sábado, 2 de março de 2013

Entre treinos e jogos no Brasil, Venus corria contra tempo como empresária


Dona de marca de roupas, americana respondia e-mails de trabalho até segundos antes dos jogos do WTA Brasil. Ela também curte redes sociais

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

celular venus williams wta brasil (Foto: Cristiano Andujar / Fotoarena)Venus usa celular para redes sociais e negócios (Foto: Cristiano Andujar / Fotoarena)

Quem foi à sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT), em Florianópolis, somente para ver da arquibancada Venus Williams jogar, não consegue perceber que a americana dividia suas atenções entre a disputa do WTA Brasil e o trabalho como empresária. Além de atleta, ela é dona da própria marca de roupas, a "EleVen by Venus", e tentava aproveitar o tempo disponível para lidar com um prazo apertado relacionado ao fechamento de uma coleção primavera-verão da grife para 2014. Para isso, ela recorria ao celular a todo instante.

Na noite desta sexta-feira, Venus foi eliminada do WTA Brasil depois de perder para a russa Olga Puchkova, 109ª no ranking mundial, na semifinal do torneio catarinense.


Nos intervalos entre os exercícios de treino, a tenista procurava o telefone na mochila e ficava todo o tempo mexendo nele enquanto se reidratava. Mas o que mais chamava a atenção é que, antes das partidas, quando saía da área reservada aos atletas na FCT e se dirigia à quadra principal do torneio, ela sempre estava com o celular nas mãos. Quando botava o pé na arena, ela já colocava o telefone na bolsa e então caminhava normalmente até a área técnica como se não estivesse preocupada com outros assuntos a não ser o tênis.

Não consigo ficar parada. Minha mente está sempre trabalhando muito rápido"
Venus Willians, tenista americana

- Eu tenho muito o que fazer. Estou sempre respondendo e-mails. Agora na EleVen estamos fechando a coleção de primavera-verão de 2014. Temos um deadline bem próximo. Estou na frente do marketing também, então não posso parar. Geralmente eu não faço isso durante os torneios, mas essa semana eu precisei por causa do prazo a cumprir. Há muitas coisas acontecendo. Essa é minha obsessão. Não consigo ficar parada. Minha mente está sempre trabalhando muito rápido - explicou a tenista.

Venus tem base acadêmica para ser uma empresária do ramo. Em 2007, ela se formou em Design de Moda pelo Instituto de Arte de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). No mesmo ano, ela entrou no mercado ao lançar uma coleção de tênis. As roupas utilizadas por ela durante as competições e outros artigos estão disponíveis para compra no site da "EleVen by Venus".

Sem pena nas redes sociais
Se por um lado Venus usa bastante o celular para tratar de negócios, ela também é fã das redes sociais, mas o lado empresarial acabou afetando um pouco o social. Nesta semana em que competiu no Brasil, Venus diminuiu as postagens, muito devido à preocupação com os compromissos fora de quadra. As poucas fotos no Facebook e posts no Twitter sobre sua passagem pelo país apareceram, em sua maioria, antes do torneio em Florianópolis começar. Mas ela não deixou de dar atenção aos seguidores e se esforçou para responder ao apoio dos torcedores.

celular venus williams wta brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)Venus só deixa o celular ao entrar em quadra (Foto: Matheus Tibúrcio)

Ao mesmo tempo em que é cercada de fãs, Venus sabe que existem que há muitas críticas e reclamações. Na última semana, a canadense Rebecca Marino, de 22 anos, abandonou a carreira alegando que sofria abuso nas redes sociais. Ela ocupava apenas a 418ª posição do ranking da WTA, mas se tornou um exemplo no tênis de como alguém pode sofrer bullying na internet. Segundo Venus, há uma diferença comportamental entre os usuários que causam esse tipo de decisão.

- Eu tive alguns altos e baixos na carreira, mas nunca sofri pressão. Espero que ela tenha uma boa recuperação e volte a ter uma vida feliz, porque isso é o que todo mundo quer: ter saúde e ser feliz. Realmente existem muitas pessoas más nas redes sociais. Algumas pessoas, principalmente as mais famosas, têm um padrão alto (de comportamento),
mas o resto, infelizmente, não tem a mesma postura. É uma pena, realmente há dois padrões.


Venus possui pouco mais de 925.000 seguidores no Twitter. A página no Facebook da atleta já foi curtida por quase de 1,2 milhão de internautas. Em meio a tantos fãs, também há os "chatos de plantão". A americana não se deixa abalar com eles e se livra deles só com o
apertar de um botão.


- Se as pessoas são más comigo, eu apenas bloqueio elas. É assim que as coisas são. Eu quero interagir com os meus fãs nas redes sociais, mas existem pessoas que só sabem criticar. Com eles eu apenas clico no botão de bloqueio, reporto como spam e pronto. Isso funciona para mim. É chato que falem coisas ruins. Não que eu deixe isso me afetar, mas não é divertido. Tem muita gente que cria conta somente para criticar - concluiu a americana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/entre-treinos-e-jogos-no-brasil-venus-corria-contra-tempo-como-empresaria.html

Ao lado da esposa, Thiago Pereira prestigia a final do WTA Brasil


Recém-casado, nadador medalhista olímpico assiste do camarote à
decisão entre Olga Puchkova e Monica Niculescu, em Florianópolis

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

De passagem em Florianópolis para um evento de um patrocinadores, o nadador Thiago Pereira prestigiou na noite deste sábado a final do WTA Brasil, entre as tenistas Olga Puchkova, da Rússia, e Monica Niculescu, da Romênia. O medalhista olímpico estava acompanhado da esposa, a advogada Gabriela Paulette, com quem se casou no início de fevereiro.

Thiago Pereira com a esposa na final do WTA Brasil (Foto: Reprodução / Twitter)Thiago Pereira e a esposa assistem à final do WTA Brasil (Foto: Reprodução / Twitter)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/ao-lado-da-esposa-thiago-pereira-prestigia-final-do-wta-brasil.html

Pinheiros dá aula de bloqueio, vence Campinas no tie-break e força 3º jogo


Fundamento rende 23 pontos ao Pinheiros, que vê Campinas reagir após abrir 2 a 0, mas não deixa triunfo em casa escapar. Duelo decisivo é na terça

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Helen, pelo Pinheiros, e Vasileva, por Campinas, estavam inspiradas no ataque, mas o diferencial do duelo entre os times na noite deste sábado, em São Paulo, foi o bloqueio do Pinheiros. O paredão azul rendeu quase um set inteiro. Com 23 pontos no fundamento, as paulistanas venceram no tie-break (31/29, 25/14, 16/25, 23/25 e 15/11), em 2h24 de partida, e forçaram o terceiro jogo das quartas de final da Superliga feminina (veja os pontos acima ).

As equipes decidem a vaga terça-feira, na Arena Concórdia, às 21h. Campinas tem a vantagem de atuar em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase. Osasco, que despachou Minas em duas confrontos, espera o vencedor. Do outro lado, Rio de Janeiro também aguarda o quem passar de Sesi e Praia Clube, que estão empatados em 1 a 1.

