domingo, 28 de abril de 2013

Torcida do Botafogo adapta música de Raul Seixas para Rafael Marques


Refrão da composição 'O Carimbador Maluco' feita para o musical infantil 'Plunct, Plact, Zuuum' embala o atacante, autor de quatro gols no ano

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ


Rafael Marques marcou seu quarto gol no ano com a camisa do Botafogo na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, sábado, pela semifinal da Taça Rio (veja o vídeo), mas ainda sofre com a impaciência da torcida em alguns momentos com seus erros. No entanto, um refrão adaptado da composição "O Carimbador Maluco", de Raul Seixas, para o especial infantil "Plunct, Plact, Zuum", de 1983, começa a ecoar mais forte a cada jogo na arquibancada.

A torcida canta para o jogador: "Plunct, Plact, Zuum, Rafael Marques vai fazer mais um". Ele disse ter ouvido o refrão pela primeira vez na vitória por 3 a 0 sobre o Olaria, no dia 7 de abril e vem tendo o coro reforçado a cada jogo.

- Achei muito legal. Sabia que era de um programa infantil. Gostei de ouvir - comentou Rafael Marques.

Apesar da situação positiva, o atacante ainda não se sente completamente acolhido pela torcida do Botafogo. Depois de passar por um longo jejum de gols, conseguiu se recuperar este ano, superando o momento em que chegou a ser considerado fora dos planos pela impaciência da torcida.

- Essa coisa da música ainda vem de uma parte da torcida, não é de todo mundo. Ainda ouço vaias. Sei que não vai passar assim, mas vou continuar trabalhando para isso - afirmou Rafael Marques.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/torcida-do-botafogo-adapta-musica-de-raul-seixas-para-rafael-marques.html

FPF divulga nesta segunda datas e locais das semifinais do Paulistão


Clássico entre São Paulo e Corinthians será no Morumbi, no domingo; falta definir o jogo entre Mogi Mirim e Santos, que será em Mogi

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A Federação Paulista de Futebol divulga na tarde desta segunda-feira as datas e locais dos dois jogos das semifinais do Campeonato Paulista, mais uma vez no sistema de eliminatória simples, sem partida de volta. Em caso de empate, a definição da vaga será nos pênaltis.

O clássico entre São Paulo e Corinthians será no domingo, no Morumbi, por dois motivos: o Tricolor tem compromisso pela Libertadores na quinta-feira (recebe o Atlético-MG, pelas oitavas de final) e conta com a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha do Paulistão na primeira fase.

Pelo mesmo motivo, o Mogi Mirim será o mandante na semifinal contra o Santos. A FPF definirá se o jogo será no sábado ou no domingo (no horário das 18h30).

O São Paulo conquistou a vaga nas semifinais ao bater o Penapolense, por 1 a 0, no Morumbi. Já o Corinthians atropelou a Ponte Preta, em Campinas, com uma goleada por 4 a 0. No clássico da primeira fase, o Timão venceu o Tricolor por 2 a 1, com direito a muita polêmica.

O Santos foi o único time que precisou dos pênaltis para se garantir nas semifinais, ao despachar o Palmeiras. Já o Mogi humilhou o Botafogo de Ribeirão Preto com uma vitória por 6 a 0. Vale lembrar que, na primeira fase, o Mogi foi o único time a não perder para o Santos na Vila Belmiro - houve empate em 2 a 2 - e agora tem a vantagem de jogar em casa.

montagem semifinais do Paulistão (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)Tricolor, Timão, Peixe ou Sapão: quem será o campeão? (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)

Torneio do Interior

São Paulo, Corinthians, Mogi Mirim e Santos lutarão pelo título do Campeonato Paulista, mas outras quatro equipes continuarão em busca de um troféu nas próximas semanas. Ponte Preta, Botafogo, Penapolense e Linense vão disputar o Torneio do Interior.

Além das três equipes eliminadas nas quartas de final, o grupo contará com o reforço do Linense, melhor time do interior na primeira fase, mas que não avançou para o mata-mata. Como o Mogi se garantiu nas semifinais, ele não entrará na disputa. O mesmo já havia acontecido com Guarani e Ponte Preta no ano passado, quando os rivais fizeram o dérbi por uma vaga na final do Paulistão - o Bugre acabou derrotado pelo Santos na decisão.

No próximo fim de semana, Ponte Preta terá duelo contra o Linense no Moisés Lucarelli, enquanto o Botafogo vai encarar o Penapolense em Ribeirão Preto. A tabela detalhada, com datas e horários, será divulgada pela FPF também nesta segunda-feira.

A competição foi resgatada pela Federação Paulista de Futebol em 2007. O objetivo da entidade é motivar os clubes do interior do estado nas finais da competição. De lá para cá, Guaratinguetá (2007), Grêmio Barueri (2008), Ponte Preta (2009), Botafogo (2010), Oeste (2011) e Mogi Mirim (2012) conquistaram o torneio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/04/fpf-divulga-nesta-segunda-datas-e-locais-das-semifinais-do-paulistao.html

Com Arnold na plateia, americano de 200kg dá o sangue e leva Força Bruta


Nariz de Brain Shaw sangra durante disputa, mas o esforço é recompensado com o título da competição que reúne os homens mais fortes do mundo

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro


O título do Força Bruta, competição disputada no Rio de Janeiro entre os homens mais fortes do mundo, foi para quem literalmente deu o sangue por ele, neste domingo. Com Arnold Schwarzenegger vibrando na plateia, o americano Brian Shaw, de 200kg, venceu duas das três provas em jogo e foi o campeão. No primeiro desafio do dia, o americano fez tanto esforço que o seu nariz acabou sangrando. (confira no vídeo lado a prova!)


MOSAICO - arnold classic força bruta strong man brian Shaw arnold schwarzenegger (Foto: Wagner Meier / Globoesporte.com)(Fotos: Wagner Meier / Globoesporte.com)

Na primeira prova, de levantamento de peso, os atletas precisavam levantar uma barra com 380kg. Quem fizesse o maior número de repetições em 1m30s venceria a etapa. Brian Shaw conseguiu levantar seis vezes e saiu na frente na competição. A força que ele precisou fazer para garantir a vitória parcial foi tão grande que seu nariz chegou a sangrar. O islandês Haftor Bjornsson foi o segundo melhor da disputa, com cinco repetições.


- O sangue no nariz é algo que acontece porque a pressão nos vasos é muito grande e forte. Sangra, mas isso não preocupa de forma alguma - disse Brian Shaw.



O segundo desafio era carregar nas costas uma estrutura de 510kg por 12 metros. Dois atletas lado a lado disputavam uma “corrida” por vez. O mais rápido a completar o trajeto vencia a etapa. No duelo entre Brian Shaw e Hafthor Bjornsson, o islandês cruzou a linha de chegada em primeiro. O atleta, porém, foi penalizado por arrastar o peso antes de terminar o percurso. Com isso, o americano faturou mais uma prova e se aproximou do título da competição.

Na prova decisiva, os atletas precisavam levantar uma barra de 105kg, com apenas uma das mãos. Quem fizesse o maior número de repetições, esticando o braço sobre a cabeça durante 1m30s, vencia a terceira etapa. Com nove execuções, Hafthor Bjornsson foi o vencedor. Shaw, que levou as outras duas disputas, conseguiu apenas cinco. Ainda assim, o atleta de 200kg somou 15 pontos e garantiu o título da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/04/americano-faz-tanto-esforco-que-seu-nariz-acaba-sangrando-no-forca-bruta.html

Ronaldo dá nota 10 ao Maracanã e lembra Rivellino ao comentar golaço


Após acertar elástico à la ídolo do Flu, Fenômeno elogia campo e vestiários do estádio e diz que Seleção precisa melhorar para ser campeã em 2014

Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro (RJ)


Foram quase 90 minutos em campo no primeiro jogo do novo Maracanã. De lá, Ronaldo saiu “cansado” e todo “quebrado”, mas com a sensação do dever cumprido. Dois gols, um deles com um elástico à la Rivellino, que em 1975 imortalizou a jogada em um clássico entre Fluminense e Vasco no estádio. No “amistoso” de sábado, os parceiros do Fenômeno bateram os amigos de Bebeto por 8 a 5. E foi justamente falando sobre o drible que o maior artilheiro das Copas do Mundo iniciou o bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM pouco antes de deixar o palco das finais da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.

- Foi uma jogada muito rápida. Nem percebi direito o que tinha feito. Já tinha tentado várias vezes na minha carreira e dessa vez deu certo. A jogada surgiu dele (Rivellino) aqui no Maracanã. Ele foi o primeiro que eu lembro que fez essa jogada. Acabei conseguindo repetir. Foram dois belos gols – disse o Fenômeno.


O lance histórico de Rivellino aconteceu no dia 10 de junho de 1975, pelo Campeonato Carioca. Aos 21 minutos do segundo tempo, o então camisa 10 do Fluminense partiu para cima de Alcir, acertou o elástico entre as pernas do rival, invadiu a área e fez o golaço que deu a vitória ao Tricolor por 1 a 0 sobre o Vasco (veja acima).

Membro do Conselho de do Comitê Organizador da Copa, Ronaldo se disse satisfeito com o que viu no novo Maracanã. Aprovou o gramado e as partes internas do estádio, que receberá um segundo evento-teste em maio. A reinauguração oficial será em 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra.

- O estádio está incrível dentro de campo. O gramado está em ótimas condições. A parte interna está ótima. Apesar de todos os problemas, o Maracanã está de parabéns. Aproveitei muito essa partida. Foi muito gostoso participar dessa festa. O resultado do jogo foi o de menos – afirmou.
O Fenômeno aproveitou ainda para dar uma nota ao novo Maracanã.

- O estádio está lindo. Está ótimo. Dou nota 10.

Questionado sobre a Seleção, Ronaldo afirmou que vai torcer pela equipe de Luiz Felipe Scolari, mas admitiu que o time ainda precisa evoluir para lutar pelo hexacampeonato na competição que acontecerá em 2014.

- Temos que melhorar. Sei que temos que melhorar. Mas acredito na Seleção e vou torcer pela Seleção. Podemos crescer dentro da competição.
O jogador ainda brincou quando foi perguntado como se sentiria se pudesse disputar a competição de 2014.

- Adoraria jogar a Copa do Mundo aqui no Brasil, mas a minha história foi linda e já passou – afirmou o jogador.

O Fenômeno poderá não estar em campo na Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de junho. Mas participará ativamente do torneio fora das quatro linhas. Ronaldo será comentarista da TV Globo na competição que contará com os campeões continentais.

Ronaldo Maracanã reabertura (Foto: Janir Junior)Ronaldo marca duas vezes no jogo de reabertura do Maracanã (Foto: Janir Junior)
   
FONTEE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/04/ronaldo-da-nota-10-ao-maracana-e-lembra-rivellino-ao-comentar-golaco.html

Herói da classificação, Rogério Ceni admite: 'Não fizemos um bom jogo'


Goleiro teve participação importante na segunda etapa e evitou que o São Paulo fosse surpreendido pelo Penapolense no Campeonato Paulista

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo


Foi mais difícil do que o torcedor são-paulino imaginava, mas o Tricolor conseguiu avançar para a semifinal do Campeonato Paulista. A suada vitória contra o Penapolense por 1 a 0, na noite deste domingo, não surpreendeu o goleiro Rogério Ceni, principal destaque da equipe com grandes defesas, principalmente em um lance com Sergio Mota, aos 43 minutos do segundo tempo.

Na saída para os vestiários do Morumbi, o capitão tricolor elogiou as qualidades da equipe do interior e reconheceu que o time do técnico Ney Franco não esteve nos seus melhores dias, mas admitiu que o mais importante foi a vaga para a próxima fase do torneio estadual.

– Sofremos porque o adversário se postou bem em campo. Nós tentamos e tivemos paciência. Não fizemos um grande jogo, mas vencemos – avaliou Ceni.

Luis Fabiano foi outro que comentou sobre a retrancada do Penapolense. Apesar de passar em branco – o atacante acertou duas vezes o travessão no segundo tempo –, ele comemorou a classificação para a semifinal, quando o São Paulo terá pela frente o Corinthians.

– A bola não queria entrar, mas já sabia que seria assim. O São Paulo está de parabéns, na medida do possível. Importante é sempre a vitória – destacou Luis Fabiano.

Antes do clássico que valerá uma vaga na final do Campeonato Paulista, que será disputado no próximo fim de semana, o Tricolor terá compromisso importante na Libertadores. Nesta quinta-feira, no Morumbi, o São Paulo abre as oitavas de final da competição continental em duelo contra o Atlético-MG.

Luis Fabiano São Paulo x Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Luis Fabiano sofreu com a retranca do Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/04/heroi-da-classificacao-rogerio-ceni-admite-nao-fizemos-um-bom-jogo.html

Atuações do São Paulo: Ceni faz 'milagre' e evita zebra no Morumbi


Boas defesas do capitão tricolor seguram a vitória por 1 a 0 contra o Penapolense. Ganso e Osvaldo também vão bem neste domingo

Por Felipe Zito São Paulo

ROGÉRIO CENI - goleiro
Atuação segura e importante. Foi bastante exigido, principalmente no segundo tempo, e conseguiu salvar o São Paulo com boas intervenções. Fez 'milagre' aos 43 minutos do segundo tempo com uma linda defesa. Nota: 8,0


PAULO MIRANDA - lateral-direito
Foi opção constante na ala direita do ataque tricolor. Na defesa, porém, deixou alguns espaços para Rodrigo Biro avançar. Nota: 6,0


LÚCIO - zagueiro
Não esteve nos seus melhores dias. Atrapalhado em alguns lances, errou passes na defesa, saiu muito para o ataque e levou a pior em quase todas jogadas individuais. Nota: 5,0


RAFAEL TOLOI - zagueiro
Teve trabalho para conter a pressão do Penapolense no segundo tempo, mas se saiu bem. Parou o jogo com faltas quando saiu do seu setor. Nota: 6,0


THIAGO CARLETO - lateral-esquerdo
Poderia ter apoiado mais pela esquerda. Não viveu dia muito inspirado nas bolas paradas. Nota: 5,5


WELLINGTON - volante
Tímido no apoio e burocrático na marcação, foi substituído no início do segundo tempo para a entrada de Douglas. Nota: 5,0


DENILSON - volante
Seguro na defesa, apareceu bastante no ataque e levou perigo nos chutes de longa distância. Nota: 6,5


PAULO HENRIQUE GANSO - meia
Preciso nos passes, assumiu papel de articulador da equipe. Também ajudou a marcação. Nota: 7,5


JADSON - meia
Formou boa dupla ao lado de Ganso, mas não teve o mesmo brilho dos últimos jogos. Nota: 6,0


OSVALDO - atacante
Correu bastante, procurou o jogo e levou perigo ao gol adversário. Foi o são-paulino que mais tentou furar a retranca do Penapolense. Nota: 7,5


LUIS FABIANO - atacante
Atuação bastante discreta no primeiro tempo, se resumiu a fazer papel de pivô quando foi acionado. "Acordou" depois do intervalo e acertou o travessão duas vezes. Nota: 6,5


DOUGLAS - meia
Entrou para dar mais volume ao Tricolor pelo meio-campo. Tentou algumas jogadas de velocidade. Nota: 6,0


RODRIGO CAIO - lateral-direito
Pouco jogou. Sem nota.


JOÃO SCHMIDT - meia
Entrou no fim. Sem nota.



luis fabiano Rogério ceni camisa São Paulo (Foto: VIPCOMM)Rogério Ceni foi o grande nome do São Paulo contra o Penapolense, neste domingo (Foto: VIPCOMM)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/04/atuacoes-do-sao-paulo-ceni-faz-milagre-e-evita-zebra-no-morumbi.html

São Paulo vence Penapolense no sufoco e faz a semi contra o Timão

De vermelho, Tricolor joga mal e só consegue a classificação com grande atuação de Osvaldo, gol contra de Jailton e milagre de Rogério Ceni


 A CRÔNICA

por Carlos Augusto Ferrari

Foi mais difícil do que a torcida esperava. De roupa vermelha em homenagem à nova tonalidade das cadeiras do Morumbi, o líder absoluto da primeira fase do Paulistão sofreu diante do novato e apenas oitavo colocado Penapolense. E como sofreu. A grande atuação contra o Atlético-MG ficou no passado. O São Paulo jogou mal, chegou a levar sustos durante o jogo, mas avançou com um magro 1 a 0 graças à ótima fase de Osvaldo, ao gol contra de Jailton e a um milagre de Rogério Ceni. Agora, pega o Corinthians na semifinal.

A irritação dos mais de 32 mil torcedores presentes resumiu a atuação tricolor. A equipe de Ney Franco teve dificuldade para se encontrar e outra vez ouviu os pedidos de “raça”. Ganso, Jadson e Luis Fabiano não resolveram. Coube a Osvaldo, que ainda sonha com um lugar na Copa das Confederações, infernizar a defesa rival antes de o zagueiro cabecear contra a própria rede.

Depois do sufoco, o São Paulo volta a pensar na Taça Libertadores. O Tricolor faz o primeiro jogo das oitavas de final na quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 20h15m, no Morumbi. O segundo duelo está marcado para o dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O vencedor enfrentará Palmeiras ou Tijuana, do México.

O Penapolense dá adeus ao Paulistão, mas tem muito o que comemorar. O clube da cidade de 58 mil habitantes – caberiam todos no Morumbi – chegou ao “mata” logo em seu primeiro ano na elite. Agora, o título do interior e em seguida o Campeonato Brasileiro da Série B, outra novidade em sua história

Uniforme do São Paulo (Foto: Divulgação/Penalty/VIPCOMM )Jogadores do São Paulo, com o novo uniforme vermelho (Foto: Divulgação/Penalty/VIPCOMM )

Festa? Só antes de o jogo começar

O clima de festa pela utilização de um uniforme comemorativo em homenagem ao Morumbi se transformou em apreensão com o passar do tempo. A calma para furar o bloqueio rival também foi acabando e trouxe a impaciência da torcida, que, ainda aos 30 minutos, já cantava “É quinta-feira!”, uma referência ao duelo contra o Atlético-MG, pela Libertadores.
O São Paulo dominou o jogo, foi absoluto no controle da bola no primeiro tempo, mas não conseguiu criar diante de um adversário cauteloso e bastante eficiente na marcação. Ganso assumiu o papel de maestro com belas tabelas, principalmente com Jadson, mais apagado que de costume. O ferrolho armado por Pintado na frente da área, porém, atrapalhou. Luis Fabiano ficou encurralado e pouco fez entre os zagueiros.

A alternativa foi jogar pelos lados. Pela direita, o zagueiro improvisado de lateral Paulo Miranda só acertou quando chutou de longe para Marcelo espalmar com dificuldade. Do outro lado, Osvaldo infernizou os marcadores com velocidade e bons dribles. Carleto e Jadson também arriscaram duas bombas, mas não venceram o goleiro.

O Penapolense se contentou em levar a igualdade para o intervalo. O time do interior saiu pouco para o ataque e não aproveitou quando o São Paulo se expôs em demasia. A única chance também surgiu em uma finalização de longe de Niel. Rogério Ceni jogou para escanteio.


Luis Fabiano São Paulo x Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Luis Fabiano encara a marcação do Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

Osvaldo, com ajuda de Jailton, classifica o Tricolor

O que estava ruim no fim do primeiro tempo piorou no início do segundo. O São Paulo voltou ainda mais perdido para a etapa final, com erros no ataque e muito espaço na defesa, sobretudo em lançamentos rápidos nas costas dos marcadores. Rogério Ceni teve de salvar a equipe em cabeçada de Jailton, chute de Fernando e uma finalização quase cara a cara de Silvinho.

Em meio aos pedidos de “raça” da torcida, Ney Franco apostou em uma troca para fazer o time melhorar. O volante Wellington deu lugar a Douglas, posicionado como um outro meio-campista ofensivo. Jadson foi recuado. O time ganhou velocidade e teve uma leve reação. Luis Fabiano, de cabeça, acertou o travessão, enquanto Osvaldo, em chute cruzado, quase colocou a bola no canto esquerdo.

Se taticamente continuou confuso, o time apostou na vontade para atacar. Osvaldo, mais uma vez, se destacou atuando aberto pelo lado esquerdo ataque. Após boa jogada dele, Luis Fabiano teve a chance para marcar em um lance polêmico. A bola acertou o travessão e tocou na linha antes que Marcelo segurasse.

O caminho era pela esquerda novamente. Outra vez, nos pés de Osvaldo, o mais lúcido do setor ofensivo. O atacante passou em velocidade pela marcação e cruzou forte para a área. Jailton tentou desviar e acabou mandando contra a própria meta. Gol contra.

A vantagem tranquilizou o São Paulo para administrar a vitória. No entanto, o time não escapou de passar um último susto. Aos 43, Sérgio Mota, que chegou a ser apontado como o novo Kaká no Tricolor, dominou na pequena área e bateu forte, no alto. Rogério Ceni voou e operou um milagre para garantir a classificação.

Osvaldo São Paulo x Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Osvaldo, diante do marcador do Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
 

FONTE:

Atuações do Timão: Sheik marca, cava pênalti e segura a vantagem


Paolo Guerrero e Danilo também se destacam em vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta, em Campinas; Pato entra bem e marca o dele

Por Juliano Costa São Paulo

DANILO FERNANDES - goleiro
Nas poucas vezes em que foi exigido, mostrou segurança. Nota 6,5


ALESSANDRO - lateral-direito
Preso na marcação a Éverton Santos, foi pouco ao ataque. Cumpriu seu papel defensivo e saiu no início do segundo tempo, poupado. Nota 6,5


GIL - zagueiro
Firme nos desarmes e nas antecipações. Nota 6,5


PAULO ANDRÉ - zagueiro
Quando estve no mano a mano, perdeu para William. Passou sufoco no início. Com a vantagem adquirida no placar, porém, foi quase um espectador no segundo tempo. Nota 5,5


FÁBIO SANTOS - lateral-esquerdo
Fundamental no segundo gol, fazendo o desarme e depois o passe para Sheik. Na defesa, neutralizou Cicinho. Nota 7,0


RALF - volante
Demorou a encaixar a marcação. Quando se acertou, porém, foi soberano nos desarmes. Nota 6,5


PAULINHO - volante
Foi o jogador que mais errou passes no primeiro tempo - cinco. E isso explica por que o Timão começou tão mal. Em algumas ocasiões, irritou-se simplesmente por receber um contato do adversário, como se não pudesse ser tocado em campo. Melhorou no segundo tempo, quando sobraram mais espaços para o Corinthians no meio. Nota 5,5


DANILO - meia
Com um toque de calcanhar, desmontou a defesa da Ponte, abrindo caminho para o chute de Guerrero e o gol de Romarinho. Participou também do segundo gol, clareando para Fábio Santos passar para Sheik. Mas, até então, vinha errando passes e perdendo bolas fáceis. No segundo tempo, soube controlar o ritmo e a vantagem. Nota 7


ROMARINHO - meia-atacante
Oportunista, abriu o placar com um gol de rebote. Mas, até então, não vinha bem, com a bola sempre queimando em seus pés, pelo lado direito do ataque. Nota 7


EMERSON SHEIK - meia-atacante
Outro que estava sumido até que, num lance, simples e genial, resolveu a parada - na área, pela esquerda, cortou para o pé direito e bateu no contrapé do goleiro, fazendo o segundo gol e garantindo a vantagem do Timão. Na segunda etapa, ainda cavou o pênalti que resultou no terceiro gol. Depois, soube prender a bola e segurar a vitória. Nota 8


PAOLO GUERRERO - atacante
Quando entra no modo "Locomotiva", com a bola no pé e de frente para o gol, ninguém segura. No momento em que o Timão era dominado, chamou a bola e arriscou dois chutes - o primeiro passou perto, e o segundo resultou no gol de rebote de Romarinho. Na etapa final, marcou o seu, de pênalti. Nota 7,5


EDENÍLSON - volante
Entrou com o jogo ganho, para dar um descanso para Alessandro. Não comprometeu. Nota 6


ALEXANDRE PATO - atacante
Entrou aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Timão já vencia por 3 a 0. Teve duas boas chances, mas parou em cima de Edson Bastos. Na terceira, resolveu fazer um golaço - recebeu de Sheik, saiu driblando zagueiros e o goleiro, e tocou para o gol vazio. Nota 7,5


DOUGLAS - meia
Entrou no fim. Sem tempo para ser avaliado.


Emerson Danilo Corinthians x Ponte (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emerson e Danilo comemoram gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Confusão entre torcida da Ponte e PM deixa 14 feridos e quatro presos


Confronto se deu porque torcedores da Macaca implicaram com quem não vestia a camisa do time, supondo que fossem corintianos infiltrados

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Uma confusão entre a torcida da Ponte Preta e a Polícia Militar deixou pelo menos 14 pessoas feridas e quatro presos, durante o jogo contra o Corinthians, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde deste domingo. Segundo informações iniciais, pelo menos quatro sofreram lesões  mais sérias - duas com fraturas, duas com cortes profundos - e foram encaminhadas a hospitais da região (assista às cenas da confusão no vídeo acima).

A briga começou no fim do primeiro tempo, quando o Corinthians já vencia por 2 a 0 - o jogo terminou em 4 a 0 para o time da capital. Membros de uma torcida organizada da Ponte passaram a implicar com pessoas que não vestiam a camisa do time de Campinas, supondo que fossem torcedores adversários "infiltrados" - antes do jogo, alguns corintianos foram retirados pela PM do setor da Ponte, justamente para evitar problemas.

- Tivemos alguns problemas, pessoas sendo agredidas por pontepretanos. Seriam corintianos infiltrados. Tiramos a maioria dessas pessoas e resguardamos a integridade física delas, mas algumas se machucaram - disse o Coronel Coelho, responsável pelo policiamento no local.

Corinthians x Ponte Preta confusão briga polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)Torcedores da Ponte Preta entram em conflito com a polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)

A confusão se deu quando torcedores da Ponte passaram a hostilizar um casal, supostamente de corintianos. Os policiais tentaram proteger o casal e aí se deu o tumulto generalizado. O grupo envolvido no confronto tentou usar o portão de acesso ao setor exclusivo do Torcedor Camisa 10+ - que neste domingo foi aberto a todos os torcedores - contra os policiais. Um deles arrancou uma lança da grade de ferro do alambro e arremessou em direção aos policiais.

- Temos de apurar o que ocorreu, Duas pessoas ficaram feridas com maior gravidade - disse o Coronel Coelho, acrescentando que "algumas pessoas foram conduzidas ao JECRIM", o Juizado Especial Criminal, dentro do estádio.

A arbitragem também recolheu objetos atirados em campo, como por exemplo um isqueiro, que devem ser relatados na súmula, resultando em denúncia no TJD-SP, sob risco de perda de mando de campo para a Ponte na sequência da temporada. Na parte da vitalícia, alguns torcedores também protagonizaram cenas de revolta e insulturam profissionais da imprensa.


Corinthians x Ponte Preta confusão briga polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)Policial ameaça torcedor da Ponte (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)

Corinthians x Ponte Preta confusão briga polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)Torcedora é socorrida após passar mal em tumulto (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)

Corinthians x Ponte Preta confusão briga polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)Torcedor da Ponte sofreu corte na cabeça (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/04/confusao-entre-torcida-da-ponte-e-pm-deixa-14-feridos-e-quatro-presos.html

Goleiro da Ponte ajuda, Timão vence e se classifica para pegar o São Paulo

Macaca começa melhor, mas vê Edson Bastos falhar em dois gols, dando a vaga na semifinal para o Timão, que agora se volta para a Libertadores


 A CRÔNICA

por Rodrigo Faber

Com as atenções divididas entre Taça Libertadores da América e Campeonato Paulista, o Corinthians viveu seu primeiro teste de fogo da temporada neste domingo. E foi aprovado sem maiores dificuldades. Em jogo que começou nervoso, mas depois virou um "passeio", o Timão goleou a Ponte Preta por 4 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e avançou à semifinal do estadual. O adversário será o São Paulo, que bateu o Penapolense. A Federação Paulista divulga a data nesta segunda-feira, mas o mais provável é que o clássico seja no domingo, até porque o Tricolor joga na quinta pela Libertadores, contra o Atlético-MG, no Morumbi.

Os primeiros minutos em Campinas foram de domínio do time da casa. Bem postada, a Macaca sufocou o Timão. O clima esquentou dentro e fora de campo: enquanto os jogadores batiam boca, os torcedores locais que trocaram agressões com a Polícia Militar no segundo tempo. Bastaram dois gols do Corinthians, de Romarinho e Emerson, ambos contando com falha de Edson Bastos, para toda a superioridade da Ponte acabar e a experiência dos visitantes falar mais alto.

Após construir dois gols de vantagem no primeiro tempo, o Timão utilizou a etapa complementar para administrar o resultado. A Ponte ainda foi prejudicada com a marcação de um pênalti inexistente (convertido por Guerrero), e depois se entregou de vez quando Baraka foi expulso. Tite, então, resolveu dar chances aos reservas. E no banco do Timão estava "apenas" Alexandre Pato. Na última jogada da partida, o atacante marcou um golaço, fazendo fila na zaga da Ponte.

O Corinthians lutará por uma vaga na final do Campeonato Paulista no próximo domingo. Agora, a equipe volta suas atenções para a prioridade declarada do técnico Tite: a Taça Libertadores da América. Nesta segunda, o Timão embarca para Buenos Aires, onde enfrenta o Boca Juniors pelas oitavas de final da competição continental, quarta, no estádio de La Bombonera.

Eliminada do estadual, depois de ter sido derrotada apenas uma vez na primeira fase, a Ponte Preta volta suas atenções para o torneio do interior, cujas datas ainda não estão definidas, e para a Copa do Brasil. No dia 9 de maio, a Macaca enfrenta o Bragantino, em Brangaça Paulista, pela segunda fase do torneio.

Romarinho gol Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Romarinho comemora o primeiro gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ponte começa melhor, mas falhas põem Timão na frente
O Corinthians foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o time mais disciplinado do Campeonato Paulista. Orgulho repetidamente exaltado pelo técnico Tite em suas entrevistas coletivas. Na última sexta-feira, porém, o comandante alvinegro alertou: na hora do mata-mata, sua equipe também saberia se portar – sendo leal, mas sem dar moleza aos adversários. E no primeiro teste eliminatório do Timão em 2013, a tese se confirmou.

Dona do mando de campo por ter terminado a primeira fase uma posição à frente do Corinthians, a Ponte Preta fez valer o fato de jogar dentro dos seus domínios. A torcida lotou as arquibancadas do Moisés Lucarelli e empurrou a equipe para o campo de ataque. Desde o primeiro minuto, a Macaca não se acuou diante do campeão mundial. Pelo contrário: sufocou, e muito, o time visitante.

Emerson Corinthians x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogo entre Ponte e Corinthians foi muito 'pegado'  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A sequência de chances da Ponte começou com o ex-corintiano Chiquinho, curiosamente um dos mais perseguidos pela marcação. Em chute da entrada da área, logo aos três minutos, o meio-campista animou ainda mais os campineiros. Outras oportunidades, criadas por Bruno Silva e William, deixaram evidente o domínio dos donos da casa. Superioridade, esta, que seria ofuscada na sequência, quando o disciplinado Timão decidiu provar que também sabe brigar.

A personalidade forte de Emerson Sheik aflorou, e o clima dentro de campo esquentou. O atacante dividiu forte com Chiquinho, enquanto Fábio Santos e Danilo batiam boca com o técnico Guto Ferreira. Nas arquibancadas, a torcida da Ponte Preta entrou em confronto com a Polícia Militar, aumentando ainda mais o clima hostil da partida.

O clima de catimba serviu para o Corinthians segurar o ímpeto ofensivo da Ponte. E o jogo virou. Mas menos por mérito do Timão e mais por falhas do goleiro da equipe campineira, Edson Bastos. Aos 32, ele espalmou para o meio da área um chute arriscado de muito longe por Guerrero. Gol de Romarinho no rebote.

Seis minutos depois, com a Ponte totalmente desorganizada em campo, Edson Bastos foi pego no contrapé e não conseguiu segurar um chute fraco, quase despretensioso, de Emerson Sheik: 2 a 0. Duas duchas seguidas de água fria numa equipe que, até então, vinha se impondo diante do atual campeão mundial.

Emerson Ralf Corinthians x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emerson comemora o segundo gol, observado por Ralf  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Erro do juiz ajuda o Timão e acaba com a Ponte

A tentativa de reação da Ponte foi completamente abortada aos 9 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Raphael Klaus inventou um pênalti a favor do Timão. No lance, Sheik se joga sobre o zagueiro Cleber (que estava parado, estático, inclusive com as mãos pra cima, deixando claro que não tinha intenção de dar o combate). Talvez impressionado com o salto de Emerson, o árbitro entrou na onda do corintiano e marcou o pênalti. Na cobrança, Guerrero fez o terceiro.

Quatro minutos depois, Raphael Klaus se redimiu ao acertar na expusão direta do volante Baraka, que deu um inexplicável pisão em Romarinho, caído no chão. O que já estava dificílimo para a Ponte ficou praticamente impossível com um homem a menos.

O goleiro Danilo Fernandes se tornou praticamente um espectador de luxo da partida. Pouquíssimo ameaçado, o Corinthians teve oportunidade de trocar algumas de suas peças: Edenílson entrou no lugar de Alessandro, Alexandre Pato substituiu Romarinho, Douglas reapareceu na vaga de Guerrero.

Dos três que saíram do banco, ninguém entrou com mais fome do que Pato. Ele teve duas boas chances para marcar, mas parou em Edson Bastos. Na terceira, fez fila na defesa da Ponte, driblou o goleiro e marcou um golaço: 4 a 0.

O resultado deixou bem claro que o Timão, mesmo sem ser brilhante, é capaz de atropelar qualquer equipe do interior, por melhor que ela seja - e a Ponte tem qualidade para fazer um bom papel no Brasileirão, prova disso é que saiu aplaudida pelo seu torcedor, apesar da derrota.

Corinthians x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores do Corinthians comemoram a classificação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 

FONTE:

Atuações: com dois gols, Sobis volta a ser decisivo e leva a melhor nota


Thiago Neves volta ao time, marca um golaço e é bem avaliado. Carlinhos, Wellington Nem e Rhayner participam de gols e também se destacam

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Header-Materia_Fluminense (Foto: infoesporte)

DIEGO CAVALIERI - GOLEIRO
Seguro nas bolas cruzadas, não conseguiu evitar o gol do Volta Redonda em bola defensável.
Nota: 6,0


BRUNO - LATERAL-DIREITO
Sofreu com os avanços do ataque do Volta Redonda pelo seu lado. Pouco produziu no ataque.
Nota: 5,5


DIGÃO - ZAGUEIRO
Marcou bem Josiel, que quase não conseguiu produzir, mas teve dificuldades com Frontini.
Nota: 5,5


LEANDRO EUZÉBIO - ZAGUEIRO
Bem nas bolas cruzadas, ainda foi ao ataque ajudar o time.
Nota: 6,0


CARLINHOS - LATERAL-ESQUERDO
Aproveitou a fragilidade defensiva do lado direito do Volta Redonda. Construiu a jogada e deu o passe para o gol de Wellington Nem.
Nota: 6,5


EDINHO - VOLANTE
Falhou no gol do Volta Redonda. Complicou-se para conter os contra-ataques do adversário.
Nota: 5,0


JEAN - VOLANTE
Foi o principal armador do time e deu assistência para o primeiro gol de Sobis. Depois de levar uma pancada no quadril, teve uma queda, mas nada que diminuísse sua importância em campo. No segundo tempo, errou passes que não costuma errar.
Nota: 6,0


WAGNER - MEIA
Teve altos e baixos com a bola rolando, mas levou perigo nas cobranças de falta, principalmente em cruzamentos para a área.
Nota: 6,0


RHAYNER - ATACANTE
Perdeu duas chances incríveis em uma jogada, mas construiu a do terceiro gol. Quase faz belo gol por cobertura.
Nota: 6,5


FELIPE - MEIA
Ajudou o Fluminense a manter a posse de bola com mais tranquilidade nos minutos finais.
Nota: 6,0


SAMUEL - ATACANTE
Jogou pouco tempo.
Sem nota


RAFAEL SOBIS - ATACANTE
Perigoso o tempo todo, abriu o placar, mandou uma bola no travessão, fez o terceiro e participou ativamente das jogadas de ataque.
Nota: 7,5


WELLINGTON NEM - ATACANTE
Mesmo em dia no qual não foi tão produtivo, acabou sendo determinante para a vitória ao marcar o segundo gol.
Nota: 6,5


THIAGO NEVES - MEIA
Entrou em campo para marcar um golaço por cobertura e fechar a goleada.
Nota: 7,0


ABEL BRAGA - TÉCNICO
Manteve o sistema de jogo que já virou rotina para o seu time. Apesar dos sustos defensivos, principalmente no primeiro tempo, conseguiu construir a vitória.
Nota: 6,5



Header-Materia_VoltaRedonda (Foto: infoesporte)

O técnico Cairo Lima apresentou um time corajoso em campo, que não se intimidou com o Fluminense e partiu para cima do adversário. Não resistiu e acabou goleado.
Nota: 4,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/04/atuacoes-com-dois-gols-sobis-volta-ser-decisivo-e-leva-melhor-nota.html

Depois de goleada, Abel Braga diz que Flu chega a um novo patamar


Técnico elogia trio de ataque formado por Rhayner, Sobis e Wellington Nem na vitória por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, na semifinal da Taça Rio

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ


A exibição do Fluminense na goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda (veja os melhores momentos no vídeo acima), deixou Abel Braga satisfeito e otimista para os próximos compromissos do time. Com o resultado da tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor conseguiu a classificação para a final da Taça Rio e enfrentará o Botafogo, dia 5 de maio, no mesmo local. Antes, começará a decidir uma vaga nas quarats de final da Libertadores contra o Emelec, do Equador. Confiante, o treinador viu um desempenho dos três jogadores de ataque que, segundo ele, ainda não havia acontecido. Rhayner fez a jogada do terceiro gol, Rafael Sobis marcou dois, e Wellington Nem anotou um.

- Sinceramente, atingimos um patamar melhor do que nos outros jogos. Esse ataque vem jogando junto há pouco tempo - elogiou Abel.

Tiramos o homem de referência. Leva tempo para se acostumar. Até pegar que um tem que puxar e os outros dois devem entrar na diagonal leva um certo tempo"

Abel Braga, técnico do Fluminense, sobre a rápida adaptação do trio de ataque tricolor

A principal mudança no sistema de jogo é com relação a Fred. O jogador sofreu um estiramento na panturrilha direita e só iniciou o tratamento no campo na sexta-feira. A expectativa é de que ele possa estar à disposição para a final da Taça Rio.

- Tiramos o homem de referência. Leva tempo para se acostumar. Antes, a preocupação era fazer dois contra um do lado do campo e o cruzamento para a finalização do Fred. Sem um homem de área, o cruzamento tem que ser forte no chão, como aconteceu no segundo e no terceiro gol. Até pegar que um tem que puxar e os outros dois devem entrar na diagonal leva um certo tempo - explicou o comandante.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A delegação viaja na terça-feira para o país.

Abel Braga Fluminense x Volta Redonda (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)Abel Braga se mostra otimista com trio de ataque do Fluminense (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/04/depois-de-goleada-abel-braga-diz-que-flu-chega-um-novo-patamar.html

Flu dá show, goleia Volta Redonda por 4 a 1 e vai à final da Taça Rio

Com direito a golaço de Thiago Neves no retorno, time explora as jogadas pelas pontas e ainda desperdiça chances. Agora, pega Bota e maratona


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Abel Braga, técnico do Fluminense, é do tempo que futebol se ganhava sempre pelas pontas. E foi assim que seu time, neste domingo, brindou a torcida tricolor que compareceu ao Raulino de Oliveira com uma aula de como se chega com facilidade ao gol. Não fossem as três bolas na trave no primeiro tempo e pelo menos outras oito chances desperdiçadas, o time teria saído com uma goleada histórica sobre o Volta Redonda, tal como o Botafogo fez no sábado, diante do Resende. Mas o 4 a 1, dois gols de Sobis, um de Wellington Nem e um lindo de Thiago Neves, foi suficiente para classificar a equipe para a final da Taça Rio, contra os alvinegros.

O duelo será no próximo domingo, e, a julgar pelas últimas atuações dos dois times mais antigos do futebol carioca, o Clássico Vovô tem tudo para ser cheio de gols. No caso do Fluminense, a armação ofensiva, com dois atacantes - Rhayner e Nem - abertos pelas pontas, um decisivo na área - Sobis - e um lateral impetuoso - Carlinhos - contribuiu para a melhor atuação da equipe na temporada. E olha que a estrela da companhia, o atacante Fred, ainda se recupera de estiramento na panturrilha direita.

O Volta Redonda até tentou reagir, principalmente no segundo tempo, quando teve ao menos quatro boas chances. Mas mostrava fragilidades, principalmente pelo lado direito de sua defesa, bem exploradas pelo time de Abel Braga, que fará três partidas nos dez próximos dias, incluindo uma longa viagem ao Equador para enfrentar o Emelec na quinta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Neste domingo, o time teve a volta de Wellington Nem, poupado contra o Bangu, e de Thiago Neves, que o substituiu no segundo tempo e não atuava desde o dia 6 de março. Atuou por 18 minutos, mas arrumou tempo de marcar um golaço, num toque sutil por cobertura. Um presente para os 3.983 pagantes (7.080 presentes), que proporcionaram a renda de R$ 110.175 e saíram confiantes. Thiago Neves também. E já pensa no Emelec.

- O gol me dá confiança. Essa semana treinei bem, depois voltei a sentir dor, descansei dois dias e vim para o jogo. Dá confiança para treinar e jogar contra o Emelec, se o Abel for me usar. Só não estou 100% fisicamente. Joguei 15 minutos e estou saindo muito cansado. Vou descansar para quinta-feira estar melhor.

Wellington Nem Carlinhos Rhayner Fluminense x Volta Redonda (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)Wellington Nem, Carlinhos e Rhayner brilham na goleada tricolor (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)

Blitz tricolor

Foi um primeiro tempo de domínio tricolor. O placar de 2 a 1 não mostrou a superioridade. Além dos dois gols, o time mandou três bolas na trave. Tudo porque soube explorar o jogo pelas laterais, valorizando a posse de bola. Com Nem de volta, ficava mais fácil abrir o jogo. O camisa 11, Sobis e Rhayner se deslocavam constantemente para confundir a defesa do Volta Redonda. No meio de campo, Wagner e Jean estavam bem ligados. O segundo se lançava ao ataque até para bater com perigo, como no primeiro lance, quando Gatti viu a bola passar perto. Depois, serviu Rhayner e repetiu a dose com sucesso aos 12 minutos: dessa vez Sobis bateu de canhota, forte, indefensável: Flu 1 a 0.

Parecia que seria fácil. No minuto seguinte, Nem teve a grande chance de ampliar, mas caiu na hora de bater. Num contra-ataque, Zé Augusto cortou um desatento Edinho e bateu cruzado. A bola passou por baixo de Cavalieri. Era o empate do Volta Redonda, aos 14, e o time da casa até ensaiou reação, com Fernando aparecendo no combate e o lateral Marquinhos se lançando à frente. Mas por ali o Flu se aproveitou. Primeiro com Leandro Euzébio, que cruzou. Sobis explodiu o travessão. Aos 31, Carlinhos roubou de Marquinhos e centrou para Nem escorar para as redes: 2 a 1. Depois, as bolas na trave de Carlinhos - destaque na primeira etapa - e Rhayner em cabeçadas após cruzamentos deram o fecho do que foi a blitz tricolor.

