sábado, 19 de janeiro de 2013

Messi marca, Piqué é expulso, e Barça perde pela primeira vez no Espanhol


Com um a menos desde o início da etapa final, time culé cai para o Real Sociedad e vê o fim de invencibilidade de 19 jogos no campeonato nacional

Por GLOBOESPORTE.COM San Sebastián, Espanha

Após 19 jogos, dezoito vitórias e apenas um empate, contra o rival Real Madrid, o Barcelona viu a hegemonia e a invencibilidade na atual edição do Campeonato Espanhol ir por água abaixo. Neste sábado, em San Sebástian, o time culé foi derrotado de virada por 3 a 2 pela Real Sociedad, que incendiou os seus torcedores no Estádio Anoeta. Vale lembrar que a equipe catalã perdeu o zagueiro Piqué expulso logo nos primeiros minutos do segundo tempo.

Os gols do triunfo do Real Sociedad foram marcados por Castro, Flores e Agirretxe. Messi e Pedro fizeram para o Barcelona. Mesmo com a derrota, o time culé seguiu na liderança do Campeonato Espanhol, com 55 pontos, 11 a mais do que o vice-líder Atlético de Madri. Na rodada do próximo fim de semana, o Barcelona vai enfrentar o Osasuna, no Camp Nou. O Real Sociedad visitará o Celta de Vigo, em Balaídos.

Messi lamenta derrota do Barcelona para o Real Sociedad (Foto: AFP)Messi até abriu o marcador para o Barça, mas viu o Real Sociedad vencer de virada (Foto: AFP)

Barça sai em vantagem, e Messi quase marca um golaço
O Barcelona iniciou a partida ao seu melhor estilo: pressionando os rivais e mantendo o domínio da bola. A primeira chance surgiu logo aos quatro minutos. Iniesta fez um belo lançamento para Messi, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Bravo. A bola passou raspando a meta do Real Sociedad. Quase o primeiro do time culé.

Messi, Iniesta e Pedro comemoram gol do Barcelona sobre o Real Sociedad (Foto: Reuters)Messi, Iniesta e Pedro comemoram o segundo gol do Barça no jogo deste sábado (Foto: Reuters)

Dois minutos depois, Messi não desperdiçou. Aos seis, Iniesta dominou na intermediária, percebeu a entrada de Messi por trás dos zagueiros e lançou. Fàbregas deixou a bola passar entre as pernar antes de o argentino dominar e finalizar na saída de Bravo. O lance deixou o Barça ainda mais sossegado em campo para desfilar o seu estilo de toque de bola.

E não demorou para o segundo gol sair. Aos 24, Xavi percebeu a entrada de Daniel Alves pela direita e fez um lindo lançamento nas costas do lateral La Bella. O brasileiro dominou com categoria e cruzou forte para o meio da pequena área. Pedro surgiu entre os defensores e escorou para ampliar a vantagem da equipe comandada por Tito Vilanova.

Aos 38, o Barça quase fez mais um. Messi foi lançado por Xavi em profundidade e deu um leve toque sobre o goleiro Bravo. Caprichosamente, a bola bateu na trave e rolou por sobre a linha. Dois minutos depois, o Real Sociedad diminuiu o marcador. Castro recebeu pelo lado esquerdo da grande área e bateu cruzado para vencer Victor Valdés: 2 a 1.

Piqué é expulso logo no início da etapa final
O Barça voltou tentando impor o seu ritmo de jogo, mas foi surpreendido aos 11 minutos. O zagueiro Piqué, que já havia recebido o cartão  amarelo, cometeu falta dura na intermediária e foi expulso pelo árbitro Undiano Mallenco. Com um a menos, Vilanova sacou Fàbregas e apostou na entrada de Javier Mascherano para compor o setor defensivo.

Real Sociedad comemora gol sobre o Barcelona (Foto: AFP)Jogadores do Real Sociedad comemoram o gol da vitória sobre o Barcelona (Foto: AFP)

Foi justamente após a expulsão que o panorama da partida mudou de figura. O Real Sociedad passou a pressionar os rivais. E os donos da casa foram premiados pelo esforço. Aos 17, Castro recebeu pelo lado esquerdo, cortou para a perna direita e bateu colocado para o gol. A bola desviou em Mascherano e enganou Victor Valdés, deixando tudo igual no placar.

A partida deu uma caída de produção. As duas equipes arriscavam pouco. O Barcelona até pressionava, mas não conseguia chegar ao gol do time rival. Já nos acréscimos, o Real Sociedad virou o jogo. Aos 46, após cruzamento da direita, Agirretxe, que havia entrado dois minutos antes, se antecipou ao zagueiro, esticou a perna e marcou o gol da virada.

Festa no Anoeta. Logo após o gol marcado pelo Real Sociedad, o árbitro encerrou a partida. A derrota acabou com a série vitoriosa do Barça no Espanhol.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/01/com-um-menos-barcelona-perde-pela-primeira-vez-no-espanhol.html

Bernardinho disse para seu filho queimar livros de Lance Armstrong


Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei revela decepção com escândalo. Zé Roberto Guimarães vê o caso como lição para os jovens

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Depois de confirmar, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, que usou doping para vencer seus sete títulos da Volta da França, o ex-ciclista Lance Armstrong saiu da estante e foi parar na lixeira. Assim conta o técnico Bernardinho, da seleção brasileira masculina de vôlei e do time feminino do Rio de Janeiro. O treinador, que tinha presenteado o filho com livros do ex-campeão, disse para o filho esquecer o antigo ídolo.
- O meu filho me perguntou: "Pai, o que eu faço com os livros do Lance que você me deu?" Eu disse: "Queima, joga fora, esquece, não servem para inspirar ninguém" - revelou Bernardinho, ao "SporTV News".

Depois de se recuperar de um câncer nos testículos, Lance Armstrong voltou ao ciclismo em 1998 e venceu a Volta da França (a mais importante competição do ciclismo) por sete vezes seguidas. Porém, culpado por doping, o ex-ciclista teve suas conquistas canceladas.

O técnico da seleção feminina de vôlei e do Campinas, Zé Roberto Guimarães, espera que o escândalo de Lance Armstrong seja um exemplo para os jovens.

- Isso é um exemplo que as crianças precisam entender. O importante é o jogo limpo, claro e o treinamento exaustivo. Quando você usa um subterfúgio para vencer, qual é o significado dessa medalha?
Para Cláudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, o doping de Armstrong é uma traição de um ídolo aos fãs, espalhados por todo o mundo.

- O sentimento dos ciclistas é de traição. Os ciclistas tinham Lance Armstrong como ídolo. Hoje nos sentimos enganados.