Helen foi eleita a melhor em quadra. Com 26 pontos, ela liderou o Pinheiros no ataque e só ficou atrás de Vasileva, que terminou com 27 acertos - o recorde da atual edição é 36, de Fernanda Garay, do Osasco. Na defesa, Lara e Carol, com cinco bloqueios cada, ditaram o ritmo das donas da casa. O técnico José Roberto Guimarães reconheceu a superioridade do adversário e considerou justo o resultado, que encerra um tabu. Foi a primeira derrota do Campinas para o rival em sete encontros.

- O Pinheiros foi melhor. Teve mais volume de jogo, bloqueou muito. Elas estão de parabéns pelo trabalho e pela coragem que estão tendo - afirmou o comandante do Campinas.

Pri Daroit para no bloqueio do Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Amil)Pri Daroit para no bloqueio do Pinheiros: muralha azul (Foto: Felipe Christ / Amil)

O jogo
Campinas deu a impressão que dominaria o primeiro set do início ao fim. Logo de cara, abriu boa vantagem. Com 14/9 na frente, porém, a equipe errou duas bolas e permitiu a reação do Pinheiros. A partir daí, a perseguição das paulistas foi intensa até empatar em 23/23, com um bloqueio de Carol em Pri Daroit. Carol também colocou as donas da casa com o set point ao aproveitar um erro de recepção de Ramírez.

Na hora do aperto, a levantadora Priscila Heldes apostou nas centrais Walewska e Andressa e na búlguara Vasileva para manter Campinas viva. Mas uma nova falha de Ramírez definiu a parcial para Pinheiros: 31/29.

comemoração do Campinas no jogo de vôlei contra o Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)Campinas até que reagiu, mas decisão da vaga ficou para terça (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)

O equilíbrio visto no primeiro set passou longe na sequência. Abalada pelos erros decisivos, Ramírez não voltou bem e deu lugar para Rosamaria. De nada adiantou. Com uma aula de bloqueio, o Pinheiros dominou as comandas de José Roberto Guimarães. A defesa impecável do Pinheiros foi minando as opções ofensivas do Campinas. O placar apontava para um passeio das paulistanas. Um ataque de Helen garantiu o 2 a 0 no placar em 25/14.

O massacre e a necessidade de reagir fizeram Campinas acordar. Fizeram Ramírez despertar. Ao lado de Vasileva, que manteve o ritmo dos sets anteriores, a cubana liderou o ataque campineiro. Desta vez, o massacre foi do outro lado. Campinas ignorou o bloqueio do Pinheiros e sobreviveu ao fazer 25/16.

A vitória deu moral ao Campinas para o quarto set. Mas Pinheiros não se deixou abater, e o equilíbrio voltou a aparecer no confronto. Quando Campinas abriu larga vantagem, Pinheiros foi buscar. As equipes trocaram pontos na reta final, até Campinas embalar e fechar em 25/23. No tie-break, o bloqueio do Pinheiros voltou a ser decisivo. As donas da casa chegaram a ficar com 14/8 na frente. Campinas esboçou uma reação, mas Andreia, em um ataque rápido pela ponta, garantiu a vitória. A definição da vaga ficou para terça-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/03/pinheiros-da-aula-de-bloqueio-vence-campinas-no-tie-break-e-forca-3-jogo.html

Na véspera dos 60 anos, Fla inaugura estátua de Zico com festa na Gávea


Monumento de bronze em tamanho natural é o quarto erguido em homenagem ao eterno ídolo rubro-negro

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Na véspera do aniversário de 60 anos de Zico, o Flamengo inaugurou a estátua do ex-camisa 10 na sede do clube. Cantando o hino rubro-negro, o Galinho, acompanhado da família, tirou a bandeira que cobria o monumento junto com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, levando a torcida presente na Gávea à loucura. Gritos de "Zico é melhor que Pelé" e "Melhor do mundo" foram a trilha sonora para a inauguração da estátua de bronze, em tamanho natural, que tem no peito o CRF destacado em dourado. Na base da obra do escultor Edu Santos, lê-se a inscrição: "Arthur Antunes Coimbra, Zico, 3/3/2013. Homenagem da nação rubro-negra pelos 60 anos do nosso maior ídolo".

Flamengo faz festa na Gávea para celebrar aniversário do ídolo Zico (Foto: André Durão / Globoesporte.com) Zico imita posição de sua estátua de bronze (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- É uma alegria, dia inesquecível na minha vida. Tudo isso que acontece hoje, poder ter a oportunidade de estar junto com minha família, é uma dádiva de Deus. Quero agradecer ao Flamengo e aos torcedores por tudo que recebo hoje - disse Zico, na entrevista coletiva concedida após a inauguração.
Antes, porém, o ex-camisa 10 já havia discursado, de uma sacada na Gávea, para os torcedores presentes.

Flamengo faz festa na Gávea para celebrar aniversário do ídolo Zico (Foto: Richard Souza)Detalhe das costas da estátua inaugurada em comemoração pelo aniversário de Zico (Foto: Richard Souza)

- Obrigado, obrigado, obrigado. 60 vezes obrigado. Meu pai me ensinou a amar o Flamengo. Foi um grande encontro que tive na minha vida. O Flamengo sempre foi minha segunda casa. Tudo foi feito com amor, dedicação e vontade de fazer o melhor para o clube e torcida. Às vezes chega um momento que não tem como agradecer a tudo isso. Mas vou levar sempre todo o movimento espontâneo de vocês. Me orgulha e faz colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Espero que essa relação continue eterna, com confiança e fidelidade - afirmou.

Estátua Zico Flamengo gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Zico inaugura estátua em tamanho natural na Gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Quarto monumento erguido em homenagem ao Galinho, a obra da Gávea foi inspirada na comemoração do gol marcado por ele no empate entre Flamengo e Botafogo, no dia 7 de maio de 1989, pela Taça Rio, onde o ex-jogador corre com os braços abertos
.
- Está aprovada (a estátua). Quero agradecer ao Eduardo (Santos). Escolhi, tenho uma foto que gosto muito, comemoração de um gol contra um time que gostava de vencer, que é o Botafogo. Traduz minha emoção, minha alegria. Parabéns ao Eduardo, obrigado por ele ter transformado em realidade o que estava imaginando. No Kashima, fiquei duas horas parado, posado, nem pude beber água. Aqui, só dei a foto. O brasileiro é muito competente - elogiou.

Flamengo faz festa na Gávea para celebrar aniversário do ídolo Zico (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ao lado da família, Zico fala para os torcedores na Gávea  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Virou rotina? Real volta a vencer o Barcelona. Messi iguala Di Stéfano


Sergio Ramos e Benzema asseguram triunfo merengue no Bernabéu

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Uma semana para o Barcelona esquecer. E para o Real Madrid guardar na memória. Quatro dias depois de perder por 3 a 1 para o arquirrival e ser eliminado da Copa do Rei no Camp Nou, o clube catalão amargou neste sábado outra derrota, desta vez por 2 a 1 e válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Benzema e Sergio Ramos marcaram para os merengues, que chegaram a 55 pontos e estão a 13 do líder Barça. Se não mudou muito a situação no torneio nacional, o triunfo no estádio Santiago Bernabéu deu moral ao time de José Mourinho para o duelo contra o Manchester United, terça-feira, pela Liga dos Campeões. Pelo lado culé, Messi descontou e alcançou a marca de Di Stéfano como maior artilheiro da história do clássico com 18 gols.

Como não poderia deixar de ser, o clássico teve polêmica. Nos acréscimos do segundo tempo, quando o Real vencia por 2 a 1, o brasileiro Adriano caiu na área após um lance com Ramos. Os jogadores do Barça pediram pênalti, mas o árbitro ignorou o lance. Após o apito final, revolta de Iniesta, Messi e, especialmente, do goleiro Victor Valdés que acabou expulso e teve de ser contido por membros da comissão técnica.

benzema real madrid gol barcelona (Foto: Agência Reuters)Benzema celebra primeiro gol do Real na partida (Foto: Agência Reuters)

Barrados e poupados
Pensando no duelo contra o United na próxima terça, na Inglaterra, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (na ida, empate por 1 a 1), o técnico José Mourinho, como era esperado, começou a partida com alguns titulares no banco, entre eles, o craque Cristiano Ronaldo.

cristiano ronaldo real madrid no banco contra o Barcelona (Foto: Agência EFE)CR7 começou a partida no banco (Foto: EFE)

Melhor para Kaká que, após sequer ser aproveitado no triunfo pela Copa do Rei no início da semana, começou a partida como titular na vaga de Özil. Além do atacante português e do meia alemão, Mou também poupou Khedira e Di María. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, por sua vez, não foi nem relacionado, mostrando que segue em litígio com o treinador português.

Pelo lado do Barcelona, Jordi Roura, auxiliar que comanda o time enquanto o técnico Tito Vilanova segue se tratando de um tumor nos EUA, barrou Fábregas e Puyol, colocando em seus lugares David Villa e Mascherano, respectivamente. Outra novidade na equipe foi a presença de Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, na vaga de Xavi que se recupera de lesão.

messi barcelona sergio ramos real madrid (Foto: Agência Reuters)Sergio Ramos na marcação de Lionel Messi (Foto: Agência Reuters)

Real avassalador
Debaixo de sol, algo raro no superclássico (o duelo começou às 16 horas locais), o Real Madrid começou avassalador e logo aos cinco minutos abriu o placar. O jovem Morata, substituto de Cristiano Ronaldo, encarnou o português, fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Benzema, bem colocado e aproveitando uma cochilada de Mascherano que estava na sua marcação, escorar.

Com a vantagem precoce, o Real se trancou atrás, marcando com firmeza e explorando os contra-ataques. O Barcelona, por sua vez, não acusou o golpe e, na base do tradicional toque de bola, partiu em busca do empate.

benzema real madrid gol barcelona (Foto: Agência EFE)Benzema comemora o gol, e Mascherano, no chão, lamenta (Foto: Agência EFE)

Messi iguala marca de Di Stéfano
E o empate veio aos 18 minutos. Daniel Alves deu passe primoroso para Lionel Messi no meio da zaga. O camisa 10 evoluiu com velocidade e, já dentro da área, bateu no canto. Festa do Barça e mais uma marca alcançada pelo argentino. Com o gol, Messi chegou a 18 no clássico e igualou Di Stéfano, maior ídolo do Real Madrid e que atuou pelo clube nas décadas de 50 e 60, como maior artilheiro na história do confronto.

Jordi Alba gesto com os dedos (Foto: Reprodução Marca.com)Jordi Alba faz gesto com os dedos
(Foto: Reprodução Marca.com)

Na comemoração, o lateral-esquerdo  Jordi Alba exagerou na dose mostrou o dedo médio na direção da torcida do Real.

Aos 31, Messi, que se tornou o estrangeiro que mais vezes disputou o “El Clasico” (25 vezes, uma a mais que o pentacampeão Roberto Carlos), teve a chance de virar o placar, mas acabou parando nas mãos de Diego López, titular do gol merengue enquanto Casillas se recupera de uma fratura na mão esquerda. A resposta do Real veio aos 37, com Morata cabeceando na rede pelo lado de fora e arrancando o grito de gol dos fãs em alguns setores da arquibancada.

Clássico da paz? Só no primeiro tempo...

Além do equilíbrio no marcador, o clássico foi para o intervalo com um número raro: nenhum cartão amarelo foi dado no primeiro tempo. Obviamente, no segundo tempo, a coisa mudou de figura e, com pouco menos de 20 minutos, seis já tinham sido distribuídos.

Um deles para Piqué em falta sobre Cristiano Ronaldo, que entrara aos 12 no lugar de Kaká. O meia brasileiro teve atuação apagada e pouco fez enquanto esteve em campo.

E o craque português, aos 21, quase voltou a colocar o Real na frente após cobrança de falta cheia de efeito. Valdés espalmou para escanteio.

cristiano ronaldo real madrid lionel messi Barcelona (Foto: Agência EFE)Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida, enquanto Messi mostra alívio (Foto: Agência EFE)

Morata perde gol feito, mas Sergio Ramos resolve
Aos 30, o luso-brasileiro Pepe, que atuou como volante, deu um belo passe para Morata. O jovem atacante, de apenas 20 anos, entretanto, mesmo cara  a cara com Valdés, acabou chutando em cima do goleiro culé.

sergio ramos real madrid gol Barcelona (Foto: Agência Reuters)Jogadores do Real celebram gol
Sergio Ramos (Foto: Agência Reuters)

Mas, aos 26, o Real acabou marcando. Modric cobrou escanteio, Sergio Ramos subiu mais alto que Piqué e, de cabeça, colocou no fundo da rede.

Nos minutos finais, o Barcelona pressionou (embora quase levou o terceiro em uma batida de falta de CR7 que carimbou o travessão), mas em vão.  Para piorar, o time ainda reclamou de um pênalti  não marcado de Sergio Ramos no lateral brasileiro Adriano nos acréscimos. A revolta foi tanta que, após o apito final, Valdés foi expulso.

árbitro miguel perez laza real madri e Barcelona (Foto: Agência Getty Images)Árbitro Miguel Perez tenta conter a ira culé com cartões (Foto: Agência Getty Images)

FONTE:

campeonato mineiro - Cruzeiro derrota Tombense por 3 a 1 e garante permanência na liderança

Vinícius Araújo, Everton Ribeiro e Élber fazem para o time de Belo Horizonte, Adeílson marca o único da equipe de Tombos


 A CRÔNICA

por Tarcísio Badaró

O atacante Vinícius Araújo saiu do banco de reservas ainda no início do primeiro tempo para se tornar o nome do jogo. Com um gol e uma assistência, ele ajudou o Cruzeiro a bater o Tombense por 3 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. De cabeça, o atacante Adeílson marcou o único da equipe de Tombos. Com a vitória, o time celeste chegou aos dez pontos e se manteve na liderança da primeira fase. O jogo, que marcava a estreia do meia Diego Souza no Mineirão, teve um camisa 10 apagado com atuação apenas razoável. Já o Tombense, estreante e surpresa do campeonato até então, mostrou bom futebol e muito disposição. A equipe do interior segue na terceira posição, com seis pontos, mas pode cair após os jogos deste domingo. Quatro equipes avançam às semifinais ao fim das 11 rodadas.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Araxá encarar a equipe da casa. O jogo será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Fausto Alvim. Já o Tombense receberá o Boa Esporte no sábado, às 17h, no estádio Almeidão, em Tombos.

Vinícius Araújo luan cruzeiro gol tombense (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)Vinícius Araújo comemora com Luan o gol do Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)

Todos no Cruzeiro esperavam um Tombense fechado na defesa. E não se surpreenderam quando a bola rolou. O time do interior se propôs a defender, apostando em algum contra-ataque. Com jogadores fortes, fez a retranca e não deu espaço para o Cruzeiro. O time celeste, por sua vez, apresentou a mesma dificuldade do jogo passado. Até teve paciência para rodar a bola, mas não conseguiu criar alternativas para chegar ao gol adversário.

Logo no começo do jogo, o Cruzeiro perdeu o atacante Anselmo Ramon. Ele sentiu uma fisgada no adutor da coxa esquerda e deu lugar ao garoto Vinícius Araújo. Com pouca criatividade, o time celeste só conseguiu uma finalização perigosa aos 18 minutos, com Diego Souza, após passe do zagueiro Paulão. Até então, o Tombense marcava bem e cumpria o plano de jogo. No entanto, não conseguia encaixar um contra-ataque.

E foi quando o Cruzeiro imprimiu um pouco mais de velocidade no ataque que o gol saiu. Éverton recebeu bom passe de Éverton Ribeiro pela esquerda e foi ao fundo. Ele bateu cruzado, e o goleiro Glaycon soltou. O garoto Vinícius Araújo mostrou ter estrela e comprovou a fama de oportunista. Foi só empurrar para o gol. Cruzeiro 1 a 0, aos 37 minutos.

O gol cruzeirense obrigou o Tombense a buscar um pouco mais o jogo. O que acabou dando mais espaço para o Cruzeiro. Poucos minutos depois, a Raposa quase ampliou. Após troca de passes envolvente pela direita, Ceará levantou no segundo poste. Luan finalizou de cabeça. A bola chegou a tocar no travessão antes de sair. No finalzinho, após cruzamento de Éverton Ribeiro, Vinícius Araújo quase marcou mais um.


Disputa boa
O segundo tempo começou agitado. Éverton Ribeiro tabelou com Vinícius Araújo, bateu no canto, e por pouco não ampliou para o Cruzeiro logo no início. O Tombense deu o troco em seguida. Após escanteio da direita, André ganhou de cabeça e quase marcou. O jogo era bom, lá e cá. Luan bateu cruzado da esquerda e Vinícius Araújo quase chegou a tempo de finalizar. A partida foi mais fraca nos primeiros quinze minutos, com uma leve vantagem para o time celeste.

Após os 15, o Tombense recuou. Voltou a dar mais atenção à defesa e a esperar por um bom contra-ataque. E aos 20 minutos encontrou. Após belo passe da defesa, Adeílson saiu sozinho na cara do goleiro. Ele teve tempo para pensar e escolher a melhor jogada. Mas Fábio cresceu no lance e defendeu. Foi a chance de ouro do time do Gavião.

O Tombense se animou e cresceu no jogo. Uma boa para a equipe vermelha eram as jogadas pelo alto. Após escanteio da direita,  André ganhou pelo alto, mas Paulão salvou o Cruzeiro. Mas quando o time visitante começava a se sentir a vontade no Mineirão, a Raposa marcou o segundo. Aos 27 minutos, Vinícius Araújo apareceu novamente. Ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Éverton Ribeiro bateu de primeira e ampliou o placar.

O time de Tombos não desanimou e conseguiu descontar. Aos 33 minutos, a bola aérea, que já havia se anunciada como perigosa funcionou. Após falta da esquerda, Adeílson ganhou no segundo poste e marcou. O Tombense cresceu no jogo e foi buscar o empate. Por pouco, ele não veio com Adeílson novamente, que quase marcou após sobra da defesa.


Mas foi o Cruzeiro que acabou marcando. Aos 43, depois de um belo passe de Dagoberto, Élber soltou a bomba, sem chances para o goleiro Glaycon. E fim de jogo no Mineirão, que recebeu público de 21.152 pagantes e teve renda de R$ 898.780,00.


Diego Souza, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Diego Souza: atuação discreta no 1º jogo pelo Cruzeiro no MIneirão (Foto: Washington Alves / Vipcomm)


FONTE:





Ponte Preta segura o Linense, segue invicta e dorme na ponta do Paulista


Com empate sem gols em Lins, Macaca fica um ponto à frente do São Paulo, que joga domingo. Elefante se mantém no G-8

A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O empate não era o ideal, mas foi o suficiente para Linense e Ponte Preta dormirem tranquilos na noite deste sábado. Com o 0 a 0 no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o Elefante garantiu um lugar no G-8 do Campeonato Paulista até o fim da décima rodada, e a Macaca assumiu provisoriamente a liderança do estadual. Mas os dois times tiveram a chance de sair de campo em condições ainda melhores. O Linense teve um gol legal anulado, enquanto os campineiros criaram as melhores oportunidades.

O resultado mantém a invencibilidade da Ponte na temporada - é a única equipe que ainda não foi batida no Paulistão. Foi a segunda igualdade consecutiva dos comandados de Guto Ferreira, que chegaram a 20 pontos, um a mais que o São Paulo, que joga neste domingo contra o Penapolense, fora de casa. Santos e Mogi Mirim, ambos com 17, também podem ultrapassar a Macaca. O Peixe faz o clássico diante do Corinthians, no Pacaembu, e o Sapão enfrenta o Guarani, em Campinas.

O Linense também completou a segunda partida sem vencer. Após perder para o São Paulo, o Elefante somou seu 17º ponto, ainda em sexto, mas corre o risco de cair para sétimo. O time precisa secar o Corinthians. Linense e Ponte voltam a campo no outro domingo diante de adversários ameaçados pelo rebaixamento. O Elefante pega o São Bernardo, às 16h, fora de casa. Mais tarde, às 18h30m, a Macaca recebe o lanterna São Caetano no Moisés Lucarelli.

jogo entre Ponte Preta e Linense  (Foto: Célio Messias / Ag. estado)Cicinho tenta passar pela marcação do Linense (Foto: Célio Messias / Ag. estado)

Posse de bola de um, chances do outro
O primeiro tempo teve domínio territorial do Linense e boas oportunidades da Ponte Preta. Os donos da casa tomavam a iniciativa e jogavam a Macaca para o campo de defesa, e os campineiros atuavam da maneira que mais gostam: nos contra-ataques. Foi assim que William lançou Diego Rosa, que buscou um toque por cobertura, mas mandou para fora.

A aposta do Linense era com cruzamentos, mas a defesa alvinegra, a melhor do Paulistão, estava bem postada por cima. Quando chegava, a Ponte levava perigo. Cicinho aproveitou cobrança rápida de lateral de Uendel e bateu cruzado, buscando William. Leandro Santos evitou que a bola chegasse ao atacante.

O goleiro voltou a salvar o Linense quando Ramírez levou dois marcadores na raça dentro da área e bateu rasteiro. O chute parou nos pés de Leandro. De cabeça, Ferron também assustou. O Linense teve duas faltas da entrada da área, mas a pontaria de Tarracha estava descalibrada.

Oportunidades para os dois lados
O Linense iniciou a etapa final mais objetivo. A posse de bola significava proximidade da meta de Roberto. Principal opção ofensiva do Elefante, Gilsinho começou com tudo o segundo tempo. Primeiro, saiu na cara de Roberto, mas errou o alvo. Depois, até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem, de maneira equivocada, assinalou impedimento. Sumido, Fausto apareceu com uma bicicleta perigosa.

Do lado da Ponte, Guto Ferreira tentou dar novo gás ao ataque trocando Diego Rosa e William por Chiquinho e Alemão. A Macaca ganhou em velocidade. Em uma trama dos dois, Leandro Santos precisou trabalhar de novo. Chiquinho colocou Alemão para correr, o camisa 18 levou a melhor sobre a defesa e, mesmo sem ângulo, finalizou. O goleiro do Linense caiu no tempo certo.

Ferrugem foi outro que entrou para fazer correria na defesa do Linense. O volante criou outra jogada para Alemão finalizar. Desta vez, o atacante deu azar. O chute tinha endereço certo, mas desviou na zaga e foi, com perigo, para fora. João Sales também tentou tirar o zero do placar, em cabeçada no chão, mas Roberto estava atento e foi buscar.

A oportunidade mais clara, porém, foi da Ponte, com Ferrugem. Após corte errado da zaga, ele ficou cara a cara com Leandro Santos. Com Alemão e Chiquinho livres na área, ele forçou o chute cruzado. Nem no gol, nem ao alcance dos companheiros. Foi a última chance da partida.


FONTE:

Com Romário, Vasco, time da virada, bate Flu e vai à final para Gaúcho


Depois de abrir o placar e permitir virada tricolor, time faz 3 a 2 e dá vaga na decisão da Taça GB de presente para técnico, que domingo faz 60 anos

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Não podia ser melhor para a torcida do Vasco e o aniversariante de domingo, o técnico Gaúcho. Na véspera de completar 60 anos, o treinador vascaíno mostrou estrela ao mexer bem na equipe no segundo tempo e ver sua equipe devolver às arquibancadas, na noite deste sábado, no Engenhão, os gritos da torcida de "o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". Numa partida emocionante, em que chegou a estar perdendo - também de virada - por 2 a 1 aos 34 minutos do segundo tempo, a equipe reagiu e chegou aos 3 a 2, com direito a gol de um outro Romário.

O primeiro tempo terminou 0 a 0, o que já dava ao Vasco a vaga na final da Taça GB, por melhor campanha no primeiro turno. Mas o grande destaque ficou por conta da segunda etapa, quando Bernardo abriu o placar aos 24 minutos. O Flu reagiu e fez 2 a 1. Fo quando Gaúcho, ex-jogador do clube nos anos 1970 e 1980, lembrou da velha garra cruz-maltina e injetou sangue novo. Dakson, 25 anos, e Romário, 20, entraram. O primeiro cruzou para o outro empatar. Depois, coube a Dedé, zagueiro como Gaúcho já fora um dia, fazer o gol da vitória com sabor especial.

O zagueiro cruz-maltino foi um dos destaques desse triunfo que deixa o time na briga para encerrar um jejum de nove anos sem conquistar um turno sequer. O time, após assegurar vaga na final da Taça Guanabara no próximo domingo, agora aguarda o vencedor de Flamengo x Botafogo, que se enfrentam neste domingo..

Ao Fluminense, resta seguir na Libertadores antes de estrear na Taça Rio. Na próxima quarta-feira, o Tricolor volta a jogar na competição sul-americana contra o Huachipato, do Chile, que derrotou por 2 a 1 semana passada fora de casa. Agora, a partida será no Engenhão.

Flu começa melhor
Num primeiro tempo em que o Fluminense teve o domínio da partida mas não contava com noite inspirada de seus principais jogadores, o Vasco, com a vantagem do empate, deu mostras desde o começo de entrar em campo com o regulamento embaixo do braço. E acabou sendo o vitorioso com o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos. O time entrou com a estratégia de chamar o Fluminense para depois decidir nos contra-ataques. O técnico Gaúcho não esperava, no entanto, ter uma defesa confusa na marcação e na saída de bola. A equipe tricolor, apesar dos sinais de cansaço por conta da viagem e do jogo pela  Libertadores no meio da semana, tentou se aproveitar disso. E por pouco não mudou o panorama logo na primeira jogada.

Renato Silva começou a complicar a defesa do Vasco antes de o ponteiro chegar a um minuto de partida ao jogar a bola desnecessariamente para a lateral. Thiago Neves, armando pela direita, se aproveitou da situação e tabelou com Fred. O camisa 10 tricolor recebeu e mandou o cartão de visitas tricolor na trave de Alessandro, já batido no lance. O tempo cravava 55 segundos

Com dois volantes confusos na marcação e nas saídas de bola, o Vasco sofria com a apatia de Pedro Ken e Carlos Alberto, homens de criação da equipe sem espaços para produzir. Resumo: Bernardo e Eder Luis mal participavam da partida. Melhor para o Flu.

Vasco recuado
Ainda mais que os erros da defesa vascaína se repetiam. Em escanteio pela direita, uma falha de posicionamento deixou o zagueiro Anderson livre para marcar. Por sorte do Vasco, o zagueiro tricolor bateu justamente em cima de Alessandro, que no reflexo salvou em cima da linha. Tudo isso em menos de dez minutos.

A equipe tricolor viu que, se forçasse, poderia tirar partido. Se a equipe saía lentamente da defesa para o ataque, tinha um jogador no meio-campo capaz de mudar o ritmo com um simples toque. Esse cara era Deco. O camisa 20 deu uma linda virada de bola para a esquerda. Carlinhos arrancou como ponta, cortou Eder Luis, mas bateu também em cima de Alessandro. O lateral-esquerdo tricolor começou a ser mais acionado na partida. E foi dele o centro que Fred poderia ter aproveitado melhor. O camisa 9 tricolor cabeceou para o alto, e a bola subiu.

Acuado, o Vasco precisava acordar ao menos nos contra-ataques. Só aos 34 minutos o time tentou encaixar a jogada veloz com Eder Luis. Mas Pedro Ken lançou com força, e o goleiro Diego Cavallieri saiu bem e evitou o pior. No fim da primeira etapa, coube a Dedé o melhor momento do time na partida. O zagueiro arrancou da defesa e deu o passe certo para o veloz ponta-direita. Eder Luis fez tudo certo. Mas Carlos Alberto, não. Ao receber a bola, abusou do preciosismo. Quis fazer fila e desperdiçou uma boa jogada de ataque, irritando a torcida. Mas o primeiro tempo acabou sendo bom com o 0 a 0.

Mudanças e gols
No vestiário, o técnico Abel Braga resolveu mexer no Flu. Trocou o lateral-direito Bruno por Wellington Silva. Mas foi o Vasco que voltou melhor no começo do segundo tempo. E teve mais uma vez nos pés de Carlos Alberto a chance de abrir o placar. Numa falha de Wellington Nem, apagado em campo, o camisa 10 cruz-maltino arrancou com a bola do meio-campo e, quando tinha Eder Luis pela direita e Bernardo e Wendel pela esquerda, com apenas dois tricolores na marcação, preferiu tocar para o camisa 31. Bernardo bateu, Cavalieri defendeu.

Deco já dava sinais de cansaço. Abel o trocou por Wagner. O Flu dava mais sinais ainda de cansaço. O Vasco, ao contrário, explorava mais os espaços para o contra-ataque. Com Pedro Ken mais ligado, Bernardo e Eder Luis mais efetivos, o time cresceu em relação á primeira etapa. O Fluminense já começava a olhar para o relógio.

Tenso, o time tricolor acabou falhando na defesa. E aos 24 o contra-ataque cruz-maltino foi letal: Gum rebateu mal de cabeça um lançamento, a bola sobrou  para Eder Luis. O centro do camisa 7 para Bernardo foi na medida. O camisa 31 bateu de canhota, de prima. A bola passou por baixo de Diego Cavallieri: 1 a 0 para o Vasco. Na comemoração, atropelou um radialista...

O tempo passava, e o Fluminense, agora, precisava de dois gols para sair com a vaga para a final da Taça GB. Abel, no desespero, sacou o zagueiro Anderson para pôr o atacante Rhayner, que não faz um gol há mais de dois anos. E o atacante acabou ajudando no gol de empate. Num cochilo da defesa do Vasco em cobrança de lateral, o camisa 22 tentou matar a bola, que sobrou para Thiago Neves mandar para o fundo das redes, aos 32 minutos.

Duas viradas
Era o combustível que o tricolor precisava. E outro jogador que Abel botou na partida participou da virada tricolor: Carlinhos avançou pela esquerda e cortou para o meio. Bateu com força. Alessandro espalmou, e Wellington Silva tocou para Wellington Nem, num balaço, virar a partidda, aos 34 minutos.

Se Abel Braga mexeu bem no time, o técnico Gaúcho mostrou que os cabelos brancos da terceira idade contam a favor num momento crítico. .Na véspera de completar 60 anos, pôs dois jogadores que mudaram a partida. Dakson entrou no lugar de Eder Luis e Romário no de Thiago Feltri. E foi Dakson que centrou para Romário empatar a partida, aos 38.

A partida estava emocionante. Os dois times buscavam o gol. Mas o Vasco justificou os gritos da torcida de ser o time da virada.. Dessa vez, foi Bernardo quem cruzou para Dedé se aproveitar da falha de marcação de Gum e bater por baixo das pernas de Diego Cavallieri, aos 41. O presente de aniversário para Gaúcho foi em alto estilo.


 
 + EXPANDIR A CRÔNICA COMPLETA

FONTE:
 

Na força de Natália e Sarah Pavan, Rio vence fora e chega à semifinal


Experiência de Fabi, Fofão e Valeskinha também ajuda, e cariocas derrotam Rio do Sul, por 3 a 0, eliminando necessidade de terceiro jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio do Sul, SC

O Rio de Janeiro usou toda a experiência de seu elenco estrelado e derrotou o Rio do Sul, por 3 sets 0, parciais de 25/15, 25/13 e 25/17. Com a vitória em Santa Catarina, a equipe eliminou a necessidade da terceira partida, já que havia vencido em casa, e chegou às semifinais da Superliga feminina de vôlei. Tranquilo, o time de Bernardinho dominou, sem grandes dificuldades, apesar do apoio aos rivais nas arquibancadas.

Além dos bons ataques e muitos pontos de Sarah Pavan e Natália, as defesas de Fabi e a experiência de Fofão e Valeskinha ajudaram. Pelo rival, Elis tentou bastante. Edna e Neneca demonstraram qualidade no saque, mas não foi o suficiente. O Troféu Viva Vôlei, dado à melhor jogadora da partida, foi para a canadense Sarah Pavan, que fez 14 pontos.

O adversário do Rio de Janeiro sairá do duelo decisivo entre Praia Clube x Sesi, que acontece na próxima segunda, às 18h30m (de Brasília). Nesta sexta, o time de Uberlândia derrotou as paulistas, que tinham vencido no primeiro confronto, e forçou o jogo decisivo. O SporTV transmite.

Bem no bloqueio, Rio de Janeiro domina no primeiro set

Mesmo com a torcida adversária vaiando, o Rio de Janeiro começou com tudo no ginásio em Santa Catarina, diante do Rio do Sul. Com muita tranquilidade, as cariocas brilharam, principalmente no bloqueio. Foram oito pontos no fundamento contra três do time da casa. A líbero Fabi foi muito bem, assim como Sarah Pavan. Ela terminou a primeira fase da Superliga como melhor pontuadora, tendo marcado 236 pontos. A parcial ficou em 25 a 15.


Cariocas começam desatentas, mas se recuperam e vencem

A desatenção tomou conta das cariocas nos primeiros pontos do segundo set. A tranquilidade não era a mesma da primeira etapa, refletindo inclusive em Bernardinho, que estava calmo até então. Mas a qualidade técnica do Rio era superior e, aos poucos, falou mais alto.



vôlei superliga comemoração rio de janeiro x rio do sul (Foto: Luiz Doro / Adoro)Meninas do Rio de Janeiro comemoram vitória sobre o Rio do Sul (Foto: Luiz Doro / Adoro)

Um dos destaques do Rio do Sul no torneio, a ponteira Elis arriscou bastante, mas teve alguns erros. Segunda melhor sacadora da competição, Edna foi bem, mas não o suficiente para derrubar as cariocas. O ataque carioca forçou as jogadas em cima da meio de rede Paula Barros, com Natáli e Sarah Pavan. E deu certo. O placar terminou em 25 a 13.

Time da casa começa melhor, mas Rio melhora e fica na ponta até o fim

O Rio começou a terceira etapa na frente, até que Neneca foi para o saque. A ponteiro demonstrou um vasto repertório e conseguiu empatar o placar em 7/7. Depois, passou a frente em 12/11, com Elis embalada pelos gritos da torcida caseira. Depois, Valeskinha fez pelo meio, e o Rio do Sul errou a diagonal, deixando as cariocas na frente no placar. A partir daí, elas não perderam mais a dianteira. Fofão trabalhou bastante, novamente, com Sarah Pavan e Natália. No fim, fecharam o set, o jogo e garantiram a vaga nas semifinais com 25 a 17, no saque de Fofão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/na-forca-de-natalia-e-sarah-pavan-rio-vence-fora-e-chega-semifinal.html

Caso Eliza Samudio - Bruno responde por três crimes; Dayanne, pelo sequestro do filho de Eliza. Dois réus já foram condenados; três serão julgados em separado.


Saiba quem são os réus do caso Eliza; Bruno e ex vão a júri em MG

Do G1 MG

O goleiro Bruno Fernandes e sua ex-mulher Dayanne Rodrigues vão a júri popular a partir de segunda-feira (4) no caso de sequestro, cárcere privado e assassinato de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do atleta do Flamengo. Bruno é acusado de mandar matar Eliza para não pagar pensão alimentícia ao filho, Bruninho. Dayanne responde pelo sequestro e cárcere privado do filho de Eliza com o goleiro. O julgamento acontece no Fórum de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ao todo, nove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por participação no crime. Eles negam envolvimento. Um primo de Bruno, Jorge Luiz Rosa, que era menor de idade à epoca do crime, em 2010, foi condenado a medida socioeducativa por atos infracionais análogos a homicídio e a sequestro e já está em liberdade. Atualmente tem 19 anos e é considerado uma testemunha-chave no júri.

Em novembro, o amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão - o Macarrão -, e a ex-namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, foram condenados.

Veja abaixo quem são os réus e a situação de todos os acusados:

Júri popular a partir de 4/3

 

 
Goleiro Bruno (Foto: Reprodução/ Globo News)
Bruno Fernandes de Souza
Denúncia: O ex-goleiro do Flamengo é acusado de mandar matar a ex-namorada Eliza Samudio para não pagar a pensão alimentícia do filho. Está preso.


Acusação: Homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima); sequestro e cárcere privado de Bruninho e ocultação de cadáver


Dayanne Souza, mulher do goleiro Bruno (Foto: TV Globo)
Dayanne Rodrigues
Denúncia: Mulher de Bruno à época do crime, é acusada de auxiliar no cárcere privado de Bruninho. Ela cuidou do bebê quando Eliza esteve no sítio e, depois, deixou o filho da vítima com conhecidos em Ribeirão das Neves. Responde ao processo em liberdade.

Acusação: sequestro e cárcere privado de Bruninho
 
Vão a júri em outra data
 

 

Marcos Aparecido dos Santos, durante audiência em Contagem (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
Marcos Aparecido dos Santos, o Bola
Denúncia: Ex-PM apontado como o executor do crime integraria uma organização de extermínio na equipe de elite da Polícia Civil mineira. Teria asfixiado Eliza em sua casa, na cidade de Vespasiano (MG), esquartejado o corpo e jogado para cães da raça rottweiler. Está preso. Vai ser julgado em 22 de abril de 2013.

Acusação: Homicídio duplamente qualificado (meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver


O caseiro Elenílson Vitor da Silva deixa a penitenciária  (Foto: Reprodução/TV Globo)
Elenílson Vitor da Silva
Denúncia: Trabalhava como caseiro no sítio em Esmeraldas e era secretário do goleiro. É acusado de participar do cárcere e de tentar esconder o filho de Eliza. Responde ao processo em liberdade. Vai ser julgado em 15 de maio de 2013.

Acusação: sequestro e cárcere privado do filho de Eliza


Wemerson Marques, o 'Coxinha', deixa a penitenciária  (Foto: Reprodução/TV Globo)
Wemerson Marques de Souza, o Coxinha
Denúncia: Amigo de Bruno conhecido como Coxinha, é acusado de ajudar a esconder o filho de Eliza, além de participar do cárcere privado no sítio. Responde ao processo em liberdade. Vai ser julgado em 15 de maio de 2013.

Acusação: sequestro e cárcere privado do filho de Eliza
 
Condenados
 
 
Macarrão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão
Denúncia: Amigo de Bruno que teria sequestrado Eliza no Rio, com a ajuda de um menor, e a mantido em cárcere privado. Depois, os dois a levaram até Bola. Tem uma tatuagem: "Bruno e Maka. A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro". Foi condenado a 15 anos, sendo 12 em regime fechado e três em aberto por homicídio e ocultação de cadáver de Eliza, sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela.

Condenação: Condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver

Fernanda Gomes de Castro, (Foto: Daniel Iglesias / AE)
Fernanda Gomes de Castro
Denúncia: Era namorada de Bruno na época, acusada de auxiliar o goleiro a manter Eliza em cárcere privado em um apartamento no Rio de Janeiro e de tê-lo acompanhado na ida para Minas Gerais. Foi condenada a 5 anos de prisão em regime aberto por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela.

Condenação:  Condenada por dois crimes de sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho, à pena de 2 anos e 3 anos respectivamente, em regime aberto. Ela responde em liberdade.
 
Primo morto
 
 
Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno, é morto em Belo Horizonte (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Sérgio Rosa Sales, o Camelo
Denúncia: O primo de Bruno ajudou a polícia nas investigações do caso, apontou onde Eliza teria sido mantida em cárcere privado no sítio do goleiro e para onde teria sido levada para ser assassinada.


Em 22 de agosto de 2012, foi encontrado morto com seis tiros, em Belo Horizonte. Para a polícia, a morte não tem relação com o caso Bruno. Segundo as investigações, o crime tem motivação passional.
Acusação arquivada: Homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima); sequestro e cárcere privado qualificado; ocultação de cadáver
 
Acusação arquivada
 
 
Flávio Caetano de Araújo (Foto: Alex Araújo / G1)
Flávio Caetano de Araújo
Denúncia: Motorista de Bruno, chegou a ser indiciado e apontado na denúncia como acusado de ajudar a esconder o filho de Eliza e vigiá-la no sítio de Bruno. Depois, o Ministério Público pediu que ele não fosse pronunciado (levado a júri).

Acusação arquivada: Homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima); sequestro e cárcere privado qualificado; ocultação de cadáver e corrupção de menor majorada

FONTE:
http://g1.globo.com/minas-gerais/julgamento-do-caso-eliza-samudio/noticia/2013/03/saiba-quem-sao-os-reus-do-caso-eliza-bruno-e-ex-vao-juri-em-mg.html

Djokovic aproveita erros decisivos de Berdych e conquista o tetra em Duba


Carrasco do tenista tcheco, com 13 vitórias contra uma do freguês, número 1 do mundo confirma favoritismo e é campeão pela quarta vez do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos

tênis djokovic atp de dubai (Foto: Agência Reuters)Sorridente, Djokovic recebe troféu de campeão doATP de Dubai (Foto: Agência Reuters)

Um dia antes, Tomas Berdych havia batido Roger Federer e acabado com o sonho do número 2 do mundo de chegar ao sexto título do ATP de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na final deste sábado, o tcheco tinha a chance de repetir a dose contra Novak Djokovic e evitar o quarto título no torneio do melhor tenista da atualidade. Bem que ele tentou, mas não deu. O sérvio aproveitou os erros decisivos de Berdych e não perdoou: teve o saque quebrado no primeiro set, mas reagiu e venceu o jogo por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) em 1h34m, ficando com o tetracampeonato.

Carrasco do tcheco, Djokovic confirmou o favoritismo e conseguiu sua 13ª vitória sobre Tomas Berdych - que soma apenas uma contra o sérvio. Em quadra, Djoko tinha dificuldades contra o gigante de 1,96m. No quinto game do primeiro set, Berdych conseguiu uma quebra e abriu vantagem: 4/2. Mas foi em um erro do próprio tcheco que Djokovic voltou ao jogo. Depois de um ataque, ele devolveu a bola na rede: 4/4.

tênis djokovic atp de dubai (Foto: Agência Reuters)Sérvio comemora o quarto título do ATP de Dubai (Foto: Agência Reuters)

No game seguinte, o número 1 do mundo salvou três break points e se manteve na partida. Quando parecia que o set seria decidido no tie-break, mais um erro crucial. Berdych cometeu uma dupla-falta em 6/5 contra e permitiu que o sérvio fechasse a parcial em 7/5.
  
Enquanto Djokovic mantinha a regularidade, Berdych continuava errando muito. E pior, nos lances decisivos. No segundo set, tudo igual até o sétimo game. Foi aí que o tcheco número 6 do ranking da ATP mandou um smash fácil para fora e deu a quebra nas mãos do rival. Djoko sacou em 5/3 para fechar o jogo. Até teve que salvar um break-point, mas confirmou seu serviço, o jogo e levou para casa sua quarta taça de campeão do ATP de Dubai.

Para chegar ao título, Djokovic bateu o sérvio Viktor Troicki na estreia. Passou pelo espanhol Roberto Bautista Agut nas oitavas, pelo italiano Andreas Seppi nas quartas e pelo argentino Juan Martin Del Potro na semi, antes de derrotar Tomas Berdych na decisão.

tênis djokovic atp de dubai (Foto: Agência Reuters)Djokovic posa para foto com o troféu de campeão (Foto: Agência Reuters)

FONTE:

Massa melhora seu tempo, mas perde roda, e Hamilton é o mais rápido do dia


Piloto britânico fez melhor volta do ano, na parte da manhã; brasileiro sai
da terceira para a segunda colocação, mas fica sem roda no fim do teste

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Hamilton em barcelona (Foto: Getty Images)Hamilton crava melhor tempo da temporada 2013  em Barcelona (Foto: Getty Images)

Os tempos pouco mudaram do treino da manhã para o da tarde. A chuva, muitas vezes presente nas últimas sessões, não apareceu neste terceiro dia de testes da pré-temporada em Barcelona, e Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais veloz, com 1m20s558. O tempo cravado pelo britânico na parte da manhã, com pneus macios, foi o melhor das duas sessões e do circuito espanhol em 2013.

Felipe Massa foi o único que chegou perto do campeão de 2008. Usando pneus macios e supermacios, o brasileiro fez várias simulações de voltas rápidas e saiu da terceira para a segunda colocação. O tempo de 1m21s266 fez com que o piloto da Ferrari superasse Adrian Sutil. No entanto, pouco tempo depois, uma das rodas da F138 se soltou do carro, e a bandeira vermelha entrou em ação, interrompendo o treino.

Massa em Barcelona (Foto: Getty Images)Felipe massa faz o terceiro melhor tempo no teste da tarde (Foto: Getty Images)

Assim como Esteban Gutiérrez (Sauber) e Jean-Eric Vergne (STR), Adrian Sutil (Force India), o segundo mais rápido de manhã, fez simulação de corrida à tarde. Entretanto, o tempo que fez mais cedo foi suficiente para lhe garantir o terceiro lugar, com 1m21s627. Apesar da demora nos ajustes da Williams, Pastor Maldonado ainda conseguiu ir para a pista para fazer a quarta melhor marca, virando 1m22s305. Mais tarde ele entregou a FW35 para o estreante Valtteri Bottas, que ficou em quinto, apenas 0.2s atrás do companheiro de equipe, após várias voltas com pneus duros.

Mark Webber (RBR) passou a maior parte do teste fazendo ajustes aerodinâmicos e testando pneus duros. Depois de uma rápida volta com pneus macios, ele conseguiu virar 1m22s658, tempo que lhe garantiu o sétimo melhor tempo. Em função de Kimi Raikkonen (Lotus) não poder treinar por estar com suspeita de intoxicação alimentar, Romain Grosjean foi para a pista na parte da tarde e ficou em décimo, com 1m23s380.

Confira os melhores tempos da manhã de testes em Barcelona:
1 – Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1m20s558 (117 voltas)
2 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m21s673 (94)
3 –Adrian Sutil (ALE/Force India) – 1m21s627 (109)
4 – Pastor Maldonado (COL/Williams) – 1m22s305 (34)
5 – Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1m22s468 (31)
6 – Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) – 1m22s553 (99)
7 – Mark Webber (AUS/RBR) – 1m22s658 (59)
8 – Sergio Perez (MEX/McLaren) – 1m22s694 (101)
9 –Jean-Eric Vergne (FRA/STR) – 1m23s223 (114)
10 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1m23s380 (46)
11 – Davide Valsecchi  (ITA/Lotus) – 1m23s448 (16)
12 – Jules Bianchi  (FRA/Marussia) – 1m24s028 (74)
13 – Giedo Van der Garde (HOL/Caterham) – 1m24s235 (126)

Pressionado, Muricy dá de ombros, elogia Andrés e diz: 'Tenho mercado'


Apesar de admitir fraco futebol, técnico do Santos ignora pressão e exalta atitude da diretoria corintiana, que bancou Tite na temporada 2011

Por Marcelo Hazan Santos, SP

A entrevista coletiva do técnico Muricy Ramalho, do Santos, era aguardada com expectativa na última sexta-feira, no CT Rei Pelé. Em função das notícias veiculadas ao longo da semana sobre o princípio de insatisfação de torcedores, conselheiros e até parte do Comitê de Gestão com o trabalho do comandante, as palavras do treinador seriam importantes em relação ao assunto. O comandante admitiu que o time tem jogado futebol abaixo da média, mas demonstrou tranquilidade e deu de ombros para o início de pressão.

Mesmo com a contestação de parte dos dirigentes e uma eventual derrota no clássico contra o Corinthians, às 16h, neste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão, a tendência é que o comandante não seja demitido, pois não está na "corda bamba". O vice-presidente Odílio Rodrigues e o presidente Luis Alvaro Ribeiro, internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com problemas cardíacos, conversaram com o treinador e lhe garantiram no cargo.

- Quando comecei a carreira eu me preocupava, mas agora não dá mais. Não estamos jogando bem, então não merecemos elogios. Mas não é pressão, não. Graças a Deus eu tenho um bom mercado - diz o treinador.

Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy Ramalho está tranquilo diante de pressão no Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Muricy aproveitou para exaltar a postura da diretoria do Corinthians comandada pelo ex-presidente Andrés Sanches, em 2011, quando segurou o técnico Tite, mesmo após a eliminação da equipe para o Tolima, da Colômbia, na primeira fase da Libertadores. O fato negativo inédito para clubes brasileiros não foi suficiente para ocasionar a demissão do treinador, bancado pelo dirigente.

- O Tite é um grande treinador. É importante lembrar que por trás há a diretoria do Corinthians, que em um momento de crítica, quando pediam a saída, apostou nele. É importante dar confiança ao técnico. Ele já tem vasto conhecimento e, hoje, é um dos melhores do país – elogiou o técnico, ao ser questionado sobre as qualidades do adversário.

Há quase dois anos no Peixe, Muricy conquistou quatro títulos e tem aproveitamento de 57% dos pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/03/pressionado-muricy-da-de-ombros-elogia-andres-e-diz-tenho-mercado.html