quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UFC apresenta a nova ring girl oficial: Carly Baker, que estreará em Londres

Britânica é a primeira europeia a ser ring girl oficial do evento

Por SporTV.com Londres

A britânica Carly Baker é apresentada como a nova ring girl oficial do UFC na Inglaterra (Foto: Reprodução / UFC UK)A britânica Carly Baker é apresentada como a nova ring girl oficial do UFC na Inglaterra (Foto: Reprodução / UFC UK)
A britânica Carly Baker foi anunciada esta quarta-feira como a nova ring girl oficial do UFCna Europa. A loura,fará sua estreia no 'UFC: Barão x McDonald', que acontece no próximo dia 16 de fevereiro, em Londres, na Wembley Arena. Baker é a primeira europeia a ser escolhida como ring girl oficial do evento, que já conta com as americanas Britney Palmer e Arianny Celeste. As brasileiras Camila Oliveira e Aline Franzoi atuaram apenas no UFC São Paulo, dia 19 de janeiro, mas ainda podem vir a ser efetivadas futuramente. No UFC Macau, as asiáticas Jessica Cambensy e Ye-Bin Kang também foram contratadas exclusivamente para o evento.
 

Confira o card completo do evento:
UFC: Barão x McDonald

16 de fevereiro de 2013, em Londres


CARD PRINCIPAL
Renan Barão x Michael McDonald
Dustin Poirier x Cub Swanson
Jimi Manuwa x Cyrille Diabate
James Te Huna x Ryan Jimmo
Che Mills x Matt Riddle


CARD PRELIMINAR
Terry Etim x Renée Forte
Paull Sass x Danny Castillo
Gunnar Nelson x Jorge Santiago
Andy Ogle x Josh Grispi
Tom Watson x Stanislav Nedkov
Vaughan Lee x Motonobu Tezuka
Ulysses Gomez x Phil Harris


header UFC ao vivo banner Combate (Foto: Sportv.com)

Grosjean domina teste marcado por batida de Hamilton e estreia de Razia

Piloto da Lotus confirma a boa forma da manhã e bate a marca estabelecida por Button no primeiro dia. Mercedes volta a ter problemas e Hamilton bate

Por GLOBOESPORTE.COM Jerez de la Frontera, Espanha
 
Segundo a Lotus, seu novo carro é “sexy”. Mas, ao que parece, o modelo E21 também é rápido. No segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez de La Frontera, na Espanha, a equipe – que escreveu no cockpit a expressão “sou sexy e sei disso” – dominou a folha de tempos entre os 11 times que treinaram. Melhor na parte da manhã, Romain Grosjean confirmou a boa forma à arde e marcou 1m18s218. Um tempo melhor que o anotado pela McLaren de Jenson Button no primeiro dia. Felipe Massa, com a nova Ferrari, foi o oitavo, em uma sessão marcada pelo acidente de Lewis Hamilton com a Mercedes e a estreia do brasileiro Luiz Razia como titular da Marussia (veja mais sobre Razia no vídeo acima).

Romain Grosjean formula 1  jerez de la frontera (Foto: AFP)Romain Grosjean dominou o segundo dia de testes da F-1 em Jerez de la Frontera (Foto: AFP)
 
Confirmado pela equipe nesta quarta após a informação divulgada pelo GLOBOESPORTE.COM na semana passada, Razia é o primeiro nordestino a chegar à Fórmula 1. Ele assinou um contrato de um ano com a escuderia de origem inglesa comandada por uma montadora russa. E o baiano de 23 anos já chegou mostrando serviço. Ele assumiu o volante do modelo MR02, já que o time mudou sua programação inicial.

A previsão era que seu companheiro Max Chilton, que danificou o carro ao bater no primeiro dia de treinos, voltasse à pista. Mas, com Razia no comando, a Marussia alcançou um tempo de volta cerca de um segundo e meio melhor que o anotado pelo britânico na manhã anterior, e 0s6 mais rápido que o parceiro de equipe ao longo do dia. À tarde, o motor apresentou problemas, e o brasileiro não conseguiu voltar à pista a tempo de fazer uma volta rápida. O motivo? Uma bandeira vermelha causada pela Lotus de Grosjean, que parou na pista nos minutos finais.

Luiz razia marussia testes Jerez de la frontera (Foto: Agência Getty Images)Confirmado pela Marussia, Luiz Razia baixou muito a marca do companheiro (Foto: Agência Getty Images)
 
Porém, a esta altura, o francês já comemorava o bom desempenho no segundo dia de treinos. Após ficar com a terceira melhor volta no primeiro dia de atividades, Grosjean andou forte desde os primeiros minutos de treino, anotando 1m18s828 antes da pausa para o almoço – já superior à marca de Jenson Button no dia anterior. À tarde, Romain voltou a andar forte, e baixou para 1m18s218, na melhor das 95 voltas que deu em Jerez, cerca de 20% a mais que a duração de um GP.

Outra equipe que andou bastante foi a Force India. Pela manhã, o escocês Paul di Resta, único piloto confirmado pelo time para disputar a temporada 2013 até o momento, deu 95 voltas e ficou com a segunda melhor marca, a 0s8 de Grosjean. À tarde, foi a vez do piloto de desenvolvimento, o inglês James Rossiter, experimentar o modelo VJM06. O australiano Daniel Ricciardo, da STR, completou os três primeiros, andando com o modelo STR8. Ele superou o modelo RB9 da RBR, conduzido pelo compatriota Mark Webber, que deu 101 voltas e fechou o dia em quarto lugar.

Hamilton estreia com o 'pé esquerdo' na Mercedes
A sessão marcou também a estreia de dois nomes de quem se espera muito nesta temporada em seus novos times. Na McLaren, Sergio Perez assumiu o cockpit que foi de Jenson Button no dia anterior. Ele substitui Lewis Hamilton no time, já que o inglês foi para o lugar do aposentado Michael Schumacher na Mercedes. Porém, a primeira experiência do campeão de 2008 em sua nova equipe terminou na barreira de pneus, depois de uma falha hidráulica que provocou a perda da pressão dos freios traseiros do carro. Veja mais fotos do acidente aqui.

lewis hamilton mercedes formula 1jerez de la frontera (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton deixa sua Mercedes após o acidente provocado por falha nos freios (Foto: Getty Images)
 
Após dar apenas 14 voltas, Hamilton passou reto na curva “Dry Sack” e acertou a barreira de pneus de frente, com 1h40min de atividade. A batida danificou o bico, parte da suspensão e alguns apêndices aerodinâmicos do novo modelo F1W04 da equipe alemã. Com o problema, ele não conseguiu reduzir a velocidade e evitar o choque. Este é o segundo infortúnio enfrentado pela Mercedes em dois dias e testes. Na terça-feira, o bólido de Nico Rosberg teve problemas elétricos, que chegaram a provocar um princípio de incêndio perto da roda traseira.

Já para Felipe Massa, foi um dia de mais aprendizado a respeito da nova F138. Segundo o brasileiro, trata-se de um carro mais “bem nascido” do que o seu antecessor, a problemática F2012. Mais preocupado em entender as reações do carro às diferentes condições de acerto do que em marcar voltas rápidas, Massa ficou apenas com a oitava posição entre os 12 pilotos que foram à pista. Felipe deu 78 voltas, sete a mais que Pastor Maldonado, nono colocado na sessão de treinos. O venezuelano é o único que está usando o carro da temporada anterior nos testes coletivos de Jerez.

Felipe Massa Ferrari testes Jerez de la frontera (Foto: Agência Getty Images)Felipe Massa desenvolve a Ferrari nos testes de Jerez de la frontera (Foto: Agência Getty Images)
 
Confira os melhores tempos do 2º dia de testes de pré-temporada:
1 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1m18s218 (95 voltas)
2 - Paul di Resta (ESC/Force India) - 1m19s003 (95)
3 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - 1m19s134 (83)
4 - Mark Webber (AUS/RBR) - 1m19s338 (101)
5 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - 1m19s502 ( 99)
6 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1m19s519 (15)
7 - Sergio Pérez (MAX/McLaren) - 1m19s572 (81)
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m19s914 (78)
9 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1m20s693 (71)
10 - James Rossiter (ING/Force India) - 1m23s139
11 - Giedo Van der Garde (HOL/Caterham) - 1m21s311 (88)
12 - Luiz Razia (BRA/Marussia) - 1m23s537 (31)


Clique nas imagens abaixo e veja a galeria com as melhores fotos do segundo dia de testes da Fórmula em Jerez de la Frontera:

Galeria F1 Testes Jerez de la Frontera (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Nesta quinta-feira, no terceiro dos quatro dias dos testes coletivos da Fórmula 1 na Espanha, alguns campeões andarão pela primeira vez com os modelos de 2013. Depois de Jenson Button na McLaren e Lewis Hamilton na Mercedes, será a vez de Sebastian Vettel na RBR e Kimi Raikkonen na Lotus, que substituirão Mark Webber e Romain Grosjean, respectivamente. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real, com informações de bastidores e reportagens especiais, direto de Jerez de La Frontera.

Veja o cronograma de testes para os dois últimos dias dos treinos de pré-temporada da F-1:
QUINTA, 7 DE FEVEREIRO
RBR - Sebastian Vettel (ALE)
Ferrari - Felipe Massa (BRA)
McLaren - Jenson Button (ING)
Lotus - Kimi Raikkonen (FIN)
Mercedes - Nico Rosberg (ALE)
Sauber - Esteban Gutierrez (MEX)
Force India - James Rossiter (ING) e Paul di Resta (ESC)
Williams - Valtteri Bottas (FIN)
STR - Jean-Eric Vergne (FRA)
Caterham - Charles Pic (FRA)
Marussia - Max Chilton (ING) e/ou Luiz Razia (BRA)


SEXTA, 8 DE FEVEREIRO
RBR - Sebastian Vettel (ALE)
Ferrari - Pedro de la Rosa (ESP)
McLaren - Sergio Pérez (MEX)
Lotus - Kimi Raikkonen (FIN)
Mercedes - Lewis Hamilton (ING)
Sauber - Esteban Gutierrez (MEX)
Force India - Jules Bianchi (FRA)
Williams - Valtteri Bottas (FIN)
STR - Jean-Eric Vergne (FRA)
Caterham - Charles Pic (FRA)
Marussia - Max Chilton (ING) e/ou Luiz Razia (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/02/grosjean-domina-teste-marcado-por-batida-de-hamilton-e-estreia-de-razia.html

Vasco paga três meses de salário atrasado a jogadores e funcionários

Diretoria paga valores referentes à carteira de trabalho, mas dívida dos
direitos de imagem do elenco só deve ser quitada no fim de fevereiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

O Vasco está com os salários em dia, pelo menos até os próximos dias. Depois de quitar o mês de outubro na semana passada, o clube pagou os atrasados que devia a jogadores e funcionários, no fim da tarde desta quarta-feira, referentes a novembro, dezembro e 13º. Com isso, a diretoria considera que abateu a dívida com o elenco, já que uma convenção - existente no Cruz-Maltino e na maioria dos clubes de futebol do país - estabelece que os salários vencem no dia 20 do mês seguinte. Ou seja, janeiro só vai vencer daqui a 14 dias.

Os recursos vieram da primeira parcela semestral da Eletrobras de 2012 - liberada através de ação do Sindeclubes -, e da venda de 60% dos direitos econômicos do zagueiro Douglas ao Dnipro, da Ucrânia. Porém, os valores pagos pelo clube aos jogadores foram o que consta na carteira de trabalho. Os direitos de imagem, que é a maior parte do salário dos atletas, ainda está atrasado. A diretoria trabalha com a ideia de quitar essa dívida no fim de fevereiro e encerrar a insatisfação que se estende desde setembro.

Em São Januário, onde o time treinou na tarde desta quarta-feira, era visível a ansiedade dos funcionários, que estvam na expectativa pelo pagamento e a todo momento perguntavam uns aos outros se o dinheiro já havia sido depositado pelo clube.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/02/vasco-paga-tres-meses-de-salario-atrasado-jogadores-e-funcionarios.html

Centenário', Messi vira maestro na vitória da Argentina sobre a Suécia

Jogando mais recuado, craque do Barcelona completa 100 partidas pela seleção, passa em branco, mas tem boa atuação no triunfo em Estocolmo

Por GLOBOESPORTE.COM Estocolmo, Suécia

No duelo entre dois dos principais craques da atualidade, venceu aquele que tem melhor companhia. Em sua centésima partida pela seleção da Argentina, Messi ajudou sua equipe a derrotar a Suécia do atacante Ibrahimovic por 3 a 2 em Estocolmo, sem maiores complicações. Os autores dos gols dos hermanos foram Higuaín, duas vezes, e Agüero, enquanto Olsson e Elm diminuíram para os suecos.

Apesar da marca importante, Messi passou em branco (veja aqui a defesa de bicicleta do goleiro Isaksson que impediu o seu gol). Ainda assim, o craque do Barcelona teve boa atuação, mostrando entrosamento com os companheiros e iniciando as jogadas do time. O rendimento não foi exuberante para os padrões do camisa 10, mas suficiente para fazer jus aos 100 jogos pelos portenhos: esta foi a 77ª partida do atacante pela seleção principal da Argentina – ele atuou ainda cinco vezes pelo time sub-23 e 18 com o sub-20.


amistoso Messi Argentina x Suécia (Foto: AP)Messi não marcou, mas comandou as ações da Argentina (Foto: AP)
 
Do outro lado, Ibrahimovic esteve mal: movimentou-se pouco e teve raras chances de finalização. De tão discreto, foi substituído no intervalo da partida.

Messi: o dono do time
Depois de um início conturbado, quando não era unanimidade para os torcedores, Messi já é o dono da seleção argentina. E o craque do Barcelona provou isso mais uma vez contra a Suécia. Jogando de forma centralizada, ele era o responsável por iniciar todas as jogadas da equipe portenha. Era como se os demais atletas do time gravitassem ao redor – e em função – do camisa 10.

Contra uma defesa insegura e com diversos problemas de posicionamento, a combinação entre Messi e seus “coadjuvantes” foi letal. À base de contra-ataques, a Argentina construiu sua vitória. Primeiro, logo com dois minutos, Di María arrancou e serviu Higuaín na esquerda. O atacante finalizou cruzado, a bola desviou no lateral Lustig e entrou: 1 a 0 para os visitantes.

Messi e Ibrahimovic no amistoso entre Argentina e Suécia (Foto: AP)Messi e Ibra se cumprimentam antes do início da partida (Foto: AP)
 
Enquanto Messi participava ativamente da partida, Ibrahimovic parecia estar com a cabeça ainda no PSG. Lento e apático, ele não conseguia ser a referência que seu time, bastante limitado, precisava. Ainda assim, havia uma maneira de ameaçar a Argentina: na bola parada. Foi assim que a Suécia empatou aos 16 minutos, quando Jonas Olsson aproveitou cobrança de escanteio e, no segundo pau, deixou tudo igual.

A festa da torcida local, porém, não durou muito. Aos 18, Di María voltou a puxar contra-ataque e deixou Agüero na cara do gol. O Kun tocou na saída de Isaksson e colocou a Argentina novamente em vantagem.

Quatro minutos depois, mais um gol, cuja jogada resumiu bem a situação da partida: Ibra foi facilmente desarmado na intermediária, e a bola foi entregue rapidamente a Messi, que arrancou até a entrada da área, tabelou com Higuaín e chutou. Isaksson espalmou, e o atacante do Real Madrid aproveitou o rebote para ampliar o placar a favor dos portenhos.

Ibrahimovic no amistoso da Argentina contra a Suécia (Foto: AFP)Pouco inspirado, Ibrahimovic foi substituído no
intervalo do jogo com a Argentina (Foto: AFP)
 
Argentina à la Barça
Na segunda etapa, pouca coisa mudou. Ciente da fraqueza da Argentina nas jogadas aéreas, Suécia tentava levar perigo em cruzamentos para a área e nas bolas paradas, mas era pouco. Por outro lado, os portenhos controlavam o jogo com tranquilidade. Atuando mais recuado, Messi continuava ditando o ritmo da partida, acionando seus companheiros e aparecendo ocasionalmente para finalizar.

Aos 10 minutos, o atacante quase marcou um golaço. Ele recebeu um lindo passe, ficou de frente para Isaksson e tocou por cima do goleiro, mas o arqueiro se recuperou a tempo e, numa espécie de puxeta, evitou o gol já em cima da linha.

De tão à vontade, Messi pareceu transformar a Argentina no Barcelona. A exemplo da equipe catalã, a seleção sul-americana tocava a bola com facilidade, envolvia facilmente a defesa sueca e chegava como queria ao ataque. Entretanto, faltou capricho nas finalizações para ampliar o placar.

Faltou também o gol do camisa 10 para fechar com chave de ouro sua centésima partida com a camisa albiceleste, mas não foi problema: Messi não é o artilheiro deste time, e sim o maestro responsável por conduzir o tango portenho. Nem o gol de Elm, já aos 50 minutos da segunda etapa, estragou o ritmo argentino.

amistoso Messi e Higuain comemoram gol no amistoso entre Argentina e Suécia (Foto: AFP)Higuaín festeja com Messi: atacante do Real marcou duas vezes na partida (Foto: AFP)
 
FONTE:

Santos sente falta de Neymar e sofre para empatar por 2 a 2 com Linense

Desfalcado do atacante, de Arouca (ambos na Seleção) e de Montillo (com a Argentina), Peixe soma um ponto em Lins; Miralles e Cícero marcam


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Neymar, Montillo e Arouca fizeram muita falta ao Santos na noite desta quarta-feira. Sem o trio, o Peixe não conseguiu repetir o futebol que o levou à liderança do Paulista e sofreu para empatar por 2 a 2 com o Linense, no estádio Gilberão, em Lins, pela sexta rodada do Paulista.

No ataque, André novamente foi mal, não se livrou do jejum de gols e saiu no intervalo. A armação pouco criou para os atacantes. E a defesa, sem a proteção de Arouca, esteve perdida, principalmente nas laterais. Mesmo assim, com gols de Cícero e Miralles (de pênalti), o Peixe conseguiu somar mais um ponto e seguir invicto.

Neymar e Arouca não puderam atuar nesta noite porque jogaram pela seleção brasileira na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra. Montillo, por sua vez, esteve com a Argentina, que bateu a Suécia por 3 a 2 em outro amistoso internacional. Pior para o Peixe, ansioso pela volta do trio de titulares e ainda no topo da classificação, agora com 14 pontos.

O Santos volta a campo no domingo de carnaval, às 17h (de Brasília), quando recebe o Paulista no Pacaembu. Já o Linense faz seu jogo da sétima rodada apenas às 19h30 da próxima quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra.

Linense pressiona, toma gol e vira
Sem Neymar, Montillo e Arouca, o Santos começou a partida mais fechado, sem se arriscar muito. O reflexo de tal postura foi imediato: o time da casa se animou e partiu para cima. As duas primeiras chances claras foram do Linense. Aos 10, Fausto cabeceou rente ao travessão; cinco minutos mais tarde, Lenílson, ex-São Paulo, completou para fora cruzamento da direita. O gol estava livre.

Os erros custaram caro para os anfitriões. Aos 19 minutos, Cícero não perdoou. Atuando como volante nesta noite, o meia recebeu na entrada da área, ajeitou de direita e acertou belo chute de esquerda no ângulo de Leandro Santos. Foi o quarto gol do camisa 8 neste Campeonato Paulista.

O gol não alterou o panorama do jogo. O Linense usou e abusou das jogadas ofensivas pelas laterais. Foram ao menos quatro cruzamentos perigosos na área de Rafael em que a defesa santista não conseguiu afastar a bola. De tanto tentar, o time da casa finalmente conseguiu superar a defesa do Alvinegro, virando o jogo antes do intervalo.

O empate saiu aos 38 minutos. Elias arriscou da intermediária e contou com um desvio no meio do caminho para superar Rafael. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Aos 47min, uma bela jogada: Leandro Brasília tabelou com Gilsinho e recebeu um toque de classe para ficar na cara do gol: 2 a 1 para o Linense.

Peixe melhora, mas para
Insatisfeito com o rendimento ofensivo, Muricy trocou André pelo Pinga no intervalo. Mas foi um zagueiro quem se destacou no ataque. Neto provocou pênalti e Miralles não desperdiçou. Bola num canto, goleiro no outro e tudo igual no placar (2 a 2) aos 9 minutos.

Pela primeira vez na partida, o Peixe passou a mostrar mais presença ofensiva. Miralles e Durval tiveram boas chances. O zagueiro chegou a mandar uma bola na trave após escanteio. O problema foi que a defesa santista continuou perdida e dando muitos espaços.

Guilherme Santos, por exemplo, quase fez um gol contra aos 38 minutos. O jogo permaneceu aberto até o fim, mas Santos e Linense, ainda invictos no Paulista, não conseguiram chegar ao terceiro gol.

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonato-paulista-2013/06-02-2013/linense-santos.html

CR7 marca, mas defesa falha, e Portugal é batido pelo Equador

Craque deixa o seu, goleiro Eduardo vacila, lateral João Pereira faz gol
contra, e portugueses assistem à festa dos equatorianos em Guimarães

Por GLOBOESPORTE.COM Guimarães, Portugal

A fase não anda boa para Portugal. Terceira colocada em seu grupo nas eliminatórias para a Copa de 2014, a seleção de Cristiano Ronaldo foi derrotada em casa, no no estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães, por 3 a 2 pelo Equador, em amistoso disputado nesta quarta-feira.

Dois dos três gols do Equador sairam em falhas da defesa lusa. No primeiro, o goleiro Eduardo saiu mal em cruzamento e viu Valencia, do Manchester United, abrir o placar para os visitantes. Os donos da casa chegaram à virada no segundo tempo e venciam por 2 a 1 quando o lateral-direito João Pereira marcou contra.

O gol animou os equatorianos, que chegaram ao triunfo com Felipe Caicedo. Mesmo com um desconforto muscular, Cristiano Ronaldo atuou por 60 minutos e marcou um dos gols de Portugal. O outro foi de Hélder Postiga.

Antonio Valencia comemora gol do Equador contra Portugal (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo observa jogadores do Equador comemorarem o primeiro gol da vitória por 3 a 2 (Foto: AFP)
 
O jogo não valeu três pontos, mas deixou a toricda de Portugal preocupada com as duas próximas partidas da seleção pelas eliminatórias europeias para o Mundial de 2014. No dia 22 de março, os portugueses vão a Tel Aviv enfrentar Israel; quatro dias depois, viajam até Baku para pegar o Azerbaijão.

Já o Equador ratificou a sa grande fase. Vice-líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa, o time folga na próxima rodada e entra em campo novamente apenas no dia 26 de março, contra o Paraguai, em Quito.

Defesa falha, e Portugal perde em casa
A seleção do Equador começou o jogo assustando Portugal. Logo aos dois minutos, Montero cruzou pela esquerda, o goleiro Eduardo saiu mal, e Valencia marcou de cabeça: 1 a 0 para os sul-americanos. No entanto, aos poucos os donos da casa passaram a dominar as ações da partida até que, aos 23, brilhou a dupla portugesa do Real Madrid: Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão. O lateral acertou lindo passe de calcanhar para CR7, na entada da área. Com um toque sutil, o atacante tirou um marcador equatoriano do lance e bateu cruzado para empatar a partida.

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal no amistoso com Equador (Foto: AP)Ronaldo marca bonito gol, mas não evita derrota da seleção portuguesa (Foto: AP)
 
No segundo tempo, Portugal continuou melhor e virou a partida aos 14 minutos. Nani fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Bem posicionado, o centroavante Hélder Postiga se antecipou à marcação dentro da pequena área para colocar na rede: 2 a 1 para Portugal.

A torcida ainda comemorava o gol de Postiga quando João Pereira tentou recuo de bola para o goleiro Eduardo, mas acabou errando o passe. A bola foi parar na rede: 2 a 2, gol contra do lateral-direito de Portugal.

Logo em seguida, o técnico Paulo Bento trocou a dupla de ataque: sairam CR7 e Postiga para as entradas de Varela e Éder, respectivamente. Do banco, o craque do Real Madrid acabou vendo o atacante Felipe Caicedo virar para o Equador com um golaço. Aos 25, Benitez recebeu cruzamento da direita e, com o peito, passou para Caicedo, que acertou belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Eduardo: 3 a 2.

A dois minutos do fim, o time luso quase empatou com Custódio, que carimbou o travessão equatoriano em uma cabeçada perigosa. Mas a partida terminou mesmo com o placar de 3 a 2 para os visitantes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/02/defesa-falha-e-portugal-perde-amistoso-em-casa-para-o-equador.html

No retorno de Felipão, R10 perde pênalti e Brasil cai para a Inglaterra


No retorno de Felipão, R10 perde pênalti e Brasil cai para a Inglaterra

Seleção brasileira poderia ter saído na frente, mas craque erra. Time inglês domina a partida e faz 2 a 1 em amistoso no estádio de Wembley

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Londres, Inglaterra

Mais de 87 mil pessoas, um estádio lendário, um adversário de peso, como muitos pediam, e um pênalti a favor logo aos 18 minutos de jogo. O cenário estava perfeito para a seleção brasileira construir uma vitória sobre a Inglaterra, nesta quarta-feira, em Londres, na reestreia de Luiz Felipe Scolari. Mas a defesa de Hart no chute de Ronaldinho Gaúcho, homenageado pelas suas 100 partidas no time, mudou o rumo do duelo em Wembley. Afinal, os ingleses dominaram depois disso e fizeram 2 a 1, com gols dos experientes Rooney e Lampard. Fred anotou para o time verde e amarelo.

De uma maneira geral, o Brasil jogou razoavelmente bem na volta do técnico pentacampeão do mundo. Mas pecou em momentos importantes. Não só no pênalti desperdiçado por Ronaldinho, mas nos erros de Arouca, na falta de marcação dos homens de frente e no vazio que o time mostrou na contenção do meio de campo. Julio César, de volta após um ano longe, destacou-se com importantes defesas. E Neymar, por sua vez, segue sem ter sorte na Inglaterra. Teve atuação abaixo da média, pareceu inibido e recebeu críticas pela internet.

Lampard gol Inglaterra x Brasil (Foto: Reuters)Lampard e Rooney comemoram: dupla marcou para a Inglaterra contra o Brasil em Londres (Foto: Reuters)

A partida entre Brasil e Inglaterra nesta quarta-feira marcou o aniversário de 150 anos da Federação Inglesa. Antes de a bola rolar, Ronaldinho e Ashley Cole, que completavam 100 jogos por suas seleções, foram citados. E mais: houve um minuto de silêncio, como poucas vezes super respeitado, para as vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e também em memória dos oitos jogadores do Manchester United que morreram em acidente aérea, em Munique, no ano de 1958.

A seleção brasileira volta a jogar no final do mês de março. Fará duas partidas na Europa. A primeira delas no dia 21, em Genebra, na Suíça, contra a Itália. Depois, no dia 25, o duelo será com a Rússia, novamente em Londres. Felipão usará esse período maior com os jogadores para definir a lista da Copa das Confederações.

Ronaldinho perde pênalti contra a Inglaterra no amistoso do Brasil (Foto: Reuters)Ronaldinho para duas vezes no goleiro Hart: na cobrança de pênalti e no rebote, de carrinho (Foto: Reuters)

Ronaldinho erra, e Inglaterra domina
A boa troca de passes entre Oscar, Neymar e Ronaldinho logo aos quatro minutos não terminou com sucesso, mas deixou a impressão de que o trio estava em um dia inspirado. Não só eles, é verdade. A seleção brasileira inteira mostrou forte pegada nos primeiros lances contra os ingleses.

Só que foi da Inglaterra a primeira boa chance de abrir o marcador. Para o Brasil, um teste a Julio César, de volta ao gol brasileiro depois de um ano. Aos nove minutos, após escanteio pela direita, Rooney apareceu para cabecear forte. O goleiro do QPR fez linda defesa, mas na sequência o árbitro parou o jogo por falta.


Passado esse susto, o Brasil foi para cima. Neymar e Oscar aceleraram bem a partida e pressionaram os ingleses, surpreendidos com um pênalti mal marcado aos 17 minutos - o juiz deu toque com a mão de Wilshere. Era a chance de a Seleção abrir o placar. Não deu certo! Na cobrança, aos 18, Ronaldinho desperdiçou. Hart defendeu.

O craque do Atlético-MG ainda teve a chance no rebote, mas o goleiro inglês salvou mais uma vez. O curioso é que, na era Mano Menezes, Neymar era o batedor oficial de pênaltis. Por isso, o santista foi até a bola e pediu para cobrar. Mas Ronaldinho, que completava 100 jogos com a camisa verde e amarela, não deixou.

A partir daí, muito pela evolução da Inglaterra e também pelo abatimento do Brasil, os donos da casa dominaram a partida. Perderam chance incrível com Welbeck aos 20 minutos, mas não desperdiçaram aos 25, quando Walcott bateu, Julio César fez ótima defesa e Rooney aproveitou o rebote para fazer 1 a 0, ganhando de Adriano pela esquerda (algo que se repetiu algumas outras vezes no setor do lateral do Barcelona).

Depois disso, a Inglaterra controlou a partida e se aproveitou bem da fraca marcação brasileira no meio de campo. Teve algumas outras oportunidades de ampliar, mas não teve sucesso. O Brasil, por sua vez, viu Neymar perder gol na cara após cruzamento de Oscar. O craque brasileiro lamentou com um sorriso amarelo e agradeceu o passe.

Fred gol Brasil x Inglaterra (Foto: Reuters)Fred, em seu primeiro toque na bola, empata no início do segundo tempo com belo chute (Foto: Reuters)

Reação rápida; erro fatal
Felipão voltou para o segundo tempo sem Ronaldinho, Luis Fabiano e Ramires. Os três deram lugar a Lucas, Fred e Arouca. Esse último, aliás, errou um passe em seu primeiro lance e originou a jogada que terminaria com um chute forte de Gerrard e mais uma defesa de Julio César.

Se Arouca errou em seu primeiro lance, Fred compensou no seu. O atacante do Fluminense aproveitou roubada de bola de Lucas aos dois minutos, dominou e chutou forte, sem chance para o goleiro Hart. Empolgado, o goleador quase que fez o segundo um minuto depois, mas a bola acertou caprichosamente a trave.

A Inglaterra, porém, não se intimidou. Foi ao ataque e pressionou a seleção brasileira, bem protegida por Julio César. O goleiro fez duas ótimas defesas, mas não conseguiu chegar no chute de Frank Lampard aos 14 minutos. Arouca vacilou, deu passe errado e o veterano bateu colocado, marcando um belo gol.

Muito embora o Brasil tenha reagido nos primeiros minutos da etapa final, a falta de criatividade no meio de campo prejudicava o time de Felipão.
 Apenas em alguns lances esporádicos, a Seleção esboçava lances perigosos. Muito diferente da Inglaterra. Os anfitriões assustavam sempre que partiam para o ataque.

O aspecto positivo é que o Brasil teve um bom teste para o seu sistema defensivo. Não só Julio César se destacou, como os zagueiro Dante (estreante) e David Luiz (de capitão) mostraram segurança. Uma pena para o torcedor brasileiro que a armação e o ataque não funcionaram bem na estreia de Luiz Felipe Scolari.

INGLATERRA 2 x 1 brasil
Hart; Johnson, Cahill, Smalling e Cole (Baines); Gerrard, Wilshere, Cleverley (Lampard), Walcott (Lennon) e Rooney; Welbeck (Milner). Julio César; Daniel Alves, David Luiz (Miranda), Dante e Adriano (Filipe Luís); Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Oscar, Ronaldinho (Lucas) e Neymar; Luis Fabiano (Fred).
Técnico: Roy Hogdson Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Rooney, aos 25 minutos do primeiro tempo; Fred aos 2, Lampard aos 14 do segundo tempo
 
Local: estádio Wembley, em Londres (Inglaterra). Árbitro: Pedro Proença (Portugal). Público: 87.453 pagantes

FONTE:

Pinheiros dá trabalho, mas Campinas supera discussão interna para vencer

Zé Roberto e Ramírez se desentendem no quarto set, cubana chega a chorar, mas equipe leva a melhor no tie-break e assume a terceira posição

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
 
Com direito a discussão entre o quase sempre tranquilo José Roberto Guimarães e a intensa cubana Ramírez, Campinas bateu Pinheiros por 3 sets a 2 (25/23, 28/30, 25/23, 15/25 e 15/8) em 2h23 de um duelo quente e equilibrado na noite desta terça-feira, na Arena Concórdia, pela sétima rodada do segundo turno da Superliga feminina. A vitória faz Campinas assumir a terceira colocação e também serve para abafar o desentendimento entre o técnico e a oposta cubana no quarto set.

Depois de ficar um tempo fora devido a uma torção no pé esquerdo, Ramírez voltou, ajudou o time a levar o terceiro set, mas, assim como toda a equipe, caiu de rendimento na parcial seguinte. Sob a justificativa de preservá-la da lesão, Zé Roberto a trocou por Vasileva, mas causou revolta na cubana, que bateu boca com o comandante, chorou e deixou a quadra.

Ramírez terminou como a segunda maior pontuadora do jogo, com 18 acertos, atrás apenas de Andreia, do Pinheiros, que fez 19. Apesar disso, a jovem Rosamaria, de 18 anos, foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.

Zé Roberto ficou visivelmente incomodado com a reação da cubana. Após a partida, ele se recusou a falar sobre o caso com a imprensa. A capitã Waleswka minimizou o episódio.
- É coisa de jogo. A gente precisava ganhar. Todo mundo estava de cabeça quente. Eu não sei direito o que aconteceu, não participei da conversa, mas amanhã está tudo bem.

Foi a quinta vitória seguida do Campinas, que chegou aos 33 pontos e ultrapassou o Praia Clube, com 32. O terceiro lugar estará em jogo na sexta-feira (15), quando as equipes se enfrentam às 21h, em Uberlândia. Para o Pinheiros, o resultado quebrou o embalo de três triunfos consecutivos, mas o desempenho mostrou que o time está em evolução para os playoffs. Com 21 pontos, é a sexta colocada e volta à quadra no dia 18 de fevereiro, contra Rio do Sul, em casa.

vôlei comemoração Campinas x Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Amil)Jogadoras do Campinas comemoram ponto contra Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Amil)
 
Jogo intenso do início ao fim
Pinheiros mostrou que daria trabalho ao Campinas desde o início. Bem arrumado na defesa e com um saque preciso, forçava os erros das donas da casa, principalmente na recepção. A estratégia rendeu uma vantagem de 6/2 no começo e obrigou Zé Roberto a pedir tempo. Após a parada, Campinas melhorou, encostou e levou ponto a ponto até a reta final, quando cresceu, passou à frente e fechou em 25/23 bom uma bola de xeque de Rosamaria.
O equilíbrio continuou no segundo set. A diferença em relação à primeira parcial é que Campinas controlou o placar, mas quem venceu foi Pinheiros. Após um rali de 29 segundos, as visitantes fecharam em 30/28 com um bloqueio em cima de Pri Daroit. O cenário se repetiu na sequência. Campinas abriu 3/0, mas Pinheiro foi buscar. O contrário também acontecia. Pinheiros tentava deslanchar, mas as campineiras tratavam de igualar.

Ramírez ataca durante vitória do Campinas sobre Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Amil)Ramírez foi a personagem da vitória do Campinas
sobre Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Amil)
 
Um dos destaques do Campinas até então, Ramírez torceu o pé esquerdo durante um bloqueio e deixou a quadra carregada. Sem sua principal pontuadora, o time de Zé Roberto acusou o golpe e permitiu a reação do Pinheiros. A vantagem que era de sete pontos caiu para apenas um. Na hora do aperto, com 22/21, Zé Roberto chamou a cubana, que colocou a bola no chão logo no seu retorno e aliviou a pressão. Depois, Walewska completou o serviço com dois bloqueios consecutivos: 25/23.
Pinheiros voltou com tudo para o quarto set. Helen chamou a responsabilidade e fez quatro pontos seguidos: dois de ataque e dois de bloqueio: 4/0. Zé tentou reorganizar a equipe com um pedido de tempo, mas não deu jeito. A vantagem só aumentava. O emocional das campineiras ficou ainda mais abalado após um rali de um minuto e sete segundos, com 54 toques, que Pinheiros levou a melhor.
Na sequência, Zé Roberto optou por tirar Ramírez para preservá-la da lesão no tornozelo, mas a cubana não aceitou a decisão e discutiu com o treinador. O bate-boca levou a ponteira ao choro. Já sem o tênis, continuou rebatendo Zé Roberto e foi levada por integrantes da comissão técnica para fazer o tratamento fora da quadra. Enquanto isso, Pinheiros continuava o passeio, que terminou em um erro de saque da levantadora Priscila: 25/15.
A derrota acachapante não tirou o foco das campineiras. Em uma mudança de comportamento repentina, a equipe esqueceu os problemas e se impôs. Vasileva, até então sumida, passou a ser decisiva, com seis pontos. Foi ela quem selou a vitória explorando o bloqueio: 15/8.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/02/pinheiros-da-trabalho-mas-campinas-supera-discussao-interna-para-vencer.html

Shaylyn marca data do adeus e encara pré-vestibular de Medicina:'Perrengu

Jogadora cearense sofre ao retomar o contato com matérias como física e química, mas se dedica aos estudos para tentar realizar sonho antigo

Por Helena Rebello Fortaleza

vôlei de praia Shaylyn pré-vestibular (Foto: Arquivo Pessoal)Shaylyn no cursinho pré-vestibular: livros e cadernos como parte da nova rotina (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Em vez de biquíni, roupa branca e jaleco. É assim que Shaylyn sonha se vestir em um futuro não tão distante. Aos 31 anos, a cearense decidiu abreviar a carreira no vôlei de praia para realizar o sonho antigo de cursar Medicina. Decidida a arriscar, iniciou o processo de migração voltando a morar em Fortaleza e, na última segunda-feira, deu um importante passo para ingressar na nova carreira. Matriculada em um cursinho, a defensora voltou às salas de aula para se preparar para o temido vestibular.

Shaylyn sonhava ser médica desde adolescente, mas a grade integral do curso não dava chance para conciliar os estudos com a rotina de atleta, prioridade na época. Mas a sede de conhecimento era tão grande que a levou a experimentar outras carreiras paralelas. Por dois anos, carregou em todas as etapas do Circuito os códigos Civil e Penal, que consultava para as provas de Direito. Sem terminar a faculdade, migrou para a Publicidade e, finalmente, encontrou-se no Marketing, área na qual se graduou.

Nos últimos meses, a cearense reconsiderou a ideia de voltar à universidade e, após o Open do Rio de Janeiro, iniciou a guinada. Deixou a Cidade Maravilhosa, onde morava desde 2001, para ficar mais perto da família no Ceará e ter apoio durante a transição. Até abril, quando se encerra a temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro, Shaylyn seguirá jogando ao lado de Vivian.

- Quando eu tinha 18 anos fiz a opção pelo vôlei porque sabia que o esporte, por depender completamente do físico, não poderia esperar. Sabia que seria difícil, mas que eu poderia tentar ser médica depois dos 30 anos. Ultimamente fui amadurecendo a ideia até decidir em dezembro. Eu poderia jogar mais uns quatro anos, mas neste momento não é o que eu quero. A vida é feita de ciclos, e estou antecipando o fim de um para dar vez a outro.

Aluna de boas notas nos tempos do colégio, que concluiu em 1999, a jogadora ficou assustada com o primeiro contato com matérias como química, física e biologia. Apesar de se ver em desvantagem em relação a concorrentes mais novos, recém-formados no Ensino Médio, ela tem a certeza de que esta era a hora de arriscar e tentar realizar o sonho antigo.

vôlei de praia Shaylyn pré-vestibular (Foto: Arquivo Pessoal)Shaylyn em sala de aula: química, física e biologia são matérias específicas (Foto: Arquivo Pessoal)
 
- Eu me sinto em desvantagem no sentido de estar muito há tempo longe desse tipo de conteúdo, enquanto a galera nova está fresquinha.  Estou passando perrengue, desesperada com as "matérias de colégio", em ver que não lembro mais de nada. Senti um desespero por ter sido sempre tão estudiosa, por saber que já soube muito daquilo tudo, mas que hoje lembro de muito pouco. Eu me achei uma "louca" por ter decidido entrar em um cursinho pré-vestibular pra tentar Medicina no final do ano, o curso mais concorrido que existe. Para Medicina não dá para ser um aluno mediano, tem que ser muito bom, tem que saber muito. Mas, se eu não tentar agora, seguirei minha vida sempre com uma sensação ruim de que nem ao menos tentei, e isso vai ficar martelando na minha cabeça.

Shaylyn vai prestar vestibular para três universidades no Ceará – uma pública e duas particulares. Mesmo achando provável mudar de opinião ao longo do curso, a atleta já demonstra inclinação por duas especialidades da medicina: geriatria e cardiologia.
 Família na universidade: Shelda cursa Marketing
 
Shelda na cerimônia de posse na prefeitura de Sobral (Foto: Prefeitura de Sobral/Divulgação)Shelda na cerimônia de posse na prefeitura de
Sobral (Foto: Prefeitura de Sobral/Divulgação)
 
Nova Secretária de Esporte de Sobral, município distante cerca de 230km de Fortaleza, Shelda também está na universidade. Matriculada no segundo período de Marketing, a medalhista olímpica (prata em Sydney-2000 e Atenas-2004) está animada por retomar os estudos após duas tentativas frustradas de cursar Educação Física. E, a partir de agora, espera ampliar cada vez mais seus conhecimentos.

- Foi difícil começar após mais de 20 anos sem estudar. Espero que agora que mudei de área finalmente consiga terminar. O marketing esportivo é a parte que mais me atrai, mas quero aprender tudo que for possível. O estudo nos faz abrir a cabeça. Estudo é informação, e quanto mais informações tivermos, melhor. Se puder nunca mais vou deixar de estudar na vida. Quero ser uma eterna universitária.
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/02/shaylyn-marca-data-do-adeus-e-encara-pre-vestibular-de-medicinaperrengue.html

Artista revela estátua que vai eternizar tetracampeão Zagallo no Engenhão

Projeto do Botafogo ganhou apoio da CBF e deve se tornar realidade
em maio. Zagallo se juntará a Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
O nome de Mário Jorge Lobo Zagallo já estava garantido na história do futebol. Agora, o único tetracampeão mundial pelo Brasil será eternizado através de uma estátua, que fará companhia às esculturas de Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho em frente ao Engenhão. O artista Edgar Duvivier trabalha na escultura, que deve ser inaugurada em maio (assista ao vídeo).

O projeto surgiu há um ano, mas faltava recursos para que virasse realidade. Na última segunda-feira, durante o programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou o apoio da entidade ao projeto do Botafogo, clube defendido pelo Velho Lobo no final dos anos 50 e na década de 60.

- A CBF, em nome do futebol brasileiro, vai oferecer esta estátua - disse Marin, destacando também a importância de Zagallo para a Seleção (ele foi duas vezes campeão mundial como jogador, uma como técnico e outra como coordenador técnico).

Artista Edgar Duvivier e a estátua de Zagallo (Foto: Reprodução/SporTV)Artista Edgar Duvivier trabalha na obra que vai
eternizar o 'Velho Lobo' (Foto: Reprodução/SporTV)
 
O local já está definido: ficará ao lado da estátua de Jairzinho e em frente a Nilton Santos e Garrincha, no setor Oeste. A escultura, inspirada em uma foto da década de 60, foi revelada pelo responsável pela obra ao "SporTV News". Edgar Duvivier não escondeu a alegria ao ver que o projeto se tornaria realidade, principalmente por reconhecer a importância do jogador para a história do clube e do futebol.

- Foi muito bom este apoio (da CBF) porque a gente pôde viabilizar a estátua. É um apoio merecido, estava fazendo falta. Imagine chegar a Copa do Mundo e ter estátua de um, de outro, e não ter o Zagallo, que nos deu tantos títulos - considerou o artista.

O Zagallo versão estátua tem dois metros e meio e quase 300kg. O Velho Lobo já foi presenteado com uma versão miniatura e agora espera, com ansiedade, pelo dia em que estará em "tamanho gigante", ao lado de velhos amigos, em frente ao Engenhão.

- Vamos fazer uma festa sensacional, se Deus quiser - disse o homenageado.

Estátua de Mário Jorge Lobo Zagallo (Foto: Reprodução/SporTV)Estátua de Mário Jorge Lobo Zagallo (Foto: Reprodução/SporTV)
 
Assista a outros vídeos do "SporTV News"

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/02/artista-revela-estatua-que-vai-eternizar-tetracampeao-zagallo-no-engenhao.html

Com Seedorf de embaixador, Bota tenta fortalecer sua marca no exterior

Clube lança página em inglês no Facebook e disponibiliza idiomas adicionais no site. Visitantes de 88 países acessaram em cinco dias

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Além da ajuda dentro de campo e de sua liderança para o time do Botafogo, Seedorf tem dado outro tipo de auxílio ao clube. Conhecido mundialmente, o camisa 10 virou um embaixador alvinegro e aumentou a visibilidade do Glorioso no exterior. Na última sexta-feira, foi lançado o projeto "Botafogo Internacional", que visa expandir a marca do clube.

O Bota criou um perfil no Facebook sempre atualizado em inglês e um site com seis idiomas adicionais ao português. De acordo com o clube, desde sexta-feira já foram registrados acessos de pessoas de 88 países diferentes, entre eles Estados Unidos, Holanda, Itália, Reino Unido, França, Uruguai, Portugal, Espanha, Noruega, Alemanha, Cazaquistão, Macedônia, Armênia, Taiwan, Irã, Jordânia e Namíbia. Segundo o Alvinegro, o aumento de audiência do site foi de cerca de 30%.

Em um vídeo promocional, alguns jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira dão as boas vindas aos visitantes em diferentes línguas. Em inglês, Seedorf apresenta o projeto e convida as pessoas a conhecerem o perfil internacional do Botafogo (assista no vídeo acima).

Seedorf Internacional Botafogo (Foto: Divulgação)Seedorf é o garoto-propaganda do Bota nas ações internacionais (Foto: Divulgação)
 
O diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães, destaca que é importante fortalecer a marca alvinegra no ambiente virtual. Ele acredita que novos torcedores podem ser conquistados.

- Nos dias de hoje, a disputa por novos fãs deixou de se dar exclusivamente num ambiente presencial, que é a cidade do time. Precisamos estar inseridos em um contexto globalizado para conquistar o fã em nível internacional. É obvio que o desempenho do time continua sendo motivo preponderante para a decisão, mas, além dos fatores tradicionais, como o time do pai e a influência do meio, a performance da marca no ambiente virtual é um fator de grande sedução para novas gerações, em especial à garotada entre 8 e 11 anos, que é o momento da decisão definitiva sobre a escolha do seu time. Apoiar o trabalho já desenvolvido pela base é uma outra missão importante dessas novas ferramentas - disse o diretor.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/com-seedorf-de-embaixador-bota-tenta-fortalecer-sua-marca-no-exterior.html

Lance Armstrong não deverá ser processado por uso de doping

Ex-ciclista, porém, poder levar processo por perjúria, por ter mentido para agentes federais, diz promotor responsável responsável pelo inquérito

Por Das agências de notícias Washington, EUA

Ciclismo Lance Armstrong (Foto: AP) Lance Armstrong pode ser processado por perjúria ao ter mentido para agentes federais (Foto: AP)
 
O promotor Andre Birote, responsável pelo  inquérito federal contra o ex-ciclista Lance Armstrong, declarou nesta terça-feira que a justiça americana não deverá processar o atleta que recentemente confessou em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey ter se dopado. Birote não descartou a possibilidade de levar o caso adiante, mas explicou que as confissões não mudam muita coisa.

- Já tomamos uma decisão neste caso há pouco mais de uma ano - declarou o promotor em uma coletiva de imprensa realizada na capital Washington.
Armstrong poderia ser processado por perjúria, pelo fato de ter mentido para agentes federais durante o inquérito.

- Estamos cientes das recentes declarações de Armstrong, mas isso não mudou a minha opinião sobre este caso - justificou Birote.

Lance Armstrong e Oprah Winfrey (Foto: Reuters)Armstrong confessou ter usado doping em entrevista para Oprah Winfrey (Foto: Reuters)
 
Após ter negado o ocorrido durante anos, inclusive diante de agentes federais, o ex-ciclista de 41 anos confessou ter se dopado durante toda sua carreira na entrevista a Oprah, que foi ao ar no dia 17 de janeiro.

Essas confissões levantaram várias questões jurídicas. Além de correr o risco de ser processado por perjúria, Armstrong poderá ser levado a reembolsar prêmios das suas vitórias e valores recebidos por meio de patrocínios.

Em outubro de 2012, o americano teve suas sete títulos na Volta da França (entre 1999 e 2005) cassados e foi banido para sempre do esporte por ter participado, de acordo com a Agência Americana Antidoping (Usada), do "esquema de doping mais sofisticado da história".

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/02/lance-armstrong-nao-devera-ser-processado-por-uso-de-doping.html

Sem vaga como titular na F-1, Senna vai disputar o Mundial de Endurance

Após ser dispensado pela Williams, brasileiro voltará a competir nas provas de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans, com um Aston Martin

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Bruno Senna (Foto: Divulgação)Após três anos na F-1, Bruno Senna vai correr no
Mundial de Endurance em 2013 (Foto: Divulgação)
 
Dispensado da Williams no fim do ano passado, Bruno Senna parece ter dado por encerrada sua luta por um cockpit na Fórmula 1, pelo menos neste ano. Com apenas uma vaga de titular a ser preenchida na categoria, a do companheiro de Paul di Resta na Force India, o brasileiro buscou uma opção diferente para sua carreira: vai competir no Mundial de Endurance, o WEC, com um Aston Martin na classe GTE Pro. O contrato inclui a participação nas lendárias 24 Horas de Le Mans, prova que o sobrinho de Ayrton Senna já disputou em 2009, um ano antes de ingressar na F-1.

- Até 2009, sempre conquistei vitórias e pódios nas categorias por onde passei. Desde então, por uma série de circunstâncias fora do meu controle, não tive a mesma chance na Fórmula 1. As propostas que me foram oferecidas nesta temporada também não me davam essa possibilidade. Fiquei impressionado com o que encontrei na Aston Martin. Todo o desenvolvimento do carro é feito em casa, desde o motor V8 até as peças. Parece uma equipe de Fórmula 1 em escala. Será bom dar uma diversificada na carreira e aprender mais uma categoria – afirma Senna.

Aos 29 anos, Bruno vai correr com um modelo Vantage WGHE da montadora britânica, que completa 100 anos em 2013 e vai inscrever um time oficial no campeonato de provas longa duração. Além do apoio da fábrica, o pacote para a temporada inclui a participação do brasileiro em provas tradicionais, como as 24 Horas de Le Mans, na França, e as Seis horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Bruno Senna e o Aston Martin com o quel disputará o Mundial de Endurance WEC em 2013 (Foto: Divulgação)Bruno Senna e o Aston Martin com o qual disputará o Mundial de Endurance em 2013 (Foto: Divulgação)
 
Além disso, o piloto – que já disputou três edições do GP do Brasil de F-1, pelas equipes Hispania, Renault e Williams – vai correr novamente diante de sua torcida, já que as Seis Horas dde São Paulo, também disputadas em Interlagos, fazem parte do calendário do World Endurance Championship.
Ao longo da temporada, Bruno dividirá o cockpit com o francês Frédéric Makowiecki, sendo que a dupla receberá o reforço do britânico Robert Bell nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de Spa-Francorchamps. Como preparação, o time disputará também e as 12 Horas de Sebring, nos EUA, que não fazem parte do calendário do WEC. Nesta prova, o brasileiro formará um trio com o inglês Darren Turner e o alemão Stefan Mücke. Bruno vai acelerar o Aston Martin pela primeira vez nos testes dos próximos dias 17 e 18 de fevereiro em Portimão, Portugal.

Brasileiros em ação
Bruno não será o único brasileiro no Mundial de Endurance. Além dos que ainda negociam vagas para disputar o campeonato de oito etapas – que começa no dia 14 de abril, com as Seis Horas de Silverstone – Lucas di Grassi já está confirmado pela campeã Audi para guiar um dos modelos de motorização híbrida na principal classe, a LMP1, em Le Mans e Spa. Com a chegada de Senna na GTE Pro, aumentam as chances de haver ao menos um brasileiro no topo do pódio da mais tradicional corrida de longa duração do planeta.

O Audi guiado por Lucas di Grassi, Alan McNish e Tom Kristensen nas Seis Horas de São paulo, etapa brasileira do Mundial de Endurance (Foto: Divulgação)Lucas di Grassi está confirmado na Audi para as 24 Horas de Le Mans (Foto: Divulgação


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2013/02/sem-vaga-como-titular-na-f-1-senna-vai-disputar-o-mundial-de-endurance.html

Arquibancada superior da Arena Pernambuco está 100% concluída

Obras no estádio ocorrem até de madrugada para que o local esteja pronto para sediar a Copa das Confederações em junho deste ano

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

O processo de evolução da Arena Pernambuco segue a todo vapor. O estádio, que já está ganhando corpo e tomando forma, está com a arquibancada superior 100% concluída. Segundo o consórcio responsável pela construção, tudo está ocorrendo dentro do cronograma previsto. Assim, a fase de instalação dos pré-moldados, que foram construídos no próprio local da obra - chegou ao fim.

Todas as máquinas que trabalhavam dentro da Arena Pernambuco estão sendo retiradas para que os serviços de preparo de campo sejam iniciados. O próximo passo é a plantação do gramado, além do término de instalação da cobertura e a colocação de assentos no anel superior do estádio.

Ao todo, 4.800 funcionários trabalham no canteiro de obras. Orçada em R$ 532 milhões, a Arena Pernambuco inicia o mês de fevereiro com 90% das obras concluídas.

O estádio sediará três jogos da Copa das Confederações, realizada em junho deste ano: Espanha x Uruguai, Japão x Itália e Uruguai x Taiti (confira a página especial da Copa das Confederações).

Já para a Copa do Mundo, cinco partidas estão agendadas, sendo quatro da primeira fase e uma das oitavas de finais. Depois do Mundial, o Náutico passa a mandar seus jogos na Arena Pernambuco. Os camarotes e assentos especiais do estádio já começaram a ser vendidos.

Embora, oficialmente, a cidade-sede da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, seja considerada o Recife, a Arena Pernambuco está sendo construída em São Lourenço da Mata. O município fica a 19 km de distância da capital pernambucana.

No entorno da Arena Pernambuco, haverá a construção da Cidade da Copa, considerada a primeira smart city da América Latina.

arena pernambuco janeiro 2013 (Foto: Rafael Bandeira / Divulgação)Arena Pernambuco avança nas obras e se prepara para receber Copa das Confederações em junho (Foto: Rafael Bandeira / Divulgação)
 
 
FONTE: