domingo, 21 de abril de 2013

Após vitória com reservas, Oswaldo se diz satisfeito com as experiências


Técnico elogia o rendimento dos jogadores e vibra com a chance de dar mais ritmo aos que estavam sem atuar há muito tempo

Por Fred Huber Volta Redonda, RJ

Com um time bastante jovem e formado apenas por reservas, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 1 a 0 neste domingo, no Raulino de Oliveira, e manteve o aproveitamento de 100% na Taça Rio. Na semifinal, o adversário será o Resende, segundo colocado do Grupo B. Após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira se mostrou bastante satisfeito com a oportunidade de observar alguns atletas que têm tido poucas chances de atuar.

- Jogamos com uma equipe que tinha jogadores estreando e outros há muito tempo sem jogar, como o Lucas Zen, que passou por uma cirurgia e ficou muito tempo em recuperação. Gegê também se portou bem. Tivemos a confirmação de Antônio Carlos e André Bahia como jogadores que podemos contar a qualquer momento. Renan também não considero reserva. Edilson atuou pela terceira vez durante 90 minutos. Lima melhorando... O Henrique está amadurecendo, se adaptando, mas precisa de mair ritmo. O Jeferson também estava muito tempo parado. Tudo isso foi importante.

Apesar de adversário da semifinal já estar definido, Oswaldo preferiu não entrar em detalhes sobre este duelo ainda, já que na quarta-feira a equipe tem o confronto com o Sobradinho-DF pela Copa do Brasil. Na vez que Bota e Resende se enfrentaram no Carioca, o adversário chegou a abrir 2 a 0, mas o Alvinegro mostrou força de reação e virou para 3 a 2.

- Cada jogo tem uma história. Temos que ver a realidade do que vai acontecer agora - disse o treinador.

Como fez a melhor campanha entre todos os clubes na Taça Rio e no geral, o Bota daqui para frente terá sempre a vantagem do empate. O técnico, no entanto, não supervalorizou este fato.

- Isso é fruto do trabalho, ganhamos todos os jogos da Taça Rio. Mas sabemos que isso é reversível. Nós mesmos provamos isso na Taça Guanabara (na semi contra o Flamengo e na final contra o Vasco). É uma vantagem depois dos 90 minutos. Para início, não é.

Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira e na terça viajam para Pinheiral, onde ficam até o jogo da semifinal, no próximo fim de semana.

Nenhum comentário: