quinta-feira, 7 de março de 2013

Amaral deixa o Itumbiara após atuar por apenas 59 minutos: 'Não entendi'


Volante de 40 anos disputou só um jogo e foi dispensado a pedido do
técnico Nedo Xavier. Jogador ainda não pensa em encerrar a carreira

Por Fernando Vasconcelos Goiânia

Amaral, volante do Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Amaral é dispensado após atuar em apenas uma partida pelo Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A passagem de Amaral pelo Itumbiara durou apenas 16 dias e um jogo incompleto. Contratado em 19 de fevereiro, o volante, que completou 40 anos no último dia 28, foi dispensado da equipe goiana nesta quinta-feira. A estreia foi no último domingo, quando foi titular na derrota de 3 a 0 para a Aparecidense e ficou em campo por 59 minutos.

Esta é a segunda passagem relâmpago de Amaral por um clube brasileiro em 2013. Antes de ser contratado pelo Itumbiara, o jogador esteve no Poços de Caldas-MG, mas deixou o time mineiro sem ter disputado nenhuma partida oficial. Ele chegou confiante ao futebol goiano, dizendo que "correria como antes". No entanto, não agradou ao técnico Nedo Xavier, que foi contratado na última semana.

- Saí do Itumbiara hoje (quinta), já estou indo embora. Não entendi. Fui contratado, aceitei o convite rapidamente. Treinei, fui regularizado e participei de um jogo. Realmente não jogamos bem, mas eu esperava continuar no clube. Foi um pedido do treinador. Não vou criar problemas, este não é o meu perfil. Vou respeitar a vontade do clube – afirmou Amaral, por telefone.

'Tenho muitas propostas'

Referência no Palmeiras do início da década de 1990, Amaral rodou por vários grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Vasco, Grêmio e Atlético-MG. Ele passou também por Parma, Benfica, Fiorentina e Besiktas-TUR. Nos últimos anos o experiente volante atuou por pequenos clubes brasileiros e, em 2011 e 2012, teve uma experiência no futebol da Indonésia. Ele diz que ainda não pensa em encerrar a carreira.

- Tenho história no futebol. Sempre fui profissional nos clubes em que atuei. Felizmente ainda tenho muitas propostas, inclusive do exterior. Agora vou decidir o que for melhor para a minha carreira.

Gigante dispensa e contrata

O Itumbiara é apenas o sétimo colocado do Campeonato Goiano, com nove pontos. A equipe foi goleada nas últimas duas rodadas do estadual. Em nove jogos, o Gigante somou duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Além de Amaral, Wellington Leão, Neto Potiguar e Anderson Oliveira também deixaram a equipe.

Para o diretor de futebol do clube, Arnaldo Donizete, as dispensas são normais, e o Itumbiara fará novas contratações. A primeira delas é o volante Vinícius, que estava no RB Brasil.

- O Amaral e os demais jogadores foram dispensados porque não se enquadravam no estilo de jogo que o técnico quer. Mas isso é normal, não vou reclamar destes atletas. Até a próxima segunda-feira vamos apresentar mais seis jogadores para compor o elenco. Já acertamos com o Vinícius – disse o dirigente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/campeonato-goiano/noticia/2013/03/amaral-deixa-o-itumbiara-apos-atuar-apenas-59-minutos-nao-entendi.html

Rafael Nadal não se ilude: 'Não tenho muita expectativa em Indian Wells'


De volta a torneio com presenças de Djokovic, Federer e Murray, espanhol duvida que repetirá desempenho que lhe rendeu dois títulos na América Latina

Por SporTV.com Indian Wells, EUA

Rafael Nadal Indian Wells (Foto: AFP)Nadal adota a máxima do 'importante é competir' para a disputa em Indian Wells (Foto: AFP)

Rafael Nadal ficou sete meses ausente dos torneios profissionais para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, disputou três torneios na América Latina após o retorno e agora volta as atenções para o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos EUA. Apesar de o mês de fevereiro ter sido bom para o espanhol, que vem de dois títulos (Aberto do Brasil e ATP de Acapulco, no México) além de um vice no ATP de Viña del Mar, no Chile, ele não acredita que pode repetir o bom desempenho agora diante de grandes feras, entre elas o trio Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray, respectivamente líder, vice-líder e 3º lugar do ranking mundial.
- Eu não treinei muito. Não tenho muita expectativa aqui.  Eu realmente adoro este torneio. É um dos melhores da temporada. Mesmo que eu não tenha sucesso aqui, estou dizendo isso do fundo do meu coraçao. O evento fica melhor a cada ano – enalteceu o atual número 5 do mundo.

Nadal adotou a América Latina para seu retorno. Depois de vender caro o título em Viña del Mar, o ex-número 1 do mundo passeou nas decisões em São Paulo (6/2 e 6/3 contra o argentino David Nalbandian) e em Acapulco (6/0 e 6/2 contra o espanhol David Ferrer). Nadal fez questão de dizer que teve uma experiência recompensadora no México.
- Eu não achava que estava nesse nível depois de sete meses (fora das quadras). Eu joguei bem melhor do que pensava que podia. Eu joguei um torneio fantástico em Acapulco.


Rafael Nadal Indian Wells (Foto: Reuters)Nadal treinou nesta quinta com uma bandagem embaixo do joelho esquerdo (Foto: Reuters)

Nadal treinou nesta quinta-feira em Indian Wells com uma bandagem logo abaixo do joelho esquerdo. Durante a coletiva de imprensa, ele se irritou um pouco com várias perguntas sobre a situação atual da articulação. A gota d’água foi quando ele foi questionado acerca das possibilidades de ganhar pela oitava vez, e quarta consecutiva, o Grand Slam de Roland Garros, de 26 de maio a 9 de junho.

- Esqueçam o joelho, por favor. Se ele continuar bem e se recuperar, eu vou jogar em Monte Carlo, Roma e vamos ver se terei uma chance concreta de ganhar em Roland Garros. Mais para frente é que teremos essa ideia, não agora em Indian Wells.

Cabeça de chave no Masters de Indian Wells, Nadal estreia neste sábado, pela segunda rodada do torneio. O adversário virá do confronto entre o japonês Go Soeda e o americano Ryan Harrison, que se enfrentam na madrugada desta sexta-feira.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/nadal-evita-euforia-para-indian-wells-nao-tenho-muita-expectativa-aqui.html

Muso e musa do vôlei de praia: atletas disputam segunda parcial de eleição


Ágatha, Carol Solberg, Lili, Maria Elisa, Neide e Rebecca são as candidatas no feminino. Veja como funciona a disputa e os participantes entre os homens

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A disputa continua acirrada para decidir quem são os mais belos da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Após a primeira enquete, vencida por Talita, no feminino, e Harley, no masculino, a eleição chega à sua segunda parcial.

