terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Com a 'porteira aberta', Lili/Rebecca vê título brasileiro virar objetivo palpável


Com a separação de Juliana e Larissa, jovem dupla lidera o ranking nacional entre as parcerias em atividade. Próximo desafio é o Open de Fortaleza

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

O título da etapa do Rio de Janeiro mexeu com Lili e Rebecca. Juntas há pouco mais de quatro meses, a capixaba e a cearense não esperavam colher frutos tão rapidamente. Mas a série de bons resultados e a primeira vitória sobre Juliana e Larissa – que impediu as campeãs mundiais de encerrarem a parceria em uma final – as permitiu estabelecer metas mais ousadas a curto prazo. Líderes do ranking nacional entre as duplas em atividade, as duas acreditam que a conquista da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro passou de sonho distante para um objetivo palpável.

vôlei de praia Lili e Rebecca (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Lili faz carinho em Rebecca no pódio da etapa do Rio de Janeiro (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Lili e Rebecca estrearam no pódio com o vice-campeonato na etapa de Campinas. Em seguida, levaram o terceiro lugar em Curitiba e, no Rio de Janeiro, venceram um torneio nacional pela primeira vez. Somam 1880 pontos, sendo superadas apenas por Juliana e Larissa (2320), que se separaram e não vão acumular pontos nas próximas quatro etapas.

- Mesmo antes delas se separarem já queríamos crescer e aparecer. Mas tivemos essa ascensão durante as etapas. Nosso objetivo é disputar as Olimpíadas de 2016, mas já estamos mostrando do que somos capazes. Não temos outro objetivo neste momento fora o Circuito Brasileiro. Viemos para confundir todo mundo e estamos subindo degrau por degrau no caminho certo. Sem elas (Juliana e Larissa) pela frente certamente fica mais fácil. A porteira está aberta, e vamos fazer de tudo para sermos campeãs brasileiras. Temos totais condições – disse Lili.

vôlei de praia Elmer, Rebecca e Lili (Foto: Divulgação / CBV)Antes dos jogos, a oração com o técnico Élmer:
dupla busca manter a calma em quadra (Foto: CBV)

Para lidar com o status de favoritas diante do troca-troca de duplas femininas, a capixaba e Rebecca apostam na frieza que desenvolveram no período em que estão juntas. Após perderem o foco e se abalarem com erros nos primeiros torneios, as duas passaram a controlar melhor as emoções. Deixando a ansiedade de lado, conseguiram jogar com o placar desfavorável e reverter um panorama no momento decisivo. Assim como na vitória sobre Maria Clara e Carol em Copacabana, quando salvaram seis set points para fechar o jogo em apenas dois sets.

- É muito difícil já ter essa maturidade, mas dá para ver que não tem mais a pressão que sentíamos no começo. Antes eu sentia que, se perdesse, era o fim do mundo. Agora estamos muito mais tranqüilas. Jogamos com emoção, mas não deixamos essa emoção nos derrubar. A gente erra, respira, e volta a jogar como se estivesse tudo zerado. Vamos ficar cada vez mais fortes se mantivermos essa calma – disse Rebecca.

No Open de Fortaleza, primeira etapa deste ano da temporada 2012/2013, Rebecca e Lili terão a concorrência de outras 11 duplas. A fase classificatória será disputada no dia 18 de janeiro. As quartas e semifinais no sábado, e a decisão, no domingo. As semis e a final terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

FONTE;
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/01/com-porteira-aberta-lilirebecca-ve-titulo-brasileiro-virar-objetivo-palpavel.html

Gringas do Rio encaram clássico contra o Osasco com naturalidade


Logan Tom e Sarah Pavan são estreantes no principal confronto da Superliga feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Faz tempo  que o clássico entre Rio de Janeiro e Osasco deixou de ser uma partida como outra qualquer. Rivais mais antigos do vôlei brasileiro, as equipes comandadas por Bernardinho e Luizomar de Moura conquistaram nada menos do que 12 dos18 títulos da Superliga feminina. Apesar de o confronto valer a liderança na tabela de classificação e protagonizar a principal rivalidade da competição, a canadense Sarah Pavan e a americana Logan Tom encaram o duelo da próxima sexta-feira, às 21 horas, no Maracanãzinho, com uma naturalidade incomum. 

Sarah Pavan foi o grande nome do Rio de Janeiro na vitória sobre o Pinheiros (Foto: Luiz Doro/adorofoto)Sarah Pavan é a segunda maior pontuadora da Superliga feminina até o momento (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

- Os dois times têm um histórico de chegar às decisões da Superliga, o que aumenta a rivalidade e a expectativa em relação à partida. Creio que será um jogo difícil para ambos. Particularmente, nunca enfrentei as jogadoras de lá e vejo o time de Osasco como um adversário a mais em nosso caminho - disse Sarah.

Embora seja a segunda principal pontuadora da competição, com 120 pontos, e a quinta melhor atacante, com 26.05% de eficiência, a oposto de 26 anos prefere não dar muita importância para as estatísticas individuais da competição.

- Entramos em quadra para vencer. Não planejo a minha pontuação, mas sim a vitória do grupo. Tudo vem acontecendo de forma natural e é bom poder estar contribuindo com o time - afirmou a jogadora, que aproveitou a folga de Natal para visitar Foz do Iguaçu, no Paraná, e conhecer as Cataratas do Iguaçu.

sportv news fabi e logan tom (Foto: Reprodução SporTV)Logan Tom (à esq.) faz alongamento ao lado da
líbero Fabi (Foto: Reprodução SporTV)

Embora também seja estreante no clássico, Logan Tom tem uma noção mais exata da rivalidade entre as duas equipes mais vencedoras do vôlei  nacional. Vice-campeã pelo Minas na temporada 2002/2003, justamente numa final contra Osasco, a ponteira americana conhece bem a força do adversário.

- A expectativa é que seja um bom jogo e que a gente consiga colocar em prática tudo o que estamos treinando -  disse a atacante de 31 anos, dona do melhor saque da competição (13,48% de sucesso) e considerada a quarta melhor jogadora na defesa (47,87% de eficiência).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/gringas-do-rio-encaram-classico-contra-o-osasco-com-naturalidade.html

Bruninho se revolta com 'férias' de bicheiro condenado: 'Palhaçada'


Levantador do Rio de Janeiro desabafou em seu Twitter sobre 'período de descanso' de Carlinhos Cachoeira e sua mulher em resort no litoral da Bahia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Enquanto espera para voltar à quadra para a disputa da Superliga, Bruninho não deixa de acompanhar o noticiário nacional. E não só sobre esportes. Nesta terça-feira, uma das notícias deixou o levantador do Rio de Janeiro irritado. Ao ler sobre o “período de descanso”  do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na Bahia, o jogador usou o Twitter para desabafar.

- Palhaçada – disse, em letras maiúsculas, ao lado do link da matéria do G1.

Bruninho twitter reclamação (Foto: Reprodução / Twitter)Desabafo de Bruninho no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)

Condenado a penas que ultrapassam 40 anos de prisão, Carlinhos Cachoeira está aproveitando sua "liberdade incondicional", segundo seu advogado, Nabor Bulhões, em entrevista ao G1. Ele se referia ao período de descanso que o bicheiro e sua mulher, Andressa Mendonça, desfrutam na  Península de Maraú, no litoral da Bahia. Os dois estão hospedados em um resort com diárias entre R$ 1.250 e R$ 3.150 em janeiro e fevereiro.

Cachoeira foi condenado em dois processos, originados das operações Monte Carlo e Saint-Michel, da Polícia Federal. No primeiro, sobre jogos ilegais, ele pegou 39 anos de prisão pelos crimes de peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha. No dia 11 de dezembro, conseguiu habeas corpus e foi solto. Agora, recorre à sentença junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

Como o Judiciário está em recesso, não houve qualquer andamento no recurso neste período e nenhuma audiência ainda foi marcada, segundo o advogado. No segundo processo, referente à tentativa de fraudar licitação no Distrito Federal, Cachoeira foi condenado pelo Tribunal de Justiça do DF a cinco anos de prisão no regime semiaberto. Neste caso, também há um habeas corpus que lhe garante a liberdade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/bruninho-se-revolta-com-ferias-de-bicheiro-condenado-palhacada.html

Henrique se vê pronto para disputa e diz que precisava sair do São Paulo


Destaque do Mundial Sub-20 de 2011, jogador estava no Sport no ano passado. Apresentado oficialmente, ele afirma ver luta saudável no ataque

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Chuteira e Bola de Ouro no Mundial Sub-20 de 2011, Henrique foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como jogador do Botafogo. Aos 21 anos, o atacante, que pertencia ao São Paulo e estava no Sport, assinou contrato até dezembro de 2016 e teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube carioca.

O jogador, apesar do sucesso no Mundial Sub-20, não conseguiu se firmar no Tricolor paulista por problemas internos, segundo ele. Com isso, acabou foi emprestado ao Granada, da  Espanha e, depois, ao Sport, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. O vínculo com o São Paulo foi encerrado.

Com a vinda em definitivo para o Botafogo, Henrique espera encontrar seu espaço e provar que o desempenho no Mundial Sub-20 não aconteceu por mero acaso. Ele já estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a estreia no Campeonato Carioca, no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

- Aconteceram alguns problemas internos no São Paulo, o que não vem ao caso. Era preciso sair de lá, e estava esperando essa oportunidade. Apareceu o Botafogo, e decidi aceitar. É um clube grande e ainda conta com um jogador como Seedorf - disse Henrique.

henrique botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Henrique é apresentado oficialmente pelo Botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

Em sua nova empreitada, o atacante já está em uma disputa ferrenha por posição. Oswaldo de Oliveira gosta de atuar com apenas um jogador na posição. No momento, ele conta com Henrique, Rafael Marques, Anderson Aquino e Sassá, além de Bruno Mendes, que só chega em fevereiro, depois do Sul-Americano Sub-20.

- Todo mundo no elenco foi muito bacana, a comissão também. O que eu quero agora é uma sequência e fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Tenho que matar um leão por dia e treino todo dia para não deixar cair. É aproveitar qualquer momento e agarrar a oportunidade. Preciso mostrar que estou pronto para uma disputa saudável com muitos jogadores de qualidade - comentou.

O que eu quero agora é uma sequência e fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Tenho que matar um leão por dia e treino todo dia para não deixar cair"
Henrique

Em sua chegada, Henrique vai ser mais um atacante a conviver com o fantasma de Loco Abreu. O uruguaio está negociando a sua ida para o Nacional, do Uruguai, e não deve mais atuar pelo Botafogo. Em 2012, em vários jogos, ele teve seu nome gritado pela torcida, principalmente nos maus momentos.

- Sei disso. É natural que gritem o nome dele, pois se trata de um ídolo. Dentro de campo, tenho que desempenhar o meu papel, independentemente desta reação - afirmou.
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Henrique foi carrasco do Botafogo: entrou no segundo tempo do jogo na Ilha do Retiro, marcou um gol e deu passe para outro na vitória do Sport por 2 a 0.

- Jogador de futebol é profissional e tem que fazer o seu trabalho. Dentro de campo, são 11 contra 11 e o trabalho deve ser o melhor possível. Vai ver, por isso que estou aqui - brincou.
Henrique chega ao Botafogo com aprovação da torcida. Em enquete realizada na página do Botafogo no GLOBOESPORTE.COM, nos primeiros dias do ano, 92% dos internautas achavam uma boa a sua contratação.

Confira os vídeos do Botafogo

Novo reforço para a zaga, Bolívar já treina com o elenco do Botafogo


Defensor participou de um treino na piscina, assim como volante Gabriel

bolivar botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Bolívar trabalha na piscina com o elenco
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

Após realizar exames médicos na última segunda-feira para poder assinar contrato com o Botafogo, o zagueiro Bolívar já trabalha com o elenco do clube. O ex-jogador do Inter realizou um treino na piscina na tarde desta terça, em General Severiano, como parte da preparação do Alvinegro para o Campeonato Carioca.

O volante Gabriel, que vinha se recuperando de uma lesão na coxa direita, também participou da atividade na piscina e já começa a ser liberado para alguns treinos junto com o restante do grupo. O elenco foi dividido em dois grupos. Enquanto uns trabalhavam na água, outros faziam um circuito no gramado, como o lateral Gilberto, que se recupera de uma lesão muscular, e o meia Lucas Zen, que vem de cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo e realizou um trabalho específico.

Bolívar é o sexto reforço contratado pelo Botafogo para esta temporada. Além dele, já treinam com o grupo em General Severiano os zagueiros André Bahia e Rodrigo Defendi, o lateral-esquerdo Júlio César e os atacantes Henrique e Anderson Aquino.

A pré-temporada do Botafogo segue no Rio até o dia 11, quando a delegação vai para Saquarema.

A estreia no Campeonato Carioca será dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/novo-reforco-para-zaga-bolivar-ja-treina-com-o-elenco-do-botafogo.html

Mari Paraíba abandona aposentadoria para tentar a sorte no vôlei de praia


Musa segue os passos da amiga Fê Berti, mas não tem previsão de estreia

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Mari Paraíba biquíni ensaio (Foto: Divulgação / Playboy)Mari Paraíba durante ensaio para revista masculina:
ponteira jogará na praia (Foto: Divulgação / Playboy)

Mari Paraíba não aguentou ficar longe do vôlei por muito tempo. Aposentada das quadras desde setembro para se dedicar à carreira artística, a ex-ponteira do Minas decidiu tentar a sorte nas areias. Após assistir ao Open do Rio e conversar com amigas como Fernanda Berti, que deixou o Vôlei Futuro para integrar um projeto da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a musa de 1,80m começou a treinar vôlei de praia.

Mari iniciou o contato com a modalidade no dia 3 de janeiro e ainda não tem previsão de estreia. A ponteira foi um dos destaques do Minas na temporada 2011/2012 da Superliga feminina. Sofrendo com uma lesão crônica no joelho esquerdo, no entanto, a atleta desfalcou o clube nas semifinais da Superliga e assistiu das arquibancadas à derrota para o Osasco por triplo 25/18.
Em 2012, Mari posou para uma seção de uma revista masculina e, meses depois, foi convidada para estampar a capa da publicação. A musa fez ainda participações em programas de televisão e, de olho na carreira artística, optou por abandonar o vôlei de quadra em setembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/mari-paraiba-abandona-aposentadoria-para-tentar-sorte-no-volei-de-praia.html

City entra na briga, e Metalist pede ao Chelsea mais R$ 6,5 mi por Taison


Com o novo valor, preço do jogador brasileiro chega a R$ 41,5 milhões. Benfica, Shakhtar Donetsk e Manchester City correm por fora na negociação

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Taison comemora gol do Metalist contra o Rosenborg (Foto: Agência AFP)Chelsea segue como favorito para contar com
Taison para próxima temporada (Foto: Agência AFP)

Apesar do interesse do Manchester City, o Chelsea segue confiante no acordo com Taison, atualmente do Metalist Kharkiv. O time londrino já tinha oferecido R$ 35 milhões aos ucranianos, porém com a investida do rival inglês, deverá aumentar ainda mais a oferta atual. O atual clube do atleta crê que por mais R$ 6,5 milhões o negócio com os Blues se torna irrecusável e pode ser concluído até esta quarta-feira.

As libras a mais solicitadas pelo Metalist não foram bem vistas pelos londrinos, que não desejam aumentar o valor oferecido inicialmente, segundo o jornal britânico "Daily Mail". Mesmo assim, o time continua sendo o principal favorito para contar com o brasileiro na próxima temporada.
Apesar da confiança demonstrada pelo Chelsea e do recente interesse dos Citizens, outros dois clubes também observam o desfecho das negociações para se movimentarem: o Shakhtar Donetsk e Benfica.

Taison já deu entrada para obter o visto de trabalho para o Reino Unido, antes mesmo do recente interesse do City, o que indica que o Stamford Bridge, deve ser a nova casa do ex-jogador do Internacional.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/01/metalist-pede-mais-r-65-milhoes-por-taison-e-negocio-pode-sair-em-breve.html

Empresa aumenta cotação do craque após eleição da Fifa e já cogita comparação com Pelé, que chegou a R$ 464 milhões no auge da carreira


Valor de Messi sobe 12,3% com quarta Bola de Ouro: R$ 405 milhões

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A empresa brasileira Pluri Consultoria, especializada nos negócios do esporte, aumentou o valor de mercado de Lionel Messi após a quarta Bola de Ouro seguida para o camisa 10 do Barcelona: o craque agora vale R$ 405 milhões, 12,3% a mais que a cotação anterior.

Para a Pluri, Messi valia € 140,1 milhões (R$ 371,5 milhões) até segunda-feira, dia em que foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo pelo quarto ano. Após a eleição, o valor do argentino subiu para € 152,3 milhões (R$ 405 milhões).

Na divulgação do estudo, a empresa explica que levou em consideração "75 variáveis distribuídas em 18 indicadores" para chegar ao valor de mercado de Messi: "Mas esse exercício tem sido um verdadeiro teste à nossa modelagem, dado que não há parâmetro adequado de comparação entre Messi e outros atletas, para vários dos critérios avaliados", diz a Pluri.
Pelé, no auge, chegou a R$ 464 milhões

A empresa cita como exemplo o estudo feito há sete meses para comparar Pelé e Maradona, responsáveis pela principal discussão sobre quem é o melhor da história até o surgimento de Messi. "Nestes últimos meses foi rapidamente perdendo sentido, sendo substituída por um impensável (há apenas 1 ou 2 anos) Pelé x Messi. Nunca chegaremos a uma resposta ou conclusão a respeito de quem foi o melhor, é um exercício infrutífero de comparação, mas é certo que a discussão deixou de ser uma quase heresia para se tornar absolutamente legítima".

Evolução dos valores de Messi na carreira (Foto: Pluri Consultoria)A evolução do valor de mercado de Messi, em
milhões de euros (Foto: Pluri Consultoria)

O estudo destaca que ainda faltam títulos importantes para Messi, como a Copa do Mundo, mas que uma conquista em 2014 pode colocar o argentino à frente de Pelé em valor de mercado: "E se Messi e a Argentina conquistarem a Copa no Brasil? Se isso ocorrer, um novo patamar terá sido alcançado, e talvez seu valor de mercado atinga (ou supere) os € 175 milhões (R$ 464 milhões) que estimamos para Pelé quando atingiu seu valor de mercado mais elevado, aos 26 anos (calculados de acordo com os parâmetros atuais de mercado)".

No relatório sobre Messi, a Pluri afirma que o único "ponto a desenvolver" é conquistar títulos com a Argentina. Nos outros pontos, o craque só ganha elogios: técnica e talento; força, resistência e condicionamento físico; velocidade e objetividade; disciplina e eficiência tática; e comportamento extra-campo.

Para definir o valor de mercado de um jogador, a Pluri utiliza um software próprio com "instrumentos estatísticos e econométricos" que consideram "75 critérios de avaliação divididos em 18 ítens: idade, fundamentos, qualidade técnica e encantamento, capacidade de definição de jogo, aspectos táticos, força e condicionamento físico, clube e país em que atua, disciplina e espírito de equipe, condição clínica, titularidade, conquistas, retorno de marketing, potencial de valorização, demanda de mercado, posição em que joga, convocações para seleção, capacidade de adaptação e experiência internacional".

Jornais messi melhor do mundo (Foto: Reprodução)Jornais de Espanha e Argentina exaltam a conquista da quarta Bola de Ouro de Messi (Foto: Reprodução)

manchete de jornal


Mourinho troca festa da Fifa por treino do filho: 'Mentiu', critica jornal

Técnico alegou que estaria trabalhando na hora da premiação em Zurique, mas é flagrado assistindo às atividades das categorias de base do Canillas

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Um dos indicados a melhor técnico do ano, José Mourinho não foi à Festa de Gala da Fifa, segunda-feira, alegando que tinha que trabalhar na preparação do Real Madrid para a partida contra o Celta, quarta, pela Copa do Rei. Mas o jornal "As" flagrou o treinador fora do escritório na hora do evento em Zurique: enquanto Vicente del Bosque ganhava o prêmio, o português assistia ao treino do filho, José Mourinho Jr., goleiro do time infantil B do clube Canillas.

Reprodução jornal AS - josé mourinho treino dos filhos  (Foto: Daniel Sastre / Jornal AS)'As' flagra Mourinho vendo treino do filho na hora da Festa de Gala (Foto: Daniel Sastre / Jornal AS)

A manchete no site do "As" nesta terça é uma crítica direta ao técnico: "Mourinho mentiu". O jornal lembra ainda que o presidente Florentino Pérez foi a Zurique acompanhar os atletas do Real que disputavam prêmios na Fifa. Cristiano Ronaldo perdeu a Bola de Ouro para Lionel Messi, mas entrou na "seleção do ano" ao lado de Casillas, Sergio Ramos, Marcelo e Xabi Alonso.
- Não vou, tenho que trabalhar. Tenho um jogo importante da Copa e não irei - disse Mourinho, sábado, ao ser questionado se iria na Festa de Gala.

Vencedor em 2010, o português concorria com Del Bosque, comandante da Espanha, e Pep Guardiola, ex-Barcelona. No ano passado, quando perdeu para Guardiola, Mourinho também não compareceu ao evento da Fifa.

O "As" diz que o treino do Real na segunda foi às 11h (horário local) e que a delegação do clube viajou para Zurique às 13h30m, em voo fretado. À noite, todos já estavam na Espanha e dormiram em casa. Mourinho disse que ficaria em Madri para trabalhar, mas o jornal afirma que ele não permaneceu em seu escritório em Valdebebas, o centro de treinamento do clube, durante a festa da Fifa.

Pelo contrário. Com direito a foto e vídeo do flagra, o "As" mostra que Mourinho foi ao Canillas - um clube pequeno de Madri - para assistir ao filho treinando no horário do evento em Zurique e assim não viu os prêmios de Del Bosque, Messi e Casillas (considerado desafeto do técnico após ter sido barrado nas últimas duas partidas).

Técnico não comparece à coletiva de imprensa
Nesta terça, Mourinho evitou o contato com a imprensa espanhola e não compareceu à entrevista coletiva em Valdebebas, sendo substituído pelo volante Xabi Alonso. Nem mesmo o auxiliar Airto Karanka, que geralmente ocupa o lugar do chefe, falou com os jornalistas.

xabi alonso real madrid coleitva (Foto: Agência EFE)Xabi Alonso substitui Mourinho em coletiva na véspera de partida contra o Celta  (Foto: Agência EFE)

Normalmente, os técnicos das equipes espanholas participam das coletivas na véspera das partidas. Na quarta, o Real pega o Celta pelas oitavas de final da Copa do Rei - uma das prioridades do clube  na temporada, já que o título do Campeonato Espanhol está praticamente impossível (16 pontos separam o Real do líder Barcelona).

Responsável por representar o time merengue na coletiva, Xabi Alonso foi questionado sobre a ausência de Mourinho na Festa de Gala da Fifa e defendeu o treinador. O volante é um dos cinco do Real na seleção de melhores do ano.

- Ele estava trabalhando ontem (segunda) à tarde para o jogo de amanhã (quarta). Respeitamos completamente as decisões de Mourinho - afirmou o atleta.

Xabi também comentou a opção do português em deixar Iker Casillas no banco de reservas nas duas últimas partidas e disse que o relacionamento entre os dois é bom:
- Eles têm uma relação de respeito e cordialidade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/01/mourinho-troca-festa-da-fifa-por-treino-do-filho-mentiu-critica-jornal.html

Sergio Ramos aparece ao lado de Pilar Rubio em público pela primeira vez


Jogadores exibem belas companhias femininas em festa de gala da Fifa


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Muito se falou do smoking usado pelo craque Leo Messi na festa de gala da Fifa nesta segunda, em Zurique, na Suíça. Mas alguns jogadores também foram protagonistas em razão de suas belas acompanhantes. Casillas chegou com a namorada Sara Carbonero. A repórter do canal espanhol Telecinco usava um bonito vestido champanhe.

Irina Shayk não ousou. A modelo, namorada de Cristiano Ronaldo, optou por um discreto vestido preto. A surpresa ficou por conta de Sergio Ramos. Depois de boatos de que haviam se separado após um breve namoro, o zagueiro do Real Madrid e a apresentadora Pilar Rubio chegaram juntos, mas a bela descuidou do visual com complementos eleitos por ela um pouc fora do tom do vestido.

Sara Carbonero e Casillas (Foto: Reprodução)Sara Carbonero e Casillas (Foto: Reprodução)

Irina e Cristiano Ronaldo prêmio Bola de Ouro (Foto: Getty Images)Irina e Cristiano Ronaldo no prêmio Bola de Ouro (Foto: Getty Images
)
Pilar Rubio e Sergio Ramos (Foto: Reprodução)Pilar Rubio e Sergio Ramos (Foto: Reprodução)

Apresentadora se espanta com coxa de ciclista: 'Maior que minha cintura!'


Em gravação de programa de TV na Inglaterra, jornalista tira as medidas da avantajada coxa de Robert Forstemann, bronze nas Olimpíadas de 2012 Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester

Apresentadora mede coxas de Homem-Coxa em Manchester ciclismo (Foto: Divulgação)Apresentadora se espanta com as coxas de ciclista
alemão (Foto: Revolution Series/Luke Webber)

O ciclista Robert Forstemann atraiu os holofotes antes mesmo de estrear nos Jogos de Londres, não exatamente pelo seu talento sobre a bicicleta. Famoso por ter as pernas mais grossas da competição, o alemão ganhou o apelido de "Homem-Coxa". Com 1,74m de altura e 90kg, ele continua fazendo sucesso depois da pira olímpica ser apagada. Recentemente, o atleta surpreendeu a apresentadora Sian Welby, durante a gravação de um programa em Manchester, Inglaterra, onde foi participar de uma prova, a Revolution Series.

Impressionada com o tamanho das coxas de Forstemann, medalhista de bronze no sprint por equipes das Olimpíadas e eliminado nas quartas de final no individual, ela resolveu pegar uma fita métrica. Ao medir o tamanho, reparou que cada uma era 1 centímetro maior do que a sua cintura e não escondeu o espanto.

- Cada coxa dele mede 73cm, é maior do que a minha cintura por um centímetro - disse a apresentadora em uma rede social.

Apresentadora mede coxas de Homem-Coxa em Manchester ciclismo (Foto: Divulgação)Sian Welby usa fita métrica para medir as coxas do "Homem-Coxa" (Foto: Revolution Series/Luke Webber)

Ronaldo Fenômeno curte 'pós-festa' do Bola de Ouro da Fifa, em Zurique


Apresentadora do evento, Kay Murray, publica imagem de turma reunida

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A festa não teve hora pra acabar...a clássica frase pode ser aplicada à foto postada pela apresentadora da Bola de Ouro da Fifa Kay Murray. Após o evento em Zurique, na Suíça, um grupo animado se reuniu para bater papo e nele estava Ronaldo Fenômeno. Shevchenko, Karembeu e Gullit também faziam parte da turma reunida na festa após o evento oficial da Fifa. Kay comentou o momento:

- Boa companhia ontem de noite na festa 'pós-festa' - disse.

Apresentadora da festa de gala da Fifa fotografa momento com Ronaldo (Foto: Reprodução / Instagram)Apresentadora da festa de gala da Fifa fotografa momento com Ronaldo (Foto: Reprodução / Instagram)

Título do Corinthians ajuda Brasileirão ser o 2º melhor torneio do mundo


Campeonato nacional fica à frente de ligas importantes como as da Alemanha, Inglaterra e Itália de acordo com ranking do IFFHS

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Corinthians recebe a taça do título Mundial (Foto: Getty Images)Time do Corinthians ergue a taça do título Mundial
de Clubes no Japão (Foto: Getty Images)

De acordo com a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), o Campeonato Brasileiro foi o segundo melhor do mundo em 2012. A entidade divulgou um ranking nesta terça-feira no qual a liga espanhola aparece em primeiro.

A classificação se baseia nos resultados conquistados em competições nacionais e torneios continentais e intercontinentais. A conquista do título Mundial de Clubes pelo Corinthians deu ao Brasileirão 34 pontos fundamentais para colocá-lo à frente, por exemplo, do Campeonato Alemão e do Campeonato Inglês.

O Brasileirão teve 1057 pontos, atrás apenas do Campeonato Espanhol, que somou 1283. Em terceiro lugar ficou a Bundesliga, com 1037 pontos, seguida pela Série A italiana (1034) e pela Premier League (1007).

Confira os dez melhores campeonatos nacionais do mundo para a IFFHS:
1. Espanha 1283,0 pontos
2. Brasil 1057,0
3. Alemanha 1037,0
4. Itália 1034,0
5. Inglaterra 1007,0
6. Argentina 919,0
7. França 880,0
8. Holanda 738,0
9. Paraguai 712,5
10. Chile 711,5

De Dimba a Aloísio Chulapa: por onde andam velhos conhecidos do futebol brasileiro


Os clubes brasileiros iniciam aos poucos a temporada 2013 e muitos jogadores conhecidos nacionalmente estão de casa nova. Para atualizar os amantes do futebol, o POMBO SEM ASA preparou uma espécie de Guia dos Medalhões. Fique atualizado!
Aloísio Chulapa (37 anos) – Francana-SP (Série A3 do Campeonato Paulista)


Fabiano Eller (35 anos) – Audax-RJ (Campeonato Carioca)

Fabão (36 anos) – Sobradinho-DF (Campeonato Brasiliense)

Reinaldo (33 anos) – Paraná – Campeonato Paranaense

Dimba (39 anos) – Ceilândia (Campeonato Brasiliense)

Leandro (32 anos) – Fortaleza – Campeonato Cearense

Iranildo (36 anos) – Madureira – Campeonato Carioca

Fernando Baiano (33 anos) – São Bernardo (Campeonato Paulista)

Josiel (32 anos) – Rio Branco-SP (Série A2 de SP)

Tulio (36 anos) – Sobradinho-DF (Campeonato Brasiliense)

Ronaldo Angelim (37 anos) – Fortaleza (Campeonato Cearense)

André Luis (33 anos) – Boavista (Campeonato Carioca)

Baiano (33 anos) – Brasiliense (Campeonato Brasiliense)

Val Baiano (31 anos) – Rio Verde-GO (Campeonato Goiano)

Acosta (35 anos) – Resende (Campeonato Carioca)

Amaral (39 anos) – Poços de Caldas (Módulo 2 do Mineiro)

E o Adriano? Só Deus sabe…

FONTE:

Vasco admite conversa por Juan, mas salário joga contra o acordo


Negociação por Zé Eduardo dá alguns passos atrás, e centroavante fica mais distante de São Januário. Lateral-direito ex-Marcílio Dias é oferecido

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Juan, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Juan, do São Paulo, é alvo de interesse do Vasco
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

A contratação de um lateral-esquerdo tornou-se a prioridade do Vasco para a próxima temporada. Alvo do clube no início de 2012, Juan passou a ser novamente um jogador que interessa na Colina. A diretoria já admitiu ter feito os primeiros contatos com o São Paulo. No entanto, o diretor executivo cruz-maltino, René Simões, lembrou que não se trata de uma negociação fácil.

- O Juan é um nome bem avaliado, mas tem um salário alto. No primeiro ano, o São Paulo se dispõe a dar uma ajuda, então não seria problema. Mas o jogador quer fazer um contrato de três anos, o que ficaria muito pesado para o Vasco - explicou René Simões, em entrevista ao programa de rádio “Caldeirão Vascaíno”.

Antes de defender o São Paulo, Juan, de 30 anos, foi jogador do Flamengo de 2006 a 2010. Ele fez o gol rubro-negro na segunda partida da final da Copa do Brasil de 2006, contra o Vasco. Em 2012, o lateral estava emprestado ao Santos, mas não conseguiu se firmar na equipe e voltou ao Tricolor paulista neste início de temporada. No entanto, a diretoria são-paulina já avisou que não conta com o atleta para as competições de 2013.

Em enquete feita pelo GLOBOESPORTE.COM em janeiro de 2012, quando o lateral foi sondado pelo Vasco, a torcida cruz-maltina não se manifestou a favor do reforço na Colina. Ao todo, 8.923 pessoas votaram, sendo 70% contrários à negociação.

Lateral-direito é oferecido, e Zé Love fica mais distante
Recentemente, o jogador Dick foi oferecido ao Vasco. Lateral-direito de origem, mas também com possibilidade de atuar na ala direita, ele tem 28 anos e seu último clube foi o Marcílio Dias, de Santa Catarina. Diretoria e comissão técnica avaliam a possibilidade de negociação.

Ainda em busca de reforçar o elenco, o Vasco viu a negociação por Zé Eduardo dar alguns passos atrás. Após fazer uma reavaliação de seu orçamento depois das primeiras contratações, o clube fez outra oferta ao centroavante, com um valor salarial abaixo do inicialmente proposto. Enquanto isso, aguarda o fim do impasse entre o Genoa, da Itália, e o empresário do atleta, pelo pagamento do equivalente a R$ 300 mil pela negociação.

Em relação ao lateral-direito Nei, os salários já foram acertados, mas restam alguns detalhes a serem sacramentados com o grupo de investimento que detém os direitos do jogador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/01/vasco-admite-conversa-por-juan-mas-salario-joga-contra-o-acordo.html

Handebol: Alexandra Nascimento é eleita a melhor jogadora do mundo


Brasileira conquista prêmio inédito para o país após receber 28% dos votos

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilha, Espanha

handebol alexandra nascimento (Foto: Agência AFP)Alexandra Nascimento foi um dos destaques dos
Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Agência AFP)

A brasileira Alexandra Nascimento foi eleita a Melhor Jogadora do Mundo de 2012 em prêmio promovido pela Federação Internacional de Handebol. A ponta direita da seleção brasileira foi a vencedora após superar outras quatro candidatas, alcançando 28% dos votos. Esta é a primeira vez que o Brasil conquista essa premiação na modalidade.

A jogadora, que foi "escalada" para a seleção dos destaques das Olimpíadas de Londres, disputou o prêmio contra as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic, a noroeguesa Heidi Löke e a croata Andrea Penezic. A brasileira vai receber o troféu na final do Mundial masculino, dia 27, em Barcelona. Além disso, ainda vai faturar 10 mil euros (mais de R$ 26 mil).

A ponta direira do Brasil atua pelo Hypo NÖ, da Áustria. Em Londres 2012, a jogadora nascida em Limeira, São Paulo, disputou sua terceira edição das Olimpíadas e deixou a competição com 37 gols marcados, após a derrota para a seleção da Noruega, nas quartas de final.

handebol alexandra nascimento (Foto: Agência Reuters)Alexandra é a primeira jogadora brasileira a conquistar a premiação (Foto: Agência Reuters)

Alexandra, de 31 anos, joga na Áustria desde 2004. Sua história no esporte começou aos 10 anos, na escola Juiz Jairo Matos, no Espírito Santo. De lá para cá, foi ganhando cada vez mais destaque na seleção brasileira. Ela esteve em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, liderou a conquista do ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O ano de 2011 também foi marcante na vida pessoal da atleta de 1,79m de altura. Em julho, antes do Pan, casou-se com o chileno Patricio Martinez, também jogador de handebol. Eles ficaram noivos durante os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/01/handebol-alexandra-nascimento-e-eleita-melhor-jogadora-do-mundo.html

Vice do Peixe desconhece oferta do Corinthians por Neymar em 2010


Proposta foi revelada por Andrés Sanches ao 'Arena SporTV'. Odílio Rodrigues nega: 'Se ele fez proposta, a gente não ficou sabendo'

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Neymar bola de ouro (Foto: Felipe Sampaio Qintanilha / Ag. Estado)Neymar esteve na segunda-feira no prêmio Bola
de Ouro (Foto: Felipe Sampaio Qintanilha / AE)

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, disse desconhecer a proposta que o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches, disse ter feito em 2010 para levar Neymar ao Timão. A oferta, de acordo com Sanches, em entrevista ao "Arena SporTV", superava os R$ 120 milhões.

- Se ele fez proposta, a gente (Santos) não ficou sabendo. Até onde sei, o Corinthians não procurou o Santos. Se procurou o Neymar diretamente, é outra coisa - disse Odílio, que, devido à licença médica de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, é o mandatário em exercício do clube.

Em sua biografia, Sanches já havia feito referência à tentativa de contatar Neymar. De acordo com o ex-dirigente do Corinthians, o santista rejeitou a proposta por "medo de comprometer sua imagem e ser chamado de mercenário". No "Arena", Sanches destacou a "hombridade" do alvinegro ao dizer que não poderia deixar a Vila Belmiro, afirmando ainda que o salário oferecido ao astro era superior às propostas dos espanhois Barcelona e Real Madrid.

Além da dupla espanhola, os ingleses West Ham e Chelsea também fizeram propostas oficiais ao Santos por Neymar. Clube e jogador, no entanto, rejeitaram uma oferta após a outra. Em novembro de 2011, aliás, o atacante renovou contrato com o Alvinegro, garantindo sua permanência no Peixe até a Copa do Mundo de 2014.

Neymar esteve na Suíça nesta segunda-feira, onde participou da Festa de Gala da Fifa. O santista disputou o Prêmio Puskas, pelo gol mais belo de 2012 (que ficou com o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe-TUR), e uma vaga no ataque da seleção da temporada eleita pela entidade (Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Radamel Falcão Garcia foram os escolhidos). Acabou sem nenhum prêmio. O atacante volta aos treinos pelo Alvinegro ainda esta semana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/01/vice-do-peixe-desconhece-oferta-do-corinthians-por-neymar-em-2010.html

Peixe estuda contratar Assunção, que se mostra disposto a voltar à Vila


Agente cita 'carinho' do volante pelo Santos e afirma que clube o sondou pela primeira vez em outubro. Muricy seria favorável à contratação

Por Marcelo Hazan e Lincoln Chaves Santos, SP

marcus assunção santos x palmeiras (Foto: Agência Estado)Marcos Assunção em ação contra o Santos, em
2011. Vai mudar de lado? (Foto: Agência Estado)

O Santos discute nos bastidores a possibilidade de contratar o volante Marcos Assunção, que se despediu emocionado do Palmeiras nesta segunda-feira. Porém, o acerto com o atleta de 36 anos, que defendeu o Alvinegro na década de 90, depende das condições salariais do jogador.

Um dos dirigentes favoráveis ao acerto com o atleta vê esta chance como um negócio de oportunidade, pois entende que Assunção cairia “como uma luva” na equipe. A intenção é sondar os valores dos seus vencimentos, para estudar a viabilidade da transação. No Verdão, ele recebia aproximadamente R$ 250 mil.

O vice-presidente Odílio Rodrigues adota postura cautelosa, como de costume, mas também não descarta a possibilidade.

– Não temos nada definido. É um bom jogador, que teve uma boa passagem pelo clube, mas ainda não definimos nada sobre ele – diz o presidente em exercício, já que Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro está de licença médica.

Pelas palavras do empresário de Marcos Assunção, Ely Coimbra, o negócio tem chance real de ocorrer. O agente diz que mantém contato amistoso com Pedro Luiz Conceição, ex-diretor de futebol e integrante do Comitê de Gestão do Peixe, antes mesmo da definição do futuro do atleta no Verdão. As duas partes, segundo Coimbra, nunca avançaram nas conversas, pois aguardavam um desfecho nas negociações com o Palmeiras. Após o último diálogo em dezembro, o agente agora se diz aberto para retomar as tratativas e admite que o volante prioriza o retorno à Vila Belmiro.

– Acredito que o Santos teria prioridade pelo carinho demonstrado ao longo do tempo. Tudo será levado em conta: ele é amigo do Neymar, tem identificação com a torcida e com a cidade, mantém bom relacionamento com o Muricy, Tata (auxiliar) e toda a diretoria. Mas o que mais pesa é esse interesse contínuo do Santos, que sempre se fez presente. O Marcos guarda isso, é ligado nos detalhes. Conhecendo-o bem, digo que isso vale mais do que qualquer coisa – afirma o agente.

De acordo com o empresário de Assunção, a intenção inicial do jogador é fazer um contrato de um ano, seja com qual clube for, e encerrar a carreira no fim da temporada. Isso pode mudar, caso seu desempenho lhe permita acreditar que é possível seguir jogando em alto nível em 2014.

Ainda segundo Coimbra, o volante precisaria fazer um trabalho de fortalecimento no joelho direito, no qual tomou infiltrações antes de algumas partidas do Palmeiras no Brasileirão, mas estaria apto a iniciar pré-temporada em qualquer time.

– Ele começou a fazer isso no Palmeiras e queremos que não demore muito a continuar. Não sou médico, mas pelo que ele me informa, isso não o impediria de fazer a pré-temporada e estrear no campeonato no dia 20. Foi o que ele me disse – finalizou.

Atualmente, o Santos conta com os seguintes volantes no elenco: Adriano, Arouca, Alison, Alan Santos e o reforço Renê Júnior, contratado por empréstimo de um ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/01/peixe-estuda-contratar-assuncao-que-se-mostra-disposto-voltar-vila.html

Messi diz que trocaria Bola de Ouro por título mundial com a Argentina


Ser campeão do mundo não se compara com nada', diz craque do Barça

Por GLOBOESPORTE.COM Zurique, Suíça

Lionel Messitem quatro Bolas de Ouro na estante de sua casa. Mas trocaria uma delas pelo prêmio mais importante que falta em sua coleção: a Copa do Mundo. Após ser eleito pela quarta vez como melhor jogador do ano pela Fifa, o camisa 10 do Barcelona afirmou que abriria mão da eleição pelo título em 2014, no Brasil.

- A verdade é que sim, sempre disse isso. Ser campeão do mundo não se compara com nada - disse Messi em entrevista ao canal ESPN, gravada antes mesmo do craque ser consagrado na Festa de Gala da Fifa, segunda, em Zurique.

O argentino desbancou lendas como Ronaldo Fenômeno, Michel Platini, Zinedine Zidane e Marco van Basten e tornou-se o maior vencedor da Bola de Ouro (antigamente entregue somente pela revista "France Football") e do prêmio da Fifa.

- Quero seguir ganhando coisas para que cada vez me lembre mais. Conseguir coisas com o Barcelona. Conseguir coisas com a seleção que, sempre disse, é um sonho. Falta a Copa - afirmou Messi, que não tem títulos com a camisa da seleção argentina principal (mas com Mundial Sub-20 e Olimpíadas no currículo).

Além de quebrar recordes e ganhar a Bola de Ouro, Messi conseguiu em 2012 conquistar a torcida argentina. O camisa 10 teve boas atuações pela seleção e finalmente parou de ser contestado, após passar em branco na Copa de 2010, quando não marcou gols, e decepcionar na Copa América de 2011 com a eliminação precoce em casa (quartas de final contra o Uruguai).

- Fizemos uma mudança grande depois da partida com a Colômbia, sabíamos que ali teríamos que mudar a história. A partir dali, tudo foi espetacular, além dos resultados. A maneira de consegui-los, de trabalhar, como o povo se identificou. A imprensa, que influencia... Chegar e ver que falam bem da seleção é diferente e ver críticas por todos os lados. Mas este último ano foi espetacular com a seleção.

Lionel Messi Bola de Ouro (Foto: Getty Images)Messi e sua quarta Bola de Ouro na carreira: obsessão pela Copa do Mundo em 2014 (Foto: Getty Images)