domingo, 21 de abril de 2013

Brasil e Argentina duelam no sub-17: ‘É a nossa decisão’, afirma Kenedy


Líderes do Hexagonal Final do Sul-Americano ao lado da Venezuela, brasileiros e hermanos fazem neste domingo jogo mais esperado do torneio

Por Marcelo Baltar San Luis, Argentina

Pode até ainda não valer o título, mas quando entrarem no gramado do Juan Gilberto Funes, em San Luís, neste domingo, às 19h10m (de Brasília), Brasil e Argentina farão uma espécie de “final antecipada” do Sul-Americano sub-17.

Não que haja menosprezo à Venezuela, que divide a liderança da fase final com quatro pontos ao lado das duas seleções. No entanto, o clássico entre brasileiros e argentinos é o mais agudado do torneio. O vencedor, por exemplo, assegura vaga no Mundial da categoria e dá um enorme passo rumo ao título.

- É a nossa decisão. Ainda não dá para dizer que vale o título antecipado, mas quem vencer dará um enorme passo para isso – disse o atacante Kenedy, do Fluminense, artilheiro do Brasil, com três gols.

treino Seleção sub-17 (Foto: Divulgação / CBF)Seleção sub-17 se prepara para pegar a Argentina (Foto: Divulgação / CBF)

Brasil e Argentina iniciaram o torneio com três objetivos. Além da vaga no Mundial e do título, as seleções buscam apagar as decepcionantes campanhas das equipes sub-20 no Sul-Americano realizado na mesma região, em janeiro. Na ocasião, as duas seleções foram eliminadas precocemente na primeira fase.

- É um grupo diferente, mas é claro que conversamos sobre isso. Não tem como ser diferente. Queremos vencer o Sul-Americano, para apagar e passar por cima do que passou.

Para o clássico deste domingo, o Brasil não terá um de seus principais jogadores. O atacante Mosquito, do Atlético-PR, sofreu uma lesão muscular na estreia no Hexagonal Final contra o Uruguai e não enfrenta a Argentina

- Conversamos muito com o Mosquito, que é um jogador muito importante. Vamos precisar muito dele, e tenho certeza que o Mosquito estará conosco em campo contra o (na última rodada, no próximo domingo).

Se o técnico Alexandre Gallo não contará com Mosquito, a Argentina não terá o zagueiro Diego Braghieri, expulso contra o Uruguai. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o clássico em Tempo Real a partir das 19h10. O SporTV transmite o jogo ao vivo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/sul-americano-sub-17/noticia/2013/04/brasil-e-argentina-duelam-no-sub-17-e-nossa-decisao-afirma-kenedy.html

Nenhum comentário: