domingo, 21 de abril de 2013

Mesmo sem Sharapova, Rússia vence de virada e está na final da Fed Cup


Depois de estarem perdendo por 2 a 0, russas vencem três jogos seguidos e garantem presença na decisão. Chuva interrompe Itália x República Tcheca

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou, Rússia

A Rússia está na final da Fed Cup. Mesmo sem contar com a musa Maria Sharapova, número 2 do mundo, a equipe se superou neste domingo e derrotou a Eslováquia, de virada, por 3 a 2, para avançar à decisão do torneio (a Copa Davis feminina). Depois de estarem perdendo por 2 a 0, as russas venceram os três duelos finais e garantiram a vaga. Elas enfrentam Itália ou República Tcheca, atual campeã. O confronto foi interrompido pela chuva quando estava 2 a 1 para as italianas.

Ekaterina Makarova e Elena Vesnina comemoração tênis Russia Fed Cup (Foto: Reuters)Time russo comemora a vaga na final da Fed Cup (Foto: Reuters)

No sábado, primeiro dia das semifinais, Anastasia Pavlyuchenkova caiu diante de Dominika Cibulkova, por 2 a 1. Depois foi a vez de Daniela Hantuchova bater Maria Kirilenko, por 2 a 0, e deixar a Eslováquia a uma vitória da final.

Porém, no domingo, Kirilenko derrotou Cibulkova (2 a 0), e Ekaterina Makarova venceu Hantuchova (2 a 1), deixando tudo igual. A decisão só saiu na partida de duplas. Makarova e Elena Vesnina começaram perdendo, mas viraram e fizeram 2 a 1 em Hantuchova e Cibulkova, para garantir a presença da Rússia na final da Fed Cup.

Na outra semifinal, Itália e República Tcheca tiveram que adiar a decisão por causa da chuva. As italianas venciam o duelo por 2 a 1 sobre as atuais campeãs do torneio. No sábado, Sara Errani bateu Lucie Safarova (2 a 0), e Roberta Vinci passou com tranquilidade por Petra Kvitova (2 a 0). Neste domingo, Kvitova diminuiu a diferença ao vencer Errani por 2 a 1. A disputa deve continuar nesta segunda-feira.

EUA continuam na elite da Fed Cup

Depois de perderem as quartas de final para a Itália, em fevereiro, sem as irmãs Williams em quadra, os Estados Unidos recorreram a Venus e Serena na repescagem do Grupo Mundial. As duas resolveram o problema contra a Suécia e mantiveram o país na elite da Fed Cup.

As americanas fizeram 3 a 1. Jogando em casa, em Delray Beach, Sloane Stephens, de 20 anos, perdeu para Sofia Arvidsson (2 a 1). Mas foi aí que a número 1 do mundo entrou em ação; Serena derrotou Johanna Larsson (2 a 0), no sábado, e Arvidsson (2 a 0), no domingo. Venus foi a responsável por fechar o placar. A irmã Williams mais velha venceu Larsson por 2 a 0 e decretou a permanência dos EUA no Grupo Mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/mesmo-sem-sharapova-russia-vence-de-virada-e-esta-na-final-da-fed-cup.html

Nenhum comentário: