quinta-feira, 14 de março de 2013

Carrapato no Botafogo, Gabriel compara roubadas de bola a um gol


Depois do título da Taça Guanabara, volante espera que time mantenha identidade de time aguerrido, de operários, na sequência da temporada

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gabriel marcou apenas um gol em 30 jogos pelo Botafogo. Volante, essa não é a sua principal função em campo. A força na marcação, as roubadas de bola e a proteção à defesa são as armas com as quais enfrenta os adversários. Por isso, aos 20 anos, sabe dar valor a cada centímetro conquistado no território do rival, como aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que valeu o título da Taça Guanabara.

Gabriel treino Botafogo (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)Gabriel durante o treino do Botafogo nesta quinta-feira (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
 
Seu único gol aconteceu na goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-GO, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Em um chute de fora da área, conseguiu balançar a rede. No entanto, ele tem muitos outros gols em sua cabeça.

- Eu jogo mais na marcação e cada bola que eu tiro para lateral ou roubo do adversário encaro como um gol. É a mesma coisa quando o Jefferson faz uma grande defesa. Essa é a identidade de um time aguerrido, de operários, que devemos manter durante a temporada - disse Gabriel.

Promovido aos profissionais no começo do ano passado, Gabriel chegou como opção para a lateral direita. Com o passar dos treinamentos, conseguiu encontrar espaço na sua posição de origem e, em seguida, ganhou a posição de titular no começo do segundo turno do Brasileiro.

O jeito de jogar, sempre como um carrapato na marcação, vem desde as categorias de base. Ele chegou ao Botafogo em 2011 e, hoje, é considerado uma das peças importantes do elenco do técnico Oswaldo de Oliveira.

- Desde a base tenho essa característica, mas em um jogo decisivo, fica mais à flor da pele. É natural. Espero me manter assim por toda a minha carreira - comentou Gabriel.

O volante volta a campo com o Botafogo, sábado, contra o Quissamã, no Engenhão, pela 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/03/carrapato-no-botafogo-gabriel-compara-roubadas-de-bola-um-gol.html

Feras do Vôlei de Praia chegam a AL para a 9ª etapa do Circuito Open


Competição começa nesta sexta-feira e segue até o domingo na Pajuçara

Por Viviane Leão Maceió - AL

Emanuel e Alison comemoram no vôlei de praia em Roma (Foto: Divulgação / FIVB)Emanuel/Alison é uma das duplas destaque do Ciricuito Open (Foto: Divulgação / FIVB)

O relógio já está correndo e o Circuito Open Banco do Brasil de Vôlei de Praia está prestes a começar. A 9ª etapa, a penúltima no calendário 2012/2013, será realizada em Maceió, entre entre esta sexta-feira e o próximo domingo. A arena de competição já está montada na Praia de Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada, e a entrada é gratuita.

Os principais nomes do vôlei de praia nacional vão estar em Maceió. Alagoas tem duas atletas representando o estado, a sul-mato-grossense Talita, que faz dupla com a cearense Taiana (a equipe está em terceiro lugar no ranking do feminino), e a alagoana Neide, que tem como parceira a Angela, de Brasília. A dupla está na 6ª posição do ranking.

Destaques no masculino
O brasiliense Bruno Schmidt e o carioca Pedro Solberg são os melhores ranqueados no masculino. Das sete etapas disputadas, a dupla venceu seis. Os atletas lideram com folga a classificação da competição. Juntos, somam 1540 pontos. Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Vôlei de Praia (CBV), Bruno fala da surpresa de liderar a competição.

Ao lado de Pedro Solberg, Bruno conquistou o título em Goiânia (Foto: CBV)A dupla número 1 do ranking nacional  (Foto: CBV)

- Quando formamos a dupla, tivemos muita cautela ao traçar nossos objetivos e não esperávamos que tudo fosse acontecer tão rápido. Nossa qualidade individual se encaixou bem e conseguimos formar um grande time. Temos que entrar focados como fazemos em todos os torneios, pois todos os jogos são difíceis. Queremos aproveitar o bom momento - afirma Bruno.

Pedro e Bruno são expoentes da nova geração do vôlei de praia brasileiro. No primeiro ano da dupla, os atletas buscam o primeiro título no Circuito Banco do Brasil.

- Esta oportunidade é muito bacana para nós. Pedro e eu nunca vencemos o Circuito Banco do Brasil e essa possibilidade real está nos motivando muito. Sabemos o que representa conquistar um título desta importância e estamos muito empenhados para conseguir - completa.

Alison e Emanuel vôlei de praia Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Alison e Emanuel formam um forte time (Foto: Divulgação / FIVB)

Outra dupla bem cotada é Emanuel/Alison, vice-líder do ranking, com 1020 pontos. Emanuel é o maior vencedor do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O paranaense já participou de cinco Olimpíadas, sendo medalhista em três, e é tricampeão mundial. Alison também tem conquistas importantes no seu currículo; o capixaba já venceu os Jogos Pan-Americanos de 2011, foi campeão mundial no mesmo ano e levou a prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Estreia de Rodrigão em Maceió
Conhecido pelos brasileiros no vôlei de quadra, Rodrigão faz sua estreia em areias alagoanas. Com quase 20 anos de experiência de quadra, o paulista decidiu em 2012 se aventurar na areia.

Rodrigão Circuito Brasileiro de vôlei de praia etapa de Maceió (Foto: Mara Chantre/CBV)Rodrigão estreia em AL (Foto: Mara Chantre/CBV)

O campeão olímpico já participou de três etapas do Circuito Nacional. Em entrevista a CBV, Rodrigão fala da expectativa de competir com os melhores atletas de vôlei de praia do país.

- Vai ser um aprendizado muito bom poder jogar contra as principais duplas do país. Pela nossa pontuação, devemos jogar contra o Pedro Solberg e o Bruno Schmidt na primeira rodada. Vai ser um jogo muito difícil, onde vamos ter que nos superar para conseguir um bom resultado - revela.
- Tenho evoluído bem, a cada dia fica mais fácil jogar, mas, mesmo assim, sei que este torneio será dificílimo para nós. Se conseguirmos chegar à fase eliminatória vai ser um ótimo resultado - completa.

Destaque no feminino
A disputa pelo primeiro lugar no feminino está acirrada. As duplas Lili (ES)/Rebecca (CE) e Ágatha (PR)/Bárbara Seixas (RJ) estão separadas por apenas 80 pontos. Campeãs da etapa do Rio de Janeiro, Lili e Rebecca são as líderes com 1160 pontos. A disputa entre as duplas não poderá ser definida em Maceió, mas uma boa colocação nas areias alagoanas pode deixar a situação favorável a uma das duas parcerias.

Disputa
A etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Na sexta, serão realizados os jogos da primeira fase, entre 8h e 17h. No sábado (16), a programação será aberta de 9h às 13h, com as quartas de final. As semifinais começarão no fim da tarde, às 17h50, e serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV, assim como as finais, marcadas para a manhã deste domingo.

Juliana e Larissa jogo de despedida Rio de Janeiro vôlei de praia (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Juliana brilha no ranking nacional  (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

FONTE:

Sesi-SP supera Canoas, novo apagão e segue vivo na briga por vaga na semi


Mesmo jogando fora de casa e sem contar com dois centrais, equipe leva a melhor no tie-break e provoca o jogo 3 da série de quartas da Superliga

Por GLOBOESPORTE.COM Canoas, RS


A corda estava no pescoço. O fantasma da temporada passada - quando foi eliminado exatamente nas quartas de final pelo Rio de Janeiro - também rondava. Se quisesse se manter vivo na Superliga, o Sesi-SP teria de passar pelo Canoas, diante da torcida do adversário e ainda superar as ausências de dois de seus centrais. Conseguiu. Nesta quinta-feira, precisou de três horas e cinco sets para vencer e forçar o jogo 3 da série: 3 sets a 2, parciais de 25/23, 19/25, 25/23, 18/25 e 15/13. Além de bater os gaúchos, os paulistas também tiveram que superar um novo apagão no ginásio, que deixou o jogo parado, sem luz, por 15 minutos no segundo set.
    
A partida decisiva que definirá que equipe avançará às semifinais será no próximo sábado, às 21h30m, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O SporTV transmite o duelo ao vivo.

O jogo

A dificuldade de jogar fora de casa, sob pressão, ficou ainda maior com as ausências de Sidão e Tiago Barth. O Sesi não tinha muito tempo para se lamentar. Precisava se superar.  O problema é que encontrava sempre um bloqueio bem postado. Ora com Gustavo, ora com Salsa que subia sozinho e fazia estragos. Lorena estava bem marcado. Murilo também. E assim, o Canoas foi se impondo no primeiro set, abrindo 13/8. O clima esquentava. O técnico Giovane Gávio pedia que seus comandados tivessem mais paciência para jogar. Os erros de saque ajudavam a equipe paulista a se aproximar no placar. Cleber passou a ser o homem da bola de segurança do Sesi, que reagiu e chegou ao empate com Lorena: 17/17. Mas Minuzzi estava a postos para impedir a virada. Os anfitriões fugiram três pontos. O time paulista não se entregava e deixou tudo igual de novo (22/22). Paulão pediu tempo. Na volta, o bloqueio subiu na frente de Gustavo e o Canoas cometeu erros bobos, deixando o set escapar: 25/23.

 
A parcial seguinte já começou com um cartão amarelo para Cleber e outro para Paulão. O jogo ficou mais equilibrado. Outra vez  o Canoas ganhou mais um pontinho de graça com o cartão dado para a comissão técnica do Sesi (9/9). Num erro de recepção de Murilo, a equipe da casa retomava a frente. A concentração foi afetada e o prejuízo aumentava (12/10). Lorena tentava motivar seus companheiros. E quando se preparavam para voltar ao jogo, veio o apagão (assista ao vídeo ao lado). Assim como na primeira partida, houve uma queda de energia devido a uma sobrecarga no gerador do ginásio, que esfriou os jogadores durante 15 minutos. Giovane evitava falar sobre a nova falta de luz. Dizia que não tinha muito a fazer além de jogar.

-  Vamos jogar. Começar de novo. Concentração total na quadra - afirmou.

vôlei Canoas X SESI (Foto: Fernando Potrick )Éder (16) fecha a porta para ataque do Canoas  (Foto: Fernando Potrick )

Ali dentro, a equipe que voltou melhor foi a gaúcha. Fez 18/12, defendia bem e teve mais tranquilidade para finalizar os pontos e contava com Bergamo, fechando em 25/19.

Lorena não gostou nadinha. E chamou a responsabilidade. Com Serginho atento na defesa e o oposto sobrando no ataque, o Sesi voltou aos trilhos (13/8). O Canoas já não sacava mais como antes e falhava mais do que de costume. Se Gustavo fechava a porta para Lorena, o levantador Sandro acionava Murilo. Só que o irmão também estava pronto para bloqueá-lo. Dessa vez foi para fora, mas Gustavo deixou claro que começaria ser mais difícil de a bola passar por ali. Foi mesmo. O "muro" subiu, a equipe fez quatro pontos seguidos e conseguiu a virada. O Sesi resistiu e, após um saque para fora de Gustavo, fez 2 a 1: 25/23.

Confiante, a equipe paulista dava trabalho. O padrão de jogo do Canoas não era o mesmo e o Sesi tirava proveito disso.  As equipes trocavam pontos. Aos poucos, os anfitriões foram reajustando seu ataque e Enoch, que estava no banco, dava uma contribuição preciosa (20/16). Lorena sentia dores musculares na perna Giovane trocava as peças. Mas as falhas no saque na reta final do set custaram caro. Vitória do Canoas: 25/18.

No tie-break, Murilo & Cia abriram 4/1. Seguiram ditando o ritmo e ficando mais perto de provocar o terceiro jogo da série. O Canoas reclamava da arbitragem. O Sesi dava de ombros. Sandro distribuía bem as bolas e a equipe se empenhava na defesa. Tinha quatro pontos de frente, deixou que o Canoas encostasse (13/12). Apesar da pressão da arquibancada, o Sesi obteve o match point. Leo Mineiro entrou para sacar. Enoch salvou. A outra oportunidade que teve de fechar o jogo, Éder não desperdiçou, fazendo sua equipe respirar aliviada: 15/13.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/sesi-sp-supera-canoas-novo-apagao-e-segue-vivo-na-briga-por-vaga-na-semi.html

Melo cai, mas Soares passa às semis nas duplas em Indian Wells


Brasileiro e o britânico Alexander Peya terão agora pela frente o tcheco Treat Huey e o polonês Jerzy Janowicz no Masters 1000 nos EUA

Por SporTV.com Indian Wells, EUA

Bruno Soares se classificou nesta quarta-feira para as semifinais do torneio de duplas do Masters 1000 de Indian Wells. Juntamente com o britânico Alexander Peya, o brasileiro derrotou Colin Flemin (GBR) e Paul Hanley (AUS) por 6/4, 3/6 e 10/5 e ficou a um passo da decisão. Mesmo destino não terá Marcelo Melo, que acabou eliminado com seu parceiro Ivan Dodig (CRO) após a derrota por 4/6, 6/3 e 5/10.

