domingo, 21 de abril de 2013

Solberg e Schmidt vão à sétima final seguida e pegam azarões em Brasília


Campeã da temporada 2012/2013 por antecipação, dupla encara Renatão e Gilmário, estreantes em finais na elite e que fazem grande campanha no DF

Por Helena Rebello Direto de Brasília


Nem o título antecipado do Circuito Brasileiro 2012/2013 fez Pedro Solberg e Bruno Schmidt diminuírem o ritmo. Em busca do recorde de sete vitórias seguidas em Opens, os campeões da temporada ampliaram a série invicta com a classificação para a final do torneio de Brasília. A vaga em mais uma decisão veio com triunfo sobre Evandro e Vitor Felipe, companheiros na seleção brasileira, em parciais de 21/12, 20/22 e15/8.

- A fome e a ganância de vencer estão enormes. O Pedro foi campeão do Circuito Mundial em 2008 e experimentou ser vitorioso bem cedo, e eu estou experimentando isso agora. Foi legal ter conquistado o título por antecipação, mas agora não importa mais. Temos que seguir de cabeça erguida, com muita atenção e vontade de ganhar. Na final vamos precisar entrar com muita atenção porque o Jorge e o Renatão estão embalados.O time deles deu química e demonstrou que veio para ficar, ganhando de grandes duplas. Vamos ter que ter muita atenção - disse Bruno.


Em busca do oitavo troféu juntos, Pedro e Bruno terão pela frente uma dupla estreante em finais na elite. Renatão, em noite inspiradíssima no bloqueio, garantiu a classificação com Gilmário também em sets diretos. Na manhã deste domingo, o canal SporTV transmite a disputa pelo título dos dois naipes a partir das 10h15m (horário de Brasília).

Vitor Felipe e Pedro Solberg vôlei de praia Brasília (Foto: CBV)Vitor Felipe encara o bloqueio de Pedro Solberg em Brasília: campeões antecipados avançam à final (Foto: CBV)

Com dois pontos de bloqueio quase em sequência, Pedro Solberg colocou sua dupla em vantagem ainda nos primeiros minutos do jogo. Para furar o paredão,  Vitor Felipe e Evandro arriscaram mais e pecaram  na pontaria. Bruno, muito atento no fundo de quadra, armou uma série de contra-ataques que fizeram a distância se alargar ainda mais até chegar a 21/12.

No segundo set, Evandro e Vitor pararam de errar e assumiram a dianteira pela primeira vez na partida. Como os rivais também quase não cediam pontos, a vantagem máxima não passava de dois pontos. Na reta decisiva, o bloqueio de Solberg apareceu em momento providencial para empatar em 19 a 19. Com o set point a favor, Evandro caiu de mal jeito ao descer do bloqueio e torceu o pé direito. O juíz voltou o ponto, e um ataque para fora de Schmidt levou o jogo ao tie-break: 22/20.

Os campeões da temporada largaram na frente no set decisivo, mas Evandro empatou a partida. Bruno Schmidt explorou bem  os ataques na diagonal e foi construindo aos poucos a margem necessária para fechar o jogo. Evandro, com uma pancada atrás da outra, evitou um placar mais elástico, mas não a derrota para os líderes do ranking, finalistas pela sétima vez seguida: 15/8.


Renatão fecha a porta e vai com Gilmário à primeira final

Classificados para o Open de Brasília devido ao título no Nacional na semana passada, Gilmário e Renatão ampliaram a série de vitórias e avançaram à primeira decisão da dupla na elite. Com desempenho perfeito do bloqueador, tanto pontuando quanto amortecendo para as defesas do companheiro, a parceria derrubou Harley e Benjamin em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/12.


- Fazia tempo que eu não era feliz como nesta noite, mas é fruto de um trabalho árduo e diário. Acho que consegui ir bem por conhecer bem o Harley e as dificuldades dele. Eu e o Gilmário nos juntamos com um pensamento de trabalho curto, mas os resultados apareceram.  Estou gostando muito de jogar com ele. Temos que aproveitar o momento, e vamos com tudo mais uma vez.

Gilmário e Renatão vôlei de praia Brasília (Foto: Helena Rebello)Gilmário e Renatão comemoram classificação inédita para a final do Open de Brasília (Foto: Helena Rebello)

Gilmário e Renatão abriram vantagem logo no princípio da partida. Com o bloqueador muito bem junto à rede, a dupla alcançou nove pontos de margem em 15 a 6. Benjamin, com bolas de segunda, e Harley, explorando a paralela, diminuíram a distância no placar, mas não a tempo de evitar a vitória parcial dos adversários por 21/15.

No segundo set, Renatão voltou inspirado no bloqueio e parou Harley e Benjamin seguidamente. Ao tentar escapar do paredão, os veteranos pecaram na força e mandaram várias bolas para fora. Renatão seguiu impecável no bloqueio: um, dois, até três em série. Atacando nos braços de Benjamin, o paraibano selou a classificação para a final: 21/12.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/04/solberg-e-schmidt-vao-setima-final-seguida-e-pegam-azaroes-em-brasilia.html

Nenhum comentário: