sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Balotelli brilha mais uma vez, iguala recorde, e Milan derrota o Parma


De falta, Balotelli chega a quatro gols em três jogos, repete marca do
alemão Bierhoff e comanda novo triunfo dos rossoneri no estádio San Siro

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Pelo menos neste início de casamento, Milan e Balotelli seguem se entendendo às mil maravilhas. Nesta sexta-feira, o atacante brilhou mais uma vez, deixou sua marca e teve grande atuação na vitória rossonera sobre o Parma por 2 a 1, em casa, pelo Campeonato Italiano, que colocou a equipe na briga definitiva por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Com o belo gol de falta – o zagueiro Paletta, contra, também balançou as redes para o Milan -, Balotelli já chegou igualando um recorde. O atacante italiano, que contou com a torcida de sua nova namorada, a modelo Fanny Neguesha, nas arquibancadas, tornou-se o primeiro jogador rossonero a marcar quatro vezes em três partidas desde o alemão Oliver Bierhoff em 1998. Antes, ele já havia feito Udinese e Cagliari de vítimas no torneio.

Balotelli e Marco Marchionni Milan x Parma (Foto: AFP)Balotelli foi o grande destaque do Milan na partida (Foto: AFP)

O resultado deixou o Milan, que ainda não perdeu desde a estreia de Balotelli, na quarta posição, com 44 pontos, mesmo número do Lazio, que tem um jogo a menos e leva vantagem nos critérios de desempate. De quebra, os rossoneri agora estão há sete partidas sem perder e vivem a melhor fase no atual Campeonato Italiano. O Parma, por sua vez, está em queda livre: o time não vence há seis jogos e está na 10ª colocação.

Fanny Neguesha namorada de Balotelli assiste a partida do Milan (Foto: AP)Novo amor do Super Mario, Neguesha acena nas
arquibancadas do estádio San Siro (Foto: AP)

Parma assusta no início
Apesar do bom resultado, o começo de partida não foi fácil para o Milan. Mesmo jogando fora de casa e com um retrospecto muito ruim nos domínios milanistas, o Parma não se intimidou e conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, chegando até mesmo a ter mais posse de bola. A melhor chance, porém, foi na bola parada, quando Amauri, após cobrança de escanteio, cabeceou para boa defesa de Abbiatti.

Do lado dos anfitriões, Balotelli era o principal destaque. Movimentando-se bastante, o camisa 45 foi o responsável pelas jogadas de maior perigo do time. Na melhor delas, aos 30, o atacante deu ótimo passe para Boateng, que invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Niang não alcançou.
Aniversariante azarado

Oito minutos depois, saiu o gol do Milan, num golpe de sorte. Boateng cruzou rasteiro da direita, e o zagueiro Paletta, aniversariante do dia, desviou a bola para o próprio gol, enganando o arqueiro Pavarini: 1 a 0 para os donos da casa.

Valente, o Parma buscou a reação na segunda etapa. Mesmo com seu principal destaque, o atacante Belfodil, no banco de reservas, os visitantes assumiram uma postura ofensiva para tentar o empate. O Milan, por sua vez, se contentou em recuar e apostar nos contra-ataques, puxados principalmente por Balotelli, atuando mais na armação das jogadas.

Mbaye Niang na partida do Milan contra o Parma (Foto: AP)'Clone' de Balotelli, Niang foi titular contra o Parma (Foto: AP)

Balotelli decide o jogo
Em uma delas, aos sete minutos do segundo tempo, o Milan quase ampliou. Após bela troca de passes, Balotelli cruzou rasteiro para Boateng, que bateu colocado, mas mandou para fora. O Parma, entretanto, não se intimidou. Continuou pressionando, mas não chegava a constituir grande ameaça para Abbiati e, de quebra, deixava muitos espaços atrás.

Aos 32 minutos, veio o golpe final dos rossoneri, e pelos pés do principal jogador da equipe. Em bela cobrança de falta, Balotelli colocou a bola no ângulo direito do gol de Pavarini, que nada pôde fazer. Assim, o Super Mario dava mais um passo para virar ídolo milanista: festa nas arquibancadas, com direito a dancinha da namorada Neguesha, e mais três pontos no bolso, que nem o gol de Sansone para o Parma, nos acréscimos, foi capaz de roubar.

jogadores gol Milan (Foto: EFE)Jogadores do Milan festejam gol da equipe (Foto: EFE)

FONTE:

Seedorf pede menos pressão sobre Neymar após conhecê-lo no carnaval


Holandês diz que o santista não pode ser o principal responsável pelo sucesso da Seleção. Para ele, comparações com Messi e CR7 são injustas

Por Fred Huber Rio de Janeiro

No carnaval, seu primeiro como morador do Rio de Janeiro, Seedorf foi para a Sapucaí e acompanhou de perto o desfile das escolas de samba cariocas. Lá, o astro holandês teve a oportunidade de conhecer o principal craque brasileiro na atualidade: Neymar. E a "energia" do camisa 11 santista conquistou o botafoguense.

Seedorf no camarote do carnaval com Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)Seedorf e Neymar (ao centro) no carnaval carioca (Foto: Reprodução / Instagram)

Seedorf, no entanto, acredita que a pressão em cima de Neymar como solução para os problemas da seleção brasileira não deveria acontecer da forma que ocorre. O holandês disse que uma experiência na Europa seria interessante para o craque e considera que comparações com Messi e Cristiano Ronaldo são injustas.

- Ele é muito jovem, não tem que ter essa responsabilidade na Seleção. Precisa ter gente para assumir isso. Ele tem talento. A gente se conheceu e gostei da energia dele. Um dia espero que faça experiência na Europa. Enriquece a pessoa. Vamos ver se ele pode dar espetáculo lá também. Normalmente quem sabe jogar se adapta. O Robinho também. Fisicamente são bastante parecidos, por que o Neymar não vai poder fazer? Cristiano Ronaldo e Messi não é justo comparar. Mas estou gostando de vê-lo jogar, espero que tenha muito sucesso na vida.

A gente se conheceu e gostei da energia dele (Neymar). Um dia espero que faça experiência na Europa. Enriquece a pessoa. Vamos ver se ele pode dar espetáculo lá também"
Seedorf

O holandês afirmou que está encantado com a facilidade do Brasil de produzir talentos. Ele disse que é preciso ter cuidado e saber apoiar para que revelações como Vitinho e Cidinho possam se desenvolver.

- Em geral, o Brasil sempre vai produzir jogadores com talento. É importante cultivar para dar uma carreira longa para eles. Começar é fácil, manter é mais difícil. Se tem talento, vamos apoiar todos os garotos. Não é fácil, tem crítica. Precisa de um equilíbrio. Não dá para levar para cima do Cidinho, do Vitinho. É com calma. Futebol não é só com o pé, é o comportamento, a consciência. Se nós estamos ajudando eles, eles estão ajudando a gente com a energia e a alegria.

As revelações alvinegras têm o privilégio de ter por perto o exemplo de Seedorf. Apesar de consagrado, ele dá exemplo de profissionalismo e de dedicação ao futebol.

- Tenho muito prazer em saber disso. Cada um tem que encontrar o caminho. Também estou aprendendo muita coisa, tenho que me adaptar, é uma cultura nova. É bom que consigo passar coisas boas e tentar sempre manter uma postura positiva. A coisa mais importante é que tenho muito prazer em jogar futebol e trabalhar.

O Botafogo enfrenta o Flamengo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Glorioso é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 14 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/02/seedorf-pede-menos-pressao-sobre-neymar-apos-conhece-lo-no-carnaval.html