terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Ponteira rompe ligamentos durante aquecimento para partida contra Rio do Sul e deve ficar de três a quatro semanas afastada. Raio-x descarta fratura

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não poderá contar com a americana Logan Tom na reta final da fase classificatória da Superliga feminina 2012/2013. Na última sexta-feira, a ponteira torceu o tornozelo esquerdo ainda durante o aquecimento para a partida contra o Rio do Sul e, desde então, está com o pé imobilizado para forçar o repouso. Apesar de os exames de raio-x terem descartado fratura, houve o rompimento de alguns ligamentos. A atleta será reavaliada pelo Dr. Ney Pecegueiro, medido da equipe, ainda nesta segunda-feira, mas deve ficar afastada por um período de três a quatro semanas.

- O pé tem mais de 100 ligamentos e, em qualquer torção, alguns se rompem. Não podemos afirmar quantos se romperam. Não foi uma lesão levezinha, mas também não foi a pior lesão do mundo. Ela vai passar essa semana em repouso e só depois vai começar a reabilitação. Só está imobilizada para ser obrigada a fazer o repouso. O Dr. Ney vai avaliar a ressonância neste segunda, e aí teremos uma noção maior do problema – disse o fisioterapeuta Guilherme Tenius, mais conhecido como Fiapo, por telefone.


Logan Tom, vôlei, Rio de Janeiro e Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Logan Tom em ação pelo Rio de Janeiro: ponteira não joga mais a fase classificatória (Foto:Alexandre Arruda)

Pelo período mínimo em que ficará fora, Logan Tom perderá, no mínimo, os confrontos com São Bernardo, nesta terça-feira, Sesi-SP e Osasco. Sua substituta deve ser a jovem Gabi, destaque na vitória sobre o Praia Clube.A tabela de jogos dos playoffs ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBB). No momento, o time ocupa a liderança da classificação, com 39 pontos. A campanha da equipe de Bernardinho soma 14 vitórias em 15 jogos – a invencibilidade foi quebrada pelo Minas ainda no primeiro turno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/logan-tom-desfalca-o-rio-na-reta-final-da-etapa-classificatoria-da-superliga.html

Thaísa desequilibra, Osasco bate Sesi fora de casa e segue na cola do Rio


Com grande atuação da central de 1,96m, atual campeão da Superliga triunfa por 3 sets a 1 (25/17, 19/25, 25/18 e 25/16) e chega aos 39 pontos na tabela

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

No esperado duelo das "mãos pesadas" Tandara e Fernanda Garay, quem robou a cena foi a central Thaísa. Com uma atuação impecável, a jogadora de 1,96m chegou a conseguir três aces seguidos, o que colaborou para a vitória do Osasco por 3 sets a 1 (25/17, 19/25, 25/18 e 25/16), em partida válida pela sétima rodada do segundo turno da Superliga Feminina. Com o resultado, o atual campeão chega aos 39 pontos e segue na cola do líder Rio, que venceu o lanterna São Bernardo, atingindo 42 pontos na tabela
- Viemos com a intenção de sacar mais forte, e o Luizomar falou que eu poderia forçar. Erramos um pouco a mais do que poderíamos, mas felizmente estivemos bem ofensivamente. Não me lembro de ter feito três aces seguidos na carreira - comentou Thaísa, em entrevista ao SporTV após a partida.

Thaísa Osasco vôlei (Foto: Divulgação)implacável, Thaísa foi o destaque da vitória do Osasco (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

O jogo começou lá e cá até o bloqueio do Osasco passar a funcionar, principalmente com a levantadora Fabíola, que ajudou o time visitante a abrir 6 a 3. Com Tandara demonstrando muita vontade, o Sesi tentou a reação, mas esbarrou no bom desempenho ofensivo do Osasco, que desandou a pontuar com Sheilla, Jaqueline e, principalmente, Fernanda Garay. Com uma pancada pelo meio, ela fez 19 a 11, deixando o Osasco muito próximo da vitória no set. Com seis pontos em sequência, o Sesi chegou a esboçar uma reação, mas já era tarde. No último ponto, Fê Garay subiu no bloqueio para fazer 25 a 17.

O time da casa voltou mais ligado no segundo set, abrindo 4 a 1, o que obrigou o técnico Luizomar de Moura a parar o jogo pela primeira vez no período. A bronca não surtiu efeito, e o Sesi seguiu dominando, graças às grandes atuações de Tandara e Sassá, autora de três pontos seguidos em jogadas de ataque. Atacando mais pela esquerda, o Sesi encontrou o caminho para deslanchar no placar, abrindo 16 a 7 e 18 a 10. Liderado por Fernanda Garay, o Osasco tentou encostar no marcador, mas o desempenho ofensivo das donas da casa não permitiu. No fim, Tandara atacou pela direita, a bola desviou em Adenizia e foi para fora: 25 a 19 para o Sesi e 1 a 1 na partida.

Elisangela Sesi x Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Elisângela esteve bem marcada pelo bloqueio do Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O Osasco começou melhor o terceiro set, chegando a abrir 6 a 2 e 10 a 5. Aos poucos, o Sesi foi encostando no marcador, ficando a dois pontos do empate após um erro de ataque de Jaqueline. Entretanto, Thaísa começou a aparecer, ajudando o Osasco a fazer 16 a 10. Na segunda parada técnica, o técnico Talmo chegou a discutir com Tandara, que, coincidência ou não, voltou para o jogo fazendo dois pontos seguidos. O esboço de reação do rival foi a senha para o Osasco voltar a se impor e quadra e fechar o set em 25 a 18, com grande atuação de Thaísa.

Confiante, a central voltou para o quarto set inspirada, conseguido três aces seguidos no início do período. Os lances fizeram o Sesi se perder de vez em quadra, com o Osasco abrindo 16 a 7 na segunda parada técnica. A partir de então, coube à equipe visitante apenas administrar o resultado. Para coroar a ótima atuação, Thaísa ainda fez os dois pontos finais, fechando o set em 25 a 16.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/thaisa-desequilibra-osasco-bate-sesi-fora-de-casa-e-segue-na-cola-do-rio.html

Leandro Euzébio não entra em polêmica com vídeo: 'Vida que segue'


Zagueiro diz que não viu maldade nas palavras de Oswaldo de Oliveira e garante que não ficou nenhuma mágoa no grupo tricolor

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

As diretorias de Fluminense e Botafogo se manifestaram no início da tarde desta terça-feira colocando panos quentes no polêmico vídeo divulgado pelo Alvinegro no qual o técnico Oswaldo de Oliveira, entre outras coisas, se refere com palavrões aos tricolores e fala "mete a mão na cara como eles estavam fazendo". O zagueiro Bolívar afirma aos companheiros: "Vamos deixar cicatrizes nesses caras". Entre os jogadores do Flu, o pensamento também foi encerrar qualquer polêmica.

O zagueiro Leandro Euzébio disse não ter visto maldade nas palavras de Oswaldo e garantiu que não ficou nenhum tipo de sentimento ruim em relação aos rivais. Para ele foi tudo uma questão motivacional.

- Estou tranquilo como todos os atletas. O Oswaldo é um excelente treinador e na minha opinião passou motivação para os seus jogadores. O material chegou aqui, procuramos fazer esta análise e estamos bem tranquilos. Não afetou em nada. Vida que segue - afirmou.

Com 11 pontos, o Fluminense ocupa atualmente a vice-liderança do Grupo B da Taça Guanabara, atrás apenas do Flamengo, que tem 13. O Tricolor volta a campo no sábado, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Vasco, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/02/leandro-euzebio-nao-entra-em-polemica-com-video-vida-que-segue.html

Bota entra em contato com Flu e vê polêmica exagerada por vídeo


Gerente técnico diz que vídeo tem como objetivo aproximar a torcida e nega estímulo à violência: ' Não nos arrependemos de termos divulgado'

Por Fred Huber Rio de Janeiro

A diretoria alvinegra se pronunciou sobre a polêmica envolvendo um vídeo divulgado no site do clube com imagens de bastidores do clássico contra o Fluminense. O gerente técnico Sidnei Loureiro disse que considerou a repercussão exagerada e revelou que entrou em contato com Sandro Lima e Rodrigo Caetano, responsáveis pelo futebol do rival, para tentar colocar um fim no assunto.

Sidnei Loureiro afirmou que o único objetivo do vídeo é aproximar os botafoguenses do cotidiano dos atletas e da comissão técnica. Garantiu que os programas continuarão a ser feitos e veiculados no site oficial. Os tricolores julgaram que o conteúdo foi ofensivo. Nas imagens, o técnico Oswaldo de Oliveira, entre outras coisas, diz que seu time tem que "ir dentro dos putos" e fala "mete a mão na cara como eles estavam fazendo". O zagueiro Bolívar afirma aos companheiros: "Vamos deixar cicatrizes nesses caras".

- O vídeo é o 11º de um programa que temos chamado "Conteúdo Único", feito para nossa torcida. Tentamos aproximar os nossos torcedores da nossa intimidade, há um ano que fazemos isso. Em nenhum momento ele foi feito em tom provocativo ou com objetivo de ofender. Foi montado com bastidores dos jogos contra o Fluminense e o Audax. Não foi nada direcionado, até porque temos uma ótima relação com o Fluminense. Os clubes conversaram e, da nossa parte, achamos um exagero a proporção que tomaram os comentários. Estamos tranquilos. Quem conhece futebol sabe como as coisas acontecem no vestiário. Polêmica desnecessária. Não nos arrependemos de termos divulgado, não vemos nada de agressivo - disse o gerente técnico.

Estamos tranquilos. Quem conhece futebol sabe como as coisas acontecem no vestiário. Polêmica desnecessária"
Sidenei Loureiro, gerente técnico do Bota

Sidnei Loureiro rejeitou a possibilidade de o conteúdo do vídeo estimular a violência. Ele citou que o Botafogo tem cometido poucas faltas e levado poucos cartões amarelos.

- No comando do Oswaldo, foi a equipe que menos levou cartão amarelo no último Brasileiro (77 amarelos e três vermelhos) e teve a segunda menor média de faltas. No Carioca de 2012, foi o terceiro time que menos levou, e entre os grandes foi o que menos levou.


O vice de futebol do Fluminense, Sandro Lima, procurou minimizar a polêmica e disse que não viu provocação por parte da diretoria do Botafogo, mas não escondeu a insatisfação com o fato de vídeo ter sido divulgado.

- Primeiro, o Fluminense tem de responder por seus atos, e não pelos dos adversários. Papo de vestiário, sabemos que existe, cada um faz da sua maneira, mas colocar a público insinuando violência... Temos que levar torcedor para os estádios e nunca incitar a violência. Temos de ser competitivos, entrar sempre para ganhar, mas com responsabilidade. Estamos muito tranquilos sobre isso. Temos nosso modo de trabalhar. Cada um pensa da sua maneira. Viemos de vários títulos, e não é a violência que vai pautar nosso trabalho - afirmou, em entrevista à Rádio Brasi

FONT:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/02/bota-entra-e-contato-com-o-flu-e-ve-polemica-exagerada-em-cima-de-video.html

Desfalcado no treino, Oswaldo dá atenção especial aos reservas


Titulares fazem apenas trabalho técnico leve. Seedorf, Andrezinho, Márcio Azevedo e Bruno Mendes ficam na sala de musculação

Por Fred Huber Rio de Janeiro

O Botafogo deu sequência na manhã desta terça-feira ao trabalho de preparação para o jogo contra o Resende, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. As atenções do técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, ficaram voltadas mais para os reservas. Os titulares fizeram apenas uma atividade técnica leve. Alguns deles, como Seedorf, Andrezinho, Márcio Azevedo e Bruno Mendes ficaram na sala de musculação.

treino botafogo (Foto: Fred Huber)Oswaldo conversa com os reservas do Bota no treinamento (Foto: Fred Huber)

Depois de uma conversa com os reservas, Oswaldo dividiu os atletas em três times e, em campo reduzido, comandou uma atividade para que os times valorizassem a posse de bola. Cada jogador só podia dar três toques na bola. O comandante alvinegro também incentivou que a marcação fosse feita por pressão.

Convocado para a seleção uruguaia para enfrentar a Espanha nesta quarta-feira, em Doha, no Catar, o meia Lodeiro não compareceu ao clube e vai desfalcar o time contra o Resende. Renato e Gilberto, que estão no departamento médico, também ficam fora do jogo.

O Glorioso é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos.

Bolívar e Antônio Carlos botafogo (Foto: Fred Huber)Dupla Bolívar e Antônio Carlos durante o treinamento técnico (Foto: Fred Huber)

FONTE:

Mattos não se vê como diferencial para a boa fase da defesa alvinegra


Equipe levou apenas dois gols nas cinco primeiras rodadas do Carioca. Em 2012, volante ficou ausente do time por causa de um problema no quadril

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Marcelo Mattos coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber)Marcelo Mattos foi titular em todos os jogos do Bota este ano (Foto: Fred Huber)

Durante o Brasileiro do ano passado, o Botafogo teve dificuldades para equilibrar ataque e defesa. A equipe marcou 60 gols e ficou em terceiro deste quesito, mas acabou sofrendo 50 gols. Neste início de temporada, em cinco jogos o Alvinegro foi vazado duas vezes e marcou em 11. Umas das possíveis explicações para a melhora de desempenho pode ser a entrada do volante Marcelo Mattos, que em 2012 pouco atuou por causa de um problema no quadril.

O jogador, no entanto, não se vê como um diferencial. Ele acredita que a mentalidade coletiva de marcação tem feito o Bota mais competitivo.

- Nós sempre dizemos que a marcação começa pelos atacantes. Atrás temos o Bolívar, Antônio Carlos, Lucas e Márcio Azevedo, que melhorou muito na recuperação de bolas. É um conjunto, determinação. Isso que é o mais importante. Não acho que seja a minha volta o fundamental.

Nas últimas partidas, Marcelo Mattos tem tido como dupla na proteção da defesa Fellype Gabriel, que é meia e foi recuado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Mattos tem servido como professor, e está satisfeito com o rendimento do aluno.

- Ali atrás nós vemos melhor, principalmente o Jefferson, Bolívar e o Antônio. O Fellype costuma pedir orientação porque não costuma jogar na função, mas tem rendido bem, está de parabéns. Ele se dedica bastante. Todos estão ali prontos para ajudar.

Líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos, o Botafogo enfrenta o Resende nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/mattos-nao-se-ve-como-diferencial-para-boa-fase-da-defesa-alvinegra.html

Emoção sem fronteiras: lágrimas de Seedorf repercutem no Suriname


Avó falecida foi casada com avô escravo que herdou sobrenome do dono alemão. 'Clarence foi demais', diz apresentador na terra natal do camisa 10

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Os três gols diante do Macaé no domingo e as lágrimas de Seedorf (assista no vídeo acima) ao dedicar o feito para sua avó, que morreu há 11 dias, repercutiram no Suriname, sua terra natal, onde Darjeane Esselien Seedorf-Huisraad foi enterrada. O feito inédito na carreira do camisa 10 do Botafogo mereceu destaque no programa "Top Sports", do canal ABC. Nesta segunda-feira, a emissora de canal aberto em solo surinamês exaltou o feito e a emoção sem fronteiras do jogador.

- O fato de ele ter feito três gols numa partida foi destaque no meu programa pelo feito inédito. As pessoas no Suriname são menos sensíveis, mas falei no programa que ele chorou e dedicou os gols para a avó e a família, mostrei as imagens. Clarence foi demais de novo – afirmou o apresentador Desney Romeo.

Seedorf, Frame (Foto: Reprodução / Site oficial de Seedorf)Seedorf inaugura unidade neonatal no Suriname ao lado de seu pai, Johan, e de sua avó, Darjeane
Esselien, cuja morte emocionou o meia do Botafogo (Foto: Reprodução / 
Site oficial de Seedorf)


Ao fim da partida, Seedorf chorou. E dedicou o feito à avó paterna, Esselien, uma “guerreira” da família que morreu há 11 dias. Ela foi casada com Frederick Seedorf, que era filho de um escravo libertado pelo seu dono alemão, de quem ficou com o sobrenome.

O nome do avô batizou a unidade neonatal de um hospital público em Paramaribo, capital do Suriname, ajudado por Seedorf. Na inauguração da ala para crianças que nascem de forma prematura, com problemas respiratórios e de coração, o jogador foi acompanhado pelo pai e pela avó que morreu recentemente.

A placa na entrada traz uma inscrição em dialeto surinamês que retrata o amor de Seedorf pelo país onde nasceu: “mi sab’ dat mi lob Srana” (sei que amo o Suriname).

jornalista desney romeo, apresentador da tv do suriname  (Foto: Janir Junior)O apresentador Desney Romeo destacou Seedorf em seu programa de TV (Foto: Janir Júnior)

Mais do que Suriname, Seedorf ama a família, seu principal pilar. Casado com a brasileira Luviana, ele é pai de quatro filhos. Seu passatempo preferido, como já revelou em outras oportunidades, é “compartilhar o tempo com a família”.

Depois da vitória sobre o Macaé, o técnico Oswaldo de Oliveira resumiu as lágrimas de Seedorf e classificou o camisa 10 como bem mais do que um jogador de futebol:

- Foi bem emocionante. Seedorf perdeu um ente querido há pouco tempo e está muito machucado com isso. Por isso tem sentido mais esses momentos de emoção. Nosso grupo é excelente e tem o apoiado bastante. Por isso que eu digo: ele é muito mais uma personalidade do que um jogador de futebol.
O zagueiro Bolívar conhece Seedorf há pouco tempo, mas disse que todos se solidarizaram e deram apoio ao companheiro.

- Sempre ficamos tristes quando perdemos pessoas próximas. Na nossa profissão, deixamos um pouco de lado os familiares, não podemos estar muito perto. Quando ele se solta assim, mostra a dedicação que tem. Ele está fora do país dele, mas sabe que tem companheiros que vão abraçar e confortar em momentos difíceis.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/emocao-sem-fronteiras-lagrimas-de-seedorf-repercutem-no-suriname.html

Na volta às quadras, Nadal vence dupla tcheca ao lado de Juan Mônaco


Recuperado de inflamação no joelho, espanhol retorna após oito meses ao vencer por 6/3 e 6/2 no torneio de duplas no ATP de Viña del Mar, no Chile

Por GLOBOESPORTE.COM Viña Del Mar, Chile

Após oito meses se recuperando de uma inflamação do tendão patelar do joelho esquerdo, Rafael Nadal voltou às quadras de tênis nesta terça-feira. E com vitória. Ao lado do argentino Juan Mônaco, o espanhol superou os tchecos Frantisek Cermak e Kulas Dlouhy na estreia do torneio de duplas do ATP de Viña del Mar, no Chile. O placar foi de 6/3 e 6/2, em 1h04min de partida.

- As duplas são sempre um pouco menos agressivas. Vamos ver nesta quarta, nas simples - disse Nadal, sobre a a partida contra o o argentino Federico Delbonis, que eliminou Guido Pella por 2 sets a 1 - Estou feliz por voltar a competir com um amigo como Pico em um ambiente fantástico. Vamos ver como o joelho vai responder.

Rafael Nadal no ATP de Viña del Mar (Foto: AP)Rafael Nadal saca no seu retorno às quadras: vitória tranquila nas duplas do ATP de Viña del Mar (Foto: AP)

Com uma proteção no joelho esquerdo, Nadal jogou melhor na rede do que no fundo da quadra de saibro. Movimentação normal para quem volta de uma inatividade tão grande - seu último torneio foi Wimbledon, em junho do ano passado. O espanhol salvou todos os seis break points contra e converteu quatro de sete oportunidades no serviço dos adversários.

Na próxima rodada, Nadal e Juan Mônaco vão enfrentar Guillaume Rufin, da França, e Filippo Volandri, da Itália, que eliminaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Geraldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/na-volta-quadras-nadal-vence-dupla-tcheca-ao-lado-de-juan-monaco.html

olimpíadas de inverno - Lindsey Vonn rompe ligamentos do joelho direito e dá adeus à temporada


Médicos dizem que não há necessidade imediata de cirurgia. Lesões, porém, devem prejudicar campanha olímpica da americana rumo a Sochi

Por GLOBOESPORTE.COM Schladming, Áustria

Lindsey Vonn resgate (Foto: AP)Lindsey é levada de helicóptero (Foto: AP)

A queda feia na montanha de Schladming, no Mundial de esqui alpino, custará a Lindsey Vonn o resto da temporada. Levada ao hospital de helicóptero, a americana de 28 anos rompeu os ligamentos cruzado e lateral do joelho direito e teve uma fratura lateral na tíbia. Segundo os médicos, não há risco imediato de cirurgia, mas as lesões devem prejudicar a preparação até as Olimpíadas de Sochi, em fevereiro de 2014. Veja fotos de como foi a prova.

- Ela vai ficar fora pelo resto da temporada, mas a previsão é que volte a competir na Copa do Mundo 2013/2014 e nas Olimpíadas de Sochi 2014 - disse o diretor médico da equipe americana, Kyle Wilkens.

acidente esqui Lindsey Vonn no slalom supergigante do Mundial de esqui (Foto: Reuters)Lindsey liderava a primeira parcial (Foto: Reuters)

Tetracampeã geral da Copa do Mundo e, atualmente na terceira posição, Lindsey se machucou na primeira prova do Mundial, a de supergigante, disciplina na qual é especialista - venceu 18 das últimas 28 etapas. Tinha o melhor tempo na primeira parcial da pista, porém, no único salto do percurso, se desequilibrou ao pousar. Rolou pela montanha e caiu, deitada, gritando de dor. Ficou ali durante 12 minutos até ser içada por um helicóptero até o hospital.

Dias antes, a americana tinha reclamado das condições climáticas e pedira pelo adiamento da competição. O ouro da prova ficou com a eslovena Tina Maze.

- Tenho tentado ser paciente e ficar calma, mas está muito difícil com o tempo desse jeito. Nevou muito no domingo e não houve condições para treino na segunda, porque choveu à tarde e à noite. Ninguém da nossa equipe esteve na montanha, não sabemos como está a pista. Não sabemos nada sobre ela - escreveu Lindsey, na véspera.

A lesão fecha uma temporada de altos e baixos de Lindsey Vonn. Em outubro, ela pediu para competir contra homens em Lake Louise, no Canadá, mas teve o pedido negado pela Federação Internacional de Esqui (FIS). No mês seguinte, ficou dois dias internada em Vail, no Colorado, por conta de dores intestinais. Voltou a competir e venceu as três provas de Lake Louise.

acidente esqui Laura, irmã de Lindsey Vonn , no hospital  (Foto: EFE)Laura, irmã de Lindsey, no hospital (Foto: EFE)

Em St. Moritz, na Suíça, protagonizou um desentendimento com Tina Maze.
 A americana venceu no super-G e esbravejou na linda de chegada; a eslovena pensou que o grito tinha sido direcionado a ela. Lindsey negou e ficou chateada por a adversária não ter acreditado nela.

A musa americana, então, viu a revista "People" publicar uma entrevista, concedida meses antes, na qual ela revelada lutar contra a depressão desde a adolescência. Uma semana depois, Lindsey sofreu uma queda em Couchevel (FRA) e decidiu "dar um tempo" no circuito. Desde a internação, sentia-se sem forças. Perdeu seis etapas e voltou a competir em Maribor, na Eslovênia, em janeiro, quando alcançou a 59ª vitória na Copa do Mundo.

Com mais três triunfos, Lindsey se tornará a recordista de vitórias, ao lado da já aposentada Annemarie Moser-Proell. Neste ano, a americana lidera o ranking de downhill, mas deve perder o posto em breve. Com a lesão, perderá as últimas seis etapas que restam na temporada 2012/2013. As competições em 2013 começam no fim de outubro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2013/02/lindsey-vonn-rompe-ligamentos-do-joelho-direito-e-da-adeus-temporada.html

inglaterra - Torcedor invade o gramado e 'pula carniça' com goleiro rival


Goleiro carniça


ter, 05/02/13

por marcos felipe |

Alguém lembra da velha brincadeira de pular carniça? Bom, um guri de 17 anos, torcedor do Gillingham, lembrou e resolveu por em prática durante o jogo contra o Wycombe pela quarta divisão da Inglaterra. O louco rapaz invadiu o campo e, acho, quis pular o goleiro Jordan Archer, do Wycombe, que não gostou nada da brincadeira que aconteceu no Priestfield Stadium, em Gillingham.



Além de ver sua equipe perder por 1 a 0, o invasor vai ter que “brincar” na cadeia. Ele foi preso.

Ainda não sabe o que é “pular carniça” ? Veja aqui.
Por Marcos Felipe

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/platb/brasilmundialfc/2013/02/05/goleiro-carnica/

Brasil encara atual campeã Polônia na abertura da Liga Mundial


Jogos contra os poloneses acontecem nos dias 7 e 9 de junho. Grupo A tem ainda Estados Unidos, Argentina, França e Bulgária

Por GLOBOESPORTE.COM Lausanne, Suíça

Brasil x Polônia, Copa do Mundo de Vôlei (Foto: FIVB / Divulgação)Brasil encara Polônia na estreia
(Foto: FIVB / Divulgação)

O Brasil estreia pela Liga Mundial de vôlei contra a atual campeã do torneio, a Polônia, em jogos que acontecerão entre os dias 7 e 9 de junho, fora de casa. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A última vez em que a seleção brasileira masculina jogou contra os poloneses foi pela fase final da Liga Mundial de 2012. Melhor para a Polônia, que venceu a partida por 3 sets a 2.

Número 1 do ranking mundial e atual medalhista olímpico de prata, o time comandado por Bernardinho ainda terá a companhia de Estados Unidos, Argentina, França e Bulgária no grupo A. Os três países com mais pontos em cada uma das chaves A e B, o primeiro colocado do Grupo C e o país sede avançam para a fase decisiva do torneio.


Os grupos A e B foram formados com base na posição de cada seleção no ranking mundial em 13 de agosto de 2012.


Veja a lista com os confrontos da primeira rodada da Liga Mundial de Vôlei:

Grupo A - 7 a 9 de junho

Brasil x Polônia
EUA x Argentina
França x Bulgária

Grupo B - 7 a 9 de junho

Rússia x Irã
Itália x Alemanha
Cuba x Sérvia

Grupo C - 31 de maio a 2 de junho

Canadá x Holanda
Coreia do Sul x Japão
Finlândia x Egito


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/brasil-encara-atual-campea-polonia-na-abertura-da-liga-mundial.html

Reta final: instalação da cobertura da Arena Fonte Nova é concluída


De acordo com consórcio responsável pela construção, estádio tem 95% de avanço físico. Primeiro jogo será no dia 31 de março

Por Raphael Carneiro Salvador

A nova Fonte Nova começa a ganhar forma. Na manhã desta terça-feira foi instalada a última membrana da cobertura do estádio. De acordo com o cronograma do Consórcio Arena Fonte Nova, para a finalização desta etapa resta apenas o término do acabamento da cobertura. A arena tem previsão de ser entregue ainda no primeiro trimestre de 2013. O avanço da obra física já chegou a 95%, e a instalação dos assentos está em 51%.

A finalização da instalação da cobertura foi acompanhada pelo governador Jaques Wagner. Antes do processo, ele comemorou a evolução da obra e disse acompanhar de perto os avanços. O governador mostrou ainda preocupação para que a inauguração do estádio aconteça sem problemas.

Cobertura estádio Fonte Nova (Foto: Manu Dias / GOVBA)Cobertura do estádio Fonte Nova está concluída (Foto: Manu Dias / GOVBA)

- Não sei bem o que aconteceu no Mineirão, mas estamos trabalhando para que aqui seja melhor - disse Jaques Wagner ao ser questionado se as dificuldades vistas em Belo Horizonte no último fim de semana serviriam de alerta para a Fonte Nova.

Flexível, resistente e auto-limpante, a membrana da cobertura começou a ser instalada no dia 13 de dezembro de 2012, mobilizando uma equipe com 75 pessoas, inclusive montadores alpinistas especializados em construção civil. O material é confeccionado em plástico de alta performance, reforçado com fibras de vidro. Testes realizados nos EUA mostraram alta resistência às correntes de ventos.

- A instalação da cobertura era considerada um ponto crítico da obra. É claro que podemos ter alguns contratempos, mas a data da entrega da obra física está mantida - afirmou o diretor de engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes.

A promessa feita pelo consórcio Fonte Nova Participações é de entregar o estádio no dia 28 de fevereiro. No atual estágio, a Arena já recebeu o plantio do gramado. Segundo previsão do consórcio que administra a arena, o estádio terá condições de receber o primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano, que deve inaugurar o estádio, no dia 31 de março.

Orçada em R$ 592 milhões - segundo o último levantamento do Tribunal de Contas da União – a Arena Fonte Nova terá capacidade para 55 mil espectadores. O estádio terá 2.100 assentos VIPs, 94 banheiros, sendo 23 para deficientes, 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, área de imprensa, estacionamento coberto com aproximadamente 2 mil vagas e um museu do futebol. A Arena também receberá shows musicais, um dos eventos já confirmados é a gravação de um DVD da cantora Ivete Sangalo, previsto para dezembro deste ano.


Em junho, o estádio recebe três jogos da Copa das Confederações: o duelo entre Uruguai e uma nação africana, a decisão do terceiro lugar, e o esperado embate entre Brasil e Itália, primeiro confronto entre as duas maiores campeãs mundiais em solo brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/noticia/2013/02/reta-final-instalacao-da-cobertura-da-arena-fonte-nova-e-concluida.html

Leilão de Paulo André rende R$ 829 mil para instituições de caridade


Projeto do zagueiro, que transformou objetos do Mundial de Clubes em arte, superou as expectativas do zagueiro corintiano

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O leilão “Memórias de Yokohama”, promovido pelo zagueiro Paulo André na noite desta segunda-feira, em um restaurante de São Paulo, arrecadou R$ 829 mil. Apoiado pelos companheiros de elenco, o defensor leiloou 20 itens: quadros decorados com chuteiras dos jogadores, luvas do goleiro Cássio e a prancheta utilizada pelo técnico Tite na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea. Todos foram produzidos pelo próprio Paulo André.

Considerado herói na conquista do planeta, com defesas difíceis diante do time inglês, Cássio teve o quadro de suas luvas arrematado por R$ 135 mil. Boa parte do elenco corintiano compareceu ao evento: Alessandro, Fábio Santos, Ralf, Danilo, Romarinho, Alexandre Pato e Emerson marcaram presença. A chuteira de Sheik foi a mais valorizada, arrematada por R$ 70 mil.

Luva de Cássio virou quadro de Paulo André - Memórias de Yokohama (Foto: Rodrigo Zorzi / Divulgação)Luva de Cássio virou quadro de Paulo André e rendeu muito (Foto: Rodrigo Zorzi / Divulgação)

O dinheiro arrecadado foi dividido entre a Associação Craque de Sempre, comandada pelo ex-jogador e ídolo do Timão Basílio, o Instituto Paulo André, o Projeto Velho Amigo, da publicitária Regininha Moraes, e o Instituto Criar, do apresentador Luciano Huck. Diversas celebridades alvinegras, como Dan Stulbach e Washington Olivetto, também foram ao evento.

Mentor do projeto, Paulo André se mostrou mais do que satisfeito com o resultado. O jogador agradeceu a todos que colaboraram para a realização do leilão e disse que, a partir de agora, sua missão será ver o trabalho desenvolvido pelas instituições beneficiadas.

– Eu achava que, se fôssemos muito bem, conseguiríamos cerca de R$ 120 mil. Não tenho palavras para agradecer às pessoas que participaram e tenho certeza de que cumprimos essa missão com louvor porque as obras ficaram bonitas, o título foi eternizado, os fiéis presentes mostraram seu poder. Agora estou ansioso para saber de que forma as instituições vão reagir ao receberem esse presente – avaliou.

Romarinho e Ralf em leilão de Paulo André (Foto: Rodrigo Zorzi / Divulgação)Romarinho e Ralf em leilão de Paulo André (Foto: Rodrigo Zorzi / Divulgação)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/leilao-de-paulo-andre-rende-r-829-mil-para-instituicoes-de-caridade.html

Bottinelli tem fratura no tornozelo após carrinho de Lincoln em treino


Departamento médico decidiu por cirurgia ainda nesta terça-feira. Ainda não há previsão de retorno do meia aos gramados

Por Gabriel Hamilko Curitiba

O meia argentino Bottinelli fraturou o tornozelo direito e deve realizar uma cirurgia ainda nesta terça-feira. O problema surgiu no treino desta manhã para o jogo contra o Nacional-PR. Após levar um drible, o meia Lincoln deu um carrinho que levou o argentino ao chão gritando de dor (veja o vídeo acima).

Assim que o atleta foi retirado do gramado do Estádio Couto Pereira, o departamento médico alviverde já examinou o jogador e diagnosticou a fratura no tornozelo. A urgência pela recuperação se refletiu na rapidez do agendamento da cirurgia. Normalmente, os atletas realizam uma preparação para o procedimento, que pode levar até um mês.

Bottinelli deixa o treino do Coritiba, após carrinho de Lincoln (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Bottinelli fratura o tornozelo, após carrinho de Lincoln (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O departamento médico ainda não informou qual será o tempo previsto para o retorno de Bottineli aos gramados, que ainda não atuou pelo Coritiba. A avaliação só será feita após a cirurgia.

Através do site oficial do Coxa, o jogador agradeceu o apoio da torcida do Coritiba e disse estar mais calmo, após conversar com os amigos e familiares.

- Eu já estou bem e mais tranquilo. Tive ajuda dos meus amigos, tive ajuda do clube e também da minha família. Sei que a torcida está  mobilizada para me apoiar e isso me motiva muito. Eu queria estrear na quarta-feira, mas vou ter que adiar um pouco - afirmou.

Bottinelli deixa o treino do Coritiba, após carrinho de Lincoln (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Bottinelli deixa o treino carregado (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O técnico Marquinhos Santos minimizou o lance, em entrevista coletiva, e disse que foi um excesso de vontade do meia Lincoln, pois é normal cada um querer mostrar o seu máximo nos treinos.

- No meu ponto de vista de treinamento, é um lance ocasional, pois o pessoal está começando a se soltar da preparação física e aí ficam um pouco mais ansiosos. Isso é normal até pela conquista de espaço. Os dois não se largam durante o treinamento, nem fora, tem até que separar um pouco. É um lance que acontece em treinamento. Aconteceu, infelizmente, com o Bottinelli, mas poderia acontecer com qualquer outro atleta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/02/bottinelli-fratura-o-tornozelo-direito-e-vai-passar-por-cirurgia-durante-noite.html

Tardelli chega a Belo Horizonte e é recebido com festa por torcedores


Com status de ídolo, atacante que estava no Al-Gharafa, do Catar, desembarca em Confins e é recebido com festa por cerca de 700 torcedores

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

A grande contratação que a torcida do Atlético-MG esperava para a temporada 2013 finalmente chegou à capital mineira. Depois de uma negociação arrastada, o atacante Diego Tardelli foi recebido no início da tarde desta terça-feira por centenas de torcedores no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogador, que estava no Al-Gharafa, do Catar, encontrou empecilhos para retornar ao Galo porque vivia uma boa fase no clube árabe, que não tinha interesse em se desfazer do atleta. Além disso, as negociações esbarraram na parte financeira. No entanto, as transações terminaram em um final feliz e culminaram com o anúncio do presidente Alexandre Kalil, pelo Twitter, no último sábado.

Diego Tardelli chega nos braços da torcida do Galo (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)Diego Tardelli chega nos braços da torcida do Galo (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)

Diego Tardelli mostrou muita alegria em voltar ao clube mineiro.
- É emocionante. Sonhei com isso. Foram dois anos longe dessa torcida. Assinei um contrato de quatro anos. Estou muito feliz.

A novela começou em dezembro de 2012, com o contato da diretoria atleticana com o clube do jogador. Diego Tardelli já havia manifestado o interesse em voltar ao clube em que mais se destacou na carreira, mas a proposta financeira era um entrave para o avanço das negociações. Tardelli, desde a saída para o futebol russo - o jogador defendeu o Anzhi, antes de se transferir para o Catar - nunca negou o amor pelo Atlético-MG e a empatia pela torcida alvinegra. Em vários momentos, deixava claro em redes sociais a vontade de voltar a camisa do Galo.

O último jogo de Diego Tardelli pelo Galo foi em março de 2011, na goleada sobre o Iape, do Maranhão, por 8 a 1, em partida válida pela Copa do Brasil. O artilheiro disputou 114 jogos com a camisa do Atlético-MG e marcou 73 gols, além de conquistar o Campeonato Mineiro de 2009, ano em que foi artilheiro do Estadual e do Campeonato Brasileiro.

Diego Tardelli é a grande aposta da diretoria alvinegra para a Taça Libertadores, que se inicia para o Galo no dia 13 de fevereiro, no confronto com o São Paulo, às 22h (de Brasília), no Independência, na estreia das equipes no Grupo 3 da competição.

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/02/tardelli-chega-belo-horizonte-e-e-recebido-com-festa-por-torcedeores.html

Willian desabafa após trocar Shakhtar pelo Anzhi: 'Dois anos tentando sair'


Homem mais caro da janela de inverno, meia não gosta de ouvir ex-técnico falar sobre dinheiro e justifica opção sem a Champions: 'Projeto grandioso'

Por Victor Canedo Rio de Janeiro

O meu objetivo era sair, e pela porta da frente. Acho que isso aconteceu"
Willian, novo reforço do Anzhi

Willian esteve por alguns momentos da última semana na berlinda. Recebeu críticas de todos os lados por aceitar se mudar do futebol ucraniano para o russo. Muitos se perguntaram se o passo não poderia ser maior ou até mesmo gigantesco, no caso da Premier League, onde habitam os interessados Chelsea e Tottenham. Mas era preciso ouvir o próprio jogador e as razões que o fizeram trocar o Shakhtar Donetsk pelo Anzhi Makhachkala. E, diante da situação em que se encontrava há anos, sair era uma obrigação na visão do jogador.

A transação custou € 35 milhões (R$ 93,5 milhões), valor de sua multa rescisória. Willian, que está com 24 anos, só não se tornaria o homem mais caro da janela de inverno se dissesse não, já que o clube, desta vez, não poderia interferir. Entre aguardar por um grande centro ao menos até junho e aceitar a vida nova Anzhi pelos próximos quatro anos, o meio-campista não teve dúvidas. E abdicou do mata-mata da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund sem o menor peso na consciência.

- É claro que pensei em tudo, também levei isso em conta, mas era o momento de sair. Já no meio do ano faria dois anos que estava tentando sair do clube e não estava conseguindo. Independentemente do Shakhtar estar nas oitavas e o Anzhi estar na Liga Europa, para mim é indiferente. O meu objetivo era sair, e pela porta da frente. Acho que aconteceu isso. Não tenho mágoa com ninguém - disse, em entrevita por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Willian e Roberto Carlos Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)Willian e Roberto Carlos serão companheiros no Anzhi: ex-lateral é dirigente (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Ele se refere especificamente às palavras do antigo técnico, o romeno Mircea Lucescu. O treinador do Shakhtar foi o primeiro a anunciar a conclusão da negociação na última quinta-feira, quando aproveitou a oportunidade para criticar diretamente a escolha de seu ex-pupilo: "Preferiu o dinheiro". Willian reagiu.

- Quero deixar bem claro que todos sabem que o Shakhtar antes já teve várias ofertas de clubes e em valores menores que o Anzhi pagou, mas o Shakhtar não aceitou. O que ele falou não é verdade - afirmou.

Camisa 10 no Shakhtar desde 2010 (ele chegou ao clube vindo do Corinthians em 2007), Willian vestirá o mesmo número no Anzhi, com exceção na competição europeia - será o 88, ano de seu nascimento, por normas da entidade. Nada que mude sua possível rotina de garçom "oficial" do camaronês Samuel Eto'o.

- Será uma honra jogar ao seu lado e deixá-lo toda hora na cara do gol - brincou.

Confira abaixo a entrevista completa:
GLOBOESPORTE.COM: Como é se sentir o homem mais caro da janela?

Willian treino Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)Contratado por R$ 93,5 milhões Willian foi o maiscaro da janela de inverno na Europa (Site Oficial)

WILLIAN: Estou muito feliz de ter chegado, é uma nova oportunidade também num país diferente, uma cultura diferente. Demonstra o trabalho que vinha fazendo, sendo valorizado com o tempo, jogando bem. O empenho do Anzhi em me contratar foi notório e fiquei muito feliz com isso. Sabiam da multa, conseguiram chegar no valor que o Shakhtar queria e fico feliz pelo esforço deles, do Suleyman (Kerimov).

Ficou satisfeito em dar um dinheiro ao Corinthians (R$ 2,8 milhões) por conta da porcentagem que a Fifa exige ao clube formador?

Nem lembrava que o Corinthians poderia ganhar uma porcentagem, mas é importante. É o clube que me revelou e está ganhando esse dinheiro.

O técnico Mircea Lucescu, do Shakhtar, criticou bastante a sua decisão em entrevista no dia do anúncio. Foi muito pensada?

Cheguei a acompanhar tudo isso que ele falou. Quero deixar bem claro que todos sabem que o Shakhtar antes já teve várias ofertas de clubes e em valores menores que o Anzhi pagou, mas o Shakhtar não aceitou. O Anzhi foi o único clube que se dispôs a pagar os € 35 milhões. Claro que quando eu olhei isso, fiquei até um pouco chateado, procuro esquecer, agradecer a ele e a todos do Shakhtar pelos cinco anos e meio. O que ele falou não é verdade, pois o clube já recebeu outras ofertas e não aceitou. O Anzhi chegou no valor que era a minha multa.


Willian Shakhtar (Foto: AP)Pelo Shakhtar, Willian foi um dos destaques na fase de grupos da Liga dos Campeões (Foto: AP)


O que te levou a aceitar a oferta do Anzhi? Foi uma decisão apenas sua?

Eles tentaram me segurar até o último dia e não conseguiram. Mas a decisão foi totalmente minha, poderia ter escolhido ficar lá. De mudar, de ir para a Rússia, disputar um campeonato mais competitivo que na Ucrânia. O projeto que esse clube tem é grandioso, o empenho do presidente Suleyman em me contratar também chamou a atenção. Pensei em tudo, em trabalhar com o Guus Hiddink, em jogar com o Lass Diarra, Eto'o, o próprio Jucilei que é um grande jogador. Pensei em tudo, né. E acabei mudando. Não tenho arrependimento de nada e estou muito feliz.

Muito se falou sobre a Liga dos Campeões. Você fez uma ótima primeira fase e deixou o clube na hora do mata-mata...

É claro que pensei em tudo, também levei isso em conta, mas era o momento de sair. Já no meio do ano faria dois anos que estava tentando sair do clube e não estava conseguindo. Independentemente do Shakhtar estar nas oitavas e o Anzhi estar na Liga Europa, para mim é indiferente. O meu objetivo era sair, e pela porta da frente. Acho que aconteceu isso. Não tenho mágoa com ninguém, briga com ninguém.

Quais ofertas o Shakhtar recusou? Houve mais da Inglaterra muito abaixo dos € 35 milhões?

A primeira oferta que chegou foi do Benfica de 15 milhões de euros. E aí estava junto com o diretor na mesa e negaram a oferta. Ele falou para nós que não iria aceitar, mas que aceitaria um pouco mais de um clube grande. Apareceu o Chelsea com 20 milhões. Mudaram o discurso. O Chelsea foi lá e colocou 25. O Tottenham também entrou na parada e fez proposta.
 Recusaram. O Chelsea chegou a fazer proposta de 30 milhões parcelados e não aceitaram. Imagina como fica a cabeça do jogador ao saber que tantas ofertas chegaram e o clube não aceitou nenhuma. Muitas pessoas falam aqui que eu saí por dinheiro. Na verdade não foi. Pintaram ofertas menores e o Shakhtar mesmo não aceitou.

Willian camisa 10 Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)Willian com a camisa 10: meia terá de usar a 88 na Liga Europa (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Ficou uma sensação de que eles estavam te prendendo?

Me senti realmente assim e pensava comigo: "Será que nunca vou sair?". Por que estão me segurando tanto? Via outros jogadores sendo negociados com mais facilidade e eu não conseguia. Mas eu pensava, sim, sobre quando iria sair. E foi pela porta da frente.

Mudando de assunto: como foi ser recepcionado por Roberto Carlos, Eto'o e outros em sua chegada?


Willian na chegada no Anzhi (Foto: Reprodução / Twitter)Brasileiro exaltou a oportunidade de trabalhar com o holandês Guus Hiddink (Foto: Reprodução)

Fui muito bem recepcionado. Com muito carinho de todos, tanto do mister (Guus Hiddink), como do presidente (Suleyman). Todos os jogadores, Eto'o, Roberto Carlos, Jucilei, João Carlos, Ewerthon... Sempre com muito carinho. Já me senti em casa. Tem uma história engraçada: quando cheguei na hora do almoço o treinador pediu para que subisse na cadeira e me apresentasse ao grupo, basicamente como fazem na Seleção. Não tive que cantar uma musica, mas me apresentar, falar por um minuto. E quando iria falar o treinador gritava. Aí todo mundo gritava também junto. Não me deixaram falar. Senti nessa brincadeira que o grupo é bem unido. É algo que me deixa muito feliz em saber que vim para cá, não estou nem um pouco arrependido. Falei tudo em português mesmo, pois tem um tradutor. Lá em Donetsk falava russo também, eu sei muitas coisas. Mas preferi não arriscar, vai que dou uma quebrada (risos).

Com o Eto'o crescem as chances de suas assistências dispararem...

Sem dúvida. O Eto'o é um jogador que vi jogar pela TV, acompanhei muito tempo e hoje parece que é um sonho estar ao lado dele. É um baita atacante, dos melhores do mundo, e será uma honra jogar ao seu lado e deixá-lo toda hora na cara do gol (risos).

Já conheceu o presidente Suleyman Kerimov? É famoso por agradar quem corresponde dentro de campo...

Ele é um cara também muito legal, carinhoso, conversei um pouco com ele, falei que se depender de mim para vencer eu vou fazer o possível, trabalhar sério para que o Anzhi possa ser campeão. Agradeci pela oportunidade de estar aqui, pelo empenho que teve em me contratar. E ele falou que está muito feliz de ter me contratado e desejou toda a sorte do mundo. Se eu jogar bem, corresponder e ele me der presentes eu não vou negar, não (risos).


Willian almoço brasileiros Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)Willian já se juntou aos brasileiros João Carlos, Jucilei e Ewerthon (Foto: Reprodução / Site Oficial)

É impossível não falar de seleção brasileira. Não acha que seguir no leste europeu dificultará para ser chamado por Felipão?

Acho que vou continuar fazendo o meu trabalho, o que vinha fazendo no Shakhtar. Procurar crescer, sempre estar jogando cada vez melhor. No Shakhtar já vinha jogando bem, tive uma convocação, e agora vindo pro Anzhi espero ter mais oportunidades. Estou tranquilo, tem jogadores na Rússia que foram chamados. Com certeza o Felipão vai estar olhando, o Campeonato Russo é mais competitivo que o Ucraniano. E tem mais visibilidade também. É uma chance de estar dentro da Seleção.

O Felipão inclusive falou que basta apenas sentar em frente à TV para assistir aos brasileiros no exterior...

É verdade. O tempo é curto, preciso da oportunidade para segurá-la. Jogador precisa de sequência para mostrar o seu trabalho. Estou tranquilo, fazendo o meu trabalho. O Campeonato Russo também passa na TV, com certeza aqui vou ter mais chances de ser convocado, o Ucraniano não passava. Na Liga Europa também. Vou continuar fazendo o meu trabalho e quem sabe não pinta uma chance.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-russo/noticia/2013/02/willian-desabafa-apos-trocar-shakhtar-pelo-anzhi-dois-anos-tentando-sair.html

Ronaldinho projeta Neymar no topo e diz que seria 'lindo' vê-lo com Messi


Meia-atacante do Atlético-MG afirma que atacante do Santos será em breve melhor do mundo e imagina dupla com o argentino no Barcelona

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Londres, Inglaterra

ronaldinho gaucho brasil coletiva (Foto: Agência Reuters)Ronaldinho diz que Neymar será o melhor jogador do mundo (Foto: Agência Reuters)

Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira para o amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Londres. Sem a pretensão de voltar ao topo do futebol mundial, o meia-atacante, aos 32 anos, aponta Neymar como o próximo brasileiro a conquistar o prêmio.

- O Neymar, hoje, está entre os melhores jogadores do mundo. É uma alegria poder voltar a jogar ao lado dele. Sem dúvida vai vir a ser o melhor do mundo. A diferença é que na idade dele eu estava vindo para E
uropa. Ele ainda está no Brasil. Ele vai ter tempo para fazer tudo o que eu fiz no futebol. É um excelente jogador, um ídolo do Brasil, o melhor da atualidade. Ele tem tudo para trilhar esse caminho, como outros jogadores  - disse o craque, dono do prêmio em 2004 e 2005. Na época, o agora jogador do Atlético-MG estava no Barcelona, onde viveu sua melhor fase na carreira.

Até agora, os brasileiros que venceram o prêmio de melhor da Fifa foram: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Kaká (2007).
 No dia em que Neymar completa 21 anos, Ronaldinho, experiente nesse sentido, aposta no dinamismo do futebol para ver o colega de Seleção brilhar o mais rápido possível.

- No futebol, as coisas acontecem muito rápido. Hoje tem o Messi em excelente momento, o Cristiano Ronaldo também... O Neymar é jovem e todos nós torcemos e temos muita confiança de que ele será o melhor do mundo - acrescentou Ronaldinho.


Messi, por sinal, foi companheiro de Ronaldinho no Barcelona, mas teve uma sequência maior de temporadas de sucesso. Tanto que há quatro temporadas é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Algo que é visto com felicidade pelo craque do Atlético-MG. O meia-atacante, aliás, imagina o argentino jogando com Neymar.

- Fiquei feliz pelo Messi, que é um grande amigo, merecedor de tudo o que está acontecendo com ele. Imagino que os dois (Messi e Neymar) possam jogar juntos porque estão entre os melhores do mundo. Seria muito lindo ver os dois juntos - finalizou o pentacampeão do mundo.

Segundo a imprensa internacional, o destino de Neymar em breve será o Barcelona. O Santos e o staff do jogador desconversam a respeito. Nesta quarta-feira, o garoto e Ronaldinho estarão juntos no amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/02/ronaldinho-projeta-neymar-no-topo-e-diz-que-seria-lindo-ve-lo-com-messi.html

Maracanã terá jogo-teste em abril, mas apenas operários irão assistir


Trabalhadores da reforma do estádio são convidados para acompanhar o primeiro evento do estádio, que ainda não tem times definidos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os operários que atuam na reforma do Maracanã serão os primeiros a assistir a um jogo no local desde que o estádio foi fechado para obras, em 2010. Nesta terça-feira, eles foram convidados para acompanhar o jogo-teste que será realizado no dia 24 de abril. O governo do Rio de Janeiro irá organizar a partida, mas ainda não definiu os times.

visão geral estádio maracanã obras (Foto: Genílson Araújo / O Globo)Maracanã terá jogo-teste no dia 24 de abril (Foto: Genílson Araújo / O Globo)


O jogo-teste será acompanhado apenas pelos operários, de acordo com o consórcio responsável pelas obras no estádio. Não haverá venda de ingressos e nem outros convidados. O convite aos trabalhadores foi feito nesta terça-feira, durante o Treinamento Diálogo Diário de Segurança (TDS) extraordinário. Cerca de 4 mil operários compareceram à reunião, realizada na arquibancada do Maracanã.

Durante o encontro, o diretor do Conselho Executivo do Consórcio Maracanã Rio 2014, Paulo Falcão, adiantou que os funcionários terão um bônus extra nestes três meses finais da obra.


- Eles receberão este bônus a título de premiação pela conclusão do estádio. Além disso, vamos sortear 50 motocicletas entre os trabalhadores - disse Falcão.

Previsto para ser concluído no dia 28 deste mês, o Maracanã só deve ter seu trabalho finalizado em abril, na data-limite imposta pela Fifa. O estádio, no entanto, só será entregue à entidade no final de maio, a 20 dias do início da Copa das Confederações.

maracanã consórcio (Foto: Luiz Guilherme Fernandes/Divulgação)Operários foram convidados nesta terça para o evento (Foto: Luiz Guilherme Fernandes/Divulgação)

FONTE:

Irritado em coletiva, Jorginho fala pouco e ofende jornalistas


Visivelmente chateado, técnico do Bahia se irrita com repórteres depois de
entrevista no Fazendão, nesta terça-feira, e dispara: 'Vá à m... você e ele'

Por Raphael Carneiro Salvador

As coletivas do técnico do Bahia, Jorginho, sempre foram descontraídas e com respostas longas. Invariavelmente simpático e "boa praça", o treinador teve uma mudança repentina de comportamento na manhã desta terça-feira. Com o Tricolor em situação delicada na Copa do Nordeste e os salários atrasados, Jorginho não manteve o controle depois do último treinamento antes do jogo decisivo contra o Itabaiana. O técnico evitou se alongar nas respostas aos jornalistas e, visivelmente chateado, não conseguiu esconder o nervosismo ao fim da coletiva.

Quando acabaram as perguntas na sala de imprensa do Bahia, o treinador lembrou as especulações de sua possível saída para a seleção brasileira sub-20. Jorginho questionou quem teria cravado a sua saída do clube. Acreditando ter sido o GLOBOESPORTE.COM, o técnico equivocou-se e acabou ofendendo um repórter.

- O cara cravou que eu ia sair, não cravou? Você está defendendo seu colega? Então vá à m... você e ele. Eu sempre trato todo mundo bem, com muito respeito. A diferença é essa. Eu não gosto quando o cara mente. E ele mentiu – disse o treinador a um repórter da TV Bahia antes de deixar a sala de imprensa.

As especulações sobre a possível saída de Jorginho do Bahia tiveram início no fim de janeiro. O treinador havia revelado, durante entrevista coletiva, que iria ao Rio de Janeiro para conversar com o presidente da CBF, José Maria Marin, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. Após o encontro, ele não entrou em detalhes sobre a conversa.

- Eles não me fizeram convite. Foi uma conversa. Conversamos sobre várias coisas. Sobre meu trabalho na coordenação da base no Palmeiras. Sobre a perda do meu filho. Foram muitos assuntos. Claro que se falou de Seleção, mas não houve convite. Eles queriam me conhecer. Esse tipo de reunião deve acontecer com outros treinadores, e só depois disso deve ser feito o convite – disse o treinador à época.

JOrginho bahia coletiva (Foto: Eric Luis Carvalho)Técnico Jorginho, do Bahia se irrita com jornalistas em coletiva (Foto: Eric Luis Carvalho)

Mistério e poucas palavras
Durante a entrevista coletiva, o treinador do Bahia não falou muito sobre o confronto desta quarta-feira, contra o Itabaiana. Na terceira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, o Tricolor precisa vencer e torcer para que o ABC não supere o Ceará no Rio Grande do Norte. As duas partidas serão realizadas às 21h15m desta quarta (horário local): Itabaiana e Bahia se enfrentam no estádio Presidente Médici, e ABC e Ceará duelam no Frasqueirão.

Com este cenário, Jorginho disse não querer pensar muito no outro duelo do grupo. Para ele, o principal é o Bahia fazer sua parte dentro de campo.

- Se não ganhar, não adianta. Se não fizer o primeiro gol, não consegue fazer nem o segundo nem o terceiro – disse.

O treinador não quis revelar o time que vai entrar em campo nesta quarta. Quando perguntado sobre o motivo de não falar muito na coletiva, ele respondeu mais tranquilo.

- Se falar muito vocês põem fogo. Se falar muito reclamam, se falar pouco reclamam. Não tem jeito – disse descontraído.

Já sobre a permanência no Bahia em caso de não classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador foi econômico nas palavras.

- Quando acontecer você vai saber – limitou-se a dizer.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/02/irritado-jorginho-da-coletiva-de-poucas-palavras-e-ofende-jornalistas.html