sexta-feira, 15 de março de 2013

Musa do Campinas, Vasileva ataca de modelo e esbanja sensualidade


Em ensaio casual, búlgara deixa uniforme de lado e aprova experiência: 'Gosto muito de moda, roupa e fotos. Então, valeu a pena'

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Vasileva Campinas Vôlei (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)Vasileva dá show de sensualidade em fotos(Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)

Em sua primeira temporada no Brasil, a búlgara Vasileva não chamou atenção apenas pelo desempenho em quadra, onde é uma das principais atacantes da Superliga feminina. Musa do Campinas, ela impressionou também pela beleza. Do alto do seu 1,93 metro, ela atacou de modelo e comprovou a fama em um ensaio casual divulgado nesta sexta-feira.
Em dez fotos, Vasileva esbanjou sensualidade. Ela deixou de lado o uniforme e mostrou seu lado fashion com roupas mais à vontade. A experiência foi aprovada.

- Gosto muito de moda, de comprar roupas e também de fotos. Então, valeu a pena – resumiu a jogadora, já adaptada ao estilo de vida brasileiro e também à língua portuguesa.

Ensaio com atletas não é novidade no Campinas. Para apresentar o elenco, em agosto do ano passado, quando Vasileva ainda não estava integrada ao grupo, o time inovou e, em uma ação de marketing, trocou as tradicionais imagens 3x4 por fotos casuais. Pri Daroit, Walewska, Natasha, Renata, Ramírez e Cia. mandaram bem na oportunidade (reveja as fotos). Mas faltava a atração principal. Faltava Vasileva. Não falta mais.

A búlgara e suas companheiras têm uma missão complicada logo mais, às 21h desta sexta-feira, quando fazem o segundo duelo da série melhor de três da semifinal contra Osasco. No primeiro, fora de casa, Campinas perdeu e precisa da vitória na Arena Concórdia para forçar o terceiro e decisivo confronto. Caso contrário, estará eliminado. 

Vasileva vôlei ensaio fotográfico (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)Vasileva de shorts e biquini (Foto: 
Autumn Sonnichsen / Divulgação Campinas)

Vasileva Campinas Vôlei (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)O sorriso da búlgara é cativante (Foto: Autumn Sonnichsen / Divulgação Campinas)

Vasileva Campinas Vôlei (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)Os atributos físicos de Vasileva (Foto: Autumn Sonnichsen / Divulgação Campinas)

Vasileva Campinas Vôlei (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)Ar misterioso da búlgara (Foto: Autumn Sonnichsen / Divulgação Campinas)

Vasileva vôlei ensaio fotográfico (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)Foto em preto e branco dá um charme extra (Foto: Autumn Sonnichsen / Divulgação Campinas)

Vasileva Campinas Vôlei (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)Vasileva é a musa do Campinas (Foto: Autumn Sonnichsen / Divulgação Campinas)

Vasileva Campinas Vôlei (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)Cara de série para uma das fotos (Foto: Autumn Sonnichsen / Divulgação
 Campinas)

Vasileva Campinas Vôlei (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)Vasileva é uma das mais bonitas da Superliga feminina (Foto: Autumn Sonnichsen / Divulgação Campinas)

Vasileva Campinas Vôlei (Foto: Autumn Sonnichsen / Vôlei Amil)Alegria é marca registrada da búlgara (Foto: Autumn Sonnichsen / Divulgação Campinas)

FONTE:

Com sensações opostas, Borussia comemora sorteio, e Bayern lamenta


Diretor do Dortmund diz que está satisfeito por enfrentar Málaga, enquanto representante do Munique lembra de histórico negativo contra o Juventus

Por GLOBOESPORTE.COM Nyon, Suíça


 O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões reservou o Málaga para o Borussia Dortmund. Michael Zorc, diretor esportivo do clube alemão, considerou que a sorte esteve ao lado de seu clube nesta sexta-feira, já que fugiu de algumas das grandes equipes europeias que ainda restam na competição: Barcelona, Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique. O dirigente foi curto ao comentar o adversário do dia 2 de abril, na Espanha, e do dia 10, na partida decisiva na Alemanha.
- Podemos nos dar por satisfeitos com o sorteio. Não nos queixamos de nada – comentou Zorc.

Já para o Bayern de Munique, o evento não trouxe notícias tão animadoras. Os Bávaros enfrentarão o Juventus de Turim, e ainda decidirão o confronto fora de casa no dia 10 de abril (o primeiro jogo na Allianz Arena será dia 2). Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo dos alemães, lamentou o cruzamento nas quartas da competição e lembrou que os números do histórico de confrontos entre os times estão do lado da Velha Senhora.

sorteio liga dos campeões (Foto: Agência Getty Images)Sorteio da Liga dos Campeões definiu os confrontos de quartas de final (Foto: Agência Getty Images)

- Não é o sorteio que sonhamos. Estatisticamente não temos boas experiências contra o Juventus. Será muito difícil e necessitamos fazer boas partidas para chegarmos à semifinal – explicou o dirigente bávaro.
Confira os duelos das quartas da Champions:

Málaga x Borussia
Real Madrid x Galatasaray
Paris Saint-Germain x Barcelona
Bayern de Munique x Juventus


Chelsea dá sorte e foge de rivais ingleses nas quartas da Liga Europa


Time de Oscar, Ramires e David Luiz enfrenta o Rubin Kazan, com a segunda partida decisiva pela classificação marcada para a Rússia

Por GLOBOESPORTE.COM Nyon, Suíça

Com duas em sete chances para cair num duelo com um adversário inglês nas quartas de final da Liga Europa, no sorteio desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, o Chelsea conseguiu escapar de um confronto que teoricamente poderia ser mais difícil, pela rivalidade envolvida, e foi sorteado para enfrentar o Rubin Kazan, da Rússia. Mas decide a vaga fora de casa.

O Tottenham Hotspur, da sensação Gareth Bale, apelidado de 'Cristiano Ronaldo galês', também joga contra um adversário mais fraco, o campeão suíço Basel, com a primeira partida na Inglaterra. Quem deu azar foi o Newcastle, que vai enfrentar o Benfica. Mas decide a vaga em casa depois de abrir o confronto na capital portuguesa.

Outro confronto que parece mais equilibrado é o que põe frente a frente o Lazio contra o Fenerbahçe. A primeira partida será na Turquia.

sorteio liga Europa (Foto: Agência Getty Images)Os confrontos e a taça da Liga Europa (Foto: Agência Getty Images)

 
Os jogos de ida serão no dia 4 de abril. A definição das vagas nas semifinais estão marcados para uma semana depois, dia 11. As disputas por um lugar na decisão do título, marcado para o dia 15 de maio, na Amsterdã Arena, serão nos dias 25 de abril e 2 de maio.

Confira os confrontos:
Chelsea x Rubin Kazan
Tottenham Hotspur x Basel
Fenerbahçe x Lazio

Benfica x Newcastle

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2013/03/chelsea-da-sorte-e-foge-de-rivais-ingleses-nas-quartas-da-liga-europa.html

Falcão detona declarações de Leão: 'Ele não tem credibilidade alguma'


Ex-técnico do São Paulo afirmou que ala da seleção brasileira não tinha condição de atuar no campo, e contratação em 2005 foi ação de marketing

Por Cleber Akamine Ribeirão Preto, SP

Será que o ala Falcão, apontado como o melhor jogador de futsal de todos os tempos, daria certo nos gramados? A pergunta, feita até hoje ao craque da seleção brasileira, jamais terá uma resposta concreta. Em 2005, o São Paulo viabilizou a possibilidade, o jogador chegou a entrar em campo, mas a caminhada durou apenas cinco meses.

Falcão nunca gostou de falar abertamente sobre o assunto. Porém, diante das declarações do técnico Emerson Leão, que teria recebido o atleta no elenco tricolor como "ação de marketing", o camisa 12 resolveu se pronunciar.

Falcão beija a taça do Mundial de Futsal  (Foto: AFP)Falcão beija a taça do Mundial de Futsal (Foto: AFP)

Treinador do São Paulo na época, Leão lembrou que Falcão já tinha sido reprovado em outras oportunidades, e o campo não era seu habitat.
- O Falcão já havia sido testado no futebol de campo umas três vezes, né? Na Portuguesa, no Palmeiras e no próprio São Paulo, com o Milton. Enfim, não deu certo em nenhum clube. Ele é o Pelé do salão - disse Leão em entrevista ao canal ESPN.
Segundo o treinador, Falcão chegou ao São Paulo por causa do irmão dele, que teria ido à casa do presidente Marcelo Portugal Gouveia instalar um ar condicionado. A partir de uma conversa informal, surgiu o convite para ele visitar o São Paulo.

- Quando ele chegou (no CT) eu até o cumprimetei. Depois o presidente falou que ia contratar ele por marketing. E eu falei: esse marketing vai dar problema. E deu. Quem fica como o ruim? Quem não escala. Não dá, ele queria dar bicicleta fora da área - explicou Leão.

O jogador do Orlândia não tinha assistido à entrevista na quinta-feira. Na manhã desta sexta-feira, ao entrar em sua página no Twitter, ele ficou ficou surpreso com as inúmeras mensagens dos torcedores repercutindo as declarações do seu ex-treinador. Feliz com o carinho por parte dos fãs, Falcão minimizou o fato de ser chamado de "garoto propaganda" e questinou o trabalho de Leão.
- Não dá para levar em consideração o que ele fala porque ele não tem credibilidade nenhuma no esporte. Quando eu estive no São Paulo, sempre cumpri meus horários, participei dos treinamentos e tratei todos com respeito. Fiz a estreia com três dias de treinos e ficou claro que era questão de tempo, de ritmo de jogo, de adaptação. Só que ele não conversava com ninguém, com nenhum jogador. Essa declaração dele é uma forma de defesa, afinal, ele foi o responsável por frustrar muitos torcedores que gostariam de me ver no campo - afirmou Falcão, que lembrou de outros casos envolvento o técnico Leão.

Quando a imprensa quer, quando a torcida quer, aí que ele não coloca"
Falcão

- Ele fez isso com o Jadson e com o Osvaldo no São Paulo. Quando chegou no Corinthians, tirou a faixa de capitão do Tevez, teve o Taffarel no Inter, o Iarley no Goiás, o próprio Luisão comigo no São Paulo. O histórico dele é grande. Quando a imprensa quer, quando a torcida quer, aí que ele não coloca - declarou Falcão.

Segundo o craque das quadras, deixar o gramado não tirou seu sono. Heptacampeão com a seleção brasileira em 2012, Falcão foi eleito novamente o melhor jogador do mundo pela Futsal Planet, e conquistou sua oitava Liga Nacional defendendo o Orlândia, onde mora atualmente com a mulher e os dois filhos.

- Eu tinha um contrato na mesa de três anos com o São Paulo, mas decidi voltar às quadras. Foi uma frustração para todo mundo e, obviamente, o Leão sempre vai tirar o dele da reta. Ele não vai assumir a bronca, ainda mais com o ego que ele tem - disse. Nesta sexta-feira, Falcão estará em quadra pela Liga Paulista. O Orlândia enfrenta o Guarulhos, na Grande São Paulo.

Falcão Orlândia x AABB Superliga de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Falcão entra em quadra nesta sexta-feira contra o Guarulhos (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

Seleção brasileira
No próximo domingo, Falcão voltará a vestir a camisa da seleção brasileira. Quatro meses após a conquista do Mundial, o camisa 12 afirma estar ansioso pelo seu reencontro com a torcida no Brasil. O jogador foi convocado para disputar o Circuito Sul-Americano entre os dias 22 e 24 de março, contra as equipes do Paraguai, Venezuela e Colômbia, em Uberlândia.

- Esse reencontro tem um sabor especial porque é a minha primeira convocação após o título mundial. Tem um sabor especial porque é um momento de alívio na seleção, de curtir o momento, sentir o carinho do público que nos acompanhou de longe - disse Falcão.

Volta aos gramados
Apesar de afirmar que o futebol não faz parte dos seus planos, o craque do futsal estuda a possibilidade de defender o Botafogo-SP em 2014. A convite do amigo e goleiro Doni, o ala da seleção brasileira sinalizou positivamente para 'um ou dois jogos' com a camisa do time de Ribeirão Preto.

- Ainda é cedo para confirmar, mas é uma possibilidade. O Doni é um grande amigo e pode ser que dê certo. Se acontecer, vai ser com muito prazer. Embora eu jogue essas peladas de fim de ano, a bola é a mesma, os jogadores são profissionais, o jeito de bater na bola é o mesmo. Quem sabe, no ano que vem, eu faça um ou dois jogos pelo Botafogo - afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/03/falcao-detona-declaracoes-de-leao-ele-nao-tem-credibilidade-nenhuma.html

Penando em seletiva, remadoras reclamam de mortandade de peixe


Atletas disputam vaga na equipe atropelando animais e suportando cheiro ruim

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro

Um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas sofre com uma grande mortandade de peixe esta semana. Alguns dos mais prejudicados com o desastre ambiental na cidade das Olimpíadas de 2016 são os remadores, que até domingo participam de uma seletina nacional no local. Apesar da retirada de mais de 65 toneladas de animais mortos, os atletas ainda reclamam das condições da raia e, principalmente, do forte cheiro.
-  Fiquei muito impressionada com a quantidade de peixes mortos e com o cheiro. Nunca tinha presenciado um fato como esse. Foi a primeira vez. Ontem (quinta), largamos na seletiva em cima dos peixes. Isso preocupa bastante. Como aconteceu agora, na seletiva, podia ter acontecido no Sul-Americano (em abril, no Rio) ou nas Olimpíadas - disse a campeã mundial Fabiana Beltrame, remadora do Flamengo.
remo Lagoa peixes mortos (Foto:  Hudson Pontes / Agência O Globo)Remadoras participam da seletiva no meio de toneladas de peixes (Foto: Hudson Pontes / Agência O Globo)

Na última terça-feira, o nível de oxigenação das águas da Lagoa Rodrigo de Freitas chegou a zero, provocando uma severa mortandade de peixes. A situação continuou ruim até quinta-feira, quando já foi constatado uma pequena melhora no índice de oxigênio. O estrago, porém, foi grande. Um mar de peixes mortos tomou conta do local.

remo Lagoa peixes mortos (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)Peixes mortos também atraíram muitas moscas e mosquitos (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)

A prefeitura refoçou o contingente de funcionários responsáveis pela limpeza da lagoa. Na manhã desta sexta-feira, a quantidade de peixes mortos na água era pequena. Ainda assim, os remadores seguem sofrendo com os efeitos do desastre. O principal problema agora é o forte cheiro, que eles vão precisar enfrentar até domingo, data marcada para terminar a seletiva nacional para formar a equipe que disputará o Campeonato Sul-Americano, em abril.

- Ontem (quinta), nós demos a largada em um tapete de peixes. A água estava muito pesada. O cheiro era insuportável, além das moscas e mosquitos. Estava muito nojento. Hoje, já tinha bem menos peixes, mas o cheiro estava pior do que ontem. Isso prejudica muito a gente – disse 

Fernanda Nunes, remadora do Botafogo, que participa da seletiva.

remo Lagoa peixes mortos (Foto:  Hudson Pontes / Agência O Globo)Já foram retiradas mais de 65 toneladas de peixes mortos (Foto: Hudson Pontes / Agência O Globo)

FONTE:
 

Nova lesão muscular afasta Valdivia dos gramados por um mês


Depois de problema na coxa esquerda, Mago sente o músculo reto femoral da coxa direita e vira desfalque para o técnico Gilson Kleina

Por Gustavo Serbonchini São Paulo

Valdivia no treino do Palmeiras (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)Nova lesão muscular afasta Valdivia dos gramados por 30 dias (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)

O bom momento de Valdivia no Palmeiras foi interrompido mais uma vez. E o motivo não é nenhuma novidade para o jogador e a torcida do Verdão: lesão muscular. O jogador sentiu o músculo reto femoral da coxa direita e será desfalque para Gilson Kleina por pelo menos um mês.
Após a partida contra o Paulista, o jogador reclamou de dores na panturrilha e no tornozelo. Após exames, foi constatada que a lesão era mais séria do que se imaginava.

Em 2013, em quase quatro meses, esta é a terceira lesão do jogador. A primeira foi no tornozelo esquerdo, antes da estreia no Paulistão. Depois, um problema muscular afastou o atleta dos gramados no período do carnaval.

Durante a recuperação, Vadivia fez trabalhos em dois períodos, inclusive no carnaval. Mesmo sem condições, seguiu com a delegação para o retiro em Itu. O chileno diz saber que parte da torcida do Palmeiras já perdeu a paciência com ele. A série de lesões que sofreu nos últimos anos abalou sua imagem de ídolo alviverde. Mas o Mago avisa que 2013 será diferente. Ele espera fazer deste ano um marco em sua carreira e prometeu mais dedicação.

Sem sua principal peça para o setor de criação, o técnico Gilson Kleina vai ter de quebrar a cabeça para armar o Verdão. Para a posição, o primeiro nome para substituir o Mago seria Rondinelly, um dos envolvidos na negociação com o Grêmio por Barcos e que ainda não fez sua estreia. Ronny e Tiago Real são as outras opções.

Wesley, que vinha sendo utilizado na posição, não deve entrar na briga por uma vaga na equipe. O jogador reclamou de não ser aproveitado como volante, sua posição de origem, e acabou perdendo espaço na equipe.

Com a nova lesão, Valdivia será desfalque na reta final da Libertadores e ficará ausente dos duelos contra o Tigre, no dia 2, e contra o Libertad, no dia 11. O jogador pode voltar ao Verdão somente no último duelo da fase de grupos, contra o Sporting Cristal, no Peru, no dia 18 de abril. Pela seleção chilena, o jogador não poderá participar dos jogos contra o Peru (22 de março) e Paraguai (26 de março), pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/03/nova-lesao-muscular-afasta-valdivia-dos-gramados-por-um-mes.html

GSP e Diaz têm encarada tensa na pesagem e confirmam luta de sábado


Americano tenta provocar briga com campeão dos pesos-meio-médios, mas lutadores são apartados por Dana White. Todos batem peso para UFC 158

Por SporTV.com Montreal, Canadá


O campeão dos pesos-meio-médios do Ultimate, Georges St-Pierre, e o desafiante número 1, Nick Diaz, passaram pela balança sem problemas na pesagem oficial do UFC 158, nesta sexta-feira, em Montreal, Canadá. A cerimônia, todavia, teve o momento de tensão que os fãs esperavam desde que o combate foi marcado. Como costumeiramente faz com seus adversários, Diaz tentou provocar uma briga com GSP, mas o presidente do UFC, Dana White, entrou no meio para impedir que a luta acontecesse mais cedo.

Diaz e St-Pierre foram os últimos dois atletas a subir ao palco para a pesagem, mas não decepcionaram. O americano apareceu primeiro, acompanhado de seu irmão mais novo, o peso-leve Nate Diaz, sob intensas vaias da torcida canadense. Ele registrou 76,7kg, cerca de 454g abaixo do limite de sua categoria. Em seguida, surgiu o campeão peso-meio-médio, ovacionado pelo público. Após bater 77,1kg na balança, GSP se dirigiu diretamente à tradicional encarada pré-luta. Diaz aparentemente rasgou um laço e se aproximou, colocando seu braço esquerdo entre os braços do rival. Antecipando confusão, Dana White rapidamente entrou no meio dos dois.

Georges St-Pierre e Nick Diaz pesagem UFC 158  (Foto: Twitter / UFC )Georges St-Pierre e Nick Diaz precisam ser separados na pesagem do UFC 158 (Foto: Twitter / UFC )

A pesagem da primeira luta do card preliminar, que terá transmissão ao vivo do SPORTV.COM, teve o primeiro momento interessante: George Roop, já com uma vantagem clara de altura sobre seu adversário, Reuben Duran, chegou bem próximo ao oponente e ficou na ponta dos pés para intimidá-lo. Duran, porém, só sorriu. Na quinta luta apresentada, o veterano Dan Miller precisou tirar a cueca atrás de uma "cabaninha" de toalhas para alcançar o limite de tolerância de 77,6kg permitido para a categoria meio-médio.

O canadense Patrick Cote agradou o público local ao entrar com a camisa do time de hóquei no gelo da cidade, Montreal Canadiens. Não foi a única surpresa do ex-peso-médio, que, bem mais seco que de costume, puxou dois biscoitos do bolso e ofereceu ao adversário, Bobby Voelker. Os dois se encararam com as bocas cheias.

FRAME máscara pesagem UFC 158 Freak Show (Foto: Reprodução)Colin Fletcher entrou para a pesagem com sua
tradicional máscara de terror (Foto: Reprodução)

Em seguida, subiu ao palco o "figuraça" Colin Fletcher, apelidado de "Freakshow". O peso-leve apareceu com sua costumeira máscara de palhaço maligno e subiu à balança com uma dentadura de vampiro. Na hora da encarada, porém, foi seu adversário, Mike Ricci, quem foi realmente mau: deixou Fletcher no vácuo quando este estendeu a mão para um cumprimento na hora de deixar o palco.

O americano Johny Hendricks, que faz o coevento principal contra Carlos Condit e vem dizendo que St-Pierre está se escondendo dele, também fez média com a torcida e entrou com a camisa do Canadiens. Todavia, Condit, que lutou em Montreal contra GSP em novembro passado e foi derrotado, foi mais celebrado pelos fãs. Os dois fizeram uma encarada tensa, mas sorriram e se cumprimentaram depois.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran, ao vivo.

Confira os pesos registrados por cada lutador do evento na pesagem desta sexta-feira:
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)


CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Georges St-Pierre (77,1kg) x Nick Diaz (76,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Carlos Condit (76,7kg) x Johny Hendricks (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jake Ellenberger (77,1kg) x Nate Marquardt (77,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Nick Ring (83kg) x Chris Camozzi (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Mike Ricci (70,3kg) x Colin Fletcher (70,3kg)


CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Patrick Cote (76,7kg) x Bobby Voelker (76,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Antonio Carvalho (65,8kg) x Darren Elkins (65,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Dan Miller (77,6kg**) x Jordan Mein (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): John Makdessi (70,3kg) x Daron Cruickshank (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Rick Story (76,7kg) x Quinn Mulhern (76,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*):TJ Dillashaw (61,2kg) x Issei Tamura (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): George Roop (61,2kg) x Reuben Duran (61,2kg)

* Valores já incluindo uma libra (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão
** Miller bateu 78kg na primeira subida à balança e precisou tirar a cueca para alcançar o limite

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

De ressaca e quietos, são-paulinos deixam hotel em Buenos Aires


Derrota para o Arsenal, em Sarandí, complicou a vida do Tricolor na Libertadores. Time tem mais dois jogos na fase de grupos

Por Carlos Augusto Ferrari Buenos Aires, Argentina

São Paulo hotel Argentina (Foto: Carlos Augusto Ferrari)São-paulinos deixam o hotel na Argentina em silêncio (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Em silêncio, os jogadores do São Paulo deixaram o hotel em que estavam concentrados, em Buenos Aires, após a derrota por 2 a 1 para o Arsenal, pela Taça Libertadores. Com o semblante fechado e de preocupação, os jogadores aderiram aos fones de ouvidos para evitar qualquer contato com a imprensa nesta sexta-feira pela manhã.

O zagueiro Lúcio, que mostrou certa irritação ao ser substituído no início do segundo tempo, apareceu sozinho no saguão. De cabeça baixa e ouvindo música, ele se dirigiu rapidamente ao ônibus, estacionado em frente ao local.
Pressionado por causa da má fase da equipe, o técnico Ney Franco foi um dos primeiros a entrar no veículo. Antes, mostrando tranquilidade e até sorrindo, cumprimentou os seguranças que faziam a proteção da equipe na capital argentina. O presidente Juvenal Juvêncio foi o último a aparecer.

O resultado negativo em Sarandí deixou o São Paulo em situação complicada no Grupo 3. O time segue em segundo lugar, mas agora com os mesmos quatro pontos do Arsenal – leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, em 4 de abril, pega o The Strongest, na Bolívia.  A rodada final será diante do Atlético-MG, no Morumbi.


O grupo tricolor desembarcará por volta das 16h no aeroporto internacional de Guarulhos. No domingo, enfrenta o Oeste, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/03/de-ressaca-e-quietos-sao-paulinos-deixam-hotel-em-buenos-aires.html

Liedson tinha bônus de R$ 700 mil mesmo se não entrasse em campo


Segundo cláusula do compromisso, atacante tem direito a receber o dinheiro porque foi relacionado em mais de 70% dos jogos

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Liedson, Corinthians e Flamengo (Foto: Levi Bianco / Agência Estado)Liedson no banco do Fla no Brasileiro de 2012 (Foto: Levi Bianco / Agência Estado)

Liedson rescindiu contrato com o Flamengo - que iria até dezembro - no fim de janeiro. Rumou para o Porto, de Portugal, depois de uma segunda passagem irregular pelo Rubro-Negro, mas ainda tem dinheiro a receber do clube. O atacante espera o pagamento de R$ 700 mil por ter alcançado a meta de convocações para jogos no período de 1º de agosto a 31 de outubro do ano passado. Uma cláusula no vínculo do Levezinho estabelecia uma generosa bonificação para que ele estivesse entre os relacionados para a concentração no mínimo em 70% das partidas da equipe. Ou seja, não precisava entrar em campo para ter direito ao dinheiro. Isso sem falar da remuneração mensal de R$ 330 mil.         

Entre 1º de agosto e 31 de outubro, o Flamengo disputou 20 partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro. Destas, Liedson jogou 15, o que representa 75% do total. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, dados internos do clube apontam que o jogador esteve em 80% das convocações para os compromissos da equipe no período.

O jogador, de 35 anos, ficou fora dos planos do diretor de futebol Paulo Pelaipe pelo alto salário e do técnico Dorival Júnior por questões técnicas. Ele chegou ao Flamengo no início de agosto do ano passado como uma aposta alta do então diretor de futebol Zinho, que decidiu investir no jogador depois de falhar nas tentativas de contratar um camisa 10, como os meias Diego e Riquelme.


Liedson jogou pouco. Foram apenas 16 partidas, sendo dez como titular, e quatro gols marcados. O atacante alternou bons e maus momentos e nunca foi unanimidade. Teve de disputar posição com Hernane e com o garoto Nixon para ser companheiro de Vagner Love.

A reportagem não conseguiu contato com Zinho, responsável pela contratação do jogador na época. Um primo do ex-diretor informou que ele está em Miami, nos Estados Unidos, em viagem com a esposa. O retorno ao Rio está previsto para o próximo dia 18.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/03/liedson-tinha-bonus-de-r-700-mil-mesmo-se-nao-entrasse-em-campo.html

Filho de Beckham pede camisa de Neymar e ganha presente do craque


Meia do PSG recorre a Leonardo para conseguir uniforme do Santos autografado pelo craque. Advogado brasileiro é responsável pela entrega

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jogador mais rico do mundo, David Beckham se rendeu a Neymar. No último dia 10, Brooklyn, o filho mais velho do meia do Paris Saint-Germain, completou 14 anos e pediu um presente especial ao pai: a camisa do Santos autografada por Neymar, de acordo com o colunista Renato Maurício Prado, do jornal "O Globo".

Para não decepcionar o menino, Beckham pediu ajuda ao ex-lateral-esquerdo Leonardo, atual diretor do PSG, para ter a relíquia. O tetracampeão entrou em contato com o advogado brasileiro Marcos Motta, que conseguiu o autógrafo de Neymar na camisa do Santos com a seguinte dedicatória:

- Feliz aniversário para o meu novo amigo Brooklyn. Neymar.
Além do uniforme, Marcos Motta também levou um boneco do craque santista para o jovem inglês. Os presentes foram entregues pelo advogado a Leonardo antes do duelo entre PSG e Valencia, dia 6 deste mês, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio Parc des Princes (o empate de 1 a 1 classificou o time francês).

Camisa do Neymar para o filho de BEckham (Foto: Marcos Motta)A camisa autografada por Neymar entregue ao filho mais velho de Beckham (Foto: Marcos Motta)

FONTE:

Leonardo pede namorada em casamento ao vivo na TV italiana


Durante transmissão do sorteio da Liga dos Campeões, diretor do PSG surpreende Anna Billò, com quem vive há quatro anos

Por GLOBOESPORTE.COM Ri

O ex-jogador Leonardo, atual diretor esportivo do Paris Saint-Germain, usou a transmissão ao vivo do sorteio da Liga dos Campeões para surpreender a namorada Anna Billò, com quem vive há quatro anos e tem um filho (Thiago): o brasileiro usou o canal de televisão Sky, onde a amada trabalha, para perguntar se ela aceitaria se casar com ele.

A atitude de Leonardo pegou Anna de surpresa. A jornalista riu e tentou desconversar, mas não escapou da "pressão" do ex-lateral-esquerdo, ao vivo, no final do sorteio (o PSG acabou pegando o poderoso Barcelona nas quartas de final).

Em Nyon, Leonardo dava entrevista à Sky e fez um pedido ao repórter:

- Tenho uma pergunta para Anna.

leonardo PSG pede namorada em casamento ao vivo na tv italiana (Foto: Reprodução / SKY)Leonardo aproveita transmissão ao vivo e pede namorada em casamento (Foto: Reprodução / SKY)

Em contato ao vivo com a namorada no estúdio, o tetracampeão do mundo surpreendeu:

- Quer casar comigo?

E a conversa continuou, com a surpresa da jornalista e sempre com risos do casal:

Anna: - Nossa Senhora!

Leonardo: - Ela já me disse não duas vezes. Agora, ela tem que me dizer sim. Tem que me responder.

Anna: - Respondo em casa. Essas coisas são em casa...

Leonardo: - Eu espero uma resposta. Bastar dizer que sim, não é tão difícil
Anna: - Conversamos em casa. Está bem? Está bem?

Leonardo: - Está bem o quê?

Anna: - Está bem. Sim.

Leonardo: Já que vamos enfrentar o Barcelona, tive que fazer o pedido.
Anna: - Sim, uma bela festa. Obrigado, tchau.

Leonardo: - Um beijo! Tchau! Agora é sim, hein? Em Milão e no Brasil, vamos nos casar duas vezes

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2013/03/leonardo-pede-namorada-em-casamento-ao-vivo-na-tv-italiana.html

liga dos campeões - Duelos de gigantes nas quartas: Barcelona x PSG e Bayern x Juventu


Real Madrid pega o Galatasaray, com decisão da vaga na Turquia, e o Borussia enfrenta o estreante Málaga, jogando a segunda em casa

Por GLOBOESPORTE.COM Nyon, Suíça


Dos quatro confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa sorteados na manhã desta sexta-feira, dois põem frente a frente clubes tradicionais e de forte investimento. O Barcelona, de Messi & cia., enfrentará o Paris Saint-Germain, equipe de melhor campanha até agora, com seis vitórias, mas que não poderá contar na primeira partida, no Parque dos Príncipes, dia 2 de abril, com Ibrahimovic, suspenso pela expulsão no jogo de ida das oitavas contra o Valencia. Lucas é dúvida para o confronto, pois se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida no último sábado e ainda não tem previsão de retorno. A decisão da vaga será na semana seguinte, dia 10, no Camp Nou.

No outro duelo entre gigantes, o Bayern de Munique, vice-campeão na última Liga dos Campeões e dono do melhor ataque na atual edição do torneio, com 18 gols, enfrentará o tradicional Juventus, da defesa vazada apenas quatro vezes até agora. O primeiro jogo será dia 3, na Alemanha. A volta está marcada para o dia 9, na Itália.

- Vai ser um duelo muito difícil contra o Juventus pelas quartas. A Juve está muito bem nesse ano, tem muita experiência e grandes jogadores - disse o zagueiro Dante, do Bayern, pelo Twitter após o sorteio.

O Real Madrid pode se considerar com sorte. Vai enfrentar o Galatasaray. Joga a primeira em casa, dia 3 de abril, mas decide a vaga na Turquia, dia 9. O Borussia Dortmund também é outro que pega um adversário teoricamente mais fraco, o estreante Málaga. Começa o confronto na Espanha, no dia 2, e disputa a classificação na Alemanha, dia 10.

sorteio liga dos campeões (Foto: Agência Getty Images)Steve McManaman, campeão da Liga em 2000 pelo Real, sorteia os confrontos (Foto: Agência Getty Images)

Como novidade para a temporada 2012/2013, a Uefa não dirigiu o sorteio das quartas, deixando todos os oito times no mesmo pote, e decidiu não definir já o chaveamento das semifinais. Haverá um novo evento em 12 de abril, logo depois de conhecidos os quatro melhores do torneio - enquanto as disputas por uma vaga na final serão em 23, 24, 30 e 1º de maio. A decisão está marcada para o dia 25 de maio, no lendário Estádio de Wembley, em Londres, em homenagem ao aniversário de 100 anos da Federação Inglesa (FA). O título da Liga Europa estará em jogo no dia 15 de maio, na Amsterdã Arena.

Confira abaixo um pequeno resumo de cada participante da Champions:

Barcelona (ESP)
Última presença nas quartas: 2011/12 (vitória por 3 a 1 frente ao Milan)
Nesta temporada: 5V, 1E, 2D, 15GP, 7GC
Artilheiro: Lionel Messi (7)


Bayern de Munique (ALE)
Última presença nas quartas: 2011/12 (vitória por 4 a 0 frente ao Olympique de Marselha)
Nesta temporada: 5V, 1E, 2D, 18GP, 10GC
Artilheiro: Thomas Müller (4)


Borussia Dortmund (ALE)
Última presença nas quartas: 1997/98 (vitória por 1 a 0 frente ao Bayern Munique)
Nesta temporada: 5V, 3E, 0D, 16GP, 7GC
Artilheiro: Robert Lewandowski (5)


Galatasaray (TUR)
Última presença nas quartas: (derrota 5-3 frente ao Real Madrid CF)
Nesta temporada: 4V, 2E, 2D, 11GP, 9GC
Artilheiro: Burak Yılmaz (8)


Juventus (ITA)
Última presença nas quartas: 2005/06 (derrota por 2 a 0 frente ao Arsenal)
Nesta temporada: 4V, 3E, 0D, 17GP, 4GC
Artilheiro: Fabio Quagliarella (4)


Málaga (ESP)
Última presença nas quartas: nunca participou
Nesta temporada: 4V, 3E, 1D, 14GP, 6GC
Artilheiro: Eliseu e Isco (3)


Paris Saint-Germain (FRA)
Última presença nas quartas: 1994/95 (vitória por 3 a 2 frente ao Barcelona)
Nesta temporada: 6V, 1E, 1D, 17GP, 5GC
Artilheiro: Ezequiel Lavezzi (5)


Real Madrid (ESP)
Última presença nas quartas: 2011/12 (vitória por 8 a 2 frente ao APOEL)
Nesta temporada: 4V, 3E, 1D, 18GP, 11GC

Artilheiro: Cristiano Ronaldo (8)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/03/duelos-de-gigantes-nas-quartas-barca-x-psg-e-bayern-x-juventus.html

Julio Cesar e Gabriel ressurgem e ganham papel de destaque no Bota


Lateral faz um dos gols da vitória sobre o Flamengo na semfinal da Taça Guanabara, e volante volta a ser titular depois da lesão de Andrezinho

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gabriel treino Botafogo (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)Gabriel em treino Botafogo
(Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)

Na reta final do Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou fazer mudanças importantes no Botafogo. Ele perdeu Márcio Azevedo, negociado com o Metalist, da Ucrânia, que ficou fora justamente da semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo. No mesmo jogo, ele viu Andrezinho sofrer uma séria lesão no púbis ainda no primeiro tempo. Com isso, promoveu Julio Cesar a titular e sacou o volante Gabriel do banco, adiantando Fellype Gabriel.

As mudanças não abalaram o time, que vinha de dois maus resultados. Com duas vitórias, sobre Flamengo e Vasco, chegou ao título da Taça Guanabara. Foram grandes atuações de Julio Cesar, autor de um dos gols da vitória na semifinal, e Gabriel, que acabou titular na decisão depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita que o tirou dos primeiros jogos do ano.

- Não pode se exaltar com elogios para não cair do cavalo. Preciso saber que tenho muito a melhorar para crescer na minha carreira - disse Gabriel.
A posição de volante tem uma grande concorrência. No momento, Marcelo Mattos e Gabriel são os titulares e Fellype Gabriel ainda segue como opção de Oswaldo. Lucas Zen já está praticamente à disposição e Renato vai se recuperando fisicamente para voltar a treinar com grupo. Jadson continua como jogador do Botafogo até julho, quando irá para o Udinese, da Itália.

- Há muitos jogadores para a posição, mas Oswaldo vai saber escalar o que é melhor para o time. Eu jogo como primeiro ou segundo volante, como vem acontecendo agora, e a vesatilidade pode ajudar um pouco - afirmou Gabriel.

Em time grande, é sempre  matar um leão por dia. A concorrência é grande. Foram apenas dois jogos e não posso baixar o ritmo"
Julio Cesar

Na lateral esquerda a concorrência é menor. Julio Cesar tem apenas Lima no momento para disputar a posição. Revelado pelo clube e emprestado ao Bangu, Guilherme será reincoporado ao Botafogo ao fim do Campeonato Carioca para ser mais uma opção. Mesmo assim,o atual titular não se considera dono da posição.

- Em time grande, é sempre  matar um leão por dia. A concorrência é grande. Foram apenas dois jogos e não posso baixar o ritmo. Estou bastante calejado e se não for bem sei que vou ser cobrado. Se não deixar cair, tem tudo para ser um grande ano - comentou Julio Cesar.

Os dois serão titulares no confronto com o Quissamã, sábado, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio. Se vencer a competição, o Botafogo se sagrará campeão carioca de 2013.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/03/julio-cesar-e-gabriel-ressurgem-e-ganham-papel-de-destaque-no-bota.html

Riquelme marca, bate recorde e dá vitória ao Boca sobre o Nacional


Em Montevidéu, meia faz seu primeiro gol no retorno e se torna o maior artilheiro xeneize na história da Libertadores. Argentinos vencem por 1 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu

Tentando se recuperar no Grupo 1 da Taça Libertadores, o Boca Juniors conseguiu um resultado importante nesta quarta-feira. O time argentino superou o Nacional, do Uruguai, fora de casa por 1 a 0, com gol de Riquelme, que escreveu mais um capítulo em sua extensa história no clube.

O camisa 10 - que anunciou sua saída da equipe no fim da última temporada e acabou retornando - fez o seu primeiro tento desde que voltou ao Boca e, de quebra, tornou-se o maior artilheiro xeneize na história da Libertadores, com 24 gols em 68 jogos, ultrapassando o atacante Martín Palermo.

Riquelme gol Boca Juniors (Foto: AP)Riquelme: gol escreve mais um capítulo do camisa 10 na história do Boca Juniors (Foto: AP)

A vitória por 1 a 0 leva o Boca, ex-lanterna do grupo, à segunda colocação, com seis pontos, um a menos que o Nacional, que se mantém líder. Restam dois jogos na fase de grupos para todas as quatro equipes da chave, que ainda conta com Barcelona, do Equador, e Toluca, do México.

O Boca teve boas chances de finalizações no começo do primeiro tempo, mas o Nacional desperdiçou a melhor oportunidade para abrir o placar ainda aos 20 minutos. Pérez derrubou Albín dentro da área, e o árbitro brasileiro Paulo César de Oliveira marcou o pênalti e mostrou o segundo cartão amarelo e o vermelho para o jogador do Boca Juniors. Iván Daniel Alonso foi para a cobrança, mas chutou por cima do gol.

Apesar do pênalti desperdiçado, o Nacional conseguiu crescer no jogo, aproveitando-se da superioridade numérica. O time perdeu chances com Albín e Nuñez, e ainda viu o rival ir para os vestiários em vantagem. Aos 42 minutos, Riquelme cobrou falta para a área e Scotti cometeu pênalti ao empurrar Burdisso. O juiz marcou a penalidade a favor dos argentinos, que não desperdiçaram. Riquelme correu para a cobrança e converteu.

Na etapa final, o Nacional continuou com as melhores chances ofensivas. Mas nem o grande apoio dos torcedores no Centenário nem a entrada dos ídolos Recoba e Loco Abreu foram capazes de alterar o placar e evitar a derrota dos uruguaios em Montevidéu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/03/riquelme-marca-bate-recorde-e-da-vitoria-ao-boca-sobre-o-nacional.html

Minas faz 2 a 0, fecha série contra o Campinas e pega o Rio na semifinal


Em casa, equipe mineira vence por 3 sets a 1 e avança à próxima fase

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Campinas e Minas fizeram campanhas quase idênticas na primeira fase da Superliga Masculina - o time paulista ficou à frente apenas no saldo de sets. Esperava-se um duelo mais equilibrado, com a vaga para as semifinais decidida em três jogos, mas a equipe mineira tratou de eliminar o adversário sem dar chances para o azar. Na noite desta quinta, na Arena JK, em Belo Horizonte, os donos da casa venceram por 3 sets a 1 (30/28, 25/22, 20/25 e 25/19), fecharam a série em 2 a 0 e agora entrentam o Rio de Janeiro por uma vaga na grande decisão. As datas dos jogos ainda serão divulgadas pela CBV.

Na primeira partida, fora de casa, triunfo por 3 a 2. E se o Minas se classificou sem amargar uma derrota, também encontrou jogo duro diante da sua torcida. O duelo foi apertado no primeiro set, lá e cá no segundo, difícil no terceiro... Mas liderado por Henrique, Marcelinho e Lucarelli, o time mineiro desta vez não precisou do tie-break para depois comemorar.

vôlei comemoração Minas  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Festa na Arena JK: o Minas está na semifinal da Superliga Masculina (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Estrela de Filip

O equilíbrio foi a tônica do primeiro set, com as duas equipes preferindo não arriscar muito no saque. Assim, foram trocando pontos até o primeiro tempo técnico, com o placar mostrando 8 a 7 para o Minas. Marcelinho acionava Lucarelli e Maurício a todo o momento, e o Campinas respondia com Rodriguinho procurando Rivaldo e Gustavão. O jogo permaneceu parelho, e a diferença de um ponto chegou à segunda parada, mas desta vez a favor da equipe paulista: 16 a 15.

O Campinas abriu três pontos de frente depois que o Minas abalou-se com um erro de Quiroga. O técnico Horácio Dileo parou o jogo, e o time voltou com força para se aproveitar dos erros do Campinas, tirando a diferença e deixando o placar em 22 a 22. Num fim de set emocionante, brilhou a estrela do oposto tcheco Filip Rejlek, que aproveitou dois contra-ataques para fechar em 30 a 28 para os anfitriões.

Erros campineiros

O Minas aproveitou o embalo do primeiro set e voltou animado para o segundo. Lucarelli foi o destaque, com excelente aproveitamento de ataque, e a equipe chegou à primeira parada vencendo por 8 a 6. O Campinas tentou reagir no jogo, mas até mesmo como Rivaldo e Purificação, que não costumam errar, estavam numa noite complicada.


No segundo tempo técnico, o Minas tinha 16 a 14 a favor, graças a uma boa sequência de Jurquin no saque. O panorama da reta final não se alterou. O Campinas continuou com problemas na recepção e na defesa, e o inspirado time do Minas conduziu o set a com tranquilidade até fechar em 25 a 22, num erro de saque de Purificação.

Reação do Campinas

Os melhores momentos do Campinas nos dois primeiros sets aconteceram quando o cubano Jurquin estava no saque. Foi assim também no começo do terceiro, e os paulistas abriram 5 a 0 logo de cara. O Minas acordou, teve uma pequena reação, mas o time visitante foi para o primeiro tempo técnico com 8 a 5 de vantagem.

A reação do Minas chegou a reagir, chegando a 10 a 10 num ace de Henrique, mas uma nova sequência de Jurquin no saque, porém, colocou o Campinas novamente à frente. O Campinas repetiu a diferença de três pontos no segundo tempo ao fazer 16 a 13.

O time paulista passou a errar menos, o que obrigou Horácio Dileo a mexer no Minas, colocando Thiago e Evandro em quadra, fazendo a inversão do 5-1. Mas não adiantou. O adversario Campinas o alto nível e fechou o set em 25 a 20.


Para fechar o jogo

O início do quarto set lembrou o do primeiro, com os dois times trocando pontos num jogo muito equilibrado. No entanto, Minas e Campinas começaram a forçar os saques, e os paulistas foram para o tempo técnico liderando o placar: 8 a 7. Uma excelente sequência de Henrique no saque colocou o Minas de novo à frente, e depois foi a vez de Marcelinho marcar mais três pontos em seu serviço, ampliando a vantagem para 16 a 12.

A torcida do Minas, que lotou o ginásio da Rua da Bahia, se empolgou, e o time foi no embalo. O Campinas tentou a derradeira reação na partida, mas os anfitriões estavam impecáveis no saque e fecharam o set em 25 a 19, vencendo o jogo 3 a 1. O Minas agora encara o Rio de Janeiro, dono da melhor campanha da fase de classificação e um dos grandes favoritos ao título.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/minas-vence-mais-uma-elimina-o-campinas-e-pega-o-rio-de-janeiro.html

Nadal passa com calma por Federer e chega às semifinais em Indian Wells


Espanhol vence por 2 a 0 (6/4 e 6/2) e se qualifica para enfrentar o tcheco Thomas Berdych na próxima fase do torneio americano

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Foi um verdadeiro passeio. Em apenas 1h24min, Rafael Nadal arrasou, nesta quinta-feira, Roger Federer por 6/4 e 6/2, classificando-se para as semifinais do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.  Os dois tradicionais adversários não se enfrentavam há um ano, quando o suíço venceu na semi e avançou para o título na mesma competição americana. Desta vez, o Touro Miúra ampliou sua vantagem, somando agora 19 vitórias contra dez de Federer.

Com o novo triunfo, Nadal se qualificou para enfrentar na próxima fase o tcheco Thomas Berdych, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson por duplo 6/4. A semifinal será realizada no sábado, com transmissão ao vivo do SporTV.


Rafael Nadal Roger Federer tênis Indian Wells (Foto: AFP)Mais feroz, Nadal não deu chances a Federer e passou às semifinais em Indian Wells (Foto: AFP)

A empolgação para enfrentar Federer era visível no comportamento de Nadal. Saltitante, o espanhol estava elétrico já antes mesmo de começar o aquecimento. O motivo era um só: depois da lesão que o tirou sete meses das quadras, o espanhol jogaria contra um dos seus principais rivais no tênis. Federer, por sua vez, aparentava tranquilidade, mesmo com o fantasma das dores nas costas as quais ele mencionara durante o torneio.

Diante de um Federer pouco ativo, foi o próprio Nadal quem teve as primeiras chances de quebra. Quando a parcial estava empatada em 2/2, o suíço consertou os erros não forçados com um ace e confirmou o serviço na sequência. Dois games depois, o espanhol teve duas oportunidades. Na primeira, ele abriu demais o ataque, que foi para fora. Mas depois, o atual número 5 do mundo viu bem a subida do suíço à rede e, com uma bela cruzada, pontuou no saque do rival.

Melhor em quadra, principalmente nas trocas de bola no fundo, Nadal chegou à quarta possibilidade de quebra no momento em que tinha 5/3 a favor. Outra vez Federer se salvou com um ace, o quarto dele na partida. O quinto break point o espanhol jogou na rede, o que se repetiu depois na confirmação de serviço por parte do vice-líder do ranking. Agora no saque, Nadal não teve problemas para fechar o set em 6/4.

Rafael Nadal Roger Federer tênis Indian Wells (Foto: Reuters)Rivalidade de lado, Nadal e Federer trocam cumprimentos antes do duelo (Foto: Reuters)

A segunda parcial começou novamente com o espanhol ditando o ritmo. De cara, Nadal quebrou o serviço de Federer duas vezes e confirmou o seu, abrindo 3/0. O número 2 do mundo, no entanto, acordou e partiu para uma reação. Federer matou o saque do rival e confirmou o seu, reduzindo a desvantagem para 3/2.

A recuperação do suíço, porém, parou por aí. Rafael Nadal não desperdiçou seu serviço e, para confirmar sua supremacia sobre o histórico adversário, quebrou novamente o saque de Federer, fazendo 5/2. Sem dar qualquer chance ao rival, o Touro Miúra fechou o segundo set em 6/2, vencendo o embate e chegando às semifinais em Indian Wells.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/nadal-passa-facil-por-federer-e-chega-semifinais-em-indian-wells.html

Vettel sobra em 1º dia de treinos na Austrália; Alonso dá troco em Massa


Com capacete inspirado em austríaco que saltou da estratosfera, piloto da RBR começa 2013 em alta. Hamilton tem problemas com Mercedes

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Sebastian Vettel - treinos livres - GP da Austrália 2013  (Foto: Getty Images)Sebastian Vettel com pintura especial para abertura da temporada 2013 (Foto: Getty Images)

Conhecido por diversificar nas pinturas de seus capacetes, Sebastian Vettel inicia 2013 homenageando o paraquedista austríaco Felix Baumgartner, famoso por ter saltado da estratosfera (confira detalhes da pintura no Blog Voando Baixo). Inspirado pelo feito extraordinário, o piloto da RBR mostra também partir de outro patamar. Soberano nos últimos três anos na Fórmula 1, Vettel dominou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, em Melbourne. Mais veloz na atividade de abertura, o jovem alemão trocou os pneus médios pelos supermacios, assim como os demais pilotos, para melhorar ainda mais seu tempo na segunda sessão, fechando a sexta-feira com 1m25s908, o único a baixar da casa de 1m26s. Em segundo aparece seu companheiro de equipe, Mark Webber, confirmando a teoria de Felipe Massa de que a RBR estaria escondendo o jogo na pré-temporada.

Mark Webber - RBR - treinos livres - GP da Austrália 2013 (Foto: Getty Images)Piloto da casa, australiano Mark Webber fecha o dia em segundo (Foto: Getty Images)

E por falar no brasileiro, segundo colocado na manhã australiana, o piloto da Ferrari optou por testar configurações de corrida na parte da tarde e acabou ficando apenas em oitavo. Com 1m26s855, Massa levou o troco de Fernando Alonso, a quem havia superado anteriormente, fechando o dia duas posições atrás do espanhol, que anotou 1m26s748 .

Fernando Alonso - Ferrari - treinos livres - GP da Austrália 2013 (Foto: Getty Images)Fernando Alonso foi mais rápido que Massa no último treino (Foto: Getty Images)

Destaque no primeiro treino livre, a dupla da Mercedes sofreu com defeitos no carro. Nos minutos finais da sessão, Lewis Hamilton passou reto na curva 6 e terminou na brita. Segundo o time alemão, a escapada foi devido a um problema no assoalho. O capacete amarelo semelhante ao do companheiro Nico Rosberg, o que tem gerado muitas reclamações, fez até a transmissão oficial da FIA se confundir. Pouco tempo depois foi a vez de o alemão ter problemas no câmbio e abandonar a atividade. Mesmo assim, Nico fechou o dia em terceiro, quatro posições à frente do britânico.

Lewis Hamilton - Mercedes - treinos livres - GP da Austrália (Foto: AFP)Lewis Hamilton teve problemas em sua Mercedes e foi parar na brita (Foto: AFP)

Mas o problema com a Mercedes não deve ser motivo de arrependimento para Hamilton. Sua ex-equipe, a McLaren, foi a grande decepção do dia. Jenson Button e Sergio Pérez tiveram muita dificuldade para acompanhar os carros mais velozes e terminaram no pelotão intermediário. O inglês em 11º e o mexicano, em 13º. Quem mostrou bom desempenho foi a Lotus. Kimi Raikkonen fechou a sexta-feira em quarto, seguido pelo francês Romain Grosjean.

Entre os times médios (Force India, STR, Williams e Sauber), Adrian Sutil mostrou não estar enferrujado após o ano sabático e foi novamente o destaque, colocando o carro do time indiano em nono. Já na disputa particular entre as equipes menores Marussia e Caterham, o melhor foi Jules Bianchi. O francês, que substituiu o brasileiro Luiz Razia de última hora, superou os outros três pilotos com grande facilidade nas duas atividades do dia.

Confira os melhores tempos do segundo treino livre para o GP da Austrália
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m25s908  (33 voltas)
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m26s172  - a  0s264  (31)
3 - Nico Rosberg  (ALE/Mercedes) - 1m26s322  - a  0s414  (26)
4 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault)  - 1m26s361  - a  0s453  (37)
5 - Romain Grosjean  (FRA/Lotus-Renault) - 1m26s680  - a  0s772  (30)
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m26s748  - a  0s840  (35)
7 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1m26s772  - a  0s864  (28)
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m26s855  - a  0s947  (32)
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) -1m27s435  - a  1s527  (34)
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari) - 1m28s187  - a  2s279  (34)
11 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m28s294  - a  2s386  (30)
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) -1m28s311  - a  2s403  (37)
13 - Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) - 1m28s566  - a  2s658  (32)
14 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m28s627  - a  2s719  (31)
15 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m28s772  - a  2s864  (33)
16 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m28s852  - a  2s944  (36)
17 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m28s968  - a  3s060  (35)
18 - Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) - 1m29s386  - a  3s478  (38)
19 - Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m29s696  - a  3s788  (30)
20 - Charles Pic (FRA/Caterham-Renault) - 1m30s165  - a  4s257  (37)
21 - Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) - 1m30s600  - a  4s692  (34)
22 - Giedo van der Garde  (HOL/Caterham-Renault) - 1m32s450  - a  6s542  (11)


Felipe Massa - Ferrari - treinos livres - GP da Austrália 2013 (Foto: Getty Images)Felipe Massa fecha dia em 8º (Foto: Getty Images)

Os pilotos voltam à pista na madrugada de sexta-feira para sábado, à meia-noite (horário de Brasília), para o terceiro treino livre, que contará com exibição do SporTV. O GP da Austrália está marcado para as 3h de domingo e será transmitido ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM. O treino classificatório também será exibido ao vivo, no sábado às 3h.

Anote os horários das próximas atividades do GP da Austrália:

3º treino livre - Sábado (16/03) – 0h (SporTV)

Treino classificatório – Sábado (16/03) – 3h (TV Globo)
GP da Austrália – Domingo - 3h (TV Globo)


Circuito de Melbourne - GP da Austrália (Foto: Arteesporte)