Golaço de Thiago Neves

A receita do bolo foi repetida no segundo tempo. O Flu não voltou acomodado. A intenção era justamente decidir logo para depois diminuir o ritmo. Afinal, o time terá maratona pela frente de partidas decisivas. E foi novamente pela esquerda que o Tricolor marcou logo o terceiro. Rhayner, sempre veloz, sempre com disposição, foi ao fundo e centrou rasteiro. Gatti cortou, Nem não alcançou, e Sobis, novamente, fez a bola morrer na rede, aos seis minutos: 3 a 1.

O time nem parou. Rhayner, por cobertura, quase ampliou. Nem também poderia ter deixado mais um. O Volta Redonda até tentou ensaiar uma reação - só Adriano Felício perdeu dois gols. Mas o time tricolor mostrava tranquilidade. Nem cansou e saiu. Thiago Neves voltou e teve estrela: aos 32, em bela troca de passes pelo meio, bateu por cobertura. Gatti nada podia fazer. Abel poupava também Wagner, outro bem em campo, e Rhayner, um dos melhores. Entraram Felipe e Samuel. O Volta Redonda se entregava. Agora, terá apenas a Copa Rio pela frente, no segundo semestre. O Flu parecia ter dado a largada para muitas emoções em 2013. A conferir.

Digão e Jean Fluminense x Volta Redonda (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)Um dos destaques no primeiro tempo , Jean (D) participa da armação das jogadas e não dá sossego a Fernando na marcação: autêntico cão de guarda tricolor (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)


FONTE:


Bruninho visita crianças da escolinha de vôlei de praia de Adriana Samuel


Levantador campeão da Superliga ressalta paixão pelo esporte e medalhista olímpica em 1996 e 2000 destaca a motivação de um ídolo atual aos alunos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

bruninho  Adriana Samuel Crianças da Escolinha de Vôlei  (Foto: Divulgação)Adriana Samuel e Bruninho, na visita à escolinha devôlei de praia em Copacabana (Foto: Divulgação)

A tarde de quinta-feira foi especial para as crianças da Escolinha de Vôlei de Praia Adriana Samuel. Elas receberam a visita do levantador Bruninho, do Rio de Janeiro, campeão da Superliga, que deu uma mini clínica para os alunos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Duas vezes medalhista olímpico, o jogador destacou o papel de passar para as 90 crianças do projeto a paixão pelo esporte:

- Precisamos treinar e nos dedicar muito caso se tenha o sonho de ser atleta um dia. Foi uma experiência muito bacana ter conhecido de perto este projeto e tenho certeza que todas estas crianças estão em boas mãos com a Adriana - disse Bruninho.

Ao lado de Mônica Rodrigues, Adriana Samuel conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Atlanta, em 1996. Nos Jogos de Sydney, em 2000, ela subiu ao pódio novamente com o bronze ao lado de Sandra Pires. Muitos de seus alunos não a viram jogar. Por isso ela ressaltou a visita de um ídolo atual ao projeto criado em 2004 para desenvolver a inclusão social no bairro.

bruninho  Adriana Samuel Crianças da Escolinha de Vôlei  (Foto: Divulgação)Bruninho bate bola com uma aluna da escolinha de Adriana Samuel (Foto: Divulgação)


- Foi uma tarde muito especial para nós. Ter o Bruninho aqui, jogando com eles, realmente é um grande privilégio. A maioria aqui não me viu jogar e por isso é muito importante trazer para perto deles, os ídolos atuais. Eu só tenho a agradecer em nome das crianças, a vinda do Bruno aqui hoje - disse Adriana Samuel.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/bruninho-visita-criancas-da-escolinha-de-volei-de-praia-de-adriana-samuel.html

Zé Roberto convoca Fê Garay e três atletas do Osasco para a seleção


Treinador chama Fabíola, Adenízia e Camila Brait, além da ponteira que se transferiu para o vôlei turco, para período de treinamentos em Saquarema

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O técnico da seleção feminina de vôlei José Roberto Guimarães convocou, nesta sexta-feira, quatro jogadoras para darem início aos treinamentos que visam às competições da temporada. Foram chamadas a levantadora Fabíola, a meio de rede Adenízia, a líbero Camila Brait, do Osasco, e a ponteira Fernanda Garay, que trocou recentemente a equipe paulista pelo Fenerbahçe, da Turquia.

Volei Fabiola treino Osasco (Foto: CBV)A lenvntadora Fabíola integra o grupo de atletas convocadas nesta sexta-feira  (Foto: CBV)

A primeira competição é a Montreux Volley Masters, de 28 de maio a 2 de junho, na Suíça. As atletas se apresentam na próxima segunda-feira, no centro de treinamento Aryzão, em Saquarema (RJ).

Antes dos quatro nomes anunciados nesta sexta, Zé Roberto já havia convocado as levantadoras Claudinha e Dani Lins, as opostos Monique e Tandara, as ponteiras Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Bia e Angélica e a líbero Suelen.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/ze-roberto-convoca-quatro-jogadoras-para-periodo-de-treinos-com-selecao.html

Após título da Superliga, Sarah Pavan vai disputar torneio de vôlei de praia


Com vínculo com o Rio de Janeiro até dia 30 de abril, oposto vai defender o Canadá no Circuito Mundial; estreia será na etapa de Corrientes, Argentina

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá

Sarah Pavan Rio de Janeiro - seleção da galera (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)Atleta vai defender seu país no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)

A Federação Canadense de Vôlei de Praia anunciou, nesta quinta-feira, que a jogadora Sarah Pavan aceitou o convite para fazer parte do time nacional da categoria. Ela fará dupla com a compatriota Heather Bansley e tem estreia prevista para dia 22 de maio, na etapa de Corrientes, na Argentina, segundo Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após o título da Superliga feminina, a oposto vai se arriscar nas areias.

O contrato de Sarah com a equipe carioca termina dia 30 de abril. No dia 1º de maio, as comandadas do técnico Bernardinho seguem para Lima, no Peru, onde disputam o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a comissão técnica ainda não havia se manifestado, até então, sobre uma possível renovação de contrato da jogadora.

Antes da final da Superliga, Sarah admitiu que sua maior frustração era nunca ter disputado as Olimpíadas. A seleção canadense, que atualmente ocupa o 22º lugar do ranking da FIVB, disputou apenas três Jogos Olímpicos em sua história (1976, 1984 e 1996). Uma mudança para o vôlei de praia pode aumentar suas chances de participar da competição.

Não será a primeira vez que a atleta se aventura nas areias. Ela chegou a defender as cores do Canadá na adolescência. Sarah também jogou no terreno na época do colegial, quando defendeu o Nebraska.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/apos-titulo-da-superliga-sarah-pavan-vai-disputar-torneio-de-volei-de-praia.html

São Bernardo confirma manutenção das equipes masculina e feminina


Time paulista começa montagem do elenco e comissão técnica para a próxima temporada, mesmo sem anúncio oficial dos novos patrocinadores

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

O São Bernardo Vôlei anunciou, nesta sexta-feira, a manutenção das suas equipes masculina e feminina adultas para a temporada 2012/13. Com isso, o clube paulista começa a montagem do elenco e da comissão técnica para a próxima Superliga.

Volei Superliga - São Bernardo x Rio de Janeiro (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)O São Bernardo continua com suas atividades na próxima temporada (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

A diretoria do São Bernardo espera anunciar os novos parceiros e patrocinadores na próxima semana. Com os anúncios, os técnicos de ambas as equipes deverão ser apresentados até sexta-feira, dia 3.

Na temporada 2013/13, o São Bernardo ficou em oitavo na Superliga masculina e em 10ª  na feminina.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/sao-bernardo-confirma-manutencao-das-equipes-masculina-e-feminina.html

Em lua de mel, Sheilla pratica stand up paddle no litoral de Santa Catarina


Jogadora do Osasco passa temporada em resort ao lado do marido

Por GLOBOESPORTE.COM Ganchos de Fora, SC

Bicampeã olímpica com a seleção brasileira, a oposto Sheilla está passando a lua de mel no litoral de Santa Catarina, em um resort no município de Ganchos de Fora. Nesta sexta-feira, a jogadora do Osasco publicou foto praticando stand up paddle ao lado do marido Brenno Blassioli.

Sheilla aproveita lua de mel em ressort em Santa Catarina (Foto: Reprodução Facebook)Sheilla aproveita lua de mel em resort em Santa Catarina (Foto: Reprodução Facebook)

Sheilla e Brenno se casaram no último fim de semana, em cerimônia realizada em Campos do Jordão (SP). O marido da jogadora trabalha como assistente-técnico do Pinheiros. Uma das madrinhas de casamento foi a jogadora Adenízia, companheira de Sheilla no Osasco.

Após o fim da Superliga, as jogadoras têm férias curtas. Em breve, elas devem estar no grupo do técnico Zé Roberto, que comandará a seleção brasileira no Grand Prix.

Substituta de Pavan, Bruna estreia passaporte e diz : 'Tudo é novidade'


Oposto de 23 anos do Rio de Janeiro fará a primeira viagem internacional durante o Sul-Americano de clubes, em Lima (PER), na próxima semana

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Quando deu suas primeiras cortadas aos 14 anos na pequena Agudos, cidade do interior paulista a menos de 20km de Bauru, Bruna Honório da Silva jamais poderia imaginar que em tão pouco tempo iria tão longe. Jogar no Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Bernardinho, nem nos melhores sonhos. Mas o destino lhe reservou muito mais que isso. Além do título da Superliga, a ponteira de origem que chamou a atenção do técnico da seleção brasileira masculina jogando o segundo semestre de 2011/2012 pelo Pinheiros,  improvisada como oposto, está prestes a realizar outro sonho antigo: sair do país pela primeira vez para a disputa de sua primeira competição internacional, o Sul-Americano de Clubes, de 1º a 5 de maio.

Bruna posa ao lado de seu primeiro passaporte (Foto: Marcello Pires)Bruna mostra orgulhosa e sorridente seu primeiro passaporte antes do treino do Rio (Foto: Marcello Pires)

-  A ansiedade é muito grande, pois sempre quis jogar uma competição fora do país. Até uma semana atrás eu estava tranquila, mas com a proximidade da competição aquele friozinho na barriga está aumentando. Principalmente porque será a primeira grande oportunidade que terei na equipe do Rio de Janeiro. Como tudo é novidade para mim, ainda não sei como será e como irei reagir. Mas estou pronta - afirmou a jogadora.

Com seu primeiro passaporte fresquinho nas mãos, a oposto de 23 anos não vê a hora de pegar o avião dia 29 de abril rumo a Lima, no Peru, local da competição, para enfrentar os quatro adversários que o campeão da Superliga terá pela frente: Club Universidad Metropolitana de Assuncion (Paraguai), Club Boston College (Chile), Vélez Sarsfield (Argentina) e uma equipe do Peru, ainda a confirmar.

De contrato recém-renovado, Bruna quer aproveitar a competição para agarrar com unhas e cortadas a chance de substituir a titular Sarah Pavan, que ainda não teve seu vínculo com o clube carioca prorrogado e vai se aventurar no vôlei de praia.

- Eu entrei bastante nos jogos durante a Superliga, mas gostaria de ter jogador mais. Sei que será uma responsabilidade enorme substituir a Sarah, mas estou preparada e confio no meu portencial. Do contrário, não estaria jogando no Rio de Janeiro - afirmou.

Bruna tirou seu primeiro passaporte  (Foto: Marcello Pires)Bruna tirou seu primeiro passaporte para jogar o Sul-Americano, no Peru (Foto: Marcello Pires)

Não foi apenas a chance de substituir uma das principais pontuadoras da Superliga que pegou Bruna de surpresa. Depois de começar sua carreira em Piracicaba, disputar sua primeira Superliga pelo Pomerade, de Santa Catarina, com apenas 18 anos, e defender as equipes de Brusque, São Bernardo, Araraquara e Pinheiros sem o protagonismo de uma grande estrela, a atleta nascida da capital de São Paulo, mas criada no interior,  revelou que se surprendeu com a ligação do supervisor do Rio de Janeiro, Harry Bolmann Neto, no fim da temporada passada.

- A mudança para o Rio foi a maior da minha carreira e me pegou de surpresa. Fiz uma boa Superliga pelo Pinheiros e esperava jogar em qualquer lugar, menos em Osasco ou no Rio de Janeiro. Sou uma jogadora baixa e que foge dos padrões de uma oposto. Recebi outras propostas, inclusive para jogar na Indonésia, mas quando o Harry me ligou e disse gostaria de contar comigo não pensei duas vezes e aceitei na hora - lembrou.

Ouro, perfume e maquiagem
O titulo não é o único objeto que Bruna pretende trazer na bagagem. Como qualquer passageira de primeira viagem, a oposto admite que sabe muito pouco sobre o Peru e que o free shop é um dos lugares que ela mais deseja conhecer.

Fiz uma boa Superliga pelo Pinheiros e esperava jogar em qualquer lugar, menos em Osasco ou no Rio de Janeiro. Sou uma jogadora baixa e que foge dos padrões de uma oposto"
Bruna

- Eu não conheço quase nada sobre o Peru, e admito que só estou pensando no free shop (risos). Juro que não sou consumista, mas quero aproveitar para comprar perfumes e maquiagens por preços muito mais baratos do que nas lojas normais. As meninas ficam brincando que eu vou fazer a limpa no free shop - disse a jogadora, que rejeita o rótulo de musa.

- Sou nada, as musas desse time são a miss (Luciane Escolto) e a Amanda. Os elogios são sempre para elas (risos).

Há menos de um ano morando no Rio de Janeiro, Bruna conhece muito pouco da Cidade Maravilhosa. Nas folgas, ela aproveita para visitar a família em São Paulo. Nas raras vezes que opta por ficar "em casa", a moradora de Copacabana prefere a leitura e o cinema à praia. Quando vence a preguiça, ela até se arrisca a curtir um pagode na companhia de suas companheiras de time.
  
- Eu sou de lua. Tem períodos que que sou mais quieta e prefiro ficar em casa, mas tem outros que saio bastante. Gosto mesmo é de ir ao cinema e de ler. No momento estou lendo "Mentes Perigosas", que fala sobre pessoas psicotapas. Estou gostando muito - afirmou a corintiana Bruna, que escolheu o Fluminense no Rio de Janeiro por um motivo bem simples.

- Eu sou corintiana, mas gosto do Fluminense no Rio por causa do Fred (risos).

bruna rio de janeiro volei (Foto: Divulgação/CBV)Reserva na Superliga, Bruna será a substituta de Sarah Pavan no Sul-Americano (Foto: Divulgação/CBV)

FONTE: