileira mais bem colocada no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Recentemente, ela venceu o Tour de El Salvador e conquistou a medalha de prata na última edição da Copa América, torneio no qual conquistou três títulos.

- Vamos enfrentar grandes adversários no México, mas temos plena confiança em nossos atletas e no trabalho que vem sendo desenvolvido com todo o grupo. O principal objetivo será superar os resultados obtidos em 2012 e proporcionar a participação de novos talentos representando a seleção brasileira - disse Francisco Florencio, diretor do departamento de alto rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O Brasil será representado por 15 ciclistas no Campeonato Pan-Americano do México. Para as provas de elite masculina foram convocados  Alex Diniz, Cristian Egidio, Gideoni Monteiro, Magno do Prado e Otavio Bulgarelli. No feminino,além de Clemilda Fernandes, Ana Paula Polegatch, Fernanda Souza, Luciene Ferreira e Marcia Fernandes serão as representantes da equipe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/05/apos-ser-atropelada-clemilda-disputa-pan-e-pede-mais-respeito-aos-ciclistas.html

Coritiba vence o Sousa por 3 a 0 e se classifica direto na Copa do Brasil


Bonfim, Julio César e Luisinho fazem os gols da classificação alviverde, que elimina a partida de volta e se torna o último classificado da primeira fase

Por GLOBOESPORTE.COM Sousa, PB

Os reservas do Coritiba cumpriram a missão na Paraíba e conseguiram classificar o Verdão para a segunda fase da Copa do Brasil. A vítima foi o Sousa, no Estádio Marizão, que jogou com garra e tentou forçar a partida de volta, mas perdeu por 3 a 0 - resultado mínimo para eliminar o jogo de volta em Curitiba. O zagueiro Bonfim abriu o placar, o atacante Julio César fez o gol da classificação, e o meia Luisinho fechou o marcador aos 47 minutos.

Diferente da primeira viagem, quando uma liminar judicial impediu a realização do jogo, o Coritiba relacionou somente com os reservas, pois os titulares permaneceram concentrados para a final do Campeonato Paranaense, contra o Atlético-PR. Mesmo sem os principais destaques - como Alex, Deivid e Rafinha -, o Coxa conseguiu segurar o ansioso Sousa, que jogou tudo o que podia para tentar o segundo duelo, que estava marcado para a semana que vem.

No primeiro tempo, Bonfim aproveitou o rebote na área do Sousa e abriu o placar, em um momento que o Coxa era dono do duelo. Na etapa final, o Dinossauro do Sertão voltou com força e recuou a equipe paranaense. Mas um erro do goleiro Delmir foi fatal para a eliminação do Sousa. O arqueiro não segurou o forte chute de Julio César e teve que buscar a bola no fundo das redes. No último lance da partida, Luisinho conseguiu fazer o terceiro gol coritibano, para não deixar dúvidas.

FRAME Coritiba gol Sousa (Foto: Reprodução)Coritiba conseguiu marcar três vezes e se classificar para a sequência da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

O próximo adversário coxa-branca já está definido. O Nacional-AM se classificou e, agora, as equipes aguardam a definição das datas e horários, que ainda não foram marcadas pela Confederação Brasileira de Futebol(CBF). Por enquanto, o Verdão do Paraná volta a atenção para o Estadual, pois o primeiro duelo da final acontece no domingo que vem, às 15h30m (de Brasília), contra o Atlético-PR. Já o Sousa tenta a recuperação no Campeonato Paraibano. Atual 13º colocado do returno, o Dinossauro enfrenta o Atlas na quinta-feira e o Campinense no próximo domingo.

Reservas do Coxa dominam e saem na frente do Sousa

A falta dos principais craques em campo deixou o Coxa sem a mesma qualidade na armação, mas que foi compensado na defesa e vontade dos suplentes escalados. Com três volantes, o Verdão teve segurança no meio-campo e conseguiu dominar boa parte do jogo. As principais investidas do Dinossauro foram através dos contra-ataques e nas bolas levantadas na área de ataque.

O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelo dono da casa. Após Escudero fazer falta no lado direito, a bola foi lançada na área. O goleiro Vaná não conseguiu segurar a bola, e o zagueiro Alisson perdeu um gol inacreditável. Ao invés de dar um leve toque para o gol, ele tentou deixar o lance mais bonito e mandou na trave.

Melhor para o Coritiba, que continuou em cima da meta do arqueiro Delmir. Aos 37 minutos, o meia Zé Rafael lançou a bola, Delmir deu rebote para Escudero, que deu um leve toque para Bonfim finalizar. 1 a 0 para o visitante Coxa.

Derlmir dá classificação de presente para o Coxa

O jogo recomeçou diferente. A ordem do técnico Neto Maradona foi clara para o Sousa atacar mais e tentar o empate. A postura do time paraibano foi diferente, seguindo as ordens do comandante. Com uma marcação mais adiantada, a equipe conseguiu pressionar mais, mas pecou nos chutes. Do outro lado, o Coritiba tentou usar a arma do inimigo no primeiro tempo, dando velocidade nos contra-ataques.

Só que dois erros individuais foram determinantes para o gol da classificação coxa-branca. Ao recuar a bola na defesa, o lateral-esquerdo Jaílton não colocou força no pé. Zé Rafael roubou e tocou para Julio César, atrás. O atacante não estava em uma noite inspirada, mas deu um forte chute. Bem posicionado, o goleiro Derlmir não segurou e só viu a comemoração do adversário. 2 a 0 para o Coxa.

O Coxa teve mais duas chances cara a cara com o goleiro Delmir. Na primeira chance, Arthur chutou bem, tentando o ângulo, mas Delmir se redimiu e fez uma bela defesa. Logo depois, Julio César teve mais uma chance, mas demorou demais e foi neutralizado pela zaga do Sousa. Sobrou tempo para Luisinho fechar o placar, após cruzamento de Zé Rafael. 3 a 0 e classificação garantida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/05/coritiba-vence-o-sousa-por-3-0-e-se-classifica-direto-na-copa-do-brasil.html

Palmeirenses comemoram empate e confiam em vaga no Pacaembu


Ayrton diz que time teve 'espírito de Libertadores' e soube se defender muito bem. Márcio Araújo desabafa: 'Foi até melhor do que a gente esperava'

Por Alexandre Lozetti Tijuana, México

Os jogadores do Palmeiras deixaram o gramado do estádio Caliente comemorando o empate por 0 a 0 com o Tijuana, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América, nesta terça-feira. Apesar da pressão do time mexicano, o Verdão soube se comportar no gramado sintético e agora leva a decisão da vaga para o estádio do Pacaembu, palco do duelo do dia 14 de maio.

Ayrton jogo Palmeiras Tijuana Libertadores (Foto: EFE)Ayrton elogiou a postura da equipe e confia na classificação no jogo de volta em São Paulo (Foto: EFE)

Para o lateral-direito Ayrton, o Palmeiras conseguiu superar as dificuldades e jogou de igual para igual contra o adversário mexicano.

– Acima de tudo, a equipe teve espírito de Libertadores e conseguimos levar um bom empate para São Paulo. A defesa se comportou bem, o Martinez é um jogador que gosta muito de dribles curtos e tem velocidade. Nos posicionamos muito bem na linha de quatro atrás e agora vamos correr atrás da vitória na partida decisiva – disse.

O volante Márcio Araújo era um dos mais empolgados na saída.
– Para falar a verdade, foi até melhor do que a gente esperava. No final, recuamos um pouco e garantimos o resultado. Agora temos tudo para conquistar o resultado e a classificação dentro da nossa casa – afirmou o meio-campista.
Já Souza elogiou a boa atuação tática da equipe.

– O jogo foi complicado, atuamos em um campo que não estamos acostumados. Esperávamos enfrentar um time que é muito forte na bola parada e conseguimos anular essa jogada. O time foi muito tático, o Gilson foi muito feliz na maneira que montou a equipe e saímos de campo com um bom resultado – ressaltou.

Eliminado do Campeonato Paulista, o Verdão agora terá 13 dias para se preparar para o duelo de volta contra os mexicanos. Quem passar desse confronto irá enfrentar Atlético-MG ou São Paulo nas quartas de final do torneio sul-americano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/05/palmeirenses-comemoram-empate-e-confiam-em-vaga-no-pacaembu.html

Palmeiras conta com caldeirão para ‘clássico’ contra o Tijuana


Jogadores convocam presença da torcida para a partida de volta contra os mexicanos, e nem querem pensar na próxima fase antes de carimbar vaga

Por Alexandre Lozetti Tijuana, México


O empate sem gols contra o Tjuana, no México, animou os jogadores do Palmeiras. Antes temerosos em enfrentar a grama sintética e o time que havia vencido todos os confrontos em seu estádio, inclusive diante do Corinthians, agora eles vivem momento de otimismo, mas sabem dos perigos do jogo do dia 14, no Pacaembu. Se os mexicanos fizerem um gol, passarão a jogar pelo empate. Por isso, o Verdão quer a ajuda de seu torcedor para chegar às quartas de final.
O apoio maciço dos alviverdes foi marcante na fase de grupos. Contra Sporting, Tigre e Libertad, o estádio recebeu um grande público, que foi recompensado por três vitórias e muita dedicação. A relação de entrega entre equipe e torcida é a aposta de Maurício Ramos para avançar. O zagueiro, por sinal, não quer nem pensar no adversário das quartas, que sairá do duelo entre Atlético-MG e São Paulo, antes de bater os Xolos.

- Nosso clássico é contra o Tijuana. Temos de respeitar, é uma equipe qualificada, e vamos fazer nosso caldeirão dentro de casa.

Charles jogo Palmeiras Tijuana (Foto: AFP)O Verdão soube segurar o Tijuana no México e agora decide em boas condições em casa (Foto: AFP)

Destaque do Palmeiras nas duas últimas partidas, contra o Santos e os mexicanos, o goleiro Bruno também está animado para manter os 100% de aproveitamento no Pacaembu. Será a primeira partida dele pela Libertadores dentro de casa em 2013. Bruno, que assumiu a posição de titular em razão da luxação na clavícula de Fernando Prass, não vê a hora de sentir, de dentro do campo, o calor da galera.

- A torcida do Palmeiras é fantástica na Libertadores, enche todo jogo, e tenho certeza de que vai lotar o Pacaembu novamente - afirmou o goleiro, que, no entanto, fez um alerta sobre o placar de Tijuana.

- O 0 a 0 é um bom resultado, mas é perigoso, porque qualquer gol que eles consigam nos obriga a vencer a partida. Então vamos buscar a vitória de qualquer jeito.

Gilson Kleina também sabe da importância de se jogar em casa. O Verdão, em quatro partidas, ainda não conseguiu marcar nem um gol sequer longe de seu torcedor na Libertadores. Em casa, porém, tudo é diferente. A zaga foi vazada apenas uma vez, na estreia. Um time que, na opinião do treinador, funciona também à base do grito da torcida.

- Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, e teremos de ser inteligentes novamente. E mobilizar o fator casa porque os torcedores fazem diferença.

Clique e assista a vídeos do Palmeiras

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/05/palmeiras-conta-com-caldeirao-para-classico-contra-o-tijuana.html


Paulo Nobre pede doação ao Palmeiras para eliminar o Tijuana


Presidente evita empolgação após empate no México, elogia adversário, e diz que time não pode perder a concentração no Pacaembu

Por Alexandre Lozetti Tijuana, México

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras (Foto: Marcelo Prado / globoesporte.com)Paulo Nobre quer Verdão focado na volta e descarta favoritismo (Foto: Marcelo Prado / globoesporte.com)

Assim como havia ocorrido contra o Sporting Cristal, do Peru, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, viajou para acompanhar o jogo contra o Tijuana, na última terça-feira. Após o empate sem gols, que deixou a equipe a uma vitória de avançar às quartas de final da Taça Libertadores, o dirigente deixou o vestiário satisfeito, mas evitou qualquer manifestação mais empolgada para o jogo da volta, dia 14, no Pacaembu.

Para Nobre, o segredo da classificação do Verdão passa pela mesma disposição que o time demonstrou no estádio Caliente. É consenso no clube que, sem jogadores que façam diferença individualmente, a dedicação é o que tem levado a equipe adiante no torneio.

- Tem de haver doação do primeiro ao último minuto. Será uma partida duríssima em São Paulo. É importante curtir o resultado, que foi bom, mas não perder a concentração e entrar com a mesma vontade.

Antes do jogo, Paulo Nobre caminhou pelo gramado e verificou o piso sintético do estádio do Tijuana. Embora os anfitriões tenham tido uma atuação muito abaixo do esperado, o dirigente alviverde, na tentativa de manter seus atletas com os pés no chão, disse que o gramado do Pacaembu pode até melhorar o desempenho dos mexicanos, habituados à superfície artificial.

- Se não jogarmos super sério, um jogo que pode ser confortável acaba se tornando muito duro. O time deles não é bobo, sabe jogar bola, e se o gramado fica melhor para nós, é melhor para eles também - ponderou o presidente, que também conta com a presença da torcida para conseguir a vaga.

- Eles (torcedores) têm de julgar se a equipe merece os aplausos deles ou não, mas com o apoio da torcida o Palmeiras fica muito mais forte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/05/paulo-nobre-pede-doacao-ao-palmeiras-para-eliminar-o-tijuana.html

Jornais espanhóis destacam possível saída de Mourinho após eliminação


Imprensa ressalta reação tardia do Real Madrid contra o Borussia, frisando que o ‘milagre’ não aconteceu

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha




E não aconteceu o milagre. Foi dessa forma que a imprensa espanhola registrou a vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund (assista aos gols no vídeo acina), terça-feira, no Santiago Bernabéu, resultado que garantiu os alemães na final da Liga dos Campeões da Europa (o Borussia goleou por 4 a 1 no jogo de ida). Os tabloides estamparam que a perda da chance de conquistar o título continental pela décima vez pode ter sido o último ato do treinador José Mourinho à frente do time merengue.

Os jornais de Madri, "Marca" e "AS", ressaltaram a brava reação do Real, que construiu o placar nos minutos finais e ficou a apenas um gol da histórica classificação, mas lembrou que o milagre não foi consumado. Já o "El Mundo Deportivo" registrou que o Borussia acabou tirando do time espanhol a chance da décima conquista

Ilustrando a rivalidade entre os dois grandes times da Espanha, o “Sport”, de Barcelona, foi mais contundente. Deixou de lado o empenho do Real para ressaltar o possível fim do ciclo de Mourinho no Real Madrid: “Adiós Mou. Fracasso consumado”.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/05/jornais-espanhois-destacam-possivel-saida-de-mou-apos-eliminacao-do-real.html

Flamengo acerta com dupla do XV e espera fazer anúncio em breve


Volante Diego Silva e atacante Paulinho devem ser os primeiros reforços vindos do chamado ‘mercado emergente’. Clube aguarda apenas assinaturas

Por Cahê Mota e Murilo Borges Rio de Janeiro


Marcelo Moreno não é o único reforço acertado com o Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Assim como o atacante do Grêmio, que depende apenas de detalhes burocráticos para ser anunciado, o Rubro-Negro conta com as chegadas do volante Diego Silva e do atacante Paulinho (assista ao lado a um gol do atleta), ambos do XV de Piracicaba, para o restante da temporada. Clubes e jogadores já chegaram a um acordo e o anúncio deve ser feito nos próximos dias. Os termos do acordo não foram relevados, mas em seu site oficial os paulistas já tinham revelado que a dupla seria emprestada.

A busca por reforços sem expressão nacional fez com que o Flamengo aumentasse ainda o número de contratações previstas, que ultrapassará cinco. Além de Marcelo Moreno, Diego Silva e Paulinho, a diretoria está confiante também no acerto com Roger Carvalho, do Bologna, da Itália. Este, porém, não será o único zagueiro a ser contratado. Um lateral-direito e dois homens para o meio-campo também fazem parte do planejamento.

Paulinho faz jogada em cima de Pedro Paulo no treino do XV de Piracicaba (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)Paulinho (de azul) em treinamento do XV de Piracicaba (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

Destaques do XV de Piracicaba no Paulistão, Diego Silva, de 23 anos, e Paulinho, de 24, são as primeiras apostas rubro-negras no “mercado emergente”, como tem chamado a diretoria. Recentemente, o vice de futebol, Wallim Vasconcelos, admitiu que o clube se espelha em exemplos bem sucedidos como Ralf e Paulinho, no Corinthians. Bruninho, do Atlético Sorocaba, é outro jogador que chamou a atenção no Estadual de São Paulo e está sendo observado.

Compasso de espera por Marcelo Moreno

A terça-feira não foi de muitas novidades na negociação envolvendo Marcelo Moreno. Após chegar a um denominador comum com o atacante, o Flamengo tem um acerto verbal com o Grêmio e aguarda apenas coloca-lo no papel para anunciar oficialmente a contratação. O boliviano chegará à Gávea por empréstimo até o fim de 2013, com opção de compra em outubro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/flamengo-acerta-com-dupla-do-xv-e-espera-fazer-anuncio-em-breve.html

Vice diz que São Paulo desistiu da contratação de dupla da Ponte Preta


Clube considerou muito alta o pedido feito pelo clube de Campinas pelo lateral-direito Cicinho e pelo zagueiro Cléber

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo


Cleber e Cicinho no treino da Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Cleber e Cicinho, em treino da Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, disse nesta quarta-feira que o clube desistiu da contratação do zagueiro Cléber e do lateral-direito Cicinho. Os jogadores se destacaram pela Ponte Preta no Campeonato Paulista.

O Tricolor não concordou com os valores pedidos pela Macaca. O time de Campinas quer R$ 10 milhões mais o empréstimo de alguns jogadores para concretizar o negócio – um deles, o lateral-direito Douglas, um dos preferidos do técnico Ney Franco.

Os são-paulinos ofereceram uma quantia menor mais a liberação de atletas pouco aproveitados pelo clube até o momento, como o zagueiro João Filipe, última opção do setor.

– Nós consultamos o clube, mas achamos os valores muito elevados. Então, a negociação está encerrada – afirmou o dirigente.

Na terça-feira, o São Paulo acertou a contratação do atacante Silvinho, autor de seis gols no Paulistão pelo Penapolense. O jogador, de 22 anos, ficará por uma temporada no clube. Nas próximas semanas, outros atletas menos badalados podem desembarcar no Morumbi.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/05/vice-diz-que-sao-paulo-desistiu-da-contratacao-de-dupla-da-ponte-preta.html

campeonato baiano - Bahia bate o Juazeiro, quebra jejum na Fonte Nova e fica em vantage


Tricolor vence a primeira partida no estádio e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Juazeiro, para ir à decisão do Baianão

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador


Depois de mais de um mês, o reencontro com a vitória no estadual. Na tarde desta quarta-feira, o Bahia superou o Juazeiro por 2 a 0, na Fonte Nova, na partida de ida pelas semifinais do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Tricolor precisa de um empate ou pode até perder por um gol de diferença para chegar à final. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no estádio Adauto Morais.

O último triunfo do Bahia no estadual havia sido no dia 24 de março, contra o Juazeirense e pelo mesmo placar desta quarta - o jejum de vitórias, no entanto, não é tão longo: pela primeira fase da Copa do Brasil, dia 11 de abril, a equipe derrotou o Maranhão por 2 a 0, no Castelão.

Além de ficar em vantagem para ir à decisão, o Tricolor encerrou um tabu: foi a sua primeira vitória no estádio baiano para a Copa do Mundo - antes havia perdido para o arquirrival Vitória (5 a 1 e 2 a 1) e empatado com Vitória da Conquistas (1 a 1) e Bahia de Feira (0 a 0) - e também o primeiro resultado positivo sob o comando de Joel Santana.

O Bahia entrou em campo com o sistema defensivo reforçado. Mas se a escalação mostrava um time retrancado, em campo o que aconteceu foi a melhor apresentação sob o comando de Joel. Os gols do triunfo foram marcados por Zé Roberto e Pablo.

Bahia Juazeiro (Foto: Divulgação/ Arena Fonte Nova/ADSS /Umeru Bahia)Bahia venceu e reverteu a vantagem na semifinal (Foto: Divulgação/ Arena Fonte Nova/ADSS /Umeru Bahia)

Joel surpreende na escalação, e time responde em campo

O Bahia entrou em campo com uma surpresa em relação ao time que treinou nos últimos dois dias. No lugar do atacante Ryder, Papai Joel escalou o volante Feijão. Se no papel isso significava um Bahia mais precavido na defesa, em campo a história foi outra. O Tricolor criou as melhores chances de gol do primeiro tempo e contou com um inspirado Zé Roberto. Logo aos nove minutos, o meia-atacante fez uma jogada espetacular e abriu o placar depois de passar por três marcadores e bater na saída do goleiro. Ele quase ampliou aos 12, em uma jogada muito parecida, mas desta vez foi parado com falta.

Aos 24, um lance polêmico. Kleuber fez jogada individual e foi derrubado dentro da área. O atacante do Juazeiro pediu pênalti, mas Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir. Três minutos depois, o Bahia contou com a sorte para fazer 2 a 0. Pablo tabelou com Diones e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro Márcio e encobriu o goleiro Marcos Vinícius. O Tricolor ainda teve chances de ampliar em cobrança de falta de Anderson Talisca,  mas Marcus Vinícius fez boa defesa, e numa perigosa cabeçada de Fernandão.

Bahia administra, e Juazeiro tenta diminuir o prejuízo

Com a lesão de Feijão, ainda no primeiro tempo, Joel colocou o zagueiro Danny Morais em campo. A entrada de mais um zagueiro e o placar em vantagem fizeram do Bahia um time mais lento na etapa final. O Tricolor voltou dos vestiários já administrando a boa vantagem da primeira etapa. Com a necessidade de diminuir o prejuízo da derrota por dois gols, o Juazeiro saiu para o jogo. No entanto, a equipe do interior mostrou um reportório sem muitas variações para tentar chegar ao gol. As duas melhores chances do Tricolor das Carrancas foram em bolas cruzadas na área ou em chutes de longa distância.

Bahia Juazeiro (Foto: Divulgação/ Arena Fonte Nova/ADSS /Umeru Bahia)Bahia venceu com gols de Zé Roberto e Pablo (Foto: Divulgação/ Arena Fonte Nova/ADSS /Umeru Bahia)

Do lado do Bahia, o destaque continuou sendo Zé Roberto, numa de suas melhores exibições com a camisa do Tricolor. Nos minutos finais, ele deixou o campo sob aplausos de pé dos 6.848 torcedores que pagaram ingresso. O total de público foi de 7.862 presentes. Mesmo com a vantagem conquistada, o Bahia ainda teve boas chances de gol, mas não conseguiu ampliar. Derrotado, o interior pode fazer valer o mando de campo para arrancar a classificação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/campeonato-baiano/noticia/2013/05/bahia-bate-juazeiro-quebra-jejum-na-fonte-nova-e-reverte-vantagem.html

Atuações: ataque do Bayern brilha e volta a dar baile no Barcelona


Schweinsteiger é o destaque do time alemão nos desarmes e na ligação para o ataque, que ainda conta com ótimas atuações de Robben e Ribéry

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Header_materia_BAYERN (Foto: Infoesporte)

NEUER - GOLEIRO
Foi testado apenas em chute de Pedro e passou a maior parte do tempo assistindo ao jogo.
Nota: 6,0

LAHM - LATERAL-DIREITO
Voltou a mostrar segurança pelo lado direito e protagonizou boas trocas de passes perto da área. Foi substituído por Rafinha aos 30 minutos do segundo tempo.
Nota: 7,0

BOATENG - ZAGUEIRO
Não teve muito trabalho, mas foi bem quando necessário.
Nota: 6,5

VAN BUYTEN - ZAGUEIRO
Compôs a zaga com Boateng, substituindo Dante, e neutralizou bem as jogadas.
Nota: 6,5

ALABA - LATERAL-ESQUERDO
Esteve muito bem na contenção pelo lado esquerdo e tirou os espaços para Daniel Alves avançar.
Nota: 6,0

JAVI MARTÍNEZ - VOLANTE
Peça importante da equipe, diminuiu os espaços na entrada da área, dando muita dificuldade para as atuações de Iniesta e Xavi. Deu lugar a Tymoshchuk na metade do segundo tempo.
Nota: 7,0

SCHWEINSTEIGER - VOLANTE
Mais uma vez demonstrou porque é fundamental para o Bayern. Atuação impecável na marcação e na saída de bola em velocidade. Foi substituído por Luiz Gustavo, já que estava pendurado nos cartões amarelos.
Nota: 8,0

ROBBEN - MEIA
Foi a melhor opção ofensiva do Bayern, sempre caindo pelo lado direito. Em uma de suas jogadas individuais, fez o gol que sacramentou a classificação no começo do segundo tempo.
Nota: 7,5

MÜLLER - MEIA
Não teve o mesmo brilho do último jogo, mas foi importante mais uma vez nos contra-ataques. Ainda deixou sua marca.
Nota: 7,0

RIBÉRY - MEIA
Além de contribuir com sua velocidade no ataque, ajudou na defesa ao marcar Daniel Alves e foi boa opção na saída de bola.
Nota: 7,5

MANDZUKIC - ATACANTE
Pouco acionado, esteve sumido da partida.
Nota: 6,0

RAFINHA - LATERAL-DIREITO
Atuou com foco defensivo no fim do segundo tempo e não comprometeu.
Nota: 6,0

LUIZ GUSTAVO - VOLANTE
Não teve dificuldades para conter a criação do Barcelona e cumpriu o papel de substituir Schweinsteiger tranquilamente.
Nota: 6,0

TYMOSHCHUK - MEIA
Quando entrou no jogo, o Bayern já estava com o resultado consolidado. Pouco alterou a forma de o time jogar.
Nota: 6,0

JUPP HEYNCKES - TÉCNICO
Mais uma bela atuação de sua equipe. Apesar da vantagem construída no primeiro jogo, o Bayern não abriu mão de pressionar a saída de bola adversária por diversas vezes e teve muita eficiência no contra-ataque. Defensivamente, o time mostrou muita segurança e evitou a criação de jogadas de Xavi e Iniesta.
Nota: 8,0


Header_materia_BARCELONA (Foto: Infoesporte)
Clique aqui e veja as atuações da equipe espanhola

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/05/atuacoes-ataque-do-bayern-brilha-e-volta-dar-baile-no-barcelona.html

'Humilhados' e 'esmagados': derrota do Barça é destaque na Espanha


Imprensa repercute mau momento do time catalão e exalta o Bayern

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, depois de derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, teve grande destaque na imprensa espanhola. Após a partida, os principais sites esportivos do país utilizaram adjetivos para se referir à situação do time, que já havia perdido por 4 a 0 na partida de ida.

O catalão "Sport" utilizou a manchete "Humilhados e fora da Europa" para destacar a queda do Barça, enquanto o madrilenho "Marca" lembrou o placar agregado: "0-7: Esmagados". Já o "Mundo Deportivo" e o "As" preferiram exaltar a boa atuação do time de Munique. Enquanto o primeiro se referiram aos alemães como "Um grande Bayern", o segundo destacou o "Outro baile" sobre o Barcelona.


 

Heynckes elogia atuação, mas lembra: 'Barça é outro sem Messi'


Técnico do Bayern diz ter se surpreendido com ausência do argentino e se esquiva quando questionado se sua equipe já seria a melhor do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A ausência de Messi no duelo contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, parece ter trazido alívio a Jupp Heynckes. O técnico do time alemão disse, após o jogo, que não esperava que o argentino não jogasse e atribuiu a boa atuação de sua equipe também à não-participação do camisa 10 adversário.

- A ausência de Messi nos surpreendeu e, ainda que seja claro que fizemos um jogo excelente, temos que aceitar que uma coisa é o Barcelona com Messi e outra sem Messi - disse ao canal "ZDF".
Questionado se o Bayern estaria assumindo o posto de melhor time do mundo, substituindo o Barcelona, Heynckes se esquivou e citou os desfalques do adversário nesta quarta.

- Hoje faltaram também Busquets, Mascherano e Puyol. Mas é claro que podemos jogar um futebol em grande velocidade e fechando os espaços. Nesta temporada, temos feito muito bem. Se olharmos toda a eliminatória, vencemos por 7 a 0. Não poderia ser melhor, e agora temos que aproveitar - avaliou.

Vice-campeão na temporada passada, ao ser derrotado pelo Chelsea nos pênaltis, o Bayern de Munique jogará sua segunda final de Liga dos Campeões consecutiva no dia 25 de maio, no Wembley, na Inglaterra.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/05/heynckes-elogia-atuacao-mas-lembra-barca-e-outro-sem-messi.html

liga dos campeões - 'Super Bayern' humilha o Barcelona de novo e confirma finalíssima alemã


Sem Messi, que surpreendentemente não deixou o banco de reservas, catalães viram presa fácil para os bávaros também no Camp Nou: 3 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha


Não bastou superar mais uma vez o time apontado como o melhor do mundo nos últimos anos. Não bastou não sofrer gols em 180 minutos de uma equipe tão poderosa, famosa por sua escola moderna e sem medo de atacar. Lionel Messi não entrou em campo, é bem verdade, mas o Bayern de Munique nada teve a ver com isso. O "Super Bayern", como entoavam os alemães eufóricos nas arquibancadas do Camp Nou, humilhou o Barcelona diante de sua torcida. Depois dos 4 a 0 no jogo de ida, há uma semana, os bávaros aplicaram um 3 a 0 sem dó nem piedade, nesta quarta-feira, para confirmar a óbvia e inédita decisão germânica na Liga dos Campeões.

A goleada foi construída com o talento do francês Franck Ribéry. Ele ditou o ritmo para o holandês Arjen Robben e o alemão Thomas Müller, héroi na partida de ida, deixarem os seus nomes no placar. Ironicamente, Piqué, um dos únicos a se salvar do vexame do outro lado, marcou contra. Todos os gols saíram no segundo tempo.

O próximo adversário do time de Jupp Heynckes também será o último: o Borussia Dortmund, rival no sábado pelo Campeonato Alemão e também no dia 25 de maio, na finalíssima em Wembley, após garantir sua classificação diante do Real Madrid na última terça. Na atual temporada, o retrospecto é positivo para os bávaros, que já superaram os aurinegros nas quartas de final da Copa da Alemanha.

Mosaico jogo Barcelona Bayern Liga 2 (Foto: Editoria de Arte)

Em Londres, a tendência é que os dois contem com força máxima, já que nenhum atleta foi suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Apenas Mario Götze, jovem craque do Borussia e já negociado com o Bayern, é dúvida por conta de uma lesão muscular sofrida na derrota para o Real, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu.

Esta será a quarta final da Champions com equipes do mesmo país. Na temporada 1999/2000, o Real Madrid derrotou o Valencia por 3 a 0, no Stade de France. Na edição de 2002/03, o Milan superou o Juventus nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 0 a 0 em 120 minutos de partida no Old Trafford, na Inglaterra. Mais recentemente, em 2007/08, o Manchester United também precisou da disputa da penalidades máximas para ser campeão diante do Chelsea, ganhando por 6 a 5 após o placar de 1 a 1 ao fim da prorrogação, em Moscou.

Messi no banco até o fim

A ausência de Lionel Messi certamente ainda repercutirá no Barcelona. Para a surpresa de todos, o craque argentino iniciou o jogo no banco de reservas e de lá não saiu. A assessoria de imprensa do clube divulgou que o camisa 10, o técnico Tito Vilanova e o staff médico decidiram que seria melhor repousá-lo por ainda ter resquícios de uma microrruptura na coxa direita, lesão sofrida ainda na ida das quartas de final, contra o Paris Saint-Germain. O que deixa um clima de desconfiança no ar é a presença do jogador no último sábado, no empate com o Athletic Bilbao, pelo Espanhol, que inclusive contou com um golaço de Messi.

Se o Barcelona perseguia a inédita virada antes do apito inicial, foi o Bayern que ficou com o recorde da noite: o 7 a 0 no placar agregado é o maior em uma semifinal de Liga dos Campeões em toda a sua existência. Campeão alemão com cinco rodadas de antecedência e também finalista da Copa, o time mantém vivas as chances de conquistar a tríplice coroa antes da chegada do técnico Pep Guardiola.

Messi banco Barcelona jogo Bayern Liga dos Campeões (Foto: AP)Lionel Messi não saiu do banco de reservas nem quando o Barcelona sofreu um gol (Foto: AP)


Sem Messi, sem gol
O Barcelona mostrava vontade enquanto a TV exibia Lionel Messi no banco de reservas. A surpreendente ausência de seu grande craque tornou a missão dos catalães ainda mais árdua na tentativa de uma virada inédita na Liga dos Campeões. Como conseguir marcar quatro gols sem justamente quem representava o sinônimo de bola na rede?

Iniesta jogo Barcelona Bayern de Munique Liga dos Campeões (Foto: AP)Iniesta lamenta: craque teve má atuação (Foto: AP)

O Barça não conseguiu. E só chegou perto, na verdade, em duas oportunidades durante todos os primeiros 45 minutos. Pouco para quem precisava vencer, quase nada para quem necessitava inflamar a sua torcida e criar um ambiente contagiante. Melhor para os visitantes.

O Bayern pode não ter fuzilado a meta de Valdés, afinal, a vantagem era mais do que confortável. Rodear a área rival e não concluir era um luxo que os alemães poderiam se dar. Ainda que pudesse ter marcado não fosse a grande participação de Piqué, praticamente a única nota positiva dos donos da casa. Por outro lado, o brasileiro Daniel Alves acumulava uma de suas piores atuações com a camisa azul-grená.

O time de Tito Vilanova só ameaçou de fato num pequeno intervalo de três minutos. Aos 24, Pedro resolveu sair do marasmo com um chute de fora da área. Teve endereço, mas faltou força. Neuer espalmou para fora. Aos 26, Dani Alves cruzou da direita, Fàbregas resolveu dominar, e a bola acabou sobrando para Xavi concluir por cima. Os catalães pediram pênalti, mas o árbitro esloveno Damir Skomina mandou seguir.

Ribery Daniel Alves jogo Barcelona Bayern de Munique Liga (Foto: AFP)Daniel Alves teve trabalho com Ribéry: atuação do lateral foi uma de suas piores no Barça (Foto: AFP)

'Super Bayern' consolida show na etapa final

Uma pilha de nervos, o Barcelona encontrava dificuldades até para trocar passes, um ato banal em seu vasto histórico de sucesso nos últimos anos. Iniesta, que por muitas vezes servia o companheiro quando deveria finalizar, se enrolava ao fazer o oposto. Para complicar, Messi permanecia sentado no banco de reservas, sem poder dar o sopro de esperança aos catalães.

Tito Vilanova técnico jogo Barcelona Bayern de Munique (Foto: Reuters)Tito Vilanova deixou Messi no banco (Foto: Reuters)

E assim o Bayern aproveitou para dar o bote necessário e matar o confronto. Logo aos três, Robben recebeu pela direita e, em sua jogada clássica, cortou para o meio até emendar com classe, no ângulo direito de Valdés: 1 a 0.

Àquela altura apenas seis gols salvariam o Barça. Ninguém mais acreditava, inclusive o técnico Tito Vilanova, que segurou Messi e substituiu Xavi e Iniesta. Ou mesmo Piqué, um dos únicos que mantinham a dignidade no lado catalão. Aos 27, quando parecia se aproximar do empate, veio nova ducha gelada: Ribéry aproveitou espaço pela esquerda e cruzou. O zagueiro se atrapalhou e cortou contra o próprio patrimônio.

A festa já estava mais do que garantida, mas faltava o golpe final de quem foi o principal responsável pelos 4 a 0. Ribéry - sempre ele - disparou pela ponta esquerda, passou pela marcação de Song e cruzou com a categoria que lhe é peculiar. Thomas Müller só teve o trabalho de subir entre Bartra e Adriano e encerrar mais um show do "Super Bayern".

Bayern comemoração Barcelona final Liga (Foto: Reuters)Thomas Müller comemora a classificação do Bayern ao lado dos companheiros (Foto: Reuters)

Ficha técnica:
Barcelona: Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra (Montoya) e Adriano; Song, Xavi (Sánchez) e Iniesta (Thiago Alcântara); David Villa, Fàbregas e Pedro. Técnico: Tito Vilanova.

Bayern de Munique: Neuer, Lahm (Rafinha), Boateng, Van Buyten e Alaba; Javi Martínez (Tymoshchuk) e Schweinsteiger (Luiz Gustavo); Robben, Müller e Ribéry; Mandzukic. Técnico: Jupp Heynckes.
Gols: Robben, aos quatro, Piqué, aos 27, e Müller, aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Robben (Bayern); Daniel Alves e Piqué (Barcelona)
Estádio: Camp Nou. Data: 01/05/2013. Árbitro: Damir Skomina (ESL).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/05/super-bayern-humilha-o-barcelona-de-novo-e-confirma-finalissima-alema.html