domingo, 21 de abril de 2013

Solberg e Schmidt completam ciclo perfeito com título e recorde no DF


Dupla iguala marca de sete vitórias seguidas em Opens, antes pertencente somente a Harley e Alison. Bruno também quebra escrita em Brasília

Por Helena Rebello Direto de Brasília


Não importava que o título da temporada estivesse garantido. Pedro Solberg e Bruno Schmidt queriam mais. Na manhã deste sábado, na arena montada na Esplanada dos Ministérios, os vencedores do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013 frearam Gilmário e Renatão, dupla sensação do torneio, e sagraram-se campeões pela oitava vez desde que formaram a parceria, em outubro do ano passado. Por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14, os dois conquistaram o Open de Brasília encerraram a campanha irretocável no alto do pódio. O terceiro lugar no Distrito Federal ficou com Evandro e Vitor Felipe, que venceram Harley e Benjamin em duplo 21/18.

Com sete títulos conquistados em série (Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro,  Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Brasília), Bruno Schmidt e Pedro Solberg igualaram o recorde de Alison e Harley (ES/DF), conquistado na edição de 2009 do Circuito. A parceria contabiliza um outro primeiro lugar, em Goiânia (GO), além de um terceiro, em Belo Horizonte (MG). Só não jogaram juntos a primeira etapa, em Cuiabá (MT), pois Pedro estava lesionado.

vôlei de praia Pedro Solberg e Bruno Schmidt Brasília  (Foto: Helena Rebello)Pedro Solberg e Bruno Schmidt brindam mais um título e um novo recorde (Foto: Helena Rebello)

- Eu achava esse recorde impressionante em um Circuito de tão alto nível como esse, mas agora quero batê-lo. Estou muito feliz. Só eu sei o que eu passei nesses meses todos. O Bruno foi meu amigo de verdade, me ligou, me escreveu quando eu tive problemas e mostrou o quanto gostava de mim. Nós nos gostamos muito, temos uma química muito boa, e isso se reflete no nosso jogo. Foi muito bom terminar com mais um título.  Queria dar isso pro Renato (França, técnico da dupla, eleito o melhor da temporada no masculino) já que ele não estará conosco no  Circuito Mundial - disse Solberg.


vôlei de praia Bruno Schmidt, Renato França e Pedro Solberg (Foto: Helena Rebello)Bruno e Pedro rodeiam Renato França, eleito o melhor técnico masculino da temporada (Foto: Helena Rebello)

Bruno também quebrou uma escrita no Distrito Federal. Em 14 edições do Open de Brasília, esta foi a primeira vez que um atleta local, tanto no masculino quanto no feminino, sagrou-se campeão. Segundo colocado em Cuiabá ao lado de  Franco, o defensor subiu ao pódio em todas as dez etapas da temporada 2012/2013.

Saque de Bruno Schmidt resolve


O serviço de Bruno Schmidt fez a diferença logo no início do jogo. Com o brasiliense no saque, os campeões da temporada abriram 3 a 0. Renatão quebrou o gelo de seu time, mas a vantagem foi se alargando aos poucos. Solberg, mesmo sem pontuar no bloqueio, fazia os rivais arriscarem mais e acabava forçando o erro. Um saque de Gilmário na rede definiu o primeiro set: 21/15.

A segunda parcial começou como a primeira, com ace de Schmidt. Solberg foi bem no bloqueio, e uma série de ataques para fora levou o placar a marcar 5 a 0. Mesmo mais ligados na defesa, Renatão e Gilmário encontraram dificuldades para cortar a diferença no  marcador. Quando furavam o paredão de Solberg, lá estava Bruno Schmidt, eleito o melhor defensor do Circuito, para armar o contra-ataque. O bloqueio de Renatão, muito eficiente na véspera, não parou o brasiliense sequer uma vez. Com mais um ace, com ajuda da fita, coube ao melhor jogador da temporada fechar a conta: 21/14.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/04/solberg-e-schmidt-completam-ciclo-perfeito-com-titulo-e-recorde-no-df.html

Nenhum comentário: