terça-feira, 2 de abril de 2013

Guerreiro, Palmeiras supera Tigre no Pacaembu e faz as pazes com torcida


Caio e Charles marcam os gols da vitória por 2 a 0, resultado que leva o Verdão ao segundo lugar do grupo 2 da Taça Libertadores

Por Marcelo Prado São Paulo

Criado pelo italiano naturalizado brasileiro Antônio Sergi em 1949, o hino do Palmeiras retrata bem o que foi a noite desta terça-feira. Com 11 desfalques e ainda pressionado pela vexatória goleada sofrida para o Mirassol no Campeonato Paulista, semana passada, o Verdão, mais do que nunca, “ostentou a sua fibra”. Com a ajuda de uma “torcida que cantou e vibrou” durante os 90 minutos, a equipe foi extremamente guerreira, dominou o Tigre e mereceu amplamente a vitória por 2 a 0, num Pacaembu - o público pagante foi de 19.170 pessoas. Caio e Charles marcaram os gols, um em cada tempo.

O resultado não só acalma os ânimos pelos lados do Palestra Itália como deixa a equipe em boa situação na tabela de classificação da Taça Libertadores da América. O Verdão assumiu a vice-liderança do grupo 2, com seis pontos, dois a menos que o líder Libertad, do Paraguai, e depende apenas de si para se classificar.

Os dois times se enfrentam no dia 11, no Pacaembu. Se vencer os paraguaios, o Palmeiras pula para a primeira colocação. Dois dias antes, o Tigre, último colocado no Grupo, com três pontos, recebe em Sarandí os peruanos do Sporting Cristal, que têm cinco.
Pelo Paulistão, o Verdão, também lutando por classificação, encara a invicta Ponte Preta em Campinas, no domingo.

Palmeiras x Tigre (Foto: Marcos Ribolli)Caio, do Palmeiras, tenta ganhar a disputa pelo alto Tigre (Foto: Marcos Ribolli)

Verdão domina primeiro tempo, abre o placar e sai de campo aplaudido
Entre atletas machucados e que não estão inscritos na competição sul-americana, o Palmeiras entrou em campo com 11 desfalques. Diante de tamanha adversidade, a equipe acabou crescendo - na base da raça.

Gilson Kleina foi obrigado a improvisar na zaga, onde Marcelo Oliveira foi escalado como parceiro de Maurício Ramos. No meio, o treinador apostou em Ronny como homem de criação, tendo no apoio dos laterais Ayrton e Juninho a esperança de municiar Caio, o único atacante de ofício.

Com problemas de entrosamento, ficou nítido desde o início que a raça seria o forte da equipe. Com uma vontade fora do comum, o time iniciou a partida a todo vapor, marcando forte no campo do adversário e buscando jogar com velocidade. Aos quatro, após jogada individual, Patrick Vieira desperdiçou uma chance. O Tigre, que entrou com Castaño na vaga de Penalba (suspenso), só tentava chegar ao ataque na jogada aérea.

Aos 16, novo problema médico para o Verdão. Com uma lesão na coxa esquerda, Patrick Vieira deixou o gramado para a entrada de Vinícius. Na sua segunda jogada, aos 20, o atacante desceu pela esquerda e cruzou para Caio, que desviou de pé direito, no canto esquerdo de García: 1 a 0 justíssimo e festa no estádio do Pacaembu. Aos 25, Vinícius recebeu de Caio e quase fez o segundo.

Caio marca, Palmeiras x Tigre (Foto: Marcos Ribolli)Vinícius (ao fundo) cruza, Caio desvia e mata o goleiro García, do Tigre (Foto: Marcos Ribolli)

Durante toda a etapa inicial, o Verdão foi melhor. Com combustível extra vindo das arquibancadas, a equipe manteve a pegada, não deu chance de reação ao rival e deixou o gramado sob aplausos, cena inimaginável depois do que ocorreu na semana passada, quando o time perdeu por 6 a 2 para o Mirassol.

Verdão garante resultado no segundo tempo
Tímido na etapa inicial, o Tigre começou o segundo tempo com outra postura. Mais ofensivo, o time argentino assustou aos quatro minutos, em lance individual de Botta, que exigiu boa defesa de Fernando Prass. Mas antes que os hermanos pudessem sonhar com o empate, o Verdão marcou o segundo gol. Aos 7, Vinícius desceu pela esquerda e deu passe açucarado para Charles, que bateu de fora da área, de pé direito, no canto direito de García.

Charles comemora, Palmeiras x Tigre (Foto: Marcos Ribolli)Charles comemora o segundo gol da vitória do Palmeiras sobre o Tigre (Foto: Marcos Ribolli)

Com o jogo praticamente definido, o Palmeiras passou a mostrar outra característica para manter o domínio: a calma para não cair nas provocações dos argentinos. Os jogadores do Tigre passaram a bater deliberadamente.

 Maggiolo, em lance com Maurício Ramos, deu uma cabeçada no defensor. Em jogada na lateral, Ronny recebeu uma cotovelada de Orban, que recebeu cartão amarelo. Na área, Caio era constantemente provocado por Donatti, mas soube se controlar.

Com Perez Garcia na vaga de Cisterna, o Tigre subiu seu meio-campo e, mesmo sem muita organização, conseguiu equilibrar o jogo. Aos 26, Maggiolo chutou e Prass fez boa defesa. No minuto seguinte, Orban desceu pela esquerda e cruzou para Maggiolo, que não alcançou. Gilson Kleina, aos berros, pedia para o time não deixar o ritmo cair. Na sequência, o técnico colocou Weldinho na vaga de Ronny, que saiu cansado. Com essa alteração, a equipe ganhou novo gás em campo e soube esperar o tempo passar para comemorar a importante vitória.

Torcida Palmeiras x Tigre (Foto: Marcos Ribolli)Mais de 20 mil pessoas foram ao Pacaembu  (Foto: Marcos Ribolli)

FONTE:

Sesi-SP anuncia saída de Giovane, que afirma: 'Fui pego de surpresa'


Diretoria diz que decisão foi amigável. Ex-técnico conta que reunião era para planejar próxima temporada. Mesmo assim, agradece pelo aprendizado

Por Gabriel Fricke Rio de Janeiro

O técnico Giovane comandou a reação dos paulistas no duelo contra o Florianópolis (Foto: CBV/Divulgação)Giovane não é mais técnico do Sesi-SP
(Foto: CBV/Divulgação)

Após quatro anos comandando o vôlei masculino do Sesi-SP, Giovane Gávio não é mais técnico da equipe. O anúncio foi feito nesta terça-feira, em comunicado enviado pela assessoria de imprensa do clube paulista. Segundo a diretoria da equipe, a saída aconteceu de uma forma amigável e ainda não há um nome para substituir o bicampeão olímpico. Mas o ex-atleta afirma ter sido pego de surpresa.

De acordo com Giovane, a reunião havia sido marcada para falar de assuntos relacionados à próxima temporada. Ele relata que não pensava que pudesse ter de deixar o Sesi-SP neste momento. Apesar disso, o ex-jogador avalia de forma positiva todo o período que passou no comando da equipe paulista.

Hoje de noite vou dormir triste. Mas vou dormir"
Giovane, ex-técnico do Sesi-SP

- Dizer que eu pensava que isso pudesse acontecer, pensava muito pouco. Fui pego um pouco de surpresa. Eu penso assim: hoje de noite vou dormir triste. 

Mas vou dormir. Tenho a consciência tranquila de que fiz o meu máximo. Fizemos o melhor que podíamos fazer. Sempre respeitamos a integridade física dos jogadores. Só não fizemos mais porque não tínhamos condição, principalmente fisicamente, de fazer mais. Vai ser difícil jogar contra o Sesi-SP, mas saio daqui pronto para trabalhar amanhã - comentou.

Com o ex-atleta no comando, o Sesi-SP conquistou o tetracampeonato da Copa São Paulo (2009/10/11/12), o tricampeonato paulista (2009/11/12), a Superliga masculina (2010/2011) e o Campeonato Sul-Americano (2011). Após 400 partidas pela seleção brasileira em quadra e um período ao lado de Tande no vôlei de praia, Giovane Gávio deixou a carreira de jogador e virou técnico em 2006. Sua primeira equipe foi a extinta Unisul, de Santa Catarina. Agora, após quatro anos no Sesi-SP, ele se diz preparado e não pensa em trocar de profissão.

- Neste momento, vou começar a pensar em alguma coisa nova, um outro projeto. Até agora não teve nada, estava 100% com a cabeça no Sesi-SP. Eu quero continuar a ser técnico. Hoje eu sou treinador, não sou um aventureiro. Você ter um começo de carreira com um time extremamente competitivo, mesmo sendo desafiador, é bom porque você tem um respaldo de atletas que te ajudam a conduzir. Se você faz alguma coisa errada com um jogador como o Murilo, por exemplo, ele vem e te dá um toque. Eu sou imensamente grato ao Sesi-SP porque me ensinou muito nesse início - relatou.

Giovane Gávio, técnico do Sesi (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Giovane quer buscar um novo projeto para seguir como técnico (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Na última semana, o Sesi-SP acabou eliminado da Superliga masculina, com duas derrotas por 3 sets a 0 para o Cruzeiro. Para Giovane, os problemas na equipe aconteceram durante toda a temporada. As lesões, por exemplo, foram um ponto que dificultou o desempenho do time durante a Superliga masculina de vôlei.

- Não foi da derrota para o Cruzeiro. Tivemos uma temporada muito atípica com relação a lesões. Tivemos problemas, mas fomos resolvendo, tivemos novos incidentes. Eu diria que a temporada inteira o time não jogou o que a gente esperava que pudesse jogar. O Cruzeiro jogou com o mesmo time o campeonato inteiro. Muitas situações eles desenvolveram juntos, tiveram ganhos juntos. O Minas não jogou junto a primeira fase do campeonato porque tinha atletas machucados. Mas o segundo turno deles foi irretocável. Faz diferença - concluiu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/fora-da-final-da-superliga-sesi-decide-nao-renovar-com-giovane-gavio.html

Jones diz que Sonnen desiste fácil e ataca: 'É fraco em todos os aspectos'


Em entrevista ao site do UFC, campeão dos meio-pesados acusa falastrão de bater antes mesmo que as finalizações sejam encaixadas

Por SporTV.com Rio de Janeiro

O feitiço virou contra o feiticeiro. Ao revelar suas expectativas para o confronto principal do UFC 159, Jon Jones provocou Chael Sonnen e fez o lutador provar do próprio veneno. Em entrevista ao site do UFC, o detentor do cinturão afirmou que o adversário desiste rapidamente nas lutas e não possui nenhuma qualidade de um campeão

- Ele é fraco em todos os aspectos e formas. Ele bate antes mesmo de as finalizações serem encaixadas. Ele não tem a alma, o coração de um campeão, nem ética de trabalho, nada. Ele só quer estar embaixo dos holofotes. Eu vou derrotá-lo de maneira devastadora - afirmou "Bones".

TUF 17 Jon Jones e Chael Sonnen (Foto: Reprodução / Facebook)Jon Jones e Chael Sonnen são os treinadores do TUF 17 (Foto: Reprodução / Facebook)
 
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O duelo entre Jon Jones e Chael Sonnen será realizado no dia 27 de abril, em Nova Jersey. O confronto marca o final da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, na qual os atletas foram os treinadores.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

   FONTE:

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/04/jones-diz-que-sonnen-desiste-facil-e-ataca-e-fraco-em-todos-os-aspectos.html

Montenegro garante devolução do Engenhão: 'Um castelo de areia'


Depois de conversar até com o prefeito, ex-presidente do Botafogo diz que reunião na quinta-feira será apenas para referendar a decisão do clube

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Estádio Engenhão problemas na estrutura (Foto: Agência Reuters)Cobertura do Engenhão com problemas
(Foto: Agência Reuters)

Apesar de o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, manter uma posição de cautela com relação ao destino do Engenhão, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro já decretou a devolução do estádio para a prefeitura do Rio de Janeiro depois de sua interdição, resultado de um problema na cobertura, confirmada no dia 26 de março.

Montenegro afirmou que o clube não tem condições de arcar com os custos do estádio sem a realização de jogos e eventos. Como não há uma definição sobre o tempo que o Engenhão ficará fechado, ele conversou com Maurício e o prefeito Eduardo Paes para decidir pela devolução. Uma reunião quinta-feira, às 18h (de Brasília), em General Severiano, servirá para ratificar a decisão, segundo o ex-presidente.

- A reunião é só para referendar. Isso virou um mico. O Botafogo não pode pagar 500 ou 600 mil reais por mês pelo tratamento do gramado, a luz, os funcionários sem nenhum evento. Não sei se isso vai demorar cinco, oito meses ou dois anos. O Botafogo vai devolver isso para a Prefeitura e ela que trate de fazer tudo que é preciso para as Olimpíadas de 2016. A gente se vira, joga em Volta Redonda, no Maracanã, no Aterro, em qualquer lugar. Vamos ficar tratando o campo para os operários jogarem pelada depois? - disse Montenegro.

O Botafogo passou a administrar o estádio em 2007, depois dos Jogos Pan-Americanos. São quase seis anos. Montenegro afirmou que o clube não tinha conhecimento de nenhum dos relatórios feitos sobre a situação do Engenhão e da sua cobertura e lamentou o risco corrido durante esse período, já que a cobertura poderia cair com um vento de 63km/h.

- É um castelo de areia, um absurdo. O Botafogo correu um risco muito grande. Virou um problema de imagem para a empresa, que correu atrás de vários investimentos. A gente fica ouvindo a Delta, Odebrecht e ninguém tem culpa. Na hora de receber, eles souberam - reclamou Montenegro.

Como vai ser essa entrega, eu não sei. Se vai ser na sexta, sábado, quinta-feira à noite. O que não existe é a possibilidade de ser obrigado a ficar. Não é nosso. Se precisar, entrego a chave em juízo, mas queremos fazer isso em paz"
Carlos Augusto Montenegro

A devolução ainda desperta questionamentos com relação ao termo de concessão. No entanto, o ex-presidente garante que o Botafogo não pode ser obrigado a ficar com o estádio, ainda mais nessas condições em que se encontra.

- O prefeito está conversando com a gente o tempo todo e tem sido um grande parceiro. Ele não teve nada a ver com isso. Vai administrar outro pepino como aconteceu com a Cidade da Música. Ele sabe que não tem condição de o Botafogo continuar com o Engenhão. Como vai ser essa entrega, eu não sei.

 Se vai ser na sexta, sábado, quinta-feira à noite. O que não existe é a possibilidade de ser obrigado a ficar. Não é nosso. Se precisar, entrego a chave em juízo, mas queremos fazer isso em paz - garantiu Montenegro.

O clube ainda vai correr atrás dos culpados. Até o momento, não houve qualquer comunicação oficial sobre a interdição nem sobre o período em que o Engenhão ficará fechado. Por enquanto, os profissionais ainda treinam no local.

- Ninguém tem um plano B. Estão todos revoltados com isso. Talvez a gente continue treinando depois de entregar a chave, mas aí depende da Prefeitura - explicou Montenegro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/montenegro-garante-devolucao-do-engenhao-um-castelo-de-areia.html

vale do paraíba e região - Ex-promessa do Flamengo volta a se envolver em caso de indisciplina


Vinícius Paquetá, que havia deixado a Gávea por ficar nu na concentração, é dispensado pelo Joseense, clube do interior de São Paulo

Por Danilo Sardinha e Arthur Costa São José dos Campos, SP

O atacante Vinícius Paquetá ao lado de Ronaldo (Foto: Arquivo Pessoal)Paquetá ao lado de Ronaldo no Flamengo
(Foto: Arquivo Pessoal)

Vinícius Paquetá surgiu no futebol como uma promessa do Flamengo. Rápido e habilidoso, jogou nas categorias de base do rubro-negro durante sete anos.

 Foi artilheiro de campeonatos juvenis e a promoção ao time profissional parecia ser questão de tempo. Mas, aos 20 anos, quando estava prestes a subir à equipe principal, participou de uma aposta em que teria que ficar pelado na concentração. A brincadeira foi reprovada por Zico, na época diretor executivo do clube, e o jogador decidiu deixar a Gávea em 2010.

Três anos se passaram. Agora jogador do Clube Atlético Joseense, da terceira divisão de São Paulo, Vinícius Paquetá novamente se envolve em um caso de indisciplina. Contratado para ser uma das esperanças de gol da equipe no Campeonato Paulista da Série A3, o atleta acabou não rendendo o esperado e foi dispensado pelo clube por problemas disciplinares.

Nessa segunda-feira, 1, a rescisão contratual do Joseense com o jogador foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF. O gerente de futebol do time, Renato Santiago, prefere não entrar em detalhes sobre o ocorrido.

- Teve um episódio de indisciplina. Demos uma nova chance, mas isso voltou a acontecer e, tanto eu como o Rafael (Guanaes, técnico) e o presidente (Nelson Guanaes) decidimos afastar o jogador e agora rescindimos o contrato em acordo com ele.

- Sempre tentamos auxiliar o próximo. Demos a chance, mas quando o jogador não aproveita (...) ele é jovem e torço para que retome a carreira e tenha sucesso - completou o dirigente.
Após a dispensa, o GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o jogador por telefone. Porém, não conseguiu encontrar o atleta.

O atacante Vinícius Paquetá, ex-Flamengo e atualmente no Clube Atlético Joseense (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)O atacante Vinícius Paquetá em treino no Clube Atlético Joseense (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)

Nudez na concentração
Vinícius Paquetá chegou ao Flamengo em 2003 para jogar na categoria mirim.

 Cresceu no Ninho do Urubu e, com o passar do tempo, ganhou o status de promessa ao ser artilheiro em campeonatos de base. O futuro do atacante parecia promissor. Mas, durante a Copa do Mundo da África do Sul, fez uma aposta que, sem saber, mudaria o próprio destino.

O atacante Vinícius Paquetá, ex-Flamengo e atualmente no Clube Atlético Joseense (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)Vinícius Paquetá durante treino em São José (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)

Era 2 de julho de 2010. Uruguai e Gana disputavam as quartas de final do Mundial e a partida se encaminhou para os pênaltis. Quando o atacante uruguaio Loco Abreu se dirigiu para a cobrança, Vinícius Paquetá falou para os cerca de dez garotos que estavam na concentração assistindo à partida:

 “Se ele fizer, eu tiro a roupa e vou lá fora”. El Loco correu para a bola e, de cavadinha, marcou o gol que classificou o Uruguai para a semifinal da Copa.

- O Loco fez o gol, mas eu não fui lá fora. Não sou maluco. Apenas arriei as calças e os moleques começaram a me olhar assustados. Mas subi logo depois. Foi uma coisa rápida. O problema é que o vigia da concentração contava tudo para os caras (dirigentes). E ele acabou contando isso - relembra o atleta em entrevista concedida em janeiro.

O episódio chegou aos ouvidos de Zico, então diretor executivo do Fla. Na época, o Galinho falou que estava preocupado com as categorias de base do clube por causa de problemas de comportamento. Paquetá ficou suspenso por 20 dias pelo ato. Porém, acredita que “fizeram uma tempestade em copo d’água”.

- Quando aconteceu isso na concentração, estava também acontecendo o caso do goleiro Bruno. Então, a pressão era grande sobre o Flamengo.

 Infelizmente, foi na hora errada. Mas não precisava tudo isso - diz.

O atacante Vinícius Paquetá em 2009, durante treino do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)O atacante Vinícius Paquetá, em 2009, durante treino do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)

Mágoa com Zico
A declaração de Zico sobre o comportamento dos garotos da base deixou o atacante chateado. Para ele, o ídolo rubro-negro deveria ter tomado outra atitude quando soube do acontecido na concentração.

- Achei errado ele não ter me chamado no canto e conversado comigo para saber o que tinha acontecido. Ele não quis saber o que houve. Os meninos eram testemunhas do que aconteceu, mas ele não ouviu e saiu falando. Não deveria ter feito isso. Ainda mais com uma joia. Com uma joia da casa e que tinha muitos anos de Flamengo - lamenta.

Zico no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Zico foi diretor executivo do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Zico não se recorda com detalhes do caso.
- Tínhamos gente que cuidava da base. Eles eram os responsáveis em cuidar dos garotos e nós recebíamos apenas o que era passado por eles. Não lembro muito bem do que aconteceu na época, mas sei que teve um episódio desse tipo - afirma o ex-camisa 10 flamenguista.

O atual coordenador das categorias de base do clube carioca, Carlos Noval, tinha assumido o cargo há pouco tempo quando Vinícius Paquetá fez essa brincadeira. Diz também não lembrar muito do caso porque aconteceu há mais de dois anos.

Conmebol mantém punição, e Luis Fabiano não pega o Strongest


Apesar da pressão por parte da direção tricolor, atacante não estará em campo contra o Strongest, em La Paz, nesta quinta-feira

Por Rodrigo Faber São Paulo

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)São Paulo tem recurso por Luis Fabiano negado, e atacante será desfalque (Foto: Marcos Ribolli)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) manteve a punição de quatro jogos de gancho ao atacante Luis Fabiano, apesar do recurso enviado pelo São Paulo na última semana. Assim, o jogador está fora da partida contra o  Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Como já cumpriu uma partida na derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Arsenal de Sarandí, na Argentina, o atacante ainda terá mais três jogos de gancho – além do confronto com o The Strongest, ele também perderá a partida contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi, marcada para o dia 17 de abril. Caso o Tricolor caia na primeira fase da Libertadores, ele não jogará a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, no primeiro semestre.

Multado em US$ 5 mil (R$ 10 mil), Luis Fabiano foi punido pela expulsão no empate por 1 a 1 com o Arsenal no estádio do Pacaembu. Ao final da partida, o atacante reclamou com o árbitro colombiano Wilmar Roldán e acabou punido com o cartão vermelho, mesmo após o apito final. A diretoria do clube descartou qualquer punição ao jogador.

A revolta de Luis Fabiano era devido a um suposto pênalti não marcado sobre ele no segundo tempo do confronto com os argentinos. O tropeço em casa, somado à derrota na Argentina, complicou a situação do Tricolor na Taça Libertadores da América.  Na oportunidade, através de sua assessoria de imprensa, o São Paulo afirmou que “respeitava, mas não concordava” com a decisão da Conmebol.

Atualmente, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Grupo 3, com quatro pontos ganhos. O líder da chave é o Atlético-MG, já classificado, com 12. O Tricolor disputa uma vaga nas oitavas de final com o Arsenal, que detém a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate, e com o Strongest, que acumula três pontos.

Luis Fabiano recebe o cartão vermelho no final da partida do São Paulo (Foto: JF Diorio / Ag. Estado)Luis Fabiano é expulso pelo árbitro Wilmar Roldan (Foto: JF Diorio / Ag. Estado)

FONTE:

Atacante Edmilson faz exames e está perto de ser anunciado pelo Vasco


Aprovado por Paulo Autuori, centroavante de 30 anos que defendeu o Palmeiras está no Rio de Janeiro para acertar últimos detalhes do contrato

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Edmilson dos Santos jogo Urawa (Foto: Getty Images)Edmilson (esq.) pelo Urawa: perto de reforçar o Vasco (Foto: Getty Images)

O Vasco está perto de anunciar sua primeira contratação da "era Paulo Autuori". Aprovado pelo treinador, Edmilson está no Rio de Janeiro, onde foi submetido aos exames médicos de rotina. Clube e representantes do centroavante acertam os últimos detalhes do contrato, e a confirmação deve ser feita até esta quarta-feira.

O jogador de 30 anos surgiu com a camisa do Palmeiras, clube que defendeu até 2004. Desde então Edmilson trilhou um caminho por clubes da Ásia, mais especificamente Japão e Catar. Foi neste período que foi conhecido por Paulo Autuori, técnico que trabalhou no Kashima Antlers, do Japão, e no Al Rayyan e seleção do Catar.

- Ele está fazendo exames hoje, e realmente estamos muito próximos de fechar. Mais detalhes ainda não posso dar - afirmou o diretor executivo do Vasco, René Simões.

Edmilson teve recentemente encerrado seu contrato com Al Gharafa, do Catar, que o havia emprestado ao FC Tokyo, do Japão. Assim, o Vasco pôde negociar diretamente com o jogador, que não possuía vínculo com qualquer clube.

O ataque foi tratado como uma prioridade pela diretoria do Vasco. Atualmente o elenco conta com Tenorio e Romário como centroavantes, já que Leonardo está há mais de um mês parado por conta de uma tendinite. O equatoriano também vem de problemas médicos, e Romário ainda é considerado muito jovem para se firmar como titular.

Confira a ficha de Edmilson:
Nome: Edmilson dos Santos Silva
Nascimento: 15 de setembro de 1982, em Salvador (BA)
Clubes: Palmeiras, Albirex Niigata (Japão), Urawa Red Diamonds (Japão), Al Gharafa (Catar) e FC Tokyo (Japão)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/04/atacante-edmilson-faz-exames-e-esta-perto-de-ser-anunciado-pelo-vasco.html

copa do brasil - Curtinha: temporal inunda campo do Mangueirão após treino do Fla


Forte chuva adia reparos no gramado previstos pela Secretaria de Esportes

Por Pedro Cruz e Richard Souza Belém

A chuvosa terça-feira trouxe prejuízos para o Mangueirão. A água que caiu antes e durante o único treino do do Flamengo em solo paraense, antes da estreia na Copa do Brasil contra o Remo, nesta quarta-feira, se transformou num temporal após a atividade. E a drenagem do campo, que funcionou na última segunda-feira, não foi suficiente. A forte chuva alagou várias regiões do gramado, que já estava irregular, e adiou o reparo previsto pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará (Seel). Após a atividade do clube carioca no estádio, a Seel planejava cortar a grama e passar um rolo para nivelar o solo. Porém, até o fim desta tarde, ninguém ainda tratou o local.

Gramado Mangueirão (Foto: Richard Souza)Mangueirão ficou com muitas poças d'água em várias regiões do campo (Foto: Richard Souza)

Gramado Mangueirão (Foto: Richard Souza)Gramado do estádio está irregular e passaria por tratamento após treino do Fla (Foto: Richard Souza)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/04/curtinha-temporal-inunda-campo-do-mangueirao-apos-treino-do-fla.html

Com 95% das obras concluídas, Maracanã tem novas fotos divulgadas







Maracanã tem novas fotos divulgadas

Maracanã tem previsão de ser entregue para a Fifa com 100% de capacidade no dia 24 de maio
Maracanã tem previsão de ser entregue para a Fifa com 100% de capacidade no dia 24 de maio Foto: Governo do Estado / Divulgação


O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira novas fotos de como está ficando o Maracanã durante as obras para receber partidas da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo do ano que vem.






O estádio já está com 95% das obras concluídas. Já foram colocadas mais de 40 mil cadeiras. Além disso, a cobertura está perto de ser finalizada, com 80% das lonas já instaladas.






O Maracanã já teve os refletores instalados, assim como o sistema de alto-falante e placares eletrônicos. Dois dos quatro telões de alta resolução já foram colocados e os outros dois deverão ficar prontos semana que vem.












FONTE:

Wesley aumenta lista de desfalques do Verdão para jogo contra o Tigre


Jogador sentiu a coxa direita no treino da última segunda-feira e foi cortado da partida contra os argentinos, nesta terça, no Pacaembu

Por Marcelo Prado São Paulo

wesley palmeiras treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Wesley aumenta a lista de desfalques do Verdão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O técnico Gilson Kleina ganhou mais uma dor de cabeça horas antes da partida contra o Tigre, que será disputada nesta terça-feira, às 21h30, no Pacaembu. O volante Wesley sentiu a coxa após o treino da última segunda, na Academia de Futebol, e foi vetado pelo departamento médico. Com mais uma ausência, o Verdão vai para o jogo agora com dez desfalques.

Além do meio-campista, Kleina não poderá contar com os zagueiros Henrique e Leandro Amaro, o meia Valdivia e o atacante Maikon Leite, machucados. Vilson, suspenso, e Léo Gago, Rondinelly, Leandro e André Luiz, que não foram inscritos na competição continental, completam a grande lista de desfalques do Palmeiras.

Para a vaga, o treinador conta com os volantes João Denoni, Wendel e Marcelo Oliveira como opções. Caso opte por uma formação ofensiva, ele poderá escalar Tiago Real, Ronny ou Patrick Vieira. A tendência é que o Verdão entre em campo no importante duelo contra o Tigre com Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Marcos Vinícius e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Souza e Patrick Vieira (Ronny); Vinícius e Caio.

Com três pontos após três rodadas, o Palmeiras ocupa a terceira posição do Grupo 2 da Taça Libertadores da América. A liderança da chave é do Libertad, do Paraguai, com oito pontos, seguido pelos peruanos do Sporting Cristal, com cinco. O Tigres, da Argentina, é o lanterna, também com três pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/04/wesley-aumenta-lista-de-desfalques-do-verdao-para-jogo-contra-o-tigre.html

Com cara de sono, R10 credita convocação a bom momento do Galo


Tratando dores nas costas no CT Alvinegro, meia confessa que estava dormindo antes de conceder entrevista coletiva

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Ronaldinho Gaúcho treino Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci)R10 tinha acordado pouco antes da entrevista na Cidade do Galo (Fotos: Maurício Paulucci)

Uma convocação para a seleção brasileiro é, normalmente, o sonho de qualquer jogador. Até mesmo para Ronaldinho Gaúcho, que já foi campeão mundial com o a camisa amarelinha, a presença na lista de selecionados poderia ser um motivo de alegria, já que estamos às vésperas do mundial no país. Mas não foi isso que o meia deixou transparecer na entrevista coletiva concedida para comentar sua presença na lista de Luiz Felipe Scolari, para o amistoso contra a Bolívia.

Normalmente de sorriso fácil, R10 não parecia muito animado com a convocação. Ele não participou do treino desta terça, pois estava tratando uma dor nas costas, na academia. Perguntado se estaria desanimado com a convocação, ele confessou que estava mesmo era com sono.
- Não, é que eu estava dormindo mesmo.

Apesar da cara de sono, Ronaldinho disse estar muito feliz por fazer parte da lista. É a segunda vez que Felipão lembra de R10 desde que assumiu o comando do Brasil, depois da saída de Mano Menezes. O meia atleticano acredita que o bom momento que o Galo vive em 2013 tem chamado a atenção do treinador da Seleção, e por isso é importante manter o bom nível no Atlético-MG.

- Muito bom. É importante ser convocado. Agora é procurar manter o ritmo também no clube e aproveitar esse momento bom. O momento no Atlético-MG é muito bom e o técnico da Seleção tem acompanhado. Estou muito feliz de ter o meu trabalho reconhecido.

Grupo valorizado

Ronaldinho Gaúcho treino Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci)Já mais animado, meia fala do momento do Galo

Além de Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro Réver também foi chamado, pela primeira vez com Felipão. Para R10 é importante para os companheiros de clube saberem que o treinador da seleção nacional está de olho no elenco atleticano.

- É maravilhoso ter mais companheiros do meu clube lá. É sinal que o bom momento tem feito o treinador da Seleção valorizar nosso grupo. Isso motiva os outros jogadores a continuarem trabalhando e tentarem uma vaga também.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/04/com-cara-de-sono-r10-credita-convocacao-bom-momento-do-galo.html

Com sonhos pela frente, Jefferson espera convencer na volta à Seleção


Goleiro é convocado pela primeira vez por Felipão. Sua última participação havia sido no Superclássico das Américas, em novembro do ano passado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jefferson Botafogo (Foto: Cezar Loureiro)Jefferson recebeu a notícia ao buscar as filhas na escola (Foto: Cezar Loureiro)

A esperança de voltar a ser convocado para a seleção brasileira nunca abandonou o goleiro Jefferson, do Botafogo. Nesta terça-feira, ele viu seu nome ser anunciado na lista de Luiz Felipe Scolari para o confronto com a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra, no amistoso em homenagem ao torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morto ao ser atingido por um sinalizador de navio atirado durante o jogo entre Bolívar e Corinthians, pela Taça Libertadores.

Jefferson não era chamado desde novembro do ano passado, quando disputou o Superclássico das Américas, contra a Argentina, quando Mano Menezes comandava a seleção brasileira. Na sua primeira vez sob o comando de Felipão, ele espera convencer o treinador de que deve permanecer no grupo que disputará a Copa das Confederações, em julho, no Brasil.

- Tenho procurado fazer o melhor que posso pelo Botafogo e fico feliz por ter conquistado esse reconhecimento e a chance de vestir novamente a camisa da Seleção. Estava buscando minhas filhas na escola quando recebi a notícia e comemorei com elas, que são a minha fonte de alegria. Vou procurar manter o que tenho feito no meu clube e repetir o desempenho que tive nas outras vezes em que defendi o Brasil. Tenho objetivos a longo prazo dentro da Seleção Brasileira - comentou Jefferson.

O goleiro teve a companhia de Dória, zagueiro de 18 anos, na lista. Os dois não enfrentarão o Olaria, domingo, em Volta Redonda. Antes, nesta quarta-feira, disputam o clássico com o Vasco, também em Volta Redonda.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/com-sonhos-pela-frente-jefferson-espera-convencer-na-volta-selecao.html

Natália espanta 'nuvem negra' com lição de fé da mãe e ajuda de livro


Ponteira diz que mudou a atitude mental e confiou no sinal que D. Lucimar recebeu de Nossa Senhora; após Superliga, irá a Aparecida pagar promessa

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

Na fase de classificação da Superliga, o sorriso não conseguia esconder o que os olhos teimavam em denunciar. Natália não estava feliz. Apesar de as dores na canela terem sumido, a cabeça agora é que precisava de cuidados. Sentia-se longe de ser a Natália de antes das duas cirurgias. Até que a mãe, uma mulher de muita fé, pediu por sinais. E eles vieram. A fobia que tomava conta de Dona Lucimar toda vez que tentava, sem sucesso, entrar no tubo para fazer uma ressonância magnética, trouxe uma indicação de leitura de seu fisioterapeuta. O livro "O poder do subconsciente", de Joseph Murphy, ajudou a vencer o bloqueio. Sem perder tempo, pediu que a filha folheasse algumas páginas. Natália obedeceu. Aquelas palavras, associadas a um outro episódio contado pela mãe envolvendo Nossa Senhora, foram fundamentais para dar o estalo de que a ponteira do Rio de Janeiro tanto precisava. E na hora certa.

Volei Osasco x Rio de Janeiro Natalia (Foto: Luiz Doro/adorofoto)Natália diz que Rio de Janeiro está com sangue nos olhos (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

A tal da nuvem negra começou a se dissipar nos playoffs. O jogo de Natália cresceu e a fez ganhar ainda mais confiança para a decisão de domingo, contra o Osasco. Final que na temporada passada ela teve de acompanhar da arquibancada, com a sensação de impotência por não poder evitar aquela derrota para a equipe paulista por um 3 a 0. A partida no ginásio do Ibirapuera será disputada às 10h, com transmissão ao vivo da Rede Globo - o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

- Estou chegando perto da Natália que era antes. Na fase de classificação, estava bem longe, não fui bem. Dei uma crescida legal a partir das quartas. A cabeça da gente é algo complicado... Sempre pensava: "Será que vou conseguir fazer?". E não jogava bem. Eu estava na lama de cabeça. Aí procurei ajuda nos livros. Um deles me ajudou bastante, me deu dicas legais sobre o jeito de pensar, sobre a forma como falo comigo mesma. Claro que é preciso acreditar para que o desejo se concretize, mas isso me ajudou a repensar coisas. Eu tinha sempre uma nuvem negra em cima. Dúvidas, sabe? E passei a falar em voz alta que iria conseguir, falava para que o medo se afastasse de mim - disse a jogadora, que tem o sexto melhor saque (8% de aces) e a terceira melhor defesa (50,4% de eficiência) da Superliga.

Natália vôlei medalha (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Natália com o pingente de Nossa Senhora dado pela mãe (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

E ele entendeu que era melhor mesmo ir cantar em outra freguesia. Natália estava determinada e sentia-se protegida pelas orações da mãe. Carrega no pescoço o cordão que ganhou dela com a imagem de Nossa Senhora. Lembra que precisa arrumar um dia para ir à Basílica de Aparecida, na companhia dos pais, para pagar uma promessa feita por Dona Lucimar.  A cura tão pedida, depois de duas cirurgias na tíbia esquerda para a retirada de um tumor benigno, veio. Mas foi preciso pedir um sinal. Só unzinho para acalmar o coração. A história que fez Natália chorar no telefone no início do campeonato, no fim de novembro, causa a mesma reação ainda hoje. Antes mesmo que termine a frase "Se meu olho encher de lágrima, não liga, tá?", a voz já está embargada. Mesmo assim, ela toma ar e continua.

- Minha mãe é a pessoa de mais fé na família. E ela vive pedindo sinais. Lá na igreja de Joaçaba tem uma imagem de Nossa Senhora e, durante uma missa, pediu que fosse dado um sinalzinho para saber se o que estava pedindo iria acontecer. Pouco depois, o padre saiu do altar e foi andando até o banco onde minha mãe estava sentada, pegou a mão dela e disse: "A Natália recebeu um milagre, foi curada". O padre não ia falar aquilo por falar. Desabei de tanto chorar quando ela me contou. E fui sentindo a dor diminuindo ao longo dos dias. Deus coloca as coisas na nossa vida por algum motivo. E eu cresci e me fortaleci bastante com tudo isso.

Aprendeu a ter paciência. A lidar com uma longa espera até poder disputar novamente uma final de Superliga. Conta os minutos para que domingo chegue logo. Reza para que possa dar uma boa contribuição para a equipe que tanto apostou nela. Quer ir para casa com sorriso no rosto e não com as lágrimas que na edição passada demoraram tanto a secar.
     
Natália vôlei mãe (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Natália e a mãe, Dona Lucimar (Foto: Arquivo Pessoal)

-  Nossa, eu esperei bastante tempo para esse dia chegar. Quero mostrar serviço, servir para alguma coisa, corresponder às expectativas. No ano passado, a minha sensação foi de impotência. Não podia fazer nada. Eu não esqueço fácil derrotas. E lembro que o jogo foi de manhã e às oito horas da noite eu ainda estava chorando. As pessoas falavam para eu parar, mas não conseguia. Foi igual no Mundial de 2010. Chorei a madrugada inteira, de o olho ficar inchado. Tenho um motivo maior de estar com fome de título, mas acho que esse é o retrato de todo o time depois daquela derrota por 3 a 0 na temporada passada. Acho que todas nós estamos com o sentimento de final, com aquele sangue nos olhos.

FONTE:

   http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/natalia-espanta-nuvem-negra-com-licao-de-fe-da-mae-e-ajuda-de-livro.html

Felipão convoca Neymar, Alexandre Pato e R10 para jogo contra a Bolívia


Atacantes são as principais atrações do grupo para o confronto em Santa Cruz de la Sierra. Parte da renda será doada para a família de Kevin Espada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Alexandre Pato é convocado por Felipão
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores que vão participar do amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, às 16h30m (de Brasília), no Estádio Ramon "Taihuichi" Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. E para o duelo, o comandante mesclou atletas experientes, entre eles os atacantes Neymar, do Santos, Alexandre Pato, do Corinthians, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e revelações da equipe sub-20.

Felipão convocou quatro atletas que disputaram o Sul-Americano sub-20, na Argentina. Na ocasião, o time comandado por Emerson Ávila foi eliminado na primeira fase da competição e ficou fora do Mundial da categoria. O goleiro Matheus Vidotto, do Corinthians, o lateral Douglas Santos, Náutico, o zagueiro Dória, do Botafogo, e o atacante Leandro, do Palmeiras, estiveram na campanha irregular do Brasil e foram chamados pelo treinador da Seleção principal.

- Eu e Parreira conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores. O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a Seleção principal - disse o treinador da Seleção, em entrevista ao site da CBF.

A comissão técnica da Seleção usou como critério prejudicar o mínimo possível as equipes que estão disputando competições e jogos importantes durante a próxima semana.

A seleção brasileira vai se apresentar ao treinador na noite de sexta-feira e seguirá em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra. Logo após o confronto, a delegação retorna ao Brasil e os jogadores poderão atuar normalmente por seus clubes nos campeonatos estaduais.

A Federação Boliviana informou que a renda do amistoso deste sábado será dividida entre a família do jovem Kevin Espada (morto no dia 20 de fevereiro durante jogo entre San José e Corinthians, pela Libertadores) e os ex-jogadores campeões da Copa América de 1963 pela seleção do país.
O confronto entre Brasil e Bolívia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Confira a lista de convocados por Felipão:
Goleiros
Matheus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)

Meio-campistas
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)

Messi marca, sai machucado e vê Barça ceder empate ao PSG no fim


Craque deixa jogo no intervalo com lesão muscular e é dúvida para o jogo
de volta das quartas. Franceses chegam ao 2 a 2 aos 48 do segundo tempo

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Paris Saint-Germain e Barcelona experimentaram diferentes sensações na abertura das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes. Com um fim de jogo quase como uma montanha russa, foram os donos da casa que terminaram sorrindo, justamente por conta de um empate por 2 a 2 achado aos 48 minutos do segundo tempo. De quebra, os franceses ainda viram Lionel Messi, autor do primeiro gol do jogo, sair no intervalo com uma lesão muscular. Xavi completou para os catalães, enquanto Ibrahimovic - em impedimento - e Matuidi anotaram para os donos da casa.

De qualquer forma, a equipe do craque argentino - imediatamente considerado dúvida para o confronto do próximo dia 10, no Camp Nou - está em ligeira vantagem. Empates por 0 a 0 e 1 a 1 diante de sua torcida colocam o Barça na semifinal. O PSG, que contou com os brasileiros Lucas, Thiago Silva, Alex e Maxwell desde o início, precisará de uma simples vitória ou de improváveis igualdades a partir do 3 a 3.

Mosaico PSG Barcelona Liga dos Campeões (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

No banco de reservas, a partida marcou ainda o retorno de Tito Vilanova ao comando do Barcelona: o técnico não comandava o seu time diretamente do gramado desde o dia 19 de janeiro. Depois, teve de abandonar o clube para tratar um tumor na glândula parótida em Nova York nos últimos três meses, deixando o cargo para o assistente Jordi Roura.

Messi em versão goleadora

Foi preciso paciência e uma dose de sorte ao Barcelona no primeiro tempo no Parque dos Príncipes. Na memória estava a ineficaz atuação diante do Milan, no San Siro, em fevereiro, quando os catalães saíram derrotados por 2 a 0 e precisaram reencontrar o brilhante futebol para conseguirem a "remontada" na volta. De nada adiantou o alerta nos minutos iniciais, mas aos poucos o Barça tomou o controle do jogo à sua maneira e conseguiu furar a aguerrida marcação francesa.

Neste caso, foi necessário também uma ajudinha da enorme qualidade de seus atletas. Aos 38, quando já era melhor em campo, a equipe do reestreante Tito Vilanova chegou ao gol em jogada brilhante. Após sobra na intermediária, Dani Alves lançou Messi de trivela. O argentino aguardou o quique e chutou cruzado, no canto esquerdo de Sirigu. Foi o 33ª gol do camisa 10 após passe do brasileiro, o seu garçom oficial na carreira - Xavi, com 29 assistências, vem na sequência. O tento também o colocou como artilheiro em 20 diferentes cidades no continente em edições da Champions, ultrapassando Raúl González, ex-Real Madrid e Schalke, que marcou em 19 locais.


Muito antes de abrirem o placar e também de quase ampliarem, novamente com Messi, aos 41, os visitantes provaram de contra-ataques perigosos dos franceses. Quase sempre com Lucas no comando pela direita, levando a melhor em duelo com Jordi Alba. O brasileiro, dono de algumas arrancadas, teve o esforço reconhecido pela torcida no "jogo de sua vida", como frisou nas últimas semanas, e foi aplaudido.

A melhor chance dos donos da casa, porém, não teve participação direta do ex-são-paulino. Logo aos quatro, Lavezzi invadiu a área pela direita, passou por Piqué e viu Busquets desarmá-lo. A bola carimbou a trave direita de Valdés e sobrou para Pastore, que não aproveitou. O próprio meia argentino voltaria a ter uma oportunidade aos 14, em conclusão de fora da área que quase surpreendeu o goleiro. Ibrahimovic, aos 18, também obrigou o catalão a trabalhar. Sete minutos depois, o próprio sueco finalizou para fora.

Daniel Alves  jogo PSG Barcelona (Foto: EFE)Daniel Alves acertou lindo passe para Lionel Messi abrir o placar no Parque dos Príncipes (Foto: EFE)

O outro e raro lado de Messi


Ao perder o volume de jogo - o PSG terminou o primeiro tempo com 30% da posse de bola -, a grande notícia para Ibrahimovic e companhia veio do outro lado: Lionel Messi, com uma lesão muscular na perna direita, deixaria o time no intervalo e de imediato se tornaria dúvida para o confronto no Camp Nou.
A saída do melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos inegavelmente deu ânimo ao PSG. Mas, com Fàbregas atuando como um "falso 9", parecia ser ainda mais difícil penetrar na defesa rival. Dificultava ainda mais o fato de Zlatan Ibrahimovic, o grande craque dos franceses, não estar tecnicamente na melhor de suas noites.

Mesmo sem Messi, o Barça foi quem chegou mais perto do gol na primeira metade do segundo tempo. Aos cinco, Busquets arriscou de fora da área e quase fez. Aos 24, em falta da entrada da área, Dani Alves assustou Sirigu e não acertou a trave por centímetros. Xavi, na mesma moeda, contou com um desvio na barreira aos 28 e viu a bola sair por cima.

Com problemas, Carlo Ancelotti resolveu colocar novo sangue em campo. Num intervalo de apenas nove minutos, saíram Beckham, Lavezzi e Pastore para as entradas de Verratti, Ménez e Gameiro. Pode-se dizer que deu certo. Na base da pressão, o empate surgiu como um brinde para o PSG.

Messi banco de reservas PSG Barcelona (Foto: AFP)Lionel Messi acompanhou o segundo tempo do banco de reservas (Foto: AFP)

Depois de quase marcar aos 32 em lance confuso, Ibrahimovic aproveitou a bola parada para deixar a sua marca num jogo de mata-mata da principal competição do continente. Aos 34, Maxwell cruzou, Thiago Silva cabeceou na trave e, no rebote, o sueco - impedido - completou para o fundo das redes. O árbitro alemão Wolfgang Stark e seus assistentes validaram o gol, apesar dos protestos dos catalães.

Fim de jogo emocionante
Dois lances isolados, porém, ainda mudariam o destino do jogo como uma montanha russa. O Barça experimentou a melhor sensação aos 44, quando Fàbregas deixou de calcanhar para Sánchez na grande área. O chileno driblou Sirigu e foi derrubado: pênalti que o capitão Xavi cobrou para praticamente assegurar a vitória e dar uma margem de segurança aos catalães para o jogo do Camp Nou, no próximo dia 10, ainda que Lionel Messi não esteja em campo.

O problema é que ninguém contava com o que estaria por vir. Nos acréscimos, em outro lance despretensioso, Ibrahimovic recebeu cruzamento e escorou para Matuidi chutar. A bola desviou em Bartra no meio do caminho e enganou Victor Valdés, que nada pôde fazer além de um leve desvio com as mãos.

Ibrahimovic gol PSG x Barcelona (Foto: AP)Franceses comemoram gol de Ibrahimovic: sueco estava em posição de impedimento (Foto: AP)

FONTE:

Bayern faz o dever de casa, vence Juventus, e dá passo para semifinal


Com gols de Alaba e Thomas Müller, alemães dominam time italiano e vencem em casa o primeiro duelo das quartas da Liga dos Campeões

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha

O  Bayern de Munique mostrou sua força em casa e justificou o rótulo de favorito ao título da Liga dos Campeões. Com maior poderio ofensivo, os atuais vice-campeões venceram o Juventus por 2 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Alaba abriu o placar logo aos 25 segundos de partida, e Thomas Müller, em impedimento, ampliou a vantagem na etapa final.

Com o resultado, o Bayern de Munique pode até perder por um gol de diferença que avança às semifinais da competição continental. A Velha Senhora precisa vencer por dois ou mais para seguir viva no torneio. Em caso de repetição do placar, a partida vai para a prorrogação. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Juventus Stadium.

Gol relâmpago e pressão alemã
Os times ainda se arrumavam em campo quando saiu o primeiro gol. Dono do melhor ataque da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique mostrou sua força logo aos 25 segundos. Depois de saída de bola errada de Pirlo, Schweinsteiger entregou para Alaba na intermediária. O lateral chutou de longe, a bola resvalou em Vidal, e encontrou o canto esquerdo de Buffon, que demorou para chegar na bola.

David Alaba gol Bayern de Munique Juventus (Foto: AP)David Alaba chuta de longe e coloca o Bayern de Munique à frente do placar (Foto: AP)

O gol no começo do jogo obrigou o Juventus a reagir. Uma das principais preocupações de Jupp Heynckes, Pirlo apareceu perigosamente. Aos 11 minutos, o apoiador cobrou falta da entrada da área e a bola passou rente à trave. No minuto seguinte, a Velha Senhora assustou novamente em chute de longe. Dessa vez, Vidal arriscou no canto direito e levou perigo ao gol de Neuer. Foram as melhores chances dos italianos.

Na sequência só deu os alemães. Com mais presença no ataque, mais capacidade de organizar as jogadas, os bávaros acumularam chances. Foram inúmeras oportunidades. A primeira aconteceu com Robben. Aos 18 minutos, depois de cruzamento de Ribéry, o holandês que entrou no lugar de Kross - que sentiu uma lesão muscular -, chutou rasteiro e ficou na bela defesa de Buffon com os pés. A segunda saiu em jogada do francês. Desta vez, Mandžukić tramou lance ofensivo e tocou para Ribéry, que levou perigo ao time de Turim.

Sem conseguir segurar a bola no campo de ataque, o time de Antonio Conte teve dificuldades para assustar Neuer. Desta forma, o Bayern de Munique mandou no primeiro tempo e só não foi ao vestiário com um placar mais elástico por conta dos gols perdidos. Aos 32 minutos, Müller atravessou pela direita e cruzou para Robben na frente do gol italiano. O atacante, pela segunda vez, perdeu a chance de ampliar o marcador.

Mueller comemora, Bayern de Munique x Juventus (Foto: AFP)Mueller comemora, Bayern de Munique x Juventus (Foto: AFP)

Soberania segue e Müller amplia
A superioridade alemã permaneceu na etapa final. Antes de chegar ao segundo gol, o Bayern de Munique criou dois lances de perigo para os italianos. Aos 3 minutos, Luiz Gustavo descolou um belo lançamento para Mandžukić. O atacante  escapou dos marcadores e bateu de primeira, mas ficou na defesa do arqueiro italiano. Na sequência, novo chute de Alaba de fora da área. Entretanto, com final diferente para Buffon.

No entanto, aos 17 minutos, os alemães aumentaram a vantagem. Luiz Gustavo chutou de fora da área, Buffon espalmou para o lado direto. No rebote, Mandžukić em posição duvidosa, tocou para Müller que apenas tocou com facilidade para o fundo do gol.

Com o placar bem desfavorável, o Juventus ainda tentou se lançar ao ataque.Porém,  teve dificuldade para criar suas ações. Seus principais articuladores tiveram atuações discretas. Desta forma, o Bayern teve mais posse de bola e dominou os minutos finais.

O Juve por muito pouco não levou para Itália um placar pior. Aos 44 minutos, novamente Müller e Mandžukić causaram novos problemas. Dessa vez, Buffon desviou e evitou o que seria o terceiro gol dos bávaros em Munique.

<caption> Bayern de Munique 2 x 0 juventus</caption>

Neuer; Lahm, Dante, Boateng, Alaba; Javi Martinez, Schweinsteiger; Müller, Kroos (Robben), Ribery (Shaqiri); Mandzukic (Mario Gómez) Buffon; Peluso (Pogda), Barzagli, Chiellini; Lichtsteiner, Pirlo, Marchisio, Arturo Vidal; Quagliarella (Giovinco), Matri (Vučinić).
Técnico: Jupp Heynckes Técnico: Antonio Conte
Gols: - Alaba(1) e Thomas Müller (63)
Cartões amarelos: - Chiellini, Mandžukić, Luiz Gustavo, Vidal, Lichtsteiner, Chiellini
Estádio: Allianz Arena. Data: 02/04/2013. Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)
 

Agora na Série B do Carioca, Dodô vê fase 'super-relax' no fim da carreira


Com 38 anos, o artilheiro dos gols bonitos foi recebido com festa no
novo clube e lembrou da semelhança da camisa com o Fluminense

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A recepção para o atacante Dodô  foi digna da  maior contratação da história do Atlético da Barra da Tijuca. Muita festa e mesa farta para receber o artilheiro, que veste sua 15ª camisa na carreira e vai tentar ajudar o Tricolor da Zona Oeste na disputa da Série B do Carioca. O atacante de 38 anos deixou o Grêmio Osasco, da Série A2 do Paulista, e chegou sorridente ao novo clube, pelo qual deve estrear na próxima quarta contra o América no estádio Eustáquio Marques.

Depois de machucar o joelho na disputa da Segundona paulista, Dodô, que completará 39 anos em maio, conta que precisa aproveitar os momentos que lhe restam na carreira profissional. A Série B do Carioca acaba daqui a três meses, assim como o contrato do jogador com o Atlético da Barra da Tijuca.

Dodô Atético Barra da Tijuca (Foto: TV Globo)Dodô com a camisa do Atlético Barra da Tijuca (Foto: TV Globo)

- Ah! Não tem futuro mais tão longo, não. São 38 para 39 anos, um convite do louco do presidente Adílson Coutinho, mas é gostoso estar aqui, poder ajudar. Vamos ver se eu consigo ajudar bem dentro do campo. Estou numa fase super-relax, assim dá para eu fazer as coisas com prazer. Enquanto estiver gostoso de fazer, é muito bom isso aí – contou o artilheiro.

Dodô Atlético Barra da Tijuca (Foto: TV Globo)Dodô treina no Atlético Barra (Foto: TV Globo)

O atacante deve ter trabalho no seu novo clube, já que o Atlético da Barra da Tijuca não vive boa fase. Com quatro empates e uma derrota, o clube amarga a 10ª e última colocação do Grupo A do Carioca. Mas pelo menos uma boa lembrança animou o artilheiro – as cores da camisa do Atlético Barra da Tijuca são exatamente as mesmas do Fluminense.

- A camisa é bonita, parece muito com a do Flu, não é? Não tem como eu não lembrar. Fluminense, Vasco e Botafogo foram três clubes importantes para mim, com o Botafogo um pouquinho mais de tempo e mais gols também – conta Dodô.

Por outro lado, Dodô, autor de mais de 250 gols, sabe que a pressão no Atlético Barra da Tijuca será bem menor do que nos grandes clubes que já defendeu.

- A gente sabe que é uma cobrança menor, a situação é diferente, mas aí, quando estiver dentro do campo, as coisas são as mesmas de sempre – encerra o veterano.

Dodô Atlético Barra da Tijuca (Foto: TV Globo)Repórter Carlos Gil e Dodô no Atlético Barra da Tijuca (Foto: TV Globo)
   
FOMTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/04/agora-na-serie-b-do-carioca-dodo-ve-fase-super-relax-no-fim-da-carreira.html

Com R$ 3 milhões por pagar, Grêmio mira solução 'inteligente' para Moreno


Compra do centroavante, agora preterido por Vanderlei Luxemburgo, ainda tem duas parcelas a serem quitadas com Shakhtar Donetsk

Por Hector Werlang Porto Alegre

Apresentação Marcelo Moreno (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Em 2011, Moreno teve apresentação de grande contratação (Foto: Eduardo Cecconi)

Além da repercussão pública do não aproveitamento por parte de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio tem outra situação a administrar se o assunto é Marcelo Moreno: R$ 3 milhões devidos ao Shakhtar Donetsk, clube que vendeu o centroavante no final de 2011. As parcelas que ainda irão vencer dificultam a definição do futuro do camisa 9 e exigem da direção uma solução ‘inteligente’ para o caso.

O capítulo mais recente da perda da titularidade e de lugar no banco de reservas do boliviano aconteceu após o empate com o Passo Fundo, domingo, pelo Gauchão. Perguntado por qual razão não dava chance ao atleta, Luxa disse que o caso deveria ser tratado pela direção. Rui Costa, o diretor executivo de futebol, contextualizou questões ‘técnicas, físicas e comportamentais’ na sua resposta. Porém, o debate externo do caso determinou a decisão de afastar o jogador por completo.

- Tudo começou por uma questão técnica. Ele perdeu espaço até pelas contratações que fizemos (Vargas e Barcos são os titulares). Há questões físicas e comportamentais, são escolhas do treinador. Agora, isso sempre foi discutido publicamente. Nunca pelo Grêmio. Primeiro o pai, depois ele. Isso estabeleceu outro clima: o que era uma opção do treinador virou algo público.

 Houve momento que o atleta disse que definiria o se futuro em junho. Não é ele quem decide isso. Então, estamos trabalhando por uma solução inteligente. Boa para o Grêmio e ao jogador. Não acho que esse pagamento, um investimento do clube, possa atrapalhar – disse o dirigente tricolor, que negou ter qualquer tratativa em andamento.

Por 70% dos diretos econômicos, o Grêmio aceitou pagar R$ 10 milhões. Faltam R$ 3 milhões, em duas parcelas. Santos, Botafogo e Flamengo sondaram o Grêmio, porém, as negociações não evoluíram. Muito pelo desejo de Moreno. O empresário Fabiano Farah, representante do atacante, admite que o caso não tem novidades:

- Moreno é um jogador que, no ano passado, marcou 22 gols e deu seis assistências. Ele deseja jogar no Grêmio. Por enquanto, isso não é possível. Cabe a ele continuar treinando, participando do grupo. Ele vai aos jogos, participa da reza. É um jogador que respira o Grêmio.

É provável que o futuro de Moreno (cinco partidas, nenhum gol em 2013) seja decidido até maio, mês de abertura do Brasileirão, época em que clubes fazem investimentos para complementar seus elencos. Até lá, salvo novo episódio, o jogador continuará treinando...

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/04/com-r-3-milhoes-por-pagar-gremio-mira-solucao-inteligente-para-moreno.html