segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Azarenka e Kuznetsova avançam e se enfrentam nas quartas na Austrália


Número um do mundo passa fácil por Elena Vesnina e disputa vaga na semifinal do Grand Slam contra russa, que venceu Caroline Wozniacki

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Victoria Azarenka saca na vitória sobre Elena Vesnina (Foto: Getty Images)Victoria Azarenka saca na vitória sobre Elena Vesnina no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

Em partidas distintas, Victoria Azarenka e Svetlana Kuznetsova avançaram para as quartas de final do Aberto da Autrália, na madrugada deste domingo para segunda, pelo horário de Brasília. A número um do mundo venceu sem problemas a russa Elena Vesnina por duplo 6/1 em 57 minutos. Foi a quarta vitória da bielorussa em quatro jogos contra a 47ª do ranking.

Kuznetsova teve que suar mais. A russa derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 6/2, 2/6 e 7/5. No terceiro set, após uma quebra para cada uma, a número 75 do mundo conquistou a quebra definitiva no último game para avançar às quartas de final. Em sete confrontos, Kuznetsova venceu quatro contra três vitórias de Azarenka.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/azarenka-e-kuznetsova-avancam-e-se-enfrentam-nas-quartas-na-australia.html

Treino do Bota tem muita chuva e retorno dos jogadores da seleção


Bruno Mendes, Jadson e Dória participam de treinamento no Engenhão, assim como Seedorf. Titulares ficam na sala de musculação

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Depois da boa estreia no Campeonato Carioca, a vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, domingo, no Engenhão, o Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira. Os titulares fizeram apenas uma atividade regenerativa na sala de musculação, enquanto os demais atletas encararam a chuva em uma atividade técnica no gramado.

Bruno Mendes, Dória e Jadson, que retornaram da seleção brasileira sub-20 após a eliminação no Sul-Americano, participaram do trabalho no gramado, assim como Seedorf. Lucas, que está em processo de recondicionamento físico, não esteve presente, assim como Gabriel, que se recupera de lesão.

Treino Botafogo (Foto: Fred Huber)Treino teve Seedorf, Bruno Mendes, Dória e Jadson (Foto: Fred Huber)

O volante Renato, que precisou ser substituído contra o Duque por causa de dores na coxa, fará um exame para saber se existe uma lesão no local. O Bota volta a campo na quinta-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Bangu em Moça Bonita.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/treino-do-bota-tem-muita-chuva-e-retorno-dos-jogadores-da-selecao.html

Edilson rescinde com o Grêmio e está livre para assinar com o Botafogo


Alvinegro espera fechar com o lateral até terça-feira e anunciá-lo até o fim da semana

Edilson - Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A novela que envolve Edilson, Botafogo e Grêmio está próxima do final. Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito rescindiu seu contrato na última semana com o clube gaúcho e agora está livre para assinar com o Glorioso. O empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, e o vice de futebol do Alvinegro, Chico Fonseca, já negociam os últimos detalhes da negociação.

Ainda sem um reserva imediato para Lucas, vaga que hoje é ocupada pelo jovem Gilberto, o Alvinegro corre contra o tempo para sacramentar a negociação e anunciar o jogador. A expectativa é finalizar o processo até esta terça-feira e já apresentar o jogador antes da partida contra o Bangu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, na quinta-feira.

O Botafogo terá prioridade para comprar 70% dos direitos econômicos de Edilson até o fim deste ano. Com isso, o novo vínculo seria de três anos, até o final de 2016. O lateral seria a sexta contratação do Glorioso para a temporada. Bolívar, Rodrigo Defendi, André Bahia, Julio Cesar e Henrique chegaram no começo deste ano.

FONTE:

Satisfeito com evolução, Zé Roberto ainda cobra melhora do Campinas


Tricampeão olímpico ainda lamentou as oportunidades desperdiçadas no jogo contra o Rio de Janeiro. Campineiras voltam à quadra na terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Vôlei Zé Roberto, Unilever (Rio) x Amil (Campinas) (Foto: André Durão)Zé Roberto cobra melhora da equipe, mas elogia evolução (Foto: André Durão)

O Campinas ainda não venceu no returno da Superliga Feminina de vôlei, mas o técnico Zé Roberto Guimarães se mostrou satisfeito com a evolução da equipe. No sábado, a equipe venceu o primeiro set contra o Rio de Janeiro, mas permitiu a virada e perdeu, por 3 sets a 1 (parciais de 22/25, 25/22, 25/11 e 25/22), em 1h55 de partida.

- De certa forma estou satisfeito, não pelo placar, mas pela evolução do time. Mas temos ainda que melhorar. E vamos melhorar - disse o técnico tricampeão olímpico, que também quer mais agressividade por parte da equipe

- Foi uma partida de altos e baixos e, infelizmente, desperdiçamos as oportunidades que tivemos. Mas isso faz parte de um processo de aprendizado de um time jovem como o nosso, que está em seu primeiro ano de vida - completou.

A capitã Walewska lamentou as chances desperdiçadas, principalmente diante de equipes fortes, como foi contra Rio de Janeiro, e anteriormente diante do Osasco.

- Tivemos a oportunidade de ganhar. Começamos muito bem, vencemos o primeiro set, mas depois não conseguimos manter, além de que nos perdemos no terceiro set. Mas temos que aprender a finalizar os sets e a jogar com times fortes - afirmou.

Vôlei, Unilever (Rio) x Amil (Campinas) (Foto: André Durão )Vôlei, Fernandinha e Ramirez comemoram após vitória no primeiro set (Foto: André Durão )

Com 19 acertos, a oposta cubana Daymi Ramirez dividiu a condição de maior pontuadora da partida com Sarah Pavan, do Rio de Janeiro. Ela conseguiu manter um bom desempenho ofensivo ao longo do jogo, mesmo no terceiro set, quando o Campinas sofreu um `apagão’. A ponteira búlgara Elitsa Vasileva marcou 15 pontos, seguida de Walewska, com oito, e Pri Daroit, com sete.

O Campinas retorna à quadra na terça-feira, quando enfrenta o Rio do Sul, na Arena Concórdia, quando tentará voltar a vencer para permanecer na cola dos primeiros colocador e buscando uma das vagas nas quartas de final da competição.

Musa atingida no olho perde bebê; marido reivindica paternidades 'fora'


Site americano noticia que Bode Miller quer a guarda de duas crianças

Por GLOBOESPORTE.COM San Diego, EUA

Morgan Beck e Bode Miller (Foto: Reprodução )Morgan Beck e Bode Miller estão casados desde outubro do ano passado (Foto: Reprodução )

Grávida de dois meses, Morgan Beck anunciou neste domingo que perdeu o bebê. A musa americana do vôlei de praia ganhou os holofotes em dezembro, quando foi atingida acidentalmente por uma bolada de golfe, após uma tacada acidental do marido, o campeão olímpico de esqui alpino Bode Miller.

Na véspera, o site de notícias TMZ publicou que Bode está reivindicando a paternidade de duas crianças, uma delas ainda por nascer. Sara McKenna vai dar à luz em fevereiro. Chanel Johnson é mãe de uma menina de 4 anos de idade. Segundo a publicação, Bode quer a guarda das crianças.

Morgan e Bode se conheceram em maio do ano passado e se casaram em outubro, em uma cerimônia restrita a poucos convidados, no iate em que eles moram, em San Diego, na Califórnia.

Morgan Beck jogadora de vôlei (Foto: Reprodução / Twitter)Morgan Beck estava grávida de dois meses (Foto: Reprodução / Twitter)

- Esta manhã foi muito difícil. Perdemos o bebê. Coração partido, mas vamos superar isso juntos - escreveu Morgan, em seu perfil em uma rede social.

Antes de escrever sobre a perda do bebê, Morgan a mensagem:
- São os dias ruins que me fazem lembrar o quão sortuda eu sou. Tudo acontece por uma razão.

Morgan levou 50 pontos no olho esquerdo, e o estrago teria sido pior se ela não estivesse usando óculos escuros no momento do acidente. Desde o primeiro dia, fez piadas sobre o marido, em seu perfil em uma rede social. E postou fotos das primeiras fases da recuperação. Agora, Morgan e Bode vão viajar juntos.

- Seria bom ficar em casa, mas talvez seguir em frente com os planos ao lado da minha metade seja melhor - disse, postando uma foto dos passaportes.

Montagem, recuperação Morgan Beck (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Morgan postou fotos durante a recuperação (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/musa-atingida-no-olho-perde-bebe-marido-reivindica-paternidades-fora.html

Osasco sofre contra vice-lanterna, mas vence e dorme na liderança


Atual campeão encontra dificuldades contra o São Caetano, mas consegue a vitória por 3 sets a 0 e assume a ponta, ao menos temporariamente

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP



Jaqueline na partida do Osasco de vôlei contra o São Bernardo (Foto: VIPCOMM)Jaqueline tenta a jogada na vitória do Osasco sobre o São Caetano nesta segunda (Foto: VIPCOMM)

Na próxima rodada, o Osasco enfrenta o Pinheiros novamente em casa, na sexta-feira, às 18h30m, com transmissão do SporTV. No mesmo dia, às 19h30m, o São Caetano terá pela frente outro time que luta pela ponta da Superliga, quando recebe o Praia Clube no Ginásio Lauro Gomes.

- Não tem jogo fácil nessa Superliga. Está tendo muita surpresa no campeonato. Nossa equipe errou muito hoje. Não pode entrar achando que vai ganhar na camisa porque não vai. Todas equipes querem ganhar, ainda mais em cima do Osasco. A gente tem que abrir o olho, treinar mais e ir para cima - afirmou Adenízia, em entrevista ao SporTV.

O jogo começou complicado para o Osasco. Errando mais que o adversário (foram dez pontos dados de graça no primeiro set), o time da casa encontrava muita dificuldade contra o bom saque do São Caetano e tinha problemas no passe. Aos poucos, porém, o atual campeão foi se encontrando. Estava na frente no segundo tempo técnico (16/15) e, mesmo com o placar apertado, venceu o primeiro set por 25/22.

A história do segundo set foi bem diferente. Destaque do São Caetano no primeiro set, Dani não conseguiu manter o bom desempenho. Thaisa, por outro lado, estava arrasadora. A central marcou oito pontos e ajudou o Osasco a dominar o set. A diferença no placar chegou a ser de dez pontos em uma parcial vencida com tranquilidade por 25/17.

O Osasco largou bem no terceiro set, abrindo cinco pontos já no primeiro tempo técnico: 8/3. A equipe da casa se manteve na frente durante quase todo set, mas o São Caetano reagiu do meio para o fim e conseguiu a virada em largadinha de Domingas (21/20). O duelo seguiu amarrado, mas a torcida ajudou e, em ataque de Sheilla, o time mandante fez 28/26 para fechar a partida por 3 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/osasco-sofre-contra-vice-lanterna-mas-vence-e-dorme-na-lideranca.html

Radwanska vai a salão em Melbourne e muda visual para jogo contra Na Li


Número 4 do mundo enfrenta chinesa nesta segunda, pelas quartas de final do Aberto da Austrália e pode pegar Sharapova na semifinal

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Antes de encarar a chinesa Na Li, sexta colocada do ranking da WTA, às 22h desta segunda-feira (no horário de Brasília; 11h de terça em Melbourne), Agnieszka Radwanska decidiu mudar o visual para o confronto das quartas de final do Aberto da Austrália. Um dia antes do duelo, a número 4 do mundo foi ao salão de beleza montado especialmente para os jogadores no Melbourne Park e deu um trato nos cabelos ruivos. A polonesa ficou feliz com o resultado.

Quem vencer a partida encara na semifinal quem passar do duelo de russas entre Maria Sharapova e Ekaterina Makarova, que se enfrentam às 2h30m desta terça (no horário de Brasília).

Radwanska cabeleireiro Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Além de cuidar do cabelo, Radwanska também fez as unhas no salão (Foto: Reuters)

Radwanska cabeleireiro Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)A polonesa aprovou o novo visual (Foto: Getty Images)

FONTE:

Bellucci e Paire vencem batalha e estão nas quartas de final na Austráli


Dupla derrotou Aisam-ul-Haq Qureshi e Jean-Julien Rojer em três sets, sendo dois decididos no tie break. Espanhóis serão próximos adversários

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Paire e Bellucci duplas oitavas aberto da australia (Foto: EFE)Paire e Bellucci (de costas) conseguiram uma classificação suada para as quartas (Foto: EFE)

Após uma batalha de 2h39m, com direito a dois sets decididos no tie break, Thomaz Bellucci e Benoit Paire estão nas quartas de final do Aberto da Austrália. A parceria entre o brasileiro e o francês derrotou paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer na madrugada deste sábado, horário de Brasília, 6/7 (5-7), 3/6 e 7/6 (7-5).

- Foi um jogo duríssimo. No primeiro set, não conseguimos criar muitas chances. Depois, no segundo, começamos bem melhor e fomos superiores. O terceiro foi muito equilibrado, perdemos uma chance de fechar no 6/5, mas mantivemos a calma para fechar no tiebreak - analisou Bellucci.
Os adversários por uma vaga nas semifinais serão os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, que eliminaram o americano Eric Butorac e o australiano Paul Hanley por 6/2 e 7/5.

Em um primeiro set equilibradíssimo contra a dupla cabeça de chave número seis, Bellucci e Paire venderam caro a derrota ao salvarem cinco set points. No set seguinte, eles voltaram melhores e quebraram o serviço do adversário no quarto game. No set decisivo, as duplas confirmaram seus serviços até o décimo game. O brasileiro conseguiu a quebra após perder seis chances de break points. Com 6/5 e sacando para a vitória, Paire cometou dupla falta e a decisão foi para o tie break, também bastante equilibrado e emocionante. Com uma devolução, Bellucci definiu a partida.
Bruno Soares dá adeus ao Aberto da Austrália

Nas duplas mistas, o brasileiro Bruno Soares nem entrou em quadra para ser eliminado do Grand Slam. Depois da vitória na estreia, a parceira espanhola Anabel Medina Garruigues abandonou o torneio devido a uma contusão e a dupla não jogará mais em Melbourne

- Uma pena. Ela não conseguiu se recuperar depois da vitória na primeira rodada e se retirou - lamentou Bruno Soares.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/bellucci-e-paire-vencem-batalha-e-estao-nas-quartas-de-final-na-australia.html

ATP confirma calendário de 2014 com torneios no Rio e em São Paulo


Rio Open, de nível 500, será disputado no saibro, entre os dias 17 e 23
de fevereiro, uma semana antes do Brasil Open, em São Paulo (250)

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Djokovic no Rio de Janeiro twitter (Foto: Reprodução / Twitter)Djokovic no Rio (Foto: Reprodução / Twitter)

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou neste domingo o calendário 2014 com dois torneios no Brasil. A maior mudança, já prevista, em relação à temporada 2013 é a inclusão do ATP 500 do Rio de Janeiro, no saibro, de 17 a 23 de fevereiro, uma semana antes do Aberto do Brasil, de nível 250, em São Paulo, no mesmo tipo de piso, mas em quadra coberta.

Em novembro, o Rio de Janeiro recebeu o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, para um desafio contra Gustavo Kuerten. São Paulo, no mês seguinte, foi palco de uma turnê que contou com Roger Federer, Serena Williams, Maria Sharapova, Caroline Wozniacki, entre outros.

- Essa perna na América do Sul de quatro semanas mostra um desenvolvimento excepcional do esporte - disse Brad Drewett, presidente da ATP.

O calendário tem 61 torneios, em 31 países. Além da inclusão do Rio Open, há outras mudanças. Entre elas, uma semana de intervalo entre o Masters 1000 de Paris e o Torneio dos Campeões, em Londres, que começa no dia 10 de novembro. Outra é a superfície do ATP 500 de Acapulco e do Masters de Indian Wells - do saibro para quadra dura.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/atp-confirma-calendario-de-2014-com-torneios-no-rio-e-em-sao-paulo.html

Berdych se aventura no remo antes de duelo contra Djokovic na Austrália


Tenista se encontra com atleta prata nas Olimpíadas de Londres e posa para fotos em rio de Melbourne. Checo enfrenta o número 1 do mundo na terça

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Tomas Berdych resolveu espairecer antes do duelo contra Novak Djokovic, pelas quartas de final do Aberto da Austrália, e se aventurou em outro esporte no rio Yarra, em Melbourne. O cabeça de chave nº 5 do Grand Slam se encontrou nesta segunda-feira com o remador australiano Will Lockwood, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, e juntos posaram segurando um barco de remo pelo ombro.

Berdych encara Djokovic às 6h30m de terça-feira (no horário de Brasília). O vencedor do confronto pega na semifinal quem avançar da partida entre os espanhóis David Ferrer e Nicolás Almagro, que jogam na madrugada de terça.

Tomas Berdych e  remador australiano Will Lockwood aberto da australia tenis (Foto: Getty Images)Berdych e o remador olímpico Will Lockwood se encontraram nesta segunda (Foto: Getty Images)

Tomas Berdych aberto da australia tenis (Foto: Getty Images)O tenista checo buscou uma sombra para descansar à beira do rio Yarra, em Melbourne (Foto: Getty Images)

Gata do dia: de óculos escuros, loira vibra com feito inédito de Chardy


Na Austrália, francês avançou pela primeira vez às quartas de um Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Atual 36º colocado no ranking da ATP, Jeremy Chardy teve um grande incentivo para conseguir nesta segunda-feira a classificação inédita para as quartas de final de um Grand Slam. Na vitória em 3 sets a 1 (5/7, 6/3, 6/2 e 6/2) sobre o italiano Andreas Seppi, o francês recebeu o apoio de uma bela loira sentada perto do seu box, onde o técnico e familiares dos tenistas assistem à partida. Mesmo com uma roupa discreta, a torcedora botou os óculos escuros estilosos e vibrou com a conquista histórica na carreira de Chardy.

O francês agora tem uma pedreira pela frente em Melbourne. Ele encara nas quartas o britânico Andy Murray, que passou por Gilles Simon em sets diretos (6/3, 6/1 e 6/3).

Torcedora torce por Jeremy Chardy no aberto da australia (Foto: EFE)Rapaz não tira o olho da loira, que comemorou a classificação histórica de Jeremy Chardy (Foto: EFE)

FONTE:


Ricardo Mello recebe convite e vai se aposentar no Aberto do Brasil


Aos 32 anos, tenista de Campinas vai se despedir no ATP de São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Ricardo Mello na partida do Brasil Open 2012 de tênis (Foto: William Lucas / Inovafoto)Ricardo Mello vai disputar mais um Aberto do Brasilantes de parar (Foto: William Lucas / Inovafoto)

Ricardo Mello vai encerrar sua carreira no Aberto do Brasil deste ano. O tenista campineiro recebeu um convite (wild card) para participar da chave principal do ATP 250 e anunciou que aproveitará o torneio para se aposentar aos 32 anos. A competição será disputada entre os dias 9 e 17 de fevereiro, em São Paulo.

– Foi uma decisão difícil de ser tomada. Mas acho que fiz tudo que podia no tênis profissional e chegou a hora de parar, de me dedicar à família e a outros projetos, mas pretendo estar sempre ligado ao tênis. A rotina de treinos, viagens e jogos passaram a ser cansativos e não prazerosos. Mas não gostaria de simplesmente deixar as quadras, e a Koch Tavares (promotora do torneio) está me dando esse presente para encerrar a minha carreira em casa, perto da família e amigos – afirmou Mello.

Profissional desde 1999, Mello foi três vezes semifinalista do Aberto do Brasil, conquistou 15 títulos de Challenger e também foi campeão do ATP de Delray Beach em 2004, sendo um dos sete brasileiros com título de um torneio de ATP (Thomaz Koch, Luiz Mattar, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins eThomaz Bellucci são os outros). Atual número 280 do mundo, ele teve a 50ª posição como seu melhor ranking, em julho de 2005.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/ricardo-mello-recebe-convite-e-vai-se-aposentar-no-aberto-do-brasil.html

Devolução magistral de Federer é a melhor jogada do dia na Austrália


Organização elegeu lance em que o suíço manda uma curtinha matadora após segundo serviço de Raonic, pelas oitavas de final do Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

tênis roger federer australian open (Foto: Agência EFE)Federer aplica slice preciso (Foto: Agência EFE)

Roger Federer conseguiu sobressair aos potentes saques de Milos Raonic nas oitavas de final do Aberto da Austrália e conquistou em sets diretos a classificação para as quartas do primeiro Grand Slam da temporada. Mas uma das devoluções do número 2 do mundo chamou tanta atenção que foi eleita pela organização do torneio a melhor jogada do oitavo dia de competição.

VÍDEO: clique e assista ao lance!

O saque de Raonic foi de apenas 140 km/h porque era o segundo serviço, mas Roger Federer devolveu a bola com precisão, colada na rede. O suíço mandou uma curtinha, que deixou o canadense plantado em quadra, sem reação.

O próximo adversário de Federer em busca de uma vaga nas semifinais será o francês Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou o compatriota Richard Gasquet por 3 a 1. Os dois já se enfrentaram pelo Aberto da Austrália, em 2010, quando o suíço levou a melhor na semifinal e depois continuou a campanha do quarto título em Melbourne.

tênis roger federer australian open (Foto: Getty Images)Federer aplica curtinha, que é eleita a melhor jogada do dia do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

FONTE:

Murray joga para o gasto, derrota Simon e está nas quartas na Austrália


Escocês conta com cansaço de francês para fazer 3 a 0 e enfrentar na próxima fase Jeremy Chardy

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Jogando para o gasto, Andy Murray avançou para as quartas de final do Aberto da Austrália. Na manhã desta segunda-feira, o escocês derrotou o francês Gilles Simon por 3 sets a 0. As parciais foram de 6/3, 6/1 e 6/3. O próximo adversário de Murray, terceiro cabeça de chave do torneio, será outro francês, Jeremy Chardy, número 36 do mundo.

Andy Murray vence Gilles Simon no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Andy Murray vence Gilles Simon no Aberto da Austrália e está nas quartas de final (Foto: Getty Images)

Os tenistas trocaram quebras nos três primeiros games. Murray confirmou o seu saque no game mais complicado até então: 3 a 1. Mesmo jogando mal, o escocês dominava a partida diante de um adversário fisicamente esgotado pela vitória em cinco sets no jogo anterior diante do compatriota Gael Monfils. Simon tentava definir os pontos rapidamente e acabava errando. Em um dos equívocos, o escocês quebrou o seviço de Simon novamente e fez 6 a 3.

Jogando no sacrifício, Simon foi quebrado logo no primeiro game do segundo set. Mesmo cometendo os velhos erros bobos, Murray foi acumulando quebras até fechar o segundo set em 6/1. A facilidade foi parecida no set final. Quando o escocês vencia por 4/3, Simon pediu atendimento do fisioterapeuta e na volta à quadra foi presa ainda mais fácil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/murray-joga-para-o-gasto-derrota-simon-e-esta-nas-quartas-na-australia.html

Invictas, Juliana e Maria Elisa faturam primeiro título e vibram no Ceará


Parceria estreante passa aperto no início do jogo mas, assim como na fase classificatória, supera Ângela e Neide por 2 a 0. Lili e Rebeca sobem

Por Helena Rebello Direto de Fortaleza

Juliana nasceu em Santos, e Maria Elisa, em Resende, no Rio de Janeiro. Na arena montada no Aterro de Iracema, porém, as duas se sentiram em casa. Radicada no Ceará, a medalhista olímpica colocou a torcida a favor da nova parceira, que agora também mora na capital cearense, e a viu se destacar vitória sobre Ângela e Neide (21/19 e 21/13). Na decisão do Open de Fortaleza, sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13, Maria foi a principal pontuadora na conquista do primeiro título da dupla, já no torneio de estreia.

- É muito emocionante. Estou muito feliz com equipe com a equipe nova, com a minha parceira. A família da Juliana agora é minha família também. Ainda temos um longo caminho pela frente, e espero curtir bons ares no Ceará por um bom tempo. Dedico essa conquista ao Reis (técnico Reis Castro) que está me ajudando muito nessa adaptação - disse Maria Elisa, eleita a melhor jogadora da final.

Enquanto a ex-parceira de Talita faturou o primeiro título na temporada, este é o sexto de Juliana nesta edição do campeonato. Além da conquista este domingo, a medalhista olímpica venceu em Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba ao lado de Larissa, agora aposentada.

Maria Elisa e Juliana vôlei de praia Fortaleza (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)Maria Elisa e Juliana comemoram o título em Fortaleza (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)

Maria Elisa vira o jogo, e Juliana fecha a conta
Neide começou a partida disposta a surpreender. Pela primeira vez em uma final de Open, a alagoana pontuou no ataque e no bloqueio para ajudar seu time a abrir quatro pontos de vantagem em 8/4. Mas o panorama se reverteu totalmente em uma série de ataques de Maria Elisa. Fosse na diagonal ou na paralela, a atleta olímpica virou uma atrás da outra até deixar sua parceria com 12/9 no primeiro tempo técnico. No embalo, Juliana cresceu junto à rede e brincou com a torcida, acompanhando a vinheta de "Paredão". Quando Ângela cravou um ace e fez a distância cair para dois pontos, o técnico Reis Castro parou a partida. A margem se manteve até o fim, quando um saque de Ângela para fora definiu a primeira parcial: 21/19.

No segundo set, Ângela inaugurou o marcador com bons ataques. A princípio, o bloqueio e a defesa da dupla não conseguiram parar Maria Elisa, tão eficiente quanto na etapa anterior. Três erros seguidos das atletas olímpicas e apenas dois pontos de vantagem, no entanto, fizeram Reis Castro interromper novamente o jogo. Neide e Ângela cresceram de rendimento e chegaram ao tempo técnico apenas um ponto atrás das adversárias. De volta à quadra, Juliana implacou uma sequência brilhante no serviço. Entre aces e saques que dificultaram a recepção rival, deu novamente tranquilidade à dupla com sete pontos de frente. Com um bloqueio, a campeã mundial garantiu o primeiro título da parceria e levou a torcida ao delírio: 21/13.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/01/invictas-juliana-e-maria-elisa-faturam-primeiro-titulo-e-vibram-no-ceara.html

Déjà vu: no Ceará, Solberg/Schmidt fatura 5º título e se isola no ranking


Líderes do ranking nacional superam Márcio/Fernandão por 2 a 0 e aumentam vantagem sobre Ricardo/Pedro Cunha na briga pelo troféu da temporada

Por Helena Rebello Direto de Fortaleza

 O cenário mudou, os adversários também, mas o roteiro se repetiu. Pela quinta vez - quarta seguida-, Pedro Solberg e Bruno Schmidt sagraram-se campeões de uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013. No Aterro de Iracema, os líderes do ranking nacional penaram, mas superaram Márcio e Fernandão por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17, e faturaram o título do Open de Fortaleza, sétimo desta edição de campeonato.

- Nosso time tem passe e levantamento muito bons, e isso facilita muito na hora da conclusão. Acabamos comentendo poucos erros, e isso faz a diferença em jogos disputados como este. Considero o Márcio um dos melhores jogadores de todos os tempos e, superar a parceria dele após uma campanha como esta, na casa dele, foi sem dúvida de muito valor - disse Solberg.

vôlei de praia Pedro Solberg e Bruno Schmidt (Foto: Helena Rebello)Pedro 
SolbergeBrunoSchmidconfirmaramfavoritismo

 
(Foto:HelenaRebello)

Além da conquista deste domingo, Solberg e Schmidt subiram ao lugar mais alto do pódio em Goiânia, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro. Com 2320 pontos, os dois se isolaram ainda mais na ponta da classificação que definirá o campeão do Circuito. Ricardo e Pedro Cunha, em segundo, somam 1920.

Na disputa de terceiro lugar, Alison e Emanuel bateram Ricardo e Pedro Cunha de virada. Os atuais campeões mundiais saíram atrás no placar, mas venceram os dois sets seguintes, fechando o jogo com parciais de 19/21, 21/15 e 15/10. Com o pódio, os dois subiram para quinto lugar no ranking da temporada.

Páreo duro e roteiro repetido
O saque para fora de Bruno Schmidt no primeiro ponto destoou. Durante o set inteiro, as duas duplas pouco erraram. Fernandão, gigante junto à rede, obrigou os rivais a mostraram um variado repertório para escaparem de sua marcação. Schdmit explorou as largadas, e Solberg, além das diagonais curtas, mostrou que também é eficiente no bloqueio. As duas duplas seguiram disputando ponto a ponto até Fernandão pecar. Em dois ataques seguidos para fora, deu a vantagem que os líderes do ranking nacional precisavam para encerrar a parcial: 21/18.

Vôlei de praia Alison, Ricardo e Pedro Cunha (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)Alison no ataque: ele e Emanuel terminam em
terceiro lugar (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)

No segundo set, o panorama se inverteu. Em condução de Márcio, Solberg e Schmidt marcam 4/1, e os rivais pediram tempo. A pausa surtiu efeito, e a vantagem foi dissipada aos poucos. Fernandão, novamente forte junto à rede, selou a virada em 11/10. Com pancada atrás pancada, as parcerias se alternaram na dianteira do placar. Sem errar, Solberg e aproveitou das poucas falhas dos rivais, novamente na reta final, para arrancar. Com saque quase perfeito, sem chance de defesa para Márcio, Schmidt selou a conquista do quinto título da dupla: 21/17.

http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/01/deja-vu-no-ceara-solbergschmidt-fatura-5-titulo-e-se-isola-no-ranking.html

Marussia rescinde com Timo Glock e abre mais uma vaga no grid de 2013


Equipe rompe amigavelmente com experiente alemão. Além do time inglês, há vagas na Force India e na Caterham. Senna e Luiz Razia estão na briga

Por GLOBOESPORTE.COM Banbury, Inglaterra

timo glock marussia gp da alemanha (Foto: Agência Getty Images)Glock não é mais da Marussia (Foto: Getty Images)

O mercado da Fórmula 1 para 2013 ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira. A equipe Marussia e o piloto Timo Glock anunciaram o rompimento amigável e imediato do contrato, que ia até 2014. Desde que a escuderia anunciou a contratação de Max Chilton sem mencionar o fechamento da dupla para a próxima temporada, surgiram indícios de que o futuro do alemão de 30 anos não estaria assegurado. Com isso, uma terceira vaga fica aberta no grid. As outras duas são na Force India e na Caterham. Os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia são alguns dos concorrentes a um cockpit nesses times. Kamui Kobayashi, que havia perdido as esperanças de um lugar no grid, também está de olho. O russo Vitaly Petrov, que tenta também seguir na Caterham, é outro nome especulado para assumir a vaga da Marussia, equipe de origem britânica comandado pela montadora russa.

- Tive três anos excelentes com a Marussia, durante o qual tive a oportunidade de participar ativamente na construção e no desenvolvimento da equipe. Gostaria de desejar boa sorte a todos para navegar neste próximo período e agradecer a todos pelos grandes momentos que compartilhamos. Embora este não seja o caminho que esperava tomar, estou muito animado sobre o que o futuro me reserva para a carreira e espero comentar isso em breve – disse o piloto.

O provável destino de Glock é o DTM, o campeonato alemão de turismo, principal da categoria no mundo.


- Timo deu uma grande e significativa contribuição ao nosso time nos últimos três anos, nos ajudando a desenvolver nosso pacote ao ponto em que, por muito tempo, permanecemos no 10º lugar no Mundial de Construtores de 2012. É um piloto fantástico e muito popular no equipe – afirmou o chefe da Marussia, John Booth.

Booth deixou evidente que a escuderia tomou a decisão de dispensar os serviços de Glock por razões comerciais e deverá contratar um piloto mais jovem – e com aporte financeiro – para o lugar do alemão.

- Nossa equipe foi fundada no princípio de beneficiar a experiência e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades para jovens talentos emergentes. Até agora, essa filosofia tem sido refletida em nosso modelo comercial. Por causa dos desafios atuais da indústria, tivemos que tomar medidas para garantir nosso futuro a longo prazo. A difícil condição econômica prevalece e o cenário comercial é complicado para todos, inclusive para a F-1. Gostaríamos de agradecer a Glock por trabalhar conosco – explica.

Timo Glock estreou na F-1 em 2004, quando disputou quatro etapas durante o ano. Campeão da GP2 em 2007, ele fez sua primeira temporada na F-1 como titular apenas em 2009, na Toyota. Ele ficou muito conhecido pelo público brasileiro por ter sido ultrapassado por Lewis Hamilton na última curva do GP do Brasil de 2008, posição que acabou custando o título para Felipe Massa. Glock alcançou três pódios em dois anos no time japonês. Com a saída da Toyota da categoria, seguiu para a Marussia (na época VRT) para ajudar com sua experiência no desenvolvimento da nova equipe, ao lado do brasileiro Lucas di Grassi no primeiro ano. Porém, em três temporadas, não conseguiu pontuar com o limitado carro da escuderia. Ao todo, o alemão disputou 91 GPs.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/01/marussia-rescinde-com-timo-glock-e-abre-mais-uma-vaga-no-grid-de-2013.html

Osasco encara o São Caetano na estreia dentro de casa em 2013


Equipe do técnico Luizomar de Moura busca terceira vitória seguida, enquanto rival tenta reagir, nesta segunda, pela 3ª rodada do returno da Superliga

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O duelo contra o São Caetano, nesta segunda-feira, marcará a estreia do Osasco em 2013 jogando em casa. Depois de três confrontos fora, a equipe de Jaqueline e Sheilla volta ao ginásio José Liberatti em busca de sua terceira vitória consecutiva. O confronto válido pela terceira rodada do returno da Superliga feminina 2012/13 terá transmissão do SporTV e Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM, a partir das 18h30m.

- São Caetano é um adversário que está brigando pela classificação nos playoffs, tem tradição e isso faz com que o jogo se torne perigoso. No entanto, tenho confiança na minha equipe e o que vi neste domingo (no treino) me deixou bastante satisfeito – disse o técnico Luizomar de Moura.

vôlei, Rio de Janeiro e Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Osasco busca a primeira vitória do ano jogando em casa (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Nos três primeiros jogos de 2013, o Osasco jogou fora de casa. Na estreia, perdeu para o Rio de Janeiro, e, depois, venceu os dois confrontos, contra o Campinas e o São Bernardo. Uma das favoritas ao título da competição, a equipe de Jaqueline e Sheilla está em terceiro lugar na classificação geral.

Minas x São Caetano (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)São Caetano na derrota para o Munas
(Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

Em situação bem diferente de seu rival, o São Caetano entrará em quadra nesta segunda-feira em busca de sua primeira vitória no ano e terceira em toda temporada. A equipe do técnico Hairton Cabral, que está em 9º lugar na classificação geral, vem de três derrotas consecutivas para Minas, Rio de Janeiro e Sesi.

No duelo entre as duas equipes no primeiro turno, o Osasco levou a melhor sobre o São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 24/26, 25/17 e 25/20, em São Caetano do Su

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/osasco-encara-o-sao-caetano-na-estreia-dentro-de-casa-em-2013.html

Serena passa sem sustos por Kirilenko e se garante nas quartas


Número 3 do mundo elimina musa russa em apenas 57 minutos de partida na Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Serena Williams oitavas aberto da australia (Foto: AFP)Serena nem chegou a se cansar para derrotar a russa Kirilenko nas oitavas de final (Foto: AFP)

Serena Williams ainda não encontrou uma adversária à altura no Aberto da Austrália deste ano. Pelas oitavas de final do Grand Slam, a número 3 do mundo conseguiu mais uma vez uma vitória tranquila nesta segunda-feira, em Melbourne, e derrotou sem problemas a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0 em apenas 57 minutos de jogo.

Depois de passar pela atual 15ª colocada do ranking da WTA, Serena vai enfrentar nas quartas de final a compatriota Sloane Stephens (#25), que eliminou a sérvia Bojana Jovanovski (#56) por 2 a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 7/5.

Serena não deu chances para Kirilenko sequer sonhar com uma classificação desde o início da partida. No terceiro game do jogo, Williams já quebrou o saque da russa, abrindo em seguida uma vantagem de 4 a 1. Com 14 winners na parcial e 95% dos pontos ganhos no primeiro serviço, a americana saiu na frente com 6 a 2 no primeiro set, em apenas 29 minutos e com direito a mais uma quebra no fim.


O filme se repetiu na sequência da partida, e Serena não teve dificuldades para fechar o confronto. Além das características pancadas, a número 3 do mundo contou com os erros não forçados de Kirilenko e garantiu a vaga nas quartas de final com muita propriedade, com um pneu para cima da russa em um set que durou somente 28 minutos.

Kirilenko oitavas aberto da australia (Foto: Reuters)Kirilenko não teve chances contra Serena e deu adeus ao Grand Slam em 57 minutos (Foto: Reuters)

FONTE:

Entrevistão: língua afiada, Romarinho segue os passos do pai em Brasília Agora profissional, jovem do Brasiliense fala sobre comparações, saída do


Agora profissional, jovem do Brasiliense fala sobre comparações, saída do Vasco e vida noturna do Baixinho: 'Não é fácil acompanhar o ritmo dele'

Por Fabrício Marques Brasília, DF

Com um 1,78m de altura, Romarinho não é o tipo de jogador que pode ser chamado de "baixinho". O gosto pelos treinos é outra característica que não o aproxima muito do pai. Em campo, costuma jogar como segundo atacante, saindo mais da área. Fora dele, se considera caseiro e tranquilo.Nenhuma semelhança com Romário? Não é bem assim. Basta conversar alguns minutos com o jovem reforço do Brasiliense para perceber que, além do nome, há uma marca registrada do tetracampeão fácil de reconhecer no filho de 19 anos: a língua afiada.

- Sempre tem alguns babacas falando m... Então, eu nem ligo. Eu só jogo meu futebol e procuro mostrar para quem gosta de mim que eu sou um bom jogador - respondeu Romarinho ao ser perguntado sobre como lidava com as críticas dos que dizem que sua qualidade em campo não chega nem perto da do pai.

romarinho brasiliense treino (Foto: Fabrício Marques)Romarinho imita comemoração tradicional do pai: chance no Brasiliense  (Foto: Fabrício Marques)

A verdade é que o filho de Romário tem consciência de que o talento e a carreira vitoriosa construída pelo Baixinho no futebol são para poucos.
- Meu pai foi um dos melhores jogadores da história. Para mim, o melhor jogador depois do Pelé. Dos que eu vi, foi o melhor. Isso é um orgulho muito grande. Não tem como eu fazer os mesmos passos dele. Cada um tem seu caminho. Eu procuro me espelhar muito no meu pai, mas tenho que fazer meu próprio caminho.

Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM antes da estreia como profissional (derrota de 2 a 0 para o Brasília, sábado, pelo Candangão), o atacante falou ainda sobre a adaptação a Brasília, a pressão por ser filho de Romário, as diferenças entre ele e o pai, a saída conturbada do Vasco (que não é seu time do coração) e as "baladas" ao lado do deputado:
- Não é fácil acompanhar o ritmo dele não (risos).

GLOBOESPORTE.COM: Por que a decisão de ser jogador de futebol, seguir a carreira do seu pai?

Romarinho na partida do Brasiliense  (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Romarinho em ação na estreia pelo Brasiliense, sábado (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

ROMARINHO: Minha mãe conta que quando eu era bebê e começava a chorar, ela colocava um barbante com uma bola no berço e eu ficava batendo com o pé. Quando fui crescendo, fui gostando de bola. Meu pai era jogador, eu ia sempre para o estádio, vestiário, entrava em campo com ele. Então, não vi outra coisa para fazer que não fosse o futebol.

Como lida com a expectativa criada em torno de você por ser o filho do Romário?
Desde quando eu comecei no futebol que tem essa pressão. Mas foi uma decisão minha seguir a carreira. Mesmo se um dia eu for um astro, vou continuar escutando isso (comparação com Romário). Então, já me acostumei e nem ligo mais. Meu pai foi um dos melhores jogadores da história. Para mim, o melhor jogador depois do Pelé. Dos que eu vi jogar, meu pai foi o melhor. Isso é um orgulho muito grande. Não tem como eu fazer os mesmos passos. Cada um tem seu caminho. Eu procuro me espelhar muito nele, mas sei que tenho que fazer meu próprio caminho.

No próprio GLOBOESPORTE.COM, já recebemos comentários em reportagens suas de pessoas dizendo que o seu futebol não chega nem perto do que seu pai apresentou. Como lida com esse tipo de comentário?
Vai ter isso sempre. Até quando estiver bem, vão querer falar mal. Nem ligo para isso, melhor nem ler. Sempre tem alguns babacas falando m... Então, eu nem ligo. Eu só jogo meu futebol e procuro mostrar para quem gosta de mim que eu sou um bom jogador. Não entro em campo para responder a esses babacas. Eu gosto das pessoas que gostam de mim e é por eles que eu jogo.

Como é ser o Romarinho "original", em meio a tantos outros jogadores que estão surgindo no Brasil com o nome de Romário?
Não tem essa de original ou falso. Os outros Romarinhos também são originais e muitos ganharam o nome por conta da carreira que meu pai teve. Tenho orgulho de ter tantos jogadores com o nome de Romário, porque sei que foi por conta da história do meu pai.

Como tem sido sua adaptação ao futebol profissional?
Agora já estou entrando no ritmo. Venho melhorando a cada dia e sei que vou melhorar ainda mais. Os treinos estão sendo muito mais pesados. Estou sendo mais exigido. Outra diferença da base para o profissional é a força dos jogadores. É um futebol muito mais forte. Com o tempo, vou ficar mais forte também.

Romario e Romarinho, Brasiliense (Foto: Cláudio Bispo / Brasiliense FC)Romário com o filho no dia da assinatura do contrato com o Brasiliense  (Foto: Cláudio Bispo / Brasiliense)

Tem conversado com seu pai sobre essa primeira experiência no futebol profissional?
Ele tem me orientado, dizendo para eu ficar calmo, tranquilo. Fala para ficar perto da área, perto do gol, que a oportunidade vai aparecer. Tem me dado muitas dicas, que guardo sempre comigo.

Na sua apresentação no Brasiliense, seu pai brincou dizendo que, diferentemente dele, você é um jogador que gosta de treinar. É isso mesmo? E a vida noturna? Nunca foi de fugir de concentração?
Não sou muito baladeiro, não. Claro que, às vezes, dou minhas saídas, vou me divertir com os amigos. Mas sempre vou treinar. Nunca saio antes de treino. Só quando tem folga mesmo. Na base a gente não se concentrava. Em viagens do time, só saía quando tinha liberação da diretoria. Sair em noite antes de treino e ficar cansado no outro dia, não sou de fazer.

Apesar de não gostar muito de treinar e curtir bastante a noite, seu pai nunca foi de beber. Você também é assim?
Meu cuido muito. Sou muito focado no futebol. Também não gosto de beber. Sair, às vezes eu saio, mas só no fim de semana. E não ligo para bebida não.

romarinho - fabio braga - carolina portaluppi - boleirama (Foto: Reprodução / Instagram)Romarinho na balada no Rio com Carolina e Fábio, filhos de Renato Gaúcho e Abel (Foto: Instagram)

Você já foi para a balada com seu pai?
Já sim. Lá no Rio a gente saía junto. Mas não é fácil acompanhar o ritmo dele não (risos). Meu pai brinca muito. Coloca pilha para eu ir conhecer as mulheres, mas eu sou mais tranquilo.
Está em algum relacionamento sério?
Estou solteiro, estou tranquilo. Cabeça focada no futebol. Tem uma menina no Rio, mas nada muito sério. Penso em firmar algo mais para frente, ficar tranquilo, quem sabe trazer ela para Brasília. Mas ainda não é nada muito sério. Não coloca aí que estou namorando não. Eu estou solteiro (risos).
Em Brasília, você também está mais perto do lado político do seu pai, que é deputado federal. O que tem achado do desempenho dele como político?
Para falar a verdade, eu não entendo nada de política. Acho que mais para frente, quando for mais velho, vou entender melhor. Mas escuto os comentários das pessoas e todo mundo está elogiando muito ele como deputado. Fico feliz com isso. Então, estou do lado dele e vou apoiar sempre. Acho que é um deputado nota 10.
Do que tem sentido mais falta desde que mudou do Rio para Brasília?
Da família, dos amigos e da praia. Ficar sem a praia tem sido complicado. Eu era viciado em praia, em futevôlei. E carinho de mãe não tem igual. Dá saudade da minha mãe, dos irmãos. Mas eles vão estar sempre me visitando. Eu também vou tentar ir mais ao Rio.
Como é o relacionamento com seus irmãos? São cinco, mas só uma (Moniquinha) é da mesma mãe, não é isso?
Eu e minha irmã mais velha somos da mesma mãe. E tem outras três meninas e um menino, só por parte de pai. Mas lá no Rio a gente estava quase toda semana junto. A gente se dá muito bem, somos muito amigos. Um cuida do outro. Agora em Brasília não dá mais para ver tanto.
Tem muitos amigos jogadores de futebol?
A maioria dos meus amigos mais próximos não é do futebol. Claro que conheço muitos jogadores, por viver nesse mundo desde pequeno. Mas o pessoal que eu mais ando não é do futebol. Na verdade, tem dois grandes amigos, que considero mesmo lá no Rio, que jogam no Flamengo. O Thomas e o Yago, do juniores. A gente costumava sair no fim de semana, estava sempre junto.
romarinho brasiliense treino (Foto: Fabrício Marques)Romarinho e o zagueiro Fábio Braz: dupla inseparável no Brasiliense  (Foto: Fabrício Marques)

Aqui em Brasília, você está sempre com o Fábio Braz (zagueiro do Brasiliense), que é amigo do seu pai desde os tempos em que jogaram juntos no Vasco. O que tem feito para se divertir na cidade?
Estamos sempre juntos. Não aguento mais olhar para ele (risos). Brinco com isso, mas quando a gente fica um tempo sem se falar um já manda mensagem para o outro. A gente joga videogame, para passar o tempo. Ele até que é bom, mas não ganha de mim (risos e protestos de Fábio Braz). Tá bom, vou dizer que é equilibrado (mais risos). O treino no Brasiliense está bem pesado, todo dia dois turnos, então não estou nem tendo como sair, conhecer outras pessoas. Vejo muita TV. Gosto da novela das sete e da das nove. Agora estou vendo também o Big Brother. Estou torcendo pelo Yuri, que já conheci lá no Rio.

E a saída do Vasco? Ficou alguma mágoa pela maneira como você deixou o clube depois de tantos anos?
Tenho um carinho muito grande pelo Vasco. Comecei no futebol lá. Passei a vida toda. Fiquei triste com a saída, porque eu sonhava em fazer historia lá. Infelizmente, não foi possível, mas agradeço muito ao Vasco por todos esses anos que passei lá e não tenho mágoa nenhuma não.

Romarinho no juniores do Vasco (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Romarinho ainda no Vasco: saída conturbada (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Seu pai criticou muito o Vasco na sua saída e teve aquela troca de acusações com o Roberto Dinamite. O que achou disso tudo?
Essa briga aí eu não tenho nem porque me meter. Até falei com o Rodrigo, filho do Dinamite, que a gente não tem nada a ver com isso. Deixa eles resolverem e a nossa amizade continua a mesma. Não encontrei mais com o Rodrigo depois que vim para Brasília, mas, quando tem oportunidade, a gente se fala. Não mudou nada.

Agora, apesar desse carinho que você tem pelo Vasco, torce por outro time do Rio, não é verdade? É o América, do seu pai, ou algum dos grandes?
Torço para outro time, mas sempre que joguei pelo Vasco colocava meu coração na ponta da chuteira. Sempre lutei com todas as minhas força para ajudar o Vasco. Quando decidi ser profissional, não tem mais essa de ficar pensando no time do coração. Eu torço por esse outro time, mas não fico vendo jogos, não sou fanático. Que time é? Eu não vou dizer. É um dos grandes. Sobram três opções, agora você tenta adivinhar (risos).

Você nasceu na Espanha e veio pequeno para o Brasil. Tem a nacionalidade europeia? Defenderia a camisa da Fúria?
Agora vou começar a ver esse negócio da dupla nacionalidade. Por ter nascido lá, eu sempre gostei muito da Espanha. Torço sempre pelo Brasil e por eles na Copa do Mundo, nos campeonatos de seleções. Em primeiro lugar, quero jogar pelo Brasil. É um sonho que eu tenho. Mas, se surgisse uma oportunidade de jogar pela Espanha é lógico que eu aceitaria
.
O Romário já deu declarações dizendo que queria te ver jogando pelo Barcelona, onde ele foi ídolo. Disse inclusive que te levaria para fazer testes no clube catalão. Jogar pelo Barça é um desejo seu também?
É uma vontade muito grande do meu pai que eu jogue no Barcelona. É claro que é um sonho de qualquer jogador e, se um dia eu tiver a oportunidade, vou muito feliz. Mas, por enquanto, estou pensando só no Brasiliense e em jogar meu futebol aqui. Tenho os pés no chão. Vim para o Brasiliense para jogar com minhas próprias pernas, crescer com minhas próprias forças. Meu pai quer que eu vá para lá, eu também quero, mas, por enquanto, tenho que jogar aqui no Brasil.

Romário na partida do Brasiliense Romarinho (Foto: Fabrício Marques )Família de Romarinho em peso na estreia: a mãe Mônica, a avó Lita e  Romário  (Foto: Fabrício Marques )
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/brasiliense/noticia/2013/01/entrevistao-lingua-afiada-romarinho-segue-os-passos-do-pai-em-brasilia.html

Federer supera 'canhão' de Raonic e vai às quartas do Aberto da Austrália


Número 2 do mundo enfrenta saques de mais de 210km/h do canadense, mas garante vaga em sets diretos. Suíço terá o francês Tsonga pela frente

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Roger Federer foi bombardeado pelos saques de Milos Raonic, que chegaram ao pico de 233km/h, mas o número 2 do mundo passou pelos "canhões" do canadense e se classificou nesta segunda-feira para as quartas de final do Aberto da Austrália. Sem ficar pressionado com os ataques do adversário e os aproveitando a seu favor, o suíço garantiu a vaga por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6(4) e 6/2.

O saque mais rápido já registrado é do australiano Samuel Groth, atual número 200 do ranking da ATP. Em maio de 2012, ele acertou um ace de 263km/h, no Challenger de Busan, na Coreia do Sul.

O francês Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou o compatriota Richard Gasquet por 3 sets a 1 (6/4, 3/6, 6/3 e 6/2), será o próximo oponente de Federer no Aberto da Austrália. Os dois já se enfrentaram pelo Grand Slam. Em 2010, o suíço levou a melhor na semifinal, em sets diretos, no mesmo ano em que conquistaria o quarto título do torneio.

tênis roger federer australian open (Foto: Agência EFE)Federer teve maior tranquilidade no terceiro set para derrotar Raonic (Foto: Agência EFE)

Tanto Federer quanto Raonic começaram muito bem nos saques. Enquanto o suíço primava pela técnica, o canadense soltava a mão para os constantes tiros de mais de 210km/h. O número 2 do mundo jogou fora três break points quando vencia por 3 a 2, mas Raonic teve dois erros consecutivos cruciais mais à frente, depois de evitar a quebra inclusive com um ace de 233km/h. Com o suíço jogando para o set, o canadense cometeu uma dupla falta, permitindo o break point para o adversário, e parou na rede no ponto seguinte, o que deu ao vice-líder do ranking a vitória por 6 a 4 em um set rápido, de 33 minutos.

Os pontos continuaram sendo definidos em poucas trocas de bola, e os tenistas confirmaram os serviços até o segundo set chegar ao tiebreak. Com o duelo empatado em 3 a 3 no último game, Federer aproveitou uma subida precoce de Raonic à rede e mandou uma paralela vencedora para abrir um mini game de vantagem. Apesar de forçar o saque para tentar uma reação, o canadense repetiu o erro, e o suíço venceu o tiebreak por 7 a 4, ganhando também o segundo set por 7/6.

Federer contra Raonic oitavas aberto da australia (Foto: AFP)Mesmo sacando forte, Raonic não conseguiu derrotar o número 2 do mundo (Foto: AFP)

Na parcial seguinte, Federer conseguiu no início da disputa o que tinha conseguido somente no fim do primeiro set. De cara o número 2 do mundo quebrou o serviço do adversário e desestabilizou o canadense. Tanto que novamente o suíço se viu numa situação de duplo break point, no terceiro game, e deixou o oponente em maus lençóis ao conquistar a quebra. Quando vencia por 5 a 1, Federer teve a chance de fechar a partida com a terceira quebra, porém, Raonic conseguiu vencer o game. Mas não teve jeito. O suíço confirmou o serviço na sequência, levou o terceiro set por 6 a 2 e carimbou a vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/federer-supera-canhao-de-raonic-e-vai-quartas-do-aberto-da-australia.html