Na próxima fase do torneio nos Estados Unidos, Soares e Peya irão enfrentar o tcheco Treat Huey e o polonês Jerzy Janowicz, que superaram os americanos James Blake e Mardy Fish por duplo 6/3


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/melo-cai-mas-soares-passa-semis-nas-duplas-em-indian-wells.html

Capítulo XXIX



por Alexandre Cossenza |


Um sente dores nas costas, o outro joga com o joelho lesionado. O suíço passou 



Um aperto diante do freguês e compatriota Stanislas Wawrinka;  o espanhol suou para virar uma partida contra o letão Ernests Gulbis. Desta vez, não há troféu na beira da quadra. O número 1 não está em jogo. Nenhum dos dois vive seu melhor momento. Ainda, Roger Federer e Rafael Nadal fazem, nesta quinta-feira, nas quartas de final, o jogo mais esperado do Masters de Indian Wells.

A expectativa não vem só da rivalidade ou dos 28 encontros anteriores em jogos válidos. Ver Federer x Nadal é lembrar um pouco de tudo que há de mais interessante no tênis. Sabem quando Novak Djokovic e Andy Murray (a “nova” rivalidade do momento) começam aquelas longas trocas de bola que dão o tom de seus jogos? Federer x Nadal é um confronto de contrastes. Bolas chapadas contra top spins. Voleios versus fundo de quadra. Ataques e contra-ataques. Estilos de jogo, personalidades, torcedores…Suíço e espanhol são opostos perfeitos em muitos aspectos. Tênis não fica muito melhor do que isso.

Quem ganha nesta quinta? No começo do torneio, Federer seria a opção óbvia. Nadal não jogava em quadra dura há quase um ano. O suíço, com mais ritmo de jogo, deveria ser capaz de se impor nas condições de jogo rápidas de Indian Wells. Entraram em cena, porém, as dores nas costas do atual número 2 do mundo. Não dá para colocar em números o quanto elas pesaram contra Wawrinka, mas ficou claro que Federer não estava no melhor de seus dias. Nadal, por sua vez, jogou melhor do que muitos esperavam conta Gulbis. E agora?

Sugiro sentar no sofá, relaxar e apenas apreciar esta partida. Nunca se sabe quando será a última vez que estes dois gênios se enfrentarão.
Sem ir na toalha (para ler em até 25 segundos):

- Segundo a casa de apostas Bet365, Federer é favorito. O suíço paga 1,72, enquanto uma vitória de Nadal rende 2,10 para cada dólar (ou real) apostado.

- Sem contar torneios disputados em round robin, Federer e Nadal não se encontram antes das semifinais em um evento desde Miami/2004. Nadal, aquele das calças capri e cabelo longo, venceu aquele duelo.

- Pela primeira vez na história, uma quadra terá 28 títulos de Grand Slam em simples (17 de Federer).

- Suíço e espanhol já se enfrentaram oficialmente em dez países :Inglaterra (cinco vezes), França (cinco), Estados Unidos (cinco – contando o duelo de hoje), Mônaco (três), Espanha (três), Austrália (duas), China (duas), Alemanha (duas), Itália (uma) e Emirados Árabes (uma).
- Em 28 jogos, o vencedor do primeiro set triunfou 21 vezes. Isto inclui vitórias em 15 dos últimos 17 duelos.

Coisas que eu acho que acho:
- Todos deveriam ver os melhores momentos de ontem. Aqui, lances de Federer x Wawrinka. Aqui, highlights do segundo e do terceiro sets de Nadal x Gulbis.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/platb/saqueevoleio/2013/03/14/capitulo-xxix/

Inscrições abertas para o Campeonato Praia Grande Open de Tênis


Registros para disputa da primeira edição do torneio devem ser feitos até o dia 23 de março. Competição tem início previsto para 30 de março

Por GLOBOESPORTE.COM Praia Grande, SP


Fábrica do Esporte, Praia Grande (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande)Fábrica do Esporte é um dos pontos de inscrição (Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande)

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Campeonato Praia Grande Open de Tênis, evento regido pela Associação Praiagrandense de Tênis (APT). Estarão em disputa as categorias simples (individual) e duplas idade livre; masculinas 14 a 34 anos, 35 a 44 e mais de 45.

Os registros devem ser feitos até o dia 23 de março, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, em quatro locais: Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Golanda, 80, Ocian), Loja Decathlon (Avenida Ayton Senna da Silva, 333, Sítio do Campo) e Pizzaria Raffanini (Rua Marechal Malet, 1191, Forte).

As taxas de inscrições custam R$ 40,00 (para o torneio individual) e R$ 30,00 (para duplas). Há desconto de R$ 10,00 para aqueles que participarem nas duas categorias. A competição tem início previsto para 30 de março, a partir das 8 horas, na Quadra da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Sítio do Campo). Outras informações podem ser obtidas nos telefones 9204-79040 e 9112-2619; e no e-mail ligapgtenis@uol.com.br.

CBT elogia 'trabalho de base' e prevê Top 100 do tênis com sete brasileiros


Presidente Jorge Lacerda está na Paraíba e fala sobre o momento do tênis no país. Ele quer colocar uma mulher e seis homens no Top 100 mundial

Por Phelipe Caldas João Pessoa

Jorge Lacerda, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (Foto: Phelipe Caldas / globoesporte.com/pb)Jorge Lacerda comemora momento do tênis doBrasil (Foto: Phelipe Caldas / globoesporte.com/pb)

Colocar uma brasileira no Top 100 da WTA já nesta temporada de 2013 e elevar para pelo menos seis os brasileiros que compõem o Top 100 da ATP em no máximo três anos. É esta a ousada expectativa do presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, que falou sobre o assunto em passagem pela Paraíba, para onde veio nesta semana com o objetivo de discutir projetos conjuntos com a Federação Paraibana e com o poder público local. Ele diz que isto é possível agora porque desde 2008 vem reformulando o trabalho com a base da modalidade no Brasil, construindo um calendário sólido e financiando o treinamento e as viagens dos principais atletas jovens.

Segundo ele, as competições nacionais organizadas pela CBT começam agora a partir dos 12 anos, para que assim seja possível “antecipar o profissionalismo” daquele atletas que se destacam.


Diminuímos o número de torneios nacionais, mas aumentamos sua qualidade, permitindo que os melhores passem a jogar juntos desde cedo"
Jorge Lacerda

- Nossos atletas com 15 e 16 anos já começam a ganhar experiência internacional, participando das principais competições da América do Sul e em alguns casos até mesmo da Europa. Diminuímos o número de torneios nacionais, mas aumentamos sua qualidade, permitindo que os melhores passem a jogar juntos desde cedo – declarou, afirmando que isto provocou um ganho de qualidade que terá seus frutos colhidos nos próximos anos.

Jorge Lacerda arrisca alguns nomes. Além de Thomaz Bellucci, o melhor brasileiro da atualidade e 38º do ranking mundial, ele cita outros cinco brasileiros que devem despontar em breve na lista dos 100 melhores tenistas do mundo. Ele fala, por exemplo, nos tenistas Rogério Dutra e João Feijão Souza, que já estão atualmente em 114º e 126º do ranking. Mas se atém de forma especial em nomes que ainda nem mesmo figuram perto do Top 100. São os casos de Thiago Monteiro e Tiago Fernandes, citados por ele como as “verdadeiras promessas do Brasil para o futuro”.

Fernandes, por exemplo, tem apenas 20 anos e foi o primeiro brasileiro a conquistar um Grand Slam na categoria juvenil e a chegar no topo do ranking mundial juvenil. Ele venceu o Aberto da Austrália de 2010 e virou o número 1 em abril daquele mesmo ano.

- Tiago Fernandes é talvez o principal nome desta nova safra de tenistas brasileiros e começou a ser lapidado ainda em 2008. Não temos como garantir quem destes atletas vai ser um novo Gustavo Kuerten, por exemplo, porque para ser um número 1 do mundo na ATP o tenista precisa contar com seu próprio esforço e sua própria determinação, mas a base necessária para isto nós já ajudamos a dar.


Tiago Fernandes tênis Challenger Pernambuco (Foto: Divulgação)Tiago Fernandes foi o primeiro brasileiro a chegar ao topo do ranking juvenil do tênis mundial
(Foto: Divulgação)

Previsões entre as mulheres
O presidente Jorge Lacerda tem também boas apostas para o tênis feminino. Ele cita, por exemplo, a pernambucana Teliana Pereira como a brasileira que vai levar o Brasil ao Top 100 da WTA ainda este ano. A atleta de 25 anos está atualmente na 118ª colocação do ranking mundial atual, mas para o presidente da Confederação ela tem todas as condições de melhorar rapidamente sua colocação.

Outras duas promessas brasileiras citadas pelo presidente da CBT são Bia Haddad e Carolina Meligeni, ambas de apenas 16 anos, que segundo ele são provas vivas deste trabalho da entidade.

- São duas atletas que em mais alguns anos também podem despontar entre as melhores do mundo – avalia.


tênis teliana Pereira WTA Brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)Teliana Pereira é a aposta da CBT para o Top 100 da WTA ainda em 2013 (Foto: Matheus Tibúrcio)

FONTE:

Nadal sofre, mas bate Gulbis e pega Federer nas quartas em Indian Wells


De virada, espanhol vence letão e segue na luta pelo título nos EUA. Último duelo contra o suíço ocorreu justamente no torneio americano, há um ano

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Em uma partida muito disputada, Rafael Nadal derrotou de virada o letão Ernests Gulbis por 4/6, 6/4 e 7/5 nesta quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil), e passou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.  O Miúra terá como adversário na próxima fase o suíço Roger Federer(2º), que também suou muito para dobrar seu compatriota companheiro de duplas Stanislas Wawrinka (18º) por 6/3, 6(4)/7 e 6/4.

O jogo da noite desta quinta será o 29ª duelo entre os rivais, com vantagem de 18 a 10 para Nadal. O último confronto aconteceu justamente em Indian Wells, em março do ano passado, quando Federer venceu e avançou para o título. De lá para cá, Nadal sofreu com lesões após conquistar o título de Roland Garros, passando oito meses afastado das quadras.

Emoção
Número 5 do mundo, Nadal chegou às oitavas sem precisar de esforço, devido à desistência do argentino Leonardo Mayer. Já Gulbis (67º do ranking) eliminou o italiano Andréas Seppi por 5/7, 6/3 e 6/4.

Mesmo vindo qualifying, Gulbis mostrou contra Nadal por que estava em alta em Indian Wells. Ambos os tenistas foram confirmando seus serviços, até o letão chegar ao 5/4, em um set equilibrado. No momento crucial, com o game empatado em 30-30, Nadal bobeou duas vezes. No último ponto, ele botou muita força na bola, e o letão conquistou a quebra, saindo na frente.


Rafael Nadal, indian Wells - AP (Foto: AP)Nadal precisou da garra habitual para eliminar Gulbis e passar às semifinais nos EUA (Foto: AP)

No segundo set, porém, Nadal começou já quebrando o saque do adversário e fez 2/0 em seguida, mas Gulbis deu o troco e equilibrou o duelo em 3/3. O espanhol, então, matou novamente o serviço do oponente e retomou as rédeas, devolvendo 6/4.

A parcial final manteve-se dividida até o décimo game, quando Nadal deu nova quebra e passou a 6/5. Sem dar mais chances a Gulbis, o ex-número 1 do mundo aproveitou seu saque e garantiu, em 2h33min, a passagem para as quartas de final em Indian Wells.

Confira os resultados das oitavas de final:

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 4/6, 7/5 e 6/4 Milos Raonic (CAN)
Andy Murray (GBR) 7/6(4) e 6/4 Carlos Berlocq (ARG)
Juan Martin Del Potro (ARG) 6/1 e 6/2 Tommy Haas (ALE)
Tomas Berdych (TCH) 6/1 e 7/5 Richard Gasquet (FRA)
Kevin Anderson (AFS) 6/3, 1/6 e 6/4 Gilles Simon (FRA)
Rafael Nadal (ESP) 4/6, 6/4 e 7/5 Ernests Gulbis (LET)
Novak Djokovic (SER) 6/0 e 7/6(6) Sam Querrey (EUA)

 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/nadal-sofre-mas-bate-gulbis-e-pega-federer-nas-quartas-em-indian-wells.html

Arrasador no início, Djokovic passa sufoco, mas avança em Indian Wells


Número 1 do mundo aplica pneu em Sam Querrey no primeiro set, porém precisa jogar muito no segundo para vencer e pegar Tsonga nas quartas

Por SporTV.com Indian Wells, EUA

Novak Djokovic experimentou sensações distintas para eliminar o americano Sam Querrey (23º do ranking), na madrugada desta quinta-feira, e se classificar para as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Após aplicar um pneu no primeiro set, o número 1 do mundo teve de suar muito no segundo para fechar em 6/0 e 7/6(6) e avançar no torneio dos Estados Unidos.

A vitória contra Querrey relembrou o duelo da segunda rodada, quando Djokovic também fizera 6/0 no italiano Fabio Fognini (36º) e depois tomara um verdadeiro sufoco para fechar em 7/5 e despachar o oponente.


Novak Djokovic, Masters 1000 de Indian Wells - AP (Foto: AP)Djokovic teve de se virar no segundo set para dobrar Querrey e avançar em Indian Wells (Foto: AP)

Na próxima fase, o tenista sérvio irá enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga (8º), que eliminou o canadense Milos Raonic (17º) em disputados 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/4.

Assim como ocorreu com Fognini, Djokovic começou arrasador diante de Querrey. Sem dar a menor chance ao rival, finalizou a parcial com um sonoro 6/0, desenhando o que poderia ser um tranqüilo triunfo.


Querrey, no entanto, reagiu de forma sensacional no segundo set, tornando o embate indefinido. Com 6/6 no marcador, a parcial foi para o tié-break, e o sérvio chegou a abrir 5 a 1. Porém, nova reação do americano colocou o placar em 5 a 4, renovou as emoções e reacendeu as esperanças do jovem tenista local. Aí foi a hora de Nole decidir, e ele não decepcionou , definindo a fatura.

Confira os resultados das oitavas de final:

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 4/6, 7/5 e 6/4 Milos Raonic (CAN)
Andy Murray (GBR) 7/6(4) e 6/4 Carlos Berlocq (ARG)
Juan Martin Del Potro (ARG) 6/1 e 6/2 Tommy Haas (ALE)
Tomas Berdych (TCH) 6/1 e 7/5 Richard Gasquet (FRA)
Kevin Anderson (AFS) 6/3, 1/6 e 6/4 Gilles Simon (FRA)
Rafael Nadal (ESP) 4/6, 6/4 e 7/5 Ernests Gulbis (LET)
Novak Djokovic (SER) 6/0 e 7/6(6) Sam Querrey (EUA)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/arrasador-no-inicio-djokovic-passa-sufoco-mas-avanca-em-indian-wells.html

Sharapova sofre no primeiro set, mas bate italiana e chega à semi nos EUA


Vitória por 7/6(6) e 6/2 sobre Sara Errani qualifica a russa para um duelo de musas com a compatriota Maria Kirilenko

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Número 3 do mundo, Maria Sharapova teve trabalho somente no primeiro set e se classificou, nesta quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil), para as semifinais do WTA de Indian Wells ao derrotar a italiana Sara Errani (8ª) por 7/6(6) e 6/2, em 2h01m de luta. Na próxima etapa, a bela russa irá encarar outra beldade do tênis, a compatriota Maria Kirilenko (15ª), que eliminou a tcheca Petra Kvitova (7ª) por 4/6, 6/4 e 6/3. O jogo será realizado à 0h30m da madrugada de sexta-feira para sábado, no horário de Brasília.

Maria Sharapova, Indian Wells - AP (Foto: AP)Sharapova derrubou mais uma e segue firme em busca do título nos Estados Unidos (Foto: AP)

A primeira parcial foi marcada pelo equilíbrio e só decidida no tie-break. O resultado do set inicial deu mais solidez à Sharapova, que em seguida se impôs sobre Errani e fehou o embate com tranquilidade.

Além de tirar Errani do caminho, Maria Sharapova chegou à semifinal com outras três vitórias. Estreou contra outra italiana, Francesca Schiavoni (47ª, 6/2 a 6/1), depois despachou a espanhola Carla Soares Navarro (21ª, 7/5 e 6/3) e por fim eliminou Lara Arruabarrena (87ª), também da Espanha (7/6 e 6/2).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/sharapova-sofre-no-primeiro-set-mas-bate-italiana-e-chega-semi-nos-eua.html

Quinta de contusões em Indian Wells: Azarenka abandona nas quartas


Número 2 do mundo alega lesão no tornozelo direito e anuncia que não jogará contra Wozniacki. Stosur também deixa torneio, com dores na panturrilha

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Uma coincidência, daquelas bem improváveis, apareceu no WTA de Indian Wells. As duas últimas  partidas das quartas de final, que seriam realizadas nesta quinta-feira, nem chegaram a ser disputadas por causa de abandono por lesões. E uma das tenistas acometidas foi a número 2 do mundo, Victoria Azarenka. Uma hora e meia antes do compromisso contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a tenista de Belarus avisou a organização que não jogaria a partida por causa de uma lesão no tornozelo direito. As duas se enfrentariam às 19h (no horário de Brasília).

-  É uma lesão no pé direito e há uma grande inflamação e tendinite. Próximo da região de tendinite, há uma grande inflamação que continua incomodando uma área ou outra. Não há como (a lesão) melhorar jogando em cima dela, especialmente jogando últimos três jogos assim. É apenas pior - informou Azarenka.

Victoria Azarenka Indian Wells (Foto: Reuters)Contra Urszula Radwanska, Azarenka jogou com ataduras na região onde sentia o incômodo (Foto: Reuters)

A vice-líder do ranking penou com dores no tornozelo na terça-feira, quando enfrentou a polonesa Urszula Radwanska nas oitavas de final. Anteriormente, ela havia enfrentado a belga Kirsten Flipkens, pela terceira rodada, e a eslovaca Daniela Hantuchova, na estreia, também com ataduras na região do tornozelo, canela e panturrilha da perna direita. Porém, para as quartas, a ex-número 1 do mundo preferiu não forçar o local das dores.

- No meu aquecimento hoje, eu testei tanto quanto possível. Tentei absolutamente tudo o que podia fazer, mas fui aconselhado pelo médico, e pela minha própria equipe, que era um risco muito, muito alto já. Quero dizer, já é muito doloroso, mas é um risco muito alto para torná-lo ainda muito pior - completou a jogadora, que não terá mais a chance de defender o título de 2012 em Indian Wells.

Victoria Azarenka Indian Wells lesão tornozelo (Foto: Reuters)Azarenka caminha até a sala onde explicou a razão de ter abandonado o torneio (Foto: Reuters)

Mais cedo, no primeiro jogo do dia em Indian Wells, a australiana Samantha Stosur abandonou o torneio alegando uma lesão na panturrilha direita. A alemã Angelique Kerber, adversária da cabeça de chave nº 4, ficou com a vaga entre as quatro melhores do torneio.

Com Azarenka e Stosur fora, Wozniacki e Kerber avançam sem jogar às semifinais e vão lutar entre si, às 22h30m desta sexta-feira (no horário de Brasília) por um lugar na decisão do WTA de Indian Wells. O outro confronto acontecerá à 0h30m (de Brasília) da madrugada de sexta para sábado, entre as russas Maria Sharapova e Maria Kirilenko.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/onda-de-lesoes-ataca-em-indian-wells-e-azarenka-abandona-nas-quartas.html

Após quase três horas de jogo, Volta Redonda bate Cruzeiro no tie-break


Equipe da região sul do Rio de Janeiro supreende o atual campeão por 3 a 2, num dos melhores jogos da Superliga, e força o terceiro jogo em Contagem

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ


Consciente que a tarefa de seus jogadores era para lá de complicada, Alessandro Fadul afirmou em entrevista ao SporTV antes do jogo que a única chance de o Volta Redonda surpreender os atuais campeões era deixar a pressão de lado e jogar com alegria. O conselho foi seguido à risca, e os donos da casa fizeram a festa no ginásio Ilha de São João, na região sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Com um aproveitamento ofensivo impressionante de seus atacantes, principalmente do ponteiro Vini, eleito o melhor em quadra, o Volta Redonda venceu por 3 a 2, parciais de 25/18, 23/25, 25/22, 16/25 e 15/12, em quase três horas de jogo, empatou a série melhor de três e forçou a realização do terceiro jogo, sábado, às 16h, em Contagem (MG). Nas semifinais, o vencedor enfrentará Canoas ou Sesi-SP, que fazem o segundo jogo nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul.

O JOGO
Os atuais campeões começaram forçando o saque, abriram 4 a 1 e deram a impressão de que não teriam maiores problemas para liquidar a fatura rapidamente. O time mineiro só não contava com um desempenho ofensivo acima do normal dos donos da casa. Principalmente do central Alberto, que anotou sete pontos e terminou o primeiro set com 100% de aproveitamento. A liderança do Cruzeiro se manteve até o décimo ponto. Daí em diante, os donos da casa estiveram quase perfeito em todos os fundamentos e se aproveitaram da atuação apagada do oposto Wallace para engrenar uma sequência de quatro pontos e fechar a parcial por 25 a 18.

Após o susto no primeiro set, o time mineiro voltou melhor, abriu uma diferença de três pontos e manteve a confortável vantagem até 13 a 10. Os donos da casa, no entanto, não estavam para brincadeiras e reagiram para deixar tudo igual. Insatisfeito, o técnico argentino do Cruzeiro, Marcelo Mendez, trocou o cubano Leal por Maurício. O camisa 5 entrou bem e passou a virar todas as bolas para os visitantes. O jogo, então, ficou lá e cá e as duas equipes passaram a se revezar na liderança.

Se o camisa 5 cruzeirense passou a ser a principal opção de ataque do levantador William, Leozão dava o troco do outro lado da rede e simplesmente ignorava o bloqueio mineiro. O marcador se manteve igual até o vigésimo terceiro ponto. Até que dois saques decidiram o set em favor dos atuais campeões. No primeiro, Alberto sacou para fora e deu o primeiro match point para o Cruzeiro, no segundo, Rogério fez um ace para fechar em 25 a 23 e deixar tudo igual na partida.  

Volei - Superliga - Volta Redonda x Cruzeiro (Foto: Paulo Dimas/Agência Estado)Com 100% de aproveitamento no primeiro set, o central Alberto foi um dos destaques do Volta Redonda na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, na região sul do Rio de Janeiro (Foto: Paulo Dimas/Agência Estado)

O panorama no terceiro set continuou inalterado, e o equilíbrio não permitia que nenhuma das duas equipes abrisse mais do que dois pontos. O Cruzeiro teve a vantagem até a primeira parada técnica, mas os donos da casa deram o troco e foram para a segunda parada vencendo por 16 a 15. Liderados pelo ponteiro Vini e pelo oposto Leozão, o Volta Redonda abriu três pontos na reta final do set e manteve a diferença para fechar em 25 a 22 numa bola fora do cubano Leal.

Apagado na partida, Wallace acordou no quarto set. E, com ele, o resto da equipe mineira. Com uma atuação digna do time que conquistou de maneira incontestável a Superliga na temporada passada, o Cruzeiro dominou de ponta a ponta a parcial e venceu por 25 a 16 sem dar qualquer chance ao adversário.
  
 Embalado pela surra no set anterior, o Cruzeiro saiu na frente. No lance seguinte, os donos da casa deram o troco, e o tie brek seguiu equilibrado até o Volta Redonda escapar dois pontinhos antes do primeiro técnico (8 a 6). Com Maurício de volta à quadra, os atuais campeões reagiram e empataram em 10 a 10. Mas o dia não era mesmo do Cruzeiro. Depois de desperdiçar dois ataques, os visitantes permitiram que o Volta Redonda abrisse novamente dois pontos para vencer o tie-break por 15 a 12 e a partida por 3 a 2.

Eleito o melhor em quadra, o ponteiro Vini ofereceu a vitória ao torcedor do Volta Redonda, que compareceu em grande número ao ginásio Ilha de São João.

- É inexplicável! A torcida e o grupo estão de parabéns. A gente sabia que o jogo seria difícil, eles têm uma grande equipe, mas depois do jogo em Contagem nós nos concentramos, falamos que tínhamos condições de ganhar dos caras e agora vamos buscar outra vitória lá dentro. Se Deus quiser nós vamos nos classificar para as semifinais - afirmou o camisa 10 ao SporTV.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/apos-quase-tres-horas-de-jogo-volta-redonda-bate-cruzeiro-no-tie-break.html

Corinthians entra na onda do Harlem Shake e agita vestiário; veja as fotos


Jogadores fazem a dança que virou febre no mundo todo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O Corinthians resolveu entrar na onda do Harlem Shake, uma brincadeira que começou com um vídeo de amigos na internet, dançando de forma insana ao som da música do americano Baauer e, que 'viralizou' na rede, gerando diversas paródias e versões no mundo inteiro.

O hit virou sucesso também no mundo do esporte. Clubes de futebol como o Juventus, da Itália, Fulham, da Inglaterra, já fizeram suas versões. Também bombaram na internet as versões da Stock Car, comandanda por Rubinho Barrichello, e do time de basquete do Palmeiras. Agora foi a vez do Timão.

