segunda-feira, 15 de abril de 2013

'Driblado' por Seedorf no lance do gol, Lodeiro diz ter ficado 'assombrado'


Meia conta que foi enganado pelo companheiro, que deixou o marcador na saudade e deu a assistência. Artilheiro, uruguaio diz que pode melhorar

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Lodeiro e Seedorf, Botafogo x Nova Iguaçu (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)Lodeiro e Seedorf vibram após o gol
(Foto: Celso Pupo/Agência Estado)

Lodeiro e Seedorf mostraram bom entrosamento e foram os principais destaques do Botafogo na vitória sobre o Nova Iguaçu por 4 a 1, domingo, em Moça Bonita. O uruguaio fez dois gols e deu uma assistência para o holandês, que também deu passe decisivo para o companheiro. No lance, o camisa 10 deu um drible que lembrou Garrincha, deixou o marcador para trás e cruzou com perfeição.

O uruguaio elogiou Seedorf e contou que também foi "driblado" pelo companheiro. Lodeiro disse que está curtindo muito a chance de atuar e conviver com o craque holandês.

- Assisti ao drible na TV e fiquei assombrado. No jogo não acreditava que ele fosse fazer a jogada. Quando ele levou para o meio, também fui (risos). Quando foi para fundo, procurei meu espaço para finalizar. Foi uma bonita jogada. Estou curtindo muito, ele tem muita qualidade. Procuro sempre estar perto, seja dentro de campo ou fora. Aprendo muito. Gosto de me divertir em campo, e com ele fica mais fácil. Fora de campo conversamos bastante no 'portunhol' (risos).

O lance virou assunto no vestiário nesta segunda-feira. O zagueiro Antônio Carlos contou que Vitinho estava brincando dizendo que gosta de driblar os adversários na velocidade, e ouviu um comentário do camisa 10.
-  Ele brincou com o Vitinho dizendo que não precisa ser muito rápido, já que dá o drible parado mesmo - afirmou o zagueiro.


 Com os dois gols que marcou contra o Nova Iguaçu, Lodeiro chegou a sete no Campeonato Carioca e assumiu a artilharia da equipe, uma situação nova para ele. Apesar de ter como característica a armação das jogadas, o meia está gostando muito da fase de goleador.

- Prefiro criar, mas estou desfrutando ser artilheiro. Gosto de dar assistências, nunca havia estado acima dos goleadores. Espero continuar assim, mas o importante é que o time não está jogando bem, conseguindo os três pontos. Se fizer gols, fico feliz porque estou ajudando. Está dando tudo certo, espero que continue assim. A bola está entrando.

Diante do ótimo desempenho, Lodeiro já está sendo colocado entre os postulantes ao posto de melhor do Carioca. Apesar do bom momento, ele ainda acredita que falta alguma coisa para chegar ao patamar que atingiu em seu início de carreira no Nacional-URU.

- São momentos diferentes. Quando comecei no Nacional, me senti assim também, fazendo gol, sendo campeão, disputando Libertadores. Hoje sinto que cada dia estou mais perto de ser aquele jogador que fui no Nacional.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Quarta-feira, a equipe enfrenta o Sobradinho-DF no estádio Bezerrão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/driblado-por-seedorf-no-lance-do-gol-lodeiro-diz-ter-ficado-assombrado.html

Musa do Rio, Luciane exibe beleza para marca de bolsas e sapatos


Meio de rede aposta no trabalho de modelo e estrela catálogo de inverno de loja. Na primeira semana de abril, ela participou do Miss Mundo Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Luciane Escouto (Foto: Divulgação)Luciane Escouto (Foto: Divulgação)

Após ficar no Top 6 do Miss Mundo Brasil 2013, Luciane Escouto está mesmo levando a carreira de modelo para frente. A meio de rede do Rio de Janeiro é a estrela da campanha de inverno de uma marca brasileira de bolsas e sapatos e já exibiu toda a beleza em um ensaio fotógrafico para o catálogo da loja.

Escouto representou o Rio Grande do Sul, como a Mais Bela Gaúcha, no Miss Mundo Brasil, terminando a disputa na quarta posição entre 37 meninas. Com 1,85m de altura, ele foi obrigada a perder seis quilos para o concurso e passou de 74 kg para 68 kg.

Dentro de quadra, ela apareceu pouco pelo Rio. Por causa do concurso e de um estiramento na coxa esquerda, ela ficou fora dos treinos um mês antes da decisão da Superliga. Na temporada 2012/2013, a meio de rede atuou em apenas dois dos 22 jogos do time atual campeão da Superliga na primeira fase da competição: Pinheiros, em casa, e São Caetano, fora. Reserva, ela entrou durante as partidas, mas não marcou um ponto sequer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/musa-do-rio-luciane-exibe-beleza-para-marca-de-bolsas-e-sapatos.html

Namorada de Balotelli faz tatuagem em homenagem ao atacante do Milan


Fanny Neguesha mostra um pedaço da frase feita no braço esquerdo

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Fanny faz tatuagem em homenagem ao namorado Balotelli (Foto: Instagram)Fanny faz tatuagem (Foto: Instagram)

Fanny Neguesha gravou o amor por Mario Balotelli na pele. A modelo mostrou nas redes sociais um pedacinho da tatuagem que fez para o namorado na parte interna do braço esquerdo. No momento do 'sofrimento', a bela esteve acompanhada pelo atacante do Milan, mostrando como sempre todo seu estilo no visual.  Pela imagem, pode-se perceber algumas palavras do desenho como 'Seu amor é...que me faz amar...".

O jogador não participou do empate em 0 a 0 pelo Italiano no domingo. O atleta ainda cumpre suspensão de três jogos após ofender um árbitro auxiliar durante o empate dos rossoneri com a Fiorentina.

Fanny faz tatuagem em homenagem ao namorado Balotelli (Foto: Instagram)Fanny mostra tatuagem em homenagem ao namorado Balotelli (Foto: Instagram)


Fanny faz tatuagem em homenagem ao namorado Balotelli (Foto: Instagram)Balotelli acompanhou namorada durante a sessão (Foto: Instagram)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2013/04/namorada-de-balotelli-faz-tatuagem-em-homenagem-do-atacante-do-milan.html

Bernardo opera em 15 dias e ficará seis meses afastado dos campos


Meia passou por exame, que confirmou grave lesão no ligamento do joelho

Por Raphael Zarko Rio de Janeiro


Com a reta final do Campeonato Carioca, o Vasco vive dias de perdas. Nesta tarde, após a venda de Dedé para o Cruzeiro praticamente se confirmar, faltando poucos detalhes, o clube recebeu o resultado da lesão no joelho do meia-atacante Bernardo, que se contundiu no jogo contra o Quissamã - vitória de 3 a 1 no último sábado. O exame apontou a lesão no ligamento da perna esquerda. A previsão de retorno de Bernardo é de seis meses.

O médico Claudio De Luca acompanhou Bernardo numa clínica na Barra da Tijuca esta tarde e disse que o jogador estava mais conformado com o grave problema.

Joelho Bernardo Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)Bernardo postou foto do joelho machucado em
rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

- Ele estava muito chateado, chorando bastante no dia da lesão, mas ontem (domingo) já conversamos à noite e ele estava mais tranquilo. Hoje (segunda-feira) na clínica, ele entendia melhor a lesão e estava confiante, com força para começar o tratamento e passar pela cirurgia - disse o médico do Vasco.

Bernardo será operado daqui a 15 dias. Já nos próximos dias ele vai iniciar a fisioterapia "pré-operatória" para fortalecer a região e inibir a inflamação. Após a cirurgia, deve fazer de três a quatro meses de fisioterapia, depois passando para musculação e, enfim, retornando a campo, o que deve acontecer somente em outubro, nas dez últimas rodadas do Brasileirão.

- O retorno para jogar futebol, em média, leva seis meses - afirmou o médico do Vasco.

Bernardo, Vasco x Quissamã (Foto: Luciano Belford/Agência Estado)Bernardo em ação contra o Quissmã, sua última no semestre (Foto: Luciano Belford/Agência Estado)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/04/bernardo-opera-em-15-dias-e-vai-ficar-seis-meses-afastado.html

João' por um dia, Uallace revela gozações por levar drible de Seedorf


Lateral-esquerdo do Nova Iguaçu elogia holandês e diz que estava fora de sua posição: 'Ele ainda driblou para a perna direita, que é a ruim, aí piorou'

Por GLOBOESPORTE.COM (*) Rio de Janeiro


O drible desconcertante de Seedorf em Uallace (assista ao vídeo acima) na jogada que originou o terceiro gol do Botafogo na vitória sobre o Nova Iguaçu por 4 a 1, no domingo, em Moça Bonita, fez a torcida lembrar o ídolo Garrincha. Se os alvinegros recordaram o Mané, o lateral-esquerdo da equipe da Baixada Fluminense não teve tantos motivos para sorrir. Uallace conta que ainda não parou de ouvir brincadeiras depois de viver o seu dia de "João" - maneira como Garrincha chamava seus marcadores.

- Muitas pessoas falaram que o Seedorf me colocou para sambar. Se você perceber, eu sai lá da lateral esquerda e fui marcá-lo do outro lado. É um excelente jogador e não tiro os méritos dele. Ele ainda driblou para a perna direita, que é a ruim, aí piorou - disse o lateral.

O que eu achei mais complicado foi que o Seedorf é muito forte e habilidoso. A arrancada dele é muito boa também. No drible que ele deu, se fosse outro jogador, eu conseguiria cortar. Mas ele tem uma explosão boa"
Uallace

Uallace encheu o camisa 10 alvinegro de elogios e garantiu que conseguiria cortar o cruzamento se estivesse marcando outro jogador.

- O que eu achei mais complicado foi que o Seedorf é muito forte e habilidoso. A arrancada dele é muito boa também. No drible que ele deu, se fosse outro jogador, eu conseguiria cortar. Mas ele tem uma explosão boa. Parece que é novo. Tem muita saúde - disse.

O lateral-esquerdo ainda explicou por que foi parar do outro lado do campo na jogada. Segundo ele, foi um lance rápido, no qual ele estava marcando outro jogador e precisou chegar no holandês para não deixá-lo sozinho dentro da área.

- Eu estava marcando o Vitinho. Ele saiu na velocidade e é muito rápido. Eu o acompanhei, e acabou que a bola chegou no Seedorf. Como não tinha ninguém perto dele, tive que ir até ele. Na hora ele foi feliz e fez aquela jogada.

O lance ganhou repercussão nas redes sociais. Muitos torcedores fizeram montagens lembrando Mané Garrincha, eternizado por seus dribles.

*Raphael Bózeo, estagiário, sob supervisão de Luciano Mello

Vidal marca duas vezes, Juventus vence o Lazio e se aproxima do título


Gols do chileno no estádio Olímpico deixa Velha Senhora com 11 pontos à frente do Napoli. Revés complica o Lazio na tabela de classificação


A torcida do Juventus está cada vez mais próxima de soltar o grito de campeão. Nesta segunda-feira, a Velha Senhora venceu o Lazio por 2 a 0 e deu um novo passo para conquistar o título do Campeonato Italiano. A partida contou com o brilho de Arturo Vidal. O chileno marcou duas vezes no primeiro tempo e deixou a equipe de Turim com o triunfo no estádio Olímpico.

Com o resultado, o Juve se aproxima da conquista do Calcio. Restando 18 pontos para serem disputados, a equipe de Antonio Conte acumula 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado: o Napoli. São 74 pontos contra 63 dos rivais.

O Lazio com o revés viu suas chances de chegar à Liga dos Campeões ficarem mais reduzidas, com 51 pontos, na quinta colocação. Até a vaga na Liga Europa começa a ficar ameaçada para os comandados de Vladimir Petkovic. Roma e Inter de Milão estão na disputa direta com os biancocelestis.


As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Juventus faz o clássico contra o Milan, em casa, às 10h (de Brasília). Já o Lazio terá pela frente o Udinese, em Friuli.

Juve domina, e Vidal mostra faro de gol

A eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões na última semana não foi suficiente para afetar o rendimento do Juventus no Campeonato Italiano. Mesmo longe dos seus domínios, a equipe de Antonio Conte mostrou porque domina a competição. O Lazio bem que tentou imprimir um ritmo forte contra a Velha Senhora no começo do jogo, mas teve dificuldade para superar os defensores alvinegros.


Arturo Vidal gol Juventus Lazio (Foto: Reuters)Arturo Vidal marca duas vezes e Juventus consegue vitória sobre o Lazio (Foto: Reuters)

Ao contrário do Lazio, a Velha Senhora cadenciava o jogo e era letal quando chegava na frente. O time trabalhava a bola e explorava os espaços do sistema defensivo do rival. Foi assim logo aos sete minutos. Vunicic escapou dos marcadores pelo lado direito e foi derrubado por Ciani dentro da área. Vidal cobrou pênalti com categoria no canto direito de Marchetti e colocou os visitantes à frente do placar.

O gol não provocou alteração no panorama da partida. O Lazio se lançava ao campo de ataque, mas não levava perigo ao gol de Buffon. Uma das raras exceções aconteceu em lance de bola parada. Aos 24 minutos, depois de bola alçada na área do Juventus, Vucinic tentou fazer o corte e quase complicou a vida do goleiro italiano. A bola passou perigosamente perto do gol.

O Juve parecia saber o momento certo para encontrar o caminho do gol. E contou com um Vidal inspirado no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Vucinic realizou o pivô e tocou para Marchisio. Depois de um leve desvio de Stankevicius, a bola sobrou limpa para Vidal dentro da área. O volante apenas tirou do alcance de Marchetti e aumentou a vantagem: 2 a 0.


Hernanes jogo Lazio Juventus (Foto: Reuters)Hernanes teve atuação discreta e saiu no intervalo da partida (Foto: Reuters)

Lazio muda, mas não altera o placar

No segundo tempo, o Lazio veio com modificações para mudar o seu rendimento. Hernanes deu lugar a Libor Kozák. Outra tentativa de Vladimir Petkovic foi mandar a campo Ederson na vaga de Mauri. O panorama tático não teve maiores alterações. O Juve não tinha a posse de bola, mas quando chegava ao ataque produzia as melhores chances de gol.

A técnica do setor de meio-campo era uma das diferenças na partida. Pirlo, Marchisio, Asamoah e Pogda trocavam passes e complicavam os defensores biancocelesti. Aos 11 minutos, Pirlo cobrou falta no canto direito e Marchetti espalmou para frente da área. Na sequência, Marchisio, livre, perdeu a chance de marcar o terceiro do jogo.

Nos minutos finais, o Lazio buscou uma nova alternativa para agredir o Juventus. Se lançou ao ataque com bolas alçadas na área. Entretanto, a defesa do Juventus continuou levando a melhor sobre Klose e Candreva. Assim, o time de Turim apenas administrou o tempo para sair de campo com a vitória e com a palavra de campeão mais forte entre os seus torcedores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/04/vidal-marca-duas-vezes-juventus-vence-o-lazio-e-se-aproxima-do-titulo.html

Governo do DF adia data de entrega do Mané Garrincha para 18 de maio


Evento de domingo, dia do aniversário de Brasília, é cancelado por problemas na instalação do gramado após chuvas na capital federal

Por Fabrício Marques Brasília

obras estádio Mané Garrincha Brasília (Foto: AP)Mané Garrincha será sede da abertura da Copa
das Confederações no dia 15 de junho (Foto: AP)

O governo do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira que a entrega do Estádio Nacional Mané Garrincha foi adiada para o dia 18 de maio. A inauguração estava prevista para o próximo domingo, data do aniversário de Brasília.

A assessoria de imprensa do GDF convocou uma entrevista coletiva nesta tarde para explicar os motivos e alegou que o gramado não teria condições de ser instalado até o fim de semana. Assim, a segunda partida da final do Campeonato Brasiliense, em 18 de maio, marcará a inauguração oficial do palco de abertura da Copa das Confederações.

- As chuvas estão fortes há 15 dias, acontecendo em diversos horarios, o que não permite que a drenagem seja concluída. Isso colocaria em risco não só esse evento, mas a utilização futura do estádio. Querer fazer algo diferente do que a engenharia e a técnica recomendam seria uma coisa equivocada - disse o secretário extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro.

O governo apresentou uma nota técnica enviada pela empresa Greenleaf, empresa contratada para a instalação do gramado. No documento, são explicadas as dificuldades provocadas pelas chuvas e empresa garante que o plantio estará concluído até o fim do mês.

Segundo o secretário Cláudio Monteiro, o curto período que haverá entre o plantio do gramado e a primeira partida (aproximadamente 18 dias) será suficiente para a fixação do piso sem prejuízos ao espetáculo.

- O formato que está sendo impreendido nos permite com 10 ou 15 dias ter o primeiro jogo - concluiu Cláudio Monteiro.

Gramado está sendo plantado em Sergipe

A Greenleaf é a mesma empresa que trabalhou no Maracanã. A grama do estádio de Brasília está sendo plantada em uma fazenda na cidade de Neópolis, em Sergipe, distante 121 quilômetros da capital Aracaju.

O gramado foi plantado em maio do ano passado e passou por um longo processo de tratamento. Ao todo, são 12 mil metros quadrados de gramado. Na tarde do último domingo, técnicos responsáveis pelas obras do Mané Garrincha fizeram uma vistoria na grama.

Na nota técnica enviada para o governo, a empresa informa que a grama só deverá ser removida da fazenda de Sergipe após a confirmação das etapas anteriores, garantindo a qualidade do processo.

Grama é prodizida em Neópolis, Sergipe (Foto: Reproduçao/TV Sergipe)Gramado do Mané Garrincha está sendo plantado em Sergipe (Foto: Reproduçao/TV Sergipe)
COL e Fifa avisados

O secretário Cláudio Monteiro ainda afirmou que o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL) e a Fifa já foram informados do adiamento da inauguração da obra e foram compreensivos.

Estádio Mané Garrincha, em Brasilia (Foto: Fabricio Marques)Documento da Greenlift explica as dificuldades para
o plantio do gramado (Foto: Fabricio Marques)

- Foi comunicado e a reação deles foi de entender as dificuldades. Até porque nós temos o domínio de diversas ações, mas não temos ainda o domínio do tempo e da relação com São Pedro - disse o secretário.

Em outubro do ano passado, a Fifa definiu o dia 15 de abril como prazo final para a entrega dos estádios da Copa das Confederações. Três obras já estão fora do limite. O Maracanã tem o primeiro evento-teste previsto para o dia 27 de abril. O Mané Garrincha ficou para 18 de maio e a Arena Pernambuco, que entrou no último domingo na etapa de testes, tem a inauguração oficial prevista apenas para o dia 22 de maio (uma partida entre operários deverá ser realizada um pouco antes, no dia 14 de maio).

Jogo de inauguração pode mudar

A previsão do governo é de que a inauguração do estádio Mané Garrincha seja feita no dia 18 de abril, com a segunda partida da final do Campeonato Brasiliense. No entanto, esse jogo poderá mudar.

De acordo com o regulamento da competição, se um time vencer os dois turnos, garante o título antecipado. O Brasília, vencedor do primeiro turno, está na segunda colocação do Grupo B e ainda pode vencer o returno. No caso de um campeão antecipado, o governo já prepara um plano alternativo.

- Haverá um jogo. Se não for a final do campeonato, faremos um jogo do campeão com um time nacional para a entrega das faixas - explicou o secretário Cláudio Monteiro.

A partida, que deverá ser realizada com apenas cerca de 30% da capacidade, deverá contar ainda com a presença da cantora Elza Soares (ex-mulher de Garrinch) e de autoridades como a presidente Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Na semana seguinte, no dia 26 de maio, o estádio Mané Garrincha receberá a partida entre Santos e Flamengo, pela rodada de abertura do Brasileirão. Neste jogo, que será um evento-teste acompanhado pelo COL, o estádio deverá ter a capacidade máxima.

Estádio Mané Garrincha, em Brasilia (Foto: Fabricio Marques)Operários trabalham na preparação do campo do estádio Mané Garrincha (Foto: Fabricio Marques)

Andamento das obras

De acordo com o GDF, a construção do Estádio Mané Garrincha está com 96% de conclusão. Segundo Cláudio Monteiro, não fosse o problema com o preparo do terreno para o gramado, seria possível deixar a obra em condições de ser entregue até o próximo domingo.

- Continuamos com ritmo acelerado. Com excessão do gramado, estará tudo pronto até o dia 21 e faremos ajustes até o jogo teste.

Atualmente, operários ainda trabalham na instalação das cerca de 70 mil cadeiras que o estádio receberá para a Copa das Confederações e para o Mundial de 2014 (após os eventos, a capacidade será ampliada para 72 mil). Os cinco mil operários também seguem os trabalhos de instalações nas áreas internas e a pavimentação da área externa do Mané Garrincha.

Além da abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, entre Brasil e Japão, o Estádio Mané Garrincha será palco de sete jogos do Mundial de 2014, incluindo uma das partidas da seleção brasileira na primeira fase.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/04/brasilia-adia-data-de-entrega-do-mane-garrincha-para-o-dia-18-de-maio.html

Desabamento na obra da Arena Palestra mata um operário


Há ainda outra pessoa ferida no hospital. Ministério Público vinha tentando, desde 2011, embargar a obra, que agora foi interditada pela Defesa Civil

Por Cassio Barco, Felipe Zito e Marcelo Prado São Paulo


O desabamento de três vigas na obra da Arena Palestra, na zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, deixou uma pessoa morta e outra ferida, que foi levada com ferimentos leves para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O acidente ocorreu pouco depois das 11h, no setor onde a nova arquibancada seria erguida sobre a estrutura da antiga, na área em frente à Avenida Francisco Matarazzo. Marco Aurelio Batista, delegado do 23º DP, foi ao local e disse que um inquérito policial já foi aberto para apurar o acidente.

A vítima se chama Carlos de Jesus, tinha 34 anos. O corpo do operário - que era funcionário de uma empresa terceirizada - ficou por quase quatro horas debaixo de uma viga de três toneladas, removida apenas com o auxílio de um guindaste.

Pelo menos cinco pessoas trabalhavam na área afetada. O operário levado para a Santa Casa se chama Crispiniano Santos. Ele teve uma contusão no ombro e escoriações na região lombar.
- Foi um efeito dominó. Quando uma viga caiu, outras começaram a cair. As pessoas que trabalhavam no local conseguiram fugir, menos essa que faleceu - relatou o médico Maurício Minari, do Corpo de Bombeiros.

No fim da tarde, três pessoas prestaram depoimento na 23ª DP, incluindo Cosme Vieira Dias, primo de Carlos de Jesus, que acabou falecendo, e cunhado de Crispiniano Santos, que também ficou ferido. O operário deu detalhes sobre como aconteceu o acidente e afirmou não ter condições de retornar ao estádio.

Chorando muito, outro operário deu entrevistas dizendo que o acidente ocorreu enquanto parte dos trabalhadores ouvia uma palestra sobre segurança no trabalho. Rogério Pereira dos Santos se disse amigo de Carlos de Jesus.

Clique aqui e veja galeria de fotos do acidente na Arena Palestra

Acidente obras Arena Palmeiras  (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)Corpo do operário é removido (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)

A WTorre, empresa responsável pela obra, se pronunciou por volta das 13h:
"A WTorre Engenharia e Construção S/A lamenta informar que na manhã desta segunda-feira um acidente nas instalações da Nova Arena Palmeiras causou a morte de um operário vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço no empreendimento. Na oportunidade, um outro trabalhador teve escoriações leves e está sob cuidados médicos. A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária. As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência. Tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a WTorre Engenharia e Construção S/A vai torná-las disponíveis à opinião pública".

Segundo Jair Pacca de Lima, coordenador da Defesa Civil, uma área de 4.800 metros quadrados foi interditada para averiguação do ocorrido. Ele disse que o acidente foi uma "fatalidade", e que o Palmeiras nada tem a ver com o assunto - a WTorre é a responsável pela obra. Os funcionários que chegaram para o turno da tarde foram proibidos de entrar.

O Ministério Público vinha tentando embargar a obra desde 2011, questionando, além de impacto ambiental e no trânsito na região, a utilização de notas frias nos períodos entre 2002 e 2008. O órgão questiona se a obra se trata de uma reforma ou uma construção nova – o atual alvará que o clube possui, de 2002, é de reforma, e por isso não foram demolidas as arquibancadas da entrada da Rua Francisco Matarazzo, local do acidente.

Info ARENA PALESTRA (Foto: Infoesporte)

O processo de construção da nova Arena Palestra teve início em outubro de 2010, com a demolição de parte do antigo estádio, fundado em 1902 e que passou a ser do Verdão em 1920, e a construção de dois edifícios. Em um deles funcionará o setor administrativo do clube, a academia e o salão de festas. No outro, ficam as quadras poliesportivas, que substituem o antigo ginásio.

Arena Palmeiras acidente cobertura reprodução (Foto: Felipe Zito)Foto tirada da tela do celular do médico mostra viga
retorcida à direita (Foto: Marcelo Prado)

Há exatamente um ano, com o local "limpo", iniciou-se a construção da nova casa alviverde, que terá capacidade para 45 mil torcedores em dias de jogos. Hoje, o local encontra-se com 63% das obras concluídas, restando apenas a colocação das arquibancadas em cima do pedaço mantido do antigo estádio - e foi justamente ali o local do desabamento. A construção por cima do trecho antigo foi uma exigência da Prefeitura de São Paulo, que concedeu alvará apenas de reforma e não de construção de um novo estádio.

A inauguração estava prometida para entre outubro e dezembro deste ano. No entanto, como o processo atual de construção por cima do velho Palestra leva mais tempo do que o esperado, existe a possibilidade de a inauguração ocorrer apenas em 2014, ano do centenário do clube.

Arena Palestra (Foto: Felipe Zito)Fachada da Arena Palestra, em local perto do desabamento (Foto: Felipe Zito)

Além de sediar os jogos do Verdão, o estádio também funcionará como uma arena multiuso para shows e outros eventos, com capacidade para até 55 mil pessoas. O custo da obra é de R$ 350 milhões. O Palmeiras terá direito a 100% da renda dos jogos e a uma porcentagem de outros espetáculos. Estudos iniciais apontam que o clube, em 30 anos, período do contrato com a WTorre, pode faturar até R$ 2 bilhões com receitas geradas pelo estádio.

Ambulância Arena Palmeiras acidente (Foto: Felipe Zito)

Ambulância deixa a Arena Palestra após o acidente (Foto: Felipe Zito)

Ambulância Arena Palmeiras acidente (Foto: Felipe Zito)C
orpo de Bombeiros está no local (Foto: Felipe Zito)

Arena Palmeiras acidente (Foto: Felipe Zito)

A área do acidente foi isolada (Foto: Felipe Zito)

Arena Palmeiras acidente carro de bombeiros (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado)

Obra foi paralisada após o acidente (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado)
 
acidente Arena Palmeiras (Foto: Felipe Zito)

Local do acidente na Arena Palestra (Foto: Felipe Zito)

médico acidente Arena Palmeiras (Foto: Felipe Zito)

Médico Maurício Maniri, que atendeu o operário ferido (Foto: Felipe Zito)
.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/04/desabamento-na-obra-da-arena-palestra-mata-uma-pessoa.html

Explosões deixam ao menos dois mortos na Maratona de Boston


Dois estouros teriam vindo da arquibancada após quatro horas de corrida. No total, 131 brasileiros estavam inscritos na prova desta segunda-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Boston, Estados Unidos


Duas explosões mataram pelo menos duas pessoas - uma delas um menino de oito anos - na chegada da Maratona de Boston, nesta segunda-feira, de acordo com o Departamento de Polícia de Boston. O jornal local ''Boston Globe'' afirma que mais de cem pessoas estão feridas e foram encaminhadas para os hospitais. 

(Assista ao momento exato da explosão no vídeo acima).

As explosões aparentemente vieram de um pacote suspeito da arquibancada, mas ainda não se sabe de fato se foi um ataque terrorista. Ambas ocorreram num intervalo de dez segundos, a poucos metros da linha de chegada - a primeira delas, quase em frente à Biblioteca Pública de Boston. Agentes federais se dirigiram ao local para iniciar a investigação. O incidente aconteceu às 14h45 (do horário de Boston), com 4h09m43s de prova. Os vencedores já haviam cruzado a linha de chegada há uma hora.

TEMPO REAL: as últimas notícias sobre os feridos e a investigação

Em entrevista coletiva, o comissário de polícia de Boston, Ed Davis, confirmou que houve uma terceira explosão na cidade, provocada, aparentemente, por fogo. Segundo ele, o incidente foi na biblioteca e museu JFK, que não fica nos arredores da maratona. A ''CNN'' informou que autoridades encontraram um outro explosivo e o desativaram. Davis pediu para a população local não sair de casa.
           
Mosaico - Tragédia Explosões Maratona de Boston (Foto: AP) (Fotos: AP)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já ofereceu todo o apoio da Casa Branca ao prefeito de Boston, Tom Menino, e ao governador de Massachusetts, Deval Patrick, todo o apoio e suporte necessário.

- Tem pessoas que estão muito, muito ensanguentadas. Elas estavam empurrando umas às outras na tenda médica - disse a testemunha Laura McLean, de Toronto, no Canadá, à rede ''CBS''.

mapa explosão boston 4 (Foto: arte esporte)
Mapa mostra o pontos onde ocorreram as explosões na Maratona de Boston (Foto: arte esporte)

O incidente aconteceu em um dia de feriado na cidade, que contava com a 117ª edição da maratona e centenas de pessoas assistindo. Repórteres no local afimaram que houve correria e muito tumulto após o forte barulho.

De acordo com o site oficial da corrida, 131 brasileiros estavam inscritos em todas as categorias da prova de Boston. O Itamaraty afirmou que, por enquanto, não há registro de corredores do país entre as vítimas. Ao todo, 26.839 corredores participaram da competição.


 - Eu estava correndo a menos de 2km de lá. Ouvi duas megas explosões e depois policiais, bombeiros e ambulânciadas brotando de todos os lados - disse o catarinense Rodrigo Montoro, que estava na prova.

A prova feminina foi ganha pela atleta do Quênia, de 32 anos, Rita Jeptoo com 2h26m24s. Meseret Hailu (Etiópia) e Sharon Cherop (Quênia) com 2h26m58s e 2h27m01s foram segunda e terceira, respectivamente. Já a prova masculina ficou com Lelisa Desisa, da Etiópia, com o tempo de 2h10m22s, o segundo lugar foi de Micah Kogo (Quênia), enquanto Gebregziabher Gebremariam (Etiópia) foi o terceiro, com os tempos de  2h10m27s e 2h10m28s.

atentado maratona Boston bomba (Foto: Reprodução / Twitter @Boston_to_a_T)Foto flagra o exato momento da explosão na maratona (Foto: Reprodução / Twitter @Boston_to_a_T)

FONTE:

Dedé acerta com o Cruzeiro e não deve mais atuar pelo Vasco


Clubes ainda não oficializam acordo, mas tendência é que zagueiro seja apresentado após amistoso da seleção brasileira

Por Gustavo Rotstein e Raphael Zarko Rio de Janeiro

Dedé comemora, Vasco x Quissamã (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)Dedé em possível último jogo pelo Vasco
(Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)

O anúncio oficial ainda não foi feito por nenhuma das partes. Mas Dedé já disse sim à proposta do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o zagueiro de 24 anos deve formalizar seu novo contrato - válido por três ou quatro temporadas - com o clube mineiro. Pela negociação o Vasco vai receber 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), referentes aos 45% dos direitos econômicos a que tem direito.

Em São Januário, comenta-se que Dedé não vai enfrentar o Madureira, no próximo sábado, mas só vai se apresentar ao Cruzeiro depois do amistoso da seleção brasileira contra o Chile, dia 24 de abril, que, por coincidência, será no Mineirão. Em seu novo clube, o zagueiro vai receber quase R$ 100 mil a mais de salário do que ganha atualmente no Vasco.

As partes teriam chegado a um acordo no último sábado. Naquele dia, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esteve no hotel onde o Vasco se concentrou para o jogo contra o Quissamã e conversou com Dedé, seus empresários e dirigentes cruz-maltinos. Na ocasião, o zagueiro avisou que daria uma resposta nesta segunda-feira.

Os clubes, entretanto, preferem ainda não anunciar o acordo, já que restam alguns acertos a serem definidos, como os exames médicos e a forma de pagamento. Além disso, o Vasco pretende contar com jogadores do Cruzeiro, que chegariam por empréstimo.

Um dos atletas que devem entrar na negociação é o meia Alisson, de 19 anos. Ele já foi liberado pela diretoria do Cruzeiro para conversar com o Vasco. Promovido das categorias de base do clube mineiro em 2012, depois de fazer parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, o jogador chegou a atuar em algumas partidas do Brasileirão do ano passado, sob o comando do técnico Celso Roth.

O diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler garante que ainda não há um acordo para a venda de Dedé, embora admita a existência das conversas com o Cruzeiro.

- Há negociação, mas não está concluída. Pode ser que até o fim da semana isso seja resolvido, mas (a venda para o Cruzeiro) também pode não acontecer - afirmou o dirigente.

Dedé se reapresentou para os treinos do Vasco na tarde desta segunda-feira, em São Januário, e fez um trabalho regenerativo ao lado dos outros titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã. O zagueiro marcou o gol que abriu o placar da partida do último sábado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/04/dede-acerta-com-o-cruzeiro-e-nao-deve-mais-atuar-pelo-vasco.html

Fora do G-4, Timão tem 50% de risco de encarar um grande já nas quartas


Rei dos empates, Corinthians chega à última rodada do estadual sem a possibilidade de jogar as quartas de final como mandante

Por Alan Schneider e Rodrigo Faber Lins, SP


A derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Linense, neste domingo, custou mais caro do que a equipe imaginava. Com a vitória do Mogi Mirim por 2 a 1 sobre o São Bernardo, o Timão não tem mais chances de entrar no G-4 do Campeonato Paulista. A equipe atravessou as 19 rodadas da competição estadual, de ponta a ponta, sem integrar o “pelotão da frente”, que assegura a vantagem do mando de campo nas quartas de final. Pior: tem 50% de chance de encarar Palmeiras ou Santos, como visitante, já nas quartas de final. Ponte Preta e Mogi Mirim são os outros adversários possíveis. Clique aqui e use o Simulador para ver quem o Timão deve encarar na fase seguinte.

O tropeço alvinegro em Lins derrubou o Corinthians para a sexta posição do Paulistão. Com 32 pontos, a equipe está a quatro do Santos, que é o quarto colado. Como só falta uma rodada para o fim da primeira fase, nem mesmo uma vitória sobre o Atlético Sorocaba, no próximo domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, somada a uma combinação de resultados coloca o Timão no G-4 do torneio.

– Essa derrota (para o Linense) teve o peso de nos atrapalhar na busca pelo G-4. Perdemos uma sequência de invencibilidade muito grande – lamentou Tite após a derrota deste domingo. A quinta colocação foi o melhor que os alvinegros atingiram no estadual, em quatro oportunidades (12ª, 15ª, 16ª e 17ª rodadas). 

Dessa maneira, o máximo que o Corinthians pode subir é para a quinta posição, atualmente ocupada pelo Palmeiras, com 34 pontos. Independentemente de quem enfrentar nas quartas de final, o Timão jogará fora de casa. Na pior das hipóteses, com uma vitória do Botafogo de Ribeirão Preto (7°) sobre o XV de Piracicaba, a equipe cairia para sétimo. O Penapolense, oitavo, com 28 pontos, disputa uma vaga com o Linense, que tem 27. Nenhum dos dois pode ultrapassar o Corinthians.

A possibilidade de o Timão ter um clássico como visitante já nas quartas de final do Campeonato Paulista é de 50%. É fato que o adversário alvinegro será Palmeiras, Santos, Ponte Preta ou Mogi Mirim. A definição dependerá dos resultados da última rodada. Pela Taça Libertadores da América, a equipe também aguarda o adversário das oitavas, com a possibilidade de encarar o arquirrival Palmeiras.

O técnico Tite havia traçado o G-4 como meta do Corinthians desde o início do torneio. Nas primeiras rodadas, o comandante escalou o Timão com uma formação reserva, devido à volta “atrasada” dos jogadores que disputaram o Mundial de Clubes no Japão. O excesso de empates – foram oito em 18 rodadas, recorde entre todas as equipes do Paulistão – atrapalharam o time.

Emerson Sheik e Tite, Linense x Corinthians (Foto: Célio Messias/Agência Estado)Tite conversa com Emerson Sheik durante o duelo contra o Linense (Foto: Célio Messias/Agência Estado)F

FONTE:

Dois torcedores são mortos a tiros a caminho de estádio em Fortaleza


Crime aconteceu horas antes do clássico entre Ceará e Fortaleza, no Castelão

Por GLOBOESPORTE.COM e G1 Fortaleza


Dois torcedores do Ceará foram mortos no início da tarde deste domingo, na Avenida dos Expedicionários, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos de cometer o crime são dois torcedores do Fortaleza que passaram em uma moto. Fortaleza e Ceará se enfrentaram na Arena Castelão e o Vozão levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol de Lulinha (confira no vídeo ao lado). O jogo foi o primeiro evento-teste da cidade para a Copa das Confederações, em junho.

De acordo com o relato de testemunhas à PM, as vítimas tinham acabado de descer de uma van e caminhavam em direção ao estádio. Mas duas pessoas da torcida rival passaram em uma moto e efetuaram os disparos. Os jovens morreram na hora. Um suspeito foi detido e levado para o 30º Distrito Policial.

Fila de torcedores na Arena Castelão (Foto: Juscelino Filho)Torcedores do Ceará entram na Arena Castelão (Foto: Juscelino Filho)

Horas antes do jogo, o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) realizou um a operação preventiva no litoral de Fortaleza. Dezenas de torcedores que passavam por locais como Avenida Beira Mar e Praia do Futuro foram revistados. Alguns ônibus também foram parados para que os usuários passassem pela revista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/noticia/2013/04/dois-torcedores-sao-mortos-tiros-caminho-de-estadio-em-fortaleza.html