terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dirigente do Inter critica Carlos Eduardo: ‘Não somos prêmio de consolação’


Diretor de futebol, Luís Cesar Souto de Moura diz que jogador sempre manifestou que a primeira opção era o Grêmio

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Meia-atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazan  (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Carlos Eduardo seria emprestado por um ano
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Não há mais clima para Carlos Eduardo vestir a camisa colorada. Pelo menos essa é a opinião do diretor de futebol do Inter, Luís Cesar Souto de Moura. Segundo o dirigente, as recentes declarações do meia-atacante, que sempre destacou a sua preferência pelo Grêmio, dificultam as negociações entre o jogador e o Inter.

Em férias no Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo manifestou o desejo em deixar o Rubin Kazan, da Rússia, seu atual clube. O jogador revelado no Olímpico garantiu que gostaria de jogar em Porto Alegre, mas disse que “não poderia ficar esperando pelo Grêmio”.

– A minha opinião sobre o jogador Carlos Eduardo segue a mesma. É bom jogador. Mas ele não pode usar o Inter dessa forma. Em todas as manifestações, ele disse que o Inter o procurou, mas ele nunca disse que deseja jogar no Inter. Pelo contrário. Sempre reforça que a primeira opção era o Grêmio. Não somos prêmio de consolação. Para jogar conosco, tem que querer e muito jogar no Inter – disse em entrevista à Rádio Gaúcha.

O dirigente ainda afirmou que as entrevistas do jogador praticamente inviabilizam o acerto com o Inter.

– Ele criou uma situação praticamente irreversível. Para mudar, ele teria de mudar também a postura, mas teria que ser uma coisa de coração. As declarações dele foram desastrosas. Não posso deixar o Inter ser humilhado assim.

Mas parece que o desconforto causado no diretor colorado não chegou ao presidente Giovanni Luigi. O mandatário do clube falou com esperanças neste domingo sobre o negócio.

– É um jogador que recebe um alto nível financeiro, mas tenho informações de que quer permanecer aqui. Ele tem muitas virtudes. E todo jogador bom interessa. Se o negócio puder avançar será ótimo, mas é difícil.

Carlos Eduardo surgiu no Grêmio em 2007 e foi um dos protagonistas da equipe vice-campeã da Libertadores. No mesmo ano, foi vendido para o futebol alemão e hoje defende o Rubin Kazan. O jogador tenta a liberação para ser emprestado por um ano para algum clube brasileiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/12/dirigente-do-inter-critica-carlos-eduardo-nao-somos-premio-de-consolacao.html

Central do Mercado: Fla desiste de Robinho e 'dia do fico' de Seedorf


Vice-presidente do Milan comenta interesse de rival do Santos, craque holandês nega retorno à Itália, e Vasco espera para anunciar novo atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Robinho gol Milan (Foto: EFE)Novela Robinho tem mais um capítulo (Foto: EFE)

Novamente o nome de Robinho movimentou o dia de especulações no Mercado da Bola, dessa vez, com o surgimento de um possível novo interessado em contar com o atacante em 2013. De acordo com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, uma negociação pode ser iniciada com um clube de São Paulo, que não necessariamente o Santos. Já o Flamengo, outro clube que estava na briga pela contratação do jogador, anunciou oficialmente, no fim da noite desta terça, que desistiu do negócio.

Enquanto uma novela envolvendo o Milan vai surgindo, outra teve seu início evitado: o craque holandês Seedorf fez questão de negar seu retorno ao clube. Em entrevista ao jornal italiano
"Gazzeta dello Sport", o camisa 10 do Botafogo espantou de vez os boatos e foi enfático ao dizer que não volta a defender o ex-clube.

Quem aguarda para anunciar um novo reforço é a diretoria do Vasco. O atacante Leonardo, já liberado pelo Atlético-MG, está perto de fechar contrato de um ano de empréstimo, mas a negociação está parada devido a sua viagem em lua de mel. De acordo com o empresário do jogador, que disse esperar uma nova ligação de René Simões, há o interesse do atleta em jogar em São Januário. Ele foi envolvido, junto com o volante Fillipe Souto na troca pelo atacante Alecsandro, mas ainda não havia assinado contrato.

No Rio Grande do Sul, uma negociação esfriou. Antes interessado em repatriar o atacante Carlos Eduardo, que tenta sua liberação junto ao Rubin Kazan, da Rússia, o Internacional parece ter abortado a iniciativa. O diretor de futebol colorado, Luís Cesar Souto de Moura se irritou com a postura do jogador nas entrevistas, dando preferência ao Grêmio, clube que o revelou. "Não somos prêmio de consolação" foram as palavras de ordem do dirigente.

Uma das novidades do dia foi a declaração do empresário Sergio Irigoitia, que cuida dos interesses do argentino Montillo. Ele revelou que a negociação com o Santos avançou e o jogador está animado com a possibilidade de jogar ao lado de Neymar e vestir a camisa 10 de Pelé. Outras novelas continuam, como a busca do Corinthians por Alexandre Pato, do Milan, a tentativa do Internacional em contar com Carlos Eduardo e a ida do chileno Vargas, do Napoli, para o Grêmio.

Fla se assusta com altos valores e desiste oficialmente de Robinho


Clube divulga comunicado oficial se colocando fora do leilão pelo atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Robinho não será mais o presente de fim de ano para a torcida do Flamengo. Após a primeira reunião com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, da Itália, e que está no Brasil para negociar tanto o ex-santista como Alexandre Pato, o Rubro-Negro se assustou com os altos valores apresentados para a negociação. Na noite desta terça-feira, o clube divulgou um comunicado oficializando sua desistência de repatriar o jogador.
Confira a íntegra do comunicado:

Tendo em vista as notícias publicadas a respeito de um possível interesse da nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo em contratar o jogador Robinho, informamos:

1) No ultimo dia 24 o futuro VP de futebol Wallim Vasconcellos juntamente com o futuro VP de relações externas Flávio Godinho se reuniu com o senhor Adriano Galliani, representante do Milan, com objetivo de buscar informações sobre as condições desejadas pelo clube para possibilitar a transferencia do jogador.


2) Em virtude do valor solicitado para realização do negocio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para contratação do jogador.


3) Continuamos trabalhando fortemente para reforçar o elenco do futebol. Assim que tivermos notícias mais concretas, informaremos para toda a nação rubro-negra.

Conselho do Vitória aprova orçamento para 2013


Clube baiano pretende investir R$ 60 milhões na próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

carlos falcão, vice-presidente do vitória (Foto: Renan Pinheiro/Arquivo Pessoal)Foco é montagem do elenco, diz Carlos Falcão
(Foto: Renan Pinheiro/Arquivo Pessoal)

De olho na Série A do Brasileirão, o Vitória já aprovou a previsão de investimentos para 2013. Em reunião do Conselho rubro-negro na noite de quinta-feira, o orçamento de R$ 60 milhões foi confirmado para a próxima temporada. Segundo o clube, o valor corresponde ao dobro do investido em 2012, quando o time disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Começamos a planejar os gastos de 2013 para começar o ano já focado nas competições que o Vitória disputará. Voltamos para a elite do futebol nacional e a ideia é não sair mais. Com o planejamento feito, agora nosso foco é a montagem do elenco para o próximo ano – disse o vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão.

Dos 300 conselheiros aptos a votar, cerca de 180 votaram a favor do orçamento. O dinheiro deve ser utilizado na folha de pagamento do departamento de pessoal, futebol profissional e de base, compromissos sociais e investimentos na Toca do Leão e do Barradão.

Na próxima temporada, o Vitória tem pela frente quatro grandes competições. Falcão afirma que o clube vai entrar de cabeça nos torneios, com diferentes objetivos em 2013: manter o título do Nordestão e retomar a hegemonia estadual está nos planos.

- Já no início do ano, teremos pela frente a Copa do Nordeste, que volta a ser disputada na próxima temporada. Somos os atuais campeões e vamos entrar para manter o título no Barradão. Vamos entrar forte também no Campeonato Baiano, que é muito importante para nossos torcedores, além da Copa do Brasil e da Série A, que são competições de nível nacional e queremos causar uma boa impressão no ano de nossa volta à elite do país – finalizou o dirigente.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

Reapresentação do Vitória deve contar com 15 jogadores



Clube divulgou planejamento para o início da pré-temporada, que terá início no dia 26 de dezembro

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

A diretoria do Vitória iniciou a programação para o próximo ano afirmando que iria trabalhar com um plantel reduzido. E é isto que se desenha para 2013. O clube divulgou o planejamento para a pré-temporada e, por ele, apenas 15 atletas irão se reapresentar no dia 26 de dezembro para a realização dos exames médicos.

Pela programação do clube, os jogadores serão avaliados no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura até o dia 30 de dezembro. Serão feitos exames médicos e testes físicos. Após esta data, o elenco será liberado e só retorna às atividades no dia 3 de janeiro de 2013.

Jogadores que vão se reapresentar no dia 26/12
Posição Jogadores
Goleiro Douglas
Laterais Léo e Nino Paraíba
Zagueiros Gabriel Paulista e Reniê
Volantes Rodrigo Mancha, Michel e Neto Coruja
Meias Mineiro, Arthur Maia e Leilson
Atacantes Dinei, Alan Pinheiro, Marquinhos e Lúcio Maranhão
 O goleiro Deola, que renovou contrato com o clube para o próximo ano, não está na lista esperada para o dia 26 (veja a relação ao lado). De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador iria se apresentar ao Palmeiras no dia 3 de janeiro e marcou compromissos até o dia 2 antes de confirmar a renovação com o Rubo-Negro.

Além de Deola, outros cinco jogadores retornarão para a Toca do Leão somente em 2013. São eles: Alan Henrique (caso não seja emprestado), Fernando Bob (se o Vitória não acertar a devolução para o Fluminense) e o trio formado por Índio, Adaílton e Marcelo Nicácio, que estão em negociação com outras equipes e podem deixar o Vitória.

Na seleção brasileira
O goleiro Gustavo, o lateral-esquerdo Mansur e o volante Gabriel Soares, campeões da Copa do Brasil Sub-20 e que estão na Seleção Brasileira da categoria, se apresentarão ao clube no retorno do Campeonato Sul-Americano, na Argentina, em janeiro.
Somente após recuperação

Quem não tem data para reiniciar os treinamentos é o meia-atacante Willie. O jogador vai passar por um procedimento cirúrgico no coração. Após exames na Seleção Sub-20, o jogador foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca. A previsão de recuperação é de um a dois meses.

Emprestados ao Botafogo
Na parceria com o clube alvirrubro, que volta à primeira divisão do futebol baiano, o Vitória emprestou os seguintes jogadores:
Goleiro – Caio Secco;
Laterais – Dimas, Iuri e Jéferson;
Zagueiros – Raphael Fontes e Clayton;
Volantes – Duylio, Esdras e Adauto;
Meias – Arthur Caculé e Felipe;
Atacantes – Thiago.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE::
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2012/12/reapresentacao-do-vitoria-deve-contar-com-15-jogadores.html

Além do campo: Vitória aposta e se destaca nos esportes olímpicos


Rubro-Negro mantém tradicional apoio a outras modalidades e sonha em colocar representantes nos Jogos Olímpicos de 2016

Por Raphael Carneiro Salvador

Fundado em 13 de maio de 1899, o Vitória não teve o futebol como carro-chefe durante os primeiros anos de vida. Foi o cricket que motivou jovens da elite baiana a formarem a equipe. Três anos depois, novos esportes foram implantados. O futebol, o atletismo, a natação e o remo fizeram com que o Club de Cricket Victoria mudasse de nome para Sport Club Victoria. Cento e treze anos depois, a vertente poliesportiva permanece forte dentro da Toca do Leão.

Como em grandes clubes brasileiros, o futebol se tornou a principal referência quando se fala em Vitória. Principalmente depois da efetiva utilização do Barradão, a partir da década de 90. Os olhos e os principais investimentos do clube estão voltados para o esporte mais praticado no Brasil, mas as outras modalidades não foram esquecidas pela agremiação que se caracterizou por dar valor aos atletas olímpicos.

Dos cinco primeiros esportes praticados pelo clube, apenas dois não estão mais no cartel de modalidades praticadas, desenvolvidas e disputadas pelo Rubro-Negro. O futebol, a natação e o remo seguem firmes e fortes com as cores vermelho e preto. A eles se juntaram ainda vôlei, vôlei de praia, futebol feminino, futsal, boliche, basquete, judô e taekwondo.

Todo o trabalho é feito com o apoio do clube em parceria com outras instituições. Além das disputas locais e nacionais, o pensamento da diretoria tem sido alto e com o olho no Rio de Janeiro em 2016.

- Possibilidades para as Olimpíadas existem, mas não é fácil. Temos chances como atletas nossas no judô, taekwondo e remo – comentou o diretor de esportes olímpicos do clube, Mário Ferrari.
Tradição no remo

Equipe de Remo do Esporte Clube Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)Remadores são tradição na história do
Rubro-Negro (Foto: Divulgação/EC Vitória)

Dos dez esportes praticados hoje no Vitória, além do futebol, o que tem maior tradição na história do clube é o remo. É a modalidade olímpica com maior número de conquistas e feitos. Desde 1901, o Rubro-Negro mantém uma tradição de títulos, deposi de conquistar 24 das 30 competições que disputou entre 1943 e 1972, além de manter o recorde brasileiro de títulos consecutivos, quando venceu 11 entre 1943 e 1953.

Neste ano, o clube conseguiu o título de campeão baiano pela 11ª vez consecutiva, igualando feito de 1943 a 1953. Além disso, foi tetracampeão do Norte e Nordeste, vice-campeão brasileiro de remo máster e campeão brasileiro do quatro sem peso leve em São Paulo com os remadores Erlan Teles, Érico Araújo, Anderson Marques e Josuel dos Santos.

Apesar dos resultados e da real chance de ter um atleta nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o gerente da modalidade, João Alves Ribeiro, acredita que o apoio dado pelo clube poderia ser melhor.

- É um sacrifício tão grande que a gente faz. A gente conta com o presidente Alexi Portela, ele gosta do remo, mas eu noto que os outros diretores, conselheiros, não dão valor. Só dão valor ao futebol. Isso é uma coisa do Nordeste. É um sacrifício muito grande. Temos bons atletas. Inclusive fomos campeões brasileiros, mesmo sem nada. Aqui estamos lá embaixo, atrasadíssimos. Esporte olímpico, no nordeste, não existe – lamentou.

A importância do remo para o clube é tamanha que o principal apelido carregado pela entidade – em qualquer esporte – surgiu de um feito dos primeiros remadores do Rubro-Negro. Em 1902, o Vitória tinha os barcos Tupy e Tabajara. Em um determinado dia, os remadores saíram do Porto da Barra e foram até o Porto dos Tainheiros, em Itapagipe. O feito gerou o apelido de Leões da Barra.

Equipe de Remo do Esporte Clube Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)Equipe do Vitória foi campeã brasileira na temporada de 2012 (Foto: Divulgação/EC Vitória)

O planejamento para os próximos anos no remo não fica somente no resultado. Para que a meta seja alcançada, o diretor de esportes olímpicos do clube lembra que também é preciso pensar na estrutura oferecida aos atletas.

- Nosso pensamento é de ter atletas convocados pela seleção brasileira. Para isso, vamos implantar melhoramentos na sede da Ribeira e começar a fornecer almoço para cerca de vinte atletas nas sede – afirmou Mário Ferrari.

Sucesso dentro d’água e na areia
Além do remo, o Vitória sonha em ter representantes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em uma outra modalidade. Atualmente, três duplas representam o Leão da Barra nas areias da Bahia e do Brasil. Paulo Frank e Ailton, atuais campeões baianos, e Yuri e Silas, vice-campeões estaduais, disputam o Circuito Banco do Brasil. Maicon e Renan tentam seguir o mesmo caminho.

Com o trio em boa fase, a parceria iniciada em setembro deste ano é vista com bons olhos para o futuro. De acordo com Mário Ferrari, o clube tem como planejamento para 2013 ganhar o título estadual mais uma vez, disputar as etapas do circuito brasileiro e terminar o ano com, aos menos, uma das duplas nas primeiras colocações.

Dupla de vôlei de praia do Esporte Clube Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)Diretoria de esportes olímpicos tem sonhos altos
com o vôlei de praia (Foto: Divulgação/EC Vitória)

Já Márcio Xavier, coordenador geral do vôlei de praia do Vitória, tem mais os pés no chão. Ele lembra que o nível nacional de disputa é alto, mas mantém o otimismo e exalta a iniciativa do time baiano.
- Acho bacana isso que o Vitória faz, porque existe um público que gosta de outros esportes e não só o futebol. Acho até que o Vitória pode conseguir mais torcedores – disse 
.
Judô quase lá
Não é somente nas águas e nas areias que o vermelho e preto tem ganhado destaque. Os planos do Rubro-Negro nos tatames também são altos. Campeão baiano por equipes e sétimo colocado no Campeonato Brasileiro por equipes, o Vitória tem em Maicon França a esperança de lutar por uma vaga nas Olimpíadas de 2016. O judoca, inclusive, conseguiu uma vaga na seleção brasileira para o próximo ano e vai representar o Brasil nos eventos já confirmados para 2013.

Quem também pode levar a bandeira do Leão da Barra para o Rio de Janeiro é Mônica Veloso. A nadadora paralímpica conta com o apoio do Vitória e tem se destacado em eventos nacionais e internacionais.

Nadadora Mônica Veloso, atleta apoiada pelo Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)Mônica Veloso leva o vermelho e preto nas piscinas do Brasil e do mundo (Foto: Divulgação/EC Vitória)

Nas quadras, o vôlei e o basquete são referências. Na primeira modalidade, o time masculino treinado por Sandro Ricardo é bicampeão estadual e bicampeão da Copa Estado da Bahia. Para o próximo ano, o objetivo é se classificar para a disputa da Super Liga Nacional B.

Já o basquete terminou o ano com uma conquista inédita. Em parceria com uma faculdade local, o Vitória foi o primeiro time a se tornar campeão inédito masculino adulto. Além disso, o time está classificado para a segunda fase da Supera Copa Norte e Nordeste e quer mais.

- Nós temos como participar da Liga Nacional Sub-22 e do Campeonato Brasileiro na série B, mas precisaremos de recursos – comentou Mário Ferrari.

O nome do clube é representado também no boliche e no futsal. Nas duas modalidades o Vitória mantém a rotina de lutar por títulos e a tradição de levar o vermelho e preto aos campos, quadras, areias, piscinas e mares. São 113 anos de uma agremiação que luta para honrar o Esporte Clube que carrega junto ao nome Vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2012/12/alem-do-campo-vitoria-aposta-e-se-destaca-nos-esportes-olimpicos.html

Copa 2014: Mané Garrincha será o segundo maior estádio do Brasil


Maracanã segue em primeiro, e o Morumbi, em terceiro. Veja a lista dos dez maiores

Por Rodrigo Breves Rio de Janeiro

Obras Maracanã (Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Ag. Estado)Maracanã, em obras para a Copa 2014, reabre em
2013 (Foto: Carlos Eduardo Cardoso/Ag. Estado)

Há alguns anos o Maracanã perdeu o título de maior estádio do mundo - hoje não está nem no top 20 -, mas continuou soberano em território nacional. E, apesar de ter a sua capacidade diminuída para 79 mil torcedores na Copa de 2014, seguirá como o gigante do Brasil. A previsão do governo é que a reforma seja concluída em fevereiro de 2013 para a Copa das Confederações. Se o topo da lista está garantido para os cariocas, haverá mudança na vice-liderança.

O Morumbi, tradicionalmente o segundo maior do país, vai cair uma posição após o encerramento de todas as obras para o Mundial. A honra caberá já em 2013 ao Mané Garrincha, em Brasília, com capacidade máxima de 70 mil pessoas contra os atuais 66.795 do campo do São Paulo. O estádio tricolor, porém, seguirá como o maior do estado, acima da Arena Corinthians (65 mil em 4º lugar), Arena Palestra (45 mil em 15º), Prudentão (44.414 em 16º), Pacaembu (37.952 em 24º), Teixeirão (32.168 em 27º) e Arena Barueri (31.452 em 29º). Vale ressaltar que, no estádio corintiano, haverá 17 mil lugares retráteis, segundo dados do Portal da Copa, site ofical do Governo sobre 2014.

A lista dos dez maiores segue com outros dois estádios que receberão jogos da Copa, o Castelão (do Ceará) e o Mineirão - cujos números, na fase final de obras, passaram de 64 mil para 62.170 lugares. A recém-inaugurada Arena do Grêmio, que garante lugar a 60.540 espectadores, fica em sétimo, três posições acima do Beira-Rio, do rival Internacional. Fechando o top 10 o tradicional Arruda, de Pernambuco, e a surpresa da lista: o Parque do Sabiá, em Uberlândia. O estádio no Triângulo Mineiro comemorou 30 anos em 2012 e, mesmo sem um clube da cidade na Primeira Divisão do Estadual, pode se orgulhar de ser o nono maior do Brasil.
maiores estádios info (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Para 2014, caso outros estádios não finalizem reformas de aumento de capacidade, serão 32 palcos esportivos que poderã receber 30 mil ou mais torcedores em suas arquibancadas. A maior parte deles, sete, ficam no estado de São Paulo, quatro no Paraná, três no Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, dois no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Também com praças esportivas de tal magnitude: Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Pará e Piauí.

Apenas dois têm capacidade igual ou superior a 70 mil (Maracanã e Mané Garrincha), seis entre 70 e 60 mil (Morumbi, Arena Corinthians, Mineirão, Castelão-CE, Arena do Grêmio e Arruda), três entre 60 e 50 mil (Parque do Sabiá, Beira-Rio e Fonte Nova), 12 entre 50 e 40 mil (Engenhão, Arena Pernambuco, Mangueirão, Arena Palestra, Prudentão, Albertão, Arena da Amazônia, Arena Pantanal, Arena das Dunas, Serra Dourada, Arena da Baixada e Castelão-MA) e nove entre 40 e 30 mil (Pacaembu, Couto Pereira, Barradão, Teixeirão, Pituaçu, Arena Barueri, Café, Centenário e Ilha do Retiro).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/copa-2014-mane-garrincha-sera-o-segundo-maior-estadio-do-brasil.html

Gaúcho indica chave para guinada de Carlos Alberto: 'Sequência de jogos'


Técnico do Vasco lembra que, nos últimos dois anos, meia não tem conseguido atuar regularmente, mas crê que ele pode ser útil em 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gaúcho e Carlos Alberto no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Gaúcho quer que Carlos Alberto tenha sequência
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Carlos Alberto já foi confirmado pelo diretor executivo René Simões como integrante do elenco do Vasco para 2013. O meia, com a saída de jogadores importantes, como Juninho e Felipe, pode ganhar espaço para voltar a ser protagonista do time cruz-maltino. O técnico Gaúcho vê potencial no jogador e indica qual deve ser a meta adotada por ele para voltar a render em alto nível: conseguir uma sequência de jogos.