  Desta vez, as competidoras no feminino são Ágatha, Carol Solberg, Lili, Maria Elisa, Neide e Rebecca. Clique na montagem para votar!

montagem Musas vôlei de praia (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Vote na mais bonita entre as mulheres! (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Pedro Cunha, Emanuel, Thiago, Moisés, Pedro Solberg e Vitor Felipe concorrem entre os homens. Clique na montagem para dar sua opinião!

montagem Musos vôlei de praia (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Quem é o mais belo entre os homens? (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Conheça o sistema de disputa
O sistema de disputa se divide em três fases. Doze atletas de cada naipe serão divididos em duas semifinais nas semanas que antecedem as etapas de João Pessoa e Maceió. O homem e a mulher mais votados em cada uma destas etapas se juntarão ao segundo melhor colocado geral de cada sexo para disputar a final do concurso. O resultado final será divulgado durante a etapa de Brasília. Os escolhidos pelo público receberão um troféu do SporTV.com e serão convidados para um ensaio fotográfico.

Veja mais detalhes sobre a eleição
1ª votação: 07/02 a 25/02
Vencedor no masculino:  Harley
Vencedora no feminino:  Talita


2ª votação: 01/03 a 18/03 – resultado divulgado após a etapa de Maceió
Candidatos no masculino: Pedro Solberg, Emanuel, Vitor Felipe, Moises, Pedro Cunha, Thiago


Candidatos no feminino: Carol Solberg, Lili, Maria Elisa, Agatha, Neide, Rebecca


Votação final: 01/04 a 19/04 – resultado divulgado durante a etapa de Brasília

Finalistas no masculino: vencedores da 1ª e da 2ª votações e segundo melhor colocado geral


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/03/muso-e-musa-do-volei-de-praia-atletas-disputam-segunda-parcial-de-eleicao.html

Aproveitamento no bloqueio é trunfo do Rio de Janeiro contra o Sesi-SP


Desempenho no fundamento anima equipe carioca, que conta com Valeskinha e Juciely, as maiores bloqueadores da história da Superliga

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O melhor time do primeiro turno da Superliga Feminina chega à reta final da competição também como a equipe que possui o melhor aproveitamento nos bloqueios. Liderado pelas meias-de-rede Valeskinha e Juciely, o Rio de Janeiro se apega no talento das duas maiores bloqueadoras do torneio para superar o Sesi-SP no primeiro jogo da série de melhor de três da semifinal. Até o momento, contando todas as temporadas, Valeskinha acumula 752 pontos no fundamento, seguida por Juciely, com 713. A terceira colocada é a meio de rede Fabiana, adversária da próxima sexta, com 700.

montagem Valeskinha e Juciely vôlei Rio de Janeiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Desempenho das meias-de-rede é o ponto forte do Rio de Janeiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Com 1,80m e 1,84m respectivamente, as atletas do Rio são consideradas baixas para a posição de central, de acordo com os padrões atuais do vôlei atual. Apesar disso, o bom desempenho das atletas vem sendo um dos trunfos da equipe de Bernardinho na Superliga. Para Juciely, o resultado alcançado é fruto de muito estudo, dedicação e treinamento.

- Procuro sempre seguir as instruções dos treinadores, que estão baseadas em estudos e na análise de vídeos. O desafio da vez é conseguir parar a força de ataque do time do Sesi-SP - afirmou a camisa 6, que diz procurar 'saltar bem' para superar adversárias mais altas, como Fabiana.

Quatro anos mais velha que Juciely, a tricampeã da Superliga Valeskinha lembra que a altura ajuda, mas não é tudo. Para a meia-de-rede, o fato de estar em primeiro entre as bloqueadoras da competição é resultado de muito trabalho e da ajuda constante do técnico Bernardinho.

- Ele exige total concentração e que eu tenha uma boa leitura do ataque adversário. Com o tempo, a jogadora adquire essa maturidade na leitura da partida e isso facilita muito - concluiu a campeã olímpica em 2008.

Na atual temporada, o Rio de Janeiro levou a melhor nos duelos contra o Sesi-SP. Em duas partidas, a equipe carioca saiu vitoriosa em ambas as oportunidades. No Rio, vitória por 3 a 0. No segundo turno, em São Paulo, o placar final foi 3 a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/aproveitamento-no-bloqueio-e-trunfo-do-rio-de-janeiro-contra-o-sesi-sp.html

Superliga masculina em números: veja as curiosidades da primeira fase


Florianópolis e São Bernardo protagonizam incrível set com 68 pontos; Pindamonhagaba aparece - derrotado - nos dois confrontos mais rápidos

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Foram 132 jogos, marcados por uma série de atrativos. Em uma rodada, valia a liderança. Em outra, uma rivalidade mais acirrada. Pontos, defesas e até algumas confusões. A fase classificatória da Superliga masculina teve de tudo um pouco. Agora, às vésperas do início dos playoffs da competição, o GLOBOESPORTE.COM divulga a lista com os principais números da primeira parte da disputa.

Há dados interessantes, como os 241 pontos marcados no confronto entre São Bernardo e Vôlei Futuro, no início de janeiro, pelo returno da competição.  Ou que o quarto set da vitória por 3 a 2 do Campinas sobre o Juiz de Fora, na cidade mineira, durou 50 minutos por conta de duas paralisações, ambas por conta de confusões entre comissões técnicas e arbitragem.

Info_RESUMAO-Superliga_Masculina-2 (Foto: Infoesporte)

Um dos melhores jogos da fase classificatória, entre Rio de Janeiro e Sesi-SP, também recebeu o maio público da competição até aqui. Naquela manhã de sábado,  8.200 pessoas compareceram ao Maracanãzinho e viram o show comandado por Lorena, que liderou os paulistas rumo a uma virada espetacular contra os cariocas.

E um jogo da fase classificatória também consagrou um veterano. No mesmo problemático duelo entre Juiz de Fora e São Bernardo, o veterano Joel brilhou. Ao perceber que a equipe estava tendo problemas no ataque, chamou o jogo e terminou com 34 pontos. Em quadra, nem percebeu. Hoje, brinca e diz que as estatísticas ainda lhe tiraram dois pontos.

- Não tinha muita noção do que estava acontecendo. Sabia que estava acertando muitos ataques. Foi um jogo bem tenso, tive que tomar a rédea mesmo. Mas a CBV me tirou dois pontos. Eu fiz 36, mas eles contaram 34 – brincou o oposto, que atuou boa parte da carreira fora do Brasil e acabou levando seu primeiro troféu de melhor em quadra naquela noite.

Os playoffs terão início nesta sexta-feira, com o confronto entre Rio de Janeiro e São Bernardo, às 18h30m, no Maracanãzinho. Nas outras chaves, Cruzeiro x Volta Redonda, Sesi-SP x Canoas e Campinas x Minas buscam uma vaga nas semifinais.

Confira a tabela das quartas de finais:
Rio de Janeiro x São Bernardo
1º jogo: 08/03 (sexta-feira), às 18h30m, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
2º jogo: 12/03 (terça-feira), às 18h30m, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP)
3º jogo (se necessário):  15/03 (sexta-feira), às 18h30m, no Maracanãzinho.

Cruzeiro x Volta Redonda
1º jogo: 09/03 (sábado), às 15h30m, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)
2º jogo: 13/03 (quarta-feira), às 18h45m, no ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ)
3º jogo (se necessário): 16/03 (sábado), às 16h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)

Sesi-SP x Canoas

1º jogo: 09/03 (sábado), às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo
2º jogo: 14/03 (quinta), às 18h, no ginásio da Unilasalle, em Canoas (RS)
3º jogo (se necessário): 16/03 (sábado), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo

Campinas x Minas
1º jogo: 09/03 (sábado), às 21h30m, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)
2º jogo: 14/03 (quinta-feira), às 20h30m, na Arena Vivo, em Belo Horizonte
3º jogo (se necessário): 17/03 (domingo), às 13h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/superliga-masculina-em-numeros-veja-curiosidades-da-primeira-fase.html

Fora da Superliga, Vôlei Futuro busca patrocinadores para manter o time


Diretora do clube de Araçatuba anuncia liberação de todos os atletas e diz que remontagem dos times masculino e feminino depende de patrocinadores

Por Marcos Lavezo Araçatuba, SP

Marcela Constantino, diretora do Vôlei Futuro (Foto: Reprodução / TV TEM)Marcela Constantino admite volta do Vôlei Futuro (Foto: Reprodução / TV TEM)

O Vôlei Futuro de Araçatuba foi eliminado na primeira fase da Superliga masculina de vôlei e, depois do baque da eliminação, a diretoria já começa a planejar o futuro. A diretora do clube, Marcela Constantino, afirmou que o principal objetivo agora é buscar patrocinadores para manter o time. E não descarta nem mesmo a volta do time feminino, caso haja patrocinadores para apoiar o projeto. 
Sobre o fato deste ano não conseguir montar um time competitivo, a diretora afirmou que o importante é montar um time que tenha união e força.
- A gente nunca quis ter um time cheio de estrelas, a gente quer um time com união, força, garra e que desse o sangue a cada ponto. Em dois anos conseguimos aumentar a capacidade técnica de alguns jogadores, e esse ano diminui um pouco, mas foi melhor que em muitos outros anos -, afirma.

Marcela explica que todos os jogadores foram dispensados após a eliminação na Superliga, mas que isso já era esperado pela diretoria porque os jogadores têm contrato de um ano. Agora eles estão de sobreaviso no caso de aparecer patrocinadores para o Vôlei Futuro e, claro, quiserem voltar.

- Estão todos liberados e falamos que se tiver alguma coisa, vamos entrar em contato, mas que não era para ficar preso a nós e perder uma boa oportunidade em outra equipe. Agora precisamos dar o primeiro pontapé. Espero que em 60 ou 90 dias tenhamos uma posição porque em julho precisaríamos começar os treinos. Então esse é o prazo máximo.

Sobre o término do time feminino, que já não disputou a Superliga deste ano, a diretora disse que foi realmente por falta de patrocinadores, fato que também chegou a prejudicar o time masculino nesta temporada.

-  Desde sempre há uma pré-disposição das empresas pelo time masculino por ter uma mídia melhor. No ano passado foi difícil achar patrocínio para os dois, mas a gente conseguiu uma parte do masculino e resolvemos encarar. No feminino não conseguimos, o tempo foi passando e não tínhamos mais jogadoras para montar o time. Mas se tiver um patrocinador que queria apoiar os dois, ou então um para cada time, nós teremos toda a infraestrutura para montar novamente qualquer time, seja masculino ou feminino - afirmou a dirigente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/03/fora-da-superliga-volei-futuro-busca-patrocinadores-para-manter-o-time.html

Perto dos 43, Fofão valoriza bagagem acumulada: 'Estou levando na boa'


Aniversariante de domingo, levantadora do Rio diz que experiência diminui pressão por erros cometidos: 'Quando você está bem, idade não influencia'

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

Volêi Entrevista Fofão Rio de Janeiro (Foto: Amanda Kestelman)Fofão: experiência e disposição a serviço doRio de Janeiro (Foto: Amanda Kestelman)

Se muitos atletas mais experientes reclamam de dores, dizem que o corpo não acompanha mais o raciocínio ou são poupados de jogos pela comissão técnica, uma certa levantadora não faz parte desta lista. O que Fofão mais quer é suar a camisa. Para ela, a idade não pesa. A jogadora do Rio de Janeiro completa 43 anos neste domingo, mas diz que o fato só a motiva a seguir fazendo seu trabalho. Aposentadoria? Por enquanto, ela garante que não pensa nisso. No início da carreira, segundo ela, havia mais pressão e medo.

- As pessoas falam 43, mas, na cabeça, não entra. Nessa idade, estar em atividade ainda, no ritmo que estou, é dificil. Mas quando você está bem, a idade não influencia muito. Estou levando na boa. Sei que posso errar, mas isso não me afeta mais. Quando não temos tanta experiência, sentimos mais medo. Essa bagagem te dá confiança. Nunca fiz planos. Quando era mais nova, se me perguntassem se jogaria até os 42, falaria: 'Pelo amor de Deus'.
 Deixo as coisas acontecerem - relatou.


A disposição de Fofão chama atenção. Afinal, antes de fechar com o Rio de Janeiro para a temporada, ela ficou um ano fora das quadras. Apesar de não ter feito treinamentos, a levantadora lembra que teve mais tempo para cuidar melhor de seu corpo. Além disso, quando retornou, ganhou um período para ficar no mesmo nível das outras jogadoras, com a ajuda dos profissionais da equipe.


fofao volei rio de janeiro (Foto: Amanda Kestelman)Fofão comemora o 43º aniversário nesta quinta-feira (Foto: Amanda Kestelman)


- Você perde muita coisa. Mas me cuidei mais e tive um tempo para me preparar. Foi um processo meio lento. Quando o grupo se juntou, estava no mesmo nível. Senti falta de ritmo, mas não assustou. Tenho limitações, mas eles (preparadores físicos) é que me limitam mais. Se deixarem, eu treino de manhã e de tarde. Quando tem um jogo de cinco sets, por exemplo, demoro mais a recuperar, mas não é nada demais - afirmou.

A rápida adaptação ao time e à cidade do Rio de Janeiro também fez toda a diferença. Apesar de ter nascido em São Paulo, a levantadora parece estar em casa. Segundo ela, o relacionamento com as outras jogadoras é ótimo. Nem as cobranças do técnico Bernardinho assustam Fofão.

- O nível é muito alto. O clima é bacana. É muita coisa boa. Estar feliz é o principal. Se não estivesse, seria difícil. A cidade tem um astral bom, não tem como ficar de mau humor aqui. Quanto ao Bernardo, eu conhecia da seleção. Sabia que era nervoso, que ia gritar. Mas é o que eu preciso também. Ele vive o vôlei. E isso ajuda demais - concluiu a experiente levantadora.

Na semi, Fofão vê equilíbrio contra o Sesi: 'Só classificaram as melhores equipes'


vôlei Fofão Rio de Janeiro (Foto: Pedro De Souza / Adorofoto)Fofão em ação pelo time do Rio de Janeiro(Foto: Pedro De Souza / Adorofoto)
 
Fofão tem mais um desafio à vista antes de completar os 43 anos: a primeira partida da série semifinal da Superliga feminina, contra o Sesi-SP, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão do SporTV. O segundo será no Maracanãzinho, no sábado, dia 16 de março, às 10h, e será exibido pela TV Globo.

- Agora fica difícil, porque só se classificaram as melhores equipes. Falar em favoritismo em uma fase como essa é complicado. Vamos encarar o Sesi-SP, que é uma equipe muito forte. Vai ser muito equilibrado. Mas tomara que passe um aniversário tranquilo, com uma vitória (risos) - brincou.

Além de Rio de Janeiro x Sesi, a outra semifinal tem Campinas x Osasco. O primeiro confronto será no ginásio José Liberatti, em São Paulo, no sábado, às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Globo. Já o jogo de volta será em Campinas, na sexta-feira, 15 de março, às 21h, com exibição do SporTV.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/perto-dos-43-fofao-valoriza-bagagem-acumulada-estou-levando-na-boa.html

Sorte no jogo e no amor: após título, Ágatha se prepara para casamento


Paranaense, que vai oficializar união com o preparador físico Renan Rippel no dia 23 de março, comenta boa fase no Brasileiro e ausência na seleção

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Diz o ditado popular que quem tem sorte no jogo tem azar no amor. A atual fase de Ágatha Bednarczuk, porém, prova que os bons ventos podem alinhar os dois fatores na mesma direção. Campeã do Open de João Pessoa há dez dias, a jogadora de vôlei de praia vai se casar com o preparador físico Renan Rippel no próximo dia 23, em Morretes, no Paraná. Enquanto acerta os últimos detalhes para a cerimônia, a bloqueadora treina pesado para que conquistas como a da Paraíba passem a fazer parte da rotina do casal.

Apesar de atuar no Circuito Brasileiro desde 2004 e ter disputado diversas finais – três só na atual temporada -, Ágatha desencantou apenas em fevereiro deste ano ao lado de Bárbara Seixas, com quem pode conquistar o título 2012/2013 do Circuito. E o bom momento profissional conta com contribuição direta de Renan, que cuida da preparação da noiva desde 2010.

Quem são o muso e a musa da praia? Clique e vote na segunda parcial da enquete!

agatha volei de praia casamento (Foto: Roberto Souza/Divulgação)Ágatha e Renan em book para o casamento na Ilha do Mel, no Paraná (Foto: Roberto Souza/Divulgação)

Na época, após um ano de namoro à distância, o paranaense mudou-se para o Rio de Janeiro para recomeçar a vida ao lado da bloqueadora. Com o fim da parceria com Raquel, Ágatha estava sem dupla, sem local de treino e patrocínio, além de ter precisado procurar um novo apartamento para alugar. Contou com a ajuda do técnico Abel e de Talita e Maria Elisa, utilizando a estrutura da dupla olímpica para treinar, e passou a competir com Luiza Amélia. Renan cuidou da parte física e, quando começou o trabalho com Bárbara Seixas, a carreira de ambos tomou rumos promissores. Vieram os patrocínios, a visibilidade e, finalmente, o lugar mais alto do pódio.

agatha volei de praia casamento (Foto: Roberto Souza/Divulgação)Casamento será após três anos e três meses de relacionamento (Foto: Roberto Souza/Divulgação)

- Ele foi importantíssimo para mim em um momento muito difícil. Me ajudou não só como preparador, mas como amigo, como alguém que torcia pelo meu sucesso e me dava força para não desanimar. Não sei como teria sido aquele ano se ele não estivesse do meu lado. E agora não posso estar mais feliz com esse clima que estamos vivendo. Desde janeiro, o casamento se tornou mais intenso nas nossas vidas, pois é nessa reta final que os detalhes se resolvem. É muito gostosa toda essa preparação, o carinho das pessoas queridas. Quando veio esse título, tudo ficou perfeito.
Renan não estava presente em João Pessoa. Acompanhou os jogos preliminares pela internet e, a partir das semifinais, torceu diante da televisão. Apesar de reconhecer sua contribuição para a conquista, prefere ressaltar os méritos da amada ao colher frutos plantados durante toda a carreira profissional.

- No início eu apresentei o trabalho que poderia ser feito, ela acreditou e as coisas foram acontecendo. Vejo como ela evoluiu, como está cada vez melhor e mais leve, sempre melhorando. E minha alegria com o título foi proporcional, foi um orgulho gigantesco. Eu ri, chorei, berrei no prédio... Eu estava feliz por ver minhas duas atletas campeãs e por ver minha noiva realizar o sonho da vida dela. Esse primeiro título tinha que sair, e veio em ótima hora.

Presença ou não na seleção vai definir rumos da carreira


Apesar do bom desempenho no Circuito Brasileiro (assista ao vídeo da vitória em João Pessoa), Ágatha começou o ano sem muitas perspectivas em termos internacionais. Mesmo tendo conquistado pontos suficientes para entrar diretamente na fase principal de torneios do Circuito Mundial depois do bronze no Open da Tailândia, em outubro, a paranaense se distanciou da competição com a criação do sistema de seleções. Ausente da lista do técnico Marcos Miranda, ela não poderá competir no exterior enquanto seu nome permanecer fora da relação de convocados. Sua parceira, Bárbara, foi chamada e treina no CT de Saquarema com outras nove atletas atualmente.

Ágatha garante que decepção inicial já foi superada. Mas os planos para o futuro serão repensados ao final deste ano. A jogadora de 29 anos ainda acredita em uma reviravolta mas, se permanecer impedida de disputar as principais competições mundiais do vôlei de praia, cogita até uma aposentadoria precoce.

- Quando fiquei fora da seleção, fiquei muito triste. Cheguei a conversar com o técnico, e a impressão que eu tive é que dificilmente seria convocada mais para a frente. Mas eu vi que se fosse ficar embalada pela tristeza, a tendência seria decair. Resolvi usar isso como incentivo para treinar mais. Foquei em mim, na minha alimentação, nos treinos. Vi dentro de mim que tinha uma esperança de que tudo pudesse ser revertido, de que as coisas poderiam mudar, já que as regras estão mudando toda hora e muitos atletas estrangeiros estão revoltados. Pode ser que haja reivindicações, não sabemos. Se chegar até o final do ano e eu não for convocada, vou pensar na minha vida, se vou seguir, se vou parar. O objetivo de um atleta é ser grande, e o meu é jogar o Circuito Mundial, tentar chegar às Olimpíadas. No final do ano vou decidir o que vou fazer.

podio feminino volei de praia (Foto: Daniel Fonseca/CBV)Primeiro título com Bárbara no Open de João Pessoa, no final de fevereiro (Foto: Daniel Fonseca/CBV)

FONTE:

Conheça os 28 participantes da nova edição do 'The Ultimate Fighter Brasil'


Lutadores do peso-meio-médio vão em busca do sonho de um contrato com o UFC. Programa será apresentado aos domingos, após o Big Brother Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Após o sucesso da primeira edição do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", o UFC anunciou nesta quinta-feira os 28 participantes da segunda edição do programa. O primeiro episódio vai ao ar no dia 17 de março, logo após o Big Brother Brasil, na TV Globo, com as sete primeiras lutas eliminatórias e os sete primeiros atletas que entrarão na casa. No segundo episódio, mais sete lutas e os sete lutadores que completarão os finalistas do torneio. Semanalmente será apresentado um episódio culminando com uma luta eliminatória. Os dois finalistas disputarão o título do programa e um contrato de seis dígitos com o UFC.

Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação)Os pesados Fabricio Werdum e Rodrigo Minotauro são os treinadores do TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação)


Ao todo, são 28 lutadores buscando as 14 vagas da casa, mas com uma novidade: um dos atletas é argentino. O platense Santiago Ponzinibbio, de 26 anos, é o primeiro estrangeiro a competir em uma edição do TUF realizada no Brasil. Dos 28 atletas selecionados, dez são do Rio de Janeiro, sete de São Paulo, dois da Bahia, dois do Paraná e um de cada um dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Paraíba. Por região, os lutadores estão distribuídos da seguinte forma: 18 da região sudeste, quatro da região nordeste, quatro da região sul e um da região centro-oeste. A surpresa é não haver nenhum atleta da região norte, que é um dos maiores pólos reveladores de talentos do MMA no país.

Os 28 finalistas foram escolhidos a partir de uma lista de cerca de 300 candidatos na primeira seleção do TUF no Rio de Janeiro. Com idades de 18 a 35 anos, os atletas vieram de diversos cantos do Brasil e até de outros países, como Argentina e Estados Unidos. Estes lutadores passaram por entrevistas, exames médicos e foram testados em suas habilidades na luta em pé e no chão até surgirem os nomes finais.

Os treinadores desta edição são os peso-pesados Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum, que estão entre os dez melhores atletas da categoria no ranking oficial do UFC. Os dois lutadores se enfrentarão no evento que será realizado no dia 8 de junho, fazendo a luta principal da noite.
Confira abaixo os lutadores selecionados para a segunda edição do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões":
ARTE Competidores do TUF Brasil 2 - FINAL 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nobre corta 'regalias' a organizadas e fala em procurar Dilma 'se for preciso'


Após agressão de torcedores a jogadores, presidente do Verdão, que já foi membro de uniformizada, promete lutar contra violência e cortar ingressos

Por Gustavo Serbonchini São Paulo


A agressão de um grupo de torcedores a jogadores do Palmeiras no Aeroparque Jorge Newbury, em Buenos Aires, na Argentina, no embarque da equipe para o Brasil, foi a gota d'água para que o presidente do clube, Paulo Nobre, cortasse relações com as principais organizadas do Verdão.

O dirigente condenou a agressão, que resultou num corte na orelha do goleiro Fernando Prass, atingido por uma caneca, e disse que iniciará uma luta contra a violência nos estádios - para isso, vai se reunir com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e cogita também reuniões com o governador, Geraldo Alckmin, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e até com a presidente, Dilma Rousseff, "se for preciso".

- A partir de hoje cortamos todas as regalias que a torcida tinha. E até que tome uma atitude, não existe mais diálogo. Estamos 100% do lado do nosso elenco. Conversei com o Prass e com o Valdivia e mostrei que estamos com eles - disse Paulo Nobre, em entrevista coletiva no Palmeiras. Pouco antes, ele já havia emitido nota chamando os agressores de "bandidos".

- Alguns jogadores, como o Valdivia, foram hostilizados antes do jogo, constantemente xingados e maltratados. Era uma coisa orquestrada por quem tem interesses escusos em relação ao Palmeiras - emendou.

O presidente do clube explicou o que pretende fazer nos próximos dias contra a violência no futebol:

- Tenho uma audiência com o prefeito Haddad. Vou levar esse problema. Já pedi que o nosso terceiro vice (Antonino Jeci) marcasse com o governador Alckmin e com o ministro Aldo Rebelo e, se precisar, com a Dilma. E que outros presidentes (de clubes) abracem essa ideia. Temos uma Copa e esse tipo de atitude é péssimo. Espero contar com a ajuda de outros presidentes de clubes para resolver isso.

Ligação com as organizadas
Nobre, curiosamente, é um ex-integrante de torcida organizada. Ele afirmou que sempre teve uma boa relação com todas as facções. Segundo ele, o clube cedia ingressos aos torcedores em jogos no exterior, mas não pagava outras despesas.

- O relacionamento com os líderes sempre foi bom. Eu fui membro de torcida organizada, da Inferno Verde. Na minha época não acontecia isso. Sou super a favor do diálogo e do bom relacionamento. Existia isso. O Palmeiras, em jogos no Brasil, vendia ingressos para eles. E fora, viabilizava a entrada nos estádios, cedendo ingressos. Eu disse a eles que não era a nossa função pagar a viagem, como eles queriam. Mas falamos que não os deixaríamos fora dos estádios no exterior - disse Nobre.
Punição da Conmebol?

O presidente do Palmeiras afirmou que não teme que o clube seja punido pela confusão causada por esse grupo de torcedores no aeroporto de Buenos Aires. Corinthians e Vélez Sarsfield já foram punidos pela Conmebol, este ano, por conta de incidentes provocados por seus torcedores durante jogos da Libertadores.

- Não temo. Foram fatos diferentes (em relação ao Corinthians e Velez), mas gostaria que alguém tomasse atitude em relação a isso. O Palmeiras não seria prejudicado. O futebol só tem a ganhar com qualquer coisa feita para acabar coma violência - disse Paulo Nobre.

Três torcedores foram detidos pela polícia argentina e prestaram depoimento, assim como Fernando Prass, atingido por uma caneca, e o gerente de futebol, Omar Feitosa. Todos foram liberados após esclarecimentos e já voltaram ao Brasil. Os demais jogadores voltaram num outro voo, mais cedo, e desembarcaram sob tensão.

Paulo Nobre, Palmeiras (Foto: Gustavo Serbonchini)Paulo Nobre caminha na Academia até a sala de imprensa (Foto: Gustavo Serbonchini)


FONTE:

Autores de gols de título, Eder Luis e Renato Silva tentam repetir feito


Zagueiro foi decisivo para a conquista do Botafogo na Taça Rio de 2008, e o atacante ajudou o Vasco na Copa do Brasil de 2011

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


 Nos momentos de decisão, todos os jogadores sonham ser heróis da conquista. Os que fazem o gol do título normalmente ganham mais espaço na mídia e no coração da torcida. No elenco do Vasco, Renato Silva e Eder Luis já tiveram este prazer. O zagueiro, em 2008, quando defendia o Botafogo, marcou e deu a Taça Rio ao Alvinegro em cima do Fluminense.


Neste domingo, na final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, Renato Silva espera repetir a dose, apesar de não estar muito confiante. O defensor contou que guarda um carinho especial o Glorioso, que lhe deu uma oportunidade quando estava em baixa na carreira.


- Está um pouco difícil, ultimamente nem tenho ido para área, e quando vou passo em branco (risos). Fico ali atrás. Mas tudo pode acontecer. Se sobrar, vou tentar fazer. A lembrança é boa. Em 2007, quando o Botafogo me abriu as portas, não fui bem. Em 2008, dei a volta por cima. Guardo com muito carinho. Vamos tentar ganhar este turno, que será muito importante para nós.


 A lembrança de Eder Luis é pelo Vasco. Em 2011, foi dele o gol que deu o título da Copa do Brasil ao time na decisão contra o Coritiba, no Couto Pereira.

- São momentos que marcam. Sem dúvida que relembro, são nestas ocasiões que os jogadores gostam de aparecer. Vou me concentrar ao máximo, fazer de tudo para fazer o meu golzinho.

Vasco e Botafogo decidem a Taça Guanabara neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/03/autores-de-gols-de-titulo-eder-luis-e-renato-silva-tentam-repetir-feito.html

Andrezinho passa por procedimento para acelerar cicatrização de lesão


Meia realiza injeção de plasma rico em plaquetas e agradece apoio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Recuperando-se de uma lesão no púbis, o meia Andrezinho esteve no hospital São José na tarde da última quarta-feira para realizar uma injeção de plasma rico em plaquetas (PRP). O procedimento tem com objetivo acelerar a cicatrização no local - segundo o médico do Botafogo, Gustavo Magliocca, ainda não há prazo para o retorno do atleta às atividades.

Durante a visita ao hospital, Andrezinho postou uma foto em sua conta no Instagram e agradeceu o apoio que vem recebendo.

- Obrigado pelas ligações e orações de todos amigos. Estou bem. Logo, logo estarei fazendo aquilo que mais gosto. Deus está no comando e sempre sabe o que faz. Beijão grande para todos os amigos.

O procedimento de injeção de PRP é comum para atletas, e até o atacante Fred já utilizou-se dele quando chegou ao Fluminense, em 2009.

Andrezinho deitado no hospotal (Foto: Reprodução / Twitter)Andrezinho recupera-se de uma lesão no púbis (Foto: Reprodução / Twitter)

Após ser poupado, Seedorf volta a treinar com o grupo do Botafogo


Antônio Carlos, Renato e Gilberto fazem trabalho à parte no campo anexo do Engenhão e seguem fora na final contra o Vasco, no domingo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)Seedorf treina junto com o elenco do Bota (Foto: Raphael Bózeo)

Após ser poupado de dois treinos na quarta-feira, Seedorf voltou a treinar com o grupo na tarde desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. Enquanto o craque trabalhou com desenvoltura, Antônio Carlos, Renato e Gilberto, todos fora da final contra o Vasco, fizeram uma atividade física à parte.

Antônio Carlos deu alguns piques na lateral do campo e, depois, ficou na beira do gramado assistindo ao treino dos demais jogadores. O zagueiro desfalcou a equipe na semifinal contra o Flamengo por conta de um estiramento na coxa esquerda sofrida na vitória sobre o Boavista, na última rodada da Taça Guanabara. Ele deixou o campo ainda no primeiro tempo e ainda não tem previsão de volta.

Renato sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na estreia do time no ano, na vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Engenhão. Desde então, ele está em tratamento. O meia fez um trabalho específico ao lado do lateral-direito Gilberto, que começou o ano como titular, disputou quatro partidas, mas se lesionou na vitória por 4 a 0 sobre o Audax Rio, na quarta rodada, por conta de uma lesão na posterior da coxa direita.

Com Seedorf e sem o trio, o Botafogo enfrenta o Vasco na final da Taça Guanabara no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Por ter alcançado melhor campanha na fase de grupos, o Cruz-maltino joga pelo empate para ficar com a taça.

Gabriel e Renato no treino do Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)Renato segue sem condições de jogo (Foto: Raphael Bózeo)

FONTE:

Remanescentes tentam mudar o desfecho das últimas finais de turno


Eder Luis e Renato Silva buscam lições nos fracassos das últimas três decisões para que a equipe possa ser campeã da Taça Guanabara domingo

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Eder Luis no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Eder Luis no treino. Domingo ele faz mais uma final pelo clube (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

Domingo, quando entrar no gramado do Engenhão para enfrentar o Botafogo, o Vasco disputará sua quarta final de turno do Campeonato Carioca em sequência. A missão cruz-maltina será mudar o rumo da história, já que nas três anteriores o time não teve sucesso. Na decisão da Taça Guanabara de 2011, a equipe perdeu para o Flamengo nos pênaltis depois de um 0 a 0 no tempo normal. Em 2012, perdeu por 3 a 1 para o Fluminense na Taça Guanabara e por 3 a 1 para o Bota na Taça Rio.

O atacante Eder Luis esteve em todas as três e estará em campo como titular novamente neste domingo. Apesar de dizer que o time fará de tudo para ficar com a taça, ele acredita que fazer previsões em decisões é muito complicado.

- É difícil dizer. O mais complicado nós estamos fazendo, que é chegar nas finais. Prever é difícil, final é um jogo só. O torcedor fica apreensivo. Esperamos vencer essa, queremos isso. Se vamos conseguir, é outra história.

Nosso time agora não está 100% entrosado, e este medo de perder nos dá força, atenção. "
Renato Silva

O zagueiro Renato Silva ficou no banco na final da Taça Guanabara de 2012 e disputou a decisão da Taça Rio daquele ano. Para ele, a equipe não vai carregar para campo a pressão dos fracassos anteriores, mas pode aproveitar as lições.

O defensor acredita que nas disputas anteriores existia uma autoconfiança muito grande, o que pode ter prejudicado o rendimento. Renato Silva disse que a equipe atual, que ainda está em formação, poderá entrar em campo mais atenta por causa do "medo de perder".

- O time tem muitos jogadores novos agora. Nós sempre chegávamos com o favoritismo, e acho que isso atrapalhava. Entrávamos mais lentos, confiávamos que qualquer hora íamos decidir. Nosso time agora não está 100% entrosado, e este medo de perder nos dá força, atenção. Temos que tirar isso de lição das outras finais.

Como ficou em primeiro lugar em seu grupo na fase de classificação, o Vasco tem a vantagem do empate neste domingo, contra o Botafogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/03/remanescentes-tentam-mudar-o-desfecho-das-ultimas-finais-de-turno.html

Gabriel treina na vaga de Andrezinho, dá assistência e deve ser titular


Volante participa de coletivo com desenvoltura, dá belo passe para um dos gols e pode substituir o meia na decisão contra o Vasco, no domingo

Por Thales Soares Rio de Janeiro



Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares)Gabriel deve ser titular no próximo domingo (Foto: Thales Soares)

Oswaldo de Oliveira parece ter encontrado a resposta para a dúvida que persistia de qual jogador entraria no time na vaga de Andrezinho, vetado por causa de uma lesão no púbis. Nesta quinta-feira, o treinador optou pelo volante Gabriel entre os titulares e não se arrependeu. Durante o coletivo, ele deu uma bela assistência para o segundo gol da atividade, marcado por Fellype Gabriel, e atuou com desenvoltura. O atacante Vitinho, postulante à vaga, jogou entre os reservas.

O treino começou com uma atividade em gramado reduzido, com 13 atletas em cada time. Em seguida, Oswaldo comandou um treino de dois toques muito movimentado que durou cerca de meia hora.

No coletivo, Gabriel se posicionou na cabeça de área, ao lado de Marcelo Mattos, e Fellype Gabriel atuou mais à frente, ao lado de Seedorf e Lodeiro. Os titulares venceram por 2 a 0, gols marcados por Lodeiro e Fellype Gabriel. O atacante Rafael Marques, provável titular para domingo, voltou ao meio-campo diversas vezes, construindo boas jogadas. Gabriel teve atuação segura e protagonizou belo lance ao enxergar Fellype Gabriel livre na área e tocar na medida para o meia balançar a rede.

Enquete: quem você escalaria no lugar de Andrezinho?
Gabriel: 66%
Vitinho: 34%
Votos: 1.139

Em enquete publicada na página do Botafogo no GLOBOESPORTE.COM, Gabriel foi o preferido para substituir Andrezinho. Ele recebeu 66% dos votos dos internautas, contra 34% para Vitinho.

O time titular do Botafogo nesta quinta-feira é também o mais provável para entrar em campo contra o Vasco: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques.

As duas equipes se enfrentam no domingo, na decisão da Taça Guanabara, às 16h, no Engenhão.O Vasco tem a vantagem do empate por ter terminado em primeiro lugar no Grupo A, à frente do Botafogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/03/gabriel-treina-na-vaga-de-andrezinho-da-assistencia-e-e-favorito-para-final.html

Decisão da Taça Guanabara já tem quase 16 mil ingressos vendidos


Setor Sul do Engenhão, destinado ao Vasco, já está esgotado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Até o fim da tarde desta quinta-feira - primeiro dia de venda para não-sócios -, já foram vendidos 15.995 ingressos para a final da Taça Guanabara entre Vasco e Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. O setor Sul, destinado à torcida vascaína, já está esgotado. As entradas custam de R$ 40 e R$ 80 e podem ser adquiridos nos postos de venda de 9h às 17h.

Inicialmente, o site oficial do Vasco havia divulgado uma prévia com 17.910 ingressos vendidos, mas o comunicado foi alterado logo em seguida.

Preços:
- Setor Norte (Botafogo): R$ 40 (R$ 20 meia)
- Setor Sul (Vasco): R$ 40 (R$ 20 meia) - ESGOTADO
- Setor Oeste Superior (Botafogo): R$ 80 (R$ 40 meia)
- Oeste Inferior (Botafogo): R$ 80 (R$ 40 meia)
- Setor Leste Superior (Vasco): R$ 80 (R$ 40 meia)
- Setor Leste Inferior (Vasco): R$ 80 (R$ 40 meia)
- Geo Premium (Botafogo): R$ 150 (R$ 75 meia)


Postos de venda:

Só para os setores do Botafogo:

- General Severiano (Av. Venceslau Brás, 72 - Botafogo)
- Caio Martins (Av. Presidente Backer, s/nº - Niterói)
- Bilheteria Norte Stadium Rio (Rua das Oficinas, s/nº - Engenho de Dentro)
- Marechal Hermes (Rua Xavier Curado, 1.705)


Só para os setores do Vasco:
- Bilheteria Sul Stadium Rio (Rua Arquias Cordeiro s/nº - Engenho de Dentro)
- Bilheteria 9 de São Januário (Rua Francisco Palheta)
- Calabouço (Rua Jardel Jerculis, s/nº)
- Sede Náutica Lagoa (Rua General Tasso Fragoso, 65)
- Loja Casa do Atleta (Rua José Clemente, 34 - Niterói)
- Posto de gasolina Ale (Rua General Góis Monteiro, 195 - Botafogo)


Para todos os setores:
- Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca (BOTAFOGO / Vasco)
- Cariocas FC - Shopping Carioca (Av. Vicente de Carvalho 909 - 2º piso)
- Cariocas FC - Shopping Méier (Rua Dias da Cruz, 255)
- Loja Fanático - Lagoa Shopping (Av. John Kennedy, nº 292 loja 217 - Araruama)
- Loja Futebol FC - Shopping Comercial Mancini (Rua Capitão Barbosa, 871 lj 22 - Ilha do Governador)
- Posto BR (Estrada dos Bandeirantes, 3.330 - Jacarepaguá)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/03/decisao-da-taca-guanabara-ja-tem-quase-16-mil-ingressos-vendidos.html

Sonolento, Chelsea perde para Steaua no jogo de ida das oitavas


Oscar tem atuação apagada em derrota que obriga time inglês a sair mais para o jogo na decisão da vaga, em Stamford Bridge, semana que vem

Por GLOBOESPORTE.COM Bucareste, Romênia

Um castigo merecido. O Chelsea entrou em campo parecendo querer pouco a vitória e acabou sendo derrotado com justiça pelo Steaua Bucareste por 1 a 0, gol de Rusescu, de pênalti, no primeiro tempo, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, na Arena Nacional da capital romena.

A decisão da classificação será na próxima quinta-feira, no Stamford Bridge. O Chelsea precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Ao Steaua, basta o empate ou derrota por diferença mínima, desde que balance a rede também. Antes, no domingo, o time inglês faz o clássico da sexta fase da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, no Old Trafford.

Raul Rusescu marca gol do Steua Bucaresti contra o Chelsea (Foto: AP)Oscar assiste a Rusescu fazer o gol de pênalti do Steua Bucareste contra o Chelsea (Foto: AP)

O Chelsea começou o jogo retrancado. Fora de casa, tentava segurar um empate que o deixaria em situação mais confortável para o jogo de volta, no Stamford Bridge. Mas, aos 34 minutos, foi castigado. Em condições de marcar, Rusescu ia cabecear de frente para Cech dentro da área, quando Bertrand o empurrou por trás e fez o pênalti. Na cobrança, o romeno chutou forte no canto direito do goleiro, sem chance de defesa.

Na volta para o intervalo, o Chelsea acordou um pouco. Adiantou sua marcação e passou a pressionar o time romeno. Mas, nem assim, Oscar conseguiu aparecer com destaque, tendo atuação apagada. O Steaua aproveitou bem os espaços na defesa inglesa para assustar nos contra-ataques. Aos dez, Tanase assustou Cech num chute de fora da área rente à trave.

A melhor chance do Chelsea no segundo tempo foi aos 28. Num cruzamento da esquerda que passou por toda a área, Hazard pegou de primeira, mandando perto do travessão. Marin, aos 37, e David Luiz, aos 38, em cobrança de falta frontal perto do travessão, também assustaram os romenos. Mas foi só, insuficiente para melhorar a situação do time inglês para o jogo da volta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2013/03/sonolento-chelsea-perde-para-steaua-no-jogo-de-ida-das-oitavas.html

Preocupado, Verdão desembarca em São Paulo e não passa pelo saguão


Com medo de nova confusão com torcedores, palmeirenses são orientados a não falar sobre o assunto. Time se reapresenta nesta sexta-feira

Por Gustavo Serbonchini São Paulo

palmeiras desembarque (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)Só roupeiros e malas passaram pelo saguão (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)

Ainda abalado com a confusão com torcedores no embarque da delegação na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras chegou no início da tarde ao aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, bastante receoso. Para evitar qualquer novo problema, o Verdão decidiu não passar pelo saguão e deixou o local diretamente pela pista, em um ônibus rumo ao centro de treinamento. O policiamento foi reforçado na porta do aeroporto.

Após a derrota para o Tigre, por 1 a 0, em jogo válido pela Libertadores, a delegação palmeirense foi surpreendida pela reação de alguns torcedores, membros da organizada Mancha Alviverde, no saguão de embarque no aeroporto Aeroparque Jorge Newbury. O alvo principal era o chileno Valdivia, que teria respondido com gestos obscenos às provocações vindas da arquibancada no dia anterior. Mas quem levou a pior foi o goleiro Fernando Prass, atingido por uma xícara lançada na direção de Valdivia.

- Jogaram uma xícara no Valdivia e acertou em mim. Levei três pontos na cabeça e tive um corte na orelha. Embarco para o Brasil daqui a pouco - relatou Prass por meio de suas contas nas mídias sociais.

O elenco terá a tarde de folga e só se reapresentará para os trabalhos na sexta-feira, na Academia de Futebol. Apesar da orientação da direção para que nenhum membro da delegação fale sobre a briga, o presidente Paulo Nobre irá conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira. Mais cedo, o dirigente emitiu nota oficial repudiando o acontecimento.

- (São) bandidos irracionais, e não torcedores apaixonados, os participantes da selvageria - disse, em comunicado oficial.

José Carlos Brunoro, diretor executivo do Verdão, chegou mais cedo ao aeroporto de Cumbica para tratar com a Polícia Militar um esquema de segurança para receber os jogadores e a comissão técnica. Mesmo sem ter a presença de torcedores no local, o clube decidiu por pegar um ônibus ainda na pista para não passar pelo saguão.

Em, Buenos Aires, três torcedores foram detidos para serem interrogados, mas já foram liberados. Como não tinham antecedentes criminais na Argentina, a polícia os deixou retornar para o Brasil.

palmeiras desembarque (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)Policiamento foi reforçado na porta do aeroporto (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/03/preocupado-verdao-desembarca-em-sao-paulo-e-decide-sair-pela-pista.html

Conmebol libera Pacaembu e multa Corinthians em US$ 200 mil


Torcida corintiana poderá frequentar o estádio durante a Libertadores, mas ficará 18 meses sem poder assistir a jogos do Timão como visitante

Por Rodrigo Faber São Paulo

Torcida do Corinthians no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Torcida do Corinthians no estádio do Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na tarde desta quinta-feira a suspensão da punição ao Corinthians, que não poderia receber torcida em seus jogos como mandante no estádio do Pacaembu, pela Taça Libertadores da América. A pena agora se restringe somente às partidas fora de casa. Por 18 meses, os alvinegros não poderão assistir aos confrontos como visitantes. O Timão também foi multado pela entidade em US$ 200 mil (aproximadamente R$ 392 mil). A informação foi confirmada ao GLOBOESPORTE.COM pelo diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab.

Embora a Fiel agora possa comparecer aos jogos no Pacaembu, a diretoria do clube não está satisfeita com a Conmebol pela punição imposta nas partidas fora de casa. Bussab aguardará a chegada do comunicado oficial da entidade para recorrer. A intenção é que os corintianos também possam viajar para os confrontos longe do Brasil.

– Não estamos satisfeitos com essa decisão. Assim que chegar a fundamentação da Conmebol ao Corinthians, vamos recorrer desses 18 meses. Queremos os torcedores em todos os jogos, em casa ou fora – afirmou, em contato com a reportagem.

placar pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Placar eletrônico anuncia público contra o Millonarios, no dia 27 (Foto: Marcos Ribolli)

A punição é válida também para jogos em que o Corinthians atue como visitante dentro do país (em competições organizadas pela Conmebol). Ou seja, se enfrentar um compatriota nas oitavas de final da Libertadores, por exemplo, o Timão também não poderá contar com seus torcedores. Situação igual na Recopa Sul-Americana, que será disputada contra o rival São Paulo, no segundo semestre deste ano.

Na derrota do Timão por 1 a 0 para o Tijuana, na última quarta-feira, membros da Camisa 12, segunda maior torcida organizada do clube, chegaram a estender uma faixa alusiva à uniformizada no estádio Caliente.Os policiais presentes no local agiram rapidamente e obrigaram os brasileiros a retirar o artefato, encaminhando-os a outro setor.

A única partida de punição cumprida pelo Corinthians foi a vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, no dia 27 de fevereiro. Na oportunidade, quatro torcedores conseguiram uma liminar na justiça comum, ignoraram a decisão da Conmebol e assistiram ao duelo do setor das numeradas. Temendo maior represália da entidade, diretores do Timão pediram que os alvinegros não entrassem no Pacaembu, mas não foram ouvidos.

Queremos os torcedores em todos os jogos, em casa ou fora"
Luiz Bussab,
diretor jurídico

do Corinthians

Três delegados da Conmebol participaram do julgamento: Adrián Leiza, do Uruguai, Orlando Morales, da Colômbia, e Carlos Tapia, do Chile. Os representantes de Brasil e Bolívia no Comitê Disciplinar foram impedidos de votar por serem dos países envolvidos no caso.

O clube paulista enviou sua defesa completa ao Comitê na semana passada contendo 16 páginas e algumas provas, como uma carta da Fifa elogiando a postura da torcida alvinegra durante o Mundial de Clubes de 2012, em dezembro, no Japão.

O Corinthians foi punido no último dia 21 de fevereiro, um dia depois do jogo contra o San José, em Oruro, na Bolívia, pela primeira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. O empate por 1 a 1 ficou em segundo plano, já que a partida acabou marcada pela tragédia que culminou com a morte do jovem boliviano Kevin Espada, de apenas 14 anos.

Momentos após o gol marcado por Guerrero no início da partida, um sinalizador acendido no espaço destinado aos corintianos no Estádio Jesús Bermudez atingiu o rosto de Kevin Espada, torcedor do San José. Ele não resistiu ao ferimento e faleceu.

Após a partida, a polícia local prendeu doze torcedores acusados de envolvimento no caso. Dois foram indiciados como autores do homicídio e os demais como cúmplices. Todos continuam presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, mesmo após o menor H.A.M., de 17 anos e membro da torcida Gaviões da Fiel, ter se apresentado em São Paulo como autor do disparo.

Advogado do Corinthians também envolvido no caso, Luiz Felipe Santoro explicou que a tragédia envolvendo Kevin não poderia ser de total responsabilidade do clube. Embora o boliviano tenha sido vitimado por um sinalizador disparado por um torcedor alvinegro, Santoro argumentou que o Timão só poderia ser punido por uma irregularidade causada nas arquibancadas do estádio Jesús Bermúdez, mas não especificamente pela morte.

– Nós não temíamos uma punição maior por causa da morte. Na linguagem jurídica, o problema era o fato de um torcedor do Corinthians ter acendido o sinalizador na arquibancada em Oruro. O clube não teria de responder pela morte, mas sim os responsáveis pelo acontecimento – explicou ao Sportv.

Pacaembu, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)Estádio do Pacaembu, vazio na partida entre Corinthians e Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/03/conmebol-libera-pacaembu-e-multa-corinthians-em-us-200-mil.html