Para evitar imagem negativa, Lance Armstrong se demite de fundação (Foto: Getty Images)Lance Armstrong teve suas conquistas canceladas e foi banido do esporte (Foto: Getty Images)

FONTE:

Gata do dia: morena de olhos claros se pinta para Federer na Austrália


Com bandeira da Suíça e inicial do tenista no rosto, torcedora exibiu belo sorriso na vitória do número 2 do mundo sobre o australiano Bernard Tomic

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne


Para onde vai, Roger Federer atrai milhares de fãs, e no grupo de seguidores do número 2 do mundo estão lindas moças. No duelo entre o ex-líder do ranking da ATP e o australiano Bernard Tomic, pela terceira rodada do Aberto da Austrália, uma morena se produziu toda para torcer pelo astro do tênis internacional. Com uma metade do rosto pintada com a bandeira da Suíça e um "R" escrito na bocheca do outro lado (inicial do primeiro nome de Federer), a linda moça ainda exibiu um glamuroso sorriso que formou um conjunto perfeito com os belos olhos claros.

Com certeza ela sorriu ainda mais com o desempenho do suíço em quadra. Federer se classificou para as oitavas de final do Grand Slam com uma vitória trabalhosa por 3 sets a 0 (6/4, 7/6(5) e 6/1).

Torcedora Federer aberto da austrália (Foto: AFP)Torcedora se caracterizou com bandeira da Suíça e inicial do primeiro nome de Federer (Foto: AFP

FONTE:

Bola bate bem nas partes íntimas, e americano sofre com dor na Austrália


Jack Sock foi atingindo após jogada de indiano em duelo de duplas mistas. Rival, parceira australiana e toda a torcida brincaram com a infelicidade

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

O objetivo básico do tênis é devolver a bola para o outro lado da quadra. Às vezes, os tenistas a mandam para longe na arquibancada, mas o problema é quando a bolinha não atinge o chão, e sim regiões sensíveis do corpo humano. Neste sábado, no Aberto da Austrália, a vítima foi o americano Jack Sock, durante o confonto da primeira rodada de duplas mistas entre ele e a australiana Ashleigh Barty contra Su-Wei Hsieh, de Taiwan, e Rohan Bopanna, da Índia.

No segundo set da partida, o indiano, bem próximo da rede, atacou em cima de Sock, mas a bola tomou a direção das partes íntimas do americano. Com o tiro à queima-roupa, Sock foi pego desprevenido e teve que suportar as fortes dores na região.

Jack Sock Ashley Barty dor aberto da australia (Foto: Getty Images)Ashley Barty não perdeu a oportunidade de brincar com o azar de Jack Sock (Foto: Getty Images)

Caído no chão por um minuto, Sock foi alvo das brincadeiras tanto do provocador de todo o incidente quanto da própria parceira. Bopanna ofereceu tacar água na região para amenizar o sofrimento do rapaz, e Barty o cutucou com a raquete para ele deixar de frescura. Quando o tenista se levantou, a arquibancada o aplaudiu.

Sock e Barty perderam a partida por duplo 6/3 e foram eliminados logo na estreia. Já Hsieh e Bopanna, classificados para as oitavas de final, podem encontrar nas quartas o brasileiro Bruno Soares e a espanhola Anabel Medina Garrigues, que também venceram no primeiro jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/bola-bate-bem-nas-partes-intimas-e-americano-sofre-com-dor-na-australia.html

Depois de doze dias de concentração, jogadores do Galo são liberados


Jogadores fizeram treino leve na academia da Cidade do Galo e folgarão no restante do sábado, no domingo e retornam aos trabalhos na segunda à tarde

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte


Jogadores do Atlético-MG deixam o CT (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Jogadores do Atlético-MG deixam o CT alvinegro (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

O treino do sábado na Cidade do Galo foi leve após o jogo-treino contra o Villa Nova, disputado na última sexta-feira. Todo o grupo atleticano fez apenas atividade na academia do CT alvinegro e em seguida foi liberado da concentração, que já dura doze dias.

A saudade dos familiares era tanta que o zagueiro Réver não via a hora do término da entrevista coletiva para correr para a casa para ver a esposa e a filha.


- Duas semanas trancado é meio complicado. Esses doze dias foram importantes para voltar ao seu peso ideal. Reconhecer o seu corpo, já que nas férias você acaba não treinando. Agora é curtir a família, aproveitar ao máximo, pois já na segunda-feira voltar aos trabalhos para o começo o Campeonato Mineiro.

Na segunda-feira, o grupo retorna aos trabalhos na Cidade do Galo, porém, no período da tarde. As atividades voltarão a ser em período integral na terça-feira e quinta-feira, nos outros dias, os treinamentos serão no período da tarde. No sábado, dia 26, haverá treino pela manhã com os jogadores sendo liberados novamente para visitar os familiares.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/01/depois-de-doze-dias-de-concentracao-jogadores-do-galo-sao-liberados.html

Suíço Roger Federer não alivia Lance Armstrong: 'Ele machucou o esporte'


Tenista comentou as declarações do ex-ciclista americano que confessou ter se dopado; britânico Andy Murray pediu um controle maior da ATP

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Lance Armstrong e Oprah Winfrey (Foto: AP)Armstrong confessou ter se dopado (Foto: AP)

Nem só o tênis tem sido assunto no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. A confissão de doping do ex-ciclista Lance Armstrong, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, tem repercutido entre os principais nomes do esporte mundial. Depois que o sérvio Novak Djokovic criticou a conduta do americano na carreira, neste sábado, 19, foi a vez do suíço Roger Federer ser duro com Armstrong.

Ao fim da terceira rodada do torneio masculino de simples, depois que Roger Federer bateu o australiano Bernard Tomic, o suíço foi perguntado sobre as declarações dadas por Armstrong e não fugiu do assunto.
- A história de Armstrong é triste. Ele machucou o esporte - disparou Federer.

Roger Federer calor Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Roger Federer calor Aberto da Austrália (Foto: Reuters)

Outro tenista perguntado a respeito foi Andy Murray, que preferiu não citar o nome de Armstrong. O britânico, que também está classificado às oitavas, pediu um controle maior da ATP no combate ao doping, como o uso de passaportes biológicos e o aumento dos testes sanguíneos.

- Acredito que todos os esportes estão tentando melhorar o controle antidoping, para assegurar que cada um seja o mais limpo possível – afirmou Murray, que lembrou que os testes são realizados apenas de quatro a seis vezes por ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/suico-roger-federer-nao-alivia-lance-armstrong-ele-machucou-o-esporte.html

Azarenka perde set, mas reage e garante vaga nas oitavas na Austrália Número 1 do mundo tem trabalho, mas passa pela americana Jamie Hampton


Número 1 do mundo tem trabalho, mas passa pela americana Jamie Hampton e avança. Próxima adversária sai do confronto entre Vinci e Vesnina

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Pela primeira vez no Aberto da Austrália, a número 1 do mundo Victoria Azarenka perdeu um set. Porém, a bielorrussa reagiu a tempo, venceu a americana Jamie Hampton por 2 sets 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, em duas horas e 15 minutos de jogo, na noite desta sexta-feira (no horário de Brasília), e se classificou para as oitavas de finais do torneio em Melborne.
O próximo desafio de Azarenka será contra a vencedora do duelo entre a russa Elena Vesnina e a italiana Roberta Vinci, cabeça de chave número 16 no torneio. As duas se enfrentam na madrugada deste sábado.

Victoria Azarenka se esforça para aplicar um forehand contra Hampton (Foto: Getty Images)Victoria Azarenka se esforça para aplicar um forehand contra Hampton (Foto: Getty Images)

FONTE:

Andy Murray tem trabalho com lituano, mas avança na Austrália


Ricardas Berankis faz belo jogo, mas britânico se impõe nos momentos decisivos e se classifica para às oitavas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Andy Murray tinha pela frente o número 110 do ranking mundial Ricardas Berankis. A lógica apontava para mais um passeio do britânico em Melbourne. Mas o cabeça de chave número 3 teve muito trabalho, e precisou de duas horas e 20 minutos para vencer o lituano por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5, na madrugada deste sábado (no horário de Brasília), e avançar às oitavas de final do Aberto da Austrália.

Na próxima fase, Murray vai encarar o vencedor do duelo francês entre Gael Monfils e Gilles Simon, que ocorre na manhã deste sábado.

Andy Murray comemora aliviado após vencer Berankis (Foto: AFP)Andy Murray comemora aliviado após vencer Berankis (Foto: AFP)

Berankis deu provas no início de que dificultaria a vida do britânico. Após perder o serviço logo na primeira vez que sacou, ele quebrou de volta na sequência e voltou para o jogo. No entanto, no momento decisivo do set Murray jogou com mais paciência, comandou as trocas de bola, e fechou em 6 a 3.

O segundo set não fugiu deste cenário. Berankis alternava grandes jogadas, com erros faceis. Murray também era inconstante, chegando a se irritar com suas falhas. Mas na "Hora H", prevaleceu novamente a maior experiência do britânico. Ele conseguiu duas quebras consecutivas, virou o jogo, e abriu 2 a 0 com um 6 a 4.

No terceiro, Murray chegou a abrir vantagem com uma quebra, o que parecia ter definido o jogo. Porém, o lituano mostrou garra, quebrou de volta, e equilibrou a partida novamente. Mas quando sacou em 5/5, não resistiu à pressão. Perdeu o serviço e viu o britânico confirmar para carimbar seu passaporte na próxima fase.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/andy-murray-tem-trabalho-com-lituano-mas-avanca-na-australia.html#esporte-tenis

Novamente 'rosado', Federer sua contra Tomic e avança na Austrália


Número 2 do mundo quase perde set para tenista da casa, mas garante vaga nas oitavas após dominar última parcial. Uniforme foi o mesmo da fase anterior

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Depois da atenção que atraiu jogando com um uniforme que tinha detalhes chamativos em rosa, Roger Federer disputou a terceira rodada do Aberto da Austrália neste sábado mais uma vez com o estiloso vestuário. Se a roupa foi a mesma, o duelo contra o australiano Bernard Tomic fez o número 2 do mundo correr muito mais em quadra que na fase anterior. Mesmo enfrentando um duro adversário, que quase lhe fez perder um set no Grand Slam, o suíço conseguiu a vitória sobre o 43º colocadodo ranking da ATP por 3 a 0, com parciais de 6/4, 7/6(5) e 6/1.

Nas oitavas de final, Federer vai pegar o canadense Milos Raonic (#15), que passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber (#19) também em sets diretos (7/6(4), 6/3 e 6/4).

Roger Federer terceira rodada Aberto da Austrália (Foto: AP)Federer precisou se esforçar em quadra, principalmente no segundo set, para garantir a vitória (Foto: AP)

Único australiano remanescente no torneio de simples do Aberto da Austrália, tanto no masculino quanto no feminino,Tomic recebeu grande apoio dos torcedores, mas a arquibancada ficou dividida já que ele enfrentava o astro Federer. De cara o suíço deu seu cartão de visitas e conseguiu uma quebra no primeiro game. Aproveitando a lentidão do australiano, o número 2 do mundo defendeu a vantagem durante todo o set e levou a parcial por 6 a 4.

Bernard Tomic contra Federer Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Tomic assustou Federer no segundo set forçando o saque, mas perdeu a parcial (Foto: Reuters)

Na volta à disputa, Tomic melhorou bastante seu ritmo. Firme nos ataques, o australiano jogou de igual para igual com Federer. O tenista da casa salvou dois break points quando o set estava empatado em 4 a 4 e mais um dois games depois, levando a melhor sobre o adversário com ajuda dos saques rápidos e precisos.  Com cada jogador confirmando seu serviço, o duelo foi para o tiebreak. Começando no saque, Tomic conseguiu um mini game de vantagem no começo, mas Federer não só se recuperou a tempo como virou no fim e venceu o tiebreak por 7 a 5 e o segundo set por 7 a 6.

Depois do sufuco, Federer retornou ao jogo em pleno domínio. Tomic salvou três break points no segundo game, mas em uma linda jogada após grande rali, o suíço conseguiu a quebra e abriu 3 a 0 na sequência. A história se repetiu mais à frente, em um momento decisivo da partida. O número 2 do mundo quebrou novamente o serviço do australiano, aumentou a vantagem para 5 a 1 e, em seguida, decretou a classificação para as oitavas de final sem perder pontos no último game do jogo, atropelando por 6 a 1.

Roger Federer terceira rodada Aberto da Austrália (Foto: AP)Repetindo o uniforme com detalhes em rosa, Federer ganhou após um terceiro set mais tranquilo (Foto: AP)

FONTE:

Agora na área VIP, Larissa vê jogos no Ceará e torce por título de Lili/Rebecca


Com roupa chique e até saltinho, heptacampeã do Circuito Brasileiro prestigia colegas em sua primeira etapa como jogadora 'aposentada' do võlei de praia

Por Helena Rebello Direto de Fortaleza

Em vez da quadra, a área VIP. De short e blusa de tecidos finos e sandália com pequeno salto alto, Larissa foi prestigiar o Open de Fortaleza - torneio que venceu cinco vezes durante a carreira - apenas como torcedora. Afastada do vôlei de praia desde dezembro, quando encerrou a parceria de nove anos com Juliana para realizar o sonho de ser mãe, a capixaba garante que não caiu em tentação e se manteve distante não só da bola, mas de qualquer atividade física. Agora, está apenas na torcida pelo título da jovem dupla que impediu que sua despedida fosse em uma decisão.

- Claro que nem encostei na bola. Fiz atividade física por15 anos, e há um mês estou de férias. Venho só visitar, olhar e ver o pessoal, pois tenho um carinho enorme por todo mundo que trabalha no circuito. Agora vou torcer para Lili e Rebecca - disse Larissa.

Larissa no vôlei de praia em Fortaleza (Foto: Helena Rebello)Larissa na área VIP em Fortaleza: figurino caprichado para torcer por Lili e Rebecca (Foto: Helena Rebello)

Lili e Rebecca, de fato, despontam como favoritas ao título da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. Atualmente em segundo lugar na classificação, atrás de Juliana e Larissa, a capixaba e a cearense formam a dupla mais bem colocada em atividade. Como apenas três das 12 parcerias inscritas neste Open atuam juntas desde o início da temporada, Ágatha e Bárbara Seixas, com 200 pontos a menos (1880 a 1680), são a principal ameaça na disputa pelo troféu.

vôlei de praia Lili e Rebecca (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Lili e Rebecca têm a torcida de Larissa na corrida pelo título brasileiro (Foto: Helena Rebello)

Campeãs de cinco das seis etapas que disputaram juntas, Juliana e Larissa vão figurar na liderança (2320 pontos)  até, no mínimo, a etapa de João Pessoa, em fevereiro. Larissa, no entanto, não alimenta qualquer ilusão quanto à conquista do que seria seu octacampeonato na competição - sete títulos com Juliana e um com Vivian.

- A pontuação está muito próxima e não tem como mantermos a colocação com outras duplas jogando, mesmo havendo várias duplas novas. Cada um forma um time da melhor forma que acha. O novo é sempre diferente. Tem que se adaptar, e cada um vai fazer isso com o tempo.

Na manhã deste sábado, oito duplas de cada naipe entram em quadra em busca de uma vaga nas semifinais, que serão disputadas à noite. O SporTV2 transmite o evento, ao vivo, direto do Aterro de Iracema, a partir das 17h30m (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/01/agora-na-area-vip-larissa-ve-jogos-no-ceara-e-torce-por-titulo-de-lilirebecca.html

Rio passa sufoco, mas reage contra Campinas e se mantém na liderança


Equipe carioca perde primeiro set, consegue virada na parte final do
segundo e leva a melhor no Maracanãzinho; Juciely e Regiane brilham

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

 A tranquilidade do líder estava ameaçada. O Campinas dava trabalho. Tinha um set no bolso e o segundo sob controle. Cinco pontos de frente. A arquibancada do Maracanãzinho sentia a pressão. Na quadra, o Rio de Janeiro tentava tornar o ar um pouco mais leve. Coube a Juciely e a Regiane esse papel. Ambas chamaram a responsabilidade, comandaram a reação na parcial que parecia perdida e suas companheiras responderam. Dali em diante, as comandadas do técnico Bernardinho não deram mais chances para a equipe de José Roberto Guimarães. Neste sábado, as heptacampeãs da Superliga venceram o confronto, com um placar igual ao do primeiro turno, em Campinas: por 3 sets a 1 (desta vez, com parciais de 22/25, 25/22, 25/11 e 2522).

- Era um jogo tenso. A opção pela Logan Tom e pela Regiane foi mais pela experiência e elas fizeram uma excelente partida - disse Bernardinho, referindo-se às substitutas de Gabi e Natália no decorrer do jogo.

Firme na liderança, o time carioca volta a jogar em casa na próxima terça-feira, contra o Pinheiros, às 18h30. No mesmo dia, uma hora mais tarde, Campinas recebe o Rio do Sul.

O jogo

Vôlei, Unilever (Rio) x Amil (campinas) (Foto: André Durão)Bloquieo de Campinas funciona no primeiro set (Foto: André Durão)

O Campinas começou a partida atento. Parecia não ouvir a pressão que vinha da arquibancada. Fez 2/0, mas cedeu o comando no placar após uma sequência de erros. Sarah Pavan tirou proveito para ajudar o time da casa a abrir três pontos de frente. Do outro lado, o rival não se abateu. Fernandinha apostou em Vasileva. Deu certo. O bloqueio triplo também subiu, e a virada não demorou a chegar (10/9). A equipe paulista continuava bem e forçou Bernardinho a pedir dois tempos. Apesar dos três pontos de frente (20/17), o técnico José Roberto Guimarães não se mostrava tranquilo. Via seu time voltar a cometer erros e o Rio de Janeiro se aproximar. A vantagem caiu para apenas um (23/22). Mas Vasileva estava lá, com 16 pontos na conta. A cubana Ramirez também. Foi dela o ponto que deu o primeiro set para o Campinas: 25/22.
Juciely brilha, Rio vira

O jogo seguiu equilibrado na etapa seguinte. Depois de ter mantido Logan Tom no banco de reservas, dando chance da jovem Gabi sair jogando como titular, Bernardinho chamou a medalhista olímpica americana. Mesmo com a experiência dela em quadra, o Campinas seguia dando as cartas, abrindo 13/8. Até que o Rio de Janeiro foi voltando aos trilhos.Sarah liderava a reação. A torcida pedia pedia em coro uma virada. E ela quase veio (13/12). Coube a Ramirez frear a reação e acordar sua equipe. O Campinas voltava a se distanciar. Sacava bem, defendia bem (18/13).  Mas Juciely ainda acreditava. Chamou a responsabilidade, fez três pontos seguidos e logo, logo o empate veio (18/18). Regiane também foi importante. Um ataque de Valeskinha e um bloqueio bem-sucedido colocaram o Rio na frente: 23/21. Ramirez fez o time paulista respirar. Em seguida, um saque para fora de Vasileva deu a oportunidade de as anfitriãs tentarem fechar o set. Chance dada, chance aproveitada: 25/22.

Vôlei Zé Roberto, Unilever (Rio) x Amil (Campinas) (Foto: André Durão)Zé Roberto: preocupação estampada no rosto (Foto: André Durão)

Na beira da quadra, Zé Roberto incentivava suas jogadoras, mas as falhas na recepção e o desperdício de ataques começaram a preocupar. O Rio de Janeiro tinha 11/4, Juciely seguia incomodando nos bloqueios e o volume de jogo da equipe crescia. O Campinas parou em quadra. Os semblantes mudaram. Vasileva já não tinha a facilidade de antes de passar pelo bloqueio rival. O triplo fechava a porta para a ponteira e a diferença só aumentava (18/5). Depois do pedido de tempo, coube a ela se livrar da marcação e fazer o placar andar para seu time, que conseguiu marcar três pontos consecutivos. O Rio de Janeiro respondia. Ramirez chamava as companheiras, queria arrumar a casa para o set seguinte já que o terceiro já tinha dono: 25/11 para Fofão & Cia
.
comemoração do Rio de Janeiro contra o campinas, vôlei (Foto: André Portugal / VIPCOMM)Jogadoras do Rio de Janeiro comemoram ponto contra o Campinas (Foto: André Portugal / VIPCOMM)

Rio fecha a conta
O Campinas lutava. Conseguiu manter a partida equilibrada até o oitavo ponto, deixou que as adversárias escapassem  (17/12), mas mostrou força de novo, provocando o empate (19/19). Bernardinho parou o jogo. Na volta, permanecia tudo igual. Até que Sarah explorou o bloqueio e fez 22/21 e, após um encontrão entre Ramirez e Vasileva num ponto muito disputado, as donas da casa abriram 23/21. Logo depois, Sarah errou o saque, Juciely fez mais um pontinho e, num ataque para fora de Walewska, o Rio pôde comemorar: 25/22.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/rio-passa-sufoco-mas-reage-contra-o-campinas-e-se-mantem-na-ponta.html

Kaká fica fora de jogo do Real, e técnico do Milan abre portas para meia


'Ficarei feliz se ele for contratado', diz Allegri. Mourinho não relaciona camisa 8 para duelo contra o Valencia, domingo, pelo Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Perto de acertar o retorno ao Milan, Kaká não foi relacionado neste sábado pelo técnico José Mourinho para defender o Real Madrid contra o Valencia, domingo, pelo Campeonato Espanhol. Por outro lado, o treinador do clube rossonero, Massimiliano Allegri, afirmou em Milão que ficaria feliz com a contratação do brasileiro.

Kaká esteve na Itália durante a semana, jantou com Robinho na quarta-feira e deu entrevista dizendo que "faria de tudo" para voltar ao Milan. Em seguida, o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, confirmou a negociação e o jornal "Gazzetta dello Sport" publicou que já há um acordo para o empréstimo do meia por 30 meses ao time de Allegri.

Kaká e José Mourinho no treino do Real Madrid (Foto: AFP)Mourinho deixa Kaká fora de partida do Real Madrid contra o Valencia no domingo (Foto: AFP)

Neste sábado, Mourinho divulgou a lista dos 19 jogadores relacionados para enfrentar o Valencia e deixou Kaká fora. Os meio-campistas são: Khedira, Özil, Xabi Alonso, Essien, Modric, Callejón e Di María.

Quase ao mesmo tempo, Allegri dava entrevista coletiva em Milão e confirmou a negociação para o retorno de Kaká, que defendeu o Milan entre 2003 e 2009, quando foi vendido para o Real por € 65 milhões (R$ 177 milhões na cotação atual).

- Não é verdade que eu não quero Kaká no Milan. A diretoria está negociando com o Real e seria muito bom se ele retornasse. Eu ficarei feliz se Kaká for contratado - afirmou o treinador rossonero.

De acordo com a "Gazzetta", Allegri estaria planejando escalar Kaká em uma função mais defensiva no meio-campo, lembrando o estilo de Pirlo. O técnico evitou comentar quais são seus planos para o brasileiro:
- Ele pode aprender a fazer qualquer coisa. Se ele chegar, aí veremos onde jogará.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/01/kaka-fica-fora-de-jogo-do-real-e-tecnico-do-milan-abre-portas-para-meia.html

Bota quer repetir desempenho do Carioca 2012, mas com final diferente


Campeão da Taça Rio, Alvinegro se manteve invicto até a decisão com o Fluminense, mas terminou derrotado nas duas partidas

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier / Agif)Oswaldo de Oliveira espera ter mais sucesso no Carioca do que em 2012 (Foto: Wagner Meier / Agif)

Na temporada passada, o Botafogo bateu na trave no Carioca. Depois de conquistar a Taça Rio, a equipe chegou invicta na decisão contra o Fluminense, mas acabou perdendo os dois últimos jogos - 4 a 1 e 1 a 0 - e o título. Neste ano, o técnico Oswaldo de Oliveira quer repetir o desempenho, mas alterar o desfecho para um mais glorioso.

- O Fluminense realmente era o time no ano passado. Não conseguimos superá-los na decisão, mas tivemos uma boa campanha, fizemos jogos excelentes. Vamos ver se dessa vez temos as mesmas atuações durante a competição e melhoramos na final - disse o treinador.

Oswaldo é um entusiasta do Carioca, mas gostaria que a fórmula da competição a tornasse mais curta, o que daria mais tempo de preparação ao time e mais espaço no calendário para a disputa do Brasileiro.

- Gosto muito do Carioca, desde a época que era municipal. Eram grandes competições. O Brasil é um país diferente e não deve abolir, mas os campeonatos poderiam ser melhor pensados, ter menos jogos. Seria melhor uma segunda divisão maior, mais abrangente. Como carioca, não me vejo sem esse campeonato.

O primeiro capítulo da campanha do Bota no Carioca 2013 será neste domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/bota-quer-repetir-desempenho-do-carioca-2012-mas-com-final-diferente.html

Fora da estreia, Seedorf faz atividade no campo principal do Engenhão


Grupo trabalha no campo anexo, e Oswaldo de Oliveira, mais uma vez, não conta com o lateral Lucas. Gilberto será titular contra o Duque de Caxias

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Seedorf e o preparador físico Leandro Cardoso (Foto: Thales Soares)Seedorf treina com o preparador físico Leandro Cardoso (Foto: Thales Soares)

O holandês Seedorf treinou separado dos colegas neste sábado. Enquanto os companheiros de Botafogo trabalharam no campo anexo do Engenhão, ele fez uma atividade no gramado principal acompanhado do praparador físico Leandro Cardoso. O jogador não estará em campo neste domingo, contra o Duque de Caxias, na estreia do time alvinegro no Campeonato Carioca.

Além dele, o Botafogo não contará com o lateral-direito Lucas. Mais uma vez, ele ficou fora do treinamento e será substituído por Gilberto, revelado nas categorias de base do clube.

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento técnico e depois trabalhou o posicionamento nas jogadas de bola parada, defensiva e ofensivamente. Dos reforços contratados, apenas o zagueiro André Bahia não estará à disposição.

O time para a estreia deve ser formado com Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Lodeiro e Fellype Gabriel; Henrique.

FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/fora-da-estreia-seedorf-faz-atividade-no-campo-principal-do-engenhao.html

Serena faz mais uma vítima e está nas oitavas do Aberto da Austrália


Americana passa com tranquilidade pela japonesa Ayumi Morita e avança. Russa Maria Kirilenko é a próxima adversária

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Sem fazer muita força, Serena Williams avançou às oitavas de final do Aberto da Austrália. Na madrugada deste sábado (no horário de Brasília), a americana venceu a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em uma hora e seis minutos de partida, e garantiu sua classificação em Melbourne.

O próximo duelo da número 3 do mundo em solo australiano será contra a russa Maria Kirilenko, cabeça de chave número 14, que despachou a belga Yanina Wickmayer também em dois sets, parciais de 7/6 e 6/3.
Nova vitória nas duplas

Jogando ao lado da irmã Venus Williams, Serena também venceu no torneio de duplas do Grand Slam. As americanas, cabeças de chave nº 12, derrotaram com facilidade a russa Vera Dushevina e Olga Govortsova, de Belarus, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2) e vão enfrentar, nas oitavas de final, as cabeças de chave nº 5: Nadia Petrova, da Rússia, e Katarina Srebotnik, da Eslovênia.


Serena Williams vibra após ganhar um ponto sobre Ayumi Morita (Foto: AFP)Serena Williams vibra após ganhar um ponto sobre Ayumi Morita (Foto: AFP)

FONTE:

Arena Fonte Nova divulga primeiras imagens dos camarotes do estádio


Primeiros espaços VIPs já estão prontos, com assentos acolchoados e visão privilegiada do campo. Obras estão 90% concluídas

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador


Nesta segunda-feira foram divulgadas as primeiras imagens dos camarotes da Arena Fonte Nova, em Salvador. Com 90% das obras concluídas, a arena já tem os primeiros camarotes prontos para uso. Ao todo, serão mil lugares disponíveis nos 71 camarotes.  As cadeiras possuem assentos acolchoados, braço e estofamento em poliuretano.

camarotes da fonte nova (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)Primeiros camarotes estão prontos na Arena (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)

De acordo com o consórcio que administra o estádio, a obra será entregue no dia 28 de fevereiro. A data prevista para a inauguração é 29 de março, aniversário da cidade de Salvador. No entanto, o primeiro jogo deve ser dois dias depois, em 31 de março, data marcada para o primeiro clássico Ba-Vi do Campeonato Baiano.

camarotes da fonte nova (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)Camarotes estão prontos para receber o público (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)

No estágio atual da Arena, 3.150 trabalhadores correm contra o tempo para a entrega da obra dentro do prazo. Nesta semana, o estádio começou a receber o gramado, que será plantado até este domingo, 20. De acordo com José Góes, diretor de engenharia da Arena, o gramado terá condições de receber jogos no dia 20 de março, 11 dias antes da data prevista para a primeira partida no local. Paralelamente ao plantio do gramado, funcionários trabalham nas instalações dos refletores e da membrana da cobertura do estádio.

camarotes da fonte nova (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)Arena Fonte Nova terá um total de 71 camarotes  (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)

Em junho, a Arena Fonte Nova receberá três jogos da Copa das Confederações de 2013. Os duelos entre Brasil e Itália, Uruguai contra o representante africano e a decisão do terceiro lugar. O estádio baiano também receberá seis jogos da Copa do Mundo de 2014.

camarotes da fonte nova (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)Espaços VIPs poderão abrigar até mil pessoas (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)

Com capacidade para 55 mil pessoas, o estádio terá 2.100 assentos VIPs, 94 banheiros, sendo 23 para deficientes, 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, área de imprensa, estacionamento coberto com aproximadamente 2 mil vagas e um museu do futebol. A Arena também receberá shows musicais, um dos eventos já confirmados é a gravação de um DVD da cantora Ivete Sangalo, previsto para dezembro deste ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/noticia/2013/01/arena-fonte-nova-divulga-primeiras-imagens-dos-camarotes-do-estadio.html

Lyon tropeça em casa e pode perder a liderança do Francês para o PSG


Equipe do brasileiro Michel Bastos fica no empate sem gols com o modesto Évian e corre risco de sair do topo caso o concorrente vença o Bordeaux

Por GLOBOESPORTE.COM Lyon, França


O Lyon desperdiçou nesta sexta-feira uma boa chance de se manter na liderança do Campeonato Francês. Na abertura da 21ª rodada da competição, a equipe empatou em casa com o modesto Évian em 0 a 0 e, agora, pode ser ultrapassada pelo Paris Saint-Germain, caso o time de Lucas derrote o Bordeaux no domingo.

O empate levou o Lyon aos 42 pontos, enquanto o PSG soma 39 e tem um jogo a menos, além de levar vantagem nos critérios de desempate. Além disso, o Olympique também pode se aproximar: a equipe de Marselha possui 38 pontos e chegará a 41 caso vença o Montpellier em casa no sábado. Já o Évian conseguiu um resultado valioso na briga contra o rebaixamento. O time está na 18ª colocação, com 20 pontos, mesmo número do Sochaux, 17º e primeiro fora da zona da degola.

Bisevac e Sagbo, Lyon e Evian (Foto: Agência Reuters)Bisevac, do Lyon, disputa a bola com o adversário: empate ruim para os anfitriões  (Foto: Agência Reuters)

Apesar da diferença na tabela, o Lyon não soube traduzir sua superioridade em gols. A equipe dominou o jogo durante boa parte dos 90 minutos, mas esbarrou na solidez defensiva do Évian. O brasileiro Michel Bastos foi titular e criou boas chances pela esquerda, mas não o suficiente para superar o goleiro Andersen.

O Évian, aliás, contou com o zagueiro brasileiro Betão no banco de reservas. O jogador foi apresentado na quinta-feira, após ser contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, e acabou relacionado para a partida, mas não entrou em campo. Não foi necessário: seus companheiros fizeram um bom trabalho e garantiram o empate sem gols, apesar da pressão do Lyon até o fim do duelo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/01/lyon-tropeca-em-casa-e-pode-perder-lideranca-do-frances-para-o-psg.html

futebol internacional - Uruguai proíbe futebol por dez dias em resposta à agressão em clássico


Jorge Bava, do Nacional, socou um policial e foi preso em jogo contra o Peñarol, na última quarta-feira. Jovem foi hospitalizado ao levar um tiro

Por Agência de notícias e GLOBOESPORTE.COM Montevidéu


O Uruguai iniciou nesta sexta-feira uma proibição de dez dias ao futebol em resposta à violência no jogo em que o goleiro Jorge Bava, do Nacional, socou um policial e foi preso. O presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Sebastian Bauza, anunciou a proibição depois do incidente no final do clássico de quarta contra o Peñarol, no Estádio Centenário.
Um jovem também estava hospitalizado depois de levar um tiro durante uma briga entre gangues de torcidas rivais em uma rua perto do Centenário, em Montevidéu, antes da partida.

- Concordamos (com o Ministério do Interior) que temos que tomar decisões e enviar sinais de que há limites que devem ser respeitados. As ações que aconteceram fora e dentro do estádio Centenário não devem se repetir - disse Bauza em uma entrevista coletiva.

Frame, Confusão, Nacional e Penãrol (Foto: Reprodução)Reprodução da agressão do goleiro Bava (de azul), à direita, a um policial

Policiais entraram em campo para proteger o árbitro de reclamações dos jogadores do Nacional depois do apito final da partida. A prisão de Bava foi imediatamente decretada pelo juiz Alejandro Guido, que assistia ao jogo pela televisão, em um telefonema para a delegacia de polícia que fica no Centenário, o maior estádio do Uruguai.

O goleiro, que passou a noite na cadeia, foi libertado na quinta-feira, depois de fazer uma declaração ao lado de testemunhas e ter se desculpado por suas ações. Ele alegou ter revidado depois de ser atingido por escudos e cassetetes policiais. E recebeu o apoio do clube.

- Falar do erro de Bava e circular a versão de que a diretoria analisou a possibilidade de rescindir o seu contrato não só se ajusta à verdade, como também ajuda a esquecer que não se marcou um pênalti e não se puniu como correspondia uma forte infração - argumentou o presidente do Nacional, Eduardo Ache, ao jornal uruguaio "Ovación".

Devido à proibição, o Peñarol não poderá jogar a final de um torneio amistoso de verão contra o Atlético Tucuman, da segunda divisão argentina, que estava programada para sábado

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/01/uruguai-proibe-futebol-por-dez-dias-em-resposta-agressao-em-classico.html

Convidados do Sensei apostam em Belfort contra Bisping no UFC 156


Johnny Eduardo e Bebeo Duarte estarão no DeBatendo deste sábado, que analisa todos os lances do evento, ao vivo, logo após o duelo principal

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Vitor Belfort e Bisping na coletiva do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort e Bisping se enfrentam no UFC 156 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Vitor Belfort e Michael Bisping são as grandes estrelas do UFC 156, que acontece em São Paulo, neste sábado, a partir das 20h (de Brasília). Logo após o combate pelo peso-médio, que fecha o evento, vai ao ar no SporTV o Sensei DeBatendo, com a presença de Johnny Eduardo e Bebeo Duarte. Os convidados, que vão analisar todos os lances da noite, adiantaram os seus palpites para o confronto: os dois acreditam em vitória do brasileiro, mas discordam em relação à forma como a luta terminará.

- Estou torcendo pelo Vítor, é claro, já que tem buscado sua hegemonia há algum tempo. Ele vence por pontos, não acredito no nocaute. Bisping é um cara experiente, tem gás, é estrategista. A qualquer momento ele pode despontar - disse Johnny.

- Acho que o Vitor ganha bem. Espero que o pessoal dele tenha feito a estratégia certa. Acho que ele pode bater em pé e no chão. Mas em pé é loteria. Acho que ele deveria botar para baixo e não correr o risco de perder em casa. Ele é diferenciado no chão, apesar de ter um boxe bom. Na trocação pode tomar um soco de volta, no contragolpe. Torço para que seja uma finalização. Não acredito em vitória por pontos. Acredito que ele vença no segundo round - emendou Duarte.


Johnny Eduardo, de 34 anos, é lutador de MMA há mais de 15 e já lutou em eventos como Bellator, Shooto e Jungle Fight. No UFC, entreou em agosto de 2011, com derrota para Raphael Assunção, por decisão unânime, mas venceu Jeff Curran em seguida. Em sua análise do UFC 156, o carioca disse não acreditar que o vencedor de Bisping x Belfort será o próximo adversário do campeão dos médios Anderson Silva.

- Eu acho que não. Dana White ainda deve casar alguma outra luta antes. Até mesmo para preservar o Vitor, ou quem vença. Ainda tem uma galera para disputar esse cinturão - analisou.

Bebeo Duarte é um dos organizadores do Jungle Fight, ao lado de Wallid Ismail. Ele acredita que Belfort, que perdeu para Jon Jones em disputa pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, terá mais sucesso se permanecer na categoria dos médios do Ultimate.

- Acho que o lugar do Vitor é entre os médios. Dentre todos os que estão lutando, acho que ele é um bom adversário, à altura do campeão (Silva) - disse.


Confira as lutas do UFC 156:
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4kg): Vitor Belfort (84kg) x (84,4kg) Michael Bisping
Peso-médio (até 84,4kg): Daniel Sarafian (84,4kg) x (84,4kg) CB Dollaway
Peso-pesado (até 120,7kg): Gabriel Napão (115,7kg) x (117kg) Ben Rothwell
Peso-leve (até 70,8kg): Thiago Tavares(70,3kg) x (70,3kg)Khabib Nurmagomedov


CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x (66,2kg)Miltinho Vieira
Peso-médio (até 84,4kg): Ronny Markes (84,4kg) x (84kg) Andrew Craig
Peso-pena (até 66,2kg): Diego Nunes (65,8kg) x (65,8kg) Nik Lentz
Peso-leve (até 70,8kg): Edson Barboza (69,8kg) x (69,8kg) Lucas "Mineiro" Martins
Peso-galo (até 61,7kg): Iuri Marajó (61,2kg) x (61,7kg) Pedro Nobre
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ildemar Marajó (91,2kg) x (93,4kg)Wagner Caldeirão
Peso-leve (até 70,8kg): C.J. Keith (71,2kg*) x (70,1kg) Francisco Massaranduba

 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sensei-sportv/noticia/2013/01/convidados-do-sensei-apostam-em-belfort-contra-bisping-no-ufc-156.html

Combate (Divulgação) Combate 18/01/2013 16h32 - Atualizado em 18/01/2013 18h02 Depois de muita expectativa, UFC apresenta as ring girls brasileiras


Paulistas Camila e Aline são as escolhidas por organização americana

Por Adriano Albuquerque, Ivan Raupp, João Gabriel Rodrigues e Marcelo Russio São Paulo

Antes do início da pesagem oficial do UFC São Paulo, nesta sexta-feira, o apresentador do evento, Jon Anik, acabou o mistério e anunciou as duas musas brasileiras escolhidas para a função de ring girl no evento deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. São elas as paulistas Camila Oliveira e Aline Franzoi, que subiram no palco com roupas das cores do país. Sorridentes, elas arrancaram aplausos dos marmanjos de plantão.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

RING GIRLS BRASILEIRAS ufc brasil são paulo (Foto: Marcos Ribolli)Camila (esq.) e Aline são as ring girls do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Camila mora em São Paulo. A  modelo trabalha com eventos e no momento não está estudando. Ela não quis explicar como foi selecionada pelo UFC.
- Me encontraram, o UFC me encontrou. Apareceu (risos). Estou muito feliz de a gente estar sendo as primeiras brasileiras no UFC. É isso, estou muito feliz.

Aos 21 anos, Camila diz que acompanha MMA e mostra que tem conhecimento sobre o assunto:
- Sou fã do Erick Silva, porque acho que ele tem um futuro brilhante pela frente. Ele é jovem, promissor, confio nele. Minha luta favorita é a que o Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort.

RING GIRLS BRASILEIRAS ufc brasil são paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Aline mora em Guarulhos e também trabalha como modelo fotográfico e campanhas publicitárias. Ela disse que foi contratada apenas para o UFC São Paulo.

- Fui convidada para participar do UFC São Paulo e estou muito feliz, muito legal. Eles me encontraram, na verdade. Está sendo bem legal essa experiência. Adoro me cuidar, vou à academia, vou à igreja. Cuido da minha alimentação. Estou bem contente de estar aqui.
Namorando há três meses, Aline é fã de Vitor Belfort e Anderson Silva. Ela gostou de ser escolhida, mesmo sendo mais magra do que as mulheres que fazem sucesso na mídia.

- Está sendo bem diferente, é uma nova ideia. Estão enfatizando essa parte de beleza, de saúde, de meninas magras que também têm seu valor - declarou.

RING GIRLS BRASILEIRAS ufc brasil são paulo (Foto: Marcos Ribolli)
A luta principal do UFC São Paulo será entre Vitor Belfort e Michael Bisping. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 20h (de Brasília), e o SPORTV.COM
acompanha tudo em Tempo Real.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Contra Mirassol, São Paulo testa vida sem Lucas na estreia no Paulista


Em busca de nova formação, Tricolor começa temporada neste sábado, mas com a cabeça nos decisivos jogos contra o Bolívar, na Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


paulo henrique ganso são paulo treino (Foto: Helvio Romero / Agência Estado)Ganso é a esperança do São Paulo em 2013 (Foto: Helvio Romero / Agência Estado)

O alvo é a quarta-feira, mas o São Paulo tem neste sábado a chance entrar nos eixos logo no início de 2013. A menos de uma semana da estreia na fase prévia da Taça Libertadores, contra o Bolívar, o Tricolor recebe o Mirassol, às 17h, no Morumbi, com a missão de corrigir alguns erros apresentados na pré-temporada e mostrar que pode viver sem o ídolo Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain.

O técnico Ney Franco passou as duas semanas de treinamento tentando encontrar uma solução para a saída do atacante. Paulo Henrique Ganso acabou escalado na vaga, mas quem passou a atuar pelo lado direito do setor ofensivo foi Jadson, cérebro da equipe no ano passado. Nos jogos-treino, goleada por 9 a 1 sobre o Barueri e empate por 2 a 2 diante do RB Brasil.

Dos quatro reforços contratados até o momento, apenas o zagueiro Lúcio será titular. Poucas modificações em uma equipe que precisa criar corpo rapidamente para não decepcionar logo no grande objetivo do ano. O Tricolor decide a vaga na fase de grupos da Libertadores no dia 30 de janeiro, em La Paz.

Já o Mirassol inicia seu sexto Paulistão seguido de olho em, no mínimo, repetir o desempenho dos últimos dois anos, quando se classificou para a Série D do Brasileiro e disputou, sem sucesso, o título do Interior. O time, porém, está muito renovado em relação ao ano passado: dos 11 titulares, apenas o volante Alex Silva estava no elenco no Estadual de 2012. Como o time está treinando desde novembro, o técnico Ivan Baitello está otimista e, como o São Paulo está mais com a cabeça na Libertadores, sonha em beliscar pelo menos um ponto no Morumbi.

Raphael Claus apita a partida. Os auxiliares são Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito. O Premiere Futebol Clube transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2

São Paulo: depois de duas semanas de testes, o técnico Ney Franco optou por uma formação sem grandes novidades em relação a 2012. O treinador procura um jogador para atuar no lugar de Lucas, pela direita do setor ofensivo. Por enquanto Jadson foi o escolhido. Douglas, Aloísio e Cañete são as outras opções. Na defesa, a grande novidade é a presença do pentacampeão Lúcio, principal reforço do clube para a temporada. Rafael Toloi perdeu a vaga. O Tricolor joga com: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Mirassol: Ivan Baitello fez vários testes durante a pré-temporada, e escalou o provável time titular apenas uma vez, no jogo-treino com o Marília, um empate por 1 a 1, no último sábado. A equipe deve jogar com: Diego; Arnaldo, Welton Felipe, Gian e Andrezinho; Alex Silva, Mineiro (Rodrigo Possebon), Camilo e Felipe Lima; Caion e Adilson Bahia.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: o lateral-esquerdo Cortez, com dores na coxa direita, não foi liberado pelos médicos. O recém-contratado atacante Wallyson está em recuperação por causa de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e só deve estrear no fim de fevereiro. Já Negueba, que lesionou o joelho direito logo no terceiro dia de clube, ficará seis meses fora.

Mirassol: anunciado no fim de semana passado, o atacante Marcel, ex-São Paulo, Grêmio e Coritiba, entre outros times, ficou no interior para recuperar a forma física e deve ser escalado apenas na terceira rodada, quando a equipe enfrenta o Corinthians.

header fique de olho 2

São Paulo: o Tricolor aposta tudo em um grande ano de recuperação de Paulo Henrique Ganso. Contratado em setembro, o jogador conseguiu realizar toda a pré-temporada com a equipe e desponta com a missão de ser o maestro da equipe neste ano.

Mirassol: o goleiro Diego foi campeão da Copa do Brasil com o Flamengo, em 2006, defendeu o Avaí na última Série B e faz sua primeira passagem pelo futebol paulista.

header o que eles disseram
Ney Franco, técnico do São Paulo:Vamos valorizar muito essa competição. O São Paulo não ganha desde 2005. Estaremos na luta pelo título. É um torneio com um nível muito alto. Como tradição, sempre aparecem dois ou três times fortes do interior. É o regional mais disputado do país”.

Caion, atacante do Mirassol: “A gente está bastante focado para a estreia. Espero repetir o bom desempenho dos jogos-treinos durante o Paulistão".
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* O São Paulo não vence o Campeonato Paulista desde 2005, quando era dirigido por Emerson Leão. O Tricolor ficou com o título ao abrir oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Corinthians. Na ocasião, o torneio foi disputado no sistema de pontos corridos.

* Entre os quatro grandes clubes do futebol paulista, o São Paulo é quem está há mais tempo sem conquistar o Paulistão. Caso não vença, o clube completará oito anos de fila. Esse jejum só é maior que o enfrentado de 1958 a 1970.

* No ano passado, o São Paulo terminou o Campeonato Paulista na terceira posição com a seguinte campanha: 21 jogos, 14 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 47 gols marcados e 25 sofridos. O Tricolor foi eliminado nas semifinais pelo Santos.

* Fundado em 1925, o Mirassol somente participou das competições do futebol paulista em 1951, quando disputou a segunda divisão. A partir dos anos 60, o Mirassol passou a disputar com mais frequências as competições oficiais. Nos anos 80 e 90, o clube sempre se alternou entre as séries A-2 e A-3. Em 2004, foi vice-campeão da Série A3 e chegou e estreou na elite em 2008.

* Essas foram as colocações do Mirassol na Série A-1 do Paulistão: oitavo lugar em 2008 (29 pontos); sétimo lugar em 2009 (28 pontos); 14º lugar em 2010 (22 pontos); sétimo lugar em 2011 (30 pontos) e nono lugar no ano passado (25 pontos).

header último confronto v2
São Paulo e Mirassol se enfrentaram pela última vez no dia 25 de março do ano passado, no interior do estado. Mesmo jogando com uma equipe bastante modificada, o Tricolor levou vantagem na casa do adversário e venceu por 1 a 0. O zagueiro Rhodolfo, aos 19 minutos do segundo tempo, marcou o gol que deu o triunfo ao time dirigido na ocasião por Emerson Leão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/01/contra-mirassol-sao-paulo-testa-vida-sem-lucas-na-estreia-no-paulista.html