- Todo atleta que se enquadra como profissional de futebol tem sempre uma nova oportunidade. O Carlos Alberto é um jogador talentoso, tem uma condição muito boa como jogador. Agora, o Carlos Alberto precisa de uma sequência de jogos, coisa que ele não teve nos últimos dois anos. Vamos torcer para que esse ano ele possa encaixar e ajudar o Vasco - declarou Gaúcho, em entrevista à Rádio Globo.

O treinador vê Bernardo, meia que voltará de empréstimo ao Santos, em situação semelhante à de Carlos Alberto. O binômio dedicação e seriedade pode ajudar a ambos, garante o técnico.

- Tanto ele (Carlos Alberto) como o Bernardo são jogadores que precisam ter uma sequência. Infelizmente, esses jogadores, nos últimos dois anos, o Carlos Alberto, principalmente, não teve uma sequência. A gente fica muito triste com isso. Contusões, essas coisas e o Bernardo, com esses problemas que teve, com a área jurídica (acionou a Justiça para romper seu contrato, não conseguiu e, sem clima acabou emprestado). Mas são jogadores que, se tiverem dentro de um contexto de trabalho, dedicação, seriedade e sequência, podem tranquilamente ajudar o clube - finalizou.

O Vasco fará pré-temporada entre 4 e 17 de janeiro em Pinheiral, cidade do Sul Fluminense que fica a cerca de 100 quilômetros do Rio de Janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/12/gaucho-indica-chave-para-guinada-de-carlos-alberto-sequencia-de-jogos.html

Vasco descarta apresentar pacote de reforços nesta quarta-feira


Novidades devem ser anunciadas em São Januário oficialmente nesta sexta. Quatro jogadores estão acertados

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Fillipe Soutto, volante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)Fillipe Soutto é um dos reforços do Vasco
(Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)

A ideia do diretor executivo René Simões era apresentar um pacote de reforços do Vasco nesta quarta-feira. No entanto, o plano não poderá ser concretizado. A torcida cruz-maltina deverá conhecer algumas caras novas somente na próxima sexta – talvez na quinta –, quando chegariam alguns dos jogadores contratados pelo clube para a próxima temporada.

Até o momento o Vasco tem quatro reforços confirmados. O goleiro Michel Alves, o lateral-direito Elsinho, o volante Fillipe Soutto e o atacante Thiaguinho estão acertados. Os centroavantes Zé Eduardo e Leonardo estão perto de um acordo com o clube.

O Vasco ainda pretende contar com outras novidades até a reapresentação do elenco, no próximo dia 3. O clube negocia uma troca do volante Nilton com o Cruzeiro, que ofereceu Sandro Silva e Pedro Ken. O atacante Neto Berola, do Atlético-MG, é outro jogador que interessa aos dirigentes cruz-maltinos.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/12/vasco-descarta-apresentar-pacote-de-reforcos-nesta-quarta-feira.html

Vasco espera fim de lua de mel para acertar contratação de Leonardo


Empresário afirma que negociação com clube está parada, mas garante que centroavante deseja atuar em São Januário

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Atacante Leonardo, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Leonardo depende de acerto para fechar com
Vasco  (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Liberado pelo Atlético-MG para negociar com o Vasco, Leonardo está perto de ser contratado por empréstimo de um ano de duração. No entanto, as negociações ainda não avançaram. O centroavante se casou no dia 21, está em lua de mel e tem volta para Minas Gerais prevista para esta sexta-feira. Resta o acerto salarial para que jogador seja confirmado como mais um reforço em São Januário.- Por enquanto está tudo parado. Estou esperando o René Simões me ligar novamente para ver se acertamos o contrato. Mas é claro que a transferência interessa ao Leonardo. Vasco é Vasco - afirmou Carlinhos Sabiá, empresário do jogador.

Leonardo chegou ao Atlético-MG em agosto de 2012, quando assinou contrato de três anos de duração. Sem conseguir ser titular da equipe de Cuca, o atacante de 30 anos marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro.

Caso seja contratado pelo Vasco, Leonardo terá sua segunda experiência no futebol do Rio de Janeiro. Em 2007 o atacante esteve emprestado ao Flamengo, pelo qual teve uma participação apenas discreta. Atrapalhado por lesões, o jogador pouco atuou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/vasco-espera-fim-de-lua-de-mel-para-acertar-contratacao-de-leonardo.html

Valorização do euro faz venda de Lucas subir para R$ 117,8 milhões


Um euro valia R$ 2,5 em agosto, quando o atleta foi vendido. Como só receberá a quantia agora, Tricolor terá um ganho de mais R$ 10 milhões

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Lucas, São Paulo e Universidad Católica (Foto: Vipcomm)Além do título da Sul-Americana, Lucas vai deixar
o São Paulo com os cofres cheios (Foto: Vipcomm)

A venda do atacante Lucas para o Paris Saint-Germain, da França, segue aumentando os lucros do São Paulo. Mesmo sem ainda receber o depósito dos franceses, a diretoria tricolor sabe que o valor será R$ 10 milhões maior do que o estipulado em agosto, quando a venda foi concretizada. Isso graças à valorização do euro sobre a moeda brasileira no último semestre.

Lucas foi vendido em 8 de agosto por 43 milhões de euros, cerca de R$ 107,5 milhões, já que na ocasião um euro era o equivalente a R$ 2,5. Agora, como a moeda europeia está mais valorizada (1 euro vale R$ 2,74), o São Paulo receberá R$ 117,8 milhões referentes à venda do seu camisa 7, uma vez que as duas partes acertaram que o depósito só seria feito no início de 2013, quando o atleta fosse apresentado.

- Ainda não recebemos do PSG. Tínhamos a opção de receber o dinheiro antes, ou só agora. Receber antes era mais complicado, pois precisávamos fazer um seguro (já que Lucas ainda ficaria seis meses atuando pelo Tricolor), dependíamos do aval do banco, muitas coisas... - lembrou o presidente Juvenal Juvêncio, em entrevista à rádio Bandeirantes. - Além disso, ainda nos custaria caro, algo em torno de R$ 2 milhões, para termos o dinheiro dois ou três meses antes. O fato de termos esperado vai fazer com que ganhemos um pouco mais.

A data da apresentação de Lucas no clube francês ainda não está definida, nem o local. O certo, por enquanto, é que o ex-são-paulino embarca nos próximos dias (depois do Natal) para o Qatar, para encontrar a delegação do PSG, que estará no país para disputar um amistoso contra o Lekhwiya, dia 2 de janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/12/valorizacao-do-euro-faz-venda-de-lucas-subir-para-r-1178-milhoes.html

Jadson celebra retorno ao Brasil e ano com título, gols e 17 assistências


Camisa 10 foi o recordista de passes para gol no São Paulo e um dos atletas mais presentes em campo na temporada: só ficou cinco jogos fora

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Jadson na partida do São Paulo contra o Fluminense (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Jadson em 2012: dez gols, 17 assistência e um título
no São Paulo (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

2012 foi agitado para o tímido Jadson, do São Paulo. O meia começou a temporada na Ucrânia, voltou ao Brasil nos primeiros dias do ano, virou titular no Tricolor, fez gols, deu assistências, ganhou a concorrência de Paulo Henrique Ganso e, antes das férias, ainda conquistou a Copa Sul-Americana.

- Foi um ano muito especial. Voltei ao Brasil, para a Seleção, conquistei um título importante e ajudei a recolocar o São Paulo novamente no topo. Estou muito feliz e com um sentimento de dever cumprido. Espero que 2013 seja ainda melhor - analisou o jogador, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

E Jadson sabe que 2013 precisa ser melhor. Quando a pré-temporada começar, ele terá a concorrência de Paulo Henrique Ganso, principal contratação do clube no ano e que, por questões físicas, ficou fora a maior parte do tempo.

Mas os números, pelo menos hoje, jogam a favor de Jadson: o camisa 10 marcou dez gols, deu 17 assistências - foi o maior garçom do time - e ficou fora de apenas cinco jogos desde sua estreia (foi poupado em três, reserva em um e estava suspenso de outro).

- Cheguei com uma grande responsabilidade e ciente de que precisaria trabalhar muito para voltar bem ao Brasil. Quem fica um longo período na Europa, ainda mais na Ucrânia, sempre precisa de um tempo de readaptação e comigo não foi diferente.

Veja mais vídeos do São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/12/jadson-celebra-retorno-ao-brasil-e-ano-com-titulo-gols-e-17-assistencias.html


Em clima de Natal, Neymar realiza sonho de pequeno santista


Craque do Peixe presenteia o menino Luiz Miguel com um unforme completo do clube. Assista ao vídeo

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

O garoto Luiz Miguel, de 10 anos, é santista e tinha um sonho: ganhar um uniforme completo do Peixe. Autista, ele teve de recorrer à ajuda da mãe para escrever uma carta ao Papai Noel e conseguiu o que queria. Mas não só isso. Ele recebeu o presente das mãos do maior ídolo santista no momento, o atacante Neymar.

Na carta, a mãe de Luiz Miguel, Roberta Araújo Dias, explicou que a família é humilde, vive com um salário mínimo mensal, R$ 622,00, e não teria condições de realizar o sonho de Luiz Miguel.

No dia da entrega dos presentes, na Vila Belmiro, o garoto logo vestiu a camisa, com a ajuda do craque. Além do uniforme, ele ganhou ainda uma chuteira.

Essa ação foi idealizada pelo Santos. Os Correios recebem muitas cartas endereçadas ao Papai Noel. O clube escolheu algumas que envolviam pedidos de crianças relacionados ao clube e convocou jogadores para entregar os presentes.

Assista ao encontro entre fã e ídolo no vídeo acima.


neymar santos luiz miguel (Foto: Reprodução/Santos TV)Neymar e Luiz Miguel se encontraram na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Santos TV)

FONTE:

Jornal inglês faz lista dos 100 melhores do mundo: Neymar é o 13º


Com Messi na liderança, lista do 'The Guardian' tem mais 12 brasileiros e o uruguaio Diego Forlán, do Internacional

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Neymar no treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Neymar aparece como 13º melhor do mundo para
jornal inglês (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

O jornal inglês "The Guardian" elegeu nesta segunda-feira os 100 melhores jogadores do mundo.
 Tricampeão da Bola de Ouro da Fifa, Lionel Messi aparece na liderança. Há 13 brasileiros na lista, e o melhor colocado é Neymar, em 13º lugar do ranking.

Há apenas três atletas de clubes brasileiros: Neymar (Santos), o uruguaio Diego Forlán (99º, Internacional) e o volante Paulinho (100º, Corinthians). Os outros brasileiros na lista são Thiago Silva (16º, Paris Saint-Germain), Willian (26º, Shakhtar), Oscar (27º, Chelsea), Fernandinho (28º, Shakhtar), Daniel Alves (43º, Barcelona), Marcelo (51º, Real Madrid), Ramires (61º, Chelsea), Hernanes (71º, Lazio), David Luiz (79º, Chelsea), Hulk (83º, Zenit) e Pepe (96º, Real Madrid - naturalizado português).

No texto de apresentação de Neymar, o craque do Santos e da Seleção é chamado pelo jornal inglês de "especial" e como mais um jovem brasileiro apelidado de "novo Pelé". Já Paulinho, último colocado no "top 100", é citado como "alvo de clubes ingleses" no mercado em janeiro.
Messi é seguido na lista por Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Ibrahimovic (PSG), Falcao García (Atlético de Madri), Van Persie (Manchester United), Pirlo (Juventus), Yaya Touré (Manchester City), Cavani (Napoli) e Agüero (Manchester City).


Galliani adia nova reunião com Fla e põe Robinho na mira de rival do Peixe


Vice-presidente do Milan só continuará negociação com Rubro-Negro em janeiro, mas diz que antes pode ter 'alguma coisa' com time de São Paulo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Galliani no Brasil (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Galliani despista sobre o futuro de Robinho no país
em 2013 (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

O presente esperado pela torcida do Flamengo não pintou no Natal e pode ter outro destino. Pelo menos é o que garante o vice-presidente do Milan, da Itália. Após almoçar em seu apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, Adriano Galliani falou com os jornalistas presentes no local e disse que só vai dar continuidade à negociação com o Rubro-Negro quando a nova diretoria do clube tomar posse. Porém, ele despistou e colocou o atacante brasileiro na mira de outro time em São Paulo, sem ser o Santos.

- Até dia 2 de janeiro, o Flamengo não vai ter uma diretoria nova. Então até lá nada vai ser resolvido. Antes disso, pode ser que alguma coisa seja vista com algum clube de São Paulo. Não estou dizendo que é com o Santos - declarou, fazendo mistério.

A nova diretoria do Flamengo, no entanto, já havia conseguido antecipar a posse e vai assumir o clube nesta quinta-feira. Com isso, a negociação por Robinho pode ser tetomada antes da previsão de Galliani. A primeira reunião da cúpula de futebol rubro-negro com o vice-presidente do Milan foi na tarde desta segunda, no apartamento do próprio dirigente italiano.

A princípio, Flamengo e Santos são os únicos que manifestaram interesse por Robinho. A preferência do dirigente italiano, apesar do esforço do clube que revelou o jogador, é pelo Rubro-Negro. Galliani ficou sensibilizado com o tratamento da torcida do Fla durante as negociações por Ronaldinho Gaúcho. O clima é de otimismo na Gávea, mas o atacante mantém a postura de "jogador do Milan". Em jogo de futevôlei na praia de Santos, na segunda-feira, ele não descartou nenhum dos dois clubes, mas ressaltou que seu contrato, no momento, é com o time italiano.

Além de Neymar, camisa 10 de Pelé também aproxima Montillo do Santos


Agente do jogador, Sergio Irigoitia, cita Maradona e afirmaque,para o meia, ter tal honra seria algo impressionante.'Nunca se pode ignorar isso'

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Empresário de Montillo fala sobre negociação com
o Santos (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O Santos mantém foco na contratação do meia argentino Montillo, do Cruzeiro, negociação que avançou nos últimos dias. Além de Neymar, principal motivo para o jogador querer a transferência para o Peixe, usar a camisa 10 de Pelé também o seduz, de acordo com seu empresário Sergio Irigoitia.

- Usar a camisa 10 do Maradona, do Pelé, jogar ao lado do Neymar, que é ótimo dentro e fora de campo, enfim, são coisas únicas. Usar a 10 que o Pelé já vestiu é algo impressionante para qualquer argentino. Nunca se pode ignorar isso. Hoje, não há um só jogador que não queira atuar no Santos de Neymar. Ele é um dos três melhores do mundo - disse o agente.

De férias, Montillo aguarda uma definição sobre seu futuro. Segundo Irigoitia, o único clube em que o meia não jogaria é o Atlético-MG, arquirrival do Cruzeiro, com o qual tem forte identificação. O desejo do agente é de que haja uma certeza sobre o destino do atleta em 2013, antes da virada do ano. Apesar da concorrência de São Paulo e Grêmio, o empresário reconhece que o Peixe é o time mais próximo de acertar com o argentino. A informação é dada baseada em conversas com dirigentes da própria Raposa.

Para comprar os 60% dos direitos econômicos de Montillo pertencentes ao Cruzeiro, o Santos oferece 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) e se dispõe a incluir atletas na negociação. O volante Henrique, com história no time mineiro, poderia ser um deles. Dono de 20% dos direitos, o banco BMG, patrocinador principal do uniforme do Peixe, não é empecilho para a transferência – os 20% restantes são de um grupo de empresários.

Desde que vendeu Paulo Henrique Ganso, por R$ 23,9 milhões ao São Paulo, Montillo virou o principal alvo do Alvinegro para suprir sua ausência e virar o armador da equipe em 2013.
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/alem-de-neymar-camisa-10-de-pele-tambem-aproxima-montillo-do-santos.html

Portuguesa descarta novo acordo e Zé Antônio retorna ao Botafogo-SP


Diretoria do Pantera tinha liberado jogador para renovar com a Portuguesa, porém, novo comandante da Lusa preferiu trabalhar com atletas da base

Por Cleber Akamine Ribeirão Preto, SP

Zé Antônio deixa Botafogo e acerta com a Portuguesa por empréstimo (Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)Zé Antônio vai disputar o Paulistão pelo Botafogo
(Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)

O volante Zé Antônio voltará ao Botafogo-SP em 2013. Emprestado à Portuguesa para ajudar o time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador tinha a possibilidade, liberado pela diretoria do Pantera, de renovar com o time da capital por mais um ano. Porém, nesta segunda-feira, a diretoria tricolor confirmou que a Lusa não fez propostas para mantê-lo na capital.

De acordo com o gerente de futebol do clube, José Mário Crispim, a troca no comando da Portuguesa - saída de Geninho e chegada de Péricles Chamusca - esfriou a possibilidade de negociação.

- Falei com o Candinho. O Péricles Chamusca quer dar chance para outros que estão subindo das categorias de base. Não seria o momento de renovar. E o Zé quer jogar a Série A1 do Campeonato Paulista pelo Botafogo. Ele continua conosco - afirmou Crispim.

Por meio do site oficial do clube, Zé Antônio declarou estar contente com o retorno ao Santa Cruz e promete honrar a camisa botafoguense.

- Eu sempre deixei bem claro que o Botafogo era meu primeiro plano, sempre quis voltar. Estou com muita vontade de jogar e trabalhar em busca do meu espaço da maneira mais leal possível. Vou lutar para ajudar o Botafogo a voltar ao lugar que ele merece, o Brasileirão - disse Zé Antônio, que tem vínculo com o time de Ribeirão Preto até maio de 2013.

Guarani tenta reunião com rival Ponte e prefeito para viabilizar Arena única


Intenção do presidente Álvaro Negrão é apresentar uma proposta de união entre as partes para a construção de Arena que beneficiaria as instituições

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
s
Álvaro Negrão, futuro presidente do Guarani (Foto: Reprodução EPTV)Álvaro Negrão vai propor união entre Guarani,Ponte
e Prefeitura de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

Há pouco menos de um mês na presidência do Guarani, Álvaro Negrão busca alternativas para reerguer o clube. Nesta segunda-feira, o dirigente confirmou que nos próximos dias vai tentar uma reunião com o presidente da rival Ponte Preta, Márcio Della Volpe, e também com o prefeito diplomado de Campinas, Jonas Donizette (PSB). A intenção é viabilizar uma proposta de união entre as partes para a construção de uma Arena Multiuso que beneficiaria as três instituições.

- Devemos marcar uma reunião com o prefeito Jonas Donizette (PSB) e o pessoal da Ponte Preta nos próximos dias. Existe a possibilidade de termos uma Arena única, o que seria bom para os dois clubes - disse o presidente bugrino à Rádio Bandeirantes.

Recentemente, a Ponte Preta anunciou a desativação de sua área social no Jardim Eulina para revitalizar o Centro de Treinamento. No futuro, a diretoria da Alvinegra pretende erguer no local a chamada Arena da Macaca, que já conta com projeto de arquitetura pronto. As obras devem começar em março de 2013.

A proposta de Álvaro Negrão pretende incluir a Prefeitura de Campinas no projeto da Arena. Esse local seria de responsabilidade da administração pública e abrigaria jogos de Guarani e Ponte Preta. A Prefeitura utilizaria o espaço multiuso para realizações de shows e eventos voltados para o município.

- Nós sabemos que os dois times não atuam na mesma data e que o futebol utiliza apenas 25% da agenda de uma Arena Multiuso. Se tiver a união entre Guarani, Ponte Preta e Prefeitura é possível viabilizar o projeto. Acredito que podemos conversar sobre isso. A rivalidade tem que ser dentro de campo e o profissionalismo acima de tudo - completou.

A tentativa de Negrão busca salvar o patrimônio bugrino: o Estádio Brinco de Ouro. Com muitas dívidas, o Guarani sofre ações e, uma das maneiras encontradas, seria a venda do local.

Anteriormente, a tentativa de unir Bugre e Ponte para a construção de uma Arena única não deu certo, já que o ex-presidente da Alvinegra, Sérgio Carnielli, era contrário à ideia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/guarani/noticia/2012/12/guarani-tenta-reuniao-com-rival-ponte-e-prefeito-para-viabilizar-arena-unica.html

Presidente da Ponte não acredita em retorno de Renato Cajá: 'Impossível'


Márcio Della Volpe comenta bom momento do meia pelo Kashima Antlers na tentativa de apontar dificuldades para recontratar o sonhado camisa 10

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Renato Cajá ganha prêmio em jogo do Kashima Antlers  (Foto: Divulgação)Renato Cajá ganhou prêmio em dinheiro após jogo
do Kashima Antlers (Foto: Divulgação)

O sonho da Ponte Preta em contar com o meia Renato Cajá para a temporada 2013 está mais distante. O presidente da Alvinegra, Márcio Della Volpe, revelou não saber do interesse do jogador em retornar ao futebol brasileiro, principalmente pelo fato dele ser ídolo no futebol japonês e ter conquistado títulos pelo Kashima Antlers.

- Sabemos que ele está muito bem no Japão e não tenho informações de que o Renato esteja insatisfeito e querendo voltar. Conversei com o empresário dele para saber de outros atletas e ele me confirmou que o Cajá está bem por lá. Não sei de onde veio essa especulação. Lógico que a Ponte gostaria contar com ele, mas é impossível buscar ele pelo que ganha e representa por lá – disse o dirigente à Rádio Bandeirantes.

No clube japonês, Cajá conquistou o título da Copa Suruga ao vencer o Universidad do Chile, por 7 a 6, nos pênaltis. No tempo normal, os times ficaram no empate, por 2 a 2, sendo que o brasileiro assinalou um dos gols do time comandado pelo também brasileiro Jorginho, ex-lateral-direito, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos.

Se Cajá é um sonho distante, a diretoria da Ponte Preta negocia a contratação do peruano Luís Ramírez, do Corinthians. A Alvinegra já tem quatro meias contratados para a temporada 2013: Dinelson (ex-Daegu, da Coréia do Sul), Wellington Bruno (ex-Flamengo), Diego Rosa (ex-Vasco) e Geovane (ex-Ceará). Além deles, Marcinho segue no elenco, remanescente desta temporada.

O elenco da Ponte Preta se reapresenta no próximo dia 2 de janeiro, quando inicia a pré-temporada para o Paulistão. A estreia da Alvinegra será no dia 20 de janeiro, às 19h30, contra o Mogi Mirim, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2012/12/presidente-da-ponte-nao-acredita-em-retorno-de-renato-caja-impossivel.html

Gallo aproveita férias para 'trabalhar' pelo Náutico: 'Estou acostumado'


Apesar de ter deixado um planejamento com a diretoria de futebol, técnico revela que é acionado diariamente para falar sobre elenco para 2013

Por Lula Moraes Recife

alexandre gallo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)alexandre gallo náutico
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Após a disputa do Brasileirão, o elenco do Náutico entrou em férias com reapresentação marcada para o próximo dia 4 de janeiro. A regra deveria valer para todo o departamento de futebol do clube. No entanto, uma pessoa acabou fugindo à regra: o técnico Alexandre Gallo. Desde que acertou a renovação com o clube por mais um ano, o técnico vem trabalhando no período de férias.

Ele não chega a dar expediente nos Aflitos, até porque está com a família em São Paulo. Porém, o contato com a diretoria do clube é praticamente diário na busca de definir renovações de contratos e reforços para o time.

- Venho atendendo várias ligações da diretoria do Náutico e estou tendo contato direto com o clube. Faz parte do trabalho, pois apesar de ter deixado um planejamento no Recife, várias vezes sou consultado sobre novas ações. É algo natural, estou acostumado.

Gallo está diretamente envolvido na formação do elenco que representará o Náutico na temporada 2013, mas ao contrário da diretoria, ele prefere não comentar sobre contratações.

- Combinamos que os diretores é que podem falar sobre as contratações. É uma forma de blindagem.

Se o técnico prefere não falar sobre a reformulação do elenco, pelo menos ele exaltou a importância de se fazer uma pré-temporada de 30 dias.

- Será importante para ajustamos os jogadores, seja fisicamente ou tecnicamente. Daremos cara de time a partir daí e ao contrário das outras temporadas, teremos uma preparação mais eficiente para a temporada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2012/12/gallo-aproveita-ferias-para-trabalhar-pelo-nautico-estou-acostumado.html

Musa atingida no olho posta foto do marido com taco: 'Lição aprendida?'


Morgan Beck faz piada enquanto o marido, autor da tacada que a feriu acidentalmente, joga golfe no videogame na noite de Natal

Por GLOBOESPORTE.COM San Diego, EUA

Morgan Beck levou 50 pontos no olho esquerdo, passou por uma cirurgia, mas não perdeu o bom humor sobre o episódio em que foi atingida em cheio no rosto por uma bolinha de golfe. Na noite de Natal, a musa americana do vôlei de praia postou em sua conta no Twitter uma foto do marido Bode Miller, autor da tacada que a feriu acidentalmente há 12 dias, jogando golfe no videogame.

- O que está errado com esta foto? Estou deitada no sofá diretamente atrás dele. Nenhuma lição aprendida? – escreveu Morgan na rede social.


vôlei de praia Morgan Beck marido taco de golfe (Foto: Reprodução/Twitter)Morgan Beck tira foto do marido jogando golfe no videogame e faz piada (Foto: Reprodução/Twitter)

Montagem, recuperação Morgan Beck (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)A recuperação de Morgan Beck
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Morgan foi atingida pela tacada no dia 12 de dezembro. Internada em um hospital de San Diego, a jogadora de vôlei de praia escapou de ficar cega, mas levou 50 pontos no rosto e levou dois dias até voltar a enxergar normalmente. Morgan ainda postou uma foto dos seus óculos quebrados em sua conta no Twitter e agradeceu por eles terem ajudado a amortecer o impacto da bolinha, evitando uma lesão maior no local.

Morgan e Miller se casaram em outubro deste ano. Miller é um dos principais esquiadores do mundo, com uma medalha de ouro no supercombinado nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010. Ele tem ainda três pratas olímpicas e um bronze, além de quatro títulos mundiais no esqui alpino.


Morgan Beck jogadora de vôlei de praia modelo e Bode Miller (Foto: Divulgação / Twitter)Morgan Beck e o marido Bode Miller (Foto: Divulgação / Twitter)

FONTE:

Retrospectiva 2012: Náutico começa sofrendo e termina o ano em alta


Timbu perdeu semifinal do Pernambucano para o Sport, mas viu rival cair para a Série B e se garantiu na elite do futebol com direito à Sul-Americana

Por Lula Moraes Recife

A torcida do Náutico teve poucos motivos para festejar no início de 2012, mas depois a decepção se tornou esperança. Com um time limitado e sem um homem de referência no ataque, o Timbu derrapou no Campeonato Pernambucano e perdeu para o rival Sport, nas semifinais do torneio, a chance de disputar o título com o Santa Cruz.

A campanha na Copa do Brasil foi igualmente decepcionante. Ainda na primeira fase, os pernambucanos foram goleados pelo Fortaleza por 4 a 0 no Ceará. No jogo da volta, nos Aflitos, o Timbu venceu os cearenses por 2 a 1, mas o resultado foi insuficiente para garantir a classificação à segunda fase do torneio.

Após a demissão do técnico Waldemar Lemos, antes da segunda semifinal contra o Sport, e a contratação do técnico Alexandre Gallo, o panorama começou a mudar nos Aflitos. A chegada do atacante Kieza, que se destacou pelo Timbu em 2011, e a contratação de jogadores experientes como Araújo e Martinez deram uma nova cara à equipe.

O Náutico também deu sorte com jogadores desconhecidos ou que vinham em baixo rendimento em outros times. Os jovens Rhayner e Douglas Santos foram essenciais para o time. Souza, contratado junto ao Palmeiras, e Martinez, que se tornou o capitão do Timbu, também fizeram a diferença para que a equipe garantisse um final de ano alegre para os alvirrubros.

Nesta retrospectiva, o GLOBOESPORTE.COM destacou alguns dos fatos que marcaram o ano do Náutico.

header_materia_retrospectiva2012_PERSONAGEM (Foto: infoesporte)
 Gallo chegou ao Náutico no meio do ano sob a desconfiança de não ter a uma longa sequência nos clubes em que trabalha apesar de normalmente se mostrar eficiente. Pegou o Náutico nas semifinais do Pernambucano e pouco pôde fazer para evitar a eliminação para o Sport. No entanto, com o tempo, armou uma equipe organizada que acabou contrariando os prognósticos e permanecendo na Série A. Como bônus, ainda conseguiu colocar o time na faixa de classificação que dá direito a escolher entre a Copa do Brasil ou a Sul-Americana em 2013. Se escolher esse último torneio, o Timbu voltará uma competição internacional após 44 anos..

header_materia_retrospectiva2012_DIA-CHAVE (Foto: infoesporte)
Um duelo que entrou para história. De um lado o Náutico, brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana. Do outro o Sport, precisando vencer para sonhar com a permanência na primeira divisão nacional. O embate entre os dois ocorreu no dia 2 de dezembro, num estádio dos Aflitos lotado com mais de 20 mil pessoas. Foi o dia chave para o futuro próximo dos dois rivais e o Náutico acabou levando a melhor. O Timbu venceu o Leão pelo placar de 1 a 0. Conquistou o objetivo que era a vaga na competição internacional, algo que o clube não participa há 44 anos. De quebra, rebaixou o adversário, que agora precisa recomeçar o planejamento para sonhar com um 2013 melhor.

header_materia_retrospectiva2012_MELHOR-JOGO (Foto: infoesporte)
 O Náutico jogou muito contra o campeão mundial de 2012. Mesmo sem dar muita atenção ao Brasileiro, o Corinthians foi um duro adversário nos Aflitos. Com o estádio lotado, os dois times fizeram um jogo disputado e quem levou a melhor foi o Timbu. O primeiro gol saiu dos pés de Kieza, que entortou Fábio Santos pela esquerda e chutando no canto do goleiro Cássio. Guerrero, o herói do Timão no mundial de clubes estes mês, empatou a partida no Recife. A vitória alvirrubra foi consolidada quando Rogério partiu em velocidade, chutou cruzado e Ralf marcou contra.

header_materia_retrospectiva2012_PIOR-JOGO (Foto: infoesporte)
Eram 11 meses sem conhecer a derrota dentro dos Aflitos até a pífia partida contra o Salgueiro no Pernambucano. O gol do meia do Carcará, Vitor Caicó, aos 34 do segundo tempo, sacramentou o péssimo futebol apresentado pelos alvirrubros no dia 28 de março. Na partida, o Náutico teve cinco desfalques e um futebol abaixo da média resultando em vários passes errados, apatia, chutes sem perigo e muitas faltas do lado alvirrubro. O Salgueiro colocou os donos da casa no campo de defesa e pressionou até conseguir o solitário gol de Vitor Caicó.

header_materia_retrospectiva2012_SURPRESA (Foto: infoesporte)
Douglas Santos teve algumas chances com o técnico Waldemar Lemos, mas foi com a chegada de Alexandre Gallo que o jogador deixou de ser apenas um componente do elenco para se na joia alvirrubra. A história do lateral esquerdo começou a mudar com o baixo rendimento do experiente Lúcio no início do Brasileiro. Como o reserva imediato João Paulo também não satisfez a expectativa, o garoto de 19 anos foi colocado de forma emergencial e acabou ficando com a posição. Como recompensa pelo ótimo futebol apresentando, Douglas Santos foi convocado para integrar a seleção brasileira Sub-20 e vai disputar o Sul-Americano da categoria em janeiro.

header_materia_retrospectiva2012_DECEPCAO (Foto: infoesporte)
A torcida do Náutico não celebra um título estadual desde 2004, quando o time venceu o Santa Cruz no Arruda e se tornou campeão pernambucana naquela ano. Este ano, a expectativa é que o time voltasse às finais da competição após uma excelente Série B em 2011, quando o Timbu se sagrou vice-campeão do torneio. O sonho de voltar a colocar a faixa de campeão no peito ruiu diante do Sport. No primeiro jogo da semifinal, nos Aflitos, a equipe perdeu por 2 a 1 e foi em desvantagem para a partida decisiva na Ilha do Retiro. No fim das contas, o empate em casa fez a alegria dos rubro-negros e deixou os alvirrubros mais um ano na fila de espera.

header_materia_retrospectiva2012_GOLACO (Foto: infoesporte)
O atacante Kim fez apenas dois gols no Brasileiro, mas o primeiro é digno de lembrança. Na 14ª rodada, aos 35 minutos do segundo tempo, o Timbu já vencia o Santos por 2 a 0 quando ele recebeu a bola no campo de defesa alvirrubro, girou e disparou em alta velocidade em direção ao gol de Aranha. Pelo caminho, o centroavante driblou Henrique, ganhou de Bruno Rodrigo na corrida, avançou por toda defesa santista, deu um corte em Durval para tocar na saída do goleiro. Gol de placa, gol à la Neymar, reverenciado como o gol da rodada.

header_materia_retrospectiva2012_POLEMICA (Foto: infoesporte)
Experiente, o lateral-esquerdo Lúcio foi contratado pelo Náutico para ser uma das referências do time do técnico Alexandre Gallo para o Brasileiro. Só que o veterano não rendeu o esperado e acabou chamando a atenção, não pelas atuações, mas pelas acusações bombásticas contra o treinador. Dispensado na 30ª rodada do Brasileiro, antes do confronto com o Palmeiras, nos Aflitos, Lúcio quebrou o silêncio e acusou o treinador de traíra e incoerente. Revelou um suposto motim por parte dos jogadores, encabeçada pelo próprio Lúcio, denunciando um clima insuportável entre Gallo e os comandados. Por fim, deixou no ar uma acusação de favorecimento financeiro do treinador para escalar certos atletas no Timbu: propina para atuar. Gallo classificou as acusações como lamentáveis e prometeu processar o atleta por falta de provas.

header_materia_retrospectiva2012_FRASE (Foto: infoesporte)

“Eu não sei quem comanda esse tipo de atitude, mas deveria ser preso. O árbitro, o bandeirinha, o jogador e, até mesmo a família dele deveriam ser presos".
A frase cheia de ódio foi proferida pelo técnico Waldemar Lemos na sala de imprensa dos Aflitos. A raiva foi descarregada após o treinador ver o atacante Rogério sofrer uma entrada violenta do lateral do América-PE, Maneco, durante o Pernambucano. Rogério acabou rompendo os ligamentos do joelho e ficou fora dos gramados por seis meses.

header_materia_retrospectiva2012_LEMBRA-DISSO (Foto: infoesporte)
Apesar do Náutico ter passado 11 meses sem perder em casa, a relação do time com a torcida era conflituosa. Em várias oportunidades jogadores chegaram a discutir com torcedores no alambrado. Na Série B 2011, o ídolo Kieza chegou a partir para cima de alguns torcedores. No início de 2012, a hostilidade permanecia e, em fevereiro, o técnico Waldemar Lemos entrou em rota de colisão com a parte da torcida que ficava atrás do banco de reservas. O conflito entre os alvirrubros e o treinador, que envolvida muitos xingamentos de um lado e desabafos do outro, chegou ao fim com a contratação de Alexandre Gallo.

header_materia_retrospectiva2012_CRAQUE (Foto: infoesporte)


header_materia_retrospectiva2012_ADEUS (Foto: infoesporte)
Um dos principais ídolos do Náutico, o hoje auxiliar técnico Kuki não teve um jogo oficial de despedida. O ex-jogador foi inscrito no pelo Timbu no Campeonato Brasileiro e especulou-se que o adeus dos campos se daria após o time se livrar do rebaixamento para a Série B ou contra o rival Sport na última rodada. A partida, no entanto, era importante demais para qualquer festividade e o adeus foi adiado para 2013.

header_materia_retrospectiva2012_CAMPANHA (Foto: infoesporte)
Após ser eliminado nas semifinais do Pernambucano, o Náutico começou o Brasileirão desacreditado. Em uma pesquisa com jogadores, técnicos e dirigentes, o time foi apontado como o principal candidato ao rebaixamento para a Série B. Mas o que ninguém esperava é que o 'fator Aflitos' fizesse diferença. Em casa, o Timbu foi soberado e conquistou a maioria dos pontos necessários para garantir a permanência na Série A em 2013. Os alvirrubros perderam apenas para o Fluminense, Coritiba e Flamengo nos Aflitos e aplicaram goleadas no São Paulo, Santos e Internacional. O Atlético-MG, de Ronaldinho Gaúcho, penou e o craque chegou a afirmar que o gramado do estádio pernambucano era "único" e prejudicava os rivais do Náutico. Graças aos pontos conquistados em casa, o Timbu ficou na zona de classificação que dá direito a participar da Sul-Americana no próximo ano.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2012/12/retrospectiva-2012-nautico-comeca-sofrendo-e-termina-o-ano-em-alta.html