quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rio de Janeiro bate Vôlei Futuro e assume a liderança da Superliga


Com atuação mais tranquila nos momentos decisivos, time carioca venceu por 3 a 0 e acabou com a invencibilidade do rival em Araçatuba

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Acabou a série invicta do Vôlei Futuro em Araçatuba e mudou o líder da Superliga Masculina. O Rio de Janeiro calou a torcida e venceu o time paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/17, em cerca de 1h30m de partida, e assumiu a primeira posição, com 38 pontos.

A equipe foi beneficiada pela derrota do Cruzeiro, que parou em 36 pontos ao perder por 3 sets a 1 para o Sesi, em São Paulo. O Vôlei Futuro, que tinha vencido as seis partidas anteriores em casa, se manteve em oitavo lugar, com 19 pontos.

As duas equipes voltam a jogar no sábado: o Vôlei Futuro tenta a reabilitação contra o Juiz de Fora, às 18h, novamente no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, enquanto o Rio recebe o Campinas, às 21h30, no Maracanãzinho, com transmissão do SPORTV.

Vôlei Futuro x Rio de Janeiro - Superliga (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)Lucão teve grande atuação em mais uma vitória do Rio na Superliga (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)

No detalhe
O Rio começou o jogo mais ligado e, com boa armação de jogadas de Bruno, abriu vantagem logo no começo - foi para o primeiro tempo técnico com 8/4. Aí o jogo passou a ser de altos e baixos, com pontos seguidos de cada time e momentos de nervosismo - o central Vini, do Vôlei Futuro, levou um cartão amarelo por reclamação, dando um ponto de graça ao Rio.

Mas, empurrada pela torcida, a equipe de Araçatuba reagiu, conseguiu se aproximar do placar e, com dois pontos de saque de Michael, um contando com a ajuda da rede e outro uma bomba no fundo da quadra, o Vôlei Futuro passou à frente pela primeira vez em todo o jogo, com 22/21. Mas o Rio se acertou de novo e, com dois pontos de Lucão, um de ataque e outro de bloqueio, fechou o primeiro set em 25/23.

O segundo set foi mais equilibrado e só depois do segundo tempo técnico é que o Rio começou a abrir vantagem. O técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, tentou mexer na equipe e colocou o oposto Caio no lugar do irregular Najari, mas não adiantoue o Rio fechou o set em 25/22.

jogo do Rio de Janeiro no vôlei contra Vôlei Futuro (Foto: Gaspar Nóbrega  / Inovafoto)Da Silva foi escolhido o melhor jogador da parrtida (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Disparou
A fim de fechar logo a partida, o Rio entrou arrasador no terceiro set e abriu vantagem desde o começo, se aproveitando da irregularidade e do excesso de erros do time da casa, que tinha dificuldade para marcar cada ponto e, quando conseguia defender, falhava nos contra-ataques.

Com Lucão brilhando nos bloqueios, o time carioca foi abrindo vantagem, e o Vôlei Futuro ainda saltou dois match points antes de Da Silva definir o set em 25/17 e o jogo em 3 a 0.

O ponteiro Da Silva foi escolhido o melhor jogador da partida e terminou também como maior pontuador, com 16 pontos, sendo 13 de ataque, um de saque e dois de bloqueio. Pelo Vôlei Futuro, Rapha foi o melhor, com 11 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/01/rio-de-janeiro-bate-volei-futuro-e-assume-lideranca-da-superliga.html

Na velocidade de Rafinha, Fla bate o Vasco e assume ponta do Grupo B

Atacante de 19 anos faz primeiro gol no profissional e ajuda time a vencer por 4 a 2. Cruz-Maltino tem estreia de Tenorio, mas peca na marcação


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Coube a um jovem de 19 anos ser o protagonista em seu primeiro clássico entre os profissionais. Veloz, Rafinha mostrou que também tem estrela: além de marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, infernizou a defesa adversária e contribuiu para a vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Nixon, de peito, Cleber Santana, numa pancada no ângulo, e Hernane também marcaram. Pedro Ken e Dakson, também em uma bomba de fora da área, descontaram para um time que ofereceu espaço demais em sua defesa.

- É uma emoção muito grande. Como já disse muitas vezes, muitos falaram que eu não ia conseguir, que não ia chegar por causa do meu tamanho, do porte físico. E, se Deus quiser, matando um leão por dia, vou derrubar muito mais aí - vibrou Rafinha, na saída de campo.

O Vasco, que tinha a melhor campanha do Carioca, teve seu primeiro grande desafio no ano e só conseguiu ser superior quando o adversário tinha como objetivo administrar a vantagem. Gaúcho promoveu a estreia de Tenorio, que entrou no lugar de Leonardo no segundo tempo, mas de pouco adiantou. A partida teve 12.423 pagantes (15.669 presentes), o maior público até agora do campeonato, e renda de R$ 403.545.

- Ninguém quer perder um clássico, mas isso é futebol. Acho que o Vasco não jogou mal, mas no futebol você é cobrado pelos erros. Estou tranquilo. O mais importante é que o time está bem, ninguém saiu machucado. Estamos tranquilos, vamos esquecer e pensar à frente - ponderou Tenorio.

Com a vitória, o Flamengo somou dez pontos, passou a ter a melhor campanha do Carioca e assumiu a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, recebe o Nova Iguaçu no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Já o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue em primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos. Enfrenta agora o Bangu, no domingo, às 19h30m, em São Januário.

Rafinha gol Flamengo x Vasco (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)O nome do jogo: Rafinha comemora o seu gol, o quarto do Flamengo (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)

Falhas de marcação, muitos espaços e três gols
Sonolento na marcação, o Vasco começou o jogo dando muito espaço e defendendo com menos homens do que o Flamengo atacava. Mas as muitas opções de jogadores, em alguns lances, atrapalharam os rubro-negros, que batiam cabeça e desperdiçavam a vantagem numérica. Aos poucos, o ataque foi se acertando: com frequentes inversões entre Rafinha e Nixon nos lados do campo, o Fla começou a assustar e logo encontrou seu gol. Ibson conseguiu liberdade pelo meio ao driblar Jhon Cley e deu um bolão para Rafinha, que fugiu da marcação de Abuda. O atacante dividiu com o goleiro Alessandro, e a bola sobrou limpa para Hernane só empurrar para o gol vazio, aos 24 minutos.

Ao se lançar ao ataque e sem ter um primeiro volante de muita marcação, o Vasco pagou caro mais uma vez pelos vários buracos na defesa - e não há Dedé que dê jeito. Seis minutos depois, em contra-ataque armado por Ibson, Elias tabelou com Rafinha e cruzou na medida para Nixon escorar com o peito para a rede. Pedro Ken, que falhou ao não acompanhar Nixon no segundo gol, redimiu-se e recolocou o Cruz-Maltino no jogo. Bernardo cobrou falta cometida por Ibson na direita, e o volante aproveitou o erro do Fla: sem ser marcado em momento algum, entrou pelo meio da área e subiu livre para fazer o seu primeiro gol pelo Vasco.

A bola aérea, aliás, foi a melhor arma do Vasco, que antes só havia conseguido assustar o adversário numa falha de Renato Santos, que deixou Leonardo na cara do gol - González impediu o chute. O empatou quase veio em dois cruzamentos. No primeiro, a zaga cortou mal, e a bola ficou pingando na pequena área. No segundo, Wendel cabeceou à queima-roupa, mas Felipe defendeu no susto. A velocidade de Eder Luis também foi uma ótima opção na direita, mas o sistema de cobertura do Fla impediu que o atacante passasse por todos os marcadores.

Dedé na partida do Flamengo contra o Vasco (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Dedé teve atuação abaixo da média no clássico (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

Rafinha chama o jogo, e golaços saem de cada lado
Na volta do intervalo, as duas equipes mexeram: Dorival Júnior abandonou o esquema com três atacantes e entrou com Cleber Santana no lugar de Nixon. Já Gaúcho manteve o 4-4-2, mas trocou um apagado Jhon Cley por Dakson. Mas a substituição que fez efeito foi a rubro-negra. Após grande jogada de Rafinha, que passou por Abuda, tirou Dedé e rolou para o meio, Cleber Santana pegou de primeira, de três dedos, e acertou uma bomba a 127km/h no ângulo. Um golaço. A alteração cruz-maltina teve sua chance logo depois, mas desperdiçou: Dakson chutou por cima de um gol aberto após bobeada de Felipe.

Gaúcho, então, chamou Tenorio. O equatoriano, que ainda não está no melhor de sua condição física, entrou no lugar de Leonardo e melhorou o Vasco. Em dois chutes, pôs Felipe para trabalhar. Preocupado, Dorival colocou Renato Abreu no lugar de Ibson para melhorar a marcação, e o Fla seguiu impiedoso nos contra-ataques com o veloz Rafinha. Aos 19 minutos, ele pegou a bola no meio de campo, percorreu 53m, deixando André Ribeiro e Dedé na saudade e batendo no cantinho esquerdo de Alessandro.

O destaque do jogo cansou e saiu para a entrada de Thomás, aos 23 minutos. E o Flamengo parou. Quatro minutos depois, Dakson mostrou que também sabe fazer golaço: soltou uma pancada a 105km/h, do lado direito, e acertou o ângulo. Foi seu primeiro gol pelo Vasco, que foi para cima, mas esbarrou em Felipe e na trave. A reação parou por aí, apesar de chance clara com Eder Luis e uma bola na trave de André Ribeiro.


FONTE:

Djokovic detona quadra da Bélgica na Copa Davis: ‘A pior onde joguei


Sérvio diz que integridade física da equipe está em risco no saibro do Spiroudome, e que ainda não está recuperado do Aberto da Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Bruxelas, Bélgica

O saibro escolhido pela Bélgica para o confronto diante da Sérvia desagradou bastante aos visitantes. O número um do mundo, Novak Djokovic, reclamou das condições que encontrou no piso coberto do giniásio do Spiroudome, em Bruxelas.

- É a pior quadra onde joguei em toda minha vida. Nossa integridade física está em risco.

Para o capitão sérvio Bojan Obradovic, a situação é delicada:
- Estamos tentando ajudar o pessoal da ITF (Federação Internacional de Tênis) para melhorar a quadra.

Djokovic coletiva Davis (Foto: AFP)Djokovic na coletiva na véspera dos primeiros jogos entre Sérvia e Bélgica, pela Copa Davis (Foto: AFP)

Djokovic volta a defender o seu país depois de um ano ausente. Na última vez em que esteve em quadra pela Davis, a Sérvia foi eliminada nas semifinais pela Argentina, em 2010. O esforço pela conquista do Aberto da Austrália, no último domingo, ainda pesa um pouco.

- Não estou totalmente recuperado e tenho feito o máximo para estar bem para o primeiro jogo. Foram longas e exaustivas semanas em Melbourne. Mas nesse momento estou com minhas atenções voltadas para a Copa Davis. Sentia falta dessa sensação - disse o sérvio.

O primeiro colocado do ranking vai abrir o confronto diante da Bélgica diante de Olivier Rochus. A segunda partida do dia será entre Viktor Troicki e David Goffin.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/01/djokovic-detona-quadra-da-belgica-na-copa-davis-pior-onde-joguei.html

PSG anuncia Beckham, que doará salário para instituição de caridade


Meia assina com o clube francês por cinco meses, mas vai entregar
seus vencimentos a uma fundação voltada para crianças em Paris

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


Agora é oficial: David Beckham é jogador do Paris Saint-Germain. Após realizar exames médicos, o meio-campista foi anunciado como novo reforço do clube parisiense na tarde desta quinta-feira e assinou contrato até junho de 2013. Entretanto, não vai receber salários: ele doará seus vencimentos para uma instuição de caridade em Paris que cuide de crianças.

- Durante este contrato não vou receber salário, que irá para uma fundação de caridade para crianças em Paris. Isto me deixa muito orgulhoso, me motiva, talvez nunca tenha sido feito antes. Tenho uma paixão grande pelas crianças e por projetos de caridade. É algo muito especial – explicou o jogador, que poderá atuar na Liga dos Campeões.

beckham paris saint germain (Foto: Reuters)Beckham durante sua apresentação oficial no PSG (Foto: Reuters)

Depois, o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube, explicou que ainda não se sabe exatamente quanto será doado por Beckham.

- Nós ainda precisamos acertar isto, ainda não tivemos tempo para organizar tudo. Acabamos de entrar em acordo quanto ao conceito e vamos informar quando estiver finalizado.
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, agradeceu Beckham por aceitar a oferta e lembrou que já vinha tentando a contratação do inglês há um bom tempo
.
- Estamos muito felizes por ter Beckham conosco. Estávamos tentando contratá-lo há muito tempo e conseguimos agora. Ele recusou muitas ofertas para estar aqui. Obrigado por se juntar a nós neste projeto - disse o dirigente.

beckham paris saint germain (Foto: AFP)Meia durante a entrevista coletiva (Foto: AFP)

Aos 37 anos, Beckham volta a atuar no futebol europeu depois de cinco temporadas atuando nos Estados Unidos, pelo Los Angeles Galaxy. Ele deixou o clube norte-americano em dezembro de 2012 e, desde então, estava sem clube. No PSG, voltará a trabalhar com o brasileiro Thiago Silva, além de Leonardo e Carlo Ancelotti, todos velhos conhecidos do Milan.

Beckham iniciou sua carreira no Manchester United e se tornou um dos jogadores mais famosos do mundo nos Diabos Vermelhos. Em 2003, foi contratado pelo Real Madrid, de onde saiu em 2007 para jogar no Galaxy, nos Estados Unidos. Pela seleção da Inglaterra, atuou 115 vezes e disputou três Copas do Mundo, em 1998, 2002 e 2006
.
Confira trechos da entrevista concedida por Beckham:

Decisão de assinar com o PSG
"Eu escolhi o PSG porque vejo o que o clube está tentando fazer, os jogadores que estão tentando contratar. É um clube que terá sucesso nos próximos, 10, 20 anos. Fazer parte disto é algo empolgante para mim. Estou honrado."

Lealdade ao Manchester United
"Eu sempre disse que não gostaria de atuar por outro clube inglês que não fosse o Manchester United. Tenho muita história com o United, sou fiel ao clube. Mas fico feliz pelas ofertas que tive dos clubes da Inglaterra."

beckham paris saint germain (Foto: Reuters)Meio-campista realizou exames médicos em Paris antes do anúncio oficial (Foto: Reuters)

Ajuda em campo
"Tenho muita experiência no futebol, jogo desde os 17 anos, atuei pelos maiores clubes do mundo. Estou em forma e ainda posso correr e jogar como quando era jovem. Isso não mudou. Estou feliz por fazer parte de uma das maiores equipes da Europa. Tive sorte por trabalhar no Milan com Leonardo e Carlo Ancelotti. Carlo é um dos melhores treinadores do mundo."

Ibrahimovic
"Eu sempre soube que Ibra poderia ser um dos melhores jogadores do mundo. É excelente ter alguém como ele no time. Ele é maior do que eu, então pode cobrar as faltas. Mas provavelmente vamos revezar. Fiz isso antes com Roberto Carlos."

Eu sempre disse que não gostaria de atuar por outro clube inglês que não fosse o Manchester United. Tenho muita história com o United, sou fiel ao clube"
Beckham

Envolvimento a longo prazo
"Não vejo como um projeto a curto prazo. Sempre fui comprometido 150% com os clubes pelos quais joguei. Pode ser a curto prazo como jogador, mas há muitas coisas acontecendo neste clube. Assinei até o fim da temporada, mas eu me considero parte deste clube no futuro, ajudando no crescimento do PSG e da liga francesa."

Estreia
"Não sei quando poderei jogar. Ainda tenho que resolver algumas coisas. Estava treinando no Arsenal, portanto estou em forma. Não demorarei muito para jogar. Não estarei pronto para atuar na próxima sexta-feira, mas acho que em algumas semanas estarei pronto."
Conversas com o PSG

"Conversei muitas vezes com o Leonardo no ano passado, mas aquele momento não era ideal. Ainda tinha de conquistar algumas coisas em Los Angeles. Agora, sim. Conquistei a MLS no meu último ano de contrato e achei que fosse o momento certo para sair."

JBeckham no PSG (Foto: Reprodução)ogador pretende permanecer no PSG após se aposentar (Foto: Reprodução)

FONTE:

Técnico confirma venda de Willian ao Anzhi por quase R$ 100 milhões


A caminho do Anzhi, meia brasileiro deixou o comandante do Shakhtar, Mircea Lucescu, decepcionado com a decisão: 'Escolheu o dinheiro'

Por GLOBOESPORTE.COM Makhachkala, Rússia

Willian Shakhtar (Foto: AFP)Willian comemora pelo Shakhtar: meia foi um dos melhores da fase de grupos da Champions (AFP)

Ficou para o fim da quinta-feira a grande bomba do último dia de mercado de transferências na Europa. Apesar de a janela na Rússia fechar apenas no próximo dia 27 de fevereiro, o Anzhi acertou a contratação do meia Willian, do Shakhtar Donetsk. A confirmação veio através do técnico da equipe ucraniana, Mircea Lucescu, que, apesar de contrariado, não resistiu aos € 35 milhões (cerca de R$ 93,5 milhões), valor da multa rescisória do ex-jogador do Corinthians, que receberá uma pequena parte do montante por ser um dos clubes formadores.

- É a sua decisão pessoal e nós devemos respeitá-lo. Há um clube querendo pagar sua cláusula de rescisão no contrato, e Willian concordou em ir. Não há nada que eu possa fazer - afirmou Lucescu ao jornal russo "Sport Express", deixando claro que não estava satisfeito com a notícia.

- Honestamente, eu tentei falar com ele sobre o futebol. Acho que sua decisão foi apressada e não correta. Willian é como um filho para mim. Por que ele não me escutou? Talvez ele tenha sofrido uma pressão muito forte de seus agentes e amigos que queriam uma mudança. No fim, ele não pôde resistir.

'Willian escolheu o dinheiro'
Em vez de ir para um clube forte do Inglês, atuando na Liga e jogando  contra Barça, Real, Bayern e Manchester, Willian escolheu o dinheiro"
Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar

De acordo com a imprensa europeia, Willian é esperado nesta sexta-feira no clube russo para realizar exames médicos de praxe e assinar um contrato por quatro temporadas - ele receberá algo próximo a € 2,5 milhões (R$ 6,7 milhões) por ano. Aos 24 anos, ele já havia despertado o interesse de Chelsea e Tottenham, mas ambos os times viram o Shakhtar recusar suas ofertas nas últimas janelas.

- Foi uma surpresa até certo ponto. Em vez do sonho de ir para um clube forte do Campeonato Inglês, atuando na Liga dos Campeões e jogando regularmente contra Barcelona, Real, Bayern e Manchester United, Willian escolheu o dinheiro. Sinto muito, mas repito, é o seu direito - encerrou.

Desta forma, Willian será a grande ausência do Shakhtar nos confrontos diante do Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Champions, já que foi considerado pelo voto de especialistas um dos melhores da fase de grupos - atrás apenas de Isco, do Málaga, e Lionel Messi, do Barcelona.

Os ucranianos receberão os alemães no dia 13 de fevereiro, na Donbass Arena, enquanto a volta será realizada no dia 5 de março, no Signal Iduna Park. O antigo camisa 10, por sua vez, poderá atuar pela fase de 16 avos da Liga Europa, reforçando o Anzhi contra o Hannover, também da Alemanha.

Na Rússia, Willian terá a oportunidade de atuar ao lado do camaronês Samuel Eto'o, o grande astro do vice-líder do Campeonato Russo. A equipe ainda conta com o brasileiro João Carlos e tem o ex-lateral Roberto Carlos como diretor.

Mircea Lucescu Shakhtar (Foto: Getty Images)Mircea Lucescu não gostou da saída de Willian (Foto: Getty Images)

FONTE:

UFC 156 ganha destaque no principal jornal de Vegas pela 1ª vez na semana


USA Today publica matéria sobre o gigante holandês Alistair Overeem

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas, EUA

Nesta quinta-feira, pela primeira vez na semana, o UFC 156 recebeu algum destaque no USA Today, principal jornal de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde será disputado o evento. Na última página, há uma matéria de duas colunas (meia página), sobre Alistair Overeem.


jornal USA Today evento do UFC 156 Aldo e Edgar (Foto: Adriano Albuquerque)Destaque do USA Today sobre o Bellator e sobre o UFC 156 (Foto: Adriano Albuquerque)

Curiosamente, porém, na primeira página do caderno de esportes, logo no topo, há uma propaganda para o evento desta quinta-feira do Bellator, principal rival do Ultimate.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

outdoor anuncia evento do UFC 156 Aldo e Edgar (Foto: Adriano Albuquerque)Outdoor anuncia evento do UFC 156 (Foto: Adriano Albuquerque)

Pela cidade, os outdoors eletrônicos divulgando o UFC 156 aumentaram, com um aviso de que ingressos ainda estão disponíveis.


Mais um outdoor promove o evento de sábado (Foto: Adriano Albuquerque)

outdoor anuncia evento do UFC 156 Aldo e Edgar (Foto: Adriano Albuquerque)
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, e a TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso a partir de 3h.

UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall


CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera


banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Neymar lança aposta com Ganso e pede à torcida que trate bem o meia


Craque espera que fãs do Peixe tenham calma com o amigo, que deixou a
Vila Belmiro em 2012. Atacante também encerra polêmica sobre racismo

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Neymar coletiva Santos (Foto: Marcelo Hazan)Neymar lança aposta com Ganso. Quem perder clássico paga o jantar (Foto: Marcelo Hazan)

O  reencontro com o compadre Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, no clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, foi o principal assunto da entrevista coletiva concedida por Neymar, do Santos, nesta quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Parceiro do camisa 8 do Morumbi desde a base do Peixe até setembro do ano passado, quando o meia se transferiu para o Tricolor, a estrela alvinegra admitiu que será "esquisito" ver o amigo com outra camisa, e prefere até que ele não entre em campo. Ganso tem sido reserva e deve iniciar o San-São no banco.

Antes do San-São, o jogador de 20 anos lançou uma aposta com Ganso: quem perder o clássico pagará um jantar. Neymar aproveitou para pedir aos torcedores santistas que forem à Vila Belmiro para poupar Ganso de xingamentos. Ele lembrou do jogo entre Brasil e África do Sul, no Morumbi, dia 7 de setembro do ano passado, quando foi hostilizado.

- A torcida do Santos é muito diferente, e espero que ela possa receber o Ganso com respeito, por tudo o que ele fez aqui. Ninguém ficou feliz com aquela atitude do Morumbi. Eu não ligo para xingamentos ou vaias, mas a família sente. É algo ruim de se ver. Eu amo o Ganso, ele é meu irmão, e se acontecer algo ruim a ele, também ficarei triste, assim como a família dele - pediu Neymar.

O craque do Peixe aproveitou para encerrar a polêmica sobre racismo em que se envolveu na última quarta-feira, durante duelo entre Peixe e Ituano. Aos 25 minutos do primeiro tempo, ele se encaminhou na direção do técnico da equipe do interior, Roberto Fernandes, porque entendeu que havia sido chamado de "macaco". Fernandes se defendeu dizendo que não falou isso, mas que Neymar era "cai-cai".

- Eu escutei algo (racista), mas não tenho certeza de quem falou. Por isso, voltei para perguntar. Ele (Roberto Fonseca) fugiu da ética, pois não tem o direito de falar do time adversário. Não pode me ofender e chamar de "cai-cai". Nunca vi o Muricy falando com jogadores do outro time. Ele me xingou, e eu o xinguei da mesma forma. Mas ficou por isso. O assunto está encerrado - completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/01/neymar-lanca-aposta-com-ganso-e-pede-torcida-para-tratar-bem-o-meia.html

CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil


Torneio terá 86 clubes ao todo, sete fases mata-mata e vai do dia 3 de abril até 27 de novembro. Sorteio denifirá confrontos depois das oitavas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o chaveamento e os primeiros jogos da Copa do Brasil 2013, que inaugura um novo formato de disputa este ano. Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.

DATAS E FASES
1ª fase dias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fase dias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fase dias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase (oitavas) dias 21 e 28 de agosto
5ª fase (quartas) dias 23 e 30 de outubro
6ª fase (semifinais) dias 6 e 13 de novembro
7ª fase (final) dias 20 e 27 de novembro
 As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.

Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.

Jogos da primeira fase:
Flamengo x Remo-PA
Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
Ceará x Ceilândia-DF
ASA-AL x RN3
Internacional x Rio Branco-AC
Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE
Avaí x Volta Redonda-RJ
América-MG x Gurupi-TO
Goiás x Oratório-AP
Santo André x Veranópolis-RS
Sport x Vitória da Conquista-BA
ABC-RN x Parnahyba-PI
Vitória x Mixto-MT
Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
Paraná x São Bernardo-SP
Criciúma x Noroeste-SP
Coritiba x CSP-PB
Águia de Marabá-PA x Nacional-AM
Ponte Preta x Itabaiana-SE
Bragantino-SP x Águia Negra-MS
Botafogo x Sobradinho-DF
CRB-AL x Fast Clube-AM
Figueirense x Atlético-AC ou Desportiva Ferroviária-ES
São Caetano x Arapongas-PR
Cruzeiro x CSA-AL
Caxias do Sul-RS x Resende-RJ
Atlético-GO x Cametá-PA
Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
Atlético-PR x Brasil-RS
América-RN x Ji-Paraná-RO
Portuguesa x Naviraiense-MS
Paysandu-PA x São Raimundo-RR
Santos x Flamengo-PI
Joinville-SC x Aracruz-ES
Náutico x CRAC-GO
Betim-MG x Bangu-RJ
Bahia x MAC-MA
Luverdense-MT x Tupi-MG
Guarani x Confiança-SE
Fortaleza x Luziânia-DF


Taça Copa do Brasil Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Copa do Brasil vai de abril até novembro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


FONTE:

Polícia investigará queda de grade e não descarta novo veto à avalanche


Comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais, Kleber Rodrigues Goulart diz que ocorrência será registrada na Polícia Civil

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

A queda da grade no espaço da Geral do Grêmio na Arena, que feriu oito pessoas na partida contra a LDU nesta quarta-feira, será investigada pela Polícia Civil. O comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais, Kleber Rodrigues Goulart, disse à Rádio Gaúcha que a ocorrência será registrada na Polícia Civil, que investigará o episódio. Nesta quinta-feira, o Intituto Geral de Perícias (IGP) irá ao local.

De acordo com o comandante, o fato de a Arena ter apenas laudos provisórios pode contribuir para uma nova proibição da comemoração conhecida como avalanche. Antes da inauguração, em dezembro, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros haviam pedido o veto a essa manifestação. O Grêmio recorreu e conseguiu a liberação, colocando gradis na metade superior do espaço.

- Pode haver a interdição deste local. A Brigada Militar sempre se posicionou para que esse espaço fosse ocupado por cadeiras. Não podemos esperar que tragédias corroborem com nossas opiniões.

Galeria torcida Grêmio queda avalanche (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, externou preocupação com o acidente ocorrido instantes depois do gol de Elano contra a LDU, na noite desta quarta-feira, quando uma grade de proteção da Arena cedeu e torcedores acabaram caindo no fosso. O dirigente promete para esta quinta-feira uma reunião com os engenheiros responsáveis pela obra. Eles analisarão o local do episódio.

- É uma questão de engenharia. Nos preocupa, precisamos corrigir o que temos de problemas. Precisamos de um local 100% seguro. Faremos um estudo técnico - avisou.

Antonini ressalta que o problema não estava no número de pessoas no local. O dirigente informa que vendeu mil ingressos a menos do que a capacidade total do espaço da Geral, que é de 10 mil pessoas. No entanto, vê como uma das saídas a instalação de gradis em todo o setor.
- Existem os gradis na parte superior do espaço. Daqui a pouco, podemos colocar os gradis em todo o espaço - argumenta.

Aos 16 minutos do segundo tempo, torcedores localizados atrás da baliza defendida por Marcelo Grohe correram arquibancada abaixo, comemorando o gol de Elano. Pelo menos oito ficaram feridos na queda e receberam atendimento médico. Em razão do incidente, a partida ficou seis minutos paralisada.

Dos oito feridos, cinco foram levados ao Hospital Cristo Redentor e mais dois ao Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Todos tinham ferimentos leves. O outro ferido, que apenas mancava, acabou voltando às arquibancadas para assistir à partida.


Avalanche chegou a ser proibida

A comemoração da avalanche foi centro de polêmica antes mesmo da inauguração da Arena. Só foi permitida após acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. A ação havia sido proibida inicialmente pela autoridade policial por questões de segurança. O duelo contra a LDU é a segunda partida do Grêmio no estádio. A avalanche foi liberada na abertura contra o Hamburgo, no dia 8 de dezembro.


O projeto inicial da Arena destinou um espaço justamente para a realização da avalanche, onde fica a torcida Geral. O espaço tem capacidade para dez mil torcedores em pé, mas também há a possibilidade da instalação de cadeiras no local, reduzindo a capacidade para cinco mil.

Oswaldo diz que grama mais baixa foi fundamental para vitória do Bota


Técnico acha que bola rolou mais rápido e ajudou time. Lodeiro é elogiado, mas com aviso: 'Está se adaptando a futebol brasileiro e companheiros'

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira na partida do Botafogo contra o Audax (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)Oswaldo grita com o time no jogo contra o Audax (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)

A primeira experiência do Botafogo em Moça Bonita neste ano não foi positiva. Teve um rendimento ruim e empatou com o Bangu por 0 a 0. Nesta quarta-feira, a história foi bem diferente: jogou bem e goleou o Audax por 4 a 0. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o corte realizado na grama foi fundamental para o sucesso de sua equipe, que no primeiro jogo tinha se queixado do campo.

Ele elogiou o poder de finalização do time. Lodeiro, Fellype Gabriel, Bruno Mendes e Bolívar fizeram os gols.

- Gostei, o time jogou muito bem. O campo estava muito melhor, a bola rolou com mais velocidade. Contra o Bangu, a equipe tinha ficado agarrada. O time do Audax tem jogadores de bom nível, acho que vão dar uma engrossada daqui para frente. Nós criamos boas jogadas de ataque e conseguimos transformar em gols.

O principal destaque do time foi o meia Lodeiro, que, além de um belo gol, deu assistência para Fellype Gabriel. Oswaldo elogiou o uruguaio e disse que ainda acredita que ele pode evoluir.

- Ele já fez outros grandes jogos. Ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e aos companheiros. No ano passado, ele seccionou muito por causa das constantes convocações para seleção uruguaia. Perdeu jogos importantes e treinamentos. Acho que ainda vai render mais.

Durante o primeiro tempo, o técnico precisou improvisar Jadson na lateral direita depois que Gilberto saiu machucado. Para o jogo contra o Macaé, domingo, no Moacyrzão, Lucas deve reaparecer como titular.

- Vamos ver qual é a gravidade, acho que foi na mesma perna que tinha machucado antes da pré-temporada. Faz exame amanhã (quinta-feira). Mas o Lucas está se preparando e deve iniciar a próxima partida. Já era a minha ideia, espero que esteja em condições de jogar os 90 minutos.

Com a vitória sobre o Audax, o Botafogo chegou a oito pontos em quatro rodadas da Taça Guanabara.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/oswaldo-diz-que-corte-do-gramado-foi-fundamental-para-vitoria-do-bota.html

Coadjuvantes de luxo, CR7 e Messi veem Real e Barcelona empatarem


Craques têm boas atuações, mas passam em branco no 1 a 1 disputado no Bernabéu, pela primeira semifinal da Copa do Rei. Volta será em um mês

Por GLOBOESPORTE.COM Madri


Os olhos estavam voltados para o Santiago Bernabéu, afinal, Barcelona e Real Madrid faziam nesta quarta-feira o primeiro Superclássico de 2013 - e logo por uma semifinal de Copa do Rei. Mas principalmente dois dos 22 jogadores em campo atraíam as atenções alheias: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo chegaram ao confronto com pompa de as grandes estrelas do espetáculo, mas viram então coadjuvantes brilharem no jogo de ida. O empate em 1 a 1, gols de Fàbregas e Varane, deixa absolutamente nada definido para a volta, disputada apenas no dia 27 de fevereiro, no Camp Nou - a igualdade sem gols dá a vaga aos catalães pelos critérios de desempate. Atlético de Madri e Sevilla iniciam nesta quinta a outra vaga na decisão.

O fato de ambos os maiores jogadores da atualidade passarem em branco é caso raro na história do clássico. A última vez em que nenhum dos dois marcou um gol sequer foi no dia 10 de dezembro de 2011, na vitória do Barcelona por 3 a 1, também no Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. De lá para cá as equipes se enfrentaram em sete oportunidades, incluindo a desta quarta-feira. Merengues e catalães venceram duas vezes cada.

Messi e Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)Lionel Messi e Cristiano Ronaldo foram coadjuvantes de luxo no empate entre Real e Barça (Foto: EFE)

Ironicamente, os autores dos gols apresentaram atuações bastante distintas. Fàbregas esteve na maioria do tempo abaixo da média e apareceu de fato em duas oportunidades. Na primeira, após passe de Messi, marcou o gol que abriu o placar, aos cinco minutos do segundo tempo. Depois, quando poderia ter ampliado, jogou para fora a possível assistência do brasileiro Daniel Alves. E acabou "punido" juntamente com Pedro Rodríguez, outro a desperdiçar chance evidente.

Raphaël Varane, por sua vez, teve uma noite impecável, suportando as falhas do companheiro Ricardo Carvalho e salvando os merengues na medida do possível. O defensor francês de apenas 19 anos acabou premiado aos 35, com uma cabeçada certeira em cruzamento de Özil. O lateral-esquedo Marcelo e o meia Kaká novamente ficaram no banco de reservas e não foram utilizados pelo técnico José Mourinho.

Um 'lá e cá' diferente

Daniel Alves na partida do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: AFP)Daniel Alves foi o único brasileiro em campo desde o ínicio: Kaká e Marcelo ficaram no banco (AFP)

O Barcelona esteve muito perto do gol em duas oportunidades, mas pode-se dizer que foi do Real Madrid o primeiro tempo no Santiago Bernabéu. Ávida pelo domínio territorial, a equipe catalã não conseguiu traduzir a sua já tradicional posse de bola em controle de jogo. Os merengues não acuaram e, também com duas chances perigosas, quase abriram o placar. Nenhuma entrou, e o saldo do primeiro superclássico do ano, ao menos em seus 45 minutos iniciais, foi de zero
.
Bom futebol, é claro, houve de sobra. Espalhado desde a grande atuação do jovem francês Varane na defesa do Real até os já habituais Xavi e Iniesta, mágicos no meio-campo do Barça. Lionel Messi, apagado, era dono de partida apenas razoável para os seus padrões

Apontado como grande rival do craque argentino, Cristiano Ronaldo queria jogo desde o instante inicial. Logo com um minuto, o camisa 7 escapou em velocidade pela esquerda e foi derrubado por Piqué na entrada da área. Falta que o próprio cobrou e obrigou Pinto a fazer sua primeira defesa. A segunda intervenção do substituto de Valdés (como naturalmente ocorre nos jogos da Copa do Rei) aconteceu aos oito, depois de cruzamento de Essien que desviou em Jordi Alba.

Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: Getty Images)Pinto fez duas boas defesas no primeiro tempo contra o Real de Cristiano Ronaldo (Foto: Getty Images)

O Barcelona não estava entregue. Longe disso. Aos nove, Messi fez boa jogada individual e deixou a bola limpa para Fàbregas. O ex-jogador do Arsenal preferiu não concluir e acabou perdendo a posse. Três minutos depois foi a vez de Iniesta dar lindo passe de cobertura para Alba não aproveitar.

Àquela altura o Barça era melhor em campo. Aos 20, Xavi acertou o travessão do estreante Diego López em cobrança de falta. E os visitantes só não abriram o placar na sequência, aos 24, por conta de Varane. Ricardo Carvalho recuou mal, Messi driblou Diego e rolou para Xavi. O defensor francês salvou praticamente em cima da linha.

O Real respondeu aos 27, também fruto de uma falha do Barça. Falha rara, diga-se, cometida pelo sempre regular Xavi. Xabi Alonso recuperou a bola e acionou Callejón, que de primeira deixou Benzema em boas condições. O francês concluiu no ar, de direita, e viu a rede lateral se mexer. Suspiro para os catalães, que viram Pinto ainda salvar aos 37 ao socar lançamento de Callejón.

 Xabi Alonso e Messi na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: Reuters) Tapinha não dói? Xabi Alonso tenta provocar Messi durante o Superclássico (Foto: Reuters)

Barça sai na frente, perde chances e vê Real igualar
Ainda sem saber quem tomaria conta da etapa final, o Barcelona aproveitou um vacilo do Real para abrir o placar com cinco minutos. Callejón não afastou bem a bola, Messi roubou e colocou Fàbregas cara a cara com Diego. O meio-campista compensou sua atuação abaixo da média e converteu.

Fabregas comemora gol do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: Reuters)Fàbregas abriu o placar aos cinco minutos, mas perdeu chance clara de ampliar (Foto: Reuters)

O Real não aparentou qualquer baque emocional, mas a desvantagem fez José Mourinho mexer duas vezes - Callejón saiu para a entrada de Modric, enquanto Benzema teve de ser substituído por Higuaín ao se machucar. Com as novas alterações, os mandantes quase chegaram ao empate em duas oportunidades: aos 15, em cruzamento de Essien que Cristiano Ronaldo cabeceou para fora, e aos 21, quando Piqué chegou antes do craque português em nova tentativa pelo lado direito.

Nenhuma das duas chances, porém, chegaram perto das do nível que o Barcelona criou através dos contra-golpes. Aos 24 e 27, os culés perderam gols que poderiam carimbar uma vaga na grande decisão da Copa do Rei. Primeiro, Xavi lançou Dani Alves, que cruzou para Fàbregas jogar pelo alto, quase na pequena área. Novamente o camisa 6 foi o responsável por iniciar a trama na sequência, quando Pedro avançou sozinho e tocou para fora.

Por ironia do destino, o time de Jordi Roura ainda viu os donos da casa reagirem de fato, com a bola na rede. Aos 35, num lance à princípio banal, Özil cruzou da direita e Varane subiu mais alto que a defesa catalã para igualar, sem chances para Pinto. Ainda houve tempo para Jordi Alba quase desempatar, aos 43, em finalização defendida por Diego. Nada definido.

Raphael Varane comemora gol na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: AFP)Merengues festejam o gol de Varane (2) quando o Barça era melhor em campo (Foto: AFP)

FONTE:

Após contradições, presidente do Guarani dá aval para buscar Adriano


Álvaro Negrão deixa assunto nas mãos do gerente de futebol Isaías Tinoco, que tem amizade com o Imperador: 'Ele vai dizer se vale a pena ou não'

Por Murilo Borges Campinas, SP

Adriano flamengo  (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)Adriano ainda é sonho distante no Guarani (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)

Se existe uma mínima possibilidade de Adriano vestir a camisa do Guarani, Álvaro Negrão a admitiu na tarde desta quarta-feira. Até um pouco assustado com a repercussão do interesse do Bugre no atacante, o presidente alviverde deu o aval para o gerente de futebol Isaías Tinoco buscar a contratação do Imperador.

- Sobre o Adriano, vou deixar para o Isaías resolver. Como tem uma amizade muito grande com ele, o Isaías vai dizer se vale a pena ou não. Dependendo do que ele falar, a gente encaminha para o resto da diretoria. Vamos aguardar - afirmou o presidente.

Álvaro deu a entender que o assunto, no momento, é apenas um sonho distante.

- A verdade é que ele (Adriano) é muito amigo do Isaías. A mãe dele liga todo dia para o Isaías, que tem um respeito muito grande pelo Adriano. Me perguntaram no Rio se eu gostaria de ter o Adriano. Eu respondi que claro. Quem não gostaria de ter o Adriano no elenco? Só para marketing, já serviria muito. Se ele estiver bem, então nem se fale - completou o dirigente.

A ligação entre Isaías Tinoco e a família do ex-atacante de Inter de Milão e Flamengo foi o ponto de partida para que o Guarani passasse a cogitar a chegada de Adriano. Tanto que, apesar de buscar um camisa 9 de peso para reforçar o elenco na temporada, o presidente nunca citou o nome do Imperador como um dos cotados.

Quem não gostaria de ter o Adriano no elenco? Só para marketing, já serviria muito. Se ele estiver bem, então nem se fale"
Álvaro Negrão

O caso ainda gera estranhamentos dentro do próprio Guarani. No mesmo dia e para diferentes veículos de comunicação, Negrão soltou declarações contraditórias, ora dizendo que o jogador estava em negociação, ora descartando a hipótese. A versão oficial do Bugre, divulgada pela assessoria de imprensa, é que o "caso Adriano" está encerrado até que surja algo de concreto.

Caso avance na negociação e feche de fato com o atacante, que não joga desde o início de 2012, quando atuou pelo Corinthians, o Guarani assinará um contrato bem mais curto do que o usual: por apenas três meses, ou seja, apenas para a disputa do Paulistão. Isso significa que mesmo se Adriano desembarcar no Brinco de Ouro, dificilmente disputará a Série C.

Cervejaria se anima com a possibilidade de Adrianodefender o Guarani (Foto: Reprodução Facebook)

Cervejaria de Campinas se anima com a possibilidade de Adriano defender o Guarani (Foto: Reprodução Facebook)
Brincadeiras
Uma cervejaria de Campinas já "se animou" com a possibilidade de Adriano circular pela noite da cidade. Em sua página no Facebook, o estabelecimento comercial deu as boas-vindas e abriu as portas para o atacante, caso o jogador venha a acertar com o Guarani.

Adriano está sem clube desde que deixou de treinar no Flamengo, no início de novembro. A última vez que o Imperador atuou, no entanto, foi na passagem pelo Corinthians, em 4 de março. Depois, precisou passar por uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, em abril. O Fla chegou a abrir as portas para tentar recuperá-lo, mas o atacante ultrapassou o limite de faltas estipulado no contrato de risco e foi dispensado por indisciplina.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/01/apos-contradicoes-presidente-do-guarani-da-aval-para-buscar-adriano.html

Zagueiro cai na rede, trave desaba, e Chape x Tigre para por meia hora


Fábio Ferreira, ex-Botafogo, tira ‘gol feito’, mas se enrola e derruba a baliza

Por GLOBOESPORTE.COM Xanxerê, SC

Rodrigo Gral, da Chapecoense, estava prestes a celebrar o seu segundo gol sobre o Criciúma, no segundo tempo do jogo pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, na região oeste de Santa Catarina, na noite desta quarta-feira. De frente para o goleiro, chutou rasteiro, mas Bruno defendeu. No rebote, o atacante teve reflexo para completar de cabeça para a meta vazia. Foi quando o zagueiro Fábio Ferreira apareceu correndo para salvar sobre a linha. Depois do ato de heroísmo, o jogador ‘mergulhou’ na direção da rede. Com seu peso, a baliza foi ao chão, lentamente.

Deitado e enrolado na rede, Fabio Ferreira não teve forças para reagir. A baliza só não desabou sobre o zagueiro porque as hastes da parte de trás caíram ao seu lado, deixando as traves tombadas no chão. Os companheiros de time foram o socorrer e o ajudaram a sair da complicada situação.

No início do segundo tempo do jogo, no primeiro gol, o goleiro Bruno chegou a perceber que a trave parecia solta, inclusive, mexendo nela. Mas o jogo continuou.

Após o incidente com Fábio Ferreira, dirigentes da Chapecoense e responsáveis pelo estádio Josué Annoni ofereceram uma trave móvel como solução. Bruno, goleiro do Criciúma, reclamou:
- Esta é mais baixa e mais estreita – disse à reportagem da RBS TV

Depois de 20 minutos de substituição, a arbitragem foi conferir. Com auxílio de uma trena, constatou que a baliza precisaria ser 4cm mais alta. Funcionários do estádio esperavam que um calço fizesse a trave ficar na altura mínima necessária, de 2,44m. Sem esperar por definição, os torcedores saíram do estádio.

A troca não deu certo. No 'jeitinho', a trave reserva virou suporte para que a 'caída' fosse recolocada de pé até o fim do confronto, interrompido aos 29 minutos do segundo tempo. A paralisação durou meia hora.

Quando a partida foi retomada, o placar não mudou. Com a vitória por 1 a 0, a Chapecoense ficou na liderança do Catarinense. Foi a primeira derrota do Criciúma na competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2013/01/trave-cai-e-jogo-entre-chapecoense-e-criciuma-e-interrompida.html

Bicampeã de bodyboard impressiona pelo físico supermusculoso


A brasileira Daniela Freitas se casou com um havaiano e disputa concursos de fisioculturismo.

do EGO no Rio

Daniela Freitas, bicampeã mundial de bodyboard nos anos 90 e musa do Paparazzo, virou fisiculturista. Em seu perfil no Facebook, a brasileira - que se casou com o surfista havaiano Lanson Ronquillo, com quem tem dois filhos - postou uma foto recente sua em um concurso em que aparece exibindo seu corpo ainda mais musculoso.

Daniela Freitas (Foto: Facebook / Reprodução)Daniela Freitas hoje (Foto: Facebook / Reprodução)

Daniela Freitas (Foto: Facebook / Reprodução)Daniela Freitas no Havaí, menos fortona (Foto: Facebook / Reprodução)

FONTE:


  • imprimir

Na estreia de Felipe, Flu sofre para empatar no fim com o Friburguense

Time serrano abre 2 a 0 no segundo tempo, mas o Tricolor das Laranjeiras, já com Fred em campo, reage e consegue igualar o marcador no Engenhão


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

No dia da reestreia de Felipe, o time reserva do Fluminense sofreu muito para arrancar um empate em 2 a 2 com o Friburguense, nesta quarta-feira, no Engenhão. O ex-vascaíno fez um bom primeiro tempo, mas teve uma atuação bem apagada na etapa final. O Tricolor das Laranjeiras, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, reagiu sob o comando de Fred, que entrou no segundo tempo, estreando na temporada. O resultado deixou o Flu na liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara, com oito pontos, um a mais que o Flamengo, que ainda joga nesta quinta, contra o Vasco.

Os gols do time carioca foram marcados por Marcos Júnior e Anderson, com Jorge Luiz e Ziquinha fazendo os da equipe serrana. A renda somou R$ 22.290,00, para um público de 1.523 pagantes (2.864 presentes). Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Quissamã, no Moacyrzão, em Macaé, sábado, às 19h30m (de Brasília). Já o Friburguense, que tem sete pontos e aparece em quarto lugar no Grupo A, jogará contra o Boavista, em Moça Bonita, no mesmo dia, às 17h.

Felipe na partida do Fluminense contra o Friburguense (Foto: Bruno Turano / Photocamera)Felipe tenta se livrar de dois adversários na sua estreia no Fluminense (Foto: Bruno Turano / Photocamera)

O Fluminense deu a impressão que começaria mandando na partida, mas o Friburguense é que se mostrou mais perigoso durante toda a etapa incial. Primeiro, Diego Cavalieri salvou desvio de cabeça de Rômulo, aos seis minutos. Pouco depois, aos oito, o time serrano teve oportunidade ainda melhor, mas Elivelton chutou torto na cara do gol. O Tricolor das Laranjeiras tentou retomar as rédeas do jogo e, sob o comando de Felipe, perdeu ótima chance com Wellington Silva, aos 19.

Mas o Friburguense era melhor e pôs duas bolas na trave no espaço de dois minutos: aos 27, em cabeçada de Diego Guerra, e aos 29, em forte chute de Sérgio Gomes de dentro da área. O time carioca tentou segurar o ímpeto do adversário e ao mesmo tempo assustá-lo.  Porém, nos contra-ataques, a equipe da Serra continuava levando mais perigo e, aos 43, Flavinho fez boa jogada pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

Friburguense faz dois, mas cede o empate
Logo no início do segundo tempo o Friburguense conseguiu pôr justiça no placar. Aos dois minutos, Sérgio Gomes fez belo lançamento para Jorge Luiz, ex-Flamengo, completar de primeira dentro da área e abrir o marcador. Logo depois, o técnico Abel Braga chamou Fred no banco. A confiança em seu ataque formado por Rhayner e Samuel havia acabado, tanto que, logo depois da entrada do artilheiro no lugar de Edinho, foi a vez de Samuel ser substituído por Marcos Júnior.

O gol pôs o time da Serra na retaguarda e o da capital, principalmente após as substituições, no ataque. Mas num contragolpe espetacular, originado de uma reposição de bola do goleiro Adilson com extrema precisão, Ziquinha ganhou na corrida de Wellington Silva e tocou por cima de Cavalieri na saída do goleiro para fazer o segundo. O bombardeio carioca aumentou, e Adilson a se destacou com defesas bem difíceis em duas conclusões de Fred Mas a pressão do Flu deixou a zaga adversária tonta, e, após falha terrível numa furada, a bola sobrou para Marcos Júnior, que chutou forte no canto para diminuir, aos 25: 2 a 1.

O Fluminense continuou em cima, e raramente o Friburguense aparecia em seu campo de ataque. Rhayner teve duas chances, sendo que numa a bola bateu na trave. Mas aos 38 não teve jeito: de cabeça, Anderson empatou. A bola ainda tocou na trave direita de Adilson antes de entrar.

Dois minutos depois, Rhayner, que já tinha cartão amarelo e não atuava bem, foi expulso por entrada violenta. Mesmo com um a menos, o time carioca quase fez o gol da virada, com Marcos Júnior, aos 42. A pressão seguiu até o fim, mas o jogo terminou mesmo com o empate.


FONTE:

São Paulo apaga no segundo tempo, perde para Bolívar, mas avança

Após abrir 3 a 0 logo no início, Tricolor perde o fôlego, faz segundo tempo apático e sofre a virada em La Paz


 A CRÔNICA

por Carlos Augusto Ferrari

Não houve altitude, frio, pressão do adversário ou chutes de longa distância que tirassem do São Paulo a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. Mas poderia ter sido mais fácil. Muito mais fácil. Depois de abrir três gols de vantagem no primeiro tempo em La Paz, o Tricolor apagou por completo no segundo e permitiu que o Bolívar virasse para 4 a 3, nesta quarta-feira, no estádio Hernando Siles. Pouco para ser eliminado, muito pelo comportamento apático no fim, criticado com veemência por Rogério Ceni.

O clube brasileiro ficou com a vaga por ter construído uma enorme vantagem ao golear os bolivianos por 5 a 0, no Morumbi. No placar agregado, os paulistas chegaram a fazer 8 a 0, com Luis Fabiano, Jadson e Osvaldo, porém, se acomodaram na etapa final e viram um adversário praticamente eliminado quase renascer - necessitava marcar mais cinco para avançar. O relaxamento irritou o capitão Rogério Ceni.

- O atleta tem de fazer o melhor sempre. Não é só o resultado. Poderíamos perder aqui, mas a forma como perdemos não é digna do que o São Paulo normalmente mostra - disse o goleiro, que admitiu que a altitude de 3.600 metros de La Paz atrapalha, mas não pode servir de desculpa.

O atual campeão da Copa Sul-Americana será obrigado a voltar a La Paz na segunda fase da competição. O clube faz parte agora do Grupo 3, composto também por Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG. A estreia será no dia 13 de fevereiro, contra o Galo, em Belo Horizonte.

O São Paulo volta ao Brasil e inicia a preparação para o primeiro clássico da temporada. O Tricolor entra em campo no domingo para enfrentar o Santos, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Rhodolfo na partida do São Paulo contra o Bolívar Libertadores (Foto: EFE)Defesa do São Paulo perde o fôlego no segundo tempo e permite virada do Bolívar (Foto: EFE)

Altitude? Que altitude?
Ney Franco surpreendeu ao, mais uma vez, mudar o lado direito do ataque do São Paulo. Aloísio, um dos destaques no primeiro confronto, perdeu a vaga para o lateral-direito Douglas, posicionado quase como um ponta para que Paulo Miranda voltasse à defesa. A eficiência da mudança, porém, sequer pôde ser testada em La Paz.

O Bolívar bem que tentou começar a partida pressionando, mas sucumbiu diante de um adversário calmo e muito superior tecnicamente. O sonho de ficar com a vaga acabou logo no segundo minuto, quando Luis Fabiano ganhou pelo alto da defesa após cobrança de escanteio de Jadson e cabeceou forte: 1 a 0.

O gol colocou os donos da casa em pânico. Com o São Paulo bem fechado na defesa, os bolivianos passaram a arriscar chutes de longa distância. Apenas Ferreira chegou a assustar Rogério Ceni. O avanço dos azuis abriu espaços para o Tricolor, principalmente com Osvaldo, que ignorou o ar refeito pela esquerda. Por lá, aos 15, ele disparou e cruzou para Jadson, com calma, tocar no canto direito de Arguello.

O Bolívar se manteve ofensivo para tentar, no mínimo, anotar um gol no atual campeão da Copa Sul-Americana. Álvarez mostrou a maior arma da equipe ao chutar de longe e carimbar a trave de Ceni. A resposta paulista foi fatal. Em triangulação com Luis Fabiano e Jadson, Osvaldo recebeu na área e chutou colocado para fazer o terceiro. Três minutos depois, Ferreira descontou em belo chute cruzado no canto direito.

Reação do Bolívar
O apoio da torcida, presente em bom número ao estádio, fez o Bolívar se animar na etapa final. O treinador entrou no embalo e trocou o volante Miranda pelo atacante Yecerotte para aumentar o poder ofensivo da equipe. A diminuição de ritmo do São Paulo permitiu que a troca desse certo. Ferreira e Arce exigiram grandes defesas de Rogério Ceni.

Ney Franco percebeu o desinteresse tricolor pelo segundo tempo, principalmente no ataque, e trocou Luis Fabiano por Aloísio. Antes de colocar Cañete na vaga de Osvaldo, os bolivianos chegaram ao segundo gol e encostaram no placar, aos 13. Após cruzamento para a área, o zagueiro Cabrera apareceu como um centroavante e desviou de cabeça.

A igualdade encheu os donos da casa de ânimo diante de um São Paulo adormecido. Aos 24, Cabrera, novamente em uma cabeçada, fez o terceiro e empatou a partida. O time entrou na euforia da torcida, abandonou a defesa e foi para cima. Seis minutos mais tarde, Rhodolfo colocou a mão na bola na área. Ferreira bateu o pênalti e virou, para delírio dos torcedores.

Os azuis ainda tentaram sufocar nos minutos finais, mas se contentaram em apagar a vexatória derrota no primeiro jogo. O São Paulo ainda teve chance de empatar, com Douglas demorando a finalizar na área. Vaga garantida, mas um susto desnecessário para quem quer chegar ao tetra da Libertadores, e que rendeu duras críticas de Ceni.


FONTE: