quarta-feira, 17 de abril de 2013

Atuações: mesmo sem ser decisivo, Seedorf leva a melhor nota do time


Holandês faz sequência de dribles e boas jogadas no primeiro tempo do0 a 0 com o Sobradinho. Julio Cesar também tem bom desempenho

Por GLOBOESPORTE.COM Gama, DF

Header-Materia_Botafogo (Foto: infoesporte)
 
JEFFERSON - GOLEIRO
Foi um mero espectador da partida, tal a fragilidade ofensiva do Sobradinho.
Nota 6,0


EDILSON - LATERAL-DIREITO
Avançou constantemente e fez cruzamentos que deram trabalho aos defensores do Sobradinho.
Nota 6,0


BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Tranquilo, fez desarmes com facilidades. Tentou ajudar no ataque, mas sem sucesso. Perto do fim, se estranhou com adversário e levou amarelo.
Nota 6,0


DÓRIA - ZAGUEIRO
Levou um cartão amarelo por puro nervosismo, numa jogada ríspida. Com a bola, pelo menos, deu conta do recado.
Nota 5,5


JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Protagonizou lances de perigo em chutes de fora da área. Fez boa dupla com Seedorf pela esquerda. Saiu machucado.
Nota 6,5


GILBERTO - LATERAL-DIREITO
Não comprometeu, mesmo improvisado do lado esquerdo.
Nota 5,5


MARCELO MATTOS - VOLANTE
Tomou algumas decisões erradas no ataque, em momentos importantes para o time. Com pouco trabalho, defendeu bem.
Nota 5,5


JADSON - VOLANTE
Como não vem jogando, demonstrou estar um pouco sem ritmo, mas não comprometeu o time.
Nota 5,5


BRUNO MENDES - ATACANTE
Entrou para dar mais força de ataque, mas não conseguiu finalizar com perigo.
Nota 5,0


FELLYPE GABRIEL - MEIA
Apareceu em todas as partes do campo, quase fez um bonito gol de voleio, mas cometeu erros de passes importantes.
Nota 6,0


LODEIRO - MEIA
Apesar da demonstração de disposição, faltou um algo a mais na hora de decidir as jogadas. Saiu ainda no primeiro tempo, machucado.
Nota 5,5


VITINHO - MEIA
Entrou disposto a ir para cima dos marcadores e cavou faltas perigosas para o time. Mas esteve longe de brilhar como em jogos recentes.
Nota 6,0


SEEDORF - MEIA
Fez belas jogadas de ataque na ponta esquerda, deixando seus marcadores vendidos e levando os torcedores à loucura. No segundo tempo, porém, foi mais discreto.
Nota 7,0


RAFAEL MARQUES - ATACANTE
Alternou altos e baixos no jogo. Mais baixos do que altos. Quase fez um gol de cabeça.
Nota 5,0


OSWALDO DE OLIVEIRA
Desta vez, o Botafogo não conseguiu transformar as boas jogadas criadas em gols. Além disso, o time fugiu um pouco de suas características, com muitas bolas cruzadas de longe para a área.
Nota 5,5


SOBRADINHO:
O time do técnico Léo Condé não criou dificuldades ofensivas ao Botafogo. Sem nenhuma criatividade, a equipe não foi páreo para os alvinegros Lodeiro e Seedorf, mas teve sorte e garra para se defender e sair com um empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/atuacoes-mesmo-sem-ser-decisivo-seedorf-leva-melhor-nota-do-time.html

Após 0 a 0, atletas lamentam chances perdidas e elogiam marcação do rival


Fellype Gabriel e Marcelo Mattos mantêm tranquilidade após o 0 a 0 com o Sobradinho, nesta quarta-feira, no estádio Bezerrão

Por GLOBOESPORTE.COM Gama, DF

  
O Botafogo estreou na Copa do Brasil com um empate em 0 a 0 com o Sobradinho, nesta quarta-feira, no estádio Bezerrão. A equipe alvinegra tentou bastante fazer pressão no adversário, mas acabou não conseguindo chegar ao gol. Já perto do fim, levou um susto com um gol da equipe brasiliense que foi anulado.

Após a partida, os jogadores lamentaram a falta de pontaria e elogiaram a marcação do Sobradinho.

- Faltou o gol, chegamos perto várias vezes. Tivemos muitos escanteios, mas eles se defenderam muito bem, estão de parabéns. Infelizmente não conseguimos chegar ao gol - disse o meia Fellype Gabriel.

O volante Marcelo Mattos afirmou que a situação será diferente no jogo de volta e disse que não faltou seriedade no jogo desta quarta.

- Lá (no Rio), com certeza vamos fazer gols. Dificuldades vamos sempre encontrar. Entramos com seriedade, mas eles estão em casa, marcaram bem, e nós não fizemos os gols quando tivemos as oportunidades. O goleiro deles esteve muito bem, seguraram no relógio e no tempo. Não tem gostinho de frustração, pois não tem mais time bobo.
  
Domingo, às 16h (de Brasília), o Bota enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. O jogo de volta contra o Sobradinho será na quarta-feira, dia 25.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/apos-0-0-atletas-lamentam-chances-perdidas-e-elogiam-marcacao-do-rival.html

Botafogo empata com Sobradinho e leva a decisão da vaga para o Rio

Após oito vitórias seguidas, time perde chances no fim, não reedita boas atuações e fica no 0 a 0. Candangos jogam por empate com gols na volta


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

A campanha perfeita na Taça Rio, com futebol vistoso e cheio de gols não deu as caras na estreia do Botafogo na Copa do Brasil. Mesmo com uma pressão incrível no fim da partida, o Glorioso não foi capaz de passar de um empate por 0 a 0 com o Sobradinho, na noite desta quarta-feira, no Bezerrão, e a decisão da vaga ficou para o Rio de Janeiro. O rival também teve chances, e um gol corretamente anulado nos acréscimos (impedimento marcado) salvou o time carioca de uma amarga derrota.

Com o resultado, a sequência de oito vitórias do Alvinegro no Campeonato Carioca foi freada. Agora, nova igualdade sem bola na rede leva a disputa para os pênaltis. Qualquer empate com gols carimba a passagem dos candangos. Ao Glorioso, a ordem é vencer na quinta-feira da próxima semana, às 21h50m, no Raulino de Oliveira, para evitar mais um vexame na competição nacional - nas últimas quatro edições, não passou da segunda fase.

Marcelo Mattos lamentou as oportunidades desperdiçadas e pediu cuidado na volta.
- O goleiro deles esteve muito bem, seguraram no relógio e no tempo. Agora, é segurar no Rio, não tomar gol no Rio. Não tem gostinho de frustração, pois não tem mais time bobo. Encontramos dificuldades para conseguir criar - avaliou o volante.

Seedorf e Ramon, Sobradinho x Botafogo (Foto: Adalberto Marques/Agência Estado)Em noite irregular, Seedorf disputa a bola com o volante Ramon (Foto: Adalberto Marques/Agência Estado)

Domínio sem pressão do Botafogo

A bola multicolorida da Copa do Brasil rolou com atraso de 12 minutos. E o futebol demorou ainda mais a aparecer. O Sobradinho, que contou com os ex-alvinegros Túlio (assumidamente torcedor do clube) e Zé Carlos, aglomerou o setor do campo entre intermediárias e impediu o Botafogo de jogar como gosta, tornando o início da partida modorrento. Sem paciência, o time carioca rifava as jogadas com lançamentos em profundidade. Efeito disso foi que o primeiro chute a gol só saiu aos 15, com Julio Cesar, um dos mais acionados.

Antes, reclamação de pênalti em Fellype Gabriel, que foi empurrado na área. A melhor chance saiu com Lodeiro, livre, após erro de Ramon e passe de Rafael Marques. Mas o uruguaio foi lento, bateu prensado e desperdiçou. Em rápido contato com o técnico Oswaldo de Oliveira, Seedorf mostrou insatisfação e reclamou que os companheiros estavam muito próximos. Pois ele mesmo mudou sua posição e passou a desequilibrar aberto pela esquerda.

Aos 32 minutos, o craque holandês reviveu o pequeno show de dribles que ofereceu contra o Nova Iguaçu, domingo passado, pelo Campeonato Carioca. Mas, desta vez, apesar de ter entortado o lateral-direito Ronaldo, não acertou o cruzamento. O jogo aéreo, aliás, foi a tônica dos cariocas, com dezenas de tentativas sem sucesso. Apagado, Rafael Marques sequer conseguia fazer o trabalho de pivô. Para piorar, Lodeiro, lesionado, saiu e deu lugar a Vitinho.

Rafael Marques jogo Botafogo Sobradinho (Foto: Reuters)Rafael Marques disputa bola no alto com Zé Carlos e outro jogador do Sobradinho (Foto: Reuters)

Jogo aberto e muitas chances perdidas

Na volta do intervalo, a partida ganhou em emoção. Mais expostas, as equipes mudaram a postura, e o Sobradinho encaixou seu esquema, adiantando a marcação e pressionando o adversário. E levou perigo duas vezes justamente com a fórmula do Bota: as bolas erguidas.

No entanto, a superioridade técnica do visitante (que parecia estar em casa, diante de tantos torcedores), ressurgiu e, aos 24, Vitinho chutou rente à trave depois de bate-rebate na área. Ambos os treinadores fizeram substituições ofensivas, e o duelo ficou ainda mais franco, mas o time candango, aos poucos, perdeu a intensidade e os contragolpes que assustavam.

O gol do triunfo do Glorioso quase saiu da forma mais improvável. Aos 40, Vitinho cruzou, o lateral Ronaldo desviou contra a própria meta e obrigou o goleiro Donizeti a tirar a bola, que já havia passado por ele, no susto. Depois, foi a vez de Rafael Marques finalizar, de cabeça, mas novamente Donizeti salvou. Até o fim, muita pressão e, mesmo com falhas grosseiras da defesa do Sobradinho, nada de a bola entrar. Com dez no campo de ataque, o Botafogo se descuidou, e Laécio chegou a marcar, mas o auxiliar assinalou impedimento corretamente e anulou o lance. Definitivamente, o encanto do Campeonato Carioca não viajou a Brasília.

Feijão vence na estreia do Challenger de Santos e enfrenta francês na quint


Sacando bem, tenista brasileiro não encontrou dificuldades para superar tcheco Dusan Lojda por 2 sets a 0, com duplo 6/1

Por GLOBOESPORTE.COM Mogi das Cruzes, SP

Tênis - Feijão - Challenger Santos (Foto: Carol Coelho/Inovafoto)Feijão iniciou a busca pelo segundo título em
Santos (Foto: Carol Coelho/Inovafoto)

O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, estreou com uma vitória tranquila no Challenger de Santos, nesta terça-feira. Atual número 114 no ranking da ATP, ele derrotou o tcheco Dusan Lojda (243º na ATP) por 2 sets a 0, com duplo 6/1, em 56 minutos de jogo.

- Joguei bem, fui muito firme com a direita, agressivo desde o começo e servi bem. Consegui aproveitar bem minhas chances e no segundo set errei ainda menos - declarou Feijão, que fez 14 aces na partida, contra nenhum do adversário.

Campeão em Santos em 2011, o tenista nascido em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, vai enfrentar o francês Pierre-Hugues Herbert (231) pelas oitavas de final, na quinta-feira. Herbert passou pelo sérvio Boris Pashanski (174) com um duplo 7/5.

- Nunca o enfrentei, não o conheço, mas quero manter o bom nível de tênis para passar por mais essa rodada - disse Feijão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/04/feijao-vence-na-estreia-do-challenger-de-santos-e-enfrenta-frances-na-quinta.html

Na estreia em Monte Carlo, Murray obtém vitória tranquila sobre francês


Brtiânico leva apenas uma hora e 12 minutos para derrotar Roger-Vasselin

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco


Andy Murray não quis saber de facilitar as coisas para o adversário de estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. O número 2 do mundo derrotou rapidamente o francês Edouard Roger-Vasselin nesta quarta-feira, em uma hora e 12 minutos de partida, válida pela segunda rodada da competição. A vitória do britânico veio em sets diretos, com as parciais de 6/1 e 6/4.

Foi um jogo tranquilo do início ao fim para Murray. Em cerca de meia-hora ele aplicou um 6/1 para cima do francês, com 93% dos pontos ganhos no primeiro serviço e apenas cinco erros não forçados. O único porém na trajetória do britânico na parcial foi uma quebra sofrida no quinto game, mas revertida por ele na disputa seguinte.

No segundo set, Murray baixou a intensidade após conseguir uma quebra no terceiro game. Ele defendeu bem a vantagem, inclusive salvando um break point no sexto game. Mesmo melhorando em quadra, Roger-Vasselin não foi páreo para o número 2 do mundo, que fechou a parcial após uma bola do adversário para fora.

Murray entrou direto na segunda rodada por ser um dos oito melhores cabeças de chave. Ele pega nas oitavas de final o suíço Stanislas Wawrinka, que bateu o espanhol Albert Montañés por duplo 6/1.

Nesta quinta-feira, o SporTV2 transmite ao vivo os jogos das oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, a partir das 5h30m (horário de Brasília).

Andy Murray segunda rodada Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)Na estreia em Monte Carlo, Murray suou pouco contra Roger-Vasselin (Foto: Getty Images)

Confira os resultados desta quarta-feira:
Tomas Berdych (TCH) 2 x 0 Marcel Granollers (ESP) - 7/5 e 6/4
Jarkko Nieminen (FIN) 2 X 1 Milos Raonic (CAN) - 6/3, 1/6 e 7/6(3)
Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 Marinko Matosevic (AUS) - 6/1 e 6/2
Fabio Fognini (ITA) 2 x 0 Albert Ramos (ESP) - 6/3 e 7/5
Marin Cilic (CRO) 2 x 0 Kevin Anderson (AFS) - 6/2 e 6/3
Florian Mayer (ALE) 2 x 1 Roberto Bautista Agut (ESP) - 5/7, 6/4 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Mikhail Youzhny (RUS) - 4/6, 6/1 e 6/4
Jurgen Melzer (AUT) 2 x 0 Nicolás Almagro (ESP) - 6/4 e 6/2
Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 0 Albert Montañés (ESP) - 6/1 e 6/1
Andy Murray (GBR) 2 x 0 Edouard Roger-Vasselin (FRA) - 6/1 e 6/4
Juan Mónaco (ARG) 2 x 1 Ernests Gulbis (LET) - 6/0, 3/6 e 6/3

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/na-estreia-em-monte-carlo-murray-obtem-vitoria-tranquila-sobre-frances.html

Técnico de Tsonga afirma: 'Ele crê que pode conquistar um Grand Slam'


Francês afirma que sempre jogou bem na grama e cita Wimbledon como uma das metas. Antes, ele disputa torneios no saibro, entre abril e maio

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

tsonga tênis Wimbledon (Foto: Getty Images) Tsonga aponta Wimbledon como um dos desejos
na grama nesta temporada (Foto: Getty Images)

Jo-Wilfried Tsonga aguarda com ansiedade a série de torneios na grama. Isso porque, de acordo com o técnico do número 8 do mundo, Roger Rasheed, o francês se diz capaz de conquistar um Grand Slam na carreira. E Wimbledon seria o grande foco do tenista para cumprir a meta.

Tsonga já esteve perto de um título de Grand Slam, mas bateu na trave na única vez que disputou uma final dos quatro mais importantes torneios do tênis profissional. Em 2008, ele acabou perdendo a decisão do Aberto da Austrália para o sérvio Novak Djokovic. Desde então, chegou na semifinal do mesmo torneio, em 2010, e às semis de Wimbledon, em 2011 e 2012.

- Jo já disputou uma final de Grand Slam e acredito que ele é um jogador que pode levar um título de Grand Slam. O bom é que ele é um tenista que também crê que pode conquistar um - revelou o treinador.

Tsonga comemora vitória sobre Thomaz Bellucci em Londres (Foto: Getty Images)Francês afirma que sempre jogou bem na grama
(Foto: Getty Images)

Em seu site oficial, Tsonga aponta a quadra rápida como sua favorita, mas a grama parece ser o piso mais desejado por ele no momento. Diante dos dois bons desempenhos mais recentes em Wimbledon, o francês já pensa no primeiro torneio que vai jogar na grama nesta temporada, o ATP de Londres, em junho.

- Sempre joguei bem na grama. Espero ganhar torneios no piso, então vamos ver o que vai acontecer em Londres e em Wimbledon - comentou o jogador.

Antes das séries de competições na grama, Tsonga terá o saibro pela frente. Ele disputa o Masters 1000 de Monte Carlo, na próxima semana, e segue a agenda com o Masters 1000 de Madri, o Masters 1000 de Roma e o Grand Slam de Roland Garros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/tecnico-de-tsonga-afirma-ele-cre-que-pode-conquistar-um-grand-slam.html

Djokovic passa aperto na estreia em Monte Carlo, mas vence de virada


Na primeira partida após lesão no tornozelo direito, número 1 do mundo passa sufoco contra Mikhail Youzhny, mas derrota adversário por 4/6, 6/1 e 6/4

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco


Após a lesão no tornozelo direito, durante as quartas de final da Copa Davis, Novak Djokovic se esforçou para disputar o Masters 1000 de Monte Carlo. Pela segunda rodada do torneio, o número 1 do mundo entrou em quadra nesta quarta-feira e passou sufoco na primeira partida após a contusão, contra o russo Mikhail Youzhny. Após um primeiro set sonolento, o sérvio se sobressaiu a venceu a partida de virada, por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

Djokovic pega nas oitavas de final o argentino Juan Mónaco, que derrotou o letão Ernests Gulbis por 6/0, 3/6 e 6/3.

Nesta quinta-feira, o SporTV2 transmite ao vivo os jogos das oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, a partir das 5h30m (horário de Brasília).

Novak Djokovic segunda rodada Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: AFP)Djokovic teve dificuldades para vencer Youzhny. Classificação veio após ele aplicar virada (Foto: AFP)

O jogo

Muito por conta da recuperação recente de uma lesão no tornozelo direito, Djokovic demorou para ser o grande Djokovic em quadra, mesmo não aparentando sentir dores na região. Mostrando pouca mobilidade nos primeiros minutos de jogo, o número 1 do mundo foi dominado por Youzhny, que logo abriu 4/0. Nole foi pegando ritmo aos poucos e conseguiu devolver uma das quebras quando perdia por 5/2, ponto comemorado com pulo e vibração. Mas não deu para recuperar. Depois de confirmado o serviço, o décimo game chegou a ficar empatado em 30-30, porém foi o russo quem levou a melhor, fechando em 6/4 após um erro não forçado de forehand do sérvio.

Novak Djokovic segunda rodada Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Reuters)Tornozelo direito não deixou Djokovic na mão na
estreia em Monte Carlo (Foto: Reuters)

No segundo set, foi a vez de Djokovic ter quebras de frente. Ele começou a colocar firmeza nos ataques, o que facilitou para alcançar o empate. Após três games em que ambos os tenistas confirmaram os serviços, Nole não deu chances para Youzhny e forçou o terceiro set com um 6/1, salvando até um break point no último game.

Na parcial decisiva, o número 1 do mundo saiu na frente, com direito a quebra logo no primeiro game. Porém, o sérvio bobeou e permitiu o empate em 3/3 ao mandar a bola na rede. Djokovic teve o break point nas mãos, mas Youzhny salvou em um ponto impressionante, pegando com agilidade uma bola do oponente que batera na fita. Foram mais duas oportunidades de quebra desperdiçadas até que o russo confirmou o serviço e virou o placar. Dois games depois, Youzhny arriscou uma deixadinha que foi fatal para as pretensões dele em quadra. Com a bola que ficou na quadra do russo, Djokovic conquistou a quebra e fez 5/4. O número 1 então apenas confirmou o serviço e selou a classificação com direito a ace no último ponto
.
Confira os resultados desta quarta-feira:
Tomas Berdych (TCH) 2 x 0 Marcel Granollers (ESP) - 7/5 e 6/4
Jarkko Nieminen (FIN) 2 X 1 Milos Raonic (CAN) - 6/3, 1/6 e 7/6(3)
Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 Marinko Matosevic (AUS) - 6/1 e 6/2
Fabio Fognini (ITA) 2 x 0 Albert Ramos (ESP) - 6/3 e 7/5
Marin Cilic (CRO) 2 x 0 Kevin Anderson (AFS) - 6/2 e 6/3
Florian Mayer (ALE) 2 x 1 Roberto Bautista Agut (ESP) - 5/7, 6/4 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Mikhail Youzhny (RUS) - 4/6, 6/1 e 6/4
Jurgen Melzer (AUT) 2 x 0 Nicolás Almagro (ESP) - 6/4 e 6/2
Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 0 Albert Montañés (ESP) - 6/1 e 6/1
Andy Murray (GBR) 2 x 0 Edouard Roger-Vasselin (FRA) - 6/1 e 6/4
Juan Mónaco (ARG) 2 x 1 Ernests Gulbis (LET) - 6/0, 3/6 e 6/3

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/djokovic-passa-aperto-na-estreia-em-monte-carlo-mas-vence-de-virada.html

Rafael Nadal leva pequeno susto, mas vence fácil na estreia em Monte Carlo


Espanhol não se abala com quebra no início do segundo set contra Matosevic e avança sem problemas às oitavas. Algoz de Bellucci é próximo adversário

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco


Mesmo com um pequeno susto, Rafael Nadal começou com tudo a série europeia de torneios no saibro. Octacampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o Touro Miúra estreou sem muitos problemas na edição deste ano do torneio, nesta quarta-feira. Em apenas uma hora e três minutos de partida, válida pela segunda rodada, o número 5 do mundo derrotou o australiano Marinko Matosevic em sets diretos, por 6/1 e 6/2, superando uma desvantagem de dois games no início do segundo set.

O domínio de Nadal no primeiro set se traduziu em números. Matosevic fez apenas nove pontos, 25% dos disputados na parcial. Jogando fácil, o espanhol deu apenas um game de consolação para o adversário e, com três quebras, fechou o set inicial em 27 minutos.

Após o intervalo, Matosevic voltou à quadra surpreendendo. Logo no primeiro game, o australiano obteve uma quebra e fez 2/0 em seguida. Parecia que o jogo ficaria mais equilibrado, mas Nadal tratou de recuperar o domínio da partida. Com seis games vencidos de forma consecutiva, o Touro Miúra garantiu facilmente a vitória.

Um dos oito melhores cabeças de chave do torneio, Nadal entrou direto na segunda rodada. Agora nas oitavas de final, ele encara o alemão Philipp Kohlschreiber, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada.

Nesta quinta-feira, o SporTV2 transmite ao vivo os jogos das oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, a partir das 5h30m (horário de Brasília).

Rafael Nadal segunda rodada Masters 1000 de Monte Carlo AP (Foto: Reuters)Nadal não precisou correr muito para bater Kohlschreiber e garantir vaga nas oitavas de final (Foto: Reuters)

Confira os resultados desta quarta-feira:
Tomas Berdych (TCH) 2 x 0 Marcel Granollers (ESP) - 7/5 e 6/4
Jarkko Nieminen (FIN) 2 X 1 Milos Raonic (CAN) - 6/3, 1/6 e 7/6(3)
Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 Marinko Matosevic (AUS) - 6/1 e 6/2
Fabio Fognini (ITA) 2 x 0 Albert Ramos (ESP) - 6/3 e 7/5
Marin Cilic (CRO) 2 x 0 Kevin Anderson (AFS) - 6/2 e 6/3
Florian Mayer (ALE) 2 x 1 Roberto Bautista Agut (ESP) - 5/7, 6/4 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Mikhail Youzhny (RUS) - 4/6, 6/1 e 6/4
Jurgen Melzer 2 x 0 Nicolás Almagro (ESP) - 6/4 e 6/2
Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 0 Albert Montañés (ESP) - 6/1 e 6/1
Andy Murray (GBR) 2 x 0 Edouard Roger-Vasselin (FRA) - 6/1 e 6/4

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/rafael-nadal-leva-pequeno-susto-mas-vence-facil-na-estreia-em-monte-carlo.html

Djokovic reconhece condição física aquém da ideal: 'Não estou 100%'


Sem tempo para treinar por causa da recente lesão no tornozelo, sérvio se diz feliz por competir em Monte Carlo. Ele estreou com vitória nesta quarta

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco


Na vitória na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, nesta quarta-feira, Novak Djokovic pode não ter mostrado nenhum sinal de incômodo no tornozelo direito, mas a verdade é que a região ainda provoca efeitos negativos no seu jogo. Após o confronto contra o russo Mikhail Youzhny, o sérvio confessou que, por causa da recente lesão, ele não está com a condição física perfeita para disputar o torneio, principalmente pelo pouco tempo de treinamento. Pelo menos por enquanto.

- Não estou 100% por causa do meu problema físico, mas continuo na dentro da chave. Está tudo bem. Estou feliz por ter vencido. Para ser honesto, estou feliz só por já estar competindo. Não treinei muito, no máximo uma hora por dia. Obviamente isso está influenciando meu jogo. Mas como disse, estou feliz por ganhar e vamos ver o que o amanhã nos trará - disse o número 1 do mundo, que lesionou o tornozelo direito na série de quartas de final da Copa Davis.

Nole foi bem exigido no confronto de estreia. Ele começou devagar a partida contra Youzhny e precisou de duas horas e 16 minutos para fechar o jogo, de virada.

O sérvio pega nas oitavas de final o argentino Juan Mónaco, que derrotou o letão Ernests Gulbis por 6/0, 3/6 e 6/3. O duelo será o quarto da quadra central nesta quinta-feira.

O SporTV2 transmite ao vivo os jogos das oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, a partir das 5h30m (horário de Brasília).

Novak Djokovic segunda rodada Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)Djokovic revela que treinou pouco para o Masters de Monte Carlo (Foto: Getty Images)

FONTE:

CBV recebe atletas da Superliga para avaliar atual edição e planejar próxima


ogadores como Fabi e Bruninho estiveram na sede da entidade para discutir questões como calendário e a Comissão de Atletas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ary Graça Bruninho vôlei  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Ary Graça conversa com Bruninho
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Fabi, Fofão, Adenízia, Gustavo, Rafael, Bruninho, Douglas Cordeiro, Murilo, Rodrigão, William Arjona, Filipe e Thiago Sens representaram os jogadores da Superliga masculina e feminina nesta segunda-feira, em uma reunião com a diretoria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para discutir questões referentes à próxima temporada e avaliar a última edição da competição.

Em pauta, estiveram questões como o calendário da edição 2013/14 da competição, assim como os próximos passos da Comissão de Atletas, constituída pela CBV e pelos jogadores no início do ano. O balanço do encontro, que teve a presença do presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Ary Graça, foi considerado positivo por ambas as partes.


Levantador seis vezes campeão da Superliga, Bruninho ressalta a importância da reunião entre a CBV e os jogadores.

- É muito importante que todos nós, jogadores, consigamos entender melhor como foi essa última Superliga analisando como um produto. Além disso, tivemos a oportunidade de dar e ouvir sugestões. Tudo isso é válido e só tende a fazer o vôlei crescer de um modo geral - opinou o atleta.


Reunião Jogadores dirigente vôlei  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Reunião entre jogadores e dirigentes da Superliga discute pontos importantes (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

A bicampeã olímpica Fabi, que também conquistou a atual Superliga pelo time do Rio de Janeiro, ressaltou a importância do diálogo entre a entidade, os atletas e os clubes. Ela falou também em massificar o esporte.

- Esse debate de ideias é fundamental. Temos que debater, discutir e mostrar a perspectiva dos dois lados. Essa abertura da CBV é muito importante. Tudo isso está sendo feito de forma transparente. O voleibol chegou a um nível muito grande de vitórias. Hoje temos que buscar cada vez mais a massificação do nosso esporte. Tivemos um número grande de sugestões e a o encontro foi muito produtivo - comentou.

Para o superitendente técnico da CBV, Renato D'Ávila, o encontro quebrou paradigmas. Além disso, os jogadores puderam dar ideias e sugestões.

- Eles têm a ânsia de contribuir e buscar soluções para os problemas da competição e aqui é o fórum correto para que isso aconteça. Algumas sugestões não são novas, mas isso é natural, pois eles imaginavam que as coisas fossem de uma forma e conseguimos esclarecer que são de outra. Vejo tudo isso como muito positivo. Esse é o saque inicial que estamos dando com a comissão de atletas, com a comissão de técnicos e tenho certeza de que todos só têm a ganhar com isso - concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/cbv-recebe-atletas-da-superliga-para-avaliar-atual-edicao-e-planejar-proxima.html

Promessa do vôlei de praia, Ravel vê sonho olímpico virar drama familiar


Construção da TransCarioca, obra de mobilidade urbana para 2016, reduz a escombros casa de atleta da seleção sub-19 a três anos dos Jogos do Rio

Por Helena Rebello Rio de Janeiro e Saquarema, RJ

Um movimento único compõe a obra mais famosa de Maurice Ravel. O canto crescente e repetitivo, com solos alternados de diferentes instrumentos, tornou o Bolero conhecido mundialmente e fez sua melodia atravessar gerações. Bem longe do cenário em que viveu o compositor e pianista francês, um xará carioca, de apenas 17 anos, trabalha para que a repetição de seus movimentos com a bola de vôlei também o levem cada vez mais perto do sucesso. Os compassos da vida do jovem atleta, no entanto, ainda estão repletos de suspensões e paradoxos. No maior e mais recente deles, o bloqueador viu as Olimpíadas passarem de sonho de consumo em um futuro próximo a causa indireta de um drama familiar.

Ravel Gonçalves de Mendonça treina desde janeiro com a seleção sub-19 de praia no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Foi depois de um treino matinal em uma das quatro quadras de areia do CT que uma ligação do pai o transportou de volta para a dura realidade de sua família. Pelo telefone, Rosinaldo se antecipou para tentar minimizar o susto e contou que a casa em que moravam estava reduzida a escombros.


ravel volei de praia Transcarioca (Foto: Carlos Ivan/Agência O Globo)Ravel posa com a família na vizinhança onde a família morou até março (Foto: Carlos Ivan/Agência O Globo)

O desejo de ter a casa própria, realizado cinco anos antes com a aquisição de um lote por R$ 15 mil, desmoronou com a notícia de que a compra era irregular. O terreno, assim como o de outras 65 famílias do bairro do Tanque, pertencia à Prefeitura. E, no local, o governo planejava construir um dos trechos da TransCarioca, via que ligará o Aeroporto Internacional Tom Jobim à Barra da Tijuca para facilitar a mobilidade urbana na Copa e nos Jogos de 2016. Mesmo com a desapropriação e demolição iminentes, seu Rosinaldo resistiu no imóvel de 60m² por quase um mês, até meados de março. Assim negociou uma indenização melhor (a proposta inicial de R$ 18 mil saltou para R$ 40 mil) para comprar uma nova propriedade no mesmo bairro, o que permitiria a continuidade do tratamento do filho mais velho, autista.

ravel volei de praia Transcarioca (Foto: Carlos Ivan/Agência O Globo)Com o irmão Juan e o pai Rosinaldo, ao lado dos
escombros (Foto: Carlos Ivan/Agência O Globo)

O aviso do pai, mesmo duro de aceitar, de fato minimizou o impacto. Imagine que, no mesmo dia, na hora do almoço, o rapaz viu uma foto da mãe, ao lado do irmão mais velho, chorando, estampada no jornal. O bombardeio de informações que soavam tão irreais o deixou zonzo. Seria possível que as Olimpíadas, sonho de consumo de atletas de ponta ao redor do mundo inteiro, fossem justamente a causa de seu drama particular? Ver meta e vilão no mesmo sujeito fez com que o bloqueador de 2,01m questionasse seu futuro no esporte.

- Eu ouvia os boatos que talvez fôssemos sair do Tanque, mas nada concreto até a demolição. Fiquei bem confuso. Vim para a seleção com um pensamento de que abriria portas para eu chegar nas Olimpíadas, mas aí de repente me vi pensando que o lugar em que eu queria chegar é, ao mesmo tempo, algo que me atrapalha a ter sucesso e chegar neste ponto. Meu rendimento caiu muito e pensei em desistir, mas meus pais me disseram para usar isso para ganhar forças e virar a situação. O técnico aqui também me tirou de uns treinos para me preservar, porque via que eu não conseguia me concentrar, que estava sofrendo. Mas o psicólogo me ajudou muito a manter o foco, e agora estou conseguindo ter uma boa regularidade nos treinos.

Com a cabeça no lugar, Ravel pôde finalmente se concentrar na preparação para o Mundial Sub-19 de vôlei de praia, de 11 a 14 de julho, em Larnaca, no Chipre. Se o jogador se mantiver na lista de convocados da Confederação Brasileira (CBV), disputará a primeira competição internacional da carreira. Será o primeiro prêmio pela rotina de sacrifícios em prol do sonho de viver do esporte.

Pelo vôlei, cerca de apenas 4h de sono

vôlei de praia Ravel Saquarema (Foto: Helena Rebello)Carioca no ataque: um dos treinos da seleção sub
19 no CT de Saquarema (Foto: Helena Rebello)

Desde que começou a jogar vôlei, há cerca de dois anos e meio, em uma quadra improvisada em sua vizinhança, o rapaz enfrentou uma dura rotina para crescer no na modalidade. Selecionado por um olheiro em um evento em Bento Ribeiro, foi jogar no Vasco. Com o fim do time masculino cruzmaltino, passou a atuar pelo Botafogo em duas categorias diferentes. Devido à habilidade, conseguiu uma bolsa de estudos em um colégio particular na Lagoa. Mas o casamento entre estudos e treinos foi atrapalhado pela falta de tempo – perdido no trânsito e que fez falta em horas de sono.

Após a jornada dupla de treinamentos no Botafogo, o jovem carioca chegava em casa quase meia noite e, no dia seguinte, precisava acordar às 4h da manhã para ir à escola. Exausto, passou a dormir nas aulas e não conseguiu acompanhar o ritmo da turma. Quando trocou a quadra pela areia, no meio do ano passado, pôde descansar um pouco mais. Mas as quatro horas diárias para ir e voltar da Praia do Leblon ainda pesaram e, sem conseguir render com os livros, terminou 2012 reprovado no 2º ano do Ensino Médio.

Matriculado agora em uma escola perto da nova casa, Ravel só vai cursar as aulas no segundo semestre, quando estiver liberado dos compromissos com a seleção. Pintor de paredes, o pai se emociona ao falar sobre a luta de diária para manter vivo o sonho do filho, e acredita que o investimento na carreira valerá a pena.

- Essa história toda da perda da casa atrapalhou bastante. Ele chegou a desabafar com a gente que não sabia se continuava, de tão tenso que estava. É muito ruim ver seu filho muito feliz de dar um passo importante e logo depois ver essa felicidade desaparecer, ver seu filho mal por uma situação que você não pode controlar. Continua sendo difícil, mas em vez de chorar ele vai fazer cada vez melhor. Com a ajuda de Deus o Ravel vai ter sucesso para poder nos ajudar no futuro.

vôlei de praia Ravel Saquarema (Foto: Helena Rebello)Em Saquarema, seleção tenta blindar Ravel dos problemas familiares no Rio (Foto: Helena Rebello)

A TransCarioca como legado olímpico

Batizado de TransCarioca, o corredor expresso ligará a Barra da Tijuca e o Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com um total de 39 quilômetros de pista, cortará 14 bairros e será interligado aos sistemas de trem, metrô e o BRT da TransOeste, já em funcionamento. Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, a obra é considerada um dos principais legados de Copa e Olimpíadas no quesito mobilidade urbana e deverá reduzir em até 60% o tempo gasto atualmente no trajeto. Inicialmente, a construção da via foi orçada em R$ 1,3 bilhão.


A previsão é que o corredor seja concluído até o final deste ano, e que a operação comece nos primeiros meses de 2014. Enquanto isso, os cariocas convivem com engarrafamentos gerados pela interdição de pistas em algumas das principais vias da Zona Oeste, além do rompimento de tubulações de gás e água. E famílias como a de Ravel enfrentam a desapropriação de seus imóveis.

trajetos Transcarioca (Foto: Reprodução)A TransCarioca, apontada como um dos principais legados de mobilidade urbana (Foto: Reprodução)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/promessa-do-volei-de-praia-ravel-ve-sonho-olimpico-virar-drama-familiar.html

Murilo agenda cirurgia no ombro e agradece apoio de Bernardinho


Ponteiro ficará seis meses parado e espera divulgação do novo ranking de atletas da CBV para negociar renovação com o Sesi

Por Marcos Guerra São Paulo

Seleção da Galera Superliga Masculina - Murilo (SESI) (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Murilo quer ajudar a seleção fora de quadra
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O ponteiro Murilo só tem uma certeza para os próximos meses. a ida para a sala de cirurgia. Ele agendou sua operação no ombro direito para o dia 3 de maio e confirmou que terá de passar seis meses parado. Um sacrifício para poder se livrar de uma vez das dores que o incomodam há muitos meses.

- Marquei minha cirurgia para o dia 3 de maio. Vou ter de ficar seis meses parado. Então, acho que devo voltar às quadras no final de outubro - disse o jogador, em visita à exposição “Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte”

Enquanto a data da cirurgia não chega, Murilo espera uma definição do ranking de atletas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para poder definir seu futuro para a próxima temporada. A lista limita as equipes para tornar a Superliga mais equilibrada. Por isso, o Sesi-SP precisa saber as novas pontuações de seus jogadores para saber como montar sua equipe.

- Ainda não conversemos sobre a renovação, porque temos de esperar a CBV divulgar o novo ranking de atletas. Só depois disso iniciaremos as negociações. Eu só vou buscar outra equipe caso o Sesi não demonstre interesse em renovar meu contrato - disse Murilo.

O ponteiro depende do novo contrato para saber onde irá se tratar. Sem casa, Murilo não ficará. Ele recebeu convite do técnico Bernardinho para se juntar à seleção brasileira no centro de treinamento de Saquarema. O treinador não conta com o ponteiro para disputar a Liga Mundial, entre junho e julho. No entanto, Bernardinho quer manter Murilo por perto, uma vez que o ponteiro tem papel de líder no grupo nacional. O jogador agradece o apoio, mas diz que não pretende se instalar em Saquarema.

- O Bernardinho me convidou para fazer meu tratamento em Saquarema, mas a seleção viaja bastante. Isso não é bom para mim. Fiquei feliz pelo convite, porque sei que ele já está pensando no time para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele pensa em mim para uma renovação. Penso em passar por Saquarema para ajudar de alguma maneira - disse Murilo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/murilo-agenda-cirurgia-no-ombro-e-agradece-apoio-de-bernardinho.html

Brasileira cruza linha 2 minutos antes de explosão: 'Melhor que a medalha'


Kelly Montoaneli tira foto com medalha após a corrida. Ela também estava em Nova York em 2012, quando maratona foi cancelada por conta de furacão

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

A corrida é uma das maiores paixões da psicóloga Kelly Montoaneli, de Belo Horizonte. A viagem para Boston teve como único objetivo de participar da tradicional maratona da cidade, que já está em sua 117ª edição e aconteceu em um feriado local. A corredora de 42 anos completou a prova em 4h07m, dois minutos antes da primeira explosão desta segunda-feira. Até o momento, três pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas. Ela relatou ao GLOBOESPORTE.COM a sensação de alívio que sentiu, já na dispersão.

Kelly Montoaneli corrrida boston (Foto: Reprodução/Facebook)Kelly Montoaneli posa com a medalha na dispersão da prova (Foto: Reprodução/Facebook)

- Eu passei dois minutos antes. O relógio da prova marcava 4h07m, a primeira explosão foi com 4h09m. Tive muita sorte. Estava na dispersão e não imaginava de cara que fosse um atentado, até que vi um corredor todo ensanguentado. Meu maior presente não foi a medalha, foi ter passado dois minutos antes. Isso é melhor que a medalha - disse Kelly

A brasileira deixa Boston nesta quarta-feira, quando embarca para Nova York, onde correrá uma prova de 6km no Central Park. Ela relatou que, antes do incidente trágico, o clima na cidade era de festa por conta do feriado do ''Dia do Patriota''.

Esta não foi a primeira vez que Kelly viu uma maratona se tornar um drama em uma cidade. Em outubro do ano passado, ela chegou a viajar para Nova York para participar da prova da cidade. No entanto, a corrida foi cancelada por conta do Furacão Sandy. Após a tragédia em Boston, ela pediu para que os corredores de todos os lugares do mundo não abandonem as disputas.

- Queria que os corredores continuassem a correr para a vida. Temos que estar sempre muito positivos, pensar no novo dia. Se ficarmos presos ao medo, estamos perdidos.

O FBI está no comando das investigações do caso de Boston e ainda não apontou suspeitos.

Kelly posa na linha de chegada, antes da Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Facebook)Kelly posa na linha de chegada, antes da Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Facebook)

FONTE:

Maracanã: cadeiras cativas estão excluídas dos grandes eventos


Proprietários não terão acesso livre nas Copas das Confederações, Mundial e Jogos de 2016. Governo justifica que estádio estará com Fifa e COI

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Os proprietários de cadeiras cativas e/ou perpétuas do Maracanã não terão nenhum privilégio para acompanhar as Copas das Confederações e do Mundo ou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em coletiva de imprensa no Palácio da Guanabara. Sob a justificativa de que o estádio será inteiramente entregue à Fifa e ao COI foi comunicado que, durante os eventos, os assentos sequer estarão em seus setores, que serão destinados para o trabalho dos jornalistas.

O secretário de estado da Casa Civil, Régis Fitchner, foi o responsável pelo anúncio da medida, em evento marcado inicialmente para informar como será realizado o reposicionamento das cadeiras. Eximindo o estado de culpa, Fitchner baseou-se em uma lei estadual criada na ocasião da escolha do Brasil como sede desses grandes eventos e garantiu que qualquer tipo de ressarcimento aos proprietários está fora de cogitação.


 - Nos eventos da Fifa, o estádio não pertence ao Governo do Estado. Será entregue inteiramente à Fifa, é um comprometimento do país. Os titulares não terão direito a utilizar as cadeiras neste período, justamente porque o Maracanã será entregue. Temos uma lei estadual editada, que assim dispõe. Não pretendemos reparar. O sujeito que comprou em 1950 não tem o direito de utilizar na Copa do Mundo, por ser um evento extraordinário.

Há seis anos, para a realização dos Jogos Pan-Americanos, o Governo do Estado se deparou com o mesmo problema. Ações judiciais, no entanto, garantiram o direito aos lesados e ingressos foram disponibilizados para que os mesmos pudessem acompanhar as competições. Régis Fitchner, por sua vez, não vê similaridade nos casos.

- Não podemos comparar um Pan-Americano com uma Copa do Mundo ou das Confederações. São eventos completamente diferentes, tanto na valorização quanto na entidade que realiza. Estamos falando de Odepa e Fifa. Uma concordou liberar, até porque a procura não era tão grande assim. Já em uma Copa, a procura é muito grande. Não acredito que a Fifa vá disponibilizar. Além disso, há uma lei que determina isso, que seja entregue sem o uso das cadeiras. Se entrarem com a ação, vamos discutir no poder judiciário.

Maracanã estádio obras Copa 2014 (Foto: AFP)Com 95% da obra concluída, Maracanã está com a cobertura completa (Foto: AFP)

Firme em suas palavras, o secretário revelou que a medida é uma exigência antiga da própria Fifa e rechaçou desde já qualquer comparação com o Mundial de 1950, para o qual o Maracanã foi construído.
- Isso era uma pré-condição para o Brasil receber uma Copa do Mundo. Acho que o direito individual não pode se sobrepor  ao desejo do país de sediar uma Copa do Mundo. Em 1950, eles comparam as cadeiras para aquela Copa, o que não dá o direito de usar em qualquer Mundial. Não entendo como um direito adquirido.

Os proprietários de cadeiras cativas e/ou perpétua podem ser excluídos também de todo e qualquer evento que venha a ser realizado no estádio que não seja uma partida de futebol. Apesar da decisão depender da empresa vencedora da licitação para gestão do local, o secretário Fitchner deixou claro seu ponto de vista.
- Em princípio, a previsão é que as cadeiras sejam para jogos de futebol. Essa é uma questão para o concessionário, não comigo.

Sorteio definirá reposicionamento das cadeiras
Obras maracanã telão (Foto: Globoesporte.com)Novas cadeiras do Maracanã terão cores da
bandeira do Brasil (Foto: Globoesporte.com)

Régis Fitchner revelou ainda o formato escolhido pelo governo para definir o reposicionamento dos assentos no novo Maracanã. Os 4.968 proprietários de cadeiras cativas e/ou perpétuas no estádio precisarão passar por um processo de recadastramento para que façam parte de um sorteio que decidirá seus novos lugares. Um edital de convocação será publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial e nos principais jornais do Rio de Janeiro com todas as informações.

O sorteio respeitará a divisão dos cinco setores já existentes no antigo Maracanã. A localização no estádio, entretanto, mudou, e todas as cadeiras estão distribuídas acima da Tribuna de Honra. Proprietários de mais de uma cadeira poderão agrupá-las lado a lado e o mapa do sorteio já indicará previamente as possibilidades para quem conta com mais de uma posse.

O processo de recadastramento acontecerá através do site www.cadeiracativa.rj.gov.br a partir da próxima sexta-feira. Uma vez cadastrado, o proprietário precisará apresentar todos os documentos requisitados no Maracanãzinho, até o dia 10 de maio, antes de receber seu ID personalizado referente a todas as cadeiras de sua propriedade. O local estará em funcionamento das 9h às 19h em dias úteis e das 9h às 15h aos sábados.

O sorteio ainda não tem data para sua realização. Proprietários que estiverem fora do Rio de Janeiro no período do recadastramento poderão fazê-lo através de procuração. Caso passe o período previsto, o mesmo tem até três anos para identificar-se e terá como prejuízo a ausência no sorteio oficial, que terá auditoria da PUC-RJ.

- Vínhamos discutindo como manter o direito dos titulares de cadeiras cativas observando o princípio de imparcialidade na locação das cadeiras. O antigo Maracanã não existe mais, foi repaginado. Não existe mais uma localização específica da cadeira. Tínhamos que encontrar um sistema. A decisão foi fazer um sorteio em cada setor para o reposicionamento e não cometer qualquer injustiça – explicou Fitchner.

O secretário rebateu ainda questionamento sobre a possibilidade de um proprietário ter sua visão do gramado prejudicada, uma vez que não estará mais em sua posição habitual.

- Conheci a localização das cadeiras antigas e estive onde serão posicionadas. A visão de jogo é 10 mil vezes melhor. É incomparável. Não há razão para alguém reclamar, principalmente quem estava embaixo.
Por fim, Régis Fitchner abordou o caso de quem ganhou na Justiça o direito a isenção de taxa de manutenção e se mostrou contrário a decisão.

- A taxa de manutenção vem sendo discutida nos tribunais há muito tempo. Temos decisões judiciais isentando alguns proprietários, o que é surpreendente.  A cadeira está inserida em um equipamento que precisa ser tratado, cuidado. Somos proprietários de apartamentos e temos que pagar condomínio. É estranho que não queiram pagar. O Estado procurará também inadimplentes para que venham contribuir.
Em fase de acabamento das obras, o Maracaná será reaberto no próximo dia 27, com a presença apenas de operários e familiares nas arquibancadas para ver o jogo entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Depois, o estádio carioca terá mais dois testes antes da Copa das Confederações: 8 de maio, ainda a definir, e 2 de junho (amistoso entre Brasil e Inglaterra).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/04/maracana-cadeiras-perpetuas-e-cativas-estao-excluidas-dos-grandes-eventos.html

Romário nega constrangimento e diz que será um prazer jogar com Bebeto


Convidado para abertura do Maracanã, Baixinho afirma que é necessário separar sua função de deputado ao fato de ter sido jogador

Por Fabrício Marques Brasília

Convidado pelo amigo Bebeto para participar da partida de reinauguração do Maracanã, o tetracampeão Romário disse que, mais importante que reviver a parceria que ajudou o Brasil a conquistar a Copa do Mundo de 1994, será ver novamente o estádio em funcionamento. A primeira partida da reformada arena está marcada para o dia 27 de abril, com um duelo entre amigos de Bebeto e Ronaldo, membros do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL).

- Como não poderia ser diferente, vou ter um grande prazer em voltar a jogar, depois de alguns anos, ao lado do Bebeto. Mas, independentemente de quem forme o time do Bebeto ou o time do Ronaldo, o mais importante é que o Maracanã vai reabrir. Mesmo não sendo mais o velho Maracanã que a gente conheceu, espero que volte a receber grandes jogos, grandes espetáculos, porque o carioca está precisando - disse o Baixinho nesta quarta-feira, pouco antes de começar a presidir mais uma sessão da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, em Brasília.

bebeto e romário na copa do mundo de 1994 (Foto: Agência Getty Images)Bebeto e Romário juntos na Copa de 1994: dupla tetracampeã no Maracanã (Foto: Agência Getty Images)

Crítico ferrenho dos preparativos do Brasil para a Copa das Confederações deste ano e para o Mundial de 2014, Romário disse ainda que não há constrangimento em participar da reabertura do Maracanã e que é preciso separar o deputado do ex-atleta.

- Eu continuo sendo bastante crítico em relação ao que vem acontecendo no Maracanã. Só que quem vai jogar lá é o ex-jogador Romário. A gente não pode confundir as coisas.
Apesar de ter confirmado presença no time de Bebeto, Romário ainda levantou a possibilidade de acabar não participando do jogo.

- Na verdade, eu até confirmei a presença. Em princípio, eu vou, mas não posso dar 100% de certeza. Se for acontecer mesmo, todos vão saber logo no início da semana que vem - concluiu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/04/romario-nega-constrangimento-e-diz-que-sera-um-prazer-jogar-com-bebeto.html

Árbitro Josh Rosenthal, do UFC, é preso por tráfico de drogas nos EUA


Mediador faz acordo, assume ser culpado e aguarda sentença da Justiça americana. Loja de sua propriedade era usada para venda de maconha

Por SporTV.com Oakland, EUA

O árbitro Josh Rosenthal, um dos mais respeitados do UFC, assumiu ser culpado da acusação de tráfico de drogas e aguarda a sentença da Justiça Americana. Rosenthal, que já comandou dezenas de lutas no UFC e em diversos outros eventos de MMA, é sócio de um armazém que era, segundo agentes federais de Oakland, na Califórnia, usado para a venda de maconha. Foram encontradas 1.356 plantas do entorpecente nas dependências do estabelecimento. O árbitro aceitou um acordo proposto pela promotoria de Oakland para declarar-se culpado, e aguarda a sentença. Segundo o relatório da promotoria, obtido pelo site "MMA Junkie", o valor da droga apreendida no armazém de Rosenthal é de US$ 6 milhões (cerca de R$ 12 milhões).

Josh Rosenthal, juiz do UFC (Foto: Getty Images)Josh Rosenthal assumiu a culpa por tráfico de drogas e está detido nos EUA (Foto: Getty Images)

A audiência de sentença de Rosenthal está marcada para 17 de maio, e a recomendação de sentença indica 37 meses de detenção, multa e cinco anos de condicional, durante os quais ele será submetido a inspeções aleatórias. Se não aceitasse o acordo, Rosenthal poderia pegar dez anos de prisão, pagar uma multa de US$ 10 milhões (cerca de R$ 20 milhões) e um mínimo de cinco anos de condicional.

Praticante de jiu-jítsu, Rosenthal comandou algumas lutas históricas do UFC, como a decisão do título dos pesados no UFC 116, entre Brock Lesnar e Shane Carwin, e a primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 134. Atualmente, Rosenthal está afastado dos principais eventos de MMA. No começo do mês, em entrevista ao site "Bloody Elbow", Rosenthal disse que o afastamento se devia a uma crise de estafa, mas afirmou que voltaria a arbitrar em maio, sem especificar em qual torneio.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Após Vasco resolver penhora, Cruzeiro anuncia acerto com Dedé


Cruz-maltinos encerram pendência com Romário, e clube mineiro confirma em seu site oficial a contratação do zagueiro da seleção brasileira

Por Gustavo Rotstein e Raphael Zarko Rio de Janeiro

dede vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Dedé agora é jogador do Cruzeiro
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

"O Mito é nosso". Assim o site oficial do Cruzeiro encerrou uma das negociações mais longas do futebol brasileiro nos últimos meses. A Raposa anunciou nesta quarta-feira a contratação de Dedé. Faltava apenas o Vasco resolver a pendência da penhora com Romário, o que foi feito na manhã desta quarta. Os cariocas temiam não receber os R$ 14 milhões dos mineiros, mas conseguiram acordo com os advogados do Baixinho e terão acesso ao dinheiro que ajudará o clube num momento de crise financeira.

O Vasco também receberá jogadores por empréstimo do Cruzeiro, mas os dois clubes ainda não anunciaram os nomes. Um deles é o meia Alisson, de 19 anos, revelado nas categorias de base da Raposa.
Dedé, que já foi aprovado nos exames médicos realizados nos últimos dias, chegará a Belo Horizonte no fim da tarde desta quinta. Antes, pela manhã, ele concederá entrevista coletiva em sua casa, no Rio, para se despedir dos vascaínos. A apresentação ao Cruzeiro está marcada para sexta-feira.

O zagueiro vai vestir no Cruzeiro a camisa 26, mesmo número que usava no Vasco. Na Raposa, ele vai reencontrar Nilton e Diego Souza, com quem atuou em São Januário. Em seu site oficial, o clube carioca também confirmou a negociação e agradeceu ao jogador o "ótimo desempenho" em quatro anos na Colina.

Dedé zagueiro Cruzeiro site oficial (Foto: Reprodução / Site Oficial do Cruzeiro)Cruzeiro confirma a contratação de Dedé. O site do clube mineiro chegou a ficar fora do ar minutos após o acerto por causa do grande número de acessos (Foto: Reprodução / Site Oficial do Cruzeiro)

- Essa questão da penhora já foi discutida e resolvida com os representantes do Romário. O Vasco ainda não recebeu nada, mas, se vender o Dedé, vai receber os recursos normalmente - explicou Marcello Macedo, advogado do Vasco, pouco antes do anúncio do acerto.

Dedé, de 24 anos, assinará contrato com o Cruzeiro por três temporadas. Ele chegou ao Vasco depois do Carioca de 2009, que disputou pelo Volta Redonda, e ganhou a Copa do Brasil de 2011 pelo clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/04/vasco-acerta-penhora-com-romario-e-fecha-ida-de-dede-para-o-cruzeiro.html

Garoto chileno chora nos braços de Vargas e ganha camiseta em hotel


Diego Gonzalez Benavente, nove anos, foi recompensado pelo ídolo após longa espera. Grêmio está em Concepción, cidado ao lado de Talcahuano

Por Lucas Rizzatti Direto de Concepción, Chile

Menino chora ao encontrar Vargas no Chile (Foto: Lucas Rizzatti/GLOBOESPORTE.COM)Menino chora ao encontrar Vargas no Chile
(Foto: Lucas Rizzatti/GLOBOESPORTE.COM)

Diego Gonzalez Benavente, nove anos, fazia um vaivém frenético no saguão do hotel Sonesta, em Concepción. Por quase duas horas, esperou ansiosamente a chegada do ônibus gremista na cidade vizinha a Talcahuano, palco do jogo de quinta com o Huachipato, que vale vaga às oitavas da Libertadores. Queria ver Vargas, seu grande ídolo. Chegou a fazer até prece. Valeu a pena. Recebeu abraço e, de volta, retribuiu o atacante com um choro incontido, sincero e que parou o desembarque dos demais atletas.

>> Confira a galeria de fotos do encontro

Torcedor de La U, em que Vargas fez fama e fortuna, Diego, natural de Talcahuano, imitou o ídolo, rasgou a barreira de policiais como se estivesse diante de zagueiros turrões e, facilmente, se viu frente a frente com Vargas. Abraçou-o no ato, sem mencionar palavra. E lá ficou, estacado, chorando, soluçando e abraçando ainda mais o jogador, numa tentativa de evitar o fim do momento.


- Calma, não se preocupe... Vais ao treino? - puxou assunto Vargas, tentando acalmar a emoção do pequeno.

Menino chora ao encontrar Vargas no Chile (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Menino se emociona ao receber a camisa 8 de Vargas (Foto: Lucas Rizzatti/GLOBOESPORTE.COM)

Jogadores, dirigentes e policiais arregalaram os olhos. Mas Vargas no Chile é isso. Tietagem total. Outros fãs, depois da intervenção especial de Diego, também suplicaram por autógrafos e fotos. Vargas, atencioso, jamais disse um "não". E, sempre com Diego ao lado, entrou no saguão do hotel. Entrou no espaço destinado ao almoço. Mas voltou rapidamente. E com uma camisa 8, inscrita Vargas. Um presente que derrubou de vez Diego, que se envolveu com o manto, formando uma espécie da capa umedecida por mais lágrimas.

Diego virou atração no hotel. Todos queriam saber quem era o garoto. Estava acompanhado do avô, torcedor do... Huachipato. Mas, convenhamos, nesta quarta-feira, todos foram Vargas Futebol Clube.