As fotos são de Daniel Augusto Jr., da Agência Corinthians. Confira:

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Emerson começa a brincadeira do Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Sheik faz o Shake e o pessoal olha estranho... (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Paulinho logo entra no clima (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)O reserva Willian Arão também fez seus passinhos (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)E até o fisioterapeuta Caio Mello fez graça antes de... (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)... todo mundo cair na zoeira (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)E está aí o vestiário do Corinthians... (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Jogadores e funcionários naquele clima de curtição (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Jogadores subiram nos armários (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Time vira mesmo um bando de loucos  (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Ursinho de pelúcia também entrou na dança (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Loucura total... (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)"Con los terroristas" (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Caixa de chuteira virou fantasia (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Guilherme foi um dos que mais se empolgaram (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)E a energia dos jogadores acabou (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

FONTE:

Jogador acusa Audax-RJ de coação para favorecer empresa de Brunoro


Lucas Nascimento, 17 anos, diz ter sido dispensado após recusar contrato de agenciamento. Dirigente do Palmeiras nega e dá sua versão

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Lucas Nascimento dispensado Audax (Foto: Arquivo Pessoal)Lucas Nascimento em jogo pelo Audax
(Foto: Arquivo Pessoal)

O sonho de Lucas Nascimento, 17 anos, é o mesmo de inúmeros garotos brasileiros: ganhar a vida jogando futebol. Mas, no fim de fevereiro, esse sonho sofreu um revés e gerou uma acusação séria. Lucas foi dispensado pelo Audax-RJ - time que está disputando pela primeira vez a primeira divisão carioca - e diz que os motivos não foram exatamente futebolísticos. Segundo Lucas, ele deixou o clube depois que recusou a assinar um contrato de agenciamento que o deixaria vinculado por dois anos - com comissões especificadas - à Brunoro Assessoria e Eventos.

- Falaram que os jogadores que não assinassem o contrato de agenciamento seriam mandados embora. Diziam: “sabe o que pode acontecer contigo, né?". Me pressionavam para assinar o contrato. Alguns dias depois de não ter assinado o contrato de agenciamento, cheguei para treinar e disseram que eu estava dispensado – revelou o jogador.

A empresa tem como um dos seus sócios José Carlos Brunoro, que exerceu a função de diretor executivo do Audax até o fim de janeiro, antes de acertar com o Palmeiras. O dirigente assegura que não agencia atletas, mas confirma que o uso da empresa era um artifício do clube. Thiago Roberto Scuro, gerente geral do Audax, admite que assinar o contrato de formação é uma condição para o atleta permanecer no clube, mas não especificou o motivo do vínculo de agenciamento com a Brunoro Assessoria.

O GLOBOESPORTE.COM teve acesso aos dois contratos oferecidos a Lucas: o de formação, que foi assinado pelo jogador, e o de gerenciamento, que deixaria o jovem ligado à Brunoro Assessoria. Uma das cláusulas exige "10% sobre toda remuneração recebida pelo contratante, entre salários, bichos, prêmios, luvas e direitos de arena".

contrato Lucas Nascimento Audax 2 (Foto: Reprodução)Contrato de agenciamento oferecido a Lucas ligaria jogador à empresa de Brunoro. De acordo com documento, jogador teria que repassar percentuais sobre alguns vencimentos (Foto: Reprodução)

O meia chegou ao Audax em abril de 2012. Atuou com a camisa 10 e foi convocado para jogar com os juniores. Ele assinou o documento de formação exigido pelo clube, mas estranhou quando viu que deveria assinar contrato de agenciamento. Lucas, que é menor de idade, precisava da presença e do aval do pai, Abraão. O advogado Diogo Souza foi chamado para analisar o documento. E se disse surpreso com  o que chamou de coação:

- Chamaram o pai dele para assinar o contrato de formação. Quando chegamos lá, tinham dois contratos. Assinamos o de formação, que é um direito do clube, mas não o de agenciamento, que é de uma empresa que não conhecemos. Os percentuais cobrados são normais de mercado, não há problema, mas a forma como foi feito não é correta. O clube impor de assinar com uma empresa, com empresário que você desconhece? Se ele assinasse, poderia ficar preso a uma pessoa que não conhece. Orientei e eles decidiram não assinar. Expliquei ao Lucas e ao pai que ele poderia ser mandado embora, mas pensei que fosse apenas pressão, nunca tinha passado por isso pessoalmente. Achava que não iam mandar embora, mas cumpriram a ameaça. É totalmente imoral – criticou o advogado Diogo Souza.

A recusa aconteceu em 7 de fevereiro. Dias depois, Lucas Nascimento foi dispensado do clube. Outros dois jogadores - Marcos e Jordan - também não assinaram e foram desligados. Procurado pela reportagem, José Carlos Brunoro garantiu não existir pressão para assinatura do contrato ligado a sua empresa.

- Não tem nenhuma pressão. Às vezes, o jogador é dispensado por questões técnicas e começa a achar desculpas. Não sou mais do Audax, não tenho mais nada a ver, nem a minha empresa. Os garotos podem até escolher o procurador que eles querem. O João Filipe, que joga no São Paulo, é do (Eduardo) Uram, o Leonardo, do Cruzeiro, é do Claudio (Guadagno). Jogadores de origem do Audax têm outros procuradores. Isso não é impeditivo. Ninguém é obrigado a assinar isso – disse Brunoro.

brunoro Audax (Foto: Reprodução)Na despedida do clube, Brunoro foi homenageado pelo Audax. (Foto: Reprodução)

O dirigente explicou a participação e ligação da Brunoro Assessoria no processo com os garotos.

- A gente fazia a gestão de carreira dos meninos do Audax com pró-forma (feito por formalidade), para não ter envolvimento de muitos empresários. Os atletas optavam pelo clube fazer a gestão de carreira. Como o Audax não pode fazer, eles assinavam conosco para ter a gestão do clube, mas através da gente. Mas todos os atletas que foram negociados pelo Audax nunca passaram pela minha empresa, é mais pró-forma para eles ficarem vinculados a gente. Muitos queriam que o clube cuidasse de suas carreiras, mas eu não cuido de jogadores. Nunca quis fazer isso de cuidar de carreira de atleta, mas como minha empresa era ligada ao Audax...- disse o dirigente do Palmeiras.

Brunoro garantiu que a relação da sua empresa com Audax terminou há cerca de um mês. Pouco depois, o dirigente do Palmeiras fez contato com a reportagem. Dessa vez, não mais citou o contrato de agenciamento, se referiu apenas ao documento de formação - que foi assinado por Lucas Nascimento:

- Levantei essa história, não gosto de coisa mal parada. Vou pedir para o Thiago (gerente geral do Audax) explicar. Não foi nenhuma situação de assinar com a Brunoro, foi o contrato de formação. Os garotos não quiseram assinar o contrato de formação. O Audax é obrigado a fazer isso, pois senão não tem direito a nada. Mas é com o clube. Com a Brunoro é só atleta profissional, se ele quiser de fato gerenciamento de carreira ele assina com a gente. Se ele quiser.

Gerente geral do Audax, Thiago Roberto Scuro confirma que a assinatura do contrato de formação é uma condição do clube.

- Esse contrato de formação prevê que o clube tem que disponibilizar uma série de condições para o atleta, como alimentação, treinamento, assistência médica... Por outro lado, o clube passa a ter o direito de formação, de indenização futura conforme previsão legal. Eles assinam esse contrato a partir dos 14 anos. Depois, esse contrato dá o direito ao Audax de fazer um contrato profissional com o atleta, dos 16 aos 20 anos. Realmente, assinar o contrato de formação é uma condição para o atleta fazer parte do clube, esse é o documento que dá uma série de direitos, e de deveres, que documenta a relação atleta-clube - explicou.
Depois, o gerente comentou a relação entre Audax e a empresa de Brunoro, admitiu que existia uma ligação entre as partes e disse que uma nova estrutura está sendo estudada depois da saída do ex-diretor executivo:
- O Audax jamais tira nenhum centavo do atleta, de salário, nenhum tipo de comissão, isso é uma prática comum entre os agentes e os clubes. O que acontece é que a atividade do clube não contempla essa atividade de gestão de carreira do atleta. Então, na ocasião, existia esse ajuste para utilizar essa empresa da qual o Brunoro era sócio para fazer esse vínculo contratual, mas tudo sendo administrado pelo Audax. Com a saída do Brunoro, tudo isso é interrompido, muda a estrutura, que está sendo estudada. Mas o compromisso segue sendo com o Audax, e não com o Brunoro. O Brunoro nunca foi agente de ninguém, nunca representou. O contrato, com direitos e deveres, tem cláusulas padronizadas, mas o clube nunca utilizou isso para retirar recursos de atletas. O que a gente faz é prestar toda assessoria ao atleta, sem custo adicional, com objetivo de preservar e proteger a gestão do jogador que pertence ao Audax.

Thiago Scuro garantiu que a dispensa – logo depois da recusa da assinatura do vínculo de agenciamento – foi por questões técnicas. E falou um pouco mais sobre a relação contratual com a Brunoro Assessoria:

- A avaliação do nosso corpo técnico é de que ele (Lucas) não teria perspectiva de evolução para o profissional. Então, foi liberado. O procedimento do Audax é claro, transparente, trabalhamos há oito anos assim no Rio, sem desgaste, sem problema. Na verdade, como o Brunoro estava como diretor, teve a empresa envolvida, mas não é uma coisa da pessoa física. O Brunoro estava como executivo do clube, era a entidade jurídica utilizada para fazer a relação deles (jogadores) com o clube. A partir do momento em que o Brunoro se desligou do Audax e foi para o Palmeiras, tudo isso foi desligado junto. O clube já resolveu esse problema junto ao Brunoro, junto a todas as partes, isso é uma situação do Audax com os atletas. O Brunoro não leva isso junto com ele, estava atrelado ao contrato de trabalho entre ele e o Audax.

Advogado rebate explicações
O advogado Diogo Souza disse que alegação de "dispensa técnica" foi uma desculpa:

- Eles podem dizer que Lucas não estava treinando tão bem. Podem arrumar isso como desculpa. Mas esse não é o motivo... ou não teria porque assinar. Por que ao não assinar contrato de agenciamento ele foi mandado embora uma semana depois?

Lucas Nascimento, jogador dispensado do Audax, e o pai Abraao (Foto: Janir Júnior)Lucas Nascimento, hoje no Olaria, ao lado do pai Abraão, que procurou um advogado ao estranhar o fato de o filho ter que assinar dois contratos com Audax (Foto: Janir Júnior)

Pai de Lucas, Abraão ficou decepcionado, estranhou a situação, mas acredita que fez o melhor para o filho:

- É um sonho do garoto, meu também, lógico que fico decepcionado. Mas tenho que saber o que estou assinando. Não sei se os pais têm a mesma iniciativa que eu tive. Se vou sozinho eu assino. Não conheço ninguém, como deixar meu filho na mão de pessoas que não conheço?!

Depois da dispensa, Lucas Nascimento treina no Olaria. E, apesar do abatimento com toda situação, ainda sonha em ser jogador de futebol, dar uma vida melhor para a família e ao pai, cadeirante:
-  Não penso em parar. Vou tentar a sorte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/03/dispensado-jogador-acusa-audax-rj-de-coacao-para-favorecer-empresa-de-brunoro.html

Os ‘aviões’ dos pilotos de Fórmula 1


Dasha Kapustina é a bela namorada de Fernando Alonso Foto: Reprodução / Facebook

Nicole Scherzinger é uma cantora americana que virou figura conhecida no mundo da Fórmula 1 ao se relacionar com Lewis Hamilton, agora na Mercedes.
Namorada de Hamilton, a cantora Nicole Scherzinger talvez seja a namorada mais famosa de um piloto na F-1
Namorada de Hamilton, a cantora Nicole Scherzinger talvez seja a namorada mais famosa de um piloto na F-1 Foto: Reprodução / Instagram




A alemã Vivian Sibold é de Hamburgo e é a moça dos olhos de Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes.
Vivian Sibold conquistou o coração de Nico Rosberg
Vivian Sibold conquistou o coração de Nico Rosberg Foto: Reprodução / Motorsport.com




A jovem modelo russa Dasha Kapustina, de apenas 23 anos, é modelo e desde o ano passado namora o ferrarista Fernando Alonso.
Dasha Kapustina é a bela namorada de Fernando Alonso
Dasha Kapustina é a bela namorada de Fernando Alonso Foto: Reprodução / Instagram




A japonesa Jessica Michibata é a namorada de Jenson Button. Filha de argentino, ela tem 28 anos e está ao lado do piloto da McLaren desde 2009.
Jessica Michibata é filha de uma japonesa com um argentino
Jessica Michibata é filha de uma japonesa com um argentino Foto: Reprodução / Facebook




Casada com Felipe Massa, também da Ferrari, a empresária Raffaela Bassi é a única brasileira da lista.
Raffaela Bassi é a única brasileira na lista
Raffaela Bassi é a única brasileira na lista Foto: Reprodução / Instagram




Gabriella Tarkany é a namorada do venezuelano Pastor Maldonado, ex-companheiro dos brasileiros Rubens Barrichello e Bruno Senna na Willians.
Gabriella Tarkany está com Maldonado, da Williams
Gabriella Tarkany está com Maldonado, da Williams Foto: Reprodução / Facebook
FONTE: