quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sem o aval do COF, Tirone viaja para tentar fechar acordo com Riquelme


Presidente do Palmeiras foi a Buenos Aires na manhã desta quinta acompanhado do diretor financeiro do clube, Antônio Henrique Silva

Por Marcelo Prado São Paulo

Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Arnaldo Tirone quer reforçar a equipe
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, se despede do cargo na próxima segunda-feira. Criticado por torcedores, oposicionistas e até por companheiros de chapa, o dirigente espera deixar o cargo com uma boa notícia para os palmeirenses: a contratação de Riquelme.

Acompanhado do diretor financeiro Antônio Henrique Silva, Tirone seguiu para Buenos Aires no início da manhã desta quinta-feira para se reunir com o empresário do meia, Daniel Bolotnicoff, e tentar fechar a contratação do argentino.

A proposta já foi apresentada há tempos: R$ 430 mil mensais por um contrato de três anos. Riquelme não disputa uma partida oficial desde 4 de julho, quando defendeu o Boca Juniors (ARG) na decisão da Taça Libertadores da América contra o Corinthians. Desde então, ele brigou com o presidente do clube argentino, Daniel Angelucci, e com o técnico, Julio Cesar Falcioni. Acabou tendo o contrato suspenso.

Tirone sonha anunciar a contratação do veterano argentino até a manhã de segunda-feira. O problema é que, se fizer isso, provocará uma séria briga interna. O negócio não teve o aval do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube, conforme foi determinado pelo Conselho Deliberativo em reunião realizada em dezembro do ano passado. Um projeto de marketing chegou a ser montado pelo diretor Rodrigo Geammal, mas não teve sequência devido ao curto espaço de tempo para que o negócio seja concretizado.

Riquelme seria o terceiro reforço palmeirense para a temporada. Por enquanto, só o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, foram contratados. O Palmeiras tenta também a contratação do zagueiro panamenho Torres.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/01/sem-o-aval-do-cof-tirone-viaja-para-tentar-fechar-acordo-com-riquelme.html

Com histórico equilibrado, Sharapova e Venus fazem clássico na Austrália


Musa russa tem se mostrado superior na quadra dura, mas americana leva a melhor quando o assunto é Grand Slam. Duelo vale vaga nas oitavas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

A terceira rodada da chave feminina do Aberto da Austrália já terá um encontro de gigantes. De um lado, a musa Maria Sharapova, atual número 2 do mundo e que tenta recuperar o posto de lider do ranking da WTA. Do outro, a americana Venus Williams, melhor tenista entre as mulheres em 2002 e que vem desde o ano passado batalhando para voltar à boa forma de antigamente, após lesões e doenças que a tiraram de vários torneios em 2011. Cercadas por lados positivos nos duelos que já tiveram, as duas disputam nesta sexta-feira, às 6h (no horário de Brasília), uma vaga nas oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada.


montagem Venus Williams e Maria Sharapova tênis (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Sharapova leva vantagem nos confrontos contra Venus: 4 a 3 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

No histórico do confronto entre as tenistas, a russa leva a melhor, mas com a vantagem mínima. Das sete partidas que as duas já fizeram em torneios WTA, Sharapova ganhou quatro vezes, enquanto Venus saiu vencedora nos outros três jogos. Porém, cada atleta tem no que apostar para o embate desta quinta.

Das quatro vitórias de Sharapova, três (Zurique em 2004 e Miami em 2005 e 2007) foram em quadra dura, o mesmo piso utilizado no Aberto da Austrália. Só que quando as duas se enfrentaram em Grands Slams, Venus se sobressaiu nas duas vezes em que isso aconteceu. Além de superar a musa em 2007 em Wimbledon, a americana conquistaria seu terceiro título na grama sagrada britânica justamente na decisão contra a próxima adversária, em 2005.

A última partida foi no ano passado, no WTA de Roma, e Sharapova derrotou Venus na primeira vez em que jogaram no saibro. Quem passar pega nas oitavas a vencedora do jogo entre a russa Valeria Savinykh e a belga Kirsten Flipkens.


Confira a comparação entre as duas tenistas que se enfrentam pela 3ª rodada do Aberto da Austrália
Tenista Venus Williams Maria Sharapova
País EUA Rússia
Idade 32 25
Vitórias 3 4
Vitórias em piso duro 1 3
Títulos em Melbourne 0 1 (2008)
Finais em Melbourne 1 (2003) 3 (2007, 2008 e 2012)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/com-historico-equilibrado-sharapova-e-venus-fazem-classico-na-australia.html

Antes de vir ao Brasil, Nadal confirma que volta às quadras em Viña del Mar


Sem jogar desde junho de 2012 devido a uma lesão no joelho, espanhol aceita convite de torneio no Chile, que ocorre uma semana antes do Aberto do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Viña Del Mar, Chile

Nadal treino tênis quadra (Foto: EFE)Enquanto não volta aos torneios da ATP, Nadal treina para o retorno no Chile (Foto: EFE)

Depois de mais de seis meses longe das quadras, Rafael Nadal confirmou seu retorno ao tênis. E não será no Brasil, como informou a assessoria de imprensa do jogador à agência de notícias AFP. O espanhol revelou nesta quinta-feira que participará do ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, de 4 a 10 de fevereiro, uma semana antes de jogar o Aberto do Brasil, que acontece em São Paulo, entre os dias 11 e 17.

- Estou feliz de confirmar minha participação no torneio de Viña del Mar, no Chile. Gostaria de agradecer aos organizadores do torneio pelo convite e dizer que tenho muitos fãs no país andino. Enfim, poderei ir pessoalmente para estar com eles e jogar meu primeiro torneio depois da lesão que me tirou das quadras por tanto tempo. Obrigado e nos vemos em Viña - escreveu Nadal em seu Facebook.

Tentando se recuperar de uma lesão no joelho direito, o tenista número 4 do mundo não disputa um torneio desde junho do ano passado. O espanhol precisou adiar sua volta, prevista inicialmente para o Aberto da Austrália (primeiro Grand Slam da temporada, que está acontecendo em Melbourne), devido a uma infecção gastrointestinal.

A última partida oficial de Nadal foi em Wimbledon, penúltimo Grand Slam da temporada. Um mês antes, ele havia conquistado o sétimo título no saibro de Roland Garros, tornando-se o recordista de títulos de simples do torneio francês.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/antes-de-vir-ao-brasil-nadal-confirma-que-volta-quadras-em-vina-del-mar.html

Serena Williams aplica mais um 'pneu' e avança à terceira rodada na Austrália


Americana passa com tranquilidade pela espanhola Garbine Muguruza, e encara a japonesa Ayumi Morita na próxima fase do Grand Slam australiano

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália


Serena Williams vibra com mais uma vitória no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Serena Williams vibra com mais uma vitória no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

A americana Serena Williams teve mais uma atuação soberana no Aberto da Austrália. Depois de estrear sem perder games, a número 3 do mundo cedeu apenas dois na noite desta quarta-feira, derrotou a espanhola Garbine Muguruza por 6/2 e 6/0, em 1 hora e 15 minutos, e avançou à terceira rodada em Melbourne.

Na próxima fase, Serena vai encarar a japonesa Ayumi Morita, que venceu a alemã Annika Beck pelo mesmo placar.

Pressionando o saque da adversária desde início, Serena não demorou a conseguir sua primeira quebra logo no terceiro game. Em vantagem, a americana tentava encontrar seu melhor ritmo de jogo, mas errava algumas bolas fáceis. Depois de 38 minutos, a número 3 do mundo concretizou outro break point e, sem dificuldades, sacou para fechar em 6 a 2.

O primeiro game do segundo set foi o mais equilibrado da partida. Após de 18 minutos de batalha, Serena conseguiu a quebra e pulou na frente. A partir daí a americana deu um show. Solta, ela disparou boa parte de seus 28 winners no jogo até finalizar com um pneu.

Gata do dia: jovem 'francesinha' agita torcida por Tsonga na Austrália


Com blusa de alça e bandeira da França, menina dá sorte ao tenista, que se classifica para a terceira rodada do Grand Slam após vitória sobre japonês

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

tenis Torcedora francesa em jogo de Tsonga no Aberto da Austrália (Foto: AFP)Torcedora levou a bandeira da França para acompanhar o duelo de Tsonga contra Soeda (Foto: AFP)

Jo-Wilfried Tsonga trilhou com sucesso o caminho para a terceira rodada do Aberto da Austrália, nesta quinta-feira, batendo o japonês Go Soeda por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6(1) e 6-3. Seria uma vitória comum do número 8 do mundo se não fosse a intensa participação de uma jovem torcedora, que levou a bandeira da França para a partida. Situada nos assentos mais próximos da quadra, perto do banco dos atletas, a loirinha incentivou com fervor a atuação do francês e vibrou a cada ponto conquistado pelo tenista.

A menina terá mais um compromisso em Melbourne caso queira acompanhar novamente o jogador no Grand Slam. Tsonga pega na próxima fase o esloveno Blaz Kavcic, que passou pelo australiano James Duckworth e eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia.

Vôlei Futuro tenta vencer 1ª fora na Superliga contra o São Bernardo


Equipe até agora só ganhou um ponto em sete partidas disputadas longe de Araçatuba; duelo desta quinta começa às 19h

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP


São Bernardo e Vôlei Futuro se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio Adyv Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, no primeiro jogo de ambos pelo segundo turno da Superliga Masculina. Os times estão na rabeira da zona de classificação para os playoffs, em sétimo e oitavo lugar, respectivamente, e ainda tentam se firmar na competição, marcada por altos e baixos.

O time do ABC vem de duas vitórias seguidas em casa, 3 a 1 sobre o Volta Redonda e 3 a 0 contra o Pindamonhangaba, sua primeira vitória em sets direto em toda a competição. Com 16 pontos, a  aposta é no oposto Joel, de 37 anos, que já passou pela seleção brasileira e vem sendo um dos destaques da equipe.

O Vôlei Futuro tenta superar seu péssimo histórico fora de casa: perdeu os sete jogos que disputou até agora longe de Araçatuba, e somou apenas um ponto, na quinta-feira passada, na derrota por 3 sets a 2 para o Minas. Com 12 pontos, o time precisa somar pontos para manter as chances de classificação.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/01/volei-futuro-tenta-vencer-1-fora-na-superliga-contra-o-sao-bernardo.html

Equipe de Bernardinho promove ação para ajudar vítimas da chuva no Rio


Na compra do ingresso para o jogo entre Rio de Janeiro e Campinas, neste sábado, no Maracanãzinho, torcedores podem doar garrafas de água mineral

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


equipe do Rio de Janeiro promove campanha por vítimas da chuva (Foto: Satiro Sodré / Adorofoto)Torcida do Rio de Janeiro é convocada a ajudar (Foto: Satiro Sodré / Adorofoto)

Assim como na temporada passada, a equipe do Rio de Janeiro convoca a sua torcida para uma ação de solidariedade. Além de apoiar o time na partida deste sábado, às 10h, contra o Campinas, os torcedores poderão ajudar as vítimas das recentes enchentes no estado, doando pelo menos um litro de água mineral, que será encaminhado ao SESC Rio.  A doação poderá ser feita no ato da compra do ingresso, na bilheteria do Maracanãzinho, a partir das 7h.

No ano passado, entre outras iniciativas, foram arrecadadas 61,5 toneladas de donativos, entre água e alimentos não-perecíveis, em três jogos da Solidariedade em prol das vítimas das enchentes na região serrana.

A partida entre Rio de Janeiro e Campinas,  válida pela segunda rodada do segundo turno da Superliga 2012/13, vai reunir seis medalhistas olímpicas. Pela equipe carioca, estarão em quadra Fabi, Fofão, Valeskinha e Natália. Do outro lado, Walewska e Fernandinha.

'Foi um mal-entendido', diz Juliana sobre dispensa da seleção brasileira


Pouco à vontade para falar sobre o assunto, a pentacampeã do Circuito Brasileiro limitou-se a comentar toda a polêmica em três frases

Por Roberto Leite Fortaleza, CE


Juliana e Maria Elisa, circuito Banco do Brasil (Foto: Divulgação / CBV)Juliana e Maria Elisa fazem sua estreia na etapa de Fortaleza (Foto: Divulgação / CBV)

Sentado na extrema esquerda da mesa da coletiva, montada na arena onde ocorrerão os jogos da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no Aterro da Praia de Iracema, nesta quinta-feira, Juliana escutou a resposta do colega Emanuel sobre as seleções brasileiras de forma tímida. Embora a fala nao fosse direcionada, tinha relação com a sua situação atual.

- É uma tentativa de dar mais espaço aos atletas. Uma ideia bem interessante. Pelo o que sei, todos aqueles que estão à disposição e tecnicamente bem, poderão jogar - disse Emanuel.

No início de dezembro de 2012, Juliana foi convocada e posteriormente desligada da seleção feminina de vôlei de praia. O motivo foi o não comparecimento da atleta à apresentação oficial para os treinos em Saquarema, local do Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A preparação já era para a participação nas etapas do Circuito Mundial 2013 e Circuito Sul-Americano 2013. A lista original de selecionados pode ser alterada durante a temporada, com inclusão e exclusão de nomes. Neste mês de janeiro, terão início os primeiro treinamentos.

Perguntada sobre o assunto, Juliana, pouco à vontade, limitou-se a dizer que houve um mal-entendido, uma comunicação equivocada entre as duas partes.

- Esse episódio foi um mal-entendido. Em breve, vocês (da imprensa) terão novidades sobre isso. Posso garantir - pontuou.

Há a informação não oficial de que Juliana chegou a se retratar com a diretoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), mas não de forma pública. Tanto que, na insistência sobre o tema, ela foi bem enfática.

- O mal-entedido é exatamente isso. Está sendo resolvido, tudo bem? - finalizou, sem deixar mais margem para uma nova pergunta.

A falta à apresentação dos convocados para a seleção brasileira foi um dia após a dissolução da dupla com Larissa, que durou nove anos. No Rio de Janeiro, as duas conquistaram o terceiro lugar em mais uma etapa do Circuito Brasileiro.

Juliana e Larissa jogo de despedida Rio de Janeiro vôlei de praia (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Juliana e Larissa fizeram jogo de despedida na etapa do Rio de Janeiro em dezembro de 2012
(Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

FONTE:

'Escola Bernardinho' de Manaus dará camisa autografada por Fabi


Brinde será para os 100 primeiros inscritos na franquia que tem a marca do técnico da seleção brasileria de vôlei. Matrículas estão abertas

Por GLOBOESPORTE.COM Manaus 

Pan vôlei Brasil x Cuba Fabi (Foto: AFP) Fabi autografou as camisas para a Escola de VôleiBernadinho (Foto: AFP)

Os 100 primeiros alunos matriculados na Escola de Vôlei Bernardinho, que funcionará na escola do Grupo Literatus, concorrerão a camisas autografadas pela jogadora Fabi da seleção brasileira de vôlei.

A líbero Fabiana Alvim de Oliveira, conhecida como Fabi, de 1,69m, é um dos destaques da seleção brasileira e autografou camisetas da seleção brasileira especialmente para os alunos da nova escola que leva o nome do técnico Bernardinho, em Manaus.

As aulas da primeira escolinha do Norte do Brasil com a marca do consagrado Bernardo Rezende, famoso técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, começam no dia 13 de março.

Crianças e jovens de 7 a 16 anos podem fazer parte da escola de Vôlei Bernardinho, que terão aulas  todas as segundas e quartas, das 15 às 19h, com professores que foram  treinados no Rio de Janeiro,  monitorados online pelos coordenadores da Escola de Vôlei  Bernardinho da Capital Fluminense.

As matrículas podem ser feitas na Secretaria da CEL/Literatus, em Manaus, na Avenida Constantino Nery. O valor será de R$ 95,00. As mensalidades custarão R$ 125,00. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3212-8925 e (92) 8114-3570.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/01/escola-bernardinho-de-manaus-dara-camisa-autografada-por-fabi.html

Bilheterias do Maracanãzinho serão abertas três horas antes da partida, válido pela segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Válido pela segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei, o confronto entre Rio de Janeiro e Campinas promete levar bom público ao Maracanãzinho na manhã deste sábado. A venda de ingressos será feita apenas no dia do jogo, na bilheteria do ginásio, a partir das 7h. Os portões serão abertos às 7h30m. Veja os detalhes abaixo.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 10h. Clique e confira a tabela e a classificação.

Rio de Janeiro x Campinas
Data: 19/01 (sábado)
Horário: 10h
Local: Maracanãzinho - Rio de Janeiro


Ingressos:
- Arquibancada – R$ 15 (inteira)
- Cadeira especial - R$ 40 (inteira)

Estudantes e idosos com documentação pagam meia entrada. Para usuários do Metrô Rio, a apresentação do cartão com crédito mínimo de uma passagem (que garante ida e volta) nas bilheterias do ginásio garante entrada franca.

Sarah Pavan Rio de Janeiro vôlei (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)Ataque de Sarah Pavan: no primeiro turno, Rio vence Campinas na casa do rival (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)

 

Herrera marca data de cirurgia e diz que ainda volta para Superliga 201


Maior pontuadora da competição lesionou joelho no fim de 2012. Apesar da recuperação levar 4 meses, ponteira do Praia Clube afirma que volta antes

Por Diego Alves Uberlândia, MG

Herrera Troféu Vivia Vôlei na partida contra o São Bernardo, a primeira da Superliga 2012/2013 (Foto: Assessoria/Praia Clube)Na 1ª partida pelo Praia na Superliga, Herrera já foi destaque e levou o Viva Vôlei (Foto: Praia Clube)

O Praia Clube vive grande fase na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe comandada pelo técnico Spencer Lee é a vice-líder da competição, com os mesmos 25 pontos do líder Rio de Janeiro, que tem uma vitória a mais. Principal contratação do time de Uberlândia para esta temporada, a ponteira Herrera é uma das responsáveis pelo sucesso do Praia. A atleta marcou 154 pontos em oito partidas e, até o momento, lidera o ranking de pontuação do campeonato nacional. Veja video da entrevista

Porém, a trajetória da jogadora no Praia Clube foi temporariamente interrompida. No dia 21 de dezembro de 2012, quando a equipe bateu fora de casa o Campinas por 3 sets a 0, Herrera sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ainda no primeiro set.

Aos 28 anos, essa é a primeira lesão na carreira da jogadora e Herrera afirma que está encarando a situação com otimismo.

- Tenho muita força e muita vontade de passar por cima disso. Com a força dos meus fãs, dos meus amigos, vou superar esse momento. Eu nunca desisto de nada. E quando eu voltar estarei mais forte ainda – disse.


Herrera, do Praia Clube, sente lesão no joelho no jogo contra o Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)No 1º set contra o Campinas, a lesão de Herrara (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

A cirurgia de Herrera está marcada para o próximo domingo e a previsão de volta é de três a quatro meses. A jogadora está confiante e espera poder ajudar o Praia na reta final da competição.

Estou em boa forma física e se depender da minha vontade, vou conseguir voltar até antes. Acho que após fazer a cirurgia e me recuperar bem, poderei ajudar minha equipe pelo menos nas semifinais – afirmou Herrera.
Adaptação ao Brasil

Há pouco mais de dois anos no Brasil, a cubana já se sente em casa. A possibilidade de projeção profissional e alguns ritmos musicais do país são destacados pela jogadora.

- Minha adaptação foi fácil. Só no princípio foi um pouco mais complicado, por estar longe da família. Mas, eu sempre fui muito bem acolhida aqui. Tenho vários amigos, principalmente em Belo Horizonte. O Brasil é um ótimo país para exercer minha profissão. Também gosto muito da música daqui. De pagode, de funk. O samba eu ainda estou aprendendo ainda, mas é um pouco difícil. Espero que quando eu sair daqui tenha aprendido alguma coisa (risos).

A culinária mineira também caiu no gosto de Herrera.

- Aqui em Minas é ótimo. Gosto muito da comida e das carnes daqui.
Mesmo bem adaptada ao país, Herrera pretende jogar em outros lugares do mundo. Brilhar no velho continente é um dos objetivos da atleta.

- Desde pequena, sonhava em jogar vôlei na Europa. Ainda espero ter a oportunidade de atuar lá e conquistar uma Champions League – destacou.


Herrera, do Praia Clube (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)Maior pontuadora da edição passada da Superliga, Herrera fechou o primeiro turno em 2013 com o mesmo título (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

Mas, antes disso Herrera espera poder realizar outros sonhos. O principal deles, segundo a jogadora, é se recuperar bem da cirurgia.

- Primeiro, sair de uma boa cirurgia e ter uma boa recuperação, para voltar 100%. E se depender da minha força de vontade, vou voltar muito bem. Depois, conquistar uma Superliga – finalizou Herrera.


Pacheco destaca reabilitação e pede Campinas 'engenhoso' na Superliga


Virada diante do Sesi, após estar perdendo por 2 sets a 0, anima treinador para sequência da competição. Sábado duelo é contra o São Bernardo

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Marcos Pacheco, técnico do Campinas (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Marcos Pacheco agradece jogadores pela vitória contra o Sesi (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

O Campinas ainda comemora a vitória convincente diante do Sesi, atual vice-campeão da Superliga Masculina. Após estar perdendo a partida, os campineiros reagiram e viraram para 3 sets a 2 (parciais de 29/27, 25/21, 22/25, 22/25 e 16/18), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, na abertura do returno da competição nacional.

- Viemos de um resultado negativo, e buscávamos a reabilitação a todo custo. Entramos em quadra e, a partir do momento que todos acreditaram que era possível vencer aqui, o time deslanchou e se destacou. Agradeço aos jogadores e ao trabalho perspicaz da comissão técnica - avaliou o treinador Marcos Pacheco.

O comandante do Campinas ainda ressaltou que a Superliga conta com equipes muito equilibradas e, por isso, sabe que é preciso objetividade para conquistar as vitórias.

- A agressividade está presente nos times melhores colocados até o momento. Não se trata de força física, mas sim ser engenhoso, aplicar as jogadas com objetividade e transformá-las em pontos - completou.
O Campinas se prepara agora para o confronto contra o São Bernardo, sábado, às 22h, com transmissão pelo Sportv.

http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/01/pacheco-destaca-reabilitacao-e-pede-campinas-engenhoso-na-superliga.html

Bernardinho convoca a torcida para sábado: 'Programão para o carioca'


Depois de ver Maracanãzinho cheio contra o Osasco em uma sexta-feira à noite, técnico do Rio de Janeiro acredita em público ainda maior neste sábado

Por Leo Velasco Rio de Janeiro


vôlei, Bernardinho, Unilever (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)Bernardinho espera contar com ginásio cheio (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)

Na última sexta-feira à noite, o Rio de Janeiro levou 4.200 torcedores ao Maracanãzinho para ver a vitória sobre o Osasco. Neste sábado, às 10h (de Brasília), o ginásio recebe o confronto entre o time de Bernardinho e o Campinas, de José Roberto Guimarães, pela segunda rodada do returno da Superliga feminina. Para o técnico da equipe carioca, a promessa é de casa cheia novamente.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 10h.

- Sábado de manhã, contra outra superequipe, tem todas as condições de ter ainda mais gente. As pessoas estão de férias, o Rio de Janeiro está cheio, tem muitos turistas. E o Maracanãzinho tem muito conforto para o torcedor, ar-condicionado. É um programão para o carioca – afirmou Bernardinho.

A equipe carioca aproveitará a previsão de ginásio lotado para também ajudar a população do Rio de Janeiro. O time convocou seus torcedores a prestar solidariedade às vítimas das recentes enchentes no estado doando ao menos um litro de água mineral no ato da compra do ingresso no Maracanãzinho.

vôlei, Torcida, Unilever e Sollys/Nestle (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)Torcida deve voltar a lotar o Maracanãzinho neste sábado de manhã (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)

- A gente tenta colaborar. É aquele mal permanente que a gente não consegue se livrar. É apenas um paliativo, mas é o que estão precisando agora.
Esta será apenas a segunda vez que as equipes vão se enfrentar, já que o Campinas está estreando na Superliga nesta temporada. Mas, com a força dos dois elencos e das comissões técnicas, o duelo já nasceu com grande importância.

- Pela qualidade das equipes, dá para dizer que será um grande jogo. A ideia de clássico fala de tradição, de uma longa rivalidade. Mas são muitas medalhistas olímpicas, as comissões técnicas têm muita qualidade, são duas equipes que mesclam bem experiência e juventude. A gente sabe da dificuldade que vai ter, é um jogo sem prognóstico - completou Bernardinho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/bernardinho-quer-ainda-mais-gente-no-maracanazinho-contra-campinas.html

Tudo novo: feliz em Fortaleza, Mª Elisa estreia parceria com Juliana no Open


Animada com a nova cidade, carioca se adapta ao ritmo de trabalho da comissão técnica de Reis Castro: 'Não é à toa que ganharam tanta coisa'

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

vôlei de praia Maria Elisa Fortaleza (Foto: Reprodução / Instagram)Maria Elisa salta de duna em praia cearense: raro momento de lazer (Foto: Reprodução / Instagram)

De uma etapa para a outra, a vida de Maria Elisa deu uma guinada e tanto. No Open do Rio de Janeiro, sua casa até então, chorou ao encerrar a parceria de quatro anos com Talita. Depois de atender à convocação da recém-criada seleção brasileira de praia e tirar férias, a defensora decidiu mudar-se para Fortaleza. Agora, no Open da capital cearense, sétimo da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro, vai estrear a parceria com a amiga Juliana, ao lado de quem já treina há duas semanas.

Devido à pesada rotina de treinamentos com a nova equipe, Maria ainda conhece pouco a cidade nordestina, mas já sente claramente a diferença em relação à rotina que tinha na capital carioca.

- No começo fiquei em dúvida se me mudava de vez ou não por causa da seleção (que treinará em Saquarema), mas achei que faria bem acompanhar minha equipe, minha dupla, dar esse passo na minha vida profissional. Estou adorando e, sinceramente, a adaptação está sendo mais fácil que eu imaginava. O trânsito é mais tranquilo e facilita o deslocamento, o custo de vida é bem barato, e adoro o clima. Aqui sempre chove rapidinho e refresca o tempo, além de ventar sempre.

Agora sob a batuta do técnico Reis Castro, que acompanhou Juliana e Larissa nos nove anos da parceria, Maria está se esforçando para se adaptar rapidamente também aos métodos da comissão técnica. Apesar de sofrer com o ritmo puxado – até porque teve férias no final do ano -, a jogadora está entusiasmada com o que lhe está sendo proposto.

- Apesar de eles (comissão técnica) quererem ver minha melhor performance o mais rápido possível, estão tendo um cuidado natural, me conhecendo agora, vendo minhas deficiências e onde podem puxar mais. Estão empolgados também, porque todos sabemos que temos condições de buscar bons resultados. Estou toda dolorida, mas é normal mesmo nesta época. O trabalho é bem forte, sério, e a estrutura deles é diferenciada mesmo. O local é calmo, ajuda na concentração e no trabalho de todos os profissionais. Não é à toa que eles ganharam tanta coisa – disse, referindo-se aos títulos conquistados pelas atuais campeãs mundiais.


Juliana e Maria Elisa vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Maria Elisa encara o bloqueio de Juliana: agora as amigas também serão parceiras (Foto: Divulgação / CBV)


Desde a última semana, a estadia de Maria em Fortaleza tornou-se ainda mais tranquila. Com a companhia do namorado Leandro Pinheiro, integrante da comissão técnica de Harley e Benjamin, a jogadora matou a saudades e sentiu novamente o apoio pela decisão de dar tal guinada em sua carreira.

- O Leandro me apoiou desde o início em vir pra cá, em jogar com a Juliana, Ele está sendo bem parceiro e me deu toda a força que precisava para realizar uma mudança tão radical. Troquei de parceira, de equipe, de cidade, tudo. Vamos morar em cidades diferentes, mas vamos seguir nos vendo nos finais de semana. Ele faz parte da seleção também, e isso facilita um pouco. Não vou poder ter muito contato lá (na seleção), mas pelo menos vou ver meu namorado – brincou.

Na arena montada no Aterro de Iracema, Maria Elisa e Juliana buscarão o primeiro título juntas e terão a concorrência de outras 11 parcerias:
 Lili/Rebecca, Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara Seixas, Ângela/Neide, Vivian/Shaylyn, Maria Clara/Carolina, Val/Thaís, Chell/Izabel, Elize Maia/Fernanda Berti, Karin/Pri Lima e Raquel/Josi. O evento tem entrada gratuita e terá transmissão ao vivo do SporTV nas semifinais (sábado) e na decisão dos dois naipes (domingo).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/01/tudo-novo-feliz-em-fortaleza-m-elisa-estreia-parceria-com-juliana-no-open.html

Na areia, Mari Paraíba traça meta de ganhar peso: 'Cheguei um palito'


Capa de Playboy espera aumentar massa, promete evolução no vôlei de praia, mas não descarta ensaios: 'Se der para conciliar, faço numa boa'

Por Alexandre Sattamini Rio de Janeiro

Mari Paraíba posa para a foto em treino na Urca (Foto: Alexandre Sattamini/SporTV.com)Mari Paraíba posa para a foto em treino na Urca (Foto: Alexandre Sattamini/SporTV.com)

Treinando há pouco mais de dez dias nas areias após oito meses de inatividade, Mari Paraíba ainda não tem data para estrear em competições e tampouco se arrisca a saltar durante os treinos, realizados ao menos cinco vezes por semana, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, local do centro de treinamento de sua equipe, a Superar. Como sua própria comissão técnica admite, o espírito é de recomeço. O primeiro desafio, no entanto, já está traçado: ganhar três quilos de massa muscular. Em entrevista ao SporTV.com, a paraibana de 26 anos disse ter se surpreendido com a exigência técnica e física do vôlei de praia, mas garantiu estar determinada a evoluir (assista ao vídeo abaixo).

  - Cheguei um palito seco. Usa-se muita perna, abdômen. Eu estou com 66m (quilos). Uns 69 de massa está bom. Acho difícil, mas pretendo. Todo mundo acha que o vôlei na quadra e na areia é tudo a mesma coisa. No momento em que eu pus o pé na areia e vi que tudo era diferente, foi quando mais me impressionou. Vi que teria de dar o gás. Tudo tem que ser muito perfeito. Na quadra é tudo muito perto, largado, você não abaixa direito. É natural. Na areia, se fizer isso, não rende. O movimento tem que sair correto – afirmou.

Jogadora de vôlei de quadra desde os 10 anos de idade e filha de professora, Mari foi revelada pelo Osasco e se destacou em equipes como São Caetano, Pinheiros e Minas. Jogou a temporada 2011/2012 da Superliga pelo time mineiro, mas acabou não renovando o contrato após ficar fora das semifinais em função de um problema crônico no joelho esquerdo. Sua última partida foi em abril do ano passado. Neste período, chegou a cogitar abandonar a carreira esportiva e se dedicar exclusivamente à carreira artística - ela foi capa de uma revista masculina em julho de 2012.

O ambiente é muito melhor nas areias.
 Principalmente pelo sol, apesar dele maltratar bastante. Na quadra eu poderia ser mais uma. Na areia acho que posso ser diferenciada"
Mari Paraíba

Mari chegou ao vôlei de praia por convite de um amigo e começou a treinar em 3 de janeiro de 2013, já sem problemas físicos e livre de dores. O objetivo inicial é o recondicionamento físico, já que necessita de uma adaptação total à praia. Por enquanto, ela faz musculação e treina com bola sem exercícios de ataque, que podem comprometer, por exemplo, joelho, lombar e ombro – a previsão é de seis semanas voltadas para o fortalecimento.

Confira galeria de fotos de Mari Paraíba em treino na areia

- O ambiente é muito melhor nas areias. Principalmente pelo sol, apesar dele maltratar bastante. É muito prazeroso. Na quadra eu poderia ser mais uma. Na areia acho que posso ser diferenciada. Minha meta é evoluir, ter condicionamento, melhorar o físico, e depois chegar à seleção. Todo atleta almeja isso. Se depender de mim, vou dar o meu máximo – disse.

Deixar totalmente a carreira de modelo, no entanto, não está nos planos de Mari. Apesar do esforço que tem pela frente para evoluir no vôlei de praia, a paraibana não descarta convites para ensaios ou trabalhos artísticos. Obviamente, diz ela, se sua comissão técnica aprovar.

- Se der para conciliar com os dois, eu faço numa boa. Se der para fotografar e eles liberarem, eu faço, eu gosto – afirmou a atleta.

A equipe Superar, que espera abraçar mais atletas em 2013, também conta com a dupla Vitor e Evandro e Fernanda Berti, que migrou há cinco meses para as areias. A ex-jogadora do Vôlei Futuro é cotada para ser a dupla de Mari Paraíba nas areias.

Mari Paraíba ainda treina sem atacar ou pular (Foto: Alexandre Sattamini/SporTV.com)Mari Paraíba ainda treina sem atacar ou pular (Foto: Alexandre Sattamini/SporTV.com)

FONTE:

Nos extremos da tabela, Pinda e Rio de Janeiro se enfrentam pelo returno


Com 25 pontos, time carioca enfrenta nesta quinta-feira o lanterna da competição, que soma apenas sete pontos, às 20h, no interior paulista,

Por GLOBOESPORTE.COM Pindamonhangaba, SP

Na teoria, o Rio de Janeiro não poderia escolher um adversário melhor para abrir o segundo turno da Superliga masculina. Com 25 pontos, o líder vai até o interior paulista para encarar o lanterna Pindamonhangaba - que soma sete pontos e venceu apenas uma vez na competição -, às 20h, no ginásio Juca Moreira. No confronto do primeiro turno entre as equipes que aparecem nos extremos da tabela de classificação, o time carioca levou a melhor e não teve muitas dificuldades para vencer o rival por 3 a 0 (25 a 11, 25 a 21 e 25 a 18).

Lucão é o principal bloqueador da Superliga até o momento (Foto: Nabor Goulart/INOVAFOTO)Lucão é o principal bloqueador da Superliga masculina até o momento (Foto: Nabor Goulart/INOVAFOTO)

Vindo de uma derrota para o Canoas e uma vitória sobre o Florianópolis, ambas fora de casa, o técnico Marcelo Fronckowiak espera que a equipe volte a jogar bem e mantenha a mesma regularidade do primeiro turno.
Eles só têm uma vitória na competição e vão vir motivados"
Lucão
- Nosso objetivo é manter o nível de rendimento que apresentamos nos últimos meses. Muitos times chegaram na Superliga fora do ideal em termos de preparação, mas todos evoluíram ao longo do primeiro turno - afirmou o treinador do time carioca.

Principal bloqueador da Superliga até o momento, com 48 bloqueios decisivos, o central Lucão enaltece a importância de uma vitória fora de casa, mas prevê muitas dificuldades.

- É um jogo em que não podemos desperdiçar chances e precisamos somar três pontos. Eles só têm uma vitória na competição e vão vir motivados - alertou o jogador da seleção brasileira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/nos-extremos-da-tabela-pinda-e-rio-de-janeiro-se-enfrentam-pelo-returno.html

Após vitórias na abertura do returno, Sesi-SP encara o Rio do Sul em casa


Equipe da casa tenta encostar nos líderes da Superliga feminina, enquanto o time catarinense busca se manter na zona de classificação às quartas

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo, SP

Na abertura da segunda rodada da Superliga feminina de vôlei, nesta quinta-feira, duas equipes que venceram na abertura do returno medem forças para se manterem firmes rumo às quartas de final. O duelo entre Sesi-SP e Rio do Sul será no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, às 18h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Enquanto o time paulista ocupa o quinto lugar, a equipe catarinense é a oitava colocada, no limite da zona de classificação.

Na rodada passada, o Sesi-SP visitou o Pinheiros e venceu por 3 sets a 0, chegando aos 19 pontos. Depois de campanha ruim no primeiro turno, o time paulista vem de duas vitórias consecutivas. A oposto Tandara, com boas atuações nos últimos jogos, destaca a mudança de postura na melhora do time.

Sesi SP e Campinas, Vôlei  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Para encostar nos primeiros colocados, Sesi-SP busca vitória dentro de casa (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Estamos crescendo a cada jogo. A postura mudou, está melhor. Espero que consigamos fazer um belo segundo turno. Começamos bem, mas agora vamos ter um adversário complicado pela frente, que é o Rio do Sul. Não é um time bobo. Vamos ter que entrar com muita atenção, pois elas são jogadoras novas, que vêm de vitória e estão muito empolgadas. Temos que tomar bastante cuidado - explicou Tandara.

O Rio do Sul chega para o novo compromisso depois de vencer o Minas por 3 sets a 2, em jogo equilibrado. Uma das armas da equipe de Santa Catarina é a ponteira Neneca, eleita por três vezes nesta Superliga a melhor jogadora da rodada. Ela diz que o time precisa se preocupar em repetir o que é feito no treinamento.

Rio do Sul aposta no apoio da torcida para superar o orçamento reduzido (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)A equipe do Rio do Sul venceu o Minas por 3 sets a 2 no último jogo (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)

- A expectativa é grande para este jogo contra o Sesi. Vamos entrar e tentar fazer o nosso melhor, independentemente do resultado. O saque é uma de nossas principais armas para ganhar o jogo. Estou muito contente e surpresa com as minhas indicações de melhor da rodada. Só tenho que agradecer às minhas companheiras, pois não faço nada sozinha – destacou Neneca.

No primeiro turno, pela segunda rodada, o Sesi-SP venceu o Rio do Sul por 3 sets a 0, mesmo jogando em Santa Catarina. As parciais foram: 25/11, 26/24 e 25/23.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/apos-vitorias-na-abertura-do-returno-sesi-sp-encara-o-rio-do-sul-em-casa.html

Bellucci e Bruno Soares avançam e farão duelo nas duplas na Austrália


Ao lado do francês Benoit Paire, tenista eliminado na estreia de simples obtém vitória e vai encarar Bruno Soares e Alexander Peya na segunda rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Alexander Peya e Bruno Soares Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Com Alexander Peya, Bruno Soares (D) vai jogar contra Bellucci nas duplas (Foto: Getty Images)

Fora do torneio de simples, o brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória nas duplas, na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). Junto com o francês Benoit Paire, ele venceu facilmente Carlos Berlocq, da Argentina, e James Cerretani, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h12m, e se classificou para a segunda rodada do Aberto da Austrália.

O dia também definiu um encontro de brasileiros na próxima fase das duplas. Cabeça de chave número 9, Bruno Soares estreou bem no Grand Slam. Em parceria com o austríaco Alexander Peya, ele bateu a dupla Jurgen Melzer, da Austria, e Olivier Rochus, da Bélgica, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora.

Bellucci e Bruno Soares agora jogarão ao lado de seus parceiros para definir quem se classifica para as oitavas de final. Mais cedo, André Sá, em parceria com o britânico Jonathan Marray, também avançou para a segunda rodada. O único brasileiro que caiu logo na estreia das duplas foi Marcelo Melo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/com-frances-bellucci-avanca-segunda-rodada-nas-duplas.html

Serena joga com Venus horas após vitória, e irmãs avançam na Austrália


Americanas estreiam no torneio de duplas do Grand Slam e passam em sets diretos por Giorgi e Voegele. Dupla se garantiu na segunda rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Garantidas na terceira rodada no torneio de simples, as irmãs Serena Williams e Venus Williams, cabeças de chave número 12, estrearam com vitória nas duplas. Na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), as americanas venceram Camila Giorgi, da Itália, e Stefanie Voegele, da Suíça, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e avançaram no Aberto da Austrália.

Agora as irmãs Williams terão pela frente Vera Dushevina, da Rússia, e Olga Govortsova, da Bielorrússia, que passaram por Nina Bratchikova, também da Rússia, e Janette Husarova, da Eslováquia, por 2 sets a 1, parciais de 0-6 6-4 e 6-2.

Venus e Serena Williams primeira rodada duplas Aberto da Austrália (Foto: AFP)Serena não demonstrou cansaço e venceu com a irmã Venus na estreia nas duplas (Foto: AFP)

FONTE:

Nas duplas, André Sá é o primeiro brasileiro a vencer na Austrália


Junto com britânico Jonathan Marray, ele venceu a dupla da Eslováquia Zelenay e Lacko e avançou no primeiro Grand Slam do ano

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

O Brasil conquistou, enfim, sua primeira vitória no Aberto da Austrália em 2013. Depois das derrotas de Thomaz Bellucci na chave de simples e Marcelo Melo nas duplas, André Sá foi o primeiro brasileiro a sair de quadra vitorioso em Melbourne. Ao lado do britânico Jonathan Marray, ele teve que suar por 2 horas e 20 minutos para vencer os eslovacos Igor Zelenay e Lukas Lacko por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6, e avançar à segunda rodada.

André Sá em ação na sua estreia no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)André Sá em ação na sua estreia no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

O próximo desafio será contra a dupla holandesa Robin Haase e Igor Sijsling, que também tiveram que suar muito para eliminar Leonardo Mayer, da Argentina, e Alberto Ramos, da Espanha, em três sets (7/6, 6/7 e 7/6).

Lacko e Zelenay surpreenderam Sá e Marray com uma quebra logo no terceiro game. Em vantagem, eles conseguiram manter o saque com segurança em todos os games e fecharam o primeiro set em 6 a 4.

Na segunda parcial, ambas as duplas passaram a sacar muito bem. Sá e Marray confirmavam de um lado, Lacko Zelenay devolviam do outro. A partida seguiu assim até os eslovacos sacarem em 5/6, quando perderam o saque e consequentemente o set.

O terceiro set foi tão disputado quanto o anterior. Sá e Marray até tiveram endureceram o oitavo game, com os adversários sacando em 3/4, mas não conseguiram a quebra.

A partida acabou indo para o tiebreak. No desempate, Sá e Marray acabaram aproveitando a única oportunidade e conquistaram um mini break para fazer 7 a 5 e fechar o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/nas-duplas-andre-sa-e-o-primeiro-brasileiro-vencer-na-australia.html

Sob os olhares de astro pop, Azarenka arrasa rival e avança na Austrália


Em 55 minutos, número 1 do mundo vence Eleni Daniilidou por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Atual número 1 do mundo, a tenista Victoria Azarenka realizou um verdadeiro treino de luxo, nesta quarta-feira, no Aberto da Austrália. Jogando contra a grega Eleni Daniilidou, a bielorrussa só precisou de 55 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0. Com a vitória, Azarenka avançou para a terceira rodada da competição, onde ainda aguarda a adversária.

Fanático por tênis, o rapper americano Redfoo assistiu à partida da arquibancada do estádio de Melbourne. Autor do hit “Sexy and I know it”, ele integra a dupla LMFAO ao lado do cantor SkyBlu.

Tênis, Azarenka, Austrália Open (Foto: Agência EFE)Azarenka dominou o confronto do início ao fim (Foto: Agência EFE)

O jogo começou favorável a Azarenka, que venceu o primeiro game sem ceder nenhum ponto à adversária. O panorama se repetiu no segundo game, quando a bielorrussa triunfou novamente, conseguindo a sua primeira quebra de serviço no jogo. Implacável, a número 1 do mundo continuou dominando fácil, vencendo as duas parciais seguintes e deixando a vitória no set bem encaminhada.

Sem poder de reação, Daniilidou também perdeu o quinto game, sem conseguir dar sequência à maioria dos seus ataques. Somente no sexto game, a tenista da Grécia ensaiou uma reação. Depois de deslocar Azarenka com uma bola pelo meio, ela ganhou confiança e virou a parcial, conquistando sua primeira vitória no set. No sétimo game, entretanto, não teve jeito e Azarenka fez 6 a 1, fechando o período, com um belo backhand.

Disposta a definir a partida o quanto antes, Azarenka tratou de abrir 2 a 0 logo de cara no segundo set. Depois de quebrar o serviço da rival no terceiro game, a bielorrussa viu a oponente abrir 40 a 0 na parcial seguinte. Refeita do susto, a número 1 tratou de igualar o marcador e levar para o desempate, onde triunfou com uma bola curta de efeito.

A vitória no quarto game foi a senha para quebrar de vez a confiança de Daniilidou, que não viu a cor da bola nos dois períodos seguintes. Após um erro de ataque da grega, Azarenka fez 6 a 0, fechando a partida em menos de uma hora.

Tênis, Redfoo (LMFAO), Azarenka, Austrália Open (Foto: Getty Images)O rapper Redfoo, do grupo americano LMFAO acompanhou a partida em Melbourne (Foto: Getty Images)

FONTE:

Em maré de azar na Austrália, Serena acerta a boca com a própria raquete


Acidente aconteceu quando ela foi devolver bola de adversária na segunda rodada do Grand Slam. Na estreia, número 3 do mundo torceu o tornozelo

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Serena Williams acerta a raquete na boca no Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Serena passa a mão na boca para ver se não sofreu sangramentos  (Foto: Reuters)

Após sofrer uma torção no tornozelo na partida de estreia do Aberto da Austrália, Serena Williams voltou a passar por dores nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grand Slam. No primeiro set do jogo contra a espanhola Garbine Muguruza, a número 3 do mundo acabou batendo com a própria raquete na boca. ao buscar uma bola enfiada no fundo da quadra pela adversária. A americana ficou alguns segundos com a mão na boca e, depois de ver que o acidente não havia causado nenhum sangramento, ela deu prosseguimento ao duelo.

Clique aqui e veja o vídeo da raquetada!

- Meus lábios estão doendo (risos). Não acredito que fui me bater direto na boca - brincou a tenista no Twitter.

Serena Williams tênis twitter machucado (Foto: Reprodução / Twitter)Serena brincou com a raquetada, se comparando ao smurf Desastrado (Foto: Reprodução / Twitter)

Serena acabou vencendo com facilidade e aplicou mais um pneu no torneio. Com a classificação para a terceira rodada, a americana terá a japonesa Ayumi Morita pela frente, que venceu a alemã Annika Beck pelo mesmo placar. Horas depois ela ainda ganhou nas duplas ao lado da irmã Venus.

Serena Williams acerta a raquete na boca no Aberto da Austrália (Foto: Reuters)O momento em que Serena dá uma raquete em si mesma (Foto: Reuters)

FONTE:

Massa confia que voltará a lutar por título: 'Sei que posso ser um campeão'


Após superar fase difícil, brasileiro começa ano empolgado para repetir auge de 2008, quando brigou por taça: 'Já fiz no passado, não esqueci'

Por GLOBOESPORTE.COM Madonna di Campiglio, Itália

Na abertura da temporada deste ano da Fórmula 1, a torcida brasileira pode esperar um Felipe Massa diferente. Após uma mudança de mentalidade e de uma incrível reação na segunda metade do ano passado, o piloto da Ferrari chega confiante em superar as críticas e as dúvidas dos fãs e empenhado em voltar a brigar por vitórias e títulos, como em 2008, quando disputou a taça com Lewis Hamilton até a última curva da última volta do GP do Brasil.

- Mesmo se 90% das pessoas não querem acreditar mais em mim, é importante acreditar que não é possível você ser bom em um dia e passar a ser ruim no outro. É preciso crer no que você é capaz. Eu acredito em mim, sei que posso ser um campeão. Sei que posso vencer. Sei que posso ser o que fui em toda a minha carreira – disse Massa, esbanjando confiança durante o “Wrooom”,  tradicional evento organizado pela Ferrari nos alpes de Madonna di Campiglio, norte da Itália, para celebrar o início da temporada da Fórmula 1.


Felipe Massa durante coletiva em Madonna di Campiglio (Foto: Reuters)Massa mostrou discurso forte e confiante em coletiva no 'Wrooom' (Foto: Reuters)

Quero voltar a vencer e também espero ser capaz de lutar pelo campeonato. Já fiz isso no passado, não esqueci"
Felipe Massa

Campeão da F-Renault italiana e europeia em 2000 e da F-3000 Euroseries no ano seguinte, Massa chegou à Fórmula 1 em 2002. Foram três temporadas pela Sauber até ganhar a oportunidade de guiar a Ferrari, em 2006. Crescendo a cada temporada, chegou ao seu auge em 2008, quando quase quebrou um jejum de 17 anos sem títulos brasileiros ao ser campeão “por alguns segundos”, mas ver Hamilton lhe tirar a taça ao ultrapassar Timo Glock na última curva na antológica decisão de Interlagos. Depois disso, Massa enfrentou uma fase complicada: o grave acidente de 2009, o problema de adaptação aos pneus Pirelli, as mudanças técnicas dos carros e a concorrência interna com Fernando Alonso.

A sequência de dificuldades culminou na falta de resultados expressivos freqüentes e em um jejum de pódios de 35 corridas. Entretanto, a má fase foi devidamente espantada com uma incrível reação a partir das férias de agosto da F-1 em 2012. Felipe emplacou uma série de belas exibições nas últimas provas do ano e assegurou dois pódios com sabor especial, no Japão e no Brasil. Para Massa, a arrancada, além de aumentar sua confiança, serviu de treino para começar 2013 já inspirado.

- O que fizemos na segunda parte do campeonato foi como um treino para esta temporada. Quero ser competitivo do começo até o fim. Quero voltar a vencer e também espero ser capaz de lutar pelo campeonato. Já fiz isso no passado, não esqueci – ressaltou.

felipe massa e fernando alonso  ferrari evento wrooom (Foto: Reprodução / Facebook)Massa esquiou na neve das montanhas italianas de Madonna di Campiglio (Foto: Reprodução / Facebook)

Para o piloto brasileiro, a reação de 2012 não se deve apenas a alterações no carro da Ferrari, mas principalmente em razão de uma mudança de mentalidade dele próprio. Na época, abalado com o momento desfavorável e com as incertezas do futuro na equipe, Massa admitiu ter procurado ajuda psicológica especializada para recuperar a confiança.

- Não foi que o carro mudou muito de agosto para cá. Na realidade, teve também uma mudança de minha parte. Entender você mesmo o torna cada vez mais forte. Talvez eu não estivesse curtindo muito meu trabalho. Talvez eu não estivesse feliz. Mas estou feliz agora. Quando você entra no carro e quer se divertir e aproveita isso, você consegue fazer o seu trabalho da melhor maneira possível. Fazendo isso, podemos ter um ano como o de 2008 – analisou.

fernando alonso felipe massa ferrari evento wrooom (Foto: Reprodução / Facebook)Junto com companheiro Fernando Alonso, Massa tenta driblar frio nos alpes (Foto: Reprodução / Facebook)

Apoio do chefão da Ferrari
A confiança de Felipe em um 2013 melhor se estende também à equipe Ferrari. Nesta semana, o chefe da escuderia, Stefano Domenicali fez elogios e celebrou o fato de ter apostado na manutenção do brasileiro para este ano, mesmo nos momentos mais complicados.

- Acredito que o momento mais difícil da carreira de Felipe ficou para trás. Ele deu a volta por cima nas férias de meio de temporada e conseguiu mostrar como é talentoso. O Felipe que vimos na segunda metade do ano é o piloto que queremos. Houve muita pressão sobre mim para mudanças, mas não era interesse para o time. Preferi esperar para ver e, hoje, estou convencido de que manter Felipe na família Ferrari foi a decisão certa. Sua performance na metade final da temporada contribuiu significativamente para alcançarmos a segunda posição no Mundial de Construtores -  disse Domenicali.

A temporada 2013 só começará no dia 17 de março, com o GP da Austrália, mas os novos carros já irão à pista nos primeiros testes coletivos, marcados para a primeira semana de fevereiro no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

No 'Wrooom', Stefano Domenicali mostrou confiança em Felipe Massa para 2013 (Foto: Reprodução/Facebook)No 'Wrooom', Domenicali mostrou confiança em Felipe Massa para 2013 (Foto: Reprodução/Facebook)