domingo, 21 de abril de 2013

Com Mineirão lotado, Galo encara o Villa Nova, que tenta garantir a vaga


Mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Leão do Bonfim precisa de mais um ponto para se garantir entre os semifinalistas

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Ronaldinho estádio Mineirão inauguração clássico (Foto: Renato Cobucci / Imprensa MG)Ronaldinho Gaúcho volta a pisar no Mineirão
(Foto: Renato Cobucci / Imprensa MG)

O Atlético-MG não tem mais nenhuma pretensão na primeira fase do Campeonato Mineiro. Porém, diante do Villa Nova, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, Cuca deverá escalar a equipe titular. Com duas derrotas em sequência, o Galo precisa vencer para espantar a fase duvidosa, principalmente após a derrota para o São Paulo, pela Taça Libertadores. A escalação do Atlético-MG ainda é uma incógnita, mas o técnico Cuca relacionou os jogadores titulares, inclusive Ronaldinho Gaúcho, que figurou no departamento médico nos últimos dias.

Se par ao Atlético-MG, a partida vale apenas para renovar o moral dos jogadores, para o Villa Nova, vale muito. A equipe, na terceira posição na tabela, ainda precisa de um pontinho para ratificar a vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Com 18 pontos, o Leão do Bonfim ainda poderá ser ultrapassado por Tombense e Tupi, na última rodada do Estadual.

A partida marcará o retorno do Atlético-MG ao Mineirão, que deverá estar lotado. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. A última vez em que pisou no gramado do maior estádio de Minas Gerais, o Galo foi derrotado pelo Cruzeiro, na primeira partida oficial da temporada, por 2 a 1. O clube alvinegro não jogará no Independência, já que o América-MG, que tem a preferência no uso do estádio, mandará a partida contra o Tombense, no mesmo horário.
Apita a partida Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva. O canal Premiéra, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 15h30m.


header as escalações 2

Atlético-MG: com alguns jogadores entregues ao departamento médico, o técnico Cuca deverá mudar algumas peças. Porém, deverá mandar a campo o que tem de melhor para enfrentar o Villa Nova. O time provável terá Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Pierre, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Luan; Jô.
Villa Nova: sem grandes problemas para escalar o Villa Nova, o técnico Alexandre Barroso poderá repetir praticamento mesmo time que venceu o América-MG, na última rodada do Mineiro. A provável equipe terá Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Evaldo e Hyago; Cléber Monteiro, Marcelo Rosa, Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes e Eraldo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Atlético-MG: Bernard, Diego Tardelli e Serginho estão contundidos e desfalcam a equipe diante do Leão. Ronaldinho Gaúcho, que esteve entregue, nos últimos dias, ao departamento médico, foi relacionado e deverá jogar.
Villa Nova: o único defalque do time de Alexandre Barroso é o zagueiro Marco Tiago, que foi expulso contra o América-MG e cumprirá suspensão automática.

header fique de olho 2

Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho se envolveu em polêmicas, na última quarta-feira, quando disse que o Galo, diante do São Paulo, estaria apenas treinando, de olho nas oitavas de final da Taça Libertadores. O craque alvinegro foi duramente criticado pelos rivais e também por parte da imprensa. Diante do Villa Nova, pode ser a chance de R10 recuperar a autoconfiança e mostrar que os jogadores do Atlético-MG levam as partidas a sério.

Villa Nova: Tchô, que foi revelado pelo Atlético-MG, é o artilheiro do Villa Nova na competição, com quatro gols marcados. Contra o ex-time, o meia pode brilhar e provar que poderia ter continuado no clube alvinegro.

header o que eles disseram

Marcos Rocha, lateral-direito do Atlético-MG: "Temos que buscar nossa confiança, e isso só vem com a vitória. Temos que apresentar o futebol que jogávamos. Fico chateado por colocarem em dúvida nosso trabalho, mas vamos recuperar a confiança e fazer nosso melhor".

Tchô, meia do Villa Nova: "Seria muito legal marcar gol no novo Mineirão e ampliar minha artilharia, além de poder ajudar o Villa a consolidar a classificação para as semifinais".

header números e curiosidades

* Atlético-MG e Villa Nova é o clássico mais antigo do estado. As duas equipes já se enfrentaram 232 vezes na história do confronto, com grande vantagem para os atleticanos. Foram 140 vitórias do Galo, 50 empates e 42 triunfos do Villa Nova, com 468 gols a favor do Atlético-MG e 242 a favor do adversário.

* O Galo leva grande vantagem em seus últimos confrontos com o Villa Nova. Nos últimos 16 jogos disputados entre as equipes, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG conseguiu 12 vitórias, um empate e sofreu apenas três derrotas, com 34 gols marcados a favor do Atlético-MG e 17 a favor do Villa Nova.
* Atlético-MG e Villa Nova empataram apenas um de seus últimos 17 jogos disputados pelo Campeonato Mineiro (0 a 0, no dia 3 de fevereiro de 2001, no estádio Castor Cifuentes. Nos demais 16 jogos, foram 13 vitórias do Atlético-MG e três triunfos do Villa Nova.

header último confronto v2

A última partida entre Atlético-MG e Villa Nova foi realizada no dia 18 de março de 2012, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, no estádio Castor Cifuentes, o Galo venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1. Eliandro abriu o marcador para o Leão do Bonfim, enquanto Neto Berola e Rafael Marques fizeram para o Galo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2013/04/com-mineirao-lotado-galo-encara-o-villa-nova-que-tenta-garantir-vaga.html

Nenhum comentário: