domingo, 21 de abril de 2013

Homenagens às vítimas de Boston marcam Maratona de Londres


Com fitas pretas nas camisas, corredores fazem 30 segundos de silêncio antes da largada da prova masculina

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A Maratona de Londres foi marcada por um forte esquema de segurança e por diversas homenagens aos mortos e feridos nos atentados da Maratona de Boston, na última segunda-feira. Os 36 mil participantes da prova correram com fitas pretas de luto afixadas em seus peitos. Além disso, foi feito um silêncio de 30 segundos antes da largada da prova masculina, vencida pelo etíope Tsegaye Kebede, que superou o campeão Emmanuel Mutai no finzinho, em 2h06m04s de prova. No feminino, a queniana Priscah Jeptoo completou em 2h20m15s e ficou em primeiro lugar.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS DAS HOMENAGENS E DA FESTA EM LONDRES

Maratona de Londres (Foto: AP)Corredores fazem 30 segundos de silêncio antes da Maratona de Londres (Foto: AP)

A organização da Maratona de Londres anunciou nesta quinta-feira que doaria duas libras (pouco mais de R$ 3) por cada atleta que terminasse a prova para um fundo de ajuda às vítimas das explosões na corrida de Boston. A expectativa era que 35 mil pessoas cruzassem a linha de chegada da corrida na capital britânica, o que deve representar uma ajuda de 70 mil libras (R$ 212,933) para o 'One Fund Boston', fundo criado para ajudar as vítimas das duas explosões, que deixaram três mortos e 180 feridos na última segunda-feira.

Maratona de Londres (Foto: AP)Maratonistas correram de luto (Foto: AP)

Para afastar qualquer possibilidade de um incidente durante a prova, a organização da maratona reforçou sua segurança, aumentando em 40% o número de funcionários em relação à edição de 2012. As informações são do jornal "The New York Times".

A Scotland Yard, polícia britânica, tentou tranquilizar a população garantindo que a corrida deste domingo seria realizada em plena segurança para os atletas e público. O clima de tensão pré-maratona ficou para trás. Os londrinos foram às ruas em peso para apoiar os corredores.

Maratona de Londres (Foto: AP)Segurança foi reforçada na Maratona de Londres para evitar incidentes como os de Boston (Foto: AP)

Maratona de Londres (Foto: AP)Maratona de Londres teve esqueme de segurança reforçado (Foto: AP)

FONTE:

Nenhum comentário: