quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dupla de volantes espera reação imediata diante do Grêmio Barueri


Agenor e Marquinhos Paraná querem deixar a má atuação diante do Braga para trás

Por GLOBOESPORTE.COM Bragança Paulista, SP

Agenor, volante do América-MG (Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)Para Agenor, expulsão foi o lance capital da partida
(Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)

O América-MG esteve irreconhecível em campo, na noite desta terça-feira. Foi facilmente batido pelo Bragantino, por 2 a 0, em Bragança Paulista e estacionou na oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos. O volante Agenor, que deu o único chute a gol do time no segundo tempo, lamentou muito a derrota e a expulsão do goleiro Neneca, no começo do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado.

- Vínhamos fazendo um bom jogo até o pênalti, mas depois da expulsão fica difícil. Temos que corrigir os erros para chegar bem no próximo jogo.

Marquinhos Paraná tem opinião parecida com a do colega de meio-campo. Para o experiente volante, o time tem de deixar a derrota para o Braga para trás e focar na próxima partida, contra o Grêmio Barueri, terça-feira que vem, às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

- A equipe não fez um bom jogo como foi com o Criciúma. Agora temos uma semana para descansar e fazer o que não fizemos hoje. Temos que acertar tudo para fazer um bom jogo dentro de casa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/09/dupla-de-volantes-espera-reacao-imediata-diante-do-gremio-barueri.html

A apenas três meses da entrega, Mineirão já tem cara de estádio novo


Moderna arena de Belo Horizonte fica pronta no próximo dia 21 de dezembro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O Mineirão está quase pronto. Daqui a alguns meses, os torcedores poderão usufruir das novas instalações do principal estádio de Belo Horizonte. Em ritmo acelerado, as obras para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014 já estão em fase final. As escadas da nova esplanada levarão ao Gigante da Pampulha, que segue imponente.

Mineirão 2 (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)Mineirão está quase pronto (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)

Do lado de fora do Mineirão, já dá para ver que 90% da esplanada está pronta. Trata-se de uma área de convivência de 80 mil metros quadrados, que também será utilizada para grandes eventos, como shows musicais. Também haverá lojas e bares.

Serão seis portões por onde os torcedores entrarão. A passarela que ligará o Mineirão ao ginásio Mineirinho foi a última parte da obra a começar, mas já ganha forma. No estacionamento coberto, 85% do piso já está pronto. Ao todo, serão quase 2.600 vagas. A infraestrutura elétrica e hidráulica está 65% concluída.

Dentro do estádio, ainda há muitas máquinas e poeira. Mas logo terá lama, com o início do período chuvoso.
- Estamos preparados para esse início. Sabemos que a chuva vai acontecer. Então, estamos preparados para a chegada dela. Vamos continuar com um bom andamento do serviço, afirmou o engenheiro Severiano Braga.

MIneirão 4 (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)Nova cobertura do novo Mineirão
(Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)

Graças à nova cobertura que tem sido instalada, a chuva no Mineirão não será problemas para a torcida. A previsão é que esteja pronta até o fim deste mês.

As cadeiras já começaram a ser colocadas. O estádio terá capacidade para 64 mil pessoas. A tubulação do sistema de drenagem também começou a ser instalada. E, quando ficar pronta, o Mineirão, finalmente, receberá o novo gramado. E será no mês que vem.

A obra rola há 21 meses. O torcedor deve sentir uma baita saudade de assistir a um jogo de seu time do coração nesse grande palco do futebol. Mas o governo de Minas Gerais garantiu que, em três meses, o Mineirão estará prontinho. Mas, a partir daí, quem sentirá saudades serão as pessoas que trabalham na obra.

Ao todo, são três mil funcionários. Uma grande família, com integrantes de vários estados.
- O coração fica apertado, porque a obra tem chegado ao fim. Com certeza, vai fazer muita falta para nós, porque nos acostumamos, tem amizade. Criou um vínculo de amizade com o pessoal. Então, vai fazer falta, disse o sinaleiro de máquinas Renato Diniz de Oliveira. 

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/09/apenas-tres-meses-da-entrega-mineirao-ja-tem-cara-de-estadio-novo.html

Ronaldinho tem Luxa e o Grêmio de novo pela frente: 'É decisão'


Hostilizado pelos gremistas no primeiro turno, craque convoca a torcida do Galo para o jogão de domingo

Por Léo Simonini Belo Horizonte

Cuca e Ronaldinho, Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)R49 e Cuca se preparam para duelo decisivo
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

Os encontros entre Ronaldinho Gaúcho e Grêmio sempre geram expectativas por toda a história que cerca o jogador e o clube gaúcho, que o revelou. Neste domingo haverá um ingrediente a mais, já que Atlético-MG e Grêmio estão na parte de cima da tabela, brigando pelo título brasileiro. No duelo do primeiro turno, no Olímpico, deu Galo, que venceu por 1 a 0, com gol de Jô. Naquele domingo, R49 foi muito hostilizado pela torcida gremista, mas vibrou muito aoo apito final. Na saída de campo evitou as entrevistas, mas pôde ser ouvido comemorando no caminho para o vestiário.

Com aquele domingo na cabeça, o jogador se prepara para o duelo deste final de semana, e coloca tudo pelo que passou na última passagem jogando em Porto Alegre como fator motivador.

- Agora é que entra esse ingrediente, lembrar de tudo o que aconteceu (no Olímpico) e por isso nós vamos com tudo para conquistar essa vitória. Sabemos que precisamos muito do apoio do torcedor porque é um dos jogos mais difíceis do campeonato. Mas agora tudo serve como motivação.

Se já estava motivado, o fato de a partida contra o Tricolor gaúcho ser decisiva dará um pouco mais de emoção ao confronto.

- É decisão, eu encaro dessa forma, é a chance de a gente abrir pontos do Grêmio. Para nós é uma decisão e vamos com tudo para conquistar os pontos.

Ronaldinho frisa a importância do torcedor.

- Tem que continuar da mesma forma que vem sendo, a torcida sempre apoia e nesse jogo tem que apoiar mais ainda porque será uma das partidas mais difíceis. Por isso temos que contar com todos e precisamos muito do torcedor.


Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho no treino do Flamengo em Sucre (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Luxemburgo e Ronaldinho tiveram probelmas no
Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Velho conhecido

Além do Grêmio, conhecido de longa data, Ronaldinho terá pela frente novamente Vanderlei Luxemburgo, que o comandou por mais de um ano e teve problemas com ele no Flamengo. R49 lembra que ambos se conhecem bem e este será outro duelo especial do jogo.

- É um treinador que me conhece muito bem, mas tem o lado bom que também conheço ele bem. Então, vai ser um tentando superar o outro, tive a oportunidade de me preparar bem essa semana e poderei chegar dentro de campo e surpreender.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/09/episodios-do-primeiro-turno-servem-de-motivacao-para-r49-no-domingo.html

Em baixa no Flamengo, Negueba vai jogar no São Paulo em 2013


Envolvido no negócio por Cléber Santana, atacante será emprestado. Ele lamenta perseguição da torcida: ‘Acho injusto. Estão me culpando por tudo’

Por Alexandre Lozetti, Janir Jr. e Richard Souza São Paulo e Rio de Janeiro

Negueba treino Flamengo (Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM)Negueba vai jogar no Morumbi em 2013
(Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM)

O Flamengo envolveu Negueba na negociação com o São Paulo para ter o meia Cléber Santana, e o atacante vai jogar no clube do Morumbi por empréstimo de um ano a partir de janeiro de 2013, com preço fixado em 3,5 milhões de euros (R$ 9,1 milhões, equivalente a 70% dos direitos econômicos). Para ficar com 70% dos direitos econômicos de Cléber Santana, que tinha contrato com o Tricolor até janeiro e estava emprestado ao Avaí até dezembro, o Rubro-Negro deu ao clube paulista a opção de escolher um jogador do seu elenco. O técnico Ney Franco optou por Negueba, que foi treinado por ele na seleção brasileira sub-20 em 2011. Como já havia disputado mais de seis partidas pelo Flamengo no Brasileirão, o meia-atacante de 20 anos só vai se transferir na próxima temporada. Os outros 30% ficarão com o Flamengo em caso de uma futura venda. O contrato de Negueba com o Fla vai até 2015.

No início da semana, o Flamengo quis emprestar Negueba ao Avaí até o fim do ano para facilitar a negociação por Cléber Santana, mas o jogador rubro-negro não aceitou sair. Como não sabiam que Cléber ainda pertencia ao São Paulo, os dirigentes rubro-negros chegaram a um acordo com o Avaí, mas tiveram de oferecer uma compensação aos paulistas. No caso, Negueba.


A decisão de não ir para o Avaí não foi só minha. Conversei bastante com os meus pais, com a diretoria do Flamengo. Quero vencer no Flamengo. Estou há dez anos no clube e sei lidar com a pressão. Isso aconteceu no início do ano e me recuperei. Acho injusto (ser perseguido pela torcida). Estão me culpando por tudo. Isso está sendo complicado "
Negueba

Apesar de o negócio estar fechado, o jogador disse que ainda não foi informado sobre a transferência para o São Paulo e preferiu não comentar a possibilidade. Depois de ser liberado de dois treinos na quarta-feira para refletir, Negueba voltou a trabalhar com o grupo do Flamengo nesta quinta. O jogador perdeu espaço com o técnico Dorival Júnior e tem sido muito criticado pelos torcedores.

- Não posso falar nada sobre o São Paulo, não fui avisado sobre nada ainda. Voltei a treinar normalmente e meu pensamento é trabalhar para voltar a ter oportunidades. Elas vão aparecer. A decisão de não ir para o Avaí não foi só minha. Conversei bastante com os meus pais, com a diretoria do Flamengo. Quero vencer no Flamengo. Estou há dez anos no clube e sei lidar com a pressão. Isso aconteceu no início do ano e me recuperei. Acho injusto (ser perseguido pela torcida). Estão me culpando por tudo. Isso está sendo complicado - disse, ao GLOBOESPORTE.COM.

O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, tentou convencer Negueba a se afastar um pouco do Rio por conta da pressão que cerca a equipe. O Rubro-Negro faz campanha ruim no Brasileirão e é apenas o 16º colocado, com 28 pontos. 

- Não fiquei chateado com a vontade da diretoria. Sou funcionário do clube, estamos sujeitos a isso a todo momento, mas não achei que era o momento de sair. A pressão sobre os garotos acontece porque o time vive uma situação difícil no campeonato e fomos colocados para jogar, mas lidamos com naturalidade, temos de assumir a nossa parte junto com os mais experientes. 
           
Negueba recebeu uma proposta para jogar no Sporting, de Portugal, por um ano. Como não vinha sendo aproveitado por Joel Santana, pensou em tentar a sorte na Europa. A mudança de técnico, no entanto, fez o atacante tomar outro rumo. Dorival disse que contava com ele e passou a escalá-lo no time titular, mas o treinador mudou de ideia, principalmente depois da derrota por 2 a 0 para o Santos. Os dois gols do Peixe nasceram depois que ele perdeu a bola no ataque (assista ao vídeo). O atacante diz que não se arrepende de ter recusado a saída para o clube português.

- Sempre pensei em ficar, em vencer no Flamengo. A proposta foi feita, conversei com a minha família, o professor Dorival chegou e disse que contava comigo. Não tenho nenhum arrependimento.
     
O Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste domingo, em Goiânia, pela 26ª rodada do Brasileirão. É pouco provável que Negueba seja utilizado na partida. No treino desta quinta, ele fez um trabalho à parte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/em-baixa-no-flamengo-negueba-vai-jogar-no-sao-paulo-em-2013.html

Acertado com o Tricolor, Ganso vai a Santos assinar distrato com o Peixe


Anúncio da contratação deve ocorrer ainda nesta quinta-feira. Para consultoria, jogador está cada vez mais desvalorizado

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan São Paulo e Santos, SP

Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Ganso tem "problemas extracampo", diz consultoria
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Acertado com o São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso vai assinar distrato com o Santos ainda nesta quinta-feira para ficar livre e, enfim, ser jogador tricolor. Ele esteve na capital paulista à tarde, em reunião com representantes do DIS, empresa que gerencia sua carreira e é dona de 55% de seus direitos econômicos, e depois se desvinculará do Santos, clube que detém os outros 45%. Com ajuda do DIS, o São Paulo vai pagar R$ 23,9 milhões pela parte que pertence ao Peixe.

O distrato será assinado daqui a pouco, na Vila Belmiro. Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, chegou ao Santos por volta das 20h. Thiago Ferro e outros representantes do DIS chegaram um pouco antes. Ganso ficou preso no trânsito - por causa da neblina, há a chamada operação comboio na descida da Serra do Mar - e chegou por volta das 21h40, mas não saiu do carro, para evitar o contato com a imprensa. Há mais de 20 jornalistas de plantão, na frente da Vila. A informação é que ele só entrará no clube na hora de assinar o contrato, que ainda está sendo redigido.

O São Paulo tem a ajuda da DIS na negociação. Na nova divisão, o Tricolor, que vai desembolsar R$ 16,4 milhões, terá 32% dos direitos de Ganso, enquanto o DIS, que injetará R$ 7,5 milhões para viabilizar a transferência, amplia sua porcentagem sobre o atleta de 55% para 68%. No futuro, se o São Paulo vender o jogador por um valor superior, o clube da Baixada ainda terá direito a 5% do lucro obtido pelo rival. 

O valor pago pelo São Paulo e pela DIS é maior do que o "recomendado" pela Pluri Consultoria, agência especialista em análise de mercado de jogadores e clubes de futebol, que reduziu a avaliação do meia em 30%, de € 22 milhões (R$ 58 milhões) para € 15,4 milhões (R$ 40,7 milhões). Segundo a empresa, essa reavaliação já havia sido concluída após o término das Olimpíadas de Londres, quando Ganso foi reserva da Seleção.

No material divulgado à imprensa na tarde desta quinta, a Pluri diz que, em respeito às negociações que ocorriam entre o Santos e os potenciais interessados no atleta, "optou por aguardar o desfecho da venda para então divulgar o relatório". A negociação, porém, ainda não foi concretizada até as 19h40 desta quinta - Ganso ainda não assinou o distrato com o Santos, o que ocorrerá em instantes. O prazo final para inscrições no Campeonato Brasileiro é sexta-feira (21).

O Peixe receberá R$ 23,9 milhões referentes aos 45% dos direitos econômicos a que tem direito da multa rescisória para clubes nacionais. Os outros 55% pertencem à DIS. Se a negociação fosse fechada com base na análise da Pluri (€ 15,4 milhões, ou R$ 40,7 milhões), os 45% do Santos seriam R$ 18,31 milhões.

No contrato com o Peixe, a multa rescisória para clubes estrangeiros é de € 50 milhões (R$ 132 milhões). Apesar de muitas sondagens de fora, nenhum clube chegou a fazer proposta oficial por Ganso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/09/consultoria-reduz-valor-de-mercado-de-ganso-que-assinara-com-tricolor.html

Jogadores não criam expectativas pela volta de Jobson ao Botafogo


Atacante vai se reapresentar segunda-feira, em General Severiano, mas ainda não tem definida a sua programação de treinamentos no clube

Por Thales Soares Saquarema, RJ

jobson atacante (Foto: Agência Globo)Atacante Jobson vai receber nova chance
no Botafogo (Foto: Agência Globo)

A reapresentação de Jobson, prevista para a próxima  segunda-feira, em General Severiano, tem  sido encarada sem maiores expectativas pelos jogadores do Botafogo, concentrados no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. Depois de uma série de indisciplinas no clube carioca, ele teve uma passagem relâmpago pelo Barueri e não joga desde o dia 6 de julho.

No entanto, Jobson ainda não vai se juntar ao grupo principal e sequer há uma definição sobre como será feito o seu treinamento. O jogador está regularizado e poderia até entrar em campo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Corinthians, no Engenhão.

- Esse é um caso muito mais da diretoria do que dos jogadores. Não sei como isso está sendo tratado, mas nosso foco é o Corinthians. Se a volta for boa para ele e o Botafogo, não vejo problema, mas nossa preocupação é com a última parte do Brasileiro - afirmou Andrezinho.
No começo da temporada, o volante Jadson, de 19 anos, teve a chance de conviver com Jobson durante a disputa do Campeonato Carioca. Ainda jovem, ele procurou não polemizar sobre o assunto.

- Se o Jobson vier para acrescentar, tem a capacidade de nos ajudar bastante. Se quiser, acho importante, legal para o grupo e para ele voltar a ser o grande jogador que todo mundo espera ver - comentou Jadson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/jogadores-nao-mostram-empolgacao-com-volta-de-jobson-ao-botafogo.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/bota-tem-bom-retrospecto-depois-de-dias-de-treinamentos-em-saquarema.html


Holandês desfalca o time há duas rodadas, e atividade na sexta-feira será decisiva para a sua participação no confronto com o Corinthians, domingo

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Seedorf, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Seedorf apenas observa o treinamento
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Pela segunda sessão de treinamento seguida em Saquarema, o holandês Seedorf não treinou com o grupo e já começa a preocupar para o confronto com o Corinthians, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele ficou fora dos dois últimos jogos depois de sofrer uma contratura na coxa esquerda.

Seedorf já havia ficado fora da atividade da manhã desta quinta-feira no centro de treinamento da Confederação de Vôlei (CBV). Mais uma vez, ele apenas fez fisioterapia. A expectativa é de que possa treinar no campo sexta-feira, o que será decisivo para sua participação contra o Corinthians.

Se o holandês não treinou com o grupo, o volante Renato voltou a fazer a mesma atividade dos outros jogadores e depois fez um complemento do trabalho fisico com o atacante Bruno Mendes. Renato está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e não atua desde a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no dia 2. Já Marcelo Mattos, em fase final de recuperação de uma cirurgia no púbis, trabalhou na academia.

Renato, Treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Renato mostrou-se recuperado de lesão na coxa esquerda (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

As outras novidades foram as presenças do goleiro Jefferson e do lateral-direito Lucas no CT da CBV. O goleiro foi a campo treinar, enquanto que o lateral fez exercícios na academia. Ambos foram titulares da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, quarta-feira, em Goiânia.

O Botafogo ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, a quatro do G-4.


Jefferson, Treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jefferson marcou presença no CT da CBV após o jogo com a Argentina (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)

FONTE:

Bota tem bom retrospecto depois de dias de treinamentos em Saquarema


Time faz terceira passagem pelo centro de treinamento da CBV nesta temporada e consegue vitórias na sequência do trabalho no local

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Saquarema costuma deixar o Botafogo com uma energia postiva, tanto que a atual comissão técnica trabalha pela terceira vez no ano concentrada alguns dias no local. O centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), cercado de lembranças de conquistas de suas seleções, pode servir de inspiração para o time na reta final do Campeonato Brasileiro, faltando 13 rodadas para o fim da competição.

Nas duas vezes em que o Botafogo se preparou este ano em Saquarema colheu bons frutos. Depois da pré-temporada em janeiro, o time estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre o Resende, no Engenhão. Mais do que isso, enfrenou uma série de 23 jogos de invencibilidade, encerrada apenas no dia 6 de maio, quando perdeu por 4 a 1 para o Fluminense no primeiro duelo da final do Campeonato Carioca.

seedorf botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Seedorf e Rafael Marques no CT da CBV, em Saquarema (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

Na segunda passagem por Saquarema, o Botafogo treinou para iniciar sua campanha no Campeonato Brasileiro. O resultado foi uma grande virada sobre o São Paulo, vencendo por 4 a 2, no Engenhão, em sua estreia na competição. Na sequência, conseguiu mais um grande resultado passando pelo Coritiba, no Couto Pereira.

- Muda bastante (em relação ao trabalho no Rio). Você já acorda quase dentro do campo, não precisa enfrentar o trânsito. Isso te deixa mais tranquilo para trabalhar. Temos a semana inteira para haver um contato maior entre os jogadores, que ajuda no entrosamento. Vamos nos conhecendo melhor durante a temporada e sabendo os limites de cada um - disse Jadson.

A má lembrança de saída do Rio para treinamentos vem da Granja Comary, em Teresópolis. Depois de vencer o Coritiba, o time teve um intervalo de 10 dias para o jogo seguinte, contra o Cruzeiro e passou quatro deles na casa da Seleção Brasileiro. O resultado foi uma derrota em casa para o clube mineiro, por 3 a 2, depois de estar vencendo o jogo por 2 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Com 39 pontos, na sexta colocação, o time ainda deve fazer um novo período de treinos em Saquarema na semana que antece o clássico com o Fluminense, dia 6 de outubro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/bota-tem-bom-retrospecto-depois-de-dias-de-treinamentos-em-saquarema.html

Diante dos EUA na Davis, Bellucci confia, mas admite: 'Demos azar'


Número 1 do Brasil reconhece que os americanos serão favoritos no confronto de fevereiro de 2013, mas avisa: 'Temos que acreditar e surpreendê-los'

Por SporTV.com São Paulo

Bellucci Copa Davis Tenis (Foto: Agência EFE)Bellucci admite o favoritismo dos americanos no
confronto pela Copa Davis (Foto: AgênciaEFE)

Mal voltou à elite da Copa Davis após nove anos, e o Brasil já tem sua primeira pedreira agendada: em fevereiro de 2013, a equipe verde-amarela enfrenta os Estados Unidos, fora de casa. Principal tenista do país, Thomaz Bellucci acredita na possibilidade de surpreender os rivais. Mas admite que o sorteio desta quarta-feira, em Londres, não foi exatamente o melhor para os brasileiros.
- Demos azar, não foi o sorteio que a gente esperava. Mas temos que acreditar e surpreendê-los - afirmou o número 41 do mundo.

O Brasil voltou à elite após bater a Rússia por 5 a 0 no último fim de semana. Os americanos perderam para a Espanha nas semifinais por 3 a 1. Os espanhóis vão decidir a Davis deste ano contra a República Tcheca. O confronto que abre a competição será nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro. Os EUA jogam em casa e têm o direito de escolher o piso.

- Será um confronto muito duro e eles são os favoritos, logicamente, pois vão jogar em casa, escolher o piso, fizeram semi este ano e estão com um time bastante estruturado. O John Isner e os irmãos Bryan estão passando por um bom momento, mas nossa equipe está coesa, unida e isso, em Copa Davis, pode fazer a diferença - avaliou Bellucci.

O capitão do Brasil na Davis, João Zwetsch, acredita que a preparação até fevereiro pode pesar para a equipe surpreender os rivais.
- Será um confronto bastante duro, mas acredito que se nos prepararmos bem novamente, podemos surpreendê-los - afirmou Zwetsch.

Será o quinto duelo Brasil x EUA em Copa Davis. A única vitória verde-amarela foi em 1996, em Porto Alegre. Os outros três foram em Forest Hills (1932), Boston (1957) e Ribeirão Preto (1997

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2012/09/diante-dos-eua-na-davis-bellucci-confia-mas-admite-demos-azar.html

Alison passa por cirurgia após contaminação causada por bactéria


Medalhista olímpico teria infeccionado o pé esquerdo na etapa de Cuiabá
do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputada no último fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Vitória, ES

Após comemorar a conquista da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputada no Mato Grosso, o capixaba Alison passou por um susto. Na tarde desta quarta-feira o jogador foi submetido a uma cirurgia de emergência no pé esquerdo, em decorrência de uma infecção causada por uma bactéria. O Mamute está internado e sob observação no Apart Hospital, em Carapina, na Serra.

Semana passada, Alison sofreu um corte no pé quando treinava nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha. O jogador acreditou que fosse um simples arranhão e viajou para Cuiabá, onde disputou a etapa do nacional. Logo após a competição, no início da semana, o Mamute voltou para o Espírito Santo. Ainda no avião, Alison percebeu que o seu pé estava bastante inchado. Já em solo capixaba, o jogador procurou auxílio médico e imediatamente foi submetido ao procedimento cirúrgico.

Alison, vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)Em Cuiabá, capixaba Alison atuou com o pé esquerdo enfaixado (Foto: Mauricio Kaye/CBV)

De acordo com informações de familiares, o medalha de prata em Londres teria se contaminado nas areias do Mato Grosso. Alison está com um dreno no pé esquerdo e terá que ficar internado por pelo menos 48 horas, antes de receber alta médica.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2012/09/com-infeccao-por-bacteria-no-pe-capixaba-alison-passa-por-cirurgia.html

Estagnada na quadra, Fê Berti atende a 'recrutamento' e migra para a praia


Ex-jogadora do Vôlei Futuro integra projeto da CBV que busca atletas altas do indoor para a modalidade das areias. Estreia oficial será nesta sexta-feira

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Os pés descalços na areia deixaram ser sinônimo de folga. Há pouco mais de um mês, Fernanda Berti encarou de frente a mudança que se insinuava em sua vida há cerca de um ano. Topou arriscar, dar uma guinada radical na carreira e tentar a sorte como jogadora de vôlei de praia aos 27 anos. Recrutada por um projeto da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que visa atrair atletas altas para a modalidade outdoor, a carioca está passando por um "intensivão" de treinos para se adaptar nova realidade. Após duas exibições em desafios de quartetos, fará seu primeiro teste nesta sexta-feira, em Goiânia.

Mesmo com pouquíssimo tempo no ambiente, a comissão técnica que dá suporte à atleta achou que poderia avaliar melhor o processo colocando-a no meio competitivo. A experiência será ao lado de Drussyla, que tem apenas 16 anos e
conquistou a medalha de prata no mundial sub-21.

Fernanda Berti vôlei de praia (Foto:  Alexandre Arruda / CBV)Fernanda Berti é observada pelo técnico Guilherme Schmitz em treino na Urca (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Fernanda foi procurada pela CBV no ano passado. A entidade montou um programa para atrair para a praia jogadoras altas que não obtêm tanto destaque nas quadras. Na época, com vínculo com o Vôlei Futuro, de Araçatuba, ela não pôde aceitar. Mas ficou pensando. Liberada do contrato, decidiu arriscar. Ouviu que era maluca, que a modalidade outdoor não oferecia a mesma segurança de um clube. Ponderou e decidiu que não tinha nada a perder.

- Fiquei pensando o ano inteiro. Recentemente conversamos de novo e decidi encarar esse desafio. Se fosse por conta própria talvez eu não tivesse essa iniciativa. E eu me encaixo bem no perfil que eles queriam. Eu estava meio estagnada na quadra, nem muito bem nem muito mal. Sou alta (1,89m) e não tinha destaque para chegar à seleção, disputar as Olimpíadas. Na praia, quem sabe? Podemos tentar aqui o que eu não teria chance na quadra – disse.


Fernanda Berti no vôlei futuro (Foto: Divulgação / CBV)Fernanda Berti defendeu o Vôlei Futuro na última
temporada da Superliga (Foto: Divulgação / CBV)

Para deixar a estabilidade que tinha no indoor, onde foi campeã mundial militar, Fernanda recebeu uma estrutura pronta. Tem o técnico Guilherme Schmitz e o preparador físico Márcio Gutierre à disposição, além de outros profissionais, bancados pela Confederação. O mesmo acontece com Viviane Evangelista e Letícia Raymundi.

O trabalho em conjunto é feito em dois períodos, sempre com bola pela manhã e treino físico na parte da tarde. Como atuava como oposta e não tinha a obrigação de passar ou levantar, a carioca está se adaptando executar estes fundamentos. Há ainda outras particularidades das areias, como o recuo do bloqueador para recompor a defesa no fundo, conhecido como “reco”.

- É uma transição difícil. Não é só chegar e falar "Ah, vou jogar na praia". É bem difícil, porque eu tive uma carreira na quadra, já sabia jogar e estou pegando tudo de novo. Na quadra eu não passo, não tenho que levantar, não existe reco, que é uma dificuldade (muitos risos). Estou tento que recomeçar. Os jogadores são de certa forma mais completos, porque sempre encostam na bola. Tem ponto na quadra em que você não participa diretamente. Aqui não tem jeito.

Apoio de medalhista olímpica foi incentivo


Fernanda Berti vôlei de praia (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Com 1,89m, carioca atende ao perfil de atletas altas
(Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Antes de confirmar a transição, a atleta conversou com Raquel Peluci, medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney na quadra e que também migrou para a praia em 2009. Foi muito incentivada pela conterrânea. Porém também sofreu um choque de realidade. Não muito depois da conversa, soube que Raquel, sem parceira e sem patrocínio, voltaria a atuar na quadra pelo menos até o próximo ano.

O troca-troca frequente das duplas é algo que assusta um pouco Fernanda. A jogadora, porém, prefere pensar que cada um tem uma história distinta e manter um prognóstico positivo.

- Conversei com a Raquel quando surgiu o projeto e ela me disse que estava adorando, ainda se adaptando, mas gostando muito da praia. Falou de todas as dificuldades, mas ali acreditei que poderia dar certo. Infelizmente agora ela não conseguiu dar sequência, mas acredito que seja destino e, quem sabe, ela volta logo. Realmente a troca constante de duplas não é uma coisa bem legal. O melhor caminho é conseguir uma parceira e ficar treinando. Mesmo que no começo não dê certo, acho válido insistir, porque não é de uma hora pra outra que se consegue entrosamento. Pode dar a sorte de sim, mas creio que é uma construção, algo com o tempo.

Com Drussyla, 11 anos mais nova, a carioca disputará o qualifying da etapa nacional de Goiânia do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia, na sexta. Caso se classifiquem, jogam já no sábado a chave principal, que por sua vez dá vaga ao campeão e ao vice no Open, competição que reúne as duplas mais bem ranqueadas do país, no final de semana seguinte. Até o momento, o contato entre as duas foi limitado, já que Drussyla ainda se divide com treinos do vôlei de quadra, e atualmente defende o Fluminense no campeonato estadual.

- Ela já tinha treinado com a gente antes de disputar o mundial com a Rebecca. É uma menina nova, mas muito boa de bola e com muito potencial. E, por mais que seja mais nova que eu, já disputou duas competições grandes (mundiais sub-19 e sub-21) e tem mais experiência. Ela não pode ir sempre porque tem os treinos na quadra, mas estamos nos dando bem. O bom é que não teremos pressão nenhuma de resultado, já que ninguém espera mesmo nada de nós. Neste momento, o que vier será lucro.


Fernanda Berti vôlei de praia (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Fernanda sofre com o calor: treino com bola pela manhã e físico de tarde (Foto: Helena Rebello/Globo.com)

Contra a degola, Assunção pede Verdão jogando como time pequeno


Volante diz que o Palmeiras precisa jogar na retranca e trabalhar dobrado para não falhar nas poucas oportunidades de contra-ataque que tiver

Por Diego Ribeiro e Marcos Guerra São Paulo

Com técnico novo, o Palmeiras tenta encontrar um caminho para fugir do rebaixamento. O time até se isolou em um resort em Itu para repensar o que levou o Verdão à 19ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 20 pontos em 25 rodadas. No retiro, o capitão Marcos Assunção aponta a saída para a equipe sair dessa situação incômoda: jogar como time pequeno.
- Se nós realmente quisermos que o Palmeiras não vá para a segunda divisão, temos de mudar, jogar muito mais e com tranquilidade. Temos de jogar como time pequeno. Não adianta atacar o tempo todo e deixar espaço. Vamos ficar fechados e fazer gol nas oportunidades que tivermos. É ficar na retranca e ter atenção - disse o volante.

O Alviverde tem uma difícil missão. A equipe está a oito pontos do Flamengo e do Coritiba, primeiros times fora do Z-4. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Palmeiras tem 92% de chances de ser rebaixado. Para Marcos Assunção, o remédio contra essa crise é trabalhar ainda mais, já que, se jogar na retranca, o Verdão não poderá desperdiçar suas poucas oportunidades de gol.

- Se eu cobrava 20 faltas no treino, agora cobrarei 30, porque, no jogo, tenho de fazer o gol na primeira falta que tiver a oportunidade de cobrar, porque não sei se terei outra chance. Se nós não trabalharmos mais, não tivermos mais vontade, não vamos sair dessa situação. Só depende da gente. Vamos dar a vida para sair dessa situação – disse o jogador.

Coletiva Marcos Assunção, Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marcos Assunção, em coletiva após treino do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Depois da saída do técnico Luiz Felipe Scolari, o Verdão acertou com Gilson Kleina. Contratado na manhã de quarta-feira, ele teve seu primeiro encontro com o elenco à noite e comandará seu primeiro treino na tarde desta quinta-feira. Assunção, porém, minimiza a injeção de ânimo pela chegada do novo chefe e coloca a responsabilidade sobre os ombros dos jogadores.

- Vamos ter a ajuda dele nos orientando, mas não adianta sair e entrar treinador se os jogadores não quiserem. Somos nós que entramos em campo e que precisamos trabalhar mais para sair da zona de rebaixamento. Pode vir qualquer tipo de treinador, poderia ser Falcão, Luxemburgo, Leão. Nada adianta se não entrarmos em campo com mais vontade - disse o capitão, que confia em seu elenco.

- Precisamos estar motivados. Eu não desisto fácil. Espero que possamos deixar para trás tudo que passou. Espero que possamos fazer tudo perfeito para a coisa fluir nesses últimos jogos. Enquanto houver o mínimo de chances, eu confio no Palmeiras. Tenho certeza de que meus companheiros pensam da mesma maneira - disse Assunção.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/09/contra-degola-assuncao-pede-verdao-jogando-como-time-pequeno.html

Dátolo e Fernandão discutem, e meia é expulso de treino do Inter


Técnico retirou argentino após reclamações do trabalho desta quinta-feira, no Beira-Rio. 'Está tudo tranquilo', minimizou o meia, na saída do estádio

Por Tomás Hammes Porto Alegre

O ambiente no Beira-Rio, que parecia voltar ao normal após a reunião entre comissão técnica e jogadores na última terça-feira, permanece tenso. Dátolo discutiu com Fernandão e foi expulso no final do treino da manhã desta quinta-feira (assista ao vídeo acima).

Após uma jogada pela esquerda, os dois começaram a discutir. Dátolo não teria concordado com a forte cobrança durante o treinamento. Ao ser excluído, o argentino voltou a se aproximar de Fernandão. Muriel, que estava próximo, se preocupou e foi até perto da dupla. O preparador físico Flávio Soares, o Gallo, retirou Dátolo, que assistiu aos últimos dez minutos do trabalho do lado de fora. Visivelmente irritado, o argentino se encaminhou ao vestiário.

O vice de futebol Luciano Davi, que acompanhava o exercício na casamata, foi até Gallo para tomar conhecimento do ocorrido. Conversaram reservadamente por alguns minutos e, depois, o dirigente retornou ao banco de reservas

fernandão dátolo confusão expulsão treino inter (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Dátolo vai ao encontro de Fernandão, com Muriel por perto (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)

Na coletiva, Muriel colocou “panos quentes” no desentendimento. O goleiro afirmou que chegou para ver que o ocorria, mas que percebeu que a situação estava sob controle e logo se afastou.
- Eu fui ali para me inteirar. É algo que acontece. Não tem nada de errado. São 30 pessoas que só querem o bem do Inter - contemporizou o goleiro.

Dátolo meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Dátolo deixa o treino após ordem de Fernandão
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Na saída do estádio, porém, Dátolo já apresentava mais tranquilidade. Sorridente, parou para atender aos fãs, distribuindo autógrafos e batendo fotos enquanto entrava no seu carro.

Questionado sobre o problema, minimizou:

- Está tudo tranquilo. Não houve nada.

No domingo, às 18h30m, o Inter enfrenta o Bahia, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Neymar imobiliza punho e lamenta: 'Minha quinta-feira começou assim'


Craque postou no Instagram foto do novo 'acessório', que pode ficar até quatro semanas. O jogador será homenageado hoje em Festival de Cinema

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Neymar posta foto com braço imobilizado (Foto: Reprodução  / Instagram)Neymar posta foto com braço imobilizado
(Foto: Reprodução / Instagram)

Quem assistiu à vitória da Seleção, nesta quarta-feira, sobre a Argentina por 2 a 1, pode reparar que Neymar atuou com uma imobilização no punho direito. Porém, a entorse no local precisou ser tratada de maneira mais adequada, e o craque colocou uma tala de gesso, que deve ficar no braço do jogador de duas a quatro semanas.

Autor do gol da vitória brasileira, o atacante mostrou o novo acessório no Instagram e desabafou:
- Minha quinta-feira começou assim...engessado!! - declarou.

A lesão ocorreu na partida diante do Bahia, no dia 29 de agosto, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o médico do clube santista, Mauricio Zenaide, a decisão de imobilizar o punho foi para a lesão não agravar.

- Ele teve uma entorse no punho com uma lesão ligamentar parcial. Não houve rompimento, apenas um estiramento.

Enquanto realiza o tratamento, Neymar poderá treinar e jogar normalmente.
Nesta quinta-feira, às 19 horas, Neymar será homenageado na Calçada da Fama de Santos, que fica em frente ao Cine Roxy, no Bairro do Gonzaga. O evento faz parte da programação do Curta Santos - Festival de Cinema de Santos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2012/09/neymar-imobiliza-punho-e-lamenta-minha-quinta-feira-comecou-assim.html

Seedorf não vai a campo, mas volta segue marcada para domingo


Holandês não participa do treino no CT da CBV e deve se juntar ao grupo na tarde desta quinta-feira para uma atividade com bola.

Por Thales Soares Saquarema

Dentro do planejamento da comissão técnica do Botafogo, Seedorf não apareceu para trabalhar no campo do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, nesta quinta-feira. O holandês ficou na fisioterapia, fez musculação e deve treinar com o grupo à tarde. Por enquanto, ainda tem a sua volta ao time programada para domingo, contra o Corinthians, no Engenhão.

Seedorf ficou fora dos dois últimos jogos com uma contratura na coxa esquerda. No total, o holandês não participou de quatro dos 17 jogos disputados pelo Botafogo desde a sua estreia no dia 22 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão.

Cidinho, que se recupera de uma gripe, e Vítor Júnior, poupado, fizeram um trabalho na academia e devem ir para o campo na tarde desta quinta-feira. Por outro lado, Fellype Gabriel, que ainda não havia feito atividade no campo em Saquarema, treinou com o grupo pela primeira vez no CT da CBV.

Renato e Bruno Mendes no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Renato e Bruno Mendes no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

O atacante Bruno Mendes, que se apresentou na terça-feira, e os volantes Marcelo Mattos e Renato, recuperados de lesões, trabalharam separadamente com a preparação física. Fellype Gabriel também participou deste treinamento como complemento de sua atividade.

Ainda nesta quinta-feira, o goleiro Jefferson e o lateral-direito Lucas, titulares da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, quarta-feira, em Goiânia, se juntarão ao grupo em Saquarema. A dupla já chegou ao Rio e está a caminho do CT da CBV.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/seedorf-nao-vai-campo-mas-volta-segue-marcada-para-domingo.html

Cego, brasileiro destrói limites, surfa em Pipeline e ganha telas de cinema


Derek Rabelo, que já dividiu ondas com gente como Kelly Slater, Gabriel Medina e Mick Fanning, será o protagonista do documentário 'Além da Visão'

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Bruno Santos viu aquele menino com deficiência visual entrar em uma igreja no Havaí e lamentou. “Eu pensei: ‘Que pena um rapaz cego aqui, não vai conseguir ver e curtir a beleza local’”, relembra. Mas não demorou para que o garoto provasse que sabia aproveitar aquele pedaço de paraíso como ninguém. Apresentado ao capixaba Derek Rabelo por amigos em comum, o fotógrafo se impressionou com a história daquele jovem de 17 anos que lutou contra o preconceito para aprender a surfar. Anos mais tarde, depois de ter dividido ondas com gente como Kelly Slater, Gabriel Medina e Mick Fanning, o rapaz é o protagonista do documentário "Além da Visão", que está sendo filmado por Bruno e por Luiz Werneck, ainda sem data para estrear.
A história de Derek conquistou o mundo do surfe rapidamente. O menino, hoje com 20 anos, nasceu cego em Guarapari, filho de um casal apaixonado pelo esporte. Tanto que recebeu seu nome em homenagem ao havaiano Derek Ho, campeão mundial em 1993. E, com o tempo, foi perdendo o medo do preconceito para que pudesse realizar o sonho de aprender a surfar.

Derek Rabelo surfe (Foto: Divulgação)Derek Rabelo em uma das cenas do documentário: capixaba venceu preconceitos para surfar (Divulgação)

- Eu sempre morei perto da praia, minha família toda surfava. Chegou um momento da minha vida que eu quis surfar, quando tinha 17 anos. Eu sabia que a galera estava indo surfar e ficava na vontade. No início, foi meio complicado, estressante. Eu tentava surfar todo dia, o treinador ficava sempre à disposição. A galera me dava muita força, incentivava. E eu consegui – disse o surfista, em entrevista por telefone.

Foi quando começou a nutrir sonhos maiores. Incentivado pelo amigo Magno Oliveira, um dos principais nomes do bodyboard nacional, Derek quis conhecer o Havaí. Melhor: queria surfar a Pipeline, conhecida por ser uma das maiores e mais perigosas ondas do mundo. Tirou o visto americano e embarcou. E, mesmo em um lugar por vezes avesso a surfistas estrangeiros, conquistou a confiança e a simpatia local para atingir um feito até então impensável.

- Pipeline foi a benção de Deus na minha vida, fiquei “amarradão” em fazer isso. Foi uma situação muito diferente, água quentinha, altas manobras. O pessoal do Havaí me deu muita força, gostaram da minha história e deram paz para que eu pudesse surfar a Pipeline. Foi um momento muito maneiro também.

Derek Rebelo Bruno surfe (Foto: Divulgação)Derek e o fotógrafo Bruno (Foto: Divulgação)

Derek ganhou as páginas dos jornais e foi protagonistas de matérias na televisão havaiana. Sua história circulou o mundo e ganhou fãs de peso, como Slater e Fanning, que logo quiseram conhecer o "brasileiro cego que havia surfado a Pipeline".

Foi nessa época que Derek se encontrou com Bruno. O fotógrafo, que se mudou para o Havaí em 1991, aos 21 anos, se impressionou com a força do menino. E, já com a ideia de se arriscar pelo cinema, pensou em “adotar” o capixaba como protagonista de seu documentário. Chamou o amigo Luiz Werneck, já com experiência cinematográfica e na televisão, e começou a gravar em locações como Rio de Janeiro, Espírito Santo e, claro, Havaí, mesmo sem garantias de lançamento. Lançou um vídeo de pouco mais de três minutos no "You Tube", que, em poucas semanas, teve mais quase 500 mil visualizações. O que o motivou a dar sequência ao projeto, que já tem um trailer, com depoimentos de gente como Carlos Burle, Evandro Mesquita e Gabriel, o Pensador (clique aqui para assistir).

- Quando nós colocamos o Derek na frente da câmera e começamos a entrevistá-lo, vimos que a sua história era realmente incrível e achamos que tínhamos em mãos um grande potencial para fazer um bom documentário. Mas o filme não poderia ser somente sobre ele. Resolvemos, então, tentar mostrar um pouco de como os deficientes visuais “enxergam” o mundo e como eles vivem. Mas, ao mesmo tempo, não queríamos fazer nada muito “profundo” ou “melancólico”. Queríamos fazer algo alegre e que pudesse vir a motivar e servir de exemplo para todos – disse o diretor.

Derek Rebelo Gabriel Medina Scooby (Foto: Divulgação)Derek na água ao lado de Medina e Pedro Scooby (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, a equipe aproveita a etapa de Trestles do Mundial para gravar mais algumas cenas. Derek, inclusive, participou da transmissão via internet do campeonato. Conversou com o ídolo Taj Burrow e ouviu uma série de elogios do australiano.

- Ele é muito mais talentoso que eu. Está conseguindo coisas sensacionais, merece muito estar onde está e ainda mais – disse o surfista.

Derek Rabelo surfe (Foto: Divulgação)Derek Rabelo também anda de skate e de
bicicleta (Foto: Divulgação)

Derek, então, fez o pedido:

- Quero dividir uma onda com você – falou o garoto.
Bruno espera que a história de Derek possa incentivar outros meninos, com ou sem problemas a praticar esportes.

- Na verdade, no início, nós imaginamos que isso seria uma das coisas principais que iriam acontecer. Mas com o passar do tempo , percebemos que o “ efeito Derek” estava atingindo todos os tipos de pessoas, independentemente da idade, da classe social. O que mais vimos até agora foram pessoas “normais”, atletas, pessoas famosas, virem até nós para dizer que ficaram extremamente tocados e motivados a realmente tentar mudar de atitude em relação à maneira que eles vivem e da maneira que enxergam a vida.

Os diretores, no entanto, ainda esperam apoio para finalizar o projeto. Bruno tem, inclusive, a cena perfeita para encerrar o documentário.

- É o meu primeiro filme como diretor. E eu quero um final bem emocionante. Estamos tentando fazer sem orçamento até agora, só nos preocupamos em contar a história. Mas estou tentando trazer os pais dele para Pipeline. Queria que eles o vissem entrando em Pipeline. Sempre sofreram muito com discriminação. Tiveram problemas para colocá-lo na escola, em campeonatos de surfe. Foi uma vida sofrida. E os dois gostam muito de surfe. Tanto que deram o nome dele em homenagem ao Derek Ho, que participa do filme. Queria colocá-los na mesma onda em Pipeline, com os pais vendo. Seria um final legal – afirmou o diretor.

Derek Sara Bentes surfe (Foto: Divulgação)Derek ensina surfe à cantora cega Sara Bentes (Foto: Divulgação)

FONTE:

A nove dias de Palmeiras x Ponte, Kleina vê Macaca em vantagem


Agora no Verdão, treinador diz que confronto será mais complicado para o seu novo time: ‘Eles sabem como eu trabalho’

Por Heitor Esmeriz Campinas, SP

Após a despedida na quarta-feira, Gilson Kleina e Ponte Preta vão se reencontrar em breve. O segundo jogo do treinador no comando do Palmeiras será justamente contra a Macaca, no dia 29 (sábado), no Pacaembu. Apelo emocional à parte, ele vê a Ponte em vantagem para o duelo pelo fato de os jogadores alvinegros conhecerem sua filosofia de trabalho.

Gilson Kleina conversa com jogadores do Palmeiras (Foto: CESAR GRECO/FOTOARENA/AE)Gilson Kleina conversa com jogadores do Palmeiras em Itu (Foto: Cesar Greco / FotoArena/AE)

Gilson Kleina deixou a Ponte após 115 jogos, com 48 vitórias, 32 empates e 35 derrotas. Os números renderam o acesso à elite nacional, em 2011, e uma classificação às semifinais do Paulistão da atual temporada. Foi o técnico com mais partidas consecutivas à frente da Macaca nos últimos 15 anos.

– Vai ser o jogo mais difícil da minha vida. Olha o que o destino armou. Acredito que será bem mais difícil para o Palmeiras. A Ponte tem um time redondinho, com excelentes jogadores, um grupo unido. Querendo ou não, eles sabem o que a gente pode armar, mas cada um vai correr pelos seus objetivos – afirmou o técnico do Verdão.

Vai ser o jogo mais difícil da minha vida. Olha o que o destino armou"
Gilson Kleina, técnico do Verdão

Os times vivem situações diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras ocupa a vice-lanterna, com 20 pontos e seriamente ameaçado pelo rebaixamento, a Macaca aparece na parte intermediária da tabela, tem 33 pontos e caminha para garantir matematicamente sua permanência na elite nacional nas próximas rodadas.

Antes de pensar na Ponte, no entanto, Gilson Kleina prefere focar na sua estreia, sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Sua estratégia, aliás, para salvar o Verdão é justamente pensar jogo a jogo, evitando fazer projeções.

– Vamos ver esse jogo do Figueirense agora. Temos de pensar passo a passo. Só assim vamos conseguir reunir a força necessária para fugir dessa delicada situação – completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/nove-dias-de-palmeiras-x-ponte-kleina-ve-macaca-em-vantagem.html

Campanha 'Volta, Felipão' não irrita Mano na Seleção: 'Acho natural'


Atual treinador do Brasil elogia o pentacampeão do mundo e valoriza o carinho que o torcedor tem pelo ex-comandante do Palmeiras

Por Fabrício Marques e Leandro Canônico Goiânia

Pela tranquilidade de Mano Menezes na coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre a Argentina (assista no vídeo aos melhores momentos), em Goiânia, pelo Superclássico das Américas, nem parecia que minutos antes ele tinha passado pela maior pressão desde que assumiu a Seleção, há pouco mais de dois anos. Os xingamentos da torcida, que o chamou de burro, e os pedidos pelo retorno de Felipão, ao menos aparentemente, foram encarados com serenidade.

É verdade que nesse período em que está no comando do time verde e amarelo, Mano teve outros momentos de pressão e sofreu algumas vaias. Mas da maneira como foi no estádio Serra Dourada, ainda não tinha acontecido. Principalmente pelos apelos para uma volta do pentacampeão Luiz Felipe Scolari ao comando técnico do Brasil. A conquista da Copa do Mundo de 2002 obtida pelo time dirigido por Felipão completou dez anos em 30 de junho.

- Não me irrita, porque acho natural. Ainda mais por se tratar de um técnico pentacampeão. E as circunstâncias (de ele estar desempregado) contribuem para isso, portanto não tenho nada a reclamar da torcida. Ela está no direito dela. O torcedor tem um carinho muito grande pelo Felipão e não me incomodo com isso. Não vai tirar a minha tranquilidade para comandar a equipe em campo - declarou o técnico.


Mano menezes brasil x Argentina (Foto: Mowa Press)Mano considera normal os pedidos da massa pelo retorno de Felipão para a Seleção (Foto: Mowa Press)

Mano afirmou ainda que estava preparado para essa pressão, em especial nos jogos no Brasil. Recentemente, além do jogo com a Argentina, na última quarta-feira, a Seleção venceu a África do Sul por 1 a 0, em São Paulo, e goleou a China por 8 a 0, no Recife. Diante dos paulistas, muitas vaias. E diante dos nordestinos, muitos aplausos.

- Sabemos exatamente o momento que estamos vivendo e sabíamos do que poderíamos passar nesses jogos no Brasil. Essas coisas já foram cantadas para outros técnicos lá atrás e se repetiram, virando um bordão. Faz parte da cultura brasileira e temos de saber conviver com isso - finalizou Mano.

A seleção brasileira volta a se reunir no próximo dia 1º de outubro, no CT do Corinthians. O time treina por lá até o dia 2 e depois viaja, em voo fretado, para Resistencia, palco da partida do dia 3, às 22h, contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. Depois de vencer por 2 a 1 em Goiânia, o empate dá o título ao Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/09/campanha-volta-felipao-nao-irrita-mano-na-selecao-acho-natural.html

Seleção vence a Argentina no fim, mas Mano sofre pressão implacável


De pênalti, Neymar garante vitória do time canarinho sobre os hermanos,
em Goiânia. Torcida chama técnico de burro e pede o retorno de Felipão

Por Leandro Canônico Direto de Goiânia, GO

A vitória da seleção brasileira sobre a Argentina por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, pelo Superclássico das Américas, salvou o fim de noite de Mano Menezes nesta quarta-feira. O gol de pênalti marcado por Neymar, já nos acréscimos, evitou vaias sem precedentes ao treinador desde que ele assumiu o comando verde e amarelo. Até porque, antes disso, os mais de 37 mil torcedores o tinham chamado de burro, dado adeus ao treinador e pedido o retorno de Luiz Felipe Scolari, técnico do pentacampeonato.

O clima começou a ficar ruim para o comandante da Seleção quando ele sacou Luis Fabiano para a entrada de Leandro Damião. Mas até aí eram apenas vaias. Quando resolveu trocar Lucas por Wellington Nem, a reação das arquibancadas foi completamente diferente à de apoio no início da partida. Definitivamente, a sombra de Felipão, demitido do Palmeiras, entrou em ação.

Neymar, Brasil x Argentina (Foto: Mowa Press)Neymar comemora o gol marcado diante da Argentina nesta quarta-feir (Foto: Mowa Press)

Durante a tarde desta quarta-feira, em evento no Palácio das Esmeraldas, o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou que Goiânia receberá a Seleção na preparação para a Copa das Confederações. E lá foi questionado sobre o fato de Scolari, campeão do mundo em 2002, estar no mercado. A resposta foi evasiva: "Minha preocupação é a CBF. E o treinador da seleção brasileira é o Mano Menezes".

Se as vaias dos paulistas na vitória sobre a África do Sul, no Morumbi, tinham sido de certa forma esquecidas por conta da goleada sobre a China, por 8 a 0, no Recife, a forte pressão em Goiânia deve mexer mais com a comissão técnica e também com os jogadores, que não tiveram uma boa atuação, à exceção de Paulinho, autor do gol, e de Neymar, sempre perigoso com suas jogadas individuais.

A partida de volta do Superclássico das Américas será no próximo dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina, e o Brasil joga por um empate para ficar com a taça. Como não há vantagem por gol marcado na casa do adversário, os hermanos têm de vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por apenas um levará a decisão para os pênaltis.

Premonição goiana

Neymar e Paulinho gol Brasil (Foto: AP)Neymar e Paulinho comemoram o primeiro gol
da seleção brasileira em Goiânia (Foto: AP)

É verdade que a goleada de 8 a 0 sobre a China já tinha ajudado a Seleção a esquecer um pouco das vaias recebidas em São Paulo, no triunfo por 1 a 0 sobre a África do Sul. Mas o hino cantado à capela pela torcida goiana nesta noite (o sistema de som parou de tocá-lo na metade) deu uma injeção de ânimo no grupo. Emocionante.

Com a bola rolando, o time de Mano Menezes mostrou que estava cheio de vontade. Ora com Lucas, ora com Neymar, o Brasil tentava chegar pelas pontas do campo, já que o meio estava totalmente congestionado pelos três volantes escalados por Alejandro Sabella do outro lado. Melhor, a Seleção não conseguia finalizar.

A superioridade brasileira era tão expressiva que até os 19 minutos a posse de bola verde e amarela era de 72%. Mas no futebol o que conta é bola na rede. E a Argentina foi mais eficiente. Clemente Rodriguez cruzou da esquerda, e o corintiano Martinez dominou e chutou forte, deixando o goleiro Jefferson sem reação.

Xodó da torcida goiana, Luis Fabiano, que teve seu nome gritado várias vezes, tentou responder no minuto seguinte, mas chutou muito longe. Muito mesmo. Em desvantagem, o Brasil contou com o apoio incondicional da torcida para manter a calma, seguir com boa posse de bola e buscar o empate.

Igualdade que veio de maneira premonitória. Aos 25, Lucas sofreu falta na direita. Quando Neymar se preparava para a cobrança, a torcida começou a gritar "gol, gol, gol, gol". Deu certo! O craque santista cruzou para área, e o corintiano Paulinho, impedido, desviou de cabeça: 1 a 1.

Paulinho e Barcos, Brasil x Argentina (Foto: Agência EFE)Autor do gol de empate da Seleção, Paulinho disputa a bola com Barcos (Foto: Agência EFE)

"Adeus, Mano" e "Volta, Felipão", os hits da torcida

Para o segundo tempo, não houve alteração de nenhum dos lados. O jogo também continuou igual: a Argentina bem cautelosa, esperando um erro adversário para encaixar um contra-ataque, e o Brasil, sem conseguir fazer o jogo coletivo fluir, apostando nas jogadas individuais e nos lançamentos de longa distância.

Com Lucas aberto do lado direito e Neymar do lado esquerdo, o Brasil começou a abrir mais espaços depois dos dez minutos. Mas ainda faltava alguém para arrematar. Ou então para ajudar na armação e surpreender os hermanos. Foi então que Mano Menezes decidiu sacar Jadson, aos 17, e colocar Thiago Neves.

O meia do Fluminense tentou acelerar a partida, dar mais velocidades às jogadas, só que a Argentina estava fechada demais. Luis Fabiano, por exemplo, quase não viu a bola chegar ao ataque. Na tentativa de dar sangue novo também nesse aspecto, Mano colocou Leandro Damião na vaga do Fabuloso. Ouviu algumas vaias.

Conforme os minutos se passavam, a torcida, antes empolgada, passou a ficar mais quieta no Serra Dourada. Natural, já que o jogo ficou bem morno. Só que aos 29 minutos, quando Mano sacou Lucas para a entrada Wellington Nem, ela acordou. E de mau humor. Gritou "burro", pediu por Felipão e acrescentou um "Adeus, Mano".

Neymar gol Brasil x Argentina (Foto: AP)Neymar comemora mais um gol pela seleção brasileira (Foto: AP)

E mesmo após as reclamações dos torcedores, a partida continuou morna. Só esquentou mesmo aos 39, quando Neymar se estranhou com Braña ao tentar cobrar uma falta com rapidez. E o que parecia um drama para o Brasil se transformou em alegria nos acréscimos. Désabato chegou atrasado no lance e derrubou Leandro Damião na área. Pênalti para a Seleção. Neymar cobrou e garantiu o triunfo brasileiro.
brasil 2 x 1 argentina
Jefferson, Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves); Lucas (Wellington Nem), Neymar e Luís Fabiano (Leandro Damião). Ustari, Lisandro López (Vergini), Sebá Dominguez e Desábato; Peruzzi; Braña, Maxi, Guiñazu e Clemente Rodriguez; Barcos (Funes Mori) e Martinez (Somoza).
Técnico: Mano Menezes Técnico: Alejandro Sabella
Gols: Martinez, aos 19 minutos do primeiro tempo, Paulinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Paulinho e Neymar (Brasil)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público total: 37.871
Renda: R$ 2.700.670


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/09/selecao-vence-argentina-no-fim-mas-mano-sofre-pressao-implacavel.html